O ASCENSORISTA Afonso Nilson

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O ASCENSORISTA Afonso Nilson"

Transcrição

1 O ASCENSORISTA Afonso Nilson

2 Primeira encenação no XIII Festival Internacional de Teatro Universitário de Teatro de Blumenau, pelo grupo Entretantos (Brusque/SC), com direção de Luciano Mafra, Julho 1999.

3 O Ascensorista Personagens: O ascensorista, o velho, a moça, o adolescente, o executivo, a velha, o professor, o aluno, o médico, a enfermeira, a velhinha. Num elevador, o ascensorista num banquinho aperta botões enquanto as pessoas sobem e descem ao toque de uma sineta, que soa quando o elevador chega aos andares solicitados. Na primeira parada sobem cinco pessoas: o velho, a moça, o adolescente, o executivo, a velha. Ascensorista: Sobe. Velha: (mecanicamente) Cinco Adolescente: Três, cara. A moça: O quatro, por favor. (o ascensorista aperta os botões dos andares. Quando chega ao terceiro andar soa uma sineta, desce o adolescente, no quarto descem o velho e a moça e entram o professor e o aluno).

4 Professor: Nove. (para o aluno) Porque como eu ia dizendo, essas profissões em que não se precisa pensar para trabalhar só tendem a degenerar os homens... Ascensorista: Cinco. (descem a velha e o executivo, e entra o médico). Médico: Quatro. Professor:...E seria muito melhor que todos fossem substituídos por máquinas. Aluno: Mas existem profissões simples que precisam do raciocínio. Professor: Ora faça-me o favor. Até um macaco é capaz de passar um dia amassando a bunda num banquinho a apertar os botões dos andares. Ascensorista: Nove. (descem o professor e o aluno e entra a enfermeira). Enfermeira: Cinco. Médico: E então? Como está o paciente do 969. Enfermeira: Está melhor, mas passou um aperto.

5 Médico: É, esses vírus que se pegam em lugares fechados são terríveis. Enfermeira: Sim, quem poderia imaginar que num simples ambiente fechado, como um elevador, pode se pegar um vírus fatal e morrer banhado em suor e urina, quando às vezes a febre é tão forte que a pessoa nem consegue ter controle de suas necessidades fisiológicas? Ascensorista: Cinco. (a enfermeira sai dando um sinal com a mão em despedida do médico) Médico: (malandro para o ascensorista) Se bem conheço essa daí, quem passou por um aperto foi ela, na mão daquele velho safado que é o paciente do 969. Ascensorista: Quatro. (sai o médico e entra de novo o executivo) Executivo: Térreo. (se demora um pouco em silêncio e quando está quase chegando ao andar solicitado, peida estrondosamente). Ascensorista: Térreo senhor. (entra uma velhinha que cheirando o elevador olha com nojo para o ascensorista) Velhinha: Cinco.

6 (o elevador pára e entra a moça. A velhinha vai saindo). Ascensorista: Não, senhora. Este é o andar quatro, a senhora desce um andar acima. Velhinha: (volta-se em silêncio) Moça: Nove. Ascensorista: Cinco. (desce a velhinha. O elevador fecha e sobem sozinhos ele e a moça. Pela primeira vez ele se desvia do trabalho e olha a moça) Nove senhorita. Moça: Obrigada. (desce sozinho até o terceiro andar onde entra o adolescente) Adolescente: Dez, velho. (tira um chiclete do bolso) Qué a metade? Ascensorista: Não, obrigado. (O elevador pára no quatro e entra o médico). Médico: Cinco.

7 Ascensorista: Cinco. (desce o médico) (O elevador sobe até o nono, onde entra a moça). Moça: Térreo, por favor. (O elevador segue até o dez) Ascensorista: Dez. (desce o adolescente. O elevador fecha. É como se o tempo estendesse) Você é linda. Moça: Eu sei. (Com a resposta ambos permanecem em silêncio até que soa a sineta no quatro e entra o velho) Velho: Cinco, meu jovem. Você me deixou no andar errado. O congresso da terceira idade é no cinco. Ascensorista: Desculpe senhor, não acontecerá novamente. (pausa) Térreo. (sai a moça e entra o executivo, que olha pro traseiro dela quando esta sai). Executivo: Dez. Velho: (apontando pro ascensorista e falando com o executivo) Esse moço me deixou no andar errado, você sabia meu jovem? Executivo: Está cada vez mais difícil conseguir bons ascensoristas hoje em dia.

8 Ascensorista: Cinco. (sai o velho) Executivo: (espera um tanto e pouco antes de chegar ao andar, solta um peido com estrondo). Ascensorista: Dez. (sai o executivo, entra o adolescente que entrando faz uma careta de fedor, ao que o executivo, saindo com a mão no nariz, aponta pro ascensorista). Adolescente: Térreo, seu porcão. (espera um pouco) Espera! Me deixa no nove que cê cagô no mundo. Ascensorista: Nove. (sai o adolescente e entram o professor e o aluno) Professor: Térreo. (olha pro ascensorista e diz:) Se você tem vontade de ir ao banheiro, meu filho, pode ir que qualquer um sabe apertar os botões dos andares, não precisa você se defecar só para cumprir o horário. Que coisa? Aluno: Isso é um comportamento típico das classes inferiores. Não ter controle nem sobre suas funções fisiológicas. Professor: É uma questão cultural. Veja bem, como você quer que alguém que passa o tempo todo sentado

9 apertando os botões dos andares possa ter o mínimo de boa educação e respeito? (O elevador pára no cinco, entram a velha, velhinha e o velho. O professor e o aluno fazem menção para sair, mas o ascensorista os impede) Ascensorista: (para o professor e o aluno) Não, este é o quinto andar. O térreo é depois. Velha: (para o velho) Viu? Eu disse pra você que o congresso era no outro prédio. Velho: É, mas a gente não teria perdido tanto tempo se esse ascensorista tivesse me deixado no andar certo desde o primeiro momento. Ascensorista: Térreo. (descem todos e entra a moça). Moça: Cinco. Ascensorista: Da outra vez que nos vimos, eu disse que você era linda. Mas não achei que fosse também tão convencida. Moça: Não sou convencida. Apenas sei de minhas qualidades e possibilidades. Diferente de você, que vestido nesse uniformezinho ridículo, nesse trabalho de gente retardada, acha que tem alguma chance comigo.

10 Ascensorista: Cinco. (sai a moça e entram o médico e a enfermeira) Médico: Pro nove, e depressa. (para enfermeira) Você não havia tratado do paciente do 969? Como é que agora ele tá tendo um ataque? Você é uma incompetente! Enfermeira: Como é que eu iria prever que ele teria um ataque? O médico é você! Você é que devia saber! Médico: Ei nem imagino o que você deve ter feito com o velhinho pra ele estar nesse estado agora. Ascensorista: Nove. (saem apressados a enfermeira e o médico. O elevador sobe até o dez, onde entra o executivo). Executivo: Quatro. (espera até quase chegar ao seu andar e solta um peido que mais parece um solo de corneta) Ascensorista: Quatro. (sai o executivo) (Impassível, o ascensorista se deixa levar pelo elevador até o andar nove, onde entram o médico e a enfermeira).

11 Médico: Cinco. Eu sabia que não ia adiantar nada. Ele já estava morto no começo do ataque. Enfermeira: Às vezes a morte é muito atraente, você não acha? Médico: Confesso que me excito às vezes com o cheiro dos cadáveres. Enfermeira: Você não está sentido um cheiro de podre nesse elevador? (Os dois se olham e beijam vorazmente) Ascensorista: Cinco. (saem o médico e a enfermeira descabelados e entra a moça.). Moça: Nove. Ascensorista: (em silêncio até chegar o nono andar) Nove. (sai a moça e entra o adolescente). Estudante: Térreo (faz uma bola de chiclete e pouco antes de chegar ao andar desejado gruda o chiclete na parede do elevador) (o elevador chega ao térreo e vai ao quarto andar, entra o executivo).

12 Executivo: Dez (O elevador sobe até o nove, entra a moça). Moça: Oito Ascensorista: (após o elevador chegar ao décimo e tocar a sineta.) Dez. (ninguém sai. O elevador chega ao oitavo). Ascensorista: Oito. (Desce a moça, o executivo atrás. Fecha-se a porta do elevador e um silêncio mortal se abate durante algum tempo sobre o ascensorista, até que numa avalanche repentina de toques de sineta e pessoas entrando e saindo aos grupos e sós do elevador, gritando seus andares, conversando, se penteando, se beijando (o executivo e a moça), numa pressa e impaciência sem limite, tão repentinamente quanto entraram, somem. Continua apenas o ruído incessante da sineta, que cessa num silêncio súbito. Estático, o ascensorista fixa o nada. A luz se apaga num toque de sineta.).

13 Afonso Nilson Barbosa de Souza nasceu em Joinville, Santa Catarina, em Trabalhou como redator para publicidade, fotógrafo, músico de orquestra, produtor e gestor cultural. Como dramaturgo tem mais de dez peças encenadas. Mestre em teatro pela Udesc, atualmente trabalha na logística de circuitos e turnês de espetáculos em Santa Catarina.

14 Contato com o autor: afonso.nilson@gmail.com Direitos Reservados Registro Biblioteca Nacional /442/399 Texto de 1999 Data do registro

O QUE SOBE, DESCE... Por. Marcelo Gomes Soares

O QUE SOBE, DESCE... Por. Marcelo Gomes Soares O QUE SOBE, DESCE... Por Marcelo Gomes Soares Copyright 2009 by Marcelo Gomes Soares Todos os direitos resevados. Tel: (71)3314-4483 (71)8889-5015 marcelogomessoares7@gmail.com O QUE SOBE, DESCE... ROTEIRO

Leia mais

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares A Procura de Kelly Furlanetto Soares Peça escrita durante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR. Teatro Guaíra, sob orientação de Andrew Knoll, no ano de 2012. 1 Cadeiras dispostas como se

Leia mais

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Microssérie de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Andreia Saulo Sandra Emiliano Olga Jonas Rafael Participação especial Gustavo

Leia mais

A UNIVERSITÁRIA. BETO E qual é a boa pra esse final de semana, Marcelo? MARCELO Só em casa mesmo, terminando os trabalhos. E você?

A UNIVERSITÁRIA. BETO E qual é a boa pra esse final de semana, Marcelo? MARCELO Só em casa mesmo, terminando os trabalhos. E você? 1 A UNIVERSITÁRIA FADE IN: SÉRIE DE PLANOS A) Diversas imagens de uma universidade, à noite. B) Alunos percorrendo corredores, na saída das aulas. C) e caminhando juntos, saindo da sala, conversando. 1.

Leia mais

Não Fale com Estranhos

Não Fale com Estranhos Não Fale com Estranhos Texto por: Aline Santos Sanches PERSONAGENS Cachorro, Gato, Lobo, Professora, Coelho SINOPSE Cachorro e Gato são colegas de classe, mas Gato é arisco e resolve falar com um estranho.

Leia mais

Por quase um segundo Giancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09)

Por quase um segundo Giancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09) Por quase um segundo iancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09) CENA 01 INT/IA ônibus Uma mulher morena, cabelos longos, aparenta ter uns 30 anos. Ela se

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ciências exatas e tecnológicas

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ciências exatas e tecnológicas Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Ciências exatas e tecnológicas Superior de Tecnologia em Jogos Digitais Professor Eliseu Linguagem audiovisual e Games Trabalho Final de Storyboard Helena

Leia mais

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues Uma lição de vida Graziele Gonçalves Rodrigues Ele: Sente sua falta hoje na escola, por que você não foi? Ela: É, eu tive que ir ao médico. Ele: Ah, mesmo? Por que? Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só

Leia mais

Língua da Montanha (mountain Language) Harold Pinter. Personagens. Mulher Jovem Mulher Velha Oficial Sargento Guarda Prisioneiro

Língua da Montanha (mountain Language) Harold Pinter. Personagens. Mulher Jovem Mulher Velha Oficial Sargento Guarda Prisioneiro Língua da Montanha (mountain Language) - 1988 Harold Pinter Personagens Mulher Jovem Mulher Velha Oficial Sargento Guarda Prisioneiro Língua da Montanha de Harold Pinter 2 Ato Único Um muro de prisão Uma

Leia mais

Cena 4. Pausa. O homem velho mete metade do corpo no latão e afunda nos sacos de lixo.

Cena 4. Pausa. O homem velho mete metade do corpo no latão e afunda nos sacos de lixo. Cena 4 Uma rua. Um latão de lixo. Mulher Velha e Homem Velho Homem Velho: Puta vesida de velha. Mulher Velha: O que você tá procurando? Homem Velho: Comida. Mulher Velha: Já faz mais de dez anos que não

Leia mais

O Autor Esquartejado. Afonso Nilson

O Autor Esquartejado. Afonso Nilson O Autor Esquartejado Afonso Nilson Escrito e encenado por ocasião do 14º JOTE-Titac (Jogos de teatro, texto, interpretação e técnica nas artes cênicas) em 2009. Esta edição dos jogos era temática, por

Leia mais

Olhando o Aluno Deficiente na EJA

Olhando o Aluno Deficiente na EJA Olhando o Aluno Deficiente na EJA ConhecendoJoice e Paula Lúcia Maria Santos Tinós ltinos@ffclrp.usp.br Apresentando Joice e Paula Prazer... Eu sou a Joice Eu sou a (...), tenho 18 anos, gosto bastante

Leia mais

NATASHA AHAROM AVELINO. Baseado em: Natasha - música da banda Capital Inicial

NATASHA AHAROM AVELINO. Baseado em: Natasha - música da banda Capital Inicial NATASHA De AHAROM AVELINO Baseado em: Natasha - música da banda Capital Inicial FADE IN. CASA DE / COZINHA/ INT. DIA e LAÉRCIO estão na cozinha tomando café, entra com material escolar. Não está muito

Leia mais

HISTÓRIAS DO ZÉ DO BREJO O GIGANTE INVASOR. Volume I

HISTÓRIAS DO ZÉ DO BREJO O GIGANTE INVASOR. Volume I HISTÓRIAS DO ZÉ DO BREJO Textos sobre folclore e ecologia para leitura dramática ou encenação nas escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Volume I O GIGANTE INVASOR Sérgio Luiz Bambace Músicas: -

Leia mais

Helena Foi sem querer, Dona Maria Luísa... Se a senhora quiser, eu posso costurar pra senhora.

Helena Foi sem querer, Dona Maria Luísa... Se a senhora quiser, eu posso costurar pra senhora. Maria Luísa Brocou meu vestido, sua lesa!? Helena Foi sem querer, Dona Maria Luísa... Se a senhora quiser, eu posso costurar pra senhora. Maria Luísa Vou costurar é a tua língua e te descontar no final

Leia mais

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Microssérie de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Olga Andreia Emiliano Saulo Marisa Jonas Rafael Participação especial ****

Leia mais

Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz. por. Lisandro Gaertner

Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz. por. Lisandro Gaertner Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz por Lisandro Gaertner Creative Commons lgaertner@gmail.com Atribuição-Uso lisandrogaertner.net Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License INT. NOITE

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Puc Sp

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Puc Sp Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Puc Sp Disciplina: Linguagem Audiovisual e Games Professor: Eliseu de Souza Lopes Filho Nome: Jamison Duarte da Silva RA00148531 Hero Sinopse: Hero conta a

Leia mais

Questionário de Lapsos de Memória

Questionário de Lapsos de Memória Questionário de Lapsos de Memória É raro o dia em que uma pessoa não tenha uma falha de memória. Numa altura esquecêmo-nos onde deixamos o guarda-chuva, noutra altura esquecêmonos daquele artigo importante

Leia mais

DAVI E O MENDIGO ELIANE GANEM TEATRO INFANTO-JUVENIL

DAVI E O MENDIGO ELIANE GANEM TEATRO INFANTO-JUVENIL DAVI E O MENDIGO ELIANE GANEM TEATRO INFANTO-JUVENIL 1 APRESENTAÇÃO Davi e o Mendigo é uma peça inédita, que fala sobre o cotidiano da vida de crianças de classe média, que vivem hoje confinados nos condomínios

Leia mais

Mesmo assim o vento irá soprar

Mesmo assim o vento irá soprar Mesmo assim o vento irá soprar Trilha Sonora Bohemian Rhapsody Queen Personagens Silas Mãe Amigo Namorada Diabo Morte Anjos (4) Recepcionista Resumo: Jovem (Silas) mata um rapaz com um tiro, arrependido

Leia mais

INTERTÍTULO: DIANA + 1 FADE IN EXT. PRAIA/BEIRA MAR DIA

INTERTÍTULO: DIANA + 1 FADE IN EXT. PRAIA/BEIRA MAR DIA DIANA + 3 INTERTÍTULO: DIANA + 1 FADE IN EXT. PRAIA/BEIRA MAR DIA Pablo, rapaz gordinho, 20 anos, está sentado na areia da praia ao lado de Dino, magrinho, de óculos, 18 anos. Pablo tem um violão no colo.

Leia mais

CALOPSICOFRÊBADO Onde o Céu Vira Inferno e Vice-Versa Ou Nunca Tive Um Esquilo. Amarildo José Martins

CALOPSICOFRÊBADO Onde o Céu Vira Inferno e Vice-Versa Ou Nunca Tive Um Esquilo. Amarildo José Martins CALOPSICOFRÊBADO Onde o Céu Vira Inferno e Vice-Versa Ou Nunca Tive Um Esquilo De Amarildo José Martins Todos os Direitos Reservados. (41)92437689 (45)99234561 amarildojosemartins@gmail.com 1 SALA BRANCA-CORREDOR-BANHEIRO

Leia mais

A HERANÇA (Ale Silva) CENA I

A HERANÇA (Ale Silva) CENA I A HERANÇA (Ale Silva) PERSONAGENS: Célia Lídia Márcia Tia Lenita Júlia CENA I Cenário único: sala de estar. (entra d. Célia, vindo da rua, recolhendo algumas peça de roupa espalhadas pela sala, em cima

Leia mais

Rio de Janeiro, Subúrbio.

Rio de Janeiro, Subúrbio. Rio de Janeiro, Subúrbio. No subúrbio, a correria era total, caixotes eram revirados, alimentos jogados por todos os lados. Um fugitivo corria da polícia com pressa, assustada estava Helena, que tinha

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

Módulo Números Inteiros e Números Racionais. Exercícios sobre Operações com Números Inteiros. 7 ano E.F. Professores Cleber Assis e Tiago Miranda

Módulo Números Inteiros e Números Racionais. Exercícios sobre Operações com Números Inteiros. 7 ano E.F. Professores Cleber Assis e Tiago Miranda Módulo Números Inteiros e Números Racionais Exercícios sobre Operações com Números Inteiros 7 ano E.F. Professores Cleber Assis e Tiago Miranda Números Inteiros e Números Racionais Exercícios sobre Operações

Leia mais

10 Segredos Valiosos para Aumentar as suas Chances de Ganhar na Mega Sena

10 Segredos Valiosos para Aumentar as suas Chances de Ganhar na Mega Sena 1 10 Segredos Valiosos para Aumentar as suas Chances de Ganhar na Mega Sena As dicas presentes nesse e-book têm como finalidade oferecer informações para que você, apostador, apostadora da Mega-Sena consiga

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Linguagem Áudio Visual e Games

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Linguagem Áudio Visual e Games Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Linguagem Áudio Visual e Games Ricardo Figueira Freitas Cruz RA00148529 São Paulo - SP 2014 Fluxograma (1) Quadro 1 - Introdução: Marty Mcfly estava em sua

Leia mais

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit A) Marcando compasso Oi, estou aqui outra vez Esperando por ela, esperando Você lembra como ela era antes? Você marcava algum encontro A qualquer hora Lá estava ela: Aurora!

Leia mais

Um homem de sorte. Uma peça de Hayaldo Copque

Um homem de sorte. Uma peça de Hayaldo Copque Um homem de sorte Uma peça de Hayaldo Copque Esta peça foi vencedora do edital Teatro Nu: Cinema. Montada em janeiro de 2010 na SALADEARTE Cinema da UFBA. Direção: Gil Vicente Tavares. Elenco: Carlos Betão

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA A DO CEMITÉRIO Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RUA: ALAMEDA PEDRO II N 718 VENDA DA CRUZ SÃO GONÇALO E-MAIL: jfigueiredo759@gmail.com TEL: (21)92303033 EXT.PRAÇA.DIA Praça

Leia mais

DATA DE RETORNO: / /2017

DATA DE RETORNO: / /2017 COLÉGIO DE APLICAÇÃO DOM HÉLDER CÂMARA EXERCÍCIO COMPLEMENTAR - 1º TRIMESTRE DISCIPLINA: GEOGRAFIA PROFESSOR (A): _ ALUNO(A):. SÉRIE: 2 ANO. DATA DE RETORNO: / /2017 1. Leia o texto e responda as questões

Leia mais

Leitura e Mediação Pedagógica

Leitura e Mediação Pedagógica Protocolo Colaborador: 40 Leitura e Mediação Pedagógica B. Pesquisador: Elizete Cristina de Souza Índices de Natalidade. Retirado do livro didático de Geografia Índices de natalidade#luzineth\natalidade.pdf#

Leia mais

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer.

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer. VERBOS Parte 1 Fala aí galera, como é que tá? Esse é o primeiro vídeo dos Verbos, os verbos mais utilizados no Brasil que são diferentes no Espanhol. Preste muita atenção na explicação desses verbos porque

Leia mais

Em Círculos. Mateus Milani

Em Círculos. Mateus Milani Em Círculos Mateus Milani Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas Ariano Suassuna. Sinopse Círculos. A vida

Leia mais

O SEGUIDOR DE GAROTAS SENSÍVEIS. Peça de uma única cena

O SEGUIDOR DE GAROTAS SENSÍVEIS. Peça de uma única cena O SEGUIDOR DE S SENSÍVEIS Peça de uma única cena PERSONAGENS: ENTRA. VEM ATRÁS. SE VIRA Ei, cara! Você quer parar de me seguir! Eu não estou te seguindo. Como não? Faz tempo que você me segue. É verdade.

Leia mais

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes O ATAQUE NA PISCINA Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes de Natália, Bárbara não queria que

Leia mais

Era mais uma das frases de Hannah. Quando perguntei pra ela o que fazer se alguém viesse comprar briga comigo, ela res pondeu: Ninguém vai matar

Era mais uma das frases de Hannah. Quando perguntei pra ela o que fazer se alguém viesse comprar briga comigo, ela res pondeu: Ninguém vai matar Billie EU ESTAVA ME COMPORTANDO bem fazia uma semana. Só tinha me metido em uma briga, o que devia ser um recorde pra mim. Estava na cara que aquilo não ia durar muito. Estava passando pelo estacionamento

Leia mais

O Jogo de Azar. Versão 1. Argumento de Luis Gustavo de Oliveira Ramp. Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa

O Jogo de Azar. Versão 1. Argumento de Luis Gustavo de Oliveira Ramp. Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa O Jogo de Azar Versão 1 Argumento de Luis Gustavo de Oliveira Ramp Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa Curitiba, 09 de setembro de 2010 Um despertador toca. FADE IN: O despertador rapidamente é silenciado

Leia mais

A Viagem. por. Ton Freitas

A Viagem. por. Ton Freitas A Viagem por Ton Freitas Registro F.B.N.: 647388 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CASA DE /QUARTO - DIA 1., moreno, 21 anos, dorme ao lado de sua esposa,, 20 anos, morena, linda.o telefone TOCA. Thiago

Leia mais

Nossa, até o número é legal! Bonito o número! - Ah, que isso! - É sério! Tem gente que tudo é bonito! Rosto, corpo, papo...

Nossa, até o número é legal! Bonito o número! - Ah, que isso! - É sério! Tem gente que tudo é bonito! Rosto, corpo, papo... Seis ou sete? - Oi. Eu tava te reparando ali, você.. - É mesmo? - Pois é, você me lembra aquela atriz... Como que ela chama mesmo? - Todos me dizem isso. É a Bruna, não é? - Ela mesma! Você é a cara dela.

Leia mais

O Coração Sujo. Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse? Tuca Parece cheiro de gambá morto afogado no esgoto.

O Coração Sujo. Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse? Tuca Parece cheiro de gambá morto afogado no esgoto. O Coração Sujo Personagens - Tuca - Teco - Tatá - Tia Tuca e Tatá estão conversando. Teco chega. Teco Oi, meninas, sobre o que vocês estão falando? Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse?

Leia mais

Franklin Alves Dassie. grandes mamíferos

Franklin Alves Dassie. grandes mamíferos grandes mamíferos Franklin Alves Dassie grandes mamíferos sumário A batida da porta 10 Grandes mamíferos 16 Como demolir um som com uma casa 24 Questão de ênfase 30 Esquemas para o começo de um filme

Leia mais

A NOIVA. André Calazans

A NOIVA. André Calazans A NOIVA André Calazans - É, meu filho, sua velha mãe não tem como evitar. Você, meu único filho que me ficou, vai casar. Logo você, meu caçula, com aquela jararaca... - Mãe, por favor... - Deixa disso,

Leia mais

ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14. R - não. Porque eu to deficiente. Eu trabalho m casa. Amputei a perna.

ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14. R - não. Porque eu to deficiente. Eu trabalho m casa. Amputei a perna. ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14 P - por favor, me diga sua idade. R - 56. Vou fazer para o mês. P - a senhora estudou? R - estudei até a 3ª série. P - 3ª série. A senhora tem alguma ocupação,

Leia mais

Paz. De vez em quando, procura um espaço de silêncio. O barulho excessivo é prejudicial.

Paz. De vez em quando, procura um espaço de silêncio. O barulho excessivo é prejudicial. Paz Paz De vez em quando, procura um espaço de silêncio. O barulho excessivo é prejudicial. Jacob procura um deserto O professor de religião está a explicar às crianças por que razão os profetas e Jesus

Leia mais

O mundo de imaginarium. Gabriel Augusto

O mundo de imaginarium. Gabriel Augusto O mundo de imaginarium By Gabriel Augusto 2016 gabriel_a_diniz@hotmail.com gabrieldiniz72@gmail.com 1 LUGAR DESCONHECIDO - DIA NUBLADO 1 Gabriel aparece em um lugar o qual não sabe o que é. ao ver uma

Leia mais

PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS FERNANDO CAETANO TAVOLARO - RA00147628 TRABALHO DE LINGUAGEM AUDIOVISUAL E GAMES STORYBOARD SÃO PAULO 2014 INTRODUÇÃO DA HISTÓRIA

Leia mais

O PROBLEMA DO BRAÇO DA GUITARRA. A difícil tarefa do guitarrista conhecer as notas, acordes e escalas em seu instrumento

O PROBLEMA DO BRAÇO DA GUITARRA. A difícil tarefa do guitarrista conhecer as notas, acordes e escalas em seu instrumento O PROBLEMA DO BRAÇO DA GUITARRA A difícil tarefa do guitarrista conhecer as notas, acordes e escalas em seu instrumento A guitarra é um instrumento maravilhoso. Ela tem possibilidades expressivas e sonoras

Leia mais

"FÉRIAS NA PRAIA" Roteiro de. Deborah Zaniolli

FÉRIAS NA PRAIA Roteiro de. Deborah Zaniolli "FÉRIAS NA PRAIA" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 704.710 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "FÉRIAS

Leia mais

Godofredo e Geralda sentados na mesa no centro do palco.

Godofredo e Geralda sentados na mesa no centro do palco. Cena 1 Cenário Cena Musica Som e luz Restaurante: Duas mesas, cada uma com duas cadeiras. Uma no centro e outra no inicio do palco, castiçais com velas no centro das mesas. Godofredo e Geralda sentados

Leia mais

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME CENA 1. HOSPITAL. SALA ULTRASSONOGRAFIA. INT. NOITE Fernanda está deitada. Mariano está do seu lado. Os dois de mãos dada.

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

(o Sr. Wilfried, de repente, parecia estar morto na cadeira de balanço, mas felizmente, só havia dado um cochilo)

(o Sr. Wilfried, de repente, parecia estar morto na cadeira de balanço, mas felizmente, só havia dado um cochilo) ENTREVISTA Nº 04 Arquivo 1 Genésio Vamos começar... Projeto Resgate de Antigas Manifestações Culturais no Sul do Brasil, etapa Santa Catarina, entrevista 127. Estamos aqui, num antigo escritório no sítio

Leia mais

As roupas do rei. Musical para crianças com atores e bonecos

As roupas do rei. Musical para crianças com atores e bonecos As roupas do rei Musical para crianças com atores e bonecos 1 o lugar no ii Concurso de Textos Teatrais Inéditos do Ministério da Cultura (MinC), 2001. Prêmio Destaque (Comédia) pelo mesmo concurso, MinC,

Leia mais

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008 NADA É POR ACASO um roteiro de Fábio da Silva 02/09/2008 até 22/09/2008 Copyright 2008 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados silver_mota@yahoo.com.br 2. NADA É POR ACASO FADE IN: INT. APARTAMENTO

Leia mais

Insensatez. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Colaboração. Tainá Andaluz. Direção. Wellyngton Vianna. Núcleo.

Insensatez. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Colaboração. Tainá Andaluz. Direção. Wellyngton Vianna. Núcleo. Insensatez Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Colaboração Tainá Andaluz Direção Wellyngton Vianna Núcleo Cyber Séries Personagens do capítulo AUGUSTO MARTA RAYSSA RICARDO SOFIA https://cyberseries.com.br/wp-content/uploads/2018/07/insensatez-abertura.mp4

Leia mais

Vivência das famílias e pessoas com doença falciforme

Vivência das famílias e pessoas com doença falciforme Vivência das famílias e pessoas com doença falciforme Maria Zenó Soares Presidenta da Dreminas Coordenadora Geral da Fenafal Conselheira Nacional de saude Os e as assistentes sociais emprestam suas vidas

Leia mais

Nada a Perder (03:22) BX-NOF

Nada a Perder (03:22) BX-NOF Nada a Perder Nada a Perder (03:22) BX-NOF-16-00001 Escuta o vento que sopra lá fora e te convida a viver / E quando os pássaros estão indo embora é sua chance de saber / Que nós temos todos os motivos

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

Que estúpido, meu Deus! Que estúpido! Como pude não notar durante tanto tempo?! Quase dois anos e eu, sem a menor, a mínima desconfiança.

Que estúpido, meu Deus! Que estúpido! Como pude não notar durante tanto tempo?! Quase dois anos e eu, sem a menor, a mínima desconfiança. 1 Que estúpido, meu Deus! Que estúpido! Como pude não notar durante tanto tempo?! Quase dois anos e eu, sem a menor, a mínima desconfiança. Desconfiar Do que eu ia desconfiar?! Não. De nada nem de ninguém.

Leia mais

Lago Nebuloso. Por. José Nilton Palma

Lago Nebuloso. Por. José Nilton Palma Lago Nebuloso Por José Nilton Palma José Nilton Palma nitlonribeiro@hotmail.com INT. CASA - SALA - DIA, 22 anos, estatura mediana, cabelos negros, olha fixamente para..., 18 anos, estatura mediana, cabelos

Leia mais

ENTRE FERAS CAPÍTULO 2 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME. Personagens deste capítulo: AGRIMENSOR CORDÉLIO FERNANDA MARIANO

ENTRE FERAS CAPÍTULO 2 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME. Personagens deste capítulo: AGRIMENSOR CORDÉLIO FERNANDA MARIANO ENTRE FERAS CAPÍTULO 2 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME Personagens deste capítulo: CENA 1. CASA FAZENDA. SALA. INTERIOR. NOITE Continuação imediata da última cena do capítulo

Leia mais

O DIZIMISTA... Como é bom viver com dez por cento do salário de alguém!

O DIZIMISTA... Como é bom viver com dez por cento do salário de alguém! O DIZIMISTA... Como é bom viver com dez por cento do salário de alguém! Gente! Não há coisa mais legal que viver com dez por cento do salário de alguém. Como fazer para conseguir isso? Simples, diga que

Leia mais

PETER ASMUSSEN A PRAIA. Tradução de João Reis Versão de Pedro Mexia. lisboa. tinta da china

PETER ASMUSSEN A PRAIA. Tradução de João Reis Versão de Pedro Mexia. lisboa. tinta da china a praia PETER ASMUSSEN A PRAIA Tradução de João Reis Versão de Pedro Mexia lisboa tinta da china M M X V I I I A tradução deste livro foi subsidiada pela Danish Arts Foundation. 2018, Edições tinta da

Leia mais

Projeto Identidades. Experiência de vida. Jacqueline Alves

Projeto Identidades. Experiência de vida. Jacqueline Alves Projeto Identidades Experiência de vida Jacqueline Alves Dedico este livro para todos aqueles que fizeram parte de cada dia da minha vida me dando conselhos, ajudando para que pudesse chegar até aqui ao

Leia mais

O POVO POR UM E UM PELO POVO

O POVO POR UM E UM PELO POVO O POVO POR UM E UM PELO POVO ESQUETE V SINOPSE Todos nós pagamos impostos e é natural que queiramos ter certeza do uso correto de nossas contribuições. Este skate teatral trata especificamente, de um esclarecimento

Leia mais

Todo mundo vai à festa da Giovanna. MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso?

Todo mundo vai à festa da Giovanna. MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso? Todo mundo vai à festa da Giovanna MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso? SEU LOCUTOR É claro, Dona Made! Que bom! A senhora é muito

Leia mais

ARTES VISUAIS PROVA DE CRIAÇÃO. 2 a Etapa HABILIDADE ESPECÍFICA II SÓ ABRA QUANDO AUTORIZADO. Duração da prova: DUAS HORAS E 30 MINUTOS.

ARTES VISUAIS PROVA DE CRIAÇÃO. 2 a Etapa HABILIDADE ESPECÍFICA II SÓ ABRA QUANDO AUTORIZADO. Duração da prova: DUAS HORAS E 30 MINUTOS. ARTES VISUAIS - HABILIDADE ESPECÍFICA II - PROVA DE CRIAÇÃO - 2 a Etapa 1 ARTES VISUAIS 2 a Etapa HABILIDADE ESPECÍFICA II PROVA DE CRIAÇÃO SÓ ABRA QUANDO AUTORIZADO. Leia atentamente as instruções que

Leia mais

Cap.1- Separação. Um roteiro

Cap.1- Separação. Um roteiro Até quando? Cap.1- Separação Um roteiro de Lucas Luiz SEQ. 1: Sala do apartamento Int. / dia Letícia procura por algo em uma caixa de sapato, sentada no sofá. A sua frente está André, em pé, observando-a.

Leia mais

GRUPO ESCOTEIRO SANTA CRUZ 181/RS TROPA SÊNIOR PEDRO HAAS

GRUPO ESCOTEIRO SANTA CRUZ 181/RS TROPA SÊNIOR PEDRO HAAS RELATÓRIO DO PROJETO MENSAGEIROS DA PAZ DIAGNÓSTICO Diante das frequentes situações de confronto dentro e fora das salas de aula veiculadas nos noticiários do país, especialmente promovidas por alunos

Leia mais

1 X 1. Peça de Tássio Ferreira

1 X 1. Peça de Tássio Ferreira 1 X 1 Peça de 1 X 1 Peça de Personagens: Homem Mulher Cenário: Uma sala pútrefe. Uma porta e uma janela no plano da direita. Uma cadeira velha de madeira ao cento, um colchonete, duas mochilas, um lençol

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO EU E MEUS VÍCIOS by J. M. CARVALHO CENA 1. APARTAMENTO DE - DIA/FIM DE TARDE - INT. O CONTADOR ALVES, 55 ANOS, CHEGA EM CASA APÓS MAIS UM DIA CANSATIVO NO TRABALHO. MORA SOZINHO. ELE TEM UM FILHO, FRUTO

Leia mais

Adeus, transeunte. por. danilo crespo

Adeus, transeunte. por. danilo crespo Adeus, transeunte por danilo crespo Copyright 2017 by danilo crespo danilosantoscrespo@gmail.com Niterói - RJ 1. 1 Duas pessoas se olham paradas. A cena começa do mesmo modo várias vezes mas para obter

Leia mais

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos ainda não Luciano Cabral personagens, vinte e cinco anos, sessenta anos (o apartamento é pequeno, com apenas dois cômodos: banheiro e quarto. O banheiro fica em frente à porta de entrada. No quarto, logo

Leia mais

Tempos Melhores. Por. Paulo Moisés

Tempos Melhores. Por. Paulo Moisés Tempos Melhores Por Paulo Moisés creative commons paulomoises_silva@hotmail.com (38)9126-8032 CENA 1 - INT. COZINHA - MANHA mostra uma senhora cozinhado. Pica a cebola, enquanto passa uma musica de fundo.

Leia mais

O ESCRITOR. um roteiro. Fábio da Silva. 17/10/2008 até 01/02/2009

O ESCRITOR. um roteiro. Fábio da Silva. 17/10/2008 até 01/02/2009 O ESCRITOR um roteiro de Fábio da Silva 17/10/2008 até 01/02/2009 Copyright 2009 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados Rua Ana Teles, 489, casa 14 Praça Seca Rio de Janeiro 21.341-460 (21) 3833-5022

Leia mais

"ESPELHO, ESPELHO MEU" Roteiro de. Deborah Zaniolli

ESPELHO, ESPELHO MEU Roteiro de. Deborah Zaniolli "ESPELHO, ESPELHO MEU" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 710355 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "ESPELHO,

Leia mais

coleção Conversas #5 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #5 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. coleção Conversas #5 Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo de facilitar diálogos que muitas vezes podem

Leia mais

Sacrifice the Hero Diagrama e storyboard

Sacrifice the Hero Diagrama e storyboard Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Superior de Tecnologia em Jogos Digitais Prof. Eliseu de Souza Lopes Filho Linguagem Audiovisual e Games Henrique Leite de Azevedo RA00170611 Sacrifice the

Leia mais

PORTA ABERTA. Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO. Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO

PORTA ABERTA. Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO. Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO PORTA ABERTA Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO 1 - INT. NOITE HALL DE ENTRADA André, trinta e poucos anos, alto, usa óculos, segura em uma das mãos

Leia mais

Acesse: Segredo da Atração

Acesse:  Segredo da Atração Segredo da Atração Direitos Autorais: Este e-book não pode ser editado ou modificado, mas pode ser compartilhado livremente! Tire as suas conclusões e divirta-se!! Nós vimos um pouco sobre atração no E-book

Leia mais

O FOFÃO E O MONÓCULO

O FOFÃO E O MONÓCULO O FOFÃO E O MONÓCULO * Por Leo Delari Um casal de jovens cinéfilos (VLADIMIR e LOLA) anda perdido por uma rua. Eles olham para os lados desorientados tentando se localizar. Não há ninguém ao redor a não

Leia mais

Luan e Fernando estão indo para a balada de carro.

Luan e Fernando estão indo para a balada de carro. 1 SEQUÊNCIA 1 - EXT. AVENIDAS DE SP. NOITE Luan e Fernando estão indo para a balada de carro. INÍCIO CRÉDITOS Luan dirige imprudentemente enquanto Fernando sofre para preparar quatro carreiras de cocaína

Leia mais

A TURMA DO ZICO EM: GRIPE SUÍNA, TÔ FORA!

A TURMA DO ZICO EM: GRIPE SUÍNA, TÔ FORA! WARLEY DI BRITO A TURMA DO ZICO EM: GRIPE SUÍNA, TÔ FORA! PERSONAGENS: BASTIANA... Mãe FIRMINO... Avô ZICO... Filho CENÁRIO e FIGURINO: Uma casa simples, por ser uma esquete educativa de 8 minutos a peça

Leia mais

CEJA JONAS CORREIA Aluno: Nº Data: / /2019 TURMA 6ª TURNO DENISE COMPASSO ARTE A ORIGEM DO TEATRO 1

CEJA JONAS CORREIA Aluno: Nº Data: / /2019 TURMA 6ª TURNO DENISE COMPASSO ARTE A ORIGEM DO TEATRO 1 CEJA JONAS CORREIA Aluno: Nº Data: / /2019 TURMA 6ª TURNO DENISE COMPASSO ARTE A ORIGEM DO TEATRO 1 NOTA 1. OS OLHOS DA COBRA CENA 1 Entram Bolota e Joca. Dirigem-se à beira do riacho, colocam no chão

Leia mais

MONÓLOGO MAIS UMA PÁGINA. Por Ana Luísa Ricardo Orlândia, SP 2012

MONÓLOGO MAIS UMA PÁGINA. Por Ana Luísa Ricardo Orlândia, SP 2012 MONÓLOGO MAIS UMA PÁGINA Por Ana Luísa Ricardo Orlândia, SP 2012 FUNDO PRETO CHEIO DE ESTRELAS. UM BANQUINHO UM VIOLÃO ÚNICO PERSONAGEM QUE SERÁ TRATADO COMO O CANTOR E ESTARÁ VESTIDO COMO CANTOR DE BARZINHO.

Leia mais

Grande Recompensa. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Ficção

Grande Recompensa. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Ficção Grande Recompensa Por José Nilton Ribeiro da Silva Palma Ficção J.N.R.S.P (75)999749407 INT. CASA DE - DIA - MANHÃ Ambiente simples., 22 anos, estatura mediana, pardo. Está sentado na mesa com o copo de

Leia mais

3 pessoas no corredor no máximo

3 pessoas no corredor no máximo Supor um Corredor com dois sensores e Y um na entrada e outro na saída. Neste corredor cabem apenas 3 pessoas Gerar o circuito com máquina de estado finito e flip flop tipo D para gerenciar uma luz que

Leia mais

AB Mas o Fernando tem formação, e os seus colegas cotechs, em primeiro lugar, recebe a formação. E quem é que dá essa formação?

AB Mas o Fernando tem formação, e os seus colegas cotechs, em primeiro lugar, recebe a formação. E quem é que dá essa formação? Codificação desta entrevista: PREN03 PREN03 Renault Destinatário da formação e formador de Telheiras Fernando Farinha (Cotech) Entrevista: 19/12/08 das 10h15 às 10h40 AB Como Cotech é, por um lado, participante

Leia mais

OS SUICIDAS ANÔNIMOS

OS SUICIDAS ANÔNIMOS OS SUICIDAS ANÔNIMOS de Paulo Mohylovski Personagens: - garota de uns 23 anos. - rapaz de uns 26 anos. Uma garota - - está andando em cima de uma marquise. está diante de um vão livre. É noite. Há uma

Leia mais

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA 1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA Murilo continua abraçado com sua filha Iara. Nélio, na porta do quarto emocionado com a cena. Ouve-se uma discussão de Fabiana e Beatriz na

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãnheee, queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA Lição 3: Alegria LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e

Leia mais

ROTEIRO ORIGINAL VIDA DE CADEIRANTE. Barreiras e decisões

ROTEIRO ORIGINAL VIDA DE CADEIRANTE. Barreiras e decisões ROTEIRO ORIGINAL VIDA DE CADEIRANTE Barreiras e decisões CONTATO COM AUTOR E-MAIL: jrodrigues35@hotmail.com TEL: (11) 960754786 VIDA DE CADEIRANTE ROTEIRISTA José Rodrigues FRASE DE CHAMADA Barreiras e

Leia mais