certa! A ajuda Os ajudantes inteligentes da Bosch!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "certa! A ajuda Os ajudantes inteligentes da Bosch!"

Transcrição

1 A ajuda certa! Os ajudantes inteligentes da Bosch! Vá em frente! Uma mudança torna-se muito mais fácil se tivermos ajudantes fortes e resistentes. Para encontrar mais informações, assim como para dicas práticas sobre o tema mudanças, consulte o nosso website em Surpreenda-se!

2 Nós gostamos de festa quem quer se juntar a nós? É só arrumar as caixas de cartão e a festa pode começar!

3 E que tal mais umas dicas interessantes? Deixe-se inspirar pelas nossas sugestões de design e embelezamento do lar em Aqui, encontra não apenas truques e dicas para os trabalhos mais comuns em casa, mas também instruções de montagem para extraordinários objectos de design, e ainda, naturalmente, informações completas e actualizadas sobre todas as ferramentas para o lar da Bosch. 1619GX5222 PT Impresso na República Federal da Alemanha Reservados os direitos a alterações técnicas. Não nos responsabilizamos por erros de impressão. Robert Bosch, Lda. Departamento de Ferramentas Eléctricas Av. Infante D. Henrique, Lts 2E - 3E Lisboa (Codex)

4 Procuram-se ajudantes!

5 A mudança começa a: A ajuda certa! Os ajudantes inteligentes da Bosch! Coloque selo O novo endereço: A mudança começa a: A ajuda certa! Os ajudantes inteligentes da Bosch! Coloque selo O novo endereço:

6 Bons amigos, boa ferramenta. Um bom progresso na mudança. Uma mudança envolve, para além da alegria antecipada de uma nova casa, tantas coisas. Na casa antiga é necessário desmontar armários e candeeiros. Na casa nova esperam-se trabalhos de renovação. E para finalizar, as prateleiras, candeeiros e cia. têm de voltar a fazer o seu trabalho no novo local. Feliz daquele que tem os ajudantes certos. Por isso, para além dos seus amigos, tem também de se preocupar atempadamente com as ferramentas certas. Para que tenha um bom progresso não só a transportar, como a aparafusar. Aqui ficam algumas dicas.

7 Desmontar e empacotar de forma sistemática Como planejar a mudança e como tornar tudo mais fácil ao aparafusar. 4 Preparar a nova casa Há muito para fazer ao renovar. Com um bom equipamento pode tornar-se divertido. 6 Adeus casa antiga Até a despedida tem de ser habilmente organizada. Aqui ficam algumas dicas. 8 Divirta-se na montagem Medir, fixar e pendurar é mais fácil do que se pensa. 9 Lista para uma mudança descontraída 14

8 Desmontar e empacotar de forma inteligente e sistemática! Dica de mudança 1 Um bom planejamento é metade da mudança. Por isso, defina cerca de 3 meses antes da mudança o que deve ser feito, quando e por quem. E comece pela arrumação. Uma vez que libertar-se do que não é necessário, reduz o esforço na mudança. Depois determine o número de ajudantes de que necessita, onde irá arranjar um caminhão de mudanças, o número de caixa de cartão de que precisa e o que irá servir aos seus ajudantes para manter o bom humor.

9 Aparafusar, aparafusar, aparafusar. Com as aparafusadoras certas é tudo mais fácil! Desmontar armários do quarto, móveis da cozinha, estantes de livros numa mudança há muito para desaparafusar. Para isso, a compacta aparafusadora sem fio PSR da Bosch vem mesmo a calhar. A tecnologia de lítio torna-a uma ferramenta de resistência e o peso não superior a 950 gramas faz com que não se sinta o peso nos braços, mesmo depois de aparafusar durante muito tempo. Os 10 escalões de binário reguláveis ajudam a poupar as cabeças de parafuso e, graças à bucha de aperto rápido com sistema Auto-Lock, pode trocar as pontas num instante. PSR 10,8 LI-2 IXO Com 10 milhões de exemplares, a IXO é a ferramenta eléctrica mais vendida do mundo desde Não é de admirar, uma vez que quem tem a IXO nas mãos uma vez percebe o que é a verdadeira manuseabilidade. Para que a possa utilizar facilmente, mesmo em locais de difícil acesso, a IXO também está disponível com vários adaptadores.

10 Preparar a nova casa. Que comece a diversão! Bem-vindo à sua nova casa! De facto é muito frequente que a nova casa primeiro se adapte aos novos moradores e, por isso, tenha de ser renovada. Neste caso, para si, isso significa: retirar os papéis de parede antigos e colocar novos, tirar as alcatifas gastas e colocar pavimentos novos, reparar, corrigir e muito mais. Embora, no fim, lhe esteja reservado o orgulho do próprio trabalho e a satisfação num novo ambiente. Dica de mudança 2 Na mudança para a nova casa, o importante é que tudo encaixe na perfeição. Para tal são essenciais medições precisas. Em vez de fazer malabarismos com o metro desdobrável, pode optar por um medidor laser de distâncias digital como o PLR 50 da Bosch. Com ele pode medir até 50 metros de forma 100 % fiável. E com o laser linear 360 PLL 360 pode montar plataformas e estruturas rapidamente e com precisão. PLR 50 PLL 360

11 PMF 10,8 LI Para remover pavimentos antigos, para a preparação do novo revestimento de pavimentos ou para o corte preciso de ladrilhos partidos, não existe um ajudante mais versátil que a ferramenta multifunções sem fio PMF 10,8 LI com tecnologia de lítio. Pode pôr em acção a sua vasta gama de acessórios oscilantes. Desta forma, pode serrar, cortar, lixar e raspar com uma única ferramenta, tanto quanto quiser. Diga adeus ao antigo e dê as boas-vindas ao novo. Rápido e confortável. PST 700 E PLS 300 Na colocação de soalhos de laminado ou madeira tudo se resume a milímetros. Uma serra vertical potente, leve e compacta como a PST 700 E torna fácil o trabalho controlado e, por conseguinte, preciso. O seu complemento ideal é a estação de serrar PLS 300. Com os «trabalhos de serração em formato compacto» consegue serrar até cortes em meia-esquadria exigentes de forma tão precisa que nada pode correr mal no seu novo pavimento.

12 Dica de mudança 3 Antes da mudança da antiga casa, recomenda-se a leitura do contador da electricidade, do gás e da água e, eventualmente a comunicação ao seu fornecedor de serviços da sua saída. O melhor é fazer as leituras dos contadores na presença do senhorio antigo, pois ninguém deseja discutir divergências no futuro ou pagar um valor excessivo pelo aquecimento, luz e água. Além de boas recordações, não deve deixar nada para trás na despedida da sua antiga casa. Por isso: sacuda o pó dos ombros e entre na nova casa. Tudo de bom para o futuro! Adeus casa antiga!

13 Desencaixotar, montar, sentir-se bem. É fácil quando tudo se encaixa. A mudança está feita. Agora é necessário voltar a montar tudo. E até os candeeiros, os espelhos e os quadros são fixos a novos locais com buchas e parafusos. Assim, em pouco tempo, a nova casa transforma-se no novo lar. Dica: para que as crianças se sintam confortáveis em pouco tempo e tenham algo para fazer enquanto retira tudo das caixas, deixe-os arrumar os seus brinquedos.

14 Génio universal, ferramenta multi-funções e um laser de grande utilidade. Uneo Uneo Maxx O Uneo leve e versátil. Adequado tanto para a montagem de móveis, como para furar betão. Ou o Uneo Maxx com uma potência extremamente elevada e potência de bateria suficiente até para trabalhos mais prolongados. A ferramenta de peso ligeiro para martelar mesmo no betão mais duro, aparafusar 80 ou 130 parafusos com uma carga de bateria e furar nos cantos mais pequenos! É impossível imaginar todos os trabalhos que uma mudança envolve e, posteriormente, os trabalhos em casa e no jardim sem eles os pequenos faz-tudo sem fio. Dica de mudança 4 Quem pretende pendurar as cortinas ou os quadros e furar em linha ou paralelamente, deve efectuar previamente todas as medições de forma precisa. Um ajudante inteligente é o laser de linhas cruzadas PCL 20. Projecta linhas laser na vertical e na horizontal num ângulo preciso de 90 através das quais pode alinhar tudo com precisão. E uma linha de prumo simplifica a suspensão de candeeiros exactamente sobre o centro da sua mesa. PCL 20

15 PSR 14,4 LI-2 A aparafusadora sem fio PSR 14,4 LI-2 com bateria de 14,4 V pesa apenas 1,35 quilogramas. Permite um trabalho particularmente fácil. Os 25 escalões de binário reguláveis por via mecânica controlam a sua força e para furar dispõe de um nível de perfuração sem percussão especial. E se pretender trabalhar em recantos mal iluminados não há problema: a lanterna de LED s «PowerLight» garante uma boa iluminação durante os trabalhos mesmo nos locais mais escuros. PMF 180 E Na mudança para a nova casa há sempre mais alguma coisa para serrar ou cortar. Quer seja o acesso para uma tomada de telefone ou para um interruptor de luz. E até as grelhas de ventilação para o aquecimento debaixo da bancada de cozinha encontram o seu recanto. Aqui a ferramenta multifunções PMF 180 E faz autênticas maravilhas com os seus acessórios oscilantes.

16 Explorador de paredes, rei da colagem e um cortador vivaz. PSB RE Toda a casa tem de ter um bom berbequim com percussão. Simplesmente porque com ele é possível abrir furos tão grandes que mantêm seguros até calibres pesados, como o ecrã plano giratório. O berbequim com percussão PSB RE oferece, para estes e outros casos, potência até ao fim, engrenagem de 2 velocidades, sistema Electronic, rotação reversível direita/esquerda e muito mais. E para que ao furar não se levante pó desnecessariamente, também está disponível com aspiração de pó. Quem pretende furar paredes com segurança, precisa de um explorador que veja através das paredes. O detector digital PDO Multi. O PDO Multi com visão bem definida detecta metais, canalizações de água, cabos eléctricos sob tensão ou não e estruturas em madeira até um máx. de 8 cm de profundidade de detecção. E proporcionalhe a sensação agradável de não furar no local errado. PDO Multi

17 PKP 7,2 LI Por mais que se tome atenção e tenha cuidado numa mudança há sempre algo que se parte. O suporte partido do sistema de prateleiras ou o reboque da escavadora preferida. A pistola de colar PKP 7,2 LI está pronta a utilizar após 15 s e não dá lugar a crises, nem pequenas, nem grandes. A PKP 7,2 LI não só volta a colar o que se partiu, como cola trabalhos amadores de forma extraordinária. A pistola de colar tem uma utilização segura graças à Heat protection e ao desligamento automático. Dica de mudança 5 O que fazer com caixas de cartão vazias e embalagens de cartão? Muito simples: cortar em pedaços! Pode fazê-lo da forma mais eficaz com o Xeo. O Xeo desliza sem esforço pela cartonagem de elevada espessura e, além disso, torna-se útil também na colocação de alcatifas e na decoração. Afia-se automaticamente durante a utilização, o que torna a substituição de lâminas desnecessária. Resultado: é imprescindível como ajudante em toda a casa! Xeo

18 A sua lista para uma mudança descontraída. Um aspecto muito importante numa mudança é ter tudo controlado. Queremos facilitar-lhe essa tarefa, tanto quanto possível, e para isso criámos uma lista com os passos mais importantes para a preparação e para o planeamento e organizámos um resumo de práticas ferramentas. E agora: muito êxito e muita alegria na sua nova casa! Rescindir o contrato de arrendamento atempadamente (no máximo 3 meses antes) Alterar o bilhete de identidade e o passaporte Procurar o serviço de recenseamento Notificar a empresa prestadora dos serviços de telefone / Internet e de TV por cabo, GEZ (central de cobrança de taxas dos organismos públicos de radiodifusão), a central de correios Efectuar as leituras da electricidade, do gás e da água e cancelar o contrato ou informar a empresa da sua mudança Notificar os bancos, as seguradoras, as caixas de crédito imobiliário, o infantário, a escola, a repartição de finanças Comunicar as alterações de endereço para as subscrições (jornais e revistas) Providenciar uma empresa de mudanças / um veículo de transporte / ajudantes Informar os vizinhos e o porteiro Estipular prazos com os trabalhadores (p. ex. ligação à corrente eléctrica fogão) Preparar caixas de cartão (Regra geral: 1 caixa por m²) Planejar / Preparar Opção: empresa de mudanças ou veículo de transporte com ajudantes Preparar os medicamentos importantes, uma mala para o dia e bebidas Ter todas as ferramentas Bosch importantes à mão

19 Planejamento Caneta de feltro grossa para rotular as caixas de cartão Ferramentas de corte: tesoura / Cutter / faca para alcatifa ou o Xeo da Bosch Cordão e fita adesiva resistente, cabos de extensão Sacos de congelação para colocar os parafusos Sacos de lixo, papel para cobrir Cinto de transporte, carrinho de transporte, acolchoados (na maior parte dos casos pode pedir emprestado em empresas de aluguer de automóveis) Ferramentas Ferramentas adequadas para aparafusar: Uneo / Uneo Maxx PSR 10,8 LI-2 PSR 14,4 LI-2 IXO para medir: PLR 50 para furar: Uneo / Uneo Maxx berbequins com percussão PSB para nivelar: PCL 20 PLL 360 para adaptar: PMF 10,8 LI PMF 180 E serras verticais PST PLS 300 para detectar: PDO Multi Geral: martelo Xeo PKP 7,2 LI diferentes pontas de aparafusar

20 O novo endereço: A ajuda certa! Os ajudantes inteligentes da Bosch! Coloque selo A festa começa a: O novo endereço: A ajuda certa! Os ajudantes inteligentes da Bosch! Coloque selo A festa começa a:

Assim tão prática. pode ser a potência. Make it your home. Torne a sua casa mais agradável com os berbequins sem

Assim tão prática. pode ser a potência. Make it your home. Torne a sua casa mais agradável com os berbequins sem Planeado. Feito. Assim tão prática pode ser a potência. Make it your home. Torne a sua casa mais agradável com os berbequins sem fio PSB 14,4 LI-2 e PSB 18 LI-2. Tanto faz se perfura com percussão em alvenaria

Leia mais

dimensão de força As ferramentas certas a geração Compact da Bosch Bricolage Uma nova O novo martelo perfurador universal PBH 2100 RE/SRE

dimensão de força As ferramentas certas a geração Compact da Bosch Bricolage Uma nova O novo martelo perfurador universal PBH 2100 RE/SRE As ferramentas certas a geração Compact da Bosch Bricolage Uma nova dimensão de força O novo martelo perfurador universal PBH 2100 RE/SRE NOVO! O martelo perfurador PBH 2100 RE/SRE Ergonomia perfeita graças

Leia mais

nas mãos. Toda a potência

nas mãos. Toda a potência Toda a potência nas mãos. Make it your home. Embeleze a sua casa com as rebarbadoras PWS 700-115, PWS 750-115 e PWS 850-125. Potentes e robustos, permitem uma excelente condução e controlo graças ao seu

Leia mais

Compacta, flexível, inteligente:

Compacta, flexível, inteligente: Compacta, flexível, inteligente: Uma bateria de 10,8 V para todas as ferramentas! Make it your home. Torne a sua casa mais agradável com o sistema de baterias de 10,8 V da Bosch. Quer em casa, quer no

Leia mais

Pronto! Partida. Uma nova forma de pintar. Tudo a postos. O novo rolo de pintura eléctrico PPR 250 para tintas de parede.

Pronto! Partida. Uma nova forma de pintar. Tudo a postos. O novo rolo de pintura eléctrico PPR 250 para tintas de parede. Uma nova forma de pintar. Tudo a postos. Partida. Pronto! O novo rolo de pintura eléctrico PPR 250 para tintas de parede. NOVO! O novo rolo de pintura eléctrico PPR 250 da Bosch a maneira mais fácil de

Leia mais

Casa para pássaros para a varanda ou para o jardim

Casa para pássaros para a varanda ou para o jardim Casa para pássaros para a varanda ou para o jardim Expedição ao mundo animal. Casa para pássaros Pequenos e grandes zoólogos podem em breve observar e descobrir o mundo a partir da própria porta da varanda.

Leia mais

Potente, flexível, inteligente: Uma bateria de 18 V para todas as ferramentas!

Potente, flexível, inteligente: Uma bateria de 18 V para todas as ferramentas! Novo! Mais autonomia de funcionamento Potente, flexível, inteligente: Uma bateria de 18 V para todas as ferramentas! Make it your home. Torne a sua casa mais agradável com o sistema de baterias de 18 V

Leia mais

Estruturas de serrotes para metais

Estruturas de serrotes para metais Serração Serras alternativas As máquinas de serração e as serras RIDGID foram desenvolvidas por profissionais para profissionais. Quaisquer que sejam as suas exigências em questões de serração, o programa

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Dome fixo AXIS T90C10 IR-LED. Dome fixo AXIS T90C20 IR-LED PORTUGUÊS

GUIA DO USUÁRIO. Dome fixo AXIS T90C10 IR-LED. Dome fixo AXIS T90C20 IR-LED PORTUGUÊS GUIA DO USUÁRIO Dome fixo AXIS T90C10 IR-LED Dome fixo AXIS T90C20 IR-LED PORTUGUÊS Medidas de segurança Leia com atenção este guia de instalação até o final antes de instalar o produto. Guarde o guia

Leia mais

SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L)

SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) INSTRUÇÕES DE REMANUFATURA DO CARTUCHO DE TONER SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) CARTUCHO SAMSUNG MLT-D305L TONER REMANUFATURANDO CARTUCHOS DE TONER SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) Por Javier González e a equipe

Leia mais

28 59 N 4 56 E. Muito mais do que ar frio Os sistemas de ar condicionado Truma. Sistemas de ar condicionado Truma

28 59 N 4 56 E. Muito mais do que ar frio Os sistemas de ar condicionado Truma. Sistemas de ar condicionado Truma Muito mais do que ar frio Os sistemas de ar condicionado Truma Aventa comfort Aventa eco Saphir compact Saphir comfort Saphir vario 28 59 N 4 56 E REFRIGERAÇÃO IDEAL? PRECISAMENTE ONDE QUISER. Alimentação

Leia mais

O berbequim com percussão pode ser utilizado, consoante o modo de furação, para furar todos os tipos de materiais.

O berbequim com percussão pode ser utilizado, consoante o modo de furação, para furar todos os tipos de materiais. O BERBEQUIM O berbequim com percussão pode ser utilizado, consoante o modo de furação, para furar todos os tipos de materiais. Com percussão: Pedra, granito, betão, cimento, tijolo, etc. Sem percussão:

Leia mais

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF Uma solução inovadora para as transmissões por correias É sabido

Leia mais

Lavadoras Rotativas Monodisco: PowerDisc

Lavadoras Rotativas Monodisco: PowerDisc Lavadoras Rotativas Monodisco: PowerDisc PowerDisc LS = Low Speed PowerDisc HS = High Speed PowerDisc HD = Heavy Duty Limpeza básica decapagem polimento Lavadoras Rotativas Monodisco PowerDisc dominam

Leia mais

Smart Navigation. sistemático minucioso

Smart Navigation. sistemático minucioso Smart Navigation sistemático minucioso Inteligente. Rápido. Minucioso. O novo Scout RX1 Imagine que chega a casa e esta já está aspirada. Como é possível? O nosso aspirador robot Scout RX1 torna-o possível!

Leia mais

Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com

Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com Tecnologia para a vida EXACT Parafusadeiras a Bateria / Elétricas Nossa embreagem de desligamento foi desenvolvida para minimizar a influência

Leia mais

Kit de Montagem de Mastro

Kit de Montagem de Mastro Parabéns pela aquisição do seu novo kit de montagem de mastro! Kit de Montagem de Mastro Manual de Instalação Este kit de montagem de mastro foi concebido para postes com 48 milímetros de diâmetro externo

Leia mais

Mesa de centro com tabuleiro integrado

Mesa de centro com tabuleiro integrado Mesa de centro com tabuleiro integrado Vamos para a mesa Mesa de centro com tabuleiro integrado Esta mesa de centro é genial: ela dispõe de um tabuleiro para que possa mimar as suas vistas com todo o tipo

Leia mais

Professor Ventura Ensina Tecnologia

Professor Ventura Ensina Tecnologia Professor Ventura Ensina Tecnologia Experimento PV001 Maquete com Instalação Elétrica Ensino Fundamental Direitos Reservados = Newton C. Braga 1 Maquete com Instalação Elétrica Você gostaria de aprender

Leia mais

Abrigo para bicicletas Bikeport

Abrigo para bicicletas Bikeport Abrigo para bicicletas Bikeport Proteção contra sol, vento e chuva. Abrigo para bicicletas Bikeport Está cansado guardar sua bicicleta no porão? Este Bikeport montagem própria po ajudá-lo e além disso,

Leia mais

Vamos montar um rádio CB na nossa Autocaravana

Vamos montar um rádio CB na nossa Autocaravana Vamos montar um rádio CB na nossa Autocaravana Venho desta vez com mais uma proposta, para montarmos na nossa autocaravana um rádio da Banda do Cidadão que é uma forma de comunicação rádio, de características

Leia mais

Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido

Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido A instalação dos pára-brisas, só deve ser feita por profissionais experientes, em caso de dúvida durante a instalação, favor contatar a assistência disponível

Leia mais

www.alumbra.com.br SAC 0800-193130

www.alumbra.com.br SAC 0800-193130 www.alumbra.com.br SAC 0800-193130 SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ UMA LINHA SIMPLES COM PERFORMANCE ELEVADA BARI É UMA LINHA QUE ALIA DURABILIDADE AO DESIGN SIMPLES E DE BOM GOSTO Produzida em termoplástico

Leia mais

Instruções de montagem de painel luminoso SMD da Kymco

Instruções de montagem de painel luminoso SMD da Kymco Instruções de montagem de painel luminoso SMD da Kymco Português Lista de Peças 1 X 1 Papel de registo 2 X 2 Painel principal 3 X 1 Painel luminoso 4 X 1 Suporte luminoso SMD 5 X 2 Faixas SMD, vermelha

Leia mais

GUIA DE COMPRA GALANT Gama de Arrumação

GUIA DE COMPRA GALANT Gama de Arrumação GUIA DE COMPRA GALANT Gama de Arrumação QUALIDADE Todos os componentes da gama GALANT arrumação foram testados e aprovados para uso em escritórios, de acordo com os requisitos de segurança europeus e norte-

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

Empilhador de armazenagem tridireccional ETX 513/515. Capacidade de carga de 1250/1500 kg.

Empilhador de armazenagem tridireccional ETX 513/515. Capacidade de carga de 1250/1500 kg. Empilhador de armazenagem tridireccional ETX 513/515. Capacidade de carga de 1250/1500 kg. ETX 513 com garfos telescópicos (opcional) Capacidade de carga 1250 kg Elevação máxima 10 000 mm ETX 515 com garfos

Leia mais

Você sabia. As garrafas de PET são 100% recicláveis. Associação Brasileira da Indústria do PET

Você sabia. As garrafas de PET são 100% recicláveis. Associação Brasileira da Indústria do PET Você sabia? As garrafas de PET são 100% recicláveis Associação Brasileira da Indústria do PET O Brasil é um dos maiores recicladores de PET do mundo A reciclagem é uma atividade industrial que gera muitos

Leia mais

O kit da discadora MED CALL contém: 1 discadora 1 controle remoto 1 adaptador bivolt 1 antena 1 cabo para linha telefônica 1 chave de fenda

O kit da discadora MED CALL contém: 1 discadora 1 controle remoto 1 adaptador bivolt 1 antena 1 cabo para linha telefônica 1 chave de fenda Introdução A discadora MED CALL tem diversas aplicações, como emergências médicas, coação em caso de assalto, crianças sozinhas em casa, ou qualquer outra aplicação que necessite de uma discagem automática

Leia mais

Manual de Instruções e Lista de Peças. Máquina de Costura Industrial Galoneira BC 500-01 CB

Manual de Instruções e Lista de Peças. Máquina de Costura Industrial Galoneira BC 500-01 CB Manual de Instruções e Lista de Peças Máquina de Costura Industrial Galoneira BC 500-01 CB ÍNDICE DETALHES TÉCNICOS, INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA... 01 MONTAGEM MOTOR E ROTAÇÃO DA MÁQUINA... 02 LUBRIFICAÇÃO...

Leia mais

Laser de linhas cruzadas LAX 400 O laser profissional para acabamentos de interiores

Laser de linhas cruzadas LAX 400 O laser profissional para acabamentos de interiores ...sets standards NOVO Grande diversidade de funções: Linha horizontal a 360 para abranger uma área na totalidade Ângulo de 90 para trabalhos de layout precisos Prumo para cima e para baixo Laser de linhas

Leia mais

BELA ART PISCINAS 1. A

BELA ART PISCINAS 1. A Manual de construção e instalação de piscina de vinil- BELA ART PISCINAS 1. A escolha do local. O espaço disponível para a sua área de lazer deve incluir a área de churrasqueira, a área de estar social

Leia mais

Como fazer o seu próprio escudo medieval

Como fazer o seu próprio escudo medieval Dark Ages - idade média www.sec11.cjb.net goshinryukempo@hotmail.com Idade média Como fazer o seu próprio escudo medieval Existem dois métodos, um simples e o outro bem mais elaboro. 1. O método simples:

Leia mais

Instruções de instalação

Instruções de instalação Instruções de instalação Acessórios Cabos de ligação do acumulador da caldeira de aquecimento Para técnicos especializados Ler atentamente antes da montagem. Logano plus GB225-Logalux LT300 6 720 642 644

Leia mais

BRICKA ALVENARIA ESTRUTURAL

BRICKA ALVENARIA ESTRUTURAL BRICKA ALVENARIA ESTRUTURAL BRICKA ALVENARIA ESTRUTURAL Indice ALVENARIA ESTRUTURAL MANUAL DE EXECUÇÃO E TREINAMENTO...1 O QUE É ALVENARIA ESTRUTURAL?...1 Seu trabalho fica mais fácil...1 CUIDADOS QUE

Leia mais

Algoritmos. Objetivo principal: explicar que a mesma ação pode ser realizada de várias maneiras, e que às vezes umas são melhores que outras.

Algoritmos. Objetivo principal: explicar que a mesma ação pode ser realizada de várias maneiras, e que às vezes umas são melhores que outras. 6 6 NOME DA AULA: 6 Algoritmos Duração da aula: 45 60 minutos Tempo de preparação: 10-25 minutos (dependendo da disponibilidade de tangrans prontos ou da necessidade de cortá-los à mão) Objetivo principal:

Leia mais

Dinamômetro Digital Modelos 475040 e 475044. Manual do Usuário

Dinamômetro Digital Modelos 475040 e 475044. Manual do Usuário Dinamômetro Digital Modelos 475040 e 475044 Manual do Usuário Introdução Parabéns pela sua compra do Dinamômetro Digital Extech. Esse medidor profissional, com os devidos cuidados oferecerá muitos anos

Leia mais

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos VERSÃO FOTOGRAFIA 10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos Existem várias formas de alterar o resultado final de uma foto, seja através do ISO, da velocidade do obturador, da abertura

Leia mais

REGRAS BÁSICAS PARA EXECUÇÃO DE INSTALAÇÕES ELÉCTRICAS DE BT EM LOTEAMENTOS

REGRAS BÁSICAS PARA EXECUÇÃO DE INSTALAÇÕES ELÉCTRICAS DE BT EM LOTEAMENTOS Critérios de aceitação/rejeição: o trabalho é considerado bem executado se cumprir o estabelecido no presente documento, caso contrário não é aceite, devendo proceder-se às correcções necessárias. Nota:

Leia mais

Primeiramente, vamos saber o que foi utilizado para a confecção do elevador, vamos listar as coisas utilizadas mais importantes:

Primeiramente, vamos saber o que foi utilizado para a confecção do elevador, vamos listar as coisas utilizadas mais importantes: Primeiramente, vamos saber o que foi utilizado para sua confecção, vamos listar as coisas mais importantes que foram utilizadas: Primeiramente, vamos saber o que foi utilizado para a confecção do elevador,

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO DE CASAS DE BANHO

GUIA DE INSTALAÇÃO DE CASAS DE BANHO GUIA DE INSTALAÇÃO DE CASAS DE BANHO Guia passo a passo para instalar a sua nova casa de banho Esta brochura é o seu guia para preparar e instalar você mesmo a sua casa banho. No interior, vai encontrar

Leia mais

Iluminação para ambientes exigentes

Iluminação para ambientes exigentes E2 Iluminação para ambientes exigentes 2 ETAP Luminárias com elevado fator de proteção E2 Em espaços húmidos e/ou altamente sujos, vai precisar de luminárias fechadas. Com a E2, a ETAP fornece uma solução

Leia mais

Pressionar, aumentar o desbaste ao seu gosto.

Pressionar, aumentar o desbaste ao seu gosto. Pressionar, aumentar o desbaste ao seu gosto. A multi-lixadeira PSM 10,8 LI com PowerAutomatic. NOVO! A multi-lixadeira PSM 10,8 LI. Lixar sem cabos, com toda a facilidade e muito conforto. Muito fácil

Leia mais

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos Bom Crédito Lembre-se de que crédito é dinheiro É. Benjamin Franklin, Político Americano e inventor quase impossível passar a vida sem pedir dinheiro emprestado. Seja algo básico como usar um cartão de

Leia mais

Sistema de Medição. Hilti. Melhor performance. Maior durabilidade. Sistemas de Medição. Sistemas de Medição. Medidores Laser. Lasers Multidirecionais

Sistema de Medição. Hilti. Melhor performance. Maior durabilidade. Sistemas de Medição. Sistemas de Medição. Medidores Laser. Lasers Multidirecionais Serviço de calibração Página 6 Sistema Pulse Power Página 7 Medidores PD 40 PD 4 Página 8 Página 9 Página 30 Página 31 s Multidirecionais PML 4 Página 3 Página 33 Página 34 Página 35 Página 36 s Rotatórios

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM

TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM 82 MANUAL DE UTILIZAÇÃO J. ROMA, Lda. INSTRUÇÕES GERAIS Introdução Felicitações por adquirir este taquímetro. Este taquímetro é muito fácil de usar,

Leia mais

Cadeira Aprender e Brincar com mesa de actividades

Cadeira Aprender e Brincar com mesa de actividades K7383 Cadeira Aprender e Brincar com mesa de actividades Guarde estas instruções para referência futura pois contêm informação importante. Funciona com 3 pilhas ''AA'' (incluídas). REQUER MONTAGEM POR

Leia mais

THERMOCUT 230/E. Instruções de Serviço

THERMOCUT 230/E. Instruções de Serviço Instruções de Serviço PT CARO CLIENTE! Para poder manusear o aparelho cortador de arame quente THERMOCUT da PROXXON em segurança e de acordo com as regras de funcionamento, solicitamos-lhe que leia atentamente

Leia mais

Programa 5 S. A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho.

Programa 5 S. A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho. Programa 5 S A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho. Com este programa, a qualidade e a segurança será colocada em prática e seu ambiente vai ficar mais alegre

Leia mais

5 Montagem Circuítos

5 Montagem Circuítos Montagem 5 Circuítos Ambiente de trabalho: Para trabalhar com montagem eletrônica e reparação de equipamentos o técnico precisa de algumas ferramentas, são elas: 1 - Ferro de solda: O ferro de solda consiste

Leia mais

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013.

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013. Geral Como posso pedir produtos em outros países? Como eu coloco Pedidos através do myherbalife.com.br? Como eu pago a Taxa de Processamento Anual? Esse mês tem fechamento duplo. Eu terei a possibilidade

Leia mais

FICHAS DE INSTALAÇÃO - CPC COMO INSTALAR UMA FECHADURA

FICHAS DE INSTALAÇÃO - CPC COMO INSTALAR UMA FECHADURA 1. Constituintes de uma fechadura 2. Modelos de Fechadura Fechadura de embutir: Também designada por fechadura de encastrar, este tipo de fechadura é montada encastrada na espessura da porta. É sobretudo

Leia mais

Purificadores. Elite e Prestige. Purificadores Elite 200 I Elite 200 Elite 300 Prestige 120 Prestige 180. Elite 200 I.

Purificadores. Elite e Prestige. Purificadores Elite 200 I Elite 200 Elite 300 Prestige 120 Prestige 180. Elite 200 I. Elite e Prestige O problema da contaminação do ar em locais públicos como bares, restaurantes, cabeleireiros, salas de espera, etc. é cada vez mais preocupante. A resposta da MKC, é o seu filtro electrostático

Leia mais

Dicas de mudança e armazenagem

Dicas de mudança e armazenagem Dicas de mudança e armazenagem www.unidosgv.com.br 11 2762-6288 11 4135-2033 Tudo o que você precisa saber Introdução Chegou a tão esperada hora da mudança! Quem está planejando há algum tempo os passos

Leia mais

PORTUGAL. MTL-Portable. Manual de Utilizador V0.02

PORTUGAL. MTL-Portable. Manual de Utilizador V0.02 PORTUGAL MTL-Portable Manual de Utilizador V0.02 Conteúdo 1. Início... 3 2. Notas gerais... 3 3. Colocação do d sistema em funcionamento... 4 4. Software / Firmware... 4 5. O Slider... 5 6. O controlador...

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Colectores planos Suporte de instalação 6 720 643 442 (2010/03) PT 6720616592.00-1.SD Indice Indice 1 Esclarecimento dos símbolos e indicações de segurança...............................

Leia mais

PV-2200 MANUAL DE INSTRUÇÃO

PV-2200 MANUAL DE INSTRUÇÃO Pág.:1 MÁQUINA: MODELO: NÚMERO DE SÉRIE: ANO DE FABRICAÇÃO: O presente manual contém instruções para instalação e operação. Todas as instruções nele contidas devem ser rigorosamente seguidas do que dependem

Leia mais

Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros

Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros Os materiais ideais para a instalação da película Titanium são: uma bombinha sprayer; um rodo de borracha

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO DE COZINHAS

GUIA DE INSTALAÇÃO DE COZINHAS GUIA DE INSTALAÇÃO DE COZINHAS Guia passo-a-passo para instalar a sua nova cozinha Esta brochura é o seu guia de preparação e instalação da sua nova cozinha. No interior, vai encontrar sugestões e ideias,

Leia mais

Destaques. Um único sistema de controlo para segurança e conforto; Desempenho elevado e tecnologia de futuro da Siemens;

Destaques. Um único sistema de controlo para segurança e conforto; Desempenho elevado e tecnologia de futuro da Siemens; 1 Não há nada melhor do que saber que a sua família está em casa e em segurança. Agora imagine se pudesse melhorar a segurança e conforto do seu lar apenas com a instalação de um sistema Impossível? Então

Leia mais

Não. logo bem! Faça. invente.

Não. logo bem! Faça. invente. Não invente. Faça logo bem! NOVO! As aparafusadoras sem fio Bosch PSR 14,4 LI-2 e PSR 18 LI-2 com Bosch PowerControl. Furar e aparafusar é agora mais simples e confortável do que nunca. Mais informações

Leia mais

Sistema de Esteira Porta Cabos igus Guia de Instalação

Sistema de Esteira Porta Cabos igus Guia de Instalação Sistema de Esteira Porta Cabos igus Guia de Instalação Cursos Longos (Deslizantes) Horizontais Atenção: Não seguir as instruções instalação pode resultar em falha séria Antes de iniciar o processo de instalação,

Leia mais

MEDIDAS DE PREVENÇÃO E AUTOPROTECÇÃO

MEDIDAS DE PREVENÇÃO E AUTOPROTECÇÃO MEDIDAS DE PREVENÇÃO E AUTOPROTECÇÃO Os sismos são fenómenos naturais que não se podem prever nem evitar. Os seus efeitos podem ser minimizados com comportamentos adequados. Há que saber agir correctamente.

Leia mais

Montando o seu Escritório

Montando o seu Escritório Montando o seu Escritório SAIBA COMO MONTAR UM AMBIENTE ADEQUADO AO TRABALHO Independentemente de ser um escritório comercial ou um home office, na hora de se decorar um escritório, é preciso atenção a

Leia mais

EXCELLUM. Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável DALI. Excellum Network

EXCELLUM. Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável DALI. Excellum Network EXCELLUM Excellum Network DALI Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável O EXCELLUM COMBINA POUPANÇA COM CONFORTO NA ILUMINAÇÃO O Excellum é um sistema de controlo de iluminação

Leia mais

4ª - Sim, já instalei o programa em casa e tudo. Vou fazer muitas músicas e gravar-me a cantar nelas também.

4ª - Sim, já instalei o programa em casa e tudo. Vou fazer muitas músicas e gravar-me a cantar nelas também. Entrevistas: Por escrito: A_5: 1ª - É fazer uma música sozinha, como eu gosto, com a ajuda do computador. Abrimos a Ableton Live, criamos as faixas que precisamos, escolhemos a forma e como é que cada

Leia mais

Mantendo as Crianças em Segurança

Mantendo as Crianças em Segurança PORT.SAFETY 2013 Mantendo as Crianças em Segurança Colocar-se em situações de perigo não é sinal de mau comportamento. As crianças precisam aprender a se manter em segurança à medida que exploram o mundo.

Leia mais

NOME COMPLETO DA SUA INSTITUIÇÃO. Nome completo do integrante A Nome completo do integrante B Nome completo do integrante C

NOME COMPLETO DA SUA INSTITUIÇÃO. Nome completo do integrante A Nome completo do integrante B Nome completo do integrante C NOME COMPLETO DA SUA INSTITUIÇÃO Nome completo do integrante A Nome completo do integrante B Nome completo do integrante C TÍTULO DO TRABALHO: subtítulo, se houver Santa Rita do Sapucaí 2015 Nome completo

Leia mais

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre Educação Financeira

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre Educação Financeira BANRIDICAS FINANCEIRAS A sua cartilha sobre Educação Financeira Planejando seu orçamento Traçar planos e colocar tudo na ponta do lápis - não é tarefa fácil, mas também não é impossível. O planejamento

Leia mais

Kl!XX. Sistema de Montagem

Kl!XX. Sistema de Montagem Kl!XX Sistema de Montagem Índice 1 Novos Caminhos 2 Segurança no trabalho 3 Conselhos sobre electricidade 4 Lista de peças 5 Lista de ferramentas 6 Preparação no solo 7 Montagem em cobertura de telha 8

Leia mais

A PRÓXIMA GERAÇÃO DE PILHAS RECARREGÁVEIS MAIS ENERGIA, MAIS DIVERSÃO.

A PRÓXIMA GERAÇÃO DE PILHAS RECARREGÁVEIS MAIS ENERGIA, MAIS DIVERSÃO. MAIS ENERGIA, MAIS DIVERSÃO. Resultado de ampla pesquisa e desenvolvimento, a linha de pilhas recarregáveis REPLAY surgiu para quebrar os paradigmas do segmento. Alta tecnologia pensada especialmente para

Leia mais

Banco voltado para trás. Manual de instruções. Grupo Peso Idade. 0+ 0-13 kg 0-12 m

Banco voltado para trás. Manual de instruções. Grupo Peso Idade. 0+ 0-13 kg 0-12 m Banco voltado para trás Manual de instruções ECE R44 04 Grupo Peso Idade 0+ 0-13 kg 0-12 m 1 Obrigado por optar pela BeSafe izi Sleep ISOfix A BeSafe desenvolveu esta cadeira com todo o cuidado, para proteger

Leia mais

CURSOS INGLÊS RÁPIDO Liberdade de Escolha

CURSOS INGLÊS RÁPIDO Liberdade de Escolha 1 Nossos cursos são dirigidos a adolescentes, jovens e adultos que querem aprender inglês de forma rápida e eficiente. Pessoas que já tentaram estudar inglês e tiveram dificuldades vão se surpreender com

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTALAÇÃO, MANUSEIO E MANUTENÇÃO LEIA ANTES DE INSTALAR CONFORTO SEGURANÇA DURABILIDADE PORTÃO SOCIAL OU DE ABRIR Parabéns! Você acaba de adquirir um dos produtos da linha Celbra.

Leia mais

Funcionamento infinitamente

Funcionamento infinitamente Sempre a ferramenta certa a geração Compact da Bosch. Funcionamento infinitamente mais suave força incrível. As novas lixadeiras excêntricas compactas da Bosch. NOVO! A nova geração Compact de lixadeiras

Leia mais

XMLBRASIL Tecnologias LTDA

XMLBRASIL Tecnologias LTDA XMLBRASIL Tecnologias LTDA http://www.administradordecondominios.com.br Ferramenta para a Administração de Condomínios Objetivo Disponibilidade de uma ferramenta de utilização para síndicos, moradores,

Leia mais

Como melhorar o atendimento ao cliente através de uma abordagem multicanal

Como melhorar o atendimento ao cliente através de uma abordagem multicanal Como melhorar o atendimento ao cliente através de uma abordagem multicanal Os clientes estão cada vez mais exigentes e procuram por empresas que prestem um atendimento rápido, eficaz e sem esforço em qualquer

Leia mais

Instruções de auxilio à montagem da roda motorizada. Montagem da roda motorizada na suspensão ou forqueta

Instruções de auxilio à montagem da roda motorizada. Montagem da roda motorizada na suspensão ou forqueta Instruções de auxilio à montagem da roda motorizada Estas instruções servem apenas como orientação da montagem do motor na sua forqueta ou suspensão. A Sanelkit não se responsabiliza por nenhum dano ou

Leia mais

Inundações. Autoprotecção

Inundações. Autoprotecção Qualidade Vida C Â M A R A M U N I C I P A L Inundações Autoprotecção Inundações AUTOPROTECÇÃO Algumas inundações podem prever-se através da análise das condições meteorológicas, níveis de água nos rios

Leia mais

www.alumbra.com.br SAC 0800-193130

www.alumbra.com.br SAC 0800-193130 www.alumbra.com.br SAC 0800-193130 SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ www.alumbra.com.br INOVA NO NOME E EM SEUS AMBIENTES INOVA PRÓ JÁ ENCANTA PELO DESIGN E POR APRESENTAR UM CONJUNTO HARMONIOSO Traços retos e

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. ASPIRADOR DE PÓ Mod. 901.

MANUAL DE INSTRUÇÕES. ASPIRADOR DE PÓ Mod. 901. MANUAL DE INSTRUÇÕES ASPIRADOR DE PÓ Mod. 901. Apresentação. O aspirador de pó FAET tem um design aerodinâmico, alto poder de sucção de pó, fácil manuseio, baixa produção de ruído, rotação de 360º da mangueira

Leia mais

Os portentos de força 3 em 1!

Os portentos de força 3 em 1! Os portentos de força 3 em 1! Os verdadeiros faz-tudo para qualquer tipo de bricoleiro: Uneo Maxx e Uneo para martelar, furar e aparafusar. O Uneo Maxx e o Uneo da Bosch. Os martelos perfuradores mais

Leia mais

5 Organização Produtos diversos que ajudam na organização dos espaços, dos contatos, dos métodos ou de promoções, por exemplo.

5 Organização Produtos diversos que ajudam na organização dos espaços, dos contatos, dos métodos ou de promoções, por exemplo. 5 Organização Produtos diversos que ajudam na organização dos espaços, dos contatos, dos métodos ou de promoções, por exemplo. 5.1 Caixa de Sugestões Caixas em acrílico ou PVC para receber e manter em

Leia mais

152/153 4. Limpe a sua casa de forma rápida e simples, com o menor esforço. Usufrua do seu tempo para fazer aquilo que mais gosta.

152/153 4. Limpe a sua casa de forma rápida e simples, com o menor esforço. Usufrua do seu tempo para fazer aquilo que mais gosta. 152/153 4 LIMPEZA FÁCIL SIMPLES E SEM ESFORÇO Limpe a sua casa de forma rápida e simples, com o menor esforço. Usufrua do seu tempo para fazer aquilo que mais gosta. Aspirador Sem Saco 158 Aspirador Com

Leia mais

inovação 1 Perguntas Frequentes (FAQs) 1.1 Contratos

inovação 1 Perguntas Frequentes (FAQs) 1.1 Contratos 2 Conteúdos 1 Perguntas Frequentes (FAQs)... 3 1.1 Contratos... 3 1.2 Encomendas e Pedidos... 4 1.3 Facturação e Pagamentos... 5 1.4 Assistência Técnica... 5 1.5 Questões Técnicas e de Qualidade... 6 3

Leia mais

Bastidores para fibra óptica

Bastidores para fibra óptica Apresentação A gama de armários para fibra óptica Olirack foi concebida para a instalação, protecção e isolamento de terminadores e repartidores ópticos. A fibra óptica é um filamento feito de vidro ou

Leia mais

Sinalizador para bicicletas Paloma Oliveira Mateus Knelsen

Sinalizador para bicicletas Paloma Oliveira Mateus Knelsen Sinalizador para bicicletas Paloma Oliveira Mateus Knelsen Como funciona O sinalizador para bicicletas é uma proposta de acessório que pode auxiliar na visibilidade do ciclista e dos seus movimentos no

Leia mais

Energia nos Transportes! Co-financiado por:

Energia nos Transportes! Co-financiado por: Energia nos Transportes! O Projecto Ferreira Sustentável - Energia Projecto -Ferreira Energia Plano Nacional para a Eficiência Energética Portugal Eficiência 2015 Energia nas Escolas Energia nos Transportes

Leia mais

MANUAL PARA INSTALAÇÃO DE PNEU LARGO NA VBLADE

MANUAL PARA INSTALAÇÃO DE PNEU LARGO NA VBLADE MANUAL PARA INSTALAÇÃO DE PNEU LARGO NA VBLADE Este manual serve apenas como orientação dos procedimentos para instalar um pneu largo na traseira da moto Vblade 250cc da Sundown e deve ser feito por especialista

Leia mais

As peças a serem usinadas podem ter as

As peças a serem usinadas podem ter as A U A UL LA Fresagem As peças a serem usinadas podem ter as mais variadas formas. Este poderia ser um fator de complicação do processo de usinagem. Porém, graças à máquina fresadora e às suas ferramentas

Leia mais

Manual de Instalação Project - PVC

Manual de Instalação Project - PVC Manual de Instalação Project - PVC Este manual tem como objetivo o auxiliar na maneira correta de armazenamento, instalação e manutenção para que possa garantir a qualidade máxima da aplicação e prolongar

Leia mais

BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo.

BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo. BOLETIM DE GARANTIA (N o 05 / 2013) Código de erro do Cassete e Piso-Teto No. TIPO DESCRIÇÃO Flash Blink Código Nota 1 Falha 2 Falha 3 Falha 4 Falha 5 Falha 6 Falha Placa acusa erro no sensor de temperatura

Leia mais

SISTEMA MONOCARRIL PONTES ROLANTES PADRÃO MONOVIGA E PARALELAS. Pinças, diferenciais, guinchos

SISTEMA MONOCARRIL PONTES ROLANTES PADRÃO MONOVIGA E PARALELAS. Pinças, diferenciais, guinchos SISTEMA MONOCARRIL Optar pelo sistema de ponte rolante com perfis ligeiros da REMA, uma maneira puramente técnica para melhorar a produtividade! Carril do diferencial Sistema monocarril O sistema monocarril

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

2º CICLO DE PALESTRAS SODEPAC GESTÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS

2º CICLO DE PALESTRAS SODEPAC GESTÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS 2º CICLO DE PALESTRAS SODEPAC GESTÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS Msc. Economista Carlos Kibuba INAPEM-MALANJE carloskibuba@hotmail.com GESTÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS CARLOS QUIBUBA REPRESENTANTE PROVINCIAL DO INAPEM-MALANJE.

Leia mais

S1 Seiri Separar o desnecessário. Resultado esperado Um local de trabalho desimpedido. Definição Remover objectos não essenciais do local de trabalho

S1 Seiri Separar o desnecessário. Resultado esperado Um local de trabalho desimpedido. Definição Remover objectos não essenciais do local de trabalho S1 Seiri Separar o desnecessário Remover objectos não essenciais do local de trabalho 1. Tirar fotografias à área onde se inicia o projecto 5S; 2. Rever os critérios para separar os objectos desnecessários;

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar?

Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar? Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar? Nesta lição, daremos uma olhada em todas as partes de um canal do YouTube e veremos como cada parte contribui para o tempo de exibição. Lição 2.1 - Benefícios do

Leia mais