Newsletter LIGA DOS COMBATENTES. Forte do Bom Sucesso e Museu do Combatente. Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Newsletter LIGA DOS COMBATENTES. Forte do Bom Sucesso e Museu do Combatente. Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS"

Transcrição

1 Newsletter LIGA DOS COMBATENTES Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS De 7 a 10 de Junho de 2013, a Liga dos Combatentes programou a Semana de Portugal no Museu do Combatente e Forte do Bom Sucesso. atuação do Grupo Musical Entrelinhas do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa. Foram delineados quatro dias de atividades culturais de entrada livre na zona exterior do museu, à exceção da Noite de Fados no Forte. Com a seguinte calendarização: No dia 7 de Junho das 09h30 às 20h00, será inaugurada a Feira do Livro, a Loja da Liga dos Combatentes e às 20h00 a noite será dedicada aos Fados no Forte do Bom Sucesso, acompanhados por um caldo verde solidário com inscrições prévias através dos contatos do museu* (até dia 5 de Junho, inclusive). No dia 10 de Junho das 9h30 Às 20h00, último dia da Feira do Livro e Loja da Liga dos Combatentes e às 11h00, Cerimónia do dia 10 de Junho (junto ao Monumento Nacional aos Combatentes do Ultramar). No dia 8 de Junho das 09h30 às 20h00, prosseguirá a Feira do Livro e Loja da Liga dos Combatentes, seguindo-se às 15h30 uma atuação de banda (a confirmar) e às 17h30, o lançamento do livro do Prof. Doutor Gonçalves Martins Êxitos, fracassos e exigências em produções científicas realizadas. No dia 9 de Junho das 9h30 às 20h00, Feira do Livro e Loja da Liga dos Combatentes, às 15h30 atuação Orquestra Ligeira da Carris e às 16h30 Cartaz da Programação da Semana de Portugal, de 7 a 10 de Junho, no Museu do Combatente.

2 Notícias No dia 13 de Abril de 2013, o Batalhão de Caçadores 443 (Angola 63/65) realizou uma breve cerimónia de homenagem com deposição de coroa de flores, junto ao Monumento Nacional aos Combaten tes do Ultramar. Esteve presente nesta cerimónia o Exmo. Tenente-coronel Borges, como representante da Direção Central da Liga dos Combatentes. Monumento Nacional aos Combatentes do Ultramar. Convite Os presidentes da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Isaltino Morais, da Direção Central da Liga dos Combatentes, Tenente-General Chito Rodrigues e do Núcleo de Oeiras e Cascais da Liga dos Combatentes, Tenente-General José Montez, têm a honra de convidar a participar no 9.º ciclo da tertúlia Fim do Império, a realizar na Livraria-Galeria Municipal Verney/Coleção Neves e Sousa. O 3.º encontro deste ciclo será realizado no dia 21 de Maio de 2013, às 15h00, com a apresentação do 10.º livro da coleção Fim do Império, Mousse de Manga, de Helena Pinto Magalhães e Moçangola, de José Castro Figueiredo, em edição geminada e em articulação com a inauguração de uma exposição de pintura dos autores, que se prolongará até 1 de Junho de Convite 8.º Ciclo da Tertúlia Fim do Império. Os presidentes da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, Dr. Alarcão Troni; da Comissão Portuguesa de História Militar, Tenente-General Sousa Pinto; e da Direção Central da Liga dos Combatentes, Tenente-General Chito Rodrigues, têm a honra de convidar a participar no 9.º Ciclo da Tertúlia Imperii Finis, a realizar-se no Palácio da Independência, Lg. de S. Domingos, 11, em Lisboa (próximo da estação de Metro do Rossio). O 3.º encontro deste ciclo será realizado no dia 22 de Maio de 2013, às 15h00, com Homenagem póstuma ao poeta Coronel Evónio Vasconcelos, com apresentação pelo Coronel Repolho. Convite 9.º Ciclo da Tertúlia IMPERII FINIS.

3 Grande Noite de Fados no Museu do Combatente e Forte do Bom Sucesso. No dia 07 de Junho de 2013, a partir das 20h00, vai realizar-se no Museu do Combatente (em Belém) uma noite com Fados de Coimbra e de Lisboa, acompanhados por um Caldo Verde Solidário. A participação neste evento requer pagamento e reservas até dia 5 de Junho, através dos contatos do museu: ou O valor é de 15 por pessoa, o qual se destina ao Fundo Liga Solidária, para a construção de mais um Lar de apoio aos Combatentes. Grande Noite de Fados no Museu do Combatente e Forte do Bom Sucesso. A Liga dos Combatentes, a Lema d Origem-Editora e o Autor e o Autor Prof. Doutor Manuel Gonçalves Martins, têm o prazer de o convidar para a apresentação do livro: Êxitos, Fracassos e Exigências em Produções Científicas Realizadas, que decorrerá no Museu do Combatente, no dia 8 de Junho de 2013, pelas 17h30. A apresentação desta obra estará a cargo do Exmo. Sr. General Joaquim Chito Rodrigues, Presidente da Liga dos Combatentes e a apresentação do curriculum do Autor será da responsabilidade do Editor, TCOR António Borges. Convite para apresentação do livro: Êxitos, Fracassos e Exigências em Produções Científicas Realizadas. CONCURSO DE FOTOGRAFIA - FORTE DO BOM SUCESSO. O Museu do Combatente convida à participação no concurso de fotografia que se inicia em Maio, com data limite para entrega de trabalhos até 15 de Setembro de As áreas abrangidas pelo concurso são: o Exterior (Forte, Monumento, Museu, Café do Forte) e o Interior (Infraestruturas, Exposições). Podem ser utilizados qualquer tipo de equipamentos de captação de imagem, por forma a facilitar o acesso a todos ao concurso, como por exemplo, telemóveis, máquinas fotográficas, ipad, entre outros; a entrega dos trabalhos pode ser efetuada localmente no Museu do Combatente ou através do Todos os trabalhos a concurso devem ter indicação do nome ou pseudónimo, idade, profissão, morada e telefone do autor e a data em que as fotos foram tiradas. Devem ser enviadas o máximo de 3 fotos por participante, em formato digital (JPEG) para o em cima referido e também em papel, no formato A4, a cores ou preto e branco, para avaliação no concurso. Concurso de Fotografia - Forte do Bom Sucesso.

4 Publicações Olhares sobre a Guiné e Cabo Verde, de 30 autores/colaboradores, organização do Coronel Manuel Barão da Cunha, Almirante Castanho Paes, DG Edições e Caminhos Romanos. Este livro trata de testemunhos de quem viveu e experienciou intensamente a Guiné e Cabo Verde, nomeadamente o Fim do Império. Este livro integra a coleção literária do projeto Fim do Império, iniciativa da Liga dos Combatentes, apoiada pelo Município de Oeiras e pela Comissão Portuguesa de História Militar. O livro pode ser adquirido na sede da Liga dos Combatentes (rua João Pereira da Rosa 16, Lisboa). Capa do livro Olhares sobre a Guiné e Cabo Verde. Exposições Temporárias Exposição, ENGENHARIA E TECNOLOGIA MILITAR NA ANTIGUIDADE. Para ver no Museu do Combatente até Janeiro de 2014, a exposição ENGENHARIA E TECNOLOGIA MILITAR NA ANTIGUIDADE catapultas e máquinas de cerco. A partir de pesquisas de gravuras antigas e arquivos históricos, foram recriadas 23 peças entre máquinas e modelos que transportam o visitante para um mundo da tecnologia militar na Antiguidade. São apresentadas peças em grande escala, como um carneiro de 5 metros elevado a 200 quilos, através do qual e com a ajuda de painéis, mostra as relações entre os mecanismos de cerco militares e tecnologia civil. Mas não limitada à guerra de cerco, esta mostra apresenta uma visão de como estas máquinas foram o veículo através do qual, os cientistas em cada época aplicaram os seus conhecimentos. A exposição é organizada em blocos históricos relacionados com a Antiguidade, nomeadamente - Grécia e Roma, Idade Média e Leonardo Da Vinci, enquanto representante do Renascimento.

5 Exposição de pintura de Cruzeiro Seixas e Hélio Cunha. Até 30 de Junho de 2013, o Museu do Combatente apresenta a exposição de pintura de Cruzeiro Seixas e Hélio Cunha. Esta é uma exposição sobre Pintura, Desenho, Colagem, onde se pode encontrar duas visões originais do Surrealismo que estimulam a nossa capacidade de sonhar. Cruzeiro Seixas é considerado um dos percursores portugueses do surrealismo, está representado no Museu do Chiado, no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian no Museu Nacional Machado de Castro, na Fundación Eugenio Granell na Galiza, entre outros. Hélio Cunha está representado no Museu do Chiado, na Câmara Municipal de Lisboa, na Fundação Oriente, na Fundação Cupertino de Miranda, na Fundação Portugal Telecom, no Museu Municipal de Vila Real, no Walsall Metropolitan Museum em Inglaterra, no Museu de Arte de Luanda, no Museu de Arte de Macau, entre outros. Esperamos por si no Museu do Combatente e até ao próximo mês! Com os melhores cumprimentos, Catarina Carvalho Departamento de Comunicação e Marketing *Museu do Combatente-Forte do Bom Sucesso, Junto à Torre de Belém Lisboa Tel Horário da Bilheteira: Seg a Dom: 10h 18h Acessos: Autocarros: 28, 29, 714; Elétrico: 15; Comboio: Estação Algés. Preços: Entrada Gratuita: Sócios da Liga dos Combatentes 3 : Crianças até 10 anos; Reformados; Militares; Grupos com marcação para visitas guiadas 4 : Bilhete regular Visitas Guiadas: mediante marcação prévia e condições a acordar. Marque visitas guiadas e todo o género de actividades connosco, nós cedemos o espaço e todo o material ao nosso alcance. AVISO LEGAL: Esta mensagem é confidencial e dirigida apenas ao destinatário. Se a recebeu por erro solicitamos que o comunique ao remetente e a elimine assim como qualquer documento anexo. Não há renúncia à confidencialidade nem a nenhum privilégio devido a erro de transmissão. Esta mensagem não pode ser considerada como "SPAM", porque inclui todos os nossos contactos, assim como instruções para remover o da nossa mailing list. Para remover o seu nome da nossa lista de correio, envie um com o assunto Remoção para Perguntas ou comentários? Envie-nos uma mensagem de correio eletrónico para

çnewsletter LIGA DOS COMBATENTES Notícias Forte do Bom Sucesso e Museu do Combatente Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS

çnewsletter LIGA DOS COMBATENTES Notícias Forte do Bom Sucesso e Museu do Combatente Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS çnewsletter LIGA DOS COMBATENTES Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS A Liga dos Combatentes (Instituição Pública de Solidariedade Social existente desde 1923), apresenta o Forte do

Leia mais

LIGA DOS COMBATENTES. Newsletter. Forte do Bom Sucesso / Museu do Combatente. Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS

LIGA DOS COMBATENTES. Newsletter. Forte do Bom Sucesso / Museu do Combatente. Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS Newsletter Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS No próximo dia 16 de Outubro de 2013, a Direção Central da Liga dos Combatentes (LC) assinala o seu 90º aniversário, apresentando um programa

Leia mais

LIGA DOS COMBATENTES. Newsletter. Forte do Bom Sucesso / Museu do Combatente. Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS

LIGA DOS COMBATENTES. Newsletter. Forte do Bom Sucesso / Museu do Combatente. Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS Newsletter Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS A partir de Março de 2014 estará patente no Museu do Combatente a exposição temática A Trincheira, com cenários hiper-realistas de luz

Leia mais

Newsletter LIGA DOS COMBATENTES. Forte do Bom Sucesso e Museu do Combatente. Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS

Newsletter LIGA DOS COMBATENTES. Forte do Bom Sucesso e Museu do Combatente. Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS Newsletter LIGA DOS COMBATENTES Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS Está a chegar ao fim mais um ano de programação/agenda do Museu do Combatente no Forte do Bom Sucesso. Em 2011, o

Leia mais

LIGA DOS COMBATENTES. Newsletter. Forte do Bom Sucesso / Museu do Combatente. Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS

LIGA DOS COMBATENTES. Newsletter. Forte do Bom Sucesso / Museu do Combatente. Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS Newsletter Exmo(a). Sr(a). Bem-vindo à nossa newsletter mensal FBS Um dos principais desígnios da Liga dos Combatentes (LC) diz respeito à promoção da proteção, auxílio mútuo e defesa dos legítimos interesses

Leia mais

REGULAMENTO DO MUSEU DO CARRO ELÉCTRICO REGRAS DE UTILIZAÇÃO DOS BENS DO MUSEU DO CARRO ELÉCTRICO

REGULAMENTO DO MUSEU DO CARRO ELÉCTRICO REGRAS DE UTILIZAÇÃO DOS BENS DO MUSEU DO CARRO ELÉCTRICO REGULAMENTO DO MUSEU DO CARRO ELÉCTRICO REGRAS DE UTILIZAÇÃO DOS BENS DO MUSEU DO CARRO ELÉCTRICO Mário Castro Marques 26.11.2002 Regulamento de Utilização do Museu do Carro Eléctrico Título I Da Propriedade

Leia mais

Concurso de Fotografia REGULAMENTO

Concurso de Fotografia REGULAMENTO Concurso de Fotografia A CIÊNCIA E A ARTE REGULAMENTO Introdução A proximidade entre arte e ciência pode ser traçada de muitas formas diferentes no decorrer da história. O escultor, pintor, engenheiro

Leia mais

12CNG CONGREssO NaCiONal de GEOtECNia GUIMArães 2010

12CNG CONGREssO NaCiONal de GEOtECNia GUIMArães 2010 26 A 29 de abril. GUIMARãES 2010 geotecnia e desenvolvimento sustentável Convite A Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG) e o Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho (DEC-UM) têm a honra

Leia mais

CRITÉRIOS DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CRITÉRIOS DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE GONDOMAR (S. COSME), VALBOM E JOVIM CRITÉRIOS DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA À DESCOBERTA DA UNIÃO ÂMBITO Instituído pela Junta da União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme),Valbom

Leia mais

Mosteiro dos Jerónimos Lisboa

Mosteiro dos Jerónimos Lisboa Mosteiro dos Jerónimos Lisboa 10 Mosteiro dos Jerónimos APRESENTAÇÃO Associado pela sua fundação às figuras de D. Manuel e de Vasco da Gama, o Mosteiro dos Jerónimos é uma obra-prima da arquitectura manuelina,

Leia mais

Regulamento da Acção Promocional Passatempo Ganhe uma experiência com os Hair Stylists TRESemmé

Regulamento da Acção Promocional Passatempo Ganhe uma experiência com os Hair Stylists TRESemmé Regulamento da Acção Promocional Passatempo Ganhe uma experiência com os Hair Stylists TRESemmé 1- Entidade responsável pela campanha A Unilever Jerónimo Martins, Lda., com sede no Largo Monterroio Mascarenhas,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO FOTOGRÁFICO AROUCA GEOPARK: PAISAGENS E CULTURA

REGULAMENTO DO CONCURSO FOTOGRÁFICO AROUCA GEOPARK: PAISAGENS E CULTURA Olhares Contemporâneos Associação de Fotografia REGULAMENTO DO CONCURSO FOTOGRÁFICO AROUCA GEOPARK: PAISAGENS E CULTURA CAPÍTULO I - APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS Art.º. 1º. O concurso fotográfico AROUCA GEOPARK:

Leia mais

Museus e Património Universal é o tema escolhido pelo Conselho Internacional de Museus para as comemorações deste ano.

Museus e Património Universal é o tema escolhido pelo Conselho Internacional de Museus para as comemorações deste ano. Coimbra no Mundo, o Mundo em Coimbra, são os motes que convidam turistas, visitantes e conimbricenses a participar nas comemorações do Dia Internacional dos Museus No dia 18 de Maio, comemora-se o Dia

Leia mais

Arquivo Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo

Arquivo Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo Arquivo Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo Newsletter Trimestral - 01-06-15 Para assinar a nossa newsletter envie um email para : arquivomunicipalfcr@cm-fcr.pt Foral de Castelo Rodrigo Arquivo Municipal

Leia mais

08 e 10.02.2014 Entrega de cabazes de produtos alimentares a 26 famílias carenciadas.

08 e 10.02.2014 Entrega de cabazes de produtos alimentares a 26 famílias carenciadas. 03.01.2014- Deslocação ao Banco Alimentar Perafita para levantamento dos 04 e 06.01.2014 Entrega de cabazes de produtos alimentares a 26 famílias 10.01.2014 Presença na tomada de posse dos corpos sociais

Leia mais

Todas as actividades do salão, serão levadas a efeito no Museu da Chapelaria e nos Paços da Cultura, que se situam em S. João da Madeira.

Todas as actividades do salão, serão levadas a efeito no Museu da Chapelaria e nos Paços da Cultura, que se situam em S. João da Madeira. SALÃO INTERNACIONAL DE ARTES PLÁSTICAS 2007 28 de Abril a 13 Maio 2007 S. JOÃO DA MADEIRA A organização deste Salão Internacional de Artes Plásticas de S. João da Madeira, é da responsabilidade do Rotary

Leia mais

Torre de Belém Lisboa

Torre de Belém Lisboa Torre de Belém Lisboa 12 Torre de Belém APRESENTAÇÃO Construída entre 1514 e 1519, estrategicamente localizada no rio Tejo, para defender a barra, a Torre de Belém é um misto de torre medieval e de baluarte

Leia mais

Centro de Cultura e Desporto Organização Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Oeiras e dos Serviços Municipalizados

Centro de Cultura e Desporto Organização Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Oeiras e dos Serviços Municipalizados Centro de Cultura e Desporto Organização Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Oeiras e dos Serviços Municipalizados Concurso para criação de um novo logotipo para o CCD 447 Oeiras REGULAMENTO

Leia mais

Museu Nacional de Arqueologia

Museu Nacional de Arqueologia Museu Nacional de Arqueologia - História O atual Museu Nacional de Arqueologia (MNA) foi fundado em 1893 pelo Doutor José Leite de Vasconcelos (e daí a designação oficial mais completa do Museu, conforme

Leia mais

Distrito de Aveiro Concelho de Ílhavo MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO

Distrito de Aveiro Concelho de Ílhavo MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO Distrito de Aveiro Concelho de Ílhavo MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO HISTORIAL Data da fundação: 7 de Agosto de 1937. Breve Historial: O Museu Marítimo de Ílhavo surgiu como um museu de vocação etnográfica e

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO. Concurso de Fotografia Castanheira de Pera Pelo Olhar do Futuro

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO. Concurso de Fotografia Castanheira de Pera Pelo Olhar do Futuro NORMAS DE PARTICIPAÇÃO Concurso de Fotografia Castanheira de Pera Pelo Olhar do Futuro I PARTE APRESENTAÇÃO Artigo 1. o Organização No âmbito das comemorações do centenário da elevação de Castanheira de

Leia mais

REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE IDEIAS PARA A CRIAÇÃO DO LOGÓTIPO DO BANCO LOCAL

REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE IDEIAS PARA A CRIAÇÃO DO LOGÓTIPO DO BANCO LOCAL REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE IDEIAS PARA A CRIAÇÃO DO LOGÓTIPO DO BANCO LOCAL DE VOLUNTARIADO DE GUIMARÃES Preâmbulo A Divisão de Acção Social da Câmara Municipal de Guimarães leva a efeito o concurso

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA "ENFERMAGEM É CULTURA"

CONCURSO DE FOTOGRAFIA ENFERMAGEM É CULTURA CONCURSO DE FOTOGRAFIA "ENFERMAGEM É CULTURA" A Escola Superior de Enfermagem São Francisco das Misericórdias encontra-se a desenvolver um projecto relacionado com o tema Enfermagem É Cultura, inserido

Leia mais

Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa Braga

Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa Braga Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa Braga 1 Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa APRESENTAÇÃO Edifício de traça actual, construído de raiz, implantado no centro histórico de Braga, na proximidade

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO No ano de 2015 em que o PCG PLANETÁRIO CALOUSTE GULBENKIAN celebra o seu quinquagésimo aniversário, irá decorrer a exposição 50 Anos, 50 Artistas Um olhar sobre o Planetário regulada pelo presente diploma.

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS

CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS CONCURSO DE FOTOGRAFIA ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES ÁREA DE AÇÃO SOCIAL E SAÚDE RUA MOUZINHO DE ALBUQUERQUE Nº 7, 1º ANDAR 2070-104 CARTAXO ORGANIZAÇÃO APOIO

Leia mais

Museu de Artes Decorativas Portuguesas Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva Lisboa

Museu de Artes Decorativas Portuguesas Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva Lisboa Museu de Artes Decorativas Portuguesas Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva Lisboa 18 Museu de Artes Decorativas Portuguesas Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva APRESENTAÇÃO Instalado no Palácio

Leia mais

MI - NEW ART CONCEPT AVENIDA 25 DE ABRIL, Nº672, LOJA F 2750-512 CASCAIS PORTUGAL

MI - NEW ART CONCEPT AVENIDA 25 DE ABRIL, Nº672, LOJA F 2750-512 CASCAIS PORTUGAL MI - NEW ART CONCEPT AVENIDA 25 DE ABRIL, Nº672, LOJA F 2750-512 CASCAIS PORTUGAL MI - NEW ART CONCEPT A Galeria MI (Magia Imagem) iniciou a sua actividade em 1996, junto à Av. de Roma, em Lisboa, onde

Leia mais

Objectivos Proporcionar experiências musicais ricas e diversificadas e simultaneamente alargar possibilidades de comunicação entre Pais e bebés.

Objectivos Proporcionar experiências musicais ricas e diversificadas e simultaneamente alargar possibilidades de comunicação entre Pais e bebés. O estudo do desenvolvimento musical da criança é um campo de trabalho privilegiado pela CMT, tendo em conta o perfil curricular de alguns dos seus elementos, com ligações ao meio universitário. Um pouco

Leia mais

PHC Mensagens SMS. Desenvolva o potencial das comunicações imediatas com mensagens SMS PHC

PHC Mensagens SMS. Desenvolva o potencial das comunicações imediatas com mensagens SMS PHC PHCMensagens SMS DESCRITIVO O módulo PHC Mensagens SMS permite o envio de mensagens a múltiplos destinatários em simultâneo, sem ser necessário criar e enviar uma a uma. Comunique com mais sucesso: ganhe

Leia mais

REGULAMENTO DO PASSATEMPO FULA CHEIRA-ME A PRÉMIOS

REGULAMENTO DO PASSATEMPO FULA CHEIRA-ME A PRÉMIOS REGULAMENTO DO PASSATEMPO FULA CHEIRA-ME A PRÉMIOS A Sovena Portugal - Consumer Goods, S.A., com sede na Rua General Ferreira Martins, 6 8º andar, Miraflores, 1495-137 Algés, com o número de pessoa colectiva

Leia mais

CURSO LIVRE HISTÓRIA DO ENSINO ARTÍSTICO EM PORTUGAL PROGRAMA. 2.1. Francisco da Holanda e a sua perspectiva sobre o ensino artístico.

CURSO LIVRE HISTÓRIA DO ENSINO ARTÍSTICO EM PORTUGAL PROGRAMA. 2.1. Francisco da Holanda e a sua perspectiva sobre o ensino artístico. CURSO LIVRE HISTÓRIA DO ENSINO ARTÍSTICO EM PORTUGAL 8 de Abril a 1 de Julho (interrupção no dia 10 de Junho que é feriado) 4ª feira, das 18h 30m às 20h 30m 24h, 12 sessões PROGRAMA 1. A Idade Média 1.1.

Leia mais

BANDA MILITAR DO PORTO ATUA NOS

BANDA MILITAR DO PORTO ATUA NOS MEALHADA MORTÁGUA PENACOVA COMEMORAÇÕES DOS 205 ANOS DA BATALHA DO BUSSACO BANDA MILITAR DO PORTO ATUA NOS JARDINS DO PALACE DIA 12 DE SETEMBRO O concerto da Banda Militar do Porto vai atuar ar livre,

Leia mais

Organização de uma viagem a Lisboa e arredores

Organização de uma viagem a Lisboa e arredores Duração da viagem 6 dias na Grande Lisboa + 2 dias de viagem (Vigo-Lisboa e Lisboa-Vigo). No total, 8 dias. Visitas obrigatórias - Sintra: Palácio da Pena. Visita a Sintra de 1 dia, no mínimo podem ir

Leia mais

Amarílis Maria de Medeiros Chaves

Amarílis Maria de Medeiros Chaves Amarílis Maria de Medeiros Chaves Amarílis Chaves nasceu em Belo Horizonte, onde muito cedo despertou para as Artes Plásticas, nunca mais tendo parado este percurso, sempre na procura do traço certo, da

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO RESPIRA LIVREMENTE, DEFENDE OS TEUS PULMÕES

REGULAMENTO DO CONCURSO RESPIRA LIVREMENTE, DEFENDE OS TEUS PULMÕES REGULAMENTO DO CONCURSO RESPIRA LIVREMENTE, DEFENDE OS TEUS PULMÕES 2014 1 Apresentação A Fundação Portuguesa do Pulmão organiza, pelo 2º ano, o concurso Respira Livremente, Defende os teus Pulmões, que

Leia mais

NOVA IMAGEM. NOVA TECNOLOGIA. NOVOS OBJECTIVOS

NOVA IMAGEM. NOVA TECNOLOGIA. NOVOS OBJECTIVOS NOVA IMAGEM. NOVA TECNOLOGIA. NOVOS OBJECTIVOS O PROJECTO COMO NASCEU O CARTÃO SOLIDÁRIO O projecto Cartão Solidário nasceu da vontade de responder de forma contínua e sustentável às necessidades das Instituições

Leia mais

CURRICULUM. . Engenheiro contratado no Laboratório de Ensaios Mecânicos da Direcção Geral dos Combustíveis (desde 1971 até 1973);

CURRICULUM. . Engenheiro contratado no Laboratório de Ensaios Mecânicos da Direcção Geral dos Combustíveis (desde 1971 até 1973); CURRICULUM Nome: António Luís Cansado de Carvalho de Mattos e Silva Data de nascimento: 5/3/1949, Lisboa Estado civil: casado, com três filhos BI: 303357 (Arq. I. Lisboa) Morada: Parque de Miraflores,

Leia mais

Convívio. Para terminar convido-vos a participar na próxima festa dos Santos Populares e das Maravilhas de Manique que se realiza a 13 de Junho.

Convívio. Para terminar convido-vos a participar na próxima festa dos Santos Populares e das Maravilhas de Manique que se realiza a 13 de Junho. Boletim Informativo nº 37 - Maio 2010 Convívio André Leite Convívio nº 37 - Maio 2010 Presidente da Direcção Associação de Apoio Social Nossa Senhora das Neves Instituição Particular de Solidariedade Social

Leia mais

AGENDA DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2014

AGENDA DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2014 AGENDA DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2014 O Agrupamento de Escolas N.º2 de Abrantes tem como um dos seus objetivos a plena integração na comunidade de que faz parte. Surge assim como natural a divulgação das

Leia mais

VI Concurso de Fotografia Augusto Cabrita 2009 Normas de Participação

VI Concurso de Fotografia Augusto Cabrita 2009 Normas de Participação VI Concurso de Fotografia Augusto Cabrita 2009 Normas de Participação 1. Disposições Gerais a. O Concurso de Fotografia Augusto Cabrita tem como objectivo promover e divulgar novos valores na área da fotografia,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA OS DESCOBRIMENTOS

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA OS DESCOBRIMENTOS REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA OS DESCOBRIMENTOS FEIRA QUINHENTISTA RIBEIRA GRANDE 2015 Os Descobrimentos é um concurso de fotografia organizado pela Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) por ocasião

Leia mais

CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO. Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974.

CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO. Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974. 1 CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO ESTUDOS E GRAUS ACADÉMICOS Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974. Concluiu a licenciatura em

Leia mais

AS NOSSAS EMBARCAÇÕES

AS NOSSAS EMBARCAÇÕES Trabalho de Projecto AS NOSSAS EMBARCAÇÕES Disciplinas intervenientes: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História e Geografia de Portugal, Educação Visual e Tecnológica. Tópicos que podem ser tratados

Leia mais

Museu Nacional da Arte Antiga

Museu Nacional da Arte Antiga Museu Nacional da Arte Antiga Índice 1. Horários e localização: 2. Ingresso 3. História do museu 4. Informações acerca do museu 5. As 10 obras de referência do MNAA 6. Coleções 1 - Horário e Localização

Leia mais

ORDENAMENTO CIVIL DO NAS TERRITÓRIO DINÂMICAS TERRITORIAIS: CONTRIBUTO PARA O PLANEAMENTO, GESTÃO DE EMERGÊNCIA

ORDENAMENTO CIVIL DO NAS TERRITÓRIO DINÂMICAS TERRITORIAIS: CONTRIBUTO PARA O PLANEAMENTO, GESTÃO DE EMERGÊNCIA ALTO PATROCÍNIO PROGRAMA DATA: LOCAL: DIA AUDITÓRIO 12 DE NOVEMBRO DO CENTRO (SEXTA CÍVICO EXTA-FEIRA DO EIRA) ESTREITO DE CÂMARA DE LOBOS PROTECÇÃO E CONFERÊNCIA ORDENAMENTO CIVIL DO NAS TERRITÓRIO DINÂMICAS

Leia mais

Regulamento CONCURSO: A Biodiversidade da minha Cidade 2012. Regulamento de concurso - 2012. 1 - Entidade Promotora. 2 Objectivo

Regulamento CONCURSO: A Biodiversidade da minha Cidade 2012. Regulamento de concurso - 2012. 1 - Entidade Promotora. 2 Objectivo CONCURSO: A Biodiversidade da minha Cidade 2012 Regulamento 1 - Entidade Promotora O Concurso A Biodiversidade na Minha Cidade é uma iniciativa da Câmara Municipal de Gouveia, que conta com a colaboração

Leia mais

As imagens vencedoras estamparão algumas janelas do Colégio, além de serem divulgadas via Facebook e site do Instituto Sidarta.

As imagens vencedoras estamparão algumas janelas do Colégio, além de serem divulgadas via Facebook e site do Instituto Sidarta. INFORMAÇÕES GERAIS O concurso de fotos que celebra os 15 anos do Instituto Sidarta tem como tema Cenas no Sidarta, ou seja, cenas da experiência vivida no Sidarta que foram e são importantes para os alunos

Leia mais

EXPLICOLÂNDIA NEWSLETTER

EXPLICOLÂNDIA NEWSLETTER EXPLICOLÂNDIA NEWSLETTER EDIÇÃO Nº8 Aveiro Coimbra Évora Guimarães Oeiras Sacavém Lisboa O TEU SUCESSO É O NOSSO SUCESSO! PÁG: 2 / 6 ABERTURA DO ANO LECTIVO A EXPLICOLÂNDIA deseja aos seus alunos e formandos

Leia mais

PRAÇA DA REPÚBLICA jardim público

PRAÇA DA REPÚBLICA jardim público PRAÇA DA REPÚBLICA jardim público Com o objetivo de celebrar e promover as flores, os jardins e espaços verdes, a produção e o comércio locais de flores, assim como as tradições e festividades associadas

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA E VÍDEO DA ÁGUAS DO ALGARVE, S.A.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA E VÍDEO DA ÁGUAS DO ALGARVE, S.A. REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA E VÍDEO DA ÁGUAS DO ALGARVE, S.A. A ÁGUA PELOS MEUS OLHOS Mil Imagens, uma Região, um Futuro Cláusula 1 - Organização O Concurso de Fotografia e Vídeo A Água pelos

Leia mais

Passatempo de Natal 2013. Livrarias Almedina

Passatempo de Natal 2013. Livrarias Almedina Passatempo de Natal 2013 Livrarias Almedina TERMOS E CONDIÇÕES 1. Âmbito O presente passatempo dirige-se a todos os clientes das Livrarias Almedina. 2. Promotor do Passatempo 2.1 A entidade promotora do

Leia mais

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (BGCT) ATRIBUIÇÃO DE 6 (SEIS) BOLSAS DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (BGCT) ATRIBUIÇÃO DE 6 (SEIS) BOLSAS DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (BGCT) ATRIBUIÇÃO DE 6 (SEIS) BOLSAS DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA No âmbito de protocolo celebrado com a Fundação de Ciência e

Leia mais

Vila Franca de Xira Em representação do GART Grupo de Artistas e Amigos da Arte

Vila Franca de Xira Em representação do GART Grupo de Artistas e Amigos da Arte P I N T U R A 12 12 2013 22 02 2014 Vila Franca de Xira Em representação do GART Grupo de Artistas e Amigos da Arte I N F O R M A Ç Õ E S [Patente] Galeria de Exposições da Biblioteca Municipal de Vila

Leia mais

SPMA RELATÓRIO DE ACTIVIDADES

SPMA RELATÓRIO DE ACTIVIDADES SPMA RELATÓRIO DE ACTIVIDADES 2011 A Direção da SPMA, no sentido de alcançar os objetivos propostos e expressos na sua carta de candidatura para este triénio desenvolveu e concretizou diversos projetos.

Leia mais

CONCURSO FOTOFEBASE 2015

CONCURSO FOTOFEBASE 2015 CONCURSO FOTOFEBASE 2015 Mais um ano, mais uma nova edição do concurso FOTO FEBASE e mais uma oportunidade para fotografar aqueles momentos tão especiais e únicos. Em 2015 a FEBASE lança mais um desafio

Leia mais

REGULAMENTO DO PASSATEMPO TPA AMIGA. 1.1. TPA AMIGA é um concurso publicitário que decorrerá a partir das 00h00 do dia 05/06/2014.

REGULAMENTO DO PASSATEMPO TPA AMIGA. 1.1. TPA AMIGA é um concurso publicitário que decorrerá a partir das 00h00 do dia 05/06/2014. REGULAMENTO DO PASSATEMPO TPA AMIGA 1. INTRODUÇÃO 1.1. TPA AMIGA é um concurso publicitário que decorrerá a partir das 00h00 do dia 05/06/2014. 1.2. O concurso terá 30 (trinta) edições, estando projetada

Leia mais

GUIA PRÁTICO ARRENDAMENTO DE IMÓVEIS POR AJUSTE DIRETO

GUIA PRÁTICO ARRENDAMENTO DE IMÓVEIS POR AJUSTE DIRETO GUIA PRÁTICO ARRENDAMENTO DE IMÓVEIS POR AJUSTE DIRETO INSTITUTO DE GESTÃO FINANCEIRA DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P. Pág. 1/13 FICHA TÉCNICA TÍTULO Guia Prático Arrendamento de Imóveis por Ajuste Direto PROPRIEDADE

Leia mais

Horários: 10h30 12h30 / 15h00 20h00 (com marcação prévia)

Horários: 10h30 12h30 / 15h00 20h00 (com marcação prévia) MUSEU DO CARRO ELÉTRICO Inaugurado em 1992, o Museu do Carro Elétrico nasceu da dedicação e voluntarismo de um pequeno grupo de entusiastas e apaixonados por este meio de transporte coletivo, impulsionados

Leia mais

Freguesia de Sabóia Concurso de Criação do Logótipo para a Freguesia de Sabóia REGULAMENTO

Freguesia de Sabóia Concurso de Criação do Logótipo para a Freguesia de Sabóia REGULAMENTO Freguesia de Sabóia Concurso de Criação do Logótipo para a Freguesia de Sabóia REGULAMENTO Artigo 1.º Promotor 1. A Freguesia de Sabóia organiza um Concurso Nacional tendo em vista a criação do primeiro

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE PINTURA EM AZULEJO. 1. Objetivo. 2. Entidades Promotoras. O presente concurso tem como objetivo:

REGULAMENTO CONCURSO DE PINTURA EM AZULEJO. 1. Objetivo. 2. Entidades Promotoras. O presente concurso tem como objetivo: REGULAMENTO CONCURSO DE PINTURA EM AZULEJO 1. Objetivo O presente concurso tem como objetivo: 1.1 Fomentar a criatividade e a cooperação entre alunos, através da pintura de um painel em azulejo; 1.2 Contribuir

Leia mais

Coleção Particular. Veiga Cabral. (Versão Pesquisador)

Coleção Particular. Veiga Cabral. (Versão Pesquisador) Coleção Particular Veiga Cabral (Versão Pesquisador) Rio de Janeiro 2015 Ficha Técnica Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro Secretaria Municipal da Casa Civil Prefeito Eduardo Paes Secretário Guilherme

Leia mais

Ciclo Obra Aberta * Visitas guiadas a obras da autoria do arquitecto José Marques da Silva

Ciclo Obra Aberta * Visitas guiadas a obras da autoria do arquitecto José Marques da Silva Ciclo Obra Aberta * Visitas guiadas a obras da autoria do arquitecto José Marques da Silva 17 de Outubro Sábado 10h30 - Estação de S. Bento (1896-1916), por Nuno Tasso de Sousa - Teatro Nacional S. João

Leia mais

PEDRO SOUSA VIEIRA. Galeria Belo-Galsterer Rua Castilho 71, RC, Esq. 1250-068 Lisboa - Portugal

PEDRO SOUSA VIEIRA. Galeria Belo-Galsterer Rua Castilho 71, RC, Esq. 1250-068 Lisboa - Portugal PEDRO SOUSA VIEIRA Galeria Belo-Galsterer Rua Castilho 71, RC, Esq. 1250-068 Lisboa - Portugal www.belogalsterer.com galeria.belogalsterer@gmail.com +351-213815914 VITA Pedro Sousa Vieira Nasceu no Porto,

Leia mais

1. DOS OBJETIVOS E TEMA DO CONCURSO

1. DOS OBJETIVOS E TEMA DO CONCURSO Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Setor de Formação Permanente Edital PROGEPE/DDP/DAFFP/ SFP 01/2015 CONCURSO FOTOGRÁFICO POR SEU OLHAR, SERVIDOR A Universidade

Leia mais

Regulamento do Concurso de Desenho de Natureza e Desenho Científico alusivo à Biodiversidade de Vila Real

Regulamento do Concurso de Desenho de Natureza e Desenho Científico alusivo à Biodiversidade de Vila Real Regulamento do Concurso de Desenho de Natureza e Desenho Científico alusivo à Biodiversidade de Vila Real 1.ª edição 2014 Página 1 5 Regulamento do Concurso de Desenho de Natureza e Desenho Científico

Leia mais

CONCURSO CRIAÇÃO DE UM CARTAZ

CONCURSO CRIAÇÃO DE UM CARTAZ CONCURSO CRIAÇÃO DE UM CARTAZ REGULAMENTO 1. INTRODUÇÃO Para assinalar a Comemoração do Dia Mundial da Diabetes, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o Centro Hospitalar entre Douro de Vouga (CHEDV),

Leia mais

Separata do Guia Técnico Monumentos e Museus de Portugal, 2009. Museu Nacional de Arqueologia Lisboa

Separata do Guia Técnico Monumentos e Museus de Portugal, 2009. Museu Nacional de Arqueologia Lisboa Separata do Guia Técnico Monumentos e Museus de Portugal, 2009 Museu Nacional de Arqueologia Lisboa Museu Nacional de Arqueologia APRESENTAÇÃO O Museu Nacional de Arqueologia (MNA), fundado em 1893, ocupa,

Leia mais

Regulamento de Utilização dos Auditórios, Sala do Senado e Átrio

Regulamento de Utilização dos Auditórios, Sala do Senado e Átrio Regulamento de Utilização dos Auditórios, Sala do Senado e Átrio Reitoria da NOVA www.unl.pt ÍNDICE I PRINCÍPIOS GERAIS 2 II - CAPACIDADE 2 III MATERIAL DE APOIO 2 IV - ÁTRIO 4 V - CATERING 4 VI EXPOSIÇÕES

Leia mais

LUZ EM FLASH CONCURSO DE FOTOGRAFIA GLICÍNIAS PLAZA

LUZ EM FLASH CONCURSO DE FOTOGRAFIA GLICÍNIAS PLAZA CONCURSO DE FOTOGRAFIA GLICÍNIAS PLAZA REGULAMENTO organização: patrocinador exclusivo: apoio: Comissão Nacional da UNESCO Portugal cofinanciamento: ENQUADRAMENTO O concurso Luz em Flash é organizado pela

Leia mais

ESTIMADO(A) ASSOCIADO(A) E CLIENTE,

ESTIMADO(A) ASSOCIADO(A) E CLIENTE, edição 33 JUN 13 O MEU MONTEPIO e-newsletter ESTIMADO(A) ASSOCIADO(A) E CLIENTE, O verão convida a férias, a passeios e a atividades ao ar livre. Por isso, é momento de dar nota das últimas novidades relacionadas

Leia mais

2º Apoios O Encontro tem o apoio da Câmara Municipal de Pombal, do Pombal Jornal e do fotógrafo profissional Jorge Figueiral.

2º Apoios O Encontro tem o apoio da Câmara Municipal de Pombal, do Pombal Jornal e do fotógrafo profissional Jorge Figueiral. 1 Regulamento do 1º Encontro de Fotografia para Solicitadores, Agentes de Execução e Estagiários 1º Organização O evento 1º Encontro de Fotografia para Solicitadores, Agentes de Execução e Estagiários

Leia mais

turismo industrial AGENDAMarinhaGrande GUIA CULTURAL APRESENTAÇÃO OFICIAL Circuitos Industriais Marinha Grande

turismo industrial AGENDAMarinhaGrande GUIA CULTURAL APRESENTAÇÃO OFICIAL Circuitos Industriais Marinha Grande 11.MARÇO.2013 25 anos da elevação a cidade APRESENTAÇÃO OFICIAL Circuitos Industriais Marinha Grande turismo industrial Marinha Grande www.cm-mgrande.pt MARÇO 2013 AGENDAMarinhaGrande GUIA CULTURAL DESTAQUE

Leia mais

Regulamento Acção Promocional Passatempo Habilite-se a ganhar 1 massagem

Regulamento Acção Promocional Passatempo Habilite-se a ganhar 1 massagem Regulamento Acção Promocional Passatempo Habilite-se a ganhar 1 massagem 1-Entidade responsável pela campanha e prémios A Unilever Jerónimo Martins, Lda., com sede no Largo Monterroio Mascarenhas, nº 1,

Leia mais

Panteão Nacional Igreja de Santa Engrácia Lisboa

Panteão Nacional Igreja de Santa Engrácia Lisboa Panteão Nacional Igreja de Santa Engrácia Lisboa 11 Panteão Nacional Igreja de Santa Engrácia APRESENTAÇÃO Sobranceiro à zona histórica e ao rio Tejo, o Panteão Nacional é uma referência na imagem da

Leia mais

Regulamento do NNIES Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal

Regulamento do NNIES Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal Regulamento do NNIES Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal 1 Preâmbulo O Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, adiante designado por NNIES, é um equipamento municipal criado

Leia mais

Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier

Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier Oeiras é um Concelho apontado, diria que justamente, como um exemplo de desenvolvimento

Leia mais

Fica o convite para mais um ano de experiências interativas e sensoriais num Museu que é de todos e para todos.

Fica o convite para mais um ano de experiências interativas e sensoriais num Museu que é de todos e para todos. Antigo espaço de encontro e de comunicação em torno do comércio e das mercadorias, a Alfândega é agora a casa do Museu dos Transportes e Comunicações, que tem vindo a construir e a solidificar uma relação

Leia mais

2015 AGENDA DE ATIVIDADES

2015 AGENDA DE ATIVIDADES < 2015 AGENDA DE ATIVIDADES AGENDA DE ATIVIDADES 2015 Campanha de Angariação de Novos Sócios: - Angariação de novos sócios durante as várias atividades do GAMPN, apelando ao espírito de associação, apoio

Leia mais

A FESTA DOS MUSEUS. 18 de Maio DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS Os Museus e os Jovens. 20/21 de Maio NOITE DOS MUSEUS

A FESTA DOS MUSEUS. 18 de Maio DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS Os Museus e os Jovens. 20/21 de Maio NOITE DOS MUSEUS MUSEU NACIONAL DE ARQUEOLOGIA MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS, PRAÇA DO IMPÉRIO, 1400-206 LISBOA www.mnarqueologia-ipmuseus.pt; info@mnarqueologia-ipmuseus.pt A FESTA DOS MUSEUS 18 de Maio DIA INTERNACIONAL DOS

Leia mais

58º CONGRESSO PORTUGUÊS DE

58º CONGRESSO PORTUGUÊS DE 58º CONGRESSO PORTUGUÊS DE OFTALMOLOGIA 3 4 5 DEZ 2015 TIVOLI MARINA VILAMOURA PRÉ-PROGRAMA 58º CONGRESSO PORTUGUÊS DE OFTALMOLOGIA Neste 58º Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DE IMÓVEIS

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DE IMÓVEIS REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DE IMÓVEIS CAPÍTULO I Disposições Gerais Artigo 1.º Objeto O presente Regulamento estabelece as normas pelas quais o Instituto de Gestão Financeira da Segurança

Leia mais

Concurso Fotográfico JOÃO PESSOA PELO SEU OLHAR. Regulamento

Concurso Fotográfico JOÃO PESSOA PELO SEU OLHAR. Regulamento Concurso Fotográfico JOÃO PESSOA PELO SEU OLHAR Regulamento A Secretaria de Turismo de João Pessoa, tendo em vista a comemoração do Dia Mundial do Turismo,que se comemora no dia 27 de setembro traz para

Leia mais

OLHARES DA LÍNGUA PORTUGUESA

OLHARES DA LÍNGUA PORTUGUESA OLHARES DA LÍNGUA PORTUGUESA DESCRIÇÃO E OBJECTIVOS > O Mar une, não divide ; > Encorajar as novas gerações de artistas e agentes culturais do mundo da lusofonia a integrar o Mar no seu imaginário; > Equipas

Leia mais

Regulamento Passatempo 10 Anos Ristorante

Regulamento Passatempo 10 Anos Ristorante Regulamento Passatempo 10 Anos Ristorante 1. DEFINIÇÕES 1.1 A Dr. Oetker Portugal, Lda., com sede na Av. D. João II, Torre Fernão de Magalhães, Lote 1.17.02 C - 6º andar, Parque das Nações 1990-083 Lisboa,

Leia mais

FREGUESIA DE BOAVISTA DOS PINHEIROS MUNICÍPIO DE ODEMIRA. Concurso de Criação do Logótipo para a Freguesia de Boavista dos Pinheiros REGULAMENTO

FREGUESIA DE BOAVISTA DOS PINHEIROS MUNICÍPIO DE ODEMIRA. Concurso de Criação do Logótipo para a Freguesia de Boavista dos Pinheiros REGULAMENTO FREGUESIA DE BOAVISTA DOS PINHEIROS MUNICÍPIO DE ODEMIRA Concurso de Criação do Logótipo para a Freguesia de Boavista dos Pinheiros REGULAMENTO Artigo 1.º Promotor 1. A Freguesia de Boavista dos Pinheiros

Leia mais

REGULAMENTO PRÉMIO DE PINTURA COVIRAN-PORTUGAL

REGULAMENTO PRÉMIO DE PINTURA COVIRAN-PORTUGAL REGULAMENTO PRÉMIO DE PINTURA COVIRAN-PORTUGAL PRIMEIRA.- EMPRESA ORGANIZADORA COVIRAN SOCIEDADE COOPERATIVA ANDALUZA, SUCURSAL EM PORTUGAL (dorovante COVIRÁN PORTUGAL), Pessoa Colectiva n.º 980435161,

Leia mais

REDE CLÍNICAS DENTÁRIAS Smile.up

REDE CLÍNICAS DENTÁRIAS Smile.up REDE CLÍNICAS DENTÁRIAS Smile.up Zona Norte Douro Dolce Vita Douro Piso 2 / Loja 213/214 Alameda de Grasse 5000-703 Vila Real Telefone: +351 259 241 250 E-mail: dvdouro@smileup.pt Direcção Clínica: Dra.

Leia mais

I CONCURSO CULTURA REGISTRANDO O PASSADO

I CONCURSO CULTURA REGISTRANDO O PASSADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2009/2012 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA MUSEU MUNICIPAL DOMINGOS BATTISTEL I CONCURSO CULTURA REGISTRANDO O PASSADO

Leia mais

Rotary Clube de S. João da Madeira Câmara Municipal de S. João da Madeira SOLIDARIEDADE a) Localização do Salão b) Comité Organizador

Rotary Clube de S. João da Madeira Câmara Municipal de S. João da Madeira SOLIDARIEDADE a) Localização do Salão b) Comité Organizador II SALÃO INTERNACIONAL DE ARTES PLÁSTICAS 2009 18 a 31 de Abril de 2009 S. JOÃO DA MADEIRA 1 A organização deste Salão Internacional de Artes Plásticas de S. João da Madeira, é da responsabilidade do Rotary

Leia mais

Regulamento do Concurso de Fotografia Parque do Cocó, Nossa Floresta

Regulamento do Concurso de Fotografia Parque do Cocó, Nossa Floresta Regulamento do Concurso de Fotografia Parque do Cocó, Nossa Floresta APRESENTAÇÃO A Superintendência Estadual do Meio Ambiente - Semace, através do Núcleo de Articulação Gerencial das Unidades de Conservação

Leia mais

CONCURSO FOTOGRÁFICO DECLARE O SEU AMOR PELA ZONA SUL REGULAMENTO

CONCURSO FOTOGRÁFICO DECLARE O SEU AMOR PELA ZONA SUL REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO DECLARE O SEU AMOR PELA ZONA SUL REGULAMENTO CAPÍTULO I Do Objeto Art. 1º - A Associação Atlética Banco do Brasil Porto Alegre RS AABB é a entidade promotora do concurso fotográfico

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO Artigo 1º OBJECTIVO O presente concurso tem como objectivo sensibilizar os alunos do Ensino Básico e a comunidade em geral, para

Leia mais

Agora não posso atender. Estou no. Vou comprar o último livro do José Luís Peixoto. Posso usar a tua gravata azul? A Ana Maria vai ser nossa

Agora não posso atender. Estou no. Vou comprar o último livro do José Luís Peixoto. Posso usar a tua gravata azul? A Ana Maria vai ser nossa MODELO 1 Compreensão da Leitura e Expressão Escrita Parte 1 Questões 1 20 O Luís enviou cinco mensagens através do telemóvel. Leia as frases 1 a 5. A cada frase corresponde uma mensagem enviada pelo Luís.

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 1- GERAL O concurso de fotografia MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO é uma iniciativa das Faculdades Integradas do Norte

Leia mais

Nº 22 - Agosto 2013 - GRATUITO. newsletter E I P D A AGENDA. copywright Escola Intercultural, empresa municipal

Nº 22 - Agosto 2013 - GRATUITO. newsletter E I P D A AGENDA. copywright Escola Intercultural, empresa municipal Nº 22 - Agosto 2013 - GRATUITO newsletter copywright Escola Intercultural, empresa municipal E I P D A ENSINO INTERVENÇÃO PARCERIAS DESENVOLVIMENTO AGENDA 01 EDITORIAL Somos o que fazemos É tempo de férias

Leia mais

O local Museu da Cerâmica de Sacavém Loures

O local Museu da Cerâmica de Sacavém Loures Apresentação O Vale do Tejo é uma região muito rica de vestígios arqueológicos. Nela estão documentadas várias ocupações humanas desde o Paleolítico Inferior, através das inúmeras estações arqueológicas

Leia mais

VAMOS PROCURAR A ARQUITETURA 2ª Edição I ESPAÇOS PÚBLICOS

VAMOS PROCURAR A ARQUITETURA 2ª Edição I ESPAÇOS PÚBLICOS VAMOS PROCURAR A ARQUITETURA 2ª Edição I ESPAÇOS PÚBLICOS A Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos (OASRN) convida todas as Instituições de Ensino da Região Norte, a participar na 2ª edição

Leia mais

Regulamento Passatempo Ganhe Bilhetes de Cinema

Regulamento Passatempo Ganhe Bilhetes de Cinema Regulamento Passatempo Ganhe Bilhetes de Cinema 1. DEFINIÇÕES 1.1 A Dr. Oetker Portugal, Lda., com sede na Av. D. João II, Torre Fernão de Magalhães, Lote 1.17.02 C - 6º andar, Parque das Nações 1990-083

Leia mais

Separata do Guia Técnico Monumentos e Museus de Portugal, 2009. Palácio Nacional da Ajuda Lisboa

Separata do Guia Técnico Monumentos e Museus de Portugal, 2009. Palácio Nacional da Ajuda Lisboa Separata do Guia Técnico Monumentos e Museus de Portugal, 2009 Palácio Nacional da Ajuda Lisboa Palácio Nacional da Ajuda APRESENTAÇÃO O Real Paço de Nossa Senhora da Ajuda, iniciado em 1796, veio substituir

Leia mais