SEÇÃO JUDICIÁRIA DO RIO DE JANEIRO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SEÇÃO JUDICIÁRIA DO RIO DE JANEIRO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS"

Transcrição

1 SEÇÃO JUDICIÁRIA DO RIO DE JANEIRO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS 1. A3P Agenda Ambiental na SJRJ 2. Administração 100% Digital 3. Comunicação Proativa 4. Conhecendo a SJRJ 5. Construção de Novas Sedes 6. Contratações Planejamento e Controle 7. Elaboração e Acompanhamento do Planejamento Estratégico 8. Fortalecimento de Convênios e Parcerias 9. Instalação de Novas Varas/Juizados 10. Mapeamento e Melhoria de Processos 11. Melhoria da Qualidade de Vida de Magistrados e Servidores 12. Melhoria das Instalações Físicas da SJRJ 13. Mostra de Práticas Inovadoras 14. Mutirão de Conciliação 15. Planejamento Estratégico da TI 16. Processo 100% Digital 17. Programa de Auditoria Médica e de Benefícios 18. Programa de Desenvolvimento Gerencial PDG 2010 a Reformulação dos Portais SJRJ 20. Sistema de Cotas Orçamentárias

2 A3P Agenda Ambiental na SJRJ Inserir a SJRJ nas políticas de conscientização para a preservação do meio ambiente e atender à Recomendação nº. 11 do CNJ, de 22/05/07. Temas: Responsabilidade Social e Ambiental; Gestão de Pessoas Objetivos: Incentivar e promover a responsabilidade ambiental; Fortalecer o clima organizacional e o bem-estar dos magistrados e servidores Servidores da SJRJ Contratados que prestam serviço na SJRJ Usuários dos serviços prestados pela SJRJ A sociedade Atender a Recomendação No. 11 do CNJ e cumprir a política nacional e as diretrizes fixadas pelo MMA para o meio ambiente e incentivar ações de combate ao desperdício e à diminuição de impactos ambientais diretos ou indiretos gerados pela atividade pública.

3 Administração 100% Digital Integração dos sistemas de gestão administrativa (Protocolo; Siga-doc; Benefícios; Siades; Cadastro de RH) e adaptação dos sistemas de almoxarifado e patrimônio à utilização de assinatura digital (Certificação digital ASI). Temas: Eficiência Operacional; Responsabilidade Social e Ambiental Objetivos: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos; Otimizar a gestão dos custos operacionais; Otimizar os processos de trabalho; Incentivar e promover a responsabilidade ambiental. Magistrados, servidores, ocupantes em cargos comissionados, estagiários e contratados da Justiça Federal - Seção Judiciária do Rio de Janeiro RJ. O trâmite de documentação em papel consome recursos financeiros e tem impacto ambiental, além de dificultar o acesso e cruzamento de informações. A virtualização e integração dos sistemas administrativos tornará a máquina administrativa mais célere, além de atender de forma mais precisa à busca de informações.

4 Comunicação Proativa Acompanhamento de decisões judiciais e de iniciativas da Administração para divulgação nas mídias interna e externa. Temas: Atuação Institucional; Gestão de Pessoas Objetivos: Fortalecer a imagem e aperfeiçoar a comunicação da Justiça Federal da 2ª Região; Fortalecer o clima organizacional e o bem-estar dos magistrados e servidores. Integrantes da SJRJ (magistrados, servidores, estagiários, terceirizados); Advogados, jurisdicionados, órgãos parceiros e entidades que interagem com a SJRJ; Órgãos de comunicação; Sociedade em geral. Facilitar o alcance das metas da SJRJ, por meio da melhor integração entre pessoas, setores e clientes ; Possibilitar a construção de uma imagem institucional forte e confiável; Promover a interação entre Justiça e sociedade.

5 Conhecendo a SJRJ Aproximação entre a Justiça Federal e os estudantes do ensino fundamental e médio, para transmitir conhecimentos sobre o papel social do Poder Judiciário e democratizar o acesso à Justiça Federal. Temas: Responsabilidade Social e Ambiental; Atuação Institucional Objetivos: Promover a cidadania; Fortalecer a imagem e aperfeiçoar a comunicação da Justiça Federal da 2ª Região Estudantes do ensino fundamental e médio. Difusão de valores éticos e morais e promoção da cidadania Aproximação entre a Justiça e a sociedade Ação social relevante Fortalecimento da imagem institucional do Judiciário Federal

6 Construção de Novas Sedes Reinstalação de Subseções em imóvel próprio. Temas: Infraestrutura e Tecnologia Objetivos: Garantir a infraestrutura suficiente à execução das atividades administrativas e judiciais. Sociedade, magistrados e servidores. Permitir o funcionamento das unidades da Seção Judiciária do Rio de Janeiro em imóveis próprios projetados segundo suas necessidades operacionais, dotados dos sistemas operacionais necessários e acessíveis aos portadores de necessidades especiais.

7 Contratações Planejamento e Controle Elaboração de cronograma com vistas à realização dos procedimentos para contratações (fase interna e externa), em consonância com o orçamento do exercício financeiro. Visa subsidiar a Administração quanto à análise da distribuição/redistribuição das cotas orçamentárias para as Subsecretarias. Elaboração de regulamento que discipline os procedimentos internos para contratações. Temas: Eficiência Operacional Objetivos: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos; Otimizar a gestão dos custos operacionais SJRJ. Melhorar o gerenciamento e controle no uso dos recursos financeiros.

8 Elaboração e Acompanhamento do Planejamento Estratégico Formulação de objetivos que orientem a definição de projetos e ações, tendo em vista a melhor aplicação de recursos e o alcance dos resultados pretendidos, fornecendo subsídios para o estabelecimento das diretrizes da Instituição. Temas: Alinhamento e Integração Objetivos: Garantir o alinhamento estratégico e a integração da Justiça Federal da 2ª Região SJRJ Alinhar-se aos objetivos da Justiça Federal da 2ª Região, visando ao melhor direcionamento no desenvolvimento de projetos e ações e na utilização de recursos.

9 Fortalecimento de Convênios e Parcerias Instalação de núcleos das universidades conveniadas para primeiro atendimento aos jurisdicionados dos JEFs. Uso de informações constantes em banco de dados de entes públicos. Temas: Eficiência Operacional; Acesso ao Sistema de Justiça; Responsabilidade Social e Ambiental; Atuação Institucional Objetivos: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos; Promover a efetividade no cumprimento das decisões; Incentivar e promover a responsabilidade ambiental; Fortalecer as relações da Justiça Federal da 2ª Região com outros órgãos e instituições. SJRJ, jurisdicionados, órgãos externos. Melhorar processos de trabalho, aumentar a velocidade na efetivação das decisões administrativas e judiciais e aumentar a interação com órgãos externos.

10 Instalação de Novas Varas/Juizados Implantar novas unidades de atendimento e prestação jurisdicional. Temas: Acesso ao Sistema de Justiça Objetivos: Facilitar o acesso à Justiça Federal da 2ª Região Jurisdicionados e sociedade em geral. Em atendimento ao determinado pela Lei /2009 que cria novas varas federais e juizados especiais federais nas cinco regiões componentes da Justiça Federal tendo em vista a interiorização da JF.

11 Mapeamento e Melhoria de Processos Criar modelo de concepção e de metodologia para o mapeamento e a otimização de processos de trabalho da Instituição, proporcionando a gestão por processos. Temas: Eficiência Operacional; Gestão de Pessoas Objetivos: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos; Otimizar os processos de trabalho; Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes dos magistrados e servidores, com foco em resultados; Fortalecer o clima organizacional e o bem-estar dos magistrados e servidores SJRJ Melhorar a eficiência e a qualidade na prestação dos serviços.

12 Melhoria da Qualidade de Vida de Magistrados e Servidores Proposição de programas preventivos da área de saúde do trabalhador, (aspectos físicos e emocionais). Realização de exames médicos ocupacionais (anamnese ocupacional + exame físico + exames complementares), a fim de promover e preservar a saúde, bem como direcionar as ações, a partir dos dados levantados ao término do Programa, em atendimento à Lei /2009. Adaptar o layout das instalações ao projeto ergonômico elaborado em 2004 pela COPPE/UFRJ, incluindo a instalação de estações de trabalho próprias para a atividade; remover órgãos externos que dividem o espaço (CEF - sala de conciliação prévia). Apresentação de stands e palestras com informações sobre a promoção de saúde e prevenção de doenças, oferecendo formas de autogerenciamento da saúde aos servidores e Magistrados. Programa de Saúde Ocupacional visa a melhoria das condições de trabalho e a prevenção de doenças osteomusculares por meio de orientações e intervenções corretivas nos setores de trabalho abordando temas relativos às condições ergonômicas e ao clima organizacional. Programa de Ginástica Laboral tem como meta a redução de casos de absenteísmos por doenças osteomusculares. Objetiva reduzir os problemas posturais relacionados ao trabalho, prevenir LER e/ou DORT e aumentar a produtividade e a criatividade no ambiente de trabalho. Programa de Terapias Antiestresse oferece a magistrados e servidores, a baixo custo e dentro da instituição, as modalidades de terapias: RPG, Drenagem Linfática, Massoterapia e Shiatsu como forma auxiliar no gerenciamento do estresse e promoção da qualidade de vida no trabalho. Campanha de Vacinação Antigripal pretende controlar o número de absenteísmo por gripe e suas complicações, imunizando contra o vírus da Influenza magistrados, servidores, estagiários e terceirizados desta SJRJ. Programa Antitabagismo busca através de campanhas conscientizar a população da SJRJ sobre a importância do ambiente livre de cigarro e oferecer informações sobre tratamentos e unidades de apoio ao fumante. Programa de Saúde Bucal, por meio de campanhas voltadas para magistrados, servidores e seus dependentes, disseminar a importância da higiene bucal e da prevenção da cárie dentária. Programa de Gerenciamento do Estresse tem como meta a redução do número de servidores nas fases de quase exaustão e exaustão, oferendo ferramentas para otimização dos recursos individuais e contribuindo para a melhoria do clima organizacional.

13 Temas: Gestão de Pessoas Objetivos: Fortalecer o clima organizacional e o bem-estar dos magistrados e servidores Magistrados e servidores da SJRJ e, em alguns programas, estagiários e terceirizados. Em nossa sociedade, torna-se cada vez mais importante a manutenção da saúde do trabalhador. Os avanços tecnológicos trouxeram muitos benefícios para o nosso dia a dia, porém a velocidade das informações, as conseqüentes mudanças e exigências do mercado de trabalho promoveram sobrecarga de atividades e de conhecimento. São vários os estudos científicos que comprovam a relação entre as condições de trabalho inadequadas e estressantes como fator principal para o adoecimento do trabalhador. As organizações têm considerado os programas de qualidade de vida no trabalho como parte de uma estratégia na gestão de pessoas, trabalhando individualmente na questão do estresse e dentro da visão organizacional, em gestão de qualidade total. Os Programas de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT), em função do ambiente organizacional e das características pessoais de magistrados e servidores, buscam soluções para essas pressões e exigências. Sua finalidade é a aquisição de novos hábitos de vida no trabalho para o bem-estar dos seus funcionários e, conseqüentemente, para o desenvolvimento da organização.

14 Melhoria das Instalações Físicas da SJRJ Reforma de instalações. Adpatação de instalações para portadores de necessidades especiais. Controle informatizado das instalações prediais. Melhorar a qualidade do ar interno e das instalações de ar condicionado, atendendo Portaria MS 3523/98 e resoluções. Temas: Gestão de Pessoas; Infraestrutura e Tecnologia Objetivos: Fortalecer o clima organizacional e o bem-estar dos magistrados e servidores; Garantir a infraestrutura suficiente à execução das atividades administrativas e judiciais Sociedade, magistrados e servidores. Reforma de instalações Necessidade de adequação dos imóveis da Seção Judiciária do Rio de Janeiro segundo suas demandas atuais, com a implantação de melhorias nas edificações. Adpatação de instalações para portadores de necessidades especiais Adequar os imóveis da Seção Judiciária do Rio de Janeiro segundo às normas vigentes de acessibilidade por portadores de necessidades especiais (Etapa 1 acessos e sanitários). NBR9050. Controle informatizado das instalações prediais Necessidade de melhor gerenciamento das rotinas de manutenção predial, bem como cadastro e controle dos materiais e equipamentos existentes nos imóveis da SJRJ. Melhorar a qualidade do ar interno e das instalações de ar condicionado, atendendo Portaria MS 3523/98 e resoluções Necessidade de efetuar a limpeza dos dutos dos imóveis da SJRJ, devido ao acúmulo de poeira e microorganismos. Atender a legislação vigente (LEI ESTADUAL Nº 4192), que determina ser obrigatória a limpeza nos dutos de sistemas de ar refrigerado central.

15 Mostra de Práticas Inovadoras Tornar a SJRJ um pólo de convergência de práticas inovadoras de âmbito nacional, nas áreas de gestão de processos, tecnologia da informação e gestão de pessoas. Temas: Alinhamento e Integração; Atuação Institucional; Gestão de Pessoas Objetivos: Garantir o alinhamento estratégico e a integração da Justiça Federal da 2ª Região; Fortalecer as relações da Justiça Federal da 2ª Região com outros órgãos e instituições; Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes dos magistrados e servidores com foco em resultados Servidores da Justiça Federal Tradicionamente, os órgãos do judiciário estão isolados nos seus esforços, o que constitui um ponto fraco para as estratégias de melhoria. Embora já existam hoje diversas mostras de qualidade dentro do Judiciário, o projeto pretende trazer este espaço para dentro da SJRJ e dar maior evidência aos nossos projetos, além de propiciar maior comparilhamento de conhecimentos e experiência na busca da melhoria e da inovação.

16 Mutirão de Conciliação Resolver questões jurídicas de forma amigável, isto é, por meio de acordo entre as partes. Fortalecer as ações de mediação e conciliação para resolver conflitos e diminuir o número de processos em tramitação na SJRJ. Temas: Eficiência Operacional; Acesso ao Sistema de Justiça Objetivos: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos; Promover a efetividade no cumprimento das decisões. Jurisdicionados da Justiça Federal da 2 a. região. Essa iniciativa traz benefícios para as partes - advogados, Poder Judiciário e sociedade e permite a redução do número de processos, a antecipação da solução do conflito, o barateamento do custo do processo e a gestão do acervo.

17 Planejamento Estratégico da TI Planejar os recursos da TI para o melhor atendimento às necessidades e objetivos da SJRJ, alinhando-se ao Plano Estratégico da 2ª Região e ao Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação do CNJ (Res CNJ 2009/99). Temas: Eficiência Operacional; Infraestrutura e Tecnologia Objetivos: Otimizar os processos de trabalho; Garantir o acesso e funcionamento de sistemas essenciais de tecnologia da informação. Magistrados, servidores, ocupantes em cargos comissionados, estagiários e contratados da Justiça Federal - Seção Judiciária do Rio de Janeiro RJ. Advogados; promotores; AGU; procuradores da república, da CEF, do INSS, Receita Federal; e todas as outras partes dos processos. Sociedade como um todo. Dar cumprimento a sua missão que é a de prover soluções tecnológicas efetivas para que a SJRJ cumpra sua função institucional.

18 Processo 100% Digital Expansão do processo eletrônico para todas as varas federais e subseções judiciárias. Temas: Eficiência Operacional; Acesso ao Sistema de Justiça; Responsabilidade Social e Ambiental. Objetivos: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos; Otimizar os processos de trabalho; Facilitar o acesso à justiça Federal da 2ª Região; Incentivar e promover a responsabilidade ambiental. Magistrados, servidores, ocupantes em cargos comissionados, estagiários e contratados da Justiça Federal - Seção Judiciária do Rio de Janeiro RJ. Advogados; promotores; AGU; procuradores da república, da CEF, do INSS, Receita Federal; e todas as outras partes dos processos. Sociedade como um todo. Atender à orientação do Conselho de Justiça Federal (CJF) de virtualizar todos os processos do Judicário, atendendo a resolução 70 do CNJ de 18/03/2009. Entre outros fatores, o trâmite de documentação em papel consome recursos financeiros e tem impacto ambiental, além de dificultar o acesso de informações. A virtualização tornará a máquina judicária mais célere, além de atender de forma mais precisa à busca de informações.

19 Programa de Auditoria Médica e de Benefícios Estabelecimento de rotinas e procedimentos de auditoria, recomendando à equipe de Correição da DIRFO avaliações pormenorizadas para esclarecer situações suspeitas de licenças e restrições médicas, pedidos de benefícios etc Temas: Eficiência Operacional; Gestão de Pessoas Objetivos: Otimizar a gestão dos custos operacionais; Fortalecer o clima organizacional e o bem-estar dos magistrados e servidores A própria Instituição e a Sociedade. Elevado número de licenças médicas concedidas. Necessidade de se estabelecer procedimentos para auditoria dos benefícios, de forma a garantir a fidelidade das informações.

20 Programa de Desenvolvimento Gerencial PDG 2010 a 2014 Planejar e viabilizar ações de capacitação e desenvolvimento dos gerentes da SJRJ, abarcando conteúdos comportamentais e técnicos. Temas: Eficiência Operacional; Gestão de Pessoas Objetivos: Otimizar os processos de trabalho; Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes dos magistrados e servidores com foco em resultados Servidores que ocupam função gerencial, em todos os níveis gerenciais. O PDG teve início sistemático em 2005, quando foi elaborado seu projeto de implementação. De 2006 a 2008 sofreu várias reformulações em função de novas diretrizes do Conselho de Justiça Federal. Em 2009 o PDG foi novamente reformulado com o objetivo de tornar sua metodologia mais próxima da realidade da SJRJ e incluir conteúdos não comportamentais, tais como o uso de sistemas informatizados, a gestão de contratos e a redação de documentos, que fazem parte da prática gerencial, de acordo com as diretrizes traçadas pela Direação do Foro. Um projeto de pesquisa, visando esta reformulação, foi realizada nesse ano, e uma série de novas ações foram planejadas. No mesmo ano foram realizadas 5 turmas com base nesta concepção, voltadas exclusivamente para os servidores que assumiram função gerencial há 1 ano, com instrutores internos. O novo método mostrou-se viável e com bons resultados. Em 2010, seguindo a mesma linha, as demais ações planejadas com base na pesquisa serão implementadas. Nos anos de 2010 a 2014 o programa terá continuidade ano a ano, com projetos que buscarão cada vez maior aproximação prática e melhoria do desempenho dos gerentes, com reflexo na produtividade e no clima organizacional.

21 Reformulação dos Portais SJRJ Integração de soluções de conteúdo e colaboração. Estudo de usabilidade e arquitetura da informação. Padrão de comunicação interna da SJRJ em formato moderno, digital e interativo Temas: Acesso ao Sistema de Justiça; Responsabilidade Social e Ambiental; Alinhamento e Integração; Atuação Institucional; Gestão de Pessoas Objetivos: Facilitar o acesso à Justiça Federal da 2ª Região; Promover a cidadania; Garantir o alinhamento estratégico e a integração da Justiça Federal da 2ª Região; Fortalecer a imagem e aperfeiçoar a comunicação da Justiça Federal da 2ª Região; Fortalecer o clima organizacional e o bem-estar dos magistrados e servidores. Setores da Administração que publicam conteúdos (mais agilidade / mais simplicidade); Toda a sociedade, mormente partes e advogados. Acesso mais fácil à informação / maior satisfação. Necessidade de reformulação e reestruturação de conteúdos e de criação de uma ferramenta de publicação baseada em permissões de autores de conteúdos (por área temática); Fazer novo site baseado nas principais demandas dos usuários internautas; A nova premissa para este novo portal é que as informações estejam no local certo, na hora em que o usuário precisa delas, e posicionadas segundo a ótica do usuário; As informações devem ser atuais e objetivas.

22 Sistema de Cotas Orçamentárias Análise da programação/distribuição de cota orçamentária e acompanhamento da execução. Temas: Eficiência Operacional; Orçamento Objetivos: Otimizar a gestão dos custos operacionais; Assegurar recursos orçamentários e priorizar a sua execução na estratégia Unidades Organizacionais da Área de Administração. Criação de cultura de gerenciamento orçamentário nas Subsecretarias da Área Administrativa.

Garantir a economicidade dos recursos e a melhor alocação dos recursos necessários à prestação jurisdicional.

Garantir a economicidade dos recursos e a melhor alocação dos recursos necessários à prestação jurisdicional. Tema 1: Eficiência Operacional Buscar a excelência na gestão de custos operacionais. Garantir a economicidade dos recursos e a melhor alocação dos recursos necessários à prestação jurisdicional. Agilizar

Leia mais

Planejamento Estratégico de TIC. da Justiça Militar do Estado. do Rio Grande do Sul

Planejamento Estratégico de TIC. da Justiça Militar do Estado. do Rio Grande do Sul Planejamento Estratégico de TIC da Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul MAPA ESTRATÉGICO DE TIC DA JUSTIÇA MILITAR DO ESTADO (RS) MISSÃO: Gerar, manter e atualizar soluções tecnológicas eficazes,

Leia mais

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016 Versão 1.0 1 APRESENTAÇÃO O Planejamento

Leia mais

INDICADORES E METAS DO TRT7 OBJETIVO ESTRATÉGICO TRT 7ª REGIÃO Nº.1.

INDICADORES E METAS DO TRT7 OBJETIVO ESTRATÉGICO TRT 7ª REGIÃO Nº.1. 34 Os indicadores são índices utilizados para aferir resultados. O TRT da 7ª Região adotou indicadores aferidos pelo CNJ e criou outros considerados relevantes para o processo decisório da gestão institucional,

Leia mais

Planejamento Estratégico de TIC

Planejamento Estratégico de TIC Planejamento Estratégico de TIC Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe 2010 a 2014 Versão 1.1 Sumário 2 Mapa Estratégico O mapa estratégico tem como premissa de mostrar a representação visual o Plano

Leia mais

Garantir efetividade na tramitação dos processos judiciais e administrativos e assegurar a razoável duração do processo.

Garantir efetividade na tramitação dos processos judiciais e administrativos e assegurar a razoável duração do processo. Eficiência Operacional. Buscar a efetividade nos trâmites judiciais e administrativos. Garantir efetividade na tramitação dos processos judiciais e administrativos e assegurar a razoável duração do processo.

Leia mais

ANEXO I A Estratégia de TIC do Poder Judiciário

ANEXO I A Estratégia de TIC do Poder Judiciário RESOLUÇÃO Nº 99, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009 Dispõe sobre o Planejamento Estratégico de TIC no âmbito do Poder Judiciário e dá outras providências. ANEXO I A Estratégia de TIC do Poder Judiciário Planejamento

Leia mais

A EXPERIÊNCIA DO TRT DA 10ª REGIÃO NA IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA

A EXPERIÊNCIA DO TRT DA 10ª REGIÃO NA IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA A EXPERIÊNCIA DO TRT DA 10ª REGIÃO NA IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA Fabiana Alves de Souza dos Santos Diretora de Gestão Estratégica do TRT 10 1/29 O TRT da 10ª Região Criado em 1982 32 Varas do Trabalho

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 3ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 3ª REGIÃO Controle de Versões Autor da Solicitação: Subseção de Governança de TIC Email:dtic.governanca@trt3.jus.br Ramal: 7966 Versão Data Notas da Revisão 1 03.02.2015 Versão atualizada de acordo com os novos

Leia mais

(ANEXO 2) FICHA DOS PROJETOS

(ANEXO 2) FICHA DOS PROJETOS (ANEXO 2) FICHA DOS PROJETOS 1 - SUAP - Sistema Unificado de Acompanhamento Processual Implantar, a partir de diretrizes do CSJT, sistema único de acompanhamento processual, em substituição aos diversos

Leia mais

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Diretoria Geral de Planejamento, Coordenação e Finanças (DGPCF) 0301- Tribunal de Justiça.

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Diretoria Geral de Planejamento, Coordenação e Finanças (DGPCF) 0301- Tribunal de Justiça. ESTRUTURA PROGRAMÁTICA - PROPOSTA 2016 UNIDADE - UO 0301 PROGRAMA PROGRAMA Garantir o pagamento pelo efetivo serviço exercido por magistrados e servidores, bem como as obrigações de responsabilidade do

Leia mais

SEÇÃO JUDICIÁRIA DO PARANÁ

SEÇÃO JUDICIÁRIA DO PARANÁ SEÇÃO JUDICIÁRIA DO PARANÁ MISSÃO: Garantir prestação jurisdicional rápida, acessível e efetiva no âmbito da sua competência. DESCRIÇÃO DA MISSÃO: A Justiça Federal no Paraná existe para garantir direitos

Leia mais

TJM-RS NGE-JME-RS. Anexo I - 2.2.3 - Levantamento de dados históricos Projetos TJM/RS de 2009 a 2014

TJM-RS NGE-JME-RS. Anexo I - 2.2.3 - Levantamento de dados históricos Projetos TJM/RS de 2009 a 2014 2013 TJM-RS NGE-JME-RS Anexo I - 2.2.3 - Levantamento de dados históricos Projetos TJM/RS de 2009 a 2014 [PAINEL DE INDICADORES-TJM-RS] Contém os indicadores do do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande

Leia mais

A Estratégia do Conselho da Justiça Federal 2015/2020 CJF-POR-2015/00359, de 26 de agosto de 2015

A Estratégia do Conselho da Justiça Federal 2015/2020 CJF-POR-2015/00359, de 26 de agosto de 2015 A Estratégia do Conselho da Justiça Federal CJF-POR-2015/00359, de 26 de agosto de 2015 SUEST/SEG 2015 A estratégia do CJF 3 APRESENTAÇÃO O Plano Estratégico do Conselho da Justiça Federal - CJF resume

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS 1. Acessibilidade PNE 2. Ouvidoria Geral 3. Atendimento ao Cidadão 4. Consulta Processual Via Quiosque CEF ( Subprojeto) 5. Cultura

Leia mais

ANEXO I PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2014-2020

ANEXO I PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2014-2020 ANEXO I PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2014-2020 1 Missão 2 Exercer o controle externo da administração pública municipal, contribuindo para o seu aperfeiçoamento, em benefício da sociedade. Visão Ser reconhecida

Leia mais

Administração Judiciária

Administração Judiciária Administração Judiciária Planejamento e Gestão Estratégica Claudio Oliveira Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica Conselho Superior da Justiça do Trabalho Gestão Estratégica Comunicação da Estratégia

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA (TR) GAUD 4.6.8 01 VAGA

TERMO DE REFERÊNCIA (TR) GAUD 4.6.8 01 VAGA INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA TERMO DE REFERÊNCIA (TR) GAUD 4.6.8 01 VAGA 1 IDENTIFICAÇÃO DA CONSULTORIA Contratação de consultoria pessoa física para serviços de preparação

Leia mais

12.1 AÇÕES E INDICAÇÕES DE PROJETOS

12.1 AÇÕES E INDICAÇÕES DE PROJETOS 43 Considerando os Objetivos Estratégicos, Indicadores e Metas, foram elaboradas para cada Objetivo, as Ações e indicados Projetos com uma concepção corporativa. O Plano Operacional possui um caráter sistêmico,

Leia mais

Carteira de Projetos da Seção Judiciária do RS

Carteira de Projetos da Seção Judiciária do RS Página 1 Carteira de Projetos da Seção Judiciária do RS Projeto I Padronização e Melhoria dos Procedimentos das Varas Federais, Juizados e Turmas Recursais Escopo: Implementação de método de gerenciamento

Leia mais

*486EBBAA* PROJETO DE LEI N.º, de 2014. (DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO)

*486EBBAA* PROJETO DE LEI N.º, de 2014. (DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO) ** PROJETO DE LEI N.º, de 2014. (DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO) Dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo e de cargos em comissão no Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal Regional

Leia mais

POLÍTICAS DE GESTÃO PROCESSO DE SUSTENTABILIDADE

POLÍTICAS DE GESTÃO PROCESSO DE SUSTENTABILIDADE POLÍTICAS DE GESTÃO PROCESSO DE SUSTENTABILIDADE 1) OBJETIVOS - Apresentar de forma transparente as diretrizes de sustentabilidade que permeiam a estratégia e a gestão; - Fomentar e apoiar internamente

Leia mais

1. Escopo ou finalidade da iniciativa

1. Escopo ou finalidade da iniciativa 1. Escopo ou finalidade da iniciativa Esta iniciativa busca a modernização e a ampliação das ações e dos instrumentos de Comunicação para atender às necessidades de divulgação e alinhamento de informações

Leia mais

Liziane Castilhos de Oliveira Freitas Departamento de Planejamento, Orçamento e Gestão Escritório de Soluções em Comportamento Organizacional

Liziane Castilhos de Oliveira Freitas Departamento de Planejamento, Orçamento e Gestão Escritório de Soluções em Comportamento Organizacional CASO PRÁTICO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE TALENTOS: COMO A GESTÃO DA CULTURA, DO CLIMA E DAS COMPETÊNCIAS CONTRIBUI PARA UM AMBIENTE PROPÍCIO À RETENÇÃO DE TALENTOS CASO PRÁTICO: COMPORTAMENTO

Leia mais

2. Viabilizar a alocação de recursos humanos em número suficiente para o desenvolvimento das atividades previstas neste e nos demais programas;

2. Viabilizar a alocação de recursos humanos em número suficiente para o desenvolvimento das atividades previstas neste e nos demais programas; 4.12 PROGRAMA DE ADMINISTRAÇÃO Objetivo geral Organizar e adequar administrativamente a FEENA, de forma a garantir o seu funcionamento, permitindo a implantação do Plano de Manejo e promovendo a manutenção

Leia mais

1. Documento: 20026-2015-3

1. Documento: 20026-2015-3 1. Documento: 20026-2015-3 1.1. Dados do Protocolo Número: 20026/2015 Situação: Ativo Tipo Documento: Comunicação Interna - CI Assunto: Planejamento estratégico - Metas Unidade Protocoladora: SES - Secretaria

Leia mais

Presidência, DIRFOR, DENGEP, SEPAD, DIRSEP, DIRSUP, Gabinetes e Cartórios

Presidência, DIRFOR, DENGEP, SEPAD, DIRSEP, DIRSUP, Gabinetes e Cartórios 1. Escopo ou finalidade da iniciativa O Sistema Themis foi desenvolvido pelo TJRS e cedido ao TJMG. Este sistema informatiza a sessão de julgamento, potencializando o aumento do número de processos que

Leia mais

1. Escopo ou finalidade da iniciativa

1. Escopo ou finalidade da iniciativa 1. Escopo ou finalidade da iniciativa Esta iniciativa tem como finalidade reorganizar a área de Tecnologia da Informação TI do TJMG, sob o ponto de vista de gestão e infraestrutura, baseados em sua estrutura

Leia mais

MANUAL DE GESTÃO DE PROJETOS: Guia de referência do sistema de gestão de projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região

MANUAL DE GESTÃO DE PROJETOS: Guia de referência do sistema de gestão de projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região MANUAL DE GESTÃO DE PROJETOS: Guia de referência do sistema de gestão de projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região Belém PA 2013 MANUAL DE GESTÃO DE PROJETOS: Guia de referência do sistema

Leia mais

Apresentação Plano de Integridade Institucional da Controladoria-Geral da União (PII)

Apresentação Plano de Integridade Institucional da Controladoria-Geral da União (PII) PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO Secretaria-Executiva Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional Plano de Integridade Institucional (PII) 2012-2015 Apresentação Como

Leia mais

Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da

Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da Informação e Documentação Disciplina: Planejamento e Gestão

Leia mais

Indicadores - Perspectiva Sociedade

Indicadores - Perspectiva Sociedade Indicadores - Perspectiva Sociedade Fortalecer a imagem institucional da Justiça do Trabalho IMAGEM ORGANIZACIONAL GRAU DE CONFIANÇA NA JUSTIÇA DO TRABALHO Mede o grau de confiança dos advogados e partes

Leia mais

Promover um ambiente de trabalho inclusivo que ofereça igualdade de oportunidades;

Promover um ambiente de trabalho inclusivo que ofereça igualdade de oportunidades; POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE OBJETIVO Esta Política tem como objetivos: - Apresentar as diretrizes de sustentabilidade que permeiam a estratégia e a gestão; - Fomentar e apoiar internamente as inovações

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO Secretaria de Tecnologia da Informação

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO Secretaria de Tecnologia da Informação TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO Secretaria de Tecnologia da Informação REGIONALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI MAPEAMENTO DE PROVIDÊNCIAS INICIAIS Março/2014 V 1.1 REGIONALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI MAPEAMENTO

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: Por um MP mais eficiente

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: Por um MP mais eficiente PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: Por um MP mais eficiente Natal, 2011 1. Quem somos 2. Histórico da Gestão Estratégica 3. Resultados práticos 4. Revisão

Leia mais

Carta para a Preservação do Patrimônio Arquivístico Digital Preservar para garantir o acesso

Carta para a Preservação do Patrimônio Arquivístico Digital Preservar para garantir o acesso Carta para a Preservação do Patrimônio Arquivístico Digital Preservar para garantir o acesso Considerando que a informação arquivística, produzida, recebida, utilizada e conservada em sistemas informatizados,

Leia mais

Atuação da Auditoria Interna na Avaliação da Gestão de Tecnologia da Informação

Atuação da Auditoria Interna na Avaliação da Gestão de Tecnologia da Informação Atuação da Auditoria Interna na Avaliação da Gestão de Tecnologia da Informação Emerson de Melo Brasília Novembro/2011 Principais Modelos de Referência para Auditoria de TI Como focar no negócio da Instituição

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL ABNT NBR ISO 14001

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL ABNT NBR ISO 14001 SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL ABNT NBR ISO 14001 Prof. Eduardo Lucena Cavalcante de Amorim INTRODUÇÃO A norma ISO 14001 faz parte de um conjunto mais amplo de normas intitulado ISO série 14000. Este grupo

Leia mais

ANEXO I MATRIZ DE INDICADORES E METAS

ANEXO I MATRIZ DE INDICADORES E METAS ANEXO I MATRIZ DE INDICADORES E S 31 MATRIZ DE INDICADORES e S Indicador 1 - Visão Visão: Ser reconhecido como um dos 10 Regionais mais céleres e eficientes na prestação jurisdicional, sendo considerado

Leia mais

humor : Como implantar um programa de qualidade de vida no trabalho no serviço público Profa. Dra. Ana Magnólia Mendes

humor : Como implantar um programa de qualidade de vida no trabalho no serviço público Profa. Dra. Ana Magnólia Mendes Universidade de Brasília -UnB Instituto de Psicologia - IP Departamento de Psicologia Social e do Trabalho - PST Só de Pensar em vir Trabalhar, jáj Fico de mau-humor humor : Como implantar um programa

Leia mais

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DO NÚCLEO DE INFRAESTRUTURA E COMUNICAÇÕES

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DO NÚCLEO DE INFRAESTRUTURA E COMUNICAÇÕES MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DO NÚCLEO DE INFRAESTRUTURA E COMUNICAÇÕES CHEFE DO NÚCLEO DE INFRAESTRUTURA E COMUNICAÇÕES (FC-6) Área: Administrativa Unidade: Secretaria de Tecnologia da Informação e

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Competências Analista 1. Administração de recursos de infra-estrutura de tecnologia da informação 2.

Leia mais

SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS

SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS 1. Ampliação do Fórum de Cachoeiro de Itapemirim 2. Acessibilidade d Portadores de Necessidades Especiais 3. Acesso Cidadão 4. Alinhamento

Leia mais

RESULTADOS FINAIS DO ENCONTRO NACIONAL - ÁREA MEIO - ESTRATÉGIA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

RESULTADOS FINAIS DO ENCONTRO NACIONAL - ÁREA MEIO - ESTRATÉGIA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO RESULTADOS FINAIS DO ENCONTRO NACIONAL - ÁREA MEIO - ESTRATÉGIA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SISTEMATIZAÇÃO DOS RESULTADOS Atendendo a solicitação do CNMP, o presente documento organiza os resultados

Leia mais

PLENÁRIA FINAL JUSTIÇA ELEITORAL

PLENÁRIA FINAL JUSTIÇA ELEITORAL 1ª Reunião da Rede de Priorização do Primeiro Grau de Jurisdição PLENÁRIA FINAL JUSTIÇA ELEITORAL 05 a 07 de maio de 2015 ESMAF Brasília/DF Integrantes da Rede de Priorização do Primeiro Grau no segmento

Leia mais

O SISTEMA DE PARCERIAS COM O TERCEIRO SETOR NA CIDADE DE SÃO PAULO

O SISTEMA DE PARCERIAS COM O TERCEIRO SETOR NA CIDADE DE SÃO PAULO O SISTEMA DE PARCERIAS COM O TERCEIRO SETOR NA CIDADE DE SÃO PAULO Januário Montone II Congresso Consad de Gestão Pública Painel 23: Inovações gerenciais na saúde O SISTEMA DE PARCERIAS COM O TERCEIRO

Leia mais

Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores

Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores O Planejamento Estratégico deve ser visto como um meio empreendedor de gestão, onde são moldadas e inseridas decisões antecipadas no processo

Leia mais

www.pwc.com.br Gerenciamento de capital e ICAAP

www.pwc.com.br Gerenciamento de capital e ICAAP www.pwc.com.br Gerenciamento de capital e ICAAP Como desenvolver uma abordagem eficaz de gerenciamento de capital e um processo interno de avaliação da adequação de capital (ICAAP) A crise financeira de

Leia mais

ESF Estratégia de Saúde da Família GESTÃO DE PESSOAS. 40 Relatório de Gestão 2014. Copyright. Proibida cópia ou reprodução sem autorização do IABAS.

ESF Estratégia de Saúde da Família GESTÃO DE PESSOAS. 40 Relatório de Gestão 2014. Copyright. Proibida cópia ou reprodução sem autorização do IABAS. ESF Estratégia de Saúde da Família GESTÃO DE PESSOAS 40 Relatório de Gestão 2014 B lanço Soci l ESF Estratégia de Saúde da Família Relatório de Gestão 2014 41 GESTÃO DE PESSOAS Gestão de Pessoas Com o

Leia mais

Organização dos Estados Ibero-americanos. Para a Educação, a Ciência e a Cultura

Organização dos Estados Ibero-americanos. Para a Educação, a Ciência e a Cultura Organização dos Estados Ibero-americanos Para a Educação, a Ciência e a Cultura TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA CONSULTOR POR PRODUTO 1. Projeto: OEI/BRA/09/004 - Aprimoramento da

Leia mais

Gestão e melhoria de processos no Governo de Minas Gerais: trajetória e resultados alcançados. Palestrante: Vanice Cardoso Ferreira

Gestão e melhoria de processos no Governo de Minas Gerais: trajetória e resultados alcançados. Palestrante: Vanice Cardoso Ferreira Gestão e melhoria de processos no Governo de Minas Gerais: trajetória e resultados alcançados Palestrante: Vanice Cardoso Ferreira Agenda A trajetória da Gestão de Processos no Governo de Minas A trajetória

Leia mais

FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃODE RECURSOS HUMANOS DA ANTT

FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃODE RECURSOS HUMANOS DA ANTT FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃODE RECURSOS HUMANOS DA ANTT Quadro de Servidores SITUAÇÃO 2008 2009 Abril 2010 CARGOS EFETIVOS (*) 429 752 860 Analista Administrativo 16 40 41 Especialista em Regulação 98 156 169

Leia mais

(Anexo II) DESCRIÇÃO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO

(Anexo II) DESCRIÇÃO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO (Anexo II) DESCRIÇÃO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO... 3 2 ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO Missão: Atuar nas diferentes áreas (administração, planejamento e orientação educacional) com o intuito

Leia mais

b) supervisionar o cumprimento desta política pelas entidades integrantes do Sistema Sicoob;

b) supervisionar o cumprimento desta política pelas entidades integrantes do Sistema Sicoob; 1. Esta Política institucional de gestão de pessoas: Política institucional de gestão de pessoas a) é elaborada por proposta da área de Gestão de Pessoas da Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob

Leia mais

Avaliação de Serviços de Higiene Hospitalar

Avaliação de Serviços de Higiene Hospitalar Avaliação de Serviços de Higiene Hospitalar MANUAL DO AVALIADOR Parte I 1.1 Liderança Profissional habilitado ou com capacitação compatível. Organograma formalizado, atualizado e disponível. Planejamento

Leia mais

TCU - Ciclo de Palestras 2011. Papel da Alta Administração na Governança de TI

TCU - Ciclo de Palestras 2011. Papel da Alta Administração na Governança de TI TCU - Ciclo de Palestras 2011 Papel da Alta Administração na Governança de TI Missão do CNJ O Conselho Nacional de Justiça tem o propósito de realizar a gestão estratégica e o controle administrativo do

Leia mais

Antônio Francisco Morais Rolla Diretor Executivo de Informática TJMG

Antônio Francisco Morais Rolla Diretor Executivo de Informática TJMG Antônio Francisco Morais Rolla Diretor Executivo de Informática TJMG Tipos de Justiça: Federal Estadual (Comum e Militar) Trabalho Eleitoral No TJMG Justiça Comum: 1ª e 2ª Instâncias Juizados Especiais

Leia mais

Gestão Por Competências nas IFES

Gestão Por Competências nas IFES Goiânia 22 de Novembro de 2012 Gestão Por Competências nas IFES Anielson Barbosa da Silva anielson@uol.com.br A G E N D A 1 Desafios da Gestão de Pessoas nas IFES. 2 3 Bases Legais da Gestão de Pessoas

Leia mais

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DO NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DO NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DO NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS CHEFE DO NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (FC-6) Área: Administrativa Unidade: Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação

Leia mais

Secretaria Municipal da Educação e Cultura - SMEC SALVADOR MAIO/2003

Secretaria Municipal da Educação e Cultura - SMEC SALVADOR MAIO/2003 Secretaria Municipal da Educação e Cultura - SMEC ATRIBUIÇÕES DOS GESTORES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO VERSÃO PRELIMINAR SALVADOR MAIO/2003 Dr. ANTÔNIO JOSÉ IMBASSAHY DA SILVA Prefeito

Leia mais

DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO SISTEMA INTEGRADO DE FORMAÇÃO DA MAGISTRATURA DO TRABALHO - SIFMT

DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO SISTEMA INTEGRADO DE FORMAÇÃO DA MAGISTRATURA DO TRABALHO - SIFMT DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO SISTEMA INTEGRADO DE FORMAÇÃO DA MAGISTRATURA DO TRABALHO - SIFMT 1 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO 2. CENÁRIO PROFISSIONAL 3. CONCEPÇÃO DA APRENDIZAGEM E METODOLOGIA 4. ESTRATÉGIAS

Leia mais

Programa de Capacitação

Programa de Capacitação Programa de Capacitação 1. Introdução As transformações dos processos de trabalho e a rapidez com que surgem novos conhecimentos e informações têm exigido uma capacitação permanente e continuada para propiciar

Leia mais

endereço eletrônico) OPCIONAL: http://www.coacavo.com.br/gestao_pdf/avaliacao_desempenho_360grau s.pdf

endereço eletrônico) OPCIONAL: http://www.coacavo.com.br/gestao_pdf/avaliacao_desempenho_360grau s.pdf AV1 Estudo Dirigido da Disciplina CURSO: Gestão de Recursos Humanos DISCIPLINA: Ferramentas de Gestão de Recursos Humanos ALUNO(A):Aline de Souza MATRÍCULA:51811 Ribeiro da Rocha NÚCLEO REGIONAL: DATA:

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA RESOLUÇÃO Nº 99, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA RESOLUÇÃO Nº 99, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009 CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA RESOLUÇÃO Nº 99, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009 Institui o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito do Poder Judiciário. O PRESIDENTE DO CONSELHO

Leia mais

QUALIDADE DE VIDA 1. FINALIDADE DO PROJETO ESTRATÉGICO 2. JUSTIFICATIVA. Promover a saúde e a segurança dos servidores e magistrados.

QUALIDADE DE VIDA 1. FINALIDADE DO PROJETO ESTRATÉGICO 2. JUSTIFICATIVA. Promover a saúde e a segurança dos servidores e magistrados. QUALIDADE DE VIDA 1. FINALIDADE DO PROJETO ESTRATÉGICO Promover a saúde e a segurança dos servidores e magistrados. 2. JUSTIFICATIVA Segundo França (1996), a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) representa

Leia mais

1. COMPETÊNCIAS DAS DIRETORIAS

1. COMPETÊNCIAS DAS DIRETORIAS 1. COMPETÊNCIAS DAS DIRETORIAS 1.1. Diretoria Executiva (DEX) À Diretora Executiva, além de planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar as atividades da Fundação, bem como cumprir e fazer cumprir

Leia mais

EVENTOS. Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

EVENTOS. Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania A União dos Vereadores do Estado de São Paulo UVESP, desde 1977 (há 38 anos) promove parceria com o Poder Legislativo para torná-lo cada vez mais forte, através de várias ações de capacitação e auxílio

Leia mais

1 Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. Gestão de Projetos de EAD Conceber, Desenvolver e Entregar

1 Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. Gestão de Projetos de EAD Conceber, Desenvolver e Entregar 1 Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário Gestão de Projetos de EAD Conceber, Desenvolver e Entregar Prof. Dr. Stavros Panagiotis Xanthopoylos stavros@fgv.br Brasília, 27 de novembro de 2009

Leia mais

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO DIRETORIA DE SISTEMAS E INFORMAÇÃO

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO DIRETORIA DE SISTEMAS E INFORMAÇÃO PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO DIRETORIA DE SISTEMAS E INFORMAÇÃO PLANO ESTRATÉGICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TRIÊNIO /2015 DSI/CGU-PR Publicação - Internet 1 Sumário 1. RESULTADOS

Leia mais

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DA SEÇÃO DE SISTEMAS ADMINISTRATIVOS

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DA SEÇÃO DE SISTEMAS ADMINISTRATIVOS MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DA SEÇÃO DE SISTEMAS ADMINISTRATIVOS CHEFE DA SEÇÃO DE SISTEMAS ADMINISTRATIVOS (FC-5) Área: Administrativa Unidade: Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação

Leia mais

SIMPLIFICAÇÃO DE PROCESSOS

SIMPLIFICAÇÃO DE PROCESSOS SIMPLIFICAÇÃO DE PROCESSOS 1 FINALIDADE DO PROJETO ESTRATÉGICO Simplificar e padronizar os processos internos, incrementando o atendimento ao usuário. Especificamente o projeto tem o objetivo de: Permitir

Leia mais

O Projeto Casa Brasil de inclusão digital e social

O Projeto Casa Brasil de inclusão digital e social II Fórum de Informação em Saúde IV Encontro da Rede BiblioSUS O Projeto Casa Brasil de inclusão digital e social Maria de Fátima Ramos Brandão Outubro/2007 1 Apresentação O Projeto Casa Brasil Modelos

Leia mais

PLANO DE AÇÃO-DIREÇÃO DO CAMPUS TERESINA ZONA SUL GESTÃO 2013-2017

PLANO DE AÇÃO-DIREÇÃO DO CAMPUS TERESINA ZONA SUL GESTÃO 2013-2017 PLANO DE AÇÃO-DIREÇÃO DO CAMPUS TERESINA ZONA SUL GESTÃO 2013-2017 O ensino, como a justiça, como a administração, prospera e vive muito mais realmente da verdade e da moralidade, com que se pratica do

Leia mais

ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA

ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA Boletim Informativo Edição 01 19 de Março de 2012 ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA Controladoria-Geral da União Implementação da Lei de Acesso a Informação A Lei de Acesso à Informação (LAI) representa mais

Leia mais

A ESTRATÉGIA DO TRT-3ª REGIÃO

A ESTRATÉGIA DO TRT-3ª REGIÃO A ESTRATÉGIA DO TRT-3ª REGIÃO Plano Plurianual 2010-2014 Considerando o caráter dinâmico do processo de planejamento estratégico, o monitoramento e as revisões periódicas vêm auxiliar a Administração,

Leia mais

Cooperação Técnica para Modernização dos Serviços Relativos à Propriedade Industrial

Cooperação Técnica para Modernização dos Serviços Relativos à Propriedade Industrial Programa 0393 PROPRIEDADE INTELECTUAL Objetivo Garantir a propriedade intelectual e promover a disseminação de informações, visando estimular e diversificar a produção e o surgimento de novas tecnologias.

Leia mais

MASTER IN PROJECT MANAGEMENT

MASTER IN PROJECT MANAGEMENT MASTER IN PROJECT MANAGEMENT PROJETOS E COMUNICAÇÃO PROF. RICARDO SCHWACH MBA, PMP, COBIT, ITIL Atividade 1 Que modelos em gestão de projetos estão sendo adotados como referência nas organizações? Como

Leia mais

Construção do Plano Estratégico 2015-2020. Revisão da Identidade Estratégica Comissão de Planejamento Estratégico 10/10/2014

Construção do Plano Estratégico 2015-2020. Revisão da Identidade Estratégica Comissão de Planejamento Estratégico 10/10/2014 Construção do Plano Estratégico 2015-2020 Revisão da Identidade Estratégica Comissão de Planejamento Estratégico 10/10/2014 2 Objetivo da Reunião Apresentar a contribuição institucional, discutir propostas

Leia mais

COMPETÊNCIA, CONSCIENTIZAÇÃO E TREINAMENTO

COMPETÊNCIA, CONSCIENTIZAÇÃO E TREINAMENTO COMPETÊNCIA, CONSCIENTIZAÇÃO E TREINAMENTO OBJETIVO DA SEÇÃO Esta seção apresenta a Competência, Conscientização e do Sistema da Qualidade da TELEDATA que atende ao item 6.2.2 Norma ISO 9001:2008. DIRETRIZES

Leia mais

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DA SEÇÃO DE SUPORTE E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DA SEÇÃO DE SUPORTE E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DA SEÇÃO DE SUPORTE E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO CHEFE DA SEÇÃO DE SUPORTE E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO (FC-5) Área: Administrativa Unidade: Secretaria de Tecnologia da Informação

Leia mais

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DA SEÇÃO DE ATENDIMENTO A SISTEMAS

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DA SEÇÃO DE ATENDIMENTO A SISTEMAS MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DA SEÇÃO DE ATENDIMENTO A SISTEMAS CHEFE DA SEÇÃO DE ATENDIMENTO A SISTEMAS (FC-5) Área: Administrativa Unidade: Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação ATIVIDADE

Leia mais

PAINEL DE INDICADORES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS

PAINEL DE INDICADORES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS PAINEL DE ES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS 2014 SOCIEDADE: Prestar serviços de excelência 1 Índice de respostas a contatos dirigidos à Ouvidoria Mede o percentual de contatos dirigidos à Ouvidoria que receberam

Leia mais

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DA SEÇÃO DE INFRAESTRUTURA COMPUTACIONAL

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DA SEÇÃO DE INFRAESTRUTURA COMPUTACIONAL MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DO CHEFE DA SEÇÃO DE INFRAESTRUTURA COMPUTACIONAL CHEFE DA SEÇÃO DE INFRAESTRUTURA COMPUTACIONAL (FC-5) Área: Administrativa Unidade: Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação

Leia mais

ESCOLA JUDICIAL DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 16ª REGIÃO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO QUALIFICAR

ESCOLA JUDICIAL DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 16ª REGIÃO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO QUALIFICAR PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO QUALIFICAR CALENDÁRIO DE CURSOS EXERCÍCIO 2011 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2011-2015 PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO QUALIFICAR Escopo Capacitar magistrados e servidores em gestão

Leia mais

POLÍTICA DE GESTÃO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E SAÚDE OCUPACIONAL DA ELETROBRAS ELETRONORTE

POLÍTICA DE GESTÃO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E SAÚDE OCUPACIONAL DA ELETROBRAS ELETRONORTE POLÍTICA DE GESTÃO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E SAÚDE OCUPACIONAL DA ELETROBRAS ELETRONORTE 1 OBJETIVO... 1 2 CONCEITOS... 3 3 DIRETRIZES... 3 4 RESPOSABILIDADES... 5 5 DISPOSIÇÕES GERAIS... 5 2 1 OBJETIVO

Leia mais

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico A decisão pela realização do Planejamento Estratégico no HC surgiu da Administração, que entendeu como urgente formalizar o planejamento institucional. Coordenado pela Superintendência

Leia mais

1. Escopo ou finalidade da iniciativa

1. Escopo ou finalidade da iniciativa 1. Escopo ou finalidade da iniciativa O Poder Judiciário tem-se conscientizado, cada vez mais, de que se faz necessária uma resposta para a sociedade que exige uma prestação jurisdicional mais célere e

Leia mais

PROGRAMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA SAMARCO. Programa de Educação Ambiental Interno

PROGRAMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA SAMARCO. Programa de Educação Ambiental Interno PROGRAMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA SAMARCO Programa de Educação Ambiental Interno Condicionante 57 LO 417/2010 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO 04 2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA 05 3. REGULAMENTO APLICÁVEL 06 3.1. FEDERAL

Leia mais

Ano: 2012 MATRIZ DE COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS. Realiza Consultoria Empresarial Ltda. www.consultoriarealiza.com.br www.flaviopimentel.com.

Ano: 2012 MATRIZ DE COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS. Realiza Consultoria Empresarial Ltda. www.consultoriarealiza.com.br www.flaviopimentel.com. Ano: 2012 MATRIZ DE COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS Realiza Consultoria Empresarial Ltda. www.consultoriarealiza.com.br www.flaviopimentel.com.br MATRIZ DE COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS Alinhadas às Diretrizes

Leia mais

1. Esta Política Institucional de Gestão de Continuidade de Negócios:

1. Esta Política Institucional de Gestão de Continuidade de Negócios: 1. Esta Política Institucional de Gestão de Continuidade de Negócios: a) é elaborada por proposta da área de gestão de continuidade de negócios da Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob Sicoob

Leia mais

Fevereiro 2015 DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DRH ESCOLA JUDICIÁRIA MILITAR EJM

Fevereiro 2015 DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DRH ESCOLA JUDICIÁRIA MILITAR EJM Fevereiro DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DRH ESCOLA JUDICIÁRIA MILITAR EJM 2 ÍNDICE PLANO ESTRATÉGICO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO... 3 Apresentação... 3 Missão... 4 Visão de Futuro... 4 Valores... 4 PERSPECTIVAS...

Leia mais

ITINERÁRIO FORMATIVO DE DIRETORES DE SECRETARIA DE VT s. Coordenador: Desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto

ITINERÁRIO FORMATIVO DE DIRETORES DE SECRETARIA DE VT s. Coordenador: Desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto ITINERÁRIO FORMATIVO DE DIRETORES DE SECRETARIA DE VT s Coordenador: Desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto 1. PROCESSO DE TRABALHO 1.1. Esfera Administrativa Planejamento Análise da realidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO

MINISTÉRIO DA SAÚDE GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO MINISTÉRIO DA SAÚDE GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO AGENDA ESTRATÉGICA DA GESTÃO (2012-2015) AGENDA ESTRATÉGICA DA GESTÃO (2012-2015) Este documento tem o propósito de promover o alinhamento da atual gestão

Leia mais

CARGOS E FUNÇÕES APEAM

CARGOS E FUNÇÕES APEAM CARGOS E FUNÇÕES APEAM 1. PRESIDÊNCIA A Presidência possui por finalidades a representação oficial e legal da associação, coordenação e integração da Diretoria Executiva, e o acompanhamento, avaliação,

Leia mais

Esfera Fiscal. Subfunção Administração Geral

Esfera Fiscal. Subfunção Administração Geral Governo do do Amazonas Secretaria de de Planejamento e Desenvolvimento Econômico SEPLAN Sistema de Planejamento, Orçamento e Gestão do do Amazonas SPLAM Pág. 3 de 2001 - da 25000 - Secretaria de de Infraestrutura

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DO ESTADO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DO ESTADO PLANO DE AUDITORIA DE LONGO PRAZO (PALP) 2015-2018 Sumário: 1 INTRODUÇÃO... 4 2 AUDITORIAS DE CONFORMIDADE (OU DE REGULARIDADE)... 5 2.1 Atos de nomeação e admissão, respectivamente, para cargos efetivos

Leia mais