O nosso compromisso é com soluções ambientalmente sustentáveis. Produtos e serviços inovadores que reduzem custos e o consumo de energia.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O nosso compromisso é com soluções ambientalmente sustentáveis. Produtos e serviços inovadores que reduzem custos e o consumo de energia."

Transcrição

1 O nosso compromisso é com soluções ambientalmente sustentáveis. Produtos e serviços inovadores que reduzem custos e o consumo de energia. A Otis lhe apresenta o The Way To Green.

2 O programa The Way To Green refere-se ao nosso compromisso de avançar continuamente, junto com nossos clientes, em direção à sustentabilidade.

3 Conscientização e progresso contínuos. Na Otis, o programa The Way To Green começa com um pensamento verde em escala global. Encorajamos e capacitamos os nossos mais de funcionários em todo o mundo a cuidar de forma positiva e proativa do futuro. Tudo isso faz parte do nosso compromisso de incorporar a conscientização ambiental em tudo o que fazemos. Reconhecemos que o programa The Way To Green é um esforço contínuo. Porém, com o compromisso de nossas pessoas e recursos em todo o mundo, sabemos que podemos aproximar nossa empresa, nossos fornecedores e nossos clientes de um objetivo comum, que é o de usar produtos, serviços e soluções mais verdes. Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada contínua no programa The Way To Green. Não é necessário esperar até amanhã. A Otis oferece soluções ecologicamente corretas para qualquer projeto de Edifício dos nossos clientes: desde shopping centers à estações de metro, de apartamentos à arranha-céus, de programas de manutenção abrangentes até modernização de equipamentos. Com o nosso compromisso de melhorar continuamente reduzindo o uso de energia e melhorando o desempenho não é surpresa que os elevadores, escadas e esteiras rolantes da Otis façam parte de muitos dos edifícios mais importantes e conhecidos em todo o globo. Também fornecemos os serviços necessários para garantir que nossos equipamentos continuem a operar do modo mais eficiente possível por toda a sua vida útil.

4 JUNTE-SE A NÓS NESSA JORNADA Produtos mais verdes Menor consumo de energia, melhor desempenho. Nossos elevadores, escadas e esteiras rolantes incorporam tecnologias verdes mais inteligentes, economizando energia e reduzindo custos operacionais. Fabricação Processos verdes para produtos verdes. Na Otis, produzimos uma ampla gama de soluções verdes do modo mais ecologicamente correto possível.

5 Manutenção Serviço especializado, ótimo desempenho. Entregamos os serviços de manutenção necessários para um desempenho de equipamento eficiente e confiável. Processos mais verdes no mundo todo Medição precisa, melhoria contínua. Estamos sempre trabalhando para reduzir nosso impacto ambiental no mundo todo, desde nosso consumo de água e energia até a emissão de gases. Modernização Soluções personalizadas, resultados excepcionais. Combinamos nossa expertise com soluções verdes e inovadoras, melhorando o desempenho e reduzindo o consumo de energia em equipamentos já existentes.

6 Produtos mais verdes Menor consumo de energia, melhor desempenho. O mundo continua a avançar e nós também. A Otis agrega o uso de tecnologias mais avançadas e de uma engenharia mais inteligente para oferecer soluções cada vez melhores e produtos e serviços inovadores. E fazemos isso focando sempre o nosso compromisso com o programa The Way To Green. Elevadores Projeto exemplar, viagem excepcional. A Otis oferece uma linha completa de elevadores de baixo consumo de energia, projetados para satisfazer as necessidades de todos os tipos de edifícios. Estes produtos refletem a nossa determinação de satisfazer nossos clientes com produtos com eficiência energética excepcional e com qualidade e conforto de viagem de classe mundial. Este compromisso fica muito evidente em soluções como o nosso principal produto - Gen2 - e os nossos drives regenerativos ReGen de baixo consumo de energia. Elevadores Gen2 Nossos premiados elevadores Gen2 estão disponíveis para uma ampla variedade de aplicações em edifícios e continuam a ser selecionados para incontáveis projetos mundialmente. Estes elevadores inovadores e ecologicamente corretos utilizam cintas planas de aço revestidas com poliuretano e uma máquina compacta sem engrenagem para oferecer desempenho notável, confiabilidade e flexibilidade de projeto. O sistema Gen2 pode reduzir até 50% (1) o consumo de energia elétrica. Além disso, as cintas planas do sistema Gen2 e a máquina sem engrenagem não requerem qualquer lubrificação adicional, tornando o sistema mais limpo para o meio ambiente. Drives Regenerativos - ReGen O drive ReGen expande a eficiência de nossos elevadores, podendo reduzir em até 75% (2) o consumo de energia elétrica através do seu reaproveitamento, ao invés de desperdiçá-la em forma de calor durante a frenagem. O drive ReGen capta esta energia e a devolve para a rede elétrica do edifício para uso pelos outros sistemas do prédio, como iluminação. Ainda melhor, o drive ReGen produz energia limpa graças à baixa distorção harmônica, que minimiza o impacto sobre o sistema elétrico do edifício e ajuda a proteger equipamentos mais sensíveis. 1 Comparado a sistemas convencionais. 2 Comparado a sistemas convencionais com drives não regenerativos.

7 O verde fica mais verde Com a nossa linha de elevadores Gen2, o verde fica mais verde. As soluções atuais do Gen2 representam a lista de desejos de nossos clientes em termos de economia de energia e características ecologicamente corretas. Nossos novos modelos podem incluir os drives regenerativos para oferecer economia de energia de até 75%. Nossos clientes também têm à disposição opções ecológicas quando se trata de iluminação a LED, que dura 10 vezes mais que a iluminação convencional. E com o nosso modo opcional de desligamento automático, a iluminação a LED torna-se até 80% mais energeticamente eficiente do que a iluminação convencional. Isto tudo é somado à prova indiscutível de que pensamento inovador mais engenharia ecológica é igual a um ótimo desempenho.

8 Na Otis, incorporamos continuamente mais tecnologias eficientes para entregar maior valor aos nossos clientes.

9 Escadas e esteiras rolantes Tecnologia pioneira, movendo passageiros. Desde a invenção da escada rolante há mais de 100 anos, a Otis tem acumulado experiência incomparável, ao mesmo tempo em que se tornou pioneira em inovações que impulsionaram a tecnologia das escadas rolantes, e que foram adotadas pelo segmento como um todo. Agora, a Otis mais uma vez é a pioneira em escadas rolantes de nova geração, aplicando tecnologias mais inteligentes para melhorar o desempenho e minimizar o impacto ao meio ambiente. Operações mais inteligentes Soluções de alta tecnologia para máxima eficiência é isso o que oferecem as operações mais inteligentes da Otis. Por exemplo, o drive ReGen (opcional), que pode reduzir em até 60% o consumo de energia da escada rolante, reaproveitando a energia normalmente desperdiçada em forma de calor e oferecendo um modo standby, que diminui a velocidade de operação quando não há demanda de passageiros*. Outra opção de economia de energia é o sistema de monitoramento ETA Plus, que controla a quantidade de consumo de energia calculando a carga de passageiros em qualquer momento e ajustando automaticamente o nível de torque máximo de acordo com a necessidade. Sistema de lubrificação altamente eficiente Imagine reduzir o uso anual de óleo em até 98%, em comparação aos sistemas convencionais. Este é o tipo de resultados que acompanham o sistema de lubrificação automática eficiente da Otis. Este sistema, combinado com rolamentos vedados, ajuda a minimizar o impacto ambiental. Iluminação a LED Aqui está outra grande solução: redução do consumo de energia de iluminação em até 30%, por meio do uso de LED de baixo consumo e de longa duração, ao invés de tubos fluorescentes. A Otis oferece iluminação a LED para o rodapé e sob os degraus, que duram até quatro vezes mais que a iluminação fluorescente. O verde nunca pareceu tão bom Nossas opções de acabamento satisfazem as cores e requisitos mais criteriosos. E as escadas e esteiras rolantes da Otis não apenas parecem inteligentes, elas são inteligentes... para o meio ambiente. Nossos acabamentos são feitos de materiais recicláveis, e aplicados através de uma técnica de revestimento de pó não tóxico, que é ecologicamente correto e extremamente durável *Comparada a escadas rolantes convencionais em operação contínua.

10 Operações mais verdes em todo o mundo Medição precisa, melhoria contínua. A Otis sabe que o programa The Way To Green começa em nossos próprios escritórios e operações em mais de 200 países e territórios onde temos negócios. Auditamos proativamente todas as nossas operações, monitorando nossas frotas de veículos e instalações em relação aos objetivos ambientais, para melhorar continuamente o desempenho na redução de emissões de gases de efeito estufa, do uso de energia e água e do impacto ambiental no mundo todo. E enquanto mantemos uma forte consciência do que estamos fazendo hoje, continuamos a estabelecer metas agressivas para o nosso futuro. Redução de gases de efeito estufa Para maximizar o desempenho ambiental, as equipes da Otis em todo o mundo focam nas áreas de maior oportunidade. Por exemplo, estamos trabalhando ativamente para melhorar o desempenho de nossa frota global de mais de veículos, que são utilizados primariamente para a manutenção diária de equipamentos de clientes e contribuem para mais da metade das nossas emissões de gases de efeito estufa. Medimos nosso desempenho e estabelecemos metas com base no uso real de combustível, a fim de avaliar com precisão o impacto e o progresso. E estamos orgulhosos de relatar que, de 2006 a 2009, a Otis reduziu as emissões totais de gases de efeito estufa em mais de 11%. Consumo de energia Seja realizando auditorias nas filiais para identificar oportunidades de economizar energia ou instalando sensores para desligar automaticamente a iluminação do escritório, nossas operações esforçam-se constantemente para encontrar meios de minimizar o consumo de energia. Também focamos em iniciativas como aumentar o uso da luz do dia em nossas instalações, para eliminar o consumo desnecessário de energia. Consumo de água A Otis tem o compromisso de garantir que nossas ações diárias reflitam nosso compromisso com o meio ambiente. Desde a coleta de água da chuva e reciclagem de água para otimizar a pressão da água, estamos reduzindo diariamente o seu uso global. Também continuamos a incorporar dispositivos hidricamente eficientes em nossas instalações e a otimizar nossos processos de água industrial para minimizar ainda mais o uso, fatos estes comprovados por dados que mostram que, de 2006 a 2009, a Otis reduziu o seu consumo mundial de água em aproximadamente 12%.

11 Verde em movimento Desde a otimização da frota até práticas de direção ecologicamente corretas, a Otis está atuando para tornar verde sua frota de veículos em todo o mundo. Isto começa com veículos de tamanho correto, por meio da combinação do veículo com o trabalho que necessita ser realizado. Na Otis da América do Norte, o tamanho correto é uma prática padrão, juntamente com o incentivo aos técnicos de campo para reduzirem sua mala de ferramentas, a fim de incluir apenas as peças e ferramentas que eles necessitam regularmente. A Otis também está fazendo esforços para treinar funcionários ajustando suas práticas de direção para reduzir o consumo de combustível. De fato, a Otis da França transformou este esforço em um desafio contínuo de direção ecológica ao reconhecer trimestralmente funcionários com as maiores reduções de combustível. E, é claro, a Otis também continua a identificar e substituir veículos mais antigos por modelos mais eficientes e ambientalmente corretos.

12 Desde a escolha de fornecedores que pensam no meio ambiente, até tornar verde os nossos próprios processos e utilizar embalagens ecologicamente corretas, a Otis está minimizando o impacto ambiental por todo o ciclo de produção.

13 Fabricação Processos verdes para produtos verdes. Da energia solar à água reciclada, de embalagem mais inteligente à cadeia de suprimentos mais ambientalmente correta, a Otis fabrica soluções verdes do modo mais ecologicamente correto possível. Seja substituindo a iluminação mais antiga e os sistemas de aquecimento e refrigeração por modelos mais eficientes, seja otimizando os ajustes dos termostatos, estamos comprometidos em garantir que nossas fábricas reflitam o mesmo compromisso com a eficiência energética que os nossos produtos têm. Um ciclo de produção verde Selecionamos todos os componentes para obter um ótimo desempenho e minimizar o impacto ambiental. Temos reduzido embalagens novas de produtos e maximizado as embalagens recicláveis. E trabalhamos para otimizar nossas rotas de embarque. Fazemos tudo isto com o objetivo de obter produtos do modo mais rápido e seguro, com a menor emissão de carbono possível. Neste esforço, a Otis também adota uma abordagem proativa para gerenciar e validar o desempenho, a redução de gastos e o impacto operacional dos fornecedores que se juntam a nós no programa The Way To Green. Mais reciclagem, menos desperdício Quando se trata dos nossos processos de fabricação, estamos trabalhando constantemente para reduzir os resíduos industriais totais e maximizar a quantidade de resíduos que reciclamos. De fato, aproximadamente 97% de nossos resíduos industriais são reciclados. Ao mesmo tempo, temos reduzido significativamente nossos resíduos não recicláveis. Resíduos Não Recicláveis do Processo Industrial (toneladas) Sistema inovador de energia solar alimenta a fábrica de Madri, Espanha Os painéis solares da nova fábrica em Madri, Espanha que produz elevadores Gen2 geram 60% da eletricidade necessária para ela funcionar. O uso de painéis solares para aquecer a água e a regulagem cuidadosa da iluminação com base na luz do dia são apenas algumas das maneiras utilizadas para minimizar o impacto ambiental. A primeira fábrica verde de elevadores em Tianjin, China O Centro de TEDA da Otis Elevator Company utiliza tecnologias avançadas que reduzem em pelo menos 25% do uso de energia em comparação às fábricas convencionais ao mesmo tempo em que entrega benefícios ambientais duradouros por todo o ciclo de vida da fábrica chinesa. De fato, o U.S. Green Building Council reconheceu o centro com a Certificação de Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED) de Nível Ouro.

14 Manutenção Serviço especializado, ótimo desempenho. A Otis entrega serviços personalizados e eficientes para garantir um ótimo desempenho por toda a vida útil de seus equipamentos. As pessoas certas O conhecimento das ações corretas a serem tomadas e do momento certo para tomá-las é o que conduz a um ótimo desempenho. Afinal, os elevadores mais energeticamente eficientes são apoiados por um forte programa de manutenção, que é realizada por especialistas altamente treinados. A Otis possui a maior rede mundial de filiais e Service Centers, com equipes compostas por profissionais dedicados, prontos 24 horas por dia, 365 dias por ano para garantir uma resposta rápida, com o mínimo tempo de paralisação. Todos os nossos esforços têm como objetivo a maximização do desempenho do seu equipamento. A tecnologia certa Tecnologias inovadoras, como o sistema de monitoramento REM, combinadas com o programa de serviços Elite da Otis focado em nossos clientes, possibilitam que nossos especialistas tratem proativamente de problemas potenciais e identifiquem precisamente a causa-raiz quando eles ocorrem. Graças a estas inovações em serviços, nossos clientes desfrutam de confiabilidade dos equipamentos sem precedentes e da tranqüilidade que vem com o conhecimento de que seus equipamentos estão atingindo seu desempenho máximo. Os processos certos Desde o atendimento a chamado à realização de reparos, estamos comprometidos em garantir que nossas ações de manutenção reflitam nosso compromisso com o meio ambiente. Esse compromisso começa pela otimização das rotas de serviços para eficiência máxima, ao mesmo tempo em que nos esforçamos para minimizar o impacto ambiental da nossa frota de veículos. E quando nossos especialistas chegam ao local, eles o fazem com as ferramentas, peças e informações corretas para evitar viagens extras e fazer com que os equipamentos voltem a funcionar o mais rápido possível. Eles também trabalham do modo mais verde possível, incorporando a prática de reciclagem e remoção de resíduos em suas atividades. Nossos programas de manutenção também são centrados em processos padrão, para garantir que substituições de peças e componentes sejam identificadas com bastante antecedência, de modo que possam ser gerenciadas de modo eficiente, com o mínimo de paralisação.

15 Nossos programas de manutenção garantem confiabilidade, ao mesmo tempo em que minimizam o impacto ambiental e o consumo de energia por toda a vida útil do produto.

16 Transformando o antigo em novo O sistema Gen2 Mod oferece uma forte solução para substituir de modo rápido e eficiente um equipamento antigo, para melhorias significativas no desempenho do elevador e no conforto dos passageiros. Com sua máquina energeticamente eficiente e os drives ReGen, o sistema Gen2 Mod pode reduzir em até 75% o consumo de energia do elevador, em comparação aos sistemas convencionais. Ao mesmo tempo, os rollerguides e as cintas planas minimizam ruídos e vibrações, levando conforto para os passageiros e qualidade de transporte a um nível sem precedentes. E é fácil desfrutar dos benefícios do sistema Gen2 Mod, graças aos especialistas altamente treinados da Otis, que utilizam processos simplificados e personalizados para minimizar o tempo de instalação e o impacto ao edifício.

17 Modernização Soluções personalizadas, resultados excepcionais. A Otis traz extensa experiência, expertise, soluções inovadoras e tecnologias de ponta para aqueles clientes que buscam melhorar o desempenho e reduzir o consumo de energia do seu equipamento. Promover o verde é fácil com a tecnologia avançada do Gen2 Soluções como o nosso sistema Gen2 Mod facilitam a valorização dos edifícios existentes, ao mesmo tempo em que elevam o nível em termos de desempenho, conforto e design. A solução Gen2 Mod permite que os edifícios mais antigos se beneficiem da eficiência energética e das economias substanciais de custo, tirando vantagem total das tecnologias verdes mais recentes, incluindo as cintas planas revestidas de poliuretano, as máquinas compactas sem engrenagem e altamente eficientes, os drives ReGen e a iluminação a LED da Otis. As soluções da Otis também ajudam a eliminar as centenas de litros de óleo que alguns sistemas utilizam para lubrificação, através da incorporação de novas tecnologias que não requerem lubrificação adicional. Economias excepcionais de energia A solução Gen2 Mod possibilita até 75% de economia de energia, comparada aos sistemas convencionais, economizando custos operacionais e garantindo um desempenho eficiente Consumo de energia (kwh) Máquina com engrenagem convencional com drive de tensão e freqüência variáveis Sistema Gen2 Mod com o drive ReGen 1,275 kg a 1,6 m/s 1,600 kg a 1.6 m/s Com base em um edifício de 20 andares, com percurso de 60 metros e viagens por ano (somente sistema motor). Processo simplificado significa resultados mais rápidos e melhores A Otis reconhece que até um resultado final desejável tal como um sistema de elevadores mais verde, mais seguro, mais confiável e com melhor desempenho necessita ser realizado do modo mais conveniente possível. Este é o motivo pelo qual nossos especialistas utilizam procedimentos padrão que os permitem implantar soluções de modo rápido e eficiente, com o menor impacto possível para os clientes e passageiros. Também estamos cuidando da remoção de todos os equipamentos antigos de um modo ecologicamente correto, reciclando tantos componentes quanto possível.

18 Viajando pelo The Way To Green em todo o mundo O programa The Way To Green começa com nosso forte compromisso com soluções ecologicamente corretas. Você pode vê-lo em nossos esforços globais de reduzir a emissão de gases na fabricação e nas operações no mundo todo. Você pode vê-lo em nossos produtos com tecnologia de ponta, tais como o sistema de elevadores Gen2 e nossas escadas e esteiras rolantes tecnologicamente avançadas. Você pode vê-lo em nossa manutenção altamente eficiente, bem como nos programas de modernização. E você pode vê-lo por si mesmo, juntando-se a nós em nossos esforços. 7 WTC photo: David Sundberg, ESTO Photography

19 A nós no convida você a juntar-se a Os elevadores, escadas e esteiras rolantes da Otis são partes de muitos dos edifícios mais relevantes e conhecidos do mundo todo.

20 MKTNE A Otis se reserva o direito de alterar esta publicação sem aviso prévio. OTIS CAC:

Criando tecnologia para um mundo real.

Criando tecnologia para um mundo real. Criando tecnologia para um mundo real. S E G U R O Tecnologia projetada para trabalhar por você. Requisitos especiais de energia elétrica. Blecautes frequentes. Cronogramas de obra. Há muitas coisas a

Leia mais

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor.

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Corte os fios e sinta-se confortável com a solução sem fio Air-Fi da Trane. A comunicação sem fio Air-Fi da

Leia mais

Sistema de Gestão Ambiental. Seis Sigma. Eco Six Sigma

Sistema de Gestão Ambiental. Seis Sigma. Eco Six Sigma Eco Six Sigma Nos dias de hoje, em que os requisitos de compra dos consumidores vão além do preço do produto, conquistar os consumidores torna-se um grande desafio. Características como a qualidade da

Leia mais

All you need is a hoistway

All you need is a hoistway All you need is a hoistway O elevador sem casa de máquinas. Mais liberdade para seus projetos! A Otis sabe que não se trata de qualquer projeto - é o seu projeto. Com o sistema Gen2, reexaminamos cada

Leia mais

Economia de Energia. Na Modernização de elevadores

Economia de Energia. Na Modernização de elevadores Economia de Energia Na Modernização de elevadores Importância do Elevador O elevador é o equipamento mais importante do edifício. Moradores de prédios passam em média meia hora por semana dentro do elevador.

Leia mais

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar.

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. Serviços Scania Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS SCANIA Serviços Scania. Máxima disponibilidade do seu veículo para o melhor desempenho

Leia mais

PUBLICADO NA EDIÇÃO IMPRESSA SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2012 POR JM. Energia sustentável

PUBLICADO NA EDIÇÃO IMPRESSA SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2012 POR JM. Energia sustentável PUBLICADO NA EDIÇÃO IMPRESSA SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2012 POR JM Energia sustentável A ONU declarou 2012 como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos. Esta iniciativa pretende chamar

Leia mais

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

Compromisso com o Mundo Sustentável

Compromisso com o Mundo Sustentável Compromisso com o Mundo Sustentável Está em nossa Visão Ser um empresa global e sustentável até 2012. Para nossa empresa ser sustentável, é fundamental a busca de resultados financeiros e o comprometimento

Leia mais

Melhorias da Infraestrutura

Melhorias da Infraestrutura Melhorias da Infraestrutura Refino Papel e Celulose Energia Fóssil Processos Químicos Processos Industriais Conversão De Resíduos Em Energia www.azz.com/wsi Fornecedora de soluções e serviços completos

Leia mais

Mensagens ambientais da HP

Mensagens ambientais da HP Mensagens ambientais da HP Definição da promessa Projeto para o meio ambiente Por ser líder ambiental há décadas no setor tecnológico, a HP faz a diferença com um projeto abrangente de estratégia ambiental,

Leia mais

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES VecTOR atinge excelência operacional. Com 30 anos de experiência e inovação contínua em corte automatizado, a Lectra segue na liderança com a nova geração VecTOR, reunindo

Leia mais

People. Passion. Performance.

People. Passion. Performance. People. Passion. Performance. Apresentando Chicago Pneumatic É simples assim. Você tem trabalho a fazer e clientes a atender. A CP está aqui para ajudá-lo a realizar seu trabalho, sem compromisso. Nosso

Leia mais

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes Serviços Inteligentes UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Oferecemos 100 anos de liderança na inovação de imagens e em TI na área de saúde. Nossa equipe de serviços em todo o mundo trabalha junto com

Leia mais

A EMPRESA. Criando um futuro com a iluminação OSRAM

A EMPRESA. Criando um futuro com a iluminação OSRAM A EMPRESA Criando um futuro com a iluminação OSRAM A EMPRESA O mercado de iluminação está passando por um período de transformações tecnológicas, com os LEDs e os OLEDs, apresentando novas possibilidades

Leia mais

Tecnologia PORT Schindler Evolução na gestão de tráfego. Revolução no conforto pessoal.

Tecnologia PORT Schindler Evolução na gestão de tráfego. Revolução no conforto pessoal. Tecnologia PORT Schindler Evolução na gestão de tráfego. Revolução no conforto pessoal. Schindler passenger elevators Quando ser único significa ajustar-se a todas as necessidades. Tecnologia PORT A tecnologia

Leia mais

Equipamento de Compactação. Built to last

Equipamento de Compactação. Built to last Built to last Equipamento de Compactação Placas Vibratórias de Solo e Asfalto Trabalhos fortes exigem máquinas fortes Projetada para atender as altas demandas das empresas de aluguel e empreiteiras, a

Leia mais

Re9 Instalações e Sistemas. contao@re9instalacoes.com.br

Re9 Instalações e Sistemas. contao@re9instalacoes.com.br Re9 Instalações e Sistemas contao@re9instalacoes.com.br A Empresa A Re9 Instalações e Sistemas, uma empresa especializada no fornecimento de Mão de obra especializada e implantação de sistemas para Condomínios

Leia mais

Scania Serviços. Serviços Scania.

Scania Serviços. Serviços Scania. Serviços Scania Scania Serviços. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar Tudo bem do o que seu o Scania, você precisa em um para só lugar. cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

GRANDES MARCAS JUNTAS

GRANDES MARCAS JUNTAS GRANDES MARCAS JUNTAS 2 JUNTOS SOMOS FORTES Entrematic é um parceiro de negócios completo em entradas automáticas, agregando conhecimentos especializados e marcas bem conhecidas como Normstahl, DYNACO,

Leia mais

Turbocompressor modelo ABS HST 20

Turbocompressor modelo ABS HST 20 Turbocompressor modelo ABS HST 20 Principais Aplicações O turbocompressor modelo ABS HST 20 é altamente adequado para as seguintes áreas de aplicação: Aeração de água, efluentes ou outros líquidos Flotação

Leia mais

Schaeffler Global Technology Network. Juntos Movemos o Mundo

Schaeffler Global Technology Network. Juntos Movemos o Mundo Schaeffler Global Technology Network Juntos Movemos o Mundo Trabalhando juntos para transformar desafios em oportunidades A globalização abre ilimitadas oportunidades para as empresas, ao mesmo tempo

Leia mais

Compressores de Pistão Isentos de Óleo Série DENTAL Vazão: 65 a 1050 l/min. Pressão: 10 bar. www.kaeser.com

Compressores de Pistão Isentos de Óleo Série DENTAL Vazão: 65 a 1050 l/min. Pressão: 10 bar. www.kaeser.com Compressores Pistão Isentos Óleo Série DENT Vazão: 65 a 1050 l/min. Pressão: 10 bar www.kaeser.com Por que escolher um compressor Dental KESER? Porque você espera que um compressor forneça ar comprimido

Leia mais

A Engenharia Civil e as Construções Sustentáveis

A Engenharia Civil e as Construções Sustentáveis Engenharia A Engenharia Civil e as Construções Sustentáveis A construção sustentável é um novo conceito que está surgindo dentro da engenharia civil. A construção sustentável além de tornar a obra ecológica,

Leia mais

Sitec Power Soluções em Energia ENERGIA REATIVA E FATOR DE POTÊNCIA

Sitec Power Soluções em Energia ENERGIA REATIVA E FATOR DE POTÊNCIA ENERGIA REATIVA E FATOR DE POTÊNCIA O QUE É ENERGIA ATIVA E REATIVA? Sim, mas apesar de necessária, a utilização de Energia Reativa deve ser a menor possível. O excesso de Energia Reativa exige condutores

Leia mais

Stair-Glide Cadeira elevatória para escadas

Stair-Glide Cadeira elevatória para escadas Cadeira elevatória para escadas TK Elevadores Cadeira elevatória a seu serviço A capacidade para movimentar-se facilmente entre os pavimentos de sua casa com segurança e conforto. A liberdade para executar

Leia mais

Manifolds de Distribuição

Manifolds de Distribuição Swagelok Custom Solutions Tecflux Soluções Integradas Painel de Controle Invólucro para Instrumentos Conjunto Seletor de Fluxo Modular Manifolds de Distribuição Painéis para Troca Automática Estação Redutora

Leia mais

Amboretto Skids. Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel e água

Amboretto Skids. Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel e água Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, celulose e água 1 Disponível para Locação, Leasing e Cartão Amboretto Skids Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel

Leia mais

Tecnologia GreenTech EC

Tecnologia GreenTech EC Tecnologia GreenTech EC Benefícios econômicos alcançados pela comutação eletrônica A escolha dos Engenheiros Não desligue o seu ventilador, controle-o de forma inteligente! Aqui está um exemplo prático

Leia mais

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A MÁQUINA DE CORTE VECTOR É O PARADIGMA DA EXCELÊNCIA OPERACIONAL. USUFRUINDO DE 30 ANOS DE EXPERIÊNCIA E INOVAÇÃO CONTÍNUA NO CORTE AUTOMÁTICO, A LECTRA MANTÉM-SE NA LIDERANÇA,

Leia mais

Construção de Ambientes de Saúde

Construção de Ambientes de Saúde Construção de Ambientes de Saúde Implantamos o que planejamos Se você recebeu este material provavelmente o projeto de seu ambiente de saúde foi feito conosco. Na L+M, é assim. Apostamos tanto em nossos

Leia mais

Mantendo você conectado

Mantendo você conectado Mantendo você conectado Telecomunicações Mantendo você conectado 1 A FG Wilson tem atendido as necessidades do setor de telecomunicações nos últimos 47 anos com nossos grupos geradores a diesel e a gás.

Leia mais

PORT Technology A solução inteligente para o tráfego em seu edifício. Gerenciamento de Tráfego

PORT Technology A solução inteligente para o tráfego em seu edifício. Gerenciamento de Tráfego A solução inteligente para o tráfego em seu edifício. Gerenciamento de Tráfego Nas grandes cidades, a vida segue em ritmo acelerado e constante. As megacidades do mundo enfrentam inúmeros desafios para

Leia mais

Protegendo os seus ativos mais críticos

Protegendo os seus ativos mais críticos www.johnsoncontrols.com.br/be 0800 283 9675 Contratos de Manutenção Protegendo os seus ativos mais críticos PUBL-6657PT-BR O primeiro passo para a segurança é estar preparado. Isso não é sobre o que

Leia mais

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT PONTES ROLANTES INDUSTRIAIS PONTES ROLANTES PARA USINAS NUCLEARES GUINDASTES PORTUÁRIOS EMPILHADEIRAS PARA SERVIÇOS PESADOS SERVIÇOS SERVIÇOS EM MÁQUINAS OPERATRIZES TALHAS CXT Superando suas expectativas

Leia mais

CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler

CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler A solução mais completa do mercado. Os elevadores projetados há alguns anos não contavam com dispositivos para evitar

Leia mais

Inventário das Emissões de gases de efeito estufa

Inventário das Emissões de gases de efeito estufa Inventário das Emissões de gases de efeito estufa Ano de referência do inventário: 2013 Ford Nome fantasia: Ford - CNPJ: 03.470.727/0001-20 Tipo da empresa: Matriz Setor econômico: C. Indústrias de transformação

Leia mais

Instalação Fixa. Sistema UV DURON

Instalação Fixa. Sistema UV DURON Instalação Fixa Sistema UV DURON Mais ecológico, mais eficiente... Simplesmente melhor Novas luzes sobre nossas ideias originais A WEDECO é conhecida há quase 40 anos por fornecer soluções eficientes de

Leia mais

Controlador de Energia Eléctrica. Redutores de Caudal de Água. Supertech o Génio do Depósito do Combustível

Controlador de Energia Eléctrica. Redutores de Caudal de Água. Supertech o Génio do Depósito do Combustível Controlador de Energia Eléctrica Redutores de Caudal de Água Supertech o Génio do Depósito do Combustível 2 O QUE SÃO OS CONTROLADORES? Os controladores são equipamentos de tecnologia inteligente que optimizam

Leia mais

Gestão da Qualidade Políticas. Elementos chaves da Qualidade 19/04/2009

Gestão da Qualidade Políticas. Elementos chaves da Qualidade 19/04/2009 Gestão da Qualidade Políticas Manutenção (corretiva, preventiva, preditiva). Elementos chaves da Qualidade Total satisfação do cliente Priorizar a qualidade Melhoria contínua Participação e comprometimento

Leia mais

Economize energia e CO2 hoje As soluções estão prontas! 517milhões. de toneladas de CO2

Economize energia e CO2 hoje As soluções estão prontas! 517milhões. de toneladas de CO2 MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Economize energia e CO2 hoje As soluções estão prontas! 517milhões de toneladas de CO2 poderiam ser economizadas se a Europa dobrasse o uso que faz de aquecimento distrital

Leia mais

Nós estamos reduzindo o custo de alta pressão para o seu negócio

Nós estamos reduzindo o custo de alta pressão para o seu negócio Nós estamos reduzindo o custo de alta pressão para o seu negócio Minimum Size Maximum Power Por que investir em bombas caras de alta pressão enquanto você pode obter alta pressão de uma fonte existente

Leia mais

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS PRODUTOS SUSTENTÁVEIS ObjETIVOS A ThyssenKrupp Elevadores, em sintonia com as tendências mundiais em transporte vertical, está focada em sua responsabilidade socioambiental. Por isso, desenvolve produtos

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

VS Display Horizontal

VS Display Horizontal VS Display Horizontal O Terminal VS Display Horizontal O VS Display Horizontal é um terminal multifuncional, perfeito para representar a sua empresa de forma moderna e inovadora. Com excelente impacto

Leia mais

Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion. Impressora e Aplicadora de Etiquetas

Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion. Impressora e Aplicadora de Etiquetas Projeto inteligente: redução de custos, erros e tempo de inatividade não planejado Impressora e Aplicadora de Etiquetas Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion Uma revolução na impressão e aplicação

Leia mais

Benchmarking consumo de energia em edificações

Benchmarking consumo de energia em edificações Benchmarking consumo de energia em edificações O que é Benchmarking? Benchmarking é a criação de um referencial de mercado Benchmarks definem um nível típico de consumo, permitindo a rápida comparação,

Leia mais

Programa de Serviços

Programa de Serviços Programa de Serviços Um Parceiro da Heidelberg Sucesso e segurança para o convertedor de rótulos A maior diversidade de substrato. Um marca de qualidade emerge: um sistema de máquina Gallus garante a mais

Leia mais

TRANSPORTAR VIDAS É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE!

TRANSPORTAR VIDAS É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE! TRANSPORTAR VIDAS É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE! História Iniciou suas atividades na cidade de Campinas SP em 1986 com o nome de Elevadores Metax, projetando, fabricando, instalando, conservando elevadores

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

SMART LIVING POUPE ATÉ 25% CONTROLE NA FATURA DE ELETRICIDADE A SUA CASA À DISTÂNCIA

SMART LIVING POUPE ATÉ 25% CONTROLE NA FATURA DE ELETRICIDADE A SUA CASA À DISTÂNCIA SMART LIVING POUPE ATÉ 25% NA FATURA DE ELETRICIDADE CONTROLE A SUA CASA À DISTÂNCIA O QUE É O CLOOGY? É uma solução de gestão energética residencial. Existem vários kits disponíveis que permitem ao utilizador

Leia mais

GROUP PEDREIRA S PROJECTO IN AIR CONDITIONING SERVICE

GROUP PEDREIRA S PROJECTO IN AIR CONDITIONING SERVICE Serviços de Instalação - VRV e VRF O ar condicionado está se tornando rapidamente a tecnologia favoreceu para fornecer aquecimento e soluções para escritórios, comércio e lazer de refrigeração. Ele está

Leia mais

SPOTS SUPERLED DE EMBUTIR

SPOTS SUPERLED DE EMBUTIR www.alumbra.com.br SAC 0800-193130 SPOTS SUPERLED DE EMBUTIR SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ VERSATILIDADE AO SEU DISPOR SPOT E SUPERLED AGORA EM UM PRODUTO ÚNICO E DE MUITO BOM GOSTO

Leia mais

Paraná - Rio Grande do Sul

Paraná - Rio Grande do Sul COMPROMETIMENTO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE Paraná - Rio Grande do Sul Missão Oferecer as melhores soluções em serviços e produtos, visando se adequar aos altos padrões de satisfação de nossos clientes e parceiros

Leia mais

LANXESS AG. Rainier van Roessel Membro da Diretoria. Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã. Painel 1 Discurso de Abertura

LANXESS AG. Rainier van Roessel Membro da Diretoria. Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã. Painel 1 Discurso de Abertura LANXESS AG Rainier van Roessel Membro da Diretoria Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã Painel 1 Discurso de Abertura LANXESS Rubber Day São Paulo (Favor verificar em relação à apresentação) 23

Leia mais

Aço. o desafio da sustentabilidade

Aço. o desafio da sustentabilidade Aço o desafio da sustentabilidade Conteúdo extraído do Relatório de Sustentabilidade 2014 da ArcelorMittal, disponível em corporate.arcelormittal.com/sustainability/2014-report Editado pela Comunicação

Leia mais

Análise das Necessidades do Cliente da SKF. Energia e Sustentabilidade

Análise das Necessidades do Cliente da SKF. Energia e Sustentabilidade Análise das Necessidades do Cliente da SKF Energia e Sustentabilidade Análise das Necessidades do Cliente da SKF Energia e Sustentabilidade A indústria responde por um terço de todo o consumo de energia.

Leia mais

As Diretrizes de Sustentabilidade a serem seguidas na elaboração dos projetos dos sistemas de abastecimento de água são:

As Diretrizes de Sustentabilidade a serem seguidas na elaboração dos projetos dos sistemas de abastecimento de água são: OBJETIVO A SANEPAR busca prestar serviços de Saneamento Ambiental de forma sustentável, a fim de contribuir com a melhoria da qualidade de vida. Portanto evidencia-se a necessidade de considerar o conceito

Leia mais

PRÊMIO ESTANDE SUSTENTÁVEL ABF EXPO 2014

PRÊMIO ESTANDE SUSTENTÁVEL ABF EXPO 2014 PRÊMIO ESTANDE SUSTENTÁVEL ABF EXPO 2014 1. APRESENTAÇÃO Com o intuito de disseminar práticas de responsabilidade socioambiental entre as empresas do sistema de franchising, a Associação Brasileira de

Leia mais

Inversores de frequência de média tensão Serviços para gerenciar o ciclo de vida, assegurando confiabilidade, disponibilidade e eficiência

Inversores de frequência de média tensão Serviços para gerenciar o ciclo de vida, assegurando confiabilidade, disponibilidade e eficiência Inversores de frequência de média tensão Serviços para gerenciar o ciclo de vida, assegurando confiabilidade, disponibilidade e eficiência 2 Serviços para gerenciar o ciclo de vida dos inversores de média

Leia mais

Dicas para poupar energia Empresas

Dicas para poupar energia Empresas Dicas para poupar energia Empresas Eficiência energética: Poupar energia, utilizá-la de forma eficiente e inteligente, para conseguir mais, com menos. Importância da eficiência energética: Redução da factura

Leia mais

Rexroth 4EE Rexroth para Eficiência Energética

Rexroth 4EE Rexroth para Eficiência Energética Rexroth 4EE Rexroth para Eficiência Energética Procurando reduzir gastos com energia? Por que não aumentar a produtividade ao mesmo tempo? Reduzir os custos operacionais usando a energia com eficiência

Leia mais

Acumuladores de Calor

Acumuladores de Calor Acumuladores de Calor Em virtude da atividade de muitas pessoas se desenvolver, diariamente, no interior de edifícios, tal obriga a que as condições de conforto, principalmente as relacionadas com a qualidade

Leia mais

IntelliPak. Unidades do tipo rooftop comerciais

IntelliPak. Unidades do tipo rooftop comerciais IntelliPak I Unidades do tipo rooftop comerciais Fornecendo eficiência líder na indústria, para atender às demandas comerciais de hoje No mundo dos negócios de hoje, eficiência é tudo. Nunca houve uma

Leia mais

Disjuntores de média tensão IEC a vácuo de 12kV, 17.5kV e 24kV. Disjuntores W-VACi Uma escolha segura de uma fonte confiável

Disjuntores de média tensão IEC a vácuo de 12kV, 17.5kV e 24kV. Disjuntores W-VACi Uma escolha segura de uma fonte confiável Disjuntores de média tensão IEC a vácuo de 12kV, 17.5kV e 24kV Disjuntores W-VACi Uma escolha segura de uma fonte confiável Potência para os negócios no mundo todo Automotivo A Eaton fornece energia para

Leia mais

www.alumbra.com.br SAC 0800-193130 LÂMPADAS SUPERLED SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ

www.alumbra.com.br SAC 0800-193130 LÂMPADAS SUPERLED SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ www.alumbra.com.br SAC 0800-193130 LÂMPADAS SUPERLED SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ www.alumbra.com.br EFICIÊNCIA ENERGÉTICA É O QUE SE BUSCA NOS DIAS DE HOJE E a Alumbra entende a

Leia mais

G Ferro fundido S Aço. B Condensação E Thermostream K Standard

G Ferro fundido S Aço. B Condensação E Thermostream K Standard Nomenclatura das caldeiras Buderus Exemplo: caldeira em ferro fundido (G) de condensação (B) potência entre 200kW a 400kW (4) de modelo original (0) estanque e queimador a gás (2) Logano Tipo de caldeira

Leia mais

Eficiência Energética

Eficiência Energética www.siemens.com.br/eficiencia-energetica Siemens Ltda. Av. Mutinga, 3800 05110-902 Pirituba São Paulo - SP Eficiência Energética www.siemens.com.br/eficiencia-energetica Sustentabilidade e Eficiência Energética

Leia mais

UMA PEQUENA EMBALAGEM, UM GRANDE IMPACTO

UMA PEQUENA EMBALAGEM, UM GRANDE IMPACTO UMA PEQUENA EMBALAGEM, UM GRANDE IMPACTO A Unilever convida seus concorrentes a adotar a sua tecnologia de aerossóis Comprimidos e reduzir o impacto ambiental causado pela indústria. 50% 30% menos gás

Leia mais

Software para Gestão de Frotas Economia e Controle total de seus veículos

Software para Gestão de Frotas Economia e Controle total de seus veículos Software para Gestão de Frotas Economia e Controle total de seus veículos A MobiView é originada do Grupo Original Brasil, fundado em 1990 e desde 2005 é especializada em desenvolvimento de softwares para

Leia mais

Soluções inteligentes em energia. Energia para a vida

Soluções inteligentes em energia. Energia para a vida Soluções inteligentes em energia Energia para a vida O Brasil e o mundo contam com a nossa energia. A Prátil é uma empresa de soluções inteligentes em energia, que atua nos segmentos de infraestrutura

Leia mais

EXPLORE SEUS POTENCIAIS. Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros da FG Wilson.

EXPLORE SEUS POTENCIAIS. Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros da FG Wilson. Expanda seu portfólio de produtos e aumente o seu negócio com a marca líder GLOBAL na indústria. EXPLORE SEUS NEGÓCIOS POTENCIAIS Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento.

É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento. SCANIA Caminhões Semipesados É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento. Rentabilidade é o que nos move. Caminhões Semipesados Scania. Com um autêntico Scania, você sempre conta com resistência,

Leia mais

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento É hora de renovar O mercado de retrofit tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Novas regulamentações

Leia mais

Atlas Copco. Compressores de ar para fins médicos GA 5-22 MED / GA 5-15 VSD MED (5-22 kw / 7,5-30 hp)

Atlas Copco. Compressores de ar para fins médicos GA 5-22 MED / GA 5-15 VSD MED (5-22 kw / 7,5-30 hp) Atlas Copco Compressores de ar para fins médicos (5-22 kw / 7,5-30 hp) Ar para fins médicos: pureza e precisão em ambientes de cuidados de saúde críticos A área crítica da assistência a doentes requer

Leia mais

Nós somos a Hydro... Guiando a energia do sol

Nós somos a Hydro... Guiando a energia do sol Nós somos a Hydro... Guiando a energia do sol Componentes extrudados para estruturas de apoio, placas e sistemas de montagem A Hydro Soluções Solares é líder no fornecimento de componentes estruturais

Leia mais

CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. Valorizamos a sua energia

CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. Valorizamos a sua energia CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Valorizamos a sua energia ÍNDICE AUTOCONSUMO FOTOVOLTAICO AR COMPRIMIDO CORREÇÃO FATOR DE POTÊNCIA DIAGNÓSTICO E AUDITORIA ENERGÉTICA ILUMINAÇÃO MONITORIZAÇÃO DE ENERGIA

Leia mais

Automação Assistência Técnica. Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas

Automação Assistência Técnica. Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas Automação Assistência Técnica Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas Serviços e Suporte Técnico com a qualidade WEG Estamos constantemente expandindo nosso portfólio de produtos e

Leia mais

ACONTECENDO? O QUE ESTÁ O QUE PODEMOS FAZER?

ACONTECENDO? O QUE ESTÁ O QUE PODEMOS FAZER? O QUE ESTÁ ACONTECENDO? O futuro é uma incógnita. As tendências são preocupantes, mas uma coisa é certa: cada um tem de fazer sua parte. Todos somos responsáveis. A atual forma de relacionamento da humanidade

Leia mais

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis Controladores Programáveis Família CJ2 Novos CLPs com alta qualidade comprovada. >> Flexibilidade em comunicação >> Desenvolvimento mais rápido de máquinas >> Inovação através da evolução Inovação sem

Leia mais

SKF é uma marca comercial registrada do Grupo SKF.

SKF é uma marca comercial registrada do Grupo SKF. SKF é uma marca comercial registrada do Grupo SKF. SKF 2011 Os direitos autorais desta publicação pertencem ao editor e seu conteúdo não pode ser reproduzido (mesmo em parte) sem uma permissão por escrito.

Leia mais

Relatório de Sustentabilidade

Relatório de Sustentabilidade Relatório de Sustentabilidade Política de sustentabilidade da Rodorei Transportes Política de sustentabilidade da Rodorei Transportes A Rodorei Transportes adota, há dez anos, uma política agressiva de

Leia mais

Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia

Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia Que podemos nós fazer? Eficiência Energética Utilização Racional da Energia, assegurando os níveis de conforto e de qualidade de vida. Como?

Leia mais

CUIDADOS BÁSICOS NA ESCOLHA E USO DE ELEVADORES DE OBRAS. Engº. Gilberto Mian

CUIDADOS BÁSICOS NA ESCOLHA E USO DE ELEVADORES DE OBRAS. Engº. Gilberto Mian CUIDADOS BÁSICOS NA ESCOLHA E USO DE ELEVADORES DE OBRAS Engº. Gilberto Mian SOBRE A METAX A Metax é especializada em Engenharia de Acesso, fornecendo soluções para acesso e elevação de carga, atuando

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

Infinity Tower características de projeto e tecnologia de sistemas prediais para a sustentabilidade.

Infinity Tower características de projeto e tecnologia de sistemas prediais para a sustentabilidade. Realização: Parceiro: Infinity Tower características de projeto e tecnologia de sistemas prediais para a sustentabilidade. Cesar Ramos - Gerente de projetos da Yuny Incorporadora Daniel Gallo - Gerente

Leia mais

Software para Gestão de Equipes Externas Produtividade e Controle sobre sua equipe externa

Software para Gestão de Equipes Externas Produtividade e Controle sobre sua equipe externa Software para Gestão de Equipes Externas Produtividade e Controle sobre sua equipe externa A MobiView é originada do Grupo Original Brasil, fundado em 1990 e desde 2005 é especializada em desenvolvimento

Leia mais

www.engetax.com.br TRANSPORTAR VIDAS É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE!

www.engetax.com.br TRANSPORTAR VIDAS É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE! TRANSPORTAR VIDAS É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE! História Iniciou suas atividades na cidade de Campinas SP em 1986 com o nome de Elevadores Metax, projetando, fabricando, instalando, conservando elevadores

Leia mais

Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia

Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia O Poder do Conhecimento em Engenharia A única coisa mais intensa que o calor é a sua concorrência Poucos ambientes industriais têm condições

Leia mais

Programas de Manutenção Scania.

Programas de Manutenção Scania. Respeite os limites de velocidade. Programas de Manutenção. Melhor performance, maior economia. Para mais informações sobre os produtos e serviços, entre em contato com a Casa mais próxima ou acesse http://www.scania.com.br/pecas-e-servicos

Leia mais

Projeto Oficina Verde

Projeto Oficina Verde 2009 Projeto Oficina Verde PROJETO OFICINA VERDE Responsáveis: Daniel Filipe, Glauber Franco e Alexandre Xavier Centro de Experimentação e Segurança Viária CESVI BRASIL S/A I.Q.A Instituto de Qualidade

Leia mais

A metodologia proposta pela WEG para realizar este tipo de ação será apresentada a seguir.

A metodologia proposta pela WEG para realizar este tipo de ação será apresentada a seguir. Eficiência Energética Buaiz Alimentos 1 CARACTERÍSTICAS DA EMPRESA Nome fantasia: Buaiz Alimentos Ramo de atividade: Alimentício Localização: Vitória / ES Estrutura tarifária: Horo-sazonal Azul A4 Demanda

Leia mais

Tratamento Descentralizado de Efluentes HUBER BioMem

Tratamento Descentralizado de Efluentes HUBER BioMem WASTE WATER Solutions Tratamento Descentralizado de Efluentes HUBER BioMem Solução HUBER para Tratamento Decentralizado de Efluentes Unidades móveis e fixas Uma variedade de opções de reutilização de efluentes

Leia mais

ENERGY EFFICIENCY INDICATOR

ENERGY EFFICIENCY INDICATOR ENERGY EFFICIENCY INDICATOR Resultados 2011 Parceiros Brasil 1 A PESQUISA ENERGY EFFICIENCY INDICATOR Em sua quinta edição, a pesquisa atingiu quase 4 mil respondentes A pesquisa global Energy Efficiency

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR NO TRABALHO

POLÍTICA DE SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR NO TRABALHO POLÍTICA DE SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR NO TRABALHO Política de SEGURANÇA Política de SEGURANÇA A visão do Grupo Volvo é tornar-se líder

Leia mais

Unidades externas compactas e modulares As unidades externas do SMMS possuem conceito modular, no qual unidades com diferentes capacidades têm as mesmas dimensões. Vazão precisa de refrigerante CARACTERÍSTICAS

Leia mais