PASSFACE Manual de utilização

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PASSFACE Manual de utilização"

Transcrição

1 PASSFACE 1030 Manual de utilização

2

3 Opções de Auto Teste...23 Informações do Sistema Autenticação Biométrica...26 Autenticação da Impressão Digital...26 Posicionamento...27 Expressão Facial...29 Postura...29

4 O PassFace 1030 é um equipamento de identificação facial, sem contato físico e inclusive em ambientes sem iluminação, contando também com identificação por senha e cartão de proximidade. Com um algoritmo de identificação facial rápido e moderno pode armazenar até 800 faces (opcionalmente 1200), executando a verificação em menos de 1 segundo. O processo de cadastro também é simplificado levando pocos segundos para ser concluído. Possui interface TCP/IP nativa (wi-fi opcioanal) e USB, garantindo uma conexão simples para transferência de dados. Todas as configurações podem ser feita facilmente no equipamento com a tela touchscreen de 3 polegadas. 1. Especificações Técnicas

5 2. Instalação Ambiente de Instalação Recomenda-se a instalação do equipamento em ambiente fechado, com uma distância mínima de 3m de qualquer janela e 2m de pontos de iluminação. Preferencialmente, a intensidade da luz ambiente deve variar entre 0 e 800 LUX. RECOMENDADO NÃO RECOMENDADO Posicionamento Recomenda-se a instalação do equipamento a uma distância de 1,2m do chão, considerando que a altura dos usuários terá variação entre 1,50m e 1,85m. Fixação Para fixar o equipamento na parede, utilize o suporte apropriado. Este suporte está incluso no pacote do produto. Passo a passo: 1. Fure a parede nos pontos marcados de acordo com o gabarito enviado. 2. Afixe o suporte sobre os furos aparafusando. 3. Certifique-se de que o suporte está firme. 4. Encaixe o equipamento nos três pontos de apoio. 5. Certifique-se de que o botão do sensor de violação fique pressionado permanentemente. 3. Dicas de Utilização Ligar o Equipamento A ligação do Passface 1030 é feita com uma fonte de 12Vdc, antes de ligar a fonte verifique a tensão da rede elétrica.

6 Desligar o Equipamento Para desligar o equipamento, desligue a fonte de alimentação. Bula de instalação Acionamento de fechadura normal fechada Acionamento de fechadura normal aberta com fonte dedicada. com fonte dedicada. Obrigatório o uso do diodo Obrigatório o uso do diodo Acionamento de fechadura normal fechada Acionamento de fechadura normal aberta com fonte compartilhada. com fonte compartilhada. Obrigatório o uso do diodo Obrigatório o uso do diodo

7 Ligação de botoeira simples Ligação de botoeira infravermelho Ligação de sensor de porta aberta Ligação de alarme Ligação do filtro antirruídos (opcional)

8 Modo de Espera (Tela Principal) Nos momentos em que o equipamento não estiver sendo utilizado será habilitado o modo de espera. No modo de espera, o equipamento exibirá em tela a data e a hora atual e o modo de autenticação ativo. Tela principal no modo facial Uso da Tela Sensível ao Toque Toque a tela sobre a opção desejada utilizando apenas a ponta dos dedos ou a canetinha que encontra-se no KIT do equipamento, de forma que a unha/ponta encoste na tela. Tocar a tela com uma grande parte do dedo pode causar erro na seleção da opção desejada. Veja a figura abaixo: Sujeira ou poeira acumulada podem prejudicar a sensibilidade do equipamento ao toque. Caso a tela esteja suja, proceda com a limpeza da mesma. Para melhorar a performance do sensor de toque, utilize a função de calibragem, disponível no menu de opções. Para verificar como realizar a calibragem, consulte a opção CALIBRAGEM deste manual. Navegação nos Menus O equipamento possui várias funções, agrupadas em menus. Para acessar o menu principal do equipamento, pressione o botão [ MENU ] mostrado no canto inferior esquerdo da tela do equipamento. A tela abaixo será exibida.

9 Escrevendo Texto Para entrar com dados textuais (ao informar o nome de um usuário, por exemplo) o equipamento disponibiliza um sistema simplificado de digitação de texto. Este sistema conta com um teclado virtual que é apresentado na parte inferior da tela todas as vezes que um campo de texto é acessado. Ao iniciar a digitação de uma palavra, o sistema irá sugerir palavras previamente cadastradas. Qualquer palavra poderá ser digitada, não sendo necessário escolher nenhuma das palavras sugeridas. A edição de texto deve ser feita palavra por palavra. Por exemplo, para informar um nome como Paulo Silva siga o seguinte procedimento: 1. Digite a palavra Paulo, letra por letra 2. Pressione a tecla ENTER 3. Pressione a tecla SPACE (espaço) 4. Digite a palavra Silva, letra por letra 5. Pressione ENTER Digitando Valores Numéricos Para entrar com dados numéricos (números de matrícula ou senhas de acesso) o sistema disponibiliza um sistema simplificado para digitação de números. Logo ao acessar um campo numérico, um teclado numérico virtual é apresentado. Veja a figura abaixo:

10 Após digitar o valor desejado, pressione o botão [ OK ] para confirmar. Para cancelar, pressione o botão [ X ]. Selecionando valores em listas de opções Para selecionar o valor de um parâmetro do tipo lista de opções basta tocar sobre o parâmetro desejado. A cada toque, o valor do parâmetro será alterado para o próximo valor disponível na lista.

11 4. Formas de Autenticação O PassFace 1030 disponibiliza diversas formas de identificação: Digitação de senhas numéricas, cartões de aproximação e o reconhecimento biométrico da face. Todos estes recursos podem ser utilizados pelos usuários como forma de autenticação. Obs: Leitor de cartão de aproximação é um item opcional. Reconhecimento Facial Existem três formas de autenticação por reconhecimento facial: 1 para G (1:G), 1 para 1 (1:1) e 1:N. Identificação 1:G Neste modo de autenticação o equipamento compara a face capturada pela câmera com todas as identidades faciais cadastradas em um determinado grupo de identidades. O grupo atualmente selecionado está indicado na lateral inferior esquerda da tela principal. Para isso será necessário ativar o modo de verificação 1:G que, por padrão é desabilitado, podendo ser habilitado através do caminho [MENU >> SISTEMA >> CONFIGURAÇÃO DE LOG >> VERIFC 1:G ] = SIM Para utilizar este modo de autenticação, coloque o equipamento no modo de autenticação facial. Caso o equipamento esteja em modo de identificação por impressões digitais, pressione a tecla de função [ 1:1 ]. A imagem abaixo será exibida, indicando que o modo de autenticação foi alterado para utilizar o reconhecimento facial.

12 É necessário informar ao equipamento qual o número do grupo pesquisado na autenticação da identidade facial. O grupo pesquisado pode ser informado digitando o número do grupo desejado e pressionando a tecla [ 1:G ] conforme figura abaixo. Em seguida, posicione-se em frente ao equipamento. Após a captura da face, o equipamento indicará a falha ou sucesso da autenticação. Para instruções de como posicionar-se corretamente em frente ao equipamento, consulte o item Autenticação facial deste manual. Identificação 1:1 Neste modo de autenticação o equipamento compara a face colhida pela câmera com apenas uma única identidade biométrica cadastrada em sua memória interna. Para isso é necessário informar ao equipamento o número de identificação do usuário que tentará se autenticar. Para utilizar este modo de autenticação, pressione a tecla [ 1:1 / 1:G ] no canto inferior direito da tela principal. Utilizando o teclado numérico, digite o número de identificação do usuário que tentará se autenticar via reconhecimento facial e em seguida pressione o botão [ 1:1 ]indicado na figura abaixo. Posicione-se em frente ao equipamento. Após a captura da face, o equipamento indicará a falha ou sucesso da autenticação. Para instruções de como posicionar-se corretamente em frente ao equipamento, consulte o item Autenticação facial deste manual.

13 Identificação 1:N Neste modo de autenticação o equipamento compara a face colhida pela câmera com todas as identidades biométricas cadastradas em sua memória interna, não sendo necessário informar ao equipamento nenhum dado adicional. Para utilizar este modo de autenticação, coloque o equipamento no modo de autenticação por face pressionando a tecla 1:1 no canto inferior direito da tela. Caso o equipamento esteja em modo de identificação por impressão digital pressione a tecla de função 1:1 do equipamento. A imagem abaixo será exibida, indicando que o modo de autenticação foi alterado para utilizar face. A configuração a seguir deverá ser feita para que o equipamento funcione no modo de identificação 1:N [ MENU >> SISTEMA >> CONFIGURAÇÕES DE LOG >> VERIFIC 1:G ] = Não Após fazer isso o equipamento irá trabalhar com identificação 1:N como padrão, para autenticar basta posicionar na frente do equipamento e aguardar a captura da face para ser autenticada. Autenticação por Senha A autenticação por senha consiste na comparação da senha digitada pelo usuário com a senha previamente cadastrada por ele. Para acionar a autenticação por senha, pressione a tecla [ 1:1 / 1:G ] no canto inferior direito da tela principal. Na tela seguinte, digite o número de identificação do usuário e pressione o botão indicado na imagem abaixo.

14 Em seguida, digite a senha numérica e pressione o botão [ OK ]. Após a verificação da senha, o equipamento indicará a falha ou sucesso da operação. Cartão de Proximidade Apenas os modelos do PassFinger 1020 customizados com leitores de cartão de proximidade terão essa funcionalidade. Para estes casos, estarão disponíveis duas formas de autenticação via cartão de proximidade: Modo Cartão e Modo Cartão + Face. Modo Cartão Caso o cartão já esteja cadastrado no sistema, basta aproximá-lo da área de leitura de cartões. Após a leitura do cartão, o equipamento indicará a falha ou o sucesso da operação. Modo Cartão + Face Aproxime o cartão da área de leitura de cartões de proximidade. Após a leitura do cartão será iniciado o processo de identificação facial. Caso ambas as autenticações sejam bem sucedidas o equipamento indicará o sucesso da operação. Caso contrário, indica a falha.

15 5. Operação Tela Principal A tela principal é exibida sempre que o equipamento estiver em modo de espera. Nela estão disponíveis as seguintes funções: 1. Tecla de acesso ao menu: Acesso ao meu principal, onde podem ser feitas várias operações. 2. Data atual: Exibe a data atual. 3. Modo de autenticação Facial (1:1 / 1:N /1:G): Alterna entre os modos de autenticação 1:1, 1:N e 1:G. 4. Hora atual: Exibe a hora atual. Pode ser exibido em formato 24h ou 12h. 5. Exibe menu com teclas de atalho, de fábrica o equipamento é enviado com os atalhos de marcação (Entrada / Saída / Hora extra entrada e saída): Alterna entre os modos de passagem, que podem ser de entrada ou saída, hora extra de entrada ou saída.. 6. Modo ativo de autenticação biométrica: Indica qual dos modos de autenticação biométrica está ativo no momento. O modo de autenticação padrão pode ser configurado no menu do equipamento. [ MENU >> SISTEMA >> DISPLAY >> MODO VERI PADRÃO ] 7. Exibe o modo de marcação do acesso para geração de logs, entrada, saída, entrada de hora extra, saída de hora extra... Gerenciamento de Usuários Usuários são todas as pessoas cadastradas no equipamento e habilitadas para autenticação. Para acessar as funções de gerenciamento de usuários selecione a opção [Ger. Usur.] no menu principal do equipamento.

16 Na tela de gerenciamento de usuários será apresentada uma lista de todos os usuários cadastrados no equipamento. Para navegar nos registros dos usuários cadastrados utilize a barra de rolagem lateral ou a consulta ID através do botão buscar. na parte inferior da tela. Para cada usuário cadastrado, as colunas listadas exibem respectivamente: Número do identificador e nome. As seguintes opções estão disponíveis na tela de gerenciamento de usuários: Busca: Permite a localização de um usuário através do seu número de identificação. Adi: Abre a tela de cadastro de um novo usuário. Pesquisar Usuário Quando se faz necessário editar os dados de um usuário, localizar o seu cadastro através da navegação nos registros existentes pode ser muito demorado. Para acessar o cadastro de um usuário mais rapidamente, acesse a função Buscar e informe o número de identificação desejado. Caso não exista nenhum usuário com o número de identificação informado, a mensagem Não Registrado! será exibida. Adicionar um Usuário Para adicionar um novo usuário vá no menu do equipamento e depois no botão para criar usuário conforme mostrado abaixo:

17 Na tela de cadastro, toque nos campos desejados habilitar seu preenchimento. Para que um registro de usuário seja armazenado, é obrigatório o preenchimento dos seguintes dados: Número Identificador (ID): Número único de identificação do usuário. Ao excluir um usuário, o seu número identificador poderá ser utilizado em um novo cadastro. O equipamento oferece o menor disponível no momento. Nome: Nome do usuário Se os campos acima não forem preenchidos e o botão [ SALVAR ] for pressionada, a tela de cadastro será fechada sem salvar nenhuma informação. Os demais campos são de preenchimento opcional: Imp. Dig: Adiciona uma nova impressão digital para o usuário que está sendo cadastrado. Cadas usuário cadastrado poderá ter no máximo 10 impressões digitais associadas a ele. Face: Inicia o processo de cadastro biométrico da face do usuário. Senha: Atribui uma senha numérica para o usuário que está sendo cadastrado. N de Grupo: Define o número do grupo ao qual a biometria da face estará associada, caso tenha sido cadastrada. Usuário / Administrador: Informa se o usuário possui ou não privilégios de administração do equipamento. Editar um Usuário Com exceção do número de identificação do usuário, todos os demais dados podem ser alterados, incluindo suas formas de autenticação. Para editar os dados de um usuário navegue até a lista de usuários cadastrados e selecione o registro correspondente. Após alterar os dados, pressione o botão [ SALVAR ] exibida na tela. Para cancelar as alterações basta sair da tela de edição sem pressionar o botão [ SALVAR ]. O procedimento para edição é o mesmo procedimento utilizado ao cadastrar de um novo usuário.

18 Excluir um Usuário Para excluir um usuário completamente ou apagar alguns de seus dados de identificação, acesse a tela de edição de dados do usuário navegando até a lista de usuários cadastrados e selecionando o registro correspondente. Para apagar completamente os dados relativos a este usuário, incluindo seus dados biométricos, pressione o botão [ APAGAR ] na parte superior direita da tela de edição. Excluir dados de impressões digitais Para apagar as impressões digitais castradas, selecione o campo IMP.DIG na tela de edição. A pergunta Certeza que quer atualizar os dados? será exibida. Pressione o botão [ SIM ] e o processo de cadastro de uma nova impressão digital será iniciado. Em seguida, cancele o processo pressionando o botão [ VOLTAR ] na parte inferior esquerda da tela de cadastro de impressões digitais. Caso deseje recadastrar as impressões digitais do usuário ao invés de apagá-las, prossiga com o cadastro. Para salvar as modificações pressione o botão [ SALVAR ]. Excluir dados da Face Para apagar a biometria facial castrada, selecione o campo FACE na tela de edição. A pergunta Certeza que quer atualizar os dados? será exibida. Pressione o botão [ SIM ] e o processo de cadastro de uma nova face será iniciado. Em seguida, cancele o processo pressionando o botão [ VOLTAR ] na parte inferior esquerda da tela de cadastro de faces. Caso deseje recadastrar a face do usuário ao invés de apagá-la, prossiga com o cadastro. Para salvar as modificações pressione o botão [ SALVAR ]. Excluir senha numérica Para apagar a senha cadastrada, selecione o campo SENHA na tela de edição. O teclado numérico virtual será exibido. Pressione o botão [ X ] no canto superior. Caso deseje definir uma nova senha ao invés de apenas remover a senha atual, prossiga normalmente com a digitação no teclado virtual e pressione o botão [ OK ]. Para salvar as modificações pressione o botão [ SALVAR ]. Opções de Comunicação As opções de comunicação permitem configurar o equipamento para que este possa se comunicar e trocar informações com os sistemas externos. Para acessar as funções de comunicação, selecione a opção [ Comunic. ] no menu principal do equipamento. O equipamento conta com recursos de comunicação TCP/IP, Serial (RS232 ou RS485) e WIEGAND (entrada e saída).

19 Comunicação TCP/IP Permite a comunicação com sistemas externos através do protocolo TCP/IP. Para isso é necessário definir endereço IP, máscara de sub-rede e gateway de comunicação do equipamento. Para que um sistema externo acesse o equipamento é necessário que o computador onde este estiver instalado esteja na mesma sub-rede do equipamento. Comunicação Serial Permite a comunicação com sistemas externos através de interface RS232 ou interface RS485. Para ambas interfaces faz-se necessária a definição da taxa de transferência de dados (Baud Rate), identificador e senha de comunicação com o equipamento. Comunicação Wiegand (entrada e saída) Permite que o equipamento envie dados para sistemas e equipamentos de terceiros via protocolo wiegand. A comunicação Wiegand do PassFace 1020 pode ser configurada nos formatos padrão Wiegand-26 / Wiegand-34 ou em formatos proprietários de acordo com a definição do usuário. Opções de Sistema As opções de sistema permitem a configuração dos recursos e do comportamento do equipamento. Para acessar as opções de sistema, selecione a opção [ Sistema ] no menu principal do equipamento. Geral Nesta tela é possível configurar alguns itens relacionados ao funcionamento do sistema de modo geral. Para alterar as configurações, clique sobre o campo desejado e entre com os valores apropriados. Aqui estão disponíveis as seguintes opções: Toque de teclado: Liga/desliga a sinalização sonora do teclado. Msg. voz: Liga/desliga mensagens de voz Volume: Seleciona 3 modos de volume, alto, médio e baixo.

20 Display Nesta tela é possível ajustar parâmetros relacionados à interface do equipamento com os usuários. Estão disponíveis para configuração as seguintes opções: Idioma: Seleciona o idioma utilizado pelo equipamento. Estilo barra: Define o estilo da barra lateral direita, para sempre aparecer ou ficar oculta, quando pressionado o botão lateral esquerdo superior a mesma aparece. Modo de Verificação Padrão: Define o modo de autenticação biométrica padrão. Tempo ocioso: Define um período de tempo em minutos para que o equipamento alterne para o modo ocioso. Uma vez colocado em modo ocioso, pode-se reativar o equipamento tocando na tela ou em uma de suas teclas de função. Impressões Digitais Nesta tela é possível ajustar as configurações relacionadas às comparações biométricas por impressão digital. Estão disponíveis as seguintes configurações: Nível 1:1: Ajusta o nível de exigência do sistema durante a comparação de impressões digitais em sistema de comparação 1:1 Nível 1:N: Ajusta o nível de exigência do sistema durante a comparação de impressões digitais em sistema de comparação 1:N Versão Algoritmo: Informa a versão do algoritmo biométrico que deverá ser utilizado pelo sistema na comparação das impressões digitais. Atualmente estão disponíveis dois algoritmos: V9 e V10. A alteração deste parâmetro fará com que as impressões digitais coletadas durante a utilização do algoritmo anterior fiquem indisponíveis, sendo necessário recadastro dos dados biométricos de todos os usuários. Imagem da Impressão digital: Informa em quais momentos o equipamento deverá mostrar em tela as imagens das impressões digitais cadastradas ou autenticadas. As imagens podem ser exibidas no momento do cadastro, no momento da autenticação, em ambos os momentos ou em nenhum deles. Face Nesta tela é possível ajustar as configurações relacionadas às comparações biométricas pela face. Estão disponíveis as seguintes configurações: Nível 1:1: Ajusta o nível de exigência do sistema durante a comparação de faces em sistema de comparação 1:1 Nível 1:N: Ajusta o nível de exigência do sistema durante a comparação de faces em sistema de comparação 1:N Exposição: Ajusta a exposição da câmera. Ganho: Ajusta o ganho da câmera. Qualidade: Ajusta o parâmetro de qualidade das imagens obtidas para comparação biométrica. Nota Importante: A configuração incorreta dos parâmetros Exposição, Ganho e Qualidade podem causar severos problemas no desempenho do equipamento. Por favor, ajuste estes parâmetros apenas com o auxílio de um especialista técnico autorizado.

21 Configurações de Log Nesta tela é possível ajustar parâmetros de configuração de log do equipamento. Estão disponíveis os seguintes campos para configuração: Número de log de alarme: Quando o espaço de armazenagem for insuficiente para armazenar o número de registros aqui definido, o sistema emitirá uma mensagem de alerta. Tempo para registro de duplicados: Em aplicações de ponto, caso o usuário se autentique pela segunda vez em um tempo menor que o tempo aqui definido, o sistema ignorará a segunda marcação. Verificação 1:G: Habilita / desabilita autenticação 1 para G (1:G). Definir atalhos Nesta tela é possível definir atalhos para a barra lateral direita, poderá ser definido até 5 teclas de atalho. Os valores pré-configurados de fábrica são: 1) entrada, 2) saída, 3) hora extra entrada, 4) hora extra de saída e 5) indefinido. Para alterar basta clicar na função que deseja alterar, logo em seguida configure os parâmetros: Função: Poderá ser definida função de Status ou função de Grupos, quando definido função de Status você terá as opções de Entrada, saída, horas extras e pausas. Nome (somente no modo Status): Nome da função definida Entrada, saída, horas extras e pausas. Troca automática: Define o horário para o equipamento fazer a troca de modo automática, você poderá definir horários para que mude de entrada para saída, saída para entrada e outros, poderá alterar entre os modos de entrada, saída, horas extras e pausas. Opções de acesso: Configurar faixa de horário: Define a faixa de horário por dia da semana, domingo a segunda-feira, com hora de início e hora de fim. Configurar feriado: inclui e edita a data de início e final do feriado, também é possível atribuir uma faixa de horário para cada feriado cadastrado. Configurar grupo: Inclui e edita o grupo, neste é possível definir o tipo de verificação, Número do feriado e 3 faixas de horário. Configurar acesso combinado: Inclui e edita um acesso combinado. Parâmetros de controle de acesso: É possível configurar o tempo de atuação do relé, tempo de atraso do sensor, modo do sensor de porta (NA/NF), demora do alarme, nível de alarme de ID falsa, faixa de horário NF, faixa de horário NA e se é válido no feriado. Parâmetros de alarme de coação: Habilita/desabilita o nível de 1:1, 1:N, senha e atraso do alarme durante uma coação. Configuração de dupla passagem: Habilita/desabilita a configuração de dupla passagem, quando habilitado é possível configurar o status do local como entrada, saída ou não configurar. Atualização Neste tela o usuário pode proceder com a atualização do firmware do equipamento, através da interface de comunicação USB. Após o pen drive conectado na porta USB lateral e contendo a atualização fornecida pela BIOMETRUS, clique no botão Insira o pendrive e clique aqui

22 Gerenciamento de Dados Permite o gerenciamento dos dados armazenados na memória interna do equipamento. Para acessar esta função selecione a opção [ Ger. Dados ] no menu principal do equipamento. Nesta tela estão disponíveis as seguintes opções: Apagar registros: Apaga os registros de marcação armazenados na memória. Apagar Tudo: Apaga todos os dados armazenados no equipamento, incluindo registros de marcação, dados de usuário, privilégios de administrador e imagens. Apagar Privilégios: Remove os privilégios de administração do equipamento de todos os usuários que os possuam. Restaurar configurações de fábrica: Apaga todas as informações da memória do equipamento e desfaz qualquer configuração feita pelo usuário, colocando o equipamento em seu estado original de fábrica. Marcação: Consulta logs de acesso de todos os usuários, podem ser filtrados por semanas, horas ou data. Data/Hora As configurações de data e hora, formatos de data, relógio 24h e horário de verão, na tela abaixo é possível acessar os parâmetros de data/hora.

23 Opçõe Pendrive A opçõe Pendrive permite exportação e importação de registros de marcação e informações de usuários através da porta USB. Esta tela pode ser acessada pelo opção [ Pendrive ] no menu principal do equipamento. As opções disponíveis nesta tela são: Baixar registros: Exporta todas os registros de marcação existentes na memória do equipamento para o dispositivo de memória USB Baixar usuários: Exporta todos os dados de usuário existentes na memória do equipamento para o dispositivo de memória USB Baixar Fotos Usuário: Exporta todas as fotos de usuário existentes na memória do equipamento para o dispositivo de memória USB. Enviar usuário: Importa para o equipamento todos os dados de usuário armazenados no dispositivo de memória USB. Enviar Foto Usuário: Importa para o equipamento todas as fotos de usuário armazenadas no dispositivo de memória USB. Opções de Auto Teste O auto teste possibilita a verificação do funcionamento correto dos recursos do sistema através de testes que podem ser realizados isoladamente ou em sequência. As opções de auto teste podem ser acessadas pelo item [ AUTO TESTE ] no menu principal do equipamento.

24 Estão disponíveis as seguintes opções de teste: Teste Display: Inicia o teste da tela LCD, exibindo inicialmente uma tela com seis barras coloridas na seguinte ordem: vermelho, verde, azul, amarelo, azul claro e rosa. Ao tocar a tela é exibida então uma tela branca. Ao tocar a tela uma segunda vez é exibida uma tela preta. Na terceira vez volta para a tela colorida. Para encerrar o teste pressione o botão [ VOLTAR ] na parte inferior esquerda da tela. Teste Áudio: Inicia o teste de áudio do equipamento, tocando os arquivos de voz um após o outro a cada vez que o usuário toca na tela. Assim que todos os arquivos forem tocados, encerra o teste. A tecla [ VOLTAR ] no canto inferior esquerdo também encerra o teste. Teste Impressão Digital: Exibe na tela em tempo real a imagem capturada pelo sensor de impressões digitais. Para verificar a qualidade das impressões digitais coletadas, posicione o dedo sobre o sensor. A tecla [ VOLTAR ] no canto inferior esquerdo encerra o teste. Teste Face: Exibe na tela em tempo real a imagem capturada pela câmera de reconhecimento facial. Para verificar a qualidade das imagens coletadas, posicione-se à frente do equipamento. A tecla [ VOLTAR ] no canto inferior esquerdo encerra o teste. Teste de relógio: Testa o relógio interno do equipamento. O toque na tela inicia e para o cronômetro do relógio. A tecla [ VOLTAR ] no canto inferior esquerdo encerra o teste. Calibração: Quase toda a operação do equipamento se dá através de toques na tela. Para isso basta tocar sobre a opção desejada com a ponta dos dedos ou com uma caneta de toque. Todavia, é necessária a calibragem da tela do equipamento para que esta operação se dê corretamente.

25 Durante a calibragem, o sinal + será mostrado em vários pontos da tela. Para cada exibição, toque no centro das linhas cruzadas. Caso a calibragem seja bem sucedida, o menu principal será exibido. Caso contrário, o processo de calibragem é reiniciado. Informações do Sistema É possível visualizar a capacidade e espaço livre de faces, impressões digitias e registros dos equipamentos, para isso clique no botão [ INFO SIS. ] no menu principal do equipamento. Para ter acesso a outras informações do equipamento, bem como, modelo, número de série, MAC da placa de rede, algorítimo de verificação de impressão digital e face, versão de firmware, fabricante e data de fabricação, basta clicar no botão [ EQUIPAMENTO ] no canto inferior esquerdo da tela do equipamento. Para acessar as informações do sistema clique no botão mostrado abaixo: A tela abaixo será exibida com as informações de espaço livre e espaço usado de faces, impressões digitais e registros:

26 Para obter informações relativas ao hardware do equipamento, clique no botão Equipamento. 6. Autenticação Biométrica É muito importante, sempre que se trabalha com sistemas baseados em reconhecimento por impressão digital e face, respeitar algumas orientações. Autenticação da Impressão Digital O posicionamento correto do dedo no sensor, especialmente no momento do cadastro, é muito importante. A colocação do dedo de forma incorreta pode causar dificuldade de reconhecimento do usuário. FORMA CORRETA CERTO - Dedo perpendicular e centralizado Procure sempre colocar o dedo no centro do sensor, alinhado verticalmente e horizontalmente. Além disso a inclinação do dedo deve ser sempre perpendicular à superfície do sensor, conforme a figura acima. FORMA INCORRETA: DEDO INCLINADO VERTICALMENTE ERRADO Inclinação vertical Um erro comum é a colocação do dedo inclinado verticalmente. Desta forma, apenas uma

27 pequena parte de impressão digital é capturada pelo sensor. FORMA INCORRETA: DESLOCAMENTO ERRADO Deslocamento para os lados ERRADO Deslocamento para cima / baixo A colocação do dedo fora do centro do sensor também faz com que a imagem captada seja de baixa qualidade. Partes importantes da impressão digital do usuário deixam de ser analisadas nestes casos. FORMA INCORRETA: DEDO ROTACIONADO LATERALMENTE Errado Rotação lateral do dedo Outro erro comum é a rotação lateral do dedo. Desta forma a impressão digital não é captada corretamente pelo sensor. Autenticação Facial Posicionamento O posicionamento correto diante do equipamento auxilia os processos de cadastramento e reconhecimento facial. Nos dois processos, é melhor que o usuário posicione-se sempre na mesma distância e com a mesma expressão facial. Isso tornará o processo de reconhecimento mais rápido. FORMA CORRETA CERTO CERTO

28 CERTO: 1,2 m de altura e 0,5 m de distância Para usuários com altura entre 1,5 m e 1,85 m, recomenda-se a instalação do equipamento a 1,2 m de altura do chão. Durante a utilização, recomenda-se uma distância de 0,5 m entre o usuário e o equipamento. Para os demais usuários, a estes padrões poderão variar. FORMA INCORRETA: MUITO PRÓXIMO CERTO ERRADO ERRADO: Muito perto do equipamento Quando o usuário se posiciona muito próximo ao equipamento, a câmera não consegue capturar a imagem do seu rosto. FORMA INCORRETA: MUITO DISTANTE CERTO ERRADO ERRADO: Muito longe do equipamento

29 Quando o usuário se posiciona muito longe do equipamento, a câmera também não consegue capturar a imagem do seu rosto. Expressão Facial A expressão facial correta é aquela na qual a musculatura facial encontra-se relaxada, sem contrações. Postura A postura correta para o reconhecimento facial deve ser aquela em que o rosto esteja direcionado para frente, sem rotações, inclinações horizontais ou verticais.

Manual do Usuário. MultiBio 700

Manual do Usuário. MultiBio 700 Manual do Usuário MultiBio 700 1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 3 2 INSTALAÇÃO... 4 2.1 AMBIENTE DE INSTALAÇÃO... 4 2.2 POSICIONAMENTO... 4 2.3 FIXAÇÃO... 4 3 DICAS DE UTILIZAÇÃO... 5 3.1 LIGAR O EQUIPAMENTO...

Leia mais

L5000. Manual de Usuário. Pág 1

L5000. Manual de Usuário. Pág 1 L5000 Manual de Usuário Pág 1 Biometrus - Guia rápido - PassFinger 4040 Menu 1 ) VISÃO GERAL...3 2 ) CADASTRAR ADMINISTRADOR...5 3 ) REGISTRAR DIGITAL DO USUÁRIO...10 4 ) CONFIGURAR DATA/HORA...14 5 )

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

Manual do Usuário KP1510

Manual do Usuário KP1510 Manual do Usuário KP1510 2 ÍNDICE 1. Primeiros passos... 4 1.1 Considerações iniciais... 4 1.2 Especificações técnicas... 5 1.3 Utilização do sensor biométrico... 6 1.4 Recomendações para impressora...

Leia mais

Manual do Usuário Fechadura Mundi Fechadura Mundi

Manual do Usuário Fechadura Mundi Fechadura Mundi Fechadura Mundi 4040 www.pontodigitalnetwork.com.br Sumário 1.Especificações Técnicas...1 2.Visão Geral...2 2.1.Visão Frontal...2 2.2.Visão Traseira...3 3.Cadastrar Administrador...4 4.Registrar digital

Leia mais

PASSFINGER Manual de utilização

PASSFINGER Manual de utilização PASSFINGER 1022 Manual de utilização Sumário 1. Instalação...3 1.1 Bula de instalação...4 2. Datasheet...6 3. Operações básicas:...7 3.1 Cadastramento de usuário:...7 3.1.1 Cadastrar ID...7 3.1.2 Cadastrar

Leia mais

Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso

Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso Versão 1. 1 Sumário 1. Equipamento X8... 4 1.1 Sinalização de Programação:... 4 1.2 Sinalização de Verificação:... 4 1.3 Configurações de Fábrica:...

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo explicar a utilização do software embarcado do equipamento Ponto E Advanced. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos os sistemas operacionais,

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Foi desenvolvido o Henry Primme Super Fácil Acesso, utilizando tecnologias de ponta o equipamento é completamente moldável e seguro a todas as necessidades. De fácil instalação e configuração,

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Prisma Super Fácil Advanced foi desenvolvido com

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo explicar a utilização do software embarcado do equipamento Hexa Advanced. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos os sistemas operacionais,

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configurações H INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Prisma. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos

Leia mais

Volume 1 Conhecendo o Equipamento

Volume 1 Conhecendo o Equipamento Volume 1 Conhecendo o Equipamento CONTEÚDO 1.Introdução...3 2.Conhecendo o equipamento...4 2.1.Elementos gerais... 4 2.2.Conectores...5 2.3.Visor do equipamento...6 2.4.Capacidade de armazenamento de colaboradores...6

Leia mais

Conteúdo 1.Introdução Conhecendo o produto Elementos gerais Conectores Visor do equipamento

Conteúdo 1.Introdução Conhecendo o produto Elementos gerais Conectores Visor do equipamento Volume 1 Conhecendo o Equipamento V1 Conhecendo o Equipamento Conteúdo 1.Introdução...3 2.Conhecendo o produto...4 2.1.Elementos gerais...4 2.2.Conectores...5 2.3.Visor do equipamento...6 2.5. Capacidade

Leia mais

1. GSTOUCHSA Modo de Instalação Tabela de Conexão... 2

1. GSTOUCHSA Modo de Instalação Tabela de Conexão... 2 CONTROLE DE ACESSO Índice 1. GSTOUCHSA... 1 1.1. Modo de Instalação... 2 1.2. Tabela de Conexão... 2 Controles de Acesso - Características 1.3. Diagrama de Ligações... 3 GSTOUCHCT 1.4. Lista de Comandos...

Leia mais

Busca Preço G2 Manual de Usuário

Busca Preço G2 Manual de Usuário Busca Preço G2 Manual de Usuário Rev 01/ 07-2018 1 - CARACTERÍSTICAS Fonte de alimentação automática de 90 a 240 VAC (saída de 5V / 1,5A) Consumo de corrente: 350mA Temperatura de operação: 0 até 40 ⁰C

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PassFinger 1060

MANUAL DO USUÁRIO PassFinger 1060 MANUAL DO USUÁRIO PassFinger 1060 Biometrus Industria Eletro-Eletronica SA 1 MANUAL DO USUÁRIO PassFinger 1060 Procedimento recomendado: Passo 1: Instale o dispositivo e ligar. Passo 2: Após a senha do

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado Prisma Prisma SF SF Advanced Advanced -- R1 R2 -- Vol. Vol. 04 04 Aplicativo Aplicativo Web Web Embarcado Embarcado INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do

Leia mais

Manual de Operação MA500

Manual de Operação MA500 1 Manual de Operação MA500 Sumário Fixação do Equipamento e Diagramas...3 Diagrama Esquemático...4 Conexões...5 Cadastramentos...6 Alterar Senha do Administrador...6 Realizando Acesso utilizando a senha

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME PRINCIPAIS FUNÇÕES Visualizar vídeos em tempo real em smartphone através do Wi-Fi ou redes móveis; Função Instala Fácil, que permite a busca e instalação

Leia mais

Manual do Usuário. MA300 Dispositivo de Controle de Acesso. Versão 1.0

Manual do Usuário. MA300 Dispositivo de Controle de Acesso. Versão 1.0 Manual do Usuário MA300 Dispositivo de Controle de Acesso Versão 1.0 1 Sumário 1 Instruções... 3 1.1 Posicionamento dos Dedos... 3 1.2 Instruções para uso do cartão... 4 1.3 Utilização de um teclado externo

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Acesso. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores de internet e sistemas operacionais,

Leia mais

Prisma SF Advanced - R1 - Vol Conhecendo o Equipamento

Prisma SF Advanced - R1 - Vol Conhecendo o Equipamento INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Prisma Super Fácil Advanced foi desenvolvido com

Leia mais

Conhecendo o Equipamento

Conhecendo o Equipamento Conhecendo o Equipamento Conteúdo Introdução...03 1. Conhecendo o produto...04 1.1. Elementos gerais...04 1.2. Registro do ponto...04 1.3. Conectores da parte traseira...05 1.4. Teclado do equipamento...06

Leia mais

Manual do Usuário. Controladora Digital Independente CX-7010

Manual do Usuário. Controladora Digital Independente CX-7010 Manual do Usuário Controladora Digital Independente CX-7010 CONTROLADORA DIGITAL INDEPENDENTE CX-7010 Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com qualidade e segurança Citrox. Este manual

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

DL Manual de Operação.

DL Manual de Operação. DL-3500 Manual de Operação Agradecemos por ter adquirido este produto Leia o manual por completo antes de utilizar o produto Guarde este manual para futuras referências www.dlock.com.br DL-3500 Manual

Leia mais

Modelo R01 - Volume 1 - Conhecendo o Equipamento

Modelo R01 - Volume 1 - Conhecendo o Equipamento Modelo R01 - Volume 1 - Conhecendo o Equipamento INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções

Leia mais

Volume 1 - Conhecendo o equipamento

Volume 1 - Conhecendo o equipamento Volume 1 - Conhecendo o equipamento INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Hexa Advanced

Leia mais

Volume22--Operacional IREP. Volume 2 - Operacional

Volume22--Operacional IREP. Volume 2 - Operacional Volume22--Operacional Operaconal Volume IREP Volume 2 - Operacional 1 Conteúdo 1.Introdução...3 2.Primeiros passos...4 2.1.Pré-requisitos para uso do equipamento...4 2.2.Instalação da bobina de papel no

Leia mais

Manual de Instrução Módulo de Configuração

Manual de Instrução Módulo de Configuração Manual de Instrução Módulo de Configuração NetControl Pacote 49 Versão 2.1 Data 31/01/2017 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Configuração do Módulo... 3 2.1 Configuração do Assistente de Configuração...

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Guia rápido. Terminal de controle de acesso - TFT de 2" - RFID

Guia rápido. Terminal de controle de acesso - TFT de 2 - RFID Guia rápido Terminal de controle de acesso TFT de 2" RFID 门磁 Visão geral Frente 正面 Lateral Traseira 正面 Fundo Led verde / vermelho Display TFT LCD 2" Teclado e área de leitura de cartão Porta USB 0Pinos

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Sistemas - Kz_Config Manual do Usuário. Manual do usuário XPAcesso

Sistemas - Kz_Config Manual do Usuário. Manual do usuário XPAcesso Manual do usuário XPAcesso 1 1. Botões padrão Todas as telas de cadastro seguem o mesmo padrão de botões: Incluir Ativa opção para inclusão de novos registros no cadastro Alterar Prepara o registro para

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Coletor de Dados Ponto Digital Mundi 1060 Manual de Instruções

Coletor de Dados Ponto Digital Mundi 1060 Manual de Instruções Coletor de Dados Ponto Digital Mundi 1060 Manual de Instruções www.pontodigitalnetwork.com.br Sumário 1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MUNDI 1060...3 2 - APLICAÇÕES...5 2.1 RECOMENDAÇÕES DE INSTALAÇÃO...6 2.1.1

Leia mais

Manual de Operação SF101

Manual de Operação SF101 Manual de Operação SF101 30/03/2015 KSB Ver.2.0 1 Sumário Especificações Técnicas...3 Equipamento...4 Fixação do equipamento e Diagramas...5 Conexões Elétricas...7 Operações Básicas...8 Cadastro de Administrador...10

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

1. Apresentação. Sumário

1. Apresentação. Sumário VERSÃO DO MANUAL 2.0 de 27/11/2013 Sumário 1. Apresentação... 2 2. Janela Principal... 3 2.1. Cadastrar dispositivo... 3 2.1.1. Gerenciamento de equipamento... 4 2.2. Cadastro de Usuários... 5 2.2.1. Cadastro

Leia mais

Manual de Instalação e Operação PL7000

Manual de Instalação e Operação PL7000 Manual de Instalação e Operação PL7000 Versão 1.0 2016.08.02_KSB 1 Sumário Fixação do Equipamento e Diagramas...3 Instrução de Funcionamento...4 Utilizando bateria e chave de Emergência...5 Invertendo

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Utiliza sistema de gerenciamento embarcado, através de navegador Web, sem necessidade de instalação de software na máquina cliente;

Utiliza sistema de gerenciamento embarcado, através de navegador Web, sem necessidade de instalação de software na máquina cliente; Características Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do INMETRO, que determina novos padrões de segurança

Leia mais

Velti Acesso Características

Velti Acesso Características Velti Acesso Características Equipamento desenvolvido para gestão de controle de acesso a ambientes; Faz o gerenciamento de acesso para até 50.000 pessoas ou 1.000.000 de matriculas; Equipamento com display

Leia mais

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras Canon

Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras Canon Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras Canon Você pode conectar duas câmeras Canon via Wi-Fi e enviar imagens entre elas, como segue. IMPORTANTE A posição e o formato dos botões de operação, as telas

Leia mais

INTRODUÇÃO - CA500 O CA500 é um Controle de Acesso para até 500 Usuários com senhas de 4 dígitos. Fabricado em Alumínio brilhante e teclas de

INTRODUÇÃO - CA500 O CA500 é um Controle de Acesso para até 500 Usuários com senhas de 4 dígitos. Fabricado em Alumínio brilhante e teclas de Revisão 2-2014 INTRODUÇÃO - CA500 O CA500 é um Controle de Acesso para até 500 Usuários com senhas de 4 dígitos. Fabricado em Alumínio brilhante e teclas de Silicone para atender alto fluxo de digitações

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO Antes de começar a vender, ATIVE A SUA MINIZINHA CHIP Esse processo é necessário e acontece apenas uma vez, garantindo a segurança dos seus dados. 1 Ligue a maquininha, pressionando

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

Prisma SF Advanced. Características

Prisma SF Advanced. Características Prisma SF Advanced Características Disponível em 5 modelos: - R1 BIOMETRIA/BARRAS/PROXIMIDADE/SMART CARD CONTACTLESS - R2 BIOMETRIA/PROXIMIDADE - R3 BIOMETRIA/BARRAS - R4 BIOMETRIA/SMART CARD CONTACTLESS

Leia mais

MANUAL NAC 1500S CONTROLADOR DE ACESSO NAC 1500S. - Fingertech Imp. e Com. de Produtos Tecnológicos LTDA.

MANUAL NAC 1500S CONTROLADOR DE ACESSO NAC 1500S.  - Fingertech Imp. e Com. de Produtos Tecnológicos LTDA. MANUAL NAC 1500S CONTROLADOR DE ACESSO NAC 1500S 1 Manual NAC 1500S 1. ADM utilizadores 1. Registrar usuário Inserir ID 2. Modificar usuário Inserir ID 3. Deletar usuário ID 4. Deletar todos Sim/Não Normal/Master

Leia mais

GUIA RÁPIDO RAMAL VIRTUAL

GUIA RÁPIDO RAMAL VIRTUAL GUIA RÁPIDO RAMAL VIRTUAL VERSÃO PARA ios REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA FUNCIONAMENTO: ios8 ou ios9 com iphone 4S ou superior Sumário Login 03 Tela de Contatos 03 Pesquisar / Chamar um Contato Cadastrado

Leia mais

CLOUD PHONE. Login 03. Tela de contatos 03. Como configurar chamadas 04. Não perturbe 04. Desvio incondicional de chamadas 05

CLOUD PHONE. Login 03. Tela de contatos 03. Como configurar chamadas 04. Não perturbe 04. Desvio incondicional de chamadas 05 GUIA RÁPIDO CLOUD PHONE Sumário Login 03 Tela de contatos 03 Como configurar chamadas 04 Não perturbe 04 Desvio incondicional de chamadas 05 Desvio de chamada em caso de ocupado 05 Desvio de chamada em

Leia mais

ACESSO BIOMÉTRICO SEGURO

ACESSO BIOMÉTRICO SEGURO ACESSO BIOMÉTRICO SEGURO O sistema de controle de Acesso Biométrico Seguro é composto de 4 programas: Registro onde são cadastrados os usuários e suas respectivas impressões digitais, as várias opções

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

MANUAL PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL

MANUAL PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE PONTO VWPONTO - MÓDULO COMUNICAÇÃO CLIENTE: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO MANUAL PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL Conteúdo do manual 1 MENU E SUBMENUS DEFINIDOS...

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL (abril/2018)

MANUAL OPERACIONAL (abril/2018) Sumário Introdução... 2 Requisitos Técnicos... 2 Informação ao usuário... 2 Visão geral... 2 TRANSMITIR ARQUIVOS DA GIA / NFE / CTE... 3 Seleção do município... 3 Adicionar arquivos... 4 Exibição dos arquivos...

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Ponto E Advanced. Características

Ponto E Advanced. Características Ponto E Advanced Características Disponível em 5 modelos: PONTO E ADV A - Biometria, Proximidade e Smart Card Contactless PONTO E ADV B - Biometria PONTO E ADV C - Proximidade e Smart Card Contactless

Leia mais

Manual de Utilização do PWAP Android

Manual de Utilização do PWAP Android Manual de Utilização do PWAP Android ACESSO 2 VENDA 3 CONSULTAS 9 PRODUÇÃO 9 PEDIDOS POR CLIENTE 11 DADOS DO CLIENTE 13 PRODUTOS 16 MENSSAGENS 18 TROCAR SENHA 19 ACESSO Na tela inicial do PWAP você deve

Leia mais

CATRACA LUMEN BLACK Características

CATRACA LUMEN BLACK Características CATRACA LUMEN BLACK Características Fabricada em aço-carbono preto; Tratamento anti-corrosivo; Acabamento em aço inox nos braços; Fechadura para acesso aos componentes eletrônicos; Sistema de amortecimento

Leia mais

BEKS. Modelos: BEKY e BEKS. Manual de Referência Rápida

BEKS. Modelos: BEKY e BEKS. Manual de Referência Rápida BEKS Modelos: BEKY e BEKS Manual de Referência Rápida Junho, 2017 Ícone Nome Descrição USB Imp./Exp. Entrada e Saída de bordados a partir de uma memória USB Pen Drive. Memória Acesso às 100 posições de

Leia mais

Características Técnicas

Características Técnicas Características Técnicas Equipamento homologado de acordo com as Portarias do INMETRO nº 479 e 480 de 2011 e 595 de 2013, em complemento à Portaria MTE nº 1.510/2009: Produto com grande poder de processamento:

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios)

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

Letreiro Digital. Modelo I7014B. Manual do Usuário

Letreiro Digital. Modelo I7014B. Manual do Usuário Letreiro Digital Modelo I7014B Índice Aplicativos... 1 Iniciando... 1 Ligar, Desligar e Hibernar... 2 Mensagens... 3 Ferramentas e Recursos... 3 Data/Hora... 5 Ferramentas e Recursos... 5 Agendamento...

Leia mais

Índice. tabela das versões do documento. GPOP - Gerenciador POP 1598510_05 01 11/01/2016 1/14. título: GPOP. assunto: Manual de utilização

Índice. tabela das versões do documento. GPOP - Gerenciador POP 1598510_05 01 11/01/2016 1/14. título: GPOP. assunto: Manual de utilização título: GPOP assunto: Manual de utilização número do documento: 1598510_05 índice: 01 pag.: 1/14 cliente: geral tabela das versões do documento índice data alteração 01 11/01/2016 versão inicial 02 03

Leia mais

Manual do Usuário. PRD0046 Leitor Biométrico RFID Inox. Por favor leia as instruções deste manual antes de instalar o produto.

Manual do Usuário. PRD0046 Leitor Biométrico RFID Inox. Por favor leia as instruções deste manual antes de instalar o produto. Manual do Usuário PRD0046 Leitor Biométrico RFID Inox Por favor leia as instruções deste manual antes de instalar o produto. R01 Função PRD0046 Instruções Simplificadas Escolha as funções relevantes abaixo

Leia mais

Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus

Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus Objetivo: auxiliar o usuário a fazer contagens de estoque via coletor e importá-las para o sistema Novo Sigilo (baseado na versão 2.0.81). A contagem de

Leia mais

Manual Operacional. Prisma E - Manual Operacional

Manual Operacional. Prisma E - Manual Operacional E Manual Operacional INTRODUÇÃO Atendendo todas as especificações da portaria 1.510 do Ministério do Trabalho e emprego, foi desenvolvido o Henry Prisma, utilizando tecnologias de ponta o Prisma é um equipamento

Leia mais

Volume 2 - Operacional

Volume 2 - Operacional ] Volume 2 - Operacional INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Hexa Advanced foi desenvolvido

Leia mais

CATRACA FLAP ES Características

CATRACA FLAP ES Características CATRACA FLAP ES Características Fabricada em aço carbono com pintura epóxi e tratamento anticorrosivo; Acabamento em aço inox escovado; Possui sinalização visual luminosa indicando permissão e bloqueio

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS)

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos de configuração de iphone são indicados pelo ícone e os procedimentos de configuração

Leia mais

Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização

Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização 1 Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização Pg.1 2 Sumário Introdução... 3 Primeiro Acesso... 4 Incluir e Atualizar ARTs... 8 Pesquisar ARTs... 14 Criar e Editar Relatórios de Fiscalização... 16

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

Hexa Volume 2 Manual Operacional

Hexa Volume 2 Manual Operacional Hexa Volume 2 Manual Operacional Conteúdo 1.Introdução...3 2.Primeiros passos...4 2.1.Pré-Requisitos para uso do equipamento...4 2.2.Instalação da bobina de papel no equipamento...4 2.3.Cadastro de usuários

Leia mais

Sistema de gestão e controle de frequência e acesso a ambientes;

Sistema de gestão e controle de frequência e acesso a ambientes; Características Sistema de gestão e controle de frequência e acesso a ambientes; Equipamento com lacre físico e sistema eletrônico de proteção contra violação usando sensores que bloqueiam o mesmo em qualquer

Leia mais

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão:

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão: SPM Spare Parts Management Canal Indireto Guia do Usuário Assunto: Versão: Utilização do Sistema SPM - Parceiros Canal Indireto 1.1 26/05/2014 Índice 1 Acesso... 3 2 Cadastro de Usuários... 4 2.1 Cadastrar

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android)

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Manual de Instrução Módulo de Configuração

Manual de Instrução Módulo de Configuração Manual de Instrução Módulo de Configuração NetControl Pacote 49 Versão 2.0 Data 06/05/2015 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Configuração do Módulo... 3 2.1 Configuração do Assistente de Configuração...

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Volume 2 - Operacional

Volume 2 - Operacional Volume 2 - Operacional Conteúdo 1.Introdução...3 2.Primeiros passos...4 2.1.Pré-requisitos para uso do equipamento...4 2.2.Instalação da bobina de papel no equipamento...4 2.3.Cadastro de usuários do sistema...4

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Portal Educacional Professor On line

Portal Educacional Professor On line 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema pode ser realizado pelos seguintes sites: http://www.iplc.g12.br/ http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/ INFORME NOME DO USUÁRIO. INFORME A SUA SENHA DE ACESSO.

Leia mais

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Características do produto Pináculo SMS: Sem limite de quantidade de envios de SMS; Limite de 140 caracteres por mensagem; Histórico de mensagens enviadas

Leia mais

Manual de instruções. Relógio Ponto Cartográfico. Impressor. Rev.1.5

Manual de instruções. Relógio Ponto Cartográfico. Impressor. Rev.1.5 Manual de instruções Relógio Ponto Cartográfico Impressor Rev.1.5 Instruções de operação Para reduzir o risco de incêndio ou choque elétrico, observe com atenção as instruções: 1. Desconecte o aparelho

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais