FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Bromidrato de dextrometorfano + Cloridrato de efedrina

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Bromidrato de dextrometorfano + Cloridrato de efedrina"

Transcrição

1 FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Mebocatuss, 2 mg/ml + 0,5 mg/ml, xarope Bromidrato de dextrometorfano + Cloridrato de efedrina Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adiquirido sem receita médica. No entanto, é necessário tomar Mebocatuss com precaução para obter os devidos resultados. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso precise de esclarecimentos ou conselhos, consulte o seu farmacêutico. - Em caso de agravamento ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico - Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. Neste Folheto: 1. O que é Mebocatuss e para que é utilizado 2. Antes de tomar Mebocatuss 3. Como tomar Mebocatuss 4. Efeitos Secundários possíveis 5. Como conservar Mebocatuss 6. Outras informações 1. O QUE É MEBOCATUSS E PARA QUE É UTILIZADO Mebocatuss é um antitússico e broncoespasmolítico indicado no alívio da tosse improdutiva, espasmódica e irritativa associada a afecções do trato respiratório, ex: traqueíte, bronquite. As acções dos seus componentes conferem ao Mebocatuss propriedades antitússicas (dextrometorfano) e broncodilatadoras (efedrina) reduzindo a frequência e intensidade da tosse. Mebocatuss é bem tolerado, não provocando depressão do centro respiratório ou habituação. A acção dos componentes de Mebocatuss inicia-se rapidamente, persistindo por 4 a 6 horas. 2. ANTES DE TOMAR MEBOCATUSS Não tome Mebocatuss - se tem alergia (hipersensibilidade) ao dextrometorfano, à efedrina ou a qualquer um dos componentes de Mebocatuss.

2 - se tem hipertensão, tirotoxicose, afecções cardiovasculares graves, hipertrofia da próstata, glaucoma de ângulo fechado, tratamento com antidepressores do tipo IMAO, insuficiência respiratória. Tome especial cuidado com Mebocatuss Se tiver tosse persistente ou crónica (ex: fumadores, enfisema asma) ou tosse associada a secreções excessivas. Nestes casos Mebocatuss deverá ser prescrito pelo médico. Antes de tomar este medicamento informe o seu médico: - Se tem história de doença cardíaca, ritmo irregular cardíaco ou angina. Ao tomar Mebocatuss com outros medicamentos Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica. Mebocatuss deve evitar-se, ou ser usado com precaução, em doentes submetidos a anestesia geral. Pode ocorrer um aumento do risco de arritmias no caso da administração de agentes simpaticomiméticos a doentes tratados com glicosidos cardíacos, quinidina ou antidepressores triciclicos. Doentes tratados com antidepressores do tipo IMAO não devem tomar medicamentos contendo dextrometorfano ou efedrina. Gravidez e aleitamento Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. Mebocatuss não deve ser usado na gravidez a não ser prescrito pelo médico. Mebocatuss não deve ser usado por mulheres a amamentar. Condução de veículos e utilização de máquinas Mebocatuss pode provocar uma diminuição nas reacções dos doentes. Por este motivo recomenda-se prudência na condução de veículos e na utilização de máquinas. Informações importantes sobre alguns componentes de Mebocatuss Mebocatuss contém lactose e sacarose. Informe o seu médico no caso de ser alérgico ou intolerante a algum destes componentes. 3. COMO TOMAR MEBOCATUSS Dentro da embalagem de Mebocatuss encontra-se um copo graduado que deve ser usado para medir os volumes de xarope abaixo indicados para as várias idades. Adultos e crianças com mais de 12 anos: 15 ml, 3-4 vezes ao dia, segundo as necessidades.

3 Não deve ser administrado a crianças com menos de 12 anos excepto sob prescrição médica. Mebocatuss pode ser diluído em chá, café ou leite. Deve empregar-se sempre a dose mínima eficaz. Só no caso de não conseguir um alívio satisfatório é que deve aumentar a dose. Não ultrapasse nunca as doses máximas acima recomendadas. Durante quanto tempo preciso tomar Mebocatuss? Se a tosse persistir mais de uma semana, tiver tendência a recorrer ou se agravar deve consultar o médico. Mebocatuss pode ser dado a crianças? Não deve ser administrado a crianças com menos de 12 anos, excepto sob prescrição médica. Mebocatuss pode ser usado por pessoas idosas? No indivíduo idoso a posologia inicial será diminuída em 50%, podendo eventualmente ser aumentada em função da tolerância e necessidades. Posso tomar Mebocatuss se sofrer de alguma outra doença? Informe o seu médico se sofrer de alguma das doenças abaixo indicadas, pois pode ser necessário ajustar o seu tratamento: Em caso de insuficiência hepática, a posologia inicial será diminuída em 50%, podendo eventualmente ser aumentada em função da tolerância e necessidades. Recomenda-se precaução no caso de doentes com insuficiência cardíaca e em indivíduos sensíveis aos efeitos cardíacos e vasopressores da efedrina. Em caso de diabetes ter em conta a presença de efedrina e o teor de açúcar(7,6g/10ml). Atenção aos desportistas: Este medicamento contém uma substância química que pode induzir uma reacção positiva no controle anti-doping. Se utilizar mais Mebocatuss do que deveria: No caso de uma sobredosagem acidental contacte imediatamente o seu médico ou o hospital mais próximo. Sintomas: náuseas, vómitos,sonolência, nervosismo, taquicardia, arrítmias cardíacas, febre, convulsões, insufiência respiratória e coma. Tratamento: lavagem gástrica e administração de carvão activado. Monitorização do sistema cardiovascular e respiratório; tratamento sintomático, tratamento anticonvulsivante com diazepam no caso de convulsões. Caso se tenha esquecido de tomar Mebocatuss Não tome uma dose a dobrar para compensar uma dose que se esqueceu de tomar

4 Se se esquecer de tomar uma dose de Mebocatuss deve tomá-la logo que se lembre a não ser que faltem menos de 4 horas para a dose seguinte. Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico. 4. EFEITOS SECUNDÁRIOS POSSIVEIS Como os demais medicamentos, Mebocatuss pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. Os efeitos indesejáveis do Mebocatuss são raros. Podem incluir: sonolência, tonturas, distúrbios gastro-intestinais (obstipação, náuseas, vómitos,dor de estômago), reacções cutâneas alérgicas, broncoespasmo, dificuldade em urinar, dor de cabeça, excitação nervosa, insónias, perturbações do ritmo cardíaco e aumento da pressão arterial. Embora se desconheça a causa, algumas pessoas podem desenvolver dor no peito (devido a problemas cardíacos, tais como angina). Informe o seu médico se apresentar algum destes sintomas enquanto está a fazer tratamento com Mebocatuss. Não pare de tomar a sua medicação, a menos que o seu médico o recomende. Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico 5. COMO CONSERVAR MEBOCATUSS Conserve os medicamentos fora do alcance das crianças. Verifique sempre o prazo de validade dos medicamentos inscrito na embalagem. Não usar medicamentos depois de passado o prazo indicado na embalagem. Conserve a menos de 25ºC. Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente. 6. OUTRAS INFORMAÇÕES Qual a composição de Mebocatuss As substâncias activas são Bromidrato de dextrometorfano (2mg/ml) e Cloridrato de efedrina (0,5mg/ml)

5 Os outros componentes são: Benzaldeído; Ácido clorídrico; Lactose; Propilenoglicol; Etanol; Bálsamo de Tolú; Sacarose e Água purificada. Qual o aspecto de Mebocatuss e o conteúdo da embalagem? Mebocatuss apresenta-se em frascos contendo 200 ml de xarope. Titular da Autorização de Introdução no Mercado Novartis Consumer Health-Produtos Farmacêuticos e Nutrição, Lda Rua do Centro Empresarial, Edf. 8 Quinta da Beloura Sintra Fabricante Lusomedicamenta Sociedade Técnica Farmacêutica, S.A. Estrada Consiglieri Pedroso, 69-B Queluz de Baixo Barcarena Este folheto foi aprovado pela última vez em

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Benylin 2,8 mg/ml + 0,4 mg/ml Xarope Cloridrato de Difenidramina + Levomentol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Broncoterol 0,001 mg/ml Xarope Cloridrato de Clenbuterol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Spinefe, 30 mg /ml, Solução injectável Cloridrato de Efedrina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Loratadina Generis 10 mg Comprimidos APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Azevedos 1000 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tussilene, 10mg, Pastilha Bromidrato de dextrometorfano APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. -Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película Dicloridrato de levocetirizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia mais

Poderá tomar Fenistil cápsulas de libertação prolongada nas seguintes situações:

Poderá tomar Fenistil cápsulas de libertação prolongada nas seguintes situações: FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fenistil 4mg cápsulas de libertação prolongada Maleato de dimetindeno Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR NIFLUX, 50 mg/ml + 8 mg/ml, Xarope Carbocisteína + Sobrerol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Supofen 125 mg supositórios Supofen 250 mg supositórios Supofen 500 mg supositórios Paracetamol APROVADO EM Este folheto contém informações importantes

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Broncoterol 0,02 mg Comprimidos Cloridrato de Clenbuterol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM OPTONE 0,13 ml/ml Solução para lavagem oftálmica Água de Hamamélis Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico.

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Paracetamol tolife 500 mg Comprimidos Paracetamol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Claritine 10 mg comprimido efervescente Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Acetilcisteína Sandoz300 mg/3 ml Solução Injectável APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO:INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO:INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO:INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Dextrometorfano Tussilene, 2mg/ml, Solução oral Bromidrato de dextrometorfano

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Alertin 10 mg comprimidos Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película Paracetamol Cafeína APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ALGIFENE, 25 MG + 300 MG, COMPRIMIDOS REVESTIDOS Cloridrato de D-propoxifeno, Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. -

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR VASILIUM, 10 mg, Comprimidos Flunarizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Cêtussin, 600 mg, Granulado efervescente Acetilcisteína APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR VOMIDRINE 50 mg comprimidos Dimenidrinato Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

Levotiroxina sódica Deka pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como hormonas tiroideias.

Levotiroxina sódica Deka pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como hormonas tiroideias. TFOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levotiroxina sódica Deka 25 micrograma comprimidos Levotiroxina sódica Deka 50 micrograma comprimidos Levotiroxina sódica Deka 100 micrograma comprimidos

Leia mais

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tavégyl 1 mg comprimidos Clemastina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

1. O que é Alfuzosina Sandoz 10 mg Comprimidos de libertação prolongada e para que é utilizada?

1. O que é Alfuzosina Sandoz 10 mg Comprimidos de libertação prolongada e para que é utilizada? FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Alfuzosina Sandoz 10 mg Comprimidos de libertação prolongada Alfuzosina (cloridrato) Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR LISOPAN Pó para solução oral a 125 mg, 250 mg e 500 mg Paracetamol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. 1. O QUE É Lactulose Pharmakern E PARA QUE É UTILIZADO

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. 1. O QUE É Lactulose Pharmakern E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lactulose Pharmakern 666,7 mg/ml Xarope Lactulose, líquida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. BÁLSAMO ANALGÉSICO LABESFAL, associação, pomada

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. BÁLSAMO ANALGÉSICO LABESFAL, associação, pomada FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR BÁLSAMO ANALGÉSICO LABESFAL, associação, pomada Salicilato de metilo / Cânfora / Óleo essencial de terebintina / Mentol Este folheto contém informações

Leia mais

Classificação farmacoterapêutica: Medicação antialérgica. Anti-histamínicos. Anti-histamínicos H 1 sedativos.

Classificação farmacoterapêutica: Medicação antialérgica. Anti-histamínicos. Anti-histamínicos H 1 sedativos. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Drenoflux 2,8 mg/ml Xarope Difenidramina, cloridrato Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser

Leia mais

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Granissetrom Actavis 1 mg comprimidos revestidos por película Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película Granissetrom Leia atentamente

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZADITEN 0,25 mg/ml, colírio, solução em unidoses Cetotifeno Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto. Pode

Leia mais

Fabricado por: Sofarimex Industria Química e Farmacêutica L.da,

Fabricado por: Sofarimex Industria Química e Farmacêutica L.da, FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto informativo antes de tomar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Vicks Xarope Antitússico Mel 1,33 mg/ml xarope Bromidrato de dextrometorfano APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR DULCOLAX 10 mg supositório Bisacodil Laxante por contacto Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Cloridrato de oximetazolina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para si.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Xylocaína 5% 50 mg/g Pomada (lidocaína) Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador

Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Idecortex 45 mg comprimidos revestidos Idebenona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Davinefrina 100 mg/ml Colírio, solução Cloridrato de fenilefrina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar a Davinefrina. - Conserve

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o Utilizador. Bisolvon 2 mg/ml Solução oral Cloridrato de bromexina

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o Utilizador. Bisolvon 2 mg/ml Solução oral Cloridrato de bromexina Folheto Informativo: Informação para o Utilizador Bisolvon 2 mg/ml Solução oral Cloridrato de bromexina Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o Utilizador. Bisolvon 8 mg comprimido Cloridrato de bromexina

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o Utilizador. Bisolvon 8 mg comprimido Cloridrato de bromexina Folheto Informativo: Informação para o Utilizador Bisolvon 8 mg comprimido Cloridrato de bromexina Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Addamel N, Associação, concentrado para solução para perfusão

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Addamel N, Associação, concentrado para solução para perfusão FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Addamel N, Associação, concentrado para solução para perfusão Associação Leia atentamente este folheto antes de tomar utilizar este medicamento. Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Peditrace, associação, concentrado para solução para perfusão

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Peditrace, associação, concentrado para solução para perfusão FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Peditrace, associação, concentrado para solução para perfusão Associação APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar utilizar este medicamento.

Leia mais

1. O QUE É CÊGRIPE E PARA QUE É UTILIZADO

1. O QUE É CÊGRIPE E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Cêgripe 500 mg + 1 mg comprimidos Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR AUTRITIS 4%, 40 mg/ ml, SOLUÇÃO CUTÂNEA Indometacina Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente.

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. FOLHETO INFORMATIVO Nazonite 120 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso ainda tenha

Leia mais

O cloridrato de pseudoefedrina é um descongestionante nasal e dos seios nasais permitindo uma respiração mais fácil.

O cloridrato de pseudoefedrina é um descongestionante nasal e dos seios nasais permitindo uma respiração mais fácil. FOLHETO INFORMATIVO Contact 120 mg Cápsulas de libertação prolongada Cloridrato de pseudoefedrina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Rinerge 0,5 mg/ml Solução para inalação por nebulização Cloridrato de oximetazolina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Rinerge 0,5 mg/ml Solução para inalação por nebulização Cloridrato de oximetazolina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rinerge 0,5 mg/ml Solução para inalação por nebulização Cloridrato de oximetazolina Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Doxiproct, 40mg/g + 20mg/g, pomada rectal

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Doxiproct, 40mg/g + 20mg/g, pomada rectal FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Doxiproct, 40mg/g + 20mg/g, pomada rectal Dobesilato de cálcio mono-hidratado + Cloridrato de lidocaína Este folheto contém informações importantes para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Supofen, 500 mg, Comprimidos Paracetamol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Vibrocil Actilong, 0,5 mg/ml, gotas nasais, solução Vibrocil Actilong, 1 mg/ml, gotas nasais, solução Vibrocil Actilong, 1 mg/ml, solução para inalação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM Biostim Infantil 1 mg cápsulas Glicoproteínas Klebsiella pneumoniae Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CÁLCIO SANABO, 500 mg, comprimidos Carbonato de cálcio Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

É utilizado no tratamento dos sintomas da osteoartrose, isto é, dor e limitação da função.

É utilizado no tratamento dos sintomas da osteoartrose, isto é, dor e limitação da função. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Glucosamina Labesfal 1500 mg pó para solução oral Sulfato de glucosamina Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. MUCODRENOL 6 mg/ ml Xarope. Cloridrato de Ambroxol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. MUCODRENOL 6 mg/ ml Xarope. Cloridrato de Ambroxol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR MUCODRENOL 6 mg/ ml Xarope Cloridrato de Ambroxol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA DAS SUBSTÂNCIAS ACTIVAS. Carbocisteína... 5,00g Excipiente q.b.p ml

COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA DAS SUBSTÂNCIAS ACTIVAS. Carbocisteína... 5,00g Excipiente q.b.p ml FOLHETO INFORMATIVO MUCORESPIRAL Carbocisteína a 5% Xarope Este medicamento pode se adquirido sem receita médica. No entanto, é necessário utilizar MUCORESPIRAL com precaução para obter os devidos resultados.

Leia mais

lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno

lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

1. O que é Bisolvon Linctus Criança e para que é utilizado

1. O que é Bisolvon Linctus Criança e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Bisolvon Linctus Criança 0,8 mg/ml Xarope Cloridrato de bromexina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

O Fenistil comprimido pertence a um grupo de medicamentos designados por antihistamínicos, que são utilizados no alívio de sintomas alérgicos.

O Fenistil comprimido pertence a um grupo de medicamentos designados por antihistamínicos, que são utilizados no alívio de sintomas alérgicos. Folheto informativo: Informação para o utilizador Fenistil 1 mg comprimidos revestidos Maleato de dimetindeno Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informações

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Mylan 250 mg comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Os outros ingredientes são: álcool, propilenoglicol, água purificada, carbómero e diisopropanolamina.

Os outros ingredientes são: álcool, propilenoglicol, água purificada, carbómero e diisopropanolamina. MINOCALVE 2% Folheto Informativo Proposto FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso tenha dúvidas, consulte

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lactulose Jaba 666,7 mg/ml xarope Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Este medicamento pose ser adquirido sem receita médica. No

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM SUPRADYN cápsulas moles (Associação) Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Generis e para que é utilizada

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Generis e para que é utilizada FOLHETO INFORMATIVO Rivastigmina Generis 1,5 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 3 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 4,5 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 6 mg Cápsulas Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CICLOVIRAL 50 mg/g Creme Aciclovir Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tamoxifeno Generis 10 mg Comprimidos Tamoxifeno Generis 20 mg Comprimidos Tamoxifeno Generis 30 mg Comprimidos Tamoxifeno Generis 40 mg Comprimidos APROVADO

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

Tylenol é um medicamento utilizado: no alívio temporário de crises dolorosas e de dores ligeiras a moderadas; e na redução de febre.

Tylenol é um medicamento utilizado: no alívio temporário de crises dolorosas e de dores ligeiras a moderadas; e na redução de febre. Folheto informativo: Informação para o utilizador Tylenol 500 mg Comprimidos Paracetamol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. alerjon 0,25 mg/ml colírio, solução Cloridrato de oximetazolina

Folheto informativo: Informação para o utilizador. alerjon 0,25 mg/ml colírio, solução Cloridrato de oximetazolina FOLHETO INFORMATIVO Folheto informativo: Informação para o utilizador alerjon 0,25 mg/ml colírio, solução Cloridrato de oximetazolina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Veroven 20 mg/g gel Hidrosmina APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Tropicil Top 5 mg/ml Colírio, solução Tropicil Top 10 mg/ml Colírio, solução

FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Tropicil Top 5 mg/ml Colírio, solução Tropicil Top 10 mg/ml Colírio, solução FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tropicil Top 5 mg/ml Colírio, solução Tropicil Top 10 mg/ml Colírio, solução Tropicamida Leia atentamente este folheto antes de utilizar

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol Sandoz é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de tomar Paracetamol Sandoz é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Sandoz 1000 mg comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Folinato de cálcio Normon 350 mg Pó para solução injectável Folinato de cálcio

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Folinato de cálcio Normon 350 mg Pó para solução injectável Folinato de cálcio FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Folinato de cálcio Normon 350 mg Pó para solução injectável Folinato de cálcio Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR COCCULINE, comprimidos Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita médica.

Leia mais

É utilizado no tratamento dos sintomas da osteoartrose, isto é, dor e limitação da função.

É utilizado no tratamento dos sintomas da osteoartrose, isto é, dor e limitação da função. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Glucosamina Minitil 1500 mg pó para solução oral Sulfato de glucosamina Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Linha da Frente 100 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Simdax 2,5 mg/ml concentrado para solução para perfusão levossimendano Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Wynn e para que é utilizada

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Wynn e para que é utilizada FOLHETO INFORMATIVO Rivastigmina Wynn 1,5 mg Comprimidos orodispersíveis Rivastigmina Wynn 3 mg Comprimidos orodispersíveis Rivastigmina Wynn 4,5 mg Comprimidos orodispersíveis Rivastigmina Wynn 6 mg Comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Perindopril Persydex 8 mg Comprimidos Perindopril APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar Perindopril Persydex 8 mg Comprimidos - Conserve

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Remotil 10 mg Comprimidos efervescentes Domperidona Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rivastigmina Xarmix 1,5 mg cápsulas Rivastigmina Xarmix 3 mg cápsulas Rivastigmina Xarmix 4,5 mg cápsulas Rivastigmina Xarmix 6 mg cápsulas Rivastigmina

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Septolete Mel e Lima, 5 mg/ 1 mg, pastilhas Benzocaína/cloreto de cetilpiridínio Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa.

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Tzanolp 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados.

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados. Folheto informativo: Informação para o utilizador Zidoril 1000 mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 do ácido ómega-3 Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR PEPCIDINA COMPRIMIDOS A 20 mg E 40 mg famotidina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO. Latanoprost Generis 0,05 mg/ml Colírio, solução

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO. Latanoprost Generis 0,05 mg/ml Colírio, solução FOLHETO INFORMATIVO Latanoprost Generis 0,05 mg/ml Colírio, solução Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso ainda

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Jumex 5 mg Comprimidos. Selegilina, cloridrato

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Jumex 5 mg Comprimidos. Selegilina, cloridrato Folheto informativo: Informação para o utilizador Jumex 5 mg Comprimidos Selegilina, cloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Tantum Verde, pastilhas.

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Tantum Verde, pastilhas. Folheto informativo: Informação para o utilizador Tantum Verde 3 mg + 2,5 mg pastilhas Cloridrato de benzidamina e benzocaína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o Utilizador. Bisolvon Linctus Adulto 1, 6 mg/ml Xarope Cloridrato de bromexina

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o Utilizador. Bisolvon Linctus Adulto 1, 6 mg/ml Xarope Cloridrato de bromexina Folheto informativo: Informação para o Utilizador Bisolvon Linctus Adulto 1, 6 mg/ml Xarope Cloridrato de bromexina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. ETALPHA, 2µg/ml, solução para perfusão. Alfacalcidol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. ETALPHA, 2µg/ml, solução para perfusão. Alfacalcidol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ETALPHA, 2µg/ml, solução para perfusão Alfacalcidol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. Conserve este folheto. Pode

Leia mais