PRÊMIO CRIADORES DE CINEMA E TV EDIÇÃO 2015/2016

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRÊMIO CRIADORES DE CINEMA E TV EDIÇÃO 2015/2016"

Transcrição

1 PRÊMIO CRIADORES DE CINEMA E TV EDIÇÃO 2015/2016 O Concurso Criadores, desenvolvido pelo Clube de Criadores - é produto do Clube de Criadores e tem como objetivo fomentar a produção colaborativa de cinema e TV, oportunizando o reconhecimento de talentos. Seus principais objetivos são: Identificar e premiar novas idéias, profissionais técnicos e criadores de todo o país; Disseminar conhecimentos e experiências sobre roteiros e mercado de televisão; Promover comunidades virtuais de colaboração para produções independentes Viabilizar um banco de roteiros com consulta aberta para o mercado de TV e Cinema. Valorização de cadeias criativas locais e de talentos regionais e nacionais; Fomentar novos negócios e a criação de novos conteúdos brasileiros para televisão e cinema. DOS PARTICIPANTES Artigo 1º: Poderão participar todos os membros da comunidade online que efetuarem a inscrição e participarem de equipes de trabalho. Menores de 18 anos devem apresentar Termo de Responsabilidade conforme modelo disponibilizado em nossa página assinado por seu responsável. DAS INSCRIÇÕES: Artigo 2º: As inscrições de projetos serão efetivadas após o pagamento de taxa no valor de R$ 30,00 reais (trinta reais). Artigo 3º: A inscrição deverá ser feita mediante emissão e pagamento de boleto disponibilizado em nosso site. Artigo 3ºA: Apenas os projetos inscritos que efetuarem o pagamento da inscrição é que concorrerão aos prêmios. Artigo 3ºB: Aqueles que participarem das equipes de trabalho, (sendo comprovada sua inscrição em Formulário de Equipe),poderão concorrer a prêmios. Este expediente é necessário para filtrar os concorrentes dentre os demais participantes da rede. Os autores de Projetos (roteiros) deverão enviar para Declaração de Autoria conforme modelo disponível em nossa página e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Enviar também Ficha de Roteiro conforme modelo disponível em nossa página. Para as demais inscrições, (Criadores Best), basta preencher o Formulário de Equipe e enviar para o

2 DO PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES: Terminologia: Projetos: Roteiros, argumentos, sinopses e todo o material relativo à ideia (história) tais como vídeos, áudio, fotos, etc. Galeria: Todo o trabalho finalizado que se tornou um produto (filme: longa, série, sitcom, doc e curta). Artigo 4º: 1º Criadores Class A inscrição de projetos é permanente e é de responsabilidade dos usuários. As seleções ocorrerão em prazos determinados pelo Clube de Criadores e em conformidade com os requisitos de ranqueamento. Artigo 5º: 1º Criadores Best A disponibilização dos filmes na Galeria (sitcom, longa, doc, série, curta) será de responsabilidade do Clube de Criadores. As seleções ocorrerão em prazos determinados pelo Clube de Criadores. Artigo 6º: Quanto antes os roteiristas e autores de projetos disponibilizarem seus Projetos, mais pessoas terão acesso a eles para avaliação e votação. Parágrafo Único: Um Projeto que for disponibilizado sem o pagamento da inscrição ficará indisponível até a efetivação do pagamento. Artigo 7º: Os filmes, (Galeria) assim que forem produzidos, serão disponibilizados no site para avaliação e votação para o prêmio Criadores Best. Artigo 7º A: Convém observar que o Projeto disponibilizado publicamente tem maior chance de ser escolhido, pois a votação é virtual e aberta a toda a rede. DO CRONOGRAMA: Artigo Único: DISPONIBILIZAÇÃO: É o upload do roteiro e arquivos relativos na primeira fase; ou do filme na segunda fase, para avaliação e votação. DAS CATEGORIAS Artigo 8º: As categorias premiadas são: Criadores Class premia roteiros (projetos) nas categorias: sitcom, documentário, longa e série/minissérie. É a primeira fase do concurso.

3 Criadores Best premia o produto final, ou seja: após a escolha dos roteiros, formam-se grupos de trabalho que produzirão os filmes. É a segunda fase do concurso. Na primeira fase há o prêmio Criadores Class, voltado para roteiristas e contempla as categorias: Longa; Documentário; Série; Sitcom e Curta. Os prêmios são distribuídos para 1º, 2º e 3º lugares. Na segunda fase, o Criadores Best premia 25 categorias e um prêmio especial por equipes. 1. Ator; 2. Ator Coadjuvante; 3. Atriz; 4. Atriz Coadjuvante; 5. Longa-Metragem; 6. Sitcom: 7. Série/Minissérie; 8. Longa de Animação; 9. Direção de Arte; 10. Diretor de Fotografia; 11. Figurino; 12. Filme Documentário; 13. Curta Documentário; 14. Edição de Filme; 15. Roteiro (Original); 16. Roteiro (Adaptado); 17. Efeitos Visuais; 18. Edição de Som; 19. Mixagem: 20. Curta-Metragem Filme; 21. Curta-Metragem - Animado; 22. Música (Canção); 23. Música (Trilha Sonora); 24. Maquiagem; 25. Cartaz.* 26. Prêmio por Equipe** * Cartaz" engloba o melhor projeto gráfico digital contendo: Arte do cartaz de divulgação e redação. Pacote digital (banners, flyers, vinhetas) de divulgação na internet. Teaser (trailer). * *O Prêmio Especial por equipes é concedido a todos os integrantes. DA PREMIAÇÃO: Artigo 9º: Criadores Class Estatueta (tipo Oscar ) elaborada em fundição de metal com acabamento em ouro, prata ou bronze com altura de 12 cm, base em resina black piano na altura de 3,0 cm com aplicação de plaqueta em latão escovado com gravação em baixo relevo para homenagem.

4 Concedida na fase de Roteiros. Parágrafo Único: O Criadores Class concederá o prêmio na mesma cerimônia de premiação do Criadores Best. Artigo 10º: Criadores Best Estatueta (tipo Oscar ) elaborada em fundição de metal na altura de 27cm, acabamento ouro polido (escultura e rolo de filme) com base em resina preta na altura de 8cm no diâmetro de 12,5cm, totalizando 35cm, com plaqueta em latão escovado com gravação em baixo relevo esmaltado para homenagem, com peso aproximado de 3,4 kg. Concedida aos artistas, diretores e produtores após a produção do filme. Artigo 11º: Criadores Team Estatueta (tipo Oscar ) elaborada em resina na altura de 12cm, acabamento cor sólida (escultura e rolo de filme) com base em resina preta na altura de 3,0 cm com aplicação de plaqueta em latão escovado com gravação em baixo relevo para homenagem. Concedido a todos os integrantes da equipe, inscritos. DOS PROJETOS: Artigo 12º: Não há limite para quantidade de projetos. Na primeira fase cada participante poderá inscrever livremente os seus projetos (roteiros). A taxa é individual por projeto. Você pode inscrever quantos projetos quiser pagando a respectiva taxa para cada projeto. Artigo 13º: Os roteiros deverão ser apresentados em formato de roteiro audiovisual desenvolvido em software de roteiro ou em templates para editores de texto. Você pode utilizar softwares livres como CELTX, ou pagos como Final Draft, Movie Magic Screenwriter, entre outros. Artigo 14º: Todos os roteiros deverão ser disponibilizados no site (Seção Projetos) em formato PDF contendo, Título do roteiro, a identificação do autor e resumo (sinopse) da obra. Esse recurso facilita a identificação das obras para votação. Artigo 15º: Na segunda fase, para as Séries/Minisséries deverão ser apresentados três episódios. ; trailer (teaser) de divulgação, cartaz e banner digitais. Artigo 16º: Na segunda fase, para Longas, deverá ser apresentado o filme completo mais o trailer (teaser) de divulgação; cartaz e banner digitais. Artigo 17º: Na segunda fase, para Documentários e Curtas deverá ser apresentado filme completo mais trailer, (teaser) de divulgação; cartaz e banner digitais. Artigo 18º: Para séries e minisséries concorrerem ao prêmio, bastará apresentar apenas três episódios, no mínimo, além dos itens especificados no artigo 15º. DAS FASES: Artigo 19º: Na primeira fase, os roteiros deverão estar inscritos e disponibilizados na página Projetos do Clube de Criadores.

5 Na segunda fase, os filmes produzidos deverão ser inscritos mediante o Formulário de Equipe e disponibilizados na página Galeria de acordo com sua categoria. Esse expediente é necessário, pois a votação dos trabalhos é virtual e será feita pelos próprios membros do Clube de Criadores. DA PRODUÇÃO: Artigo 20º: O Clube de Criadores leva em conta a diferença de logística e custos de produção. Por isso instituiu o prazo aproximado oito (8) meses para a produção do filme a partir da escolha dos roteiros selecionados. É importante a interação dos membros da comunidade na formação de grupos de trabalho a fim de viabilizar as produções. A primeira fase (Criadores Class) escolhe e premia roteiros; após isso, serão formados grupos de trabalho que de acordo com seus interesses produzirão o produto final os quais serão: documentário, curta, sitcom, série ou longa. Artigo 20ºA: A produção é colaborativa e, portanto, não será devido nenhum cachê ou outra espécie de pagamento aos colaboradores e/ou integrantes das equipes de trabalho na fase dos trabalhos. Artigo 20ºB: A equipe de trabalho, portanto, deverá assinar Termo de Compromisso, disponibilizado neste site, que firmará a ciência da participação individual e voluntária. Caso haja comercialização do filme, todos os integrantes diretos deverão participar do rateio de ganhos, o que será estabelecido conforme normas de mercado de direitos autorais. Artigo 21º: Se a produção exceder o prazo, o filme concorrerá apenas à próxima edição anual do concurso em nova seleção; não sendo necessária nova inscrição. DO AUXÍLIO PRODUÇÃO: Artigo 22º: O Clube de Criadores, por meio de parcerias, concederá subsídio parcial às equipes de produção que trabalharem nos projetos selecionados conforme resultado de sorteio virtual entre as equipes inscritas. Os valores e condições do auxílio produção serão definidos e divulgados aqui no site. Artigo 23º: O Auxílio Produção contemplará 10 trabalhos na forma seguinte: 02 (dois) Longas 02 (duas) Sitcom 02 (duas) Séries/Minisséries 02 (dois) Curtas 02 (dois) Documentários Artigo 24º: O resultado da votação será disponibilizado em nossa página com.br.

6 Artigo 25º: As equipes não contempladas no resultado poderão livremente desenvolver seu projeto (filme), às suas expensas, e concorrerem também ao prêmio Criadores Best. DA CONCESSÃO DO AUXÍLIO PRODUÇÃO: Artigo 26º: O auxílio produção será liberado (em parcelas) a partir da entrega, pela equipe, do Mapa de Produção e Cronograma de Desembolso. Os cartaz e banner digitais.: O valor do auxílio produção será fixado de acordo com cada tipo de categoria. Demais detalhes sobre do auxilio produção serão informados quando de sua liberação. DAS VOTAÇÕES: Artigo 27º: As votações são virtuais (ranking cinco estrelas e botão seguidores ) e terão o resultado disponibilizado neste site. Artigo 28º: Os resultados serão disponibilizados nesta página por meio de gráficos comparativos e de resultados. Artigo 29º: A seleção será conduzida pelos próprios membros da comunidade Clube de Criadores. A seleção final dos Projetos que atingirem o nível cinco (5N) será conduzida por banca especial após estudo de viabilidade sem desmerecer o resultado do ranqueamento, sendo este, o fator preponderante. Artigo 30º: Cada Projeto poderá ser votado apenas uma vez por cada participante da rede sendo que o Clube de Criadores disporá de ferramentas para controle das votações. Artigo 30ºA: Na segunda fase, a votação se dá da mesma forma: por ranqueamento. Artigo 30ºA: Os critérios de votação e avaliações que não foram elencados aqui serão definidos em regulamento específico, na ocasião da abertura das votações. DAS OBRAS ADAPTADAS: Artigo 31º: Obras literárias entram em domínio público 70 anos após a morte do autor contados a partir de 1º de janeiro do ano subseqüente à sua morte. Assim, para efeitos do Concurso Clube de Criadores, você deverá enviar para - PDF com o print de tela do site - PDF com o print de tela de outro site como Wikipédia ou semelhante, evidenciando o ano da morte do respectivo autor. DO RESULTADO: Artigo 32º: Os resultados serão disponibilizados nesta página por meio de gráficos.

7 DA ENTREGA DOS PRÊMIOS: Artigo 33º: Os prêmios serão entregues em solenidade específica em Belo Horizonte/MG. Os vencedores que não comparecerem à entrega dos prêmios receberão as estatuetas via serviço dos Correios. DA DISTRIBUIÇÃO E EXIBIÇÃO: Artigo 34º: O Clube de Criadores não garante a distribuição e/ou exibição dos filmes e trabalhos produzidos pela comunidade. Artigo 35º: O Clube de Criadores poderá viabilizar parcerias com canais de exibição para a promoção dos filmes. Artigo 36º: O Clube de Criadores poderá intermediar a distribuição de ganhos provenientes da eventual exibição entre os membros da equipe de produção e o exibidor. DISPOSIÇÕES FINAIS Artigo 37º: Não poderão concorrer os membros da Comissão Organizadora e/ou Comissão Especial eventualmente formada. Artigo 38º: A premiação atribuída aos trabalhos não será suscetível de recursos ou impugnações. Artigo 39º: A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento. Artigo 40º: Serão desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras deste Regulamento. Artigo 41º: Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora. Artigo 42º: O participante, desde o ato da inscrição, concorda em ceder sua participação em entrevistas ou em quaisquer eventos promovidos pelo Clube de Criadores; ou em qualquer outra publicação ou mídia. Artigo 43º: Para mais informações consulte Perguntas Freqüentes em nosso site ou envie sua dúvida, crítica ou sugestão para Artigo 44º: Demais condições estão expressas em Termos de Serviço desse site. Obs. * O prazo para disponibilização de filmes é referencial e ocorrerá a partir de sua finalização pelas equipes. ** Para o prêmio Cartaz serão oferecidas duas estatuetas considerando uma dupla de criação.

CONCURSO CULTURAL DE CINEMA E TV CRIADORES - EDIÇÃO 2015/2016

CONCURSO CULTURAL DE CINEMA E TV CRIADORES - EDIÇÃO 2015/2016 CONCURSO CULTURAL DE CINEMA E TV CRIADORES - EDIÇÃO 2015/2016 O Concurso Criadores, desenvolvido pelo Clube de Criadores - é produto da Academia Online de Cinema e TV tem como objetivo fomentar a produção

Leia mais

REGULAMENTO. Competitiva Olhares Brasil de Longa Metragem para filmes de brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos 2 anos.

REGULAMENTO. Competitiva Olhares Brasil de Longa Metragem para filmes de brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos 2 anos. REGULAMENTO I. DISPOSIÇÕES GERAIS 1. A 1ª. edição do Festival Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba é organizada pela produtora Grafo Audiovisual. O Festival acontecerá na cidade de Curitiba,

Leia mais

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO IFG LUZIÂNIA

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO IFG LUZIÂNIA 1º CONCURSO FOTOGRÁFICO IFG LUZIÂNIA Urbano Fotografia Organizado (por): Marise Takano, Heloiza Bonilla Proposto (por): Curso Técnico Integrado de Edificações Regulamento 1 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IFG

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIO PIC DIREITO/UniCEUB EDITAL DE 2016

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIO PIC DIREITO/UniCEUB EDITAL DE 2016 PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIO PIC DIREITO/UniCEUB EDITAL DE 2016 O reitor do Centro Universitário de Brasília UniCEUB, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE POLITICAS SOBRE DROGAS - COMAD REGULAMENTO

CONSELHO MUNICIPAL DE POLITICAS SOBRE DROGAS - COMAD REGULAMENTO EDITAL Nº 01 / 2014 - DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DO. REGULAMENTO O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas do município de Santos convida os universitários

Leia mais

OBJETIVO REGULAMENTO. 1. Da Participação

OBJETIVO REGULAMENTO. 1. Da Participação OBJETIVO O Prêmio mantra Brasil Design de Interiores tem por objetivo oferecer aos participantes o reconhecimento aos seus trabalhos e destaque no mercado. Com esta iniciativa queremos divulgar a diversidade

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO ABRH/MA REGULAMENTO 2016 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ORGANIZAÇÃO

PRÊMIO SER HUMANO ABRH/MA REGULAMENTO 2016 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ORGANIZAÇÃO Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH/MA - Modalidade Gestão de Pessoas - Organização, premia os cases ou projetos implantados em organizações, relativos à gestão ou desenvolvimento dos seres

Leia mais

1. Ao realizar o 3º Concurso de Fotografia, a Ajustes objetiva promover o gosto pela fotografia.

1. Ao realizar o 3º Concurso de Fotografia, a Ajustes objetiva promover o gosto pela fotografia. 3º Concurso de Fotografia Ajustes Água REGULAMENTO: 1. Ao realizar o 3º Concurso de Fotografia, a Ajustes objetiva promover o gosto pela fotografia. 2. O 3º Concurso de Fotografia da Ajustes tem por tema:

Leia mais

Cine&Arte 2015. 2. Do Público Alvo - O Festival atenderá:

Cine&Arte 2015. 2. Do Público Alvo - O Festival atenderá: GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE ITAQUAQUECETUBA Rua Jundiaí, 84- CEP: 08577-420- Itaquaquecetuba SP. TELEFONES: 4732-9516 E-mail: deitq@educacao.sp.gov.br

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 7º Festival Regional do Umbu

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 7º Festival Regional do Umbu Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 7º Festival Regional do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), promove durante o 7º Festival

Leia mais

Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia. Regulamento

Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia. Regulamento Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia Regulamento 1. Promoção 1.1 O Repórter por um Dia é promovido pelo Jornal OPAÍS como parte integrante do Projeto de promoção e lançamento d OPAÍS diário. Os principais

Leia mais

REGULAMENTO 2ª EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COLETIVA DE IMBITUBA

REGULAMENTO 2ª EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COLETIVA DE IMBITUBA REGULAMENTO 2ª EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COLETIVA DE IMBITUBA A Superintendência de Cultura (SECULT), no uso de suas atribuições, torna público o Regulamento da 2ª Exposição Fotográfica Coletiva de Imbituba,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADOR Cacique Doble Semana da Pátria 2015

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADOR Cacique Doble Semana da Pátria 2015 REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADOR Cacique Doble Semana da Pátria 2015 SUSTENTABILIDADE: Meu jeito de ver o mundo APRESENTAÇÃO O Concurso de Fotografia Amador SUSTENTABILIDADE: Meu jeito de ver

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS NO III CURSO DE EXTENSÃO SOBRE O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO DO IFMG

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS NO III CURSO DE EXTENSÃO SOBRE O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO DO IFMG EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS NO III CURSO DE EXTENSÃO SOBRE O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO DO IFMG 1. DO OBJETIVO Promover concurso de trabalhos a serem apresentados nas formas de pôster

Leia mais

EDITAL 03/PPGFMC/2016

EDITAL 03/PPGFMC/2016 Campus Universitário, Trindade, Bloco D/CCB, Florianópolis, SC, 88049-900, Brasil Tel.: (48) 721-2471 Fax: (48) 721-981 e-mail: ppgf@farmaco.ufsc.br EDITAL 0/PPGFMC/2016 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO NEMP PROGRAMA DE MILHAGEM

REGULAMENTO INTERNO DO NEMP PROGRAMA DE MILHAGEM REGULAMENTO INTERNO DO NEMP PROGRAMA DE MILHAGEM Seção I Do Objetivo Artigo 1 - Aumentar a participação dos alunos nas atividades ligadas ao tema empreendedorismo, promovidas ou credenciadas pelo Núcleo

Leia mais

SUBGERÊNCIA DE GESTÃO DE DESEMPENHO

SUBGERÊNCIA DE GESTÃO DE DESEMPENHO GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS GDP SUBGERÊNCIA DE GESTÃO DE DESEMPENHO REITOR Prof. Lourisvaldo Valentim da Silva VICE-REITORA Profa. Adriana dos Santos Marmori Lima PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Concurso de fotografia Somos todos peões REGULAMENTO 1. ENQUADRAMENTO

Concurso de fotografia Somos todos peões REGULAMENTO 1. ENQUADRAMENTO Concurso de fotografia Somos todos peões REGULAMENTO 1. ENQUADRAMENTO O concurso de fotografia Somos todos peões decorre por ocasião da Segunda Semana Mundial de Segurança Rodoviária, promovida pelas Nações

Leia mais

4) Declaração de Cessão de Uso de Imagem devidamente preenchida (Anexo 2).

4) Declaração de Cessão de Uso de Imagem devidamente preenchida (Anexo 2). CHAMADA PÚBLICA 08/2016 A Universidade Regional do Cariri URCA, através da Pró-reitoria de Extensão - PROEX e do Geopark Araripe G.A torna público o I Concurso de Fotografia com a temática: As Leguminosas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 012/2016 CONCURSO DE FOTOGRAFIA II SEMANA DE MEIO

Leia mais

REGULAMENTO HACKATHON KIMBERLY-CLARK EDIÇÃO HUGGIES

REGULAMENTO HACKATHON KIMBERLY-CLARK EDIÇÃO HUGGIES REGULAMENTO HACKATHON KIMBERLY-CLARK EDIÇÃO HUGGIES Este regulamento contém as regras aplicáveis ao Hackathon Kimberly-Clark Edição Huggies ( Evento ), promovida pela KIMBERLY-CLARK BRASIL INDÚSTRIA E

Leia mais

CONCURSO DE IDEIAS 2014-2015 JOVENS CRIATIVOS, EMPREENDEDORES PARA O SÉCULO XXI

CONCURSO DE IDEIAS 2014-2015 JOVENS CRIATIVOS, EMPREENDEDORES PARA O SÉCULO XXI 0 REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS 2014-2015 1. OBJETIVOS Através de um concurso de ideias, a iniciativa INOVA! visa: Estimular o espírito empreendedor, criativo e inovador das crianças e dos jovens;

Leia mais

I MOSTRA ARTE E SUSTENTABILIDADE

I MOSTRA ARTE E SUSTENTABILIDADE EDITAL nº 01/2015 1. ORGANIZAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO I MOSTRA ARTE E SUSTENTABILIDADE A I Mostra Arte e Sustentabilidade é uma exposição de trabalhos artísticos, sem fins lucrativos, produzida e dirigida

Leia mais

Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira Coordenação de Pesquisa e Coordenação de Extensão

Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira Coordenação de Pesquisa e Coordenação de Extensão Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira Coordenação de Pesquisa e Coordenação de Extensão EDITAL nº 1 Coordenação de Pesquisa/Coordenação de Extensão 2016 VIII JORNADA

Leia mais

EDITAL - CONCURSO DE PINTURA

EDITAL - CONCURSO DE PINTURA EDITAL - CONCURSO DE PINTURA Dispõe sobre concurso de pintura em Tela Objetivo: Promover a cultura local, valorizar a arte visual e incentivar a criatividade e novos talentos de São Borja e região, divulgando

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N o 036/2012 PROPESP/UFAM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), por intermédio da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação,

Leia mais

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- VITÓRIA 003/2016 ALTERADO EM 14/06/2016

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- VITÓRIA 003/2016 ALTERADO EM 14/06/2016 EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- VITÓRIA 003/2016 ALTERADO EM 14/06/2016 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE

Leia mais

Prémio Jovem Empreendedor Regulamento. Municí pio de Grâ ndolâ

Prémio Jovem Empreendedor Regulamento. Municí pio de Grâ ndolâ Prémio Jovem Empreendedor Regulamento Municí pio de Grâ ndolâ Regulamento do Prémio Jovem Empreendedor Preâmbulo O empreendedorismo tem vindo a assumir, dadas as atuais circunstâncias económicas e sociais,

Leia mais

FOTOS ATUAIS E FOTOS ANTIGAS.

FOTOS ATUAIS E FOTOS ANTIGAS. REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA: FOTOGRAFE REBOUÇAS TEMA: RECORDAÇÕES 1. OBJETIVOS: O I CONCURSO DE FOTOGRAFIA FOTOGRAFE REBOUÇAS tem como objetivos: - Descobrir, conhecer, apreciar no Município

Leia mais

REGULAMENTO I OLIMPÍADA A PRÁXIS DO SERVIÇO PÚBLICO

REGULAMENTO I OLIMPÍADA A PRÁXIS DO SERVIÇO PÚBLICO REGULAMENTO I OLIMPÍADA A PRÁXIS DO SERVIÇO PÚBLICO 1. Apresentação O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus João Pessoa, por meio da Departamento de Gestão e Desenvolvimento

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV LAW PROGRAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º semestre / 2014 O FGV Law Program da Escola de Direito

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO

EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO A organização deste CONCURSO FOTOGRÁFICO é da ABCRED Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças,

Leia mais

Parágrafo único. A presente seleção é aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros.

Parágrafo único. A presente seleção é aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros. EDITAL PPGQ Nº 001/2016 ABRE INSCRIÇÃO, FIXA DATA, HORÁRIO E CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA INGRESSAR NO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM QUÍMICA APLICADA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA

Leia mais

EDITAL Nº 01/2013 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA CLICK NA HISTÓRIA

EDITAL Nº 01/2013 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA CLICK NA HISTÓRIA EDITAL Nº 01/2013 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA CLICK NA HISTÓRIA O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, com a finalidade de estimular a produção fotográfica que envolva pessoas e situações pertinentes

Leia mais

ACADEMIA DE INSTRUÇÃO E RECREIO FAMILIAR ALMADENSE

ACADEMIA DE INSTRUÇÃO E RECREIO FAMILIAR ALMADENSE ACADEMIA DE INSTRUÇÃO E RECREIO FAMILIAR ALMADENSE REGULAMENTO 2 Festival da Canção Infantil e Juvenil "Musicalmadense" REGULAMENTO Artigo 1 (Natureza e Fim) O Festival da Canção Infantil e Juvenil " MusicAlmadense"

Leia mais

EDITAL Nº 01/ 2014 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE.

EDITAL Nº 01/ 2014 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CARDIOLOGIA E EPIDEMIOLOGIA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) INSTITUTO DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIA EM SAÚDE - IATS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

Regulamento do concurso Design de Interiores Loja Campinas Anhanguera

Regulamento do concurso Design de Interiores Loja Campinas Anhanguera Regulamento do concurso Design de Interiores Loja Campinas Anhanguera Do concurso 1) O concurso Design de Interiores, promovido pela C&C Casa e Construção Ltda., com sede na Av. Miguel Stéfano, 2.394 Água

Leia mais

II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA

II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA REGULAMENTO DAS APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS DO ENARTE E SEUS OBJETIVOS O II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA é um evento promovido pela Associação Brasileira de Artistas

Leia mais

Meeting Natação Masters 2015

Meeting Natação Masters 2015 ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO ART. 1º - O Meeting Natação é uma competição do calendário oficial da MG ESPORTES, de acordo com o presente regulamento e com as regras da FINA e ABMN. ART. 2º - O Meeting Natação

Leia mais

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Design de interiores

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Design de interiores Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Design de interiores O Prêmio Planeta Casa 2012 busca valorizar empresas, organizações da sociedade civil e profissionais das áreas de arquitetura, design,

Leia mais

INÍCIO E TÉRMINO DAS AULAS. Início das aulas: 20/09/2014 Término das aulas: dezembro de 2015.

INÍCIO E TÉRMINO DAS AULAS. Início das aulas: 20/09/2014 Término das aulas: dezembro de 2015. EDITAL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2014 Os Diretores Executivo e Técnico do, no uso das atribuições que lhes conferem o Regimento Interno do, informam, por meio do presente Edital, que estão abertas as

Leia mais

REGULAMENTO III FESTIVAL DE TEATRO REGIONAL - III FESTEJO

REGULAMENTO III FESTIVAL DE TEATRO REGIONAL - III FESTEJO REGULAMENTO III FESTIVAL DE TEATRO REGIONAL - III FESTEJO I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - Este Regulamento estabelece normas para a participação no III Festival de Teatro Regional, que terá início

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO O Meio Ambiente na Minha Escola REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO

CONCURSO DE REDAÇÃO O Meio Ambiente na Minha Escola REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO Edital de Licitação n.º 024/2014 Modalidade: Concurso O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Trindade e Comissão Permanente de Licitação designada pela Portaria

Leia mais

Projeto TV Solidária. Rede de Comunicação Solidária em Formiga

Projeto TV Solidária. Rede de Comunicação Solidária em Formiga Projeto TV Solidária Rede de Comunicação Solidária em Formiga A TV Solidária é um canal de comunicação desenvolvido para divulgar produtos e serviços da instituição bancária e arrecadar recursos de patrocínios

Leia mais

EDITAL Nº 48/2011. Para inscrever-se nesse curso o candidato deve ter concluído o ensino médio até julho de 2011.

EDITAL Nº 48/2011. Para inscrever-se nesse curso o candidato deve ter concluído o ensino médio até julho de 2011. EDITAL Nº 48/2011 O Instituto Federal do Paraná - IFPR torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo para ingresso no curso Técnico Subsequente (pós-médio) em Aquicultura do Campus Foz

Leia mais

CONCURSO CULTURAL A MINHA MÃE É SUPER

CONCURSO CULTURAL A MINHA MÃE É SUPER CONCURSO CULTURAL A MINHA MÃE É SUPER A participação no presente Concurso é voluntária e gratuita, e não está vinculada à aquisição de qualquer bem, direito ou serviço e nem subordinada a qualquer modalidade

Leia mais

REGULAMENTO DA APRESENTAÇÃO

REGULAMENTO DA APRESENTAÇÃO REGULAMENTO DA APRESENTAÇÃO Art. 1º - Idealizado e instituído pela ANPROTEC 1, em parceria com o SEBRAE, o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, cuja periodicidade é anual, reconhece e prestigia

Leia mais

2.2 Estruturar ação de oficina de integração com gestores, trabalhadores, usuários e familiares da RAPS, redes de saúde e rede intersetorial.

2.2 Estruturar ação de oficina de integração com gestores, trabalhadores, usuários e familiares da RAPS, redes de saúde e rede intersetorial. Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas. II Chamada para Seleção de Redes Visitantes

Leia mais

III IFIDEVIDULA FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE VIDEOCLIPES 2016 REGULAMENTO

III IFIDEVIDULA FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE VIDEOCLIPES 2016 REGULAMENTO III IFIDEVIDULA FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE VIDEOCLIPES 2016 REGULAMENTO I - DO FORMATO E OBJETIVO DO FESTIVAL: O III IFIDEVIDULA é um Festival Universitário de Videoclipes, organizado pelo Curso de Cinema

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES CONGRESSISTAS

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES CONGRESSISTAS INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES CONGRESSISTAS Estão asseguradas as vagas dos 184 secretários municipais de saúde do Estado do Ceará, sendo necessário efetuar sua inscrição on-line no site do congresso. Havendo

Leia mais

EDITAL Nº 72, DE 18 DE JULHO DE 2014

EDITAL Nº 72, DE 18 DE JULHO DE 2014 EDITAL Nº 72, DE 18 DE JULHO DE 2014 CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, IFPI, torna público o presente

Leia mais

CAPÍTULO I - DO CONCURSO

CAPÍTULO I - DO CONCURSO Regulamento CAPÍTULO I - DO CONCURSO Art. 1 o O Concurso de Dissertação de Mestrado, Monografia de Pós-Graduação, Monografia de Graduação, Trabalho de Iniciação Científica e Artigo é uma iniciativa da

Leia mais

Regulamento do Concurso de FOTOGRAFIA

Regulamento do Concurso de FOTOGRAFIA Évora 2005 Regulamento do Concurso de FOTOGRAFIA ENQUADRAMENTO O concurso AS PROFISSÕES DA MINHA COMUNIDADE é um concurso integrado no evento a decorrer de 13 a 15 de Abril de 2005, em Évora, organizado

Leia mais

Promoção de Exportações e Investimentos; irá promover o Concurso BtoBe, na categoria única Empreendedor de Moda.

Promoção de Exportações e Investimentos; irá promover o Concurso BtoBe, na categoria única Empreendedor de Moda. REGULAMENTO - PROJETO BTOBE 1. APRESENTAÇÃO A entidade ABIT Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, com sede nesta Capital do Estado de São Paulo, na Rua Marquês de Itu, nº 968, Vila

Leia mais

CONCURSO ESCOLAS SUSTENTÁVEIS TEMA

CONCURSO ESCOLAS SUSTENTÁVEIS TEMA CONCURSO ESCOLAS SUSTENTÁVEIS TEMA Sustentabilidade um interesse de todos INSCRIÇÕES: 16 de junho a 31 de agosto 2016 DÚVIDAS E INFORMAÇÕES:. suc.seduc.ma@gmail.com 3218-2320/3218-2323. emir.sucsueb@gmail.com

Leia mais

I Olimpíadas da Economia

I Olimpíadas da Economia I Olimpíadas da Economia Regulamento Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1º Âmbito 1. O presente regulamento estabelece um conjunto de normas e orientações gerais sobre as I Olimpíadas da Economia (doravante

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI

PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2015 Chamada Pública para Publicação de Artigos e Ensaios A Prefeitura Municipal de Niterói,

Leia mais

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN EDITAL N 004/2015 DAC O Diretor Acadêmico da Faculdade de Agronegócio Paraíso do Norte - FAPAN, no uso de suas atribuições regimentais, considerando o disposto no Inciso II do Artigo 44 da Lei n 9.394,

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA GESTÃO PÚBLICA SUPERINTENDÊNCIA DA ESCOLA DE GOVERNO REGULAMENTO DO CONCURSO DE AÇÕES INOVADORAS

GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA GESTÃO PÚBLICA SUPERINTENDÊNCIA DA ESCOLA DE GOVERNO REGULAMENTO DO CONCURSO DE AÇÕES INOVADORAS REGULAMENTO DO CONCURSO DE AÇÕES INOVADORAS A Secretaria de Estado da Gestão Pública do Governo de Alagoas torna público o 3º CONCURSO DE AÇÕES INOVADORAS NA GESTÃO DO PODER EXECUTIVO DE ALAGOAS que será

Leia mais

REGULAMENTO DA GINCANA RELACIONAMENTO UNIFEOB 2016

REGULAMENTO DA GINCANA RELACIONAMENTO UNIFEOB 2016 REGULAMENTO DA GINCANA RELACIONAMENTO UNIFEOB 2016 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. Este Regulamento dispõe sobre a organização da GINCANA RELACIONAMENTO UNIFEOB entre as Escolas de Ensino Médio de São João

Leia mais

REGULAMENTO 3ª EDIÇÃO DO CONCURSO EDP LIVE BANDS 16

REGULAMENTO 3ª EDIÇÃO DO CONCURSO EDP LIVE BANDS 16 REGULAMENTO 3ª EDIÇÃO DO CONCURSO EDP LIVE BANDS 16 01. Âmbito 02. Participação 03. Cronograma do concurso 04. Inscrição no concurso 05. Votação e Seleção de semifinalistas 06. Semifinal 07. Votação e

Leia mais

Prémio Hire.me app. Campanha nacional eskills for Jobs 2016. Regulamento

Prémio Hire.me app. Campanha nacional eskills for Jobs 2016. Regulamento Prémio Hire.me app Campanha nacional eskills for Jobs 2016 Regulamento Na prossecução das suas atribuições legais no domínio da Sociedade de Informação e do Conhecimento em Portugal, em particular ao nível

Leia mais

UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA Faculdade de Ciências Médicas Conselho Executivo

UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA Faculdade de Ciências Médicas Conselho Executivo Conselho de Faculdade da da Universidade Nova de Lisboa REGIMENTO Artigo 1º Composição 1. O Conselho de Faculdade da FCM é constituído por treze membros, sendo oito docentes e investigadores, um estudante,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA FUNDAÇÃO RTVE/TV UFG 002/2013 DIA MUNDIAL DO ROCK

CHAMADA PÚBLICA FUNDAÇÃO RTVE/TV UFG 002/2013 DIA MUNDIAL DO ROCK CHAMADA PÚBLICA FUNDAÇÃO RTVE/TV UFG 002/2013 Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural UFG DIA MUNDIAL DO ROCK A DIREÇÃO DA FUNDAÇÃO RTVE, A GERÊNCIA GERAL, DE IMAGEM E DE PRODUÇÃO E AS COORDENAÇÕES

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA DE INCENTIVO À CONTRATAÇÃO DE CARTÕES DE CRÉDITO PROMOÇÃO BMG CARD CASH BACK

REGULAMENTO DA CAMPANHA DE INCENTIVO À CONTRATAÇÃO DE CARTÕES DE CRÉDITO PROMOÇÃO BMG CARD CASH BACK REGULAMENTO DA CAMPANHA DE INCENTIVO À CONTRATAÇÃO DE CARTÕES DE CRÉDITO PROMOÇÃO BMG CARD CASH BACK É instituída a campanha Promoção BMG Card Cash Back como forma de incentivar os servidores efetivos

Leia mais

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CAPÍTULO I DA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CAPÍTULO I DA SUBMISSÃO DE TRABALHOS REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A Comissão Científica e a Comissão de Avaliação de Trabalhos estabelecem os critérios para a submissão de trabalhos científicos para o CONBRAN 2016.

Leia mais

Edital N 05/2016 - SRI

Edital N 05/2016 - SRI Edital N 05/2016 - SRI Dispõe sobre o programa de Mobilidade Internacional de alunos de graduação da Universidade Federal Fluminense Bolsas Luso- Brasileiras Santander Universidades 2016.2 e 2017.1 A Superintendência

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA PRÉ-ACELERAÇÃO EDITAL 2016/01 HOTMILK

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA PRÉ-ACELERAÇÃO EDITAL 2016/01 HOTMILK PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA PRÉ-ACELERAÇÃO EDITAL 2016/01 HOTMILK 1) - APRESENTAÇÃO A Aceleradora HotMilk torna pública a abertura das inscrições para seleção de projetos de empreendimentos de

Leia mais

2.1 Os alunos selecionados serão encaminhados para cursar o período letivo 2016.2.

2.1 Os alunos selecionados serão encaminhados para cursar o período letivo 2016.2. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE EDITAL 05-2016 SRI/UFRN EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES 2016. 1. O Programa de Bolsas IBERO-AMERICANAS

Leia mais

PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO REGULAMENTO 2013

PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO REGULAMENTO 2013 PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO REGULAMENTO 2013 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO O PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO é um programa institucional desenvolvido pelo Sistema Ocepar (Ocepar - Sindicato e Organização das

Leia mais

Programa de Reconhecimento de Responsabilidade Socioambiental FENABB. Regulamento

Programa de Reconhecimento de Responsabilidade Socioambiental FENABB. Regulamento Programa de Reconhecimento de Responsabilidade Socioambiental FENABB 1. Finalidade Regulamento O Programa de Reconhecimento de Responsabilidade Socioambiental FENABB tem como finalidade estimular, disseminar

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 02/2014

RESOLUÇÃO Nº 02/2014 RESOLUÇÃO Nº 02/2014 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, no uso das atribuições que lhe confere a Lei Federal 8.069/1990, da Lei Municipal 1.261 de 16/03/2005 - com as

Leia mais

REGULAMENTO VI GINCANA ESTADUAL DE ECONOMIA RIO DE JANEIRO

REGULAMENTO VI GINCANA ESTADUAL DE ECONOMIA RIO DE JANEIRO REGULAMENTO VI GINCANA ESTADUAL DE ECONOMIA RIO DE JANEIRO No dia 27 de julho de 2016, às 10:00 horas, O CORECON-RJ promoverá a VI Gincana Estadual de Economia do Rio de Janeiro, que tem como objetivo

Leia mais

REGULAMENTO DO SOLETRANDO FACAPE

REGULAMENTO DO SOLETRANDO FACAPE REGULAMENTO DO SOLETRANDO FACAPE MOSTRE O QUE VOCÊ SABE O 4º período do curso Secretariado Executivo da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina FACAPE produzirá um evento intitulado Soletrando

Leia mais

CONCURSO CULTURAL 12º ANIVERSÁRIO CONFRARIA DAS IDÉIAS

CONCURSO CULTURAL 12º ANIVERSÁRIO CONFRARIA DAS IDÉIAS CONCURSO CULTURAL 12º ANIVERSÁRIO CONFRARIA DAS IDÉIAS ONG CONFRARIA DAS IDÉIAS CNPJ/SP 11.036.140/0001-36 REGULAMENTO Este concurso possui caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL EDITAL Nº 01/2016 - SELEÇÃO DE IDEIAS EMPREENDEDORAS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO EM HOTEL DE PROJETOS A direção-geral do Campus Natal

Leia mais

REGULAMENTO. 1. DO TEMA 1.1. O tema a ser desenvolvido é Proteja nossas crianças e adolescentes.

REGULAMENTO. 1. DO TEMA 1.1. O tema a ser desenvolvido é Proteja nossas crianças e adolescentes. 3º CONCURSO CULTURAL 18 DE MAIO O 3º Concurso Cultural 18 de Maio promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio do CREAS Centro de Referência Especializado de Assistência

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS INOVAR É...

REGULAMENTO DO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS INOVAR É... REGULAMENTO DO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS INOVAR É... I DO CONCURSO Art. 1º - A proposta do CONCURSO FEEVALE 45 ANOS INOVAR É... objetiva a reflexão dos participantes sobre o significado do tema Inovação

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL 19 º CONCURSO FUNCHAL CIDADE FLORIDA 2016. Programa de Concurso

CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL 19 º CONCURSO FUNCHAL CIDADE FLORIDA 2016. Programa de Concurso CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL 19 º CONCURSO FUNCHAL CIDADE FLORIDA 2016 Programa de Concurso As condições de participação no 19º Concurso Funchal Cidade Florida, doravante Concurso, ficam subordinadas às

Leia mais

IV ENCONTRO DE PSICOLOGIA CUIDADOS PALIATIVOS: RESSIGNIFICANDO A PERDA, A MORTE E O MORRER 31 de Maio a 02 de Junho

IV ENCONTRO DE PSICOLOGIA CUIDADOS PALIATIVOS: RESSIGNIFICANDO A PERDA, A MORTE E O MORRER 31 de Maio a 02 de Junho IV ENCONTRO DE PSICOLOGIA CUIDADOS PALIATIVOS: RESSIGNIFICANDO A PERDA, A MORTE E O MORRER 31 de Maio a 02 de Junho EDITAL INSCRIÇÃO DE TRABALHOS A Coordenação do curso de Psicologia da Faculdade Vale

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA Da natureza, nada se tira a não ser fotos, nada se deixa além de pegadas e nada se leva além de lembranças. REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA Enquadramento O Concurso fotografia Natureza em Destaque

Leia mais

I TORNEIO DE INTEGRAÇÃO CIENTÍFICA TIC

I TORNEIO DE INTEGRAÇÃO CIENTÍFICA TIC I TORNEIO DE INTEGRAÇÃO CIENTÍFICA TIC Edital do Desafio Área: Petróleo, Gás e Biocombustíveis Tema: Produção de Biocombustíveis Maceió 2012 1. INTRODUÇÃO As razões para o interesse pelos biocombustíveis

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL I - 2016 LIBRIA

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL I - 2016 LIBRIA 1) - APRESENTAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL I - 2016 LIBRIA A Aceleradora Libria (www.projetolibria.com.br) abre o seu segundo edital de inscrições

Leia mais

1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro

1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro UFV PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ASSESSOR TÉCNICO CECANE UFV 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro Colaborador em Alimentação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cacoal Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito TEMA: FAIXA DE PEDESTRE, EU RESPEITO E USO. E VOCÊ?

Prefeitura Municipal de Cacoal Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito TEMA: FAIXA DE PEDESTRE, EU RESPEITO E USO. E VOCÊ? LANÇADO O 6 CONCURSO DE DESENHOS E FRASES DE CACOAL-RO TEMA: FAIXA DE PEDESTRE, EU RESPEITO E USO. E VOCÊ? A Prefeitura Municipal de Cacoal-RO por meio da SEMTTRAN lança o 6 Concurso de Desenhos e Frases

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª REGIÃO PE - AL - PB - RN - PI - MA - CE REGULAMENTO IX PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2015

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª REGIÃO PE - AL - PB - RN - PI - MA - CE REGULAMENTO IX PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2015 REGULAMENTO IX PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2015 CAPÍTULO I - DA CRIAÇÃO DO PRÊMIO SEÇÃO I DA INSTITUIÇÃO Artigo 1 º O PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO foi instituído pelo Plenário

Leia mais

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2016

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2016 PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2016 O programa Talentos da Educação é uma iniciativa da Fundação Lemann para apoiar pessoas talentosas e comprometidas com a melhoria da educação no Brasil. A proposta é

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO CULTURA NA ESCOLA

EDITAL SELEÇÃO DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO CULTURA NA ESCOLA EDITAL SELEÇÃO DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO CULTURA NA ESCOLA A FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI - FALM, por meio do projeto Cultura na Escola, deseja possibilitar aos alunos das

Leia mais

Prêmio Recife de Empreendedorismo

Prêmio Recife de Empreendedorismo REGULAMENTO DO CONCURSO SOCIOCULTURAL DE EMPREENDEDORISMO Prêmio Recife de Empreendedorismo Prêmio Recife de Empreendedorismo 2016 1. O Concurso Social denominado Prêmio Recife de Empreendedorismo 2016

Leia mais

REGULAMENTO. III Concurso de Redação do Jogue Limpo DO OBJETIVO. Geral

REGULAMENTO. III Concurso de Redação do Jogue Limpo DO OBJETIVO. Geral REGULAMENTO III Concurso de Redação do Jogue Limpo DO OBJETIVO Geral Estimular a reflexão sobre o exercício da cidadania em crianças e jovens, alunos de escolas públicas dos lugares discriminados no item

Leia mais

1º Concurso de Bandas de Garagem da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu

1º Concurso de Bandas de Garagem da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu 1º Concurso de Bandas de Garagem da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu Ficha de inscrição *Nome do projecto musical: Idade do projecto: anos e meses *Cidade de origem: *Género

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância

Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA Programa Pró-Licenciatura Edital 02/2008 A Pró-reitora

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAC Nº 06/2015 XXIV GINCANA DE CONTAGEM 2015

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAC Nº 06/2015 XXIV GINCANA DE CONTAGEM 2015 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAC Nº 06/2015 XXIV GINCANA DE CONTAGEM 2015 O Presidente Interino da Fundação Cultural do Município de Contagem-Fundac, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas

Leia mais

EDITAL. PARA INVESTIMENTO NAS ASSOCIAÇÕES METODISTAS DE AÇÃO SOCIAL AMAS e MINISTÉRIOS DE AÇÃO SOCIAL (MAS)

EDITAL. PARA INVESTIMENTO NAS ASSOCIAÇÕES METODISTAS DE AÇÃO SOCIAL AMAS e MINISTÉRIOS DE AÇÃO SOCIAL (MAS) EDITAL PARA INVESTIMENTO NAS ASSOCIAÇÕES METODISTAS DE AÇÃO SOCIAL AMAS e MINISTÉRIOS DE AÇÃO SOCIAL (MAS) A Câmara de Ação Social da 3ª Região Eclesiástica, visando a aplicação de recursos destinados

Leia mais

Crianças e adolescentes inscritos no Programa Segundo Tempo.

Crianças e adolescentes inscritos no Programa Segundo Tempo. Manual de Procedimentos APRESENTAÇÃO Oportunizar aos beneficiados do Programa Segundo Tempo eventos e programações diferenciadas ao longo do ano é uma das ações estratégicas desta Secretaria Nacional.

Leia mais

2008-2020 BRASÍLIA / DF 2009 REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO ESPAÇO CULTURAL DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UCB

2008-2020 BRASÍLIA / DF 2009 REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO ESPAÇO CULTURAL DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UCB REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO ESPAÇO CULTURAL DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UCB 2008-2020 BRASÍLIA / DF 2009 Regulamento.indd 1 21/06/2011 15:45:02 Regulamento.indd 2 21/06/2011 15:45:02 REGULAMENTO

Leia mais

EDITAL nº 17/2016 PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO 2016 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

EDITAL nº 17/2016 PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO 2016 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS EDITAL nº 17/2016 PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO 2016 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Capes, instituída como Fundação Pública, criada pela Lei nº. 8.405, de 09 de janeiro de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 007/UFFS/2014 - APOIO A PROJETOS DE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA REFERENTE À AÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO. Concurso Cultural: Só Goiania Tem. Realização: Brookfield Incorporações

REGULAMENTO. Concurso Cultural: Só Goiania Tem. Realização: Brookfield Incorporações 1) Do Concurso Cultural REGULAMENTO Concurso Cultural: Só Goiania Tem Realização: Brookfield Incorporações 1.1. O presente Concurso Cultural é denominado Só Goiânia tem ( Concurso ), realizado pela Brookfield

Leia mais

XIV COPA SMEL DE FUTSAL 2016

XIV COPA SMEL DE FUTSAL 2016 XIV COPA SMEL DE FUTSAL 2016 Regulamento Geral XIV COPA SMEL DE FUTSAL CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS Art. 1º - A XIV COPA SMEL DE FUTSAL tem por objetivo principal o congraçamento geral dos participantes

Leia mais