Movimento Tradicionalista Gaúcho MTG 35 Centro de Tradições Gaúchas Porto Alegre 1ª RT

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Movimento Tradicionalista Gaúcho MTG 35 Centro de Tradições Gaúchas Porto Alegre 1ª RT"

Transcrição

1 REGULAMENTO

2 CONVITE Buenas gauchada amiga deste Rio Grande... Viemos através deste chasque cumprimentá-los e ao mesmo tempo convidar-los para participar do 1º Festival Pioneiro da Tradição evento este que visa valorizar a arte e a cultura de nosso querido Rio Grande do Sul. O 35 CTG, entidade Pioneira do Movimento Tradicionalista organizado terá um enorme prazer em recebê-los para que juntos possamos fazer uma grande festa em prol do desenvolvimento de nossas raízes culturais e artísticas. Gaúchos! Venha, estaremos de braços abertos para te receber na capital de todos os Saudações Tradicionalistas!! Gleicimary Borges da S. Albrecht Patroa do 35 CTG Márcio Roberto Avozani Albrecht Presidente da Comissão Organizadora 1º Festival Pioneiro da Tradição

3 CAPITULO I Das finalidades e objetivos do evento Art. 1º - O 1º Festival Pioneiro da Tradição por sua vez, tem por finalidade a preservação, a valorização e a divulgação das artes, da tradição, dos usos e costumes e da cultura popular do Rio Grande do Sul. Art. 2º - O 1º Festival Pioneiro da Tradição tem por objetivos: I Promover o intercâmbio cultural, além de uma retomada de consciência dos valores morais do gaúcho entre os participantes das diversas regiões culturais rio-grandenses; II Projetar a cultura popular e tradicional do Rio Grande do Sul em nível regional e estadual, abrindo perspectivas de amplitude além de nossas fronteiras; III- Promover a harmonia, a integração e o respeito evitando-se a projeção da vaidade e o personalismo entre os participantes; IV Valorizar o artista amador do Rio Grande do Sul, evitando atitudes pessoais ou coletivas que deslustrem os princípios de formação moral do povo gaúcho.

4 CAPITULO II DOS PARTICIPANTES Art. 3º - Participarão do 1º Festival Pioneiro da Tradição as entidades tradicionalistas filiadas ao MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) do Rio Grande do Sul e seus associados que se propuserem a obedecer aos Estatutos e aos diversos regulamentos do MTG, especialmente este, além de : I ter seus associados, participantes individuais ou coletivos, no pleno exercício de seus direitos, não podendo estar cumprindo pena originária do código de ética tradicionalista; II a entidade não deve estar cumprindo pena administrativa imposta pelo MTG; III todos os participantes DEVERÃO apresentar o Cartão Tradicionalista ou documento assinado pelo coordenador de sua Região Tradicionalista autorizando a participação dos mesmos, caso os cartões tradicionalistas estiverem em processo de encaminhamento; IV todos os participantes estarem devidamente pilchados de acordo com as diretrizes de indumentária do MTG. Art. 4º - Será exigido dos participantes a apresentação de documentos originais com fotos, exceto os que apresentarem o atual cartão tradicionalista com foto. Art. 5º - A não apresentação do documento original com foto, acarretará na desclassificação do integrante.

5 Art. 6º - Para a realização do 1º Festival Pioneiro da Tradição as idades serão divididas da seguinte forma: I Para a modalidade de Danças Tradicionais: - Categoria Mirim: até 13 anos, 11 meses e 29 dias até a data do evento; - Na categoria Juvenil: até 17 anos, 11 meses e 29 dias até a data do evento; - Na categoria Adulta: idade mínima 15 anos; - Na categoria Veterana: idade a partir dos 35 anos. 1º - os concorrentes de categorias inferiores poderão subir de categoria e competir com as categorias superiores, sendo isso, de extrema responsabilidade das entidades tradicionalistas de origem do mesmo, onde as mesmas terão a consciência do ato. Art. 7º - O uso da pilcha é recomendado para todos os participantes durante a realização do evento (patrões, organizadores, dirigentes, participantes e concorrentes); Parágrafo único: Fica vedado o uso de piercing, brincos e outros adereços metálicos ou não, encravados na pele por parte dos concorrentes masculinos para todas as modalidades e categorias. É vedado o uso de piercing, também, pelas prendas.

6 CAPITULO III DAS INSCRIÇÕES Art. 8º - As inscrições serão de responsabilidade da entidade dos participantes de origem. Parágrafo único: é de responsabilidade das patronagens, providenciar o Cartão Tradicionalista que o participante individual ou coletivo deverá portar em todos os eventos. Art. 9º - O participante associado de mais de uma entidade tradicionalista deverá optar em participar por uma delas, com exceção aos integrantes do Grupo musical e/ou Instrumental dos grupos de danças Tradicionais, que poderão tocar para mais uma entidade tradicionalista independente da Região Tradicionalista. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 01 de Junho de 2016 às 24 horas pelo 35ctg.secretaria@gmail.com ; - O sorteio da ordem de apresentação das Danças Tradicionais será realizado no dia 05 de Junho de 2016, às 20 horas nas dependências do 35 CTG, na Avenida Ipiranga, n. 5300, bairro Jardim Botânico, Porto Alegre. Art. 10º - O número de componentes para a modalidade de Danças Tradicionais será: - mínimo de 5 pares e Máximo 12 pares. O revezamento e a inclusão de pares dançarinos, somente será permitida entre uma e outra coreografia, inclusive nas entradas e saídas.

7 CAPITULO IV DAS MODALIDADES Art. 11º - O 1º Festival Pioneiro da Tradição será desenvolvido nas seguintes modalidades: I Danças Tradicionais Gaúchas; Art. 12º - O Grupo Instrumental deve ser composto por no mínimo de 01 (uma) gaita, 01 (um) violão, executando, com acompanhamento vocal, totalizando no mínimo 02 (dois) integrantes no grupo e no máximo por oito integrantes. Observação: os conjuntos instrumentais não precisam ser compostos necessariamente por integrantes da mesma região tradicionalista da entidade participante, desde que os mesmos, possuem cartão tradicionalista. Art. 13º - Os conjuntos instrumentais terão até cinco minutos para a equalização do som, salvo os casos em que a responsabilidade seja técnica, caso contrário, o tempo da apresentação do grupo estará contanto a partir do término deste tempo. Art. 14º - Haverá a avaliação da indumentária utilizada pelos grupos de dança e Conjunto instrumental conforme a Norma de Instrução vigente para o ano de 2016 publicada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho.

8 CAPITULO V DAS APRESENTAÇÕES E DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Seção I Das disposições gerais Art. 15º - A comissão avaliadora atribuirá nota aos participantes, empregando os critérios estabelecidos neste regulamento, para cada concurso, ficando a cargo dos organizadores do evento a montagem e elaboração das planilhas para todas as categorias, que são as mesmas utilizadas para avaliação da Força A do ENART e 2015 ( Encontro de Arte e Tradição Gaúcha ); 1º - Ao proceder a avaliação, a comissão analisará, detalhadamente, o uso correto da indumentária gaúcha completa, individual ou coletivamente, podendo penalizar com até dois pontos a nota final do avaliador, o participante que não estiver adequadamente pilchado de acordo com as Diretrizes estabelecidas pelo MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho ). Art. 16º - Na avaliação serão observados os seguintes quesitos: I - Grupo de Danças: a) correção coreográfica... 3 pontos b) harmonia de conjunto... 2 pontos c) interpretação artística... 4 pontos d) acompanhamento musical... 1 ponto

9 2º - Em caso de empate em qualquer uma das modalidades são critérios de desempate: a) Danças Tradicionais 1º) maior nota de correção coreográfica; 2º) maior nota de interpretação; 3º) maior nota de harmonia; 4º) maior nota de correção musical; 5º) maior nota de execução musical. 3º - Permanecendo o empate nas Danças Tradicionais, a Comissão Avaliadora decidirá outros critérios para o desempate. Sendo soberana e indiscutível a decisão da mesma, não sendo aceito reclamações, nem recursos referentes ao resultado. 4º - O empate será constatado no cálculo da nota final, considerando os milésimos (três casas após a virgula). Art Os gêneros musicais executados nos concursos, inclusive nas coreografias de entradas e saídas das danças tradicionais, serão os seguintes: valsa, vaneira, vaneirão, rancheira, polca, chote, bugio, chamamé, mazurca, milonga, toada e canção. Parágrafo único Nas coreografias de entradas e saídas dos grupos de danças tradicionais, admite-se o uso de outros instrumentos quando a música escolhida, compatível com a proposta da apresentação, forem necessários para a homenagem feita às etnias formadoras do gaúcho. Art Para todos os concursos, somente poderão ser utilizados os instrumentos típicos: violão, viola (10 ou 12 cordas), viola de arco, violino, rabeca, gaitas, bandoneon, pandeiro e serrote musical.

10 1º - exclusivamente para as coreografias de entradas e saídas, os grupos de danças poderão utilizar, além do pandeiro, outros dois instrumentos entre os seguintes: cajon, baixo acústico, prato de ataque e carrilhão. 2º - A utilização dos instrumentos musicais descritos no Art. 18º 1º durante a execução das Danças Tradicionais acarretará na desclassificação do grupo. Seção II Do Concurso de Danças Tradicionais Art. 19º - As danças deverão ser apresentadas de acordo com os textos e obras editados e/ou recomendadas pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG. Parágrafo único - As coreografias e músicas, deverão estar de acordo com o livro, DANÇAS TRADICIONAIS GAÚCHAS e o CD DANÇAS TRADICIONAIS/HINOS E COSTADOS - publicações do MTG (Lei de 16 de novembro de 2005), Art. 20º - Os grupos de Dança da Categoria Mirim, Juvenil e Veterana escolherão TRÊS DANÇAS DE LIVRE ESCOLHA. Parágrafo único: O número de repetições das coreografias das danças será de, no mínimo, o prescrito na bibliografia indicada neste Regulamento e pelo MTG.

11 Art. 21º - A escolha das Danças Tradicionais da Categoria Adulta se dará através da escolha de uma dança de cada bloco apresentando abaixo, sendo ela uma de fila, uma de roda e uma de pares independentes. Danças de Fila Danças de Roda Dança de Pares Independentes Anú Pau de Fitas Rancheira de Carreirinha Quero Mana Roseira Tirana do Lenço Chimarrita Meia Canha Chimarrita Balão Sarrabalho Rilo Chico Sapateado Chote Ingles Balaio Tatu com volta no meio Chote Quatro Passi Cana Verde Tatu Maçanico Caranguejo Pezinho Chote Carreirinho Chote de Duas Damas Havaneira Marcada Chote das Sete Voltas Art. 22º- Os grupos de danças disponibilizarão de 20 (vinte) minutos para a apresentação de três danças, inclusive coreografias de entrada e saída, contados a partir da liberação do microfone, perdendo 1 ponto por minuto ou fração que exceder ao tempo, descontados da nota final. 1º - Para as apresentações do Domingo (dia 12/06/2016), respectivamente para as Categorias Juvenil e Adulta, havendo a participação de até 22 grupos no total destas categorias, as mesmas poderão apresentar as Coreografias de Entrada e de Saída.

12 2º - Havendo a participação a partir de 23 grupos, entre as Categorias Juvenil e Adulta estes deverão apresentar apenas uma coreografia, ou de Entrada ou de Saída. 3º - Para o Domingo (12/06/2016) as inscrições serão limitadas à 35 grupos de Danças entre as categorias Juvenil e Adulta. Esta limitação vem a atender o Regulamento estabelecido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, haja vista, que as apresentações não poderão exceder às 20 horas da referida data. Parágrafo único: O grupo que escolher as danças do Pau de Fitas e/ou a Meia Canha, o tempo total da apresentação deve ser elevado em 5 minutos. Art. 23º - Na avaliação serão observados os seguintes quesitos: I Grupo de Danças: a) Correção coreográfica pontos b) Harmonia de Conjunto pontos c) Interpretação artística pontos d) Música ponto 1º - As planilhas serão fechadas e após a liberação do resultado oficial, serão entregues à todos os grupos participantes cópias das planilhas gerais de sua Modalidade e categoria, bem como das planilhas das danças tradicionais apresentadas. 2º - Será desclassificado do evento, o grupo de danças que: a) manusear armas de fogo ou armas brancas para a realização de coreografias, exceto na execução de danças folclóricas tradicionais reconhecidas pelo MTG;

13 b) criarem coreografias de protesto ou com temas que contrariem a Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho; c) atentarem contra a moral e os bons costumes promovendo manifestações de protestos ostensivos, como vais, gestos obscenos, apupos, dirigidos a autoridades, organizadores, comissões de trabalho e avaliadores. A utilização de cenários, alegorias e outros, nas apresentações, são de total responsabilidade dos grupos não podendo interferir no andamento das demais apresentações e nem prejudicar as condições do tablado devendo este ser entregue limpo e varrido quando necessário, tudo dentro do estabelecido para a apresentação, sob pena de penalização de tempo. Art. 24º - O palco disponibilizado para as apresentações artísticas atenderá o exigido pelo Regulamento Artístico do Rio Grande do Sul no ano de 2015: 8x12 mts. Art. 25º - Os casos omissos a este Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento, baseados no Regulamento Artístico do Rio Grande do Sul aprovado no ano de 2015, bem como, o Regulamento do ENART 2015 ( Encontro de Arte e Tradição Gaúcha), na Modalidade de Danças Tradicionais Força A.

14 CAPITULO VII DAS PREMIAÇÕES MODALIDADE DE DANÇAS TRADICIONAIS CATEGORIA MIRIM 1º Lugar Troféu 2º Lugar Troféu 3º Lugar Troféu 4º Lugar Troféu 5º Lugar Troféu MODALIDADE DE DANÇAS TRADICIONAIS CATEGORIA JUVENIL 1º Lugar Troféu 2º Lugar Troféu 3º Lugar Troféu 4º Lugar Troféu 5º Lugar Troféu

15 MODALIDADE DE DANÇAS TRADICIONAIS CATEGORIA ADULTA 1º Lugar Troféu 2º Lugar Troféu 3º Lugar Troféu 4º Lugar Troféu 5º Lugar Troféu MODALIDADE DE DANÇAS TRADICIONAIS CATEGORIA VETERNA 1º Lugar Troféu 2º Lugar Troféu 3º Lugar Troféu 4º Lugar Troféu 5º Lugar Troféu

16 Disposições gerais - Voltagem de Porto Alegre: 110 voltz; - Não será permitido a passagem palco pelo grupos de Dança no dia do evento. - Durante a realização do evento serão disponibilizados lanches, bem como o almoço a um preço acessível. As entidades tradicionalistas interessadas deverão no ato da inscrição manifestar interesse. TELEFONES PARA CONTATO - Presidente da Comissão Organizadora : (051) (Márcio Albrecht) festivais@35ctg.com.br - Patroa do 35 CTG : (051) ( Gleicimary Albrecht) patroa@35ctg.com.br 35 CTG (051) site:

Presidente da Comissão Organizadora 2º Festival Pioneiro do Verso Xucro

Presidente da Comissão Organizadora 2º Festival Pioneiro do Verso Xucro REGULAMENTO É com muita honra e carinho que a patronagem do 35 Centro de Tradições Gaúchas, entidade Pioneira do Movimento Tradicionalista organizado, que neste ano de 2018 comemora seus 70 anos de fundação,

Leia mais

Convite. É com muita honra e carinho que a patronagem do 35 Centro de Tradições Gaúchas,

Convite. É com muita honra e carinho que a patronagem do 35 Centro de Tradições Gaúchas, REGULAMENTO Convite É com muita honra e carinho que a patronagem do 35 Centro de Tradições Gaúchas, entidade Pioneira do Movimento Tradicionalista organizado, juntamente com a Comissão Organizadora do

Leia mais

11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O

11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O 1 11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1. - O Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança é

Leia mais

CTG GOMES JARDIM GUAÍBA

CTG GOMES JARDIM GUAÍBA CHASQUE ARTÍTICO E CULTURAL CONDIÇÕES GERAIS 1. As Inscrições para os concursos artísticos e culturais deverão ser realizadas no site www.ctggomesjardim.com.br enviando os dados dos participantes pelo

Leia mais

A 7ª Edição da Reculuta Farroupilha acontece nos dias 5 e 6 de maio de 2018, na sede social do CTG Lalau Miranda, Rua Uruguai, 11, Passo Fundo/RS.

A 7ª Edição da Reculuta Farroupilha acontece nos dias 5 e 6 de maio de 2018, na sede social do CTG Lalau Miranda, Rua Uruguai, 11, Passo Fundo/RS. A 7ª Edição da Reculuta Farroupilha acontece nos dias 5 e 6 de maio de 2018, na sede social do CTG Lalau Miranda, Rua Uruguai, 11, Passo Fundo/RS. A entrada para concorrentes e público em geral, é gratuita,

Leia mais

DEPARTAMENTO ARTÍSTICO REGULAMENTO ARTÍSTICO DO 2º ENATCHÊ

DEPARTAMENTO ARTÍSTICO REGULAMENTO ARTÍSTICO DO 2º ENATCHÊ DEPARTAMENTO ARTÍSTICO REGULAMENTO ARTÍSTICO DO 2º ENATCHÊ CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º O Concurso Artístico é parte das atividades do 2º ENATCHÊ - Encontro Nacional da Tradição Gaúcha no Planalto

Leia mais

A 8ª Edição da Reculuta Farroupilha acontece nos dias 4 e 5 de maio de 2019, na sede social do CTG Lalau Miranda, Rua Uruguai, 11, Passo Fundo/RS.

A 8ª Edição da Reculuta Farroupilha acontece nos dias 4 e 5 de maio de 2019, na sede social do CTG Lalau Miranda, Rua Uruguai, 11, Passo Fundo/RS. A 8ª Edição da Reculuta Farroupilha acontece nos dias 4 e 5 de maio de 2019, na sede social do CTG Lalau Miranda, Rua Uruguai, 11, Passo Fundo/RS. A entrada para concorrentes e público em geral, é gratuita,

Leia mais

Prezado Companheiro Tradicionalista,

Prezado Companheiro Tradicionalista, 1 Santa Maria/RS, 08 de Junho 2017. Ilmo. Sr. Nairoli Antunes Callegaro Presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho MTG Porto Alegre/RS Objeto: Proposta de Alteração do Critério de Avaliação do Quesito

Leia mais

(DIRETRIZES MUSICAIS COMPLEMENTARES) JUVENART 2018

(DIRETRIZES MUSICAIS COMPLEMENTARES) JUVENART 2018 (DIRETRIZES MUSICAIS COMPLEMENTARES) JUVENART 2018 Em razão do art. 3º do Regulamento do Juvenart, o qual possibilita a participação das entidades filiadas ao MTG e a CBTG, conclui-se pela organização

Leia mais

Capítulo I DAS FINALIDADES. Capítulo II DOS PARTICIPANTES

Capítulo I DAS FINALIDADES. Capítulo II DOS PARTICIPANTES Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º - O Festival de Tradições (FESTIMARCO) tem por finalidade enaltecer a cultura gaúcha, baseando-se nas obras publicadas por João Carlos Paixão Côrtes e Luiz Carlos Barbosa

Leia mais

XXº RODEIO CRIOULO DO LITORAL DO PARANA Pontal do Parana, 23 a 26 de junho de 2011 Parque de Eventos do CTG Desgarrados do Pago Rodovia Alexandra-

XXº RODEIO CRIOULO DO LITORAL DO PARANA Pontal do Parana, 23 a 26 de junho de 2011 Parque de Eventos do CTG Desgarrados do Pago Rodovia Alexandra- CONVITE O CTG DESGARRADOS DO PAGO, com apoio da Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, realizará mais um grande evento tradicionalista, abrindo as portas de sua sede social a todos os convidados, com

Leia mais

Festival de Danças Tradicionais do CTG Marco da Tradição

Festival de Danças Tradicionais do CTG Marco da Tradição Festival de Danças Tradicionais do CTG Marco da Tradição Data: 29 de outubro de 2017 Local: Parque de Rodeios de Vila Oliva Programação 9 horas início das apresentações 12h almoço (reservar na inscrição)

Leia mais

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO (81ª Convenção Tradicionalista Gaúcha Julho de 2015) REGULAMENTO ARTÍSTICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO (81ª Convenção Tradicionalista Gaúcha Julho de 2015) REGULAMENTO ARTÍSTICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO (81ª Convenção Tradicionalista Gaúcha Julho de 2015) REGULAMENTO ARTÍSTICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º - O Regulamento Artístico do

Leia mais

REGULAMENTO ARTÍSTICO DO 2º RODEIO DO PLANALTO (Danças tradicionais e individuais)

REGULAMENTO ARTÍSTICO DO 2º RODEIO DO PLANALTO (Danças tradicionais e individuais) REGULAMENTO ARTÍSTICO DO 2º RODEIO DO PLANALTO (Danças tradicionais e individuais) Com a iniciativa de promover e incentivar os jovens juntamente com as famílias a estarem presente no meio tradicionalista,

Leia mais

PIQUETE SARAQUÁ UNIÃO, CAMARADAGEM E TRADIÇÃO

PIQUETE SARAQUÁ UNIÃO, CAMARADAGEM E TRADIÇÃO ABAMF Associação Beneficente Antônio Mendes Filho Dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar. REGIONAL URUGUAIANA DEPARTAMENTO DE TRADICIONALISMO GAÚCHO PIQUETE SARAQUÁ UNIÃO, CAMARADAGEM E TRADIÇÃO

Leia mais

CTG GOMES JARDIM I FESTIVAL DANÇA CRIANÇA DA COSTA DOCE REGULAMENTO ARTÍSTICO E CULTURAL CONDIÇÕES GERAIS

CTG GOMES JARDIM I FESTIVAL DANÇA CRIANÇA DA COSTA DOCE REGULAMENTO ARTÍSTICO E CULTURAL CONDIÇÕES GERAIS 50ª FESTA CAMPEIRA ARTÍSTICA E CULTURAL I FESTIVAL DANÇA CRIANÇA DA COSTA DOCE REGULAMENTO ARTÍSTICO E CULTURAL CONDIÇÕES GERAIS 1. As Inscrições para os concursos artísticos e culturais deverão ser realizadas

Leia mais

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Planalto Central MTG-PC

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Planalto Central MTG-PC MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO PLANALTO CENTRAL DEPARTAMENTO ARTÍSTICO REGULAMENTO ARTÍSTICO DO 4º ENATCHÊ CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º O Concurso Artístico é parte das atividades do 4º ENATCHÊ

Leia mais

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO (81ª Convenção Tradicionalista Gaúcha Julho de 2015) REGULAMENTO DO ENCONTRO DE ARTES E TRADIÇÃO GAÚCHA ENART

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO (81ª Convenção Tradicionalista Gaúcha Julho de 2015) REGULAMENTO DO ENCONTRO DE ARTES E TRADIÇÃO GAÚCHA ENART MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO (81ª Convenção Tradicionalista Gaúcha Julho de 2015) REGULAMENTO DO ENCONTRO DE ARTES E TRADIÇÃO GAÚCHA ENART Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º - O Encontro de Artes e

Leia mais

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO (84ª Convenção Tradicionalista Gaúcha Julho de 2017) REGULAMENTO DO ENCONTRO DE ARTES E TRADIÇÃO GAÚCHA ENART

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO (84ª Convenção Tradicionalista Gaúcha Julho de 2017) REGULAMENTO DO ENCONTRO DE ARTES E TRADIÇÃO GAÚCHA ENART MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO (84ª Convenção Tradicionalista Gaúcha Julho de 2017) REGULAMENTO DO ENCONTRO DE ARTES E TRADIÇÃO GAÚCHA ENART Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º - O Encontro de Artes e

Leia mais

Art. 1º - O Concurso tem por finalidade escolher, a cada biênio dentre os jovens associados e

Art. 1º - O Concurso tem por finalidade escolher, a cada biênio dentre os jovens associados e REGULAMENTO INTERNO DO CONCURSO DE PEÃO E PRENDA DO CTG PORTEIRA DO RIO GRANDE TÍTULO I DA INSTITUCIONALIZAÇÃO E FINALIDADES Art. 1º - O Concurso tem por finalidade escolher, a cada biênio dentre os jovens

Leia mais

Rodovia PR 508, km 9,5- Colonia Pereira- Pontal do Paraná/PR Página 1 10

Rodovia PR 508, km 9,5- Colonia Pereira- Pontal do Paraná/PR Página 1 10 Página 1 10 MENSAGEM DA PATRONAGEM Com imensa satisfação e alegria, que nós, Patronagem, associados e integrantes do Centro de Tradições Gaúchas Desgarrados do Pago, juntamente com a Prefeitura de Pontal

Leia mais

13ª Região Tradicionalista Coordenadoria Regional Circuito de Rodeios Artísticos - Iniciantes REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS

13ª Região Tradicionalista Coordenadoria Regional Circuito de Rodeios Artísticos - Iniciantes REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS CAPÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS Art. 1. O Circuito Artístico para Iniciantes da 13ª RT tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das artes, dos usos e costumes e da cultura popular

Leia mais

12º RODEIO CRIOULO ARTÍSTICO E CULTURAL DAS BARRANCAS DO JACUÍ 13º FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA GAÚCHA (1ª ETAPA) 06 a 09 DE DEZEMBRO DE 2012.

12º RODEIO CRIOULO ARTÍSTICO E CULTURAL DAS BARRANCAS DO JACUÍ 13º FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA GAÚCHA (1ª ETAPA) 06 a 09 DE DEZEMBRO DE 2012. 12º RODEIO ARTÍSTICO E CULTURAL DAS BARRANCAS DO JACUÍ ESPUMOSO - RS 13º FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA GAÚCHA - FNCG 1ª ETAPA Parque de Exposições Armídio Bertani 06 a 09 DE DEZEMBRO DE 2012 www.fncg.art.br

Leia mais

Capítulo I DAS FINALIDADES

Capítulo I DAS FINALIDADES Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º - O Festival Gaúcho de Danças (FEGADAN) tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das danças tradicionais gaúchas, primando pela espontaneidade no bailar,

Leia mais

Regulamento dos Concursos Artísticos 9º Rodeio Nacional de São Marcos

Regulamento dos Concursos Artísticos 9º Rodeio Nacional de São Marcos Regulamento dos Concursos Artísticos 9º Rodeio Nacional de São Marcos 1º - O regulamento do 9º Rodeio Crioulo Nacional SÃO MARCOS RS tem por objetivo valorizar e preservar as manifestações Artísticas e

Leia mais

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado do Mato Grosso - MTG-MT

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado do Mato Grosso - MTG-MT MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO ESTADO DO MATO GROSSO FESTIVAL MATOGROSSENSSE DE ARTE E TRADIÇÃO GAÚCHA Capítulo I Da Definição e Finalidades Artigo 1º - O FESTIVAL MATOGROSSENSSE DE ARTE E TRADIÇÃO

Leia mais

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado do Mato Grosso - MTG-MT FESTIVAL MATOGROSSENSSE DE ARTE E TRADIÇÃO GAÚCHA

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado do Mato Grosso - MTG-MT FESTIVAL MATOGROSSENSSE DE ARTE E TRADIÇÃO GAÚCHA FESTIVAL MATOGROSSENSSE DE ARTE E TRADIÇÃO GAÚCHA Capítulo I Da Definição e Finalidades Artigo 1º - O FESTIVAL MATOGROSSENSSE DE ARTE E TRADIÇÃO GAÚCHA - FEMART, é uma promoção do Movimento Tradicionalista

Leia mais

Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha - CBTG

Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha - CBTG 1 REGULAMENTO DO FESTIVAL NACIONAL DE ARTE E TRADIÇÃO GAÚCHA CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E FINALIDADES Art. 1º O Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha FENART é uma promoção da Confederação Brasileira

Leia mais

Regulamento dos Concursos Artísticos 10º Rodeio Nacional de São Marcos

Regulamento dos Concursos Artísticos 10º Rodeio Nacional de São Marcos Regulamento dos Concursos Artísticos 10º Rodeio Nacional de São Marcos Contatos Departamento Artístico: LUIS V.FERREIRA DOS REIS (54) 9 81213882 SOLANGE I. MOLON (54) 9 99767502 LUCAS SHMAEDEKE (54) 9

Leia mais

III ENCONTRO CULTURAL E CAMPEIRO 13º FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA GAÚCHA 2ª ETAPA

III ENCONTRO CULTURAL E CAMPEIRO 13º FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA GAÚCHA 2ª ETAPA III ENCONTRO CULTURAL E CAMPEIRO 13º FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA GAÚCHA 2ª ETAPA 22 a 24 de fevereiro de 2013 Organizadores: CTG PORTEIRA DO RIO GRANDE COFAT- Comitê Organizador de Festivais de Arte e

Leia mais

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado do Mato Grosso - MTG-MT MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO ESTADO DO MATO GROSSO

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado do Mato Grosso - MTG-MT MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO ESTADO DO MATO GROSSO MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO ESTADO DO MATO GROSSO FESTIVAL MATOGROSSENSSE DE ARTE E TRADIÇÃO GAÚCHA Capítulo I Da Definição e Finalidades Artigo 1º - O FESTIVAL MATOGROSSENSSE DE ARTE E TRADIÇÃO

Leia mais

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado do Mato Grosso - MTG-MT

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado do Mato Grosso - MTG-MT MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO ESTADO DO MATO GROSSO FESTIVAL MATOGROSSENSSE DE ARTE E TRADIÇÃO GAÚCHA Capítulo I Da Definição e Finalidades Artigo 1º - O FESTIVAL MATOGROSSENSSE DE ARTE E TRADIÇÃO

Leia mais

CIRCUITO DE RODEIOS ARTÍSTICOS 2018 REGULAMENTO INICIANTES CAPÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS

CIRCUITO DE RODEIOS ARTÍSTICOS 2018 REGULAMENTO INICIANTES CAPÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS CIRCUITO DE RODEIOS ARTÍSTICOS 2018 REGULAMENTO INICIANTES CAPÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS Art. 1. O Circuito Artístico para Iniciantes da 13ª RT tem por finalidade a preservação, valorização e

Leia mais

CIRCUITO DE RODEIOS ARTÍSTICOS 2019 REGULAMENTO INICIANTES CAPÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS

CIRCUITO DE RODEIOS ARTÍSTICOS 2019 REGULAMENTO INICIANTES CAPÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS CIRCUITO DE RODEIOS ARTÍSTICOS 2019 REGULAMENTO INICIANTES CAPÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS Art. 1. O Circuito Artístico para Iniciantes da 13ª RT tem por finalidade a preservação, valorização e

Leia mais

CBTG Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DA TRADIÇÃO GAÚCHA FESTIVAL NACIONAL DE ARTE E TRADIÇÃO GAÚCHA - FENART

CBTG Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DA TRADIÇÃO GAÚCHA FESTIVAL NACIONAL DE ARTE E TRADIÇÃO GAÚCHA - FENART CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DA TRADIÇÃO GAÚCHA FESTIVAL NACIONAL DE ARTE E TRADIÇÃO GAÚCHA - FENART Capítulo I Da Definição e Finalidades Art. 1º. O Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha - FENART é uma

Leia mais

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Planalto Central MTG-PC

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Planalto Central MTG-PC MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO PLANALTO CENTRAL DEPARTAMENTO ARTÍSTICO REGULAMENTO ARTÍSTICO DO 6ºENATCHÊ CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º O Concurso Artístico é parte das atividades do 6º ENATCHÊ

Leia mais

Federação Tradicionalista Gaúcha do Planalto Central - FTG-PC. Regulamento Artístico. Regulamento Artístico da FTG-PC

Federação Tradicionalista Gaúcha do Planalto Central - FTG-PC. Regulamento Artístico. Regulamento Artístico da FTG-PC Regulamento Artístico DEPARTAMENTO ARTÍSTICO REGULAMENTO ARTÍSTICO DA FTG-PC CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º O Festival Gaúcho de Arte e Tradição do Planalto Central FEGARP tem por finalidade a preservação

Leia mais

REGULAMENTO 1º RODEIO ARTÍSTICO DO PLANALTO

REGULAMENTO 1º RODEIO ARTÍSTICO DO PLANALTO REGULAMENTO 1º RODEIO ARTÍSTICO DO PLANALTO Com a iniciativa de promover, incentivar e ter mais jovens e a família presente no meio tradicionalista será realizado nos dias e 25 de setembro de 26, no parque

Leia mais

1º CAIPIRATUBA SÃO JOÃO º CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS 21 de julho de 2018 REGULAMENTO

1º CAIPIRATUBA SÃO JOÃO º CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS 21 de julho de 2018 REGULAMENTO 1º CAIPIRATUBA SÃO JOÃO 2018 1º CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS 21 de julho de 2018 REGULAMENTO INTRODUÇÃO: O Concurso de Quadrilhas Juninas de Piratuba será parte do 1º CAIPIRATUBA e tem por finalidade

Leia mais

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO 83ª CONVENÇÃO TRADICIONALISTA GAÚCHA LAGOA VERMELHA JULHO DE 2017 PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DO ENART

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO 83ª CONVENÇÃO TRADICIONALISTA GAÚCHA LAGOA VERMELHA JULHO DE 2017 PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DO ENART MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO 83ª CONVENÇÃO TRADICIONALISTA GAÚCHA LAGOA VERMELHA JULHO DE 2017 PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DO ENART Autores: Diretoria e Manoelito Carlos Savaris 1. Alteração

Leia mais

Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha - CBTG

Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha - CBTG 1 REGULAMENTO DO FESTIVAL NACIONAL DE ARTE E TRADIÇÃO GAÚCHA CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E FINALIDADES Art. 1º O Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha FENART é uma promoção da Confederação Brasileira

Leia mais

Nota de instrução ENART / 2018

Nota de instrução ENART / 2018 Nota de instrução ENART / 2018 A equipe técnica de danças tradicionais 2018, torna púbica aos finalistas do ENART 2018, uma nota de instrução que tem o intuito de orientar os instrutotes e seus respectivos

Leia mais

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Planalto Central MTG-PC

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Planalto Central MTG-PC MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO PLANALTO CENTRAL DEPARTAMENTO ARTÍSTICO REGULAMENTO ARTÍSTICO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º O Festival Gaúcho de Arte e Tradição do Planalto Central - FEGARP tem

Leia mais

Festival Nacional da Cultura Gaúcha - FNCG Regulamento 2014

Festival Nacional da Cultura Gaúcha - FNCG Regulamento 2014 OS OBJETIVOS Evitar todas as formas de vaidade e personalismo que buscam no Movimento Tradicionalista veículo para projeção em proveito próprio. Promover, no meio do nosso povo, uma retomada de consciência

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS. Capítulo II DOS PARTICIPANTES

REGULAMENTO. Capítulo I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS. Capítulo II DOS PARTICIPANTES 13ª Região Tradicionalista 4 Circuito de Rodeios Artísticos REGULAMENTO Capítulo I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS Art. 1 O Circuito de Rodeios da 13ª RT tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação

Leia mais

JuvEnart. Concurso Estadual de Danças Tradicionais Categoria Juvenil. 17ª Edição R E G U L A M E N T O

JuvEnart. Concurso Estadual de Danças Tradicionais Categoria Juvenil. 17ª Edição R E G U L A M E N T O JuvEnart Concurso Estadual de Danças Tradicionais Categoria Juvenil 2 0 1 9 17ª Edição R E G U L A M E N T O 1 Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1. - O JuvEnart é um evento artístico/tradicionalista, executado

Leia mais

Regulamento do Concurso de Prendas

Regulamento do Concurso de Prendas CENTRO DE TRADIÇÕES GAÚCHAS SAUDADES DA QUERÊNCIA Fundado em 18/05/1986 Estrada Dr. Bezerra de Menezes, 150, Jd. Torrão de Ouro 12229-380 São José dos Campos SP www.ctgsaudadesdaquerencia.com.br Neste

Leia mais

CIRCUITO DE RODEIOS ARTÍSTICOS 2018 REGULAMENTO TÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS

CIRCUITO DE RODEIOS ARTÍSTICOS 2018 REGULAMENTO TÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS CIRCUITO DE RODEIOS ARTÍSTICOS 2018 REGULAMENTO TÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS Art. 1 O Circuito de Rodeios da 13ª RT tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das artes, dos usos

Leia mais

Regulamento do Concurso de Prendas do CTG Saudades da Querência São José dos Campos, SP

Regulamento do Concurso de Prendas do CTG Saudades da Querência São José dos Campos, SP Regulamento do Concurso de Prendas do CTG Saudades da Querência São José dos Campos, SP Capítulo I DA INSTITUCIONALIZAÇÃO E DAS FINALIDADES Art. 1º - O Concurso de Prendas do CTG Saudades da Querência,

Leia mais

MTG DO PARANÁ MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO PARANÁ REGULAMENTO DA INVERNADA ARTÍSTICA FEPART - FESTIVAL PARANAENSE DE ARTE E TRADIÇÃO

MTG DO PARANÁ MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO PARANÁ REGULAMENTO DA INVERNADA ARTÍSTICA FEPART - FESTIVAL PARANAENSE DE ARTE E TRADIÇÃO REGULAMENTO DA INVERNADA ARTÍSTICA FEPART - FESTIVAL PARANAENSE DE ARTE E TRADIÇÃO CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E FINALIDADES Art. 1º - O FEPART - Festival Paranaense de Arte e Tradição é uma promoção do Movimento

Leia mais

FESTI VAL MIRIM / 1ª RT R E G U L A M E N T O

FESTI VAL MIRIM / 1ª RT R E G U L A M E N T O FESTI VAL MIRIM / 1ª RT FESTIRIM / FESTICAMP R E G U L A M E N T O Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º - O Festival Mirim da 1ª RT FESTIRIM / FESTICAMP tem por finalidade incentivar, preservar, valorizar

Leia mais

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO VICE-PRESIDÊNCIA DE CULTURA DPTO. DE CONCURSOS CULTURAIS PARA PRENDAS E PEÕES NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01/2019

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO VICE-PRESIDÊNCIA DE CULTURA DPTO. DE CONCURSOS CULTURAIS PARA PRENDAS E PEÕES NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01/2019 NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01/2019 ABRANGÊNCIA: 31º Entrevero Cultural de Peões Estadual e 32º Entrevero Cultural Regional; 49ª Ciranda Cultural de Prendas Estadual e 50ª Ciranda Cultural de Prendas Regional

Leia mais

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Planalto Central MTG-PC

Movimento Tradicionalista Gaúcho do Planalto Central MTG-PC MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO PLANALTO CENTRAL DEPARTAMENTO ARTÍSTICO REGULAMENTO ARTÍSTICO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º O Festival Gaúcho de Arte e Tradição do Planalto Central FEGARP é uma

Leia mais

2ª LAMPARINA DA CANÇÃO GAÚCHA IJUÍ - RS. 25 de novembro de DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO 29 de setembro de 2017 REGULAMENTO

2ª LAMPARINA DA CANÇÃO GAÚCHA IJUÍ - RS. 25 de novembro de DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO 29 de setembro de 2017 REGULAMENTO 2ª LAMPARINA DA CANÇÃO GAÚCHA IJUÍ - RS 25 de novembro de 2017 DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO 29 de setembro de 2017 REGULAMENTO TÍTULO I DEFINIÇÕES E OBJETIVOS Art. 1º - A Segunda Edição do Festival Infanto-Juvenil

Leia mais

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Dança e da Mostra ACESC de Dança Infanto-juvenil

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Dança e da Mostra ACESC de Dança Infanto-juvenil Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Dança e da Mostra ACESC de Dança Infanto-juvenil Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas

Leia mais

18/out 8h00min B Danças B Mirim, Danças B Juvenil e Danças B - Adulto A Danças A Mirim, Danças A Juvenil e Danças A - Adulto

18/out 8h00min B Danças B Mirim, Danças B Juvenil e Danças B - Adulto A Danças A Mirim, Danças A Juvenil e Danças A - Adulto SORTEIO DA ORDEM DE APRESENTAÇÃO Definido o local e data do sorteio da ordem de apresentação dos CTGs no FEPART: Dia 27 de setembro de 2008, no Parque dos Tropeiros em Curitiba, durante a realização do

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DA TRADIÇÃO GAÚCHA REGULAMENTO CONCURSO NACIONAL DE PRENDAS E PEÕES CAPÍTULO I NORMAS GERAIS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DA TRADIÇÃO GAÚCHA REGULAMENTO CONCURSO NACIONAL DE PRENDAS E PEÕES CAPÍTULO I NORMAS GERAIS CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DA TRADIÇÃO GAÚCHA REGULAMENTO CONCURSO NACIONAL DE PRENDAS E PEÕES CAPÍTULO I NORMAS GERAIS Art. 1º O Concurso Nacional de Prendas e Peões é um evento bienal da CBTG Confederação

Leia mais

I RODEIO ARTÍSTICO DE ABDON BATISTA/SC REGULAMENTO

I RODEIO ARTÍSTICO DE ABDON BATISTA/SC REGULAMENTO I RODEIO ARTÍSTICO DE ABDON BATISTA/SC DAS FINALDADES REGULAMENTO Art. 1º - O I RODEIO ARTÍSTICO DE ABDON BATISTA, tem por finalidade, através deste regulamento, a preservação dos aspectos culturais que

Leia mais

Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019

Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019 Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019 A Prefeitura de Muquém do São Francisco-BA, através da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenação de Cultura, objetivando difundir

Leia mais

PORTARIA GP N 0 /2013 Teresina, de Julho de 2013.

PORTARIA GP N 0 /2013 Teresina, de Julho de 2013. PORTARIA GP N 0 /2013 Teresina, de Julho de 2013. Estabelece normas para o I Festival de Samba Autoral de Teresina, fixa o valor dos prêmios e dá outras providências. O Presidente da Fundação Municipal

Leia mais

Lema: Semeando cultura, cultivamos tradição 2019 Com trabalho e união, fazemos mais pela tradição! NOTA DE INSTRUÇÃO Nº 01/19

Lema: Semeando cultura, cultivamos tradição 2019 Com trabalho e união, fazemos mais pela tradição! NOTA DE INSTRUÇÃO Nº 01/19 NOTA DE INSTRUÇÃO Nº 01/19 Dispões sobre normas dos Concursos Ciranda Cultural de Prendas, Entrevero Cultural de Peões, Mostra Folclórica, Pesquisa e demais disposições gerais. 1 DOS OBJETIVOS Esta Nota

Leia mais

REGULAMENTO DO VIII RCNAT RODEIO CRIOULO DO ALVORECER TRADICIONALISTA REGULAMENTO DOS CONCURSOS ARTÍSTICOS DASDISPOSIÇÕESGERAIS

REGULAMENTO DO VIII RCNAT RODEIO CRIOULO DO ALVORECER TRADICIONALISTA REGULAMENTO DOS CONCURSOS ARTÍSTICOS DASDISPOSIÇÕESGERAIS REGULAMENTO DO VIII RCNAT RODEIO CRIOULO DO ALVORECER TRADICIONALISTA REGULAMENTO DOS CONCURSOS ARTÍSTICOS DASDISPOSIÇÕESGERAIS Artigo I - Intenções / Objetivos 1. O Regulamento Artístico do VIII RCNAT

Leia mais

XVI FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA GAÚCHA

XVI FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA GAÚCHA XVI FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA GAÚCHA OS OBJETIVOS Evitar todas as formas de vaidade e personalismo que buscam no Movimento Tradicionalista veículo para projeção em proveito próprio. Promover, no meio

Leia mais

4ª REGIÃO TRADICIONALISTA

4ª REGIÃO TRADICIONALISTA CENTRO FARROUPILHA DE TRADIÇÕES GAÚCHAS 4ª REGIÃO TRADICIONALISTA XV PEALO DA POESIA CAMPEIRA REGULAMENTO Alegrete RS - 2013 CENTRO FARROUPILHA DE TRADIÇÕES GAÚCHAS ALEGRETE- 4ªRT RS XV PEALO DA POESIA

Leia mais

XXII Tchêncontro Regional de Prendas e Peões: Garimpando talentos municipais: onde estão nossos valores artístico-culturais?

XXII Tchêncontro Regional de Prendas e Peões: Garimpando talentos municipais: onde estão nossos valores artístico-culturais? MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO 7ª REGIÃO TRADICIONALISTA De mãos dadas, em defesa da cultura gaúcha XXII Tchêncontro Regional de Prendas e Peões: Garimpando talentos municipais: onde estão nossos valores

Leia mais

I CONCURSO DE QUADRILHA JUNINA DO IFRN CAMPUS CURRAIS NOVOS REGULAMENTO GERAL

I CONCURSO DE QUADRILHA JUNINA DO IFRN CAMPUS CURRAIS NOVOS REGULAMENTO GERAL 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE IFRN CAMPUS CURRAIS NOVOS COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EVENTOS I CONCURSO DE QUADRILHA JUNINA

Leia mais

Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha - CBTG

Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha - CBTG 1 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DA TRADIÇÃO GAÚCHA REGULAMENTO CONCURSO NACIONAL DE PRENDAS E PEÕES CAPÍTULO I NORMAS GERAIS Art. 1º O Concurso Nacional de Prendas e Peões é um evento bienal da CBTG Confederação

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O JuvEnart Concurso Estadual de Danças Tradicionais Categoria Juvenil 2 0 1 7 15ª Edição R E G U L A M E N T O Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1. - O JuvEnart é um evento artístico/tradicionalista, executado

Leia mais

Circuito de Rodeios Artísticos REGULAMENTO

Circuito de Rodeios Artísticos REGULAMENTO Circuito de Rodeios Artísticos REGULAMENTO TÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS Art. 1 O Circuito de Rodeios da 13ª RT tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das artes, dos usos e costumes

Leia mais

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 1. Regulamento Geral: 1.1 O 4º Festival Universitário de Música é um evento promovido pela Faculdade de Medicina de Campos e será

Leia mais

11º Festival da Pamonha UNINASSAU Centro Universitário Maurício de Nassau Nossa Feira Tudo Tem

11º Festival da Pamonha UNINASSAU Centro Universitário Maurício de Nassau Nossa Feira Tudo Tem 11º Festival da Pamonha UNINASSAU Centro Universitário Maurício de Nassau Nossa Feira Tudo Tem Regulamento - Concurso de Rei e Rainha do milho - Festival da Pamonha CAPÍTULO I DA FINALIDADE Artigo 1º -

Leia mais

Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita EDITAL ANO 2016

Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita EDITAL ANO 2016 Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita EDITAL ANO 2016 DO OBJETIVO Art 1º - O concurso tem como objetivo promover a cultura musical, valorizando os alunos enquanto artistas, compositores e intérpretes.

Leia mais

Regulamento Mostra ACESC de Dança 2.016

Regulamento Mostra ACESC de Dança 2.016 Regulamento Mostra ACESC de Dança 2.016 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Página 1 Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de abril e 31 (trinta e um) de julho de

Leia mais

CIRCUITO MINEIRO ENCONTRO DE DANÇA DE NOVA LIMA , 19 E 20 DE SETEMBRO REGULAMENTO

CIRCUITO MINEIRO ENCONTRO DE DANÇA DE NOVA LIMA , 19 E 20 DE SETEMBRO REGULAMENTO 1 2 CIRCUITO MINEIRO ENCONTRO DE DANÇA DE NOVA LIMA 2015 18, 19 E 20 DE SETEMBRO PRODUÇÃO ATELIER DA DANÇA PRODUÇÕES E EVENTOS REGULAMENTO O CIRCUITO MINEIRO - ENCONTRO DE DANÇA DE NOVA LIMA 2015 é uma

Leia mais

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO ESTADO DE SANTA CATARINA FESTIVAL REGIONAL DA CULTURA GAÚCHA 11ª EDIÇÃO ª, 13ª E 17ª RT MTG-SC REGULAMENTO

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO ESTADO DE SANTA CATARINA FESTIVAL REGIONAL DA CULTURA GAÚCHA 11ª EDIÇÃO ª, 13ª E 17ª RT MTG-SC REGULAMENTO MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO ESTADO DE SANTA CATARINA FESTIVAL REGIONAL DA CULTURA GAÚCHA 11ª EDIÇÃO 2015 12ª, 13ª E 17ª RT MTG-SC REGULAMENTO FINALIDADES: O Festival Regional da Cultura Gaúcha

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO 2018 e MOSTRA DE DANÇA

REGULAMENTO CONCURSO 2018 e MOSTRA DE DANÇA REGULAMENTO 2018 e MOSTRA DE DANÇA CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO Compete à Comissão Organizadora toda a organização do Enesdança 2018 nos aspectos técnicos e administrativos. CAPÍTULO II INSCRIÇÃO I. Do período

Leia mais

04 a 07 de JULHO/ Teatro da Ufes

04 a 07 de JULHO/ Teatro da Ufes 04 a 07 de JULHO/2019 - Teatro da Ufes REGULAMENTO e CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO Compete à Comissão Organizadora toda a organização do Enesdança 2019 nos aspectos técnicos e administrativos. CAPÍTULO II INSCRIÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO 2017

REGULAMENTO CONCURSO 2017 REGULAMENTO 2017 CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO Compete à Comissão Organizadora toda a organização do Enesdança 2017 nos aspectos técnicos e administrativos. CAPÍTULO II INSCRIÇÃO I. Do período de inscrição II.

Leia mais

Regulamento da XX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Dança

Regulamento da XX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Dança Regulamento da XX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Dança Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. A Mostra ACESC de Dança 2018 será realizada no dia 26 de agosto. Art. 2º. As inscrições dos clubes

Leia mais

2º Festival de Inverno de Mogi Mirim - Arte, Dança e Entretenimento

2º Festival de Inverno de Mogi Mirim - Arte, Dança e Entretenimento 2º Festival de Inverno de Mogi Mirim - Arte, Dança e Entretenimento Dias 17, 18 e 19 de Junho de 2016 Mostra Competitiva e Mostra Avaliada Regulamento O 2º Festival de Inverno de Mogi Mirim Arte, Dança

Leia mais

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO ESTADO DE MATO GROSSO CONCURSO ESTADUAL DE PRENDAS E PEÕES REGULAMENTO NORMAS GERAIS

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO DO ESTADO DE MATO GROSSO CONCURSO ESTADUAL DE PRENDAS E PEÕES REGULAMENTO NORMAS GERAIS NORMAS GERAIS Art. 1º. O Concurso Estadual de Prendas e Peões é um evento bienal do MTG- MT Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado de Mato Grosso, de natureza sócio-cultural. 1º. O Concurso será realizado

Leia mais

CONCURSO INTERNO DE PEÕES E PRENDAS GESTÃO 2016/2017

CONCURSO INTERNO DE PEÕES E PRENDAS GESTÃO 2016/2017 CONCURSO INTERNO DE PEÕES E PRENDAS GESTÃO 2016/2017 DAS FINALIDADES: Art. 1º - São objetivos do concurso em relação aos seus participantes: a) elevar seu nível cultural; b) criar condições para o desenvolvimento

Leia mais

Realização da II Colheita de Versos Concurso de Poesia Inédita, Declamação e Amadrinhamento.

Realização da II Colheita de Versos Concurso de Poesia Inédita, Declamação e Amadrinhamento. CELEIRO DA POESIA 6ª EDIÇÃO II FESTIVAL NACIONAL DE DECLAMADORES REGULAMENTO I INTRODUÇÃO Art. 1º O CELEIRO DA POESIA integra um projeto cultural desenvolvido pelo Instituto Humaniza, com apoio da Prefeitura

Leia mais

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO 7ª REGIÃO TRADICIONALISTA De mãos dadas, em defesa da cultura gaúcha Para Concurso Regional de Prendas e Peões 2018 Conforme Nota de Instrução 06/2016 MTG Dispõe sobre

Leia mais

6º CAESPE CANTO DA ESTÂNCIA DE SÃO PEDRO

6º CAESPE CANTO DA ESTÂNCIA DE SÃO PEDRO 6º CAESPE CANTO DA ESTÂNCIA DE SÃO PEDRO REGULAMENTO I - DO FESTIVAL Art. 1º - O 6º CAESPE é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Pedro do Butiá, em parceria com o CTG Estância

Leia mais

CTG AMOR E TRADIÇÃO. CONCURSO INTERNO DE PRENDAS E PEÕES (CIRANDA DE PRENDAS e ENTREVERO DE PEÕES) EDITAL DE ABERTURA

CTG AMOR E TRADIÇÃO. CONCURSO INTERNO DE PRENDAS E PEÕES (CIRANDA DE PRENDAS e ENTREVERO DE PEÕES) EDITAL DE ABERTURA CTG AMOR E TRADIÇÃO CONCURSO INTERNO DE PRENDAS E PEÕES (CIRANDA DE PRENDAS e ENTREVERO DE PEÕES) EDITAL DE ABERTURA A Patronagem do CTG Amor e Tradição, através Comissão Cultural da Invernada Artística,

Leia mais

13ª Região Tradicionalista Coordenadoria Regional Circuito de Rodeios Artísticos REGULAMENTO

13ª Região Tradicionalista Coordenadoria Regional Circuito de Rodeios Artísticos REGULAMENTO TÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS Art. 1 O Circuito de Rodeios da 13ª RT tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das artes, dos usos e costumes e da cultura popular do Rio Grande

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica:

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Prefeitura Municipal de Jeremoabo 1 Terça-feira Ano VIII Nº 1679 Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Edital nº01 /2017 - Concurso de Quadrilhas 2017 Regulamento. Gestor - Antônio Chaves / Secretário

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DA TRADIÇÃO GAÚCHA- CBTG

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DA TRADIÇÃO GAÚCHA- CBTG CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DA TRADIÇÃO GAÚCHA REGULAMENTO CONCURSO NACIONAL DE PRENDAS E PEÕES CAPÍTULO I NORMAS GERAIS Art. 1º O Concurso Nacional de Prendas e Peões é um evento bienal da CBTG Confederação

Leia mais

2º FESTIVAL DE DANÇA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ

2º FESTIVAL DE DANÇA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ 2º FESTIVAL DE DANÇA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ REGULAMENTO I CAPÍTULO DOS OBJETIVOS E CATEGORIAS Artigo 1º - Valorizar e fomentar a arte da dança, tendo em vista fortalecer e circular os talentos existentes

Leia mais

DECRETO Nº , DE 29 DE MAIO DE 2017.

DECRETO Nº , DE 29 DE MAIO DE 2017. DECRETO Nº. 1.208, DE 29 DE MAIO DE 2017. APROVA O REGULAMENTO DA 3ª. EDIÇÃO DO FESTERÊ NACIONAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Prefeito Municipal de Campo Erê,, no uso de suas atribuições legais que lhe

Leia mais

REGULAMENTO DO FESTIVAL DA MÚSICA DE UNIÃO DO OESTE - FESTIUNI

REGULAMENTO DO FESTIVAL DA MÚSICA DE UNIÃO DO OESTE - FESTIUNI REGULAMENTO DO FESTIVAL DA MÚSICA DE UNIÃO DO OESTE - FESTIUNI 1. OBJETIVO E REALIZAÇÃO A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, estará realizando

Leia mais

THE VOICE ACESC 2.016

THE VOICE ACESC 2.016 Capítulo I DA INSCRIÇÃO THE VOICE ACESC 2.016 Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dais 15 Página 1 (quinze) de abril e 31 (trinta e um) de Agosto de 2.016. Art. 2º. Cada

Leia mais

81ª CONVENÇÃO TRADICIONALISTA GAÚCHA ORDINÁRIA Porto Alegre, 1ª RT, 25 de julho de 2015 Secretaria Geral

81ª CONVENÇÃO TRADICIONALISTA GAÚCHA ORDINÁRIA Porto Alegre, 1ª RT, 25 de julho de 2015 Secretaria Geral ATA Nº 03 03ª SESSÃO PLENÁRIA - Aos vinte e cinco dias do mês de julho de dois mil e quinze (25/07/2015), no Teatro Dante Baroni, localizado na Assembleia Legislativa, localizado na Praça Marechal Deodoro

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA CATÓLICA

FESTIVAL DE MÚSICA CATÓLICA 1º FESTIVAL DE MÚSICA CATÓLICA Mostra Cultural Dom Carlos Alberto Navarro Tema: Abba-Pai, quero voltar ao primeiro amor Realização Art & au Produções Culturais Ltda. Abril 2017 1º Festival de Música Católica

Leia mais