ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA. UM NEGÓCIO BRILHANTE PARA O PLANETA E PARA O SEU BOLSO.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA. UM NEGÓCIO BRILHANTE PARA O PLANETA E PARA O SEU BOLSO."

Transcrição

1 CENTRO DE TREINAMENTO powered by ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA. UM NEGÓCIO BRILHANTE PARA O PLANETA E PARA O SEU BOLSO. Não perca essa oportunidade. Seja um empreendedor ou profissional capacitado em negócios de geração de energia solar fotovoltaica. Realização: Apoio:

2 Como nasceu a parceria entre SICES Brasil e Táticas A Táticas é uma empresa que atua há mais de 25 anos nas áreas de desenvolvimento, aplicação de treinamentos e capacitação corporativa. A história da parceria se inicia com a idealização da Táticas em poder contribuir de alguma forma com o mercado de energias renováveis, mais precisamente de energia solar fotovoltaica. Ao iniciar as pesquisas sobre o tema tivemos a oportunidade de conhecer a SICES Brasil, através do Presidente do Grupo, Leonardo Curioni e de seu Diretor de Operações Jackson Chirollo. A SICES Brasil surpreendeu pela qualidade de seus produtos, capacidade de distribuição, conhecimento e expressividade de mercado. E foi através do apoio institucional da ABGD e da maior empresa de fornecimento e distribuição de equipamentos de energia solar FV do Brasil que nasceu o 1º Centro de Treinamento SICES Brasil Táticas, formando a parceira para o melhor e maior Centro de Treinamento e referência em energia solar fotovoltaica do país, contando com cursos de capacitação diferenciados e com os melhores profissionais da área. CAPACITE-SE E CONQUISTE O MERCADO DE GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA.

3 Infraestrutura O Centro de Treinamento SICES Brasil - Táticas possui uma infraestrutura apropriada a todas as demandas dos cursos propostos. Localizado em uma das regiões de melhor acesso de Belo Horizonte - MG, no Bairro Santo Antônio, ao lado da Savassi. O CT conta com: Seis salas de aula completas e totalmente equipadas com diferentes configurações. Áreas para coffee break. Laboratório interno muito bem equipado com produtos de ponta do mercado. Laboratório externo com quatro tipos de telhados diferentes, para as melhores práticas de aprendizagem de instalação de módulos fotovoltaicos. Duas usinas solares fotovoltaicas completas com quase 6KW cada e com configurações diferentes, para a melhor metodologia de ensino nessa área. Sala equipada para o corpo docente e de apoio aos cursos. Acessibilidade para deficientes físicos. Missão Contribuir com o desenvolvimento do mercado de energia solar fotovoltaica de forma sustentável, capacitando e preparando empreendedores e profissionais de qualidade para o setor. Objetivo O Centro de Treinamento SICES Brasil - Táticas tem como objetivo preparar e capacitar profissionais e empreendedores para atuar em qualquer etapa do processo de implementação de sistemas de energia solar fotovoltaica, com qualidade e competência. A SICES Brasil, a maior provedora de equipamentos de energia solar FV do país, em parceria com a Táticas, que há mais de 25 anos atua no mercado de capitação corporativa, oferece diversos cursos para você que deseja empreender ou atuar nesse segmento.

4 Visão Todos os cursos presenciais oferecidos pelo Centro de Treinamento SICES Brasil Táticas são voltados para a visão empreendedora do negócio. Isso significa acreditar que todos os profissionais do setor necessitam ter essa competência no negócio, seja ele proprietário ou funcionário da empresa. Desmistificamos o conceito de que o Instalador faz todas as funções e etapas do processo de implementação de sistemas de energia solar fotovoltaica. Nossa visão é que cada profissional (consultor técnico, projetista, instalador, entre outros) tenha uma função específica e responsável de forma independente. Acreditamos ainda que um profissional com uma visão empreendedora pode optar por abrir uma empresa focada apenas em mão de obra de instalação, um escritório de projetos ou ainda montar uma empresa de representação comercial nesse setor. Todas essas empresas, atuando de forma independente, poderiam atender com qualidade a várias outras empresas que demandariam seus serviços. Já o empreendedor que optar por executar todas as funções dentro do processo de implementação de sistemas de energia solar fotovoltaico são denominados integradores. Este, como o próprio nome propõe, tem o papel de integrar todas as funções e assim atender ao cliente com uma solução completa e direta. Os cursos serão ministrados por profissionais com ampla experiência e prática no setor de Educação e na aplicação de Projetos, Instalação e Vendas de Energia Solar FV, que possuem mais de 200 usinas instaladas no país.

5 Metodologia de Desenvolvimento dos Cursos O Centro de Treinamento SICES Brasil - Táticas desenvolveu seus cursos entrevistando e conversando com diversas empresas de destaque desse setor. Tendo a seu favor toda a infraestrutura e expertise da SICES Brasil em sistema de energia FV e também toda a infraestrutura e metodologia de desenvolvimento da Táticas, foram elaborados cursos voltados ao aprendizado prático e de qualidade, não somente conceitual. Para tanto contamos com uma equipe de profissionais qualificados como pedagogos, psicólogos, designers instrucionais, designers gráficos, ilustradores e programadores, para a produção dos cursos. Também fazem parte do corpo de profissionais engenheiros de diversas especialidades, com experiência prática de campo, tendo a função de conteudistas técnicos e aplicação de cursos. No desenvolvimento dos cursos tivemos ainda a colaboração de empresas e instituições parceiras, com especialidades diversas, ligadas ao negócio de energia solar FV. As mesmas contribuíram com seus conhecimentos nas áreas de: SUSTENTABILIDADE REGULAMENTAÇÃO TECNOLOGIA DE GESTÃO TECNOLOGIA DE APLICAÇÃO PROJETOS EMPREENDA EM UM DOS MERCADOS QUE MAIS CRESCEM NO BRASIL.

6 CURSOS ONLINE Descrição: O pacote de Cursos Online (virtuais) tem como objetivo o nivelamento de conhecimentos básicos de eletricidade e de energia solar fotovoltaica. Os cursos serão compostos pelos seguintes módulos: Fundamentos de eletricidade Circuitos Elétricos Instrumentos de medidas elétricas Fundamentos da Energia Solar Fotovoltaica Em breve também serão disponibilizados os seguintes módulos virtuais: NR 10 NR 35 CURSOS PRESENCIAIS Voltados para o empreendedorismo Compacto de Empreendedorismo em sistemas de Energia Solar FV Descrição: Esse curso tem o objetivo de dar um panorama geral do negócio de energia solar FV. O aluno terá a oportunidade de ter uma visão do mercado, passando por projetos, dimensionamento, instalação e comissionamento. Por meio deste curso, o possível empreendedor ou profissional definirá seu futuro nesse mercado. O curso será composto dos seguintes módulos: Introdução básica ao mercado de sistemas de energia solar FV Dimensionamento e Projeto de sistemas de energia solar FV Instalação e Comissionamento de sistemas de energia solar FV Carga horária: 24 horas (3 dias) Capacitação de Empreendedores em Sistemas de Energia Solar FV - Avançado Descrição: Além de ser o curso mais completo e diferenciado do mercado, tem o objetivo de preparar o aluno para que ele se torne um empreendedor ou profissional na área de implementação de sistemas de energia solar FV, capacitando-o em todas as etapas e processos do negócio. Em poucos dias o aluno estará preparado para uma nova profissão no mercado que mais cresce no Brasil. O curso será composto dos seguintes módulos: Introdução completa ao Mercado de Sistemas de Energia solar FV Dimensionamento e Projeto de Sistemas de Energia Solar FV Instalação e Manutenção de Sistemas de Energia Solar FV Gestão e Manutenção de Usinas Fotovoltaicas Projeto de solicitação de acesso à rede Técnicas de Vendas Consultivas de Sistemas de Energia Solar FV Carga Horária: 80 horas (10 dias) Capacitação em Dimensionamento, Projeto e Gestão de Sistemas de Energia Solar FV Descrição: Esse curso tem por objetivo preparar e capacitar o profissional que queira empreender nessa área ou que pretende atuar nessa etapa do processo. Você receberá não somente conhecimentos técnicos de dimensionamento e projetos mas também conhecimentos de gestão das usinas, com uma visão empreendedora de como poder se tornar um empresário de prestação de serviços na área de Projetos e/ou Gestão de Usinas Solares FV, ou exercer a função, caso seja engenheiro eletricista.

7 O curso será composto dos seguintes módulos: Introdução básica ao mercado de Sistemas de Energia Solar FV Avançado de Projetos e Dimensionamento Avançado de Gestão de Usinas Fotovoltaicas Carga Horária: 24 horas (03 dias) Capacitação em Instalação e Manutenção de Sistemas de Energia Solar FV Descrição: Esse curso tem por objetivo preparar e capacitar o profissional que queira empreender nessa área ou que pretende atuar nessa etapa do processo. Você receberá não somente conhecimentos técnicos de Instalação e Comissionamento mas também conhecimentos de manutenção das usinas, com uma visão empreendedora de como poder se tornar um empresário de prestação de serviços na área de Instalação e/ou Manutenção de Usinas Solares FV. O curso será composto dos seguintes módulos: Introdução básica ao mercado de Sistemas de Energia Solar FV Avançado de Instalação e Comissionamento Avançado de Manutenção de Usinas Fotovoltaicas Carga Horária: 24 horas (03 dias) Capacitação em Técnicas de Vendas Consultivas de Sistemas de Energia Solar FV Descrição: O curso de técnicas de vendas consultivas é um de nossos maiores diferenciais. Trata-se de uma exclusividade do Centro de Treinamento SICES Brasil - Táticas, ou seja, um curso único no mercado. Além de preparar os profissionais para saberem interpretar as necessidades e desejos do cliente, o curso tem como objetivo capacitar o profissional que queira empreender nessa área ou ainda quem pretende atuar nessa etapa do processo. O aluno receberá não somente conhecimentos de técnic a s de venda s consultiva s como também ferramentas de trabalho e modelos de aplicação do negócio. O p r o f i s s i o n a l o b t e r á u m a v i s ã o empreendedora de como poder se tornar um empresário de prestação de serviços na área comercial de sistemas de energia solar FV. O curso será composto dos seguintes módulos: Introdução básica ao mercado de Sistemas de Energia Solar FV Avançado de Técnicas de Vendas Ferramentas e aplicações de mercado de Sistemas de Energia Solar FV Carga Horária: 32 horas (4 dias) Seja um empreendedor ou profissional capacitado em negócios de geração de energia solar fotovoltaica. Consulte valores e conteúdo programático de cada curso no site Realização: Apoio: CENTRO DE TREINAMENTO powered by

8 CENTRO DE TREINAMENTO powered by CENTRO DE TREINAMENTO powered by Não perca essa oportunidade. Seja um empreendedor ou profissional capacitado em negócios de geração de energia solar fotovoltaica.

SICES 40 ANOS DE EXPERIÊNCIA! LÍDER DE SOLUÇÕES PARA A GERAÇÃO DE ENERGIA DISTRIBUÍDA NO BRASIL.

SICES 40 ANOS DE EXPERIÊNCIA! LÍDER DE SOLUÇÕES PARA A GERAÇÃO DE ENERGIA DISTRIBUÍDA NO BRASIL. SICES 40 ANOS DE EXPERIÊNCIA! LÍDER DE SOLUÇÕES PARA A GERAÇÃO DE ENERGIA DISTRIBUÍDA NO BRASIL. ENERGIA para seus clientes. FORÇA para seus negócios A SICES SOLAR foi a primeira empresa no Brasil a

Leia mais

SICES 40 ANOS DE EXPERIÊNCIA! LÍDER DE SOLUÇÕES PARA A GERAÇÃO DE ENERGIA DISTRIBUÍDA NO BRASIL.

SICES 40 ANOS DE EXPERIÊNCIA! LÍDER DE SOLUÇÕES PARA A GERAÇÃO DE ENERGIA DISTRIBUÍDA NO BRASIL. SICES 40 ANOS DE EXPERIÊNCIA! LÍDER DE SOLUÇÕES PARA A GERAÇÃO DE ENERGIA DISTRIBUÍDA NO BRASIL. MAIOR PROVEDORA DE SOLUÇÕES NO MERCADO DE ENERGIA SOLAR FOTOVALTAICA A importância da capacitação profissional

Leia mais

ENERGIA SOLAR NA PRÁTICA: PROJETANDO SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

ENERGIA SOLAR NA PRÁTICA: PROJETANDO SISTEMAS FOTOVOLTAICOS ENERGIA SOLAR NA PRÁTICA: PROJETANDO SISTEMAS FOTOVOLTAICOS Empresas que já passaram por aqui Mais de 3.500 Profissionais Capacitados Centro de Treinamento em São Paulo APRESENTAÇÃO INTRODUÇÃO Apesar de

Leia mais

Energia Solar Fotovoltaica na Prática. Projete, Instale, Otimize!

Energia Solar Fotovoltaica na Prática. Projete, Instale, Otimize! TREINAMENTO Energia Solar Fotovoltaica na Prática Projete, Instale, Otimize! PV HANDS ON O desafio: Dimensionar e Instalar um Sistema Fotovoltaico Real. O Que Você Vai Aprender? - Dimensionar o Sistema

Leia mais

Elektsolar Innovations Conhecimento e soluções em energia fotovoltaica Curso Online Energia Solar Fotovoltaica: Fundamentos e Aplicações

Elektsolar Innovations Conhecimento e soluções em energia fotovoltaica Curso Online Energia Solar Fotovoltaica: Fundamentos e Aplicações Elektsolar Innovations Conhecimento e soluções em energia fotovoltaica Curso Online Energia Solar Fotovoltaica: Fundamentos e Aplicações 1 Elektsolar Innovations Energia Solar Fotovoltaica: Fundamentos

Leia mais

Ser visto pelos nossos clientes como uma empresa que gera valor e sustentabilidade para os seus negócios.

Ser visto pelos nossos clientes como uma empresa que gera valor e sustentabilidade para os seus negócios. EMPRESA A Retrofit Solar é uma empresa integradora de energia solar, fonte a qual nos dedicamos exclusivamente. A companhia desenvolve projetos de engenharia, incorporando, integrando e instalando sistemas

Leia mais

Ser a melhor empresa de Energia Solar, em Sergipe, no que diz respeito a geração de valor e sustentabilidade para os clientes e colaboradores.

Ser a melhor empresa de Energia Solar, em Sergipe, no que diz respeito a geração de valor e sustentabilidade para os clientes e colaboradores. A Retrofit Solar é uma empresa integradora de energia solar, fonte a qual nos dedicamos exclusivamente. A companhia desenvolve projetos de engenharia, incorporando, integrando e instalando sistemas solares

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino Nossa Matriz está localizada na Cidade de São José do Rio Preto SP, sua fundação se deu em Janeiro de 1995, ficamos como Escola Local até dezembro

Leia mais

Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável

Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável Por meio da Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável Programa Energias Renováveis e Eficiência Energética Christoph Büdke Coordenador Educação Profissional Agenda A GIZ Cooperação Brasil-Alemanha

Leia mais

NERGIA RENOVÁVEL. XR301 - Banco de Ensaios em Energia Solar Fotovoltaica. Soluções EXSTO em Educação Tecnológica

NERGIA RENOVÁVEL. XR301 - Banco de Ensaios em Energia Solar Fotovoltaica. Soluções EXSTO em Educação Tecnológica NERGIA RENOVÁVEL XR301 - Banco de Ensaios em Energia Solar Fotovoltaica Soluções EXSTO em Educação Tecnológica ÍNDICE EXSTO TECNOLOGIA 3 CARACTERÍSTICAS 4 MATERIAL DIDÁTICO 5 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 6

Leia mais

Teoria que gera conhecimento. Prática que dá resultado.

Teoria que gera conhecimento. Prática que dá resultado. Teoria que gera conhecimento. Prática que dá resultado. Apresentação comercial A UNEP - União de Núcleos de Especialização Politécnica tem como mantenedora a Renovação Refrigeração, uma empresa renomada

Leia mais

PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO: Curso FIC de Reciclagem em NR-10 PARTE 1 (SOLICITANTE)

PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO: Curso FIC de Reciclagem em NR-10 PARTE 1 (SOLICITANTE) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA APROVAÇÃO DE CURSO E AUTORIZAÇÃO DA OFERTA PROJETO PEDAGÓGICO

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino Nossa Escola Modelo está localizada na Cidade de São José do Rio Preto SP, Temos Escritório Operacional na cidade de Votuporanga - SP. Hoje a Multiensino

Leia mais

Programa Fontes Renováveis e Eficiência Energética (ProFREE) Educação Profissional e Capacitação

Programa Fontes Renováveis e Eficiência Energética (ProFREE) Educação Profissional e Capacitação Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável Programa Fontes Renováveis e Eficiência Energética (ProFREE) Educação Profissional e Capacitação Christoph Büdke Cooperação Técnica Alemã Pag. 1 Agenda

Leia mais

Hoje disponibilizamos mais de 50 Cursos

Hoje disponibilizamos mais de 50 Cursos APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino Nossa Matriz está localizada na Cidade de São José do Rio Preto SP, sua fundação se deu em Janeiro de 1995, ficamos como Escola Local até dezembro

Leia mais

Programa Fontes Renováveis e Eficiência Energética (ProFREE) Educação Profissional e Capacitação

Programa Fontes Renováveis e Eficiência Energética (ProFREE) Educação Profissional e Capacitação Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável Programa Fontes Renováveis e Eficiência Energética (ProFREE) Educação Profissional e Capacitação Christoph Büdke Cooperação Técnica Alemã Pag. 1 Agenda

Leia mais

RELATÓRIO GERAL DE RESPOSTAS DA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 GESTOR: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO GERAL DE RESPOSTAS DA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 GESTOR: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO GERAL DE RESPOSTAS DA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 GESTOR: MODALIDADE

Leia mais

PROPOSTA O QUE EU APRENDO? Experiência + Conhecimento + Empreendedorismo + Estratégias O OBJETIVO DO TREINAMENTO SE RESUME A UMA SIMPLES EQUAÇÃO:

PROPOSTA O QUE EU APRENDO? Experiência + Conhecimento + Empreendedorismo + Estratégias O OBJETIVO DO TREINAMENTO SE RESUME A UMA SIMPLES EQUAÇÃO: ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA NA PRÁTICA Treinamento Projeto e Instalação APRESENTAÇÃO INTRODUÇÃO Apesar de ser um setor novo e ainda pouco explorado, a Energia Solar Fotovoltaica já possui uma vasta rede

Leia mais

www.maconeglian.com.br Quem Somos A MA CONEGLIAN é uma empresa dedicada ao ramo da engenharia elétrica, com 17 anos de atividade e grande experiência. Temos o intuito de oferecer à sua empresa nossos serviços

Leia mais

Proposta de parceria

Proposta de parceria Proposta de parceria Seja um parceiro O objetivo principal é propor uma parceria como representante, integrador ou franqueador da Facilita Energias Renováveis no ramo de instalação de usinas solares fotovoltaicas

Leia mais

Certificação válida. na EUROPA

Certificação válida. na EUROPA Certificação válida na EUROPA O futuro da indústria não está apenas na diminuição de despesas, mas principalmente na redução do impacto ambiental e, tendo em vista este cenário, a qualificação certificada

Leia mais

Plano Paracatu Plano de Ação da Cultura. Programa de Formação Cultural VERSÃO PRELIMINAR DOCUMENTO INTERNO

Plano Paracatu Plano de Ação da Cultura. Programa de Formação Cultural VERSÃO PRELIMINAR DOCUMENTO INTERNO Plano Paracatu 2030 Plano de Ação da Cultura Programa de Formação Cultural VERSÃO PRELIMINAR DOCUMENTO INTERNO Consultoria Maria Helena Cunha Ana Flávia Macedo Julho/2013 Sumário 1- Introdução 1.1 Plano

Leia mais

Energia Solar Fotovoltaica na Prática. Projete, Instale, Otimize!

Energia Solar Fotovoltaica na Prática. Projete, Instale, Otimize! TREINAMENTO Energia Solar Fotovoltaica na Prática Projete, Instale, Otimize! PV HANDS ON O desafio: Dimensionar e Instalar um Sistema Fotovoltaico Real. O Que Você Vai Aprender? - Dimensionar o Sistema

Leia mais

Instituto SENAI de Tecnologia em Energia

Instituto SENAI de Tecnologia em Energia Instituto SENAI de Tecnologia em Energia O que são os Institutos SENAI de Tecnologia? É uma rede nacional de prestação de serviços tecnológicos para a indústria, sem fins lucrativos, com Recursos Humanos

Leia mais

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA www.ciclo365.com.br Por que energia solar? ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA Baseia-se na fonte de energia renovável mais abundante e amplamente disponível no planeta: o sol. É a terceira mais importante fonte

Leia mais

PROJETO CEL (CENTRO DE ENGENHARIA LOGÍSTICA) FORMAÇÃO TÉCNICA

PROJETO CEL (CENTRO DE ENGENHARIA LOGÍSTICA) FORMAÇÃO TÉCNICA PROJETO CEL (CENTRO DE ENGENHARIA LOGÍSTICA) FORMAÇÃO TÉCNICA EMPRESARIAL - DESENVOLVIMENTO 1. Índice 1. Índice... 1 1. Introdução... 1 1.1. O início do projeto... 1 2. O projeto hoje... 2 3. Objetivo

Leia mais

Sumário.

Sumário. Sumário Introdução -------------------------------------------------------------------------Kit Curso / Material Didático ------------------------------------------------Estrutura do Curso / Grade -------------------------------------------------Módulo:

Leia mais

INFRAESTRUTURA E MECANISMOS DE QUALIDADE NO SETOR FOTOVOLTAICO

INFRAESTRUTURA E MECANISMOS DE QUALIDADE NO SETOR FOTOVOLTAICO INFRAESTRUTURA E MECANISMOS DE QUALIDADE NO SETOR FOTOVOLTAICO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO INSTITUTO DE ENERGIA E AMBIENTE LABORATÓRIO DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS Roberto Zilles INFRAESTRUTURA E MECANISMOS

Leia mais

Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética na Rede Federal

Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética na Rede Federal Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética na Rede Federal Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética na Rede Federal Marco Antônio Juliatto

Leia mais

Atuação do SENAI para o setor de Energias Renováveis. Teresina, dezembro 2018

Atuação do SENAI para o setor de Energias Renováveis. Teresina, dezembro 2018 Atuação do SENAI para o setor de Energias Renováveis Teresina, dezembro 2018 Objetivos - Contextualização do mercado do ponto de vista de mão de obra - Apresentação do portfolio de cursos do SENAI para

Leia mais

O PROJETO ESCOLAS EMPREENDEDORAS TIME ENACTUS UFC

O PROJETO ESCOLAS EMPREENDEDORAS TIME ENACTUS UFC O PROJETO ESCOLAS EMPREENDEDORAS TIME ENACTUS UFC 1 Este case foi construído a partir de um relato de experiência publicado no II SNESEB, disponível em www.enactus.org.br/ourprogram/campeonatos-nacionais/simposio-enactus-brasil/simposio-nacional-enactus-brasil/trabalhos/relatos-de-experiencia/

Leia mais

MBA GESTÃO E USO DA INFORMAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE

MBA GESTÃO E USO DA INFORMAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) MBA GESTÃO E USO DA INFORMAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE Maria Imaculada Cardoso Sampaio (FeBAB) - imaculadasampaio@gmail.com Renata Homem de Mello (Unisa) - rhmello@prof.unisa.br

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Alguns dos Cursos que serão oferecidos Para sua Cidade:

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Alguns dos Cursos que serão oferecidos Para sua Cidade: APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Alguns dos Cursos que serão oferecidos Para sua Cidade: Todos os cursos serão disponibilizados através de plataforma, incluindo material didático para cada módulo e

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino Nossa Matriz está localizada na Cidade de Votuporanga SP, sua fundação se deu em Janeiro de 1995, em dezembro de 2016, iniciamos o processo de expansão

Leia mais

PROJETO DE EXTENSÃO Escritório Júnior da Faculdade Cesusc

PROJETO DE EXTENSÃO Escritório Júnior da Faculdade Cesusc PROJETO DE EXTENSÃO Escritório Júnior da Faculdade Cesusc INTRODUÇÃO Em sinergia com os alunos dos Cursos de Graduação da Faculdade CESUSC, o Escritório Júnior, nomeado de EDGE Jr. - Escritório Júnior

Leia mais

Ser visto pelos nossos clientes como uma empresa que gera valor e sustentabilidade para os seus negócios.

Ser visto pelos nossos clientes como uma empresa que gera valor e sustentabilidade para os seus negócios. EMPRESA A Retrofit Solar é uma empresa integradora de energia solar, fonte a qual nos dedicamos exclusivamente. A companhia desenvolve projetos de engenharia, incorporando, integrando e instalando sistemas

Leia mais

Política Energética em Minas Gerais e no Brasil - oportunidades para pequenos negócios e municípios

Política Energética em Minas Gerais e no Brasil - oportunidades para pequenos negócios e municípios Política Energética em Minas Gerais e no Brasil - oportunidades para pequenos negócios e municípios Desenvolvimento do Setor Energético de MG MARCO: Conjugação de esforços entre a SEDECTES, o SEBRAE e

Leia mais

MISSÃO VISÃO VALORES

MISSÃO VISÃO VALORES A EMPRESA Abaixo uma breve descrição sobre a A Eletricidade atua desde 2013 no mercado de materiais elétricos e iluminação. Acreditamos no mercado brasileiro, e por esse motivo, investimos muito em qualidade

Leia mais

Regulamento do projeto "50 Telhados"

Regulamento do projeto 50 Telhados Regulamento do projeto "50 Telhados" Iniciativa Segunda Revisão - Dezembro de 2014 Sumário 1. Contextualização...3 2. Missão do projeto 50 Telhados...3 3. Objetivo...3 3.1. Pequenas cidades...3 4. Duração...4

Leia mais

NEGÓCIOS FOTOVOLTAICOS ESTRATÉGIAS DE VENDAS E MARKETING

NEGÓCIOS FOTOVOLTAICOS ESTRATÉGIAS DE VENDAS E MARKETING NEGÓCIOS FOTOVOLTAICOS ESTRATÉGIAS DE VENDAS E MARKETING APRESENTAÇÃO EXPECTATIVA O mercado fotovoltaico ainda está em seu início no Brasil e espera-se que haja um forte crescimento nos próximos anos.

Leia mais

Ferramentas de apoio à geração distribuída

Ferramentas de apoio à geração distribuída Ferramentas de apoio à geração distribuída Paula Scheidt Manoel 1º Workshop para integradores e projetistas de micro e minigeração no Rio de Janeiro 26 de março de 2014 Sobre o Ideal Criado em fevereiro

Leia mais

Como Economizar Energia e Dinheiro Utilizando o RETScreen

Como Economizar Energia e Dinheiro Utilizando o RETScreen Como Economizar Energia e Dinheiro Utilizando o RETScreen Turma em Brasília Aulas sobre os seguintes temas: Eficiência energética Energias renováveis Análise econômica e de ciclo de vida Redução de emissões

Leia mais

SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

SISTEMAS FOTOVOLTAICOS SISTEMAS PLANO DE ESTUDO - CONCLUSÃO EM 5 DIAS DIA 01 - Definição e Classificação; - Introdução à Tecnologia e Aplicações; - SFCR. DIA 02 - O Sol como fonte de energia; - Potencial Solar Brasileiro; -

Leia mais

PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO FIC MONTADOR DE PAINEL ELÉTRICO. Parte 1 (solicitante)

PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO FIC MONTADOR DE PAINEL ELÉTRICO. Parte 1 (solicitante) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO FIC MONTADOR DE PAINEL ELÉTRICO

Leia mais

COMO CRIAR UMA EMPRESA DE ENERGIA SOLAR?

COMO CRIAR UMA EMPRESA DE ENERGIA SOLAR? COMO CRIAR UMA EMPRESA DE ENERGIA SOLAR? O que é necessário saber para ABRIR a sua própria empresa de ENERGIA SOLAR CONTEÚDO Apresentação Processos legais para a ABERTURA de uma empresa O que é NECESSÁRIO

Leia mais

Curso em Sistemas de Energia Solar Fotovoltaico

Curso em Sistemas de Energia Solar Fotovoltaico Curso em Sistemas de Energia Solar Fotovoltaico I Curso Ofertado O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará IFPA, em parceria com a Universidade Federal do Pará UFPA, através do CEAMAZON,

Leia mais

Regulamento XVII Maratona de Empreendedorismo da UFRGS

Regulamento XVII Maratona de Empreendedorismo da UFRGS Regulamento XVII Maratona de Empreendedorismo da UFRGS A Maratona de Empreendedorismo é um curso e competição de ideias de startup, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS -

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE ARTES E LETRAS CAL: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE ARTES E LETRAS CAL: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE ARTES E LETRAS

Leia mais

Geração de Energia Elétrica através de painéis fotovoltaicos... Cenário atual no Brasil e no mundo.

Geração de Energia Elétrica através de painéis fotovoltaicos... Cenário atual no Brasil e no mundo. Geração de Energia Elétrica através de painéis fotovoltaicos... Cenário atual no Brasil e no mundo. Palestra dia 28/02/2017, as 11 horas no Minas II Engenheiro Ivo Henrique de Pádua Graduado em Engenharia

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS - CCSH: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS - CCSH: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE CIÊNCIAS SOCIAIS

Leia mais

SOLUÇÕES EM MATERIAIS ELÉTRICOS PARA O SEU NEGÓCIO

SOLUÇÕES EM MATERIAIS ELÉTRICOS PARA O SEU NEGÓCIO SOLUÇÕES EM MATERIAIS ELÉTRICOS PARA O SEU NEGÓCIO www.centelhario.com.br www.sandler.com.br www.proexrio.com.br Sonepar no mundo 245 2.800 20,2 Nº1 Quem somos 44 Países em 5 continentes Empresas Unidades

Leia mais

CURSO Oportunidade e Viabilidade de Sistemas Solares em Sergipe. Segunda Turma: Aracaju 27 de outubro Quinta-feira 18:30 às 22:30 Vagas limitadas

CURSO Oportunidade e Viabilidade de Sistemas Solares em Sergipe. Segunda Turma: Aracaju 27 de outubro Quinta-feira 18:30 às 22:30 Vagas limitadas CURSO Oportunidade e Viabilidade de Sistemas Solares em Sergipe Segunda Turma: Aracaju 27 de outubro Quinta-feira 18:30 às 22:30 Vagas limitadas Aracaju Objetivo do curso: Curso introdutório focado nas

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - CCS: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - CCS: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE CIÊNCIAS DA

Leia mais

Clique para editar o estilo do título mestre

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Parceria entre Setor Privado e Governo sobre Proteção Social e Emprego Rio de Janeiro 1 de dezembro de 2010 Paulo

Leia mais

INWET - INTERNATIONAL WIND ENERGY TRAINING

INWET - INTERNATIONAL WIND ENERGY TRAINING INWET - INTERNATIONAL WIND ENERGY TRAINING Cursos no Brasil Latin America Wind Energy Training Program Cooperação Internacional INWET - International Wind Energy Training www.inwet.com.br INWET - INTERNATIONAL

Leia mais

Vani Kenski USP DESIGN INSTRUCIONAL

Vani Kenski USP DESIGN INSTRUCIONAL Vani Kenski USP DESIGN INSTRUCIONAL EAD uma modalidade diferente Ensinar a distância é muito diferente de ensinar presencialmente, mesmo para professores com larga experiência em educação. Aprender a distância

Leia mais

Inovar e crescer, construindo um país melhor Florianópolis, 16 a 18 de maio de For life, for green. Lucas Gibram Gerência de Desenvolvimento

Inovar e crescer, construindo um país melhor Florianópolis, 16 a 18 de maio de For life, for green. Lucas Gibram Gerência de Desenvolvimento For life, for green. Lucas Gibram Gerência de Desenvolvimento A FORGREEN Estruturação de negócios Energia limpa; Geração distribuída de energia por fontes renováveis; Operação e estruturação financeira;

Leia mais

Visualização Completa do Questionários

Visualização Completa do Questionários Visualização Completa do Questionários Informações do Questionário Programa Autoavaliação Institucional UFSM 2016 Questionário Questões Gerais Descrição do Programa A ção do instrumento de autoavaliação

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS CCR: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS CCR: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE CIÊNCIAS RURAIS

Leia mais

Como você avalia a atuação do seu orientador em relação ao acompanhamento e orientação do seu projeto de pós-graduação?

Como você avalia a atuação do seu orientador em relação ao acompanhamento e orientação do seu projeto de pós-graduação? Na Unidade Des. sei/ se Pós- Co você avalia a atuação do seu orientador em relação ao acompanhamento e orientação do seu projeto de pós-graduação? 90,06% 6,63% 2,76% 0,55% Possuir currículos interdisciplinares,

Leia mais

Energia Solar Fotovoltaica. Economia e Sustentabilidade

Energia Solar Fotovoltaica. Economia e Sustentabilidade Energia Solar Fotovoltaica Economia e Sustentabilidade Quem Somos Dois amigos e engenheiros que trabalhavam em uma mesma organização multinacional e resolveram sair pelo mundo com objetivos de: desenvolver

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DE FREDERICO WESTPHALEN FW: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DE FREDERICO WESTPHALEN FW: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE FREDERICO WESTPHALEN

Leia mais

Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2018

Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2018 Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2018 Realizada desde 2000, a Maratona de Empreendedorismo é uma coopetição para propostas de novos negócios de impacto, idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento

Leia mais

INWET - INTERNATIONAL WIND ENERGY TRAINING

INWET - INTERNATIONAL WIND ENERGY TRAINING INWET - INTERNATIONAL WIND ENERGY TRAINING Cursos no Brasil Latin America Wind Energy Training Program Cooperação Internacional INWET - International Wind Energy Training INWET - INTERNATIONAL WIND ENERGY

Leia mais

CAPITULO VI EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO

CAPITULO VI EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO Workshop de validação do Relatório Nacional de Ponto de Situação das Energias Renováveis em São Tomé e Príncipe CAPITULO VI EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO ««CENTRO DE FORMAÇÃO BRASIL- SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE Junho 2018

Leia mais

Metalúrgica Industrial Ltda. Uma empresa especializada em proporcionar economia e performance. RAGETECH.COM.BR

Metalúrgica Industrial Ltda. Uma empresa especializada em proporcionar economia e performance. RAGETECH.COM.BR Metalúrgica Industrial Ltda Uma empresa especializada em proporcionar economia e performance. APRESENTAÇÃO Nascida em 2005, a RAGETECH METALÚRGICA INDUSTRIAL é uma empresa brasileira especializada em desenvolver

Leia mais

ENGENHARIA DE ENERGIA

ENGENHARIA DE ENERGIA CURSO G R A D E C U R R I C U L A R HÍBRIDO + ENGENHARIA DE ENERGIA 1 OBJETIVOS DO CURSO Propor soluções para aproveitar melhor as fontes de energia, sempre pensando no desenvolvimento sustentável. Combina

Leia mais

NERGIA RENOVÁVEL. XR501 - Banco de Ensaios em Geração de energia por Turbina de Pelton. Soluções EXSTO em Educação Tecnológica

NERGIA RENOVÁVEL. XR501 - Banco de Ensaios em Geração de energia por Turbina de Pelton. Soluções EXSTO em Educação Tecnológica NERGIA RENOVÁVEL XR501 - Banco de Ensaios em Geração de energia por Turbina de Pelton Soluções EXSTO em Educação Tecnológica ÍNDICE EXSTO TECNOLOGIA 3 CARACTERÍSTICAS 4 MATERIAL DIDÁTICO 5 ESPECIFICAÇÕES

Leia mais

Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2017

Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2017 Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2017 Realizada desde 2000, a Maratona de Empreendedorismo é um curso e competição de propostas de startup de impacto, idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Câmpus Curitiba COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO REGULAMENTO INTERNO -

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Câmpus Curitiba COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO REGULAMENTO INTERNO - Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Câmpus Curitiba COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO REGULAMENTO INTERNO - CAPÍTULO I Da Natureza, das Finalidades e dos Objetivos Art.

Leia mais

Energia Solar Fotovoltaica. Economia e Sustentabilidade

Energia Solar Fotovoltaica. Economia e Sustentabilidade Energia Solar Fotovoltaica Economia e Sustentabilidade Quem Somos Dois amigos e engenheiros que trabalhavam em uma mesma organização multinacional e resolveram sair pelo mundo com objetivos de: desenvolver

Leia mais

BELO HORIZONTE É PIONEIRA EM GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR E FOTOVOLTAICA

BELO HORIZONTE É PIONEIRA EM GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR E FOTOVOLTAICA BELO HORIZONTE É PIONEIRA EM GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR E FOTOVOLTAICA Enviado por ETC COMUNICAÇÃO 14Mai2015 PQN O Portal da Comunicação ETC COMUNICAÇÃO 14/05/2015 Belo Horizonte tem sido protagonista no

Leia mais

Questões Gerais Planejamento e Avaliação Institucional

Questões Gerais Planejamento e Avaliação Institucional Como você avalia a gestão ambiental da Instituição? Questões Gerais Planejamento e Avaliação Institucional 4 3,36% 8,53% Boa 28 23,53% 36,91% Como você avalia a divulgação dos resultados da Pesquisa de

Leia mais

C P A. Comissão Própria de Avaliação

C P A. Comissão Própria de Avaliação C P A Comissão Própria de Avaliação UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA V CICLO DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2015 QUESTIONÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional

Leia mais

Academia Técnica Motorsport

Academia Técnica Motorsport Proposta geral do Curso: A proposta central da Academia Técnica Motorsport é a contribuição para a formação de profissionais especializados no segmento de competições automobilísticas (Motorsport). Mediante

Leia mais

Objetivo Geral do Curso

Objetivo Geral do Curso Curso de graduação engenharia Mecânica A Engenharia Mecânica é o ramo da engenharia que cuida do projeto, construção, análise, operação e manutenção de sistemas mecânicos. Desde o ar-condicionado de uso

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DA UFSM EM CACHOEIRA DO SUL CS: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DA UFSM EM CACHOEIRA DO SUL CS: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DA EM CACHOEIRA

Leia mais

ELIPSE E3 MONITORA O DESEMPENHO DAS USINAS SOLARES DA CLEMAR ENGENHARIA

ELIPSE E3 MONITORA O DESEMPENHO DAS USINAS SOLARES DA CLEMAR ENGENHARIA ELIPSE E3 MONITORA O DESEMPENHO DAS USINAS SOLARES DA CLEMAR ENGENHARIA Solução da Elipse Software provê um controle mais efetivo sobre as usinas fotovoltaicas sediadas em Florianópolis e Palhoça, fazendo

Leia mais

Programação Completa do Curso de Projetista e Montagem de Sistemas Fotovoltaicos SOLSIST SENAI Carga Horária Total: 21h

Programação Completa do Curso de Projetista e Montagem de Sistemas Fotovoltaicos SOLSIST SENAI Carga Horária Total: 21h Programação Completa do Curso de Projetista e Montagem de Sistemas Fotovoltaicos SOLSIST SENAI Carga Horária Total: 21h O curso de Projetista de Sistemas Fotovoltaicos da Solsist Energia já capacitou mais

Leia mais

Cursos para turbinar a sua carreira profissional

Cursos para turbinar a sua carreira profissional Cursos para turbinar a sua carreira profissional CONTATOS: FONE: (92) 3216-3080 FUNDACAOREDEAM.COM.BR CERTIFICAÇÃO OFICIAL FURUKAWA FCP Data Cabling System (28 horas) Introduzir e direcionar profissionais

Leia mais

praxis: educação corporativa na prática

praxis: educação corporativa na prática praxis: educação corporativa na prática Praxis é o processo pelo qual uma habilidade é transformada em experiência. No ensino formal, uma lição é absorvida apenas no nível intelectual, por meio de uma

Leia mais

Energia solar. É a solução para sua indústria. Economize e preserve o meio ambiente. davantisolar.com.br

Energia solar. É a solução para sua indústria. Economize e preserve o meio ambiente. davantisolar.com.br Energia solar É a solução para sua indústria. Economize e preserve o meio ambiente. Conquiste sua independência energética com a A Davanti Solar é uma empresa brasileira comprometida em levar mais autonomia

Leia mais

Encontro de negócios da construção pesada. Apresentação: Organização:

Encontro de negócios da construção pesada. Apresentação: Organização: Encontro de negócios da construção pesada Apresentação: Organização: Objetivo Apresentar novas tecnologias que possam auxiliar as empresas da construção pesada na busca de redução nas despesas operacionais

Leia mais

Descrição dos Treinamentos

Descrição dos Treinamentos Descrição dos Treinamentos BEM-VINDO À ACADEMIA RAIN BIRD A Academia Rain Bird oferece uma diferenciada seleção de cursos profissionalizantes de irrigação para praticantes do Uso Inteligente da Água TM

Leia mais

A Luz do Saber... Como podemos Melhorar os Ambientes Acadêmicos com Iluminação e Controles Digitais

A Luz do Saber... Como podemos Melhorar os Ambientes Acadêmicos com Iluminação e Controles Digitais A Luz do Saber... Como podemos Melhorar os Ambientes Acadêmicos com Iluminação e Controles Digitais Como utilizar as mais modernas tecnologias em Iluminação, Energia e Controles em favor dos seus alunos.

Leia mais

1351/MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES Informática/Manutenção e Montagem de Equipamentos

1351/MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES Informática/Manutenção e Montagem de Equipamentos ESTRUTURA CURRICULAR DO PLANO Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial 1351/MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES Informática/Manutenção e Montagem de Equipamentos Módulo: MÓDULO II - MONTADOR E REPARADOR

Leia mais

3º EPASE. Belo Horizonte, 22 de março de 2017

3º EPASE. Belo Horizonte, 22 de março de 2017 3º EPASE Belo Horizonte, 22 de março de 2017 1 Agenda Estratégia de inovação da CPFL Construção de um portfólio de projetos Principais desafios e reflexões para o futuro 2 O que é Inovação para Visão Inovação

Leia mais

Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul Câmara de Mediação e Arbitragem

Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul Câmara de Mediação e Arbitragem XII CURSO DE CAPACITAÇÃO EM MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM PROMOÇÃO: CRA/RS Conselho Regional de Administração/RS; CMA-CRA/RS do Conselho Regional de Administração do RS; CBMAE Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem

Leia mais

A empresa Nossa Missão Nossa Visão

A empresa Nossa Missão Nossa Visão A empresa A Compasso Solar é uma empresa com foco em soluções para geração de energia solar fotovoltaica para residências, indústrias e empresas, com objetivo de reduzir os custos com energia elétrica

Leia mais

Como posso atuar no setor de Energia Solar?

Como posso atuar no setor de Energia Solar? Como posso atuar no setor de Energia Solar? Conheça a cadeia de valor do setor FV #2 O que eu encontro neste e-book? O e-book destina-se aos profissionais que querem atuar no setor de Energia Solar Fotovoltaica,

Leia mais

Certificado de competência em Storage SuperStar 8v44 e 8k73 fornecido pela United Digital

Certificado de competência em Storage SuperStar 8v44 e 8k73 fornecido pela United Digital A EAS Tecnologia presta serviços de assessoria e consultoria em informática há mais de 22 anos em Belo Horizonte. Neste período vem diluindo todas as tecnologias de ponta e revertendo em qualidade para

Leia mais

Prof. Adm. Rafael de Souza Fonseca, MBA, MSc.

Prof. Adm. Rafael de Souza Fonseca, MBA, MSc. Prof. Adm. Rafael de Souza Fonseca, MBA, MSc. Graduação em Administração Extensão em Gestão da Inovação Tecnológica MBA em Gestão Empresarial Master e Doutorado em Estudios Sociales de la C&T 2003-2007

Leia mais

Catálogo de Treinamentos para clientes

Catálogo de Treinamentos para clientes Catálogo de Treinamentos para clientes Revisão 05/2018 SMCT01 Automação Pneumática I Carga horária: 08 Horas (1 dias) apresentar a tecnologia pneumática para novos usuários Conteúdo: Geração, Preparação

Leia mais

Como podemos ajudar? Acesse o site A gente inova, você transforma.

Como podemos ajudar? Acesse o site  A gente inova, você transforma. PRODUZIDO POR CRIAX COMUNICAÇÃO EM ABRIL DE 2011 Soluções Microsoft para Educação Como podemos ajudar? Se você quer potencializar os processos de ensino e aprendizagem da sua instituição, oferecer aos

Leia mais

Startup inova na prestação de serviços de agendamento de consultas e exames de saúde online

Startup inova na prestação de serviços de agendamento de consultas e exames de saúde online Startup inova na prestação de serviços de agendamento de consultas e exames de saúde online Enviado por DA REDAÇÃO 28Jun2017 PQN O Portal da Comunicação A percepção dos grandes gargalos na saúde brasileira

Leia mais

EDUARDO HEINEMANN ADEMIR SILVA 19/Abril/2017

EDUARDO HEINEMANN ADEMIR SILVA 19/Abril/2017 EDUARDO HEINEMANN ADEMIR SILVA 19/Abril/2017 O QUE É O CBEC O Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras - CBEC é uma associação sem fins lucrativos com abrangência nacional que visa fortalecer o setor,

Leia mais

CAPACITAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS

CAPACITAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS CAPACITAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS centrohermes.com.br FGV EDUCAÇÃO EXECUTIVA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico

Leia mais