AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi"

Transcrição

1 AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 30-15/05/2017

2 A série de cartas Ações Garantem O Futuro, são escritas em uma parceria entre Luiz Barsi e a Suno Research Descubra as vantagens de ser um Assinante Premium Conheça os relatórios exclusivos para nossos assinantes premium e como deles podem te ajudar a investir melhor! Clique e saiba mais!

3 Nessa semana damos continuidade às cartas de Luiz Barsi, respondendo as últimas perguntas enviadas no #BarsiResponde Roberson Miguel: Na bolsa temos por volta de cerca de 500 mil CPF's, menos de 160 mil desses são ativos, por que isso ocorre? Por que a renda no Brasil é baixa ou existem outros fatores? Luiz Barsi: Existem muitos fatores na minha opinião. Provavelmente, talvez, o fator mais importante é a ausência de um esclarecimento melhor definido e mais pródigo em relação a se mostrar que ações devem ser compradas para investir no longo prazo. Essa questão de a bolsa priorizar a orientação de que o cidadão tem que comprar na baixa e vender na alta, é a fixação de uma política especulativa, na bolsa, no mercado, há de ter a especulação, mas não da forma como se pretende aqui no Brasil. O mundo inteiro tem um universo de aplicadores no segmento acionário muito mais expressivo que aqui no Brasil. Eu diria que aqui no Brasil não temos nem como quantificar o percentual de participantes na condição de investidores efetivamente. Porém, eu acho que é necessário a bolsa dar início a uma catequese, eu diria, para mostrar que o cidadão compraria ações não simplesmente por comprar, mas que as ações representam a participação em algum projeto empresarial, industrial, que tivesse características fundamentalmente positivas. Então, investir no mercado de valores não significa você comprar ações. Comprar ações é um instrumento que permite você participar de bons e vitoriosos projetos empresariais. Aqui nós temos muito bons projetos no Brasil, mas nosso nível de poupança é muito incipiente para atender a essa filosofia. Lamentavelmente o brasileiro foi seduzido, induzido e conduzido a ser um agiota por excelência, as próprias autoridades sempre propugnavam que aplicasse na poupança, e emprestar dinheiro seja para poupança, seja para o banco ou para quem for, não é olhar a luz de você gerar ou distribuir riquezas, mas sim de você emprestar e ter um benefício sobre aquele empréstimo, o que nada mais é que uma agiotagem. Então o que falta é orientação para que o cidadão universalize essa postura igual aos demais mercados pelo mundo, os investidores devem se conscientizarem que um dos melhores negócios do mundo é participar de bons projetos, e usufruir dos benefícios e resultados desses negócios. O cidadão brasileiro, ele foi sincera e honestamente, induzido e conduzido, e o Brasil teve uma infelicidade muito grande, pois nós tivemos um período onde as correções que se projetavam sobre aplicações de renda fixa eram absurdamente altas, então isso acabou gerando também uma força expressiva na direção de se emprestar dinheiro para o governo, etc. Em 1994, essa questão mudou um pouco, mas não foi o necessário e nem suficiente para estimular e incitar os investidores a investir no mercado de ações.

4 E outro fator também muito importante, eu acho que nós temos uma CVM sonolenta no que diz respeito a produzir, não digo garantir nada, mas pelo menos garantir que o cidadão não abra seu capital e depois de 3 anos ele já esteja querendo fechar, há de haver algumas penalidades para isso, não é mesmo? Muitas empresas abrem capital na alta do mercado e fecham na baixa, e no fim das contas, o aplicador brasileiro que entra em ações, ele acaba se sentindo uma espécie de papel higiênico, ele é usado quando o empresário precisa, mas quando não precisa ele descarta, e essa também talvez possa ser a razão de termos 300 ou 300 e poucas empresas, enquanto a Índia tem mais de 5500 empresas, os EUA têm mais de 4800 empresas na bolsa, e assim sucessivamente, então, essa que é a grande verdade, e esses que são os grandes obstáculos. Edgar Boicenco: Barsi, você nunca sentiu falta dessa ostentação que é tão comum nos dias de hoje? Luiz Barsi: Não, definitivamente não. Eu acho que a ostentação é algo tão inconveniente no indivíduo, é algo que não me atrai, mas tem gente que gosta Eu considero que essas pessoas são patrocinadoras, patrocinam as empresas de grandes marcas e grifes, de alguma maneira todos nós patrocinando, é claro, eu mesmo naquela época que comprei um Chery, acabei patrocinando a Chery, mas aí é algo inevitável. Eu acho que a felicidade está naquilo que te satisfaz, não naquilo que você faz para satisfazer terceiros, eu ao menos faço isso. Tem até um caso, quando eu morava em Mairiporã eu ia sempre numa churrascaria gaúcha, se chamava recanto gaúcho, perto de um hospital, eu acidentalmente acabei indo naquela churrascaria pois teve uma vez que eu fui até Campo Limpo e eu fui lá pela Dom Pedro e entrei num lugar onde tinha a Tégula, então era horário de almoço e fomos almoçar, comer um churrasco, era num Posto Ipiranga. Então comi o churrasco lá, conheci o cara, ele falou que tinha uma churrascaria em Atibaia também, etc, aí eu não lembro o que ocorreu, outra vez que eu fui lá, vi que a churrascaria fechou, o cara havia fechado a churrascaria, mas falaram que ele estava em Atibaia. Aí como as duas cidades eram próximas mesmo, eu fui pra Atibaia, chegando lá, conversamos, ele falou que eu seria o cliente favorito, que era média dele, mas ele me serviu um churrasco como eu gosto, muito bom, então eu acostumei a ir lá, teve até um camarada que chegou para mim, ele é delegado, e ele falou: Barsi, você vai naquela churrascaria meia boca? E eu falei, que ela cobrava R$ 49,00, e lá podemos comer como um rei, eu vou lá para comer churrasco, então como uma ou outra coisinha, tomate, e só churrasco, e eu como de tudo quanto é carne que eu gosto, picanha, picanha no alho, etc, me satisfaço, sou muito bem serviço, sou muito bem atendido, então é assim, você cria uma amizade com o cidadão, ele me contando histórias. Então é isso, coisas pequenas que fazem a diferença.

5 Tiago Reis: Você tem algum hobby, Barsi? Luiz Barsi: Eu quando era moleque, eu fazia carrinho de rolimã, patinete de rolimã, fazia balão, fazia aqueles barriletes, eu nunca tive assim, minha mãe, coitada, não podia comprar nada. Então eu não conseguia fazer isso aí para os meus filhos, eu brincava de pião, bolinha de gude, etc. Já hoje em dia, eu gosto de jogar tênis, não é nem tanto por ser um hobby, mas mais por ter uma atividade física, uma necessidade. Todo final de semana eu vou para Mairiporã, não tem nada que me faça não ir para lá. Viajar eu também gosto, de automóvel, já fui 3 vezes daqui para o Chile de carro, eu e minha mulher, já fui duas vezes para Belém do Pará também. Eu gosto de fazer viagens sem volta, eu vou por um lugar e volto por outro, por lugares diferentes. Já quase tive um apartamento lá em Miami, de frente para o mar, uma maravilha, mas depois eu refleti e pensei que eu só poderia ir para esse lugar, o lugar é bonito, mas por que não posso ter aqui, se também é bonito? O mar é o mesmo. Depois eu era para ter uma casa numa estrada, entre Orlando e Tampa, um belo condomínio lá, US$ ,00, o preço estava bom, mas depois eu pensei, também não quis, preferi ficar por aqui mesmo. Eu tinha um apartamento no Guarujá, um apartamento de 2 quartos, aí o Guarujá começou a ficar um lugar ruim, eu vendi e comprei num lugar chamado Mongaguá, que é do lado oposto, ainda tenho ele lá, mas fazem 2 anos que não vou lá, tem 3 suítes de frente para o mar, é bonito lá. Tiago Reis: E você nunca teve vontade de viajar pra Nova Iorque? Londres, etc? Luiz Barsi: Eu já fui também pra Nova Iorque, mas não me atrai muito. Eu acho os EUA um país muito bom, eu já estive em vários lugares lá, Miami, etc. Tenho até inveja em Miami, os caras conseguiram transformar um lugar meia boca em uma maravilha, e nós aqui transformamos uma maravilha numa porcaria (Risos). Luiz Barsi Filho - Economista

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 26-17/04/2017 A série de cartas Ações Garantem O Futuro, são escritas em uma parceria entre Luiz Barsi e a Suno Research Quer aumentar seus resultados investindo?

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 25-10/04/2017 A série de cartas Ações Garantem O Futuro, são escritas em uma parceria entre Luiz Barsi e a Suno Research Que aumentar seus resultados investindo?

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 38-10/07/2017 Antes de tudo, gostaríamos de anunciar que nas próximas semanas, ao encerrarmos a transcrição da entrevista atual, voltaremos a divulgar conteúdos

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 22-20/03/2017 A série de cartas Ações Garantem O Futuro, são escritas em uma parceria entre Luiz Barsi e a Suno Research Quer aumentar seus resultados investindo?

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 37-03/07/2017 Na carta desta semana damos continuidade à transcrição da ótima entrevista realizada com Luiz Barsi Filho pela Infomoney, através do jornalista

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 31-22/05/2017 A série de cartas Ações Garantem O Futuro, são escritas em uma parceria entre Luiz Barsi e a Suno Research Descubra as vantagens de ser um

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 32-29/05/2017 A série de cartas Ações Garantem O Futuro, são escritas em uma parceria entre Luiz Barsi e a Suno Research Descubra as vantagens de ser um

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 39-17/07/2017 Na publicação desta semana, estamos finalizando a nossa série de transcrições da entrevista realizada pela Infomoney com Luiz Barsi Filho

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 34-12/06/2017 A série de cartas Ações Garantem O Futuro, são escritas em uma parceria entre Luiz Barsi e a Suno Research Tenha acesso ao nosso conteúdo

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 33-05/06/2017 A série de cartas Ações Garantem O Futuro, são escritas em uma parceria entre Luiz Barsi e a Suno Research Descubra as vantagens de ser um

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 40-24/07/2017 Na carta dessa semana compilamos alguns dos principais ensinamentos dados por Luiz Barsi no que se refere a investir no longo prazo. Abordando

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 47-11/09/2017 No ano de 2015, a XP Corretora realizou um evento com Luiz Barsi, o qual reuniu inúmeros investidores e foi mais uma oportunidade de Barsi

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 44-21/08/2017 Realizamos uma entrevista com Luiz Barsi na última semana, a qual abordamos um pouco mais sobre o início da carreira de investidor de Barsi,

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 45-28/08/2017 Nesta semana damos continuidade à entrevista com Luiz Barsi Filho realizada nas últimas semanas, a qual abordamos um pouco mais sobre o início

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 23-27/03/2017 A série de cartas Ações Garantem O Futuro, são escritas em uma parceria entre Luiz Barsi e a Suno Research Que aumentar seus resultados investindo?

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 45-28/08/2017 Nesta semana damos continuidade à entrevista que realizamos nas últimas semanas com Luiz Barsi abordando temas interessantes da jornada de

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 49-25/09/2017 Ao longo deste último ano, através das cartas que publicamos semanalmente aos nossos leitores, que mostraram aos investidores um pouco da

Leia mais

Oinvestidornovato.com. 1. Comece com planejamento Identifique os seus objetivos Escolha uma boa corretora 8

Oinvestidornovato.com. 1. Comece com planejamento Identifique os seus objetivos Escolha uma boa corretora 8 Índice 1. Comece com planejamento 3 2. Identifique os seus objetivos..6 3. Escolha uma boa corretora 8 4. Saiba onde investir quando tem muitas escolhas 10 5. Estude! Invista em você 12 1. Comece com planejamento

Leia mais

Identificação. M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência

Identificação. M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Identificação M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista 23-2-2012 Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 35-19/06/2017 No final do mês passado a Infomoney, através do jornalista Thiago Salomão, realizou uma ótima e detalhada entrevista com o Sr. Luiz Barsi

Leia mais

Relatório de Viagem. Aluna: Juliana Telles de Menezes Cruz Matrícula:

Relatório de Viagem. Aluna: Juliana Telles de Menezes Cruz Matrícula: Aluna: Juliana Telles de Menezes Cruz Matrícula: 1120846 Relatório de Viagem Só de pensar em viver em um país que não o seu, para muitos pode parecer um desafio, sobretudo, se este for completamente diferente

Leia mais

Suelen e Sua História

Suelen e Sua História Suelen e Sua História Nasci em Mogi da Cruzes, no maternidade Santa Casa de Misericórdia no dia 23 de outubro de 1992 às 18 horas. Quando eu tinha 3 anos de idade fui adotada pela tia da minha irmã, foi

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 48-18/09/2017 Ao longo deste último ano, através das cartas que publicamos semanalmente aos nossos leitores, que mostraram aos investidores um pouco da

Leia mais

Integração entre Serviços e Benefícios. VI Seminário Estadual de Gestores e trabalhadores da Política de Assistência Social Santa Catariana/ 2015

Integração entre Serviços e Benefícios. VI Seminário Estadual de Gestores e trabalhadores da Política de Assistência Social Santa Catariana/ 2015 Integração entre Serviços e Benefícios VI Seminário Estadual de Gestores e trabalhadores da Política de Assistência Social Santa Catariana/ 2015 A desproteção e a vulnerabilidade são multidimensionais

Leia mais

Qual o seu maior tesouro?

Qual o seu maior tesouro? Qual o seu maior tesouro? Dá 5 vezes mais trabalho conquistar um novo cliente do que manter o cliente que você já fez! Nosso FOCO é na FIDELIZAÇÃO das nossas clientes 1º - Preciso fazer o mínimo: 1- Ter

Leia mais

Olhando o Aluno Deficiente na EJA

Olhando o Aluno Deficiente na EJA Olhando o Aluno Deficiente na EJA ConhecendoJoice e Paula Lúcia Maria Santos Tinós ltinos@ffclrp.usp.br Apresentando Joice e Paula Prazer... Eu sou a Joice Eu sou a (...), tenho 18 anos, gosto bastante

Leia mais

Fechando 2015 com Chave de OURO 12 inícios Qualificados. Dir. Sayonara Maia

Fechando 2015 com Chave de OURO 12 inícios Qualificados. Dir. Sayonara Maia Fechando 2015 com Chave de OURO 12 inícios Qualificados Dir. Sayonara Maia Para começar a iniciar precisamos: ABRIR A BOCA!!! Quando nós falamos para alguém sobre a oportunidade Mary Kay, nós já estamos

Leia mais

Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana

Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana Meu Amigo Bolacha Natael Noé Santana Sorocaba SP 2015 Edição do Autor ISBN-13: 978-1514258484 ISBN-10: 151425848X 2 Este livro dedico especialmente a minha linda filha Lívia, a pessoinha que eu mais amo

Leia mais

Nostalgia: Frutilly Splod

Nostalgia: Frutilly Splod Nostalgia: Frutilly Splod O Frutilly Splod era febre na década de 90. Você se lembra dele? Com a febre das paletas mexicanas (que chefes mexicanos já confirmaram que não existem no México), muita gente

Leia mais

História de Luis Carlos Batista

História de Luis Carlos Batista História de Luis Carlos Batista Nascimento: 13 de dezembro de 1970 Falecimento: 3 de janeiro de 2010 Mãe, eu sou feliz assim. Era isso que Luis Carlos Batista falava quando sua mãe lhe questionava sobre

Leia mais

TABUADA DAS OBJEÇÕES

TABUADA DAS OBJEÇÕES TABUADA DAS OBJEÇÕES Você já sentiu acuada, sem palavras ao ouvir alguma objeção de sua potencial iniciada!? As pessoas que você vai abordar são tão especiais quanto você e se elas disserem não, lembre-se

Leia mais

Ações comuns, geram resultados comuns. Ações diferentes, geram resultados extraordinários!

Ações comuns, geram resultados comuns. Ações diferentes, geram resultados extraordinários! Ações comuns, geram resultados comuns. Ações diferentes, geram resultados extraordinários! O QUE É UMA OBJEÇÃO? É a contestação, oposição, réplica ou obstáculo. É aquilo que se opõe, que se posiciona do

Leia mais

Uma Aflição Imperial.

Uma Aflição Imperial. Uma Aflição Imperial. Amanda Silva C. Prefácio Uma aflição Imperial conta a história de uma garota chamada Anna que é diagnosticada com tipo raro de câncer leucemia sua mãe é paisagista e tem apenas um

Leia mais

Real Brazilian Conversations #21 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #21 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: How it is like to live in Uberlândia MG. Context: In this conversation André talks to his aunt Edmárcia, about the city of Uberlândia, in Minas Gerais state. She tells us

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex Praticante Denise Local: Núcleo de Arte Albert Einstein Data: 03.12.2013 Horário: 10 h30 Duração da entrevista: 1h.

Leia mais

Identificação. ML01 Duração da entrevista 21:39 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (59) Local de nascimento/residência

Identificação. ML01 Duração da entrevista 21:39 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (59) Local de nascimento/residência 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Identificação ML01 Duração da entrevista 21:39 Data da entrevista 4-8-2012 Ano de nascimento (Idade) 1953 (59) Local de nascimento/residência

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Sonia Local: Núcleo de Arte Nise da Silveira Data: 5 de dezembro de 2013 Horário: 15:05 Duração da entrevista:

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 27-24/04/2017 A série de cartas Ações Garantem O Futuro, são escritas em uma parceria entre Luiz Barsi e a Suno Research Quer aumentar seus resultados investindo?

Leia mais

10 coisas que você precisa saber antes de viajar a Madrid

10 coisas que você precisa saber antes de viajar a Madrid 10 coisas que você precisa saber antes de viajar a Madrid Na hora de organizar uma viagem para outro país sempre surgem muitas dúvidas e é importante se preparar com antecedência para que a viagem aconteça

Leia mais

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA A DO CEMITÉRIO Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RUA: ALAMEDA PEDRO II N 718 VENDA DA CRUZ SÃO GONÇALO E-MAIL: jfigueiredo759@gmail.com TEL: (21)92303033 EXT.PRAÇA.DIA Praça

Leia mais

Mestrado: 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário Disciplina: Psicologia Educacional Docente: Doutor Nuno Corte Real

Mestrado: 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário Disciplina: Psicologia Educacional Docente: Doutor Nuno Corte Real Mestrado: 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário Disciplina: Psicologia Educacional Docente: Doutor Nuno Corte Real Tema: Elaboração de uma peça de teatro - Promoção da Saúde,

Leia mais

Era domingo e o céu estava mais

Era domingo e o céu estava mais Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se possa imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital.

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Aprenda primeiro e coloque em prática. Índice: Introdução O que é preciso para se tornar um empreendedor digital. Quais os passos que é preciso seguir

Leia mais

A Patricinha. Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima! Arthur Schopenhauer

A Patricinha. Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima! Arthur Schopenhauer Roleta Russa 13 A Patricinha Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima! Arthur Schopenhauer Oi. Eu sou a Patrícia. Prazer. Você é?... Quer sentar? Aceita uma bebida, um chá, um

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

IRMÃO. meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele.

IRMÃO. meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele. O IRMÃO WALDEN CAMILO DE CARVALHO meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele. o frio está ficando meio bravo. assim é capaz do pessoal

Leia mais

No Brasil tudo é mais caro. Não é, não!!! (updated)

No Brasil tudo é mais caro. Não é, não!!! (updated) No Brasil tudo é mais caro. Não é, não!!! (updated) O preço de algumas coisas no Brasil é ridículo. Nas férias, tomei um susto com o preço de algumas coisas e como o custo de vida está alto. Comer fora,

Leia mais

ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay

ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay Nós temos a missão de compartilhar nosso amor, nossa energia, nossa esperança, nossos sonhos, nossos produtos de qualidade,

Leia mais

NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável?

NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? Olá pessoal hoje saiu o lançamento do NOZERO o novo curso do Anderson Chipak porém muitos estão perguntando se o curso funciona mesmo, será que o curso

Leia mais

1.começo Eu Isabel franca moro com minha mãe chamada Helen,moramos numa cidade chamada nova lux gosto muito de morar com minha mãe mas o marido dela

1.começo Eu Isabel franca moro com minha mãe chamada Helen,moramos numa cidade chamada nova lux gosto muito de morar com minha mãe mas o marido dela anoitecer 1.começo Eu Isabel franca moro com minha mãe chamada Helen,moramos numa cidade chamada nova lux gosto muito de morar com minha mãe mas o marido dela chamado pio,bom o cara e legal mas tem um

Leia mais

História de Maria dos Santos Vieira

História de Maria dos Santos Vieira História de Maria dos Santos Vieira Nascimento: 29 de novembro de 1925 Falecimento: 8 de junho de 2007 Em Cacequi, dia 29 de novembro de 1925, nascia Maria dos Santos Vieira, filha dos ferroviários Amália

Leia mais

O investimento mais seguro para o futuro do seu filho

O investimento mais seguro para o futuro do seu filho 1 de 1 O investimento mais seguro para o futuro do seu filho Uma NTN-B para hoje, amanhã e depois de amanhã Qual é a primeira palavra que vem à sua cabeça quando o assunto é o futuro financeiro de seus

Leia mais

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão.

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO Código Entrevista: 3 Data: 18/10/2010 Hora: 19h00 Duração: 22:25 Local: Casa de Santa Isabel DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS Idade

Leia mais

01/09/2009. Entrevista do Presidente da República

01/09/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após cerimônia de encerramento do 27º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) Vitória-ES, 1º de setembro de 2009

Leia mais

Protocolo da Entrevista a Isabel

Protocolo da Entrevista a Isabel Protocolo da Entrevista a Isabel 1 Pedia-lhe que me contasse o que lhe aconteceu de importante desde que terminou a licenciatura. Desde que acabei o curso ou fiz a profissionalização? É que eu acabei o

Leia mais

Transcrição de Entrevista nº 10

Transcrição de Entrevista nº 10 Transcrição de Entrevista nº 10 E Entrevistador E10 Entrevistado 10 Sexo Feminino Idade 31 anos Área de Formação Engenharia Informática E - Acredita que a educação de uma criança é diferente perante o

Leia mais

OS SUICIDAS ANÔNIMOS

OS SUICIDAS ANÔNIMOS OS SUICIDAS ANÔNIMOS de Paulo Mohylovski Personagens: - garota de uns 23 anos. - rapaz de uns 26 anos. Uma garota - - está andando em cima de uma marquise. está diante de um vão livre. É noite. Há uma

Leia mais

Faça a projeção do seu orçamento de receitas e

Faça a projeção do seu orçamento de receitas e Este conteúdo faz parte da série: Orçamento Ver 3 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: O que é orçamento empresarial Faça a projeção do seu orçamento de receitas e despesas Acompanhe os resultados

Leia mais

Eu, Pedro Henrique A. nasci em 20 de outubro de 2004 na maternidade de Itapetininga, tenho 10 anos e gosto de viajar, ir à escola, participar dos

Eu, Pedro Henrique A. nasci em 20 de outubro de 2004 na maternidade de Itapetininga, tenho 10 anos e gosto de viajar, ir à escola, participar dos Turma 2015 Eu, Pedro Henrique A. nasci em 20 de outubro de 2004 na maternidade de Itapetininga, tenho 10 anos e gosto de viajar, ir à escola, participar dos campeonatos municipais e brincar com meus

Leia mais

Dica 1 Analise o seu Estoque

Dica 1 Analise o seu Estoque A Black Friday é uma tradição que começou nos Estados Unidos e tem como objetivo para os lojistas de esvaziar os estoques para terem espaço para os itens do Natal. Eventualmente o dia de promoções acabou

Leia mais

P/1 E qual a data do seu nascimento? Eu te ajudo. Já te ajudo. Dia 30 de março de 1984.

P/1 E qual a data do seu nascimento? Eu te ajudo. Já te ajudo. Dia 30 de março de 1984. museudapessoa.net P/1 Então, vamos lá. Eu queria que você me falasse seu nome completo. R Meu nome é Karen Fisher. P/1 E onde você nasceu, Karen? R Eu nasci aqui no Rio, Rio de Janeiro. P/1 Na cidade mesmo?

Leia mais

OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS

OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS PELOS SEUS SERVIÇOS E ALCANÇAR A MARCA DE R$100.000,00

Leia mais

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS ARIANE CABRERA CORRÊA

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS ARIANE CABRERA CORRÊA CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS ARIANE CABRERA CORRÊA (depoimento) 2014 CEME-ESEF-UFRGS FICHA TÉCNICA Projeto:

Leia mais

(18/04/2008) (EU): OIE BB (VC): OIIIIIIIIIIIIIII (EU): TUDO CERTO (VC): TUDO CERTIN.. (EU): CONSEGUINDO LEVAR A VIDA REAL A SERIO AGORA?

(18/04/2008) (EU): OIE BB (VC): OIIIIIIIIIIIIIII (EU): TUDO CERTO (VC): TUDO CERTIN.. (EU): CONSEGUINDO LEVAR A VIDA REAL A SERIO AGORA? (18/04/2008) (EU): OIE BB (VC): OIIIIIIIIIIIIIII (EU): TUDO CERTO (VC): TUDO CERTIN.. (EU): CONSEGUINDO LEVAR A VIDA REAL A SERIO AGORA? (VC): HUAHSUASHUAHSUAHSUA SEI LÁ (EU): ENTENDO TUDO NO REAL TA DESABANDO

Leia mais

LÍNGUA PORTUGUESA 1. NOME: 2. DITADO DE UMA LISTA DE PALAVRAS

LÍNGUA PORTUGUESA 1. NOME: 2. DITADO DE UMA LISTA DE PALAVRAS LÍNGUA PORTUGUESA 1. NOME: 2. DITADO DE UMA LISTA DE PALAVRAS A PROFESSORA DA 2ª SÉRIE ESCREVEU UMA LISTA DE MATERIAIS QUE OS ALUNOS PRECISAM LEVAR PARA A ESCOLA: 3. ESCRITA DE UM TRECHO DE UMA CANTIGA

Leia mais

O Negócio do Momento! Este material gratuito é para os que estão dispostos a dar o primeiro passo de uma maneira inovadora!

O Negócio do Momento! Este material gratuito é para os que estão dispostos a dar o primeiro passo de uma maneira inovadora! O Negócio do Momento! Este material gratuito é para os que estão dispostos a dar o primeiro passo de uma maneira inovadora! Só uma breve intróduça ó... Imagine se você pudesse usar todo o seu tempo para

Leia mais

Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo,

Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo, Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu. - Sonhava em Cursar Direito - Queria

Leia mais

Hospital do Barreiro, em BH, passa a funcionar com 20% da

Hospital do Barreiro, em BH, passa a funcionar com 20% da 1 de 11 22/11/2016 15:24 g1 globoesporte gshow famosos & etc vídeos ASSINE JÁ CENTRAL E-MAIL ENTRAR MENU G1 Minas Gerais MENU G1 Minas Gerais 22/11/2016 14h38 - Atualizado em 22/11/2016 14h38 Hospital

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

Mais afetados pela crise, jovens deixam aluguel e voltam a morar com os pais

Mais afetados pela crise, jovens deixam aluguel e voltam a morar com os pais Mais afetados pela crise, jovens deixam aluguel e voltam a morar com os pais g1.globo.com/economia/noticia/mais-afetados-pela-crise-jovens-deixam-aluguel-e-voltam-a-morar-com-os-pais.ghtml Número de imóveis

Leia mais

Monitor Mercantil RJ 04/11/2009 Conjuntura Econômica 3

Monitor Mercantil RJ 04/11/2009 Conjuntura Econômica 3 Monitor Mercantil RJ 04/11/2009 Conjuntura Econômica 3 Valor Econômico SP 04/11/2009 Opinião A13 Terra Magazine SP 04/11/2009 Economia Online Maria da Conceição: "Banqueiros não mudaram com a crise" (Claudio

Leia mais

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ALINE PELLEGRINO II

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ALINE PELLEGRINO II CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ALINE PELLEGRINO II (depoimento) 2014 FICHA TÉCNICA ENTREVISTA CEDIDA PARA PUBLICAÇÃO NO REPOSITÓRIO DIGITAL

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 29-08/05/2017 A série de cartas Ações Garantem O Futuro, são escritas em uma parceria entre Luiz Barsi e a Suno Research Quer aumentar seus resultados investindo?

Leia mais

INQ Já alguma vez se sentiu discriminada por ser filha de pais portugueses? Em que situação e em que contexto é que isso aconteceu?

INQ Já alguma vez se sentiu discriminada por ser filha de pais portugueses? Em que situação e em que contexto é que isso aconteceu? Transcrição da entrevista: Informante: nº24 Célula: 8 Data da gravação: Agosto de 2009 Geração: 2ª Idade: 30 Sexo: Feminino Tempo de gravação: 11.38 minutos INQ Já alguma vez se sentiu discriminada por

Leia mais

o casamento do fazendeiro

o casamento do fazendeiro o casamento do fazendeiro ERA uma fez um fazendeiro que ele sempre dia mania de ir na cidade compra coisas mais ele tinha mania de ir sempre de manha cedo um dia ele acordou se arrumou e foi pra cidade,

Leia mais

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje.

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. MENININHA Na escola estão Pedro e Thiago conversando. PEDRO: Cara você viu o jogo ontem? THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. PEDRO: Bah tu perdeu um baita jogo.

Leia mais

Os Principais Tipos de Objeções

Os Principais Tipos de Objeções Os Principais Tipos de Objeções Eu não sou como você" Você tem razão, eu não estou procurando por pessoas que sejam como eu. Sou boa no que faço porque gosto de mim como eu sou. Você vai ser boa no que

Leia mais

Todo mundo vai à festa da Giovanna. MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso?

Todo mundo vai à festa da Giovanna. MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso? Todo mundo vai à festa da Giovanna MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso? SEU LOCUTOR É claro, Dona Made! Que bom! A senhora é muito

Leia mais

PSY: Você também tratou muito dela quando viviam as duas. A: Depois não percebe que tem de ir apresentável! Só faz o que lhe apetece!

PSY: Você também tratou muito dela quando viviam as duas. A: Depois não percebe que tem de ir apresentável! Só faz o que lhe apetece! Anexo 3 SESSÃO CLÍNICA - A PSY: Então como tem andado? A:Bem. Fomos as três a Fátima, foi giro. Correu bem, gosto de ir lá. Tirando a parte de me chatear com a minha irmã, mas isso já é normal. Anda sempre

Leia mais

Vendas de Final de Ano. Lucy Siqueira Diretora Executiva Elite Mary Kay

Vendas de Final de Ano. Lucy Siqueira Diretora Executiva Elite Mary Kay Vendas de Final de Ano Lucy Siqueira Diretora Executiva Elite Mary Kay Estratégia de Vendas 1. comunicar 2. Entrar em Contato Com antigas e novas clientes +Serviço Regra de Ouro Perguntar Ouvir Aprender

Leia mais

DESAFIO CRIATIVO NOME: DATA: Um mês com uma tarefa por dia para estimular sua criatividade

DESAFIO CRIATIVO NOME: DATA: Um mês com uma tarefa por dia para estimular sua criatividade DESAFIO CRIATIVO Um mês com uma tarefa por dia para estimular sua criatividade NOME: DATA: BORA CRIAR? Parabéns por ter abraçado este desafio. Significa que você está agindo a respeito dos desafios que

Leia mais

Dicas incríveis para vender mais... muito mais

Dicas incríveis para vender mais... muito mais 5... Dicas incríveis para vender mais... muito mais O que você vai encontrar neste ebook o que você vai encontrar neste ebook aprenda como gerar 3 mil reais em vendas no Facebook sem gastar com anúncios

Leia mais

INFORMAÇÃO Nº 009/2016-GT/LAVAJATO/DRCOR/SR/DPF/PR

INFORMAÇÃO Nº 009/2016-GT/LAVAJATO/DRCOR/SR/DPF/PR INFORMAÇÃO Nº 009/2016-GT/LAVAJATO/DRCOR/SR/DPF/PR Ao: DPF ALBERTO FERREIRA NETO Do: APF WILLIAM COSER STOFFELS Ref: 5044444-11.2015.4.04.7000/PR Senhor Delegado, Esta INFORMAÇÃO DE POLICIA JUDICIARIA

Leia mais

INVESTIMENTOS DE RENDA VARIÁVEL

INVESTIMENTOS DE RENDA VARIÁVEL INVESTIMENTOS DE RENDA VARIÁVEL São investimentos que nós não sabemos quanto iremos receber e nem quando. São considerados investimentos de risco, mas em contraparte possuem bons desempenhos. Bolsa de

Leia mais

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit A) Marcando compasso Oi, estou aqui outra vez Esperando por ela, esperando Você lembra como ela era antes? Você marcava algum encontro A qualquer hora Lá estava ela: Aurora!

Leia mais

Eu acho que eles têm uma dificuldade de falar de si mesmo e isso é nítido (Paloma). As mulheres ficam mais dispostas a falar, mais dispostas a voltar (...) O homem vai vir menos vezes. Ele vai abandonar

Leia mais

Dermfix Funciona? - Colágeno Hidrolisado em Pó

Dermfix Funciona? - Colágeno Hidrolisado em Pó Dermfix Funciona? - Colágeno Hidrolisado em Pó Dermfix Funciona? - Se você chegou aqui com dúvidas querendo saber a verdade sobre o colágeno hidrolisado em pó da marca Dermfix então chegou a lugar certo.

Leia mais

Urbanismo e mobilidade

Urbanismo e mobilidade Urbanismo e mobilidade Introdução Quando se pensa num mundo rural e num mundo urbano e nas características dos mesmo, são muitas desde o bairro onde moramos até aos bairros sociais, por isso vou falar

Leia mais

Atividade de Estudo de Português LEIA o texto abaixo. 5º ano MAIS UM ANIMAL

Atividade de Estudo de Português LEIA o texto abaixo. 5º ano MAIS UM ANIMAL Atividade de Estudo de Português LEIA o texto abaixo. 5º ano MAIS UM ANIMAL Chico chegou da rua com um gatinho muito preto e muito magro debaixo do braço. - Vai me dizer que já arrumou mais dor de cabeça

Leia mais

Explosão de inícios PARTE WhatsApp

Explosão de inícios PARTE WhatsApp Explosão de inícios PARTE 2 83 986147620 WhatsApp O PODER DE UM BOM FECHAMENTO PESSOA Sonho DOR VALOR X PREÇO Se o valor for maior que o preço o negocio está fechado!! EVITAR CONFLITOS FINAL DA APRESENTAÇÃO

Leia mais

O que te faz ter medo de se jogar e fazer o teu negócio Mary Kay?

O que te faz ter medo de se jogar e fazer o teu negócio Mary Kay? VENCENDO OMEDO... O que te faz ter medo de se jogar e fazer o teu negócio Mary Kay? Medos Comuns MK Medo do Fracasso Medo de Agendar Medo da SCP Medo de compartilhar a oportunidade Medo da Rejeição E

Leia mais

Minha História de amor

Minha História de amor Minha História de amor Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha história de amor! Bem, eu namoro à distância faz algum tempinho. E não é uma distância bobinha não, são 433 km, eu moro em Natal-Rn, e ela

Leia mais

Ficha de transcrição / Póvoa do Varzim / A bruxa e o peixe. A bruxa e o peixe

Ficha de transcrição / Póvoa do Varzim / A bruxa e o peixe. A bruxa e o peixe Ficha de transcrição / Póvoa do Varzim / A bruxa e o peixe A bruxa e o peixe Classificação: Lendas e Mitos Assunto: Relato de um pescador que, recusando dar peixe a uma bruxa que lho pedira, se viu sem

Leia mais

AS ANÇ N FI 02 A UL A 1

AS ANÇ N FI 02 A UL A 1 1 Nunca comprei um carro bom sem antes comprar um apartamento, ainda que seja uma quitinete. Luiza Tomé - Atriz 2 3 1. Definir Finanças; 2. Citar as principais áreas de atuação das finanças; 3. Entender

Leia mais

ECONOMIA TRANSPARENTE

ECONOMIA TRANSPARENTE ECONOMIA TRANSPARENTE Jovens-ponte questionam a lógica do acúmulo de dinheiro e da propriedade com fins unicamente individuais. Não negam a importância da economia no mundo atual, mas sentem falta de uma

Leia mais

Nome: Lucas Vaz da Rocha. Curso: Engenharia Civil Período: 10º

Nome: Lucas Vaz da Rocha. Curso: Engenharia Civil Período: 10º Nome: Lucas Vaz da Rocha Curso: Engenharia Civil Período: 10º Sempre tive vontade de fazer um intercâmbio acadêmico, porém minha situação financeira não era favorável para tal. Vi a oportunidade de realizar

Leia mais

Este livro que está em suas mãos foi todo digitalizado artesanalmente e posteriormente adaptado para letras ampliadas a fim de atender às

Este livro que está em suas mãos foi todo digitalizado artesanalmente e posteriormente adaptado para letras ampliadas a fim de atender às Este livro que está em suas mãos foi todo digitalizado artesanalmente e posteriormente adaptado para letras ampliadas a fim de atender às necessidades de nossos alunos baixa visão. Por que todo esse trabalho

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R OS 7 MAIORES MITOS SOBRE O TESOURO DIRETO W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os

Leia mais

1 é Brilhante!!! PARABÉNS A TODAS AS CONSULTORAS QUE JÁ REALIZARAM 1 INÍCIO PESSOAL QUALIFICADO NO MÊS DE SETEMBRO

1 é Brilhante!!! PARABÉNS A TODAS AS CONSULTORAS QUE JÁ REALIZARAM 1 INÍCIO PESSOAL QUALIFICADO NO MÊS DE SETEMBRO 1 é Brilhante!!! PARABÉNS A TODAS AS CONSULTORAS QUE JÁ REALIZARAM 1 INÍCIO PESSOAL QUALIFICADO NO MÊS DE SETEMBRO E tenho certeza que todos vocês podem muito mais...e fechar o mês com 4 Inícios Pessoais

Leia mais