7ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "7ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica"

Transcrição

1 7ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica Regulamento Etapas Entrega do regulamento e modelo de inscrição do projeto para todos os alunos - até 29 de março Entrega por dos Projetos para avaliação (todas as categorias) 29 de abril Divulgação dos projetos aprovados 27 de maio Reuniões com Orientadora Geral: 21/03, 11/04, 16/05, 13/06, 15/08, 09/09 Prazo final para entrega do modelo do banner para Daniel (Impressão) 20/08 Prazo final para montagem dos projetos nos devidos locais 14 de setembro até 18h Entrega da premiação aos projetos vencedores Secretaria/Direção 19 e 20/09

2 1. Participação 1.1 Podem participar da 7ª BENTOTEC 2016 quaisquer estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico, Técnico modular e concluintes 2016 da Etec Bento Quirino e suas classes descentralizadas Francisco Glicério, Hercy Moraes e Orlando Signorelli. 1.2 Serão destinados 05(cinco) stands para projetos técnicos/científicos para as Etecs visitantes convidadas. Estes projetos obedecerão às mesmas regras, prazos e forma de inscrição dos projetos dos alunos da Etec Bento Quirino. Se tivermos mais de 05(cinco) projetos inscritos, os mesmos passarão por uma pré-avaliação e os 05(cinco) melhores serão aprovados. 1.2 Os estudantes podem participar em grupos de no MÁXIMO TRÊS INTEGRANTES e MÍNIMO Dois por projeto tecnológico / científico, e para os projetos profissionais e culturais MÁXIMO DE 08 INTEGRANTES. 1.3 Cada estudante poderá inscrever-se em um único projeto técnico/científico que tenha sido desenvolvido no ano anterior ou esteja em desenvolvimento com conclusão até 09 de Setembro de O estudante não poderá inscrever-se em dois projetos ao mesmo tempo, mesmo sendo de categorias diferentes. 1.4 Todos os projetos devem ter a participação de um orientador, opcionalmente, de um coorientador. 1.5 Os orientadores e co-orientadores de projetos poderão ser coordenadores, professores ou auxiliares de docentes da unidade ou profissional de outras instituições públicas ou privadas. 1.6 Os projetos classificados deverão ser obrigatoriamente expostos durante os 02 dias da 7ª BENTOTEC 2016, durante todo o tempo de funcionamento do evento, sem contar os intervalos, com pelo menos um expositor no stand, podendo haver revezamento entre os membros. 1.7 Caso o projeto não esteja no local indicado pela organização durante o funcionamento do evento ou nos horários de sua apresentação conforme programação, automaticamente este projeto será desclassificado de participar da premiação da 7ª BENTOEC. 2. Das inscrições 2.1 Os projetos deverão ser inscritos e editados através do modelo de Projeto que estará disponível no site da escola ( sendo do professor orientador a revisão e aprovação do mesmo. A data limite para a inscrição dos projetos para exposição será29/04/2016. O Projeto que está no site é um modelo a ser seguido com orientações de como preencher cada campo. Colocar no Projeto nome dos integrantes, orientador, co-orientador (se tiver), série/módulo e curso. 2.2 Para inscrição deverá constar no projeto: o Título do projeto, resumo, objetivo, justificativa, metodologia, resultados necessários, resultados esperados, cronograma.

3 2.3 A autoria e a veracidade das informações fornecidas à organização do evento serão de responsabilidade exclusiva dos participantes. 2.4 Os professores poderão ser orientadores de um ou mais projetos ao mesmo tempo. 2.5 Não serão aceitas inscrições encaminhadas verbalmente, escritas a mão, em papel de caderno. 2.6 Todas as inscrições devem ser entregues em com a fonte Arial Narrow, tamanho As inscrições podem ser entregues, em mãos, para o Daniel (Administrativo) ou pelo atendimento@etecbentoquirino.com.br até a data informada nesse regulamento. 2.8 A divulgação dos projetos aprovados será no dia 27/ Das Categorias Os projetos deverão ser inscritos em uma das 04 categorias, conforme seu objetivo principal: 3.1 Projetos Tecnológicos Projetos relacionados a uma das áreas da escola: Gestão, indústria, tecnologia da informação. (mínimo de 2 e máximo de 3 integrantes) 3.2 Mostras culturais Apresentações e atividades culturais. (ex: teatro, música, dança, circo, desfile, etc.) (máximo de 08 integrantes) 3.3 Mostras Profissionais Exposição de iniciativas dos alunos voltadas para o desenvolvimento da educação profissional, apresentação dos cursos, ambientes e equipamentos tecnológicos. (máximo de 08 integrantes) 3.4 Projetos Científicos exposição de projetos com base nas disciplinas do eixo comum como biologia, física, química, matemática, etc. (mínimo de 2 e máximo de 3 integrantes) Dúvidas sobre qual categoria seu projeto se enquadra, favor procurar seu orientador. 6. Regras de segurança para a exposição dos projetos 6.1 Durante a exposição dos projetos, não serão permitidos nos estandes: espécimes dissecados ou partes; animais vertebrados ou invertebrados preservados (inclusive embriões); partes humanas, animais ou fluidos do corpo; veneno, drogas, substâncias controladas, substâncias e materiais perigosos; gelo seco ou outro tipo de sólido sublimado; fogo ou materiais altamente inflamáveis; qualquer aparato considerado não seguro pela comissão organizadora. Som alto, que atrapalhe a apresentação dos outros projetos.

4 6.2 Os alimentos servidos para a degustação deverão obedecer às normas de higiene e segurança dos alimentos previstos na legislação da ANVISA (SVS/MS nº 326/97, RDC 275/02 e RDC Nº 12/01) e do Centro de Vigilância Sanitária, Secretaria de Estado da Saúde (CVS- 6/99). Nestes casos, o orientador do projeto deverá assinar termo de responsabilidade técnica, assegurando o padrão de qualidade do produto oferecido. 7. Procedimentos para os projetos classificados 7.1 Projetos que envolvam seres humanos, animais vertebrados, manipulação de agentes biológicos potencialmente perigosos, substâncias e/ou equipamentos controlados serão analisados pela Comissão Científica de Avaliação de Projetos da 7ª BENTOTEC. Esse procedimento tem como objetivo garantir que o desenvolvimento da pesquisa esteja de acordo com as normas estabelecidas pela legislação brasileira e internacional. As normas que envolvem seres humanos e animais vertebrados seguem a Resolução CNS n o 196, de 10 de outubro de 1996 e as determinações da Lei n o , de 8 de outubro de Será formado uma Comissão Científica de Avaliação de Projetos composta por profissionais qualificados, sendo um de cada área da escola. o cumprimento das regras e determinação éticas e legais quanto à pesquisa com seres humanos e animais; as informações preenchidas nos formulários, assinaturas e datas de realização do projeto; a evidência de pesquisa bibliográfica; a adequação às regras sobre agentes biológicos ou substâncias controladas potencialmente perigosas; a comprovação de supervisão adequada na condução do projeto; a verificação de avanço significativo em continuação de projetos anteriores. 7.3 A comissão poderá solicitar mudanças para adequação do projeto às regras da 7º BENTOTEC 2016, ou desclassificá-lo frente à impossibilidade de alterações. 8. Exposição de Projetos 8.1 Todos os projetos aprovados nos stands deverão expor os seus trabalhos em stands de medida padrão (2,00 m x 2,00 m), compostos por uma mesa 1,20 m x 0,60 m e 2 cadeiras, com disponibilidade de 01 (uma) tomada 110V. Se houver necessidade de tomada 220V, deve ser inserido no projeto para aprovação. Todos os projetos deverão respeitar os limites de espaço especificados acima. Toda e qualquer necessidade extra deverá ser solicitada com um prazo de, no mínimo, 15 dias de antecedência. 8.2 Todos os projetos devem seguir o padrão do banner que esta disponível no site da escola. É de responsabilidade de cada grupo a impressão do banner do projeto. A organização do evento conseguiu um desconto na gráfica parceira. Os grupos devem entregar o banner pronto para o Daniel (Administrativo) até 20/08. As medidas do banner são 0,90cm x 1,00m. Valor gráfica parceira da escola R$ 36,00. O banner é item obrigatório na apresentação do projeto e será item de avaliação.

5 8.3 A presença de no mínimo 01(um) estudante do projeto, durante o período de exposição, será obrigatória, sendo eles os responsáveis pela apresentação do trabalho. Durante a apresentação dos Projetos, os estudantes deverão apresentar aos avaliadores o Diário de Aprendizagem (Diário de Bordo). Este documento será avaliado juntamente com o banner do projeto e com a apresentação oral, de acordo com os Critérios de Avaliação da Feira. 8.4 Lembre-se que o Diário de Bordo é um documento de registro da realização do projeto. O Diário de Bordo não deve ser passado a limpo. - Sim, Diário de Bordo feito em meios eletrônicos são aceitos, contanto que mostre o registro da condução de sua pesquisa, é um instrumento igualmente válido ao registro feito em papel. Só não esqueça de mostrar este registro ao Avaliador. 8.5 Os expositores deverão utilizar crachás de identificação, entregues pela comissão organizadora durante os dois dias do evento. 8.6 Não será permitida a colocação de faixas nos estandes. 8.7 A montagem dos trabalhos deverá ser feita nos stands indicados pela comissão organizadora da Feira, divulgados previamente, e no horário previsto. 8.8 Os alunos poderão montar os stands, as salas de aula e laboratórios a partir de 14/09 às 19h. 8.9 Cada equipe ficará responsável pela montagem, organização e desmontagem de seus materiais nos estandes Ao final de cada dia, a equipe responsável pelo projeto cuidará da guarda dos equipamentos e/ou materiais em local preestabelecido pela comissão organizadora O transporte dos equipamentos e materiais pertencentes aos projetos serão de responsabilidade dos alunos ou grupo. 9. Avaliação / Premiação 9.1 Os projetos técnicos/científicos das escolas visitantes convidadas não concorrerão as premiações do evento. Estes receberão uma premiação diferenciada (Honra ao mérito e certificados). 9.2 A avaliação ocorrerá em dois momentos: Primeira etapa: Pré Avaliação, será formada uma Comissão Científica de Avaliação de Projetos que elaborará um processo de triagem com uma lista de critérios eliminatórios que se adequam ao regimento, ao modelo e objetivos da feira, relevância e a categoria escolhida, garantindo assim severidade e coerência na avaliação. Dessa forma, problemas mais difíceis ou projetos que não se enquadram nos critérios eliminatórios ou categorias podem ser percebidos imediatamente e encaminhados para resolução ou ser desclassificados. Será formado um grupo de préavaliadores (professores e coordenadores) conforme as áreas e categorias dos projetos. Os melhores projetos técnicos/científicos serão direcionados para os stands

6 na quadra, os outros serão direcionados para as salas de aula e laboratórios; os que não atingirem os critérios mínimos exigidos serão desclassificados. Os critérios estabelecidos para a pré-avaliação serão os seguintes: Pré projeto preenchido de forma clara e objetiva, ideia inovadora, ideia empreendedora, impacto social / ambiental / econômico, criatividade, aplicabilidade e viabilidade. Segunda etapa: Avaliação presencial, será levantado uma lista com nomes (convidados externos, empresas) que irão compor a equipe de avaliadores da feria, conforme sua especialidade. A organização elaborará uma ficha de avaliação, através de uma lista de critérios eliminatórios que se adequam ao regimento, ao modelo e objetivos da feira, relevância e a categoria escolhida, garantindo assim severidade e coerência na avaliação. A avaliação será feita in loco. 9.3 Os projetos apresentados na 7ª BENTOTEC serão avaliados nos seguintes critérios: estes critérios estão sendo elaborados pela organização do evento e serão divulgados em breve. 9.4 Os avaliadores poderão passar nos locais dos projetos para avaliação nos seguintes horários: 09h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 21h Não será permitida a troca nem inclusão de integrantes no grupo após a entrega dos trabalhos. Caso isso ocorra, o trabalho apresentado não participará da premiação 9.5 Todos os estudantes, orientadores e coorientadores de projetos selecionados receberão certificados de desenvolvimento de projeto, desde que tenham exposto seu projeto durante os 02 dias de funcionamento da 7ª BENTOTEC A Comissão Organizadora premiará os 02(dois) melhores projetos tecnológicos e científicos classificados, os 02(dois) melhores projetos profissionais e os 02(dois) melhores projetos culturais, desde que estejam de acordo com as normas previstas para a 7ª BENTOTEC 2016, presentes neste regulamento. 9.7 Serão desclassificados os projetos cujos alunos e professor orientador não comparecerem nos dias do evento, além da evidência de mais de três alunos, ou que apresentarem postura inadequada que comprometa o desenvolvimento da 7ª BENTOTEC Comissão Organizadora 7ª BENTOTEC

Etapas. Inscrição dos projetos no site - inserção do pré-projeto 01 de abril a 05 de maio. Divulgação dos projetos finalistas - 06 de junho

Etapas. Inscrição dos projetos no site - inserção do pré-projeto 01 de abril a 05 de maio. Divulgação dos projetos finalistas - 06 de junho Regulamento Etapas Inscrição dos projetos no site - inserção do pré-projeto 01 de abril a 05 de maio Divulgação dos projetos finalistas - 06 de junho Inserção dos resumos para publicação 30 de junho Inserção

Leia mais

FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1

FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1 FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, neste regulamento denominada

Leia mais

6ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica. Etapas. Entrega do regulamento e modelo de projeto para todos os alunos 31 de março

6ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica. Etapas. Entrega do regulamento e modelo de projeto para todos os alunos 31 de março 6ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica Regulamento Etapas Entrega do regulamento e modelo de projeto para todos os alunos 31 de março Entrega dos pré-projetos para avaliação (todas as categorias) -

Leia mais

REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica

REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica O presente regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à realização da IV Mostra Tecnológica, que será realizada durante o XI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa

Leia mais

JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO

JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental 2013, neste regulamento denominada MOSTRATEC JUNIOR 2013, é organizada pela Fundação

Leia mais

Colégio Clóvis Beviláqua Jaguaribe - Ceará Feira de Ciências

Colégio Clóvis Beviláqua Jaguaribe - Ceará Feira de Ciências Colégio Clóvis Beviláqua Jaguaribe - Ceará Feira de Ciências - 2012 Regulamento 1. Objetivos: a. Incentivar a atividade científica, através da elaboração e execução de projetos científicos, auxiliando,

Leia mais

V MOSTRA TECNOLÓGICA DO IFRN

V MOSTRA TECNOLÓGICA DO IFRN V MOSTRA TECNOLÓGICA DO IFRN 1. Regras gerais de participação 1. Podem enviar projetos para a V Mostra Tecnológica do IFRN alunos de todas as modalidades de Ensino durante o ano de desenvolvimento e submissão

Leia mais

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental REGULAMENTO 1 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, neste regulamento denominada MOSTRATEC JUNIOR 2017, é organizada pela Fundação Escola

Leia mais

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental REGULAMENTO 1 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, neste regulamento denominada MOSTRATEC JUNIOR 2017, é organizada pela Fundação Escola

Leia mais

REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017

REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017 REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017 Poderão participar da I Feira de Ciências e Inovação de Afogados da Ingazeira, edição 2017, estudantes, professores e professoras do Ensino

Leia mais

a) A inscrição será realizada pelos NITs locais no site do X CONNEPI por meio do link

a) A inscrição será realizada pelos NITs locais no site do X CONNEPI por meio do link REGULAMENTO da III Mostra Tecnológica O presente Regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à realização da III Mostra Tecnológica, que será realizada durante o X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa

Leia mais

Regulamento Geral da IV FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA

Regulamento Geral da IV FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA Regulamento Geral da IV FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA 1. Definição e finalidade 1.1 A FECITI é uma feira de ciências, tecnologia e inovação que tem por objetivo

Leia mais

Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE 2016.

Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE 2016. Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE 2016. A FECETE está prevista para ser realizada nos dias 06 e 07 de outubro de

Leia mais

REGULAMENTO MOSTRATEC JÚNIOR ENSINO FUNDAMENTAL 1

REGULAMENTO MOSTRATEC JÚNIOR ENSINO FUNDAMENTAL 1 REGULAMENTO MOSTRATEC JÚNIOR ENSINO FUNDAMENTAL 1 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, neste regulamento denominada Mostratec Júnior

Leia mais

REGULAMENTO da III Mostra Tecnológica

REGULAMENTO da III Mostra Tecnológica REGULAMENTO da III Mostra Tecnológica O presente Regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à realização da III Mostra Tecnológica, que será realizada durante o X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa

Leia mais

REGULAMENTO DA FEIRA: DESCRIÇÃO DAS REGRAS E PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E PREMIAÇÕES

REGULAMENTO DA FEIRA: DESCRIÇÃO DAS REGRAS E PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E PREMIAÇÕES REGULAMENTO DA FEIRA: DESCRIÇÃO DAS REGRAS E PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E PREMIAÇÕES 1. Dos Participantes Poderão participar da II FECI-TOO - II Feira de Ciências de Toledo, estudantes da rede pública e particular

Leia mais

Regulamento Geral da III FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA

Regulamento Geral da III FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA Regulamento Geral da III FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA 1. Definição e finalidade 1.1 A FECITI é uma feira de ciências, tecnologia e inovação que tem por objetivo

Leia mais

Regulamento dos Trabalhos de Livre Inscrição III CIOAP

Regulamento dos Trabalhos de Livre Inscrição III CIOAP Regulamento dos Trabalhos de Livre Inscrição III CIOAP Trabalhos de Livre Inscrição Os Trabalhos de Livre Inscrição no Congresso permitem aos profissionais de todas as especialidades odontológicas ou profissionais

Leia mais

XXII CIÊNCIA VIVA TEMA: A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO 21 e 22 de Novembro de 2017

XXII CIÊNCIA VIVA TEMA: A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO 21 e 22 de Novembro de 2017 XXII CIÊNCIA VIVA TEMA: A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO 21 e 22 de Novembro de 2017 A CIÊNCIA VIVA A Ciência Viva é uma feira do conhecimento, realizada anualmente desde 1995 na cidade de Uberlândia-MG, aberto

Leia mais

REGULAMENTO. 8. Cada aluno participante de projeto selecionado deverá realizar sua inscrição no evento.

REGULAMENTO. 8. Cada aluno participante de projeto selecionado deverá realizar sua inscrição no evento. REGULAMENTO 1. Podem enviar projetos para a MatExpo Escolar equipes de até 5 estudantes matriculados no Ensino Fundamental II ou no Ensino Médio ou Técnico, de escolas públicas e particulares durante o

Leia mais

1ª FEIRA DE CIÊNCIAS, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DA ASCES-UNITA

1ª FEIRA DE CIÊNCIAS, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DA ASCES-UNITA CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA - UNITA ASSOCIAÇÃO CARUARUENSE DE ENSINO SUPERIOR E TÉCNICO - ASCES PROGRAMA ASCES SUSTENTÁVEL (PAS) ASCES DE PORTAS ABERTAS 1ª FEIRA DE CIÊNCIAS, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro SUSTENTABILIDADE E DIVERSIDADE ATRAVÉS DA CIÊNCIA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro XXXVII Semana da Química: Sustentabilidade e Diversidade Através

Leia mais

REGULAMENTO ESPAÇO JOVEM CIENTISTA. 2 a 6 de outubro de 2017

REGULAMENTO ESPAÇO JOVEM CIENTISTA. 2 a 6 de outubro de 2017 REGULAMENTO ESPAÇO JOVEM CIENTISTA 2 a 6 de outubro de 2017 Poderão participar do Espaço Jovem Cientista - PUCRS, edição 2017, estudantes e professores(as) do Ensino Fundamental (6º a 9º anos) e do Ensino

Leia mais

Edital n. 02/2018-PPGECM/ICE/Unifesspa

Edital n. 02/2018-PPGECM/ICE/Unifesspa Edital n. 02/2018-PPGECM/ICE/Unifesspa A coordenação da I Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará (MOCISSPA), organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM)

Leia mais

IV Mostra do Conhecimento Científico - Normas Gerais

IV Mostra do Conhecimento Científico - Normas Gerais IV Mostra do Conhecimento Científico - Normas Gerais 1) Data: 26 de agosto de 2017 das 9h às 13h. 2) Cada trabalho deverá ter, NO MÁXIMO, 3 alunos e, obrigatoriamente, um Professor Orientador. O Coorientador

Leia mais

XXXVI Semana da Química: IFRJ, Fazendo Ciência na Cidade Olímpica

XXXVI Semana da Química: IFRJ, Fazendo Ciência na Cidade Olímpica XXXVI Semana da Química: IFRJ, Fazendo Ciência na Cidade Olímpica 1. DO PROJETO DISCENTE REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE PROJETOS DISCENTES 18 a 25 de Julho de 2016 1.1 Entende-se como Projeto Discente da

Leia mais

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS A Comissão Organizadora da Semana de Educação Ciência e Tecnologia (SECITEC) do Instituto Federal de Goiás - Campus Águas Lindas torna público o regulamento

Leia mais

MOSTRA DE PROJETOS 2016

MOSTRA DE PROJETOS 2016 MOSTRA DE PROJETOS 2016 22, 23 e 24 de novembro MANUAL DO PARTICIPANTE (ALUNO EXPOSITOR) 1. PROGRAMAÇÃO DATAS ATIVIDADES HORÁRIOS 08/11 a 15/11 Inscrição dos trabalhos 22h30min 22/11 Organização da ETAPA

Leia mais

REGULAMENTO. 2.2 O proponente poderá inscrever-se individualmente ou formar equipe de, no máximo, 4 (quatro) pessoas;

REGULAMENTO. 2.2 O proponente poderá inscrever-se individualmente ou formar equipe de, no máximo, 4 (quatro) pessoas; REGULAMENTO Este regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à participação no Planeta Bots, que será realizado no Universo IFMA, no período de 29 de maio a 1 de junho de 2017, no IFMA Campus Imperatriz.

Leia mais

EXPOSIÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA

EXPOSIÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA REGULAMENTO OFICIAL CATEGORIA EXPOSIÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA Sumário 1. O Evento... 3 1.1. Participação... 3 1.2. Procedimento de Inscrições... 4 1.3. Credenciamento... 5 1.4. Equipe de Avaliação... 5 2.

Leia mais

Regulamento da VI FECITEC-BONFIM

Regulamento da VI FECITEC-BONFIM Regulamento da VI FECITEC-BONFIM VI Feira de Ciências e Tecnologia do Município de Senhor do Bonfim e do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru 09 de novembro de 2018 Regulamento para

Leia mais

PPICEDD PROJETO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DORA DIMER

PPICEDD PROJETO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DORA DIMER PPICEDD PROJETO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DORA DIMER 2018 Regulamento: 1. O PPICEDD compreende todos os componentes curriculares do 9º ano do EFII e EM. São eles: Artes,

Leia mais

REGULAMENTO DA XII FEIRA TÉCNICO-CIENTÍFICA 2016.

REGULAMENTO DA XII FEIRA TÉCNICO-CIENTÍFICA 2016. REGULAMENTO DA XII FEIRA TÉCNICO-CIENTÍFICA 2016. 1. Objetivos: Incentivar a atividade científica, através da elaboração e execução de projetos científicos, auxiliando, assim, na construção do conhecimento.

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO O Centro Universitário Católico de Vitória promoverá, no período de 11 a 16 de dezembro de 2017, a 21ª Semana de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPEX. O principal

Leia mais

Chamada 01/2019. Difundindo Ciência e Tecnologia na Região da Campanha

Chamada 01/2019. Difundindo Ciência e Tecnologia na Região da Campanha Chamada 01/2019 Difundindo Ciência e Tecnologia na Região da Campanha I FECIHUNE - Feira de Ciências de Hulha Negra Chamada de Inscrição de Trabalhos Tema: 50 anos da chegada do homem à lua 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

22ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

22ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 22ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Católica de Vitória Centro Universitário promoverá, no período de 25 a 27 de julho de 2018, a 22ª Semana

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL - CAMPUS VIAMÃO I MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO REGULAMENTO DO OBJETO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL - CAMPUS VIAMÃO I MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO REGULAMENTO DO OBJETO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL - CAMPUS VIAMÃO I MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO REGULAMENTO DO OBJETO Art. 1 Este regulamento normatiza a I MOSTRA DE PESQUISA,

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro SUSTENTABILIDADE E DIVERSIDADE ATRAVÉS DA CIÊNCIA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro XXXVII Semana da Química: Sustentabilidade e Diversidade Através

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014. SEMANA DE ARTE, CULTURA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA e INOVAÇÃO

EDITAL Nº 01/2014. SEMANA DE ARTE, CULTURA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA e INOVAÇÃO EDITAL Nº 01/2014 SEMANA DE ARTE, CULTURA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA e INOVAÇÃO O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Simões Filho torna público o presente edital para o desenvolvimento

Leia mais

I MOSTRA CIENTIFICA ECOINOVAR REGULAMENTO

I MOSTRA CIENTIFICA ECOINOVAR REGULAMENTO I MOSTRA CIENTIFICA ECOINOVAR REGULAMENTO 1 INTRODUÇÃO A primeira edição da Mostra Científica Ecoinovar: Despertando e estimulando vocações científicas e tecnológicas para a inovação e a sustentabilidade

Leia mais

REGULAMENTO DA MOSTRA CULTURAL ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO 2017

REGULAMENTO DA MOSTRA CULTURAL ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO 2017 REGULAMENTO DA MOSTRA CULTURAL ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO 2017 1. Objetivos 1.1 Incentivar a produção artístico-cultural por meio da elaboração e da execução de peças teatrais, de dança, de obras

Leia mais

V Fórum de Pesquisa e Extensão da Universidade de Marília 21 a 23 de novembro de Regulamento

V Fórum de Pesquisa e Extensão da Universidade de Marília 21 a 23 de novembro de Regulamento Regulamento A Comissão Organizadora do V FÓRUM DE PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE DE MARÍLIA tem a grata satisfação em convidá-los para apresentação de trabalhos no período de 21 a 23 de novembro de

Leia mais

Ciência para um desenvolvimento sustentável: III Feira de Ciências da Educação Básica do Mucuri Edital 01/2012

Ciência para um desenvolvimento sustentável: III Feira de Ciências da Educação Básica do Mucuri Edital 01/2012 III FECBAM SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO DO ESTADO DE MINAS GERAIS REGIONAL TEÓFILO OTONI SECRETARIA MUNICIPAL DE TEÓFILO OTONI PREFEITURA MUNICIPAL DE TEÓFILO OTONI UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA

Leia mais

TRABALHOS EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL (PATENTES, DESENHO INDUSTRIAL, SOFTWARE, NOVOS CULTIVARES, MARCA, INDICAÇÃO GEOGRÁFICA) TECNOLOGIAS APLICADAS.

TRABALHOS EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL (PATENTES, DESENHO INDUSTRIAL, SOFTWARE, NOVOS CULTIVARES, MARCA, INDICAÇÃO GEOGRÁFICA) TECNOLOGIAS APLICADAS. TRABALHOS EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL (PATENTES, DESENHO INDUSTRIAL, SOFTWARE, NOVOS CULTIVARES, MARCA, INDICAÇÃO GEOGRÁFICA) TECNOLOGIAS APLICADAS. O SEBRAE/MA em parceria com a FAPEMA, torna público o

Leia mais

1º Seminário Estadual sobre Territorialidade RS

1º Seminário Estadual sobre Territorialidade RS 1º Seminário Estadual sobre Territorialidade RS UNIDADE EM BAGÉ CAMPUS REGIONAL IV PERÍODO DE REALIZAÇÃO 19 a 21 de OUTUBRO DE 2016 EDITAL DE ABERTURA O Pró-Reitor de Extensão, Prof. Ernane Ervino Pfüller,

Leia mais

5 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax

5 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax 2017 5 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax Regulamento TITULO I - DA DENOMINAÇÃO E FINALIDADE Capítulo I - Da Denominação e Conceito Art. 1 O Prêmio SENAI TheoPrax é uma iniciativa de caráter técnico-cultural

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA XI MOCITEC MOSTRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS DO IFSUL CÂMPUS CHARQUEADAS

REGULAMENTO GERAL DA XI MOCITEC MOSTRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS DO IFSUL CÂMPUS CHARQUEADAS REGULAMENTO GERAL DA XI MOCITEC MOSTRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS DO IFSUL CÂMPUS CHARQUEADAS 1. Definição e finalidade 1.1 A MOCITEC é uma mostra de ciências e tecnologias que está em sua décima primeira

Leia mais

Inscrição dos projetos no site - inserção do pré-projeto 16 de março a 15 de maio

Inscrição dos projetos no site - inserção do pré-projeto 16 de março a 15 de maio R e g u l a m e n t o Etapas Inscrição dos projetos no site - inserção do pré-projeto 16 de março a 15 de maio Divulgação dos projetos finalistas Inserção dos resumos para publicação 10 de junho 11 de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RIO GRANDE DO SUL Campus Bento Gonçalves

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RIO GRANDE DO SUL Campus Bento Gonçalves MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RIO GRANDE DO SUL Campus Bento Gonçalves REGULAMENTO SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Capítulo I Dos objetivos e da abrangência Art.-1

Leia mais

COORDENAÇÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DIREÇÃO DE ENSINO

COORDENAÇÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DIREÇÃO DE ENSINO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS COORDENAÇÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO

Leia mais

18ª FEICIT - Feira Interna de Ciências e Tecnologia ORIENTAÇÕES GERAIS

18ª FEICIT - Feira Interna de Ciências e Tecnologia ORIENTAÇÕES GERAIS 18ª FEICIT - Feira Interna de Ciências e Tecnologia 1 OBJETIVO ORIENTAÇÕES GERAIS Apresentar à comunidade a produção de trabalhos científicos e/ou de investigação dos alunos da Instituição, nas diversas

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 04/2018 EDITAL DE PROJETOS DA VIII SEMANA DE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA DO SUL FLUMINESE

EDITAL INTERNO Nº 04/2018 EDITAL DE PROJETOS DA VIII SEMANA DE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA DO SUL FLUMINESE EDITAL INTERNO Nº 04/2018 EDITAL DE PROJETOS DA VIII SEMANA DE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA DO SUL FLUMINESE O campus Volta Redonda do IFRJ, representado pela Diretoria de Apoio Técnico ao Ensino

Leia mais

CONCURSO CULTURAL VAMOS PRESERVAR A ÁGUA

CONCURSO CULTURAL VAMOS PRESERVAR A ÁGUA CONCURSO CULTURAL VAMOS PRESERVAR A ÁGUA O Concurso Cultural Vamos Preservar a Água é uma iniciativa desenvolvida pela Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato SAAEC, com o apoio da Secretaria Municipal

Leia mais

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit.

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 9º CONCURSO DE SOFTWARE REGULAMENTO Art. 1º O desenvolvimento de software tem, crescentemente, ocupado papel de destaque nas grandes economias mundiais. O mercado para essa atividade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS REGULAMENTO MOSART 1- Do objetivo: A Mostra Artes do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas (MOSART) é um evento de caráter integrador e não competitivo, tem como objetivo primordial promover a divulgação

Leia mais

Instituto Educacional Santo Agostinho Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas II FASATEC

Instituto Educacional Santo Agostinho Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas II FASATEC EDITAL PARA O DESENVOLVIMENTO, SUBMISSÃO E SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA O PROJETO INTEGRADOR DOS CURSOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA AMBIENTAL E

Leia mais

23ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

23ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 23ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Católica de Vitória Centro Universitário promoverá, no período de 19 a 21 de novembro de 2018, a 23ª Semana

Leia mais

Mostra Ceará Faz Ciência 2019 Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável

Mostra Ceará Faz Ciência 2019 Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável Mostra Ceará Faz Ciência 2019 Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável Regulamento 1. O presente regulamento trata das regras estabelecidas para participação de estudantes

Leia mais

Projeto: FEIRA DE CIÊNCIAS ARTE CULTURA

Projeto: FEIRA DE CIÊNCIAS ARTE CULTURA Introdução A Coordenação Pedagógica do Centro de Ensino Fundamental 02 torna pública a realização da Feira de Ciências Arte Cultura, uma das ações propostas para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia,

Leia mais

V CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

V CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS V CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. NORMAS GERAIS 1.1 Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail,

Leia mais

REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA

REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA 1. APRESENTAÇÃO A Mostra das Ciências é um evento desenvolvido para promover a integração das escolas de Educação Básica com a Universidade, sobretudo dos alunos

Leia mais

REGULAMENTO DA MOSTRA TÉCNICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS

REGULAMENTO DA MOSTRA TÉCNICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS REGULAMENTO DA MOSTRA TÉCNICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS SANTO AUGUSTO Da característica, dos objetivos e da abrangência Art. 1º O presente Regulamento estabelece

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento

REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento No uso de suas atribuições, a Comissão Organizadora da 7ª Mostra Técnica do IFRS

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA VI IFCITEC FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFRSCAMPUS CANOAS

REGULAMENTO GERAL DA VI IFCITEC FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFRSCAMPUS CANOAS REGULAMENTO GERAL DA VI IFCITEC FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFRSCAMPUS CANOAS A Comissão Organizadora da VI IFCITEC Feira de Ciências e Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

EDITAL 08/2018/IFMT/CNPq

EDITAL 08/2018/IFMT/CNPq EDITAL 08/2018/IFMT/CNPq EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS PARA A VI FEIRA DE CIÊNCIAS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - CAMPUS CONFRESA VI FEIRA DE CIÊNCIAS DO IFMT

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE- PMAIS CRIANÇA EDITAL 2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE- PMAIS CRIANÇA EDITAL 2018 CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE- PMAIS CRIANÇA EDITAL 2018 O curso de Enfermagem da Unichristus torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa

Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa A Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida UVA torna público o Edital 2018 e comunica aos interessados que estão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA MULTIVIX-SERRA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA MULTIVIX-SERRA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA MULTIVIX-SERRA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS Antes do preenchimento do Formulário de Cadastramento da Inscrição recomenda-se

Leia mais

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 12 e 13 de julho de 2016, a XVIII

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL 4º PRÊMIO UNA DE INCENTIVO AO CONHECIMENTO

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL 4º PRÊMIO UNA DE INCENTIVO AO CONHECIMENTO REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL 4º PRÊMIO UNA DE INCENTIVO AO CONHECIMENTO Este Adendo altera o Calendário do 4º Prêmio Una de Incentivo ao Conhecimento e se torna parte integrante do regulamento próprio.

Leia mais

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER A Comissão Organizadora do XXIX Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina (COBREM) composta por estudantes de medicina

Leia mais

8ª MOSTRA EMPREENDEDORA IFRS CAMPUS RESTINGA

8ª MOSTRA EMPREENDEDORA IFRS CAMPUS RESTINGA 8ª MOSTRA EMPREENDEDORA IFRS CAMPUS RESTINGA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E DA ABRANGÊNCIA Art. 1 o O presente regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à realização da 8ª Mostra

Leia mais

EDITAL Nº 001/17- ST

EDITAL Nº 001/17- ST EDITAL Nº 001/17- ST A Comissão Organizadora da Semana Transdisciplinar 2017 da Faculdade Pitágoras São Luís/MA torna público a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação e apresentações

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil(AEMED-BR) e a Associação do Estudantes de Medicina do Rio de Janeiro(AEMED-RJ) tornam público o presente edital

Leia mais

NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG

NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG 1. Poderão enviar trabalhos científicos acadêmicos e profissionais graduados nas áreas de Ciências

Leia mais

Concurso Feira de Startups Jataí REGULAMENTO

Concurso Feira de Startups Jataí REGULAMENTO Concurso Feira de Startups Jataí - 2018 REGULAMENTO 1. Apresentação A Prefeitura Municipal de Jataí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Beetech - Centro de Empreendedorismo e Incubação

Leia mais

Campus Vacaria REGULAMENTO I SALÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS VACARIA DO IFRS

Campus Vacaria REGULAMENTO I SALÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS VACARIA DO IFRS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Sul Campus Vacaria REGULAMENTO I SALÃO DE ENSINO,

Leia mais

REGULAMENTO DA VI MOSTRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA

REGULAMENTO DA VI MOSTRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA REGULAMENTO DA VI MOSTRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA Das características, dos objetivos e da abrangência Art. 1º O presente

Leia mais

EDITAL N 055/2017 FEIRA DE CONHECIMENTOS TEAR 2017

EDITAL N 055/2017 FEIRA DE CONHECIMENTOS TEAR 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS MONTEIRO EDITAL N 055/2017 FEIRA DE CONHECIMENTOS TEAR 2017

Leia mais

SEMANA DE ENFERMAGEM 2018 DO COREN-ES REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

SEMANA DE ENFERMAGEM 2018 DO COREN-ES REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS SEMANA DE ENFERMAGEM 2018 DO COREN-ES REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A presente norma regulamenta os procedimentos para a inscrição e apresentação de trabalhos científicos, na forma

Leia mais

20ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

20ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 20ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - O Centro Universitário Católico de Vitória promoverá, no período de 12 a 15 de julho de 2017, a 20ª Semana

Leia mais

1.3. Para submeter o trabalho, o autor principal deve estar obrigatoriamente inscrito no Congresso.

1.3. Para submeter o trabalho, o autor principal deve estar obrigatoriamente inscrito no Congresso. EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I CONGRESSO NORDESTINO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA IV CONGRESSO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA DA UFPI A Comissão Organizadora do I Congresso Nordestino

Leia mais

SELEÇÃO DE PROJETOS PARA A VII JORNADA ACADÊMICA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA (JACITEC) O

SELEÇÃO DE PROJETOS PARA A VII JORNADA ACADÊMICA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA (JACITEC) O SELEÇÃO DE PROJETOS PARA A VII JORNADA ACADÊMICA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA (JACITEC) O Brasil tem Fome de quê? (Realização de 19 a 23 de setembro de 2016) Os Coordenadores da Comissão designada

Leia mais

REGULAMENTO DA 8ª MoExP Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa do Campus Osório

REGULAMENTO DA 8ª MoExP Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa do Campus Osório REGULAMENTO DA 8ª MoExP Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa do Campus Osório O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL (IFRS), Campus Osório, representado pela Comissão

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NA V FEIRA DE NOVOS PRODUTOS, PROCESSOS E SERVIÇOS DO IFTM CAMPUS UBERABA

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NA V FEIRA DE NOVOS PRODUTOS, PROCESSOS E SERVIÇOS DO IFTM CAMPUS UBERABA REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NA V FEIRA DE NOVOS PRODUTOS, PROCESSOS E SERVIÇOS DO IFTM CAMPUS UBERABA I DISPOSIÇÕES GERAIS 1. A Feira de Novos Produtos, Processos e Serviços do Instituto Federal do Triângulo

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PÔSTERES

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PÔSTERES EDITAL PARA SELEÇÃO DE PÔSTERES ENCONTRO REGIONAL DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EREM 2018 ARAGUARI/MG A comissão organizadora do Encontro Regional dos Estudantes de Medicina EREM 2018, composta pelo Diretório

Leia mais

Centro Universitário Doutor Leão Sampaio Coordenação de Fisioterapia. Comissão Científica II SIFAMPC

Centro Universitário Doutor Leão Sampaio Coordenação de Fisioterapia. Comissão Científica II SIFAMPC Centro Universitário Doutor Leão Sampaio Coordenação de Fisioterapia Comissão Científica II SIFAMPC II Simpósio de Fisioterapia e Atenção Multidisciplinar ao Paciente Cardiopata Edital 02/2018 Dispõe sobre

Leia mais

EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO

EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO O Diretor da Faculdade Campo Real, Edson Aires da Silva, no uso de suas atribuições legais, e o Instituto Sul Paranaense de Altos

Leia mais

A evolução da odontologia na Estética

A evolução da odontologia na Estética II JORNADA DE ODONTOLOGIA DA UNDB REGULAMENTO DA SESSÃO DE PÔSTERES 1 Inscrição 1.1 O autor deverá preencher os formulários Ficha de Inscrição (Anexo A) e Resumo do Trabalho (Anexo B) e encaminhá-los em

Leia mais

6 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax

6 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax 2018 6 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax Regulamento TITULO I - DA DENOMINAÇÃO E FINALIDADE Capítulo I - Da Denominação e Conceito Art. 1 O Prêmio SENAI TheoPrax é uma iniciativa de caráter técnico-cultural

Leia mais

Universidade Federal do Rio De Janeiro Faculdade de Medicina

Universidade Federal do Rio De Janeiro Faculdade de Medicina Universidade Federal do Rio De Janeiro Faculdade de Medicina I Congresso Acadêmico de Medicina 2017 EDITAL Nº 1/2017 SUBMISSÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS A Comissão Organizadora da I Congresso Acadêmico de

Leia mais

4.3 O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores.

4.3 O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores. 1. DISPOSIÇÕES GERAIS A Comissão Organizadora do I ETEM, por meio de sua Comissão Científica, torna público o presente Edital de submissão de trabalhos científicos, objetivando a seleção de trabalhos para

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DO EVENTO

REGULAMENTAÇÃO DO EVENTO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE-IFSUL CAMPUS PELOTAS VISCONDE DA GRAÇA - CAVG NÚCLEO DE ESTUDOS EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - NECIM I FEIRA DE CIÊNCIAS DA METADE SUL/RS- FECIMES REGULAMENTAÇÃO DO EVENTO

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro SUSTENTABILIDADE E DIVERSIDADE ATRAVÉS DA CIÊNCIA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro XXXVII SEMANA DA QUÍMICA: SUSTENTABILIDADE E DIVERSIDADE ATRAVÉS

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC Apresentação A I Feira do Inventor da UNESC tem por fim criar oportunidades de divulgação

Leia mais

Regulamento para Exposição de Trabalhos na Feira Regional da 11ª DIREC

Regulamento para Exposição de Trabalhos na Feira Regional da 11ª DIREC 1 Regulamento para Exposição de Trabalhos na Feira Regional da 11ª DIREC A 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, ligada a SEEC/RN realizará a VI Feira de Ciências da 11ª DIREC na Escola Estadual

Leia mais

Orientações para Finalistas da V Mostra Tecnológica

Orientações para Finalistas da V Mostra Tecnológica Orientações para Finalistas da V Mostra Tecnológica 1- Os finalistas deverão trazer uma cópia impressa de seu relatório do projeto, pois é um dos itens que serão avaliados. Este relatório deverá ficar

Leia mais

CONCURSO CHEF FASHION DO IFPI

CONCURSO CHEF FASHION DO IFPI Edital de Participação CONCURSO CHEF FASHION DO IFPI 1. APRESENTAÇÃO O CONCURSO CHEF FASHION DO IFPI é uma iniciativa do Curso Técnico em Vestuário, em parceria com os cursos Técnico em Cozinha, Técnico

Leia mais

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE REGULAMENTO Nº 005/2017, DE 29.05.2017 Regulamenta as regras para a realização do 1º Festival de Música da FACELI e dá outras providências. A Presidente da Fundação Faculdades Integradas do Ensino Superior

Leia mais