Configuração do Agenda para administradores

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Configuração do Agenda para administradores"

Transcrição

1 Configuração do Agenda para administradores Neste guia 1. de compartilhamento de agendas 2. Importar sua agenda antiga 3. e outros recursos 4. Configurar recursos empresariais básicos Você precisará de: uma conta de administrador do G Suite; 30 minutos.

2 Conheça o Agenda no trabalho Talvez você já conheça o Google Agenda como uma forma de organizar sua programação pessoal. Mas você sabia que ele também tem recursos empresariais avançados? No Google Agenda, você pode criar uma agenda acessível para todos na sua organização, migrar e sincronizar agendas antigas, convidar grupos para eventos, entre outros recursos. Vamos dar os primeiros passos...

3 Importar Encontrar o Agenda no Google Admin Console Para começar, vamos compartilhar algumas diretrizes para sua organização. Para definir as configurações do Agenda, você precisa acessar a página do produto no Google Admin Console: 1. Faça login no Admin Console com o endereço de e a senha da conta de administrador do G Suite. 2. No painel, clique em Apps. 3. Clique em G Suite. 4. Na lista de serviços, clique em Agenda. Clique em uma etapa para navegar.

4 Importar Abrir as Configurações de compartilhamento do Agenda A página Agenda é onde você pode definir as políticas que determinam como as pessoas na sua organização poderão usar as agendas. Recomendamos que você analise as opções para compartilhar programações e eventos, dentro e fora da sua empresa. Clique em Como compartilhar configurações para começar.

5 Importar Escolher uma preferência de compartilhamento interno para sua organização Em Como compartilhar configurações, você pode definir como a agenda de cada pessoa é compartilhada ao criar a conta da pessoa. Recomendamos o compartilhar todas as informações, não apenas quando a pessoa está ocupada ou disponível, mas detalhes sobre eventos (o que é útil para gerenciar reuniões). Para escolher essa configuração: Na seção "Opções de compartilhamento interno", marque a caixa Compartilhar todas as informações. Independentemente da opção escolhida, cada pessoa poderá alterar as próprias configurações ou optar por não compartilhar a agenda.

6 Importar Controlar as informações da agenda compartilhadas externamente Na mesma página, role para cima novamente até Opções de compartilhamento externo para controlar os detalhes que as pessoas podem compartilhar fora da empresa. Por exemplo, talvez você queira que clientes e fornecedores vejam se alguém está disponível ou ocupado, mas não outros detalhes de evento. Para escolher essa configuração: 1. Nas opções de Compartilhamento externo, clique em Somente as informações livre/ocupado. Essa configuração afeta a agenda principal de cada pessoa. 2. Clique em Salvar antes de sair desta página. Agora vamos especificar uma configuração separada para definir como as pessoas podem compartilhar outras agendas. Saiba mais sobre como configurar as opções de compartilhamento de agendas

7 Importar Personalizar o compartilhamento externo de agendas secundárias Além de ter uma agenda principal, as pessoas na sua organização podem criar e compartilhar outras agendas. Por exemplo, você pode criar uma agenda para programar os eventos e os prazos de um projeto e compartilhá-la com a equipe do projeto e com consultores externos. Nessas agendas, talvez você queira compartilhar todos os detalhes do evento com membros externos do projeto. Para fazer isso: 1. Clique em Configurações gerais. 2. Selecione a opção Compartilhar todas as informações, sem que usuários externos possam alterar as agendas. 3. Clique em Salvar.

8 2. 3. Importar e recursos Se sua empresa tiver salas de conferências ou outros recursos que a equipe queira programar na agenda, você poderá adicioná-los como recursos. Dessa forma, será fácil reservar uma sala ou um equipamento quando você programar uma reunião. Mostraremos como fazer isso.

9 2. 3. Importar Criar recursos do Agenda Você pode criar recursos de agenda na página "Agenda" do Admin Console. 1. Selecione Agenda na lista dos seus aplicativos. 2. Clique em Recursos. 3. Clique em Criar novo recurso. 4. Digite o nome, o tipo e a descrição do recurso. 5. Clique em Salvar para confirmar. Você criou o recurso.

10 2. 3. Importar Práticas recomendadas para recursos do Agenda Após criar o recurso, faça o seguinte: 1. Adicione o recurso à lista Minhas agendas para que você possa gerenciá-lo. Agora seus usuários poderão encontrar o recurso. 2. Teste a programação do recurso. Pode levar até 24 horas para que os usuários possam programar um recurso recém-criado.

11 3. Importar Importar eventos da agenda existente para o G Suite Se você tiver várias reuniões ou eventos regulares programados no programa de agenda antigo, importe esses eventos para o Google Agenda. Também é possível importar eventos de outra agenda da Conta do Google. Para fazer isso, exporte os eventos da agenda antiga e importe-os para o Google Agenda. Importar eventos da agenda antiga para o Google Agenda Você será direcionado para etapas fora deste guia para ver instruções de como importar eventos do seu antigo programa de agenda. Quando terminar, volte para este guia para concluí-lo.

12 Importar Começar a programar Antes de criar uma reunião, você precisa abrir o Agenda. 1. Abra uma janela do navegador. 2. No canto superior, clique no Acesso rápido aos apps. Você também pode usar o Acesso rápido aos apps para abrir outros aplicativos. 3. Clique em Agenda.

13 Importar Encontrar uma hora para sua reunião 1. Clique em uma hora e em um dia na sua agenda para criar um evento. 2. Digite o título do evento no campo "O quê". 3. Clique em Criar, para publicar o evento imediatamente, ou em Editar evento, para adicionar detalhes, alterar a hora ou convidar uma pessoa. 4. Nesse caso, como queremos adicionar convidados, clique em Editar evento.

14 Importar Convidar pessoas para sua reunião 1. Na página do evento no Agenda, role para baixo até a seção Adicionar: Convidados e digite as primeiras letras do nome de um convidado. 2. Os nomes dos Contatos do Google aparecerão. Selecione o convidado para adicioná-lo ao evento ou digite o endereço de de uma pessoa que não faz parte de seus contatos e clique em Adicionar. 3. Na seção Convidados podem, é possível especificar como seus convidados poderão interagir com o evento. Por exemplo, você pode permitir ou impedir que os convidados alterem detalhes do evento, convidem pessoas ou vejam os outros convidados. 4. Não salve as informações agora. Ainda adicionaremos um recurso (sala de conferências) a este evento.

15 Importar Reservar uma sala para sua reunião 1. Ao lado da seção Adicionar: Convidados, clique em Salas, etc. 2. Comece a digitar qualquer parte do nome da sala ou do outro recurso na caixa ou selecione-o diretamente na lista. 3. Para ver se o recurso está disponível para sua reunião, marque a caixa Mostrar somente disponíveis. 4. Ao lado do recurso, clique em Adicionar. 5. Você está pronto para programar sua reunião. Basta clicar em Salvar. 6. Você deverá responder se quer enviar convites. Clique em Enviar para confirmar.

16 Importar Programar Criar uma agenda de equipe Uma agenda de equipe é uma excelente forma de planejar reuniões de equipe, programar eventos e rastrear as férias. 1. Abra o Agenda. Ao lado de "Minhas agendas", clique na seta e selecione "Criar nova agenda". 2. Defina um nome, uma descrição, um local e um fuso horário para sua agenda. 3. Marque a caixa Compartilhar essa agenda com outras pessoas. A opção para compartilhar a agenda com a organização toda é selecionada automaticamente. Não salve as informações agora porque precisamos escolher os detalhes da agenda que ficarão visíveis para outras pessoas.

17 Importar Programar Compartilhar a nova agenda com outras pessoas Você poderá escolher os detalhes visíveis para outras pessoas que compartilham a agenda. 1. Em Configurações de permissão, selecione os detalhes que sua equipe poderá ver. 2. Clique em Criar agenda. Você será direcionado para seu Google Agenda, e a nova agenda aparecerá em "Minhas agendas".

18 Importar Programar Compartilhar a nova agenda com sua equipe É possível selecionar quem pode ver quais detalhes da agenda e quem pode editar e gerenciar sua agenda. 1. Abra a agenda. Na seção Compartilhar com pessoas específicas, digite o endereço de de um dos membros da equipe no campo Pessoa. Se você tiver um endereço de de grupo configurado no Google Groups for Business, basta digitá-lo. 2. Em Configurações de autorização, selecione a permissão que você quer conceder à pessoa ou ao grupo e clique em Adicionar pessoa. 3. Repita as etapas de 1 a 2 para adicionar outros membros à equipe. 4. Clique em Salvar na parte inferior da página.

19 Importar Usar a nova agenda 1. Depois que você criar a agenda, ela ficará visível na seção Minhas agendas da agenda principal. 2. Quando você criar um evento, poderá adicioná-lo à nova agenda de equipe selecionando-a na lista Agenda do evento. Programar

20 Importar Programar Convidar um grupo para um evento Se você tiver criado um grupo (lista de s) usando o Grupos do Google, poderá convidar facilmente o grupo inteiro para uma reunião. 1. Para adicionar um Grupo como um convidado, em vez de digitar os endereços de de todos os membros do grupo, basta digitar o endereço de do grupo como um convidado. 2. Após digitar o endereço do grupo, você verá todos os membros do grupo em Convidados. Para excluir membros do grupo, clique no X ao lado dos nomes desses membros. Saiba mais sobre Grupos

21 Importar Programar Compartilhar agenda de equipe Lista de tarefas do Agenda para sua equipe Agora que você configurou o Agenda para sua organização, é hora de ajudar as pessoas a dar os primeiros passos. Solicite que sua equipe importe eventos antigos e mostre como programar novos eventos: Importar eventos antigos para o Agenda Aprender a programar uma reunião

22 Importar Programar Compartilhar agenda de equipe Treinar sua organização Acesse o Centro de aprendizagem do G Suite em gsuite.google.com.br/learning-center para mais recursos de treinamento. Acessar o Centro de aprendizagem Você encontrará: guias de usuário de recursos empresariais do Agenda; dicas para delegar seu Google Agenda; informações sobre como adicionar lembretes de eventos.

23 Parabéns. Você configurou o Agenda para sua organização. Você aprendeu a: personalizar as configurações do Agenda no Admin Console; importar sua agenda para o G Suite; adicionar salas e outros recursos; programar uma reunião; criar uma agenda de equipe; convidar grupos para eventos. Este guia foi útil para você? Enviar feedback

Configuração do Hangouts para administradores

Configuração do Hangouts para administradores Configuração do Hangouts para administradores Neste guia 1. Instale o Hangouts e personalize as configurações 2. Inicie um bate-papo e uma videochamada 3. Explore recursos e o Hangouts para dispositivos

Leia mais

Configuração do Gmail para administradores

Configuração do Gmail para administradores Configuração do Gmail para administradores Neste guia 1. Ativar recursos no Admin Console 2. Importar e-mails antigos 3. Usar os marcadores e a pesquisa 4. Adicionar sua assinatura 5. Usar o Gmail com

Leia mais

Conferencing. Novell. Conferencing 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 INICIAR O CLIENTE CONFERENCING: INICIAR SESSÃO: Julho de 2007

Conferencing. Novell. Conferencing 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 INICIAR O CLIENTE CONFERENCING: INICIAR SESSÃO: Julho de 2007 Conferencing - Guia de início rápido Novell Conferencing 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Conferencing A conferência da Novell é implementada com o uso da tecnologia Conferencing. O termo

Leia mais

Conhecendo e editando o seu perfil

Conhecendo e editando o seu perfil Neste tutorial, você vai conhecer e aprender a editar o seu perfil na Plataforma Moodle/Cederj. Vamos lá! 1- Usando o Blog 2 2- Meus arquivos privados 6 3- Inserindo Repositórios 9 4- Modificando o perfil

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android)

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios)

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL Manual realizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação Manual Webmail UFMS Índice 1- Acesso ao Webmail...3 2- Tela inicial...4

Leia mais

Como criar e utilizar uma conta de correio eletrônico em um servidor gratuito

Como criar e utilizar uma conta de correio eletrônico em um servidor gratuito 1 Curso de Formação de Professores em Tecnologia de Informação e de Comunicação Acessível Como criar e utilizar uma conta de correio eletrônico em um servidor gratuito Existem hoje vários sites que oferecem

Leia mais

instale em até 5 PCs e Macs compatíveis, além de mais 5 tablets use o OneDrive para sincronizar dispositivos automaticamente

instale em até 5 PCs e Macs compatíveis, além de mais 5 tablets use o OneDrive para sincronizar dispositivos automaticamente Como educadores, todos na Funcesi estão unidos em torno de um único objetivo ajudar a preparar nossos estudantes para se tornarem o melhor que eles podem ser. Agora, surge um novo e empolgante programa

Leia mais

Criação de Sessões do Blackboard Collaborate Professores

Criação de Sessões do Blackboard Collaborate Professores Criação de Sessões do Blackboard Collaborate Professores Visão Geral Este material didático foi desenvolvido para facilitar o entendimento do acesso a ferramenta Collaborate do ambiente Blackboard. O Blackboard

Leia mais

Cursos de Língua ICoN

Cursos de Língua ICoN Projeto Ciência sem Fronteiras CSF Itália Cursos de Língua ICoN Guia para o estudante com tutela Guia para o estudante com tutela Página 1 Indice 1. Explorar o curso 1.1 Acesso ao curso 1.1.1 A página

Leia mais

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Jacques Antonio de Miranda Vice-Reitor Pro Tempore David Dutkievicz Pró-Reitor de Tecnologia da Informação de Comunicação Fábio Ossamu Hasegawa Coordenador de

Leia mais

Neste tutorial vamos aprender a mudar algumas. Configurações do Painel. de nossos blogues

Neste tutorial vamos aprender a mudar algumas. Configurações do Painel. de nossos blogues Neste tutorial vamos aprender a mudar algumas Configurações do Painel de nossos blogues Depois que você entrou no Painel do Blogger com seu nome de usuário e senha, clique em Configurações. Vamos explorar

Leia mais

TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE MATEUS GERWING KOCHEM

TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE MATEUS GERWING KOCHEM TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE MATEUS GERWING KOCHEM SUMÁRIO 1 ACESSANDO A PLATAFORMA... 02 2 DISCIPLINAS... 07 3 PERSONALIZANDO O SEU PERFIL... 09 4 PARTICIPANTES DA

Leia mais

Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015

Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015 2015 Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015 2 Sumário 1 Acessando o Correio Eletrônico... 4 1.1 Cota de e-mail...

Leia mais

Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se.

Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se. WORDPRESS Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se. Na aba Meus blogs, clique em administrar blog para acessar as funcionalidades de seu blog: 1 Em aparência

Leia mais

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke.

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke. Informática Microsoft Outlook 2010 Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática MICROSOFT OUTLOOK O QUE É O OUTLOOK? O Microsoft Outlook 2010 oferece excelentes ferramentas de gerenciamento

Leia mais

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke. Informática Backup do Windows Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática BACKUP DO WINDOWS Para ajudar a assegurar que você não perderá os arquivos, você deverá fazer o backup

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA APPLIANCE VIRTUAL GRAVITYZONE

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA APPLIANCE VIRTUAL GRAVITYZONE MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA APPLIANCE VIRTUAL GRAVITYZONE Para instalar e configurar a Appliance Virtual: 1. Importe a imagem da Appliance Virtual GravityZone em seu ambiente virtualizado. 2.

Leia mais

Informática. Organização de Arquivos, Pastas e Programas. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Organização de Arquivos, Pastas e Programas. Professor Márcio Hunecke. Informática Organização de Arquivos, Pastas e Programas Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática ORGANIZAÇÃO DE PASTAS, ARQUIVOS E PROGRAMAS No Windows, a organização de Arquivos

Leia mais

Como publicar páginas Web no GoogleSites

Como publicar páginas Web no GoogleSites 1 Curso de Formação de Professores em Tecnologia de Informação e de Comunicação Acessível PASSO 1 ACESSE O ENDEREÇO DO GOOGLE SITES Como publicar páginas Web no GoogleSites Ao criar sua conta no Gmail,

Leia mais

Meios de Comunicação de Dados.

Meios de Comunicação de Dados. Meios de Comunicação de Dados www.profjvidal.com Instalação do ELASTIX Configurando a Máquina Virtual Abra o VirtualBox e clique em novo no canto superior esquerdo. Depois selecione conforme na imagem

Leia mais

COMPARTILHAMENTO DE PASTAS DE

COMPARTILHAMENTO DE PASTAS DE COMPARTILHAMENTO DE PASTAS DE E-MAIL A ferramenta de e-mail da plataforma Office 365 permite o compartilhamento de pastas de e-mail entre usuários. Acompanhe, neste documento, como você (usuário) pode

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords

Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords Olá, aqui é o Samuel de Almeida. Este é um dos materiais bônus que você recebeu ao comprar o nosso curso de Vendas Online com o Google Adwords. É um material

Leia mais

Como instalar um gerador de PDF

Como instalar um gerador de PDF Como instalar um gerador de PDF Entre no site www.tinypdf.com/plug-ins.html, conforme imagem abaixo: Clique em FREE DOWNLOAD e a imagem ficará conforme abaixo: Clique em Download Now (586KB) aguarde o

Leia mais

Índice. Acessando Treinamento Global. Feeds & Grupos. Introdução. Pesquisando Arquivos. Filtrando Conteúdo. RE/MAX Calendário do grupo

Índice. Acessando Treinamento Global. Feeds & Grupos. Introdução. Pesquisando Arquivos. Filtrando Conteúdo. RE/MAX Calendário do grupo Treinamento Global Índice 3 Introdução 5 Filtrando Conteúdo 10 3 Acessando Treinamento Global Feeds & Grupos 5 6 Tags 11 Adicionando um Novo Arquivo RE/MAX Calendário do grupo 14 16 Criando um Evento 18

Leia mais

Manual aplicativo Filr Novell

Manual aplicativo Filr Novell Manual aplicativo Filr Novell Este aplicativo deve ser baixado e instalado do site da Apple. O aplicativo Filr da Novell permite que o usuário transfira arquivos do computador para o ipad e vice-versa,

Leia mais

Correio electrónico. Agrupamento de Escolas de Albufeira

Correio electrónico. Agrupamento de Escolas de Albufeira Correio electrónico 1 1 Primeiros Passos Para aceder ao email do Agrupamento pode digitar directamente no seu browser (Internet Explorer, Firefox, Chrome, ) o endereço: webmail.aealbufeira.pt O correio

Leia mais

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE OURO PRETO 2014 1 SUMÁRIO 1 ACESSANDO A PLATAFORMA... 03 2 DISCIPLINAS... 08 3 PERSONALIZANDO

Leia mais

Document Portal 1. Document Portal

Document Portal 1. Document Portal 1 O da Lexmark oferece uma maneira de utilizar formulários nos seus negócios. Configure para a tela de toque, selecione os documentos e pressione Iniciar. O é uma solução de software que oferece funcionalidade

Leia mais

Manual do Professor AVA - Moodle/Unesp (versão 3.0) Grupos e agrupamentos

Manual do Professor AVA - Moodle/Unesp (versão 3.0) Grupos e agrupamentos Manual do Professor AVA - Moodle/Unesp (versão 3.0) Grupos e agrupamentos O Moodle permite trabalhar com grupos entre os alunos, não necessariamente a composição dos grupos que irão desenvolver uma atividade

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Plug-in Mural PROCEDIMENTO DO CLIENTE Objetivo: Aprender a utilizar a ferramenta de Mural. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início O funcionamento da área restrita consiste em ocultar informações

Leia mais

play Guia de uso Android

play Guia de uso Android play Guia de uso Android Bem-vindo Agora, com seu Vivo Play, você se diverte na hora que der vontade. São milhares de filmes, séries e shows só esperando você dar um play. Você pausa, volta, avança, assiste

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE Claro S.A MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE São Paulo 05/08/2014 Versão 3 1. Acesso à ferramenta O acesso poderá ser feito pelo link https://torpedoequipe.claro.com.br/torpedoequipe Ou também acessando

Leia mais

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível.

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. PARTE II NÍVEIS DO SISTEMA 1. NÍVEL ADMINISTRADOR Este

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. ESQUECI MEU LOGIN E SENHA, E AGORA?... 4 3. COMO EU ALTERO MEU PERFIL NA PLATAFORMA?... 5 4. COMO FAÇO PARA ALTERAR MINHA SENHA?...

Leia mais

Manual do Usuário do Supplier Connect

Manual do Usuário do Supplier Connect apple Manual do Usuário do Supplier Connect Índice Capítulo 1: Bem-vindo ao Supplier Connect -------------------------------------------------------------1 Capítulo 2: Como navegar pelo Supplier Connect

Leia mais

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Equipe de Apoio às Publicações Digitais Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC-SP 2012 Para incluir Equipe

Leia mais

1-Acessando o OMA Online

1-Acessando o OMA Online 1-Acessando o OMA Online Primeiramente acesse o site da OMA, digitando www.oma.com.br no seu navegador (Google Chrome ou Mozilla FireFox). 1.1- Digite seu login e senha nos campos apropriados (1), se você

Leia mais

Configuração de Conta de no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos s

Configuração de Conta de  no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos  s Configuração de Conta de E-mail no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos E-mails 1. Após abrir o Microsoft Office Outlook 2013, clicar no menu de Arquivo. 2. Selecionar a opção Configurações de Conta

Leia mais

PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB. Assim que digitar este endereço e apertar enter, você será redirecionado para esta página:

PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB. Assim que digitar este endereço e apertar enter, você será redirecionado para esta página: PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB O Painel de controle da Lands Agência Web é uma ferramente simples e que facilita a vida do cliente na hora de gerenciar o conteúdo do seu site/blog. Aqui vamos aprender

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Importar dados do Windows Live Mail para Microsoft Outlook 2010

Importar dados do Windows Live Mail para Microsoft Outlook 2010 1 de 8 10/11/2016 22:02 0 Entrar Importar dados do Windows Live Mail para Microsoft Outlook 2010 Este é um artigo passo a passo. Sumário Este artigo irá guiá-lo para migrar seus contatos, mensagens e dados

Leia mais

Manual. do Aluno. Moodle

Manual. do Aluno. Moodle Manual do Aluno Moodle Julho/2015 Conteúdo 1 Acesso ao Moodle... 3 1.1 Qual nome de usuário e senha eu utilizo?... 4 1.2 Página Inicial... 5 2 Atualizar o perfil... 6 2.1 Configurar o recebimento de mensagens...

Leia mais

Definições das opções Ferramentas, Opções Ferramentas, Opções Opções do Sistema Propriedades do Documento Opções do Sistema

Definições das opções Ferramentas, Opções Ferramentas, Opções Opções do Sistema Propriedades do Documento Opções do Sistema Deseja reduzir ainda mais o tempo gasto em um determinado projeto? Este documento tem por objetivo mostrar um passo-a-passo a ser realizado para a criação de Templates no SOLIDWORKS. Definições das opções

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE 1. Antes de acessar o Sistema: 1.1 Verificar navegador instalado usar Mozilla Firefox Se não estiver, faça o download aqui: http://br.mozdev.org/ Após o download, instale o programa. 1.2 Verificar se Java

Leia mais

Configuração de Conta de no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos s

Configuração de Conta de  no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos  s Configuração de Conta de E-mail no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos E-mails 1. Após abrir o Microsoft Office Outlook, clicar no menu de Ferramentas e seguir os passos para a configuração da

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01 Tutorial Versão1.0 O Manual Tutorial do Apae em Rede pretende orientá-los no gerenciamento de conteúdos do portal. Para darmos início a essa orientação, é preciso acessá-lo. Para tanto, basta digitar intranet.apaebrasil.org.br

Leia mais

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR NOVO PORTAL DA UFS EDITOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.manuais.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 ASCOM 2105-6433 / comunica@ufs.br Novo portal Editor. Objetivo

Leia mais

Usar o Office 365 no Windows Phone

Usar o Office 365 no Windows Phone Usar o Office 365 no Windows Phone Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu Windows Phone para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer que

Leia mais

Como exibir vídeos do Youtube sem sugestões inadequadas

Como exibir vídeos do Youtube sem sugestões inadequadas Como exibir vídeos do Youtube sem sugestões inadequadas Objetivo deste tutorial Orientar o professor nas etapas da publicação de vídeos do youtube em um blog. Com isso é possível criar uma página de apresentação

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

SUMÁRIO. Apresentação da Área do Professor. Capítulo 1 Home. Capítulo 2 Dados de Curso

SUMÁRIO. Apresentação da Área do Professor. Capítulo 1 Home. Capítulo 2 Dados de Curso MANUAL DO PROFESSOR SUMÁRIO Apresentação da Área do Professor Capítulo 1 Home Capítulo 2 Dados de Curso 2.1 Material de Apoio Audiovisual 2.2 Material Prático 2.3 Material de Estudo 2.4 Passagem 2.5 Hotel

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS. Índice

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS. Índice Índice Capítulo 11 Formatação... 2 Guias e Réguas... 2 Definindo ações a objetos... 2 Botões de ação... 4 Inserindo Cabeçalho e Rodapé... 4 Propriedades... 5! Informações Gerais... 5! Informações de Resumo...

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

Secure Recipient Guide

Secure  Recipient Guide Secure Email Recipient Guide Conteúdo Abrir uma mensagem segura.... 3 Registro no Proofpoint Encryption... 4 Resposta à mensagem segura... 5 Salvar a mensagem segura... 6 Esqueci a senha... 7 Iniciar uma

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário Homepage Últimas notícias do Programa de Voluntariado Ações que estão prestes a acontecer Cadastrando-se no portal Ao se cadastrar no portal, você poderá interagir com outros voluntários,

Leia mais

Moodle FAMUR MANUAL DO ACADÊMICO

Moodle FAMUR MANUAL DO ACADÊMICO Moodle FAMUR Versão 2.14 MANUAL DO ACADÊMICO Acesse: www.faculdademurialdo.com.br ou moodle.faculdademurialdo.com.br/moodle/ Versão do Manual: 012015 Sumário Moodle, o que é? Como acessar o Moodle Interface

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

1. CONFIGURAÇÃO OUTLOOK EXPRESS/XP

1. CONFIGURAÇÃO OUTLOOK EXPRESS/XP Configurações Manuais dos Protocolos de Entrada/Saída Para o caso de e-mails hospedados com a Orions Sites e Hosts (www.orions.com.br), use as configurações abaixo. Em outros casos consulte o seu servidor

Leia mais

Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8

Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8 Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8 1 - Introdução O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional, CGCO, criou, há um ano, uma equipe para atender à demanda de criação de novos sites

Leia mais

MANUAL EXPLICATIVO DE MANUSEIO DAS EMPRESAS NA PLATAFORMA DO CONSUMIDOR.GOV

MANUAL EXPLICATIVO DE MANUSEIO DAS EMPRESAS NA PLATAFORMA DO CONSUMIDOR.GOV MANUAL EXPLICATIVO DE MANUSEIO DAS EMPRESAS NA PLATAFORMA DO CONSUMIDOR.GOV Após finalizar seu cadastro 1, caso o usuário queria acessar o sistema como representante da empresa, deve clicar no link Acesso

Leia mais

GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS

GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS Índice 1 Introdução... 3 2. Rematrícula online... 4 3 Tela de Conexão Bloqueada... 10 3.1 3.2 Internet Explorer... 10 Google Chrome...

Leia mais

Manuel Castells (filósofo espanhol.)

Manuel Castells (filósofo espanhol.) GUIA DE NAVEGAÇÃO 1 Uma Rede é um conjunto de nós conectados, e cada nó, um ponto onde a curva se intercepta. Por definição uma Rede não tem centro, e ainda que alguns nós possam ser mais importantes que

Leia mais

Guia Rápido Questionários

Guia Rápido Questionários Guia Rápido Questionários Conteúdo Trabalhando com Questionários... 3 Visualizando Questionários Criados...3 Reproduzir, Editar ou Excluir o Questionário...4 Criando um Questionário... 5 Definindo Conteúdo

Leia mais

Amostras e Tutoriais Versão 8 Release 0. Tutorial da Amostra de Contratação para o IBM Process Designer

Amostras e Tutoriais Versão 8 Release 0. Tutorial da Amostra de Contratação para o IBM Process Designer Amostras e Tutoriais Versão 8 Release 0 Tutorial da Amostra de Contratação para o IBM Process Designer ii Amostra de Contratação Manuais PDF e o Centro de Informações Os manuais PDF são fornecidos como

Leia mais

TUTORIAL GOOGLE ACADÊMICO 1. O

TUTORIAL GOOGLE ACADÊMICO 1. O TUTORIAL GOOGLE ACADÊMICO 1. O que é o Google Acadêmico? É uma plataforma oferecida gratuitamente pelo Google que tem por objetivo facilitar a pesquisa de literatura acadêmica, independente da área de

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

Configuração do Samba no Metasys (Modo Gráfico)

Configuração do Samba no Metasys (Modo Gráfico) Configuração do Samba no Metasys (Modo Gráfico) Este documento é baseado no Guia Foca Linux, que pode ser encontrado em: http://focalinux.cipsga.org.br/. Introdução O SAMBA é um servidor e conjunto de

Leia mais

Manual de Utilização do Convert Video. Passo Fundo, abril de Av. Presidente Vargas, 1305 / Sala 201 Passo Fundo RS

Manual de Utilização do Convert Video. Passo Fundo, abril de Av. Presidente Vargas, 1305 / Sala 201 Passo Fundo RS Manual de Utilização do Convert Video Passo Fundo, abril de 2015 ÍNDICE 1) Acesso... 3 2) Permissões do Flash... 4 3) Configurações de Som... 5 4) Tela inicial do programa... 6 5) Funcionalidades da barra

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7

MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7 MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE SUMÁRIO ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7 EDITANDO O BANNER 9 ADICIONANDO UM MAPA DE LOCALIZAÇÃO

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CONFIGURAÇÃO INICIAL INÍCIO

MANUAL DO USUÁRIO CONFIGURAÇÃO INICIAL INÍCIO 3 para guardas MANUAL DO USUÁRIO INÍCIO. Faça uma lista com os nomes dos locais onde os buttons serão fixados, identifique cada button com seu respectivo local. Exemplo: Recepção, Gerência, Reunião, etc....

Leia mais

Digitalizando e enviando por e mail

Digitalizando e enviando por e mail Digitalizando e enviando por e mail Você pode digitalizar documentos e enviar a imagem digitalizada para vários destinos do equipamento por email. Para digitalizar e enviar uma imagem como um anexo de

Leia mais

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Passaporte Simuladão ENEM

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Passaporte Simuladão ENEM / 9 Versão.0 Pearson Sistemas do Brasil Pág./9 2/ 9. Introdução Caro Administrador: Este manual irá orientá-lo na configuração e utilização da Plataforma Passaporte e do Site do Simuladão ENEM para o cadastro

Leia mais

Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse ambiente será utilizado no curso:

Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse ambiente será utilizado no curso: Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Esse ambiente será utilizado no curso: LIBRAS A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CONTEXTO EDUCACIONAL INCLUSIVO Sua licença

Leia mais

Informações importantes

Informações importantes Processo de migração: consiste na conversão da sua caixa de GroupWise para um formato que Outlook reconheça e importe as informações para a sua nova caixa, dentro de um novo servidor. Dessa forma, durante

Leia mais

Como criar casos na Central de atendimento ao cliente Cisco and/or its affiliates. All rights reserved. 1

Como criar casos na Central de atendimento ao cliente Cisco and/or its affiliates. All rights reserved. 1 Como criar casos na Central de atendimento ao cliente 1 Este módulo mostrará como encaminhar casos na Central de atendimento ao cliente. Observe que, embora o My Cisco ofereça suporte a 17 idiomas, a Central

Leia mais

Sistema de Gerenciamento de Projetos V 1.01 MANUAL DO ADMINISTRADOR DO SISTEMA

Sistema de Gerenciamento de Projetos V 1.01 MANUAL DO ADMINISTRADOR DO SISTEMA Roteiro para customização do GEP Versão de referência: GEP V1.00 Para acessar o GEP pela primeira vez use o login ADMIN e a senha KLC. Recomendamos que após o primeiro acesso você altere a senha do administrador,

Leia mais

Início Rápido: Exibir relatórios Início Rápido: Exibir relatórios

Início Rápido: Exibir relatórios Início Rápido: Exibir relatórios Início Rápido: Exibir relatórios Guia do Cliente Novembro de 2016 Este guia mostra-lhe como criar, salvar, visualizar e exportar relatórios padrão e personalizados no Centro de Negócios da Microsoft. Para

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Criar e formatar relatórios

Criar e formatar relatórios Treinamento Criar e formatar relatórios EXERCÍCIO 1: CRIAR UM RELATÓRIO COM A FERRAMENTA RELATÓRIO Ao ser executada, a ferramenta Relatório usa automaticamente todos os campos da fonte de dados. Além disso,

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

Tutorial Outlook Live App

Tutorial Outlook Live App LTDA. Tutorial Outlook Live App Este tutorial visa ajudar os acadêmicos da faculdade Itpacporto a utilizarem o e-mail Outlook Live, um dos serviços da ferramenta Live@edu. Para começarmos acesse seu navegador

Leia mais

Conteúdo 1. Tutorial da Primeira Execução Usando o modo Online do DigiMecum Usando o modo Offline do DigiMecum (sem conexão à internet)

Conteúdo 1. Tutorial da Primeira Execução Usando o modo Online do DigiMecum Usando o modo Offline do DigiMecum (sem conexão à internet) Conteúdo 1. Tutorial da Primeira Execução... 2 2. Usando o modo Online do DigiMecum... 6 1.1 Navegação em Abas... 7 1.2 Pesquisa por Artigos... 8 1.3 Adicionando uma Norma Personalizada... 9 3. Usando

Leia mais

Tutorial rápido CMAP TOOLS

Tutorial rápido CMAP TOOLS UFAL - Universidade Federal de Alagoas FEAC Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Tutorial rápido CMAP TOOLS Maceió 04 de Outubro de 2007 Sumário 1.0 Tela de Abertura do CMAP TOOLS... 3

Leia mais

TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES

TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES 1º PASSO: Abra o seu navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome...) e acesse o endereço http://lattes.cnpq.br/. Ao acessar o

Leia mais

Guia do Usuário Moovit. iphone Versão 3.7.0

Guia do Usuário Moovit. iphone Versão 3.7.0 Guia do Usuário Moovit iphone Versão 3.7.0 Tela principal (tela do mapa) Itens do mapa: Esse aqui é você (o seu avatar). Este ícone laranja mostra sua posição atual. Importante: Em caso de erro na identificação

Leia mais

Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime

Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime ii Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime Índice Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime............ 1 iii iv Referência da Tarefa de Comunicação

Leia mais

Configuração e Wireless - IPhone, Ipad. Núcleo de Help Desk Departamento de Service Desk Diretoria de Serviços Compartilhados

Configuração  e Wireless - IPhone, Ipad. Núcleo de Help Desk Departamento de Service Desk Diretoria de Serviços Compartilhados Configuração Email e Wireless - IPhone, Ipad Núcleo de Help Desk Departamento de Service Desk Diretoria de Serviços Compartilhados 1 - O que este guia de configurações oferece? Este guia de configuração

Leia mais

Sumário 1. Perfil Fórum Tarefa Wiki Glossário Mensagem Privada Notas...

Sumário 1. Perfil Fórum Tarefa Wiki Glossário Mensagem Privada Notas... Sumário 1. Perfil... 3 1.1. Modificar Perfil... 3 1.2. Mudar a Senha... 7 2. Fórum... 9 2.1. Adicionar um Novo Tópico ao Fórum... 9 2.2. Responder ao Fórum...12 2.3. Inserção de Link no Fórum...14 2.4.

Leia mais

LotusLive. SametimeChatonLotusLiveeLotusLive Meetings mobile Guia do Usuário

LotusLive. SametimeChatonLotusLiveeLotusLive Meetings mobile Guia do Usuário LotusLive SametimeChatonLotusLiveeLotusLive Meetings mobile Guia do Usuário LotusLive SametimeChatonLotusLiveeLotusLive Meetings mobile Guia do Usuário Nota Antes de utilizar estas informações e o produto

Leia mais

Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk.

Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk. Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk. O Help Desk é o sistema responsável por gerenciar chamados, com ele, é possível

Leia mais

Procedimentos de uso do Webmail no Office 365

Procedimentos de uso do Webmail no Office 365 Procedimentos de uso do Webmail no Office 365 Página 1 de 24 ÍNDICE ÍNDICE... 2 CONTROLE DOCUMENTO... 3 OBJETIVO... 4 USUÁRIOS DO DOCUMENTO... 4 INTER-RELACIONAMENTO COM OUTROS DOCUMENTOS... 4 PRÉ-REQUISITOS...

Leia mais

Guia de Consulta Rápida

Guia de Consulta Rápida Guia de Consulta Rápida Exportação de dados Modelo de Preenchimento Importar Planilha Modelo de Planilha de Importação Exportação de dados: Relatório Pessoa Planilha de Endereçamento: Na seção Mala Direta,

Leia mais

TUTORIAL. Universidade Federal de Santa Maria Centro de Tecnologia Programa de Educação Tutorial Sistemas de Informação

TUTORIAL. Universidade Federal de Santa Maria Centro de Tecnologia Programa de Educação Tutorial Sistemas de Informação Universidade Federal de Santa Maria Centro de Tecnologia Programa de Educação Tutorial Sistemas de Informação TUTORIAL Por: Bruna Lusa Balbinot Émerson Pinto Homrich Jorge Fenner Josué Furlan Machado Leonardo

Leia mais

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis.

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. COMO PARTICIPAR DO CURSO Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. Na parte superior da tela há uma barra de navegação que indica sua

Leia mais