1 SOFTWARE PARA CONTROLE DE MEMBROS DA ASSEMBLEIA DE DEUS. Alessandro Silva Neiva 1. Vanderli Alves dos Reis 2 SCMAD

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1 SOFTWARE PARA CONTROLE DE MEMBROS DA ASSEMBLEIA DE DEUS. Alessandro Silva Neiva 1. Vanderli Alves dos Reis 2 SCMAD"

Transcrição

1 1 1 SOFTWARE PARA CONTROLE DE MEMBROS DA ASSEMBLEIA DE DEUS SCMAD Alessandro Silva Neiva 1 Vanderli Alves dos Reis 2 Com a necessidade de novos conceitos e avanços, a cada dia mais presentes nas necessidades das organizações e com o intuito de agilizar os processos dentro da organização e manter suas informações de forma a ser gerenciada de maneira mais simples e eficaz. Este projeto vem a auxiliar em determinadas tarefas e com a tecnologia aplicada a determinados conceitos do sistema a ser desenvolvido através de controle de cadastro de membros da instituição religiosa e aplicação de agenda eletrônica para cadastro de eventos da instituição. E com o conhecimento e aprimoramento de novas tecnologias e com a globalização da informação em determinadas tarefas a serem realizadas rotineiramente e com aplicação de novos métodos de conhecimento a serem aprimorados pelo usuário final de forma ágil e segura das atividades da instituição. E devido a essa necessidade da instituição este projeto veio suprir as necessidades apresentadas pela organização que fará um controle eficaz de cadastro de membros e um calendário para agendamento de eventos. E o sistema vem a buscar a facilidade de administrar as solicitações emitidas de forma automatizada, de tal modo que os usuários possam usar o sistema de forma simples e objetiva. Palavras-chave: Globalização. Informação. Tecnologia. 1 Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

2 2

3 3 2 A EDUCAÇÃO CONTINUADA NA WEB Alex Ribeiro de Lima 3 A internet vem evoluindo mais e mais a cada dia e com isso mudando a forma de como se comunica. Nunca foi tão fácil interagir uns com os outros em qualquer lugar do mundo como agora na era da internet (Moran, 2009). O fato é que a internet por seu dinamismo e portabilidade, vem possibilitando uma propagação da informação jamais pensada a tempos atrás. Com isso a educação continuada ganhou força para expandir seus horizontes e facilitar o acesso aos diversos tipos de educação continuada existentes. A forma como pode interagir com a internet através de conteúdo multimídia também é responsável por levar a educação continuada à ser considerada fundamental no processo de aprendizagem de qualquer conteúdo. O vídeo além de tornar o processo de aprendizado pela internet mais interativo, ele assume papéis mais importantes que isso, pois ele tornar mais próximo um assunto difícil, ilustra um tema abstrato, visibiliza cenários de lugares e eventos distantes do cotidiano (Moran, 2009). Este trabalho apresenta uma ferramenta que através de vídeo aulas práticas disponibilizadas na internet, possibilitará ao aluno um acesso fácil organizado à conteúdos de educação continuada na área de Tecnologia da Informação. Palavras-chave: Internet. Vídeo. Tecnologia. Educação continuada. 3 Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

4 4 3 DESENVOLVIMENTO DO S.A.G.O: Sistema de Armazenagem e Gerenciamento de ocorrências Alfredo Francisco de Morais Neto 4 Diego de Oliveira Lima 5 Os avanços tecnológicos sempre tem forçado mudanças no funcionamento das organizações e da sociedade, desde a revolução industrial as organizações constituem-se no foco dessas mudanças.a Tecnologia da Informação vem sendo cada vez mais utilizada pelas organizações visando inovações e diferenciais para executarem seus processos com qualidade e precisão, todas essas inovações propõe a possibilidade de criar, tratar, armazenar e transferir informações entre seus setores e da empresa para seus clientes.o presente trabalho apresenta o projeto de desenvolvimento do Sistema de Informação para A Guarda Civil Municipal. O objetivo do Sistema SAGO (Sistema de Armazenagem e Gerenciamento de Ocorrências) é, automatizar os processos de cadastros, ocorrências, pesquisas envolvidos no atendimento a população no dia a dia, proporcionado à guarnição informações seguras e precisas para o pronto atendimento. Informações. Palavra-Chave: Sistema de Informação. Avanços Tecnológicos. Qualidade. 4 Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

5 5 4. DESENVOLVIMENTO DO SCA: Sistema para Controle de Academias Antônio Carlos da Costa 6 Cláudio Felipe de Souza Braz 7 Nos dias atuais as organizações mobilizam-se cada vez mais a realizar suas rotinas e atividades de forma prática e eficiente, seja para oferecer um atendimento rápido e eficaz aos clientes, manter um padrão de organização ou mesmo obter lucros. No entanto muitas organizações não possuem um sistema de informações capaz de auxiliá-las nestas atividades diárias. Baseando-se nessas deficiências o SCA (Sistema para Controle de Academias) tem como objetivo automatizar alguns destes processos na área de gestão de academias com intuito de agregar alguns valores aos proprietários ou gestores do estabelecimento, assim como aperfeiçoar o funcionamento do estabelecimento. O SCA foi elaborado especificamente para automatizar todos os processos de cadastros do estabelecimento, realização de avaliações físicas, controle de lançamentos e baixas de mensalidades, e a partir desses controles o gestor poder gerar relatórios que o auxiliem nas tomadas de decisões. De veras o objetivo principal é estabelecer um software que aperfeiçoe o trabalho do gestor ou dos colaboradores envolvidos, contribuindo na harmonia, organização e praticidade das atividades praticadas no dia-a-dia a fim de gerar informações precisas e necessárias em determinadas rotinas ou procedimentos, contribuindo assim na eficiência na realização das atividades diárias. Palavras-Chave: Software. Academia. Controle. Eficiência. Avaliação. 6 Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

6 6 5 DESENVOLVIMENTO DO SISGE: Sistema de Gerenciamento de Estética. Camila Lara Gomes Cardoso 8 Thiago Ribeiro Gonçalves 9 Atualmente a tecnologia está cada vez mais avançada e isso é um fator muito importante para as empresas trazerem essas tecnologias para seu cotidiano, de modo que as mesmas auxiliem em seus processos diários. Nota-se que tudo gira em torno do crescimento tecnológico e que sem a tecnologia fica praticamente impossível de se realizar seus processos com rapidez e agilidade, pois sem a ajuda da tecnologia as empresa se tornam comuns diante de um mundo que está em constante evolução e passam a se torna defasadas diante dos olhos do consumidor dando assim uma brecha para o mesmo procurar outra organização que atenda suas necessidades. O sucesso de uma empresa depende do que ela tem a oferecer ao seu consumidor e é pensando nisso que a empresa de estética Bere Designer optou por adquirir um Software que auxiliasse em seus processos diários como agendamento de horário, cadastro de cliente e funcionários e também tendo mais segurança com todos os dados que a norteia. Palavras Chaves: Processos. Tecnologia. Crescimento Tecnológico. Software. 8 Aluna do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

7 7 6 SPEV: Sistema Pedagógico de Estudos Virtuais. Carlos Enrique de Lima Barros 10 Clarice Teixeira de Souza Bauer 11 Com o avanço tecnológico, inúmeras áreas se expandiram, e no campo educacional esse avanço contribuiu para modernizar a maneira de transmitir conhecimento, agregando recursos que proporcionam maiores facilidade e melhores resultados no processo de ensino aprendizagem. O uso de ferramentas como as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) tem gerado bons resultados nesta área, auxiliando professores a transmitirem conhecimento de uma forma mais hábil e familiar aos alunos desta nova geração. Para isso contam com softwares especializados que tornam esse processo mais fácil e prático, este projeto apresenta o desenvolvimento de um software para um cursinho Pré Vestibular que busca inovar o processo de ensino aprendizagem facilitando o processo de agregação do conhecimento. Palavras-chave: Aprendizagem. Conhecimento. Ensino. Software. 10 Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de Aluna do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

8 8 7 SGNC - SISTEMA GERENCIADOR DE NOTÍCIAS CRIMINAIS Charles da Silva Pereira 12 Ao se criar um site a empresa consegue chegar a um patamar tecnológico muito importante na perspectiva de novos clientes pela internet, pois a visibilidade que o desenvolvimento de um website proporciona é muito alta para os negócios. Atualmente, ter um site tornou-se essencial para qualquer empresa e profissional liberal destacar seus serviços e diferenciais. Um site representa o cartão de visitas no mundo virtual e a porta de entrada para bons negócios. Portanto fazer um site funcional e que atenda tantos as necessidades do cliente quanto do seu público-alvo é primordial para manter o bom relacionamento e na conquista de novos clientes. O seguinte trabalho demonstra a analise e pesquisa para o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de notícias criminais (SGNC), buscando facilitar o controle postagem de notícias por um jornalista criminal de maneira rápida, clara e simples. Palavras-chave: Gerenciamento de Notícias. Sistemas Web. Comunicação. Sistemas de Informação. 12 Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

9 9 8 QUALIDADE DO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA DE GUARDA- MOR/MG Dayanne Kelly Boaventura 13 O presente trabalho visa fazer uma discussão e análise teórica sobre o comércio varejista de Guarda-Mor, além analisar e inferir alguns dados relativos à qualidade do atendimento nas lojas e departamentos da venda de varejo nesta cidade, colhidos através da aplicação de questionários. A partir de então se pretende, levantar o perfil do cliente do comércio varejista. Apurar as ferramentas utilizadas pelo comércio varejista, no atendimento. Verificar a satisfação do cliente do comércio varejista quanto ao atendimento. E por último, identificar como o atendimento pode influenciar as vendas no comércio varejista. Concluindo, a necessidade de uma seleção mais efetiva e rigorosa dos funcionários e mais investimento na qualificação dos mesmos na arte de vender. Uma vez que o atendimento é fator determinante para angariar clientes e para fidelizá-los posteriormente. Palavras-chave: Cliente. Satisfação. Atendimento. 13 Aluna do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

10 10 9 SCOS SISTEMA DE CONTROLE DE ORDEM DE SERVIÇO Diego Henrique de Oliveira dos Reis 14 A tecnologia está visível e completamente inserida em nossa realidade, em todos os aspectos e de modo irreversível, pode-se dizer. Com a globalização, surge nas empresas a necessidade de ter agilidade nos meios de informações nas tomadas de decisões. Um dos motivos responsáveis pela percepção da presença da informatização no ambiente de trabalho são as novas formas cada vez mais aperfeiçoadas, com que nelas são realizadas as tarefas diárias. Os Provedores de Internet têm um grande nível de competitividade entre si e a necessidade de informatizar-se na busca de mecanismos que proporcionassem maior agilidade e segurança das informações, por isso que motivou a elaboração do sistema denominado SCOS (Sistema de Controle de Ordem de Serviço), o qual, para seu desenvolvimento, demandou a utilização de algumas ferramentas computacionais, relatadas no decorrer do estudo. O SCOS facilitará e organizará a rota de ordem de serviço, uma vez que composto é das funcionalidades necessárias para dar suporte ao atendimento aos clientes. Enfim, proporcionar mais agilidade no momento de consultar dados cadastrais, maior segurança das informações dos clientes da empresa e, consequentemente, com o ambiente de trabalho organizado, prestação de serviço com mais qualidade. Computacionais. Palavras Chave: Tecnologia. SCOS. Provedores de Internet. Ferramentas 14 Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

11 11 10 SCP: Sistema de Controle de Pedidos Sorveteria Moranguinho s Eva Monalisa Pereira Ribeiro 15 Rafael Henrique Rincon 16 Atualmente a necessidade de se ter um software para controlar a gestão de uma empresa está cada vez mais imprescindível, e para a Sorveteria Moranguinho s isso não é diferente. O Sistema de Controle de Pedidos tem o objetivo de desenvolver um software para controlar os produtos e serviços fornecidos por meio da Sorveteria Moranguinho s com uma interface amigável de modo seguro e eficaz, facilitando o gerente nas tomadas de decisão. Para isso se tornar realidade ele é desenvolvido na plataforma Web para que o usuário tenha acesso em qualquer lugar com o uso da internet. Palavras-chaves: Software. Controle. Pedido. Sorveteria. 15 Aluna do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

12 12 11 SGCOS: Sistema de Gerenciamento e Controle de Service Desk Fernanda Vaz Ribeiro 17 Um dos grandes problemas enfrentados atualmente pelas empresas é o controle preciso das atividades de suporte solicitadas e realizadas, tendo em mãos a garantia dos registros armazenados corretamente e em tempo real com o retorno esperado. Com análise nessas necessidades, foram feitas pesquisas no atual processo de gerenciamento de ordens de serviço da Faculdade Atenas situada na cidade de Paracatu, Minas Gerais. O seguinte trabalho demonstra o estudo e desenvolvimento do sistema de gerenciamento e controle de ordens de serviço (SGCOS), buscando a facilidade de administrar as solicitações emitidas de forma automatizada. De tal modo que os usuários realizem o controle de maneira mais clara, simples e com agilidade, tendo assim um feedback do serviço solicitado. Palavras-chave: Ordens de Serviço. Controle. Gerenciamento. Feedback. 17 Aluna do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

13 13 12 E-INFO - SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE SUPORTE DE INFORMÁTICA Jander Francisco de Oliveira 18 A TI evolui numa velocidade espantosa. Em menos de 30 anos se tornou uma ferramenta indispensável para grandes, médias e pequenas empresas, Freitas (2011). Computadores são cada vez mais comuns no dia-a-dia de uma empresa, isto se deve aos avanços tecnológicos na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação, ambos indisponíveis sem a evolução dos computadores. Nessa evolução surgiram as empresas, departamentos responsáveis por realizar manutenções nesse demanda crescente de computadores. O autor Medeiros (2010) relata que suporte técnico é uma organização ou departamento, que tem a função de manter, solucionar problemas e diminuir custos da infraestrutura. Para auxiliar os departamentos a terem melhor controle sobre suas ordens de serviços. Este trabalho desenvolve e implementa uma ferramenta, melhorando o controle de ordem de serviço dentro de um departamento de tecnologia da informação. Manutenção. Palavras-chave: Ordem de Serviço. Departamento de TI. Informatização. 18 Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

14 14 13 RESERVAS.com: SISTEMA WEB DE RESERVA DE HOTEL Joseane Mendes de Andrade 19 Marília Mendes Cardoso 20 As empresas de Hospedagens têm notado algumas dificuldades em manter suas reservas em alta, tendo em vista que hoje em dia as pessoas não possuem tempo para ligar em hotéis para fazer suas reservas, acabam deixando para a última hora e muitas vezes não conseguem. Com analise dessas necessidades foi feita uma proposta para as Hotelarias que seja feito um web site para reservas online. Sendo assim foi desenvolvido um sistema web para auxiliar nas reservas de hotéis, RESERVAS.com, onde o cliente pode efetuar suas reservas online de quartos, obter detalhes sobre o hotel e seus quartos e saber sobre os serviços e espaço físico do hotel, tudo isso no conforto de sua casa e com maior agilidade e praticidade. Palavras-chaves: Reserva. Marketing. Agilidade. Facilidade. 19 Aluna do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de Aluna do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

15 15 14 PROJETO E DESENVOLVIMENTO DO CONAUTO: Software para Controle de Estoque de Auto- Elétrica Marcos Paulo Caetano Silva 21 Rangel Kennedy Souza Braga 22 Devido o grande fluxo de informações em que as organizações utilizam todos os dias, encontrou-se a necessidade de criar um sistema que além de gerenciar estas informações agilizem os processos principais da empresa dando uma resposta mais rápida e confiável ao cliente. O CONAUTO foi elaborado para uma empresa específica de auto-elétrica situada em João Pinheiro-MG e visa dar maior qualidade ao atendimento ao cliente, assim como gerenciar o controle de estoque da organização evitando assim prejuízos ocasionados por má administração. Este sistema ainda evitará grandes quantidades armazenadas de produto e terá um maior controle sobre os produtos já existentes, assim a empresa terá um gerenciamento de entradas e saídas de produtos o que ocasionará uma maior qualidade de fluxo sobre os produtos estocados. Palavras-chave: Cliente. Estoque. Produto. Sistema. 21 Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

16 16 15 AVANT BANCO DE QUESTÕES Murilo Fonseca Damião 23 Atualmente vivemos um tempo da portabilidade e agilidade, com os professores isso não é diferente, por isso às vezes o professor para desenvolver uma prova ele cria varias questões, algumas não serão utilizadas naquele momento, então o sistema banco de questões vem para auxiliar o professor a cadastrar essas questões e armazená-las de forma organizada, o que permite o mesmo a utilizar essas questões cadastradas na elaboração de avaliações e simuladas, além disso, o sistema será online, o que permitirá que o professor cadastre novas questões de onde ele estiver necessitando apenas que ele tenha acesso à internet. Palavras chave: avaliação. banco de questões. organização. 23 Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

17 17 16 DIGICART CARDÁPIO DIGITAL COM SISTEMA DE PEDIDOS Ronildo Ramon Silva 24 O atendimento é um fator chave para o sucesso das empresas, o mau atendimento pode resultar na perda de clientes e isso não representa apenas a perda de uma venda, mas sim de uma possível vida de vendas. O método atual de atendimento dos restaurantes e afins apresentam algumas fragilidades, principalmente quanto à espera por atendimento e de erros nos pedidos. Aliando essas fragilidades a necessidade constante por inovação que o mercado atual exige, surgiu a ideia de implementar o DIGICART, um cardápio digital para a plataforma Android, com sistema que realiza todo o controle dos pedidos realizados pelos clientes em restaurantes e estabelecimentos com menus préestabelecidos. Os módulos que integram esse sistema são o cardápio, que é a interface de comunicação com os clientes, por ele é possível enviar pedidos diretamente à cozinha e ter acesso aos dados de sua conta, esse sistema torna possível o autoatendimento, o cliente pode realizar o pedido no momento que mais lhe convém. Outro módulo que integra o DIGICART é módulo da cozinha, que controla os pedidos e as contas e o outro módulo o de Web service, que disponibiliza os dados para os cardápios. Por fim o objetivo desse projeto é buscar a melhoria no atendimento aos clientes, oferecendo maior comodidade e qualidade aos clientes. Autoatendimento. Palavras-chave: Atendimento. DIGICART. Qualidade. Clientes. 24 Aluno do 8º período do Curso de Sistemas de Informação noturno, turma Alfa, 2º semestre de 2012.

1 SISTEMA DE ARQUIVO INATIVO DE ESCOLAS RURAIS EXTINTAS

1 SISTEMA DE ARQUIVO INATIVO DE ESCOLAS RURAIS EXTINTAS 1 1 SISTEMA DE ARQUIVO INATIVO DE ESCOLAS RURAIS EXTINTAS (SAIERE) Avani Silva Neiva 1 Gilvânia dos Santos Lisboa 2 Com o passar do tempo, os documentos tendem a envelhecer e a se deteriorar e consequentemente,

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino Escolher o Sponte Educacional é escolher inteligente Sistema web para gerenciamento de instituições

Leia mais

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação Objetivo da Aula Tecnologia e as Organizações, importância dos sistemas de informação e níveis de atuação dos sistemas de informação Organizações & Tecnologia TECNOLOGIA A razão e a capacidade do homem

Leia mais

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Fábio Pires 1, Wyllian Fressatti 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil pires_fabin@hotmail.com wyllian@unipar.br RESUMO. O projeto destaca-se

Leia mais

Especial Online RESUMO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO. Sistemas de Informação 2011-1 ISSN 1982-1816. www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais.

Especial Online RESUMO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO. Sistemas de Informação 2011-1 ISSN 1982-1816. www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais. Especial Online ISSN 1982-1816 www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais.html DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO Sistemas de Informação 2011-1 SISTEMA DE GERÊNCIA DE ODONTOGRAMA EM 3D Alunos: MAIA, Eric Guttemberg

Leia mais

NanowareCyber: Nosso negócio é sua formação.

NanowareCyber: Nosso negócio é sua formação. NanowareCyber: Nosso negócio é sua formação. PLATAFORMA AcademiaWeb Sistema de gerenciamento de escola virtual com gestão de conteúdo, transmissão de web-aula ao vivo e interação online com os participantes.

Leia mais

ASSESSORIA DE IMPRENSA 1 Felipe Plá Bastos 2

ASSESSORIA DE IMPRENSA 1 Felipe Plá Bastos 2 ASSESSORIA DE IMPRENSA 1 Felipe Plá Bastos 2 RESUMO: O presente trabalho tem como objetivo saber como é desenvolvido o trabalho de Assessoria de Imprensa, sendo um meio dentro da comunicação que através

Leia mais

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Mastermaq Softwares Há quase 20 anos no mercado, a Mastermaq está entre as maiores software houses do país e é especialista em soluções para Gestão

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 ÍNDICE Introdução...3 A Necessidade do Gerenciamento e Controle das Informações...3 Benefícios de um Sistema de Gestão da Albi Informática...4 A Ferramenta...5

Leia mais

Proposta Comercial EDUNIX SISTEMA DE GESTÃO PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO

Proposta Comercial EDUNIX SISTEMA DE GESTÃO PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO Proposta Comercial EDUNIX SISTEMA DE GESTÃO PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO Sumário Empresa... 3 Missão... 3 Visão... 3 Valores... 3 Solução... 4 Principais características... 4 Lista de funcionalidades...

Leia mais

Apresentação. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida!

Apresentação. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! Apresentação Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! A Vitae Tec A Vitae Tec é uma empresa de tecnologia que tem como missão oferecer serviços e produtos adequados às necessidades do cliente - pessoa física

Leia mais

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr.

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr. A Chave para o Sucesso Empresarial José Renato Sátiro Santiago Jr. Capítulo 1 O Novo Cenário Corporativo O cenário organizacional, sem dúvida alguma, sofreu muitas alterações nos últimos anos. Estas mudanças

Leia mais

Tecnologia da Informação. Prof. Odilon Zappe Jr

Tecnologia da Informação. Prof. Odilon Zappe Jr Tecnologia da Informação Prof. Odilon Zappe Jr Vantagens e Desvantagens do Comércio Eletrônico Vantagens Aumento do número de contatos da empresa com fornecedores e com outras empresas do mesmo ramo, e

Leia mais

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente.

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa Brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

Índice. Introdução 2. Quais funcionalidades uma boa plataforma de EAD deve ter? 4. Quais são as vantagens de ter uma plataforma EAD?

Índice. Introdução 2. Quais funcionalidades uma boa plataforma de EAD deve ter? 4. Quais são as vantagens de ter uma plataforma EAD? Índice SUA EMPRESA DE TREINAMENTOS ESTÁ PARADA NO TEMPO? Introdução 2 Quais funcionalidades uma boa plataforma de EAD deve ter? 4 Quais são as vantagens de ter uma plataforma EAD? 6 A gestão de cursos

Leia mais

Aplicação Prática de Lua para Web

Aplicação Prática de Lua para Web Aplicação Prática de Lua para Web Aluno: Diego Malone Orientador: Sérgio Lifschitz Introdução A linguagem Lua vem sendo desenvolvida desde 1993 por pesquisadores do Departamento de Informática da PUC-Rio

Leia mais

Sistemas de Produtividade

Sistemas de Produtividade Sistemas de Produtividade Os Sistemas de Produtividade que apresentaremos em seguida são soluções completas e podem funcionar interligadas ou não no. Elas recebem dados dos aplicativos de produtividade,

Leia mais

AUTOR(ES): IANKSAN SILVA PEREIRA, ALINE GRAZIELE CARDOSO FEITOSA, DANIELE TAMIE HAYASAKA, GABRIELA LOPES COELHO, MARIA LETICIA VIEIRA DE SOUSA

AUTOR(ES): IANKSAN SILVA PEREIRA, ALINE GRAZIELE CARDOSO FEITOSA, DANIELE TAMIE HAYASAKA, GABRIELA LOPES COELHO, MARIA LETICIA VIEIRA DE SOUSA Anais do Conic-Semesp. Volume 1, 2013 - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3. ISSN 2357-8904 TÍTULO: TECNOLOGIA E SUA INFLUÊNCIA NA QUALIDADE DA GESTÃO CONTÁBIL. CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS

Leia mais

SME de São Paulo melhora serviços às escolas com soluções da CA Technologies

SME de São Paulo melhora serviços às escolas com soluções da CA Technologies CUSTOMER SUCCESS STORY SME de São Paulo melhora serviços às escolas com soluções da CA Technologies PERFIL DO CLIENTE Indústria: Educação Pública Companhia: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Leia mais

A PRESENTAÇÃO SUMÁRIO

A PRESENTAÇÃO SUMÁRIO SUMÁRIO Apresentação Como ter sucesso na educação à distância A postura do aluno online Critérios de Avaliação da aprendizagem do aluno Como acessar a plataforma Perguntas freqüentes A PRESENTAÇÃO O Manual

Leia mais

MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Introdução Mídias na educação

MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Introdução Mídias na educação MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Michele Gomes Felisberto; Micheli de Oliveira; Simone Pereira; Vagner Lean dos Reis Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha Introdução O mundo em que vivemos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CAMPUS PROF. ALBERTO CARVALHO DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ENGENHARIA DE SOFTWARE I

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CAMPUS PROF. ALBERTO CARVALHO DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ENGENHARIA DE SOFTWARE I UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CAMPUS PROF. ALBERTO CARVALHO DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ENGENHARIA DE SOFTWARE I PROF. MSC. MARCOS BARBOSA DÓSEA BRUNO PAIXÃO FABRÍCIO BARRETO LEONALDO ANDRADE

Leia mais

08/03/2009. Como mostra a pirâmide da gestão no slide seguinte... Profª. Kelly Hannel. Fonte: adaptado de Laudon, 2002

08/03/2009. Como mostra a pirâmide da gestão no slide seguinte... Profª. Kelly Hannel. Fonte: adaptado de Laudon, 2002 Pirâmide da Gestão Profª. Kelly Hannel Fonte: adaptado de Laudon, 2002 Diferentes tipos de SIs que atendem diversos níveis organizacionais Sistemas do nível operacional: dão suporte a gerentes operacionais

Leia mais

Universidade Federal de Goiás UFG Campus Catalão CAC Departamento de Engenharia de Produção. Sistemas ERP. PCP 3 - Professor Muris Lage Junior

Universidade Federal de Goiás UFG Campus Catalão CAC Departamento de Engenharia de Produção. Sistemas ERP. PCP 3 - Professor Muris Lage Junior Sistemas ERP Introdução Sucesso para algumas empresas: acessar informações de forma rápida e confiável responder eficientemente ao mercado consumidor Conseguir não é tarefa simples Isso se deve ao fato

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS PROFESSOR: Itair Pereira da Silva DISCENTES: Maria das Graças João Vieira Rafael Vitor ORGANOGRAMA PRESIDENTE GERENTE

Leia mais

A PÁGINA DISCIPLINAR DE MATEMÁTICA DO PORTAL DIA A DIA EDUCAÇÃO

A PÁGINA DISCIPLINAR DE MATEMÁTICA DO PORTAL DIA A DIA EDUCAÇÃO A PÁGINA DISCIPLINAR DE MATEMÁTICA DO PORTAL DIA A DIA EDUCAÇÃO Resumo: Dolores Follador Secretaria de Estado da Educação do Paraná e Faculdades Integradas do Brasil - Unibrasil doloresfollador@gmail.com

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia Área de Comunicação Produção Multimídia Curta Duração Produção Multimídia Carreira em Produção Multimídia O curso superior de Produção Multimídia da FIAM FAAM forma profissionais preparados para o mercado

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

softwares que cumprem a função de mediar o ensino a distância veiculado através da internet ou espaço virtual. PEREIRA (2007)

softwares que cumprem a função de mediar o ensino a distância veiculado através da internet ou espaço virtual. PEREIRA (2007) 1 Introdução Em todo mundo, a Educação a Distância (EAD) passa por um processo evolutivo principalmente após a criação da internet. Os recursos tecnológicos oferecidos pela web permitem a EAD ferramentas

Leia mais

Sistema de informação para controle de vendas em imobiliária

Sistema de informação para controle de vendas em imobiliária Sistema de informação para controle de vendas em imobiliária Acadêmico: Diego Vicentini Orientador: Prof. Paulo R. Dias FURB Universidade Regional de Blumenau Julho/2007 Roteiro da apresentação Introdução

Leia mais

Projeto Você pede, eu registro.

Projeto Você pede, eu registro. Projeto Você pede, eu registro. 1) IDENTIFICAÇÃO 1.1) Título do Projeto: Você pede eu registro. 1.2) Equipe responsável pela coordenação do projeto: Pedro Paulo Braga Bolzani Subsecretario de TI Antonio

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária Área de Comunicação Tecnologia em Produção Publicitária Curta Duração Tecnologia em Produção Publicitária CARREIRA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA Nos últimos anos, a globalização da economia e a estabilização

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES

UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO E ATIVIDADES COMPLEMENTARES DEPARTAMENTO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENADORIA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Emerson Barros de Meneses

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS Asia Shipping Transportes Internacionais Ltda. como cópia não controlada P á g i n a 1 7 ÍNDICE NR TÓPICO PÁG. 1 Introdução & Política 2 Objetivo 3 Responsabilidade

Leia mais

Fina Flor Cosméticos obtém grande melhoria nos processos e informações com suporte SAP Business One

Fina Flor Cosméticos obtém grande melhoria nos processos e informações com suporte SAP Business One Fina Flor Cosméticos obtém grande melhoria nos processos e informações com suporte SAP Business One Geral Executiva Nome da Fina Flor Cosméticos Indústria Cosméticos Produtos e Serviços Desenvolve, fabrica

Leia mais

Tecnologia para garantir qualidade e eficiência

Tecnologia para garantir qualidade e eficiência Tecnologia para garantir qualidade e eficiência 20 Fenacon em Serviços Julho/Agosto 2010 É cada vez maior o número de empresas que adotam a virtualização de documentos. Além de economia em tempo e papel,

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

, diferente é gerar praticidade, desenvolvendo soluções

, diferente é gerar praticidade, desenvolvendo soluções , diferente é gerar praticidade, desenvolvendo soluções A UniSolution atua na área de consultoria e desenvolvimento de sistemas desde 1995, atendendo clientes do segmento industria, comércio e prestadores

Leia mais

E um dia, quem sabe, poderemos despertar para o ser empreendedor. E ganhar dinheiro com esta história toda.

E um dia, quem sabe, poderemos despertar para o ser empreendedor. E ganhar dinheiro com esta história toda. COMÉRCIO ELETRÔNICO Introdução O comércio eletrônico ou e-commerce é a compra e venda de mercadorias ou serviços por meio da Internet, onde as chamadas Lojas Virtuais oferecem seus produtos e formas de

Leia mais

Processo Aplicado Contabilidade EV Doc

Processo Aplicado Contabilidade EV Doc Processo Aplicado Contabilidade EV Doc EV DOC DIGITALIZAÇÃO E GESTÃO ELETRÔNICA DE DOCUMENTOS (GED) Digitalize e gerencie de forma simples os documentos e informações de sua empresa utilizando uma plataforma

Leia mais

Apresentação PostgreSQL 8.2/ 8.3 Domingos Martins ES

Apresentação PostgreSQL 8.2/ 8.3 Domingos Martins ES Apresentação 1 PostgreSQL 8.2/ 8.3 Domingos Martins ES v. 1.0 2 Introdução ão: Com a necessidade de manter os bens o maior tempo possível em uso, torna-se importante um acompanhamento eficiente de sua

Leia mais

Grécia Um Framework para gerenciamento de eventos científicos acadêmicos utilizando componentes

Grécia Um Framework para gerenciamento de eventos científicos acadêmicos utilizando componentes Grécia Um Framework para gerenciamento de eventos científicos acadêmicos utilizando componentes Resumo Este trabalho apresenta uma infra-estrutura para gerenciamento de eventos científicos acadêmicos na

Leia mais

A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA

A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA Necessidade de informatizar a empresa Uma senhora muito simpática, Dona Maria das Coxinhas, feliz proprietária de um comércio de salgadinhos, está,

Leia mais

A Grande Importância da Mineração de Dados nas Organizações

A Grande Importância da Mineração de Dados nas Organizações A Grande Importância da Mineração de Dados nas Organizações Amarildo Aparecido Ferreira Junior¹, Késsia Rita da Costa Marchi¹, Jaime Willian Dias¹ ¹Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil

Leia mais

Carga Horária :144h (07/04 a 05/09/2014) 1. JUSTIFICATIVA: 2. OBJETIVO(S):

Carga Horária :144h (07/04 a 05/09/2014) 1. JUSTIFICATIVA: 2. OBJETIVO(S): Carga Horária :144h (07/04 a 05/09/2014) 1. JUSTIFICATIVA: Nos últimos anos, o cenário econômico mundial vem mudando significativamente em decorrência dos avanços tecnológicos, da globalização, das mega

Leia mais

www.softcomtecnologia.com.br

www.softcomtecnologia.com.br www.softcomtecnologia.com.br Foto: Cácio Murilo www.softcomtecnologia.com.br Há 12 anos a Softcom desenvolve qualidade em tecnologia de ferramentas administrativas e serviços com atenção a um mercado cada

Leia mais

Wagner K. Arendt Coordenador de TI FCDL/SC

Wagner K. Arendt Coordenador de TI FCDL/SC Wagner K. Arendt Coordenador de TI FCDL/SC sua empresa na Internet A criação de um site é uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo e um mundo globalizado,

Leia mais

Backsite Serviços On-line

Backsite Serviços On-line Apresentação Quem Somos O Backsite Com mais de 15 anos de mercado, o Backsite Serviços On-line vem desenvolvendo soluções inteligentes que acompanham o avanço das tecnologias e do mundo. Com o passar do

Leia mais

TV EAD ESPM DESAFIOS DO MERCADO SOBRE A ESPM CURSOS SERVIÇO COMO FUNCIONA?

TV EAD ESPM DESAFIOS DO MERCADO SOBRE A ESPM CURSOS SERVIÇO COMO FUNCIONA? TV EAD Powered by TV EAD ESPM SOBRE A ESPM CURSOS SERVIÇO COMO FUNCIONA? TV EAD ESPM DESAFIOS DO MERCADO O mercado é cheio de movimento. Acompanhar esse dinamismo não é fácil. Para os empreendedores, é

Leia mais

Sistema Gestão Comercial 2012

Sistema Gestão Comercial 2012 Sistema Gestão Comercial 2012 Charles Mendonça Analista de Sistemas Charles Informática Tecnologia & Sistemas Charles System Gestão Empresarial O Charles System é um software para empresas ou profissionais

Leia mais

ASSUNTO DO MATERIAL DIDÁTICO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E AS DECISÕES GERENCIAIS NA ERA DA INTERNET

ASSUNTO DO MATERIAL DIDÁTICO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E AS DECISÕES GERENCIAIS NA ERA DA INTERNET AULA 05 ASSUNTO DO MATERIAL DIDÁTICO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E AS DECISÕES GERENCIAIS NA ERA DA INTERNET JAMES A. O BRIEN MÓDULO 01 Páginas 26 à 30 1 AULA 05 DESAFIOS GERENCIAIS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Leia mais

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Cruzeiro SP 2008 FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Projeto de trabalho de formatura como requisito

Leia mais

Projeto Disciplinar de Infra-Estrutura de Software SISCOP TORRE FORTE CONSTRUÇÕES LTDA.

Projeto Disciplinar de Infra-Estrutura de Software SISCOP TORRE FORTE CONSTRUÇÕES LTDA. 1 Projeto Disciplinar de Infra-Estrutura de Software SISCOP TORRE FORTE CONSTRUÇÕES LTDA. EDILBERTO SILVA 1, ADRIANO MARRA (1012295) 2, BRUNO OLIVEIRA (1012415) 2, BRUNO MOTTA (1012509) 2, JANAÍNA LIMA

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ALEXANDRE PRADO BARBOSA RELATÓRIO DE ESTÁGIO Ponta Grossa 2012 ALEXANDRE PRADO BARBOSA Relatório

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

A Educação a Distância como ferramenta para estimular e melhorar o desempenho dos alunos da E.E.E.F.M. Advogado Nobel Vita em Coremas - PB

A Educação a Distância como ferramenta para estimular e melhorar o desempenho dos alunos da E.E.E.F.M. Advogado Nobel Vita em Coremas - PB A Educação a Distância como ferramenta para estimular e melhorar o desempenho dos alunos da E.E.E.F.M. Advogado Nobel Vita em Coremas - PB MSc. Robson Silva Cavalcanti Coremas, 13 Outubro de 2011 Objetivo

Leia mais

ENGENHARIA DE SOFTWARE I

ENGENHARIA DE SOFTWARE I ENGENHARIA DE SOFTWARE I Prof. Cássio Huggentobler de Costa [cassio.costa@ulbra.br] Twitter: www.twitter.com/cassiocosta_ Agenda da Aula (002) Metodologias de Desenvolvimento de Softwares Métodos Ágeis

Leia mais

Especial Online RESUMO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO. Sistemas de Informação 2011-2 ISSN 1982-1816. www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais.

Especial Online RESUMO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO. Sistemas de Informação 2011-2 ISSN 1982-1816. www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais. Especial Online ISSN 1982-1816 www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais.html DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO Sistemas de Informação 2011-2 SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA Alunos: WERNECK,

Leia mais

SIORP Sistema de Informação de Órgão Publico 2012

SIORP Sistema de Informação de Órgão Publico 2012 Portfólio 2012. O que é? SIORP Sistema de Informação de Órgão Público é um sistema cujo elemento principal é a informação. Seu objetivo é armazenar, tratar e fornecer informações de tal modo a apoiar as

Leia mais

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA Quem trabalha com marketing, publicidade ou já anunciou na mídia, certamente foi questionado alguma vez sobre quem é o público-alvo da empresa. Isso

Leia mais

Engenharia de Requisitos Estudo de Caso

Engenharia de Requisitos Estudo de Caso Engenharia de Requisitos Estudo de Caso Auxiliadora Freire Fonte: Engenharia de Software 8º Edição / Ian Sommerville 2007 Slide 1 Engenharia de Requisitos Exemplo 1 Reserva de Hotel 1. INTRODUÇÃO Este

Leia mais

Processo de Controle das Reposições da loja

Processo de Controle das Reposições da loja Processo de Controle das Reposições da loja Getway 2015 Processo de Reposição de Mercadorias Manual Processo de Reposição de Mercadorias. O processo de reposição de mercadorias para o Profit foi definido

Leia mais

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina Blois, Marlene Montezi e-mail: mmblois@univir.br Niskier, Celso e-mail: cniskier@unicarioca.edu.br

Leia mais

Atendimento Virtual Ampla

Atendimento Virtual Ampla 21 a 25 de Agosto de 2006 Belo Horizonte - MG Atendimento Virtual Ampla Carlos Felipe de Moura Moysés Ampla Energia e Serviços S.A cmoyses@ampla.com André Theobald Ampla Energia e Serviços S.A theobald@ampla.com

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PARA CURTUMES

SISTEMA DE GESTÃO PARA CURTUMES SISTEMA DE GESTÃO PARA CURTUMES FAST4WEB COMÉRCIO E SOFTWARE LTDA RUA: PRIMEIRO DE MARÇO, 785 403 SÃO LEOPOLDO - RS I Apresentação - A Empresa A Fast4Web atua a mais de cinco anos no mercado obtendo ótimos

Leia mais

Universidade Estadual de Goiás. Trabalho da matéria de Núcleo Interdisciplinar de Estudos Independentes

Universidade Estadual de Goiás. Trabalho da matéria de Núcleo Interdisciplinar de Estudos Independentes Universidade Estadual de Goiás Ciências Contábeis 2º ano Trabalho da matéria de Núcleo Interdisciplinar de Estudos Independentes ALUNO: Vinicius Oliveira de Siqueira Trabalho apresentado para avaliação

Leia mais

INTRODUÇÃO A PORTAIS CORPORATIVOS

INTRODUÇÃO A PORTAIS CORPORATIVOS INTRODUÇÃO A PORTAIS CORPORATIVOS Conectt i3 Portais Corporativos Há cinco anos, as empresas vêm apostando em Intranet. Hoje estão na terceira geração, a mais interativa de todas. Souvenir Zalla Revista

Leia mais

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos.

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

Razões que contribuíram para o processo de automação das bibliotecas, citado por Cardoso (2003):

Razões que contribuíram para o processo de automação das bibliotecas, citado por Cardoso (2003): No que diz respeito ao mundo do trabalho, profundas transformações aconteceram (e acontecem!) tanto no nível estrutural transformação de postos de trabalho, surgimento, extinção e transformação de profissões,

Leia mais

A prefeitura a serviço da Comunidade

A prefeitura a serviço da Comunidade A prefeitura a serviço da Comunidade O Projeto Ação Social objetiva-se a centralizar as rotinas de trabalho em um ambiente WEB proporcionando melhoria da visualização das informações, buscando a transparência,

Leia mais

SIGLA - Sistema Integrado de Gestão Legislativa e Administrativa

SIGLA - Sistema Integrado de Gestão Legislativa e Administrativa Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP Instituto de Ciências Exatas e Biológicas - ICEB Departamento de Computação - DECOM SIGLA - Sistema Integrado de Gestão Legislativa e Administrativa Aluno: Paulo

Leia mais

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016 Versão 1.0 1 APRESENTAÇÃO O Planejamento

Leia mais

FERRAMENTAS E SOLUÇÕES DE APOIO À GESTÃO E MANUTENÇÃO DE ATIVOS

FERRAMENTAS E SOLUÇÕES DE APOIO À GESTÃO E MANUTENÇÃO DE ATIVOS FERRAMENTAS E SOLUÇÕES DE APOIO À GESTÃO E MANUTENÇÃO DE ATIVOS Ivo BRAGA 1 RESUMO Os Serviços de manutenção exigem cada vez mais um elevado nível de complexidade. Mesmo a nível local onde o grau de especialização

Leia mais

www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com

www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com Quem somos? A BEATRIZ DEHTEAR KM apresenta a seus clientes uma proposta totalmente inovadora para implementar a Gestão do Conhecimento Organizacional. Nosso objetivo

Leia mais

MBA MARKETING DE SERVIÇOS. Turma 19. Curso em Ambiente Virtual

MBA MARKETING DE SERVIÇOS. Turma 19. Curso em Ambiente Virtual MBA MARKETING DE SERVIÇOS Turma 19 Curso em Ambiente Virtual São Paulo, 1 de Setembro de 2011 1. Apresentação O MBA em Marketing de Serviços, coordenado pelos Professores Marcos Cortez Campomar e Geraldo

Leia mais

Fone: 55 11 2384-7736 - www.wissenconsulting.com.br - atendimento@wissenconsulting.com.br

Fone: 55 11 2384-7736 - www.wissenconsulting.com.br - atendimento@wissenconsulting.com.br Nosso método de trabalho foi criado para atender VOCÊ A WISSEN CONSULTING têm como compromisso ajudá-lo a alcançar o sucesso na implementação de ferramentas de gestão e colaboração para que você possa

Leia mais

XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica. SENDI 2008-06 a 10 de outubro. Olinda - Pernambuco - Brasil

XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica. SENDI 2008-06 a 10 de outubro. Olinda - Pernambuco - Brasil XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica SENDI 2008-06 a 10 de outubro Olinda - Pernambuco - Brasil Pagamento da Conta de Energia com Cartão de débito Visa Rosimeri Xavier de Oliveira

Leia mais

invgate Service Desk

invgate Service Desk invgate Service Desk 02 Informação Geral. 03 Funcionalidades. 06 Beneficiação. Índice. 02 Informação Geral. Revolucione seu departamento de IT Administrar seu departamento de IT é fácil Atualmente, os

Leia mais

Cláudia Araújo Coordenadora Diego Macêdo Programador Marcelo Rodrigues Suporte

Cláudia Araújo Coordenadora Diego Macêdo Programador Marcelo Rodrigues Suporte BCON Sistema de Controle de Vendas e Estoque Declaração de escopo Versão 1.0 Histórico de Revisão Elaborado por: Filipe de Almeida do Amaral Versão 1.0 Aprovado por: Marcelo Persegona 22/03/2011 Time da

Leia mais

Novas Tecnologias no Ensino de Física: discutindo o processo de elaboração de um blog para divulgação científica

Novas Tecnologias no Ensino de Física: discutindo o processo de elaboração de um blog para divulgação científica Novas Tecnologias no Ensino de Física: discutindo o processo de elaboração de um blog para divulgação científica Pedro Henrique SOUZA¹, Gabriel Henrique Geraldo Chaves MORAIS¹, Jessiara Garcia PEREIRA².

Leia mais

CRM. Customer Relationship Management

CRM. Customer Relationship Management CRM Customer Relationship Management CRM Uma estratégia de negócio para gerenciar e otimizar o relacionamento com o cliente a longo prazo Mercado CRM Uma ferramenta de CRM é um conjunto de processos e

Leia mais

Quality se destaca no mercado de sistemas de gestão para escolas

Quality se destaca no mercado de sistemas de gestão para escolas Quality se destaca no mercado de sistemas de gestão para escolas As características de gestão escolar e de empresas de outros segmentos são diferentes. Percebendo a falta de um sistema que atendesse as

Leia mais

Curso de Especialização em Saúde da Família

Curso de Especialização em Saúde da Família MÓDULO: FAMILIARIZAÇÃO TECNOLÓGICA COM EAD UNIDADE 03 DOCÊNCIA E TUTORIA NA EAD Prof. Msc Rômulo Martins 2.1 Introdução A Educação a Distância, por meio dos inúmeros recursos didáticos e tecnológicos,

Leia mais

FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FEA USP ARTIGO

FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FEA USP ARTIGO FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FEA USP ARTIGO COMO AS MUDANÇAS NAS ORGANIZAÇÕES ESTÃO IMPACTANDO A ÁREA DE RECURSOS HUMANOS Paola Moreno Giglioti Administração

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

COMPUTADORES NAS EMPRESAS Cloud Computing Prof. Reginaldo Brito

COMPUTADORES NAS EMPRESAS Cloud Computing Prof. Reginaldo Brito COMPUTADORES NAS EMPRESAS Prof. Reginaldo Brito Os computadores são essenciais para enfrentar o desafio da concorrência global, na qual as empresas precisam ser eficientes e ágeis e tem de produzir produtos

Leia mais

Quais estratégias de crédito e cobranças são necessárias para controlar e reduzir a inadimplência dos clientes, na Agroveterinária Santa Fé?

Quais estratégias de crédito e cobranças são necessárias para controlar e reduzir a inadimplência dos clientes, na Agroveterinária Santa Fé? 1 INTRODUÇÃO As empresas, inevitavelmente, podem passar por períodos repletos de riscos e oportunidades. Com a complexidade da economia, expansão e competitividade dos negócios, tem-se uma maior necessidade

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

6 Quarta parte logística - Quarterização

6 Quarta parte logística - Quarterização 87 6 Conclusão A concorrência aumentou muito nos últimos anos e com isso os clientes estão recebendo produtos com melhor qualidade e um nível de serviço melhor. As empresas precisam, cada vez mais, melhorar

Leia mais

Service Desk. IT Management Software. Certified Partner

Service Desk. IT Management Software. Certified Partner Certified Partner Você não está precisando melhorar a qualidade do suporte técnico de sua empresa, reduzir radicalmente o tempo de resposta e gerir com as melhores práticas os processos de serviço? Atualmente,

Leia mais

Observatórios Virtuais

Observatórios Virtuais UNIVASF: UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE SÃO FRANCISCO TRABALHO DE ASTROFÍSICA ALUNO: PEDRO DAVID PEDROSA PROFESSOR: MILITÃO CURSO: MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA Observatórios Virtuais

Leia mais

Sistemas de Informação Gerencial

Sistemas de Informação Gerencial Sistemas de Informação Gerencial Ao longo da historia da administração ocorreram muitas fases. Sendo que, seus princípios sempre foram semelhantes, mudando apenas o enfoque conforme a visão do pesquisador.

Leia mais

Apresentação. E&L ERP Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos. PostgreSQL 8.2/ 8.3. Domingos Martins ES. v. 1.0

Apresentação. E&L ERP Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos. PostgreSQL 8.2/ 8.3. Domingos Martins ES. v. 1.0 Apresentação 1 Documentos Eletrônicos e Processos PostgreSQL 8.2/ 8.3 Domingos Martins ES v. 1.0 2 Introdução ão: Com a necessidade do controle efetivo da tramitação de documentos, o s veio proporcionar

Leia mais

A CONTABILIDADE E O AVANÇO DA TECNOLOGIA. http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/contabilidadeetecnologia.htm

A CONTABILIDADE E O AVANÇO DA TECNOLOGIA. http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/contabilidadeetecnologia.htm A CONTABILIDADE E O AVANÇO DA TECNOLOGIA Reinaldo Luiz Lunelli Texto do site: http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/contabilidadeetecnologia.htm Com o passar dos anos, a contabilidade tem sofrido

Leia mais

Soluções em. Cloud Computing. para Calçados Pegada

Soluções em. Cloud Computing. para Calçados Pegada Soluções em Cloud Computing para Calçados Pegada Principais Tópicos: Resumo executivo A Calçados Pegada procurou a Under no início de 2010 para uma solução de email corporativo em cloud. Em pouco tempo,

Leia mais