Administração Economia

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Administração Economia"

Transcrição

1 Administração Economia

2 , Somos um dos mais importantes centros brasileiros de ensino direcionados a negócios. Desde a década de 70, percorremos uma trajetória de expansão contínua e coerente com nossas exigências de qualidade. Atualmente, estamos presentes fisicamente em três capitais brasileiras e em todo o país, por meio do Ibmec Online. Prezando pelo rigor acadêmico e por uma abordagem plural e pragmática, ocupamos uma posição de prestígio, solidez e credibilidade, chancelada por um histórico de diversos registros de conceitos máximos nas avaliações do Ministério da Educação e do mercado. E o mais importante: colecionamos histórias de sucesso de nossos alunos ao lançarmos empreendedores bem preparados e líderes que se destacam entre os mais disputados executivos do mercado.

3 Produção de conhecimento. Criação de soluções inovadoras de alta aplicabilidade para questões vivenciadas no cenário de negócios. Empregabilidade e evolução de carreira. O Mestrado Profissional em Administração e o Mestrado Profissional em Economia do Ibmec conciliam esses caminhos. Os cursos utilizam técnicas de ensino consagradas nas melhores escolas de padrão internacional para desenvolver a capacidade criativa e de reflexão do aluno e, ao mesmo tempo, sua aptidão para o trabalho em grupo, pesquisas, atividades de consultoria e, especialmente, cargos de gestão. O corpo docente é formado por professores-doutores com extensa experiência em suas áreas de atuação, muitos deles conduzindo projetos de pesquisa financiados pelo CNPq, FAPERJ ou por instituições privadas. Valorizando sua posição acadêmica, os docentes têm produção científica relevante e alguns participam de comitês dos mais importantes periódicos em suas respectivas áreas. Ao fazer parte do Mestrado Profissional do Ibmec, o aluno tem a oportunidade de conduzir pesquisas de cunho aplicado, que se baseiam na solução de problemas reais enfrentados por empresas do mercado. Também pode estudar disciplinas no exterior, por meio dos mais de cinquenta convênios internacionais firmados com escolas de negócios e universidades de todo o globo. Palestras extracurriculares exclusivas e seminários acadêmicos, com a participação de conferencistas dos principais centros de pesquisa, e de empresas do Brasil e do exterior, contribuem para a formação e a atualização permanente do aluno de mestrado. Nossos cursos de mestrado são desenvolvidos para colocar os alunos na fronteira do conhecimento, buscando assim atingir profissionais que desempenham funções de alto impacto e precisam de constante atualização. O aluno do programa de mestrado está no mercado de trabalho e, muitas vezes, em cargos de gerência ou diretoria.

4

5 Cursar um mestrado requer investimento significativo de tempo, dedicação e recursos financeiros. Por isso, é fundamental que você escolha criteriosamente a instituição e o programa que irá cursar. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: Nossos cursos de mestrado são recomendados e reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que avalia os cursos de pós-graduação stricto sensu do país. Para que nossos alunos conciliem vida profissional com vida acadêmica, as aulas do mestrado são ministradas no turno da noite. Cada disciplina é oferecida em um dia da semana. O aluno que escolhe cursar duas disciplinas por quadrimestre, por exemplo, vem ao Ibmec duas vezes por semana. Nossos professores e pesquisadores possuem formação acadêmica que inclui mestrado, doutorado e Ph.D. em escolas de ponta no país e no exterior e se mantêm permanentemente atualizados em relação às dinâmicas do mercado e aos desafios do mundo corporativo.

6 Promovemos uma formação de qualidade e investimos constantemente no que há de melhor em infraestrutura de ensino. Utilizamos recursos com tecnologia de ponta e instalações planejadas para facilitar a construção interativa do conhecimento. Nossos laboratórios de informática possuem as mais modernas ferramentas de pesquisa e softwares, como: Matlab/Opencadd, Expert Choice, Bloomberg, Quantum Fundos, Quantum Axis, Economática, SPSS, LISREL, Eviews e Decision Tools. Nossos alunos contam com assinaturas de diversos periódicos, acesso aos bancos de dados mais consultados do mundo, além de um contínuo processo de benchmarking internacional, para que estejam atualizados sobre a produção acadêmica e as estratégias de mercado, no Brasil e no mundo. Na biblioteca ou no nosso site, os alunos também podem consultar as mais completas bases de dados acadêmicos na área de negócios, como a Business Source Complete, a ScienceDirect e a base de periódicos da CAPES, que oferece a melhor coleção de conteúdo bibliográfico, além de referências disponíveis para pesquisa fornecidas por revistas científicas. Queremos valorizar o currículo e ampliar os horizontes profissionais dos nossos alunos, proporcionando novas experiências, diversidade e flexibilidade. Por isso, oferecemos programas de intercâmbio desenvolvidos em parceria com algumas das melhores escolas de negócios e universidades do mundo. O Ibmec Carreiras é um departamento exclusivo, conduzido por profissionais especializados que se dedicam ao seu futuro de forma diferenciada. Reconhecido pelo alto nível de serviços prestados aos alunos, alumni e às empresas que os contratam, o Ibmec Carreiras oferece uma vasta gama de recursos e suporte personalizado em todas as fases de sua carreira. Esteja você procurando um novo emprego, uma nova direção, um plano de longo prazo ou uma rica fonte de informações, o Ibmec Carreiras estará a sua disposição.

7

8 MESTRADO Administração Administração O Mestrado Profissional em Administração do Ibmec oferece formação analítica, instrumental e crítica com foco na solução de problemas em Administração. A partir de conceitos, princípios, teorias e técnicas, o mestre passa a dominar questões complexas que afetam as organizações, tornando-se apto a tomar decisões executivas de alto nível, prestar consultoria especializada às empresas e lecionar em cursos de nível superior. ÁREAS DE ESPECIALIZAÇÃO FINANÇAS Para profissionais que objetivam desenvolver seus conhecimentos em mercado de capitais e finanças corporativas, incluindo conceitos, técnicas e ferramentas para o apreçamento de ativos, gestão de riscos, governança corporativa, regulação bancária e de empresas, e análise de investimentos. GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES Prepara profissionais para entender e intervir nos principais componentes e dinâmicas organizacionais em áreas como estratégia, inovação, marketing, gestão de pessoas, processos de negócios, sistemas de informação, e tomada de decisão. Durante o curso, são abordadas questões essenciais da realidade das organizações, capacitando os alunos a analisar não só elementos do ambiente interno das empresas, como também aspectos relativos às interações destas com o seu ambiente externo. PÚBLICO-ALVO Profissionais que pretendem aprimorar seus conhecimentos nas áreas de gestão e finanças e que almejem uma evolução estratégica em suas carreiras. RECONHECIMENTO O Mestrado Profissional em Administração do Ibmec é recomendado e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que avalia os cursos de pós-graduação stricto sensu do país. Alinhado aos seus objetivos de excelência, o curso tem recebido excelentes avaliações e está entre os melhores mestrados profissionais em Administração do Brasil.

9 Disciplinas Obrigatórias Administração Comportamento Organizacional Métodos Qualitativos de Pesquisa Métodos Quantitativos Teorias da Administração PROGRAMA * As disciplinas eletivas são oferecidas de acordo com os projetos de pesquisa dos professores e a demanda dos alunos. Disciplinas Eletivas* Análise de Investimentos Análise de Projetos Avaliação de Empresas Corporate Finance Derivativos Comportamentais Corporativas Fusões e Aquisições Gestão de Carteiras Opções Reais Private Equity Renda Fixa I e II Gestão das Organizações Comportamento do Consumidor Estratégia de Marketing Estratégia Empresarial Estratégias para a Base da Pirâmide Gestão da Inovação Gestão de RH Gestão Estratégica de Processos e TI Governança e Decisões Colaborativas Previsão nos Negócios Sistemas de Apoio à Decisão Economia Empresarial Economia Bancária Macroeconomia Microeconomia Teoria dos Jogos Métodos Quantitativos Econometria Fundamentos de Métodos Quantitativos Série Temporais DURAÇÃO Mínimo de 12 meses e máximo de 24 meses. Ricardo Yogui Aluno do Mestrado Profissional em Administração O MESTRADO DO IBMEC É UM GRANDE DIVISOR DE ÁGUAS EM MINHA VIDA PROFISSIONAL. SOU ENGENHEIRO, PÓS-GRADUADO EM MARKETING E TENHO MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL. APESAR DA BOA FORMAÇÃO ACADÊMICA EM INSTITUIÇÕES RENOMADAS NO EIXO RIO-SÃO PAULO, EU SENTIA QUE AINDA FALTAVA UM CURSO QUE REALMENTE DESPONTASSE COMO UM GRANDE DIFERENCIAL PROFISSIONAL, QUE PROVESSE UMA FORMAÇÃO COM UM FORTE EMBASAMENTO TEÓRICO, MAS COM GRANDE APLICABILIDADE NO AMBIENTE CORPORATIVO. ENCONTREI NO IBMEC UM AMBIENTE QUE PROPICIA ESTA FORMAÇÃO, PRINCIPALMENTE PELA INTERAÇÃO COM O CORPO DOCENTE, PELA SERIEDADE E SOLIDEZ DO PROGRAMA DO CURSO E PELA TROCA DE CONHECIMENTOS COM OS MEUS COLEGAS DE TURMA.

10 MESTRADO Economia O Mestrado Profissional em Economia e do Ibmec oferece sólida formação teórica e prática a profissionais que atuam ou desejam atuar nas áreas de Economia, ou correlatas. O curso enfatiza a aplicação das mais recentes teorias e técnicas quantitativas em problemas concretos de política econômica, estrutura de mercados, gestão de investimentos, desenvolvimento, ciclos de negócios, regulação e diversos outros campos. ÁREAS DE ESPECIALIZAÇÃO Economia FINANÇAS Para profissionais que objetivam desenvolver seus conhecimentos em mercado de capitais e finanças corporativas, incluindo conceitos, técnicas e ferramentas para o apreçamento de ativos, gestão de riscos, governança corporativa, regulação bancária e de empresas, e análise de investimentos. ECONOMIA EMPRESARIAL Prepara profissionais capazes de fazer a ligação entre teoria econômica (micro e macro) e problemas práticos do cotidiano das empresas. PÚBLICO-ALVO Profissionais que pretendem aprimorar seus conhecimentos nas áreas de economia empresarial e finanças, e que almejem uma evolução estratégica em suas carreiras. RECONHECIMENTO O Mestrado Profissional em Economia e do Ibmec é recomendado e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que avalia os cursos de pós-graduação stricto sensu do país. Alinhado aos seus objetivos de excelência, o curso tem recebido excelentes avaliações e está entre os melhores mestrados profissionais em Economia do Brasil.

11 PROGRAMA Disciplinas Obrigatórias Economia Econometria Macroeconomia Métodos Quantitativos em Economia Microeconomia * As disciplinas eletivas são oferecidas de acordo com os projetos de pesquisa dos professores e a demanda dos alunos. As disciplinas do Mestrado em Administração podem ser cursadas como eletivas no Mestrado em Economia. Disciplinas Eletivas* Economia Aplicada Economia Bancária Microeconometria Séries Temporais Teoria dos Jogos Análise de Investimentos Análise de Projetos Avaliação de Empresas Corporate Finance Derivativos Comportamentais Corporativas Fusões e Aquisições Gestão de Carteiras Opções Reais Private Equity Renda Fixa I e II DURAÇÃO Mínimo de 12 meses e máximo de 24 meses. Emerson Tizziani Aluno do Mestrado Profissional em Economia Ex-aluno do MBA do Ibmec O MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ECONOMIA DO IBMEC ME SURPREENDEU PELA QUALIDADE DOS PROFESSORES. PERCEBI UMA NÍTIDA CONCILIAÇÃO ENTRE OS MUNDOS DA ACADEMIA E DO MERCADO. OS PROFESSORES, ALÉM DE ACADÊMICOS RECONHECIDOS, OCUPAM POSIÇÕES RELEVANTES NO MERCADO, O QUE ME POSSIBILITOU APLICAR DE FORMA IMEDIATA OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS DURANTE O CURSO NO MEU TRABALHO. OUTRO PONTO DE DESTAQUE PARA MIM FOI A POSSIBILIDADE DE CURSAR MATÉRIAS ELETIVAS DO MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ADMINISTRAÇÃO. ISSO PERMITE QUE O ALUNO POSSA DIRECIONAR O CURSO DE ACORDO COM SUAS NECESSIDADES, DANDO-LHE A CHANCE DE APROFUNDAR UM CONHECIMENTO ESPECÍFICO RELACIONADO ÀS DUAS ÁREAS DE ESTUDO: ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO.

12 MESTRADO Corpo Docentes Docente do Quadro Permanente ANTONIO ANTONIO MARCOS MARCOS DUARTE DUARTE JUNIOR JUNIOR Ph.D.(1993) Ph.D. - Princeton (1993) - Princeton University, University, EUA EUA CARLOS CHRISTIANO DE LAMARE BASTIAN ARRIGONI PINTO COELHO Doutor (2009) Doutor - PUC-RJ (2007) - PUC-Rio CHRISTIANO EDSON ARRIGONI JOSÉ DALTO COELHO Doutor (2007) Doutor PUC-RJ (2003) - COPPEAD/UFRJ Macroeconomia CLAUDIO EDUARDO HENRIQUE HALPERN BARBEDO Doutor (2008) Doutor COPPEAD/UFRJ (2008) EBAPE/FGV-RJ CLAUDIO FERNANDO PITASSI FILARDI Doutor (2005) Doutor PUC-RJ (2006) USP Estratégia e Inovação FERNANDO FERNANDO FILARDI NASCIMENTO DE OLIVEIRA Doutor (2006) Doutor USP (2004) - PUC-Rio Estratégia e Inovação JOSÉ VALENTIM MACHADO VICENTE FERNANDO NASCIMENTO DE OLIVEIRA Doutor (2006) - Instituto de Matemática Doutor (2004) PUC-RJ Pura e Aplicada (IMPA), RJ JOSÉ VALENTIM MACHADO VICENTE LUCIA BARBOSA DE OLIVEIRA Doutor (2006) IMPA Doutora (2009) COPPEAD/UFRJ LUCIA BARBOSA LUÍS CARLOS DE OLIVEIRA PADRÃO Doutora (2009) Doutor -(2010) COPPEAD/UFRJ - EASP-FGV Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional LUIZ DE LUIZ MAGALHÃES CARLOS OZORIO GESUALDI JUNIOR Doutor (2010) Doutor - PUC-RJ (2008) IAG/PUC-Rio LUIZ FLAVIO LUIZ AUTRAN FLAVIO AUTRAN MONTEIRO MONTEIRO GOMES GOMES Pós-doutorado Pós-doutorado (1986) (1986) Universität - Universität Stuttgart, Stuttgart, Alemanha Alemanha Ph.D. (1976) Ph.D. - University (1976) - University of California, of California, EUA Berkeley, EUA Apoio à Decisão MARCELO DE ALBUQUERQUE E MELLO Ph.D. (2002) - University of Illinois, Urbana-Champaign, EUA MARCELO MARCELO DE ALBUQUERQUE VERDINI MAIA E MELLO Ph.D. (2002) Ph.D. (2010) University The Wharton of Illinois School, at Urbana- Champaign, University EUA of Pennsylvania, EUA Macroeconomia OSMANI MARCIO TEIXEIRA POLETTI DE CARVALHO LAURINI GUILLÉN Doutor Doutor (2003)(2009) EPGE/FGV Estatística/Unicamp Econometria MARIA AUGUSTA SOARES MACHADO PER MAGNUS AXELSON Doutora (2000) - PUC-Rio Doutor (2008) - The University of Chicago Booth School of Business, EUA OSMANI TEIXEIRA DE CARVALHO GUILLÉN Doutor (2003) - EPGE-FGV/RJ PRISCILLA YUNG MEDEIROS Ph.D (2008) - Kellogg School of Management, EUA RAIMUNDO NONATO SOUZA SILVA Marketing Doutor (2000) - COPPE/UFRJ ROBERTO MARCOS DA SILVA MONTEZANO Doutor (1985) EPGE-FGV RENATA PEREGRINO DE BRITO Doutora (2010) - EASP-FGV RODRIGO NOVINSKI Doutor ROBERTO (2007) MARCOS IMPADA SILVA MONTEZANO Doutor e Microeconomia (1985) - EPGE-FGV/RJ SERGEI VIEIRA SILVA Doutor RODRIGO (2008) NOVINSKI IMPA Doutor e Microeconomia (2007) Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), RJ VALTER DE ASSIS MORENO JR. Ph.D. (2001) - The University of Michigan, EUA Gestão SERGEI de VIEIRA Processos DA SILVA e Tecnologia da Informação Doutor (2008) Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), RJ VALTER DE ASSIS MORENO JR. Ph.D. (2001) - University of Michigan, EUA

13 MESTRADO Coordenação VALTER MORENO Ph.D. em Admnistração pela University of Michigan, EUA Coordenador de Pós-graduação Stricto Sensu Corpo Docente LUCIA OLIVEIRA Doutora em Administração pelo COPPEAD-UFRJ Coordenadora do Mestrado Profissional em Administração SERGEI VIEIRA SILVA Doutor em Economia Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) Coordenador do Mestrado Profissional em Economia

14 IBMECBR IBMEC_OFICIAL IBMECTV IBMEC

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral.

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral. O Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Ibmec, recomendado pela CAPES, é um programa de pós-graduação stricto sensu que tem por objetivos: capacitar os alunos a exercer funções

Leia mais

O curso é composto por:

O curso é composto por: O Mestrado Profissional em Economia das Faculdades Ibmec é um programa de pósgraduação stricto sensu autorizado e recomendado pela Capes. O programa oferece sólida formação teórica e prática a profissionais

Leia mais

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral.

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral. O Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Ibmec, recomendado pela CAPES, é um programa de pós-graduação stricto sensu que tem por objetivos: Capacitar os alunos a exercer funções

Leia mais

O curso é composto por:

O curso é composto por: O Mestrado Profissional em Economia das Faculdades Ibmec é um programa de pósgraduação stricto sensu autorizado e recomendado pela Capes. O programa oferece sólida formação teórica e prática a profissionais

Leia mais

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral.

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral. O Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Ibmec, recomendado pela CAPES, é um programa de pós-graduação stricto sensu que tem por objetivos:! capacitar os alunos a exercer funções

Leia mais

MESTRADO EM ECONOMIA ESTRUTURA CURRICULAR. O curso é composto por:

MESTRADO EM ECONOMIA ESTRUTURA CURRICULAR. O curso é composto por: MESTRADO EM ECONOMIA O mestrado profissional em Economia do Centro Universitário Ibmec é um programa de pósgraduação stricto sensu autorizado e recomendado pela Capes. O programa oferece sólida formação

Leia mais

O curso é composto por:

O curso é composto por: O Mestrado Profissional em Economia das Faculdades Ibmec é um programa de pósgraduação stricto sensu autorizado e recomendado pela Capes. O programa oferece sólida formação teórica e prática a profissionais

Leia mais

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral.

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral. O Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Ibmec, recomendado pela CAPES, é um programa de pós-graduação stricto sensu que tem por objetivos: Capacitar os alunos a exercer funções

Leia mais

4) O curso de mestrado em Economia exige um total mínimo de 51 (cinquenta e um) créditos, assim distribuídos:

4) O curso de mestrado em Economia exige um total mínimo de 51 (cinquenta e um) créditos, assim distribuídos: 1 MESTRADO EM ECONOMIA O mestrado profissional em Economia do Centro Universitário Ibmec é um programa de pós-graduação stricto sensu autorizado e recomendado pela Capes. O programa oferece sólida formação

Leia mais

A área de concentração do curso de mestrado em Administração do Centro Universitário Ibmec é Administração Geral.

A área de concentração do curso de mestrado em Administração do Centro Universitário Ibmec é Administração Geral. MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO O curso de mestrado profissional em Administração do Centro Universitário Ibmec, recomendado pela CAPES, é um programa de pós-graduação stricto sensu que tem por objetivos: Capacitar

Leia mais

Administração Economia

Administração Economia Administração Economia , Somos um dos mais importantes centros brasileiros de ensino direcionados a negócios. Desde a década de 70, percorremos uma trajetória de expansão contínua e coerente com nossas

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO MBA LL.M. MESTRADO

PÓS-GRADUAÇÃO MBA LL.M. MESTRADO PÓS-GRADUAÇÃO MBA LL.M. MESTRADO O IBMEC THIAGO SAYÃO Vice-presidente do Ibmec Belo Horizonte e, em 2008, a Brasília. Desde 1970, vemos o Brasil se transformar. Mas o que nunca mudou foi o sentimento

Leia mais

DIREITO. Pós-Graduação

DIREITO. Pós-Graduação DIREITO Pós-Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SER EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA,

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO MBA LL.M. MESTRADO

PÓS-GRADUAÇÃO MBA LL.M. MESTRADO PÓS-GRADUAÇÃO MBA LL.M. MESTRADO O IBMEC Desde 1970, vemos o Brasil se transformar. Mas o que nunca mudou foi o sentimento e a vontade de criar um futuro diferente. Em 46 anos de pioneirismo, oferecemos

Leia mais

O curso é composto por:

O curso é composto por: O Mestrado Profissional em Economia das Faculdades Ibmec é um programa de pósgraduação stricto sensu autorizado e recomendado pela Capes. O programa oferece sólida formação teórica e prática a profissionais

Leia mais

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral.

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral. O Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Ibmec, recomendado pela CAPES, é um programa de pós-graduação stricto sensu que tem por objetivos: capacitar os alunos a exercer funções

Leia mais

Exercer funções na alta direção de empresas nacionais e internacionais; Atuar em atividades de pesquisa aplicada; Prestar consultoria.

Exercer funções na alta direção de empresas nacionais e internacionais; Atuar em atividades de pesquisa aplicada; Prestar consultoria. MESTRADO EM ECONOMIA O Mestrado Profissional em Economia das Faculdades Ibmec é um programa de pós-graduação stricto sensu autorizado e recomendado pela Capes. O programa oferece sólida formação teórica

Leia mais

O curso é composto por:

O curso é composto por: O Mestrado Profissional em Economia das Faculdades Ibmec é um programa de pósgraduação stricto sensu autorizado e recomendado pela Capes. O programa oferece sólida formação teórica e prática a profissionais

Leia mais

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral.

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral. O Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Ibmec, recomendado pela CAPES, é um programa de pós-graduação stricto sensu que tem por objetivos: capacitar os alunos a exercer funções

Leia mais

Exercer funções na alta direção de empresas nacionais e internacionais; Atuar em atividades de pesquisa aplicada; Prestar consultoria.

Exercer funções na alta direção de empresas nacionais e internacionais; Atuar em atividades de pesquisa aplicada; Prestar consultoria. O Mestrado Profissional em Economia das Faculdades Ibmec é um programa de pósgraduação stricto sensu autorizado e recomendado pela Capes. O programa oferece sólida formação teórica e prática a profissionais

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO MBA LL.M. MESTRADO

PÓS-GRADUAÇÃO MBA LL.M. MESTRADO PÓS-GRADUAÇÃO MBA LL.M. MESTRADO O IBMEC THIAGO SAYÃO Vice-presidente do Ibmec Horizonte e, em 2008, a Brasília. Desde 1970, vemos o Brasil se transformar. Mas o que nunca mudou foi o sentimento e a vontade

Leia mais

MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO

MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO MESTRADO EM ADMIINIISTRAÇÃO O Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Ibmec, recomendado pela CAPES, é um programa de pós-graduação stricto sensu que tem por objetivos: Capacitar

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL

ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL BUSINESS SCHOOL A Business School da Universidade Positivo reúne 12 cursos nas áreas de Gestão e Negócios e promove, por meio de metodologias inovadoras, a união da realidade

Leia mais

MESTRADO EM ECONOMIA E GESTÃO EMPRESARIAL E D I T A L M E E 0 2 /

MESTRADO EM ECONOMIA E GESTÃO EMPRESARIAL E D I T A L M E E 0 2 / INSTITUTO DE ECONOMIA, GESTÃO E NEGÓCIOS MESTRADO EM ECONOMIA E GESTÃO EMPRESARIAL E D I T A L M E E 0 2 / 2 0 1 7 A Universidade Candido Mendes torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão

Leia mais

PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL UCAM- Ipanema/ Porto Business School

PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL UCAM- Ipanema/ Porto Business School PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL UCAM- Ipanema/ Porto Business School A Universidade Candido Mendes apresenta em convênio com a Porto Business School, o programa de Pós-Graduação

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS OBJETIVOS DO CURSO O objetivo geral do Curso de Pós-graduação Lato Sensu MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios é de capacitar os profissionais

Leia mais

GRADE HORÁRIA 2º SEMESTRE DE 2016

GRADE HORÁRIA 2º SEMESTRE DE 2016 ADMINISTRAÇÃO 1º PERÍODO # TURNO Noite # Metodologia do Matemática Matemática I Trabalho Científico I I Matemática Metodologia do Trabalho Científico Matemática I Economia Português Instrumental Projeto

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins

Leia mais

CIÊNCIAS CONTÁBEIS BUSINESS SCHOOL

CIÊNCIAS CONTÁBEIS BUSINESS SCHOOL CIÊNCIAS CONTÁBEIS BUSINESS SCHOOL BUSINESS SCHOOL A Business School da Universidade Positivo reúne 12 cursos nas áreas de Gestão e Negócios e promove, por meio de metodologias inovadoras, a união da realidade

Leia mais

CIÊNCIAS CONTÁBEIS BUSINESS SCHOOL

CIÊNCIAS CONTÁBEIS BUSINESS SCHOOL CIÊNCIAS CONTÁBEIS BUSINESS SCHOOL BUSINESS SCHOOL A Business School da Universidade Positivo reúne 12 cursos nas áreas de Gestão e Negócios e promove, por meio de metodologias inovadoras, a união da realidade

Leia mais

SUPLEMENTOS» CADERNO DE PROFISSÕES. Maior flexibilidade para os mestrados e doutorados

SUPLEMENTOS» CADERNO DE PROFISSÕES. Maior flexibilidade para os mestrados e doutorados SUPLEMENTOS» CADERNO DE PROFISSÕES 20/03/2007 Maior flexibilidade para os mestrados e doutorados Prof. Dr. Antonio Carlos Giuliani Os mestrados e doutorados (stricto sensu) são os melhores níveis de ensino

Leia mais

MESTRADO EM FINANÇAS E ECONOMIA EMPRESARIAL

MESTRADO EM FINANÇAS E ECONOMIA EMPRESARIAL Processo Seletivo Turma 2011 MESTRADO EM FINANÇAS E ECONOMIA EMPRESARIAL Stricto Sensu Apresentação do Curso Escola de Pós Graduação em Economia Fundação Getulio Vargas Praia de Botafogo, 190 sala 1100,

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

MARKETING BUSINESS SCHOOL

MARKETING BUSINESS SCHOOL MARKETING BUSINESS SCHOOL BUSINESS SCHOOL A Business School da Universidade Positivo reúne 12 cursos nas áreas de Gestão e Negócios e promove, por meio de metodologias inovadoras, a união da realidade

Leia mais

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Profª. ILDA MARIA DE PAIVA ALMEIDA SPRITZER 2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA ANALISTA FGV

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Profª. ILDA MARIA DE PAIVA ALMEIDA SPRITZER 2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA ANALISTA FGV ANALISTA 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Profª. ILDA MARIA DE PAIVA ALMEIDA SPRITZER Doutora em Engenharia de Produção e Mestre em Administração pela COPPE/UFRJ. Graduada em Administração pela EBAPE/FGV. Professora

Leia mais

Apresentação Missão, Visão e Projetos Estratégicos

Apresentação Missão, Visão e Projetos Estratégicos PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Apresentação Missão, Visão e Projetos Estratégicos DEFINIÇÃO MISSÃO E VISÃO Missão MISSÃO Atuar como uma unidade de excelência e inovação em ensino, pesquisa e extensão nas áreas

Leia mais

MESTRADO EM FINANÇAS E ECONOMIA EMPRESARIAL

MESTRADO EM FINANÇAS E ECONOMIA EMPRESARIAL Processo Seletivo Turma 2010 MESTRADO EM FINANÇAS E ECONOMIA EMPRESARIAL Stricto Sensu Apresentação do Curso Escola de Pós Graduação em Economia Fundação Getulio Vargas Praia de Botafogo, 190 sala 1100,

Leia mais

Financial Economics. Especialização e Atualização em Financial Economics. Master in Financial Economics CEAFE

Financial Economics. Especialização e Atualização em Financial Economics. Master in Financial Economics CEAFE Financial Economics Especialização e Atualização em Financial Economics Master in Financial Economics CEAFE 1.2012 A ESCOLA DE ECONOMIA DE SÃO PAULO FGV-EESP A nova Escola de Economia de São Paulo da Fundação

Leia mais

Dinâmica de Mercados e Produtos Financeiros Porque Educação Executiva Insper Sobre o Instituto Educacional BM&FBOVESPA

Dinâmica de Mercados e Produtos Financeiros Porque Educação Executiva Insper Sobre o Instituto Educacional BM&FBOVESPA 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

VOCÊ S/A Guia Os Melhores MBA s do Brasil

VOCÊ S/A Guia Os Melhores MBA s do Brasil VOCÊ S/A Guia Os Melhores MBA s do Brasil ESCOLA: FUNDAÇÃO ARMANDO ÁLVARES PENTEADO CURSO: MBA EXECUTIVO VOCÊ S/A Posicionamento Focado em 2 PILARES: 1) Carreira 2) Dinheiro VOCÊ S/A Missão A revista para

Leia mais

Tão importante quanto escolher um curso é escolher o lugar certo para estudar. Descubra o que uma graduação certificada FGV pode fazer por você.

Tão importante quanto escolher um curso é escolher o lugar certo para estudar. Descubra o que uma graduação certificada FGV pode fazer por você. Tão importante quanto escolher um curso é escolher o lugar certo para estudar. Descubra o que uma graduação certificada FGV pode fazer por você. SUMÁRIO Qualidade em primeiro lugar A Fundação Getulio

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO CEU-IICS

ESCOLA DE DIREITO CEU-IICS CEU-IICS ESCOLA DE DIREITO O CEU-IICS Escola de Direito, fundado em 1972 em São Paulo, pelo eminente jurista Dr. Ives Gandra da Silva Martins, tem como missão formar profissionais de excelência e sentido

Leia mais

Educação Executiva. Marketing B2B

Educação Executiva. Marketing B2B Educação Executiva Marketing B2B Sobre o curso O que é valor no contexto B2B? Que alavancas utilizar para diferenciar-se da concorrência e melhor atender à demanda? Como criar valor neste contexto? Quais

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974.

Leia mais

CEU-IICS ESCOLA DE DIREITO

CEU-IICS ESCOLA DE DIREITO CEU-IICS ESCOLA DE DIREITO O CEU-IICS Escola de Direito, fundado em 1972 em São Paulo, pelo eminente jurista Dr. Ives Gandra da Silva Martins, tem como missão formar profissionais de excelência e sentido

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL

MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 06 a 13 de Outubro de 2018 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Apresentação.................... 3 Objetivo.......................

Leia mais

FORMAÇÃO DE JOVENS PROFSSIONAIS DA ACADEMIA E DO MERCADO DE TRABALHO. Vera Tomazella DEs- UFSCar- São Carlos- SP

FORMAÇÃO DE JOVENS PROFSSIONAIS DA ACADEMIA E DO MERCADO DE TRABALHO. Vera Tomazella DEs- UFSCar- São Carlos- SP FORMAÇÃO DE JOVENS PROFSSIONAIS DA ACADEMIA E DO MERCADO DE TRABALHO Vera Tomazella DEs- UFSCar- São Carlos- SP 1 QUESTIONAMENTOS: Quem é o Profissional Estatístico? Onde estão sendo formado os Estatísticos?

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO MBA LL.M.

PÓS-GRADUAÇÃO MBA LL.M. PÓS-GRADUAÇÃO MBA LL.M. O IBMEC THIAGO SAYÃO Vice-presidente do Ibmec Belo Horizonte e, em 2008, a Brasília. Desde 1970, vemos o Brasil se transformar. Mas o que nunca mudou foi o sentimento e a vontade

Leia mais

Núcleo de Pesquisa em Estudos Estratégicos - NPEE

Núcleo de Pesquisa em Estudos Estratégicos - NPEE Núcleo de Pesquisa em Estudos Estratégicos - NPEE Linha de Pesquisa: Organização e Gerência Coordenador(es): Alketa Peci; Bianor Scelza Cavalcanti Outro(s) coordenador(es): Coronel Gerson Silva APRESENTAÇÃO

Leia mais

PÓS UP PRESENCIAL E A DISTÂNCIA INSCRIÇÕES ABERTAS PÓS-GRADUAÇÃO COMPLETA COM VOCÊ

PÓS UP PRESENCIAL E A DISTÂNCIA INSCRIÇÕES ABERTAS PÓS-GRADUAÇÃO COMPLETA COM VOCÊ PÓS UP PRESENCIAL E A DISTÂNCIA PÓS-GRADUAÇÃO 2017 COMPLETA COM VOCÊ INSCRIÇÕES ABERTAS UNIVERSIDADE POSITIVO A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais

Leia mais

EMENTÁRIO. Princípios de Conservação de Alimentos 6(4-2) I e II. MBI130 e TAL472*.

EMENTÁRIO. Princípios de Conservação de Alimentos 6(4-2) I e II. MBI130 e TAL472*. EMENTÁRIO As disciplinas ministradas pela Universidade Federal de Viçosa são identificadas por um código composto por três letras maiúsculas, referentes a cada Departamento, seguidas de um número de três

Leia mais

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA 2016 2017 A Saint Paul Educação Corporativa oferece às organizações, projetos educacionais para que os colaboradores possam se desenvolver constantemente, transformando o aprendizado

Leia mais

Educação Executiva. Avaliação de Empresas

Educação Executiva. Avaliação de Empresas Educação Executiva Avaliação de Empresas Sobre o curso É notória a evolução da Economia Brasileira nos últimos anos. O Brasil se consolidou como um país emergente estável com potencial de crescimento acima

Leia mais

MESTRADO PROFISSIONAL EM ECONOMIA. Ênfase Econometria MESTRADO PROFISSIONAL EM ECONOMIA - ÊNFASE EM ECONOMETRIA B. vire aqui

MESTRADO PROFISSIONAL EM ECONOMIA. Ênfase Econometria MESTRADO PROFISSIONAL EM ECONOMIA - ÊNFASE EM ECONOMETRIA B. vire aqui MESTRADO PROFISSIONAL EM ECONOMIA Ênfase Econometria ÊNFASE EM ECONOMETRIA B vire aqui ÊNFASE EM ECONOMETRIA 2 A ESCOLA DE ECONOMIA DE SÃO PAULO FGV/EESP FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Criada inicialmente para

Leia mais

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos.

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. JULIO ARAUJO Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. Proprietário da J.A. Serviços Educacionais (Palestra Brasil),

Leia mais

GRADE HORÁRIA 1º SEMESTRE DE 2018

GRADE HORÁRIA 1º SEMESTRE DE 2018 CURSO UNIDADE JOÃO PINHEIRO CIDADE BELO HORIZONTE COORDENADORA PROFA. ANDREA ARNAUT 1º PERÍODO # TURNO Noite # SALA # Nº DE ALUNOS Metodologia do Português Instrumental Economia Matemática Administração

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

MBA EM MARKETING E ESTRATÉGIAS DIGITAIS

MBA EM MARKETING E ESTRATÉGIAS DIGITAIS PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM MARKETING E ESTRATÉGIAS DIGITAIS Objetivos do Curso O curso tem como objetivo fundamental desenvolver competências para atuar de acordo com as tecnologias de informação

Leia mais

Horários de Aula FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS. Época: 2019/1ºSem. Curso: ADMINISTRAÇÃO. Período: 2. Curso: ADMINISTRAÇÃO. Curso: ADMINISTRAÇÃO

Horários de Aula FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS. Época: 2019/1ºSem. Curso: ADMINISTRAÇÃO. Período: 2. Curso: ADMINISTRAÇÃO. Curso: ADMINISTRAÇÃO Período: - 8270 - ESTUDO DIRIGIDO - TCC 11-E.D. 80 Período: 1 1050 - LABORATÓRIO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E LIDERANÇA 11-1NA 80 933 - MATEMÁTICA APLICADA 11-1NA 80 2010 - METODOLOGIA E TÉCNICA DE PESQUISA

Leia mais

Rua Itapeva 474 5º andar São Paulo SP fgv.br/eesp

Rua Itapeva 474 5º andar São Paulo SP fgv.br/eesp MASTER IN ECONOMICS AND MANAGEMENT O Master in Economics and Management é um curso de pós-graduação lato sensu (especialização) que tem como objetivo de capacitar seus participantes nas modernas ferramentas

Leia mais

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida Gestão na prá ca O curso que faltava para a sua vida Gestão na Prática é o curso que se ENCAIXA PERFEITAMENTE às suas necessidades. Gestão na prática Curso dividido em 7 módulos Cada módulo tratará de

Leia mais

MBA. em Gestão: Pessoas e Liderança

MBA. em Gestão: Pessoas e Liderança MBA em Gestão: Pessoas e Liderança 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Coordenação Acadêmica do Módulo Básico de Gestão Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR Doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro Coordenação Acadêmica

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

HORÁRIO - NOITE /2 CIÊNCIAS CONTÁBEIS

HORÁRIO - NOITE /2 CIÊNCIAS CONTÁBEIS Turma 1 CONT 18:40 ÀS 22:40 HORÁRIO - NOITE - 2017/2 CIÊNCIAS CONTÁBEIS CÁLCULO I MICROECONOMIA INTRODUÇÃO A CONTABILIDADE FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO LABORATÓRIO DE NEGÓCIOS LUCIANA TAVARES PIRES HÉLIO

Leia mais

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA 2016 2017 A Saint Paul Educação Corporativa oferece às organizações, projetos educacionais para que os colaboradores possam se desenvolver constantemente, transformando o aprendizado

Leia mais

Programa de Mestrado Profissional em Economia em. Políticas Sociais

Programa de Mestrado Profissional em Economia em. Políticas Sociais Programa de Mestrado Profissional em Economia em Políticas Sociais 2.2013 A ESCOLA DE ECONOMIA DE SÃO PAULO FGV/EESP Tendo sempre em vista a missão maior orientadora de suas atividades, a FGV, ao criar

Leia mais

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida Gestão na prá ca O curso que faltava para a sua vida Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho Gestão na Prática é o curso que se ENCAIXA PERFEITAMENTE às suas necessidades. Gestão

Leia mais

ALEXANDRE MARINHO Matrícula: Carga Horária Contratual: 20 hs/sem

ALEXANDRE MARINHO Matrícula: Carga Horária Contratual: 20 hs/sem ALEXANDRE MARINHO Matrícula: 00336487 Carga Horária Contratual: 20 hs/sem Monografia 4 SEG - 12:30 às 13:20-13:20 às 14:10-14:20 às 15:10-15:10 às 16:00 POS- STRICTO SENSU Pós Stricto Sensu 01 4 QUA -

Leia mais

FULL-TIME MBA COPPEAD

FULL-TIME MBA COPPEAD FULL-TIME MBA COPPEAD 2016-2017 O MELHOR FULL-TIME MBA DA AMÉRICA LATINA APRESENTA SEUS PROFISSIONAIS AO MERCADO ÍNDICE PALAVRA DO DIRETOR 3 PALAVRA DA DIRETORA DO MESTRADO 4 O COPPEAD 5 EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS - PMES

ADMINISTRAÇÃO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS - PMES PÓS-GRADUAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS - PMES INSCRIÇÕES ABERTAS Carga horária: 500 horas Duração do curso: 27 meses Coordenação: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino

Leia mais

decision.edu.br /faculdadedecision Onde o Futuro Começa Hoje.

decision.edu.br /faculdadedecision Onde o Futuro Começa Hoje. INFORMAÇÕES DO CURSO DE GRADUAÇÃO Áreas de atuação: O curso de Administração possibilita amplas áreas de atuação, formando profissionais para atuar em Marketing, Finanças, Planejamento Estratégico, Governança

Leia mais

PROCESSO ELEITORAL BIÊNIO 2019/ 2020 CANDIDATURA DE CHAPA

PROCESSO ELEITORAL BIÊNIO 2019/ 2020 CANDIDATURA DE CHAPA PROCESSO ELEITORAL BIÊNIO 2019/ 2020 CANDIDATURA DE CHAPA Título da Chapa: CHAPA 1 1. COMPOSIÇÃO 1.1 Diretoria Presidente: Renato Cotta de Mello Associado Stricto Sensu/Docente (1982) Doutor em Ciências

Leia mais

MASTER IN CORPORATE FINANCE. partner

MASTER IN CORPORATE FINANCE. partner MASTER IN CORPORATE FINANCE partner PROGRAMA INTERNACIONAL PARA ALAVANCAR SUA CARREIRA A Alumni COPPEAD, em uma parceria inédita com a Universidade de Bordeaux, traz para você o Mestrado Profissional em

Leia mais

MBA GESTÃO EMPRESARIAL. CARGA HORÁRIA: 600 horas. DURAÇÃO: 22 meses. COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto

MBA GESTÃO EMPRESARIAL. CARGA HORÁRIA: 600 horas. DURAÇÃO: 22 meses. COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto MBA GESTÃO EMPRESARIAL CARGA HORÁRIA: 600 horas DURAÇÃO: 22 meses COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto 1 O melhor MBA Gestão Empresarial do Brasil, concebido

Leia mais

MBA EM MARKETING E ESTRATÉGIAS DIGITAIS

MBA EM MARKETING E ESTRATÉGIAS DIGITAIS PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM MARKETING E ESTRATÉGIAS DIGITAIS Objetivos do Curso O curso tem como objetivo fundamental desenvolver competências para atuar de acordo com as tecnologias de informação

Leia mais

TECNÓLOGO EM GESTÃO HOSPITALAR

TECNÓLOGO EM GESTÃO HOSPITALAR TECNÓLOGO EM GESTÃO HOSPITALAR A FUNDAÇÃO UNIMED E A FACULDADE UNIMED Conexão entre teoria e prática aliada a um corpo docente de alta competência e experiência no mercado de saúde. É assim, há mais de

Leia mais

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Profª. ANNA CHERUBINA SCOFANO 2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA ANALISTA FGV

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Profª. ANNA CHERUBINA SCOFANO 2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA ANALISTA FGV ANALISTA 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Profª. ANNA CHERUBINA SCOFANO Mestre em Gestão de empresas e Pós-graduada em Gestão de Empresas pelo ISCTE - Portugal, MBA em Administração de Empresas e Negócios pela

Leia mais

Master in Banking, Financial Institutions and Economics

Master in Banking, Financial Institutions and Economics Curso de Especialização e Atualização em Banking, Financial Institutions and Economics - CEBANKING Master in Banking, Financial Institutions and Economics A ESCOLA DE ECONOMIA DE SÃO PAULO FGV/EESP Sempre

Leia mais

Pós-Graduação em Finanças e Economia: Especialização em Estratégia & Economia. Ementas das Disciplinas

Pós-Graduação em Finanças e Economia: Especialização em Estratégia & Economia. Ementas das Disciplinas Pós-Graduação em Finanças e Economia: Especialização em Estratégia & Economia Ementas das Disciplinas DISCIPLINAS BÁSICAS MATEMÁTICA BÁSICA 30H-AULA O propósito dessa disciplina é alinhar os conhecimentos

Leia mais

O Job Connections é uma oportunidade de integração dos nossos alunos do programa Jovens Profissionais com empresas interessadas em novos talentos.

O Job Connections é uma oportunidade de integração dos nossos alunos do programa Jovens Profissionais com empresas interessadas em novos talentos. CONNECTIONS CONNECTIONS O Job Connections é uma oportunidade de integração dos nossos alunos do programa Jovens Profissionais com empresas interessadas em novos talentos. No evento, que acontece nos dias

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL

MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 23/06 a 01/07/2018 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Apresentação....................... 3 Universidade de Chicago.................

Leia mais

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO:

A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO: A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO: ESP. CONTABILIDADE E DIREITO TRIBUTÁRIO ESP. EDUCAÇÃO INFANTIL ESP. GESTÃO DA SALA DE AULA ESP. GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS

Leia mais

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - EAD

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - EAD GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - EAD O Curso de Administração visa a formação de profissionais administrativos com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, como também

Leia mais

BXExpedição BlueTax. Expedição LAZER COM NEGÓCIOS

BXExpedição BlueTax. Expedição LAZER COM NEGÓCIOS BX BlueTax LAZER COM NEGÓCIOS Um momento de lazer em um resort, para a troca de conhecimentos e geração de novos negócios. Empresários, empreendedores e profissionais de vários segmentos, com poder de

Leia mais

MBA para Jovens Profissionais

MBA para Jovens Profissionais MBA para Jovens Profissionais 1) OBJETIVO Desenhado especialmente para jovens profissionais com até 3 anos de formados em todas as áreas, este curso de MBA oferece uma visão atualizada das principais ferramentas

Leia mais

Curso de Especialização e Atualização em Financial Economics - CEAFE. Master in Financial Economics

Curso de Especialização e Atualização em Financial Economics - CEAFE. Master in Financial Economics Curso de Especialização e Atualização em Financial Economics - CEAFE Master in Financial Economics 1.2013 A ESCOLA DE ECONOMIA DE SÃO PAULO FGV/EESP Tendo sempre em vista a missão maior orientadora de

Leia mais