(15)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "(15) 9706-2120 www.livrebrinq.com.br"

Transcrição

1 (15)

2 Braille Alfabeto Colado Objetivo: Auxiliar o deficiente visual na leitura e descoberta das palavras. Código: 0063 A partir dos 4 anos Descrição: Confeccionado em E.V.A. 6 mm. 26 peças brancas no sitema braille medindo 10x7 cm com pontos vermelhos de E.V.A.(2,4 mm) colados nas peças, tendo de diâmetro de 2 cm. Produto atóxico, macio. Embalagem Saco plástico, grampeado com solapa colorida de papel couchê.

3 braille sistema avulso Objetivo: Tornar possível a alfabetização, através da leitura e descobrindo as palavras. Código: 0064 A partir dos 4 anos Descrição: Alfabeto completo, contendo numerais, sinais de pontuação e acentuação. Confeccionado em E.V.A. 2,4 e 6 mm - 54 peças de E.V.A. 6 mm branco, medindo 10 X 7 cm, com pontos de E.V.A. 2,4 mm vermelhos com diâmetro 2 cm, colados nas bases. Embalagem: Saco plástico grampeado com solapa colorida em papel couchê. Produto macio, atóxico.

4 braille sistema quadro Objetivo: O sistema braille de quadro representa um alfabeto completo de numerais, sinais de pontuação, acentuação e símbolo maísculo e minúsculo. Estabelece comparação entre os sistemas braille e o sistema nacional, tornando assim mais simples para o professor o processo de ensino e aprendizagem. Código: 0065 A partir dos 5 anos Descrição: Confeccionado em E.V.A 6 mm. Braille sistema quadro de 100 x 60 cm com 2 ilhós. Contém 54 interpretações de braille em E.V.A., coladas em um quadro de E.V.A. branco, representando um alfabeto completo, sinais de pontuação e acentuação, numerais e símbolos, maiúsculo e minúsculo. Todas as representações possuem tradução para grafia tradicional (em E.V.A.). Produto atóxico, macio. Embalagem: Saco plástico grampeado com solapa colorida papel couchê.

5 Braile Alfabeto Vazado Objetivo: Com o manuseio o deficiente visual terá facilidade em descobrir e construir as letras, formando suas próprias palavras. Código: 0068 A partir dos 4 anos Descrição: Confeccionado em E.V.A 15 peças brancas com fundo amarelo medindo 10x7 cm com 6 círculos vazados e 66 bolinhas de E.V.A. vermelhas para formar diversas grafias do alfabeto braille. Produto atóxico, macio. Embalagem: Saco plástico grampeado com solapa colorida de papel couchê.

6 alfabeto libra vazado Objetivo: Ensinar a linguagem de sinais através da memorização dos gestos. Código: 0129 A partir dos 5 anos Descrição: Confeccionado em E.V.A. 4 mm em 2 cores alternadas com base vazada, medindo 22 x 32 cm. 26 sinais representando as letras do alfabeto de libra e também representando os números, serigrafados em tinta vinílica preta, recortados e encaixados na base. Produto atóxico, macio. Embalagem: saco plástico, grampeado com solapa colorida em papel couchê.

7 relógio do conhecimento Objetivo: Estimular o conhecimento da linguagem de sinais, algarismos romanos, operações aritiméticas e inglês através da associação de algarismos que contém um relógio. As horas são aprendidas de diversas formas, dependendo da escolha da categoria a ser trabalhada. Código: 0361 A partir dos 5 anos Descrição: Confeccionado em M.D.F. e E.V.A. 3 bases de E.V.A. coloridas e 1 Base de M.D.F. Ponteiro de E.V.A. móvel. 64 peças destacáveis sendo 60 peças medindo 6,3 x 8 cm que correspondem as horas e 04 peças medindo 6,3 x 2,5 cm que está associada as horas. Ilustração: Cada hora corresponde a troca que estiver associada na base de E.V.A., ex: linguagem de sinais, algarismos romanos, operações matemáticas, números de 1 ao 12 e inglês. Bases de E.V.A. com peças destacáveis, serigrafadas com tinta vinílica preta atóxica sendo 12 com ilustrações dos numerais de 1 ao 12, 12 com algarismos romanos, 12 com linguagem de sinais (Libras), 12 com operações matemáticas e 12 com números em inglês. 01 base (apoio) de M.D.F. medindo 49 x 37 cm em baixo relevo onde que se encaixa 1 base de E.V.A. serigrafada e com os ponteiros móveis, medindo 44,5 x 33 cm, formando a figura de um relógio. Embalagem: Película de P.V.C. encolhível.

8 braille labirinto passo a passo Objetivo: Estimular o aprendizado dos números de 0 a 9 na linguagem braille, identificando estes sinais através do sentido do tato com a palma dos pés, pisando sobre estes números em um tapete labirinto de E.V.A. O jogo proporciona elaborar labirintos com diversos percursos, de forma que estimula também a coordenação motora pois sua montagem é em forma de encaixe, imitando um quebra-cabeça. Código: 0362 A partir dos 5 anos Descrição: Labirinto confeccionado em E.V.A. 6 mm, composto por 60 bases de 25 x 25 cm coloridas que se encaixam entre si e formam o labirinto, com cartelas em números braille colados na face superior das bases, sendo o 0 a casa inicial e 9 a final, o número 0 se repete apenas 1 vez e a sequência dos números de 1 ao 9 se repete por 2 vezes, totalizando 19 bases com os numerais em braille. Possibilitando diversos tipos de percursos. Embalagem: Sacola de P.V.C. transparente com alça e zíper.

9 memória liguagem de sinais libras Objetivo: O jogo de memória em libras permite a associação de letras do alfabeto com a linguagem de sinais. Ainda desenvolve a leitura e a escrita dos sinais e alfabetos, estimulando assim a memorização. Código: 1293 A partir dos 5 anos Descrição: Confeccionado em M.D.F. 0,28 cm. Com 52 peças medindo 5,2 x 5,2 cm, serigrafadas em policromia ultravioleta atóxica.embalagem: Tampa, face externa pintada com fundo branco ultravioleta atóxico, e serigrafadas em policromia ultravioleta atóxica, com 1 orifício de 1 cm de diâmetro (para facilitar a abertura da caixa). Caixa de madeira (encaixe de correr) 12,5 x 12,5 x 6 cm. Lacrada com película de P.V.C. encolhível.

10 Braille Recortado no M.D.F. Objetivo: Braille recortado auxilia o deficiente visual na leitura e descoberta das palavras. Código: 1391 A partir dos 4 anos Descrição: Confeccionado em M.D.F. 0,28 cm - 54 bases em M.D.F. medindo 5 x 7 cm, com círculos de M.D.F. cortados a laser e colados na base, formando o alfabeto completo, contendo numerais, sinais de pontuação e acentuação. Tampa: Face externa pintada com fundo branco ultravioleta atóxico, serigrafada em policromia ultravioleta atóxica, com 1 orifício de 1 cm de diâmetro (para facilitar a abertura da caixa). Embalagem: caixa de madeira (com encaixe de correr) 15 x 22 x 10 cm. Lacrado com película de P.V.C encolhível.

11 Braille Alfabeto Vazado M.D.F. Objetivo: Com o manuseio o deficiente visual terá facilidade em descobrir e construir as letras, formando suas próprias palavras. Código: 1391 A partir dos 5 anos Descrição: Confeccionado em M.D.F. 0,9 cm. 15 peças de M.D.F. 5 x 7 cm, com 6 círculos vazados (usinados em baixo relevo) e 66 bolinhas de E.V.A. que se encaixam nos círculos das bases para formar diversas grafias do alfabeto braille. Embalagem caixa de madeira (encaixe de correr) 18 x 18 x 5 cm. Tampa com a face externa pintada com fundo branco ultravioleta atóxica, serigrafia em policromia Ultravioleta atóxica e com 1 orifício de 1 cm de diâmetro (para facilitar a abertura da caixa). Embalado com película de P.V.C. encolhível.

12 Dedoches família branca Objetivo: Com os dedoches família branca a criança desenvolve a coordenação motora, percepção visual e tátil, oralidade e socialização. Código: 1523 A partir dos 4 anos Descrição: Kit composto por 06 personagens que variam entre 9 e 10 cm de altura. Corpo, cabeça e detalhes dos personagens em feltro colorido (rosto feltro caramelo, corpo costurado e detalhes colados). Olhos de plástico. Personagens: Avô, Avó, papai, mamãe, menino e menina. Embalagem: Saco plástico grampeado com solapa colorida em papel couchê. Produto com certificação do INMETRO.

13 Dedoches família negra Objetivo: Com os dedoches família negra a criança desenvolve a coordenação motora, percepção visual e tátil, oralidade e socialização. Código: 1524 A partir dos 4 anos Descrição: Kit composto por 06 personagens que variam entre 9 e 10 cm de altura. Corpo, cabeça e detalhes dos personagens em feltro colorido (rosto feltro caramelo, corpo costurado e detalhes colados). Olhos de plástico. Personagens: Avô, Avó, papai, mamãe, menino e menina. Embalagem: Saco plástico grampeado com solapa colorida em papel couchê. Produto com certificação do INMETRO.

14 Escola ideal Objetivo: Trabalhar o tema da inclusão social nas escolas de forma divertida. Código: 1528 A partir dos 4 anos Descrição: Confeccionada em madeira, e M.D.F. 0,9 cm e 0,28 cm, usinada e cortada a laser. Produto composto por uma maquete de Escola que mede aproximadamente 26 x 46 x 53 cm montada, com 1 fachada amarela, gravada a laser o nome da escola. Telhado vermelho pintado com tinta esmalte sintético atóxico. 4 peças (1 telhado, estrutura com banheiro adaptado, 2 peças que formam o piso de extensão da sala de aula). Mobiliário 14 peças: 1 mesa da professora, 6 carteiras e 6 cadeiras para os alunos e 1 cadeira de rodas, acondicionados em saco plástico. Personagens: Bonecos de madeira articulados e pintados com tinta a base d água atóxica, vestidos com roupa de tecido e cabelos sintético em fibra de kanekalon fino e ondulado, sendo 7 personagens (1 professora, 2 alunos brancos, 2 alunos negros, 1 aluno índio e 1 aluno cadeirante), acondicionados em saco plástico. Embalagem caixa de papelão.

15 Família terapêutica inclusão social Objetivo: Trabalhar o tema da inclusão social de forma divertida através de personagens que representam pessoas da sociedade. Código: 1531 A partir dos 3 anos Descrição: Bonecos de madeira, tecido e M.D.F. (usinados) articulados e pintados com tinta a base d água atóxica, vestidos com roupa de tecido e cabelos sintético em fibra de kanekalon fino e ondulado, sendo 10 personagens, personalizados conforme característica: Gordinha: com saia e blusa de tecido. Magrinha: com saia e blusa de tecido. Surdo: (com placa de indentificação gravada e cortada a laser) com camisa e calça de tecido; Cadeirante: com shorts e blusa, acompanha cadeira de rodas em M.D.F. cortado a laser, com rodinhas articuladas. Idosa: Com saia avental e blusa. Acompanha andador cortado a laser. Negra: Pintada com tinta a base d água marrom atóxica, vestida com saia e blusa. Mendigo: com bermuda, e blusa de tecido rasgados e mochila de feltro. Índio: com colar de miçangas e tangas de T.N.T. e shorts de tecido. Pulseira de fio, pintado com tinta marrom a base d água atóxica. Deficiente físico: Amputado do membro esquerdo, com calça e blusa. Acompanha 1 par de muleta cortado a laser. Cego: com calça e blusa de tecido. Acompanha 1 bengala cortada a laser.tampa: Face externa pintada com fundo branco ultravioleta atóxico e serigrafia em policromia ultravioleta atóxica, com orifício de 1 cm de diâmetro (para facilitar a abertura da caixa). Embalagem: Caixa de M.D.F. (encaixe de correr) medindo aproximadamente 30 x 23,5 x 6 cm, lacrada com película de P.V.C. encolhível. Produto com certificação do INMETRO.

16 quebra-cabeça inclusão social Objetivo: Trabalhar o tema da inclusão social de forma divertida, desenvolver a coordenação motora e de raciocínio através do encaixe das peças. Código: 1546 A partir dos 4 anos Descrição: Confeccionado em M.D.F. 0,28 cm composto por 24 peças recortadas a laser, pintadas com fundo branco ultravioleta atóxico e serigrafadas em policromia ultravioleta atóxica. Ilustração: 7 crianças de etnias diferentes, felizes brincando de roda. Medida: 33,5 x 26,5 cm. Embalagem: Película de P.V.C. encolhível.

17 Fantoches inclusão social Objetivo: Fantoches desenvolvem a coordenação motora, percepção visual e tátil, a criatividade, oralidade e socialização; Caracterizados com os personagens da Inclusão Social, trabalham de forma divertida este tema. Código: 1547 A partir dos 3 anos Descrição: Confeccionado em M.D.F. 0,28 cm composto por 24 peças recortadas a laser, pintadas com fundo branco ultravioleta atóxico e serigrafadas em policromia ultravioleta atóxica. Ilustração: 7 crianças de etnias diferentes, felizes brincando de roda. Medida: 33,5 x 26,5 cm. Embalagem: Película de P.V.C. encolhível.

18 sequência lógica inclusão social Objetivo: Trabalhar o tema da inclusão social de forma divertida e ainda auxiliar na produção de texto sobre a temática através da sequência de ações representadas nas gravuras. Código: 1548 A partir dos 5 anos Descrição: Confeccionada em madeira e M.D.F., peças pintadas com fundo branco ultravioleta atóxico e serigrafia em policromia com tinta ultravioleta atóxica em uma das faces, sendo 16 peças de 7 x 7 cm representando as sequências e os momentos de cada um em figuras. Tampa: Face externa pintada com fundo branco ultravioleta atóxico e serigrafada em policromia ultravioleta atóxica, com orifício de 1 cm (para facilitar a abertura da caixa). Embalagem: Caixa de madeira (com encaixe de correr) medindo 17 x 9,5 x 4,5 cm. Produto com certificação do INMETRO.

19 braille quebra cabeça alfa vida Objetivo: Reforçar o aprendizado do sistema braille, através de um quebra-cabeça formado por peçasletras, que compõe o alfabeto em braille. Após montado o jogo, o deficiente visual é convidado a tatear a placa com desenhos em baixo relevo para sentir a figura. Código: 1606 A partir dos 5 anos Descrição: Quebra-cabeça confeccionado em M.D.F., composto por 26 peças, 01 placa e 01 base. 26 peças pintadas em uma das faces com fundo branco ultravioleta atóxico com serigrafia em policromia ultravioleta atóxica (ilustração de uma menina brincando em um gramado), peças recortadas a laser que se encaixam entre si. Em cada uma das 26 peças estão serigrafadas uma letra compondo o alfabeto e coladas bolinhas vermelhas formando o alfabeto em braille (alto relevo), que se encaixam em 01 base em baixo relevo medindo 49 x 36,5 cm formando a figura do quebra-cabeça. Acompanha 01 placa medindo 45,5 x 33 cm com a ilustração da menina gravada usinada em baixo relevo, pintada em uma das faces com fundo branco ultravioleta atóxico. Embalagem: Lacrada com película de P.V.C. encolhível.

20 Bingo de braille Objetivo: Fortalecer o aprendizado do sistmea braille, através de um jogo de bingo, seja para deficientes visuais ou não. Código: 1607 A partir dos 5 anos Descrição: Jogo de bingo em Braille, confeccionado em M.D.F. 0,28 cm e T.N.T., composto por 60 peças, sendo 06 cartelas e 54 letras correspondentes as pedras e 01 cartucho de T.N.T. costurado com serigrafia do nome do jogo, medindo 20 x 23,5 cm, 54 letras (pedras) de M.D.F. medindo 3 x 4 cm, cortadas a laser e vazadas no sistema Braille para encaixe nas cartelas correspondentes, pintadas em uma das faces com fundo branco ultravioleta atóxico e com gravação à laser da letra do alfabeto associado com a letra no sistema Braille (vazada na peça). 06 Cartelas de M.D.F. medindo 9,5 x 12,6 cm com pontos (bolinhas brancas pintadas com fundo branco ultravioleta atóxico) de M.D.F. cortadas a laser e coladas sobre as cartelas, para encaixe das letras (pedras) vazadas correspondentes. Embalagem: Tampa: Face externa pintada com fundo branco ultravioleta atóxico e serigrafia em policromia ultravioleta atóxica com orifício de 1 cm de diâmetro (para facilitar a abertura da caixa). Caixa de madeira (com encaixe de correr) medindo 18 x 18 x 6 cm, lacrada com película de P.V.C. encolhível.

21 dominó Braille Objetivo: Com o manuseio o deficiente visual terá facilidade em descobrir e construir letras, formando suas próprias palavras. Código: 1608 A partir dos 5 anos Descrição: Jogo em Braille confeccionado em M.D.F. 0,28 cm, composto por 28 peças cortadas a laser medindo 7 x 4 cm, pintadas em uma das faces com fundo branco ultravioleta atóxico e bolinhas de M.D.F. coladas sobre as mesmas em sistema Braille. Cada peça apresenta divisória gravada a laser (no meio da peça) e indicador de sentido nos cantos superiores direito com corte diagonal indicando o posicionamento das mesmas. Embalagem: Tampa com face externa pintada com fundo branco ultravioleta atóxico e serigrafia em policromia ultravioleta atóxica, com orifício de 1 cm de diâmetro (para facilitar a abertura da caixa). Caixa de madeira (com encaixe de correr) medindo 18 x 18 x 5 cm, lacrada com película de P.V.C. encolhível.

22 braille jogo de associação numérica Objetivo: Auxiliar deficientes fisícos (ou não) no aprendizado dos números no sistema Braille, através de um jogo semelhante ao dominó, porém com uma quantidade de peças maior e de mais combinações. Código: 1609 A partir dos 4 anos Descrição: Jogo em Braille confeccionado em M.D.F. 0,6 cm e 0,28 cm, composto por 100 peças (+ 18 peças para formar as canaletas + 01 organizador). 100 peças usinadas medindo 5,5 x 4 cm, pintadas em uma das faces com fundo branco ultravioleta atóxico e bolinhas usinadas em baixo relevo sobre as mesmas em sistema Braille. Cada peça apresenta divisória gravada/usinada (no meio da peça) e indicador de sentido no canto superior direito com corte diagonal indicando o posicionamento das mesmas. 18 peças para formar as canaletas, cortadas a laser que se encaixam entre si e formam diversos formatos, o formato padrão é composto por 5 canaletas que comportam 13 peças cada uma, montado mede 76 x 33 cm. Embalagem: Acompanha 1 um organizador/divisória interna removível para auxiliar na compra das peças durante a partida e para armazenar as peças dentro da caixa, composto por 12 repartições (casulos). Tampa com face externa pintada com fundo branco ultravioleta atóxico e serigrafia em policromia ultravioleta atóxica, com orifício de 1 cm de diâmetro (para facilitar a abertura da caixa). Caixa de madeira (com encaixe de correr) medindo 20 x 28 x 9 cm, lacrada com película de P.V.C. encolhível.pintada com fundo branco ultravioleta atóxico e serigrafia em policromia ultravioleta atóxica, com orifício de 1 cm de diâmetro (para facilitar a abertura da caixa). Caixa de madeira (com encaixe de correr) medindo 20 x 28 x 9 cm, lacrada com película de P.V.C. encolhível.

23 memória testando a sensibilidade Objetivo: Jogo da memória que utiliza o tato para identificar os desenhos em baixo relevo, e assim formar o par de cada peça. Um jogo de competição que estimula a sensibilidade tátil do jogador. Código: 1610 A partir dos 4 anos Descrição: Jogo de memória formado por peças com indicador de sentido no canto superior direito com corte diagonal indicando o posicionamento das figuras. Figuras usinadas em baixo relevo em uma das faces. Cada figura está associada em outra peça. Confeccionado em M.D.F. 0,6 cm. Composto por 10 pares com 20 peças de 7,5 x 7,5 cm cada, peças pintadas em um dos lados com fundo branco ultravioleta atóxico. Embalagem: Caixa de madeira (encaixe de correr) 18 x 18 x 5 cm.tampa: Face externa pintada com fundo branco ultravioleta atóxico, e serigrafada em policromia ultravioleta atóxica, com orifício de 1 cm de diâmetro (para facilitar a abertura da caixa). Lacrada com película de P.V.C. encolhível.

24 dominó de texturas Objetivo: Com o mesmo objetivo de um dominó comum, este jogo possui 7 texturas diferentes no lugar dos números, as quais devem ser identificadas pelos jogadores através do tato. São elas: E.V.A. liso, E.V.A com textura, lixa grossa, Feltro, Velcro, Carapina. Código: 1611 A partir dos 5 anos Descrição: Dominó confeccionado em M.D.F. 0,6 cm, E.V.A., Lixa, Feltro, Velcro e Carapinha, composto por 28 peças 3,5 x 7 cm cada uma. Cada peça apresenta 2 oríficios usinados em baixo relevo de 0,23 cm de diâmetro, onde cada oríficio contém 1 tipo de textura (E.V.A. liso e com textura, Lixa fina e grossa, Feltro, Velcro e Carapinha). Embalagem: Tampa com face externa pintada com fundo branco ultravioleta atóxico e serigrafia em policromia ultravioleta atóxica, com orifício de 1 cm de diâmetro (para facilitar a abertura da caixa). Caixa de madeira (com encaixe de correr) medindo 18 x 18 x 5 cm, lacrada com película de P.V.C. encolhível.

25 Linguagem de sinais soletrando Objetivo: O participante precisa soletrar o nome da peça que contém a figura na linguagem sinais de libras. Após soletrado o nome, o participante pode virar a peça e conferir se a escrita está de acordo com o nome. É um jogo que estimula o aprendizado de sinais de libra de forma divertida, fixando melhor o conteúdo. Código: 1612 A partir dos 4 anos Descrição: Jogo de sinais em Libra, confeccionado em M.D.F. 0,28 cm. 70 peças, Composto por 2 jogos de alfabeto completo + 2 cedilhas e islustrações diversas. 54 fichas (quadradinhos medindo 3 x 3 cm), pintadas em ambas as faces com fundo branco ultravioleta atóxico, sendo: uma das faces serigrafada com letras do alfabeto em maiúsculo na cor magenta ultravioleta atóxica. Na outra face, serigrafia do alfabeto em libras na cor azul ultravioleta atóxica. 16 fichas de 5 x 5 cm, serigrafadas em ambas as faces. Sendo: uma face serigrafada com tinta vinílica preta atóxica a palavra correspondente a ilustração da outra face. (coelho, aliança ou anel, braço, telefone, computador, queijo, serrote ou ferramenta, caju, vassoura, cabide, caranguejo, anzol, peixe, colher, xadrez e zebra. Na outra face, pintada com fundo branco ultravioleta atóxico e serigrafia em policromia ultravioleta atóxico a ilustração da palavra. Embalagem: Tampa: Face externa pintada com fundo branco ultravioleta atóxico e serigrafia em policromia ultravioleta atóxica, com orifício de 1 cm de diâmetro (para facilitar a abertura da caixa). Caixa de madeira (com encaixe de correr) medindo 12,5 x 12,5 x 5 cm, lacrada com película de P.V.C. encolhível.

26 Carreta de brinquedos Objetivo: Carreta de brinquedos é um ótimo lugar para armazenar e organizar os brinquedos. Código: 1613 A partir dos 5 anos Descrição: Carreta (serve como baú para guardar brinquedos). Confeccionado em M.D.F., usinado pintado com tinta branca e vermelha ultravioleta atóxica, laterais pintadas e serigrafadas em policromia ultravioleta atóxica o nome do brinquedo, tampa do baú removível e pintada com tinta branca ultravioleta atóxica (a tampa se encaixa na parte superior da carreta). Contém 4 rodinhas de M.D.F. coloridas, pintadas com tinta policromia ultravioleta atóxica e fixadas nas laterais da carreta. 4 rodinhas de silicone em trava fixadas na parte inferior da carreta. Acompanha engate de sisal preso na parte frontal da carreta. Medida: 70 x 65 x 55 cm.

27 cadeirinha de rodas Objetivo: Brinquedo que tem por objetivo inserir o tema da inclusão social de cadeirantes, no mundo da imaginação das crianças. Código: 1618 A partir dos 4 anos Descrição: Cadeirinha confeccionada em M.D.F. 0,6 cm, usinada e pintada com tinta branca ultravioleta atóxica, serigrafia na parte de baixo do assento de alerta que a cadeira serve para brincar com bonecas e bichinhos de pelúcia e não para sentar. Medidas: 20,5 x 22 x 30 cm. Embalagem: Caixa de papelão.

28 bambolê com guizos Objetivo: Bambolê que tem por objetivo estimular a audição de crianças com necessidades especiais e ainda tornar a brincadeira mais divertida. Código: 1619 A partir dos 5 anos Descrição: Bambolê de mangueira plástica, resistente e colorida, com 60 cm de diâmetro e 5 guizos metálicos em seu interior.

29 supercaminhão - cavalinho individual Código: 1313 A partir dos 5 anos Confeccionado em M.D.F., usinado e pintado com tinta ultravioleta atóxica. Cavalinho Confeccionado em M.D.F., usinado pintado com tinta branca e vermelha ultravioleta atóxica, a parte frontal do caminhão serigrafado em policromina ultravioleta atóxica o nome do caminhão e um desenho imitando a frente de um Caminhão Mercedes composto 2 divisórias: parte da frente para o motorista e para o carona e parte de traz para 2 passageiros, ambos com os assentos em forma de baú removíves, medindo 61,5 x 24 x 25 cm (servem também para guardar brinquedos) com as laterais pintadas com tinta branca ultravioleta atóxixa e tampo vermelho pintado com tinta vermelha ultravioleta atóxica com limitadores do tampo de corrente metálica. Assento da divisória da frente pintada em uma das faces em vermelho ultravioleta atóxico (e serigrafado o logo da Carlu) e outra face pintada com tinta branca ultravioleta atóxica e serigrafia preta ultravioleta atóxica com ilustrações do alfabeto em libras. Assento da divisória do carrona pintado com tinta branca ultravioleta e serigrafia com o nome do carrinho em tinta azul ultravioleta atóxico. Volante usinado, pintado com tinta branca ultravioleta atóxica e com buzinha (círculo) amarelo. 4 rodinhas coloridas de M.D.F. fixadas nas laterais e 4 rodinhas de silicone sem trava fixadas na parte inferior do caminhão. Medidas: 135,5 x 65 x 85 cm.

30 inclusoteca - supercaminhão com brinquedos Código: 1620 A partir dos 5 anos Caminhão com baú, que acompanha 30 brinquedos, destinados a acessibilidade e inclusão social. Através do manuseio desses brinquedos, crianças com necessidades especiais terão facilidade em descobrir letras, formando suas próprias palavras, conhecer os numerais e se divertir com os diversos jogos que compõe este kit, tais como: Braille alfabeto colado Braille alfabeto vazado E.V.A. Braille Alfabeto vazado - MDF Braille sistema avulso Braille sistema quadro Braille sistema recortado Carimbo alfabeto em libras Carimbo números em libras Dedoche familia branca Dedoche familia negra Escola ideal Familia Terapêutica Inclusao social Fantoches inclusão social Dedoche familia branca Dedoche familia negra Escola ideal Familia Terapêutica Inclusao social Fantoches inclusão social Libra - alfabeto vazado Libras - Memória linguagens de sinais e libras Libra - Trenzinho de libras E.V.A. Quebra-cabeça Inclusão Social Sequência lógica inclusão social Braille Bingo de Braille Braille Dominó Braille Braille Dominó texturas Braille Jogo associação númerica Braille Labirinto passo a passo Braille Quebra-cabeça Alfa vida 02 unidades de Bambolê Guizo Libras linguagem de sinais soletrando Memória testando a sensibilidade Cadeirinha de rodas Relógio do conhecimento

31 Carimbo numerais de libras Objetivo: Carimbo que estimula o aprendizado de numerais em libras. Código: 2062 A partir dos 3 anos 10 peças, carimbos de madeira, revestidos com borracha na parte inferior, medindo 3,5 x 4,5 cm. Embalagem - Caixa papel cartão com ilustrações dos desenhos do carimbo na parte inferior, lacrada com película de P.V.C. encolhível.

32 TRENZINHO DE LIBRAS Objetivo: Trenzinho de libras é um quebra-cabeça em E.V.A que tem por objetivo ilustrar o alfabeto e números e associá-los com o sistema de linguagem de sinais. Código: 0354 A partir dos 5 anos Descrição: Confeccionado em E.V.A. colorido. Sistema de linguagem de sinais, composto por 1 alfabeto completo, mais números de 0 a 9, totalizando 22 bases de 29,5 x 30 cm (2 locomotivas, 2 vagões de carvão e 18 vagões de carga), serigrafado com tinta vinílica preta atóxica. Embalagem: Sacola de P.V.C. transparente com alça e zíper.

33 (15)

Caminhão com baú. acompanha 30 brinquedos

Caminhão com baú. acompanha 30 brinquedos 1 Caminhão com baú. acompanha 30 brinquedos DESTINADOS à ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO SOCIAL. Cód.: 1620 Inclusoteca - Supercaminhao com Brinquedos 02 UNIDADES DE BAMBOLÊ COM GUIZO ALFABETO LIBRAS VAZADO

Leia mais

Licitação. Relação de Itens da Licitação

Licitação. Relação de Itens da Licitação PREFEITURA MICIPAL DE Relação de Itens da CGCICM : INSCR M : 0000 001 5,00 0000 002 2,00 0000 003 3,00 0000 004 2,00 0000 005 3,00 0000 006 5,00 0000 007 2,00 0000 008 2,00 SENTA BEBÊ FABRICADO EM ESPUMA

Leia mais

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO. Item 0001

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO. Item 0001 TERMO DE HOMOLOGAÇÃO Às 10:29 horas do dia 12 de junho de 2012, após analisados todos os atos processuais do Pregão Pregão Eletrônico 046/2012, referente ao processo 4831/12, o Sr(a). Francisco Robalo

Leia mais

is.19 Rola-rola bebê com guizo Dimensões: 8x7cm. Para bebês.

is.19 Rola-rola bebê com guizo Dimensões: 8x7cm. Para bebês. Linha de is.16 Labirinto passo-a-passo Braille Confeccionado em E.V.A. composto por 60 bases de 25x25cm coloridas, com numerais de 0 a 9 em braille. Embalagem: sacola de P.V.C. transparente com alça e

Leia mais

Peças 3879 - Meu Castelo 3D

Peças 3879 - Meu Castelo 3D Apresentação Castelo 3D 64 Peças 3879 - Meu Castelo 3D - Peças em madeira (Com adesivos para colar) - Jogo estimulante que auxilia no desenvolvimento da coordenação motora, associação de ideias e raciocínio

Leia mais

EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 20140699 ORIUNDA DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/2014-017SEMED

EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 20140699 ORIUNDA DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/2014-017SEMED EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 20140699 ORIUNDA DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/2014-017SEMED Parte: MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS - ESTADO DO PARÁ. Finalidade: Que terá por objeto, REGISTRO DE PREÇOS PARA

Leia mais

Didática Para o ensino do Sistema Braille, de português e de cálculos em braille para videntes e deficientes visuais.

Didática Para o ensino do Sistema Braille, de português e de cálculos em braille para videntes e deficientes visuais. Catálogo de produtos Orçamentos e pedidos pelo e-mail: vendas@tece.com.br Ou pelo telefone: (19) 3524-8347 Produtos: Communicare: Comunicação em latim diz-se Communicare, que significa pôr em comum, conviver.

Leia mais

PLANO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2015 EDUCAÇÃO INFANTIL - MATERNAL. Material Plano de Utilização Componente Curricular Trimestre Letivo

PLANO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2015 EDUCAÇÃO INFANTIL - MATERNAL. Material Plano de Utilização Componente Curricular Trimestre Letivo UNBEC UNIÃO NORTE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E CULTURA COLÉGIO MARISTA CHAMPAGNAT Portaria de Recredenciamento nº 192, de 25/8/2014 SEEDF QSD Área Especial nº 1, Taguatinga DF Telefone: (61) 2191-1522 PLANO

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA SECRETARIA DE EDUCAÇAO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COMISSÃ0 PERMANENTE DE LICITAÇÃO COPEL PORTARIA N.

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA SECRETARIA DE EDUCAÇAO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COMISSÃ0 PERMANENTE DE LICITAÇÃO COPEL PORTARIA N. COMISSÃ0 PERMANENTE DE LICITAÇÃO COPEL PORTARIA N.º 50/11 de 05 de Julho de 11 ANEXO I MODELO DE PROPOSTA DE PREÇOS Modalidade de Licitação CARTA CONVITE Número 054/11 DESCRIÇÃO DA PROPOSTA DE PREÇOS ITEM

Leia mais

LICITAÇÃO Nº 053/2015 - ANEXO I

LICITAÇÃO Nº 053/2015 - ANEXO I Nº. item E S T A D O D O R I O G R A N D E D O S U L LICITAÇÃO Nº 053/2015 - ANEXO I Descrição do Item Modelo Quantidade Valor un. R$ Valor Total R$ 1 Bandinha rítmica - Conjunto contendo 20 instrumentos

Leia mais

43. Jogo do bingo com figuras

43. Jogo do bingo com figuras 43. Jogo do bingo com figuras São confeccionadas cartelas com os desenhos de todas as figuras. Podem ser montadas 8 cartelas com seis figuras, se não houver repetição; é possível criar muito mais cartelas,

Leia mais

EDUCAÇÃO INFANTIL INFANTIL II (4 ANOS)

EDUCAÇÃO INFANTIL INFANTIL II (4 ANOS) EDUCAÇÃO INFANTIL INFANTIL II (4 ANOS) LIVROS DIDÁTICOS Livro Interdisciplinar Material Rede RCE educação e valores (Volumes 1 e 2) 2 Volumes por ano e Agenda personalizada. Livro de Inglês Playtime A

Leia mais

ABRINQ GUIA DE BRINQUEDOS E JOGOS 2012/2013 AVALIAÇÃO DE BRINQUEDOS E JOGOS

ABRINQ GUIA DE BRINQUEDOS E JOGOS 2012/2013 AVALIAÇÃO DE BRINQUEDOS E JOGOS ABRINQ GUIA DE BRINQUEDOS E JOGOS 2012/2013 AVALIAÇÃO DE BRINQUEDOS E JOGOS SINTESE DOS RESULTADOS Nome do Brinquedo /Jogo: BRINQUEDOTECA FRESO SUPER Fabricante:FRESO Código/Ref.: 31218 Faixa etária indicada

Leia mais

OFICINA. Jogos matemáticos - cores, notações numéricas e quantidades. Letícia Fonseca Reis F. Castro Matemática e Livro das Formas 01/10/2011

OFICINA. Jogos matemáticos - cores, notações numéricas e quantidades. Letícia Fonseca Reis F. Castro Matemática e Livro das Formas 01/10/2011 OFICINA Jogos matemáticos - cores, notações numéricas e quantidades Letícia Fonseca Reis F. Castro Matemática e Livro das Formas 01/10/2011 Matemática Uma das finalidades de estudar matemática é aprender

Leia mais

BOLAS AO ALTO - MALABARISMO COM BOLINHAS DE PAINÇO PARA ADOLESCENTES

BOLAS AO ALTO - MALABARISMO COM BOLINHAS DE PAINÇO PARA ADOLESCENTES OFICINA Nº: 02 BOLAS AO ALTO - MALABARISMO COM BOLINHAS DE PAINÇO PARA ADOLESCENTES ÁREA: Circo FAIXA ETÁRIA: 13 a 16 anos. CARGA HORÁRIA: 03 horas. OBJETIVOS: Conhecer o universo do circo e suas vertentes.

Leia mais

Atividades Lúdicas para Alfabetização - Jogo do Bingo

Atividades Lúdicas para Alfabetização - Jogo do Bingo Atividades Lúdicas para Alfabetização - Jogo do Bingo Material: saco de plástico, cartolina, tampas de garrafas e canetas. Elaboração do material: A professora prepara um cartão para cada aluno da turma.

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO 2016 LISTA DE MATERIAL 2016 MATERNAL II

PLANO DE EXECUÇÃO 2016 LISTA DE MATERIAL 2016 MATERNAL II PLANO DE EXECUÇÃO 26 LISTA DE MATERIAL 26 MATERNAL II O presente plano de execução, previsto em nosso PPP (Projeto Político Pedagógico), tem como objetivo esclarecer à comunidade escolar a finalidade da

Leia mais

EDUCAÇÃO INFANTIL INFANTIL I 3 ANOS

EDUCAÇÃO INFANTIL INFANTIL I 3 ANOS EDUCAÇÃO INFANTIL INFANTIL I 3 ANOS LIVROS DIDÁTICOS Livro Interdisciplinar - Material Rede RCE educação e valores (Volumes 1 e 2) 2 Volumes por ano e Agenda personalizada. Livro: Playtime STARTER Autora:

Leia mais

22 BAHIA. TERÇA-FEIRA, 31 de Julho de 2012

22 BAHIA. TERÇA-FEIRA, 31 de Julho de 2012 22 BAHIA. TERÇA-FEIRA, 31 de Julho de 2012 ATA DE REGISTRO DE PREÇO Modalidade de Licitação Número PREGÃO PRESENCIAL 0018/2012 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL Nº 018/2012 Aos 22 (vinte e dois).

Leia mais

SUGESTÕES - GRUPO 1 - MANHÃ

SUGESTÕES - GRUPO 1 - MANHÃ SUGESTÕES - GRUPO 1 - MANHÃ Vocês podem iniciar com o planejamento individual (brainstorm) dos recursos pedagógicos utilizando papel oficio e definindo tamanho das peças, o que vai ser colocado e a forma

Leia mais

COLÉGIO VICENTINO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio Rua Rui Barbosa, 1324, Toledo PR Fone: 3277-8150

COLÉGIO VICENTINO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio Rua Rui Barbosa, 1324, Toledo PR Fone: 3277-8150 COLÉGIO VICENTINO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio Rua Rui Barbosa, 1324, Toledo PR Fone: 3277-8150 PROJETO PSICOMOTRICIDADE Educar é Brincar SÉRIE: Contraturno

Leia mais

ESCALA BEBÊ Questionário (3 18 meses)

ESCALA BEBÊ Questionário (3 18 meses) Nota: A validação (para pesquisa) e desenvolvimento de um sistema de pontuação (scoring) para o AHEMD-IS estão atualmente em progresso. Entretanto, o instrumento na sua forma atual é útil para avaliação

Leia mais

EDUCAÇÃO INFANTIL MATERNAL (2 ANOS)

EDUCAÇÃO INFANTIL MATERNAL (2 ANOS) EDUCAÇÃO INFANTIL MATERNAL (2 ANOS) LIVROS DIDÁTICOS Livro Interdisciplinar Material Rede RCE educação e valores (Volumes 1 e 2) 2 Volumes por ano e Agenda personalizada. PROJETO CIRANDA LITERÁRIA O projeto

Leia mais

LISTA DE MATERIAL EDUCAÇÃO INFANTIL CSM 2015 NÍVEL I 1 ANO

LISTA DE MATERIAL EDUCAÇÃO INFANTIL CSM 2015 NÍVEL I 1 ANO NÍVEL I 1 ANO 1 lençolzinho (etiquetado) 1m de algodão cru 1 jogo de blocos (grande) para montar (peças apropriadas para a idade) para os meninos. 1 travesseiro pequeno - etiquetado ½ m de velcro Panelinhas

Leia mais

Lista de Materiais 2016

Lista de Materiais 2016 Educação Infantil A1 Material de uso coletivo (sem personagens ou desenhos) 1 caixa de giz de cera grosso e curto 1 caixa de cola colorida com 6 cores 1 estojo de canetas hidrocor com 6 cores ponta grossa

Leia mais

Atividades Pedagógicas. Abril2014

Atividades Pedagógicas. Abril2014 Atividades Pedagógicas Abril2014 II A Jogos As crianças da Turma dos Amigos, desde os primeiros dias de aula, têm incluídos em sua rotina as brincadeiras com jogos de encaixe. Vários jogos estão disponíveis

Leia mais

CONTRATO Nº 670/2015 CONTRATO ADMINISTRATIVO DE AQUISIÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO E PEDAGÓGICO NOVOS

CONTRATO Nº 670/2015 CONTRATO ADMINISTRATIVO DE AQUISIÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO E PEDAGÓGICO NOVOS CONTRATO Nº 670/2015 CONTRATO ADMINISTRATIVO DE AQUISIÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO E PEDAGÓGICO NOVOS CONTRATANTES: O, Estado do Rio Grande do Sul, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ/MF

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL OBSERVAÇÕES: 1. Todo o material deverá vir com nome, ano e professora; 2. Etiquetar cadernos, livros e pastas (do lado de fora) 3. O material de uso individual deverá ser reposto sempre que necessário;

Leia mais

Boas práticas da Gestão Municipal da Educação Seminário Regional da Educação

Boas práticas da Gestão Municipal da Educação Seminário Regional da Educação Boas práticas da Gestão Municipal da Educação Seminário Regional da Educação Parceria Coordenação Técnica Iniciativa Boas Práticas na Educação Infantil Projeto Brinquedos e Brincadeiras Tarumã Parceria

Leia mais

PLANEJAMENTO TRIMESTRAL III Trimestre / 2009. PROFESSORA: Bianca de Souza NÚCLEO 3 TURMA N3-8 OBJETIVOS 1

PLANEJAMENTO TRIMESTRAL III Trimestre / 2009. PROFESSORA: Bianca de Souza NÚCLEO 3 TURMA N3-8 OBJETIVOS 1 PLANEJAMENTO TRIMESTRAL III Trimestre / 2009 PROFESSORA: Bianca de Souza OBJETIVOS 1 Os objetivos para o terceiro trimestre com a turma N3-8 é o estudo e a construção de uma maquete da escola. Uma sequência

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 088/2015 DE AQUISIÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO E PEDAGÓGICO NOVOS

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 088/2015 DE AQUISIÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO E PEDAGÓGICO NOVOS CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 088/2015 AQUISIÇÃO MATERIAL DIDÁTICO E PEDAGÓGICO NOVOS CONTRATANTE: O MUNICÍPIO MARIANO MORO, Estado do Rio Grande do Sul, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito

Leia mais

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 JUSTIFICATIVAS PARA O MATERIAL PEDAGÓGICO 2014 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 01-Tela de arte para pintura 30x40: usada no contexto do projeto de artes plásticas. O objetivo

Leia mais

FACULDADE EÇA DE QUEIROS. Edna Cristina do Nascimento. Marineide Gonçalves. Tâmara de Oliveira PROJETO PEDAGÓGICO JANDIRA

FACULDADE EÇA DE QUEIROS. Edna Cristina do Nascimento. Marineide Gonçalves. Tâmara de Oliveira PROJETO PEDAGÓGICO JANDIRA FACULDADE EÇA DE QUEIROS Edna Cristina do Nascimento Marineide Gonçalves Tâmara de Oliveira PROJETO PEDAGÓGICO JANDIRA MARÇO 2012 FACULDADE EÇA DE QUEIROS PROJETO PEDAGÓGICO SOBRE O LIVRO: MENINA BONITA

Leia mais

Maternal Educação Infantil

Maternal Educação Infantil Lista de Materiais 25 Maternal Educação Infantil Devem ser entregues ao professor, com a devida identificação, na primeira semana de aula Qtd 04 metros Material Escolar Anilina líquida Avental ou camiseta

Leia mais

CONTRATURNO ENSINO FUNDAMENTAL B e C (crianças que completam 7,8,9 e 10 anos de idade durante o ano letivo)

CONTRATURNO ENSINO FUNDAMENTAL B e C (crianças que completam 7,8,9 e 10 anos de idade durante o ano letivo) CONTRATURNO ENSINO FUNDAMENTAL B e C (crianças que completam 7,8,9 e 0 anos de idade durante o ano letivo) Material pessoal que é necessário IDENTIFICAR COM O NOME DA CRIANÇA, em especial UNIFORMES. A

Leia mais

Lançamentos Herval -Linha ART 2015. Móveis de Madeira

Lançamentos Herval -Linha ART 2015. Móveis de Madeira Lançamentos Herval -Linha ART 2015 Móveis de Madeira Mesa de Jantar MH 2853 Opcionais: Mesa de Jantar com opções de tampo de vidro nos tamanhos: 250x110, 220x110cm, 200x100cm. Material: Base com estrutura

Leia mais

As bonecas de papel são brinquedos que estimulam a imaginação e a criatividade das crianças. Foram muito usadas no século XIX e até meados do século

As bonecas de papel são brinquedos que estimulam a imaginação e a criatividade das crianças. Foram muito usadas no século XIX e até meados do século As bonecas de papel são brinquedos que estimulam a imaginação e a criatividade das crianças. Foram muito usadas no século XIX e até meados do século passado, quando faziam as delícias de muitas das nossas

Leia mais

COLÉGIO EVANGÉLICO PASTOR MANOEL GERMANO DE MIRANDA INFANTIL III

COLÉGIO EVANGÉLICO PASTOR MANOEL GERMANO DE MIRANDA INFANTIL III INFANTIL III Reunião com os pais e/ou responsáveis da Educação Infantil: 12 de fevereiro (quinta-feira 14h); Entrega dos materiais que ficarão no colégio: Logo após a Reunião de Pais; 01 brinquedo pedagógico

Leia mais

KIT Nº 14 KIT Nº 2 0.905

KIT Nº 14 KIT Nº 2 0.905 KIT Nº 1 KIT Nº 2 01 Bandeja Grande Ref.0.2823 01 Rolo de Espuma Pop 23 cm Ref.0.13 com cabo Ref. 0.2072 01 Rolo de Espuma Pop 09 cm com cabo Ref. 0.1109. 01 Rolo de Espuma Pop 05 cm c/ cabo Ref. 0.1105

Leia mais

Reciclagem. Projetos temáticos

Reciclagem. Projetos temáticos Material elaborado pelo Ético Sistema de Ensino Educação infantil Publicado em 2011 Projetos temáticos Educação Infantil Data: / / Nível: Escola: Nome: Reciclagem Justificativa Este projeto tem como foco

Leia mais

LISTA DE MATERIAL PARA 2016 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL

LISTA DE MATERIAL PARA 2016 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL LISTA DE MATERIAL PARA 2016 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL O Colégio Objetivo fornece aos seus alunos todos os Cadernos de Atividades necessários ao trabalho desenvolvido nas diversas áreas. Esses cadernos

Leia mais

Berçário. Lista de material de uso individual ano letivo 2015

Berçário. Lista de material de uso individual ano letivo 2015 Berçário 01 bolsinha contendo: 01 colônia infantil. 01 agasalho 04 conjuntos de peça de roupa; 01 bico com porta bico e prendedor; 03 mamadeiras; 02 babadores; 01 escova de cabelo; 01 fralda de pano. 01

Leia mais

Lista de Material Educação Infantil I Fase 2

Lista de Material Educação Infantil I Fase 2 Lista de Material Educação Infantil I Fase 2 O Colégio Objetivo fornece aos seus alunos todos os Cadernos de Atividades necessários ao trabalho desenvolvido nas diversas áreas. Esses cadernos são elaborados

Leia mais

CATÁLOGO DE MATERIAL DIDÁCTICO DESIGNAÇÃO CASA DA QUINTA EM MADEIRA. DESIGNAÇÃO ANIMAIS FLORESTA C/5 (animal maior, c/22,2 cm)

CATÁLOGO DE MATERIAL DIDÁCTICO DESIGNAÇÃO CASA DA QUINTA EM MADEIRA. DESIGNAÇÃO ANIMAIS FLORESTA C/5 (animal maior, c/22,2 cm) 2212.99.0219 CASA DA QUINTA EM MADEIRA De grandes dimensões, MDF de 12mm com base em faia natural envernizada de 60x23mm. Composta por 4 peças: 1 corpo principal, 1 cavalariça, 1 camponês e 1 camponesa.

Leia mais

OFICINA. Jogos matemáticos - Notações numéricas, quantidades e operações. Letícia Fonseca Reis F. Castro Matemática 08/10/2011

OFICINA. Jogos matemáticos - Notações numéricas, quantidades e operações. Letícia Fonseca Reis F. Castro Matemática 08/10/2011 OFICINA Jogos matemáticos - Notações numéricas, quantidades e operações Letícia Fonseca Reis F. Castro Matemática 08/10/2011 Matemática Uma das finalidades de estudar matemática é aprender como se resolvem

Leia mais

LISTA DE MATERIAL 2012 MATERNAL I

LISTA DE MATERIAL 2012 MATERNAL I Já LISTA DE MATERIAL 2012 MATERNAL I 01 muda de roupa; 01 sandália (para ficar durante toda semana); Para as crianças que ainda fazem uso de fraldas, kit contendo fraldas, pomada e lenço umedecido; Escova

Leia mais

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma.

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma. Projeto Nome Próprio http://pixabay.com/pt/cubo-de-madeira-letras-abc-cubo-491720/ Público alvo: Educação Infantil 2 e 3 anos Disciplina: Linguagem oral e escrita Duração: Aproximadamente um mês. O tempo

Leia mais

LINHA PROFISSIONAL INDUSTRIAL

LINHA PROFISSIONAL INDUSTRIAL LINHA PROFISSIONAL INDUSTRIAL Para cada necessidade, uma solução. Capachos personalizados Tepetes de entrada Demarcação Fitas antiderrapantes Proteção para pisos Grama sintética Tapete Antifadiga Laminados

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos DISPLAY DE BALCÃO Código 0001 Papel couché + papelão pardo Display com corte reto impresso em papel couché debruado sobre papelão pardo com verso forrado em papel offset e suporte

Leia mais

informativo técnico Coleção Move De Emerson Borges

informativo técnico Coleção Move De Emerson Borges informativo técnico Coleção Move De Emerson Borges informativo técnico Coleção Move... Alternando entre o clássico e o moderno o Sofá Move se coloca como uma alternativa sóbria e elegante para a decoração

Leia mais

Atividades Pedagógicas. Abril2014

Atividades Pedagógicas. Abril2014 Atividades Pedagógicas Abril2014 I A ADAPTAÇÃO Estamos chegando ao final do período de adaptação do grupo IA e a cada dia conhecemos mais sobre cada bebê. Começamos a perceber o temperamento, as particularidades

Leia mais

Autismo. Serviço de Atendimento Pedagógico às Necessidades Educacionais Especiais - SEME

Autismo. Serviço de Atendimento Pedagógico às Necessidades Educacionais Especiais - SEME Autismo Serviço de Atendimento Pedagógico às Necessidades Educacionais Especiais - SEME O que é Autismo? É um Transtorno Global do Desenvolvimento (também chamado de Transtorno do Espectro Autista), caracterizado

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE MONTAGEM (17958) AEROFÓLIO VW MAN TGX

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE MONTAGEM (17958) AEROFÓLIO VW MAN TGX FOTO DO PRODUTO FOTO DO PRODUTO INSTALADO Importante: Apresentamos neste manual os passos que devem ser seguidos para a correta instalação de nosso produto. Antes de começar a instalação, confira se os

Leia mais

Colégio Anchieta Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Lista de Material Escolar - 2016

Colégio Anchieta Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Lista de Material Escolar - 2016 MATERNAL I ( 02 anos) 003 caixas de giz de cera (grande) 004 caixas de massa de modelar 002 caixas de fósforo (palitos pequenos) 001 rolo de durex (pequeno e largo) 002 rolos de papel crepom 001 rolo de

Leia mais

MATERIAL ESCOLAR 2013 EDUCAÇÃO INFANTIL 2 anos (Creche)

MATERIAL ESCOLAR 2013 EDUCAÇÃO INFANTIL 2 anos (Creche) EDUCAÇÃO INFANTIL 2 anos (Creche) Material de uso coletivo 01 foto 10x15 30 folhas de desenho A3 30 folhas de desenho A4 01 folha de E.V.A cor: 02 cx de massa de modelar soft (12 cores) 01 tubo de cola

Leia mais

Seja Bem-vindo! São muitas novidades preparadas para você!

Seja Bem-vindo! São muitas novidades preparadas para você! Seja Bem-vindo! São muitas novidades preparadas para você! Cód.: 0377 Calendário de Libras 1 base em baixo relevo medindo 30,5 x 38,5 cm; 31 peças representando os dias do mês; 06 peças representando os

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA UNIPAMPA PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO pedido@unipampa.edu.br

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA UNIPAMPA PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO pedido@unipampa.edu.br Número do Pedido: 021/11 Nome Unidade Solicitante: Campus Jaguarão Data de Emissão: 27/04/2011 Tipo de Aquisição: Dispensa ( ) Inexigibilidade ( ) Pregão Aquisição Imediata ( ) Pregão SRP ( x ) Adesão

Leia mais

PROJETO. Banheiros e Vestiário VISTA SUPERIOR VISTA SUPERIOR VISTA SUPERIOR

PROJETO. Banheiros e Vestiário VISTA SUPERIOR VISTA SUPERIOR VISTA SUPERIOR PROJETO Vaso sanitário e lavatório Medidas das áreas de aproximação Banheiros e Vestiário VISTA SUPERIOR VISTA SUPERIOR VISTA SUPERIOR Área para estacionamento da cadeira, para posteior transferência.

Leia mais

UTILITÁRIOS BRUTE CARROS

UTILITÁRIOS BRUTE CARROS UTILITÁRIOS BRUTE CARROS FUNCIONAIS infinity MEGA BRUTE CARROS BASCULANTES MOPS PÓ - FIOS TORCIDOS MANUSEIO DE MATERIAIS: Carros Funcionais Carro Funcional - Linha Hotelaria Os carros mais compactos da

Leia mais

Apresentação do projeto:

Apresentação do projeto: Apresentação do projeto: Este projeto tem o intuito do conhecimento global do ser humano: conhecendo seu corpo, ampliando conceitos de higiene e saúde, descobrindo que o indivíduo está presente em todas

Leia mais

Pregão 003/2006 Alteração 01 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO ESPECIFICAÇÃO DE SISTEMAS DE ARQUIVAMENTO COMPOSTO DE MÓDULOS DE ARQUIVOS DESLIZANTES

Pregão 003/2006 Alteração 01 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO ESPECIFICAÇÃO DE SISTEMAS DE ARQUIVAMENTO COMPOSTO DE MÓDULOS DE ARQUIVOS DESLIZANTES Pregão 003/2006 Alteração ESPECIFICAÇÃO DE SISTEMAS DE ARQUIVAMENTO COMPOSTO DE MÓDULOS DE ARQUIVOS DESLIZANTES ITEM O1 Sistema de arquivamento composto de módulos de arquivos deslizantes, com acionamento

Leia mais

Blog Cantinho do Saber

Blog Cantinho do Saber Escola: Professora: Turma: Turno: Data: / / Duração: Ptojeto Para o Natal 1. Público alvo: Crianças da Educação Infantil 2. Duração: Uma Semana 3. Objetivos Desenvolver a linguagem oral; Estimular a criatividade;

Leia mais

Educação. Infantil e 1º ano. INÍCIO DAS AULAS: Ed. Infantil - 14 DE JANEIRO DE 2015 1º ano - 19 DE JANEIRO DE 2015

Educação. Infantil e 1º ano. INÍCIO DAS AULAS: Ed. Infantil - 14 DE JANEIRO DE 2015 1º ano - 19 DE JANEIRO DE 2015 Educação Infantil e 1º ano 2015 INÍCIO DAS AULAS: Ed. Infantil - 14 DE JANEIRO DE 2015 1º ano - 19 DE JANEIRO DE 2015 Fraldinha 02 potes de tinta guache 250ml (vermelho e amarelo) 02 caixas de giz de cera

Leia mais

é coisa séria BRINCAR É IMPORTANTE E NECESSÁRIO

é coisa séria BRINCAR É IMPORTANTE E NECESSÁRIO é coisa séria Em 2007, milhares de crianças brasileiras tiveram que devolver seus brinquedos favoritos por defeitos de fabricação que colocam em risco sua saúde e segurança. Mas isso é apenas uma parte

Leia mais

escrita e aprimoramento da coordenação motora fina. 02 apontador de caixinha (normal)

escrita e aprimoramento da coordenação motora fina. 02 apontador de caixinha (normal) 01 caderno de desenho capa dura / A4 folha grossa / Universitário / 40 folhas / espiral horizontal 01 pasta catálogo com 100 plásticos (com parafuso) 01 pasta de plástico com grampo (sem plásticos) 01

Leia mais

MAPA DE APURAÇÃO DE RESULTADOS

MAPA DE APURAÇÃO DE RESULTADOS Objetivo da Licitação aquisiçao de brinquedos, materiais e equipamentos, referente ao Programa Brasil Carinhoso Secretaria Secretaria Municipal de Educaçao A comissão de licitações declara vencedora nos

Leia mais

Relação de Material - Infantil II/2009

Relação de Material - Infantil II/2009 CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE COLÉGIO CENECISTA PEDRO ANTÔNIO FAYAL Relação de Material - Infantil II/2009 01 Mochila escolar pequena simples, leve que não ocasione peso (para colocar roupa

Leia mais

NOME DO PROJETO PROJETO MERGULHANDO NA LEITURA 2013 PÚBLICO ALVO Educação Infantil e Ensino Fundamental I

NOME DO PROJETO PROJETO MERGULHANDO NA LEITURA 2013 PÚBLICO ALVO Educação Infantil e Ensino Fundamental I NOME DO PROJETO PROJETO MERGULHANDO NA LEITURA 2013 PÚBLICO ALVO Educação Infantil e Ensino Fundamental I OBJETIVOS GERAIS: Promover o hábito da leitura entre os alunos; Proporcionar ao aluno o prazer

Leia mais

Marca Unid Quant PANGUE UNID 5

Marca Unid Quant PANGUE UNID 5 Item 2 4 5 Especificação Antena esportiva oficial para voleibol modelo aferida ou seja, aprovada e federação paulista de voleibol (FPV) e ou confederação brasileira de voleibol (CBV), para jogos competitivos,

Leia mais

PROMOÇÃO! APROVEITE! O CATÁLOGO TODO COM PREÇOS IMPERDÍVEIS! BOAS COMPRAS!

PROMOÇÃO! APROVEITE! O CATÁLOGO TODO COM PREÇOS IMPERDÍVEIS! BOAS COMPRAS! Catálogo de produtos PROMOÇÃO! APROVEITE! O CATÁLOGO TODO COM PREÇOS IMPERDÍVEIS! BOAS COMPRAS! Orçamentos e pedidos pelo e-mail: vendas@tece.com.br Ou pelo telefone: (19) 3524-8347 Os pagamentos devem

Leia mais

Conteúdo Programático INFANTIL I

Conteúdo Programático INFANTIL I Conteúdo Programático INFANTIL I Composição oral Identificação Cor: vermelha Forma: círculo Posições: Dentro e fora Natureza e Sociedade Carnaval Páscoa Dia do Índio Estação do Ano: Outono Experiências

Leia mais

Saúde é qualidade de vida

Saúde é qualidade de vida Material elaborado pelo Ético Sistema de Ensino Educação infantil Publicado em 2012 Projetos temáticos Educação Infantil Data: / / Nível: Escola: Nome: Saúde é qualidade de vida Justificativa O projeto

Leia mais

LISTA DE MATERIAL PARA 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL 3

LISTA DE MATERIAL PARA 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL 3 LISTA DE MATERIAL PARA 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL 3 O Colégio Objetivo fornece aos seus alunos todos os Cadernos de Atividades necessários ao trabalho desenvolvido nas diversas áreas. Esses cadernos são elaborados

Leia mais

Introdução. O TDGrux 2.0 é composto por uma gama de 6 jogos, sendo: Encaixe; Vestir; Desafios; Liga os Pontos; Combinando; Quebra Cabeça

Introdução. O TDGrux 2.0 é composto por uma gama de 6 jogos, sendo: Encaixe; Vestir; Desafios; Liga os Pontos; Combinando; Quebra Cabeça Introdução O TDGrux 2.0 é composto por uma gama de 6 jogos, sendo: Encaixe; Vestir; Desafios; Liga os Pontos; Combinando; Quebra Cabeça Além desses jogos citados, após a abertura do TDGrux há uma opção

Leia mais

Como fazer o seu próprio escudo medieval

Como fazer o seu próprio escudo medieval Dark Ages - idade média www.sec11.cjb.net goshinryukempo@hotmail.com Idade média Como fazer o seu próprio escudo medieval Existem dois métodos, um simples e o outro bem mais elaboro. 1. O método simples:

Leia mais

BAIXA VISÃO (parte 2)

BAIXA VISÃO (parte 2) BAIXA VISÃO (parte 2) Juliana Moraes Almeida Silva O terapeuta Ocupacional tem um importante papel no processo de inclusão do aluno com baixa visão no ensino regular, pois além de confeccionar e se preocupar

Leia mais

MATERNAL I OBJETIVOS GERAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

MATERNAL I OBJETIVOS GERAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL MATERNAL I OBJETIVOS GERAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Desenvolver uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente, com a confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações;

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE SINALIZAÇÃO ACESSIBILIDADE SEINFRA - SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DO ESTADO DO CEARÁ

PROJETO BÁSICO DE SINALIZAÇÃO ACESSIBILIDADE SEINFRA - SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DO ESTADO DO CEARÁ ACESSIBILIDADE SEINFRA - SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DO ESTADO DO CEARÁ ÍNDICE SINALIZAÇÃO INTERNA WC - PLACAS DE PORTA E PAREDE QUANTITATIVO SINALIZAÇÃO INTERNA WC 05 SINALIZAÇÃO EXTERNA ESTACIONAMENTO

Leia mais

A brincadeira na vida da criança

A brincadeira na vida da criança A brincadeira na vida da criança A brincadeira, é parte do crescimento e desenvolvimento da criança, além de ser uma de suas necessidades básicas. 1 A criança precisa brincar porque através da brincadeira,

Leia mais

Colégio Sagrado Coração de Maria - Rio Rua Tonelero, 56 Copacabana Rio de Janeiro site: www.redesagradorj.com.br / e-mail: cscm@redesagradorj.com.

Colégio Sagrado Coração de Maria - Rio Rua Tonelero, 56 Copacabana Rio de Janeiro site: www.redesagradorj.com.br / e-mail: cscm@redesagradorj.com. Rua Tonelero, 56 Copacabana Rio de Janeiro LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2016 Educação Infantil Maternal (manhã) Os modelos indicados na lista são sugestões do Colégio a fim de serem mantidas a uniformidade

Leia mais

MANUAL DE ACESSIBILIDADE

MANUAL DE ACESSIBILIDADE - LIC 71.3.8 - Índice 1. Elementos de Arquitetura 1.1 Passeio 1.2 Vagas de estacionamento - demarcação 1.3 Vagas de estacionamento - sinalização 1.4 Rampas 1.5 Escadas e seus componentes 1.6 Aproximação

Leia mais

DOCUMENTO ORIENTADOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FLORIANÓPOLIS

DOCUMENTO ORIENTADOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FLORIANÓPOLIS DOCUMENTO ORIENTADOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FLORIANÓPOLIS A Educação Especial da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis/SC visa garantir as condições de o aluno, com deficiência

Leia mais

ORGANIZAÇÃO PESSOAL PLANEAMENTO DE SECRETÁRIA BASE PARA BLOCOS CALENDÁRIO NOVIDADE. Planeamento de secretária semanal

ORGANIZAÇÃO PESSOAL PLANEAMENTO DE SECRETÁRIA BASE PARA BLOCOS CALENDÁRIO NOVIDADE. Planeamento de secretária semanal 2013 ORGANIZAÇÃO PESSOAL Bases de secretária 253 Bases para bloco calendário 243 252 Esvazia bolsos 247 Lista telefónica 244 Malas porta-documentos 252 Pasta porta livros 247 Pastas porta desenhos 251

Leia mais

Lista de Materiais (básica) Educação Infantil Maternal. Ano Letivo 2016

Lista de Materiais (básica) Educação Infantil Maternal. Ano Letivo 2016 Educação Infantil Maternal do ano letivo: 1 pasta de plástico grande (tamanho A3) 1 caixa de giz de cera grande (12 cores) 1 pincel redondo nº 22. Sugestão: Tigre 1 tubo de cola. Sugestão: Tenaz 1 caixa

Leia mais

Palavras-chave: Deficiência visual; Teorema de Pitágoras; Matemática.

Palavras-chave: Deficiência visual; Teorema de Pitágoras; Matemática. MATERIAL CONCRETO PARA O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DO TEOREMA DE PITÁGORAS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA VISUAL Clara Izabel Strottmann Faculdades Integradas de Taquara clizst@gmail.com Fernanda Schuck

Leia mais

Dia das Crianças. 3º ano Fundamento I. Justificativa

Dia das Crianças. 3º ano Fundamento I. Justificativa Dia das Crianças 3º ano Fundamento I Justificativa O mês de outubro começa com uma expectativa entre as crianças: a comemoração do seu dia. A data não pode ser esquecida. Assim, sugerimos que a escola

Leia mais

São Paulo, 05 de Junho de 2013. Comunicado nº. 96 Destinado aos alunos do Minimaternal A e B Ref.: Ausência na Reunião de Pais Senhores Pais

São Paulo, 05 de Junho de 2013. Comunicado nº. 96 Destinado aos alunos do Minimaternal A e B Ref.: Ausência na Reunião de Pais Senhores Pais Destinado aos alunos do Minimaternal A e B No dia 25 de maio realizamos nossa Reunião de Pais do 1º Trimestre. Nesta ocasião sentimos sua Dinâmica: Árvore (sobre valores) Respeito ao horário de entrada

Leia mais

A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano. Jean Piaget

A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano. Jean Piaget Lista de material 2016 BERÇÁRIO II (1 a 2 anos) 01 resma de papel A3 01 pacote de papel sulfite rosa 04 folhas de papel microondulado (coloridas) 03 folhas de papel laminado (2 pratas/01 verde) 02 folhas

Leia mais

RELAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR

RELAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR 1. LIVRO DIDÁTICO Avenida Joaquim Nabuco, nº. 1097 Manaus Amazonas Fone: (092) 3633-2824 Fax: (092) 3232-4108 Site: www.santadoroteia.com RELAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR 2015 De acordo com a Nova Lei nº. 11.274/2006

Leia mais

SUGESTÃO DE PLANEJAMENTO 1 º BIMESTRE JARDIM II EDUCAÇÃO INFANTIL

SUGESTÃO DE PLANEJAMENTO 1 º BIMESTRE JARDIM II EDUCAÇÃO INFANTIL [ SUGESTÃO DE PLANEJAMENTO 1 º BIMESTRE JARDIM II EDUCAÇÃO INFANTIL 1ª Semana 2ª Semana 3ª Semana 4ª Semana (novidades/curiosidades sobre as férias / adaptação).. Produção Oral. Falando sobre a Família.

Leia mais

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR www.rehau.com.br Construção Automotiva Indústria DESIGN PARA MÓVEIS DA REHAU: SOLUÇÕES INOVADORAS DE SISTEMAS NO MESMO LOCAL A REHAU se estabeleceu como a principal

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Teto Teto vazado e pergolado em travessas Z500 de alumínio anodizado

MEMORIAL DESCRITIVO. Teto Teto vazado e pergolado em travessas Z500 de alumínio anodizado Anexo I MEMORIAL DESCRITIVO Trata o presente memorial descritivo da locação de estruturas provisórias e estruturas personalizadas para a montagem da 14ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, conforme

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS - 2013 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL I Lavras MATERIAL INDIVIDUAL E DE USO DIÁRIO

LISTA DE MATERIAIS - 2013 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL I Lavras MATERIAL INDIVIDUAL E DE USO DIÁRIO 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL I 1 jogo de alfabetização, que não seja de EVA, nem de papel fino e nem alfabeto - QUE TENHA LETRA MAIÚSCULA; 2 cadernos de desenho, grandes, em espiral, capa dura (96 folhas

Leia mais

NORMALIZAÇÃO DOS ESPAÇOS DE ATENDIMENTO VERSÃO SIMPLIFICADA

NORMALIZAÇÃO DOS ESPAÇOS DE ATENDIMENTO VERSÃO SIMPLIFICADA NORMALIZAÇÃO DOS ESPAÇOS DE ATENDIMENTO VERSÃO SIMPLIFICADA A identidade da Loja do Cidadão reflete uma nova filosofia na relação entre a Administração Pública e o Cidadão: A Proximidade é um dos fatores

Leia mais

Casa de Bonecas. Faça a alegria de seus filhos construindo um brinquedo original e muito divertido!

Casa de Bonecas. Faça a alegria de seus filhos construindo um brinquedo original e muito divertido! Casa de Bonecas Faça a alegria de seus filhos construindo um brinquedo original e muito divertido! Materiais Martelo Serra tico-tico manual Esquadro Trena Régua Compasso Cola branca Lixas para madeira

Leia mais

Manual de uso de regletes:

Manual de uso de regletes: Manual de uso de regletes: 1- Características das regletes (definição e descrição dos modelos) 2- Como usar os modelos de regletes (Reglete Negativa e Reglete Positiva) Qualquer dúvida ou sugestão para

Leia mais

PERSIANAS. XXL (á medida) MULTIUSO-BANHO METÁLICA MULTICANTOS BÁSICA. Para móveis de cozinha, banho, sala de estar, escritório e decoração em geral

PERSIANAS. XXL (á medida) MULTIUSO-BANHO METÁLICA MULTICANTOS BÁSICA. Para móveis de cozinha, banho, sala de estar, escritório e decoração em geral PERSIANAS Para móveis de cozinha, banho, sala de estar, escritório e decoração em geral XXL (á medida) MULTIUSO-BANHO METÁLICA MULTICANTOS BÁSICA KIT PERSIANA Design, Elegância e Modernidade são as características

Leia mais

Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega.

Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega. Prezado Editor, Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega. Gostaria de compartilhar com os demais leitores desta revista, minha experiência como mãe, vivenciando

Leia mais

COLÉGIO SS.SACRAMENTO

COLÉGIO SS.SACRAMENTO COLÉGIO SS.SACRAMENTO GRUPO 3 ED. INFANTIL 01 mochila / 1 lancheira 02 caixas de lenço de papel 02 foto 3x4 Higiene ( deverá vir na mochila ) 01 short / 01 camiseta / 01 cueca ou calcinha / toalha de banho

Leia mais

Universidade Estadual de Londrina

Universidade Estadual de Londrina Universidade Estadual de Londrina Josiane de Freitas Santos Relatório de Estágio em Educação Infantil Londrina 2010 1 Josiane de Freitas Santos Relatório de Estágio em Educação Infantil Relatório final

Leia mais