PORTARIA n º 001-CG/2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PORTARIA n º 001-CG/2017"

Transcrição

1 PORTARIA n º 001-CG/2017 Dispõe sobre aprovação do Padrão Estético para apresentação pessoal dos Policiais Militares masculinos e Femininos no âmbito da PMBA. O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR ESTADO DA BAHIA, no uso das atribuições legais previstas no art. 57, inciso I, alínea j da lei de 09 de dezembro de 2014, Considerando que à Polícia Militar incumbe o policiamento ostensivo e que a ostensividade da atividade policial é verificada, principalmente, na forma como o policial militar se apresenta quando fardado, RESOLVE: Art. 1º - Aprovar o Padrão Estético para apresentação pessoal dos Policiais Militares Masculinos e Femininos da PMBA, quando uniformizados, conforme anexo I desta Portaria; Art. 2º- Os casos não previstos nesta Portaria serão resolvidos por ato do Comandante-Geral da Polícia Militar; Art. 3º- Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e revogadas as disposições em contrário. ANEXO I Da Finalidade Art. 1º- A presente Portaria destina-se a regular a apresentação pessoal dos Policiais Militares masculinos e femininos da PMBA. Art. 2º- A correta apresentação pessoal do militar fardado, além de constituir elemento necessário para a consolidação da disciplina, é fator de importância no tocante à visibilidade e credibilidade da Instituição perante a opinião pública. Dessa forma, o uso adequado da composição dos uniformes deve ser rigorosamente

2 observado, com o cumprimento das prescrições relativas à apresentação individual contidas nesta Portaria Art. 3º- Constitui-se fator primordial na apresentação pessoal do policial militar o uso correto do uniforme; o zelo e o capricho com cada uma de suas peças; a limpeza, o polimento e o brilho dos metais; o asseio pessoal (o cuidado com os cabelos, a higiene corporal e bucal); o uso de adornos; a limpeza e o brilho dos calçados e a apresentação dos vincos nas peças do uniforme. Da Apresentação Pessoal do Segmento Masculino Art. 4º- Os integrantes do segmento masculino, ao usar os uniformes previstos no RUPM, devem fazê-lo com especial esmero, observando as seguintes prescrições: 1º Quanto ao cabelo: I - Fica adotado para os policiais militares masculinos, o uso do corte de cabelo: a) Aparado Curto - Entende-se como aparado curto o corte de cabelo em que se usará, preferencialmente, para a parte inferior (nuca) e lateral do crânio a máquina n 3 e, para a parte superior do crânio, a máquina n 4, no máximo; o contorno do corte na altura do pescoço, pé do cabelo, deve ser feito com tesoura, navalha ou instrumento similar. b) É admitido também o corte denominado curto em que na integralidade o corte do cabelo é feito com a máquina nº 1,5. II - Ao militar calvo é permitido raspar a cabeça. Calvo é aquele cuja queda de cabelo tenha atingido área superior a 40% da superfície do couro cabeludo. III - O corte de cabelo deverá ser renovado em períodos não superiores a 30 dias, excetuando se quando em curso, situação em que a frequência será determinada pelo Comandante da Unidade onde está sendo realizado. IV- Outras considerações acerca do cabelo masculino:

3 a) É vedado o uso de corte de cabelo tipo moicano ou topete, além do penteado com o cabelo levantado na parte anterior da cabeça, com ou sem gel fixador; b) A coloração artificial do cabelo pode ser feita somente nas cores naturais do cabelo humano (loiro, ruivo, castanho, preto, grisalho e/ou branco), em tonalidades compatíveis com tom da pele e do uniforme, mediante autorização do respectivo Comandante de Unidade, haja vista a consequente necessidade de nova confecção de carteira de identificação com nova fotografia. 2º Quanto ao bigode: I - É permitido o uso do bigode na mesma cor do cabelo, desde que devidamente aparado na linha do lábio, não podendo as suas pontas ultrapassar as comissuras labiais. II - Chama-se comissura labial o ângulo de inserção dos lábios inferior e superior (canto da boca). III - O bigode é aparado 2,0mm acima da linha do lábio superior. IV A coloração artificial do bigode pode ser feita somente nas cores naturais (loiro, ruivo, castanho, preto, grisalho e/ou branco), em tonalidade idêntica a do cabelo. V - É vedado o uso de bigode para os militares em curso de formação.

4 3º Quanto à barba: I - é vedado o uso de barba, devendo-se manter permanentemente raspada em toda sua extensão. II - A dispensa da obrigação de raspar a barba, comprovada por meio de prescrição médica, deverá ser publicada no Boletim Interno Ostensivo (BIO) da Unidade, porém a mesma deve ser aparada, retilínea ao rosto. 4º Quanto às unhas: I - devem ser cortadas e mantidas na altura da falange distal, devidamente limpas, podem ser feitas e pintadas com esmalte incolor/base. Da Apresentação Pessoal do Segmento Feminino As integrantes do segmento feminino, ao usar os uniformes previstos no RUPM, devem fazê-lo com especial esmero, observando as seguintes prescrições: Seção I Quanto ao cabelo Art. 5º- O padrão de cabelo (corte de cabelo e penteado) exigido para as policiais militares deve se enquadrar nas especificações a seguir, podendo ser classificado, quanto ao comprimento, em curto, médio e longo. I Curto: é o cabelo cujo comprimento máximo tangencie a parte superior da gola dos uniformes. a) Pode ser utilizado solto com todos os uniformes, porém deve ser mantido devidamente penteado e alinhado;

5 b) O cabelo curto e volumoso deve ser cuidadosamente arrumado e penteado a fim de possibilitar o uso correto da cobertura, mantendo a estética e a uniformização da apresentação pessoal da policial militar; c) É permitido o uso de tiara para a redução do volume do cabelo. Tal acessório deverá ser confeccionado em metal ou acrílico, de uma única cor sólida e no mesmo tom do cabelo, sem enfeites, estampas, bordados e/ou relevos, sem brilho e com no máximo 4 mm de largura. Quando da utilização da cobertura deverá ficar imperceptível. II Médio: é o cabelo cujo comprimento ultrapasse a parte superior da gola dos uniformes, mas não exceda a sua parte inferior. a) Deve ser mantido penteado, alinhado, utilizado em coque e preso na parte posterior da cabeça. III Longo: é o cabelo cujo comprimento e volume sejam maiores que os descritos nos cabelos curto e médio e, consequentemente, não poderão ser mantidos solto ou em rabo de cavalo. a) Deve ser mantido penteado, totalmente preso, utilizado em coque, preso firmemente, sem pontas soltas.

6 IV - Outras considerações acerca do cabelo feminino: a) As orelhas devem permanecer sempre à mostra, independentemente do comprimento (curto, médio ou longo) e do penteado do cabelo; b) O cabelo volumoso exige especial atenção e cuidado da policial militar para não comprometer a sua apresentação pessoal e o uso correto da cobertura; c) O cabelo preso em coque não pode impedir o correto posicionamento da cobertura e deve ser fixado por elásticos, grampos e/ou presilhas em cores únicas, lisas e sem estampas, com ou sem redinha, mantendo a mesma tonalidade da cor do cabelo. d) O cabelo de qualquer comprimento pode ter franja, desde que esta não fique à mostra quando fardada; e) O uso do cabelo com penteado de festa e acessórios, como strass, é autorizado com os uniformes de gala em bailes e casamentos, desde o cabelo não ultrapasse a parte inferior da gola; Art. 6º- Durante as sessões de Educação Física, é facultado o uso dos cabelos presos, no estilo rabo-de-cavalo, ou em trança única. Art. 7º- A coloração artificial do cabelo pode ser feita somente nas cores naturais do cabelo humano (loiro, ruivo, castanho, preto, grisalho e/ou branco), em tonalidades compatíveis com tom da pele e do uniforme, mediante autorização do respectivo Comandante de Unidade, haja vista a consequente necessidade de nova confecção de carteira de identificação com nova fotografia.

7 Art. 8º- É vedado raspar a cabeça e/ou as sobrancelhas, total ou parcialmente, ou adotar corte de cabelo com máquina inferior a nº 5, exceção feita à recomendação médica, durante a realização de curso e/ou estágio de caráter voluntário ou calvície. 1º A policial militar com enfermidade, ou em uso de medicamento que tenha como efeito colateral a queda dos cabelos, pode utilizar lenço liso, na cor (preta ou marrom) compatível com tom do uniforme, não destoando com a cor da cútis, ou peruca, até que o crescimento do cabelo se restabeleça, atendendo o quanto estabelecido para o cabelo natural relativamente ao comprimento, penteado e cor. 2º É vedado o uso de corte de cabelo tipo moicano ou topete, além do penteado com o cabelo levantado na parte anterior da cabeça, com ou sem gel fixador. Art. 9º- Os penteados deverão ser feitos com o uso de grampos simples, em cor que não contraste com a dos cabelos, sendo permitido o uso de presilhas tipo barrete e tic-tac metálicas ou plásticas, em cor única, lisas e sem estampas ou detalhes. 1º É também permitido o uso de acessórios elásticos nas cores do tom dos cabelos. 2º É vedado o uso de outros acessórios salvo os especificados nesta Portaria. 3º É autorizado o uso de apliques nos cabelos desde que o penteado obedeça ao que prescreve o artigo 5º desta portaria, devendo obrigatoriamente, ter um comprimento e uma quantidade moderada que possibilite um coque que não exceda 10cm de diâmetro. Tais apliques devem estar num único tom não contrastando com a cor da cútis e do cabelo. Seção II Quanto a maquiagem Art. 10- A maquilagem discreta é permitida, sendo vedado o uso de cosmético em quantidade excessiva e/ou em cores vivas e contrastantes com a tonalidade da pele e do uniforme.

8 1º A maquiagem pode ser composta pelos seguintes produtos de beleza: batom; base e/ou pó compacto; sombra e lápis para olhos; rímel; blush/rouge; delineador. 2º Recomenda-se a utilização de tons matte no uso durante o dia, e tons metálicos ou com brilho no uso durante a noite, desde que os tons não contrastem com a cútis e nem com o uniforme. Seção III Quanto às unhas Art. 11- Devem ser cortadas e mantidas na altura da falange distal, devidamente limpas, podem ser feitas e pintadas. 1º As unhas podem ser pintadas com esmalte em cores conforme abaixo exemplificadas, desde que os tons não contrastem com a cútis e nem com o uniforme. a) as cores de esmalte autorizadas são: 1. incolor e transparentes; 2. branco (transparente, cremoso ou cintilante); 3. rosa (não fluorescente); 4. nude/terroso e tons de marrom (cremoso ou cintilante); 6. francesinha: corpo da unha incolor e extremidade branca;

9 2º Todas as unhas devem estar pintadas da mesma cor; 3º É vedada a aplicação de quaisquer enfeites sobre as unhas, adesivos, desenhos, adornos e/ou gliter e similares. Seção IV Quanto aos brincos Art. 12- Quanto ao uso de brincos 1º - Permitido o uso de apena 1 (um) brinco no lóbulo inferior de cada orelha, nas seguintes condições: a) o tamanho do brinco não deve exceder o lóbulo da orelha; b) é vedado o uso de argolas ou brincos com pingentes; c) a policial militar que apresentar mais de um furo na orelha deve utilizar o brinco no furo existente no lóbulo.

10 Seção V Das disposições comuns a ambos os sexos Art. 13- É facultado o uso de 1 (um) relógio de pulso, o qual deve ter formato e tamanho mediano ou pequeno em relação ao tamanho do pulso, com pulseiras metálicas, nas cores prateadas ou dourada, de couro, nas cores marrom ou preta, ou de material sintético, nas cores preta, marrom ou cinza. 1º É admitido o uso de protetor de relógio na cor da calça/bermuda nos uniformes B1; B2; B3; B4; B5; B6; B7; B9; B10; B11; C1; C2; C3; 2º Será admitido o uso de 1 (uma) pulseira, prateada ou dourada, com ou sem pingente, que não ultrapasse o diâmetro de 2,5 cm, além do relógio de pulso prescrito. Art. 14- Será admitido o uso de 1 (uma) corrente no pescoço, prateada ou dourada, com ou sem pingente, formado por uma só volta, desde que fique sob a vestimenta do Policial Militar. Parágrafo Único Pingente: permitido o uso de pingente metálico, dourado e/ou prateado, de fina espessura, desde que não faça alusão às: a) ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas; b) violência e à criminalidade; c) ideia ou ao ato libidinoso; d) discriminação ou ao preconceito de raça, credo, sexo ou origem; ou e) ideia ou ao ato ofensivo às instituições militares, ao decoro militar e aos bons costumes. Art. 15- É permitido o uso de, no máximo, 02 (dois) anéis, incluindo a aliança, na terceira falange, podendo ser utilizados em mãos distintas ou em uma só mão.

11 Parágrafo único. É vedado o uso de anéis extravagantes em cor, tamanho e formas. Art. 16- Não é permitido o uso de piercing ou congêneres (alargadores, transversais e outros), quando visíveis durante o uso do fardamento. Art. 17- É autorizado a utilização de óculos de grau e/ou de sol, que deverá ter formato e dimensão adequada ao tamanho da face. 1º - Os óculos deverão ter armação metálica, na cor dourada, prateada, grafite ou preta ou de material sintético, sendo estes na cor preta ou marrom com formato e dimensão adequadas ao tamanho da face. 2º - Os óculos de sol poderão ser utilizados apenas quando o Policial estiver em ambientes externos. 3º - Por critério médico, é autorizado o uso de lentes fotossensíveis ou fotocromáticas. 4º - É vedado: o uso de óculos de sol quando o policial militar estiver em dispositivo de formatura, salvo se expressamente comprovada necessidade, através de

12 prescrição médica; apoiar os óculos sobre a testa ou a cabeça, assim como pendurálos em qualquer parte da farda; É vedado o uso de óculos de sol espelhados ou com formatos não convencionais de aparência exuberante. 5º - Ao manter contato com superior hierárquico, com seu camarada e com a comunidade em geral, o policial militar deverá retirar os óculos de sol. Art. 18- É vedado o uso de lentes de contato coloridas que alterem as características naturais do policial militar, incluindo as lentes de correção visual prescritas por médicos oftalmologistas, que deverão ser transparentes da cor natural dos olhos. Art. 19- Não é recomendável a aplicação de tatuagem em partes do corpo que fiquem expostas quando o militar estiver trajando uniforme. Art. 20- É vedada a tatuagem em qualquer parte do corpo que faça alusão à: I - ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas; II - violência e à criminalidade; III - ideia ou ao ato libidinoso; IV - discriminação ou ao preconceito de raça, credo, sexo ou origem; ou V - ideia ou ao ato ofensivo às instituições militares, ao decoro militar e aos bons costumes. Seção VI Disposições Finais Art. 21- Não é permitido ao Policial Militar o uso de uniformes em circunstâncias ou condições diferentes das que são estabelecidas em legislação específica ou nesta Portaria. Art. 22- As peças de uniformes deverão ser utilizadas de maneira que proporcionem agilidade e conforto, não sendo permitido o uso de peças demasiadamente justas ou folgadas. Parágrafo Único- Deverá ser rigorosamente observado o que prescreve o RUPM quanto ao corte da calça destinada a todos os fardamentos, que deverá ser

13 conforme o modelo tradicional com o cós na linha da cintura, não sendo permitido a utilização de calças com cós diferenciado, seja cós baixo ou alto. Art. 23- É vedado o uso de sapatos que deixem à mostra os dedos e calcanhar da Policial Militar, quando uniformizada. Art. 24- Aos alunos em curso de formação, poderão ser utilizados normas aditivas a esta portaria, estabelecidas através de NGA na Unidade de Ensino; Art. 25- Poderão ser dispensadas as regras desta Portaria aos Policiais Militares no serviço de inteligência, quando em atividade de campo, diligência ou investigação. PORTARIA N º 001-CG/2017 BGO 009, 12 Jan 17

MINISTÉRIO DA DEFESA MARINHA DO BRASIL

MINISTÉRIO DA DEFESA MARINHA DO BRASIL MINISTÉRIO DA DEFESA MS/DR/11.1/C F-3178/2007 DT-2007/11-06026 MARINHA DO BRASIL ALT ACD PORT. Nº 449 DE 08OUT2015. Publicada no Bol Tomo I, n 11/2007, Pág. 8. PORTARIA N o 286/MB, DE 13 DE NOVEMBRO DE

Leia mais

Guia de Imagem Pessoal Aeroportos Maquiagem e Cabelo. Revisão 02 Dezembro 15 Guia 2/2

Guia de Imagem Pessoal Aeroportos Maquiagem e Cabelo. Revisão 02 Dezembro 15 Guia 2/2 Guia de Imagem Pessoal Aeroportos Maquiagem e Cabelo Revisão 02 Dezembro 15 Guia 2/2 Sumário Maquiagem O Conceito Maquiagem Pele BBCream Pele Base Pele Pó facial/compacto Pele Blush Olhos Sombra Para Iluminação

Leia mais

UNIFORMES CMDC COMPOSIÇÃO

UNIFORMES CMDC COMPOSIÇÃO UNIFORMES CMDC COMPOSIÇÃO Extrato do Regulamento de Uniformes do CMDC Revisão 1.0 Janeiro de 2019 1 1 Uniformes As ilustrações que se seguem correspondem aos tipos de uniformes adotados pelo Colégio Marechal

Leia mais

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA. Subcomando Geral - Nº 012-12 de agosto de 2003 LEGISLAÇÃO JURISPRUDÊNCIA E NORMAS GERAIS LJNG

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA. Subcomando Geral - Nº 012-12 de agosto de 2003 LEGISLAÇÃO JURISPRUDÊNCIA E NORMAS GERAIS LJNG POLÍCIA MILITAR DA BAHIA Subcomando Geral - Nº 012-12 de agosto de 2003 LEGISLAÇÃO JURISPRUDÊNCIA E NORMAS GERAIS LJNG SUMÁRIO SUPLEMENTO LJNG N.º 012 06 DE AGOSTO DE 2003 QUARTA - FEIRA 1 - PORTARIA N.º

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DA SERRA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

PREFEITURA MUNICIPAL DA SERRA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS ESTADO DO ESPÍRITO SANTO EDITAL DE 1ª CHAMADA PARA MATRÍCULA NO CURSO INTENSIVO DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO FÍSICA REFERENTE AO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2015/PMS DE 03 DE DEZEMBRO DE 2015. A Prefeitura Municipal da Serra/ES, no uso

Leia mais

brenofc1 Breno Castro

brenofc1 Breno Castro Prof: Fraga brenofc1 Breno Castro DECRETO Nº 23.045 DE 17 DE OUTUBRO DE 2012 Regulamenta a obrigatoriedade dos uniformes militares no âmbito da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) e

Leia mais

II - NORMAS PARA O PENTEADO E O CORTE DE CABELO FEMININO PARA OFICIAIS E PRAÇAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE (CBMRN).

II - NORMAS PARA O PENTEADO E O CORTE DE CABELO FEMININO PARA OFICIAIS E PRAÇAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE (CBMRN). II - NORMAS PARA O PENTEADO E O CORTE DE CABELO FEMININO PARA OFICIAIS E PRAÇAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE (CBMRN). 1. FINALIDADE Estabelecer procedimentos uniformes para a apresentação

Leia mais

PORTARIA Nº 12/GCG/PMMT/07 BCG N. 3393 DE 21-01-2008.

PORTARIA Nº 12/GCG/PMMT/07 BCG N. 3393 DE 21-01-2008. PORTARIA Nº 12/GCG/PMMT/07 BCG N. 3393 DE 21-01-2008. Dispõe sobre aprovação do Regulamento para Apresentação Pessoal dos Policiais Militares da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. O COMANDANTE GERAL

Leia mais

LOOK BOOK UNIFORMES. Visual Merchandising

LOOK BOOK UNIFORMES. Visual Merchandising LOOK BOOK UNIFORMES Visual Merchandising Look Book Fique por dentro de todas as peças femininas que continuam na coleção CANAL LOJA / Multiplicadora Look Book Fique por dentro de todas as peças femininas

Leia mais

CALOUROS CFO 2019 POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ ACADEMIA POLICIAL MILITAR DO GUATUPÊ ESCOLA DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS ENXOVAL CFO PM 2019

CALOUROS CFO 2019 POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ ACADEMIA POLICIAL MILITAR DO GUATUPÊ ESCOLA DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS ENXOVAL CFO PM 2019 CALOUROS CFO 2019 POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ ACADEMIA POLICIAL MILITAR DO GUATUPÊ ESCOLA DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS ENXOVAL CFO PM 2019 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 2019 P á g i n a 2 ITENS OBRIGATÓRIOS 01 Cópia da

Leia mais

Comissário(a) de Voo MATRÍCULAS ABERTAS

Comissário(a) de Voo MATRÍCULAS ABERTAS Duração do curso: 5 meses (Segundas a sextas feiras). Horários : Manhã das 08:00 as 11:00 Noite das 19:30 as 22:30 Requisitos básicos para : - Ensino médio completo, - Ter entre 18 anos no mínimo até o

Leia mais

Comissário(a) de Voo MATRÍCULAS ABERTAS

Comissário(a) de Voo MATRÍCULAS ABERTAS MATRÍCULAS ABERTAS Duração do curso: 5 meses (Segundas a sextas feiras). Horários : Manhã das 08:00 as 11:00 Noite das 19:30 as 22:30 Requisitos básicos para : - Ensino médio completo, - Ter entre 18 anos

Leia mais

Organização e Funcionamento da GNR

Organização e Funcionamento da GNR da GNR CFG 2014/2015 Objetivos Gerais Regras para a designação de pessoal Atavio e apresentação Objectivos Específicos Descrever as várias situações em que os militares se podem encontrar face ao serviço;

Leia mais

BOOK DE TENDÊNCIAS VERÃO 2017

BOOK DE TENDÊNCIAS VERÃO 2017 BOOK DE TENDÊNCIAS VERÃO 2017 Elas Cabelos As tranças parecem que vieram para ficar, seja inverno ou verão, elas têm sido uma grande aposta. E como estamos na temporada de primavera verão as tranças não

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR COMANDO GERAL PORTARIA Nº 005/BM-1/07

ESTADO DE MATO GROSSO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR COMANDO GERAL PORTARIA Nº 005/BM-1/07 ESTADO DE MATO GROSSO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR COMANDO GERAL PORTARIA Nº 005/BM-1/07 Aprova as Normas Gerais de Ação (NGA) para o Corpo Feminino do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.

Leia mais

DECRETO N , DE 08 DE AGOSTO DE 2017

DECRETO N , DE 08 DE AGOSTO DE 2017 DECRETO N. 8.523, DE 08 DE AGOSTO DE 2017 Regulamenta o uso de uniformes dos Agentes de Operação e Fiscalização e Transporte e Trânsito de Ituiutaba, criado pela Lei nº 4.502/2017. O Prefeito Municipal

Leia mais

UNIFORME ENSINO CLÍNICO EDUCAÇÃO CLÍNICA ESTÁGIO

UNIFORME ENSINO CLÍNICO EDUCAÇÃO CLÍNICA ESTÁGIO UNIFORME ENSINO CLÍNICO EDUCAÇÃO CLÍNICA ESTÁGIO Modelo de uniforme a ser utilizado em ensino clínico educação clínica estágio pelos estudantes dos cursos de licenciatura e TeSP da ESSLei Escola Superior

Leia mais

D E T E R M I N A : CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

D E T E R M I N A : CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS ORDEM DE SERVIÇO N.º 010, DE 05 DE SETEMBRO DE 2014. Regulamenta o uso e a posse de uniformes, bem como a apresentação pessoal dos servidores públicos lotados junto à Diretoria de Trânsito do Município

Leia mais

REGULAMENTO DE UNIFORMES. Generalidades. alunos do CPMG, permitindo sua rápida identificação perante os demais membros da comunidade.

REGULAMENTO DE UNIFORMES. Generalidades. alunos do CPMG, permitindo sua rápida identificação perante os demais membros da comunidade. SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMANDO DE ENSINO POLICIAL MILITAR COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR UNIDADE POLIVALENTE MODELO VASCO DOS REIS ANEXO III TÍTULO I Generalidades Art. 1º O

Leia mais

UNIFORME DE OFICIAL R/2 (ORIENTAÇÕES)

UNIFORME DE OFICIAL R/2 (ORIENTAÇÕES) UNIFORME DE OFICIAL R/2 (ORIENTAÇÕES) PEÇA ESPECIFICAÇÃO USO AQUISIÇÃO OBSERVAÇÕES SAPATO Social preto, padrão militar, com cadarço. -- Preferencialmente em lojas militares Evitar uso de sapato social

Leia mais

POR CIDA SILVA CABELOS CHRIS OLIVEIRA

POR CIDA SILVA CABELOS CHRIS OLIVEIRA Afros com estilo e muita raça! Encaracolado, trançado, com dreads, black power, o cabelo é a moldura do rosto e faz a diferença. você pode criar muitas formas. é só dar asas à imaginação e abusar de acessórios

Leia mais

PORTARIA Nº 266, DE 13 DE JULHO DE 2017

PORTARIA Nº 266, DE 13 DE JULHO DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS SÃO MATEUS Rodovia BR-101 Norte, Km 58 Litorâneo 29932-540 São Mateus ES 27 3767-7001 PORTARIA Nº 266, DE 13 DE JULHO DE 2017 Regulamenta

Leia mais

PERÍODO DE ADAPTAÇÃO 2016

PERÍODO DE ADAPTAÇÃO 2016 PERÍODO DE ADAPTAÇÃO 2016 POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ DIRETORIA DE ENSINO E PESQUISA ACADEMIA POLICIAL MILITAR DO GUATUPÊ ESCOLA DE OFICIAIS ENXOVAL SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 2016 P á g i n a 2 ITENS OBRIGATÓRIOS

Leia mais

REGULAMENTO DE UNIFORMES. Generalidades. Parágrafo Único. Os uniformes do Corpo Docente e Administrativo serão regulados em Diretriz

REGULAMENTO DE UNIFORMES. Generalidades. Parágrafo Único. Os uniformes do Corpo Docente e Administrativo serão regulados em Diretriz SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMANDO DE ENSINO POLICIAL MILITAR COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR UNIDADE POLIVALENTE GABRIEL ISSA ANEXO III TÍTULO I Generalidades Art. 1º O presente

Leia mais

Universidade Técnica de Lisboa Faculdade de Medicina Veterinária CÓDIGO DO TRAJE ACADÉMICO

Universidade Técnica de Lisboa Faculdade de Medicina Veterinária CÓDIGO DO TRAJE ACADÉMICO Universidade Técnica de Lisboa Faculdade de Medicina Veterinária CÓDIGO DO TRAJE ACADÉMICO Grupo Organizado para as Tradições Académicas G.O.T.A. O G.O.T.A. tem como objectivo preservar todas as tradições

Leia mais

NORMAS GERAIS DE AÇÃO/01/2005 PARTE GERAL TÍTULO I DA FINALIDADE

NORMAS GERAIS DE AÇÃO/01/2005 PARTE GERAL TÍTULO I DA FINALIDADE POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE INSTRUÇÃO E ENSINO COLÉGIO POLICIAL MILITAR FELICIANO NUNES PIRES (Conveniado com a Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia) NORMAS GERAIS DE AÇÃO/01/2005

Leia mais

EU MARY KAY Curso de Auto maquiagem MÓDULO I Abordagem 1º Momento: Cuidados com a pele pré maquiagem 2º Momento: Preparação da pele 3º Momento: Preparação da sobrancelha 4º Momento: Preparação dos olhos

Leia mais

Anexo ao Decreto XXXXXXXXX. CAPÍTULO I Das Disposições Gerais

Anexo ao Decreto XXXXXXXXX. CAPÍTULO I Das Disposições Gerais Anexo ao Decreto XXXXXXXXX CAPÍTULO I Das Disposições Gerais Art. 1º - O presente Regulamento contém as prescrições sobre os uniformes, peças complementares, insígnias e distintivos do Corpo de Bombeiros

Leia mais

Anexo B a Portaria Nº 535/EMBM/2012, de 13 de dezembro de 2012.

Anexo B a Portaria Nº 535/EMBM/2012, de 13 de dezembro de 2012. Anexo B a Portaria Nº 535/EMBM/2012, de 13 de dezembro de 2012. REGULAMENTO DE UNIFORMES, INSÍGNIAS, DISTINTIVOS E APRESENTAÇÃO PESSOAL DOS COLÉGIOS TIRADENTES DA BRIGADA MILITAR (RUAP/CTBM) CAPÍTULO I

Leia mais

diariodocabelo.com.br

diariodocabelo.com.br Este e-book foi feito carinhosamente para você, reunindo as melhores dicas de colorimetria capilar e cortes que você precisa para alcançar seus objetivos profissionais. Cortes de Cabelo Técnicas maravilhosas

Leia mais

Maquiagem para a noite

Maquiagem para a noite Maquiagem para a noite A maquiagem para ir à festas noturnas pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática pode experimentar estes looks em casa algumas vezes antes de usar

Leia mais

Treinamento de Vendas. Aparência e postura

Treinamento de Vendas. Aparência e postura Treinamento de Vendas Aparência e postura Como deve ser a imagem e postura de uma Consultora de produtos ligados a intimidade e a sexualidade da mulher? Consultora x Vendedora A cliente Valisere espera

Leia mais

Planilha1 ITEM CEST NCM/SH

Planilha1 ITEM CEST NCM/SH ITEM CEST NCM/SH MARGEM DE VALOR AGREGADO Oper. interna Alíq. 4% Alíq. 7% Alíq. 12% DESCRIÇÃO 1.0 28.001.00 3303.00.10 37,63 65,16 60 51,4 Perfumes (extratos) 2.0 28.002.00 3303.00.20 37,63 65,16 60 51,4

Leia mais

REGULAMENTO UNIFORMES CMDP II Nome do Aluno A+ Nome do Aluno A+

REGULAMENTO UNIFORMES CMDP II Nome do Aluno A+ Nome do Aluno A+ REGULAMENTO de UNIFORMES CMDP II Nome do Aluno A+ Nome do Aluno A+ 2018 EXPEDIENTE Chefe do DEPCT CEL QOBM/Comb. Reginaldo FERREIRA de Lima Diretor de Ensino TC QOBM/Comb. RENATO de Souza Brandão Comandante

Leia mais

Preparamos esse material exclusivamente para você! Ele contém as informações do curso de Tranças africanas.

Preparamos esse material exclusivamente para você! Ele contém as informações do curso de Tranças africanas. Caro aluno, Preparamos esse material exclusivamente para você! Ele contém as informações do curso de. O material é exclusivo para os alunos que adquirem o curso. É uma forma de prestigiar o autor e possibilitar

Leia mais

DIRETRIZES GERAIS DE AÇÃO

DIRETRIZES GERAIS DE AÇÃO POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS COMANDO DE ENSINO POLICIAL MILITAR COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS ANEXO IV DIRETRIZES GERAIS DE AÇÃO TÍTULO I Da Finalidade Art. 1º A presente Diretriz

Leia mais

TRANÇA NAGÔ GARANTE ESTILO ESPORTIVO AO VISUAL

TRANÇA NAGÔ GARANTE ESTILO ESPORTIVO AO VISUAL PENTEADOS TRANÇA DE RAIZ A trança de raiz nunca esteve tão na moda. Nos últimos tempos, o penteado ganhou um destaque ainda maior no universo feminino e agora já virou tendência global no mundo fashion,

Leia mais

EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS AO INGRESSANTE NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA

EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS AO INGRESSANTE NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS AO INGRESSANTE NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA Facas com Lâmina em Aço Inox para Cozinha Profissional Marcas Recomendadas 1. TRAMONTINA 2. MUNDIAL 3. OXO 4. WMF

Leia mais

REGULAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS

REGULAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS REGULAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS 1. INSTITUIÇÃO, FINALIDADE E OBJETIVOS Fica instituído o Curso de Formação de Guardas Municipais de São Pedro da Aldeia CFGM, que tem por finalidade

Leia mais

Sobrancelha PERFEiTA. Guia Prático

Sobrancelha PERFEiTA. Guia Prático Sobrancelha PERFEiTA Guia Prático Sobrancelha PERFEiTA Guia Prático Página 1 Regras para sobrancelha perfeita Inicialmente, quero mostrar pra você as regras básicas da sobrancelha,o formato ideal que nós

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º 2.065, DE 2015 (Da Sra. Cristiane Brasil)

PROJETO DE LEI N.º 2.065, DE 2015 (Da Sra. Cristiane Brasil) *C0054382A* C0054382A CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE LEI N.º 2.065, DE 2015 (Da Sra. Cristiane Brasil) Dispõe sobre o exercício da profissão de Tatuador e do aplicador de Piercing. DESPACHO: APENSE-SE

Leia mais

VM Lojas Vips 09/05/ 2013

VM Lojas Vips 09/05/ 2013 VM Lojas Vips 09/05/ 2013 O vermelho é o personagem principal dessa vitrine e ganha força com a família de peças resinadas da linha jeans e para o vestido de renda vermelho, destaque na última campanha

Leia mais

Guias de Imagem Pessoal de Aeroportos. Uniformes e Acessórios. Maquiagem e Cabelo

Guias de Imagem Pessoal de Aeroportos. Uniformes e Acessórios. Maquiagem e Cabelo Guias de Imagem Pessoal de Aeroportos Uniformes e Acessórios Maquiagem e Cabelo Guia de Imagem Pessoal Aeroportos Uniforme e Acessórios Revisão 02 Fevereiro 15 Guia 1/2 Conceito Sumário Apresentação Pessoal

Leia mais

Maquiagem para pele negra. com Daniele Da Mata 1 MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA

Maquiagem para pele negra. com Daniele Da Mata 1 MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA 1 Maquiagem para pele negra com Daniele Da Mata 2 MARCAS IMPORTADAS CUJO FOCO PRINCIPAL É A PELE NEGRA Black Opal Black Up Fashion Fair Covergirl Iman Cosmetics M.A.C Mary Kay VOCÊ SABIA? Black Up é uma

Leia mais

Agência Nacional de Vigilância Sanitária www.anvisa.gov.br. Consulta Pública nº 50, de 29 de agosto de 2012 D.O.U de 31/08/2012

Agência Nacional de Vigilância Sanitária www.anvisa.gov.br. Consulta Pública nº 50, de 29 de agosto de 2012 D.O.U de 31/08/2012 Agência Nacional de Vigilância Sanitária www.anvisa.gov.br Consulta Pública nº 50, de 29 de agosto de 2012 D.O.U de 31/08/2012 A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso

Leia mais

Conteúdo. lábios... 3 rosto... 9

Conteúdo. lábios... 3 rosto... 9 Conteúdo lábios... 3 rosto... 9 olhos... 14 2 lábios 3 BATOM lábios Batom com vitaminas para uma sensação suave nos lábios. Possui textura cremosa e se 01 02 03 04 05 06 07 espalha facilmente devido a

Leia mais

A escolha certa das Bijuterias e Jóias. Os brincos

A escolha certa das Bijuterias e Jóias. Os brincos A escolha certa das Bijuterias e Jóias Fonte: http://www.gustavosarti.com.br Um par de brincos é um acessório indispensável para a mulher. O modelo certo confere acabamento perfeito ao traje. O segredo

Leia mais

Além de facilitar a identificação do colaborador, os uniformes/fardas também são importantes para a segurança do trabalho.

Além de facilitar a identificação do colaborador, os uniformes/fardas também são importantes para a segurança do trabalho. Hoje em dia, o uso de uniformes/fardas é encarado como um cartão de visitas da empresa, responsável pela identificação de uma marca. Para além de inspirarem confiança, comprometimento e até higiene. A

Leia mais

10 Tendências de Cortes Masculinos para você se inspirar

10 Tendências de Cortes Masculinos para você se inspirar 10 Tendências de Cortes Masculinos para você se inspirar SUMÁRIO 10 Tendências de Cortes Masculinos para você se inspirar 01 Cortes masculinos: conheça as 10 tendências 1- Buzzcut 03 2- Taper fade 05 3-

Leia mais

Sejam Bem Vindas!!! Elaborado pela Diretora Valéria Segis

Sejam Bem Vindas!!! Elaborado pela Diretora Valéria Segis Sejam Bem Vindas!!! Elaborado pela Diretora Valéria Segis Workshop de Maquiagem Pré Maquiagem: Muito importante limpar e hidratar a pela antes da maquiagem Num Piscar de Olhos... Demaquilante para Área

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO COLETE PARA BRIGADISTA

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO COLETE PARA BRIGADISTA 1. OBJETIVO Estabelecer as características mínimas para o fornecimento de Coletes na cor Laranja, confeccionadas em Brim, para empregados integrantes das Brigadas de Emergência da COPEL. 2. DEFINIÇÃO Colete

Leia mais

COMPORTAMENTO - COMO VENDER UMA BOA IMAGEM

COMPORTAMENTO - COMO VENDER UMA BOA IMAGEM ENCANTAMENTO LANÇAR MAGIA TRANSFORMAR SEDUZIR MARAVILHAR CATIVAR VALORES RELACIONAMENTO DE PESSOA PARA PESSOA; CORTESIA ESTAR BEM PARA ATENDER BEM; COMPETÊNCIA TÉCNICA, CONHECIMENTO, SOLUÇÕES; RAPIDEZ

Leia mais

Curso de Automaquiagem

Curso de Automaquiagem Curso de Automaquiagem Maquiadora: Keila Andrezza Fone: (61) 9133-9463 keila.andrezza@yahoo.com.br http://emagrecercomkeila.wordpress.com GUIA DE AUTOMAQUIAGEM INTRODUÇÃO O objetivo desse guia não é de

Leia mais

WELLNESS FITNESS DIVISÃO DA CATEGORIA WELLNESS JUVENIL (23 ANOS) WELLNESS SÊNIOR. Até e incluindo. 158 cm. Até e incl. 163 cm. Até e incl.

WELLNESS FITNESS DIVISÃO DA CATEGORIA WELLNESS JUVENIL (23 ANOS) WELLNESS SÊNIOR. Até e incluindo. 158 cm. Até e incl. 163 cm. Até e incl. WELLNESS FITNESS Categoria Wellness Fitness foi oficialmente reconhecida como uma nova disciplina esportiva pelo Conselho Executivo da IFBB e Congresso da IFBB em 04 de novembro de 2016 (Benidorm, Espanha).

Leia mais

Código de Traje Académico

Código de Traje Académico Código de Traje Académico Secção 1 Direito ao uso do traje Artigo 1 O uso do traje académico só é permitido a partir do dia das serenatas (pelos caloiros que forem ao traçar da capa, por parte dos seus

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO GABINETE

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO GABINETE 1 2 ANEXO I REGULAMENTO INTERNO DA UNIDADE PADRÃO VAPT VUPT DA GOIAS PREVIDÊNCIA - GOIASPREV FINALIDADE Art. 1º A Unidade Padrão de Atendimento Vapt Vupt da GOIASPREV tem por finalidade: I. Responsabilizar-se

Leia mais

Plano de Aula - Cabeleireiro Profissional - cód Horas/Aula

Plano de Aula - Cabeleireiro Profissional - cód Horas/Aula Plano de Aula - Cabeleireiro Profissional - cód. 6469 16 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Histórico Sobre a Profissão Aula 2 Capítulo 2 - Cortes de Cabelo Aula 3 Continuação do Capítulo 2 - Cortes de Cabelo

Leia mais

Portaria Conjunta PROEB / FCB n 2017/1

Portaria Conjunta PROEB / FCB n 2017/1 Portaria Conjunta PROEB / FCB n 2017/1 O Presidente da Fundação Promotora de Exposições de Blumenau PROEB e o Presidente da Fundação Cultural de Blumenau FCB, no uso das atribuições legais a eles conferidas

Leia mais

COMPARTILHAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO NTC

COMPARTILHAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO NTC COMPARTILHAMENTO DE POSTES PARA A FIXAÇÃO DE PLACAS DE PARADA DE ÔNIBUS, PLACAS, ADESIVOS OU PINTURA DIRETA NOS POSTES PARA IDENTIFICAÇÃO DE LOGRADOUROS PÚBLICOS, BANNERS E ORNAMENTAÇÃO DE FESTEJOS I OBJETIVO

Leia mais

DESCRITIVO UNIFORME SAMU 192

DESCRITIVO UNIFORME SAMU 192 DESCRITIVO UNIFORME SAMU 192 Macacão em Brim: Tecido : Confeccionado em tecido profissional Polycedrobrim 67% Algodão e 33% Poliester, tingimento em cores firmes, resistentes ao uso e lavagens, na cor

Leia mais

NEON. libus.com.br DESCRIÇÃO CARACTERISTICAS CA N

NEON. libus.com.br DESCRIÇÃO CARACTERISTICAS CA N NEON CA N 35.746 DESCRIÇÃO Óculo de segurança com armação e lente curva, confeccionados em uma única peça de policarbonato cor incolor, amarelo, cinza e verde, com ponte e apoio nasal confortável, com

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS MUNICÍPIO DE PENEDO GABINETE DO PREFEITO DECRETO MUNICIPAL Nº 596/2018.

ESTADO DE ALAGOAS MUNICÍPIO DE PENEDO GABINETE DO PREFEITO DECRETO MUNICIPAL Nº 596/2018. DECRETO MUNICIPAL Nº 596/2018. DISPÕE SOBRE O REGULAMENTO DA GUARDA PATRIMONIAL DE PENEDO, ALAGOAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE PENEDO, Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições legais e com fundamento

Leia mais

A vitrine dessa semana destaca os tons de verde militar e mostarda, completos pelas peças em off white e jeans. A prioridade foi montar looks com

A vitrine dessa semana destaca os tons de verde militar e mostarda, completos pelas peças em off white e jeans. A prioridade foi montar looks com A vitrine dessa semana destaca os tons de verde militar e mostarda, completos pelas peças em off white e jeans. A prioridade foi montar looks com peças da coleção de Verão 2, recém chegada nas lojas, com

Leia mais

Uma Pele Perfeita. ( Look para trabalhar )

Uma Pele Perfeita. ( Look para trabalhar ) Guia de Maquiagem! Look Básico A maquiagem para trabalhar deve ser discreta e tão perfeitamente aplicada que deve parecer que você nem está maquiada! O segredo é parecer naturalmente bonita,, saudável

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos Esponjas e Pincéis EJ1-1 Kit Esponja. Com 2 esponjas em látex. Cores Sortidas. 5cm Cód. Prod.: 327 EJ1-2 Esponja Individual. Com 1 esponja em látex. 5cm Cód. Prod.: 650 EJ1-3 Kit Esponja.

Leia mais

As cerdas sintéticas em formato afinado, permitem a definição e preenchimento perfeito dos lábios, seja na aplicação de gloss ou batom.

As cerdas sintéticas em formato afinado, permitem a definição e preenchimento perfeito dos lábios, seja na aplicação de gloss ou batom. As cerdas sintéticas em formato afinado, permitem a definição e preenchimento perfeito dos lábios, seja na aplicação de gloss ou batom. Cód: 13981 As cerdas curtas e firmes são compostas por material sintético

Leia mais

DO INQUÉRITO CIVIL nº /2016-3

DO INQUÉRITO CIVIL nº /2016-3 EXECELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO. Representação Ato Normativo nº 702/11-PGJ O, designado para assumir as funções do 7º Promotor de

Leia mais

ARGON ELITE. libus.com.br DESCRIÇÃO CA N

ARGON ELITE. libus.com.br DESCRIÇÃO CA N ARGON ELITE CA N 35.773 DESCRIÇÃO Óculos de segurança, constituídos de um arco de material plástico azul com pino central e duas fendas nas extremidades utilizadas para o encaixe de um visor de policarbonato

Leia mais

Instruçoes para fotos biométricas - República da Eslovênia

Instruçoes para fotos biométricas - República da Eslovênia Instruçoes para fotos biométricas - República da Eslovênia Recomendações do Ministério das Relações Exteriores da República da Eslovênia para as fotos biométricas: o o tamanho da foto: 3,5 x 4,5 cm o o

Leia mais

ARGON. libus.com.br DESCRIÇÃO CA N

ARGON. libus.com.br DESCRIÇÃO CA N ARGON CA N 35.765 DESCRIÇÃO Óculos de segurança, constituídos de um arco de material plástico preto com pino central e duas fendas nas extremidades utilizadas para o encaixe de um visor de policarbonato

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MF MANUAL DE QUALIDADE - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ETIQUETAS DE MARCA PRÓPRIA VIGÊNCIA: 26/07/10

MANUAL DO FORNECEDOR MF MANUAL DE QUALIDADE - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ETIQUETAS DE MARCA PRÓPRIA VIGÊNCIA: 26/07/10 VERSÃO 10 PAG: 1 / 8 Esta instrução tem por objetivo implementar o nome MARISA como única marca própria de produtos, em substituição às diversas marcas desenvolvidas pela empresa. 1. ESPECIFICAÇÕES DAS

Leia mais

Guia de Imagem Pessoal Aeroportos Uniforme e Acessórios. Revisão 04 Dezembro 15 Guia 1/2

Guia de Imagem Pessoal Aeroportos Uniforme e Acessórios. Revisão 04 Dezembro 15 Guia 1/2 Guia de Imagem Pessoal Aeroportos Uniforme e Acessórios Revisão 04 Dezembro 15 Guia 1/2 Conceito Sumário Apresentação Pessoal Apresentação Pessoal Asseio Pessoal Crachá Cordão do crachá Pins Importante

Leia mais

IMPACT. libus.com.br DESCRIÇÃO CARACTERISTICAS CA N

IMPACT. libus.com.br DESCRIÇÃO CARACTERISTICAS CA N IMPACT CA N 35.759 DESCRIÇÃO Óculo de segurança com armação e lente curva, confeccionados em uma única peça de policarbonato cor incolor, amarelo e cinza, com ponte e apoio nasais injetados na mesma peça

Leia mais

Como elaborar um MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO (2ª PARTE)

Como elaborar um MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO (2ª PARTE) Como elaborar um MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO (2ª PARTE) Passo a passo para a elaboração do manual de BPF - Identificação da empresa - Recursos humanos - Informações Gerais Identificação da empresa

Leia mais

ANEXO V ANEXO AO CAPÍTULO III INSTALAÇÕES E FUNCIONAMENTO REGULAMENTO DE COZINHA E RESTAURANTE/BAR

ANEXO V ANEXO AO CAPÍTULO III INSTALAÇÕES E FUNCIONAMENTO REGULAMENTO DE COZINHA E RESTAURANTE/BAR 1 de 5 ANEXO V ANEXO AO CAPÍTULO III INSTALAÇÕES E FUNCIONAMENTO REGULAMENTO DE COZINHA E RESTAURANTE/BAR INTRODUÇÃO Este regulamento tem como objetivo, assegurar o normal funcionamento das aulas práticas

Leia mais

DESFILE OFICIAL 35ª OKTOBERFEST 2018 REGULAMENTO - PARTICIPAÇÃO NO GRUPO DE BLUMENAU

DESFILE OFICIAL 35ª OKTOBERFEST 2018 REGULAMENTO - PARTICIPAÇÃO NO GRUPO DE BLUMENAU DESFILE OFICIAL 35ª OKTOBERFEST 2018 REGULAMENTO - PARTICIPAÇÃO NO GRUPO DE BLUMENAU 1. DAS DATAS DOS DESFILES: Quartas-Feiras: 3, 10 e 17 de outubro Horário: 19h e 30min Sábados: 6, 13 e 20 de outubro

Leia mais

FPTA. Normas para Vestuário Desportivo. Federação Portuguesa de Tiro com Arco Instituição de Utilidade Pública desportiva

FPTA. Normas para Vestuário Desportivo. Federação Portuguesa de Tiro com Arco Instituição de Utilidade Pública desportiva Normas para Vestuário Desportivo Agentes Desportivos Participantes FPTA Federação Portuguesa de Tiro com Arco Instituição de Utilidade Pública desportiva Normas para Vestuário Desportivo (Agentes Desportivos

Leia mais

QUAIS OS ITENS INDISPENSÁVEIS PARA UMA BOA MAQUIAGEM?

QUAIS OS ITENS INDISPENSÁVEIS PARA UMA BOA MAQUIAGEM? 1 QUAIS OS ITENS INDISPENSÁVEIS PARA UMA BOA MAQUIAGEM? PRIMER: Esse produto serve para uniformizar a pele e controlar a oleosidade, além de preencher as linhas finas e aumentar a durabilidade da maquiagem.

Leia mais

MIG. libus.com.br DESCRIÇÃO CARACTERISTICAS CA N

MIG. libus.com.br DESCRIÇÃO CARACTERISTICAS CA N MIG CA N 35.762 DESCRIÇÃO Óculos de segurança, com armação convencional constituídos de um arco de material plástico preto separado em duas partes pela ponte e apoio nasal, com quatro pinos localizados

Leia mais

MATRÍCULAS ABERTAS. CP FIOS E FORMAS MANHÃ / TARDE / NOITE PROMOTOR DE VENDAS

MATRÍCULAS ABERTAS. CP FIOS E FORMAS MANHÃ / TARDE / NOITE PROMOTOR DE VENDAS MATRÍCULAS ABERTAS MANHÃ / TARDE / NOITE cpfioseformaspb@gmail.com CP FIOS E FORMAS 83 8797-1507 PROMOTOR DE VENDAS CABELEIREIRO PROFISSIONAL CABELEIREIRO INTENSIVO MAQUIADOR PROFISSIONAL OBJETIVO: Capacitar

Leia mais

DESCRIÇÃO CÓDIGO FOTO CX ESTOQ PÇS/CX VALOR. Gravata comum SS , R$ 0,30. Gravata borboleta SS , R$ 0,30

DESCRIÇÃO CÓDIGO FOTO CX ESTOQ PÇS/CX VALOR. Gravata comum SS , R$ 0,30. Gravata borboleta SS , R$ 0,30 DESCRIÇÃO CÓDIGO FOTO CX ESTOQ PÇS/CX VALOR Gravata comum SS09006 86,5 2520 R$ 0,30 Gravata borboleta SS09007 29,5 2400 R$ 0,30 Gravata 2 em 1 SS09008 70,5 1200 R$ 0,60 Vela Carro 100961 1 168 R$ 1,05

Leia mais

Noite. perfeita. Longos deslumbrantes

Noite. perfeita. Longos deslumbrantes Longos deslumbrantes Com paetês e fendas, eles delineiam o corpo e dão mais suntuosidade ao look. São os mais indicados quando o evento é formal Vestido longo de lurex preto e prata, Eclair, R$ 150 preto,

Leia mais

Toalha com capuz e porta-produtos Ursinho

Toalha com capuz e porta-produtos Ursinho Toalha com capuz e porta-produtos Ursinho Criação e Execução: Dirce Pfefer Técnica: Costura Marca: Tecidos Coats Tema: Infantil Tamanho: Único Materiais: Kit Azul: Tecidos Coats Corrente: 1047005-24313,

Leia mais

Feltro especial ballet: o Quebra-Nozes e o Lago dos Cisnes

Feltro especial ballet: o Quebra-Nozes e o Lago dos Cisnes 1 Feltro especial ballet: o Quebra-Nozes e o Lago dos Cisnes Olá! Juliana Cwikla Este é o material complementar do curso Feltro especial ballet: O quebra-nozes e o Lago dos Cisnes, com Juliana Cwikla.

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS N o UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO ÓCULOS DE SEGURANÇA COM LENTES CORRETIVAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS N o UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO ÓCULOS DE SEGURANÇA COM LENTES CORRETIVAS 1. OBJETIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS N o Estabelecer as características mínimas para o fornecimento de Óculos de Segurança com Lentes Corretivas para uso geral em atividades diárias de trabalho para proteção

Leia mais

Apostila* PALESTRA ONLINE TIPOS DE OLHOS PRETOS

Apostila* PALESTRA ONLINE TIPOS DE OLHOS PRETOS * PALESTRA ONLINE Arredondado Tem um formato no canto externo mais arredondado, que segue o formato do côncavo. Geralmente é feito baseado num esfumado vertical, com raiz dos cílios superiores bem escuras.

Leia mais

Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio

Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio Linhas Norma ABNT NBR 8403 de 1994 As linhas são as formas de mostrar como objeto se caracteriza. Para cada

Leia mais

Feltro: guirlandas e enfeites de porta

Feltro: guirlandas e enfeites de porta 1 Feltro: guirlandas e enfeites de porta com Ane Souza e Dani Schick Olá! Este é o material complementar do curso Feltro: guirlandas e enfeites de porta, com Ane Souza e Dani Schick. Nas próximas páginas,

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE/UNICEP Nº 026/2017 Data: 17 de novembro de 2017

RESOLUÇÃO CONSEPE/UNICEP Nº 026/2017 Data: 17 de novembro de 2017 RESOLUÇÃO CONSEPE/UNICEP Nº 026/2017 Data: 17 de novembro de 2017 Dispõe sobre o Regulamento do Laboratório de Técnica Dietética, doravante denominado LTD, do Centro Universitário Central Paulista (UNICEP).

Leia mais

LISTAGEM DE MATERIAIS DE EXPEDIENTES E PEDAGOGICOS - SUGESTÕES. Quantidade Especificação Detalhamento material

LISTAGEM DE MATERIAIS DE EXPEDIENTES E PEDAGOGICOS - SUGESTÕES. Quantidade Especificação Detalhamento material LISTAGEM DE MATERIAIS DE EXPEDIENTES E PEDAGOGICOS - SUGESTÕES Quantidade Especificação Detalhamento material 50 und. Folhas EVA cor preta 50 und. Folhas EVA cor branco 50 und. Folhas EVA cor azul 50 und.

Leia mais

Médio. Tem tripla função, sendo uma base com textura de pó tornando-se rapidamente em um corretivo, de acordo com as necessidades de sua pele.

Médio. Tem tripla função, sendo uma base com textura de pó tornando-se rapidamente em um corretivo, de acordo com as necessidades de sua pele. Catalogue ROSTO BASE LIQUÍDA Base líquida ideal para pele mista e oleosa. Efeito matte, cobertura intensa e duradoura. Seca rapidamente, deixando uma textura aveludada à pele. Disponível em quatro tons

Leia mais

Criando com a. Mamae Noel

Criando com a. Mamae Noel Criando com a Mamae Noel - Execução da peça: Vivian Gaeta - Ateliê Las Chicas /apoio Estilotex Diagramação e execução da receita: Vivian Gaeta Material Usado: 12437 Patch Natal Cor 02 Palha; Feltro Sense

Leia mais

CHUBBY CONTORNO E CHUBBY ILUMINADOR VÍDEO AQUI É O MEU LUGAR

CHUBBY CONTORNO E CHUBBY ILUMINADOR VÍDEO AQUI É O MEU LUGAR PHOTOSHOW Contorno CHUBBY CONTORNO E CHUBBY ILUMINADOR VÍDEO AQUI É O MEU LUGAR Efeito luz e sombra: define, contorna e disfarça imperfeições A fórmula adere perfeitamente Acabamento suave, macio e sedoso

Leia mais

LISTA DE MATERIAL INTEGRAL 2019

LISTA DE MATERIAL INTEGRAL 2019 LISTA DE MATERIAL INTEGRAL 2019 1. INÍCIO DAS AULAS: Dia 05 de fevereiro de 2019 3ª feira. 2. HORÁRIO DE ENTRADA: 7h30min ou 10h. 3. LOCAL DE ENTRADA: Os alunos entrarão pelo portão de acesso da Educação

Leia mais

Evitar o uso de bebidas alcoólicas nas 48 horas que antecedem a cirurgia. Não utilizar qualquer medicação sem orientação médica.

Evitar o uso de bebidas alcoólicas nas 48 horas que antecedem a cirurgia. Não utilizar qualquer medicação sem orientação médica. Abdominoplastia Não utilizar qualquer medicação sem orientação médica. Não tomar na semana anterior a cirurgia qualquer medicação que contenha ácido acetil salicílico (AAS, Bufferin, Aspirina), Ginseng,

Leia mais

COMUNICADO N o 40/2015-CEV/UECE (10 de março de 2015)

COMUNICADO N o 40/2015-CEV/UECE (10 de março de 2015) Fundação COMUNICADO N o 40/2015-CEV/UECE (10 de março de 2015) Dispõe sobre informações referentes ao Estágio Supervisionado do Curso de Formação Profissional da 1ª Turma do do cargo de Guarda Municipal.

Leia mais