Sugestões para o estudo em casa 2º ano

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sugestões para o estudo em casa 2º ano"

Transcrição

1 Leia silenciosamente o texto e depois em voz alta para um adulto.

2 1- Faça o que se pede e depois escreva, em seu caderno de estudos, cada número por extenso. 2- Complete as sequências abaixo: Escreva, em seu caderno de estudos, o seu nome completo.

3

4 Escreva, em seu caderno de estudos, os números de 0 a 20. Escreva os por extenso.

5

6

7

8 A BAILARINA Cecília Meireles Esta menina tão pequenina quer ser bailarina. Não conhece nem dó nem ré mas sabe ficar na ponta do pé. Não conhece nem mi nem fá mas inclina o corpo para cá e para lá. Não conhece nem lá nem si, mas fecha os olhos e sorri. Roda, roda, roda com os bracinhos no ar não fica tonta nem sai do lugar. Põe no cabelo uma estrela e um véu e diz que caiu do céu. Esta menina tão pequenina quer ser bailarina. Mas depois esquece todas as danças, e também quer dormir como as outras crianças. Estudando o texto Agora, em seu caderno de estudos, faça os itens abaixo:

9 Leitura silenciosa do texto. Leitura em voz alta duas ou mais vezes. Leitura para um adulto. Conte com suas palavras o que você entendeu do texto. Copie o texto com letra cursiva. Escreva as palavras que você não conhece e peça para que um adulto o ajude a descobrir. 1- Você conhece alguma menina que dança balé? 2- Escreva o nome dela e como ela é. 3- Escreva um pequeno texto falando sobre algo que você gostaria de ser quando crescer, depois ilustre.

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19 A ARCA DE NOÉ Chovia muito. O plic... plic... das águas não parava. Em breve, os animais morreriam afogados. Nosso Senhor teve pena deles. Mandou que o velho Noé os abrigasse. Este morava em uma grande casa. Em uma arca. Fora presente do Senhor. O bondoso Noé sorriu. Depois abriu a porta de sua arca. Para lá subiram os animais, aos casais... Um animal masculino e outro feminino: O galo e a galinha O peru e a perua O coelho e a coelha O pavão e a pavoa O macaco e a macaca Depois de alguns dias, a chuva parou. Uma pombinha branca foi ver a terra. Encontrou o sol a secá-la. Então Noé abriu a porta da arca. De lá partiram os animais. Foram para suas antigas moradas. Até hoje vivem tranquilos. Cada qual com sua companheira: O bode e a cabra O porco e a porca O boi e a vaca O leão e a leoa O cavalo e a égua O carneiro e a ovelha O cão e a cadela. (Nazir Cardoso. Em: Revista Pedagógica Brasileira.)

20 Leitura silenciosa do texto. Estudando o texto Leitura em voz alta duas ou mais vezes. Leitura para um adulto. Conte com suas palavras o que você entendeu do texto. Escreva as palavras que você não conhece e peça para que um adulto o ajude a descobrir. 1- Copie o título do texto: 2- Numere os parágrafos do texto. Quantos parágrafos tem o texto: 3- Procure no dicionário o significado das palavras: Abrigar - Arca- 4- Responda com frases completas: a) O que aconteceria aos animais se Noé não os abrigasse? b) Escreva quatro casais de animais que subiram na arca:

21

22 1- Faça o que se pede: Leitura silenciosa do texto. Leitura em voz alta duas ou mais vezes. Leitura para um adulto. Conte com suas palavras o que você entendeu do texto. Escreva as palavras que você não conhece e peça para que um adulto o ajude a descobrir. PIPOCA

23 1- Cole juntas as fichas que correspondem a mesma quantidade:

24 Faça o que se pede: Leitura silenciosa do texto. Leitura em voz alta duas ou mais vezes. Leitura para um adulto. Conte com suas palavras o que você entendeu do texto. Escreva as palavras que você não conhece e peça para que um adulto o ajude a descobrir. Faça o que se pede: Leitura silenciosa do texto. Leitura em voz alta duas ou mais vezes. Leitura para um adulto. Conte com suas palavras o que você entendeu do texto. Escreva as palavras que você não conhece e peça para que um adulto o ajude a descobrir.

25 Estudando o texto 1- Numere os parágrafos do texto. Quantos parágrafos tem o texto: 2- Responda: a) O que representa a pelada para Vitinho? b) Quais os personagens do texto? c) Por que o menino chegou triste em casa? d) O que ele achou que iria acontecer no próximo jogo? e) Qual o ensinamento que o pai tentou passar para o filho? 3- Procure no dicionário o significado das palavras: Craque- Tempestade- 4- Forme uma frase com cada uma das palavras acima ( questão 3): 5- Faça, em seu caderno de estudo, um desenho de uma partida de futebol.

26 1. COMPLETE, SEGUINDO O MODELO:

27 Casa e seu dono Elias José ESSA CASA É DE CACO QUEM MORA NELA É O MACACO. ESSA CASA TÃO BONITA QUEM MORA NELA É A CABRITA. ESSA CASA DE CIMENTO QUEM MORA NELA É O JUMENTO. ESSA CASA É DE TELHA QUEM MORA NELA É A ABELHA. ESSA CASA É DE LATA QUEM MORA NELA É A BARATA. ESSA CASA É ELEGANTE QUEM MORA NELA É O ELEFANTE. E DESCOBRI DE REPENTE QUE NÃO FALEI EM CASA DE GENTE. Leitura silenciosa do texto. Leitura em voz alta duas ou mais vezes. Leitura para um adulto. Conte com suas palavras o que você entendeu do texto. Escreva as palavras que você não conhece e peça para que um adulto o ajude a descobrir.

28 1) Estudando o texto

29 2) Escreva o nome dos animas que aparecem no texto. 3) Decore essa poesia e declame para a mamãe.

30 1. Pinte da mesma cor os quadrinhos onde aparecem escritas que representam a mesma quantidade: Complete a tabela: Escreva por extenso, em seu caderno, os números abaixo:

31 O LEÃO E O RATO Um leão dormia espichado debaixo da sombra boa de uma árvore. Veio um rato e começou a passear no corpo daquele poderoso animal. O felino não tardou a despertar e pegou o ratinho com uma de suas patas. Assustado, o pequeno roedor implorou: - Ó, por favor, não me mate. Peço-lhe que me deixe ir. Se o fizer um dia poderei ajudá-lo de alguma maneira. O leão desistiu de esmagar o animalzinho e deixou que fosse embora. Algum tempo depois o leão ficou preso na rede de uns caçadores. Nisso apareceu o ratinho, roeu as cordas e o soltou. Moral: uma boa ação ganha outra.

32 Estudando o texto 1- Faça o que se pede: Leitura silenciosa do texto. Leitura em voz alta duas ou mais vezes. Leitura para um adulto. Conte com suas palavras o que você entendeu do texto. Escreva as palavras que você não conhece e peça para que um adulto o ajude a descobrir. _ 2- Numere os parágrafos do texto. Quantos parágrafos tem o texto? 3- Responda com frases completas: a) Como o leão dormia debaixo da árvore? b) O que o ratinho disse ao leão? c) Onde o leão ficou preso, algum tempo depois? d) O que o ratinho fez para soltar o leão? e) Qual a moral da história?

33 Agora escreva, o que esse texto tem de parecido com o anterior?

34

35

36

37 1- EM CADA FLOR, PINTE A PÉTALA QUE CORRESPONDE AO RESULTADO DA ADIÇÃO INDICADA NO MIOLO: 2- Vamos encontrar as somas para cada número correspondente. Veja o exemplo:

38

39

40

2º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA. Avaliação NAME. Caderno do aluno 2º ANO. 1 semestre. Escola: Aluno: Turma:

2º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA. Avaliação NAME. Caderno do aluno 2º ANO. 1 semestre. Escola: Aluno: Turma: 2º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Avaliação NAME 1 semestre 2º ANO ensino fundamental Escola: Aluno: Caderno do aluno Turma: NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME

Leia mais

2º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA. Avaliação NAME. Caderno do professor 2º ANO. 1 semestre. Escola: Aluno: Turma:

2º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA. Avaliação NAME. Caderno do professor 2º ANO. 1 semestre. Escola: Aluno: Turma: 2º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Avaliação NAME 1 semestre 2º ANO ensino fundamental Escola: Aluno: Caderno do professor Turma: NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME

Leia mais

CECÍLIA MEIRELLES CIRANDA CULTURAL 2º ANO A/2011 CIRANDA CULTURAL_POEMAS

CECÍLIA MEIRELLES CIRANDA CULTURAL 2º ANO A/2011 CIRANDA CULTURAL_POEMAS CECÍLIA MEIRELLES 1901-1964 CIRANDA CULTURAL_POEMAS 2º ANO A/2011 CIRANDA CULTURAL 2º ANO A/2011 ILUSTRADORES: AILA, ANA LUIZA VIANNA, LIVIA MARIA, VITÓRIA Uma Palmada Bem Dada Cecília Meireles É a menina

Leia mais

Conteúdos: - ORALIDADE - Audição atenta, em situações de interlocução, com intervenções adequadas, formulação de perguntas e opiniões

Conteúdos: - ORALIDADE - Audição atenta, em situações de interlocução, com intervenções adequadas, formulação de perguntas e opiniões Plano de Aula n. 2.160.265 Professor: GLAUZIA RODRIGUES FERREIRA Município: Rochedo Etapa de Ensino: Ensino Fundamental Ano/Fase/Modulo: 4º Ano Turno: 2 Turmas: 4º Ano A Disciplina: Língua Portuguesa Periodo:

Leia mais

QUESTÃO 01 (0,5 pt) ESCREVA, NO QUADRO ABAIXO, O SEU NOME COMPLETO: QUESTÃO 02 (1,0 pt) A PROFESSORA VAI LER O POEMA ABAIXO. PRESTE BASTANTE ATENÇÃO!

QUESTÃO 01 (0,5 pt) ESCREVA, NO QUADRO ABAIXO, O SEU NOME COMPLETO: QUESTÃO 02 (1,0 pt) A PROFESSORA VAI LER O POEMA ABAIXO. PRESTE BASTANTE ATENÇÃO! BOLSÃO 2014 1º Ano do Ensino Fundamental QUESTÃO 01 (0,5 pt) ESCREVA, NO QUADRO ABAIXO, O SEU NOME COMPLETO: QUESTÃO 02 (1,0 pt) A PROFESSORA VAI LER O POEMA ABAIXO. PRESTE BASTANTE ATENÇÃO! CONVITE JOSÉ

Leia mais

EXERCÍCIO COMPLEMENTAR

EXERCÍCIO COMPLEMENTAR COLÉGIO DE APLICAÇÃO DOM HÉLDER CÂMARA EXERCÍCIOS COMPLEMENTARES II DATA DE ENTREGA: / /2017 DISCIPLINA: PORTUGUÊS PROFESSOR(A): ALUNO (A):. SÉRIE: 4º ANO EXERCÍCIO COMPLEMENTAR 1. Leia o texto abaixo

Leia mais

Sugestões de textos para o estudo em casa. 1º ano

Sugestões de textos para o estudo em casa. 1º ano Sugestões de textos para o estudo em casa 1º ano A vaca Rebeca Regina Siguemoto e Martinez Rebeca sapeca ganhou na loteca uma linda cueca. _ O que vou fazer com essa cueca? _ Gostaria mesmo de uma boneca

Leia mais

Sugestão de Estudo. 1º ano. 1- Complete o alfabeto com letra cursiva. Observe o traçado da letra.

Sugestão de Estudo. 1º ano. 1- Complete o alfabeto com letra cursiva. Observe o traçado da letra. _ 1- Complete o alfabeto com letra cursiva. Observe o traçado da letra. 2- Copie da ficha, em seu caderno de estudo, o alfabeto minúsculo com letra cursiva. 3- Escreva, em seu caderno de estudo, seu nome

Leia mais

Atividades Avaliativas

Atividades Avaliativas Atividades Avaliativas Língua Portuguesa 4 o ano 2 o bimestre Nome: data: 1 Leia atentamente o texto e responda as questões a seguir. Era um lobo muito bobo Que fome sentia aquele lobo! Então, resolveu

Leia mais

AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE

AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE ALUNO: DATA: / / TURMA: AVALIAÇÃO 1. Assinale a alternativa que traz o nome das palavras cuja sílaba pronunciada com mais intensidade é a antepenúltima. a) Proparoxítona. b) Paroxítona.

Leia mais

Primeiro ano Lista de cores

Primeiro ano Lista de cores Primeiro ano Lista de cores AMARELO VERMELHO ROSA LILÁS COR A COR DO VESTIDO DA MAGALI É AMARELO. -------------------------------------------------------- ORIENTAÇÕES. DITAR SEM ESCANDIR. FOLHA BRANCA

Leia mais

A Arca de Noé. COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION Troca do livro. Semana de 2 a 6 de junho quarta-feira segunda-feira quinta-feira

A Arca de Noé. COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION Troca do livro. Semana de 2 a 6 de junho quarta-feira segunda-feira quinta-feira COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION Troca do livro LIÇÕES DE PORTUGUÊS E HISTÓRIA/ 4º ano 4º A 4º B 4º C Semana de 2 a 6 de junho quarta-feira segunda-feira quinta-feira Segunda-feira 2 de junho de 2014. Leia

Leia mais

AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE

AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE ALUNO: DATA: / / TURMA: AVALIAÇÃO 1. Assinale a alternativa que traz o nome das palavras cuja sílaba pronunciada com mais intensidade é a antepenúltima. a) Proparoxítona. b) Paroxítona.

Leia mais

Apresentação da Disciplina. Arte na Escola. Flávia Lêda. Redação

Apresentação da Disciplina. Arte na Escola. Flávia Lêda. Redação Flávia Lêda Redação Apresentação da Disciplina Arte na Escola 1 26/02/2019 TEMPO DE AULA: 50 min ACOLHIMENTO CONTEÚDO: Apresentação da disciplina GÊNEROS TEXTUAIS: Crônica argumentativa EXPLANAÇÃO DO CONTEÚDO:

Leia mais

Projeto Pitanguá Sugestão de Avaliação de Português 1ª série (2º ano) 4º bimestre

Projeto Pitanguá Sugestão de Avaliação de Português 1ª série (2º ano) 4º bimestre Projeto Pitanguá 1 Projeto Pitanguá Sugestão de Avaliação de Português 1ª série (2º ano) 4º bimestre Interpretação de Texto Professor: fazer a leitura do texto e o entendimento oral antes da aplicação

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION. Lições de Matemática e de Ciências 3º ano. Semana de 11 a 15 de março.

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION. Lições de Matemática e de Ciências 3º ano. Semana de 11 a 15 de março. COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION Lições de Matemática e de Ciências 3º ano Semana de 11 a 15 de março. Segunda-feira Curitiba, 11 de março de 2013. Pinte o desenho do Coelho Branco, personagem da história

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS RECUPERAÇÃO Ano: 1º - Ensino Fundamental - Data: 8 / 5 / 2018 VOCÊ ESTÁ RECEBENDO AS ORIENTAÇÕES DE ESTUDO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Leia mais

PROVA DE LÍNGUA PORTUGUESA S.I. DE CHAVILLE

PROVA DE LÍNGUA PORTUGUESA S.I. DE CHAVILLE PROVA DE LÍNGUA PORTUGUESA EPREUVE DE LANGUE PORTUGAISE 6ème S.I. DE CHAVILLE JUNHO 2008 JUIN 2008 IDENTIFICAÇÃO Nome do aluno: Data de nascimento: Nacionalidade: Morada: Nome do pai: Nome da mãe: Escola

Leia mais

Goiânia, 03 de outubro de Professora: Aluno(a): 1 ano do Ensino Fundamental I. Dia: 03/10/2016 2ª Feira

Goiânia, 03 de outubro de Professora: Aluno(a): 1 ano do Ensino Fundamental I. Dia: 03/10/2016 2ª Feira Goiânia, 03 de outubro de 2016. Professora: Aluno(a): 1 ano do Ensino Fundamental I. De sonhos e conquistas Ciências:No caderno. Dia: 03/10/2016 2ª Feira Recorte e cole o Anexo I em seu caderno e faça

Leia mais

ESCOLA NOME ELE TINHA UM CONHECIDO POR E QUE PROTEGE A E OS.

ESCOLA NOME ELE TINHA UM CONHECIDO POR E QUE PROTEGE A E OS. TATU NA CASCA ERA UMA VEZ UM SACI QUE VIVIA SEMPRE MUITO CONTENTE. ELE TINHA UM CONHECIDO POR E QUE PROTEGE A E OS. OUTRO DIA, SALVOU DOS MALVADOS UMA PACA, UM VEADO, UMA COTIA E ATÉ O QUE ESTAVA VIRANDO

Leia mais

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA º SEMESTRE 5º ANO FASE COMPLEMENTAR UME. Nome

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA º SEMESTRE 5º ANO FASE COMPLEMENTAR UME. Nome AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 2011 1º SEMESTRE 5º ANO FASE COMPLEMENTAR UME Nome N. 5º ano Professor (a) 1. Numa viagem de 650 km, Pedro e sua família percorreram 256 km e fizeram uma parada para o almoço. Quantos

Leia mais

Projeto Educacional Poetinha Centenário Versinhos Imaginários

Projeto Educacional Poetinha Centenário Versinhos Imaginários 4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Projeto Educacional Poetinha Centenário Versinhos Imaginários Para você, o que é poema? VERSOS E ESTROFES Poema é um texto organizado em versos e estrofes. Cada linha

Leia mais

ESCOLA MUNICIPAL ANÁPOLIS, PROFESSORA: ALUNO (A): ANO: 1 OBSERVE SUA SALA E SEUS COLEGAS E PINTE OS QUADRADINHOS:

ESCOLA MUNICIPAL ANÁPOLIS, PROFESSORA: ALUNO (A): ANO: 1 OBSERVE SUA SALA E SEUS COLEGAS E PINTE OS QUADRADINHOS: ESCOLA MUNICIPAL ANÁPOLIS, PROFESSORA: ALUNO (A): ANO: 1 OBSERVE SUA SALA E SEUS COLEGAS E PINTE OS QUADRADINHOS: CONTE QUANTAS MENINAS TEM NA SUA SALA DE AULA. PINTE OS QUADRADINHOS. QUANTAS MENINAS SÃO?

Leia mais

PLANEJAMENTO LIVRO INFANTIL. Professora: Ana Néri Marsilio Borges. E.M.E.F. Senador Teotônio Vilela

PLANEJAMENTO LIVRO INFANTIL. Professora: Ana Néri Marsilio Borges. E.M.E.F. Senador Teotônio Vilela PLANEJAMENTO LIVRO INFANTIL Professora: Ana Néri Marsilio Borges E.M.E.F. Senador Teotônio Vilela Livro: A galinha ruiva Recontado por Elza Fiúza Competências Objetivo geral Objetivos específicos Estratégias

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO III ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO III ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA MANTENEDORA DA PUC Minas E DO COLÉGIO SANTA MARIA ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO III ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF 2016 Caro(a) aluno(a), É tempo de conferir os conteúdos

Leia mais

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Ciências

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Ciências COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Ciências Nome: Ano: 3º Ano 2ª Etapa 2014 Colégio Nossa Senhora da Piedade Área do Conhecimento: Ciências Naturais Disciplina:

Leia mais

BRASIL Avaliando a alfabetização

BRASIL Avaliando a alfabetização PROVINHA BRASIL Avaliando a alfabetização CADERNO DO ALUNO TESTE 1 PRIMEIRO SEMESTRE - 2010 NOME: CADERNO DO ALUNO teste capa verde.indd 1 13/1/2010 08:37:28 CADERNO DO ALUNO teste capa verde.indd 2 13/1/2010

Leia mais

Língua Portuguesa. Teste Intermédio de Língua Portuguesa. Caderno 1. Teste Intermédio. 2.º Ano de Escolaridade

Língua Portuguesa. Teste Intermédio de Língua Portuguesa. Caderno 1. Teste Intermédio. 2.º Ano de Escolaridade Teste Intermédio de Língua Portuguesa Caderno 1 Teste Intermédio Língua Portuguesa 2.º Ano de Escolaridade Duração do Teste: 45 min (Caderno 1) + 30 min (pausa) + 45 min (Caderno 2) 03.06.2011 Nome do

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa / ORIENTAÇÃO DE ESTUDO Ano: 1º - Ensino Fundamental - Data: 2 / 4 / 2019 ORIENTAÇÃO DE ESTUDO PARA A AVALIAÇÃO TRIMESTRAL 1 a ETAPA CONTEÚDO DE ESTUDO:

Leia mais

Fica comigo. Abelha, vem brincar comigo. Não posso. Vou procurar a ave. Ave, vem cantar comigo. Não posso. Vou procurar o gato.

Fica comigo. Abelha, vem brincar comigo. Não posso. Vou procurar a ave. Ave, vem cantar comigo. Não posso. Vou procurar o gato. GiraG i a Sol o l Revista Infantil da Associação Progresso Nº 5 Setembro 2012 Praia do Tofo S Nº 5 Sete Página - Sumário 2 Um Conto 5 Os nossos direitos 6 O respeito 7 Como fazer... 8 A nossa saúde 9 O

Leia mais

DISCIPLINA: Ciências DATA DA REALIZAÇÃO: 07/05/2012. Fazer uma pesquisa no caderno de ciências sobre as espécies mais ameaçadas de extinção.

DISCIPLINA: Ciências DATA DA REALIZAÇÃO: 07/05/2012. Fazer uma pesquisa no caderno de ciências sobre as espécies mais ameaçadas de extinção. FICHA DA SEMANA 3º ANO A/B Instruções: 1. Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue a professora no dia seguinte; 2. As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno,

Leia mais

EXERCÍCIOS DE LÍNGUA PORTUGUESA 3º BIMESTRE

EXERCÍCIOS DE LÍNGUA PORTUGUESA 3º BIMESTRE Nome: Nº.: Ano: 6º Profª.: Fabiana Almeida T.: EXERCÍCIOS DE LÍNGUA PORTUGUESA 3º BIMESTRE 1- Leia com atenção e em seguida faça o que se pede: De que lugar do mundo vem o sorvete? Essa delícia gelada

Leia mais

VAMOS ANALISAR A CAPA DO LIVRO: O NOME DO LIVRO É: O NOME DA AUTORA: O NOME DO ILUSTRADOR: QUANTOS PINGOS APARECEM: QUANTAS CORES APARECEM:

VAMOS ANALISAR A CAPA DO LIVRO: O NOME DO LIVRO É: O NOME DA AUTORA: O NOME DO ILUSTRADOR: QUANTOS PINGOS APARECEM: QUANTAS CORES APARECEM: VAMOS ANALISAR A CAPA DO LIVRO: O NOME DO LIVRO É: O NOME DA AUTORA: O NOME DO ILUSTRADOR: QUANTOS PINGOS APARECEM: QUANTAS CORES APARECEM: QUAL É O PINGO QUE QUER PINTAR O MUNDO DE AMARELO? PINTE AS VOGAIS

Leia mais

Saindo de férias com... Educadoras: Milene, Ana Paula e Karla. 2ºs anos

Saindo de férias com... Educadoras: Milene, Ana Paula e Karla. 2ºs anos Saindo de férias com... Educadoras: Milene, Ana Paula e Karla 2ºs anos 1 SERÁ UMA DELÍCIA CURTIR ESSA HISTÓRIA COM VOCÊ! FAÇA TODAS AS ATIVIDADES COM LETRA CURSIVA! Fique atento nestas dicas da sua educadora:

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa ORIENTAÇÃO DE ESTUDO Ano: 1º - Ensino Fundamental - Data: 9 / 4 / 2018 CONTEÚDO DE ESTUDO: Ler palavras; Ler pequenos textos apoiando-se em pistas gráficas

Leia mais

COLÉGIO MARQUES RODRIGUES - SIMULADO

COLÉGIO MARQUES RODRIGUES - SIMULADO COLÉGIO MARQUES RODRIGUES - SIMULADO Estrada da Água Branca, 2551 Realengo RJ Tel: (21) 3462-7520 PROFESSOR ALUNO ÉRICA PINHEIRO DISCIPLINA Português TURMA SIMULADO: P4 301 Questão 1 Cachos é o coletivo

Leia mais

Exercício Extra 19 A COISA

Exercício Extra 19 A COISA Exercício Extra 19 Nome: Turma: LÍNGUA PORTUGUESA 3º ano do Ensino Fundamental Data:20/06/2016 Data de devolução: 27/06/16 A COISA A casa do avô de Alvinho era uma dessas casas antigas, grandes, que têm

Leia mais

3º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA. Avaliação NAME. Caderno do aluno 3º ANO. 1 semestre. Escola: Aluno: Turma:

3º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA. Avaliação NAME. Caderno do aluno 3º ANO. 1 semestre. Escola: Aluno: Turma: 3º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Avaliação NAME 1 semestre 3º ANO ensino fundamental Escola: Aluno: Caderno do aluno Turma: NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME

Leia mais

DATA: / / 2016 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: %

DATA: / / 2016 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: % SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: / / 206 UNIDADE: I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

FESTA DE ENCERRAMENTO 2018 INFANTIL - TEMA: ARCA DE NOÉ FANTASIA ALINE BARROS

FESTA DE ENCERRAMENTO 2018 INFANTIL - TEMA: ARCA DE NOÉ FANTASIA ALINE BARROS FESTA DE ENCERRAMENTO 2018 INFANTIL - TEMA: ARCA DE NOÉ FANTASIA ALINE BARROS FANTASIA ALINE BARROS Meninas: colã branco ou azul claro e saia de tule colorida (conforme o modelo) Acessórios: sapatilha

Leia mais

Olá, amiguinho, o menor inseto até o maior peixe do mar; desde a menor pedrinha até a mais alta montanha; desde a

Olá, amiguinho, o menor inseto até o maior peixe do mar; desde a menor pedrinha até a mais alta montanha; desde a Olá, amiguinho, 1 Você está pronto para iniciar um período de estudos? Prepare-se, porque separamos muita coisa legal pra você fazer na sua revista. Ela está cheia de histórias bíblicas e atividades divertidas

Leia mais

Projeto Pitanguá Sugestão de Avaliação de Português 1ª série (2º ano) 3º bimestre

Projeto Pitanguá Sugestão de Avaliação de Português 1ª série (2º ano) 3º bimestre Projeto Pitanguá 1 Projeto Pitanguá Sugestão de Avaliação de Português 1ª série (2º ano) 3º bimestre Colégio: Nome: Número: Turma: Data: Leia o texto com muita atenção. Avião de Papel De dobra Em dobra.

Leia mais

Versão RECONTO. O Principezinho. PLIP003 De Antoine De Saint Exupéry

Versão RECONTO. O Principezinho. PLIP003  De Antoine De Saint Exupéry O Principezinho De Antoine De Saint Exupéry Versão RECONTO Adaptação e revisão de texto Judite Vieira e Maria da Luz Simão Escola Secundária Afonso Lopes Vieira Leiria PLIP003 www.plip.ipleiria.pt Este

Leia mais

DATA: 02 / 05 / 2016 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA:

DATA: 02 / 05 / 2016 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA UNIDADE: DATA: 02 / 05 / 206 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A):

Leia mais

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa Nome: Ano: 5º Ano 2º Etapa 2014 Colégio Nossa Senhora da Piedade Área do Conhecimento: Códigos e Linguagens

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia CONTEÚDO DE ESTUDO: Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Ciências / ORIENTAÇÃO DE ESTUDO Ano: 2º - Ensino Fundamental - Data: 9 / 4 / 2018 Partes de uma planta. Desenvolvimento e reprodução das plantas,

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

O leão e o ratinho. Leia o texto com atenção:

O leão e o ratinho. Leia o texto com atenção: Leia o texto com atenção: O leão e o ratinho Um leão, cansado de tanto caçar, dormia espichado à sombra de uma boa árvore. Vieram uns ratinhos passear em cima dele e então acordou. Todos conseguiram fugir,

Leia mais

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: Pinóquio

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: Pinóquio 1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: Leia o texto. Pinóquio Certa vez, um velho carpinteiro chamado Gepeto fez um boneco de madeira. Deu-lhe o nome de Pinóquio. De repente o boneco criou vida. Gepeto

Leia mais

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 28/04/2013 AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Versículos para Decorar 1 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo Células Intergeracionais TEMA: ESPADA DO ESPÍRITO 06/09/2015 Versículo Chave Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS Ano: 1º - Ensino Fundamental - Data: 8 / 11 / 2018 ORIENTAÇÕES DE ESTUDO PARA A AVALIAÇÃO TRIMESTRAL - 3 a ETAPA - CONTEÚDO: Fluência

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE PORTUGUÊS E HISTÓRIA - 5 ano Semana de 26 a 30 de maio de 2014.

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE PORTUGUÊS E HISTÓRIA - 5 ano Semana de 26 a 30 de maio de 2014. COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE PORTUGUÊS E HISTÓRIA - 5 ano Semana de 26 a 30 de maio de 204. Segunda-feira Curitiba, 26 de maio de 204. Leia com atenção a reportagem abaixo e responda: Troca

Leia mais

os 4 eixos: Leitura; Produção de textos; Oralidade; Análise Linguística. Outras áreas:

os 4 eixos: Leitura; Produção de textos; Oralidade; Análise Linguística. Outras áreas: NOME DA HISTÓRIA: Competências Objetivos Estratégias em Língua Portuguesa (contemplando PLANEJAMENTO: HISTÓRIA EM QUADRINHOS PROFESSORA: Iracema Pavão Vida de passarinho Leitura; produção textual; oralidade;

Leia mais

as pessoas do mundo. Ele fez isso porque nos ama Nome muito. Devemos ser gratos a ele por nos criar e cuidar de Classe

as pessoas do mundo. Ele fez isso porque nos ama Nome muito. Devemos ser gratos a ele por nos criar e cuidar de Classe Olá, amiguinho, É com muita alegria que vamos iniciar mais um período de estudos. E será muito interessante. Nós preparamos muita coisa legal e divertida para você fazer. A sua revista está cheia de histórias

Leia mais

ESCOLA MUNICIPAL ANÁPOLIS PROFESSORA: ALUNO: ANO: MÊS: DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO

ESCOLA MUNICIPAL ANÁPOLIS PROFESSORA: ALUNO: ANO: MÊS: DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO PREENCHA O CALENDÁRIO ABAIXO: MÊS: DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO AGORA, OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA: A) QUE MÊS É ESSE? B) QUANTOS DIAS TÊM O MÊS? C) EM QUE DIA DA SEMANA COMEÇOU

Leia mais

Sugira que monte o alfabeto ou tente escrever palavras com sílabas simples. Deixe-o brincar com jogos de montar palavras ou com letras móveis.

Sugira que monte o alfabeto ou tente escrever palavras com sílabas simples. Deixe-o brincar com jogos de montar palavras ou com letras móveis. NOME: 1º ANO Queridos Pais e Responsáveis, O primeiro semestre chegou ao fim. Muitos desafios foram superados e as dificuldades aos poucos diminuindo cada dia mais. As férias tão aguardadas chegaram, aproveite

Leia mais

UNIDADE: DATA: 28 / 11 / 2015 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA:

UNIDADE: DATA: 28 / 11 / 2015 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA UNIDADE: DATA: 28 / / 205 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A):

Leia mais

FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ

FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ Filho está na hora de ir à igreja, vamos! Você já leu sua Bíblia hoje? Então, vamos logo. FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ 24.14-16 Talvez você também vá à igreja ou leia a Bíblia porque sua mãe (ou alguém outro)

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 1º - Ensino Fundamental - Data: 10 / 10 / 2018 LEIA o texto três vezes. ATIVIDADE 1 Convide um adulto para escutar e apreciar

Leia mais

- Professora Sofia Almeida - A princesa baixinha

- Professora Sofia Almeida - A princesa baixinha 2.º ano Português AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA QUINTA DO CONDE Escola Básica Integrada da Quinta do Conde - Professora Sofia Almeida - Nome: Data: / / 1. Lê o texto todo com muita atenção. Avaliação da minha

Leia mais

Educação Infantil 5 anos - 1º Semestre

Educação Infantil 5 anos - 1º Semestre Educação Infantil 5 anos - 1º Semestre Diretor-Presidente Edson Urubatan Direção Pedagógica Barbara Fernandes Relações Públicas Simone Pestana Autora Jaqueline Cidrão Rodrigues de Medeiros Edição de Texto

Leia mais

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: 14 DE MARÇO: DIA DA POESIA

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: 14 DE MARÇO: DIA DA POESIA 1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: 14 DE MARÇO: DIA DA POESIA Poesia é a arte de escrever obras em verso. Como arte, ela recria a realidade, ou seja, o artista cria um outro mundo. A poesia ganhou

Leia mais

Ficha da semana 4º ano A, B e C. Disciplina: Língua Portuguesa Data da realização: 7/4/2015

Ficha da semana 4º ano A, B e C. Disciplina: Língua Portuguesa Data da realização: 7/4/2015 Ficha da semana 4º ano A, B e C. Instruções: 1- Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue à professora no dia seguinte. 2- As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno

Leia mais

Sugestões de avaliação. Português Compreensão de texto 2 o ano Unidade 4

Sugestões de avaliação. Português Compreensão de texto 2 o ano Unidade 4 Sugestões de avaliação Português Compreensão de texto 2 o ano Unidade 4 5 Nome: Data: Unidade 4 Leia o conto e responda às questões de 1 a 10. O macaco que perdeu a banana O macaco estava comendo uma banana

Leia mais

Projeto de Férias Armazém do Folclore

Projeto de Férias Armazém do Folclore Projeto de Férias Armazém do Folclore Nome: 4º ano: Corpo Cérebro Coração Alma As aulas estão chegando ao fim e as férias já estão aí, aproveite e equilibre as quatro partes que te constituem! Ficar em

Leia mais

Sistema COC de Educação Unidade Portugal

Sistema COC de Educação Unidade Portugal Sistema COC de Educação Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2010. Nome: 2 o ano (1 a série) AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO IV 2 o BIMESTRE Eixo temático De olho na natureza Disciplina/Valor Português

Leia mais

Fábulas dos alunos do 4º ano A 2016

Fábulas dos alunos do 4º ano A 2016 Fábulas dos alunos do 4º ano A 2016 O MENINO E O LEÃO Um menino e o leão amavam brincar de jogar disco, um dia o disco caiu em cima da casa da amiga deles, ela foi lá entregar o disco para eles e convidaram

Leia mais

A mãe LÍNGUA PORTUGUESA

A mãe LÍNGUA PORTUGUESA 2º ANO Nome : Data : / / LÍNGUA PORTUGUESA INFORMAÇÃO : RUBRICA : Lê o texto com atenção. Copia-o para o teu caderno. A mãe Minha mãe tem flores nos olhos sacos de estrelas nas mãos, nos braços, luas brancas

Leia mais

BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 4 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL

BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 4 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 4 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ====================================================================== Texto 1 O Sapo e a Cobra Era uma

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO Língua Portuguesa

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO  Língua Portuguesa Desafio de Língua Portuguesa 3 ano EF 2D 2016 1/ 6 CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO www.cenm.com.br 2 o DESAFIO CENM - 2016 Língua Portuguesa 1. Separe as palavras nos balões corretos de acordo com as indicações:

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION. Leia o texto abaixo para realizar as lições de Língua Portuguesa da semana. A FADA QUE TINHA IDEIAS

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION. Leia o texto abaixo para realizar as lições de Língua Portuguesa da semana. A FADA QUE TINHA IDEIAS COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION Lições de Português, História e Vivência Religiosa 3º ano Semana de 13 a 17 de junho de 2016. Troca do Livro 3º A, B e D 3º C quinta ta-feira segunda-feira Leia o texto abaixo

Leia mais

O menino que aprendeu a ver Ruth Rocha

O menino que aprendeu a ver Ruth Rocha LIÇÕES DE PORTUGUÊS E HISTÓRIA - 3 ano Semana de 6 a 10 de março de 2017 Leia o texto de Ruth Rocha para fazer as lições de Língua Portuguesa: Troca do livro 3º A 3º B e 3º C quinta-feira segunda-feira

Leia mais

DATA: BRUMADO, DE MARÇO DE PREENCHA O QUADRINHO COM A LETRA INICIAL DO NOME DE CADA ANIMAL:

DATA: BRUMADO, DE MARÇO DE PREENCHA O QUADRINHO COM A LETRA INICIAL DO NOME DE CADA ANIMAL: Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: 162.426.20/0001-77 ALUNO(A) DATA: BRUMADO, DE MARÇO DE A3 PREENCHA O QUADRINHO COM A LETRA INICIAL DO NOME DE CADA ANIMAL:

Leia mais

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma-21.2.2016 É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, Jesus, quando me faltar a coragem para iniciar um novo dia

Leia mais

ATIVIDADES PARA O 5 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Português UMA DAS MARIAS

ATIVIDADES PARA O 5 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Português UMA DAS MARIAS ATIVIDADES PARA O 5 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Nome: Português UMA DAS MARIAS Um dia, Maria chegou em casa da escola, muito triste. O que foi? perguntou a mãe de Maria. Mas Maria nem quis conversa. Foi

Leia mais

EDITADO PELA: Karin Strobel

EDITADO PELA: Karin Strobel ALUNO: 2017 EDITADO PELA: Karin Strobel ADAPTADO DO LIVRO: INICIANDO A COMUNICAÇÃO ESCRITA Valderez Prass Lemes ILUSTRAÇÃO DE: APOSTILA DE VOCABULÁRIOS EM LIBRAS CEADA-MS DESENHOS DE GOOGLE IMAGENS III

Leia mais

BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL

BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR: EQUIPE DE LÍNGUA PORTUGUESA BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ====================================================================== Página 1 de 12-16/07/2018-9:12

Leia mais

As Melhores 313 PIADAS. para rir sem parar

As Melhores 313 PIADAS. para rir sem parar As Melhores 313 PIADAS para rir sem parar Excesso de velocidade Depois de mandar parar uma condutora, o polícia de trânsito diz-lhe: Minha senhora, vou multá-la. Vinha a 200 quilómetros à hora! O quê???

Leia mais

DATA: 30 / 11 / 2016 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: VALOR: 10,0 CORAÇÃO ESPERTO

DATA: 30 / 11 / 2016 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: VALOR: 10,0 CORAÇÃO ESPERTO SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 30 / / 206 UNIDADE: III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A):

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL SIGMA. Quem me compra um jardim com flores? Borboletas de muitas cores, Lavadeiras e passarinhos, Ovos verdes e azuis nos ninhos?

CENTRO EDUCACIONAL SIGMA. Quem me compra um jardim com flores? Borboletas de muitas cores, Lavadeiras e passarinhos, Ovos verdes e azuis nos ninhos? 3ºAno 1.3 CIÊNCIAS 1º período 8 de abril de 2016 Cuide da organização da sua prova. Escreva de forma legível. Fique atento à ortografia e elabore respostas claras. Tudo isso será considerado na correção.

Leia mais

UNIDADE: DATA: 28 / 11 / 2015 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA:

UNIDADE: DATA: 28 / 11 / 2015 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA UNIDADE: DATA: 28 / / 205 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A):

Leia mais

1 von :36

1 von :36 1 von 22 24.05.2006 16:36 2 von 22 24.05.2006 16:36 Era uma vez, numa aldeia pequenina, uma menininha linda como uma flor; sua mãe gostava muito dela, e sua vovozinha ainda mais. 3 von 22 24.05.2006 16:36

Leia mais

Natal. 1- Cite o nome das três rosas que conversavam sobre o nascimento de Jesus. 2- Leia os trechos abaixo, em seguida escreva seus sinônimos.

Natal. 1- Cite o nome das três rosas que conversavam sobre o nascimento de Jesus. 2- Leia os trechos abaixo, em seguida escreva seus sinônimos. Natal Certa vez, três flores estavam conversando: a rosa, o jasmim e a violeta. Elas ficaram sabendo que na gruta de Belém havia nascido o Menino Jesus que iria salvar a humanidade. As três flores abraçadas

Leia mais

DISCIPLINA: Português DATA DA REALIZAÇÃO: 21/10/2013

DISCIPLINA: Português DATA DA REALIZAÇÃO: 21/10/2013 FICHA DA SEMANA 3º ANO A/B Instruções: 1. Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue a professora no dia seguinte; 2. As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno,

Leia mais

AVALIAÇÃO 2º ANO LEIA A POESIA COM ATENÇÃO:

AVALIAÇÃO 2º ANO LEIA A POESIA COM ATENÇÃO: ESCOLA: NOME: DATA: / / 2º ANO: AVALIAÇÃO 2º ANO O SAPO SALTADOR LÁ NO CANTO DO JARDIM MORA UM SAPO SALTADOR QUE SE REFRESCA NA ÁGUA PARA ESPANTAR O CALOR LEIA A POESIA COM ATENÇÃO: ESPERA CONTENTE E FACEIRO

Leia mais

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 2013 LÍNGUA PORTUGUESA 2º ANO. Escola: Professora: Aluno:

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 2013 LÍNGUA PORTUGUESA 2º ANO. Escola: Professora: Aluno: AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 2013 LÍNGUA PORTUGUESA 2º ANO Escola: Professora: Aluno: FAÇA AS QUESTÕES ABAIXO COM ATENÇÃO E COM CALMA. É UMA AVALIAÇÃO QUE VAI MOSTRAR O QUE VOCÊ JÁ SABE E O QUE PRECISA APRENDER.

Leia mais

DISCIPLINA: PORTUGUÊS DATA DA REALIZAÇÃO: 06/06/2016

DISCIPLINA: PORTUGUÊS DATA DA REALIZAÇÃO: 06/06/2016 FICHA DA SEMANA 3º ANO A/B Instruções: 1. Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue a professora no dia seguinte; 2. As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno,

Leia mais

Canção do Exílio (Gonçalves Dias) Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.

Canção do Exílio (Gonçalves Dias) Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá. Lições de Língua Portuguesa e História 5º ano Troca do Livro Semana de 24 a 28 de abril 5º A 5º B e C terça-feira quinta-feira Leia o poema a seguir para fazer as lições de Língua Portuguesa. Canção do

Leia mais

Sistema COC de Educação Unidade Portugal

Sistema COC de Educação Unidade Portugal Sistema COC de Educação Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2009. Nome: 3 o ano (2 a série) AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO II 1 o BIMESTRE Eixo temático O campo e a cidade Disciplina/Valor Português

Leia mais

Disciplina: Língua Portuguesa Data da Realização: 05/08/2013

Disciplina: Língua Portuguesa Data da Realização: 05/08/2013 Ficha da semana 4º Ano A e B Instruções: 1- Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue a Professora no dia seguinte; 2- As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno,

Leia mais

Palavras que se acumulam / Histórias de fadas e princesas O REI SAPO

Palavras que se acumulam / Histórias de fadas e princesas O REI SAPO 1 LEIA O TEXTO: O REI SAPO ERA UMA VEZ UM REI QUE TINHA FILHAS MUITO BELAS. A MAIS NOVA ERA TÃO LINDA QUE DEIXAVA AS OUTRAS IRMÃS COM CIÚMES. PRÓXIMO DO CASTELO HAVIA UM BOSQUE. DEBAIXO DE UMA ÁRVORE,

Leia mais

Colégio Mauricio Salles de Mello

Colégio Mauricio Salles de Mello Colégio Mauricio Salles de Mello Brasília, de de 20 Professor(a): Aluno(a): Ano: Turma: PLANO SEMANAL 5º ANO Semana de 11/06 a 01/07/2019 A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar

Leia mais

I. Compreensão do oral

I. Compreensão do oral Ficha de Avaliação trimestral de Português 2.º Ano 3.º Período Nome: Data: / / Avaliação: Professor(a): Encarregado de educação: I. Compreensão do oral Responde ao que te é pedido sobre o texto que acabaste

Leia mais

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO IV 2 o BIMESTRE. João e o pé de feijão

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO IV 2 o BIMESTRE. João e o pé de feijão Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 2 o ano (1ª série) AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO IV 2 o BIMESTRE Eixo temático De olho na natureza Disciplina/Valor Português 3,0 Matemática 3,0 Hist./Geog.

Leia mais

Sistema de Ensino CNEC a-16s-at-02 Português: Formação de palavras, interpretação,

Sistema de Ensino CNEC a-16s-at-02 Português: Formação de palavras, interpretação, 1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: LEÃO, Liana. Frederico Godofredo. 2 ed. São Paulo: Elementar, 2011. Seu professor fará a leitura do livro paradidático Frederico Godofredo, de Liana Leão. Após

Leia mais

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Nome Escreva o alfabeto usando letra cursiva maiúscula. A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 1º Ano - Volume 4 /2013 1 Nome Escreva o alfabeto usando letra cursiva minúscula. a b c d e f

Leia mais