6 COISAS QUE VOCÊ DEVERIA SABER ANTES DE AGENDAR UMA AULA PARTICULAR NA FILHOS...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "6 COISAS QUE VOCÊ DEVERIA SABER ANTES DE AGENDAR UMA AULA PARTICULAR NA FILHOS..."

Transcrição

1 6 COISAS QUE VOCÊ DEVERIA SABER ANTES DE AGENDAR UMA AULA PARTICULAR NA FILHOS...

2 1. UMA AULA NÃO É A BALA DE PRATA AGENDAR APENAS UMA AULA DE 90 MINUTOS ANTES DE UMA PROVA BIMESTRAL É UMA DECISÃO ARRISCADA. EXPLICO: RESUMIR DOIS MESES DE CONTEÚDOS EM UMA HORA E MEIA É SIMPLESMENTE IM- POSSÍVEL. NÃO HÁ CHANCE DE TUDO SER REVISTO COM A PROFUNDIDADE NECESSÁRIA. 01.

3 02. UMA ÚNICA AULA AGENDADA ÀS VÉSPERAS DE UMA PROVA DESTE PORTE PODE SER ÚTIL PARA O ALUNO TIRAR DÚVIDAS PONTUAIS E LAPIDAR ALGUM CONHECIMENTO QUE AINDA NÃO FOI INTERNALIZADO. UMA REVISÃO DE TODOS OS ASSUNTOS NÃO FUNCIONARÁ.

4 APROFUNDEMOS... COMO MUITAS VEZES O ALUNO DESTA AULA AVULSA NÃO ESTUDOU PREVIAMENTE, AS CHANCES DELE FICAR INSATISFEITO COM A REVISÃO SÃO ENORMES. 03. É MUITO IMPORTANTE QUE PAIS E ALUNOS PROCUREM A FILHOS COM ANTECEDÊNCIA PARA PLANEJAR AS AULAS PARTICULARES PARA AS PROVAS BIMESTRAIS. OS NÚMEROS PROVAM QUE O PLANEJAMENTO É FUNDAMENTAL.

5 04. EM 2015, FIZEMOS LEVAN- TAMENTO COM 643 ALUNOS DA FILHOS. CRUZAMOS DUAS INFOR- MAÇÕES-CHAVE: NÚMERO DE AULAS CONTRATADAS ANTES DA PROVA E APROVAÇÃO/SATISFAÇÃO COM O RE- SULTADO ALCANÇADO NOS EXAMES. A ESTATÍSTICA É DEVASTADORA: UM ALUNO QUE AGENDOU TRÊS AULAS ANTES DE UMA PROVA IM- PORTANTE TEM 93% DE CHANCES DE CONSEGUIR BOM DESEMPENHO. EM OUTRAS PALAVRAS: 93% DOS ESTUDANTES QUE TIVERAM PELO MENOS TRÊS AULAS PARTICULARES ANTES DA PROVA ALCANÇARAM OS OBJETIVOS TRAÇADOS.

6 2. DISTRIBUA O ESTUDO AO LONGO DO TEMPO 05. É IMPORTANTE, AO PLANEJAR O ESTUDO PARA A PROVA BIMESTRAL, LEVAR EM CON- TA AS MELHORES TÉCNICAS DESEN- VOLVIDAS PARA APROFUNDAR E FIXAR CONHECIMENTO. E É AÍ QUE ENTRA A TÉCNICA DA PRÁTICA DISTRIBUÍDA, APROFUNDADA EM FANTÁSTICO ESTUDO IMPROVING STUDENTS LEARNING WITH EFFEC- TIVE LEARNING TECHNIQUES, ELAB- ORADO POR PROFESSOR DA KENT STATE UNIVERSITY, DOS ESTADOS UNIDOS.

7 A PRÁTICA CONSISTE EM REVER OS ESTUDOS AO LONGO DO TEMPO EM VEZ DE CONCENTRAR TODA A APRENDIZAGEM NUM ÚNICO BLOCO. O PAPER MOSTRA QUE O TEMPO ÓTIMO DE DISTRIBUIÇÃO DAS SESSÕES DE ESTUDO É DE 10% A 20% DO PERÍODO QUE O CONTEÚDO PRECISA SER ABSORVIDO. 06.

8 ASSIM, SE UMA PESSOA QUER LEMBRAR DE ALGO POR CINCO ANOS, ELA DEVE ESPAÇAR O APRENDIZADO A CADA SEIS MESES. Se quer aprender em uma semana, deve estudar uma vez ao dia. 07.

9 A PRÁTICA DISTRIBUÍDA TAMBÉM PODE SER APLICADA A UM DIA, COM A FRAGMENTAÇÃO DO ESTUDO EM PEQUENOS PERÍODOS AO LONGO DESTE DIA, INTERCALADOS COM PERÍODOS DE DESCANSO: UMA HORA DE MANHÃ, UMA HORA À TARDE, UMA HORA À NOITE, POR EXEMPLO. COMO, ENTÃO, VOCÊ PODE AJUDAR? ASSIM, SE O ALUNO ESTUDA EM ESCOLA COM AVALIAÇÕES TRIMESTRAIS, ELE TERÁ DE REVER OS CONTEÚDOS A CADA NOVE DIAS. SE O ENSINO DO COLÉGIO É BIMESTRAL, O INTERVALO CAI PARA SEIS DIAS. O ESTUDO COMPLETO PODE SER ENCONTRADO AQUI: 08.

10 3 TESTAR O CONHECIMENTO É FUNDAMENTAL 09. IÇAMI TIBA, SEMPRE ELE, NOS ENSINA QUE É MUITO MAIS EFETIVO QUANDO O ALUNO FAZ O QUE APRENDEU OU SEJA, RESOLVE EXERCÍCIOS, SIMULA A PROVA, SE DEBRUÇA SOBRE EXAMES DE ANOS ANTERIORES. É POR ISSO QUE NOSSOS PROFESSORES COSTUMAM DEIXAR UMA LISTA DE EXERCÍCIOS PARA O ALUNO, DIRECIONADA PARA AS DIFICULDADES APRESENTADAS PELA CRIANÇA OU ADOLESCENTE NO DECORRER DA AULA.

11 TIBA DIZ QUE A MEMÓRIA DA AÇÃO É MAIS INTENSA QUE A DA COMPREENSÃO NÓS MENCIONAMOS ISSO NO EBOOK COMO AJUDAR SEU FILHO NO DIA-A-DIA NOS ESTUDOS, QUE VOCÊ ENCONTRA AQUI HTTPS: //GOO.GL/RBLL6D ASSIM, REALIZAR SIMULADOS É UMA DAS MELHORES MANEIRAS DE APRENDIZAGEM. ESTA TESE É CORROBORADA PELO ESTUDO IMPROVING STUDENTS LEARNING WITH EFFECTIVE LEARNING TECHNIQUES, DOS PESQUISADORES AMERICANOS. SEGUNDO A PESQUISA, REALIZAR TESTES É ATÉ DUAS VEZES MAIS EFICIENTE DO QUE OUTRAS TÉCNICAS. 10.

12 4 O PROFESSOR INFALÍVEL 11. A FIGURA DO PROFESSOR INFALÍVEL NÃO EXISTE. MESMO OS MAIS EXPERIENTES PROFESSORES DO MUNDO PRECISAM SE PREPARAR PARA AS AULAS QUE MINISTRAM.

13 NESTE CASO, A SINCERIDADE NORTEIA O TRABALHO DOS PROFESSORES DA FILHOS. NOSSOS PROFISSIONAIS SÃO ORIENTADOS A NÃO TER VERGONHA DE DIZER QUE NÃO DOMINAM DETERMINA- DO CONTEÚDO. SE ISSO ACONTECE, A FILHOS ENCONTRA OUTRO PROFESSOR QUE DOMINA AQUELE TEMA E NÃO COBRA PELA AULA DO PROFESSOR QUE NÃO DOMINOU O TEMA EM QUESTÃO. ESTE É UM PRINCÍPIO DA FILHOS: SEM ÔNUS AO CLIENTE. 12.

14 g PROCESSO SELETIVO DA FILHOS OS PROFISSIONAIS DA FILHOS PASSAM POR RIGOROSO PROCESSO SELETIVO. ALGUNS MINISTRAM AULAS PARA OS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO. OUTROS MINISTRAM APENAS PARA O ENSINO MÉDIO. NOTE: O VOLUME DE CONTEÚDO DE UMA DISCIPLINA DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO É BRUTAL. DIFERENTEMENTE DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS, QUE SEGUEM UMA GRADE HORÁRIA E UM PLANO DE TRABALHO ANUAL, SEMPRE SABENDO O QUE VAI SER ENSINADO NA AULA SEGUINTE, OS PROFESSORES DA FILHOS SE ADAPTAM À REALIDADE DE CADA ALUNO. 13.

15 AO AGENDAR UMA AULA, INFORME QUAL É O CONTEÚDO A SER ESTUDADO. MAS, COMO REMEDIAR ISSO? 14. O TIME DA FILHOS É CAPACITADO PARA ENCONTRAR O MELHOR PROFESSOR POSSÍVEL PARA AQUELE DESAFIO.

16 5 O RESPONSÁVEL PELA NOTA EIS UMA PERGUNTA CAPAZ DE GERAR ENORME DEBATE: QUEM É O RESPONSÁVEL PELA NOTA DO ALUNO QUE TEM APENAS UMA AULA PARTICULAR ANTES DA PROVA? EM REGRA, A RESPOSTA É SIMPLES: O RESULTADO É RESPONSABILIDADE DO POLO ATIVO DA APRENDIZAGEM, O ALUNO. 15.

17 É COMO UMA PESSOA QUE SE MATRICULA NUMA MARATONA NA QUINTA-FEIRA, FAZ UM TREINO NA SEXTA E CORRE A PROVA NO SÁBADO. QUAIS SÃO OS DOIS CONTEXTOS E RESULTADOS POSSÍVEIS? 16.

18 CONTEXTOS DIFERENTES 17. 1) TEM O ATLETA EVENTUAL, QUE JAMAIS TREINOU ANTES, QUE NÃO SE ALIMENTOU DIREITO. MESMO TREINANDO NA SEXTA-FEIRA, ELE TEVE UM PÉSSIMO RESULTADO. 2) TEM O ATLETA COMPROMETIDO, QUE TREINOU PERIODICAMENTE ATÉ AQUELE DIA, SE ALIMENTOU ADEQUADAMENTE E CONTRATOU UM PROFESSOR PARTICULAR ÀS VÉSPERAS DA PROVA SÓ PARA SE SENTIR MAIS SEGURO E LAPIDAR ALGUMA COISINHA QUE FALTAVA APERFEIÇOAR. ESTE ATLETA OBTEVE EXCELENTE RESULTADO NA MARATONA.

19 É FUNDAMENTAL QUE O STAFF DO ATLETA (OS PAIS DO ALUNO, A FAMÍLIA E O PRÓPRIO ALUNO) CONVERSEM COM ANTECEDÊNCIA SOBRE AS PROVAS, REFLITAM SOBRE QUAIS RESULTADOS QUEREM ATINGIR E TRACEM UM PLANO PARA ATINGIR AQUELAS METAS. ASSIM... AO PAI CABE OFERECER APOIO E DAR SUGESTÕES PARA QUE AS MUDANÇAS ESTRATÉGIAS SEJAM FEITAS ANTES DOS PRÓXIMOS DESAFIOS. 18.

20 6 RESPEITO AOS LIMITES EXISTE UMA PRESSÃO PARA QUE O PROFESSOR PARTICULAR REPASSE TODO O CONTEÚDO ESTUDADO NAQUELA HORA E MEIA DE AULA PRÉ-PROVA. NA MAIORIA DAS VEZES, REVISAR TUDO É UM EQUÍVOCO. NO LIVRO POR QUE OS ALUNOS NÃO GOS- TAM DA ESCOLA?, O AUTOR DANIEL T. WILLINGHAM É MUITO FELIZ QUANDO PROPÕE AOS PROFESSORES ELABORAR DESAFIOS MENTAIS EFETIVOS AOS SEUS ALUNOS MAS SEMPRE RESPEITANDO AS LIMITAÇÕES COGNITIVAS DE CADA UM. 19.

21 ELE MENCIONA COMO EXEMPLO A FESTA DO CHÁ, PROTESTO OCORRIDO EM BOSTON, EM VOCÊS PODEM SUPOR QUAIS RAZÕES LEVARAM OS COLONOS A SE VESTIREM DE ÍNDIOS E A JOGAR A CARGA DE CHÁ NO MAR? SERIA A PERGUNTA AOS ALUNOS. O AUTOR, ASSIM, QUESTIONA OS PROFESSORES: SEUS ALUNOS TÊM O NECESSÁRIO CONHECIMENTO PRÉVIO PARA AVALIAR ESSA PERGUNTA?

22 O QUE ELES REALMENTE SABEM A RESPEITO DO RELACIONAMENTO ENTRE OS COLONOS E A COROA BRITÂNICA EM 1773? ELES ENTENDEM QUAL É O VALOR SOCIOECONÔMICO DO CHÁ NAQUELA ÉPOCA? SE SEUS ALUNOS NÃO TIVEREM O CONHECIMENTO PRÉVIO APROPRIADO, A PER- GUNTA SERÁ RAPIDAMENTE PERCEBIDA COMO CHATA E INÚTIL. 21.

23 TRAZENDO O PROBLEMA PARA O NOSSO TEMA, MUITAS VEZES O PROFESSOR PARTICULAR PERCEBE QUE O ALUNO NÃO DOMINA A BASE DAQUELA MATÉRIA E PRECISA, ENTÃO, REVISAR ESTE CONTEÚDO QUE NORTEIA A PARTE PRINCIPAL. EM UMA AULA DE 90 MINUTOS ÀS VÉSPERAS DA PROVA, SERÁ PRATI- CAMENTE IMPOSSÍVEL REVISITAR A BASE E APROFUNDAR O TEMA EM QUESTÃO. 22. ASSIM, REVISAR TUDO SEM CONSIDERAR O QUE O ALUNO JÁ SABE É ABSOLUTAMENTE EQUIVOCADO.

24 FILHOS EDUCAÇÃO E AULAS SCN QUADRA 02 BLOCO D TORRE A SALA 619 LIBERTY MALL ASA NORTE (DF) - BRASÍLIA DF (61) CONTATO@FILHOSWEB.COM.BR CHRISTIANE FERNANDES DINIZ PEDAGOGA, PSICOPEDAGOGA (UNB) E ESPECIALISTA EM GESTÃO ESTRATÉGICA (FGV). (61) DIRETORA@FILHOSWEB.COM.BR

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS Sua meta para 2018 é passar no vestibular? Saiba que um bom planejamento pode ser o grande diferencial para sua aprovação no curso dos sonhos, seja ele Medicina,

Leia mais

POR QUE É TÃO IMPORTANTE TER EMPATIA NAS CONVERSAS COM NOSSOS FILHOS?

POR QUE É TÃO IMPORTANTE TER EMPATIA NAS CONVERSAS COM NOSSOS FILHOS? POR QUE É TÃO IMPORTANTE TER EMPATIA NAS CONVERSAS COM NOSSOS FILHOS? ACOMPANHE ESSE DIÁLOGO TODOS OS PAIS JÁ PASSARAM PELA SEGUINTE SITUAÇÃO COM OS FILHOS: VOCÊ ACABOU DE BUSCAR SEU FILHO NA ESCOLA. AINDA

Leia mais

COMO AJUDAR SEU FILHO NO DIA A DIA COM OS ESTUDOS?... PARA VOCÊ, MAMÃE E PAPAI!

COMO AJUDAR SEU FILHO NO DIA A DIA COM OS ESTUDOS?... PARA VOCÊ, MAMÃE E PAPAI! COMO AJUDAR SEU FILHO NO DIA A DIA COM OS ESTUDOS?... PARA VOCÊ, MAMÃE E PAPAI! DEVERES DE CASA: COMO AJUDAR? FAÇO COM ELE? FAÇO POR ELE? UM DIA, RECEBI NA FILHOS UM PAI ANGUSTIADO. A RELAÇÃO DELE COM

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 9º ano e Ensino Médio

REUNIÃO DE PAIS 9º ano e Ensino Médio REUNIÃO DE PAIS 9º ano e Ensino Médio 1º semestre - 08/02/2019 Plano de Avaliação 9º, 1ª e 2ª série O plano de avaliação do Colégio Nova Geração é composto por 5 (cinco) avaliações, cada uma delas com

Leia mais

HÁBITOS DE ESTUDO 2014

HÁBITOS DE ESTUDO 2014 HÁBITOS DE ESTUDO 2014 ESTUDAR "Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para

Leia mais

CRIE SEU ROTEIRO DE ESTUDOS

CRIE SEU ROTEIRO DE ESTUDOS CRIE SEU ROTEIRO DE ESTUDOS Nota do autor Tendo experiência com a prova da OAB na bagagem desde 2005, não é difícil me deparar com perguntas de alunos sobre como organizar os estudos, assim que o edital

Leia mais

Primeiramente, é preciso que você estabeleça suas metas. Para isso, vamos pensar em algumas perguntas básicas.

Primeiramente, é preciso que você estabeleça suas metas. Para isso, vamos pensar em algumas perguntas básicas. Sempre é hora de afinar sua maneira de estudar e sua percepção de si mesmo. Acompanhe o material criado pela orientadora profissional e psicóloga Daniela Fuschini Favaro e que é aplicado há mais de uma

Leia mais

GRADE DE HORÁRIO CURSO POLÍCIA CIVIL

GRADE DE HORÁRIO CURSO POLÍCIA CIVIL GRADE DE HORÁRIO CURSO POLÍCIA CIVIL 28 DE JUNHO 2016 AULA 1 TERÇA FEIRA * LINGUA PORT MANHÃ / NOITE 30 DE JUNHO 2016 AULA 2 QUINTA FEIRA * LINGUA PORT MANHÃ / NOITE 05 DE JULHO 2016 AULA 3 TERÇA FEIRA

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 4º, 5º e 6º ano. 1º semestre - 06/02/2019

REUNIÃO DE PAIS 4º, 5º e 6º ano. 1º semestre - 06/02/2019 REUNIÃO DE PAIS 4º, 5º e 6º ano 1º semestre - 06/02/2019 Plano de Avaliação 4º, 5º e 6º ano (EF) O plano de avaliação do Colégio Nova Geração para o 4º, 5º e 6º ano é composto por 5 (cinco) avaliações,

Leia mais

Cronograma de Estudos OAB

Cronograma de Estudos OAB 2h por dia Cronograma Olá, tudo bem? Seja bem-vindo ao cronograma de estudos de 3 meses de preparação para o Exame XXV da OAB. Nosso cronograma utiliza como base os materiais disponíveis na plataforma

Leia mais

Como usar o Agendor na gestão da equipe de vendas

Como usar o Agendor na gestão da equipe de vendas Como usar o Agendor na gestão da equipe de vendas Ótimos resultados dependem de uma ótima gestão. Saiba como gerenciar melhor sua equipe de vendas com o Agendor. 2 Todo gerente comercial, ou empreendedor,

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 7º e 8º ano. 1º semestre - 07/02/2019

REUNIÃO DE PAIS 7º e 8º ano. 1º semestre - 07/02/2019 REUNIÃO DE PAIS 7º e 8º ano 1º semestre - 07/02/2019 Plano de Avaliação 7º e 8º ano (EF) O plano de avaliação do Colégio Nova Geração para o 7º e 8º ano é composto por 5 (cinco) avaliações, cada uma delas

Leia mais

Horário das avaliações do curso de Licenciatura em Pedagogia para o segundo semestre de 2014.

Horário das avaliações do curso de Licenciatura em Pedagogia para o segundo semestre de 2014. Horário das avaliações do curso de Licenciatura em Pedagogia para o segundo semestre de 2014. O horário está disposto de acordo com o calendário acadêmico de 2014-2. Os alunos das turmas de 2014-2, 2013-1;

Leia mais

Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 6 Entendendo o Estudo

Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 6 Entendendo o Estudo Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 6 Entendendo o Estudo Dirigido... 6 PLANO DE ESTUDOS Como montar o seu plano de?

Leia mais

Horário das avaliações do curso de Licenciatura em Pedagogia para o primeiro semestre de 2014.

Horário das avaliações do curso de Licenciatura em Pedagogia para o primeiro semestre de 2014. das avaliações do curso de Licenciatura em Pedagogia para o primeiro semestre de 2014. O horário está disposto de acordo com a apresentação das disciplinas nas turmas. Os alunos das turmas de 2013-1; 2012-1;

Leia mais

Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 7 Entendendo o Estudo

Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 7 Entendendo o Estudo Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 7 Entendendo o Estudo Dirigido... 7 PLANO DE ESTUDOS Como montar o seu plano

Leia mais

O QUE QUEREMOS? QUE VOCÊ SE DÊ SEU MÁXIMO PRA PROVA

O QUE QUEREMOS? QUE VOCÊ SE DÊ SEU MÁXIMO PRA PROVA 2ª edição O QUE QUEREMOS? QUE VOCÊ SE DÊ SEU MÁXIMO PRA PROVA Mande sua selfie escrevendo UMA palavra que resuma o #GEP. Marque 3 amigos no post! No Twitter ou no Instagram: @descomplica // @prof_valladares

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES CARTILHA DE ORIENTAÇÕES AOS PAIS BOAS-VINDAS! NOSSO FOCO É A APROVAÇÃO. E PARA TERMOS UM BOM APROVEITAMENTO, PRECISAMOS DO ESFORÇO CONJUNTO DE TODOS: PAIS, ALUNOS E PROFESSORES. AS DIVERSAS AÇÕES SÃO INTEGRADAS

Leia mais

GANHE UM DIFERENCIAL COMPETITIVO APRENDENDO A ESTUDAR E MEMORIZAR COM RENATO ALVES, O HOMEM COM A MELHOR MEMÓRIA DO BRASIL

GANHE UM DIFERENCIAL COMPETITIVO APRENDENDO A ESTUDAR E MEMORIZAR COM RENATO ALVES, O HOMEM COM A MELHOR MEMÓRIA DO BRASIL GANHE UM DIFERENCIAL COMPETITIVO APRENDENDO A ESTUDAR E MEMORIZAR COM RENATO ALVES, O HOMEM COM A MELHOR MEMÓRIA DO BRASIL Informativo do curso ESTUDO & MEMORIZAÇÃO COMO MONTAR UM PLANO DE ESTUDO VITORIOSO,

Leia mais

Introdução ao planejamento de estudos

Introdução ao planejamento de estudos Introdução ao planejamento de estudos Concurseiros Alfartanos este planejamento de estudo é simplesmente a profissionalização do estudo para concursos públicos. Aqui, tentamos tirar o seu máximo, isso

Leia mais

PLANO DE ESTUDO 1ª XXII EXAME

PLANO DE ESTUDO 1ª XXII EXAME PLANO DE ESTUDO 1ª XXII EXAME PLANO DE ESTUDOS EXAME DA OAB Estamos há 30 dias antes da prova, para a reta final do XXII Exame! A fim de que você faça um estudo um estudo correto e focado para acertar

Leia mais

FOTOGRAFIA E SOLIDARIEDADE ESCOLA DE FOTOGRAFIA REALIZA PROJETO PARA ARRECADAR BRINQUEDOS PARA CRECHE ALMIR DO PICOLÉ

FOTOGRAFIA E SOLIDARIEDADE ESCOLA DE FOTOGRAFIA REALIZA PROJETO PARA ARRECADAR BRINQUEDOS PARA CRECHE ALMIR DO PICOLÉ 1/7 DIVULGAÇÃO 19 A creche atende 93 crianças em Nossa Senhora do Socorro FOTOGRAFIA E SOLIDARIEDADE ESCOLA DE FOTOGRAFIA REALIZA PROJETO PARA ARRECADAR BRINQUEDOS PARA CRECHE ALMIR DO PICOLÉ Pelo segundo

Leia mais

Após um dia longo no trabalho, os pais ainda se veem diante de mais um compromisso: apoiar os filhos na realização da lição de casa. E o cansaço que s

Após um dia longo no trabalho, os pais ainda se veem diante de mais um compromisso: apoiar os filhos na realização da lição de casa. E o cansaço que s Após um dia longo no trabalho, os pais ainda se veem diante de mais um compromisso: apoiar os filhos na realização da lição de casa. E o cansaço que surge neste momento faz muitos se perguntarem por que,

Leia mais

Curso Inglês do Jerry é BOM? Vale Apena [ Descubra Agora ] Curso Inglês do Jerry é BOM? Vale Apena [ Descubra Agora ]

Curso Inglês do Jerry é BOM? Vale Apena [ Descubra Agora ] Curso Inglês do Jerry é BOM? Vale Apena [ Descubra Agora ] Curso Inglês do Jerry é BOM? Vale Apena [ Descubra Agora ] Muitas pessoas me perguntam se o Curso de Inglês do Jerry é Confiável, se vale apena comprar, então resolvi escrever este artigo para esclarecer

Leia mais

GUIA DE ESTUDO ORIENTADO

GUIA DE ESTUDO ORIENTADO GUIA DE ESTUDO ORIENTADO TÉCNICO CONCOMITANTE/SUBSEQUENTE LOGÍSTICA Elaboração Coordenadoria Sociopedagógica 1º semestre de 2016 Querido estudante, Seja bem-vindo ao Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS DOS CURSOS PRESENCIAIS. Comissão Própria de Avaliação CPA Unisinos Procuradoria (Avaliação Institucional) 2018/2

AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS DOS CURSOS PRESENCIAIS. Comissão Própria de Avaliação CPA Unisinos Procuradoria (Avaliação Institucional) 2018/2 AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS DOS CURSOS PRESENCIAIS Comissão Própria de Avaliação CPA Unisinos Procuradoria (Avaliação Institucional) 2018/2 Contextualização Objetivo: avaliar as Atividades Acadêmicas

Leia mais

Como aprender anatomia por imagens estudando 5 minutos por dia

Como aprender anatomia por imagens estudando 5 minutos por dia Como aprender anatomia por imagens estudando 5 minutos por dia EBOOK GRÁTIS DICAS do Prof. Claudio Souza OBJETIVO Apresentar uma técnica de aprendizado simples e funcional para APRENDER a interpretar imagens

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES CARTILHA DE ORIENTAÇÕES AOS PAIS BOAS-VINDAS! NOSSO FOCO É A APROVAÇÃO. E PARA TERMOS UM BOM APROVEITAMENTO, PRECISAMOS DO ESFORÇO CONJUNTO DE TODOS: PAIS, ALUNOS E PROFESSORES. AS DIVERSAS AÇÕES SÃO INTEGRADAS

Leia mais

Por que algumas pessoas realizam seus sonhos e outras não?

Por que algumas pessoas realizam seus sonhos e outras não? 2ª Série Militar Segmento: 2º Militar Por que algumas pessoas realizam seus sonhos e outras não? Essa pergunta, aparentemente simples, sempre nos despertou interesse. Passamos boa parte de nossas vidas

Leia mais

Introdução ao planejamento de estudos

Introdução ao planejamento de estudos Introdução ao planejamento de estudos Concurseiros AEPANOS este planejamento de estudo é simplesmente a profissionalização do estudo para concursos públicos. Aqui, tentamos tirar o seu máximo, isso se

Leia mais

PREZADOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS...

PREZADOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS... Ensino Fund jan-fev-mar edição nº 01 PREZADOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS... É com prazer que publicamos o nosso primeiro informativo de 2019! O estudante não deve sustentar-se apenas na competência

Leia mais

PLANO DE ESTUDOS RETA FINAL XXIX EXAME DE ORDEM

PLANO DE ESTUDOS RETA FINAL XXIX EXAME DE ORDEM PLANO DE ESTUDOS RETA FINAL XXIX EXAME DE ORDEM Olá, pessoal! Tudo bem? Aqui é Ricardo Torques, professor e coordenador do Estratégia OAB. Neste arquivo apresentamos um planejamento de estudos para os

Leia mais

O RACIOCÍNIO PROBABILÍSTICO DESENVOLVIDO ATRAVÉS DO JOGO

O RACIOCÍNIO PROBABILÍSTICO DESENVOLVIDO ATRAVÉS DO JOGO O RACIOCÍNIO PROBABILÍSTICO DESENVOLVIDO ATRAVÉS DO JOGO 1. INTRODUÇÃO O presente trabalho desenvolveu-se a partir do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) em duas turmas do 3

Leia mais

Encontro da Escola com a Família dos alunos da 3ª série do Ensino Médio. Conhecimento e solidariedade para a construção da paz.

Encontro da Escola com a Família dos alunos da 3ª série do Ensino Médio. Conhecimento e solidariedade para a construção da paz. Encontro da Escola com a Família dos alunos da 3ª série do Ensino Médio. Conhecimento e solidariedade para a construção da paz. https://youtu.be/crxlh_maury https://youtu.be/d_qeeu70jms https://youtu.be/pwkmdpoqfxc

Leia mais

2019 1º ano e 2º ano EM SISTEMA ph

2019 1º ano e 2º ano EM SISTEMA ph ENSINO MÉDIO AVALIAÇÕES 2. AVALIAÇÃO QUALITATIVA (1,0) NOTA FIXA 3. AVALIAÇÃO CUMULATIVA - SIMULADO (PESO 3,0) NOTA FIXA 4. AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO PARALELA (SUBSTITUTIVA SE FOR MAIOR QUE A PARCIAL) 2019

Leia mais

1ª Reunião de pais Ensino Médio

1ª Reunião de pais Ensino Médio 1ª Reunião de pais Ensino Médio - 2018 A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores,

Leia mais

CONCURSO INCRA 2016: Edital, Vagas

CONCURSO INCRA 2016: Edital, Vagas CONCURSO INCRA 2016: Edital, Vagas Concurso Incra 2016 tem previsão de abertura de vagas para nível médio e superior. Com o concurso Incra 2016 os candidatos têm a chance de ingressar na iniciativa pública

Leia mais

O QUE QUEREMOS? QUE VOCÊ ARREBENTE NA PROVA

O QUE QUEREMOS? QUE VOCÊ ARREBENTE NA PROVA 2ª edição O QUE QUEREMOS? QUE VOCÊ ARREBENTE NA PROVA SPRINT // Corrida de velocidade EVITAR DISTRAÇÕES INTENSIDADE METAS DIÁRIAS/SEMANAIS Mande sua selfie aparecendo a plaquinha: É O #GEP, AMIGO! No Twitter

Leia mais

APRENDER, ESTUDAR e APREENDER

APRENDER, ESTUDAR e APREENDER APRENDER, ESTUDAR e APREENDER Na realidade da sala de aula, durante o processo de aprendizagem, se considerarmos as diversas possibilidades qualitativas e quantitativas do contexto socioeducativo, cognitivo

Leia mais

NÚCLEO DE APOIO AO DISCENTE NAD ANALISANDO O ATO DE ESTUDAR

NÚCLEO DE APOIO AO DISCENTE NAD ANALISANDO O ATO DE ESTUDAR NÚCLEO DE APOIO AO DISCENTE NAD ANALISANDO O ATO DE ESTUDAR A sociedade está cada vez mais exigente em relação à capacitação dos profissionais, cobrando o desenvolvimento de competências variadas, além

Leia mais

7 Dicas de Como Ler e Aprender Partituras. Facilmente!

7 Dicas de Como Ler e Aprender Partituras. Facilmente! 7 Dicas de Como Ler e Aprender Partituras Facilmente! Nesta apresentação, vou te mostrar 7 Dicas para aprender a ler e tocar partituras com fluência... Sem precisar ficar perdendo tempo fazendo coisas

Leia mais

O que já sabemos sobre a BNCC?

O que já sabemos sobre a BNCC? Tânia Bárbara O que já sabemos sobre a BNCC? Base Nacional Comum Curricular Resolução com força de Lei (homologada em 20 de Dezembro de 2017). Não é CURRÍCULO e sim deve nortear ao mesmos. Documento NOVO,

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES CARTILHA DE ORIENTAÇÕES AOS PAIS BOAS-VINDAS! NOSSO FOCO É A APROVAÇÃO. E PARA TERMOS UM BOM APROVEITAMENTO, PRECISAMOS DO ESFORÇO CONJUNTO DE TODOS: PAIS, ALUNOS E PROFESSORES. AS DIVERSAS AÇÕES SÃO INTEGRADAS

Leia mais

SUGESTÕES PARA REVISÃO DOS HÁBITOS DE ESTUDO

SUGESTÕES PARA REVISÃO DOS HÁBITOS DE ESTUDO SUGESTÕES PARA REVISÃO DOS HÁBITOS DE ESTUDO 1. O que é estudo Estudo é trabalho intelectual sistemático que visa primeiramente à construção de conhecimentos. Apropriar-se de uma informação tornando-a

Leia mais

O Buraco negro da aprendizagem. Memória e revisão. Prof. Dr. Rubens Godoy Sampaio PhD

O Buraco negro da aprendizagem. Memória e revisão. Prof. Dr. Rubens Godoy Sampaio PhD O Buraco negro da aprendizagem Memória e revisão Prof. Dr. Rubens Godoy Sampaio PhD Prof. Dr. RUBENS GODOY SAMPAIO PhD Graduado, Mestre e Doutor em Filosofia Bacharel e Especialista em Direito Especialista

Leia mais

ENCONTRO FAMÍLIA E ESCOLA Reunião do Ensino Fundamental II

ENCONTRO FAMÍLIA E ESCOLA Reunião do Ensino Fundamental II ENCONTRO FAMÍLIA E ESCOLA Reunião do Ensino Fundamental II MISSÃO Oferecer uma educação básica de qualidade na qual o aluno possa aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a

Leia mais

ESCOLA DE FORMAÇÃO DE KARATÉ-DO PREÇARIO & INSCRIÇÃO INFANTO-JUVENIL (04 AOS 12 ANOS)

ESCOLA DE FORMAÇÃO DE KARATÉ-DO PREÇARIO & INSCRIÇÃO INFANTO-JUVENIL (04 AOS 12 ANOS) ESCOLA DE FORMAÇÃO DE KARATÉ-DO PREÇARIO & INSCRIÇÃO INFANTO-JUVENIL (04 AOS 12 ANOS) INSCRIÇÃO INCLUINDO A 1ª MENSALIDADE 4000,00KZ PAGAMENTO MENSAL 2000,00KZ JUNIORES (13 AOS 17 ANOS) INSCRIÇÃO INCLUINDO

Leia mais

7 ATITUDES --- PARA O --- HIPER-RENDIMENTO TAEKWONDO

7 ATITUDES --- PARA O --- HIPER-RENDIMENTO TAEKWONDO 7 ATITUDES --- PARA O --- HIPER-RENDIMENTO foto: REUTERS / Issei Kato GUILHERME MACIEL Coach Taekwondo INTRODUÇÃO Neste Ebook Irei descrever 7 atitudes que entendo ser fundamentais para o Taekwondista

Leia mais

LINGUÍSTICA APLICADA AO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA

LINGUÍSTICA APLICADA AO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA TRAVAGLIA, Luiz Carlos. Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Materna: uma entrevista com Luiz Carlos Travaglia. ReVEL. Vol. 2, n. 2, 2004. ISSN 1678-8931 [www.revel.inf.br]. LINGUÍSTICA APLICADA AO

Leia mais

OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS

OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS PELOS SEUS SERVIÇOS E ALCANÇAR A MARCA DE R$100.000,00

Leia mais

UVV-ES Nº3 25/02 a 03/03 de 2013 INFORMEUVV. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional

UVV-ES Nº3 25/02 a 03/03 de 2013 INFORMEUVV. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional UVV-ES Nº3 25/02 a 03/03 de 2013 INFORMEUVV Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional AJUDE A DAR UM NOVO NOME PARA O JORNAL MURAL Termina quinta-feira

Leia mais

Refletir sobre aquisição e aprendizagem de uma língua estrangeira Explorar como o contato com outro idioma afeta o aprendiz adulto Apresentar as

Refletir sobre aquisição e aprendizagem de uma língua estrangeira Explorar como o contato com outro idioma afeta o aprendiz adulto Apresentar as OBJETIVOS Refletir sobre aquisição e aprendizagem de uma língua estrangeira Explorar como o contato com outro idioma afeta o aprendiz adulto Apresentar as vantagens que o aluno adulto tem, em comparação

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO AVALIAÇÃO DE REAÇÃO TREINAMENTO IN COMPANY v.14.10.2014 Curso: Inteligência Emocional e Influências Instrutor: José Eduardo Pinto Ribeiro Empresa: Integração Local: Campus Santo André Bloco B S. 407 Turma

Leia mais

TREINAMENTO ESPECIAL PARA NOVAS CONSULTORAS ( e novos consultores)

TREINAMENTO ESPECIAL PARA NOVAS CONSULTORAS ( e novos consultores) TREINAMENTO ESPECIAL PARA NOVAS CONSULTORAS ( e novos consultores) FORMAS DE VENDAS: - Vendas: sessões de cuidados com a pele, de maquiagem, de fragrâncias - Vendas através de demonstrações rápidas - Vendas

Leia mais

Núcleo de Materiais Didáticos

Núcleo de Materiais Didáticos Gestão de Talentos e Mapeamento por Aula 4 Prof a Cláudia Patrícia Garcia Aula 4 - Gestão por claudiagarcia@grupouninter.com.br MBA em Gestão de Recursos Humanos Lembrando... A gestão por competências

Leia mais

Linha Masculina. Maquiagem. Cuidados com a pele. Frangâncias

Linha Masculina. Maquiagem. Cuidados com a pele. Frangâncias Vendas através de Sessões de Cuidados com a pele, Maquiagem e Fragrâncias. Vendas através de Demonstrações rápidas. Vendas através da revista THE LOOK. Vendas através de Amostras. Este Treinamento irá

Leia mais

Horários 3 e 4 Saída antecipada 5 Faltas Educação física 7 Regimento 8 ao 12 Dúvidas frequentes 13 e 14 Central dos Vestibulares 15 Aulas Eletivas

Horários 3 e 4 Saída antecipada 5 Faltas Educação física 7 Regimento 8 ao 12 Dúvidas frequentes 13 e 14 Central dos Vestibulares 15 Aulas Eletivas Horários 3 e 4 Saída antecipada 5 Faltas Educação física 7 Regimento 8 ao 12 Dúvidas frequentes 13 e 14 Central dos Vestibulares 15 Aulas Eletivas Estudo do Meio 16 Líderes de classe 17 9º ano Segunda,

Leia mais

COMO MONTAR MEU HORÁRIO DE ESTUDO? O meu horário ATUAL de estudo

COMO MONTAR MEU HORÁRIO DE ESTUDO? O meu horário ATUAL de estudo COMO MONTAR MEU HORÁRIO DE ESTUDO? O meu horário ATUAL de estudo Preencha este horário segundo a distribuição de tempo que você tem a intenção de fazer: Pinte de vermelho o tempo ocupado em aulas; Pinte

Leia mais

Livro Eletrônico COACHING DA DAIANNY. COACHING DA DAIANNY (MPU) Professor: Tulio Max Freire Mendes DEMO

Livro Eletrônico COACHING DA DAIANNY. COACHING DA DAIANNY (MPU) Professor: Tulio Max Freire Mendes DEMO Livro Eletrônico COACHING DA DAIANNY COACHING DA DAIANNY (MPU) Professor: Tulio Max Freire Mendes Olá, Futuro(a) Servidor(a) Público(a)! Seja bem-vindo (a)! Esta é uma apresentação do serviço de Coaching

Leia mais

Seis estratégias para uma aprendizagem eficiente

Seis estratégias para uma aprendizagem eficiente PRÁTICA DISTRIBUÍDA Seis estratégias para uma aprendizagem eficiente Todas estas estratégias têm por base evidências científicas de psicologia cognitiva. Para cada estratégia explicaremos como a aplicar,

Leia mais

Dicas EPIS ALUNOS. Define Prioridades Dica 1/2

Dicas EPIS ALUNOS. Define Prioridades Dica 1/2 ABRIL Reta Final Define Prioridades Dica 1/2 Aproveita o início deste período para fazer um balanço acerca dos resultados do ano. Identifica o que correu menos bem até aqui e tenta encontrar estratégias

Leia mais

Introdução ao planejamento de estudos

Introdução ao planejamento de estudos Introdução ao planejamento de estudos Concurseiros AEPANOS este planejamento de estudo é simplesmente a profissionalização do estudo para concursos públicos. Aqui, tentamos tirar o seu máximo, isso se

Leia mais

Indisciplina na Escola: Desafio para a Escola e para a Família

Indisciplina na Escola: Desafio para a Escola e para a Família Indisciplina na Escola: Desafio para a Escola e para a Família Francisco Canindé de Assunção Faculdade do Norte do Paraná FACNORTE / SAPIENS canindeassuncao@gmail.com Resumo: Atualmente é comum, nas discussões

Leia mais

Calendário de Avaliações - 4 BIMESTRE

Calendário de Avaliações - 4 BIMESTRE 6º e 7º ANO 09/11 (Quinta) Língua Portuguesa /Historia 10/11 (Sexta) Matemática/Ciências/Artes 13/11 (Segunda) Inglês/Geografia/Filosofia 04/12 (Segunda) Língua Portuguesa/Historia 05/12 (Terça) Matemática/Ciências/Artes

Leia mais

Aulas de Inglês para Executivos.

Aulas de Inglês para Executivos. Aulas de Inglês para Executivos info@acelanguageschool.com.br Bem-vindo à Ace Aulas de Inglês para Executivos. Ace Language School é uma escola de Inglês com sede em São Paulo, Brasil. Somos especialistas

Leia mais

Oficina de Estudo Produtivo. Equipe Pedagógica - Brasília

Oficina de Estudo Produtivo. Equipe Pedagógica - Brasília Oficina de Estudo Produtivo Equipe Pedagógica - Brasília PONTOS IMPORTANTES PARA PASSAR NO VESTIBULAR Dominar os conteúdos. Conhecer as provas que vai prestar. Administrar estrategicamente o tempo de prova.

Leia mais

Enfim, férias! Saiba como planejar esse período de recesso escolar e aproveitar ao máximo com diversão e aprendizado.

Enfim, férias! Saiba como planejar esse período de recesso escolar e aproveitar ao máximo com diversão e aprendizado. Enfim, férias! Saiba como planejar esse período de recesso escolar e aproveitar ao máximo com diversão e aprendizado. As férias de julho estão batendo na porta dos estudantes. O que para muitos é um momento

Leia mais

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer

Leia mais

... Entrando, cheios de energia, no 46º ano!!!

... Entrando, cheios de energia, no 46º ano!!! ... Entrando, cheios de energia, no 46º ano!!! Encontro do CPK com as Famílias dos alunos da 1ª série do Ensino Médio. Conhecimento e solidariedade para a construção da paz. Começamos um novo tempo...

Leia mais

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Serviço Social 6ª Série Tratamento da Informação e Indicadores Sociais A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem

Leia mais

Data Horário Evento Atividade Local Público

Data Horário Evento Atividade Local Público Nº Ord. Data Horário Evento Atividade Local Público 1 01 a 04/02 2 3 4 03 a 12/04 10, 11 e 12/05 Manhã e tarde Manhã e tarde Fórum Pedagógico Páscoa dos estudantes 23/06 Tarde Festa Junina 30/06 10h às

Leia mais

PREZADOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS...

PREZADOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS... Ensino Médio jan-fev-mar edição nº 01 PREZADOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS... É com prazer que publicamos o nosso primeiro informativo de 2019! O estudante não deve sustentar-se apenas na competência

Leia mais

STEM e o ensino de ciências por investigação

STEM e o ensino de ciências por investigação Endereço da página: https://novaescola.org.br/conteudo/12583/stem-e-oensino-de-ciencias-por-investigacao Publicado em NOVA ESCOLA 21 de Setembro 2018 Análise do especialista STEM e o ensino de ciências

Leia mais

Informações de Impressão

Informações de Impressão Questão: 108111 O ensino de habilidades motoras para a prática de esportes coletivos é multifatorial e envolve um conjunto de competências do professor no campo da aprendizagem motora. No ambiente das

Leia mais

COMO ESTUDAR PORTUGUÊS PARA CONCURSOS

COMO ESTUDAR PORTUGUÊS PARA CONCURSOS COMO ESTUDAR PORTUGUÊS PARA CONCURSOS Dicas de como se preparar de forma objetiva e ter um excelente desempenho em provas 1ª Edição - 16.11.17 www.quebrandoasbancas.com PASSO UM:... 2 DIAGNÓSTICO... 2

Leia mais

Aprendizagem de inglês com a metodologia de Flipped Learning

Aprendizagem de inglês com a metodologia de Flipped Learning Aprendizagem de inglês com a metodologia de Flipped Learning Como as empresas estão tomando uma postura estratégica quanto ao inglês e virando a aprendizagem tradicional de cabeça para baixo Introdução

Leia mais

PORTARIA REITORIA UESC Nº 1194

PORTARIA REITORIA UESC Nº 1194 PORTARIA REITORIA UESC Nº 1194 A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso de suas atribuições, RESOLVE Art. 1º - Retificar o Edital UESC nº 137/2016, que abriu inscrições para seleção

Leia mais

No momento da fala em público UTILIZE DO D-M-C : Desenvolva a arte da alegria interior.

No momento da fala em público UTILIZE DO D-M-C : Desenvolva a arte da alegria interior. Já pensou se você conhecesse um meio, não digo miraculoso, mas real, de antecipar o seu sucesso na arte de falar em público? Isto é o que mais quero, você deve estar pensando. Felizmente existe este meio.

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem SENTIDOS Gosto de informações que eu posso verificar. Não há nada melhor para mim do que aprender junto com a prática.

Leia mais

AOS PAIS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

AOS PAIS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL CARTILHA DE ORIENTAÇÕES 2019 AOS PAIS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL BOAS-VINDAS! NOSSO FOCO É APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTO E APROVAÇÃO. E PARA TERMOS UM BOM APROVEITAMENTO, PRECISAMOS DO ESFORÇO CONJUNTO

Leia mais

ROTEIRO DE CERTIFICAÇÃO

ROTEIRO DE CERTIFICAÇÃO ROTEIRO DE CERTIFICAÇÃO ÍNDICE DO ROTEIRO DE CERTIFICAÇÃO ESTRUTURA DO FÓRMULA DAS CERTIFICAÇÕES HABILIDADES ESTRATÉGICAS 1. Estratégias..5 2. Técnicas. 5 GUIA 3. Técnicas de Memorização....8 4. Técnicas

Leia mais

Introdução ao planejamento de estudos

Introdução ao planejamento de estudos Introdução ao planejamento de estudos Concurseiros AEPANOS este planejamento de estudo é simplesmente a profissionalização do estudo para concursos públicos. Aqui, tentamos tirar o seu máximo, isso se

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO Comissão Permanente de Avaliação de Disciplinas

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO Comissão Permanente de Avaliação de Disciplinas UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO issão Permanente de Avaliação de Disciplinas AVALIAÇÃO DE DISCIPLINAS PERÍODOS: 2º / 2002 e 1º / 2003 Viçosa, 6 de julho de 2004 ÍNDICE

Leia mais

Programa de Coaching do Estratégia Concursos Plano de Estudos Projeto INSS

Programa de Coaching do Estratégia Concursos Plano de Estudos Projeto INSS Como utilizar este para o INSS: https://youtu.be/g17xglicybm Equipe do Coaching www.estrategiaconcursos.com.br 1 de 10 ] Equipe do Coaching www.estrategiaconcursos.com.br 2 de 10 Equipe do Coaching www.estrategiaconcursos.com.br

Leia mais

AULA DEMONSTRATIVA Maratona FCC 2017 MARATONA FCC 2017

AULA DEMONSTRATIVA Maratona FCC 2017 MARATONA FCC 2017 AULA DEMONSTRATIVA Maratona FCC 2017 MARATONA FCC 2017 LÍNGUA PORTUGUESA Treinamento exclusivo para aprender a fazer provas da banca Professores: Macarrão e Júnia Curso Trimestral PREPARAÇÃO IDEAL PARA

Leia mais

Os dez conselhos para uma escola bem sucedida. Claudio de Moura Castro

Os dez conselhos para uma escola bem sucedida. Claudio de Moura Castro Os dez conselhos para uma escola bem sucedida Claudio de Moura Castro Bernardo Toro é um educador colombiano que sabe o que é importante em educação e aprendeu a mostrar isso aos professores, com um estilo

Leia mais

GUIA DE ESTUDO ORIENTADO

GUIA DE ESTUDO ORIENTADO GUIA DE ESTUDO ORIENTADO TÉCNICO CONCOMITANTE/SUBSEQUENTE ADMINISTRAÇÃO Elaboração Coordenadoria Sociopedagógica 1º semestre de 2016 Querido estudante, Seja bem-vindo ao Instituto Federal de Educação,

Leia mais

RESULTADOS ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU: DESAFIOS DO IDEB NA PERIFERIA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO.

RESULTADOS ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU: DESAFIOS DO IDEB NA PERIFERIA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO. RESULTADOS ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU: DESAFIOS DO IDEB NA PERIFERIA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO. Dayana Kelly Lemos de Souza; José Roberto da Silva Rodrigues Universidade do Estado

Leia mais

Além disso, saber onde seus funcionários precisam melhorar vai ajudar e muito na criação de planos de desenvolvimento.

Além disso, saber onde seus funcionários precisam melhorar vai ajudar e muito na criação de planos de desenvolvimento. Este conteúdo faz parte da série: Avaliação de Desempenho Ver 3 posts dessa série O que é Quando o assunto é gestão de pessoas um dos tópicos mais importantes e falados é a avaliação de desempenho. Esse

Leia mais

O COMEÇO DE UMA CONSULTORA É VITAL PARA SEU SUCESSO!

O COMEÇO DE UMA CONSULTORA É VITAL PARA SEU SUCESSO! O COMEÇO DE UMA CONSULTORA É VITAL PARA SEU SUCESSO! É preciso que a consultora comece seu negócio, desde o primeiro dia, da forma mais eficiente. Veja a maneira mais RÁPIDA DE TER SUCESSO NESTE NEGÓCIO:

Leia mais

A Clínica Esportiva de Travessia é um programa de natação com objetivo de aprendizagem, desenvolvimento técnico, aprimoramento e melhora na

A Clínica Esportiva de Travessia é um programa de natação com objetivo de aprendizagem, desenvolvimento técnico, aprimoramento e melhora na A Clínica Esportiva de Travessia é um programa de natação com objetivo de aprendizagem, desenvolvimento técnico, aprimoramento e melhora na performance. Inspirado nos Swim Camps realizados nos Estados

Leia mais

Comentários dos colegas e do professor

Comentários dos colegas e do professor Comentários dos colegas e do professor Fazendo comentários para os alunos Fazer comentários aprimora os resultados dos alunos ao enfatizar o progresso em vez da dificuldade. Com um comentário sobre o progresso,

Leia mais

Métodos de Produção do Conhecimento

Métodos de Produção do Conhecimento Cruzeiro Métodos de Produção do Conhecimento Apostila 4 Conceitos de pesquisa quantitativa e método estatístico simples 1. LEMBRANDO O MÉTODO CIENTÍFICO... 1 2. A PESQUISA QUANTITATIVA E O MÉTODO CIENTÍFICO...

Leia mais

3 Aprendizado por reforço

3 Aprendizado por reforço 3 Aprendizado por reforço Aprendizado por reforço é um ramo estudado em estatística, psicologia, neurociência e ciência da computação. Atraiu o interesse de pesquisadores ligados a aprendizado de máquina

Leia mais

Por que algumas pessoas realizam seus sonhos e outras não?

Por que algumas pessoas realizam seus sonhos e outras não? 1ª Série Militar Segmento: 1º Militar Por que algumas pessoas realizam seus sonhos e outras não? Essa pergunta, aparentemente simples, sempre nos despertou interesse. Passamos boa parte de nossas vidas

Leia mais

Escola Virgem de Lourdes Anos de Educação e Inovação para a Vida

Escola Virgem de Lourdes Anos de Educação e Inovação para a Vida Escola Virgem de Lourdes 2016 63 Anos de Educação e Inovação para a Vida DESEMPENHO DAS 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO NO 1º SEMESTRE PLANTÃO PEDAGÓGICO 29 DE AGOSTO DE 2016 Comparações dos resultados entre

Leia mais

Informação Cursos 1º Semestre 2017/2018

Informação Cursos 1º Semestre 2017/2018 Informação Cursos 1º Semestre 2017/2018 Descrição Cursos de Excel Em parceria com a ITEN, empresa especializada em consultoria e formação, a Associação de Estudantes oferece aos alunos do ISEG a possibilidade

Leia mais

Aula 6 Professor Douglas Pereira da Silva. DPS aula 6 Coaching

Aula 6 Professor Douglas Pereira da Silva. DPS aula 6 Coaching Aula 6 Professor Douglas Pereira da Silva 1 Competências dos profissionais 2 3 4 5 O que é Coaching: Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoalem que um instrutor (coach)

Leia mais