designlist.destaque designlist.notícias designlist. Junho 01

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "designlist.destaque designlist.notícias designlist. Junho 01"

Transcrição

1 designlist. Junho 01 designlist.destaque Prémios Nacionais de Design data limite 31 de Agosto Os Prémios Nacionais de Design, atribuídos bianualmente, são uma iniciativa do Centro Português de Design com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República. Os Prémios Nacionais de Design integram três prémios: Prémio Sena da Silva - visa distinguir e promover as melhores práticas de Design que contribuam para a inovação, a competitividade, o desenvolvimento económico e seus impactos na sociedade. Prémio Daciano da Costa - pretende distinguir e promover as capacidades e competências de jovens designers de Produto/Industrial. Prémio Sebastião Rodrigues - visa distinguir e promover as capacidades e competências de jovens designers de Comunicação/Gráfico. Os regulamentos estão já online no site do CPD. A data limite para entrega de todas as candidaturas é o dia 31 de Agosto. As fichas de candidatura podem ser solicitadas à designer Paula Gris Grais, por paula.gris@cpd.pt Designers Prémios Nacionais de Design designlist.notícias

2 emrede intervenções urbanas em Matosinhos ESAD A ESAD assinala o encerramento do ano lectivo com um evento singular, que nasce da concertação de esforços entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a Metro do Porto. emrede intervenções urbanas em Matosinhos é um projecto de design para o espaço público, que decorre entre os dias 19 e 26 de Junho, ao longo da Rua Brito Capelo. Do programa de actividades, destaca-se a assinatura do Protocolo de Criação do Espaço Quadra e o Desfile de Moda. Quiosque de gelados da Nestlé da autoria de Marta Silva aluna do IADE O IADE Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing acaba de desvendar ao público o novo conceito de quiosque de gelados da Nestlé. O primeiro foi inaugurado na Avenida D. Carlos I, frente ao IADE. O projecto foi desenvolvido por Marta Silva, aluna do curso de Mestrado em Design de Produção do IADE resulta de uma parceria entre aquela instituição de ensino, a Nestlé e a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) da Câmara Municipal de Lisboa. Inspirada no mundo virtual dos jogos de computador, a aluna de design do IADE criou uma peça de mobiliário urbano em fibra de vidro com a forma de um gelado gigante que aparenta ter caído sobre as ruas de Lisboa. Serão inaugurados até ao final de Junho mais 13 espaços amovíveis em alguns dos locais públicos mais emblemáticos da capital, como o Padrão dos Descobrimentos e a Praça do Comércio. Relembramos que o IADE comemora este ano 40 anos de ensino do design.

3 Atelier Data e Estúdio Moov vencem o Re:vision Dallas O Atelier Data e o estúdio Moov venceram, em parceria, o concurso internacional de arquitectura Re:vision Dallas com projecto Forwarding Dallas. O concurso, com o mote What if one block in Texas became the sustainable model of the world?, foi organizado pelo grupo americano Re:vision, que se dedica ao incentivo de estratégias inovadoras e sustentáveis para o espaço urbano promovendo uma série de concursos que se posicionam como embriões de ideias visionárias e modelos revitalizadores da cidade contemporânea. O Júri seleccionou, entre mais de 100 projectos a concurso, três vencedores e três menções honrosas. A proposta Forwarding Dallas é a única proposta estrangeira a figurar entre os premiados. As três propostas vencedoras terão agora que apresentar os seus argumentos em Dallas com o objectivo de emergirem como a equipa seleccionada para a concepção e construção daquele que se pretende que venha a ser o primeiro quarteirão totalmente sustentável do mundo e que funcione como protótipo de construções futuras. office@atelierdata.com moov. @gmail.com thermalplanitum da Recer distinguido no concurso Espaço Inovação O thermalplanitum da Recer, foi distinguido com uma Menção Honrosa, no âmbito do Espaço Inovação, um concurso realizado anualmente pela Tektónica, que permite identificar num espaço único, propostas inovadoras para o mercado dos materiais de construção e demonstrar a capacidade das empresas portuguesas em desenvolver e fabricar produtos de qualidade. A Recer foi a única empresa do sector cerâmico a ser distinguida. O prefixo thermal tem uma função designativa, associando à lâmina PLANITUM uma propriedade térmica: a energia calorífica dissipada na superfície exterior é gerada na própria lâmina, através da resistência eléctrica que faz parte dela.

4 Fundador do Twitter no Museu do Oriente 24 Junho No próximo dia 24 de Junho, no Museu do Oriente, o ideiaforum apresenta Biz Stone, director criativo do Twitter e Nassim Nicholas Taleb, autor do livro The Black Swan. Biz Stone foi considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. O Twitter, fundado em 2006, por Jack Dorsey, não tem um objectivo definido mas, basicamente, é uma rede social de acesso livre: entra-se no site, cria-se uma conta e diz-se o que se está a fazer naquele momento. Vão-se acumulando amigos seguem-se esses amigos e é-se seguido por eles. As comunicações são feitas através do site, de SMS, ou de aplicações externas. O serviço é gratuito via net ou tem os custos normais dos SMS. A taxa de crescimento mensal de aderentes é de cerca de 1400%. A facilidade de se aceder ao Twitter de qualquer lugar (SMS) e de se usar uma linguagem de mensagens curtas (limite de 140 caracteres), permite que a maioria dos acontecimentos seja anunciada no Twitter quase em tempo real. Inscrições: iforum@ionline.pt Prémio OurosMercadus 08 Exposição A Outros Mercadus e o Núcleo de Arquitectos do distrito de Aveiro, inauguram a Exposição do Prémio OutrosMercadus `08, no Espaço A, situado na Casa Municipal da Cultura Fernando Távora, em Aveiro, pelas 21h00 do próximo dia 26, seguida da conferência atmosferas com a presença da arquitecta Isabel Barbas, vencedora da 2ª edição do Prémio, com o projecto Quiosque m.polis. A exposição vai estar patente ao público de 26 de Junho a 31 de Julho.

5 Festival Silêncio: Lisboa capital da palavra De 18 a 27 de Junho Lisboa é palco de um evento da palavra dita: o Festival Silêncio. Este festival é um projecto integrado nas festas de Lisboa e desenvolvido por: 101 Noites, MusicBox, Goethe- Institut Portugal e Instituto Franco-Portugês. Promover encontros de poesia, música e vídeo, reunindo conceituados artistas nacionais e estrangeiros, debater o futuro de novos suportes como o audiolivro, são objectivos deste projecto. Programa: ess.pdf Leilão de Moda e Design no CCB Fase de recepção de peças A leiloeira P4LiveAuctions, estabelecida em Lisboa desde 2006, tem vindo a inovar no mercado de leilões Nacional e Internacional, tendo recentemente efectuado o Leilão do espólio do poeta Fernando Pessoa, no Centro Cultural de Belém em Lisboa. Na sequência do trabalho já efectuado em outras áreas, nomeadamente na área da fotografia, a leiloeira procura inovar e introduzir novas peças nos seus leilões. Assim, encontra-se a preparar o seu primeiro leilão de Moda e Design no Centro Cultural de Belém em Lisboa em Novembro de Até 20 de Julho poderão ser enviadas propostas de participação. info@p4liveauctions.com Alunos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa expõem em Frankfurt Tal como em anos anteriores, o Talents, programa organizado pela Messe Frankfurt para jovens designers, finalistas e estudantes, decorre durante a Feira Tendence, de 3 a 7 de Julho. Este ano, um grupo de 32 finalistas da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa foi seleccionado, entre inúmeras candidaturas de todo o mundo, com o projecto Polipropileno. O nome do projecto é o material de que são feitos os protótipos dos candeeiros, fáceis de montar pelo consumidor. A Tendence promove a interacção de jovens designers com a indústria do sector e a imprensa especializada. Os candeeiros portugueses estiveram já expostos na Fabrica Feature, em Lisboa.

6 designlist.concursos Concurso para a Criação da Imagem do Cartão Design CGD Caixa Geral de Depósitos A data limite para entrega de propostas é o dia 30 de Junho. Está disponível para consulta, no site do CPD, um pdf com esclarecimentos. designers concursos TITAN Concurso Internacional de Ilustração em Design Foram divulgados os resultados do TITAN Concurso Internacional de Ilustração em Design e podem ser consultados no site oficial:

7 Prémio Inovação COTEC Unicer Divulgação de resultados O Prémio Produto Inovação COTEC - Unicer foi divulgado publicamente durante a sessão de encerramento do 6.º Encontro Nacional de Inovação COTEC, evento que se realizou no passado dia 3, na Culturgest. O prémio foi atribuído à Hovione, empresa portuguesa do ramo químico farmacêutico, pela sua candidatura Tecnologia de Partículas por Secagem por Atomização. Graças a esta tecnologia, desenvolvida por cientistas portugueses a partir de 2004, a Hovione conseguiu criar um novo segmento de mercado que valeu, em 2008, 12 milhões de euros em vendas de serviços de desenvolvimento e produção, número que a empresa espera ver aumentado para 36 milhões, em European Environmental Design Award Best_ed Organizado pela primeira vez em Madrid, pela DIMAD Associação de Designers, o European Environmental Design Award Best_ed, pretende dar a conhecer os maiores valores do design nas áreas ambiental e de sustentabilidade. Os projectos a concurso poderão ser entregues até 30 de Junho. Os resultados da selecção serão expostos no próximo Outono na Central de Diseño de Matadero Madrid designlist.formação

8 Curso Intensivo de Ilustração Digital CIEAM_ FBAUL Estão abertas as pré-inscrições para o Curso Intensivo de Ilustração Digital do CIEAM Centro de Investigação e de Estudos Arte e Multimédia, da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Para participarem os candidatos deverão enviar a ficha de pré-inscrição para o do CIEAM. O programa do curso está disponível para consulta, junto com a ficha de inscrição. Para a entrevista de selecção, que se realiza no dia 3 de Julho de 2009, é necessário a apresentação de portfólio. cieam@fba.ul.pt Formação de consultores edinteriores A edinteriores, empresa de arquitectura e decoração de interiores, vai dar início a um curso de formação de consultores Edinteriores, para desenvolverem futuros negócios para a empresa. O arranque do curso decorrerá no dia 30 de Junho, no espaço LX Factory. A formação será paga, de forma faseada, e dará ensinamentos básicos sobre formas de contactar os clientes e posturas dos consultores face ao mercado. Serão admitidos designers e arquitectos freelancers. Mais informações: joanabeirao@edinteriores.com designlist.oferta de emprego.estágios Estágio profissional na área de Design de Comunicação e Publicidade Uma empresa de Nelas está recrutar um profissional na área do Design de Comunicação e Publicidade para efectuar um estágio de 12 meses. Os interessados deverão enviar curriculum vitae com a maior brevidade possível por para prévia análise. Após uma fase de selecção os possíveis candidatos serão contactados e, por fim, haverá uma fase de entrevistas com apresentação dos portfólios académicos. Os requisitos básicos são a disponibilidade imediata e a posse da carta de condução. Zona Industrial de Nelas NELAS Tlf./fax: Tlm.: geral@mestredesign.com

9 [] Convenção FINICIA No dia 17 de Junho, no Instituto Politécnico de Leiria, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Campus 2, em Leiria, decorreu a Convenção do FINICIA, que reuniu a rede de parcerias do IAPMEI na área do apoio ao empreendedorismo e criação de empresas. Foi também lançado o livro Invenções e Patentes Guia Prático do Produtor de Tecnologia, da autoria de João Marcelino e Manuel Lopes Rocha Paula Gris Grais: paula.gris@cpd.pt designers gapidesign designlist.agenda 24 Junho 2009 Fundador do Twitter no Museu do Oriente iforum@ionline.pt 26 Junho 2009 emrede intervenções urbanas em Matosinhos ESAD Data limite Local: Matosinhos Junho 2009 Festival Silêncio: Lisboa capital da palavra 30 Junho 2009 Formação de consultores edinteriores Apresentação joanabeirao@edinteriores.com 03 Julho 2009 Curso Intensivo de Ilustração Digital_entrevista CIEAM_ FBAUL cieam@fba.ul.pt

10 03 07 Julho 2009 Alunos da FBAUL expõem em Frankfurt Local: Frankfurt, Alemanha 20 Julho 2009 Leilão de Moda e Design no CCB Fase de recepção de peças Data limite info@p4liveauctions.com 26 Junho 31 Julho 2009 Prémio OurosMercadus 08 Exposição Local: Aveiro 30 Junho 2009 Concurso para a Criação da Imagem do Cartão Design CGD Caixa Geral de Depósitos Data limite designers concursos 31 Agosto 2009 Prémios Nacionais de Design Data limite paula.gris@cpd.pt Designers Prémios Nacionais de Design 30 Junho 2009 European Environmental Design Award Best_ed Data limite Local: Madrid Informações actualizadas sobre Concursos, Exposições, Feiras e Seminários, estão disponíveis em informação agenda

11 Se tem algum novo projecto de design, um trabalho que foi premiado, ou conhece algum projecto que possa ser divulgado; se tem algum artigo publicado, tese, ou fez alguma apresentação num seminário ou congresso que pense ser relevante a sua divulgação, envie um para isantabarbara@cpd.pt. NOTA: Todos os projectos submetidos serão sujeitos a uma apreciação antes de serem publicados. Caso não queira mais fazer parte desta MAILING LIST do Centro Português de Design basta fazer um REPLY desta mensagem escrevendo QUERO SAIR no título da mensagem.

CONCURSO DESIGN TO SALE by CAPITAL EUROPEIA DO MÓVEL

CONCURSO DESIGN TO SALE by CAPITAL EUROPEIA DO MÓVEL CONCURSO DESIGN TO SALE by CAPITAL EUROPEIA DO MÓVEL EMPREENDEDORISMO INOVAÇÃO CRIATIVIDADE ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 2 2. OBJECTIVO DO DESIGN TO SALE by CAPITAL EUROPEIA DO MÓVEL... 4 3. CANDIDATOS... 4

Leia mais

PRÉMIO +DESIGN by INTERCASA

PRÉMIO +DESIGN by INTERCASA PRÉMIO +DESIGN by INTERCASA 1. PREÂMBULO A Fundação AIP, decidiu lançar pela primeira vez o Prémio +DESIGN na feira INTERCASA, que realiza de 5 a 9 de Outubro de 2016 a sua 40ª edição. Ao longo de décadas,

Leia mais

Prémio de Jornalismo. Jovens Talentos

Prémio de Jornalismo. Jovens Talentos Prémio de Jornalismo Jovens Talentos Apresentação de Candidaturas até 2 de Setembro de 2011 REGULAMENTO Artigo 1.º A Comissão Nacional da UNESCO (CNU) e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS)

Leia mais

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2013

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2013 PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2013 - REGULAMENTO Artigo 1º Organização é um evento organizado pela FICP Associação para a promoção da cultura, cinema, artes e meios

Leia mais

CONCURSO DE DESIGN DE MOBILIÁRIO ANTARTE/ UMA CASA PORTUGUESA

CONCURSO DE DESIGN DE MOBILIÁRIO ANTARTE/ UMA CASA PORTUGUESA REGULAMENTO Artigo 1º: Enquadramento O Concurso de Design de Mobiliário Antarte/Uma Casa Portuguesa é uma iniciativa da Antarte, no âmbito da sua parceria com Uma Casa Portuguesa. Tem como objectivo potenciar

Leia mais

Prémio +DESIGN by LXD

Prémio +DESIGN by LXD Prémio +DESIGN by LXD 1. PREÂMBULO A Fundação AIP, decidiu lançar pela 2ª vez o Prémio +DESIGN no Lisboa Design Show que realiza a 8ª edição de 18 a 22 de Outubro de 2017. O Lisboa Design Show é a plataforma

Leia mais

Concurso Jovens Criadores II Edição. Regulamento

Concurso Jovens Criadores II Edição. Regulamento 1 Concurso Jovens Criadores II Edição Regulamento Introdução O Município de Braga promove o Concurso Jovens Criadores II Edição, subordinado ao tema Bom Jesus Património da Humanidade O presente concurso

Leia mais

Prémio +DESIGN by LXD

Prémio +DESIGN by LXD Prémio +DESIGN by LXD 1. PREÂMBULO A Fundação AIP, decidiu lançar pela 1ª vez este Prémio +DESIGN no Lisboa Design Show que realiza a 7ª edição de 5 a 9 de Outubro de 2016. O Lisboa Design Show é a plataforma

Leia mais

Comissão Organizadora:

Comissão Organizadora: REGULAMENTO 1. OBJECTIVO 1.1 O Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira, adiante designado como Prémio, tem como objectivo incentivar e promover a fileira florestal portuguesa através da valorização,

Leia mais

PRÉMIO NACIONAL TEKTÓNICA/OA'09 ARQUITECTURA EMERGENTE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE REGULAMENTO

PRÉMIO NACIONAL TEKTÓNICA/OA'09 ARQUITECTURA EMERGENTE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE REGULAMENTO PRÉMIO NACIONAL TEKTÓNICA/OA'09 ARQUITECTURA EMERGENTE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE REGULAMENTO I Instituição e Objecto 1. O Prémio Nacional Tektónica/OA Arquitectura Emergente Inovação e Criatividade é instituído

Leia mais

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012 PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012 - REGULAMENTO Artigo 1º Organização é um evento organizado pela FICP Associação para a promoção da cultura, cinema, artes e meios

Leia mais

Prémio Orlando Falcão [Regulamento do concurso] Preâmbulo

Prémio Orlando Falcão [Regulamento do concurso] Preâmbulo Prémio Orlando Falcão 2017 [Regulamento do concurso] Preâmbulo Desaparecido, prematuramente, no dia 10 de Maio de 2016, ORLANDO FALCÃO foi durante 30 anos professor na Escola Artística Soares dos Reis

Leia mais

Prémio ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR - EGEAC

Prémio ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR - EGEAC 1 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Prémio ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR - EGEAC 1. Enquadramento O Prémio Atelier-Museu Júlio Pomar, atribuído a partir de uma Open Call /Chamada de Trabalhos, distingue um projecto

Leia mais

NORMAS DOS CONCURSOS QUE INTEGRAM OS DIFERENTES CONCURSOS DA III BIENAL DA MÁSCARA DE BRAGANÇA

NORMAS DOS CONCURSOS QUE INTEGRAM OS DIFERENTES CONCURSOS DA III BIENAL DA MÁSCARA DE BRAGANÇA NORMAS DOS CONCURSOS QUE INTEGRAM OS DIFERENTES CONCURSOS DA III BIENAL DA MÁSCARA DE BRAGANÇA Normas do Concurso de Pintura: O concurso de Pintura Mascararte 2007 é organizado pela Câmara Municipal de

Leia mais

1 ALREADY KNOW MODULBOX?

1 ALREADY KNOW MODULBOX? 1 ALREADY KNOW MODULBOX? Lançamento de um novo produto para o mercado português. Objectivo: diversificar a oferta e migrar para outros segmentos de mercado. Mercado-alvo: Agências de Publicidade e Comunicação

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Prémio ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR EGEAC

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Prémio ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR EGEAC 1 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Prémio ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR EGEAC 1. Enquadramento O Prémio Atelier-Museu Júlio Pomar, atribuído a partir de uma Open Call /Chamada de Trabalhos, distingue um projecto

Leia mais

H2 Comunidades Sustentáveis. Regulamento do Concurso

H2 Comunidades Sustentáveis. Regulamento do Concurso H2 Comunidades Sustentáveis Regulamento do Concurso 1. Objectivos O Concurso H2 Comunidades Sustentáveis organizado em parceria pela AP2H2 e pelo LNEG- Laboratório Nacional de Energia e Geologia, visa

Leia mais

Concurso Beba água da torneira com confiança!

Concurso Beba água da torneira com confiança! Concurso Beba água da torneira com confiança! A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) é a autoridade competente, em Portugal Continental, para a avaliação e a fiscalização da qualidade

Leia mais

Prémio APIFARMA Clube de Jornalistas. Jornalismo em Saúde REGULAMENTO

Prémio APIFARMA Clube de Jornalistas. Jornalismo em Saúde REGULAMENTO Prémio APIFARMA Clube de Jornalistas Jornalismo em Saúde REGULAMENTO 1. Objectivos O Clube de Jornalistas, com o apoio da APIFARMA Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, institui o Prémio APIFARMA/

Leia mais

Cartaz de Divulgação, Regulamento do Concurso Plantas Transgénicas no Dia-a-Dia e Ficha de Inscrição 2008/2009

Cartaz de Divulgação, Regulamento do Concurso Plantas Transgénicas no Dia-a-Dia e Ficha de Inscrição 2008/2009 CiB Centro de Informação de Biotecnologia [ 1 de 5] Regulamento do Concurso Plantas Transgénicas no Dia-a-Dia Ano Lectivo 2008/2009 1 - Introdução Para comemorar o 25º aniversário da comprovação da transformação

Leia mais

DOURO FILM HARVEST REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 MEO Curtas da Casa

DOURO FILM HARVEST REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 MEO Curtas da Casa REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 MEO Curtas da Casa Preâmbulo O MEO Curtas da Casa pretende estimular a produção e a exibição de curtas-metragens entre toda a região do Alto Douro Vinhateiro e o rio

Leia mais

PROMOViE PENAFIEL FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS DE PENAFIEL NOTA JUSTIFICATIVA

PROMOViE PENAFIEL FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS DE PENAFIEL NOTA JUSTIFICATIVA PROMOViE PENAFIEL FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS DE PENAFIEL NOTA JUSTIFICATIVA Considerando a importância de promover Penafiel, a sua cultura, história, património e as suas gentes, e sabendo que os filmes

Leia mais

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA NOVA 2011

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA NOVA 2011 III CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA NOVA 2011 REGULAMENTO MEMÓRIA DESCRITIVA O III CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA enquadra-se na intenção de promover actividades de carácter cultural que

Leia mais

Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA

Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA O Green Project Awards em parceria com a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), institui, para assinalar os 20 anos da

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE CRIAÇÃO ESCRITA ESCOLA SUPERIOR DE ALTOS ESTUDOS (ESAE)

REGULAMENTO DO CONCURSO DE CRIAÇÃO ESCRITA ESCOLA SUPERIOR DE ALTOS ESTUDOS (ESAE) REGULAMENTO DO CONCURSO DE CRIAÇÃO ESCRITA ESCOLA SUPERIOR DE ALTOS ESTUDOS (ESAE) Coimbra, 2011 INTRODUÇÃO A ESAE é uma estrutura do ISMT que organiza e regulamenta os aspectos fundamentais do funcionamento

Leia mais

1. PREÂMBULO 2. OBJECTIVOS 3. QUEM PODE PARTICIPAR?

1. PREÂMBULO 2. OBJECTIVOS 3. QUEM PODE PARTICIPAR? 1. PREÂMBULO O Concurso Jovens Criadores é uma iniciativa do Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e do Instituto Português do Desporto e Juventude em parceria com a Fundação da Juventude.

Leia mais

Regulamento do Concurso Científico AP2H2 Prémio Toste de Azevedo 2018

Regulamento do Concurso Científico AP2H2 Prémio Toste de Azevedo 2018 Regulamento do Concurso Científico AP2H2 Prémio Toste de Azevedo 2018 1. O Concurso Científico AP2H2 Prémio Toste de Azevedo 2018 1.1 Apresentação O Prémio Toste de Azevedo 2018, criado no âmbito do Projecto

Leia mais

Regulamento. Concurso Universitário Renault. Building the Wheels of the Future 2ª Edição

Regulamento. Concurso Universitário Renault. Building the Wheels of the Future 2ª Edição Regulamento Concurso Universitário Renault Building the Wheels of the Future 2ª Edição 2012 Concurso Universitário Renault 2012 Regulamento Concurso Universitário Renault 2012 Building the Wheels of the

Leia mais

II Prémio Orlando Falcão 2018

II Prémio Orlando Falcão 2018 II Prémio Orlando Falcão 2018 [Regulamento do concurso] Preâmbulo Desaparecido prematuramente no dia 10 de maio de 2016, ORLANDO FALCÃO foi durante 30 anos professor na Escola Artística Soares dos Reis

Leia mais

A RENAULT Portugal ( apresenta a 2.ª edição do Concurso Universitário RENAULT Building the wheels of the future, convidando-vos a

A RENAULT Portugal (  apresenta a 2.ª edição do Concurso Universitário RENAULT Building the wheels of the future, convidando-vos a A RENAULT Portugal (www.renault.pt) apresenta a 2.ª edição do Concurso Universitário RENAULT Building the wheels of the future, convidando-vos a participar neste projecto inovador. O Concurso Universitário

Leia mais

Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho. Regulamento 2008

Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho. Regulamento 2008 Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho Regulamento 2008 Artigo Primeiro Objectivos O Concurso de Pintura Pintar Vieira Minho, terceiro ano, organizado pela Câmara Municipal de Vieira do Minho, tem

Leia mais

REGULAMENTO DA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DO PROJETO EMPREENDER +

REGULAMENTO DA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DO PROJETO EMPREENDER + REGULAMENTO DA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DO PROJETO EMPREENDER + 1 1. ENQUADRAMENTO a. O projecto EMPREENDER+ é uma Ação Coletiva, dinamizada pela NERSANT, que visa promover o empreendedorismo qualificado

Leia mais

REGULAMENTO. PRÉMIO e-empreendedor CHRONOPOST

REGULAMENTO. PRÉMIO e-empreendedor CHRONOPOST REGULAMENTO PRÉMIO e-empreendedor CHRONOPOST Enquadramento O Prémio e-empreendedor Chronopost é um projeto que tem o propósito de promover, identificar e reconhecer os melhores negócios online em Portugal

Leia mais

O concurso é uma iniciativa da DESTAC em parceria com a DOW Portugal, a SEMA e a Câmara Municipal de Estarreja.

O concurso é uma iniciativa da DESTAC em parceria com a DOW Portugal, a SEMA e a Câmara Municipal de Estarreja. PREÂMBULO O Concurso de Ideias é uma iniciativa promovida pela DESTAC em parceria com a DOW Portugal, a SEMA e a Câmara Municipal de Estarreja, com o objectivo estratégico de promover o Empreendedorismo

Leia mais

! CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses

! CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses Regulamento Geral Introdução 1º O CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses é uma iniciativa da Traço de Luz com o

Leia mais

Concurso Escolar. Hidrogénio A Próxima Geração de Energia. Regulamento do Concurso

Concurso Escolar. Hidrogénio A Próxima Geração de Energia. Regulamento do Concurso Concurso Escolar Hidrogénio A Próxima Geração de Energia Regulamento do Concurso 1. Objetivo O Concurso Hidrogénio - A Próxima Geração de Energia promovido pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP)

Leia mais

Associação Antigos Alunos Escola Secundária de Santo André

Associação Antigos Alunos Escola Secundária de Santo André 1 União das Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena Associação Antigos Alunos Escola Secundária de Santo André 2 Capítulo I Introdução e Objetivos O Concurso Novas Tecnologias é organizado

Leia mais

ENTERPRISING THE FUTURE BY PORTUGUESE NATURAL STONE. Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras. 2ª Fase

ENTERPRISING THE FUTURE BY PORTUGUESE NATURAL STONE. Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras. 2ª Fase ENTERPRISING THE FUTURE BY PORTUGUESE NATURAL STONE Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras 2ª Fase Ideias empreendedoras geram projetos vencedores! Data: 20-10-2017 1. ENQUADRAMENTO 1.1. A presente

Leia mais

REGULAMENTO. A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 4ª edição do Prémio Saúde Sustentável.

REGULAMENTO. A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 4ª edição do Prémio Saúde Sustentável. REGULAMENTO 0. Preâmbulo A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 4ª edição do Prémio Saúde Sustentável. O Prémio conta com a parceria da Accenture, responsável pelo desenvolvimento da metodologia de avaliação.

Leia mais

qual é a tua ideia concurso três ima gens quan tas emo ções? Câmara Municipal de Castelo Branco

qual é a tua ideia concurso três ima gens quan tas emo ções? Câmara Municipal de Castelo Branco concurso qual três é a emo ima gens quan tas tua ideia ções?? Câmara Municipal VIII Bienal Internacional de Ilustração para a Infância Rede Concelhia de Bibliotecas Ilustrarte 18 qual VIII Bienal Internacional

Leia mais

Prémios LCiP 2016 Portugal

Prémios LCiP 2016 Portugal Prémios LCiP 2016 Portugal Com o surgimento de novos modelos de negócios potencialmente mais sustentáveis, as abordagens de ciclo de vida são estratégias-chave para a melhoria do perfil de sustentabilidade

Leia mais

INFORMAÇÃO À IMPRENSA

INFORMAÇÃO À IMPRENSA INFORMAÇÃO À IMPRENSA ART ON CHAIRS GANHA PRÉMIO PARA MELHOR PROJETO COFINANCIADO DA UNIÃO EUROPEIA Iniciativa da Câmara Municipal de Paredes, submetido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉMIO

REGULAMENTO DO PRÉMIO REGULAMENTO DO PRÉMIO Menu Portugal Sou Eu 2ª edição I. ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS O programa PORTUGAL SOU EU (PtSouEu) é uma iniciativa do Governo Português, aprovada em Resolução do Conselho de Ministros

Leia mais

Regulamento Municipal Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho

Regulamento Municipal Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho Regulamento Municipal Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho Artigo 1º Objectivos O Concurso de Pintura Pintar Vieira Minho, organizado pela Câmara Municipal de Vieira do Minho, tem como objectivo

Leia mais

PRÉMIOS HOSPITAL DO FUTURO 2012/2013 REGULAMENTO

PRÉMIOS HOSPITAL DO FUTURO 2012/2013 REGULAMENTO PRÉMIOS HOSPITAL DO FUTURO 2012/2013 REGULAMENTO Pólo Tecnológico de Lisboa, Mais Informações: 1600-546 Lisboa saude@groupvision.com Tel.: (+351) 217 162 483 Fax: (+351) 217 120 549 www.hospitaldofuturo.com

Leia mais

if Concept Design Award 2012 Seu projeto reconhecido internacionalmente

if Concept Design Award 2012 Seu projeto reconhecido internacionalmente if Concept Design Award 2012 Seu projeto reconhecido internacionalmente if CONCEPT DESIGN AWARD 2012 O programa Design Excellence Brazil apoia a participação de estudantes no if Concept Design Award 2012.

Leia mais

INSTITUTO DO CONHECIMENTO AB. Doutoramentos e Mestrados em Direito PRÉMIO IAB Doutoramentos e Mestrados em Direito REGULAMENTO COM O APOIO DE:

INSTITUTO DO CONHECIMENTO AB. Doutoramentos e Mestrados em Direito PRÉMIO IAB Doutoramentos e Mestrados em Direito REGULAMENTO COM O APOIO DE: INSTITUTO DO CONHECIMENTO AB PRÉMIO IAB 2013 PRÉMIO IAB 2013 REGULAMENTO COM O APOIO DE: PRÉMIO IAB 2013 DOUTORAMENTOS E MESTRADOS EM DIREITO O Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados institui em

Leia mais

Regulamento do Concurso Escolar. A Química entre nós. Ano lectivo 2013/2014

Regulamento do Concurso Escolar. A Química entre nós. Ano lectivo 2013/2014 Regulamento do Concurso Escolar A Química entre nós Ano lectivo 2013/2014 ENQUADRAMENTO Este projecto educativo integra-se nas grandes linhas orientadoras dos Programas Científicos da UNESCO, como o Programa

Leia mais

REGULAMENTO. Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição

REGULAMENTO. Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição REGULAMENTO Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição Novembro 2015 1. Âmbito Os Prémios Turismo do Ribatejo são uma iniciativa da Turismo do Alentejo e Ribatejo que visa distinguir e divulgar projetos e iniciativas

Leia mais

guia concurso de ideias

guia concurso de ideias guia do concurso de ideias O Projecto LIMACRIA tem como parceiros as seguintes entidades: CEVAL - Conselho Empresarial do Vale do Lima IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo SPI - Sociedade Portuguesa

Leia mais

CELEBRAMOS A ARQUITECTURA PORTUGUESA

CELEBRAMOS A ARQUITECTURA PORTUGUESA CELEBRAMOS A ARQUITECTURA PORTUGUESA A DESIGNAÇÃO E OBJECTO 1. O XII Prémio Secil Arquitectura, doravante designado Prémio, é atribuído através de um concurso nacional e tem como objectivo incentivar e

Leia mais

PRÉMIOS SIL DO IMOBILIÁRIO 2018

PRÉMIOS SIL DO IMOBILIÁRIO 2018 PRÉMIOS SIL DO IMOBILIÁRIO 2018 REGULAMENTO 1/6 REGULAMENTO Considerandos A Entidade Promotora do presente Concurso é a Fundação AIP, através da participada Lisboa Feiras, Congressos e Eventos, Associação

Leia mais

REGULAMENTO. Artigo 1º (Objetivo) 1. O Concurso Artes e Talentos é uma iniciativa da Fundação da Juventude com o apoio da Fundação Millennium bcp.

REGULAMENTO. Artigo 1º (Objetivo) 1. O Concurso Artes e Talentos é uma iniciativa da Fundação da Juventude com o apoio da Fundação Millennium bcp. REGULAMENTO Artigo 1º (Objetivo) 1. O Concurso Artes e Talentos é uma iniciativa da Fundação da Juventude com o apoio da Fundação Millennium bcp. 2. O presente concurso visa fomentar, reconhecer, distinguir

Leia mais

REGULAMENTO REGULAMENTO OPEN CALL 9ª

REGULAMENTO REGULAMENTO OPEN CALL 9ª REGULAMENTO REGULAMENTO OPEN CALL 9ª Edição Bairro das Artes 1. Enquadramento O Bairro das Artes é uma organização da Isto não é um Cachimbo - Associação, sendo um evento de frequência anual, criado em

Leia mais

CONCURSO A BOLSAS PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NA OFICINAS DO CONVENTO

CONCURSO A BOLSAS PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NA OFICINAS DO CONVENTO CONCURSO A BOLSAS PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NA OFICINAS DO CONVENTO APRESENTAÇÃO Está aberto o Concurso a Bolsas para Residências Artísticas na Oficinas do Convento Associação Cultural de Arte e Comunicação

Leia mais

Regulamento. Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2019

Regulamento. Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2019 Regulamento Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2019 Considerando que: A. A Fundação EDP é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por fins gerais a promoção, o desenvolvimento

Leia mais

«atrevo.me 15» concurso de ideias de negócio. REGULAMENTO Preâmbulo. O site oficial do Concurso é: doravante denominado Site

«atrevo.me 15» concurso de ideias de negócio. REGULAMENTO Preâmbulo. O site oficial do Concurso é:  doravante denominado Site «atrevo.me 15» concurso de ideias de negócio REGULAMENTO Preâmbulo A Universidade de Évora, através do Gabinete de Cooperação dos Serviços de Ciência, enquanto parte integrante do Serviço de Ciência e

Leia mais

Prémio Médis de Excelência em Investigação na Saúde

Prémio Médis de Excelência em Investigação na Saúde Prémio Médis de Excelência em Investigação na Saúde REGULAMENTO A Médis Companha Portuguesa de Seguros de Saúde S.A., adiante designada abreviadamente Médis, institui o Prémio Médis de Excelência em Investigação

Leia mais

REGULAMENTO. CONCURSO MARTELINHOS DE S. JOÃO 15 PRÉMIOS FUNDAÇÃO MILLENNIUM bcp. Artigo 1.º (Objecto)

REGULAMENTO. CONCURSO MARTELINHOS DE S. JOÃO 15 PRÉMIOS FUNDAÇÃO MILLENNIUM bcp. Artigo 1.º (Objecto) REGULAMENTO CONCURSO MARTELINHOS DE S. JOÃO 15 PRÉMIOS FUNDAÇÃO MILLENNIUM bcp Artigo 1.º (Objecto) 1. O Concurso Martelinhos de São João 15 é uma iniciativa da Fundação da Juventude organizada em parceria

Leia mais

ART.º 1º: DEFINIÇÃO DO PROJECTO

ART.º 1º: DEFINIÇÃO DO PROJECTO REGULAMENTO INTRODUÇÃO: O presente regulamento estabelece o conjunto de normas pelas quais se rege a 3ª edição do projecto Lena Business, assim como o objectivo e o prémio a atribuir. Do regulamento consta:

Leia mais

REGULAMENTO PREMIO NACIONAL DE

REGULAMENTO PREMIO NACIONAL DE REGULAMENTO PREMIO NACIONAL DE ARQUITECTURA PAISAGISTA 2011 I. OBJECTIVOS DO PRÉMIO O Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista tem por objectivo promover o reconhecimento público do trabalho de arquitectos

Leia mais

De: Secretaria Nacional Pedagógica Para: Juntas Regionais, Juntas de Núcleo e Agrupamentos. Assunto: Concurso Jovem Consumidor Responsável

De: Secretaria Nacional Pedagógica Para: Juntas Regionais, Juntas de Núcleo e Agrupamentos. Assunto: Concurso Jovem Consumidor Responsável Circular 8-1-006 de 1 de Fevereiro De: Secretaria Nacional Pedagógica Para: Juntas Regionais, Juntas de Núcleo e Agrupamentos Assunto: Concurso Jovem Consumidor Responsável Caros Irmãos Escutas A Direcção

Leia mais

DOURO FILM HARVEST 2014 REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 WINE AND FOOD FILMS

DOURO FILM HARVEST 2014 REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 WINE AND FOOD FILMS REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 WINE AND FOOD FILMS Preâmbulo A proximidade entre o cinema, o vinho e a gastronomia tem sido, ao longo da história da sétima arte, inquestionável. A gastronomia é actualmente

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO O Festival FundaSound - 3ª Mostra de Música Pop de Guimarães é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Guimarães, destinada a todos os projectos musicais que se enquadrem

Leia mais

Jovens Criadores 2016

Jovens Criadores 2016 Jovens Criadores 2016 REGULAMENTO O Concurso Jovens Criadores, integrado no Projecto MODA FEIRA 2016 e no programa Juntos Pela Educação visa incentivar e promover valores emergentes de diferentes áreas

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉMIO NACIONAL DE ARQUITECTURA (PNA)

REGULAMENTO DO PRÉMIO NACIONAL DE ARQUITECTURA (PNA) REGULAMENTO DO PRÉMIO NACIONAL DE ARQUITECTURA (PNA) A Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde (OAC), de forma a incentivar e promover o reconhecimento público de autores de obras que constituem peças significativas

Leia mais

REGULAMENTO PREMIO JORNAL ARQUITECTURAS/VIBEIRAS JOVEM ARQUITECTO PAISAGISTA 2011 EDIÇÃO IBERO AMERICANA

REGULAMENTO PREMIO JORNAL ARQUITECTURAS/VIBEIRAS JOVEM ARQUITECTO PAISAGISTA 2011 EDIÇÃO IBERO AMERICANA REGULAMENTO PREMIO JORNAL ARQUITECTURAS/VIBEIRAS JOVEM ARQUITECTO PAISAGISTA 2011 EDIÇÃO IBERO AMERICANA I. OBJECTIVOS DO PRÉMIO O Prémio JORNAL ARQUITECTURAS / VIBEIRAS JOVEM ARQUITECTO PAISAGISTA tem

Leia mais

REGULAMENTO Concurso Desde quando verde combina com vermelho? A minha T-shirt da República

REGULAMENTO Concurso Desde quando verde combina com vermelho? A minha T-shirt da República REGULAMENTO Concurso Desde quando verde combina com vermelho? A minha T-shirt da República 1. Introdução O concurso Desde quando verde combina com vermelho? A minha T-shirt da República é uma iniciativa

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE OLIVAIS. Prémio Literário e de Ilustração Eça de Queiroz

JUNTA DE FREGUESIA DE OLIVAIS. Prémio Literário e de Ilustração Eça de Queiroz Prémio Literário e de Ilustração Eça de Queiroz Introdução Considerando a importância do papel das instituições públicas na promoção e apoio das artes e da cultura, nomeadamente da literatura e da ilustração

Leia mais

REGULAMENTO PRÉMIO PORTOJÓIA DESIGN

REGULAMENTO PRÉMIO PORTOJÓIA DESIGN REGULAMENTO PRÉMIO PORTOJÓIA DESIGN 1. Âmbito O prémio PORTOJÓIA Design é organizado pela EXPONOR Feira Internacional do Porto, no âmbito da PORTOJÓIA 2010 Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria

Leia mais

REGULAMENTO PRÉMIO NACIONAL DA ANIMAÇÃO 2018

REGULAMENTO PRÉMIO NACIONAL DA ANIMAÇÃO 2018 REGULAMENTO PRÉMIO NACIONAL DA ANIMAÇÃO 2018 1. Âmbito 1.1. Este Regulamento estabelece as condições para atribuição do Prémio Nacional da Animação (PNA), criado pela Casa da Animação Associação Cultural

Leia mais

PRÉMIO ESTÁGIOS EM PORTUGAL E NO MUNDO

PRÉMIO ESTÁGIOS EM PORTUGAL E NO MUNDO PRÉMIO ESTÁGIOS EM PORTUGAL E NO MUNDO 1 APRESENTAÇÃO E OBJECTIVOS O Prémio Estágios em Portugal e no Mundo é uma iniciativa do Conselho Directivo Regional do Sul, organizada e desenvolvida pelo Conselho

Leia mais

Associação Ibero-Americana CTS na Educação em Ciência. Prémio AIA-CTS - Tese de Doutoramento ou Dissertação de Mestrado

Associação Ibero-Americana CTS na Educação em Ciência. Prémio AIA-CTS - Tese de Doutoramento ou Dissertação de Mestrado Associação Ibero-Americana CTS na Educação em Ciência Prémio AIA-CTS - Tese de Doutoramento ou Dissertação de Mestrado Com a atribuição do Prémio AIA CTS pretende-se distinguir a melhor Tese de Doutoramento

Leia mais

REGULAMENTO Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista 2008

REGULAMENTO Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista 2008 REGULAMENTO Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista 2008 ORGANIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO I Objectivo do Prémio O Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista tem por objectivo promover o reconhecimento público

Leia mais

REGULAMENTO AGITÁGUEDA ART FESTIVAL AGITÁGUEDA

REGULAMENTO AGITÁGUEDA ART FESTIVAL AGITÁGUEDA REGULAMENTO AGITÁGUEDA ART FESTIVAL AGITÁGUEDA O AgitÁgueda é um evento que constitui uma marca no cartaz cultural do Município de Águeda. O rio e o renovado Largo 1º Maio são o palco privilegiado para

Leia mais

Consulte o regulamento!

Consulte o regulamento! 1º Festival Rio Branco de Audiovisual 13 e 14 de novembro/2017 TEMA LIVRE Cursos de Comunicação Social, Produção Audiovisual e Design! Organização: Prof Ms. Franthiesco Ballerini franthiesco.ballerini@riobrancofac.edu.br

Leia mais

PRÉMIO ESCRITA DE CASOS FAE

PRÉMIO ESCRITA DE CASOS FAE PRÉMIO ESCRITA DE CASOS FAE REGULAMENTO ARTIGO 1.º (PROMOTORES) 1. O Prémio FAE para escrita de casos, adiante designado por PRÉMIO, é uma iniciativa do Fórum de Administradores de Empresas e conta com

Leia mais

Clube do Pessoal EDP Delegação de Lisboa

Clube do Pessoal EDP Delegação de Lisboa Clube do Pessoal EDP REGULAMENTO GRANDE CONCURSO DE FOTOGRAFIA 2010 REGULAMENTO GENERALIDADES 1. A DELEGAÇÃO DE LISBOA DO CLUBE EDP promove um CONCURSO DE FOTOGRAFIA, com o título designado em epígrafe,

Leia mais

35 0,2 &20 2 3$752& 1,2 '$ &,1

35 0,2 &20 2 3$752& 1,2 '$ &,1 35 0,2 &21&5(7$ 81'(5 &20 2 3$752& 1,2 '$ &,1 5(*8/$0(172 l (', 9(56 2 2 _ 6(7(0%52 1. ÂMBITO O Prémio CONCRETA Under 40, organizado pela Exponor Feira Internacional do Porto com o patrocínio da CIN,

Leia mais

Regulamento Insties Gerador 2017

Regulamento Insties Gerador 2017 Os Insties Gerador Regulamento Insties Gerador 2017 Os Insties Gerador são os prémios que destacam os melhores do Instagram em Portugal. Uma iniciativa do Gerador, uma associação cultural sem fins lucrativos

Leia mais

Patrocinadores: Concurso de Ideias promovido pela OTIC UTL

Patrocinadores: Concurso de Ideias promovido pela OTIC UTL Patrocinadores: Concurso de Ideias promovido pela OTIC UTL Preâmbulo A Oficina de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento da Universidade Técnica de Lisboa (OTIC UTL) com o lançamento do concurso

Leia mais

SECÇÃO PORTUGUESA DA IPA REGULAMENTO DO 1º CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA 2016

SECÇÃO PORTUGUESA DA IPA REGULAMENTO DO 1º CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA 2016 SECÇÃO PORTUGUESA DA IPA REGULAMENTO DO 1º CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA 2016 IPA 31-12-2015 Enquadramento O concurso fotográfico Actividade Policial é um concurso fotográfico da iniciativa da Direcção

Leia mais

CONCURSO NOVAS IDEIAS, NOVOS DESIGNERS 2017 PERÍODO: 1 DE FEVEREIRO A 30 DE ABRIL DE 2017 REGULAMENTO

CONCURSO NOVAS IDEIAS, NOVOS DESIGNERS 2017 PERÍODO: 1 DE FEVEREIRO A 30 DE ABRIL DE 2017 REGULAMENTO CONCURSO NOVAS IDEIAS, NOVOS DESIGNERS 2017 PERÍODO: 1 DE FEVEREIRO A 30 DE ABRIL DE 2017 ORGANIZAÇÃO: LUZA COLABORAÇÃO: NAMORAR PORTUGAL REGULAMENTO APRESENTAÇÃO A marca LUZA está consigo para lhe oferecer

Leia mais

Regulamento do Concurso de Ideias

Regulamento do Concurso de Ideias Regulamento do Concurso de Ideias 1. Apresentação O Concurso de Ideias da III Semana do Emprego e Formação Profissional de Rio Tinto terá lugar nos dias 5 a 9 de novembro de 2018 com vista a promover a

Leia mais

Prémio: Bilhete Diário para o festival "ROCK in RIO" Lisboa 2018.

Prémio: Bilhete Diário para o festival ROCK in RIO Lisboa 2018. Convocatória para Concurso Criativo Cartaz FIGAC 2018 A comissão organizadora promove esta iniciativa com objetivo de estimular e desafiar a criação de um cartaz promocional para o IX Fórum Internacional

Leia mais

3. Os projetos deverão corresponder a uma das seguintes três opções: i) negócios na área do turismo ou valorização produtos endógenos, ii)

3. Os projetos deverão corresponder a uma das seguintes três opções: i) negócios na área do turismo ou valorização produtos endógenos, ii) tourismup.pt TOURISM UP é um programa de aceleração promovido pelos Territórios Criativos, em parceria com o Turismo de Portugal I.P., que tem como objetivo apoiar projetos de empreendedorismo nas áreas

Leia mais

A - REGULAMENTO GERAL DA ESCOLA EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (ESIM) FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM)

A - REGULAMENTO GERAL DA ESCOLA EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (ESIM) FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM) A - REGULAMENTO GERAL DA ESCOLA EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (ESIM) FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM) A Escola Europeia de Medicina Interna ESIM (European School of Internal Medicine) surgiu

Leia mais

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de Este regulamento está sujeito a alterações anuais

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de Este regulamento está sujeito a alterações anuais Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2016 Este regulamento está sujeito a alterações anuais Bolsa asppa+: Suporte financeiro a um português que, durante um período limitado de tempo, desenvolva um projecto

Leia mais

Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas.

Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas. PREMIVALOR 2011 Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas. PREMIVALOR Objectivos Objectivos Objectivos O Prémio Anual Universitário LOTAÇOR 2011 tem por finalidade atribuir um prémio

Leia mais

Regulamento do concurso UM LIVRO SOBRE EVOLUÇÃO

Regulamento do concurso UM LIVRO SOBRE EVOLUÇÃO Regulamento do concurso UM LIVRO SOBRE EVOLUÇÃO Art.º 1º - Objectivos O concurso Um livro sobre evolução tem por objectivo maior a promoção da cultura científica, envolvendo alunos do Ensino Básico e Secundário

Leia mais

Regulamento. Concurso Universitário Renault. Building the Wheels of the Future

Regulamento. Concurso Universitário Renault. Building the Wheels of the Future Regulamento Concurso Universitário Renault Building the Wheels of the Future 2010/2011 Regulamento Concurso Universitário Renault 2010/2011 Building the Wheels of the Future 1.ª Edição Maio 2010 2 REGULAMENTO

Leia mais

O concurso encontra-se aberto ao público nacional e internacional em geral.

O concurso encontra-se aberto ao público nacional e internacional em geral. Casa das Artes 2010/2011 Concurso Internacional de Imagem - ícone I Encontro de Escritores da Lusofonia Palácio da Brejoeira Descrição geral A Casa das Artes Palácio da Brejoeira com o objectivo de fomentar

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DO CONCURSO DE BANDAS DE GARAGEM DE SETÚBAL

REGULAMENTO MUNICIPAL DO CONCURSO DE BANDAS DE GARAGEM DE SETÚBAL REGULAMENTO MUNICIPAL DO CONCURSO DE BANDAS DE GARAGEM DE SETÚBAL Preâmbulo O Município de Setúbal tem procurado intervir em diversos campos, no sentido de proporcionar a satisfação de um conjunto de necessidades

Leia mais

> Regulamento > Anexo 1: manual de normas > Anexo 2: ficha de candidatura. Promotor. Organização

> Regulamento > Anexo 1: manual de normas > Anexo 2: ficha de candidatura. Promotor. Organização > Anexo 1: manual de normas > Anexo 2: ficha de candidatura Promotor Organização :02 1. Preâmbulo O presente concurso tem como objectivo principal a criação da nova imagem da Ordem dos Arquitectos. A Ordem

Leia mais