CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO"

Transcrição

1 CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO Tema: Minha experiência de fé com Maria Lema: Fazei o que Ele vos disser (Jo 2,5) Realização: Diocese de Colatina Coordenação Diocesana de Catequese 2017

2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO I. DO CONCURSO II. DOS OBJETIVOS III. DOS PARTICIPANTES IV. DA COMISSÃO ORGANIZADORA V. DOS PRAZOS VI. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO VII. DA EQUIPE DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS VIII. DOS CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS IX. DA DIVULGAÇÃO X. DA PREMIAÇÃO XI. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

3 INTRODUÇÃO O que é o Ano Mariano? No contexto das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano, tendo seu início no dia 12/10/2016 e sendo concluído no dia 11/10/2017. A celebração dos 300 anos é uma grande Ação de Graças e, por isso, temos certeza de que o Ano Mariano fará crescer ainda mais a devoção e a alegria em fazer tudo o que Ele disser (cf. Jo 2,5). É motivo de júbilo e alegria celebrar, com solenidade, tão distinto acontecimento em nossa Pátria. A história do encontro da Imagem se entrelaça com a história do Brasil, com a nossa tradição, cultura e com nossos costumes e crenças. É um tempo favorável para contemplar Maria como modelo de fé e seguimento do Cristo. Para vivenciar bem esse ano jubilar no Brasil é preciso: rezar mais, descobrir Maria na Bíblia, conhecer o que a Igreja diz sobre ela, e procurar imitá-la. Ela pode nos ajudar muito nesse sentido, de evangelização nos diversos ambientes. Em sintonia com o Ano Mariano, a Diocese de Colatina juntamente com a Coordenação Diocesana de Catequese, lança o concurso de Desenho e Redação, com a participação dos catequizandos, cujo tema central é Minha experiência de fé com Maria.

4 REGULAMENTO PARA CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO CAPITULO I - DO CONCURSO Ao realizar a adesão ao concurso, a Diocese se responsabiliza pela veracidade das informações em relação à divulgação junto às Paróquias inscritas e em relação ao processo seletivo dos desenhos/redações, em âmbito diocesano, de forma imparcial e transparente junto aos catequizandos, conforme critérios escritos nesse regulamento. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Compreender a importância de Maria na Igreja, na formação e na vida de discípulo e missionário de Jesus Cristo. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Estimular o interesse dos catequizandos em descobrir Maria na Bíblia, na Igreja e na vida. Trabalhar a dimensão devocional Mariana com os catequizandos. CAPÍTULO III - DOS PARTICIPANTES a. Categorias e participantes Categoria Redação: poderão participar os catequizandos dos seguimentos de Adolescentes/ Perseverança e da Crisma. Categoria Desenho: poderão participar os catequizandos da Sementinha e das etapas da Iniciação Eucarística. b. Somente poderão participar do concurso os catequizandos residentes nas Comunidades (Paróquias) da Diocese de Colatina e que façam parte do processo catequético.

5 c. Cada participante poderá apresentar somente um trabalho, respeitando as categorias estabelecidas (Capítulo III, a) e conforme a etapa de catequese que estiver frequentando durante o concurso. CAPÍTULO IV - DA COMISSÃO ORGANIZADORA A Comissão Organizadora é composta pelos membros integrantes da Coordenação Diocesana de Catequese. CAPÍTULO V - DOS PRAZOS a. O prazo para elaboração e para o envio dos trabalhos é de 02/05/2017 a 31 de julho de b. Os trabalhos deverão ser entregues no secretariado de Pastoral, da Cúria Diocesana de Colatina, aos cuidados da Coordenação Diocesana de Catequese, no seguinte endereço: Rua Santa Maria, 350, Edifício João Paulo II, Colatina/ES, CEP c. Os trabalhos entregues ao secretariado de Pastoral após a data especificada, no item a, serão desclassificados. CAPÍTULO VI - DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO a. Para participação no concurso, os trabalhos deverão ser confeccionados com o acompanhamento dos catequistas, no horário dos encontros da catequese. b. Os trabalhos serão avaliados, sequencialmente, no âmbito da comunidade e no âmbito paroquial, o qual se responsabilizará pelo envio dos trabalhos selecionados à avaliação no âmbito diocesano. c. Em hipótese alguma serão aceitos, em âmbito diocesano, trabalhos entregues pelos próprios catequizandos ou seus familiares. d. Os catequizandos e seus familiares, ao participarem do concurso têm ciência e concordam em transferir os direitos autorais dos trabalhos produzidos e selecionados para Cúria Diocesana de Colatina.

6 e. A ciência e concordância serão formalizadas, pelo catequizando e/ou seu responsável legal, através da assinatura do Termo de Cessão de Imagem e de Direitos Autorais, constante no Anexo I (Redação) e no Anexo II (Desenho). Além disso, deverão ser observadas as condições abaixo descritas. PARA O CONCURSO DE REDAÇÃO 1. Cada criança poderá participar com apenas um trabalho. 2. A redação deverá retratar o tema central do concurso. 3. O gênero da redação será texto dissertativo. 4. O texto da redação deverá ser original, sendo desclassificado qualquer trabalho no qual for comprovado cópias de outros autores/sites. 5. Para identificação do autor da redação, deverá ser utilizado somente o verso da folha, no qual deverão constar os seguintes dados: nome completo do autor, idade, nome do catequista responsável, nome da comunidade e da Paróquia a qual pertencem. 6. Na folha de frente do trabalho não deverá constar qualquer identificação, sendo aceita somente a inserção de título da redação. 7. A redação deverá ser escrita em caneta esferográfica, utilizando-se o formulário contido no Anexo III e contendo no mínimo 25 linhas e no máximo 30 linhas, seguindo aos critérios de avaliação (Apêndice I). 8. Não será aceito trabalho xerocopiado ou escrito a lápis, ou que contenha citações. PARA O CONCURSO DE DESENHO 1. Cada criança poderá participar com apenas um trabalho. 2. O desenho deverá retratar o tema central do concurso. 3. O desenho deverá ser feito na frente de uma única folha de papel sulfite, modelo A4, sem moldura e sem margem. 4. Para identificar o autor do desenho, deverá ser utilizado somente o verso da folha, no qual deverão constar os seguintes dados: nome completo do autor, idade, nome do catequista responsável, nome da comunidade e da Paróquia a qual pertencem. 5. N folha de frente do desenho não deverá constar qualquer identificação, sendo aceita somente a inserção de título do desenho.

7 6. A pintura do desenho poderá ser feita com as seguintes técnicas: lápis de cor, lápis de cera e/ou tinta guache. 7. Não serão aceitos trabalho de colagem ou que sejam cópia de outros autores/sites, ou que sejam produzidos com qualquer outro material além daqueles listados nos itens 3 e O desenho deverá ser elaborado com técnicas livres de criação (desenho a mão livre), não sendo aceito em hipótese alguma desenho impresso ou digitalizado. CAPÍTULO VII - DA EQUIPE DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS A. Equipe Comunitária de Avaliação Cada comunidade deverá organizar um grupo de catequistas que ficará responsável pela avaliação dos trabalhos, sendo selecionado 01 (um) trabalho de Redação e um 01 (um) trabalho de Desenho, por comunidade. Depois de selecionados, os dois trabalhos deverão ser enviados à Equipe Paroquial de Avaliação. B. Equipe Paroquial de Avaliação As equipes de avaliação (01 equipe para os trabalhos de Redação e 01 equipe para os trabalhos de Desenho) serão compostas cada uma por, no mínimo, 03 (três) avaliadores, escolhidos entre os catequistas que compõem as comunidades de cada paróquia. Serão selecionados 01 (um) trabalho de Redação e um 01 (um) trabalho de Desenho, por Paróquia. Depois de selecionados, os dois trabalhos deverão ser enviados à Equipe Paroquial de Avaliação, conforme Capítulo V, item b. C. Equipe Diocesana de Avaliação As equipes de avaliação (01 equipe para os trabalhos de Redação e 01 equipe para os trabalhos de Desenho) serão compostas cada uma por, no mínimo, 03 (três) avaliadores, escolhidos entre os representantes da Coordenação Diocesana de Catequese. Serão selecionados 03 (três) trabalhos de Redação e um 03 (três) trabalhos de Desenho, que representarão a Diocese.

8 CAPÍTULO VIII - DOS CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS a. As equipes de avaliadores, tanto comunitária, quanto paroquial e diocesana, quando na análise dos trabalhos inscritos e aceitos, considerará para efeitos de avaliação e de pontuação, exclusivamente os critérios descritos no Apêndice I (redação) e no Apêndice II (desenho) deste regulamento. b. A classificação dos trabalhos, no âmbito diocesano, e dentro de cada categoria, se dará por ordem decrescente da pontuação total obtida (média da somatória de notas dos avaliadores), observado a seguinte classificação: 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar. c. Para efeitos de desempate, tanto no âmbito comunitário, quanto no âmbito Paroquial e no âmbito Diocesano deverão ser observados os seguintes critérios: Redação: trabalho com maior pontuação obtida no critério 5. Desenho: trabalho com maior pontuação obtida no critério 3. Caso persista o empate, deverá ser considerada a maior nota dos seguintes critérios: Redação: trabalho com maior pontuação obtida no critério 6. Desenho: trabalho com maior pontuação obtida no critério 6. CAPÍTULO IX - DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO a. A divulgação do resultado acontecerá no dia 12/10/2017, no site da Diocese de Colatina ( b. Os trabalhos vencedores ficarão expostos no Santuário de Nossa Senhora da Saúde, a partir do dia 12/11/2017. CAPÍTULO X - DA PREMIAÇÃO EM ÂMBITO DIOCESANO a. O três primeiros colocados de cada categoria receberão como prêmio 01(uma) placa personalizada e 01 (uma) cesta de doces.

9 b. A data da entrega da premiação será no dia 21/11/2017, durante a festa em homenagem a Nossa Senhora da Saúde. Local: Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu. CAPÍTULO XI - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS a. Os casos omissos serão discutidos e deliberados pela Comissão Organizadora do Concurso.

10 ANEXO I - REDAÇÃO Termo de cessão de imagem e de direitos autorais Eu, responsável legal de, autorizo que a imagem do meu/minha filho (a), bem como a redação elaborada por ele (a), sejam utilizadas pela Cúria Diocesana de Colatina/ES, sem qualquer ônus para a referida instituição e em caráter definitivo, com objetivo de divulgar o Concurso de Desenho e Redação, cujo tema é Minha Experiência de fé com Maria, tanto para o público em geral e/ou apenas para uso interno desta instituição. Colatina/ES, / Assinatura do responsável legal

11 ANEXO II - DESENHO Termo de cessão de imagem e de direitos autorais Eu, responsável legal de, autorizo que a imagem do meu/minha filho (a), bem como o desenho elaborado por ele (a), sejam utilizados pela Cúria Diocesana de Colatina/ES, sem qualquer ônus para a referida instituição e em caráter definitivo, com objetivo de divulgar o Concurso de Desenho e Redação, cujo tema é Minha Experiência de fé com Maria, tanto para o público em geral e/ou apenas para uso interno desta instituição. Colatina/ES, / Assinatura do responsável legal

12 ANEXO III - FORMULÁRIO PARA REDAÇÃO TÍTULO:

13 APÊNDICE I CONCURSO DIOCESANO DE DESENHO E REDAÇÃO FICHA PARA AVALIAÇÃO DA REDAÇÃO AVALIADOR (A): Critérios de avaliação Desempenho/Pontuação Inadequado Pouco Adequado Adequado 1. O formulário usado para redação é aquele indicado no Anexo III ( ) 0 pontos ( ) 0 pontos ( ) 10 pontos 2. O texto apresenta início, desenvolvimento e conclusão. ( ) 0 pontos ( ) 6 pontos ( ) 15 pontos 3. O gênero do texto é dissertativo. ( ) 0 pontos ( ) 0 pontos ( ) 15 pontos 4. O título reflete o conteúdo descrito no texto. ( ) 2 pontos ( ) 6 pontos ( ) 15 pontos 5. O texto está de acordo com o tema central do concurso. ( ) 2 pontos ( ) 10 pontos ( ) 20 pontos 6. O texto apresenta articulação adequada entre as informações e a ( ) 2 pontos ( ) 6 pontos ( ) 15 pontos contextualização dos fatos. 7. O texto não apresenta erros gramaticais, de pontuação ou ( ) 2 pontos ( ) 5 pontos ( ) 10 pontos ortográfico. NOTAS PARCIAIS NOTA TOTAL DO TRABALHO (Somatório das notas parciais acima) (ES), de de Assinatura do (a) avaliador (a)

14 APÊNDICE II CONCURSO DIOCESANO DE DESENHO E REDAÇÃO FICHA PARA AVALIAÇÃO DO DESENHO AVALIADOR (A): Critérios de avaliação 1. Utilizou somente a frente de uma única folha de papel sulfite, modelo A4, sem margem e sem moldura. 2. O desenho vem acompanhado de um título original. 3. O desenho possui coerência com o tema central do concurso. 4. O trabalho é original e não remete a cópias de outros autores ou sites. Desempenho/Pontuação Inadequado Pouco Adequado Adequado ( ) 0 pontos ( ) 0 pontos ( ) 10 pontos ( ) 3 pontos ( ) 6 pontos ( ) 15 pontos ( ) 5 pontos ( ) 10 pontos ( ) 20 pontos ( ) 3 pontos ( ) 6 pontos ( ) 15 pontos 5. O desenho é colorido e possui vivacidade. ( ) 1 ponto ( ) 5 pontos ( ) 10 pontos 6. O desenho é criativo. ( ) 3 pontos ( ) 6 pontos ( ) 15 pontos 7. O desenho possui impacto visual. ( ) 3 pontos ( ) 6 pontos ( ) 15 pontos NOTAS PARCIAIS NOTA TOTAL DO TRABALHO (Somatório das notas parciais acima) (ES), de de Assinatura do (a) avaliador (a)

DIOCESE DE MIRACEMA DO TOCANTINS Miracema do Tocantins TO

DIOCESE DE MIRACEMA DO TOCANTINS Miracema do Tocantins TO REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE DESENHO 1. INTRODUÇÃO Por ocasião da abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 50 (cinquenta) anos de evangelização da DIOCESE DE MIRACEMA DO TOCANTINS, Dom Philip Dickmans,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL Capítulo I Da Finalidade. Capítulo II Das Disposições Preliminares

REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL Capítulo I Da Finalidade. Capítulo II Das Disposições Preliminares REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL - 2016 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 10 (dez) trabalhos para ilustração de Cartões

Leia mais

Prefeitura do Município de Taboão da Serra Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Prefeitura do Município de Taboão da Serra Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Concurso: A Evolução da Ciência e da Tecnologia A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, com o objetivo de valorizar as ações educativas de professores e alunos e consolidar as

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO ESTADUAL DE CARTÕES DE NATAL Capítulo I Da Finalidade

REGULAMENTO CONCURSO ESTADUAL DE CARTÕES DE NATAL Capítulo I Da Finalidade REGULAMENTO CONCURSO ESTADUAL DE CARTÕES DE NATAL - 2018 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 10 (dez) trabalhos para ilustração de Cartões

Leia mais

EDITAL Nº 022/2016-9ª MOSTRA DE VÍDEO E 5º CONCURSO DE FOTOGRAFIA CURTA NA ESFA

EDITAL Nº 022/2016-9ª MOSTRA DE VÍDEO E 5º CONCURSO DE FOTOGRAFIA CURTA NA ESFA EDITAL Nº 022/2016-9ª MOSTRA DE VÍDEO E 5º CONCURSO DE FOTOGRAFIA CURTA NA ESFA Clenilton Pereira, Diretor Geral da ESFA, de Santa Teresa-ES, no uso de suas atribuições, torna público que estará aberto

Leia mais

CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA FESTA DE SÃO BENEDITO 2013

CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA FESTA DE SÃO BENEDITO 2013 CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA FESTA DE SÃO BENEDITO 2013 R E G U L A M E N T O I DO CONCURSO II DO OBJETIVO III DOS PARTICIPANTES IV DAS INSCRIÇÕES E TRABALHOS V DA COORDENAÇÃO VI DOS PRAZOS VII DA

Leia mais

CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL

CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL E FICHA DE INSCRIÇÃO 2016 REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL - 2016 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal

Leia mais

I FIMSPRUDE- FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA DE PRUDENTÓPOLIS PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA PRUDENTÓPOLIS-PR

I FIMSPRUDE- FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA DE PRUDENTÓPOLIS PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA PRUDENTÓPOLIS-PR I FIMSPRUDE- FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA DE PRUDENTÓPOLIS PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA PRUDENTÓPOLIS-PR Festival de música sertaneja em comemoração aos 102 anos na festa em louvor ao Padroeiro

Leia mais

Prefeitura do Município de Taboão da Serra Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Prefeitura do Município de Taboão da Serra Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Concurso: Água para todos e todos pela água 2ª Edição A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, em parceria com Grupo 1 de Jornais, participará da Campanha Educacional Economia

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL Capítulo I Da Finalidade

REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL Capítulo I Da Finalidade REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL - 2019 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Estadual de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 01 (um) trabalho para ilustração de Cartões

Leia mais

REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, torna pública a realização do CONCURSO DE REDAÇÃO no âmbito da Secretaria de Educação, destinado a estudantes das Escolas Públicas Estaduais do Estado

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHOS 2012 PROJETO REDAÇÃO FOLHA DIRIGIDA

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHOS 2012 PROJETO REDAÇÃO FOLHA DIRIGIDA REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHOS 2012 PROJETO REDAÇÃO FOLHA DIRIGIDA I II - DO CONCURSO - DOS OBJETIVOS III - DOS PARTICIPANTES IV - DA COORDENAÇÃO V - DOS PRAZOS VI DAS REDAÇÕES VII - DO JÚRI E DA

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHO DO PROGRAMA SAÚDE NOTA 10

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHO DO PROGRAMA SAÚDE NOTA 10 REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHO DO PROGRAMA SAÚDE NOTA 10 O Concurso de Desenho é um projeto integrante do Programa Saúde Nota 10, realizado pela Águas de São Francisco, aplicado aos alunos de escola

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA. EDITAL Nº, de 10 de outubro de 2008.

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA. EDITAL Nº, de 10 de outubro de 2008. 1 EDITAL Nº, de 10 de outubro de 2008. Dispõe sobre 2º Concurso de Desenho e Pintura Pintando o Natal, com o objetivo de fomentar a valorização da arte visual e promover a reflexão sobre os valores do

Leia mais

SETOR JUVENTUDE DIOCESE DE SÃO JOÃO DEL-REI Concurso para escolha da nova logomarca do Setor Juventude da Diocese de São João del-rei

SETOR JUVENTUDE DIOCESE DE SÃO JOÃO DEL-REI Concurso para escolha da nova logomarca do Setor Juventude da Diocese de São João del-rei Edital 01/2016 Setor Juventude SJDR APRESENTAÇÃO GERAL O Setor Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade

Leia mais

CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA E/OU LOGOTIPO DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA FACULDADE PATOS DE MINAS

CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA E/OU LOGOTIPO DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA FACULDADE PATOS DE MINAS Edital 01/2017 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA E/OU LOGOTIPO DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA FACULDADE PATOS DE MINAS A Coordenação do por liberação da Direção Geral, Coordenação Acadêmica e Departamento

Leia mais

CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO

CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO APRESENTAÇÃO Convidamos todos os alunos a participar do CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO. O objetivo é premiar as três melhores propostas de ilustração baseadas em uma das cidades

Leia mais

Destinado aos alunos da Educação Básica, da rede pública do Estado de São Paulo, regularmente matriculados, em seus diferentes níveis, segmentos e

Destinado aos alunos da Educação Básica, da rede pública do Estado de São Paulo, regularmente matriculados, em seus diferentes níveis, segmentos e Destinado aos alunos da Educação Básica, da rede pública do Estado de São Paulo, regularmente matriculados, em seus diferentes níveis, segmentos e modalidades. Objetivo do concurso Enfatizar na rede estadual

Leia mais

II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE REGULAMENTO

II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE REGULAMENTO II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE REGULAMENTO 1. DA APRESENTAÇÃO 1.1. O II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, promovido pelo Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade,

Leia mais

FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES

FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES REGULAMENTO OFICIAL DO CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL 2018 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 01 (um) trabalho

Leia mais

Regulamento do Concurso de Fotografia

Regulamento do Concurso de Fotografia Regulamento do Concurso de Fotografia 1 - Tema: Ser Aluno do IFPI 2 - Objetivo: Proporcionar aos amantes da fotografia oportunidade de registrar as diversidades atrativas do IFPI. 3 - Disposições Gerais

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DO CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA. EDITAL Nº 011, de 18 de outubro de 2007.

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA. EDITAL Nº 011, de 18 de outubro de 2007. 1 EDITAL Nº 011, de 18 de outubro de 2007. Dispõe sobre 1º Concurso de Desenho e Pintura Pintando o Natal, com o objetivo de fomentar a cultura de valorização da arte visual e promover a reflexão sobre

Leia mais

LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1 o A Universidade Extremo Sul Catarinense - Unesc institui o CONCURSO Logomarca para o Curso de Pedagogia,

Leia mais

CONCURSO: ESCOLHA DO MASCOTE DO PROJETO DE EXTENSÃO: LUZ, CÂMERA E EMOÇÃO: QUANDO O CINEMA VAI A ESCOLA PÚBLICA

CONCURSO: ESCOLHA DO MASCOTE DO PROJETO DE EXTENSÃO: LUZ, CÂMERA E EMOÇÃO: QUANDO O CINEMA VAI A ESCOLA PÚBLICA CONCURSO: ESCOLHA DO MASCOTE DO PROJETO DE EXTENSÃO: LUZ, CÂMERA E EMOÇÃO: QUANDO O CINEMA VAI A ESCOLA PÚBLICA I DA ORGANIZAÇÃO E DOS FINS: Art. 1- A direção, organização e realização do Concurso ESCOLHA

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE PARÓDIAS GINCANA DO CURSO DE NUTRIÇÃO

REGULAMENTO DO CONCURSO DE PARÓDIAS GINCANA DO CURSO DE NUTRIÇÃO REGULAMENTO DO CONCURSO DE PARÓDIAS GINCANA DO CURSO DE NUTRIÇÃO I - DO TEMA O Concurso de Paródias sobre A atuação do Profissional Nutricionista. A ação faz parte da Gincana promovida em comemoração ao

Leia mais

CONCURSO DE DESENHOS MULHERES INSPIRADORAS

CONCURSO DE DESENHOS MULHERES INSPIRADORAS CONCURSO DE DESENHOS MULHERES INSPIRADORAS DO TEMA E DO OBJETIVO DO CONCURSO Este Concurso é promovido pela Academia Paraguaçuense de Letras, doravante denominada APL, com sede na Rua Paula Dias, nº 14,

Leia mais

EDITAL II CONCURSO PÚBLICO LITERÁRIO 2017: ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL

EDITAL II CONCURSO PÚBLICO LITERÁRIO 2017: ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL EDITAL II CONCURSO PÚBLICO LITERÁRIO 2017: ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL A Rede PEA Unesco declara abertas as inscrições para o II Concurso Público Literário, cujo tema a ser abordado O homem

Leia mais

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. EDITAL OBJETO: Seleção de trabalhos para o CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 O tem por objetivo promover, dinamizar e exercitar a produção textual (redação de âmbito

Leia mais

1 CONCURSO CULTURAL DIA DA ÁGUA ÁGUA: Juntos vamos preservar!

1 CONCURSO CULTURAL DIA DA ÁGUA ÁGUA: Juntos vamos preservar! 1 CONCURSO CULTURAL DIA DA ÁGUA A EMPRESA BRASILEIRA DE SANEAMENTO LTDA e a ÁGUAS DE CORUPÁ acredita que através da dedicação e do conhecimento dos educadores e dos aprendizes sobre a preservação do nosso

Leia mais

REGULAMENTO 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO ACAMDOZE

REGULAMENTO 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO ACAMDOZE REGULAMENTO 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO ACAMDOZE Campo Mourão, Maio de 2016. 1 SUMÁRIO TEMA... 3 OBJETIVO... 3 REGULAMENTO... 3 DO CONCURSO... 3 DAS CATEGORIAS... 4 DA INSCRIÇÃO... 4 DAS FASES...

Leia mais

RETRATOS DA INDÚSTRIA NACIONAL

RETRATOS DA INDÚSTRIA NACIONAL RETRATOS DA INDÚSTRIA NACIONAL INDICE INTRODUÇÃO 3 ETAPAS / PERÍODOS 3 REGULAMENTO 4 I DISPOSIÇÕES GERAIS 4 II INSCRIÇÃO 4 III MATERIAL 5 IV PROCESSO DE AVALIAÇÃO 5 V PREMIAÇÃO 6 VI - ASPECTOS LEGAIS 6

Leia mais

EDITAL -01 REGULAMENTO 1. CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO

EDITAL -01 REGULAMENTO 1. CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO EDITAL -01 1 CONCURSO DE DESENHOS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO MEIO AMBIENTE, I SEMANA DA GEOGRAFIA e XIV FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR. TEMA: - Aqui é o meu lugar: Sertões de Crateús, em potencialidades ambientais

Leia mais

CONCURSO CULTURAL

CONCURSO CULTURAL CONCURSO CULTURAL - 2018 O Desenvolvimento Econômico e o papel da Sociedade Civil, do Poder Público, da Iniciativa Privada e das Instituições de Ensino REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO A Prefeitura do Município

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica:

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica: 1 Quarta-feira Ano Nº 829 Prefeitura Municipal de Cotegipe publica: Concursos de Experiências Pedagógicas (Professor) do Programa Despertar - Promove o concurso sobre experiências pedagógicas desenvolvidas

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DA VITORIA DE SANTO ANTÃO

FACULDADES INTEGRADAS DA VITORIA DE SANTO ANTÃO DIVULGAÇÃO As Faculdades Integradas da Vitoria de Santo Antão comunica a toda comunidade DISCENTE que está aberta até 31 de junho de 2017 as inscrições para o CONCURSO DE MONOGRAFIAS EM HOMENAGEM AOS 45

Leia mais

CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO

CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO REGULAMENTO CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL 2017/2018 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 01 (um)

Leia mais

18 São Paulo, 127 (43) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I terça-feira, 7 de março de 2017

18 São Paulo, 127 (43) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I terça-feira, 7 de março de 2017 18 São Paulo, 127 (43) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I terça-feira, 7 de março de 2017 GABINETE DO SECRETÁRIO Comunicado O Secretário de Estado da Educação comunica que fica instituído o Concurso

Leia mais

XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL

XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL IV ENCONTRO DAS LIGAS ESTUDANTIS DE MORFOLOGIA Anatomia: A Arte na Essência

Leia mais

CONCURSO LOGOTIPO DO CURSO DE ECA REGULAMENTO

CONCURSO LOGOTIPO DO CURSO DE ECA REGULAMENTO 1 1. DOS OBJETIVOS CONCURSO LOGOTIPO DO CURSO DE ECA REGULAMENTO 1.1 Selecionar, por meio de Concurso Específico, logotipo para o Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação (ECA) da Unesp

Leia mais

REGULAMENTO 001/2012 CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA/PIBID-IF BAIANO

REGULAMENTO 001/2012 CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA/PIBID-IF BAIANO REGULAMENTO 001/2012 CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA/PIBID-IF BAIANO A Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência/PIBID-

Leia mais

CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO

CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS 1.1 Selecionar, por meio de Concurso Específico, logotipo em comemoração aos 05 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PGCA),

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA INFORMAÇÃO ICHI CURSO DE BIBLIOTECONOMIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA INFORMAÇÃO ICHI CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CONCURSO DE LOGOMARCA/LOGOTIPO PARA O CURSO BACHAREL EM BIBLIOTECONOMIA CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1o O Comissão designada pelo Comitê Assessor do curso de Bacharel em Biblioteconomia da

Leia mais

CONCURSO ESTADUAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO

CONCURSO ESTADUAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO CONCURSO ESTADUAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO REGULAMENTO CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL 2018 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Estadual de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 01

Leia mais

REGULAMENTO. Doce, bem como, contribuir no fomento à atividade turística.

REGULAMENTO. Doce, bem como, contribuir no fomento à atividade turística. REGULAMENTO 1. DO OBJETIVO A Prefeitura de Água Doce através do Departamento de Turismo da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, está promovendo a 6ª edição do Concurso Fotográfico Água Doce sob um

Leia mais

XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa

XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa Período de Inscrição: 05 de Agosto a 16 de Setembro de 2016 Divulgação dos artistas

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA E TURISMO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2017

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA E TURISMO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2017 EDITAL Nº 01/2017 CONCURSO ARTÍSTICO E LITERÁRIO JOSUÉ MONTELLO: VIDA E OBRA CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E LITERÁRIAS DOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MARANHÃO O Governo

Leia mais

EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO

EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO O Poder Judiciário do Estado do Maranhão, através da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra/MA, promove o I CONCURSO DE REDAÇÃO

Leia mais

1º Concurso Literário de Poesia CUT Estadual São Paulo Seg, 25 de Março de : Introdução

1º Concurso Literário de Poesia CUT Estadual São Paulo Seg, 25 de Março de : Introdução 1. Introdução A Central Única dos Trabalhadores (CUT), fundada em 28 de agosto de 1983, transformou-se logo nos primeiros anos de atuação na maior central sindical da América Latina, constituindo-se na

Leia mais

CONCURSO DE LOGOTIPO E SLOGAN COMEMORATIVOS

CONCURSO DE LOGOTIPO E SLOGAN COMEMORATIVOS EDITAL 001/2016 Celebrando os 100 anos com gratidão, o presente com paixão e o futuro com esperança. CONCURSO DE LOGOTIPO E SLOGAN COMEMORATIVOS 1 - Introdução: A Rede Passionista de Educação através das

Leia mais

Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca

Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca LOGOMARCA EQ/IQ Curso de Engenharia Química do Instituto de Química- UNESP - Campus de Araraquara Regulamento Capítulo I Do

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO FECEA DE FOTOGRAFIA

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO FECEA DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO DO 1º CONCURSO FECEA DE FOTOGRAFIA - 2010 I. DO CONCURSO II. III. IV. DO OBJETIVO DOS PARTICIPANTES DA REGULAMENTAÇÃO DOS TRABALHOS V. DAS INSCRIÇÕES VI. DO PRAZO VII. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Leia mais

Edital 3/ Reitoria. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEUS OBJETIVOS

Edital 3/ Reitoria. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEUS OBJETIVOS Edital 3/2018 - Reitoria CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO O Reitor do Centro Universitário Campo Real, no uso de suas atribuições legais, torna público o seguinte: CAPÍTULO I DO CONCURSO

Leia mais

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO O presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTAGIÁRIO

EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTAGIÁRIO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO POR DESEMPENHO E DESENVOLVIMENTO DE CARREIRAS DO ESTADO NÚCLEO DE ESTÁGIO CORPORATIVO EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção?

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRESIDENTE TANCREDO NEVES REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Tancredo Neves em parceria

Leia mais

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O presente concurso tem a finalidade de incentivar o interesse pela Biologia através

Leia mais

Plano de ação e formação para Catequistas

Plano de ação e formação para Catequistas Plano de ação e formação para Catequistas Formação de Catequistas A Igreja se preocupa com a semente da Palavra de Deus (a mensagem) e com o terreno que recebe essa semente (o catequizando), o que a leva

Leia mais

Sociedade Brasileira de Primatologia (SBPr) XVII Congresso Brasileiro de Primatologia (CBPr) Concurso Fotográfico

Sociedade Brasileira de Primatologia (SBPr) XVII Congresso Brasileiro de Primatologia (CBPr) Concurso Fotográfico Sociedade Brasileira de Primatologia (SBPr) XVII Congresso Brasileiro de Primatologia (CBPr) Concurso Fotográfico 1. Apresentação O presente concurso é promovido pela Comissão Organizadora do XVII Congresso

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT Pinhais - 2017 APRESENTAÇÃO O COLÉGIO FAPI tem a grata satisfação de lançar o Concurso de Redação Justina Bel Schmidt, que visa: 1 Homenagear a fundadora

Leia mais

REGULAMENTO II PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO

REGULAMENTO II PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO REGULAMENTO II PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO 1 - APRESENTAÇÃO 1.1 O Prêmio TCC em Empreendedorismo é uma promoção do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI), Regional

Leia mais

CCA, 80 anos de história - Jubileu de Carvalho do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba:

CCA, 80 anos de história - Jubileu de Carvalho do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba: Edital - Concurso Fotográfico CCA, 80 anos de história - Jubileu de Carvalho do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba: 1936-2016 O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal

Leia mais

REGULAMENTO. 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale

REGULAMENTO. 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale REGULAMENTO 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale Edição 2016 O 10º MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio dos Cursos de Comunicação Social

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-RS PROGRAMA AGRINHO 2017 REGULAMENTO CONCURSO DESENHO E TEXTO 1. DO TEMA

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-RS PROGRAMA AGRINHO 2017 REGULAMENTO CONCURSO DESENHO E TEXTO 1. DO TEMA SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-RS PROGRAMA AGRINHO 2017 REGULAMENTO CONCURSO DESENHO E TEXTO 1. DO TEMA O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Rio Grande do Sul

Leia mais

Concurso de Logotipo da Escola Educação 30 anos

Concurso de Logotipo da Escola Educação 30 anos REGULAMENTO Concurso de Logotipo da Escola Educação 30 anos A ESCOLA DE EDUCAÇÃO torna público, por este regulamento, que estão abertas, no período de 17 de outubro a 06 de novembro de 2017, as inscrições

Leia mais

V CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO

V CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO V CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º - O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CUBATÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CUBATÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CUBATÃO CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TURISMO REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

Leia mais

EVENTO CULTURAL - 1ª MOSTRA CAPIXABA DE FOTOGRAFIAS: A SAÚDE, A FAMÍLIA E A COMUNIDADE

EVENTO CULTURAL - 1ª MOSTRA CAPIXABA DE FOTOGRAFIAS: A SAÚDE, A FAMÍLIA E A COMUNIDADE EVENTO CULTURAL - 1ª MOSTRA CAPIXABA DE FOTOGRAFIAS: A SAÚDE, A FAMÍLIA E A COMUNIDADE REGULAMENTO 1. A MOSTRA 1.1. A 1ª MOSTRA CAPIXABA DE FOTOGRAFIAS: A SAÚDE, A FAMÍLIA E A COMUNIDADE, criada pela ACMFC,

Leia mais

CONCURSO LITERÁRIO PARA APRENDIZES

CONCURSO LITERÁRIO PARA APRENDIZES CONCURSO LITERÁRIO PARA APRENDIZES PROJETO 1. PROMOTOR Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS, juntamente com o Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional - FOGAP. 2. APOIO SUPERINTENDÊNCIA

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO INSTITUTO AJINOMOTO DE PESQUISA 3ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO INSTITUTO AJINOMOTO DE PESQUISA 3ª EDIÇÃO REGULAMENTO DO PRÊMIO INSTITUTO AJINOMOTO DE PESQUISA 3ª EDIÇÃO - 2017 O INSTITUTO AJINOMOTO, entidade sem fins lucrativos, localizada na Rua Vergueiro, nº 1.737, Vila Mariana, São Paulo SP, inscrita no

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ EDITAL Nº01/2017 DEPEX / CAMPUS MACAPÁ-IFAP Concurso para Criação de Logomarca do Projeto IFAP Olímpico O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), por intermédio do Departamento

Leia mais

I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE. 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO

I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE. 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO I DOS OBJETIVOS Art. 1 - Em sua primeira edição, o I Prêmio de Literatura de Cordel de Jaguaribe, atende ao objetivo de estimular

Leia mais

REGULAMENTO. 1º Concurso de Fotografia Feevale

REGULAMENTO. 1º Concurso de Fotografia Feevale REGULAMENTO 1º Concurso de Fotografia Feevale Edição 2015 Madrugadão O 9º MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio dos Cursos de Comunicação Social

Leia mais

CONCURSO PARA CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

CONCURSO PARA CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CONCURSO PARA CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA 1. A Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo torna público

Leia mais

V CONCURSO SINEPE/AM DE REDAÇÃO 2016 REGULAMENTO

V CONCURSO SINEPE/AM DE REDAÇÃO 2016 REGULAMENTO V CONCURSO SINEPE/AM DE REDAÇÃO 2016 REGULAMENTO O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas SINEPE/AM, torna pública a realização do V Concurso de Redação SINEPE/AM 2016,

Leia mais

REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017

REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017 REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017 1 DA REALIZAÇÃO: A VITÓRIA HARLEY-DAVIDSON promove o 1º Festival de Rock Concurso da Melhor Banda de Rock Capixaba 2017, que

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA LOGAMARCA DA REVISTA DE EXTENSÃO

EDITAL DE SELEÇÃO PARA LOGAMARCA DA REVISTA DE EXTENSÃO EDITAL DE SELEÇÃO PARA LOGAMARCA DA REVISTA DE EXTENSÃO A da Unidade Universitária de Ciências Sócio- Econômicas e Humanas - UnUCSEH, torna público o presente edital e convida a comunidade acadêmica da

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO FELIZ

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO FELIZ Concurso de Pintura e Desenho Semana das Águas - 2019, de âmbito municipal, com o tema: Todos Pela Água 1. REALIZAÇÃO: Este Concurso de Pintura e Desenho será realizado por uma parceria entre Prefeitura

Leia mais

PROJETO PRÊMIO CEDINE/RJ CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DO NEGRO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO SEEDUC REGULAMENTO

PROJETO PRÊMIO CEDINE/RJ CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DO NEGRO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO SEEDUC REGULAMENTO PROJETO PRÊMIO CEDINE/RJ CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DO NEGRO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO SEEDUC REGULAMENTO 1º CONCURSO DE REDAÇÃO PRÊMIO CEDINE DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL 1. DO CONCURSO E DE SEU OBJETIVO 1.1. A coordenação e a comissão

Leia mais

IX CONCURSO DE DESENHO TOYAMA 2016 KIMONO - tradição no Japão há mais de anos

IX CONCURSO DE DESENHO TOYAMA 2016 KIMONO - tradição no Japão há mais de anos IX CONCURSO DE DESENHO TOYAMA 2016 KIMONO - tradição no Japão há mais de 2.000 anos Realização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo/BRASIL e Província de Toyama/Japão. JUSTIFICATIVA A Secretaria

Leia mais

c) Título Em letras maiúsculas (caixa alta), fonte Arial tamanho 12, centralizado e em negrito, sem abreviaturas com, no máximo, 90 caracteres.

c) Título Em letras maiúsculas (caixa alta), fonte Arial tamanho 12, centralizado e em negrito, sem abreviaturas com, no máximo, 90 caracteres. REGULAMENTO MCC11 CAPÍTULO I Dos Objetivos e da Inscrição Art. 1º - A XI Mostra Científica e Cultural da BAHIANA e IX Jornada de Iniciação Científica/PIBIC acontecerão nos dias 29 de setembro para o grupo

Leia mais

1º CONCURSO DE DESENHO INFANTIL DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

1º CONCURSO DE DESENHO INFANTIL DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO 1º CONCURSO DE DESENHO INFANTIL DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO O Departamento de Recursos Humanos, através da Divisão de Gestão de Pessoas, está promovendo o 1º concurso de desenho infantil

Leia mais

Nossa Senhora da Assunção

Nossa Senhora da Assunção Concurso literário Infantil, Juvenil e sénior Louvor a 1 Nossa Senhora da Assunção Concurso literário Infantil, Juvenil e Sénior Nossa Senhora da Assunção Artigo 1º - Âmbito A Real Irmandade de Nossa Senhora

Leia mais

EDITAL 006/2019. CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ÍCONE DE IDENTIDADE VISUAL (LOGOTIPO) EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DO CURSO DE ECONOMIA, campus de APUCARANA

EDITAL 006/2019. CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ÍCONE DE IDENTIDADE VISUAL (LOGOTIPO) EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DO CURSO DE ECONOMIA, campus de APUCARANA EDITAL 006/2019 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ÍCONE DE IDENTIDADE VISUAL (LOGOTIPO) EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DO CURSO DE ECONOMIA, campus de APUCARANA O Colegiado de Ciências Econômicas UNESPAR Campus de

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 18 DE ABRIL DE 2019 IV DESAFIO DE IDEIAS

EDITAL Nº 06, DE 18 DE ABRIL DE 2019 IV DESAFIO DE IDEIAS EDITAL Nº 06, DE 18 DE ABRIL DE 2019 IV DESAFIO DE IDEIAS O DIRETOR-GERAL PRÓ-TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - CAMPUS AVANÇADO LUCAS DO RIO VERDE, no uso

Leia mais

REGULAMENTO DO EVENTO CONSTRUINDO PRÁTICAS DE CULTURA DE PAZ

REGULAMENTO DO EVENTO CONSTRUINDO PRÁTICAS DE CULTURA DE PAZ REGULAMENTO DO EVENTO CONSTRUINDO PRÁTICAS DE CULTURA DE PAZ 1. DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1 Este Regulamento dispõe sobre o Projeto SUBSTITUA A VIOLÊNCIA PELO AMOR. A PAZ COMEÇA EM MIM! organizado pela Coordenação

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre

Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre Art. 1 Apresentação Com o objetivo de estimular em seus alunos o prazer e o hábito da escrita, além de proporcionar espaço para a revelação de jovens talentos, o Colégio Santa Doroteia de Porto Alegre

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC),

Leia mais

Edital do 1º Concurso de Redação Tema: Maçonaria e corrupção: qual é a nossa responsabilidade?

Edital do 1º Concurso de Redação Tema: Maçonaria e corrupção: qual é a nossa responsabilidade? Edital do 1º Concurso de Redação Tema: Maçonaria e corrupção: qual é a nossa responsabilidade? O Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais e por ocasião

Leia mais

O 2 o SARAU do Colégio Uirapuru se configura como um espaço de livre circulação de ideias para sua comunidade, valorizando a leitura e a escrita.

O 2 o SARAU do Colégio Uirapuru se configura como um espaço de livre circulação de ideias para sua comunidade, valorizando a leitura e a escrita. Sarau do Colégio Uirapuru - 2018 O 2 o SARAU do Colégio Uirapuru se configura como um espaço de livre circulação de ideias para sua comunidade, valorizando a leitura e a escrita. CONCURSO DE TEXTO MISTO

Leia mais

IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO

IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO 0 1 IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL CAPÍTULO I DO OBJETO REGULAMENTO Art. 1º - O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO

Leia mais

PRÊMIO PROFESSORA CREUZA FERREIRA BARBOSA 1º CONCURSO DE REDAÇÃO, POESIA E DESENHO DO FEPETI/AM REGULAMENTO

PRÊMIO PROFESSORA CREUZA FERREIRA BARBOSA 1º CONCURSO DE REDAÇÃO, POESIA E DESENHO DO FEPETI/AM REGULAMENTO PRÊMIO PROFESSORA CREUZA FERREIRA BARBOSA 1º CONCURSO DE REDAÇÃO, POESIA E DESENHO DO FEPETI/AM REGULAMENTO 1 HOMENAGEADA 1.1 O 1º Concurso de Redação, Poesia e Desenho do FEPETI/AM (Fórum Estadual para

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO 1. DO CONCURSO E DE SEU OBJETIVO 1.1. A Paróquia de Santo Antonio, por meio da Comissão Organizadora das Comemorações

Leia mais

ROTARY INTERNATIONAL

ROTARY INTERNATIONAL ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4310 XX Semana da Ética de Piracicaba APRESENTAÇÃO TEMA O Rotary Club realizará entre 21 e 25 de outubro de 2019, a XX Semana da Ética de Piracicaba. Será um momento para

Leia mais

4. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

4. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS EDITAL NA MODALIDADE DE CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DE LOGOTIPO DOS 10 ANOS DO CURSO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, CAMPUS ITAQUI REGULAMENTO O curso de Ciência e Tecnologia

Leia mais

TERESINA ADMINISTRADORA DE SHOPPING CENTERS LTDA TERESINA SHOPPING 1º CONCURSO DE CARICATURAS DO ARTES DE MARÇO EDIÇÃO 2019 REGULAMENTO

TERESINA ADMINISTRADORA DE SHOPPING CENTERS LTDA TERESINA SHOPPING 1º CONCURSO DE CARICATURAS DO ARTES DE MARÇO EDIÇÃO 2019 REGULAMENTO TERESINA ADMINISTRADORA DE SHOPPING CENTERS LTDA TERESINA SHOPPING 1º CONCURSO DE CARICATURAS DO ARTES DE MARÇO EDIÇÃO 2019 REGULAMENTO ART. 1º - DO CONCURSO 1.1. O 1º CONCURSO DE CARICATURAS DO ARTES

Leia mais