Negociação Comercial

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Negociação Comercial"

Transcrição

1 Negociação Comercial Aula 23-11/05/ /05/2009

2 Negociação Comercial RELACIONAMENTO ATENDIMENTO E PÓS-VENDA 2 02/05/2009

3 RELACIONAMENTO EM VENDAS Nunca foi tão importante manter um bom relacionamento com os clientes como agora A chave do negócio. Manter um bom cliente hoje exige muito jogo de cintura. A qualidade, o bom atendimento e o cumprimento de prazos deixaram de ser os diferenciais de concorrência. A redução da diferenciação entre os produtos fez com que hoje as empresas procurassem uma nova forma de comunicar sua marca e seu produto. É aceitar ou estar fora do mercado - e pior, fora da preferência do consumidor.

4 RELACIONAMENTO EM VENDAS Como fazer então para se manter competitiva com tanta empresa boa como sua concorrente? Uma das armas de diferenciação mais fortes hoje do mercado é o pósvenda, que deve ser encarado com seriedade porque, cada vez mais, o serviço é um elemento de fidelização dos clientes e certamente os impede de comparar seu serviço ao de outra empresa. Manter um bom relacionamento com os clientes (atuais e prospects) é, hoje em dia, um fundamento básico no mundo dos negócios. É através da manutenção de uma carteira de clientes fiéis que uma empresa pode minimizar a dependência de tentar conquistar continuamente novos clientes, numa frenética luta com um número gigantesco de concorrentes, e cada vez mais capacitados. "Carinho antes é interesse. Carinho depois é relacionamento" é uma boa receita para a empresa manter o cliente satisfeito mesmo no período mais crítico do negócio.

5 RELACIONAMENTO EM VENDAS Esta acirrada perseguição a novos clientes tem aumentado dramaticamente os custos de marketing e, por esta razão, seguidamente ouvimos falar que manter os clientes conquistados sai mais barato do que atrair clientes novos. Fazer ações estratégicas de marketing direto ou retenção para quem realmente tem interesse e faz parte de seu mercado já atendido é muito mais rentável para as empresas do que buscar clientes aleatórios através de propaganda em massa.

6 O que o cliente busca? O cliente hoje não busca mais aquela empresa que faz o melhor trabalho da região, ela busca a empresa que entrega junto ao serviço solicitado um brinde chamado satisfação. Dessa forma, os clientes esperam que o serviço pós-venda seja um atributo do produto tanto quanto a qualidade, o design, seu rendimento e o preço. A satisfação que um produto proporciona não é relacionada apenas ao produto em si, mas também ao pacote de serviços que o acompanha. A função do pós-venda é garantir esta satisfação, ajudando a fidelizar o cliente e divulgar a boa reputação da empresa também para outros possíveis compradores. Essa é a alma da boa venda, do bom atendimento.

7 Como realizar o pós-venda? Diversas formas de pós-venda podem ser adotadas dependendo da necessidade de seu cliente e do produto/serviço oferecido pela sua empresa. Grandes empresas que comercializam seus produtos em nível nacional utilizam-se de diversas formas de atendimento ao cliente, mas a principal ferramenta é a terceirização de centrais de telemarketing. Neste serviço, o cliente entra em contato através de um número de discagem gratuita (0800) e o atendimento presta as informações solicitadas. Portais de auto-atendimento no próprio site da empresa na internet também são boas ferramentas de relacionamento com o cliente e não está restrita às empresas de grande ou pequeno porte. A vantagem é o baixo custo e a eficácia. Quando a venda é realizada através de representantes o contato pessoal é fundamental, nesse caso o pós-venda pode ser realizado a cada nova visita, ou mesmo com o envio de material promocional e mala-direta, o que sempre enaltece o cliente.

8 Dicas para encantar seu cliente com ações de pós-venda Para se diferenciar de seus concorrentes, a empresa pode fazer uma série de ações para melhorar o relacionamento com seu cliente. Em alguns casos, para empresas de grande porte, sugere-se a criação de um departamento exclusivo para acompanhamento de clientes no período pós-venda. Ofereça a maior vantagem possível em relação a custo x benefício. Os clientes, cada vez mais, querem fazer valer o dinheiro que empregaram. Criar valor para o cliente significa garantir sua satisfação, e garantir a satisfação do cliente é o mesmo que evitar problemas e conquistar um cliente fiel. A disponibilização de profissionais para o pós-venda é essencial. Realize treinamentos constantes tanto com a equipe de vendas quanto com o atendimento aos clientes.

9 Dicas para encantar seu cliente com ações de pós-venda Ofereça sempre o melhor apoio pós-venda para seus clientes. Isso impede que eles comparem o serviço prestado pela sua empresa com o da concorrência. Em muitos casos, uma má assistência pós-venda frente a uma boa propaganda da concorrência acaba fazendo o cliente optar por trocar de fornecedor; Mantenha o cadastro de clientes sempre atualizado. Quando a empresa toma a iniciativa de entrar em contato com o cliente, ele se sente especial e aumenta o nível de satisfação com a empresa e o serviço. Costuma-se enviar catálogos de ofertas e malasdiretas neste caso.

10 PÓS-VENDA Qual é a política de pós-venda da sua empresa? Não existe? Por quê? Não é vantajosa? Fazer pós-venda sai caro; não se sabe qual é o retorno do dinheiro gasto; toma tempo do funcionário; pós-venda por telefone é criar um canal de batepapo sem futuro entre funcionários e supostos clientes, ou seja, seus colegas e amigos, com gastos para a empresa, e assim por diante. Infelizmente, somente uma pequena quantidade de empresas tem um bom programa de pós-venda! Basta fazer um teste de memória como cliente e tentar se lembrar de quantas vezes por ano foi contatado por uma empresa para saber se está satisfeito com o produto ou serviço comprado. De quais empresas recebeu um telefonema ou cartão felicitando-o pelo seu aniversário. As cartas de cobranças não valem, pois essas são enviadas com bastante rapidez e eficiência, às vezes até quando o título está pago.

11 PÓS-VENDA As justificativas são muitas, mas totalmente descabidas. Interessante, ainda, que se constata facilmente que toda empresa gostaria de ter clientes fiéis, porém sem fazer nada por eles, além de vender e ter lucro, é claro. Até para a troca de mercadorias já são colocados obstáculos. A ordem é que o produto saia da loja, mas não retorne. Quando a troca já pode ser uma grande oportunidade de diferenciação entre as empresas para a conquista e manutenção de clientes, e não a de perda, como ocorre com freqüência. É só a gente se lembrar do que acontece no período natalino, onde se forçam vendas com a promessa da troca caso não satisfaça ao gosto ou necessidades do presenteado.

12 PÓS-VENDA Um outro caso interessante e muito comum são empresas que colocam uma linha telefônica 0800, mas não dão liberdade ao cliente para fazer a escolha por determinado vendedor. De falar com aquele com quem se identifica mais, pela forma de atender, a simpatia, educação, presteza, conhecimento do produto, disposição e vontade de servir etc. Não; tem que falar com quem estiver disponível. E, outra coisa, o vendedor não pode retornar à ligação do cliente. É norma da casa a proibição de ligação externa. Se o cliente quiser que ligue várias vezes até acertar o seu alvo, ou então que o vendedor retorne a ligação via celular, mas por sua conta.

13 PÓS-VENDA A venda é um processo que envolve o ANTES, o DURANTE e o DEPOIS. Mas o grande erro está na preocupação somente com o DURANTE, o ato de fazer com que o cliente compre a todo custo quando entra em contato com o vendedor. O DURANTE, na verdade, é uma conseqüência das fases anterior e posterior à venda. Da pré-venda e pós-venda, importantíssimas no dia-a-dia do cliente, mas que geralmente são negligenciadas pelas empresas. O DURANTE só terá sucesso se as outras fases também forem bem-sucedidas. Não adianta querer mudar a regra do jogo. Isso só foi possível no passado remoto, quando o cliente não tinha vez e nem voz e as empresas tinham o domínio total da situação. Agora as coisas mudaram, apesar de muita gente ainda não ter percebido. É bom lembrar que dificilmente as pessoas voltam a um restaurante, hotel, hospital, lojas de produtos e serviços etc. para externar a sua insatisfação por um mau atendimento ou para reclamar que o vendedor desconhece o produto.

14 PÓS-VENDA Perder seu tempo para quê, se ele tem várias outras opções? E a oportunidade ímpar para se ter conhecimento do que acontece nas relações entre cliente e empresa, sendo um grande fator de diferenciação, é uma boa política de pós-venda. O cliente não dá nada de graça, mas se ele for devidamente reconhecido como pessoa, e não somente como uma fonte de renda e lucro para as empresas, ele terá a satisfação de mostrar o que acontece de bom ou ruim para colaborar com o sucesso daquela empresa que também se preocupa com o sucesso dele. Portanto, não se deve encarar de modo algum o pósvenda como custo, mas sim como um excelente investimento. Pois o retorno é garantido e chega aumentar consideravelmente o faturamento das empresas, tanto pela manutenção dos clientes antigos como pelo ganho de novos clientes, trazidos pelos bem-sucedidos. Os clientes satisfeitos fazem questão de externar tal satisfação, além de torcerem pelo sucesso das empresas que se preocupam com eles.

15 PÓS-VENDA Acima de tudo, o pós-venda ainda é um forte instrumento de relacionamentos e confiança entre as pessoas. Muitas amizades tiveram início num relacionamento comercial e, às vezes, não tão amistoso no começo. Uma reclamação atendida com rapidez, presteza e eficiência, por exemplo, é uma excelente oportunidade para se conquistar a confiança de um cliente, de fundamental importância no mundo dos negócios. Mesmo nas nossas relações particulares, para que se transformem em grandes amizades e perdurem, não devemos esquecer da importância do servir, sem visar nada em troca, para também sermos servidos voluntariamente. É o nosso pós-venda pessoal para preservarmos as relações saudáveis e vivermos felizes em sociedade. Pensar em sucesso individual não leva a nada, pois o mesmo só ocorre quando outras pessoas também são bem sucedidas.

16 PÓS-VENDA Querer conquistar um relacionamento à força, através somente do ato da venda, é impossível. Assim como não se consegue construir uma imagem da noite para o dia, também relacionamentos não são estreitados em curto prazo. É preciso paciência, dedicação, humildade, vontade de servir em todos os momentos, mesmo fora do horário comercial, que é o apego de muitas pessoas. Aí está o diferencial e não no produto e preço como muita gente pensa, perdendo seu tempo brigando somente neste campo. Portanto, um bom programa de pós-venda valoriza o produto ou serviço, enquanto que a inexistência, além de desvalorizá-los, aumenta o custo das empresas com a constante busca de novos clientes para suprir a perda dos que se foram antes de baixarem as portas definitivamente.

17 PÓS-VENDA REFERÊNCIAS vistamm.qps/ref/paia-73pn6m%3feditdocument%26autoframed 0A3BBE.pdf 17 02/05/2009

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes Com um mercado cada vez mais disputado e cheio de novas opções fica mais difícil conquistar e fidelizar os clientes. Algumas

Leia mais

Cinco passos para fidelizar seu cliente em momentos de crise

Cinco passos para fidelizar seu cliente em momentos de crise http://viasoft.com.br/ Cinco passos para fidelizar seu cliente em momentos de crise Preço x Atendimento A tualmente, as possibilidades de compra de um consumidor são enormes, por isso as técnicas de venda

Leia mais

MARKETING MIX DE MARKETING E FIDELIZAÇÃO. TAMIRES CARDOSO DE SOUZA - Aluna do 6º semestre de Administração de Empresas UNIFIA

MARKETING MIX DE MARKETING E FIDELIZAÇÃO. TAMIRES CARDOSO DE SOUZA - Aluna do 6º semestre de Administração de Empresas UNIFIA MARKETING MIX DE MARKETING E FIDELIZAÇÃO TAMIRES CARDOSO DE SOUZA - Aluna do 6º semestre de Administração de Empresas UNIFIA RESUMO Quando falamos em marketing, o que vem em mente da maioria das pessoas

Leia mais

Acompanhamento e Fidelização de Clientes. Karina Alves Montalbini Diretora Futura Executiva Mary Kay

Acompanhamento e Fidelização de Clientes. Karina Alves Montalbini Diretora Futura Executiva Mary Kay Acompanhamento e Fidelização de Clientes Karina Alves Montalbini Diretora Futura Executiva Mary Kay Ciclo do Sucesso Contato Acompanhamento Agendamento Sessão de Beleza Pós-Venda Uma vez efetuada a venda

Leia mais

Objetivos desta aula. Noções de Marketing 21/10/09

Objetivos desta aula. Noções de Marketing 21/10/09 Noções de Marketing 21/10/09 Atendimento. Marketing em empresas de serviços. Marketing de relacionamento. Segmentação de mercado e segmentação do setor bancário. Propaganda e Promoção. Satisfação, Valor

Leia mais

As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram. Tony Hsieh

As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram. Tony Hsieh As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram. Tony Hsieh Sandra Candido Pareschi Soares Diretora de Vendas Independente Mary Kay Nossa Agenda O que é pós-venda?

Leia mais

BuscaLegis.ccj.ufsc.br

BuscaLegis.ccj.ufsc.br BuscaLegis.ccj.ufsc.br Plano de Marketing Para Contadores Renato Marcão * a exemplo da maioria dos profissionais liberais, os contadores, consultores, auditores e demais profissionais da área de contabilidade

Leia mais

ACOMPANHAMENTO DE CLIENTES

ACOMPANHAMENTO DE CLIENTES ACOMPANHAMENTO DE CLIENTES Uma das maneiras mais lucrativa$ do seu Negócio Mary Kay Diretora VIVIANE ARANTES 1 Vamos começar do começo? 2 Então, a pergunta é: Você sabe sobre a empresa? Seus valores e

Leia mais

Descubra Porque A Fidelização De Clientes Tem Se Tornado Cada Vez Mais Importante Nas Empresas

Descubra Porque A Fidelização De Clientes Tem Se Tornado Cada Vez Mais Importante Nas Empresas Descubra Porque A Fidelização De Clientes Tem Se Tornado Cada Vez Mais Importante Nas Empresas A gente sabe que não está nada fácil conseguir novos clientes e independentemente de qual área sua empresa

Leia mais

Marketing: Marketing. Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO.

Marketing: Marketing. Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO. Marketing: Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO. Como se faz isso? Identifica-se as necessidades e desejos dos clientes, através

Leia mais

Apresentaça o. Apenas fazendo o melhor, sempre. Apenas fazendo o melhor, sempre!

Apresentaça o. Apenas fazendo o melhor, sempre. Apenas fazendo o melhor, sempre! Apenas fazendo o melhor, sempre! Apresentaça o Apenas fazendo o melhor, sempre. Apresentação SMS Gold System A Gold System apresenta sua nova solução de envio de SMS A Gold System está trazendo para o

Leia mais

QUER VENDER POR QUANTO?

QUER VENDER POR QUANTO? QUER VENDER POR QUANTO? Guia para definição de preços e sobre como realizar promoções. 1 QUER VENDER POR QUANTO? Guia para definição de preços e sobre como realizar promoções. 3 ÍNDICE Introdução 5 Capítulo

Leia mais

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES. CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS E CIÊNCIAS CONTÁBEIS. DISCIPLINA PLANO DE NEGÓCIOS E ANÁLISE CRÍTICA DAS ORGANIZAÇÕES.

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES. CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS E CIÊNCIAS CONTÁBEIS. DISCIPLINA PLANO DE NEGÓCIOS E ANÁLISE CRÍTICA DAS ORGANIZAÇÕES. UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES. CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS E CIÊNCIAS CONTÁBEIS. DISCIPLINA PLANO DE NEGÓCIOS E ANÁLISE CRÍTICA DAS ORGANIZAÇÕES. PROFESSOR ANGELO PERES. 1 AULA 5 PLANO COMERCIAL. PLANEJAMENTO

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

INSTRUMENTO DE APOIO GERENCIAL

INSTRUMENTO DE APOIO GERENCIAL INSTRUMENTO DE APOIO GERENCIAL 040 40 IDENTIFICAÇÃO: Título: FATORES QUE INFLUENCIAM AS COMPRAS Atributo: ESPECIFICAÇÃO CORRETA DOS PEDIDOS Processo: APERFEIÇOAMENTO DA FORMA DE EFETUAR OS PEDIDOS O QUE

Leia mais

Existem várias definições para varejo. Sua essência é a comercialização de produtos e serviços a consumidores finais. Henry Richter (1954, p.

Existem várias definições para varejo. Sua essência é a comercialização de produtos e serviços a consumidores finais. Henry Richter (1954, p. AULA 15: As mudanças decorrentes da abertura de mercado por meio da globalização vêm modificando o mercado de varejo, principalmente com a vinda de fortes grupos do exterior, o que gera grande competitividade

Leia mais

MAI5027 Empreendedorismo. Marketing e Vendas. Profa. Ellen Francine ICMC/USP

MAI5027 Empreendedorismo. Marketing e Vendas. Profa. Ellen Francine ICMC/USP MAI5027 Empreendedorismo Marketing e Vendas Profa. Ellen Francine ICMC/USP 1 2 Marketing Não é sinônimo de esforço de venda, nem de propaganda.» Marketing: Arte de planejar o antes, o agora e o depois

Leia mais

Use o SMS para atrair e fidelizar seus clientes SMS

Use o SMS para atrair e fidelizar seus clientes SMS Use o SMS para atrair e fidelizar seus clientes SMS NOSSO PERCURSO Quem é seu público-alvo Criando interação e engajamento Desenvolvendo uma campanha efetiva Efeito Surpresa Não esqueça do básico Qual

Leia mais

Administração Mercadológica II

Administração Mercadológica II ADMINISTRAÇÃO Administração Mercadológica II Questões Resolvidas QUESTÕES RETIRADAS DE PROVAS OFICIAIS JÁ APLICADAS Produzido por Exatas Concursos www.exatas.com.br rev.1a Índice de Questões Prova: Administrador(a)

Leia mais

Tipos de Estratégia de Vendas

Tipos de Estratégia de Vendas Este conteúdo faz parte da série: Vendas Ver 7 posts dessa série Quando o assunto é vender mais, não existe um empresário ou gestor que não esteja interessado em aprender um pouco mais do que fazer para

Leia mais

Dicas de como cuidar da sua loja

Dicas de como cuidar da sua loja Dicas de como cuidar da sua loja 1. Cartão de visita Seu site é seu cartão de visita. Use nomes fáceis para sua loja e deixe seus contatos, como telefone e e-mail, sempre visíveis e atualizados. Inclua

Leia mais

SSC570 Empreendedorismo. Marketing e Vendas. Ellen Francine Simone Souza ICMC/USP

SSC570 Empreendedorismo. Marketing e Vendas. Ellen Francine Simone Souza ICMC/USP SSC570 Empreendedorismo Marketing e Vendas Ellen Francine Simone Souza ICMC/USP 1 2 Marketing Não é sinônimo de esforço de venda, nem de propaganda.» Marketing: Arte de planejar o antes, o agora e o depois

Leia mais

AULA 2 INTRODUÇÃO AO MARKETING CURSO: TECNÓLOGO EM GESTÃO PÚBLICA DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING PROFA. NATHÁLIA SANTOS

AULA 2 INTRODUÇÃO AO MARKETING CURSO: TECNÓLOGO EM GESTÃO PÚBLICA DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING PROFA. NATHÁLIA SANTOS AULA 2 INTRODUÇÃO AO MARKETING CURSO: TECNÓLOGO EM GESTÃO PÚBLICA DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING MARKETING 2 O MARKETING... Não é acidental: Demanda processo de planejamento e execução Uso de ferramentas

Leia mais

O que fazer nessa situação? Quer saber mais? Confira tudo aqui no post de hoje!

O que fazer nessa situação? Quer saber mais? Confira tudo aqui no post de hoje! Meu cliente sumiu Quem trabalha com vendas, sabe bem o momento atual que estamos passando, e também sabe que não está nada fácil conseguir vender, revender, alugar, passar adiante, muito menos conseguir

Leia mais

1. Processo de venda. 7 Regras para Fazer Prospecção de Clientes. Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série

1. Processo de venda. 7 Regras para Fazer Prospecção de Clientes. Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série O que é: a prospecção pode ser vista como o processo de conquista de novos clientes. Está estritamente ligada ao crescimento e

Leia mais

Orientação Online Ao Vivo Terça-feira, 08/11/16 21:00h (Horário de Fortaleza) 22:00h (Horário de Brasília) Conquiste 100 Clientes Fiéis

Orientação Online Ao Vivo Terça-feira, 08/11/16 21:00h (Horário de Fortaleza) 22:00h (Horário de Brasília) Conquiste 100 Clientes Fiéis Orientação Online Ao Vivo Terça-feira, 08/11/16 21:00h (Horário de Fortaleza) 22:00h (Horário de Brasília) Conquiste 100 Clientes Fiéis https://www.eventials.com/milenafreire/100-cliente-fieis/ Conquiste

Leia mais

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO O MUNDO MUDOU... E VOCÊ? Globalização Concorrência maior e mais acirrada Novas Tecnologias Novo perfil do consumidor O Cliente manda! Novas necessidades e desejos Vamos rever nossos métodos, estratégias,

Leia mais

E-BOOK Potencialize suas vendas 1ª Edição

E-BOOK Potencialize suas vendas 1ª Edição E-BOOK Potencialize suas vendas 1ª Edição INTRODUÇÃO Com a crescente competitividade do mercado de varejo no Brasil e a complicada situação econômica atual do país, é importante um cuidado ainda maior

Leia mais

Marketing Digital. A importância da sua empresa ter presença digital

Marketing Digital. A importância da sua empresa ter presença digital A importância da sua empresa ter presença digital Índice Introdução Dados sobre usuários de internet no Brasil Vantagens da presença Online Papel da agência de 03 07 09 15 2 Introdução Ser dono de um negócio

Leia mais

C O M I D A S E N E G Ó C I O S

C O M I D A S E N E G Ó C I O S C O M I D A S E N E G Ó C I O S PARA TER SUCESSO NÃO BASTA ABRIR UM NEGÓCIO. O EMPREENDEDOR PRECISA TER VISÃO E SE PREPARAR PARA A JORNADA EMPRESARIAL. AÇÕES ESTRATÉGICAS COMO FINANÇAS, MARKETING, REGULARIZAÇÕES

Leia mais

Qual o principal objetivo de toda e qualquer organização?

Qual o principal objetivo de toda e qualquer organização? Qual o principal objetivo de toda e qualquer organização? Uma organização pode satisfazer todas e quaisquer necessidades do mercado? Encantar sua Clientela!!! Cliente é todo aquele que é impactado pelos

Leia mais

ESTUDO 12 Fatores-chave de Sucesso em Bares e Restaurantes

ESTUDO 12 Fatores-chave de Sucesso em Bares e Restaurantes ESTUDO 12 Fatores-chave de Sucesso em Bares e Restaurantes O Sebrae desenvolveu uma metodologia de aplicação dos Fatores-chave de Sucesso em segmentos de negócios. Neste estudo foram entrevistadas 553

Leia mais

Todo vendedor quer vender mais. Mas será que está fazendo a coisa certa pra conseguir?

Todo vendedor quer vender mais. Mas será que está fazendo a coisa certa pra conseguir? www.agendor.com.br Todo vendedor quer vender mais. Mas será que está fazendo a coisa certa pra conseguir? Vender mais é algo que todo mundo quer e precisa. Hoje o vendedor é responsável não apenas pelo

Leia mais

Crescimento é ESTRATÉGICO. por

Crescimento é ESTRATÉGICO. por Crescimento é ESTRATÉGICO por Se você fez o download desse e-book, tenho certeza que você quer buscar formas de potencializar seu negócio. Então eu peço que você venha com a mente aberta para absorver

Leia mais

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender DICAS Para a sua leitura: Os itens do índice são clicáveis, então sinta-se à vontade para ler o conteúdo que

Leia mais

o que é Associativismo? Aprofunde seus conhecimentos sobre a estratégia e saiba quais são as expectativas do mercado.

o que é Associativismo? Aprofunde seus conhecimentos sobre a estratégia e saiba quais são as expectativas do mercado. o que é Associativismo? Aprofunde seus conhecimentos sobre a estratégia e saiba quais são as expectativas do mercado. Neste e-book você vai encontrar: - Barreiras do mercado - O que são redes associativistas?

Leia mais

Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda

Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda Que tal começarmos esse post falando sobre o que é o trade marketing. Ele nada mais é do que um processo onde o fabricante promove um contato

Leia mais

Gestão de Micro e Pequenas Empresas

Gestão de Micro e Pequenas Empresas Gestão de Micro e Pequenas Empresas Plano de Marketing Professor: Charles Leite Introdução O plano de marketing define a forma como a empresa atuará para levar seus produtos àsmãos do consumidor. Por melhor

Leia mais

TRABALHO FINAL Técnicas de venda

TRABALHO FINAL Técnicas de venda 2012 TRABALHO FINAL Técnicas de venda Nome: Alexandra Paulo Disciplina: Comercializar e vender Professor: João Mesquita Nº 21160 11I Escola secundária D. Serafim Leite 05-11-2012 Índice: INTRODUÇÃO:...

Leia mais

COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE

COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE Com a chegada do fim do período letivo muitos gestores e diretores já começam a planejar o próximo ano, buscando meios de melhorar os processos que não

Leia mais

CRM como DIFERENCIAL ESTRATÉGICO para sua empresa

CRM como DIFERENCIAL ESTRATÉGICO para sua empresa CRM como DIFERENCIAL ESTRATÉGICO para sua empresa Sumário Introdução... 03 O que é um CRM... 05 Principais benefícios... 08 Mitos do CRM... 15 CRM e a gestão de relacionamento... 20 Integrando CRM e e-mail...

Leia mais

Curso Profissional de Técnico de Comércio 2011/ º ano Turma I. Disciplina: Comercializar e Vender. Módulo 7

Curso Profissional de Técnico de Comércio 2011/ º ano Turma I. Disciplina: Comercializar e Vender. Módulo 7 Curso Profissional de Técnico de Comércio 2011/2014 11º ano Turma I Disciplina: Comercializar e Vender Módulo 7 Trabalho realizado por: Ana Teixeira Nº21217 11ºI Índice Introdução... 3 Exercícios realizados

Leia mais

Maratona Banco do Brasil Atendimento Técnicas de Vendas

Maratona Banco do Brasil Atendimento Técnicas de Vendas Maratona Banco do Brasil Atendimento Técnicas de Vendas Professora Elaine Barros ATENDIMENTO focado em vendas 1. 2. 3. 4. Marketing em empresas de serviços; Satisfação e retenção de clientes; Valor percebido

Leia mais

Parabéns! Esse é seu E-book. Passaporte para o Sucesso

Parabéns! Esse é seu E-book. Passaporte para o Sucesso Parabéns! Esse é seu E-book c Passaporte para o Sucesso Olá, eu sou Rosangela Empreendedora Digital e criadora do Site Passaporte Para o Sucesso. Sou brasileira e atualmente vivo na Espanha, graças a esse

Leia mais

edição Guia de Automação do Marketing

edição Guia de Automação do Marketing edição 01 Guia de Automação do Marketing Quais são as possibilidades? Se você acompanha nosso blog já deve ter percebido que estamos sempre criando conteúdos para ajudá-lo a obter os melhores resultados

Leia mais

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX Introdução...3 Entenda o poder do BuyBox...5 Os 4 fatores que vão te ajudar a conseguir o Buy Box...10 Invista em tecnologia para precificação!...

Leia mais

ÍNDICE. Vendas -3- CAPÍTULO 4 VENDAS PESSOAIS VENDAS PELO TELEFONE TELEMARKETING VENDA TÉCNICA... 56

ÍNDICE. Vendas -3- CAPÍTULO 4 VENDAS PESSOAIS VENDAS PELO TELEFONE TELEMARKETING VENDA TÉCNICA... 56 Vendas -1- ÍNDICE CAPÍTULO 1 VENDAS... 07 ETAPAS QUE COMPÕEM A VENDA... 09 FORMAS DE PROJEÇÃO DE VENDAS... 11 INFLUÊNCIAS INTERNAS NA ATIVIDADE DE VENDAS... 14 IMPORTÂNCIA DAS VENDAS PARA SOCIEDADE...

Leia mais

Qual o seu maior tesouro?

Qual o seu maior tesouro? Qual o seu maior tesouro? Dá 5 vezes mais trabalho conquistar um novo cliente do que manter o cliente que você já fez! Nosso FOCO é na FIDELIZAÇÃO das nossas clientes 1º - Preciso fazer o mínimo: 1- Ter

Leia mais

A chave do sucesso de uma confeitaria, padaria, ou cafeteria

A chave do sucesso de uma confeitaria, padaria, ou cafeteria Todos os direitos reservados. O conteúdo deste manual é propriedade da editora e dos autores. Não é autorizada a reprodução deste manual sem a autorização expressa e por escrito dos autores. O manual não

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PROPOSTA COMERCIAL Marketing digital 2017 PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PARA CLIENTES MAIS COMPRAS PARA VOCÊ MAIS MARKETING www.onwebstudio.com.br contato@onwebstudio.com.br VENDA MAIS COM MARKETING Marketing

Leia mais

UFCD 0355 Fidelização de clientes Carga horária 25 horas. O que é a fidelização?

UFCD 0355 Fidelização de clientes Carga horária 25 horas. O que é a fidelização? O que é a fidelização? Entendemos por fidelização a continuidade de relações no longo prazo com os clientes mais rentáveis da empresa, de modo a obter uma elevada participação nas suas compras. 1 A fidelização

Leia mais

Varejo de Material de Construção

Varejo de Material de Construção Seminário GVcev Varejo de Material de Construção Construção de Marca no Varejo de Material de Construção Prof a. D ra. Cristina Proença Objeto de Estudo M A R C A F A B R I C A N T E Fabricante Estratégia

Leia mais

LUCIO ARAUJO GERENTE COMERCIAL (11)

LUCIO ARAUJO GERENTE COMERCIAL (11) LUCIO ARAUJO GERENTE COMERCIAL (11) 991637153 lucio.araujo@i9plus.com.br O QUE É A I9PLUS? APRESENTAÇÃO COMERCIAL VISITAS PRÉ AGENDADAS POR TELEFONE CONHECENDO SEU NEGÓCIO 1. COMO VOCÊ FALA COM SEU CLIENTE?

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA SERAFIM LEITE. Resumo da matéria. Segmentação e posicionamento do mercado Nome: Alexandra Paulo Nº21160.

ESCOLA SECUNDÁRIA SERAFIM LEITE. Resumo da matéria. Segmentação e posicionamento do mercado Nome: Alexandra Paulo Nº21160. ESCOLA SECUNDÁRIA SERAFIM LEITE Resumo da matéria Segmentação e posicionamento do mercado 15-10-2012 Nome: Alexandra Paulo Nº21160 Turma 11ºI Ìndice: Introdução... 2 Segmentação... 3 Posicionamento...

Leia mais

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2 UNIVERSIDADE RED JACKET Módulo 2 2 LOREM IPSUM IS SIMPLY DUMMY TEXT OF TE PRINTING AND TYPESETTING INDUSTRY. VENDAS Objetivos: Entender o papel de uma Consultora de Beleza e o que é preciso para ter sucesso

Leia mais

Técnicas de Vendas. A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar

Técnicas de Vendas. A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar Técnicas de Vendas A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar Nada acontece até que alguém venda algo São palavras de Mary Kay Ash. Esse é o ponto de partida. O início

Leia mais

1º PONTO QUE VOCÊ VIU NA AULA: HEADLINE

1º PONTO QUE VOCÊ VIU NA AULA: HEADLINE 1º PONTO QUE VOCÊ VIU NA AULA: HEADLINE O GRANDE objetivo da Headline é gerar o impulso que leva a abertura de E-mail. Esses impulsos podem ser despertados de várias formas diferentes e cada uma vai ter

Leia mais

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES Artigo 17 FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES A chave para a Fidelização de clientes está em expandir valor para o cliente com base na sua definição particular de valor. Essa definição pode variar muito de um cliente

Leia mais

Soluções completas em voz e sms.

Soluções completas em voz e sms. BFT Group www.bfttelecom.com.br 0800.724.6200 Soluções completas em voz e sms. COMOLUCRAR MAIS EM SUA OPERAÇÃO COM SMS GATEWAY O QUE É UM SMS GATEWAY? www.bfttelecom.com.br 0800.724.6200 Soluções completas

Leia mais

FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA

FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA _ FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA 01 02 03 CUIDE DE SUAS RECEITAS CONHEÇA E CONTROLE SUAS DESPESAS GANHOS VARIAM MÊS A MÊS? Fazer o dinheiro durar até o fim

Leia mais

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2 UNIVERSIDADE RED JACKET Módulo 2 2 LOREM IPSUM IS SIMPLY DUMMY TEXT OF TE PRINTING AND TYPESETTING INDUSTRY. VENDAS Objetivos: Entender o papel de uma Consultora de Beleza e o que é preciso para ter sucesso

Leia mais

7 Passos da Venda Diferenciada. Josiane Barbosa Diretora Executiva de vendas

7 Passos da Venda Diferenciada. Josiane Barbosa Diretora Executiva de vendas 7 Passos da Venda Diferenciada Josiane Barbosa Diretora Executiva de vendas Domine todos os passos para que você não perca seu maior talento em virtude de uma falha A falta de planejamento traz

Leia mais

Tudo o que você precisa saber. para iniciar em um MARKETPLACE

Tudo o que você precisa saber. para iniciar em um MARKETPLACE Tudo o que você precisa saber para iniciar em um MARKETPLACE O que são marketplaces? São aqueles sites que parecem shoppings virtuais, eles vendem todo tipo de produto que se pode imaginar, de roupas e

Leia mais

Palavras-chave: Comunicação empresarial; Satisfação dos clientes; Relato de prática; Posto de combustíveis.

Palavras-chave: Comunicação empresarial; Satisfação dos clientes; Relato de prática; Posto de combustíveis. TODA EMPRESA PRECISA INVESTIR EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL EXTERNA? A importância dos objetivos da empresa e da satisfação do cliente Luciano Adriano Mielke luciano.mielke1@gmail.com Fabio Prates dos Santos

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

Funil de vendas na prática.

Funil de vendas na prática. 1 Intro Um jeito diferente para seu negócio ganhar vida no mercado está no desenvolvimento do Funil de Vendas, uma ferramenta fundamental na melhora e otimizaçāo do processo de vendas e de compra do cliente,

Leia mais

Fique de olho. Analise pelo menos três empresas para cada artigo. necessário; Mesmo escolhendo um entre vários fornecedores, é

Fique de olho. Analise pelo menos três empresas para cada artigo. necessário; Mesmo escolhendo um entre vários fornecedores, é Para que a estratégia de negócio do EasyBuying seja implementada com êxito, faz-se necessário um perfeito entendimento da empresa com seus fornecedores, principalmente no que se refere ao sistema de telemarketing,

Leia mais

U M G U I A P A R A Q U E M J Á V E N D E M U I T O, M A S Q U E R V E N D E R M A I S A I N D A VENDER MAIS ACISA

U M G U I A P A R A Q U E M J Á V E N D E M U I T O, M A S Q U E R V E N D E R M A I S A I N D A VENDER MAIS ACISA U M G U I A P A R A Q U E M J Á V E N D E M U I T O, M A S Q U E R V E N D E R M A I S A I N D A VENDER MAIS ACISA O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), publicou algumas

Leia mais

Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas

Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas Os indicadores chave de performance são dados internos e externos que têm bastante importância para o sucesso do seu

Leia mais

Plano de Negócios. Como se tornar um empreendedor de sucesso. Prof. Ricardo Suñer Romera Unimódulo Centro Universitário

Plano de Negócios. Como se tornar um empreendedor de sucesso. Prof. Ricardo Suñer Romera Unimódulo Centro Universitário Plano de Negócios Como se tornar um empreendedor de sucesso Prof. Ricardo Suñer Romera rsromera@hotmail.com Unimódulo Centro Universitário O que é um Plano de Negócios? Um instrumento para planejar seu

Leia mais

Tudo que você precisa para avançar na gestão do seu negócio. PLANEJAMENTO DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS E MÉDICAS

Tudo que você precisa para avançar na gestão do seu negócio. PLANEJAMENTO DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS E MÉDICAS Tudo que você precisa para avançar na gestão do seu negócio. PLANEJAMENTO DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS E MÉDICAS E VOCÊ, JÁ PREPAROU O PLANEJAMENTO DA SUA CLÍNICA OU CONSULTÓRIO? Você quer ter mais resultados

Leia mais

Programa de parceiros

Programa de parceiros Programa de parceiros Ofereça o céu aos seus clientes! Suas câmeras online e mais SEGURANÇA, SEGURANÇA e SEGURANÇA! Garanta ao seu cliente a máxima segurança evitando perder as imagens em caso de roubo,

Leia mais

10 PASSOS PARA VENDER JOIAS TODOS OS DIAS

10 PASSOS PARA VENDER JOIAS TODOS OS DIAS 10 PASSOS PARA VENDER JOIAS TODOS OS DIAS delicato.joias www.delicatojoias.com.br DEFINA METAS DE VENDAS DIÁRIAS 1º PASSO PLANEJAR SEU DIA DEFINA QUANTIDADE DE CLIENTES PARA ATENDER POR DIA ORGANIZE SEU

Leia mais

TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH

TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH 31 99739-3169 Uma homenagem para a Thais Plaza, que esta semana perdeu seu querido pai. Nosso carinho e a certeza de que ele vai encontrar um

Leia mais

FIDELIZAÇÃO O QUE DÁ CERTO O QUE DEVE SER EVITADO

FIDELIZAÇÃO O QUE DÁ CERTO O QUE DEVE SER EVITADO FIDELIZAÇÃO O QUE DÁ CERTO O QUE DEVE SER EVITADO 1 FIDELIZAÇÃO O QUE FAZER E O QUE EVITAR ULRICH MIELENHAUSEN milo@amcham.com.br ADMINISTRADOR ESPECIALIZ. EM MARKETING GV 1970 RESPONSÁVEL PELA CRIAÇÃO

Leia mais

GESTÃO DOS CANAIS DE RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

GESTÃO DOS CANAIS DE RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES VAREJO Novembro/2011 GESTÃO DOS CANAIS DE RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES É IMPORTANTE LEMBRAR QUE O CONCORRENTE DESEJA TOMAR UMA FATIA DO SEU MERCADO E NÃO POUPARÁ ESFORÇOS PARA ATENDER OS CONSUMIDORES

Leia mais

AULA 7 - III Parte-Assunto:

AULA 7 - III Parte-Assunto: AULA 7 - III Parte-Assunto: Prof Ms Keilla Lopes Mestre em Administração pela UFBA Especialista em Gestão Empresarial pela UEFS Graduada em Administração pela UEFS Desta parte do Plano de Negócios em

Leia mais

Capítulo 1. Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente

Capítulo 1. Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente 1 O que é Marketing? Um processo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam, por meio da criação,

Leia mais

COMO VENDER MUITO MERCADO LIVRE

COMO VENDER MUITO MERCADO LIVRE COMO VENDER MUITO NO MERCADO LIVRE APRENDA COMOO SE TORNAR UM VENDEDOR DE SUCESSO NO MERCADO LIVRE E CONQUISTAR SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA! O Mercado Livre é uma plataforma que reúne em um só lugar milhares

Leia mais

5 dicas para organizar e aumentar o rendimento de sua empresa

5 dicas para organizar e aumentar o rendimento de sua empresa DICAS RÁPIDAS www.bravologic.com.br O setor de vendas e atendimento se esforça ao máximo, conquistar novos clientes e fechar bons negócios. A produção ou comercialização dos produtos aumenta e o dinheiro

Leia mais

Conteúdos Programáticos (sujeito a alterações)

Conteúdos Programáticos (sujeito a alterações) Aula 05 e 06 Prof. M.e Thiago Flávio de Souza Lins-SP 2018 Conteúdos Programáticos (sujeito a alterações) AULA DIA MÊS CONTEÚDO 1 07 Fevereiro Plano de Ensino. Introdução aos conceitos de Marketing. 2

Leia mais

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios Este conteúdo faz parte da série: Plano de Negócios Ver 7 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Por que o plano de marketing é essencial para o plano de negócios Como fazer o plano de marketing

Leia mais

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO 2 Introdução Como Inovar no mercado de turismo deve ser uma indagação contínua e crescente dentro de qualquer empresa que almeja algum sucesso. Já reparou nas empresas

Leia mais

Gestão de estoques para múltiplos canais de venda

Gestão de estoques para múltiplos canais de venda Gestão de estoques para múltiplos canais de venda Por que diversificar os canais de vendas? Loja Online; Marketplace; Loja Física; Televendas. O que é marketplace? Marketplace é uma plataforma de e-commerce

Leia mais

PUBLICAÇÃO GRATUITA - MAIO /2016 ENGAJE!

PUBLICAÇÃO GRATUITA - MAIO /2016 ENGAJE! PUBLICAÇÃO GRATUITA - MAIO /2016 ENGAJE! TENDÊNCIAS EM MÍDIAS SOCIAIS CONTEÚDO OS NOVOS INFLUENCIADORES POR ISABELA PIMENTEL WWW.COMUNICACAOINTEGRADA.COM.BR ELES NÃO SÃO JORNALISTAS DA GRANDE MÍDIA, MAS

Leia mais

Deseja mais Sucesso no Facebook? >> Clique Aqui <<

Deseja mais Sucesso no Facebook? >> Clique Aqui << #1 DÊ PRIORIDADE A SUA FANPAGE, NÃO AO PERFIL É muito comum, cantores e músicos divulgarem no Facebook através de seus perfis pessoais. O problema é que esta prática não é recomendada pelo Facebook e você

Leia mais

Por que usar Funil de Vendas

Por que usar Funil de Vendas Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série Por que usar Funil de Vendas Ao contrário do que muitos vendedores ou gestores possam falar, vender não é fazer mágica ou ter uma

Leia mais

100 anos, 100 prêmios.

100 anos, 100 prêmios. PROMOÇÃO 100 anos, 100 prêmios. SEXTA-FEIRA - 23 DE NOVEMBRO FILIADA À FACESP ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL OURINHOS Como e onde surgiu a Black Friday? A Black Friday nasceu como uma data de megadescontos

Leia mais

APOSTILA Como criar uma marca de Moda. Mônica Penteado

APOSTILA Como criar uma marca de Moda. Mônica Penteado APOSTILA Como criar uma marca de Moda Mônica Penteado Uma MARCA se estabelece através de um tripé que a sustenta MARCA PRODUTO VENDA DA IMAGEM COMUNICAÇÃO Etapas de criação de uma marca 1.O que vamos desenvolver

Leia mais

Contato pós-venda com o cliente

Contato pós-venda com o cliente Contato pós-venda com o cliente 1. Contato pós-venda O que é? O contato feito no momento pós-venda tem como objetivo principal fidelizar o cliente. É uma maneira de mostrar ao público que compra os produtos

Leia mais

VENDAS! COMO SER A MELHOR CONSULTORA...

VENDAS! COMO SER A MELHOR CONSULTORA... VENDAS! COMO SER A MELHOR CONSULTORA... O resultado do nosso negócio é proveniente de uma relação pessoal face a face e verdadeira: UMA AMIZADE Vendas fantásticas dependem de uma habilidade de pensar do

Leia mais

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET ÍNDICE A Escada de Sucesso Presença Google Meu Negócio Blog Redes Sociais E-mail Marketing Marketplace Atendimento Comunicação Vendas Inovação 2 3 4 5 6 7 8 10 14

Leia mais

SAC 2.0 COMO AS EMPRESAS ESTÃO SE POSICIONANDO COM O SAC 2.0?

SAC 2.0 COMO AS EMPRESAS ESTÃO SE POSICIONANDO COM O SAC 2.0? SAC 2.0 COMO AS EMPRESAS ESTÃO SE POSICIONANDO COM O SAC 2.0? É o momento de inovar e criar tendências neste mercado novo e surpreendente. A humanização do diálogo com os clientes no ambiente digital,

Leia mais

Índice. Conteúdo. Planilha Profissional Para Cálculo de Preços de Artesanato

Índice. Conteúdo. Planilha Profissional Para Cálculo de Preços de Artesanato Índice Conteúdo Índice... 2 A Importância do Preço Correto... 3 Como chegar ao preço de venda adequado do meu produto?... 3 Como calcular o preço de venda lucro... 5 Como vender meus produtos pela internet...

Leia mais

TESTE DE MARCA PESSOAL COMO VOCÊ SE DESTACA?

TESTE DE MARCA PESSOAL COMO VOCÊ SE DESTACA? TESTE DE MARCA PESSOAL NUM DIA BOM Vamos encarar os fatos: ser um empreendedor e tocar o seu próprio negócio nem sempre é divertido e glamouroso como deveria ser. Poder ser desafiador, estressante e extremamente

Leia mais

ESTRATÉGIA DE COMERCIALIZAÇÃO. Palestrante: CHARLES LOPES

ESTRATÉGIA DE COMERCIALIZAÇÃO. Palestrante: CHARLES LOPES Palestrante: CHARLES LOPES UNIDADE 4 MARKETING DE SEGUROS MARKETING DE SEGUROS Philip Kotler, referência no assunto, define marketing como:... a ciência e a arte de conquistar e manter clientes e desenvolver

Leia mais

COMEÇANDO PELO COMEÇO: PLANEJAMENTO DE MARKETING. Beatriz Costa

COMEÇANDO PELO COMEÇO: PLANEJAMENTO DE MARKETING. Beatriz Costa COMEÇANDO PELO COMEÇO: PLANEJAMENTO DE MARKETING Beatriz Costa MAS ONDE É O COMEÇO? VAMOS PENSAR Então por que fazemos isso com os nossos negócios? Você começaria a construir uma casa sem ter uma planta

Leia mais

Seu Método DE VENDAS CONSTRUA O PASSO A PASSO RESUMIDO PARA PADRONIZAR O ATENDIMENTO E AUMENTAR AS VENDAS DE SUA EQUIPE.

Seu Método DE VENDAS CONSTRUA O PASSO A PASSO RESUMIDO PARA PADRONIZAR O ATENDIMENTO E AUMENTAR AS VENDAS DE SUA EQUIPE. Seu Método DE VENDAS CONSTRUA O PASSO A PASSO RESUMIDO PARA PADRONIZAR O ATENDIMENTO E AUMENTAR AS VENDAS DE SUA EQUIPE. introdução: Vender é como fazer um café ou um bolo: se você não sabe os passos corretos

Leia mais

PRECIFICAÇÃO. Planejamento Estratégico e Gestão de Marketing

PRECIFICAÇÃO. Planejamento Estratégico e Gestão de Marketing PRECIFICAÇÃO Planejamento Estratégico e Gestão de Marketing PREÇO: É o valor monetário pelo qual comprador e vendedor estão dispostos a realizar uma troca comercial. Para o comprador: Valor monetário que

Leia mais