1. Quando começam as vendas? 2. Quais os critérios de acesso? 3. Como se candidatar?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. Quando começam as vendas? 2. Quais os critérios de acesso? 3. Como se candidatar?"

Transcrição

1 1. Quando começam as vendas? Início do processo de venda das habitações dos PHE e número de habitações: 2ºTrimestre de 2017 Km 44 (1.984) e Capari (3.504); 3º Trimestre de 2017 Lubango (8.000), Lobito (3.000), Praia Amélia (2.000); 3º Trimestre de 2017 Luhongo (2.000), Baía Farta (1.000), 5 de Abril (2.000); 3º Trimestre de 2017 Zango 0 (2.464) e Zango 8000 (7.964). Nos projectos de Benguela, Namibe e Zango as vendas estão condicionadas ao início e conclusão das infra estruturas externas, sob responsabilidade do Ministério do Urbanismo e Habitação. 2. Quais os critérios de acesso? Critérios de Acesso/Ilegibilidade: Ter nacionalidade angolana; Ser maior de idade; Ser trabalhador e proceder a descontos para a segurança social; Não ter antes comprado casa ao Estado, nem ter casa arrendada ao Estado. 3. Como se candidatar? Na província de Luanda a candidatura será feita via internet. Deve proceder a inscrição na plataforma que será disponibilizada e juntar os documentos solicitados. Nas outras Províncias a venda ao público livre, além da venda via internet, será reservada uma parte das habitações para arrendamento directo por via de inscrições em locais identificados, através da entrega de documentos.

2 4. Quais os preços das habitações? Os preços das habitações são fixados em Kwanzas, tendo como referência o seu valor inicial equivalente em Usd, com base na taxa de câmbio do BNA. Os preços que foram aprovados são os seguintes: Província da Lunda Norte a) Dundo: Apt T Usd Apt T Usd Apt T Usd Apt T / Usd Apt T Usd Apt T Usd Província de Cabinda a) 4 de Abril: Apt T Usd Apt T Usd Província do Bengo a) Capari: Apt T Usd Província de Luanda b) Km 44: Apt T Usd

3 c) Zango 0: Apt T Usd Apt T Usd d) Zango 8000: VT3i Usd VT3g Usd Apt T Usd Província da Huila a) Quilemba: VT3i Usd VT3g Usd Apt T3 se Usd Província de Benguela a) Lobito: VT3i Usd Apt 3 se Usd b) Luhongo: VT3i Usd VT3g Usd Apt 3 se Usd c) Baía Farta: VT3i Usd VT3g Usd

4 Província do Namibe a) 5 de Abril: VT3i Usd VT3g Usd Apt T3 se Usd b) Praia Amélia: VT3i Usd VT3g Usd Apt T3 se Usd 5. Que modalidades de pagamento existem e respectivas quotas? Os imóveis podem ser pagos com capitais próprios ou com recurso ao crédito bancário. Os funcionários públicos pagam no regime de propriedade resolúvel, num prazo de 20 anos. No Dundo foi aprovado o alargamento para 30 anos. No regime de venda ao público dirigida aos trabalhadores das grandes empresas púbicas e privadas, deverão ser pagos num prazo de até 5 anos, com uma entrada inicial equivalente a 50% do valor do imóvel como condição para acesso ou entrega provisoria do imóvel. No regime de venda ao público livre, o prazo dos contratos é de 20 anos. As quotas aprovadas foram de: Função Pública 40% Venda Público Dirigida 30% Venda Público Livre 30% Em cada uma das quotas 30% dos candidatos deverão ter menos de 40 anos de idade, de modo a proteger os jovens. No entanto as percentagens das quotas são ajustadas de acordo com a realidade da província. Naquelas em que o Estado é o maior empregador, a quota da função pública, poderá ser ampliada para uma percentagem superior a 50%, como aconteceu na Lunda Norte.

5 6. Qual é o prazo para entrega da habitação? O prazo será de no máximo dez dias, após o pagamento exigido. 7. Que duração terão os contratos promessa de compra e venda? A duração dos contratos está ligada as condições de pagamento e do regime do cliente (função pública, venda dirigida ou venda livre). 8. Está previsto o arrendamento das habitações? Foi aprovado que nas vendas futuras dos projectos habitacionais uma quota de 20% seja destinada a arrendamento, permitindo o acesso às habitações a pessoas com rendimentos que não permitam a sua compra, particularmente para as camadas mais jovens. 9. Existem lojas? Só existem lojas na Cidade do Kilamba, Sequele e Dundo. Cabinda tem apenas um espaço comercial, com cerca de 350 m Quais são preços e modalidades de pagamento? Preço: Para a Província de Luanda foi aprovado o preço de venda das lojas por m2 equivalente à Usd/m2 para o Kilamba e de Usd/m2 para o Sequele. Nas províncias de Benguela e Huíla, o preço varia entre os e Usd/m2. Para Província da Lunda Norte, na centralidade do Dundo, foi aprovado vender as lojas no valor equivalente a Usd/m2. Condições de pagamento: Para a Província de Luanda as lojas deverão ser pagas com uma entrada de 40% e mais duas prestações de 30% semestrais para se concluir o pagamento num ano.

6 Para as províncias intermédias (Benguela, Huila), foi aprovado um prazo de 24 meses, com entrada de 25% por semestre e com pagamento total em 4 prestações. As outras províncias deverão pagar as lojas em 5 prestações com uma entrada de 20% e seguidas de mais 4 prestações semestrais, correspondendo a 2 anos e 6 meses para pagar as lojas na sua totalidade. 11. Quando iniciam as vendas? O processo de venda das lojas tem início com a venda das habitações. 12. Quais são os critérios de acesso e candidaturas? Candidatos com experiência e no exercício de actividade comercial terão uma quota de 60% das lojas, para assegurar a sua abertura a curto prazo, desde que não tenham dívidas ao Estado, incluindo a Segurança Social. Os candidatos que não tenham experiência, com uma quota de 40%, para dar espaço aos novos empreendedores comerciais, que não possuam dívidas ao Estado. Para os PHE vendidos pela Sonip e PHE em processo de comercialização pela Imogestin: 1. Como está a decorrer o processo de cobrança das prestações? (por projecto) Na cidade do Kilamba, 62% dos moradores que adquiriram apartamentos no regime de propriedade resolúvel têm cumprido com a obrigação de pagamento da prestação. No Sequele temos cerca de 33% de moradores que cumprem com a obrigação de pagamento da prestação do imóvel. Na centralidade do Dundo devido ao atraso na assinatura do contrato, poucos moradores têm cumprido com a obrigação de pagamento da prestação, assim como Cabinda.

7 2. Porque é que para a mesma tipologia de apartamentos o valor da prestação é diferente? O valor da prestação em apartamentos da mesma tipologia tem a ver com o capital inicial pago no acto da assinatura do contrato ou com o período de amortização do imóvel ser também diferente. Os apartamentos do Kilamba e Sequele podem ser pagos, de acordo com o contrato assinado, em 15 ou 20 anos. 3. Como se justifica que haja no KK5000 quem pague mais do que quem habita na Cidade do Kilamba? O mesmo se verifica em relação a outros PHE? O preço da habitação é definido pelo Estado em USD e fixado em kwanza no acto da assinatura do contrato ou entrega da habitação. 4. Quantos pagam regularmente as prestações? (por projectos) Resposta no número 1. Mas em termos de números temos cerca de na cidade do Kilamba e no Sequele. 5. Existem compradores que se recusam a pagar as prestações referentes ao ano de 2015, como está a Imogestin a tratar estes casos? Foi aprovado pelas Comissões Económica e para Economia Real, em Setembro de 2016 que os valores em divida poderiam ser pagos num período de 5 anos (60 meses), agregados a prestação mensal em pagamento. 6. O que há a dizer sobre as ocupações ilegais? As ocupações ilegais estão a ser submetidas aos órgãos de justiça competentes (Procuradoria e depois Tribunais), se não houver colaboração de parte dessas pessoas desocuparem livremente as habitações. 7. Como se justificam ocupações ilegais no KK5000? As ocupações ilegais no KK5000 justificam-se pelo facto dos clientes a quem foi atribuído um apartamento não procederem a ocupação imediata e efectiva do imóvel, e existirem redes de burlistas que enganam as pessoas.

8 8. Como estão ser resolvido problema das ocupações ilegais? No KK5000 os ocupantes ilegais têm procedido a entrega dos imóveis aos proprietários, assim que se apercebem que foram alvo de burla. 9. Há compradores que se queixam de infiltrações e fissuras nas suas habitações, como estão a ser tratadas as reclamações? As infiltrações e fissuras que resultam de defeitos de construção são de imediato resolvidas pela empresa construtora, sob acompanhamento da Imogestin. Aquelas que resultam da má utilização ou de obras mal executadas por parte dos moradores são da responsabilidade dos moradores. 10. Como está a decorrer o processo em Cabinda e no Dundo? O processo de venda das habitações está a decorrer de acordo com o plano de vendas. No Dundo, o segmento ou grupo da função pública tem absorvido quase a totalidade das vendas, sendo que os outros grupos de venda ao público têm uma procura muito fraca, devido ao baixo poder económico da população da província. Em Cabinda as vendas estão a decorrer com uma procura muito forte e efectiva por parte do público. 11. Parece haver mais constrangimentos no Dundo, que medidas estão a ser equacionadas pela Imogestin? Devido ao fraco poder económico da população, o Executivo aprovou o regime de Arrendamento, de cerca de apartamento para cidadãos que tenham um rendimento mensal, entre os e os Akz.

Balanço Estatístico e Financeiro da Protecção Social Obrigatória

Balanço Estatístico e Financeiro da Protecção Social Obrigatória SEMINÁRIO SOBRE O BALANÇO DAS ACTIVIDADES DA PROTECÇÃO SOCIAL OBRIGATÓRIA 2012 A 2017: OBJECTIVOS E RESULTADOS Balanço Estatístico e Financeiro da Protecção Social Obrigatória José Chivala ENAD. 22 Junho

Leia mais

República de Angola. um país s inteiro de oportunidades

República de Angola. um país s inteiro de oportunidades República de Angola um país s inteiro de oportunidades 1 ipad ANGOLA Benefícios fiscais e aduaneiros ao investimento no sector mineiro e o seu papel na estruturação do retorno ao investimento APRESENTAÇÃO,

Leia mais

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA DE HABITAÇÃO EM PROPRIEDADE RESOLÚVEL - VP

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA DE HABITAÇÃO EM PROPRIEDADE RESOLÚVEL - VP CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA DE HABITAÇÃO EM PROPRIEDADE RESOLÚVEL - VP Entre O ESTADO ANGOLANO, representado pela Imogestin, S.A., ao abrigo do Decreto Presidencial n.º 329/14, de 29 de Dezembro,

Leia mais

Reunião do Conselho Municipal de Habitação. Paços do Concelho 18 de Março de 2013

Reunião do Conselho Municipal de Habitação. Paços do Concelho 18 de Março de 2013 Reunião do Conselho Municipal de Habitação Paços do Concelho 18 de Março de 2013 Ordem de trabalhos 1. Aprovação da acta da reunião anterior 2. Impacto da nova lei de arrendamento urbano em Lisboa ponto

Leia mais

Renda resolúvel foi aplicada no Nova Vida e falhou Expansão 24 de Agosto de 2012

Renda resolúvel foi aplicada no Nova Vida e falhou Expansão 24 de Agosto de 2012 Renda resolúvel foi aplicada no Nova Vida e falhou Expansão 24 de Agosto de 2012 A modalidade para venda dos apartamentos do Kilamba não deu bons resultados na primeira fase do Nova Vida e teve de ser

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES Decreto-Lei n.º 68/2019, de 22 de maio PERGUNTAS FREQUENTES O que é o Programa de Arrendamento Acessível? O PAA é um programa de política de habitação que visa promover uma oferta alargada de habitação

Leia mais

Tabela de Taxas de Juro

Tabela de Taxas de Juro BANCO ANGOLANO DE INVESTIMENTOS, SA. Preçário Banco Angolano de Investimentos, S.A. (Instituição Financeira Bancária) ANEXO II Tabela de Taxas de Juro DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 30 de Maio de 2018 O Preçário

Leia mais

Tabela de Taxas de Juro

Tabela de Taxas de Juro BANCO ANGOLANO DE INVESTIMENTOS, SA. Preçário Banco Angolano de Investimentos, S.A. (Instituição Financeira Bancária) ANEXO II Tabela de Taxas de Juro DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 28 de Janeiro de 2019 O

Leia mais

Tire as suas dúvidas Luanda, Janeiro de 2018

Tire as suas dúvidas Luanda, Janeiro de 2018 IMPOSTO PREDIAL URBANO Tire as suas dúvidas Luanda, Janeiro de 2018 Indíce 1 Noções Elementares em Sede de IPU 2 Obrigações Fiscais dos Contribuintes 1 1 IPU- Noções Elementares O que é o Imposto Predial

Leia mais

Banco Comercial Angolano, SA

Banco Comercial Angolano, SA PREÇÁRIO Banco Comercial Angolano, SA Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO II Tabela de Taxas de Juro DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 15 de Maio de 2017 O Preçário pode ser consultado

Leia mais

Tabela de Taxas de Juro

Tabela de Taxas de Juro BANCO ANGOLANO DE INVESTIMENTOS, SA. Preçário Banco Angolano de Investimentos, S.A. (Instituição Financeira Bancária) ANEXO II Tabela de Taxas de Juro DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 20 de Dezembro de 2017 O

Leia mais

Tabela de Taxas de Juro

Tabela de Taxas de Juro BANCO ANGOLANO DE INVESTIMENTOS, SA. Preçário Banco Angolano de Investimentos, S.A. (Instituição Financeira Bancária) ANEXO II Tabela de Taxas de Juro DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 16 de Janeiro de 2018 O

Leia mais

REGRAS BODIVA N.º 3/15 DO PREÇÁRIO

REGRAS BODIVA N.º 3/15 DO PREÇÁRIO REGRAS BODIVA N.º 3/15 DO PREÇÁRIO ÍNDICE CAPÍTULO I... 5 Artigo 1.º... 5 (Objecto e âmbito de aplicação)... 5 Artigo 2.º... 6 (Serviços cobrados)... 6 Artigo 3.º... 7 (Definições)... 7 Artigo 4.º... 7

Leia mais

DESTAQUES LEGISLATIVOS MAIO 2014

DESTAQUES LEGISLATIVOS MAIO 2014 ANGOLA DESTAQUES LEGISLATIVOS COMÉRCIO DESPACHO N.º 1107/14 MINISTÉRIO DO COMÉRCIO DIÁRIO DA REPÚBLICA Iª SÉRIE N.º 91, DE 15 DE MAIO DE 2014 Sumário: Determina que o Entreposto Aduaneiro de Angola deverá

Leia mais

Tabela de Taxas de Juro

Tabela de Taxas de Juro BANCO ANGOLANO DE INVESTIMENTOS, SA. Preçário Banco Angolano de Investimentos, S.A. (Instituição Financeira Bancária) ANEXO II Tabela de Taxas de Juro DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 12 de Maio 2017 O Preçário

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA A VENDA E ARRENDAMENTO DE ESPAÇOS COMERCIAIS NO NOVO MERCADO DA PRAIA ANUNCIO

CONCURSO PÚBLICO PARA A VENDA E ARRENDAMENTO DE ESPAÇOS COMERCIAIS NO NOVO MERCADO DA PRAIA ANUNCIO CONCURSO PÚBLICO PARA A VENDA E ARRENDAMENTO DE ESPAÇOS COMERCIAIS NO NOVO MERCADO DA PRAIA ANUNCIO 1. Identificação da entidade adjudicante Designação da entidade adjudicante: Câmara Municipal da Praia

Leia mais

Processo de Candidatura ao Concurso Público Local para atribuição de fogos municipais de Habitação Social

Processo de Candidatura ao Concurso Público Local para atribuição de fogos municipais de Habitação Social Processo de Candidatura ao Concurso Público Local para atribuição de fogos municipais de Habitação Social Quatro Fogos de Habitação Unifamiliar, sitos na Vila e Freguesia de Vila Nova de Paiva, em regime

Leia mais

PLANO DE GESTÃO DE REFRIGERAÇÃO (RMP)

PLANO DE GESTÃO DE REFRIGERAÇÃO (RMP) REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO AMBIENTE DIRECÇÃO NACIONAL DE GESTÃO DO AMBIENTE UNIDADE NACIONAL DO OZONO PLANO DE GESTÃO DE REFRIGERAÇÃO UNIDADE NACIONAL DO OZONO LUANDA ANGOLA 2010 PLANO DE GESTÃO

Leia mais

Informação útil sobre Angola

Informação útil sobre Angola adso Comunicação Informação útil sobre Angola Este documento e o seu conteúdo são da responsabilidade do autor. A ADSO disponibiliza-o como suporte de informação às potencialidades do mercado angolano.

Leia mais

Decreto Presidencial n.º 250/11, de 16 de Setembro

Decreto Presidencial n.º 250/11, de 16 de Setembro Decreto Presidencial n.º 250/11, de 16 de Setembro Página 1 de 8 Tendo em conta que a gestão eficiente e eficaz da Cidade do Kilamba, pressupõe a incessante busca da excelência na prestação de serviços

Leia mais

Investir com confiança Lei do Investimento Privado Investir em Angola

Investir com confiança Lei do Investimento Privado Investir em Angola Investir com confiança Lei do Investimento Privado Investir em Angola Lei do Investimento Privado em Angola Lei do Investimento Privado Foi publicada, no Diário da República de 26 de Junho, a Lei n.º 10/18,

Leia mais

Tabela de Taxas de Juro

Tabela de Taxas de Juro BANCO ANGOLANO DE INVESTIMENTOS, SA. Preçário Banco Angolano de Investimentos, S.A. (Instituição Financeira Bancária) ANEXO II Tabela de Taxas de Juro DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 12 de Maio 2017 O Preçário

Leia mais

RELATÓRIO DE GESTÃO 2018

RELATÓRIO DE GESTÃO 2018 RELATÓRIO DE GESTÃO 2018 32 ÍNDICE 1 MENSAGEM DO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO...3 2 INTRODUÇÃO...5 3 INDICADORES FINANCEIROS E OPERACIONAIS DE REFERÊNCIA...7 4 CONTEXTO MACROECONÓMICO INTERNACIONAL

Leia mais

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA AO APOIO AO ARRENDAMENTO HABITACIONAL. DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA para instrução da candidatura

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA AO APOIO AO ARRENDAMENTO HABITACIONAL. DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA para instrução da candidatura FORMULÁRIO DE CANDIDATURA AO APOIO AO ARRENDAMENTO HABITACIONAL DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA para instrução da candidatura (APRESENTAR ORIGINAIS E ENTREGAR FOTOCÓPIAS DE TODOS OS DOCUMENTOS) B.I./ C.C./Cédula

Leia mais

INVESTIR EM ANGOLA LEI DO INVESTIMENTO PRIVADO

INVESTIR EM ANGOLA LEI DO INVESTIMENTO PRIVADO INVESTIR EM ANGOLA LEI DO INVESTIMENTO PRIVADO O novo regime do investimento privado em Angola foi aprovado pela Lei n.º 10/18, de 26 de Junho de 2018. Foi, entretanto, publicado o Decreto Presidencial

Leia mais

FISCALIZAÇÃO E SEGURANÇA EM CENTRAIS TÉRMICAS EXEMPLO DE FACTOS REAIS

FISCALIZAÇÃO E SEGURANÇA EM CENTRAIS TÉRMICAS EXEMPLO DE FACTOS REAIS 4º Conselho Consultivo do MINEA Malange 14/15 Agosto 2014 FISCALIZAÇÃO E SEGURANÇA EM CENTRAIS TÉRMICAS EXEMPLO DE FACTOS REAIS Raúl Pereira da Costa - Director Agosto 2014 FISCALIZAÇÃO ÀS NOVAS CENTRAIS

Leia mais

ANGOLA, PASSOS RECENTES DO SECTOR DAS ÁGUAS

ANGOLA, PASSOS RECENTES DO SECTOR DAS ÁGUAS Título da sessão ANGOLA, PASSOS RECENTES DO SECTOR DAS ÁGUAS Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa Local, 27 de Junho de 2016 Lucrécio Costa, Director Nacional de Águas do Ministério de Energia

Leia mais

REPÚBLICA DE ANGOLA TRIBUNAL DE CONTAS 1' CÂMARA. Resolução n e q /FP/14. Em Sessão Diária de Visto, o Tribunal de Contas apreciou o processo supra

REPÚBLICA DE ANGOLA TRIBUNAL DE CONTAS 1' CÂMARA. Resolução n e q /FP/14. Em Sessão Diária de Visto, o Tribunal de Contas apreciou o processo supra REPÚBLICA DE ANGOLA TRIBUNAL DE CONTAS 1' CÂMARA Resolução n e q /FP/14 Processo n 16/PV/2014 Em Sessão Diária de Visto, o Tribunal de Contas apreciou o processo supra identificado referente ao Contrato

Leia mais

MIRANTE DO SUL. End.: Rua Joaquim Elias de Figueiredo - Mangabeira II BLOCO A. Confidencial 13/10/ /10/2017

MIRANTE DO SUL. End.: Rua Joaquim Elias de Figueiredo - Mangabeira II BLOCO A. Confidencial 13/10/ /10/2017 Confidencial 13/10/2017 13/10/2017 Página 1 MIRANTE DO SUL End.: Rua Joaquim Elias de Figueiredo - Mangabeira II Ponto de referência: Indo pela principal por dentro, entrando à direita no Espetinho do

Leia mais

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO SUB-SECTOR SECTOR DOS DIAMANTES EM ANGOLA JULHO 2012

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO SUB-SECTOR SECTOR DOS DIAMANTES EM ANGOLA JULHO 2012 OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO SUB-SECTOR SECTOR DOS DIAMANTES EM ANGOLA JULHO 2012 1 ÍNDICE CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA RELANÇAMENTO DO SUBSECTOR DIAMATÍNFERO APÓS A CRISE 2008 INVESTIR NO SUBSECTOR DIAMANTÍFERO

Leia mais

TRANSACÇÕES EM MOEDA ESTRANGEIRA PERGUNTAS FREQUENTES

TRANSACÇÕES EM MOEDA ESTRANGEIRA PERGUNTAS FREQUENTES Fonte site BNA TRANSACÇÕES EM MOEDA ESTRANGEIRA PERGUNTAS FREQUENTES 1. Posso efectuar pagamentos em moeda estrangeira para bens ou serviços adquiridos no país? Não. Os pagamentos devidos pela aquisição

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE HOTELARIA E TURISMO DO ESTORIL

ESCOLA SUPERIOR DE HOTELARIA E TURISMO DO ESTORIL ESCOLA SUPERIOR DE HOTELARIA E TURISMO DO ESTORIL Regulamento do Pagamento de Propinas de Mestrado Nos termos previstos nos artigos 15º e 16º da Lei n.º 37/2003, de 22 de Agosto (Lei que define as bases

Leia mais

1.1 Denominação Banco Angolano de Investimentos S.A.

1.1 Denominação Banco Angolano de Investimentos S.A. Anexo I Ficha Técnica Informativa - Conta BAI Jovem A. Elementos de identificação 1. Identificação da Instituição Depositária 1.1 Denominação Banco Angolano de Investimentos S.A. 1.2 Endereço 1.3 Contactos

Leia mais

Administração Geral Tributária. A AGT e os Incentivos Fiscais para o Investimento Prelectora: Nara Djamila Bernardo Júnior

Administração Geral Tributária. A AGT e os Incentivos Fiscais para o Investimento Prelectora: Nara Djamila Bernardo Júnior Administração Tributária A AGT e os Incentivos Fiscais para o Investimento Prelectora: Nara Djamila Bernardo Júnior Huambo, 28 de Setembro de 2018 Conteúdo Incentivos Fiscais e Aduaneiros para o Investimento

Leia mais

FUNDO DE APOIO SOCIAL ANGOLA

FUNDO DE APOIO SOCIAL ANGOLA FUNDO DE APOIO SOCIAL ANGOLA 1994-2016 Maputo 1 e 2 de Novembro de 2016 Santinho Figueira ABORDAGEM NO ÂMBITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO LOCAL OBJECTIVOS: Gerar oportunidades de emprego e o aumento da

Leia mais

TRATAMOS DO ARRENDAMENTO E DA GESTÃO DO SEU IMÓVEL ZELAMOS E VALORIZAMOS O SEU INVESTIMENTO ESPECIALISTAS EM SOLUÇÕES IMOBILIÁRIAS

TRATAMOS DO ARRENDAMENTO E DA GESTÃO DO SEU IMÓVEL ZELAMOS E VALORIZAMOS O SEU INVESTIMENTO ESPECIALISTAS EM SOLUÇÕES IMOBILIÁRIAS TRATAMOS DO ARRENDAMENTO E DA GESTÃO DO SEU IMÓVEL ZELAMOS E VALORIZAMOS O SEU INVESTIMENTO REDE SOLUÇÕES IDEAIS GARANTIA DE SATISFAÇÃO GESTÃO DE ARRENDAMENTOS - SERVIÇO GESTÃO DE ARRENDAMENTOS Numa altura

Leia mais

ACADEMIA NACIONAL SUPERIOR DE ORQUESTRA. Ano lectivo de 2013/2014 REGULAMENTO DE BOLSAS DE ESTUDO. Capítulo I Disposições Gerais

ACADEMIA NACIONAL SUPERIOR DE ORQUESTRA. Ano lectivo de 2013/2014 REGULAMENTO DE BOLSAS DE ESTUDO. Capítulo I Disposições Gerais ACADEMIA NACIONAL SUPERIOR DE ORQUESTRA Ano lectivo de 2013/2014 REGULAMENTO DE BOLSAS DE ESTUDO Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1 Objecto O presente Regulamento disciplina a atribuição de Bolsas

Leia mais

PLANO DE ACÇÃO DO SECTOR DE ENERGIA E ÁGUAS Apresentação

PLANO DE ACÇÃO DO SECTOR DE ENERGIA E ÁGUAS Apresentação PLANO DE ACÇÃO DO SECTOR DE ENERGIA E ÁGUAS 20182022 Apresentação 1 PRIORIDADES DA NOVA GOVERNAÇÃO Prioridade da anterior governação: Prioridades da Nova Governação: Maximizar o acesso com qualidade Reforçar

Leia mais

Mercado Social de Arrendamento Apresentação Pública

Mercado Social de Arrendamento Apresentação Pública Mercado Social de Arrendamento Apresentação Pública Auditório do Ministério da Solidariedade e Segurança Social Lisboa 26 de Junho de 2012 Mercado Social de Arrendamento: o que é? É uma das medidas previstas

Leia mais

O presente RELATÓRIO é elaborado nos termos do disposto no artigo 155.º do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas CIRE.

O presente RELATÓRIO é elaborado nos termos do disposto no artigo 155.º do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas CIRE. Procº de insolvência n.º 332/12.5 TBVLC 1º Juízo Insolventes: ANTÓNIO JORGE FERREIRA DA SILVA E HERANÇA ABERTA P/ ÓBITO DE ANTÓNIO JOSÉ DIAS FERREIRA Tribunal Judicial de Vale de Cambra RELATÓRIO O presente

Leia mais

BOLSA DE ESTUDO E.A.S.S /2019

BOLSA DE ESTUDO E.A.S.S /2019 BOLSA DE ESTUDO E.A.S.S. - 2018/2019 _ Curso Ano Letivo / IDENTIFICAÇÃO Nome Nº de Documento de Identificação Validade / / Nº de Aluno Data de Nascimento / / Nacionalidade: Estado Civil Nome do Pai Nome

Leia mais

ESTATUTOS DA SECÇÃO DE MODELISMO DO MOTOCLUBE DE ALMODÔVAR SEDE DIRECÇÃO. A DIRECÇÃO da secção é composta pelos seguintes sócios fundadores:

ESTATUTOS DA SECÇÃO DE MODELISMO DO MOTOCLUBE DE ALMODÔVAR SEDE DIRECÇÃO. A DIRECÇÃO da secção é composta pelos seguintes sócios fundadores: ESTATUTOS DA SECÇÃO DE MODELISMO DO MOTOCLUBE DE ALMODÔVAR SEDE A secção de modelismo do Motoclube de Almodôvar é uma secção autónoma do Motoclube de Almodôvar devendo no entanto respeitar os princípios

Leia mais

MODELO DE REGULAMENTO DE BOLSAS NOTA EXPLICATIVA

MODELO DE REGULAMENTO DE BOLSAS NOTA EXPLICATIVA MODELO DE REGULAMENTO DE BOLSAS NOTA EXPLICATIVA O Decreto-Lei nº 123/99, de 20 de Abril, que aprovou o estatuto do bolseiro de investigação científica, refere no seu preâmbulo que tal estatuto visa assegurar

Leia mais

Município de Leiria Câmara Municipal

Município de Leiria Câmara Municipal DELIBERAÇÃO DA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE 1 DE SETEMBRO DE 2015 Serviço responsável pela execução da deliberação Divisão de Aprovisionamento e Património Epígrafe 3.3.6. Acordo de Transferência e Auto

Leia mais

BOLETIM DE ESTATÍSTICAS DO ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO

BOLETIM DE ESTATÍSTICAS DO ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DAS FINANÇAS BOLETIM DE ESTATÍSTICAS DO ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO 2012 FICHA TÉCNICA DESIGNAÇÃO Boletim de Estatistícas do Orçamento Geral do Estado 2012 PERIODICIDADE Anual

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE HOTELARIA E TURISMO DO ESTORIL. Regulamento do Pagamento de Propinas de Mestrado

ESCOLA SUPERIOR DE HOTELARIA E TURISMO DO ESTORIL. Regulamento do Pagamento de Propinas de Mestrado ESCOLA SUPERIOR DE HOTELARIA E TURISMO DO ESTORIL Regulamento do Pagamento de Propinas de Mestrado Nos termos previstos nos artigos 15.º e 16.º da Lei n.º 37/2003, de 22 de Agosto (Lei que define as bases

Leia mais

REGULAMENTO DOS PRÉMIOS INOVAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PROJECTOS DE HABITAÇÃO SOCIAL URBANA E RURAL OU PRÉMIOS KUBIKUZ

REGULAMENTO DOS PRÉMIOS INOVAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PROJECTOS DE HABITAÇÃO SOCIAL URBANA E RURAL OU PRÉMIOS KUBIKUZ REGULAMENTO DOS PRÉMIOS INOVAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PROJECTOS DE HABITAÇÃO SOCIAL URBANA E RURAL OU PRÉMIOS KUBIKUZ A Imogestin, S.A., é uma empresa que actua no mercado da promoção e gestão de empreendimentos

Leia mais

BOLETIM DE ESTATÍSTICAS DO ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO

BOLETIM DE ESTATÍSTICAS DO ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DAS FINANÇAS BOLETIM DE ESTATÍSTICAS DO ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO 2011 FICHA TÉCNICA DESIGNAÇÃO Boletim de Estatistícas do Orçamento Geral do Estado 2011 PERIODICIDADE Anual

Leia mais

República de Angola Ministério da Juventude de Desportos Instituto Angolano da Juventude

República de Angola Ministério da Juventude de Desportos Instituto Angolano da Juventude República de Angola Ministério da Juventude de Desportos Instituto Angolano da Juventude CONTEÚDOS 1.Sumário do Projecto 3 2. Parceiros & Entidades Implementadoras 3 2.1 Titular do Projecto 3 2.2 Parceiros

Leia mais

Reassentamento e Modos de Vida Perspectivas de Angola MPUMALANGA, ÁFRICA DO SUL OUTUBRO 2014

Reassentamento e Modos de Vida Perspectivas de Angola MPUMALANGA, ÁFRICA DO SUL OUTUBRO 2014 Reassentamento e Modos de Vida Perspectivas de Angola MPUMALANGA, ÁFRICA DO SUL OUTUBRO 2014 ÍNDICE 03 04 05 07 Objectivos e Metodologia Linha do tempo Normativos e Estratégia Nacional Estudo de projectos

Leia mais

Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras 2012

Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras 2012 Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras 2012 Março de 2013 Relatório de Gestão Exercício de 2012 No cumprimento das disposições legais e estatutárias, o Conselho de Administração da empresa DNHS

Leia mais

Arrendamento acessível

Arrendamento acessível Arrendamento acessível Já está em funcionamento o Programa Arrendamento Acessível, disponível para senhorios e arrendatários. Saiba como funciona e o que tem de fazer para aderir. O que é? O Programa Arrendamento

Leia mais

REGULAMENTO DE APOIO SOCIAL POR DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

REGULAMENTO DE APOIO SOCIAL POR DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS REGULAMENTO DE APOIO SOCIAL POR DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS REGULAMENTO DE APOIO SOCIAL POR DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS Considerando o quadro legal de atribuições e competências das Autarquias Locais, Lei

Leia mais

BANCO CAIXA GERAL DE ANGOLA, SA

BANCO CAIXA GERAL DE ANGOLA, SA Preçário BANCO CAIXA GERAL DE ANGOLA, SA Taxas de Juro Anexo II Data de entrada em vigor: 04/05/2018 O Preçário completo do Banco Caixa Geral de Angola contém o Folheto de Comissões e Comissão (que incorpora

Leia mais

Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo da Universidade Portucalense

Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo da Universidade Portucalense Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo da Universidade Portucalense (Aprovado no Conselho Científico de 12 de Dezembro de 2007 Rectificado no Conselho Científico de 30/01/2008) Índice SECÇÃO 1 CATEGORIAS

Leia mais

CANDIDATURA AO PROCEDIMENTO DE AQUISIÇÃO DE LOTE PARA AUTOCONSTRUÇÃO, DE HABITAÇÃO PRÓPRIA PERMANENTE NO ÂMBITO DO RALAC

CANDIDATURA AO PROCEDIMENTO DE AQUISIÇÃO DE LOTE PARA AUTOCONSTRUÇÃO, DE HABITAÇÃO PRÓPRIA PERMANENTE NO ÂMBITO DO RALAC CANDIDATURA AO PROCEDIMENTO DE AQUISIÇÃO DE LOTE PARA AUTOCONSTRUÇÃO, DE HABITAÇÃO PRÓPRIA PERMANENTE NO ÂMBITO DO RALAC SM Proc. nº / Registo nº / IMP.PG.02.403.00 Exmº Sr. Presidente da REQUERENTE (Nome

Leia mais

BANCO CAIXA GERAL ANGOLA, SA

BANCO CAIXA GERAL ANGOLA, SA Preçário BANCO CAIXA GERAL ANGOLA, SA Taxas de Juro Anexo II Data de entrada em vigor: 06/02/2019 O Preçário completo do Banco Caixa Geral de Angola contém a Tabela de Comissões e Comissão (que incorpora

Leia mais

Tabela de Taxas de Juro. Anexo II. Instituição Financeira Bancaria com Sede em Território Nacional. Entrada em vigor: 01 de Junho de 2017

Tabela de Taxas de Juro. Anexo II. Instituição Financeira Bancaria com Sede em Território Nacional. Entrada em vigor: 01 de Junho de 2017 Anexo II Instituição Financeira Bancaria com Sede em Território Nacional Entrada em vigor: 01 de Junho de 2017 Preçário pode ser consultado nas Agências e locais de atendimento ao público do Banco Keve

Leia mais

Medidas para. abrangem crédito ao consumo. o incumprimento. Mercados 16 e 17. Almeida Henriques, secretário de. quer que regras entrem em vigor no

Medidas para. abrangem crédito ao consumo. o incumprimento. Mercados 16 e 17. Almeida Henriques, secretário de. quer que regras entrem em vigor no Medidas para o incumprimento abrangem crédito ao consumo Almeida Henriques, secretário de Estado adjunto da Economia, as novas quer que regras entrem em vigor no início de 2013. Mercados 16 e 17 GOVERNO

Leia mais

Crescimento forte e diversificado

Crescimento forte e diversificado Crescimento forte e diversificado Cristina Casalinho Gabinete de Estudos Económicos e Financeiros do Banco BPI A produção petrolífera angolana ascendeu a 1.9 milhões de barris/dia em Fevereiro, atingindo

Leia mais

CARTILHA PARA COMPRA DE IMÓVEL DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

CARTILHA PARA COMPRA DE IMÓVEL DÚVIDAS MAIS FREQUENTES CARTILHA PARA COMPRA DE IMÓVEL DÚVIDAS MAIS FREQUENTES 1 O QUE É UM LANÇAMENTO IMOBILIÁRIO É quando se iniciam as vendas de um empreendimento imobiliário após o seu Registro de Incorporação (Registro em

Leia mais

REGRA BODIVA Nº 2/17 - DO PREÇÁRIO. Dezembro 2017 Rua Rainha Ginga, n.º 73, 5º Andar. Luanda - Angola (+244)

REGRA BODIVA Nº 2/17 - DO PREÇÁRIO. Dezembro 2017 Rua Rainha Ginga, n.º 73, 5º Andar. Luanda - Angola (+244) Dezembro 2017 Rua Rainha Ginga, n.º 73, 5º Andar. Luanda - Angola (+244) 226 400 300 institucional@bodiva.ao Índice Capítulo I... 5 Artigo 1.º... 5 (Objecto e âmbito de aplicação)... 5 Artigo 2.º... 5

Leia mais

APOIO AO ARRENDAMENTO PARA FINS HABITACIONAIS

APOIO AO ARRENDAMENTO PARA FINS HABITACIONAIS Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga REQUERIMENTO Nº. DE CONTRIBUINTE NOME: MORADA CÓDIGO POSTAL TELEFONE TELEMÓVEL DATA DE NASCIMENTO ESTADO CIVIL E-MAIL B.I. /CARTÃO DO CIDADÃO

Leia mais

Decreto Presidencial n.º 216/11, de 8 de Agosto

Decreto Presidencial n.º 216/11, de 8 de Agosto Decreto Presidencial n.º 216/11, de 8 de Agosto Página 1 de 10 Considerando que o acesso à terra é fundamental para o processo de reconstrução, construção e desenvolvimento económico e social do País e

Leia mais

A REFORMA TRIBUTÁRIA EM ANGOLA

A REFORMA TRIBUTÁRIA EM ANGOLA www.fbladvogados.com A REFORMA TRIBUTÁRIA EM ANGOLA As Principais Linhas de Orientação ÍNDICE 1. O PERT: Missão e Objectivos 2. O Sistema Fiscal Angolano 2.1. A Tributação dos Rendimentos 2.2. A Tributação

Leia mais

Apresentação da Plataforma Informática Porta 65 - Jovem. 30 Novembro 2007

Apresentação da Plataforma Informática Porta 65 - Jovem. 30 Novembro 2007 Apresentação da Plataforma Informática Porta 65 - Jovem 30 Novembro 2007 O que é o programa Porta 65 Jovem? Como Apresentar a Candidatura? Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem 2 Programa

Leia mais

Exame de. Fiscalidade de Empresas II. Ano Lectivo 2006/ /06/2007. Prática

Exame de. Fiscalidade de Empresas II. Ano Lectivo 2006/ /06/2007. Prática Exame de Ano Lectivo 2006/2007 30/06/2007 Prática Docentes: António Vítor Almeida Campos Carlos Manuel de Freitas Lázaro João Andrade Nunes 1/7 PRÁTICA (13 valores) Exercício n.º 1 Os sujeitos passivos

Leia mais

Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH) 2014

Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH) 2014 Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH) 2014 Resultados Preliminares 16 de Outubro 2014 Estrutura da apresentação 1 2 Contexto Enquadramento metodológico a b Conceitos chave Processo de apuramento

Leia mais

AVISO N.º 06/2012 de 29 de Março

AVISO N.º 06/2012 de 29 de Março Publicado no Diário da República, I série, nº 61, de 29 de Março AVISO N.º 06/2012 de 29 de Março Considerando a necessidade de se estabelecer os padrões para o exercício do serviço de remessas de valores

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO A ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR RESIDENTES NO CONCELHO DE OEIRAS

REGULAMENTO MUNICIPAL DE ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO A ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR RESIDENTES NO CONCELHO DE OEIRAS REGULAMENTO MUNICIPAL DE ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO A ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR RESIDENTES NO CONCELHO DE OEIRAS CAPÍTULO I PRINCÍPIOS DA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO Artigo 1.º Objeto 1. O presente

Leia mais

n.2 2 do artigo 24. da Lei 75/2013 de 12 de setembro.

n.2 2 do artigo 24. da Lei 75/2013 de 12 de setembro. rj,j5 NORMAS PARQUE HABITACIONAL. DO MUNICÍPIO DE VILA VELHA DE RÓDÃO A Constituição da República Portuguesa consagra no Artigo 65.2 o Direito à Habitação. Os municípios dispõem de atribuições no domínio

Leia mais

PROPOSTA PROPONHO: 2-Que o atual Regulamento revogue o aprovado na reunião supra referida. Fafe, 06 de Junho de O Presidente da Câmara

PROPOSTA PROPONHO: 2-Que o atual Regulamento revogue o aprovado na reunião supra referida. Fafe, 06 de Junho de O Presidente da Câmara PROPOSTA A Assembleia Municipal de Fafe, sob proposta da Câmara, deliberou, na sua reunião realizada em 28-06-2013, aprovar, por unanimidade, o Regulamento do Programa Municipal para a Melhoria da Habitação

Leia mais

1.1 Denominação Banco Angolano de Investimentos S.A. Tel / Web site:

1.1 Denominação Banco Angolano de Investimentos S.A. Tel / Web site: Anexo I Ficha Técnica Informativa depósito a prazo BAI A. Elementos de identificação 1. Identificação da Instituição Depositária 1.1 Denominação Banco Angolano de Investimentos S.A. 1.2 Endereço Complexo

Leia mais

Financiamento de Candidaturas. Regulamento

Financiamento de Candidaturas. Regulamento Financiamento de Candidaturas A Junta de Freguesia de Benfica (JFB), no âmbito da sua responsabilidade social e no âmbito da Comissão Social de Freguesia (CSF), irá apoiar financeiramente candidaturas

Leia mais

PROSPECTO SIMPLIFICADO Fundo especial de Investimento em Valores Mobiliários Fechado

PROSPECTO SIMPLIFICADO Fundo especial de Investimento em Valores Mobiliários Fechado PROSPECTO SIMPLIFICADO Fundo especial de Investimento em Valores Mobiliários Fechado BFA Oportunidades II MONTANTE DE SUBSCRIÇÃO DE ATÉ AKZ 18.000.000.000,00 BFA GESTÃO DE ACTIVOS- SOCIEDADE GESTORA DE

Leia mais

Tabela de Taxas de Juro. Anexo II. Instituição Financeira Bancaria com Sede em Território Nacional. Entrada em vigor: 01 de Junho de 2017

Tabela de Taxas de Juro. Anexo II. Instituição Financeira Bancaria com Sede em Território Nacional. Entrada em vigor: 01 de Junho de 2017 Anexo II Instituição Financeira Bancaria com Sede em Território Nacional Entrada em vigor: 01 de Junho de 2017 Preçário pode ser consultado nas Agências e locais de atendimento ao público do Banco Keve

Leia mais

Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo /

Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo / Campus de Gualtar 4710-057 Braga P I - identificação e residência Nome: Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo / Nº de aluno: Data de nascimento / / Estado civil: Sexo:

Leia mais

Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO II

Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO II Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO II Tabela de taxas de juro Data de entrada em vigor: 9 DE Janeiro DE 2017 O Preçário pode ser consultado nas Boutiques de Investimento

Leia mais

ANEXO II TABELA DE TAXAS DE JURO

ANEXO II TABELA DE TAXAS DE JURO Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO II TABELA DE TAXAS DE JURO DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 7 DE JUNHO DE 2017 O Preçário pode ser consultado nas Boutiques de Investimento

Leia mais

A EASB Empresa de Águas e Saneamento de Benguela, é uma Empresa de Capitais Públicos, cujo o surgimento é resultante de várias metamorfoses sofridas

A EASB Empresa de Águas e Saneamento de Benguela, é uma Empresa de Capitais Públicos, cujo o surgimento é resultante de várias metamorfoses sofridas A EASB Empresa de Águas e Saneamento de Benguela, é uma Empresa de Capitais Públicos, cujo o surgimento é resultante de várias metamorfoses sofridas ao longo dos anos, ENAS, Centro Provincial de Benguela

Leia mais

Regulamento do Programa Manutenção de Postos de Trabalho. a) Colaborar na manutenção do nível de emprego das empresas com sede na Região;

Regulamento do Programa Manutenção de Postos de Trabalho. a) Colaborar na manutenção do nível de emprego das empresas com sede na Região; Regulamento do Programa Manutenção de Postos de Trabalho 1 - Objectivos: a) Colaborar na manutenção do nível de emprego das empresas com sede na Região; b) Combater os riscos de aumento do desemprego motivado

Leia mais

De destacar, a obrigatoriedade de igualdade de tratamento, pelo Empregador, entre o Trabalhador Nacional e o Trabalhador Estrangeiro.

De destacar, a obrigatoriedade de igualdade de tratamento, pelo Empregador, entre o Trabalhador Nacional e o Trabalhador Estrangeiro. O Decreto n.º 6/01, de 19 de Janeiro aprova o Regulamento Sobre o Exercício da Actividade Profissional do Trabalhador Estrangeiro Não Residente, quer no sector público, quer no sector privado, tendo entrado

Leia mais

Nome (1) Filiação e NIF NISS NIB. Residência Código Postal. Tel. Telem. Nome (2) Grau de parentesco. Nome (3) Grau de parentesco

Nome (1) Filiação e NIF NISS NIB. Residência Código Postal.  Tel. Telem. Nome (2) Grau de parentesco. Nome (3) Grau de parentesco CANDIDATURA AO APOIO À RENDA (código regulamentar sobre disposição de recursos e apoio a estratos socialmente desfavorecidos) Publicação: Diário da República, 2.ª Série, n.º 45, de 2 de março de 2012,

Leia mais

4º COLÓQUIO NACIONAL DO MILHO 4º COLÓQUIO NACIONAL DO MILHO

4º COLÓQUIO NACIONAL DO MILHO 4º COLÓQUIO NACIONAL DO MILHO Temas a abordar: 1. Fases de implementação do RPU 2. Determinados aspectos desta reforma que se interligam com o RPU 3. Pagamento das ajudas 4. Informação relevante aos produtores (Eng. Hélder Bicho) 1.

Leia mais

Preencher o formulário antes de imprimir!

Preencher o formulário antes de imprimir! Preencher o formulário antes de imprimir! FORMULÁRIO PARA TRANSMISSÃO DE SOLICITAÇÃO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA Convenção sobre o Acesso Internacional à Justiça firmada na Haia, em 25 de outubro de 1980.

Leia mais

Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo

Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo Artigo 1º Objecto O presente regulamento estabelece as normas para atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino secundário e superior, residentes

Leia mais

Ficha de Inscrição. Admitida Em lista de espera Família anulou a inscrição Inscrição não cumpre requisitos / / Renovação a / / Nacionalidade NISS

Ficha de Inscrição. Admitida Em lista de espera Família anulou a inscrição Inscrição não cumpre requisitos / / Renovação a / / Nacionalidade NISS SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE ALBUFEIRA CENTRO INFANTIL QUINTA DOS PARDAIS Rua da Palmeira Quinta da Palmeira 8200-286 Albufeira scmaqtpardais@gmail.com Tel. 289 585 864 / 96 3635686 Ficha de Inscrição

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE HOTELARIA E TURISMO DO ESTORIL. Regulamento do Pagamento de Propinas de CET

ESCOLA SUPERIOR DE HOTELARIA E TURISMO DO ESTORIL. Regulamento do Pagamento de Propinas de CET ESCOLA SUPERIOR DE HOTELARIA E TURISMO DO ESTORIL Regulamento do Pagamento de Propinas de CET Nos termos previstos nos artigos 15º e 16º da Lei n.º 37/2003, de 22 de Agosto (Lei que define as bases do

Leia mais

EX.MO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA

EX.MO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA EX.MO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DESPORTIVO PARTE I IDENTIFICAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA A. DETALHES DA ASSOCIAÇÃO* (preenchimento obrigatório) Designação

Leia mais

GUIA PRÁTICO ATENDIMENTO PARA CONTRA-ORDENAÇÕES INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P

GUIA PRÁTICO ATENDIMENTO PARA CONTRA-ORDENAÇÕES INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P GUIA PRÁTICO ATENDIMENTO PARA CONTRA-ORDENAÇÕES INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P FICHA TÉCNICA TÍTULO Atendimento para Contra-Ordenações (CO1 v1.01) PROPRIEDADE Instituto da Segurança Social, I.P. AUTOR

Leia mais