Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS"

Transcrição

1 Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS Procedimentos para solicitação do desbloqueio de cancelamento de gravame. (Versão Atualizada 2015) De acordo com a portaria 246 de 13 de Outubro de 2006, o DETRAN/RS passou a efetuar o bloqueio de cancelamento de gravame de veículos que não tiveram a emissão do CRV com a anotação do gravame dentro do prazo estipulado no Código de Trânsito Brasileiro, que é de 30 dias. Após esse prazo da inclusão de um gravame não é mais permitido cancelamento do gravame. Ao ser incluso um gravame (restrição financeira), alterando a característica do veículo, o Financiado tem um prazo de 30 dias para emissão do devido CRV em seu nome, conforme Artigo 123 do Código de Trânsito Brasileiro. Dentro deste prazo caso haja algum problema, seja por inclusão de dados errados no sistema, seja por desistência da operação, ou qualquer outro tipo de ocorrência, o Agente Financeiro poderá efetuar o cancelamento instantâneo do gravame para correção ou simples extinção da restrição financeira. No caso de prazo expirado e havendo a necessidade do cancelamento, será necessário que o Agente Financeiro responsável pela inclusão do gravame solicite ao DETRAN/RS por meio de requerimento e envio de documentos necessários para o desbloqueio do cancelamento. Informamos abaixo a síntese do Boletim 209 do DETRAN/RS contendo os procedimentos para o cancelamento de gravame no DETRAN/RS (Procedimentos a serem adotados apenas para gravames onde a UF de Licenciamento está registrado como RS): O acompanhamento da situação dos pedidos de cancelamento está disponível diariamente em nosso site na área destinada ao nosso cliente ( Neste documento está disponível orientações sobre os documentos necessários para cada situação específica de pedido de liberação de cancelamento de gravame (Anexo I); Em casos especiais, solicitar mais esclarecimentos pelo regional.rs@cetip.com.br.

2 RESERVA DE GRAVAME SEM EMISSÃO DE DOCUMENTAÇÃO Detran Rio Grande do Sul Transcrevemos abaixo solicitação da Coordenadoria de Operações/Divisão de Veículos do Detran/RS: I - Para o devido cumprimento da Portaria DETRAN-RS nº 246/06 que trata do cancelamento de gravames e considerando a necessidade de aumentar a segurança das informações, seguem orientações mais específicas para o envio, por parte dos agentes financeiros, de solicitações de autorização para cancelamento de gravames: A) As solicitações deverão ser encaminhadas para DETRAN DRV Coordenadoria de Registro de Contratos e Gravames Avenida Julio de Castilhos, nº 505, 8º andar, Porto Alegre/RS CEP B) Anexar ao oficio de solicitação, assinado com reconhecimento de firma do signatário, cópia da procuração que estabelece poderes ao signatário para tal ato, cópia CRV(certificado de registro veicular) frente e verso, cópia do contrato de financiamento do veiculo, TODAS CÓPIAS OBRIGATÓRIAMENTE AUTENTICADAS. Dispensado caso o reconhecimento de firma indique que o mesmo assina em nome da pessoa jurídica. C) Na solicitação deverá constar, obrigatoriamente, o para resposta. D) Na solicitação deverá constar, obrigatoriamente, a justificativa. Para agilização na análise e resposta, a justificativa deverá ser clara e completa. E) Na solicitação deverá constar sempre a placa e chassi do veículo. Para veículos zero Km, informar o chassi. F) Toda a documentação ou informação complementar, solicitada pelo DETRAN, ao ser enviada, deverá, obrigatoriamente, mencionar o número do protocolo indicado na resposta e encaminhadas nos mesmos termos dos itens A, B, e C. G) Solicitações fora dos padrões especificados acima serão arquivadas. Informações sobre o andamento do protocolo será fornecida pelos telefones: e para outros Estados. II - Não há necessidade de autorização para o cancelamento de gravame, nos casos de: A) gravames incluídos anteriormente a data da Portaria, que é 13/10/06.

3 B) emissão de 2ª via do CRV de veículo registrado no RS. C) correção do nome do financiado, independentemente do tipo da restrição, será efetuada pelo CRVA - Centro de Registro de Veículos Automotores. D) o CRV já conste como emitido no SNG, não se tratando de um cancelamento, mas de liberação do gravame, não enquadrando-se na referida Portaria. E) a "UF de licenciamento" não ser o RS. Os cancelamentos serão autorizados apenas nos casos onde for comprovado erro na inclusão do gravame. Nos casos onde os dados informados no SNG estão corretos, o proprietário do veículo deverá emitir o novo documento (CRV), para a posterior liberação do gravame pelo agente financeiro. III - Documentos a serem apresentados: A) Quitação ou liquidação do contrato: Não será autorizado o cancelamento do gravame. Deverá o financiado dirigir-se a um CRVA para a emissão do novo documento (CRV). Após, o agente financeiro poderá enviar a liberação eletrônica do gravame, e não o cancelamento. B) Busca e apreensão ou Entrega amigável: Cópia autenticada do termo de busca e apreensão ou determinação judicial ou termo de entrega amigável( obrigatoriamente que conste a placa e chassi do veiculo). C) 2ª via do CRV em outro Estado: Declaração do financiado/adquirente, com firma reconhecida, contendo o motivo da solicitação de 2º via, Em casos que o CRV for extraviado/furtado/roubado obrigatoriamente encaminhar cópia autenticada do B.O. (boletim de ocorrência). D) Veículo sinistrado: Documento comprovando que o financiado será ou já foi indenizado, por parte da seguradora com firma reconhecida em cartório. Casos que o veiculo não possua seguro casco, obrigatoriamente encaminhar cópia autenticada do B.O. (boletim de ocorrência). E) Preencheram RS na "UF de licenciamento" erroneamente: Cópia autenticada do comprovante de residência do financiado na outra UF. F) Erro no preenchimento no SNG (Exemplo: placa, CPF/CNPJ): Ver item I-B, e demais documentos que julgar necessário para comprovar o erro. G) Financiado é o devedor, mas o veículo é de propriedade do avalista/garantidor: Ver item I- B.

4 H) Óbito/Falência do Financiado: Cópia autenticada da certidão de óbito. I) Para cancelamento de Contrato: Carta do financiado declarando que houve desistência (Distrato) com firma reconhecida em cartório datado até o trigésimo dia após a inclusão do gravame. J) Seqüência de notas: Notas fiscais de entrada e saída do veículo autenticadas. k) Fraude: Requerimento do banco explicando claramente que se trata de veículo proveniente de fraude ou incluso sem anuência do financiado (assinatura de contrato de financiamento), com todos os dados do veículo e do financiado. Com firma reconhecida, documento de identificação que conste foto, assinatura e CPF/RG cópia autenticada.. Cópia autenticada do documento que comprove a fraude (B.O ou inquérito policial); ATENÇÃO ÀS OBSERVAÇÕES ABAIXO:. Reconhecer firma da assinatura e anexar cópia autenticada do contrato social e ou procuração que define poderes ao (s) responsável (is) pela assinatura desta solicitação.. O requerimento deverá ser enviado em papel timbrado da empresa que efetuou a inclusão do gravame. Análise ou reanálise dos processos ocorrerão por ordem de chegada.. Solicitações enviadas sem o encaminhamento dos documentos e ou informações solicitados acima serão automaticamente Indeferidas e arquivados.. Todas as respostas dos Deferidos e Indeferidos serão encaminhados via automaticamente. Para os casos descritos acima, o DETRAN poderá solicitar documentações e informações complementares, sempre que julgar necessário.

5 ANEXO II (Modelo do Requerimento de Solicitação de Desbloqueio) [informar a razão social da empresa solicitante que efetuou a inclusão do gravame], pessoa jurídica de direito privado, com sede na [endereço fiscal completo], inscrita no CNPJ sob o nº [...] neste ato devidamente representada nos precisos termos de seu Contrato Social ou Estatuto Social /Procuração, cuja cópia autenticada passa a integrar este documento, solicita a este DETRAN o Desbloqueio do Cancelamento do gravame constante para o veículo descrito abaixo. Ressalto que tal desbloqueio se faz necessário, pois [Escolher um dos motivos listados no Anexo I e detalhar o motivo da solicitação]. Dados do Veículo: CHASSI: [...] RENAVAM : [...] PLACA: [...] FINANCIADO: [...] CPF/CNPJ: [...] NÚMERO DO GRAVAME:[...] [informar local e data do requerimento] [informar a razão social da empresa solicitante]. [Nome completo do representante legal ou procurador] Diretor(es) ou Procurador(es) (Representante(s) legal(is)) Dados do responsável pela solicitação do desbloqueio para contato Nome: Telefone:

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com a Portaria Nº 0155/DETRAN/ASJUR/2017

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MS

Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MS Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MS Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com a portaria 01 de 15 de março de 2011,

Leia mais

Procedimento para Desbloqueio de Cancelamento de Reserva de Gravames Financeiros - DETRAN/SP

Procedimento para Desbloqueio de Cancelamento de Reserva de Gravames Financeiros - DETRAN/SP Procedimento para Desbloqueio de Cancelamento de Reserva de Gravames Financeiros - DETRAN/SP De acordo com a portaria 2.762 de 28 de dezembro de 2008, o DETRAN passou a efetuar o bloqueio de cancelamento

Leia mais

Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame Detran/AC

Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame Detran/AC Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame Detran/AC De acordo com a portaria 579 de 17 de Junho de 2016, o DETRAN/AC passou a efetuar o bloqueio de cancelamento de gravame

Leia mais

CONSIDERANDO o disposto na Resolução 320/09 do CONTRAN;

CONSIDERANDO o disposto na Resolução 320/09 do CONTRAN; PORTARIA Nº. 1132/2011-DETRAN-AC Dispõe sobre os procedimentos técnicos e operacionais que tratam dos prazos para inclusão, alteração e/ou cancelamento de gravame e emissão do certificado de registro de

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 003 DE 20 DE JANEIRO DE 2011.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 003 DE 20 DE JANEIRO DE 2011. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 003 DE 20 DE JANEIRO DE 2011. Estabelece os procedimentos técnicos e operacionais complementares à Portaria 2.220/2010, que trata dos prazos para inclusão, alteração e/ou cancelamento

Leia mais

Boletim SNG/SIRCOF DETRAN/RR CANCELAMENTO DE GRAVAME

Boletim SNG/SIRCOF DETRAN/RR CANCELAMENTO DE GRAVAME Boletim SNG/SIRCOF Edição: 427 Rio de Janeiro - RJ 28/10/2011 DETRAN/RR CANCELAMENTO DE GRAVAME Transcrevemos, abaixo, PORTARIA Nº. 703/11 - GAB/DETRAN - RR de 14/10/2011 publicada no DOE em 25/10/2011,

Leia mais

Boletim SNG/SIRCOF DETRAN/SC CANCELAMENTO DE GRAVAME

Boletim SNG/SIRCOF DETRAN/SC CANCELAMENTO DE GRAVAME Boletim SNG/SIRCOF Edição: 406 Rio de Janeiro - RJ 03/12/2010 DETRAN/SC CANCELAMENTO DE GRAVAME Transcrevemos, abaixo, Portarias Nº 237/DETRAN/ASJUR/2010 de 17/11/2010 e Nº 265/DETRAN/ASJUR/2010 de 24/11/2010

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames

Sobre o Cancelamento de Gravames Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS Procedimentos para solicitação do desbloqueio de cancelamento de gravame. De acordo com a portaria 246 de 13 de Outubro

Leia mais

Dúvidas Frequentes. Procedimentos - Preparo da Documentação.

Dúvidas Frequentes. Procedimentos - Preparo da Documentação. Dúvidas Frequentes Solicitamos atentar-se pra Dúvidas Frequentes sobre como preparar os documentos solicitados na relação dos documentos e outros esclarecimentos sobre financiamentos podem ser esclarecidas

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC

Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com Portarias Nº 031/DETRAN/ASJUR/2007,

Leia mais

Dúvidas Frequentes. Procedimentos -Preparo da Documentação.

Dúvidas Frequentes. Procedimentos -Preparo da Documentação. Dúvidas Frequentes Solicitamos atentar-se pra Dúvidas Frequentes sobre como preparar os documentos solicitados na relação dos documentos e outros esclarecimentos sobre financiamentos podem ser esclarecidas

Leia mais

Dados do Sinistrado. 1 Nome completo: 2 - Classificação: A - Titular B - Cônjuge C - Filho(a) 3 - CPF / CNPJ: Dados do Seguro

Dados do Sinistrado. 1 Nome completo: 2 - Classificação: A - Titular B - Cônjuge C - Filho(a) 3 - CPF / CNPJ: Dados do Seguro Aviso de Sinistro n.º: Dados do Sinistrado 1 Nome completo: 2 - Classificação: A - Titular B - Cônjuge C - Filho(a) 3 - CPF / CNPJ: Dados do Seguro 4 - Nome completo do Segurado(a)/Titular: 5 - Seguro:

Leia mais

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir.

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. Aviso de Sinistro:

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SP

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SP Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SP Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com a portaria 2.762 de 28 de dezembro

Leia mais

O SEU PROCESSO DE SINISTRO

O SEU PROCESSO DE SINISTRO SINISTROS DE O SEU PROCESSO 1. Abertura 1.1. Entre em contato com a seguradora para realizar a abertura do sinistro (portando DOCUMENTO DO VEÍCULO + CNH) ou se preferir ligue para a gente e nós lhe auxiliaremos.

Leia mais

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir:

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: Aviso de Sinistro: envio de 1 (uma) via do formulário devidamente preenchido

Leia mais

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir.

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. Aviso de Sinistro:

Leia mais

7 - Efetuei o pagamento de uma parcela em duplicidade. Como devo proceder?

7 - Efetuei o pagamento de uma parcela em duplicidade. Como devo proceder? 1 - Quero quitar o contrato, como faço para saber o saldo devedor? Para saber o saldo devedor do contrato de financiamento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Regiões Metropolitanas:

Leia mais

2 - Quando receberei o carnê para pagamento das parcelas? 3 - Como faço para solicitar uma 2ª via do carnê?

2 - Quando receberei o carnê para pagamento das parcelas? 3 - Como faço para solicitar uma 2ª via do carnê? 1 - Quero quitar o contrato, como faço para saber o saldo devedor? Para saber o saldo devedor do contrato de financiamento, acesse o Portal Cliente e selecione, no menu principal, a opção Quitação do Contrato

Leia mais

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir:

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: Aviso de Sinistro: envio de 1 (uma) via do formulário devidamente preenchido

Leia mais

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE PESQUISAS DE DADOS HISTÓRICOS

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE PESQUISAS DE DADOS HISTÓRICOS MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE PESQUISAS DE DADOS HISTÓRICOS 29/11/2017 MANUAL DE SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA... 4 1.1 Pessoa Física... 4 1.2 Pessoa Jurídica LTDA... 4 1.3 Pessoa Jurídica

Leia mais

LISTA DE SERVIÇOS E DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Casa do Cidadão

LISTA DE SERVIÇOS E DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Casa do Cidadão LISTA DE SERVIÇOS E DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Casa do Cidadão CAGECE - Companhia de Água e Esgoto do Ceará (disponível nas Casas dos Shoppings Diogo e Benfica) 2ª via de conta de água Inscrição, Nome ou

Leia mais

Guia do. Contemplado. Pessoa jurídica

Guia do. Contemplado. Pessoa jurídica Guia do Contemplado Pessoa jurídica 1 Prezado Consorciado, Você foi contemplado! Agora, o próximo passo para a conquista do seu veículo novo é a aprovação do seu crédito. Para ajudá-lo com essa etapa,

Leia mais

INSTRUÇÃO 1. OBJETIVO. Descrever o processo de Serviços no DETRAN/SP. 2. PROCEDIMENTO 2.1 DETALHAMENTO DO PROCESSO 1º REGISTRO

INSTRUÇÃO 1. OBJETIVO. Descrever o processo de Serviços no DETRAN/SP. 2. PROCEDIMENTO 2.1 DETALHAMENTO DO PROCESSO 1º REGISTRO SERVIÇOS DETRAN Página: 1/7 1. OBJETIVO Descrever o processo de Serviços no DETRAN/SP. 2. PROCEDIMENTO 2.1 DETALHAMENTO DO PROCESSO 1º REGISTRO 1. Para iniciar o procedimento de 1º registro de veículos

Leia mais

PORTARIA DETRAN Nº 667, DE

PORTARIA DETRAN Nº 667, DE PORTARIA DETRAN Nº 667, DE 22-08-2016 DOE 23-08-2016 Estabelece Normas e Procedimentos Para Captação Biométrica de Candidatos/Condutores perante o DETRAN/RR visando cumprimento das Resoluções nº 287/2008,

Leia mais

Rua Brusque, 344 GUABIRUBA SC Fone/Fax (47) /

Rua Brusque, 344 GUABIRUBA SC Fone/Fax (47) / Instrução Normativa nº. 14 (Versão Janeiro/2016) Certidão Ambiental para atividade não constante nas Resoluções do CONSEMA Certidão Ambiental para atividade constante nas Resoluções do CONSEMA, porém realizada

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: 1º EMPLACAMENTO VEÍCULO 0KM (com lacração no DETRAN)

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: 1º EMPLACAMENTO VEÍCULO 0KM (com lacração no DETRAN) PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: 1º EMPLACAMENTO VEÍCULO 0KM (com lacração no DETRAN) Antes de iniciarmos, pedimos que coloque os e-mails abaixo informados em sua agenda de contatos evitando que entrem

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS GABINETE DA REITORIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS GABINETE DA REITORIA NOTA TÉCNICA N. 001/2017 A presente Nota Técnica tem como objetivo complementar as informações encaminhadas às coordenações em mensagem eletrônica em 23 de novembro de 2016; orientar às coordenações de

Leia mais

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir.

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. Aviso de Sinistro:

Leia mais

DA AUTORIZAÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE DO VEÍCULO

DA AUTORIZAÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE DO VEÍCULO Circular Jurídica nº 115 RESOLUÇÃO Nº 712 Institui o Certificado Eletrônico de Registro de Veículo e Autorização Eletrônica para Transferência de Propriedade de Veículo. O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO

Leia mais

Invalidez Total ou Parcial por Acidente

Invalidez Total ou Parcial por Acidente Invalidez Total ou Parcial por Acidente - Cópia RG e CPF ou CNH do (a) segurado (a) reclamante. Caso o (a) segurado (a) não possua RG e CPF, enviar a Certidão de nascimento. - Cópia do Comprovante de residência

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2018

PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2018 PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2018 VÁLIDO PARA CANDIDATOS APROVADOS PARA A SEGUNDA FASE - EXAME ORAL PELO PROCESSO SELETIVO NACIONAL ENEM ATENÇÃO: VERIFIQUE O ITEM III

Leia mais

INFORMAÇÕES SOBRE O CARTÃO. Nome Completo, Matrícula, CPF, RG, UF do RG e Sexo.

INFORMAÇÕES SOBRE O CARTÃO. Nome Completo, Matrícula, CPF, RG, UF do RG e Sexo. Prezado cliente, São Paulo, 11 de Março de 2015. Informamos que a operadora FACIL (DFTRANS Transporte Urbano do DF), que atende a região de Brasília/DF nos posicionou que o problema ocorrido na comercialização

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE REGULAÇÃO E REGISTROS ACADÊMICOS NOTA TÉCNICA Nº 001/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE REGULAÇÃO E REGISTROS ACADÊMICOS NOTA TÉCNICA Nº 001/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE REGULAÇÃO E REGISTROS ACADÊMICOS NOTA TÉCNICA Nº 001/2016 A presente Nota Técnica tem como objetivo orientar aos interessados acerca dos procedimentos para requerimento,

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA do Cartão de CNPJ Inscrição Estadual ou Municipal IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA Contrato Social e sua última alteração ou Estatuto de Constituição Comprovante de renda

Leia mais

NOTA TÉCNICA Nº 002/2017

NOTA TÉCNICA Nº 002/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE REGULAÇÃO E REGISTROS ACADÊMICOS NOTA TÉCNICA Nº 002/2017 A presente Nota Técnica tem como objetivo orientar aos interessados acerca dos procedimentos para requerimento,

Leia mais

Boletim SNG/SIRCOF DETRAN/MS CANCELAMENTO DE GRAVAME

Boletim SNG/SIRCOF DETRAN/MS CANCELAMENTO DE GRAVAME Boletim SNG/SIRCOF Edição: 413 Rio de Janeiro - RJ 21/03/2011 DETRAN/MS CANCELAMENTO DE GRAVAME Transcrevemos, abaixo, Portaria "N" N. 01, de 15 de março de 2011 do Detran/MS, publicada no DOE de 18/03/2011,

Leia mais

PORTARIA DETRAN Nº 175, DE

PORTARIA DETRAN Nº 175, DE PORTARIA DETRAN Nº 175, DE 02-04-2018 O DIRETOR-GERAL DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DETRAN/RS, no uso das atribuições conferidas pelo art. 6º da Lei Estadual n.º 10.847/1996,

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/AM

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/AM Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/AM A Diretora Presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas DETRAN-AM, no exercício da competência

Leia mais

REFORMA OU CONSTRUÇÃO

REFORMA OU CONSTRUÇÃO Ficha Cadastral Cópia simples do Cartão de CNPJ Inscrição Estadual ou Municipal REFORMA OU CONSTRUÇÃO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA Contrato Social e sua última alteração ou Estatuto

Leia mais

Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil e Instrumento de Substituição do Veículo

Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil e Instrumento de Substituição do Veículo Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil e Instrumento de Substituição do Veículo Preparamos para você o passo a passo sobre o processo de substituição do veículo. Conheça abaixo as

Leia mais

EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018

EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018 EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO PARA OCUPAÇÃO DE VAGAS POR TRANSFERÊNCIA INTERNA / EXTERNA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS TÉCNICOS

Leia mais

EDITAL N 829, de 20 de dezembro de 2018.

EDITAL N 829, de 20 de dezembro de 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS SUZANO Av. Mogi das Cruzes, 1.501- Parque Suzano Suzano SP CEP 08673-010 Tel. 98614-1585 E-mail: drg_suzano@ifsp.edu.br

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Camp

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Camp Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Viamão EDITAL Nº 38, de 21 de novembro de 2017.

Leia mais

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir.

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. Aviso de Sinistro:

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Registros Presencial: 02-dias (certidão) e 15 dias (carteirinha ou certificado). Certidões Imediata Alteração contratual 05 dias úteis Cancelamento de Registro

Leia mais

JULHO. 16 e 17 (terça e quarta) 18 a 21 (quinta a domingo) 00:00 as 24:00 CATEGORIA DIA HORÁRIO VETERANOS. 08:00 as 20:00

JULHO. 16 e 17 (terça e quarta) 18 a 21 (quinta a domingo) 00:00 as 24:00 CATEGORIA DIA HORÁRIO VETERANOS. 08:00 as 20:00 JULHO VETERANOS 16 a 21 16 e 17 (terça e quarta) 08:00 as 20:00 18 a 21 (quinta a domingo) 00:00 as 24:00 Os alunos serão ordenados, considerando o mérito acadêmico e o primeiro da fila realizará sua matrícula

Leia mais

CONHEÇA O PASSO-A-PASSO PARA A UTILIZAÇÃO DO SEU CRÉDITO

CONHEÇA O PASSO-A-PASSO PARA A UTILIZAÇÃO DO SEU CRÉDITO 1 CONHEÇA O PASSO-A-PASSO PARA A UTILIZAÇÃO DO SEU CRÉDITO Sumário 1. PRINCIPAIS ORIENTAÇÕES... 2 1.1 CRITÉRIOS IMPORTANTES... 2 2. PASSOS PARA UTILIZAÇÃO DO CRÉDITO... 4 2.1 REGISTRO DO PEDIDO DE UTILIZAÇÃO

Leia mais

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica MANUAL DE CREDENCIAMENTO PAULISTA Tecnologia e Serviços Ltda. Avenida: João Naves de Ávila, nº 507 1º Andar - Bairro: Centro. CEP: 38400-042 - Uberlândia

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º SEMESTRE DE 2019

PROGRAMA DE BOLSAS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º SEMESTRE DE 2019 PROGRAMA DE BOLSAS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º SEMESTRE DE 2019 VÁLIDO PARA CANDIDATOS APROVADOS EM 1ª CHAMADA NO VESTIBULAR E INSCRITOS NOS DEMAIS PROCESSOS SELETIVOS PARA INGRESSO

Leia mais

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE PESQUISAS DE DADOS HISTÓRICOS

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE PESQUISAS DE DADOS HISTÓRICOS MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE PESQUISAS DE DADOS HISTÓRICOS 06/06/2018 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA... 4 1.1 Pessoa Física... 4 1.2 Pessoa Jurídica LTDA... 4 1.3 Pessoa Jurídica S.A. (Fundos

Leia mais

CIRCULAR SUSEP Nº 451, DE

CIRCULAR SUSEP Nº 451, DE CIRCULAR SUSEP Nº 451, DE 17.10.2012 Altera e consolida as instruções complementares para operação do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, ou por sua

Leia mais

Tabeliã do Cartório do 1º Ofício de Notas da Capital Presidente da ANOREG-PI

Tabeliã do Cartório do 1º Ofício de Notas da Capital Presidente da ANOREG-PI Tabeliã do Cartório do 1º Ofício de Notas da Capital Presidente da ANOREG-PI Tabeliã Substituta do Cartório do 3º Ofício de Notas da Capital Cartório Themístocles Sampaio Tesoureira da ANOREG-PI Presidente

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MG

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MG Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MG Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com a portaria 96.603 de 30 de agosto

Leia mais

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Móvel

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Móvel Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Móvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de sua cota de maneira ágil e fácil. Esse processo passa

Leia mais

INSCRIÇÃO PROVISÓRIA DE CIRURGIÃO DENTISTA.

INSCRIÇÃO PROVISÓRIA DE CIRURGIÃO DENTISTA. INSCRIÇÃO PROVISÓRIA DE CIRURGIÃO DENTISTA. 01 Declaração original (frente e verso). NA DECLARAÇÃO DEVERÁ CONSTAR A DATA DA COLAÇÃO DE GRAU E QUE LHE JÁ FOI OUTORGADO. 02 Cópia legível de: Cédula do RG,

Leia mais

EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 27/2018 PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA E POR INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES 2018/1

EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 27/2018 PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA E POR INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES 2018/1 EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 27/2018 PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA E POR INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES 2018/1 O Diretor-Geral do campus Restinga do Instituto Federal de

Leia mais

PORTARIA CAT N 093, DE 26 DE SETEMBRO DE (DOE de )

PORTARIA CAT N 093, DE 26 DE SETEMBRO DE (DOE de ) PORTARIA CAT N 093, DE 26 DE SETEMBRO DE 2017 (DOE de 27.09.2017) Altera a Portaria CAT 15, de 06-02-2003, que disciplina o cumprimento das obrigações acessórias e os procedimentos administrativos relacionados

Leia mais

AVISO DE SINISTRO MORTE NOME DA EMPRESA (SOMENTE QUANDO O SEGURO FOR FEITO PELA EMPRESA) DATA ADMISSÃO APÓLICE

AVISO DE SINISTRO MORTE NOME DA EMPRESA (SOMENTE QUANDO O SEGURO FOR FEITO PELA EMPRESA) DATA ADMISSÃO APÓLICE 1. DADOS DO SEGURADO AVISO DE SINISTRO MORTE NOME DA EMPRESA (SOMENTE QUANDO O SEGURO FOR FEITO PELA EMPRESA) DATA ADMISSÃO APÓLICE CNPJ: NOME CPF ENDEREÇO DATA DE NASCIMENTO BAIRRO: CIDADE: UF: CEP: TELEFONE

Leia mais

EDITAL Nº 014, DE 20 DE MAIO DE 2019

EDITAL Nº 014, DE 20 DE MAIO DE 2019 EDITAL Nº 014, DE 20 DE MAIO DE 2019 ABERTURA DO PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA E POR INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS RESTINGA O do Instituto Federal de

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA R.G. e CPF do consorciado e cônjuge Certidão de estado civil Comprovante de residência atualizado Comprovante de renda Ficha Cadastral Declaração

Leia mais

Abaixo, discriminamos a relação dos documentos necessários para análise do processo, que deverão ser encaminhados ao Banco Volkswagen no endereço:

Abaixo, discriminamos a relação dos documentos necessários para análise do processo, que deverão ser encaminhados ao Banco Volkswagen no endereço: RESILIÇÃO - ANTES DA 24ª PARCELA ORIENTAÇÕES IMPORTANTES: A opção pela compra do bem só poderá ser feita após o prazo mínimo de 24 meses da contratação, sob pena de descaracterização da operação de arrendamento

Leia mais

EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017

EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017 EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017 ABERTURA DO PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA E POR INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES E TÉCNICOS SEBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS RESTINGA O

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2017 VÁLIDO PARA CANDIDATOS APROVADOS EM 1ª CHAMADA E CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA

PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2017 VÁLIDO PARA CANDIDATOS APROVADOS EM 1ª CHAMADA E CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2017 VÁLIDO PARA CANDIDATOS APROVADOS EM 1ª CHAMADA E CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA ATENÇÃO: VERIFIQUE O ITEM III E O CRONOGRAMA REFERENTES

Leia mais

Regresso Sanitário. - Formulário de informações cadastrais original, preenchido completamente pelo (a) segurado (a) / beneficiário (a); (página 07)

Regresso Sanitário. - Formulário de informações cadastrais original, preenchido completamente pelo (a) segurado (a) / beneficiário (a); (página 07) Regresso Sanitário - Cópia RG e CPF ou CNH do (a) segurado (a) reclamante. Caso o (a) segurado (a) não possua RG e CPF, enviar a Certidão de nascimento. - Cópia do Comprovante de residência atualizado

Leia mais

Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel

Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de sua cota de maneira ágil e fácil. Esse processo

Leia mais

RESOLUÇÃO 712, DE 25 DE OUTUBRO DE 2017

RESOLUÇÃO 712, DE 25 DE OUTUBRO DE 2017 RESOLUÇÃO 712, DE 25 DE OUTUBRO DE 2017 Institui o Certificado Eletrônico de Registro de Veículo - CRVe, a Autorização Eletrô- nica para Transferência de Propriedade de Veículo - ATPVe e estabelece orientações

Leia mais

Guia do. Contemplado. Pessoa jurídica

Guia do. Contemplado. Pessoa jurídica Guia do Contemplado Pessoa jurídica 1 Prezado Consorciado, Você foi contemplado! Agora, o próximo passo para a conquista do seu veículo novo é a aprovação do seu crédito. Para ajudá-lo com essa etapa,

Leia mais

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013.

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. ABRE PROCESSO PARA INGRESSO DIPLOMADO NOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA E NOS CURSOS TÉCNICOS NA MODALIDADE SUBSEQUENTE DO CÂMPUS RESTINGA DO IFRS O do Instituto

Leia mais

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP)

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP) PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP) Antes de iniciarmos, pedimos que coloque os e-mails abaixo informados em sua agenda de contatos

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA R.G. e CPF do consorciado e cônjuge Certidão de estado civil Comprovante de residência atualizado Comprovante de renda Ficha Cadastral Declaração

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Pós-Graduação Coordenadoria Acadêmica Avenida dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André - SP CEP 09210-580 PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO

Leia mais

Orientações para a aquisição de bens móveis

Orientações para a aquisição de bens móveis Orientações para a aquisição de bens móveis Parabéns! Agora que a sua cota já está contemplada e você já recebeu a sua CARTA DE CRÉDITO, você poderá concretizar o seu projeto. Lembrando que a análise do

Leia mais

Abaixo, discriminamos a relação dos documentos necessários para análise do processo, que deverão ser encaminhados ao Banco Volkswagen no endereço:

Abaixo, discriminamos a relação dos documentos necessários para análise do processo, que deverão ser encaminhados ao Banco Volkswagen no endereço: LIQUIDAÇÃO ANTECIPADA APÓS 24ª PARCELA ORIENTAÇÕES IMPORTANTES: A opção pela compra do bem só poderá ser feita após o prazo mínimo de 24 meses da contratação, sob pena de descaracterização da operação

Leia mais

Instruções para Preenchimento de DUT Leasing

Instruções para Preenchimento de DUT Leasing Prezado Cliente O arrendamento mercantil do seu veículo está chegando ao fim, por esse motivo, será necessária a transferência da sua propriedade (CRV/DUT Certificado de Registro de Veículo/Documento Único

Leia mais

COMO SOLICITAR O PAGAMENTO DE AUTOS DE INFRAÇÃO DA SEMA PROGRAMA REGULARIZE

COMO SOLICITAR O PAGAMENTO DE AUTOS DE INFRAÇÃO DA SEMA PROGRAMA REGULARIZE COMO SOLICITAR O PAGAMENTO DE AUTOS DE INFRAÇÃO DA SEMA PROGRAMA REGULARIZE Tem direito as formas de pagamento do Programa Regularize, somente as penalidades aplicadas até 31 de dezembro de 2015 pela SEMA,

Leia mais

EDITAL Nº 001/FAHESP/IESVAP/ PROCESSO SELETIVO TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE MEDICINA -

EDITAL Nº 001/FAHESP/IESVAP/ PROCESSO SELETIVO TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE MEDICINA - EDITAL Nº 001/FAHESP/IESVAP/2018-1 PROCESSO SELETIVO TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE MEDICINA - O DIRETOR GERAL DA FAHESP/IESVAP, no uso de suas atribuições legais, torna públicas as condições de habilitação

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral

Manual de Movimentação Cadastral Manual de Movimentação Cadastral 1. Objetivo; 2. Processo; 3. Datas de vigência e datas de cadastro; 4. Cadastro de novo Subestipulante; 4.1 Filiais; 4.2 Prestador de Serviços; 5. Inclusões de Segurados;

Leia mais

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de titularidade de sua cota de maneira ágil e fácil.

Leia mais

Relação de Documentos MN - Morte Natural

Relação de Documentos MN - Morte Natural Relação de Documentos MN - Morte Natural Número da Ocorrência: Número da Apólice: Nome do Segurado Titular: Nome da Vítima: Segurado Titular Cônjuge Filho Relação de Documentos para Cobertura de Morte

Leia mais

CONHEÇA O PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DA SUA CARTA DE CRÉDITO

CONHEÇA O PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DA SUA CARTA DE CRÉDITO CONHEÇA O PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DA SUA CARTA DE CRÉDITO 1. PRINCIPAIS ORIENTAÇÕES 2 2. MODALIDADE PARA USO DA SUA CARTA DE CRÉDITO 2 3. ETAPAS PARA UTILIZAÇÃO DO CRÉDITO 2 4. DOCUMENTOS PARA PESQUISA

Leia mais

Kit substituição / 6Santander

Kit substituição / 6Santander Kit substituição 6Santander / Neste kit você encontra todas as orientações para o processo de substituição de garantia no consórcio, de maneira ágil e fácil. IMPORTANTE! Mantenha seu cadastro atualizado

Leia mais

2. DOS CURSOS, TURNOS E VAGAS. CURSOS TURNO VAGAS Técnico em Eletrotécnica Noturno 10 Técnico em Mecânica Noturno 10

2. DOS CURSOS, TURNOS E VAGAS. CURSOS TURNO VAGAS Técnico em Eletrotécnica Noturno 10 Técnico em Mecânica Noturno 10 Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul EDITAL Nº 25, DE 25 DE MAIO DE 2018 TRANSFERÊNCIA INTERNA

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2014

PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2014 PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2014 I) Objetivo A Fundação Getulio Vargas e a DIREITO GV estabeleceram diversos programas de bolsas de estudos que têm por objetivo a qualificação

Leia mais

- o que estabelece o Decreto nº , publicado em 02 de agosto de 2007;

- o que estabelece o Decreto nº , publicado em 02 de agosto de 2007; ATO DO PRESIDENTE PORTARIA DETRO/PRES. Nº 1087 de 17 de setembro de 2012. DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS A SEREM OBSERVADOS E APLICADOS NO PARCELAMENTO/ REPARCELAMENTO DE DÉBITOS REFERENTE A MULTAS E TAXA

Leia mais

Declaração de Prestadores de Outros Municípios - Protocolo de Inscrição

Declaração de Prestadores de Outros Municípios - Protocolo de Inscrição Dados da Empresa CNPJ: Razão Social: CEP do Estabelecimento: Data de Início das Atividades neste Endereço: Logradouro: Número: Complemento Bairro: Município: Estado: Inscrição do ISS no município de origem

Leia mais

Morte Acidental. - Relatório médico detalhado, atestando o atendimento (se óbito por causa natural ou acidental);

Morte Acidental. - Relatório médico detalhado, atestando o atendimento (se óbito por causa natural ou acidental); Morte Acidental - Cópia RG e CPF ou CNH do (a) segurado (a) falecido (a). Caso o (a) segurado (a) não possua RG e CPF, enviar a Certidão de nascimento. - Cópia do voucher do (a) segurado (a) falecido (a);

Leia mais

EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

EDITAL Nº 090/ DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

EDITAL Nº 090/ DAS DISPOSIÇÕES GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia - Química Avenida dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André

Leia mais

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 36/201 8 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018

EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018 EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018 PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO A Diretora-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal

Leia mais

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA O PROCESSO DE REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 2ª REGIÃO/MA

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA O PROCESSO DE REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 2ª REGIÃO/MA PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA O PROCESSO DE REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 2ª REGIÃO/MA A inscrição no Conselho Regional de Serviço Social é obrigatória para pessoas físicas que exercem

Leia mais

CREDENCIAMENTO 2017/ Resposta aos questionamentos 198 a 222

CREDENCIAMENTO 2017/ Resposta aos questionamentos 198 a 222 CREDENCIAMENTO 2017/00192 Resposta aos questionamentos 198 a 222 QUESTIONAMENTO 198: Para as empresas que não estão registradas na Junta Comercial do Estado de São Paulo, em razão de serem empresas de

Leia mais

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA O PROCESSO DE REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 2ª REGIÃO/MA

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA O PROCESSO DE REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 2ª REGIÃO/MA PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA O PROCESSO DE REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 2ª REGIÃO/MA A inscrição no Conselho Regional de Serviço Social é obrigatória para pessoas físicas que exercem

Leia mais

Cancelamento de Viagem Padrão

Cancelamento de Viagem Padrão Cancelamento de Viagem Padrão - Cópia RG e CPF ou CNH do(s) segurado(s) reclamante(s); - Cópia do Comprovante de residência (qualquer comprovante atual dos últimos 03 meses em nome do(s) segurado(s) reclamante(s).)

Leia mais