Estatutos das homenagens da Nobre Casa de Cidadania

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Estatutos das homenagens da Nobre Casa de Cidadania"

Transcrição

1 Estatutos das homenagens da Nobre Casa de Cidadania 2015

2 Enquadramento A Nobre Casa de Cidadania atua no âmbito da sensibilização e educação para a Cidadania promovendo o exemplo individual como acelerador da melhoria cívica do indivíduo e da sociedade. Pretende identificar e reconhecer Atos Nobres praticados pelo Cidadão, prestando-lhe homenagem através de distinções, e promover os Atos Nobres no Mundo e no Tempo, além-fronteiras e além-memória. A realização de homenagens é a iniciativa central da Nobre Casa de Cidadania, concretizando o seu principal objetivo valorizar e reconhecer Atos Nobres. Os presentes estatutos apresentam os objetivos das Homenagens da Nobre Casa de Cidadania e a forma de apresentação de propostas, o processo de avaliação e atribuição de distinções. Artigo 1º Objetivos a) As Homenagens da Nobre Casa de Cidadania têm os seguintes objetivos: 1. Identificar, reconhecer e distinguir cidadãos nacionais ou estrangeiros, residentes em Portugal, que se notabilizem pela realização de Atos Nobres, de modo a dignificar e homenagear os cidadãos que os praticam. 2. Promover, através da educação pelo exemplo, a realização de Atos Nobres Divulgar e fazer perdurar na memória os Atos Nobres praticados por cidadãos nacionais ou estrangeiros, residentes em Portugal. Artigo 2º Ato Nobre a) Um Ato Nobre é uma ação realizada em benefício de terceiros, ausente de qualquer interesse pessoal, refletindo o carácter de quem a pratica ao demonstrar integridade, honra e humanidade. Artigo 3º Distinções a) As Homenagens a atribuir pela Nobre Casa de Cidadania: 1. Louvor: a. É a principal forma de homenagem da Nobre Casa de Cidadania que reconhece o Ato Nobre. b. Não há um limite quanto ao número de cidadãos homenageados com esta distinção. c. É possível homenagear Atos Nobres praticados por cidadãos estrangeiros residentes em Portugal através da distinção Louvor Honorário. 2. Título de Cidadão Nobre:

3 a. Pretende homenagear os atos nobres que se destacam de entre aqueles que foram distinguidos com Louvor da Nobre Casa de Cidadania. b. São distinguidos com o Título de Cidadão Nobre até dez cidadãos anualmente. c. Os Atos Nobres praticados por cidadãos estrangeiros residentes em Portugal são distinguidos com o Título de Cidadão Nobre Honorário. d. O Título de Cidadão Nobre Honorário pode ser atribuído a até dois cidadãos por ano. Artigo 4º Destinatários a) As Distinções destinam-se a todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou cidadãos estrangeiros residentes em Portugal que tenham praticado um Ato Nobre. b) A título excecional e mediante aprovação do Conselho Institucional, poderão ser avaliadas propostas de homenagem efetuadas a título póstumo. Artigo 5º Propostas de homenagem 3 a) A apresentação de propostas de homenagem pode ser feita em qualquer altura do ano. b) Para efeitos de atribuição do Título de Cidadão Nobre, só são consideradas as propostas apresentadas até ao último dia do ano anterior. c) Qualquer cidadão pode apresentar uma proposta de homenagem desde que o mesmo não seja o autor do ato partilhado só são consideradas válidas as propostas apresentadas por terceiros. d) Os cidadãos podem apresentar todas as propostas que considerem ser merecedoras de uma homenagem. e) As propostas podem ser apresentadas das seguintes formas: 1. Preenchimento do formulário de proposta, disponível em 2. Impressão do formulário disponível em preenchimento e envio por carta registada do formulário para a sede da Nobre Casa de Cidadania (Apartado 23, Rio Maior, Portugal). f) As propostas apresentadas podem ser complementadas com documentos a ela relacionados (fotografias, noticias, testemunhos, entre outros). Se esses documentos foram apresentados através do site, cada documento não deverá exceder a dimensão de 5MB.

4 g) No caso da proposta ser apresentada por correio, os documentos devem ser anexados juntamente com o formulário de proposta e enviados para a morada da sede da Nobre Casa de Cidadania (Apartado 23, Rio Maior, Portugal). Artigo 6º Elegibilidade das propostas de agraciação a) As propostas de homenagem são consideradas válidas se nela forem identificadas as seguintes características: 1. Altruísmo realização de uma ação em benefício de outrem. 2. Desprendimento realização de uma ação sem qualquer interesse pessoal, profissional ou familiar. 3. Carácter realização de uma ação que reflita uma ou várias das seguintes características de personalidade: honestidade, integridade, lealdade, dignidade, justiça, honra ou Humildade. b) Todas as propostas que demonstrem a presença dos critérios acima referidos podem ser considerados para a atribuição de um Louvor. Artigo 7º Conselho Institucional - Composição e competências 4 a) O Conselho Institucional é uma figura da orgânica da Nobre Casa de Cidadania. b) O Conselho Institucional é formado pelas seguintes instituições: 1. Autoridade Nacional para a Proteção Civil 2. Corpo Nacional de Escutas 3. Direção Geral Educação 4. Estado-Maior-General das Forças Armadas 5. Faculdade Teologia da Universidade Católica Portuguesa 6. Fundação para a Ciência e Tecnologia 7. Grace Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial 8. INEM Instituto Nacional de Emergência Médica 9. Liga dos Bombeiros Portugueses 10. Plataforma Portuguesa das ONGs para o Desenvolvimento 11. Polícia de Segurança Pública c) Compete ao Conselho Institucional: 1. Verificar a elegibilidade das propostas de homenagem apresentadas e avaliá-las para efeitos de atribuição de Louvor. 2. Identificar até 15 Louvores para propor à Comissão de Honra para efeitos de atribuição do Título de Cidadão Nobre.

5 3. Identificar até cinco Louvores Honorários para propor à Comissão de Honra para efeitos de atribuição do Título de Cidadão Nobre Honorário. Artigo 8º Comissão de Honra - Composição e competências a) A Comissão de Honra é uma figura da orgânica da Nobre Casa de Cidadania. b) A Comissão de Honra é composta pelas seguintes personalidades: 1. António Barros Cardoso 2. Daniel Serrão 3. Júlio Isidro 4. General Loureiro dos Santos 5. Manuel Sérgio 6. Pedro Bacelar de Vasconcelos 7. Rosário Farmhouse 8. Ruy de Carvalho 9. Padre Vítor Melícias c) Compete à Comissão de Honra: 5 1. Eleger Atos Nobres, homenageados com Louvor, para serem distinguidos com o Título de Cidadão Nobre, até um máximo de dez por ano. 2. Eleger Atos Nobres, homenageados com Louvor Honorário, para serem distinguidos com o Título de Cidadão Nobre Honorário, até um máximo de dois. d) O período de identificação dos Atos Nobres a serem distinguidos com o Título de Cidadão Nobre decorre entre o primeiro e o terceiro mês do ano seguinte à apresentação da proposta. Artigo 9º - Critérios para a atribuição do Título de Cidadão Nobre a) Para um Ato Nobre distinguido com Louvor ser considerado para a atribuição do Título de Cidadão Nobre tem de cumprir as seguintes características: 1. Coragem é a capacidade de agir em circunstâncias que fujam à normalidade, superando o medo e enfrentado, por vezes, situações de risco. 2. Humildade é a capacidade de reconhecer os próprios erros, defeitos ou limitações e agir de forma simples e humilde. 3. Respeito refere-se a tratar todas as pessoas de forma igual, considerando que todas são igualmente importantes. b) Todos os atos que cumpram as características acima referidas são consideradas pelo Conselho Institucional para a atribuição do Título de Cidadão Nobre.

6 c) O Conselho Institucional identifica até 15 Louvores, dos quais a Comissão de Honra destaca aqueles que devem ser distinguidos com o Título de Cidadão Nobre. d) O Conselho Institucional identifica até 5 Louvores Honorários, dos quais a Comissão de Honra destaca aqueles que devem ser distinguidos com o Título de Cidadão Nobre. Artigo 10º - Divulgação Cidadão Nobre a) Os Títulos de Cidadão Nobre são entregues e divulgados em Março do ano seguinte à apresentação da proposta. b) Os cidadãos distinguidos com o Título de Cidadão Nobre são contactados por telefone e/ou . No caso de cidadão homenageado a título póstumo é contactada pessoa próxima (familiar ou parente). Artigo 11º - Processo de homenagem a) A atribuição de Louvores da Nobre Casa de Cidadania realiza-se em até dois momentos por ano, em data, hora e local a divulgar oportunamente. 6 b) O Título de Cidadão Nobre é atribuído em Março do ano seguinte à apresentação da proposta, em data, hora e local a divulgar oportunamente. Artigo 12º - Compromisso de Honra a) A atribuição do Título de Cidadão Nobre pressupõe a assinatura de um Compromisso de Honra, exceto para o cidadão homenageado a título póstumo. b) Na atribuição do Título de Cidadão Nobre, os homenageados assinam um Compromisso de Honra, no qual se comprometem a honrar a distinção que recebem, agindo de acordo com os valores definidos pela Nobre Casa de Cidadania. Artigo 13º - Direitos de utilização a) Os autores das propostas submetidas autorizam a utilização dos dados fornecidos nos formulários para os fins propostos pela Nobre Casa de Cidadania. b) Os homenageados e os autores das propostas autorizam a utilização da sua imagem durante a participação nas iniciativas da Nobre Casa de Cidadania, para efeitos de comunicação.

7 Artigo 14º - Alterações ao regulamento a) A Nobre Casa de Cidadania reserva-se o direito de alterar qualquer alínea dos presentes estatutos, dando conhecimento dessas alterações pelos meios que considerar adequados. Artigo 15º - Disposições finais a) Serão admitidas para avaliação todas as propostas que estejam de acordo com as condições de elegibilidade estabelecidas no presente documento. b) Os casos omissos no presente documento serão resolvidos por deliberação da Nobre Casa de Cidadania. c) A apresentação de propostas de homenagem implica a aceitação dos presentes estatutos. d) A Nobre Casa de Cidadania não poderá ser responsabilizada por falhas técnicas ou cessação de funcionamento que dependam de fatores externos, tais como, falhas na infraestrutura de informática, falhas no provedor de acesso ou na própria rede Internet, falhas no computador e conexão do utilizador. 7 Artigo 16º - Esclarecimentos a) O esclarecimento de dúvidas pode ser feito através do endereço eletrónico info@nobrecasadecidadania.pt.

Estatutos das Homenagens da Nobre Casa de Cidadania

Estatutos das Homenagens da Nobre Casa de Cidadania Estatutos das Homenagens da Nobre Casa de Cidadania ENQUADRAMENTO A Nobre Casa de Cidadania atua no âmbito da sensibilização e educação para a Cidadania promovendo o exemplo individual como promotor da

Leia mais

Estatutos das Distinções Honoríficas da Nobre Casa de Cidadania

Estatutos das Distinções Honoríficas da Nobre Casa de Cidadania Estatutos das Distinções Honoríficas da Nobre Casa de Cidadania Enquadramento A Nobre Casa de Cidadania atua no âmbito da sensibilização e educação para a Cidadania promovendo o exemplo individual como

Leia mais

REGULAMENTO. PRÉMIO e-empreendedor CHRONOPOST

REGULAMENTO. PRÉMIO e-empreendedor CHRONOPOST REGULAMENTO PRÉMIO e-empreendedor CHRONOPOST Enquadramento O Prémio e-empreendedor Chronopost é um projeto que tem o propósito de promover, identificar e reconhecer os melhores negócios online em Portugal

Leia mais

Enquadramento/Considerandos

Enquadramento/Considerandos Enquadramento/Considerandos a. O MBIA Agrolab é uma iniciativa da MBIA McDonald s Business Initiative for Agriculture que pretende apoiar os jovens agricultores portugueses, promovendo o desenvolvimento

Leia mais

REGULAMENTO DAS DISTINÇÕES HONORÍFICAS

REGULAMENTO DAS DISTINÇÕES HONORÍFICAS REGULAMENTO DAS DISTINÇÕES HONORÍFICAS Capítulo I Distinções Honoríficas Secção I Artigo 1.º Objeto O presente regulamento tem por objetivo definir e instituir as distinções honoríficas a atribuir pelo

Leia mais

Regulamento PRÉMIO NACIONAL DE JORNALISMO DE INOVAÇÃO (EDIÇÃO DE 2018)

Regulamento PRÉMIO NACIONAL DE JORNALISMO DE INOVAÇÃO (EDIÇÃO DE 2018) Regulamento ENQUADRAMENTO: PRÉMIO NACIONAL DE JORNALISMO DE INOVAÇÃO (EDIÇÃO DE 2018) Em Portugal existem prémios de jornalismo em diversas áreas. No entanto, não é dada particular atenção ao jornalismo

Leia mais

Passatempo FUJIFILM - Território CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO: 1ª ÂMBITO DO PASSATEMPO 2ª PERIODO DE PARTICIPAÇÃO 3ª OBJETIVO DA PROMOÇÃO

Passatempo FUJIFILM - Território CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO: 1ª ÂMBITO DO PASSATEMPO 2ª PERIODO DE PARTICIPAÇÃO 3ª OBJETIVO DA PROMOÇÃO Passatempo FUJIFILM - Território CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO: FUJIFILM Europe GmbH, Suc. em Portugal, NIPC 980 456 517 / CRC VNG, com sede no Edifício Tower Plaza, Rotunda Eng.º Edgar Cardoso, 23, 10.º 4400-676

Leia mais

CONCURSO ENFERMAGEM PRIMEIRO - CIÊNCIA & ARTE REGULAMENTO DO CONCURSO SECÇÃO I - CIÊNCIA

CONCURSO ENFERMAGEM PRIMEIRO - CIÊNCIA & ARTE REGULAMENTO DO CONCURSO SECÇÃO I - CIÊNCIA CONCURSO ENFERMAGEM PRIMEIRO - CIÊNCIA & ARTE REGULAMENTO DO CONCURSO SECÇÃO I - CIÊNCIA Artigo 1. o Objetivo 1 - O Concurso Enfermagem Primeiro - Ciência e Arte, na sua componente CIÊNCIA, tem como objetivo

Leia mais

REGULAMENTO DE GALARDÕES E MEDALHAS DO MUNICÍPIO DE MONTEMOR-O-VELHO

REGULAMENTO DE GALARDÕES E MEDALHAS DO MUNICÍPIO DE MONTEMOR-O-VELHO REGULAMENTO DE GALARDÕES E MEDALHAS DO MUNICÍPIO DE MONTEMOR-O-VELHO PREÂMBULO Em Maio de 1989, a Assembleia Municipal, por proposta da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, aprovou um Regulamento para

Leia mais

REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE CONDECORAÇÕES MUNICIPAIS DE VIZELA

REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE CONDECORAÇÕES MUNICIPAIS DE VIZELA REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE CONDECORAÇÕES MUNICIPAIS DE VIZELA As medalhas municipais destinam-se a distinguir publicamente pessoas singulares ou coletivas, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras,

Leia mais

Prémio de Jornalismo. Jovens Talentos

Prémio de Jornalismo. Jovens Talentos Prémio de Jornalismo Jovens Talentos Apresentação de Candidaturas até 2 de Setembro de 2011 REGULAMENTO Artigo 1.º A Comissão Nacional da UNESCO (CNU) e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS)

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO DE DISTINÇÕES HONORÍFICAS DO MUNICÍPIO DE BORBA

PROJETO DE REGULAMENTO DE DISTINÇÕES HONORÍFICAS DO MUNICÍPIO DE BORBA PROJETO DE REGULAMENTO DE DISTINÇÕES HONORÍFICAS DO MUNICÍPIO DE BORBA As distinções honoríficas destinam-se a homenagear publicamente pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que, de

Leia mais

Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA

Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA O Green Project Awards em parceria com a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), institui, para assinalar os 20 anos da

Leia mais

Enquadramento. Prémio Economia Circular nas Empresas do Baixo Alentejo e Litoral

Enquadramento. Prémio Economia Circular nas Empresas do Baixo Alentejo e Litoral Parceiros: Financiamento: Enquadramento Como é de conhecimento geral, os recursos do planeta são finitos e alguns dos serviços ambientais encontram-se no limite, o que levou o NERBE/AEBAL-Associação Empresarial

Leia mais

Concurso de Fotografia - Regulamento

Concurso de Fotografia - Regulamento Concurso de Fotografia - Regulamento Enquadramento Concurso de fotografia subordinado ao Tema Paredes com história, instituído pela Associação Académica da UTAD. Objetivos O concurso tem como principal

Leia mais

REGULAMENTO DA BOLSA APED DE APOIO À FORMAÇÃO NA ÁREA DA DOR

REGULAMENTO DA BOLSA APED DE APOIO À FORMAÇÃO NA ÁREA DA DOR REGULAMENTO DA BOLSA APED DE APOIO À FORMAÇÃO NA ÁREA DA DOR 1. Objeto 1.1. A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor ( APED ) pretende atribuir, nos termos e condições previstos no presente Regulamento,

Leia mais

MUNICÍPIO DE PAREDES REGULAMENTO DE CONDECORAÇÕES DO MUNICÍPIO DE PAREDES NOTA PREAMBULAR

MUNICÍPIO DE PAREDES REGULAMENTO DE CONDECORAÇÕES DO MUNICÍPIO DE PAREDES NOTA PREAMBULAR MUNICÍPIO DE PAREDES REGULAMENTO DE CONDECORAÇÕES DO MUNICÍPIO DE PAREDES NOTA PREAMBULAR Os princípios que presidem à elaboração do Regulamento de Condecorações Municipais contemplam uma perspectiva abrangente

Leia mais

ENTERPRISING THE FUTURE BY PORTUGUESE NATURAL STONE. Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras. 2ª Fase

ENTERPRISING THE FUTURE BY PORTUGUESE NATURAL STONE. Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras. 2ª Fase ENTERPRISING THE FUTURE BY PORTUGUESE NATURAL STONE Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras 2ª Fase Ideias empreendedoras geram projetos vencedores! Data: 20-10-2017 1. ENQUADRAMENTO 1.1. A presente

Leia mais

AASE - Associação de Artesãos da Serra da Estrela. Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras. Promova a tradição criando uma empresa de sucesso!

AASE - Associação de Artesãos da Serra da Estrela. Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras. Promova a tradição criando uma empresa de sucesso! AASE - Associação de Artesãos da Serra da Estrela Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras Promova a tradição criando uma empresa de sucesso! Data: 01-03-2017 ÍNDICE 1. ENQUADRAMENTO... 3 2. CAPÍTULO

Leia mais

Regulamento Roady 16º Aniversário

Regulamento Roady 16º Aniversário Regulamento Roady 16º Aniversário A ITMP Automóvel, S.A. (adiante designado por Promotor), com sede no Lugar do Marrujo, Bugalhos 2384-004 ALCANENA, deseja levar a efeito, a partir de 23 de Outubro de

Leia mais

Concurso Cidades Analíticas 2015 Urban Analytics Award 2015 REGULAMENTO

Concurso Cidades Analíticas 2015 Urban Analytics Award 2015 REGULAMENTO Concurso Cidades Analíticas 2015 Urban Analytics Award 2015 REGULAMENTO Artigo 1.º Âmbito O presente regulamento estabelece as normas pelas quais se rege o concurso CIDADES ANALÍTICAS 2015, iniciativa

Leia mais

MUNICÍPIO DE VALPAÇOS. Regras Concurso de Fotografia Valpaços através de uma lente

MUNICÍPIO DE VALPAÇOS. Regras Concurso de Fotografia Valpaços através de uma lente Regras Concurso de Fotografia Valpaços através de uma lente O Município de Valpaços vem desenvolvendo e promovendo iniciativas no sentido de sensibilizar a população em geral para a importância da defesa

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉMIO PROTEÇÃO CIVIL EDUCAÇÃO PARA O RISCO PREÂMBULO

REGULAMENTO DO PRÉMIO PROTEÇÃO CIVIL EDUCAÇÃO PARA O RISCO PREÂMBULO REGULAMENTO DO PRÉMIO PROTEÇÃO CIVIL EDUCAÇÃO PARA O RISCO PREÂMBULO Transformar a Escola (dos diferentes graus e níveis de ensino) num agente de intervenção e num motor de mobilização da sociedade em

Leia mais

Portugal Digital Awards 2016

Portugal Digital Awards 2016 Portugal Digital Awards 2016 Regulamento Artigo 1º Âmbito 1. O presente regulamento estabelece as normas pelas quais se regem os prémios Portugal Digital Awards 2016, uma iniciativa conjunta do Negócios

Leia mais

REGULAMENTO PRÉMIO NACIONAL DA ANIMAÇÃO 2018

REGULAMENTO PRÉMIO NACIONAL DA ANIMAÇÃO 2018 REGULAMENTO PRÉMIO NACIONAL DA ANIMAÇÃO 2018 1. Âmbito 1.1. Este Regulamento estabelece as condições para atribuição do Prémio Nacional da Animação (PNA), criado pela Casa da Animação Associação Cultural

Leia mais

AMOG - Associação para a Melhoria da Organização e Gestão Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras

AMOG - Associação para a Melhoria da Organização e Gestão Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras AMOG - Associação para a Melhoria da Organização e Gestão Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras Transforme a sua ideia de negócio numa empresa de sucesso! Data de revisão: 15-02-2017 ÍNDICE 1.

Leia mais

Regulamento do Passatempo DIA DOS NAMORADOS 2017

Regulamento do Passatempo DIA DOS NAMORADOS 2017 Regulamento do Passatempo DIA DOS NAMORADOS 2017 1. Entidade Promotora 1.1 A Aliança Francesa de Lisboa, com sede na Av. 5 de Outubro, 124 Galeria 1050-061 Lisboa, com o número único de pessoa colectiva

Leia mais

Regulamento Passatempo

Regulamento Passatempo Regulamento Passatempo Passatempo Coleção Voyage-Unike A BLUEBIRD S.A, com sede na Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924-2º andar, Esc. E31, 4100-246 Porto, pessoa coletiva nº 504 609 513, matriculada na Conservatória

Leia mais

Concurso de Ideias RESENDE EMPREENDE

Concurso de Ideias RESENDE EMPREENDE Concurso de Ideias RESENDE EMPREENDE Regulamento do Concurso de Ideias/Prémio de Empreendedorismo para a criação de iniciativas empreendedoras na Região de Resende Artigo 1º Organização e enquadramento

Leia mais

AMOG - Associação para a Melhoria da Organização e Gestão Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras

AMOG - Associação para a Melhoria da Organização e Gestão Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras AMOG - Associação para a Melhoria da Organização e Gestão Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras Transforme a sua ideia de negócio numa empresa de sucesso! Data de revisão: 14-02-2017 ÍNDICE 1.

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 1 / 6 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Jovens Curadores: Galerias Municipais EGEAC 1. Enquadramento É intuito das Galerias Municipais acolher, divulgar e apoiar a produção e pensamento artístico contemporâneo

Leia mais

ALVAIÁZERE CAPITAL DO CHÍCHARO Maratona fotográfica

ALVAIÁZERE CAPITAL DO CHÍCHARO Maratona fotográfica ALVAIÁZERE CAPITAL DO CHÍCHARO 2018 Maratona fotográfica Normas de Participação Artigo 1.º Organização O evento é organizado pelo Município de Alvaiázere, com sede na Praça do Município - 3250 100 Alvaiázere.

Leia mais

Regulamento de Atribuição de Bolsa Social Xadrez Dr.ª Célia Santos

Regulamento de Atribuição de Bolsa Social Xadrez Dr.ª Célia Santos Regulamento de Atribuição de Bolsa Social Xadrez Dr.ª Célia Santos Inscrições Abertas de 20 de fevereiro a 15 março Sede CPC Rua Pedro Álvares Cabral (EB1/JI), Vila Nova de Caparica, 2825-049 Caparica

Leia mais

PORTUGAL P FERREIRA DE CASTRO URA JUVENIL 38ª E REGULAMENTO. Artigo 1.º. Artigo 2.º. oriundos. Página 1 de 5

PORTUGAL P FERREIRA DE CASTRO URA JUVENIL 38ª E REGULAMENTO. Artigo 1.º. Artigo 2.º. oriundos. Página 1 de 5 ASSOCIAÇÃO PRÉMIO NACIONAL DE LITERATURA JUVENIL FERREIRA DE CASTRO PORTUGAL P 38ª E EDIÇÃO DO PRÉMIO DE LITERATUL URA JUVENIL FERREIRA DE CASTRO O [2018-2019] REGULAMENTO Artigo 1.º 1. A ASSOCIAÇÃO DO

Leia mais

REGULAMENTO DA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DO PROJETO EMPREENDER +

REGULAMENTO DA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DO PROJETO EMPREENDER + REGULAMENTO DA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DO PROJETO EMPREENDER + 1 1. ENQUADRAMENTO a. O projecto EMPREENDER+ é uma Ação Coletiva, dinamizada pela NERSANT, que visa promover o empreendedorismo qualificado

Leia mais

REGULAMENTO PARA ATRIBUIÇÃO DE MEDALHAS MUNICIPAIS

REGULAMENTO PARA ATRIBUIÇÃO DE MEDALHAS MUNICIPAIS REGULAMENTO PARA ATRIBUIÇÃO DE MEDALHAS MUNICIPAIS REGULAMENTO PARA ATRIBUIÇÃO DE MEDALHAS MUNICIPAIS Preâmbulo As Condecorações Municipais têm por finalidade distinguir as pessoas singulares ou colectivas

Leia mais

REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE CONDECORAÇÕES MUNICIPAIS NOTA JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE CONDECORAÇÕES MUNICIPAIS NOTA JUSTIFICATIVA REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE CONDECORAÇÕES MUNICIPAIS Página 1 de 6 REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE CONDECORAÇÕES MUNICIPAIS NOTA JUSTIFICATIVA As Condecorações Municipais têm por finalidade distinguir as

Leia mais

Prémio Instituto BBVA de Pensões Dissertação académica ou trabalho de investigação no âmbito da literacia financeira, segurança social, reforma e

Prémio Instituto BBVA de Pensões Dissertação académica ou trabalho de investigação no âmbito da literacia financeira, segurança social, reforma e Prémio Instituto BBVA de Pensões Dissertação académica ou trabalho de investigação no âmbito da literacia financeira, segurança social, reforma e poupança 1 1. Objetivos REGULAMENTO 1. O Instituto BBVA

Leia mais

AEPVZ Associação Empresarial da Póvoa do Varzim. Regulamento do Concurso Ideias

AEPVZ Associação Empresarial da Póvoa do Varzim. Regulamento do Concurso Ideias AEPVZ Associação Empresarial da Póvoa do Varzim Regulamento do Concurso Ideias Data de edição: 04-05-2017 ÍNDICE 1. ENQUADRAMENTO... 3 2. CAPÍTULO I... 3 TEMA E OBJETIVOS DO CONCURSO... 3 3. CAPÍTULO II...

Leia mais

Artigo 1.º. (Âmbito)

Artigo 1.º. (Âmbito) Artigo 1.º (Âmbito) O concurso NORTE MULTIMÉDIA surge no âmbito dos Prémios O Norte somos nós e pretende contribuir para a revelação de novos fotógrafos, realizadores e produtores, profissionais e amadores,

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO OCERGS DE COOPERATIVISMO 2016 TROFÉU PADRE THEODOR AMSTAD 2016 PRÊMIO OCERGS DE COOPERATIVISMO

REGULAMENTO PRÊMIO OCERGS DE COOPERATIVISMO 2016 TROFÉU PADRE THEODOR AMSTAD 2016 PRÊMIO OCERGS DE COOPERATIVISMO REGULAMENTO PRÊMIO OCERGS DE COOPERATIVISMO 2016 TROFÉU PADRE THEODOR AMSTAD 2016 PRÊMIO OCERGS DE COOPERATIVISMO I CONSIDERAÇÕES GERAIS Art. 1 - O PRÊMIO OCERGS DE COOPERATIVISMO tem como objetivo reconhecer

Leia mais

CONCURSO ESCOLAR SANTA MARIA Preâmbulo

CONCURSO ESCOLAR SANTA MARIA Preâmbulo CONCURSO ESCOLAR SANTA MARIA 2027 Preâmbulo A Câmara Municipal de Vila do Porto, atenta ao cenário de mudança e de evolução acelerada em que se encontra a ilha, a região e o País, assumiu o desafio de

Leia mais

Férias. grande. Bocadelia. com

Férias. grande. Bocadelia. com Frias 1. ORGANIZADOR DO PASSATEMPO NUTPOR - PRODUTOS ALIMENTARES UNIPESSOAL LDA, pessoa colectiva n.º 501467130, sede na Estrada Consiglieri Pedroso, 71, Edifício E 3ºesq, Queluz de Baixo, 2730-055 Barcarena.

Leia mais

Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. Regulamento n.º 1 / Prémio Arquivo.pt

Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. Regulamento n.º 1 / Prémio Arquivo.pt Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. Regulamento n.º 1 / 2019 Prémio Arquivo.pt Contexto O Arquivo.pt é uma infraestrutura de investigação gerida pela Fundação

Leia mais

Regulamento do Concurso de Ideias TRUST YOU

Regulamento do Concurso de Ideias TRUST YOU Regulamento do Concurso de Ideias TRUST YOU Data de edição: 23-08-2018 ÍNDICE 1. ENQUADRAMENTO... 3 2. CAPÍTULO II... 3 TEMA E OBJETIVOS DO CONCURSO... 3 3. CAPÍTULO III... 3 CONCORRENTES... 3 4. CAPÍTULO

Leia mais

Regulamento do Passatempo. Postal de Natal 2016

Regulamento do Passatempo. Postal de Natal 2016 Regulamento do Passatempo Postal de Natal 2016 1. Entidade Promotora 1.1 A Aliança Francesa de Lisboa, com sede na Av. 5 de Outubro, 124 Galeria 1050-061 Lisboa, com o número único de pessoa colectiva

Leia mais

regulamento geral

regulamento geral regulamento geral www.campusdosinistro.com [1/3] CAPÍTULO I Âmbito, Definição e Objeto Art. 1º O Colégio Científico Campus, doravante designado por Colégio, funciona no âmbito do CENTRO DE INVESTIGAÇÃO

Leia mais

PREÂMBULO. Artigo 1.º - Âmbito Geral

PREÂMBULO. Artigo 1.º - Âmbito Geral Regulamento 2018 PREÂMBULO No ano de 2018, em que a Fundação Bissaya Barreto comemora o seu 60º aniversário e se assinalam 10 anos sobre o falecimento de Nuno Viegas Nascimento, o Conselho de Administração

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO AJAP 2019

REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO AJAP 2019 REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO AJAP 2019 I. OBJETIVOS a) O Concurso de Ideias de Negócio AJAP 2019 pretende fomentar o empreendedorismo agrícola qualificado e inovador em territórios de baixa

Leia mais

Município de Vila Nova de Poiares. Preâmbulo

Município de Vila Nova de Poiares. Preâmbulo Município de Vila Nova de Poiares Normas Reguladoras 2.ª Edição do Concurso de Fotografia Bebé do Ano BEBÉ POYARES 2018 Preâmbulo O Concurso de Fotografia Bebé do Ano Bebé Poyares, promovido pela Câmara

Leia mais

Município de Gouveia. Regulamento. Prémios Desportivos e Expressão Artística

Município de Gouveia. Regulamento. Prémios Desportivos e Expressão Artística Município de Gouveia Regulamento Prémios Desportivos e Expressão Artística Preâmbulo O Município de Gouveia possui atribuições em matéria de desporto e expressão artística, nomeadamente nos termos do previsto

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO Cascatas de São João

PROGRAMA DO CONCURSO Cascatas de São João PROGRAMA DO CONCURSO Cascatas de São João Ao abrigo do disposto conjugadamente na alínea u) do n.º 1 do artigo 33.º do Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, do artigo F-2/1.º do Código Regulamentar

Leia mais

Troféu Português do Voluntariado Regulamento

Troféu Português do Voluntariado Regulamento Troféu Português do Voluntariado Regulamento INTRODUÇÃO Considerando a necessidade de promover e incentivar a prática do voluntariado, de relevar o trabalho anónimo, empenhado e desinteressado, de incentivar

Leia mais

Capitulo I DAS MEDALHAS MUNICIPAIS

Capitulo I DAS MEDALHAS MUNICIPAIS Capitulo I DAS MEDALHAS MUNICIPAIS Artigo 1º As Medalhas Municipais destinam-se a distinguir pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que se notabilizem pelos seus méritos pessoais ou

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL CONDECORAÇÕES

REGULAMENTO MUNICIPAL CONDECORAÇÕES REGULAMENTO MUNICIPAL CONDECORAÇÕES Regulamento n.º 1/2005 Aprovado em Câmara Municipal a 19/04/2005 Aprovada em Assembleia Municipal a 28/04/2005 NOTA JUSTIFICATIVA Com o presente Regulamento pretende

Leia mais

REGULAMENTO DE PRÉMIOS E GALARDÕES DO COMITÉ OLÍMPICO DE PORTUGAL

REGULAMENTO DE PRÉMIOS E GALARDÕES DO COMITÉ OLÍMPICO DE PORTUGAL REGULAMENTO DE PRÉMIOS E GALARDÕES DO COMITÉ OLÍMPICO DE PORTUGAL REGULAMENTO DE PRÉMIOS E GALARDÕES DO COMITÉ OLÍMPICO DE PORTUGAL Artigo 1.º (Objeto) O presente regulamento estabelece o elenco e os fins

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO DO PRÉMIO BOAS PRÁTICAS DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE. Artigo 1.º Objeto

PROJETO DE REGULAMENTO DO PRÉMIO BOAS PRÁTICAS DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE. Artigo 1.º Objeto PROJETO DE REGULAMENTO DO PRÉMIO BOAS PRÁTICAS DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE Artigo 1.º Objeto 1. O prémio Boas Práticas da Universidade do Algarve (PBP UAlg) constitui uma iniciativa que visa distinguir

Leia mais

CONCURSO MUNICÍPIOS DO ANO PORTUGAL 2017 REGULAMENTO

CONCURSO MUNICÍPIOS DO ANO PORTUGAL 2017 REGULAMENTO CONCURSO MUNICÍPIOS DO ANO PORTUGAL 2017 REGULAMENTO REGULAMENTO CONCURSO MUNICÍPIOS DO ANO PORTUGAL 2017 A Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, institui o Concurso Municípios do

Leia mais

REGULAMENTO TRABALHOS CIENTÍFICOS

REGULAMENTO TRABALHOS CIENTÍFICOS Versão atualizada 18.06.19 REGULAMENTO TRABALHOS CIENTÍFICOS São aceites até 26 de agosto de 2019 trabalhos científicos que se enquadrem na temática do Cancro da Mama Abordagem da Doença Residual após

Leia mais

CERELAC MULTICEREAIS

CERELAC MULTICEREAIS Passatempo Clube Bebé Nestlé 90 / 2016 CERELAC MULTICEREAIS - Condições de Participação NESTLÉ PORTUGAL, S.A., contribuinte n.º 500201307, com sede na Rua Alexandre Herculano, nº. 8, 2799-554 LINDA-A-VELHA,

Leia mais

REGULAMENTO. Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição

REGULAMENTO. Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição REGULAMENTO Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição Novembro 2015 1. Âmbito Os Prémios Turismo do Ribatejo são uma iniciativa da Turismo do Alentejo e Ribatejo que visa distinguir e divulgar projetos e iniciativas

Leia mais

REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE CONDECORAÇÕES MUNICIPAIS NOTA JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE CONDECORAÇÕES MUNICIPAIS NOTA JUSTIFICATIVA REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE CONDECORAÇÕES MUNICIPAIS NOTA JUSTIFICATIVA As Condecorações Municipais têm por finalidade distinguir as pessoas singulares ou coletivas que se notabilizem por méritos pessoais,

Leia mais

REGULAMENTO PASSATEMPO ROCK IN RIO SAPO 2018

REGULAMENTO PASSATEMPO ROCK IN RIO SAPO 2018 REGULAMENTO PASSATEMPO ROCK IN RIO SAPO 2018 CONDIÇÕES A. OBJECTO O presente Regulamento visa estabelecer os termos e condições aplicáveis ao Passatempo de oferta de bilhetes Rock in Rio, onde o MEO -

Leia mais

YOCO Oferece bilhetes para o Kids Cinema Festival

YOCO Oferece bilhetes para o Kids Cinema Festival Passatempo Yoco 107 / 2015 YOCO Oferece bilhetes para o Kids Cinema Festival - Condições de Participação LONGA VIDA IND. LÁCTEAS, SA., contribuinte no 500011443, com sede social no lugar de Matadouro,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO 1ª EDIÇÃO, Artigo 1º. Âmbito

REGULAMENTO DO CONCURSO 1ª EDIÇÃO, Artigo 1º. Âmbito REGULAMENTO DO CONCURSO ESTÁGIOS CIENTÍFICOS AVANÇADOS EM MATEMÁTICA PARA DOCENTES E INVESTIGADORES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DOS PAÍSES AFRICANOS DE LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA 1ª EDIÇÃO, 2019

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO DE APOIO A INICIATIVAS EMPRESARIAIS ECONÓMICAS DE INTERESSE MUNICIPAL

PROJETO DE REGULAMENTO DE APOIO A INICIATIVAS EMPRESARIAIS ECONÓMICAS DE INTERESSE MUNICIPAL PROJETO DE REGULAMENTO DE APOIO A INICIATIVAS EMPRESARIAIS ECONÓMICAS DE INTERESSE MUNICIPAL Preâmbulo Sendo uma das atribuições dos municípios prevista na alínea m) do artigo 23º da Lei n.º 75/2013 de

Leia mais

Universidade de Verão Lipor Programa Empreendedorismo Circular "Oportunidades e Desafios" Regulamento Ideias Empreendedorismo Circular

Universidade de Verão Lipor Programa Empreendedorismo Circular Oportunidades e Desafios Regulamento Ideias Empreendedorismo Circular Universidade de Verão Lipor Programa Empreendedorismo Circular "Oportunidades e Desafios" Regulamento ÍNDICE 1. ENQUADRAMENTO... 3 2. CAPÍTULO I... 3 TEMA E OBJETIVOS DO CONCURSO... 3 3. CAPÍTULO II...

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL

PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL PRÉMIO DE MÉRITO ESCOLAR MARIA HELENA XAVIER RODRIGUES E MANUEL VIANA XAVIER RODRIGUES Nota Justificativa A Educação, sendo uma das atribuições conferidas às Autarquias

Leia mais

CONCURSO SARDINHAS FESTAS DE LISBOA'19 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO

CONCURSO SARDINHAS FESTAS DE LISBOA'19 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO SARDINHAS FESTAS DE LISBOA'19 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO Artigo 1.º (Objeto) 1. O Concurso Sardinhas Festas de Lisboa'19 é uma iniciativa da EGEAC Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO Carnaval de Torres Vedras 2015 AMOR

REGULAMENTO CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO Carnaval de Torres Vedras 2015 AMOR REGULAMENTO CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO Carnaval de Torres Vedras 2015 AMOR Artigo 1º Objeto 1. O concurso de ilustração Carnaval de Torres Vedras 2015 é uma iniciativa da Promotorres EM (adiante designada

Leia mais

Normas de Participação no Concurso Jovens Talentos «Almada, Cidade Educadora»

Normas de Participação no Concurso Jovens Talentos «Almada, Cidade Educadora» Normas de Participação no Concurso Jovens Talentos 2014 «Almada, Cidade Educadora» 1. Organização O Concurso Jovens Talentos é uma iniciativa do Município de Almada, desenvolvido através da Direção Municipal

Leia mais

Regulamento Fundação Bissaya Barreto Prémio Nuno Viegas Nascimento 2012 Pág. 1/5

Regulamento Fundação Bissaya Barreto Prémio Nuno Viegas Nascimento 2012 Pág. 1/5 Regulamento 2012 Pág. 1/5 PREÂMBULO Encerradas as comemorações do 50º aniversário da Fundação Bissaya Barreto, o Conselho de Administração decidiu criar, em 2009, o Prémio Nuno Viegas Nascimento, em homenagem

Leia mais

O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo. Artigo 1.º. Intercultural, I.P. (ACIDI) promove o Prémio. de Jornalismo Pela Diversidade Cultural, com

O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo. Artigo 1.º. Intercultural, I.P. (ACIDI) promove o Prémio. de Jornalismo Pela Diversidade Cultural, com R E G U L A M E N T O p r a z o l i m i t e - 3 0 d e J u n h o 2 0 1 0 O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI) promove o Prémio de Jornalismo Pela Diversidade Cultural,

Leia mais

Artigo 1.º. (Âmbito)

Artigo 1.º. (Âmbito) Artigo 1.º (Âmbito) O concurso NORTE MULTIMÉDIA surge no âmbito dos Prémios O Norte somos nós e pretende contribuir para a revelação de novos fotógrafos, realizadores e produtores, profissionais e amadores,

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DA MATRIZ. Regulamento de Funcionamento do Orçamento Participativo Sociocultural da Junta de Freguesia da Matriz

JUNTA DE FREGUESIA DA MATRIZ. Regulamento de Funcionamento do Orçamento Participativo Sociocultural da Junta de Freguesia da Matriz Regulamento de Funcionamento do Orçamento Participativo Sociocultural da Junta de Freguesia da Matriz - 2018 Preâmbulo A implementação do Orçamento Participativo Sociocultural da Freguesia da Matriz pretende

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ANTÓNIO FEIJÓ

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ANTÓNIO FEIJÓ Regulamento de quadro de valor Preâmbulo O quadro de valor destina-se a tornar patente o reconhecimento de aptidões e atitudes dos alunos que tenham evidenciado valor no domínio pessoal ou social, através

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA Junta de Freguesia de Santo António CONCURSO DE FOTOGRAFIA A Nossa Ilha Índice 1. Objectivos... 3 2. Entidade Promotora... 3 3. Tema... 3 4. Destinatários... 3 5. Prémios...

Leia mais

NYSE Euronext Lisbon Awards

NYSE Euronext Lisbon Awards NYSE Euronext Lisbon Awards Prémio Investigação Científica no Mercado de Capitais Português Regulamento Artigo 1º (O Prémio) 1. O prémio Investigação Científica no Mercado de Capitais Português (à frente

Leia mais

CONCURSO CLUBES DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA

CONCURSO CLUBES DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA CONCURSO CLUBES DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA REGULAMENTO Ano Letivo 2016/17 Clubes de Programação e Robótica Ministério da Educação Direção-Geral da Educação Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas 1

Leia mais

REGULAMENTO. Preâmbulo

REGULAMENTO. Preâmbulo REGULAMENTO Preâmbulo A Direção do CEDRAC Conselho Empresarial da Região do Ave e Cávado decidiu integrar no seu plano de atividades a iniciativa Prémios CEDRAC, que visa, anualmente, distinguir, reconhecer

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉMIO ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES

REGULAMENTO DO PRÉMIO ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES REGULAMENTO DO PRÉMIO ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES Cláusula 1.ª Objetivo e Destinatários 1. Ao abrigo do disposto no Protocolo celebrado em 12 de julho de 2018 entre a Associação Portuguesa de

Leia mais

OFERTA DE BRINDE NA COMPRA DE QUALQUER PRODUTO SECO CÃO PURINA FRISKIES

OFERTA DE BRINDE NA COMPRA DE QUALQUER PRODUTO SECO CÃO PURINA FRISKIES PASSATEMPO 12/02/2016 OFERTA DE BRINDE NA COMPRA DE QUALQUER PRODUTO SECO CÃO - Condições de Participação A NESTLÉ PORTUGAL, S.A., com o número único de pessoa coletiva e de registo na Conservatória do

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO CASCATAS DE SÃO JOÃO. Capítulo I Disposições Gerais

TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO CASCATAS DE SÃO JOÃO. Capítulo I Disposições Gerais TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO CASCATAS DE SÃO JOÃO Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1.º (Objeto e fim) 1. Através do presente documento são estabelecidos os termos e condições a que deve obedecer

Leia mais

REGULAMENTO Prémio Alumni Clube ISCTE BP Portugal

REGULAMENTO Prémio Alumni Clube ISCTE BP Portugal 2016/2017 REGULAMENTO - - 1º OBJETIVO 1. O PRÉMIO ALUMNI CLUBE ISCTE BP PORTUGAL é uma iniciativa que resulta de uma colaboração entre o Alumni Clube ISCTE e a BP Portugal e tem como objetivo reconhecer

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO Artigo 1.º Âmbito A Câmara Municipal de Mangualde vai organizar a nível concelhio, dois concursos literários para promoção da cidadania e igualdade de género,

Leia mais

3.1. O presente passatempo terá início no dia 13 de Setembro de 2018 e termo às 23h59m (GMT) do dia 26 de Setembro de 2018.

3.1. O presente passatempo terá início no dia 13 de Setembro de 2018 e termo às 23h59m (GMT) do dia 26 de Setembro de 2018. 1. PROMOTORA 1.1. O presente regulamento define as condições gerais do passatempo Feira dos Vinhos, promovido pela ITMP ALIMENTAR, S.A. ( ITMP Alimentar ou Promotora ), com sede no Lugar de Marrujo, Bugalhos,

Leia mais

Regulamento Municipal de Atribuição de Distinções Honoríficas

Regulamento Municipal de Atribuição de Distinções Honoríficas Regulamento Municipal de Atribuição de Distinções Honoríficas Projeto de Regulamento abril de 2016 1 Regulamento Municipal de Atribuição de Distinções Honoríficas Procedimento iniciado no dia 20 de janeiro

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO *NOME NO CARTÃO *NOME COMPLETO *DATA NASCIMENTO *SEXO MASCULINO FEMININO DADOR DE PET SITTING FAT MOMENTÂNEO AÇÕES DE

FICHA DE INSCRIÇÃO *NOME NO CARTÃO *NOME COMPLETO *DATA NASCIMENTO *SEXO MASCULINO FEMININO DADOR DE PET SITTING FAT MOMENTÂNEO AÇÕES DE FICHA DE INSCRIÇÃO Agradecemos o preenchimento de todos os campos deste impresso com letra legível * Campos de preenchimento obrigatórios IDENTIFICAÇÃO *NOME NO CARTÃO *NOME COMPLETO *DATA NASCIMENTO *SEXO

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS EMPRESARIAIS EMPREENDEDORISMO QUALIFICADO E CRIATIVO PROJETO INOVSTART

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS EMPRESARIAIS EMPREENDEDORISMO QUALIFICADO E CRIATIVO PROJETO INOVSTART REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS EMPRESARIAIS EMPREENDEDORISMO QUALIFICADO E CRIATIVO PROJETO INOVSTART 1. Enquadramento O Concurso de Ideias Empresariais do Projeto INOVSTART enquadra-se no Sistema de Apoio

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Prémio ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR EGEAC

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Prémio ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR EGEAC 1 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Prémio ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR EGEAC 1. Enquadramento O Prémio Atelier-Museu Júlio Pomar, atribuído a partir de uma Open Call /Chamada de Trabalhos, distingue um projecto

Leia mais

Financiamento de Candidaturas. Regulamento

Financiamento de Candidaturas. Regulamento Financiamento de Candidaturas A Junta de Freguesia de Benfica (JFB), no âmbito da sua responsabilidade social e no âmbito da Comissão Social de Freguesia (CSF), irá apoiar financeiramente candidaturas

Leia mais

Regulamento do Prémio Concelho Mais Acessível

Regulamento do Prémio Concelho Mais Acessível Regulamento do Prémio Concelho Mais Acessível Artigo 1.º Âmbito do Prémio O Instituto Nacional para a Reabilitação, INR, I.P., no âmbito das suas competências, promove o Prémio Concelho Mais Acessível,

Leia mais

ALTO PATROCÍNIO DE SUA EXCELÊNCIA O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA

ALTO PATROCÍNIO DE SUA EXCELÊNCIA O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA 33ª EDIÇÃO DO PRÉMIO NACIONAL DE LITERATURA JUVENIL FERREIRA DE CASTRO _ [2008_2009] DESTINADA AOS JOVENS PORTUGUESES E LUSO-DESCENDENTES ALTO PATROCÍNIO DE SUA EXCELÊNCIA O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO

CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA Olhares de Misericórdia na Cidade REGULAMENTO ENQUADRAMENTO O Papa Francisco decretou o ano de 2016 como o Ano Jubilar da Misericórdia, ou seja, um tempo para celebrar, refletir

Leia mais