Lições de um fuga desastrada. Jonas 1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Lições de um fuga desastrada. Jonas 1"

Transcrição

1

2 Lições de um fuga desastrada Jonas 1

3 A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai, com esta ordem: Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença. Mas Jonas fugiu da presença do Se nhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor. O Senhor, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se. Todos os marinheiros ficaram com medo e cada um clamava ao seu próprio deus. E atiraram as cargas ao mar para tornar o navio mais leve. Enquanto isso, Jonas, que tinha descido ao porão e se deitara, dormia profundamente. (Jonas 1:1-5 NVI)

4 O capitão dirigiu-se a ele e disse: Como você pode ficar aí dormindo? Levante-se e clame ao seu deus! Talvez ele tenha piedade de nós e não morramos. Então os marinheiros combinaram entre si: Vamos lançar sortes para descobrir quem é o responsável por esta desgraça que se abateu sobre nós. Lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas. Por isso lhe perguntaram: Diga-nos, quem é o responsável por esta calamidade? Qual é a sua profissão? De onde você vem? Qual é a sua terra? A que povo você pertence? Ele respondeu: Eu sou hebreu, adorador do Senhor, o Deus dos céus, que fez o mar e a terra. Então os homens ficaram apavorados e perguntaram: O que foi que você fez?, pois sabiam que Jonas estava fugindo do Senhor, porque ele já lhes tinha dito. (Jonas 1:6-10 NVI)

5 Visto que o mar estava cada vez mais agitado, eles lhe perguntaram: O que devemos fazer com você, para que o mar se acalme? Respondeu ele: Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês. Ao invés disso, os homens se esforçaram ao máximo para remar de volta à terra. Mas não conseguiram, porque o mar tinha ficado ainda mais violento. Eles clamaram ao Senhor : Senhor, nós suplicamos, não nos deixes morrer por tirarmos a vida deste homem. Não caia sobre nós a culpa de matar um inocente, porque tu, ó Senhor, fizeste o que desejavas. Em seguida pegaram Jonas e o lançaram ao mar enfurecido, e este se aquietou. (Jonas 1:11-15 NVI)

6 Ao verem isso, os homens adoraram o Senhor com temor, oferecendo-lhe sacrifício e fazendo-lhe votos. O Senhor fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites. (Jonas 1:16, 17 NVI)

7

8

9 Nínive A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai, com esta ordem: Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presençam. (Jonas 1:1, 2 NVI)

10 Motivos para a fuga: Medo e Nacionalismo

11 Fuga de Deus X Fuga para Deus

12 Lições de uma fuga desastrada

13 Embora as vezes Deus nos mande fazer coisas esquisitas, ele sempre sabe o que faz Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença. (Jonas 1:2 NVI)

14 Esta é uma fuga de todo ser humano Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor. (Jonas 1:3 NVI)

15 Quando aqueles que conhecem a Deus tentam fugir dele, a existência se torna sua inimiga O Senhor, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se. Visto que o mar estava cada vez mais agitado, eles lhe perguntaram: O que devemos fazer com você, para que o mar se acalme? Respondeu ele: Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês. Em seguida pegaram Jonas e o lançaram ao mar enfurecido, e este se aquietou. (Jonas 1:4, 11, 12, 15 NVI) Então indicaram dois nomes: José, chamado Barsabás, também conhecido como Justo, e Matias. Então tiraram à sorte, e a sorte caiu sobre Matias; assim, ele foi acrescentado aos onze apóstolos. (Atos 1:23, 26 NVI)

16 O ministério da saúde adverte: quem foge de Deus adoece O Senhor, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se. Todos os marinheiros ficaram com medo e cada um clamava ao seu próprio deus. E atiraram as cargas ao mar para tornar o navio mais leve. Enquanto isso, Jonas, que tinha descido ao porão e se deitara, dormia profundamente. (Jonas 1:4, 5 NVI) Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca. Pausa (Salmos 32:3, 4 NVI)

17 Discípulos fujões ou igrejas fujonas levam maldição por onde quer que passam O Senhor, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se. Respondeu ele: Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês. (Jonas 1:4, 12 NVI)

18 Senhores, vejo que a nossa viagem será desastrosa e acarretará grande prejuízo para o navio, para a carga e também para a nossa vida. Visto que os homens tinham passado muito tempo sem comer, Paulo levantou-se diante deles e disse: Os senhores deviam ter aceitado o meu conselho de não partir de Creta, pois assim teriam evitado este dano e prejuízo. Mas agora recomendo-lhes que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído. Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deulhe a vida de todos os que estão navegando com você. Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito. (Atos 27:10, NVI)

19 Precisamos começar a assumir a responsabilidade por algumas tragédias Respondeu ele: Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês. (Jonas 1:12 NVI)

20 De pouco adianta uma boa teologia sem temor e piedade Ele respondeu: Eu sou hebreu, adorador do Senhor, o Deus dos céus, que fez o mar e a terra. (Jonas 1:9 NVI)

A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai com esta ordem: Jonas 1.1

A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai com esta ordem: Jonas 1.1 INTRODUÇÃO A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai com esta ordem: Jonas 1.1 No décimo quinto ano de Amazias, filho de Joás, rei de Judá, começou a reinar em Samaria Jeroboão, filho de Jeoás,

Leia mais

A HISTÓRIA DE JONAS Lição Objetivos: Ensinar que devemos obedecer na primeira vez que sou mandada.

A HISTÓRIA DE JONAS Lição Objetivos: Ensinar que devemos obedecer na primeira vez que sou mandada. A HISTÓRIA DE JONAS Lição 66 1 1. Objetivos: Ensinar que devemos obedecer na primeira vez que sou mandada. 2. Lição Bíblica: Jonas 1 a 4 (Base bíblica para a história o professor) Versículo para decorar:

Leia mais

DESDE O VENTRE DO ABISMO

DESDE O VENTRE DO ABISMO DESDE O VENTRE DO ABISMO Mateus 12:40 Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. JONAS 1:1-3 E veio a palavra

Leia mais

MENSAGEM SÉRIA, HISTÓRIA ENGRAÇADA

MENSAGEM SÉRIA, HISTÓRIA ENGRAÇADA ORANDO COM JONAS MENSAGEM SÉRIA, HISTÓRIA ENGRAÇADA Com o recurso da comédia, Jonas é uma parábola que revela um sério conflito de Israel: a misericórdia e a graça de Deus. Vá depressa à grande cidade

Leia mais

Jonas. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Jonas. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Jonas Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana. Conheça os visitantes, incentive a trazerem

Leia mais

JESUS ACALMA A TEMPESTADE

JESUS ACALMA A TEMPESTADE Bíblia para crianças apresenta JESUS ACALMA A TEMPESTADE Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Lições Bíblicas Infantis

Lições Bíblicas Infantis Lições Bíblicas Infantis Lições Bíblicas Infantis Sumário Lição 1 Poder sobre os mares 3 Para adquirir o livro todo entre em contato com a autora: contato.nicolyteixeira@gmail.com Memorizando: Que homem

Leia mais

Versã Fácil de Ler Copyright and Permission to Copy

Versã Fácil de Ler Copyright and Permission to Copy Language: português (Portuguese) Provided by: Bible League International. Versã Fácil de Ler Copyright and Permission to Copy Taken from the Portuguese Easy-to-Read Version 2017 by Bible League International.

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 23 A 29 DE JUNHO DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 23 A 29 DE JUNHO DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 23 A 29 DE JUNHO DE 2019 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Crise Jn 1:1-3. Introdução: A vida nos impõe muitos medos.

Crise Jn 1:1-3. Introdução: A vida nos impõe muitos medos. 1 Direitos reservados Domingos Sávio Rodrigues Alves Uso gratuito, permitido sob a licença Creative Commons Série: Experiências consigo, com Deus, com a vida #1 Crise Jn 1:1-3 A palavra do Senhor veio

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta JESUS ACALMA A TEMPESTADE

Bíblia para crianças apresenta JESUS ACALMA A TEMPESTADE Bíblia para crianças apresenta JESUS ACALMA A TEMPESTADE Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

JONAS E O GRANDE PEIXE

JONAS E O GRANDE PEIXE Bíblia para crianças apresenta JONAS E O GRANDE PEIXE Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

JONAS E O GRANDE PEIXE

JONAS E O GRANDE PEIXE Bíblia para crianças apresenta JONAS E O GRANDE PEIXE Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Jonathan Hay Traduzido por: Berenyce Brandão Adaptado por: Mary-Anne S. História 26 de 60 www.m1914.org Bible

Leia mais

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 10 à 16/03 de 2019

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 10 à 16/03 de 2019 ROTEIRO PARA CÉLULA 10 à 16/03 de 2019 1. ENCONTRO (QUEBRA-GELO): Obedecendo a voz de Deus! Material: venda para os olhos Esconda com antecedência uma bíblia ou outro objeto no ambiente onde acontecerá

Leia mais

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 Objetivo: A criança entenderá o que era ser um profeta, qual o trabalho dele e aprenderá que Deus também pode usá-la para

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 O Sinal de Jonas Lucas 11: 29 Aumentando a multidão, Jesus começou a dizer: "Esta é uma geração perversa. Ela pede um sinal

Leia mais

BÍBLIA DA FRANCYMEDIA LIVRO DE JONAS // AT (32/39)

BÍBLIA DA FRANCYMEDIA LIVRO DE JONAS // AT (32/39) BÍBLIA DA FRANCYMEDIA LIVRO DE JONAS // AT (32/39) 1 1 EDIÇÃO DO LIVRO Este arquivo foi produzido no Brasil em 2011 no formato ODT (OpenDocumentText), no OpenOffice e exportado no mesmo aplicativo para

Leia mais

Eu vim para que tenham vida

Eu vim para que tenham vida Gernando Costa Eu vim para que tenham vida João 10:10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida

Leia mais

JONAS - O PROTAGONISTA?

JONAS - O PROTAGONISTA? IGREJA BATISTA CIDADE UNIVERSITÁRIA JONAS - O PROTAGONISTA? SÉRIE: DOZE HOMENS E UMA MISSÃO INTRODUÇÃO Nosso alvo de reflexão hoje nos profetas menores é sobre o profeta Jonas. O livro de Jonas tem como

Leia mais

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19 Depressão espiritual Quando a morbidez domina a alma 1 Rs. 19 O rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado à espada todos os *profetas do deus *Baal. Aí ela

Leia mais

COMPARAÇÕES SOBRE O REINO DE DEUS Lição 23

COMPARAÇÕES SOBRE O REINO DE DEUS Lição 23 COMPARAÇÕES SOBRE O REINO DE DEUS Lição 23 1 1. Objetivos: Mostrar que o reino de Deus é como uma semente e mostarda. Mostrar que o reino de Deus é como o fermento. Ensinar a lição do joio. Mostrar que

Leia mais

Escrito por Hélio Clemente Qua, 28 de Março de :32 - Última atualização Qua, 28 de Março de :39

Escrito por Hélio Clemente Qua, 28 de Março de :32 - Última atualização Qua, 28 de Março de :39 As únicas informações que temos sobre Jonas é que ele era um profeta de Israel, filho de Amitai, também desconhecido, e natural de Gate-Hefer, que predisse a vitória de Jeroboão II sobre a Síria. 2 Reis

Leia mais

AULA 02. Pr. Wellington Almeida

AULA 02. Pr. Wellington Almeida Pr. Wellington Almeida RELATÓRIOS DE LEITURAS LIVRO AUTOR pg / cap ENTREGA 1º Atos dos Apóstolos Ellen White cap. 1, 2, 3 12/04 2º Teologia e metodologia da missão Elias Brasil de Souza pag. 3-27 31/07

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

A Mensagem que não converteu o pregador Pr. Harry Tenório. A palavra do Senhor veio a Jonas filho de Amitai, com esta ordem... Jn 1.

A Mensagem que não converteu o pregador Pr. Harry Tenório. A palavra do Senhor veio a Jonas filho de Amitai, com esta ordem... Jn 1. A Mensagem que não converteu o pregador Pr. Harry Tenório A palavra do Senhor veio a Jonas filho de Amitai, com esta ordem... Jn 1.1 Introdução O apóstolo prenunciou o poderoso efeito da palavra na sua

Leia mais

O QUE FAZER QUANDO A CRISE CHEGA NO CASAMENTO! Mc 4:35-41

O QUE FAZER QUANDO A CRISE CHEGA NO CASAMENTO! Mc 4:35-41 O QUE FAZER QUANDO A CRISE CHEGA NO CASAMENTO! Mc 4:35-41 Casar é juntar-se a uma pessoal especial, para juntos fazer uma viagem. É uma viagem que deve durar a vida inteira. É uma viagem que começa com

Leia mais

Por que seguimos a Jesus? Egocentrismo x Teocentrismo

Por que seguimos a Jesus? Egocentrismo x Teocentrismo Aceitar Jesus como Salvador pessoal, nos livra das tempestades da vida? Por que seguimos a Jesus? Egocentrismo x Teocentrismo Pessoa que prioriza a si e a seus desejos diante da realidade da vida. Deus

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA

Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA

A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA Ele vê você Senhor, tu me sondas e me conheces [ ] Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. [ ] Sonda- me, ó

Leia mais

ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros

ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros e de mútuo suporte. VIDA Comunicamos os ensinamentos

Leia mais

Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus

Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus 12 -...Ouvi sua oração, e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios. 13 - Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta OS MILAGRES DE JESUS

Bíblia para crianças apresenta OS MILAGRES DE JESUS Bíblia para crianças apresenta OS MILAGRES DE JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Adaptado por: E. Frischbutter; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado

Leia mais

Êx 32:3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.

Êx 32:3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. 1 Capítulo 32 O bezerro de ouro Êx 32:1 Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20 O poder de Deus em Nós Atos 3:1-20 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de

Leia mais

Desafios de Deus em meio as decepções

Desafios de Deus em meio as decepções Desafios de Deus em meio as decepções Evangelho de João Capítulo 21 Em algum momento entre 2006 e 2007 1 Depois disso Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, à margem do mar de Tiberíades. Foi assim:

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

Práticas da Antiguidade para a Espiritualidade Contemporânea. Prática da Contemplação

Práticas da Antiguidade para a Espiritualidade Contemporânea. Prática da Contemplação 9. Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Prática da Contemplação 9. Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. 10. Venha o teu

Leia mais

O coração de um pastor

O coração de um pastor O coração de um pastor João 17:1-21 I. Um coração de submissão e obediência II. Um coração de intercessão e cuidado III. Um coração que glorifica a Deus Revisão de 09.04.2017 slide 1 João 20:1-9 1. No

Leia mais

Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa

Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa - 10.4.2016 És o novo Sol que não tem ocaso. És a luz que não se apaga. És vencedor da morte para sempre. És o homem primeiro do mundo novo. És o começo da nova criação. És

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 5. Como posso ser usado por Deus a partir de hoje?

DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 5. Como posso ser usado por Deus a partir de hoje? DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 5 Como posso ser usado por Deus a partir de hoje? SÉRIE USADO POR DEUS 1 - Quem sou eu para ser usado por Deus? Deus tem um chamado para mim? Mesmo? Deus quer me usar? Como assim?

Leia mais

O processo da correção de Deus

O processo da correção de Deus Tema: O processo da correção de Deus Texto E, quanto ao que foi dito, que deixassem o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o céu reina. Dn. 4: 26

Leia mais

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS

SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS Lição 1 para 7 de julho de 2018 O primeiro capítulo Atos narra os últimos momentos de Jesus na Terra e as primeiras reações dos discípulos após sua ascensão. As últimas palavras

Leia mais

Capitulo 6 Daniel na cova dos leões Dn 6:1 E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;

Capitulo 6 Daniel na cova dos leões Dn 6:1 E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; 1 Capitulo 6 Daniel na cova dos leões Dn 6:1 E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; Dn 6:2 E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel

Leia mais

586 a.c. Jerusalém foi invadida pelos exércitos de Babilônia

586 a.c. Jerusalém foi invadida pelos exércitos de Babilônia Anésio Rodrigues A vida continua 586 a.c Jerusalém foi invadida pelos exércitos de Babilônia 586 a.c Jerusalém foi invadida pelos exércitos de Babilônia 586 a.c Jerusalém foi invadida pelos exércitos de

Leia mais

Afastado da pregação pública durante vários anos, Paulo por fim podia pregar na capital do Império. O caminho até Roma esteve cheio de dificuldades,

Afastado da pregação pública durante vários anos, Paulo por fim podia pregar na capital do Império. O caminho até Roma esteve cheio de dificuldades, Lição 13 para 29 de setembro de 2018 Afastado da pregação pública durante vários anos, Paulo por fim podia pregar na capital do Império. O caminho até Roma esteve cheio de dificuldades, mas as circunstancias,

Leia mais

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998

Leia mais

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia Online para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por Edward Hughes Ilustrado por Janie Forest and Lazarus Adaptado por Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado

Leia mais

Título: CHAPTER A DAY (JONAS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital:

Título: CHAPTER A DAY (JONAS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital: Título: CHAPTER A DAY (JONAS) Autor: NORMAN BERRY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7.14)

Leia mais

O que realmente significa. ser cristão?

O que realmente significa. ser cristão? O que realmente significa ser cristão? CRER PLENAMENTE EM QUEM JESUS É O que realmente significa ser cristão? o que dizem? os cristãos Há duas razões principais pelas quais nossa inquietação com respeito

Leia mais

MATIAS, "O APÓSTOLO DA SORTE" 28 de Setembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias.

MATIAS, O APÓSTOLO DA SORTE 28 de Setembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. MATIAS, "O APÓSTOLO DA SORTE" 28 de Setembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos." 1 / 5 (Atos

Leia mais

Nº 27 - B - Pentecostes

Nº 27 - B - Pentecostes Nº 27 - B - Pentecostes 24.5.2015 Hoje celebramos a festa de Pentecostes, ou seja, a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Nossa Senhora. Antes de subir ao Céu, Jesus prometeu aos Apóstolos que

Leia mais

CEGOS PARA DEUS. Jo.9:1-16; 35-41

CEGOS PARA DEUS. Jo.9:1-16; 35-41 CEGOS PARA DEUS Jo.9:1-16; 35-41 1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2 Os seus discípulos perguntaram: Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele

Leia mais

At 27:3 E chegamos no dia seguinte a Sidom, e Júlio, tratando Paulo humanamente, lhe permitiu ir ver os amigos, para que cuidassem dele.

At 27:3 E chegamos no dia seguinte a Sidom, e Júlio, tratando Paulo humanamente, lhe permitiu ir ver os amigos, para que cuidassem dele. 1 Capítulo 27 Paulo é mandado para Itália; O naufrágio do navio At 27:1 E, como se determinou que havíamos de navegar para a Itália, entregaram Paulo, e alguns outros presos, a um centurião por nome Júlio,

Leia mais

Glória e Honra Julho 2018

Glória e Honra Julho 2018 Glória e Honra Julho 2018 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo: "Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA Pe. Lucas - Maria Madalena foi ao sepulcro e viu a pedra removida do sepulcro - João 20, 1-2.11-18 EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1)

Leia mais

Tema: Pedras e Perdas

Tema: Pedras e Perdas Tema: Pedras e Perdas Para essa aula você vai precisar: Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Uma figura da porta de Jerusalém para montar um painel com sugestões Texto Bíblico: Atos 7. 54-60 Versículo

Leia mais

INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO Visão de Obadias. Assim diz o Soberano, o SENHOR, a respeito de Edom: Nós ouvimos uma mensagem do SENHOR. Um mensageiro foi enviado às nações para dizer: Levantem-se! Vamos atacar Edom! Obadias

Leia mais

«Simão, filho de João, tu amas-me?».

«Simão, filho de João, tu amas-me?». III Domingo da Páscoa «Simão, filho de João, tu amas-me?». Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 5, 27-32.40-41 Naqueles dias, o sumo sacerdote falou aos Apóstolos, dizendo: «Já vos proibimos formalmente

Leia mais

Ministério Avivamento Já

Ministério Avivamento Já Ministério Avivamento Já www.avivamentoja.com Seminário O Espírito Santo 3. A Promessa do Espírito Santo Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: Não saiam de Jerusalém, mas esperem

Leia mais

Músicas para missa TSL

Músicas para missa TSL Músicas para missa TSL Músicas antes da entrada Anjos Se acontecer um barulho perto de você é um anjo chegando para receber suas orações e levá-las à Deus. Então abra o coração e comece a louvar, sinta

Leia mais

EU CREIO NA PALAVRA DE DEUS (1 Rs ; Lc 5.1-6)

EU CREIO NA PALAVRA DE DEUS (1 Rs ; Lc 5.1-6) EU CREIO NA PALAVRA DE DEUS (1 Rs 17.8-16; Lc 5.1-6) 1 Comentar Elias e a viúva de Sarepta As palavras têm muito poder. Sua boca tem que falar palavra de Deus, não palavra religiosa. Tens que dizer: a

Leia mais

JESUS E SUA VIDA DE ORAÇÃO

JESUS E SUA VIDA DE ORAÇÃO JESUS E SUA VIDA DE ORAÇÃO O QUE SÃO EVANGELHOS SINÓTICOS? MATEUS, MARCOS E LUCAS Lucas Médico, historiador, viajante Acompanhava o apóstolo Paulo em suas viagens O evangelho Lucas foi o que mais enfatizou

Leia mais

Leitura: Is 6, 1 2 a, 3-8 Leitura do Livro de Isaías

Leitura: Is 6, 1 2 a, 3-8 Leitura do Livro de Isaías Senhor, deixarei a praia onde me instalei, a rotina das minhas atitudes de sempre, as minhas terras de moleza e preguiça, os meus territórios de indiferença. Senhor, escutarei o teu apelo e partirei. Irei

Leia mais

A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR. DEUS Atos 8,1-3

A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR. DEUS Atos 8,1-3 A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR DEUS Atos 8,1-3 E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos,

Leia mais

VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes

VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes João 1:42 Jesus olhou para ele e disse: Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas (que traduzido é Pedro ). Mateus 14 27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: Coragem!

Leia mais

A Ressurreição de Jesus

A Ressurreição de Jesus A Ressurreição de Jesus Fonte: Lc 24,13-32 ; 24, 50-53; Jo 20,24-29; 21,1-15 Introdução: Antes de morrer, Jesus disse que iria ressuscitar, mas nem todos entenderam! Domingo, de manhã cedo, Maria Madalena

Leia mais

Bem aventurado os misericordiosos...

Bem aventurado os misericordiosos... Bem aventurado os misericordiosos... Mateus 5.7 Mateus 5: 7 Bem aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. (NVI) Outras versões Mateus 5: 7 Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros,

Leia mais

Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS.

Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS. PANORAMA 2018 Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS. Fevereiro Reparando Perdão: Decidir que

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

REFRÃO ORANTE. facebook.com/santuariosaosebastiao

REFRÃO ORANTE.  facebook.com/santuariosaosebastiao REFRÃO ORANTE G Em Am D 7 D/F # G Nos fizeste para vós E o nosso coração inquieto está Em Am D 7 G Enquanto em Ti, ó Senhor, Só em Ti repouso encontrar D 7 G D 7 G D 7 G Repouso encontrar, repouso encontrar

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA Pe. Lucas - A Tempestade no mar acalmada por Jesus - Mateus 8,23-27 EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM ELE TRANSFORMOU A TEMPESTADE EM

Leia mais

a entrada triunfal MATEUS

a entrada triunfal MATEUS domingo de ramos a entrada triunfal MATEUS 21.1-11 Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé, ao monte das Oliveiras, Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: Vão ao povoado que está adiante

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 -

Leia mais

Sinais na sociedade contemporânea. Milhões de dólares são diariamente investidos e gastos na tentativa de gerar algum tipo de satisfação.

Sinais na sociedade contemporânea. Milhões de dólares são diariamente investidos e gastos na tentativa de gerar algum tipo de satisfação. Sinais na sociedade contemporânea Milhões de dólares são diariamente investidos e gastos na tentativa de gerar algum tipo de satisfação. Uma geração emergente de crianças, adolescentes e jovens revela,

Leia mais

2ª Mensagem A Insatisfação com o que somos e fazemos

2ª Mensagem A Insatisfação com o que somos e fazemos 2ª Mensagem A Insatisfação com o que somos e fazemos O mito nosso de cada dia Narrativa de caráter simbólico, relacionada a uma dada cultura. O mito procura explicar a realidade, os fenômenos naturais,

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1)

Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1) Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1) Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA João 9:1-7, 35-41 A CURA UM CEGO DE NASCENÇA Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "Disse

Leia mais

No dia seguinte, por volta do meio-dia, enquanto eles viajavam e se aproximavam da cidade, Pedro subiu ao terraço para orar. Tendo fome, queria

No dia seguinte, por volta do meio-dia, enquanto eles viajavam e se aproximavam da cidade, Pedro subiu ao terraço para orar. Tendo fome, queria Havia em Cesaréia um homem chamado Cornélio, centurião do regimento conhecido como Italiano. Ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente

Leia mais

Crendo em Deus, reconhecendo Sua justiça. Aula 15/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Crendo em Deus, reconhecendo Sua justiça. Aula 15/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Crendo em Deus, reconhecendo Sua justiça Aula 15/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira O Que é Justiça? Justiça vem do latim iustitia (justitia), com significado base de equidade, mas possui conceito

Leia mais

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foime dada toda a autoridade nos céus e na terra. 19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito

Leia mais

Texto bíblico "Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais, que

Texto bíblico Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais, que 14 Então Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se à multidão: "Homens da Judéia e todos os que vivem em Jerusalém, deixemme explicar-lhes isto! Ouçam com atenção: 15 estes homens não estão

Leia mais

Lição 07 Sábado,16 de Agosto de Jonas

Lição 07 Sábado,16 de Agosto de Jonas Lição 07 Sábado,16 de Agosto de 2014 Jonas Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até Mim. Jonas 1:2. A responsabilidade posta sobre Jonas, com o encargo

Leia mais

A escolha dos 12 Apóstolos e meditação sobre Pentecostes

A escolha dos 12 Apóstolos e meditação sobre Pentecostes A escolha dos 12 Apóstolos e meditação sobre Pentecostes Instruções e créditos: Imprimir os Cards como cartões de rememoração. Os Apóstolos com nomes em vermelho escreveram também Evangelhos. As figuras

Leia mais

Jean-Yves Garneau. O rações da noite. antes de dormir EDITORA AVE-MARIA

Jean-Yves Garneau. O rações da noite. antes de dormir EDITORA AVE-MARIA Jean-Yves Garneau O rações da noite antes de dormir EDITORA AVE-MARIA As orações contidas neste livro são para você que começa a aprender a ler. Verá que há muitas orações. Com o tempo, aprenderá a escolher

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

V Domingo da Quaresma. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

V Domingo da Quaresma. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. V Domingo da Quaresma Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. V Domingo da Quaresma Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

Leia mais

Leí disse a Néfi que o Senhor queria que ele e seus

Leí disse a Néfi que o Senhor queria que ele e seus AS PLACAS DE LATÃO Capítulo 4 Leí disse a Néfi que o Senhor queria que ele e seus irmãos voltassem a Jerusalém. Eles deveriam conseguir as placas de latão que estavam com um homem chamado Labão. 1 Néfi

Leia mais

Texto do livro A Oração de S. Afonso de Ligório (adaptado) para leitura em celular.

Texto do livro A Oração de S. Afonso de Ligório (adaptado) para leitura em celular. missaocatolica.com 1 Texto do livro A Oração de S. Afonso de Ligório (adaptado) para leitura em celular. Partes principais Regras de Vida Cristã... 3 Atos cristãos para cada dia... 8 Modo prático de fazer

Leia mais

C r i s e d e A n s i e d a d e

C r i s e d e A n s i e d a d e Crise de Ansiedade A ansiedade, em essência, é o medo de não estarmos no comando da situação. LUCAS 12:13-21 Alguém da multidão lhe disse: Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo. LUCAS 12:13-21

Leia mais

O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS. Ezequiel 37:1-14

O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS. Ezequiel 37:1-14 O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS Ezequiel 37:1-14 A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era

Leia mais

130 TEMPO DA QUARESMA A minha alma espera pelo Senhor, mais do que as sentinelas pela aurora. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante

130 TEMPO DA QUARESMA A minha alma espera pelo Senhor, mais do que as sentinelas pela aurora. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante 129 DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei

Leia mais

Gn 19:3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.

Gn 19:3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. 1 Capítulo 19 Ló recebe os dois anjos em sua casa Gn 19:1 E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantouse ao seu encontro e inclinou-se com o

Leia mais