LIFE RESORT k S E R Y I C E

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LIFE RESORT k S E R Y I C E"

Transcrição

1 LIFE RESORT k S E R Y I C E Segue em anexo a minuta do regimento interno do Condomínio Life Resort & Service, elaborada pelos membros eleitos, a qual solicitamos sua(as) sugestão(ões) quanto a possíveis inclusões e/ou alterações que julgarem necessárias. As sugestões deverão ser encaminhadas para o e mail, condomínios@b~ius.com.br até o dia 20 de Julho de O regimento será aprovado posteriormente em Assembléia convocada para este fim. Sendo só para o memento,

2 CONDOMÍNIO LIFE & RESORT REGIMENTO INTERNO Titulo I Do Condomínio Artigo l0 - O presente Regimento Interno do CONDOM~NIO LIFE & RESORT, instalado no SHTN TRECHO 02 LOTE 03, em Brasília, Distrito Federal, doravante denominado de CONDOMÍNIO, aprovado em Assembléia Geral do dia... dispões sobre a estrutura e normas do CONDOMÍNIO, elaboradas para a preservação e manutenção da ordem, comodidade, tranqüilidade, conservaqáo e segurança do CONDOM~NIO. Parágrafo 1" - Todos os moradores do CONDOM(NIO: proprietários, locatários e serviçais estão obrigados ao rigoroso cumprimento das disposições das Leis Federais no e , da Lei Distrital , da Convenção Condominial e deste Regulamento Interno, sendo as infrações punidas de acordo com a mencionada lei e as cláusulas aqui contidas. parágrafo 2" - O empreendimento foi concebido para funcionar como hotel e apart-hotel residência, o que exige administração e características operacionais especiais; Parágrafo 3" - A administraçáo do Condomínio deve atingir os seguintes objetivos: propiciar praticidade, conforto e segurança aos seus ocupantes; possibilitar a liberação dos condôminos das tarefas típicas da administração de uma residência comum; fornecer aos seus usuários instalações e serviços próprios de um hotel; possibilitar a exploração comercial de estadias diárias. Artigo 2" - A administrago do Condomínio será realizada pelo Síndico e pelo Conselho Consultivo, auxiliados por empresa de gerenciamento de serviços condominiais. Parágrafo 1" - O Conselho Consultivo será presidido pelo Síndico, formado por um representante de cada bloco do Condomínio, eleitos em Assembléia Geral com mandato de 02 (dois) anos e se reunirá mensalmente. Título 11 Das Definições Artigo 3 O - Para os fins deste Regimento Interno, considera-se: I - PROPRIETÁRIOICONDÔMINO: toda pessoa que tem o direito de propriedade ou de posse sobre unidade autônoma, podendo ser tanto o titular de domínio, quanto o titular de direitos aquisitivos sobre a unidade autônoma; I1 - INQUILINO/HÓSPEDE: toda pessoa que, a qualquer título, detém a posse, sem anintus domini, de unidade autônoma ou área comum, e se utiliza dos serviços conhecidos ou postos à disposição no âmbito do CONDOMÍNIO; TI1 - VISITANTE: toda pessoa que, a qualquer título, necessite de autorização e identificação para adentrar o condomínio. Parágrafo Único - não obstante a descrição constante do caput deste artigo, tanto o PROPRIETÁRIOICONDOMINO quanto o INQUILINO/H~SPEDE, para fins deste Regimento Interno, serão denominados como USUÁRIOS, estando todos obrigados a respeitar e cumprir as normas deste instrumento, comunicando à Administração, ou ao Síndico, qualquer infração às suas disposições.

3 Artigo 4" - O CONDO&O se destina exclusivamente a fins residenciais, disponibilizando serviço: de hotelaria, sendo proibido utilizar os apartamentos no todo ou em parte, para exploração de quaisquer outros serviços, tais como: comércio, indústria, ensino de música vocal ou instrumental, berr como são proibidas reuniões que possam perturbar a tranqiiilidade dos USUÁRIOS. Artigo 5" - Para fins deste Regimento Interno, considera-se: I - SERVIÇOS BÁSICOS: os serviços que têm suas despesas custeadas pela taxa condominial mensa: e previstos na Convenção Condominial; 11- SERVIÇOS OPCIONAIS (Pay per Use): os serviços que têm seu custeio calculado de acordo cor a sua utilização pelos respectivos USUÁRIOS e prestados por empresa do ramo de hotelaria contratada, conforme previsão na Convenção Condominial. Partigrafo Único - Todos os serviços bkicos serão coordenados pela administração do Condomínio e supeivisionados pelo Síndico. ~ituio rn Da Identificação na Entrada no Condomínio Artigo 6' - Todos os USUÁRIOS deverão manter cadastro atualizado na portaria principal. Artigo 7" - Para os VISITANTES adentrarem o CONDOMÍNIO, a administração na portaria principal solicitará, via interfone ou mediante declaração escrita prévia, autorização dos USUARIOS e procederá a identificação dos visitantes, submetendo-os ao Registro de Controle de Entrada. Parágrafo Único - O Registro de Controle de Entrada conterá as seguintes inforrnaç6es, a saber: o seto ou a unidade autônoma a que o visitante pretende se dirigir; o horário de chegada e saída, nome completo do visitante e número de documento de identificação civil. Título IV Das Áreas de Uso e Propriedade Comuns Capítulo I Utilização das Piscinas Artigo 8" - A área da piscina se destina exclusivamente aos USUÁRIOS das unidades residenciais do condomínio, ficando vetada a entrada de VISITANTES. Artigo 9" - É obrigatório para utilização das piscinas: I. A passagem pela ducha; 11. A passagem pelo lava-pés; 111. A apresentação de exame médico; IV. A presença de um adulto para acompanhar crianças menores de 7 (sete) anos de idade. Artigo 10 - E permitido o ingresso de babás nas dependências das piscinas, somente com o objetivo de acompanhar as crianças.

4 Artigo 11 - É proibido nas dependências das piscinas: I. Utilizar as dependências das piscinas para festas particulares; 11. Reservar espaço, cadeiras e mesas nas dependências das piscinas; III. Jogar bola e andar de bicicleta, patins, skates, etc. na área que circunda a piscina; IV. Levar latas, garrafas, copos e outros recipientes de vidros à área que circunda a piscina; V. Fazer lanches na área que circunda a piscina, uma vez que a inobservância dos cuidados necessários prejudicará a necessária limpeza e higiene da piscina; VI. Utilizar as mobilias da piscina para fins a que não se destinam, tais como escorregador, gangorra ou flutuar sobre as gguas; VII. A presença de USU~OS das unidades autônomas comerciais. Artigo 12 - O condomínio não se responsabilizará pelo extravio de objetos nas dependências das piscinas. Capítulo I1 Da Utilização do Estacionamento - Artigo 13 - A utilização do estacionamento dar-se-á pelo preenchimento das vagas autônomas por veículos de até Kg., motos, triciclos, reboques ou depósitos para material de entulho, todos previamente cadastrados pelos Condôminos junto à administração. Artigo 14 - O estacionamento é rotativo, gratuito, controlado por meio de cancelas eletrônicas pela administração do Condomínio e destinado às unidades residenciais do Condomínio. Pariígrafo Único - Todos os Condôminos deverão cadastrar seus veículos junto à administração do Condomínio a fim de possibilitar o controle de utilização do estacionamento. Artigo 15 - A administração do Condomínio deverá manter cadastro dos Condôminos portadores de deficiência física de locomoçáo e seus veículos a fim de disponibilizar as vagas preferenciais excedentes aos demais Condôminos, bem como registro de entrada e saída dos veículos com anotação de suas placas e horarios. Artigo 16 - Todas as unidades residenciais eventualmente poderão utilizar até no máximo duas vagas autônomas, EXCETO se algum Condômino não obtiver acesso a pelo menos uma das vagas autônomas do estacionamento. Parágrafo 1" - No caso de algum Condôrnino não obter acesso a pelo menos uma das vagas autônomas e existir outro Condôrnino utilizando duas vagas, a administração convocará, sob pena de multa e na ordem estabelecida, um Condômino a ceder uma das vagas, a saber: I. -I0- Condômino de unidade com peso 1 na cota condominial; II. -2O - Condômino de unidade com peso 2 na cota condominial; O - Condômino de unidade com peso 3 na cota condominial. Parágrafo 2" - No caso de existirem várias unidades com peso igual na cota condominial utilizando duas vagas, a administraçáo convocará a ceder uma das vagas em primeiro lugar o último Condôrnino a chegar ao estacionamento, conforme registro na portaria central. Parágrafo 3" - Em caso de não atendimento h convocação de desocupação da segunda vaga será aplicada a pena de multa, independente de notificaçáo prévia, ao Condômino que mantiver a ocupação da segunda vaga.

5 Parágrafo 4" - A convocação de desocupação da segunda vaga ocorrerá até no máximo Bs 22:OO horas. Parágrafo 5" - A administração deverá ser comunicada antecipadamente em caso de ausência prolongada do Condômino (viagem). Artigo 17 - É vedado no estacionamento: I. - Usar buzina, ou produzir ruídos excessivos; Exceder à velocidade máxima de 20kmh; Estacionar impedindo ou dificultando as manobras de entrada e saída de veículos; IV. - Guardar móveis, utensíiios, animais, valores, embrulhos, volumes, peças, acessórios ou qualquer tipo de material, sob qualquer pretexto, nas dependências do estacionamento; V. - Executar qualquer serviço (montagem de móveis, pintura, etc...) dentro dos limites das vagas autônomas; VI. - Utilizar o estacionamento para consertos, troca de 61eo ou serviços semelhantes, bem como a lavagem de veiculos, exceto os reparos necessãnos à retirada dos mesmos; VII. - É proibida a entrada de veiculos de prestadores de serviço, salvo veículo de entrega (carga/descarga). Capitulo 111 Do Uso dos Elevadores Artigo 18 - É proibido o uso do elevador social para o transporte de material de construção e reforma dos imóveis, de mudangs, de entrega de fornecedores. Artigo 19 - É proibida a circulação, nos elevadores, de pessoas em traje de serviço (exceção feita aos empregados do Condomínio, quando em serviço no próprio elevador), assim como os USUÁRIOS em trajes de banho, na volta da piscina, os quais s6 deverão se utilizar da entrada de serviço e escadas. Artigo 20 - É proibido fumar ou portar cigarros e similares acesos nos elevadores, bem como a utilização dos elevadores por crianças menores de 7 (sete) anos sem a presença de um adulto. Artigo 21 - E permitido aos USUÁRIOS transportar seus objetos no carrinho de compras dentro dos elevadores, bem como aos empregados do Condomínio o transporte do carrinho de limpeza. Capítulo IV Do Uso dos Salões de Eventos Artigo 22 - Os Salões de Eventos, seus equipamentos, móveis e utensílios destinam-se à, realizaçáo de assembléias, reuniões e festas promovidas pela administração, ou por CONDÔMINO em dia com suas obrigações condominiais. Parágrafo 1" - A locação dos Salões de Eventos para reuniões de terceiros fica condicionada às seguintes regras: I. - Exclusivamente para pessoas jurídicas; Exclusivamente para eventos diurnos; Exclusivamente para eventos em dias úteis; IV. - Exclusivamente para eventos profissionais.

6 Artigo 23 - As reservas serão realizadas mediante preenchimento de livro próprio disponível na portaria central, controlado pela administração. Artigo 24 - No ato da entrega e devolução das chaves serão realizadas vistorias pela administração nos Salões de Eventos. Artigo 25 - A devoluç80 das chaves dos Salões de Eventos na portaria central deverá ocorrer até as 10:OO horas do dia seguinte. Artigo 26 - A administração cobrará dos USUÁEUOS o valor referente à menor taxa condorninial por dia pela utilização e limpeza de cada um dos Salões de Eventos. Parágrafo fjnico - A taxa pela utilização e limpeza dos Sal6es de Eventos será incluída no boleto de cobrança do condomínio seguinte à utilização. Artigo 27 - A administração cobrará de terceiros o valor de mercado pela utilização e limpeza de cada um dos Salões de Eventos, valor nunca menor ao equivalente a 10 (dez) cotas condominiais com peso 03 (três). Capitulo V Do Uso dos Cômodos de Serviço Artigo 28 - Os Cômodos de Serviço, seus equipamentos, móveis e utensflios destinam-se a auxiliar os USUÁRIOS nas tarefas domésticas de limpeza de suas unidades autônomas. Capitulo VI Do Uso dos Cômodos para Portadores de Deficiência de Locomoção Artigo 29 - Os Cômodos P.D.L., seus equipamentos, móveis e utensílios preferencialmente destinamse a auxiliar os USUÁRIOS portadores de deficiência de locomoção. Capítulo VI1 Do Uso dos Depósitos Artigo 30 - Os Depósitos, seus equipamentos, móveis e utensílios destinam-se exclusivamente a auxiliar a administração na conservação e limpeza das hreas comuns. Capitulo VI11 Do Uso do Bicicletário Artigo 31 - O Bicicletário, seus equipamentos, móveis e utensílios destinam-se à guarda de bicicletas, walk machines, velocípedes e carrinhos de bebê. Artigo 32 - Cada USUÁRIO poderá guardar até 03 (três) unidades no Bicicletário, localizado ao Iado da portaria central. Artigo 33 - O controle do Bicicletário será realizado pela administração, mediante identificação do USUÁRIO e do bem nele depositado.

7 Título V Do Uso do Pier/Marina Artigo 34 - O Píer/Marina, seus equipamentos, móveis e utensílios destinam-se a auxiliar preferencialmente os USUÁRIOS no embarque e desembarque e no estacionamento e guarda de embarcações. Artigo 35 - As vagas existentes destinam-se exclusivamente i guarda de material náutico das embarcações estacionadas no Píerhíarina. Artigo 36 - As vagas serão cedidas mediante o pagamento de uma jóia e de uma taxa mensal, preferencialmente a USUÁRIOS do Condomínio. Artigo 37 - A ocupação das vagas dar-se-5 de acordo com ordem de colocação em lista de espera existente na administração. O USUÁRIO chamado a ocupar uma vaga e que não desejar fazê-lo, perderá seu lugar na fila, devendo fazer nova inscrição caso deseje ocupar uma vaga no futuro. Artigo 38 - O USUÁRIO que não mais desejar utilizar a vaga que cedida deverá devolvê-la, sendo vedada a transferência entre USUÁRIOS. Artigo 39 - É obrigatória a identificação de tripulantes e embarcações ancoradas elou estacionadas no Píer/Marina. Artigo 40 - É proibida a realização de reparos e manutenção de embarcaees no Píer/Marina, bem como atividades que deixem resíduos e poluição no Píer de serviço ou na bacia da Marina, tais como:lixo, lixa, pintura, serviços externos de fibra, dentre outros. Artigo 41 - Os tripulantes e donos das embarcações deverão tomar as precauções necessárias para evitar incêndios, explosões, danos ao meio ambiente ou acidentes de qualquer natureza e serão responsabilizados, arcando com os custos de prejuízos ocasionados as instalações, edificagões ou outras embarcações. Artigo 42 - O Condomínio se reserva o direito de não ceder a vaga para embarcações que nio sejam do seu interesse, conforme decisão do Síndico. Artigo 43 - Na concessão de vaga para estacionamento de embarcação no Píer/Marina, tem prioridade aquela embarcação pertencente a USUÁRIO do Condomínio. Artigo 44 - A autorização para estacionamento de embarcação no Píer/Marina somente será concedida pelo Síndico após a análise do certificado de propriedade da embarcaçlo, documentaçiio do proprietário e habilitação para sua condução. Artigo 45 - O valor das taxas náuticas (jóia e mensalidade) para USUARIO niio poderá exceder 6 menor taxa de contribuição condominial. Artigo 46 - O USUÁRIO que deixar de ocupar por um período superior a 45 dias a vaga que lhe foi concedida, EXCETO em caso de viagem devidamente comunicada 5 administração, perderá o direito de uso da mesma. Artigo 47 - As embarcações registradas e estacionadas no Píermarina somente poderão ser utilizadas por seus proprietários ou dependentes, desde que devidamente habilitadas e previamente autorizados.

8 Artigo 48 - As embarcações que saírem para navegar deverão preencher o aviso de saída e entregá-lo na Portaria Central, fazendo constar destino, todos os ocupantes e dia e hora prevista para seu retorno Titulo VI Dos animais Domésticos Artigo 49 - Para o ingresso e a permanência de animais domésticos no condomínio, os USUÁRIOS deverão atender o previsto neste Regimento Interno, observado os princípios e normas dispostos na Lei Distrital2.095/98 e no Decreto Artigo 50 - Para este Regimento Interno, consideram-se deveres dos USUÁRIOS: I. - atentar h proporção ideal entre o número, o tamanho dos animais e a área disponível em m2 em sua unidade autônoma, conforme parâmetros especificados em norma da Secretaria de Saúde; remover os dejetos indevidamente deixados pelos animais nas vias e gramados; indenizar pelos danos causados a terceiros, por seus animais; IV. - apresentar B administração do cond,omínio registro do Instituto de Saúde do DF, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses - para os cães e gatos; V. - conduzir os animais com coleira e guia, por pessoas com tamanho e força necessirios a mantê-los sob controle e com o uso de focinheira no caso de animais que apresentem comportamento agressivo. Artigo 51 - É proibido aos USUÁRIOS: I. - a permanência de animais soltos nas vias e gramados, ou qualquer outro local de livre acesso ao público; o ingresso e permanência de animais domésticos de grande porte no condomínio; a utilização dos elevadores sociais para transporte de animais domésticos; IV. - manter animais domésticos (cães, gatos, pássaros, etc) que possam vir a perturbar a tranqiiilidade, o silêncio, a higiene e as condições sanitárias do condomínio; Titulo VI1 Do Fechamento das Varandas Artigo 52 - As unidades autônomas residenciais poderão efetuar o fechamento de suas varandas, com vidro e esquadrias de alumínio, dentro dos limites de suas áreas privativas. Artigo 53 - O fechamento deverá seguir os padrões de acabamento, materiais e especificações utilizados nas demais unidades autônomas. Parhgrafo Único - As unidades autônomas térreas poderão efetuar o fechamento de suas varandas, com vidro e esquadrias de alumínio, dentro dos limites de suas áreas privativas, seguindo o modelo do apartamento imediatamente superior. Artigo 54 - As unidades autônomas residenciais poderão instalar cortina retrátil de lona na face interna da viga da varanda na mesma cor da textura da fachada do local em que for instalada, conforme modelo disponibilizado pela administração. Artigo 55 - As unidades autônomas residenciais poderão instalar rede de proteção infantil na face interna da viga da varanda, conforme modelo disponibilizado pela administração.

9 Titulo VI11 Das Reformas e Mudanças Artigo 56 - Os horários de entrada de materiais de construção e reforma, equipamentos, ferramentas e rnaquinário, bem como mudanças com destino às unidades autônomas serão de segunda a sexta-feira, das 09h00 3s 17h00, e aos sábados das 9h00 às 14h00, sendo terminantemente proibida a realização dos indicados transportes e serviços, nos domingos e feriados. Artigo 57-0 s materiais de construção e reforma, tais como areia, pedra, cimento, entulho, etc.., deverão estar ensacados. Artigo 58 - Os USUÁRIOS devem alugar container e definir previamente, junto à administração, local para coiocação do mesmo. Artigo 59 - As obras de construção, reforma e instalação de armários e assemelhados devem ser executadas com a porta da unidade fechada, sem comprometer os corredores de circulação. Além disso é obrigatório a utilização de pano úmido, ou capacho, na saída das unidades. Artigo 60 - Os USU~IOS ser50 responsáveis pelos danos, acidentes ou furtos que possam ocorrer durante as obras e mudanças, devendo indenizar o CONDOM~IO ou terceiros eventuatmente lesados. Parágrafo Único - No caso de danos causados hs áreas comuns, a administração apresentará ao USUÁRIO responsável, o orçamento relativo ao dano que deverá ser quitado no prazo máximo de 15 (quinze) dias. Decorrido esse prazo, o valor será corrigido monetariamente, com base no índice de atualização estabelecido na Convenção, e acrescido dos demais encargos, a ser cobrado juntamente com a Taxa de Condomínio, ficando o USUÁRIO omisso sujeito as sansões legais pertinentes. Título M Dos Direitos dos Usuhrios Artigo 61 - Além daqueles previstos em Lei e na Convenção do Condomínio, constituem direitos dos USUÁRIOS: I. - Registrar, no livro próprio, ocorrências, reclamações, críticas, sugestões, discordância ou protestos, inclusive contra as decisões do Síndico que reputar prejudiciais ao condomínio, ou que afetar direito seu; Requerer o registro em ata, de qualquer das manifestações referidas no item anterior, se relativas h matéria incluída na pauta de Assembléia; Solicitar ou sugerir a adoção de medidas para sanar problemas do Condomínio ou melhorar a sua administração, mediante indicação objetiva dos métodos e meios para implementá-ias; IV. - Receber avisos, convocações e comunicações do Condomínio no endereço que indicar prévia e expressamente h administração, efetuando depósito prévio, suficiente cobertura das despesas postais respectivas, se estas extrapolarem o custo médio com as correspondências dirigidas aos demais condôminos; V. - Utilizar-se dos serviços básicos, oferecidos pelo Condomínio, sempre de modo a não perturbar sua ordem e não impedir o seu uso por outro condômino, bem como, não desviando empregados para serviços particulares; VI. - Comparecer 3s Assembléias Gerais, discutir assuntos de interesses do Condomínio, votar e ser votado, desde que esteja em dia com os encargos condominiais, pecuniários ou não, podendo ser representado por procurador munido de instrumento de mandato com poderes específicos. "Somente o proprietário poderá votar nas assembléias, pessoalmente ou por meio de p

10 VII. VIII. - Examinar, no Escritório do CONDOMÍNIO e na presença do Síndico ou do preposto que ele designar, os livros, arquivos, contas, balancetes, extratos bancários e demais documentos do CONDOMÍNIO; - Requerer ao Síndico, comprovadamente, com no mínimo 20 (vinte) dias de antecedência, a inclusão em pauta de Assembléia Geral, de tema do seu interesse e da competência da Assembléia. Titulo X Dos Deveres dos Usuários Artigo 62 - Além daqueles previstos em Lei e na Convezx~áo do Condomínio, deverão os USUARIOS, e por extensão, todos os VISITANTES do Condomínio, a qualquer título: IV. v. VI. VII. WII. IX. XI. XII. XIII. XIV. - Franquear e facilitar o acesso A respectiva unidade autônoma, ao Síndico ou aos seus prepostos devidamente identificados, para examinar ou reparar defeitos ou ocorrências passíveis de afetar a própria unidade ou qualquer outra dependência do edifício, ou de incomodar qualquer dos seus usuários; - Comunicar imediatamente, ao Síndico, a ocorrência de moléstia contagiosa em pessoa ocupante da sua unidade; - Dar à respectiva unidade o uso previsto na Convenção do Condomínio, abstendo-se de usá-la de forma nociva ou prejudicial ao sossego, à salubridade e á segurança do edifício ou dos seus ocupantes, só utilizando aparelho ou instrumento ou objeto sonoro com moderação; - Manter a forma e o aspecto das fachadas externas do prédio, inclusive evitando que o uso da respectiva unidade altere a visão que se tem do edifício do lado externo; - Abster-se de: lançar ou depositar objetos nas áreas comuns, ou embaraçar o uso de qualquer forma; depositar em qualquer área do prédio, inclusive em unidade autônoma, materiais inflamáveis, expiosivos, corrosivos, deteriorantes ou nocivos à segurança ou h saúde, ou que possam acarretar aumento do custo dos seguros obrigatórios; - Usar as entradas e vias de circulação específica para transporte de cargas e bagagens, nos dias e horários estabelecidos em regulamento, bem como, usar a entrada e saída em trajes de banho, conforme constar das normas próprias; - Efetuar o pagamento dos encargos condominiais no local, prazo e forma determinados pela administração; - Agir sempre de modo a preservar o valor, a categoria e o renome do Condomínio; - Manter permanentemente atualizado o endereço onde receberá as comunicações e aviso do Condomínio; - Zelar e fazer zelar pela integridade material do conjunto, bem como contribuir para o custeio de qualquer obra de manutenção ou melhoramento de interesse geral do CONDOM~NIO, cuja execução seja aprovada em Assembléia Geral; - Reparar, por iniciativa própria e às suas custas, os danos causados por si, seus familiares, serviçais, visitantes ou ocupantes, como por ocasião de mudanças do prédio ou dependências comuns do CONDOMÍNIO; - Guardar silêncio das 22 horas às 7 horas, evitando a produção de ruídos que possam perturbar o sossego e o bem-estar dos outros moradores; - Acondicionar o lixo residencial em sacos plásticos e depositar nos recipientes próprios de cada pavimento; - Manter sempre fechadas as portas de entrada e as portas corta-fogo;

11 Título XI Das Proibições Artigo 63 - Além das constantes da Convenção de Condomínio, são ainda expressameiíte estabelecidas as seguintes proibiçijes aplicadas aos USUÁRIOS e a toda e qualquer pessoa que se utilize o Condomínio, ou algumas de suas unidades autônomas, ainda que sejam em caráter temporário ou na condição de VISITANTE: IV. VI. VII. VIII. IX. X. XI. XII. XIII. alterar a parte externa do Condomínio com cores ou tonalidades diversas; (gravíssima) manter as portas externas de suas unidades autônomas abertas; (leve) colocar toldos externos, varais, letreiros, placas, cartazes, decalques nos vidros, ou outros elementos visuais na parte externa do Condomínio, ou nas dependências de uso comum; (grave) estender roupas, tapetes ou outros objetos nas janelas ou em outro lugar que seja visível no exterior do Condomínio. É proibido, também, colocar ou estender roupas em processo de lavagem, bater tapetes e similares, nos peitoris das janelas ou de áreas de serviço; (grave) lançar quaisquer objetos ou líquidos sobre a via, áreas ou pátios internos. É proibido também cuspir e lançar papéis, cinzas ou pontas de cigarros, ou qualquer outro resíduo pelas janelas, corredores, áreas ou outros locais do Condomínio; (grave) colocar vasos, antenas, enfeites, ou quaisquer outros objetos nas janelas, peitoris de sacadas ou de onde estejam expostos ao risco de cair, ou aiterar a estética do Condomínio; (leve) jogar nos vasos sanitários, pias e tanques objetos que possam causar o seu entupimento; (leve) praticar jogos de qualquer natureza nos corredores, vestíbulos, escadas e passeios do Condomínio, bem como aglomerações ou reuniões nestes locais, exceto as que visarem o interesse do CONDOM~NIO; (leve) utilizar os empregados do Condomínio para serviços particulares; (grave) guardar ou depositar explosivos, inflamáveis ou agentes químicos corrosivos em qualquer dependência do Condomínio; (gravíssima) alterar o sistema de antena de TV; (grave) remover, em qualquer hipótese, os equipamentos de segurança contra incêndio do prédio, salvo para recarga, quando autorizado pela administração; (grave) sobrecarregar a estrutura das lajes do prédio com peso por metro quadrado superior ao permitido tecnicamente, bem como qualquer modificação na alvenaria ou estrutura dos apartamentos, que antes deverá ser avaliada por técnicos autorizados que se responsabilizem mediante documento legal, com prévia autorização da administração. (gravíssima) Título XI1 Das Multas e Penalidades Artigo 64 - Fica estabelecido que quando desrespeitadas as disposições do presente Regimento Interno, a administração procederá h notificação escrita e na reincidência aplicará multa e, se preciso for, cobrará também as custas e honorários advocatícios nos casos de açio judicial. Artigo 65 - As multas impostas pela administração do Condomínio, de valor irredutível, serão escalonadas conforme a gravidade do fato: I. - Infraçóes Leves (multa de 30% da menor taxa condominial); 11. -Infrações Graves (multa de 50% da menor taxa condominial); Infrações Gravíssimas (multa de 100% da menor taxa condominial).

12 . Artigo 66 - A multa será exigível juntamente com a primeira contribuição mensal ou encargo que se vencer após a sua imposição, e o seu valor será indissociável dessa contribuição ou encargo, que poderão ser recusados, se desacompanhados da multa. Pariígrafo único - A cobrança da multa poderá ser suspensa se, antes da data do vencimento da obrigação, tenha sido atribuído efeito suspensivo ao recurso interposto pelo faltoso. Artigo 67 - As multas serão cobradas em dobro no caso de reincidência, e, se o faltoso perseverar na prática da infração, serh ele compelido, mediante ação judicial, à observância da norma ou da decisão infringida, caso em que o Condomínio poderá requerer inclusive a cominação de pena pecuniária diária, prevista na lei processual civil. Parágrafo 1" - A comunicação da notificação e da pena de multa poderá se dar pessoalmente, mediante termo de recebimento, ou ainda, via correio, por meio de aviso de recebimento, ficando neste caso dispensada a entrega pessoal da correspondência. Parágrafo 2" - A decisão de dobrar a multa em caso de reincidência constitui decisão privativa do Sindico, ouvido, se for o caso, o Conselho Consultivo. Parágrafo 3' - Das notificações e imposições de multas cabem recurso ao Sindico, a ser interposto no prazo de 10 (dez) dias, contados do recebimento da notificação, ou da imposição da multa. parágrafo 4' - Das decisões do Sindico cabe recurso ao Conselho Consultivo, a ser interposto no prazo de 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da decisão sobre o recurso contra a notificação e imposição de multa. Titulo m1 Das Disposições Gerais Artigo 68 - O Conselho Consultivo fica autorizado, em assunto de natureza relevante e urgente onde a Convenção de Condomínio e este Regimento Interno não forem expressos a respeito da aplicação de regra para solução de problema, a propor solução provisória de conflito entre condôrninos e com a administração. Essas decisões do Conselho Consultivo deverão ser confirmadas, "ad referendum", na primeira Assembléia Geral. Artigo 69 - Os contratos de locação e de compra e venda das unidades deverão mencionar a obrigação do locatário, promissário comprador, ou comprador, de respeitar este Regimento Interno do Condomínio e a Convenção de Condomínio e deverão ser acompanhados de um exemplar deste Regimento Interno, cuja infringência motivará a rescisão respectiva. Artigo 70 - Os USUÁRIOS que, mesmo na pessoa de seus convidados ou visitantes, causar danos ou prejuízos a terceiros ou is áreas comuns do CONDOMÍNIO, responderá civil e individualmente pela ação ou omissão, cabendo-lhe indenizar os prejuízos, após constatada a responsabilidade. Artigo 71 - Este Regimento Interno pode ser alterado pela maioria simples dos votos dos Condôminos em Assembléia Geral convocada para este fim, na forma prevista na Convenção de Condomínio. Parágrafo bico - A apuração dos votos ocorrerá em função das frações ideais de terreno das respectivas unidades autônomas, conforme CONVENÇÃO DE CONDOM~NIO.

13 w Artigo 72 - O descurnprimento dos dispositivos da Convenção Condominial e deste REGIMENTO INTERNO sujeitará o infrator as sançóes estabelecidas neste documento. Artigo 73 - A correspondência do condomínio será diariamente entregue por funcionário da administração ao respectivo destinatário após a entrega pelo correio, observando-se o seguinte: I. - Correspondências ordinárias serão depositadas nas caixas de correio relativas às unidades autônomas; II. - Correspondências registradas, ou que a entrega exija recibo por parte do funcion8rio do condomínio, serão devidamente anotadas em livro próprio, no qual o destinatário assinará a carga do recebimento final; Correspondências, documentos ou intimações de Autarquias, Repartições da União, Estados ou Municípios, Cartórios, bem como, da justiça comum ou especializada deverão ser entregues em mão própria ao destinatário, sem nenhuma interferência da administração do Condomínio. Artigo 74 - A Portaria principal de entrada será mantida fechada 24 horas por dia, sob vigilância dos funcionários da administração e demais condôminos, ou se for o caso, de guarda vigia. Artigo 75 - O play-grozsnd, localizado próximo às piscinas, destina-se ao uso exclusivo de crianças ate 12 anos. Artigo 76 - O Condomínio poderá realizar convênios com empresas de receptivo para prestação de serviços de transporte na modalidadepayper use, desde que não acarretem gastos ao Condomínio. Artigo 77 - A administração padronizará modelo de placa de papel a ser utilizada para anuncio de locação ou venda de unidade autônoma e sua colocação depender8 de aprovação da administração. Artigo 78 - Este Regimento Interno entra em vigor na data do seu registro em Cartório. Bloco K - Apto Bloco L - Apto. 411 T$fk?iF A CRISTIN

MODELO REGIMENTO INTERNO CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO... REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DEFINIÇÃO DO CONDOMÍNIO

MODELO REGIMENTO INTERNO CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO... REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DEFINIÇÃO DO CONDOMÍNIO MODELO REGIMENTO INTERNO CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO... REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DEFINIÇÃO DO CONDOMÍNIO Art. 1º - O presente Regulamento Interno, do Condomínio do Edifício, aprovado em Assembléia Geral

Leia mais

REGIMENTO INTERNO. Artigo 8º - Fica estabelecido que os portões de entrada que dão acesso ao CONDOMÍNIO serão mantidos permanentemente fechados.

REGIMENTO INTERNO. Artigo 8º - Fica estabelecido que os portões de entrada que dão acesso ao CONDOMÍNIO serão mantidos permanentemente fechados. SEM MARCADOR TEXTO ORIGINAL GRIFADO EM VERDE ALTERAÇÕES A SEREM APROVADAS NA ASSEMBLÉIA REGIMENTO INTERNO Artigo 8º - Fica estabelecido que os portões de entrada que dão acesso ao CONDOMÍNIO serão mantidos

Leia mais

ASSUNTO: REGULAMENTA O USO DE ADESIVOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS VEÍCULOS DE CONDÔMINOS

ASSUNTO: REGULAMENTA O USO DE ADESIVOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS VEÍCULOS DE CONDÔMINOS CIRCULAR Nº 003/2015 Curitiba, 05/06/2015. ASSUNTO: REGULAMENTA O USO DE ADESIVOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS VEÍCULOS DE CONDÔMINOS A Síndica do Condomínio Le Jardin Residencial, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

CAPÍTULO V. Da Garagem e Estacionamento

CAPÍTULO V. Da Garagem e Estacionamento CAPÍTULO V Da Garagem e Estacionamento Art 37. Cada unidade autônoma tem direito a uma vaga de estacionamento, perfazendo um total de 967 (novecentos e sessenta e sete) vagas, distribuídas de acordo com

Leia mais

2.2 - A entrada ou saída de pedestres nas dependências da ULIVING BELA VISTA dar-se-á, pela recepção principal Rua Barata Ribeiro, 61

2.2 - A entrada ou saída de pedestres nas dependências da ULIVING BELA VISTA dar-se-á, pela recepção principal Rua Barata Ribeiro, 61 O Regulamento Interno da ULIVING BELA VISTA, localizado na cidade de SÃO PAULO CAPITAL, à Rua Barata Ribeiro nº 61 estabelece as regras de convivência e as relações entre os usuários do empreendimento.

Leia mais

REGULAMENTO DE OBRAS ANEXO I. Cuidados ao iniciar a obra: Horário de funcionamento do prédio:

REGULAMENTO DE OBRAS ANEXO I. Cuidados ao iniciar a obra: Horário de funcionamento do prédio: ANEXO I REGULAMENTO DE OBRAS Cuidados ao iniciar a obra: Toda obra ou reforma na unidade deve ser comunicada ao síndico, com antecedência mínima de 10 dias, através da apresentação de respectivo croqui

Leia mais

ANEXO 3 CONDIÇÕES DE COMPARTILHAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA PARA INTERCONEXÃO

ANEXO 3 CONDIÇÕES DE COMPARTILHAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA PARA INTERCONEXÃO ANEXO 3 CONDIÇÕES DE COMPARTILHAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA PARA INTERCONEXÃO 1. CLÁUSULA PRIMEIRA - CONDIÇÕES GERAIS 1.1. A PARTE proprietária dos itens de infra-estrutura cedidos e a PARTE a qual será feita

Leia mais

AS REGRAS ABAIXO SÃO PARA SEU CONFORTO E SEGURANÇA

AS REGRAS ABAIXO SÃO PARA SEU CONFORTO E SEGURANÇA AS REGRAS ABAIXO SÃO PARA SEU CONFORTO E SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES E UTILIZAÇÃO DA GARAGEM 1. Somente o LOCATÁRIO poderá se utilizar da vaga objeto deste contrato, para estacionamento da embarcação particular,

Leia mais

REGULAMENTO DA PORTARIA - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS.

REGULAMENTO DA PORTARIA - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS. REGULAMENTO DA PORTARIA INDICE CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III - DO OBJETIVO. - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS. 1. Dos sócios titulares, seus dependentes e acompanhantes

Leia mais

Índice. Noções gerais sobre a organização de condóminos 3. Assembleia de condomínios / inquilinos 5. O Administrador 7. Regulamento do Condomínio 9

Índice. Noções gerais sobre a organização de condóminos 3. Assembleia de condomínios / inquilinos 5. O Administrador 7. Regulamento do Condomínio 9 GUIA DE CONDOMÍNIO Índice Noções gerais sobre a organização de condóminos 3 Assembleia de condomínios / inquilinos 5 O Administrador 7 Regulamento do Condomínio 9 2 Noções gerais sobre a organização de

Leia mais

PORTARIA Nº 81, DE 18 DE SETEMBRO DE 2012.

PORTARIA Nº 81, DE 18 DE SETEMBRO DE 2012. PORTARIA Nº 81, DE 18 DE SETEMBRO DE 2012. EMENTA: Disciplina a cessão e locação de espaços destinados a reuniões e eventos na sede do CRMV-RJ. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA

Leia mais

O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DE PERNAMBUCO, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 10 da Lei nº 5.

O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DE PERNAMBUCO, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 10 da Lei nº 5. Resolução nº 007, de 27 de maio de 2015 Disciplina a cessão e locação do auditório e das salas de treinamento destinados à eventos e reuniões na sede do CRMV-PE O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA

Leia mais

NORMA DE CONTROLE DE CIRCULAÇÃO INTERNA NOR 204

NORMA DE CONTROLE DE CIRCULAÇÃO INTERNA NOR 204 MANUAL DE ADMINISTRAÇÃO CÓD. 200 ASSUNTO: ESTABELECE CRITÉRIOS DE PROCEDIMENTOS PARA O CONTROLE DE CIRCULAÇÃO INTERNA NAS DEPENDÊNCIAS DA EMPRESA CÓD: APROVAÇÃO: Resolução nº 0098/94, de 15/12/1994 NORMA

Leia mais

REGULAMENTO UNIDADE PAULISTA ATENÇÃO:

REGULAMENTO UNIDADE PAULISTA ATENÇÃO: REGULAMENTO UNIDADE PAULISTA ATENÇÃO: 1) Este regulamento SÓ se aplica aos contratos celebrados na unidade Paulista, por alunos matriculados nos cursos preparatórios para concursos públicos semestrais

Leia mais

Aluguel O que é preciso saber sobre aluguel Residencial

Aluguel O que é preciso saber sobre aluguel Residencial Aluguel O que é preciso saber sobre aluguel Residencial Ao alugar um imóvel é necessário documentar a negociação por meio de um contrato, de preferência, escrito. O inquilino deve ler atentamente todas

Leia mais

Quais despesas são do inquilino?

Quais despesas são do inquilino? Quais despesas são do inquilino? Veja o que a Lei do Inquilinato diz O inquilino paga todas as despesas ordinárias do condomínio, ou seja, de manutenção. Não são de responsabilidade do inquilino as despesas

Leia mais

Resolução nº 260 RESOLUÇÃO Nº 260-ANTAQ, DE 27 DE JULHO DE 2004.

Resolução nº 260 RESOLUÇÃO Nº 260-ANTAQ, DE 27 DE JULHO DE 2004. RESOLUÇÃO Nº 260-ANTAQ, DE 27 DE JULHO DE 2004. APROVA A NORMA PARA A CONCESSÃO DE BENEFÍCIO AOS IDOSOS NO TRANSPORTE AQUAVIÁRIO INTERESTADUAL DE PASSAGEIROS. O DIRETOR-GERAL DA AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES

Leia mais

DECRETO Nº 37426 DE 11 DE JULHO DE 2013. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e

DECRETO Nº 37426 DE 11 DE JULHO DE 2013. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e DECRETO Nº 37426 DE 11 DE JULHO DE 2013 Regulamenta a aplicação da Lei Complementar nº 126/13 e da Lei nº 6400/13, que instituem, por AUTOVISTORIA, a obrigatoriedade de realização de vistorias técnicas

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DO FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DO SERVIDOR- FAPS

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DO FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DO SERVIDOR- FAPS REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DO FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DO SERVIDOR- FAPS CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1.º - O Conselho Fiscal do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor- FAPS, criado

Leia mais

COMPLEMENTO DO REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DOS DEVERES DOS CONDÔMINOS

COMPLEMENTO DO REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DOS DEVERES DOS CONDÔMINOS CONDOMÍNIO VILA VERDE SABARÁ Rua Doutor Marino Costa Terra, 1000, Parque Sabará São Carlos- SP COMPLEMENTO DO REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DOS DEVERES DOS CONDÔMINOS Artigo 1 : Zelar e fazer zelar pela

Leia mais

EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE ATIVIDADE DE GUARDA VOLUMES

EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE ATIVIDADE DE GUARDA VOLUMES EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE ATIVIDADE DE GUARDA VOLUMES I UTILIZAÇÃO DA ÁREA 1.1 Para o desenvolvimento da atividade, objeto deste contrato, o CONCESSIONÁRIO utilizará as áreas concedidas, única e exclusivamente,

Leia mais

PRESIDÊNCIA 19/06/2013 RESOLUÇÃO Nº 96/2013

PRESIDÊNCIA 19/06/2013 RESOLUÇÃO Nº 96/2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL PRESIDÊNCIA 19/06/2013 RESOLUÇÃO Nº 96/2013 EMENTA: Dispõe sobre o acesso,

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR

REGULAMENTO INTERNO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR FÉRIAS DA LIPOR 1. Considerações Gerais A Lipor, Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, com sede em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, realiza atividades de promoção e organização

Leia mais

Capítulo II DOS USUÁRIOS REGULARES E EVENTUAIS

Capítulo II DOS USUÁRIOS REGULARES E EVENTUAIS RESOLUÇÃO DA VRG Nº 03/2008 DISPÕE SOBRE O SERVIÇO DE ATENDIMENTO E FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA MARIO OSORIO MARQUES DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL -

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO. PORTARIA Nº CF-POR-2012/00116 de 11 de maio de 2012

PODER JUDICIÁRIO. PORTARIA Nº CF-POR-2012/00116 de 11 de maio de 2012 PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL PORTARIA Nº CF-POR-2012/00116 de 11 de maio de 2012 Dispõe sobre a composição, o funcionamento e as atribuições dos Comitês Gestores do Código

Leia mais

Manual de Assistência 24 horas. Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE

Manual de Assistência 24 horas. Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE Manual de Assistência 24 horas Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE I. Assistência 24 Horas 1. Descrição da Assistência 24 Horas Prestação de atendimento ao cliente/usuário através da administração de rede

Leia mais

FUNDAÇÃO BENEDITO PEREIRA NUNES FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS BIBLIOTECA PROF. LUIZ AUGUSTO NUNES TEIXEIRA

FUNDAÇÃO BENEDITO PEREIRA NUNES FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS BIBLIOTECA PROF. LUIZ AUGUSTO NUNES TEIXEIRA FUNDAÇÃO BENEDITO PEREIRA NUNES FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS BIBLIOTECA PROF. LUIZ AUGUSTO NUNES TEIXEIRA REGIMENTO INTERNO DISCIPLINAR DA BIBLIOTECA PROF. LUIZ AUGUSTO NUNES TEIXEIRA DA FACULDADE DE

Leia mais

REGULAMENTO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REDITUS - SOCIEDADE GESTORA DE PARTICIPAÇÕES SOCIAIS, S.A.

REGULAMENTO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REDITUS - SOCIEDADE GESTORA DE PARTICIPAÇÕES SOCIAIS, S.A. REGULAMENTO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REDITUS - SOCIEDADE GESTORA DE PARTICIPAÇÕES SOCIAIS, S.A. ARTIGO 1.º (Âmbito e Aplicabilidade) 1. O presente regulamento estabelece as regras

Leia mais

Artigo 5º O NPC pode realizar atividades para outras disciplinas do Curso, desde que previamente agendadas e autorizadas pela Coordenação do Curso.

Artigo 5º O NPC pode realizar atividades para outras disciplinas do Curso, desde que previamente agendadas e autorizadas pela Coordenação do Curso. Regulamento do NPC Artigo 1º O Núcleo de Produção de Comunicação (NPC) se constitui dos laboratórios de Rádio, TV, Fotografia, Informática para produção de Jornalismo Impresso e Digital, e duas Ilhas de

Leia mais

RESOLUÇÃO RDC ANVISA Nº 345, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2002. (D.O.U. de 19/12/02)

RESOLUÇÃO RDC ANVISA Nº 345, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2002. (D.O.U. de 19/12/02) RESOLUÇÃO RDC ANVISA Nº 345, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2002 (D.O.U. de 19/12/02) Dispõe sobre a aprovação do Regulamento Técnico para a Autorização de Funcionamento de empresas interessadas em prestar serviços

Leia mais

REGULAMENTO INSTITUCIONAL

REGULAMENTO INSTITUCIONAL UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA LTDA. REGULAMENTO INSTITUCIONAL DA BIBLIOTECA KOSHITY NARAHASHI São Paulo 2010 SEÇÃO I DA COMPETENCIA Artigo 1º - À Biblioteca compete planejar, coordenar,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO COMISSÃO DE RESÍDUOS EMBRAPA SEMI-ÁRIDO DA COMPOSIÇÃO E DAS COMPETÊNCIAS

REGIMENTO INTERNO COMISSÃO DE RESÍDUOS EMBRAPA SEMI-ÁRIDO DA COMPOSIÇÃO E DAS COMPETÊNCIAS REGIMENTO INTERNO COMISSÃO DE RESÍDUOS EMBRAPA SEMI-ÁRIDO DA COMPOSIÇÃO E DAS COMPETÊNCIAS Art. 1º - A Comissão de Resíduos da EMBRAPA SEMI-ÁRIDO, instituída pela Portaria n o 558 de 12 de agosto de 2003,

Leia mais

Resolução Congregação 01/2007

Resolução Congregação 01/2007 Resolução Congregação 01/2007 Dispõe sobre os procedimentos da Biblioteca da FEAD. O Presidente da Congregação, no uso de suas atribuições regimentais, e considerando: a) a necessidade de adequar normas

Leia mais

Local: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), Rodovia Antonio Heil, 29 - Centro, Brusque/SC

Local: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), Rodovia Antonio Heil, 29 - Centro, Brusque/SC REGULAMENTO GERAL DA FEIRA 1 - INTRODUÇÃO As normas que regem a organização, montagem, funcionamento e desmontagem da FECATEX 2017 - Home & Fashion - Primavera Verão 2018- Feira Têxtil de Santa Catarina,

Leia mais

Biblioteca Mercedes Silva Pinto. Manual da Biblioteca. Aprenda a utilizar os recursos da Biblioteca Visite-a sempre e aproveite o acervo disponível

Biblioteca Mercedes Silva Pinto. Manual da Biblioteca. Aprenda a utilizar os recursos da Biblioteca Visite-a sempre e aproveite o acervo disponível Biblioteca Mercedes Silva Pinto Manual da Biblioteca Aprenda a utilizar os recursos da Biblioteca Visite-a sempre e aproveite o acervo disponível REGULAMENTO COMPLETO DA BIBLIOTECA I. Regulamento do Uso

Leia mais

REDE PETRO - BACIA DE CAMPOS REGIMENTO INTERNO

REDE PETRO - BACIA DE CAMPOS REGIMENTO INTERNO REDE PETRO - BACIA DE CAMPOS REGIMENTO INTERNO CAPITULO I DA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA Art. 1º - A Organização Administrativa corresponde à estrutura da REDE PETRO-BC que tem como finalidade garantir

Leia mais

DICAS PARA CONDÔMINOS

DICAS PARA CONDÔMINOS DICAS PARA CONDÔMINOS Área Privativa: É a unidade de cada proprietário incluindo a vaga de garagem. Áreas Comuns: São utilizadas por todos os moradores, como playground, jardins, elevadores, corredores,

Leia mais

BIBLIOTECA REGULAMENTO

BIBLIOTECA REGULAMENTO BIBLIOTECA REGULAMENTO Agosto, 2010 SUMÁRIO INFORMAÇÕES GERAIS... 3 DAS FINALIDADES... 4 DA CONSULTA AO ACERVO... 4 DO EMPRÉSTIMO... 5 DOS TIPOS DE EMPRÉSTIMO... 5 DA RENOVAÇÃO... 6 DA RESERVA DE LIVROS...

Leia mais

REGULAMENTO PARA ÁREAS DE LAZER ESPAÇO FRANELLI DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL PONTAL DA LIBERDADE

REGULAMENTO PARA ÁREAS DE LAZER ESPAÇO FRANELLI DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL PONTAL DA LIBERDADE REGULAMENTO PARA ÁREAS DE LAZER ESPAÇO FRANELLI DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL PONTAL DA LIBERDADE Art. 1º - Este documento visa de estabelecer as normas relativas à utilização das áreas comuns do Espaço FRANELLI,

Leia mais

Anexo Res. CONSU Nº 40/2011. REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS E MULTIDISCIPLINAR CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Anexo Res. CONSU Nº 40/2011. REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS E MULTIDISCIPLINAR CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Anexo Res. CONSU Nº 40/2011. REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS E MULTIDISCIPLINAR CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. Este Regulamento dispõe sobre a estruturação, utilização e

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA CURSO DE ENFERMAGEM REGIMENTO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE ENFERMAGEM

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA CURSO DE ENFERMAGEM REGIMENTO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE ENFERMAGEM UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA CURSO DE ENFERMAGEM REGIMENTO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE ENFERMAGEM Uruguaiana, 19 de abril de 2011. REGIMENTO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE ENFERMAGEM DA

Leia mais

DECRETO Nº 30.090, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2009.

DECRETO Nº 30.090, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2009. DECRETO Nº 30.090, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2009. Regulamenta o Capítulo VII da Lei nº 4.257, de 02 de dezembro de 2008 e dá outras providências. O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que

Leia mais

SERVIÇOS DE TV POR ASSINATURA

SERVIÇOS DE TV POR ASSINATURA SERVIÇOS DE TV POR ASSINATURA Veja como funciona, como contratar, quais os seus direitos e como reclamar no caso de problemas. COMO FUNCIONA A transmissão pode ser via cabo, satélite ou microonda, sendo

Leia mais

29) CONTRATO DE LOCAÇÃO DE QUARTO POR TEMPORADA. Pelo presente instrumento particular de um lado,...,

29) CONTRATO DE LOCAÇÃO DE QUARTO POR TEMPORADA. Pelo presente instrumento particular de um lado,..., 29) CONTRATO DE LOCAÇÃO DE QUARTO POR TEMPORADA Pelo presente instrumento particular de um lado,..., brasileira, solteira, professora universitária, inscrita no CPF sob o n...., residente e domiciliada

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições:

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições: REGULAMENTO A OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS CVC TUR LTDA., o Presenteador e o Presenteado do VALE-VIAGEM CVC, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, e o segundo, aderindo às condições

Leia mais

Rio de Janeiro: Decreto Regulamentador de Autovistoria

Rio de Janeiro: Decreto Regulamentador de Autovistoria Rio de Janeiro: Decreto Regulamentador de Autovistoria Regulamenta a aplicação da Lei Complementar 126 de 26 de março de 2013 e da Lei 6400 de 05 de março de 2013, que instituem a obrigatoriedade de realização

Leia mais

Cartilha Sintep/MT. Cartilha do Sintep/MT Julho de 2010

Cartilha Sintep/MT. Cartilha do Sintep/MT Julho de 2010 Cartilha Sintep/MT 2010 Cartilha do Sintep/MT Julho de 2010 1 SUMÁRIO REGIMENTO INTERNO DO ALOJAMENTO DO SINTEP/MT...03 RESOLUÇÃO FINANCEIRA - 001/2010...08 3 REGIMENTO INTERNO DO ALOJAMENTO DO SINTEP/MT

Leia mais

CONDOMÍNIO DO ED. NUMBER ONE BUSINESS CENTER REGIMENTO INTERNO

CONDOMÍNIO DO ED. NUMBER ONE BUSINESS CENTER REGIMENTO INTERNO CONDOMÍNIO DO ED. NUMBER ONE BUSINESS CENTER REGIMENTO INTERNO O presente regimento interno visa regulamentar o funcionamento do edifício zelando sempre pela segurança e conforto dos condôminos. I REGULAMENTO

Leia mais

REGIMENTO DAS SEÇÕES REGIONAIS. Art. 41, 42 e 43 do Estatuto

REGIMENTO DAS SEÇÕES REGIONAIS. Art. 41, 42 e 43 do Estatuto REGIMENTO DAS SEÇÕES REGIONAIS Art. 41, 42 e 43 do Estatuto 1. OBJETIVOS São objetivos das Seções Regionais: 1.1 Propiciar aos associados estabelecidos no Estado de São Paulo e fora da sua capital, uma

Leia mais

INSTRUÇÃO CVM Nº 51, DE 09 DE JUNHO DE 1986.

INSTRUÇÃO CVM Nº 51, DE 09 DE JUNHO DE 1986. INSTRUÇÃO CVM Nº 51, DE 09 DE JUNHO DE 1986. Regulamenta a concessão de financiamento para compra de ações pelas Sociedades Corretoras e Distribuidoras. O Presidente da Comissão de Valores Mobiliários

Leia mais

Mais do que faculdade, uma escola de empreendedores. Regulamento do Colegiado de curso da Faculdade Montes Belos

Mais do que faculdade, uma escola de empreendedores. Regulamento do Colegiado de curso da Faculdade Montes Belos Mais do que faculdade, uma escola de empreendedores Regulamento do Colegiado de curso da Faculdade Montes Belos São Luís de Montes Belos, novembro de 2011 REGULAMENTO COLEGIADO DE CURSOS REGULAMENTO INTERNO

Leia mais

MUNICÍPIO DE GUARANIAÇU Estado do Paraná CNPJ 76.208.818/0001-66

MUNICÍPIO DE GUARANIAÇU Estado do Paraná CNPJ 76.208.818/0001-66 LEI N.º 809/2014 SÚMULA: Disciplina procedimentos de controle da frota e transporte municipal e da outras providências. aprovou, e eu, Prefeito Municipal sanciono a seguinte A Câmara Municipal de Guaraniaçu,,

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.438, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2006. Dispõe sobre incentivos e benefícios para fomentar as atividades de caráter desportivo e

Leia mais

LEI 11.438, DE 29 DE DEZEMBRO DE

LEI 11.438, DE 29 DE DEZEMBRO DE LEI 11.438, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2006 Dispõe sobre incentivos e benefícios para fomentar as atividades de caráter desportivo e dá outras providências. * V. Dec. 6.180/2007 (Regulamenta a Lei 11.438/2006).

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA Nº 2, DE 26 DE JANEIRO DE 2010

PORTARIA NORMATIVA Nº 2, DE 26 DE JANEIRO DE 2010 Edição Número 18 de 27/01/2010 Ministério da Educação Gabinete do Ministro PORTARIA NORMATIVA Nº 2, DE 26 DE JANEIRO DE 2010 Institui e regulamenta o Sistema de Seleção Unificada, sistema informatizado

Leia mais

NORMA DE CONTROLE DE CIRCULAÇÃO INTERNA - NOR 204

NORMA DE CONTROLE DE CIRCULAÇÃO INTERNA - NOR 204 ASSUNTO: MANUAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E PESSOAS CONTROLE DE ACESSO E CIRCULAÇÃO INTERNA NAS DEPENDENCIAS DA EMPRESA APROVAÇÃO: Deliberação DIREX nº 77, de 08/06/2015 COD. 200 VIGÊNCIA: 08/06/2015

Leia mais

SUPER CLIENTE SHOPPING DA BAHIA REGULAMENTO

SUPER CLIENTE SHOPPING DA BAHIA REGULAMENTO SUPER CLIENTE SHOPPING DA BAHIA REGULAMENTO 1. Cadastramento no Programa 1.1 O Super Cliente Shopping da Bahia é um programa que objetiva oferecer benefícios e vantagens aos seus participantes, clientes

Leia mais

RESOLUÇÃO N 2.025. II - endereços residencial e comercial completos; (Redação dada pela Resolução nº 2.747, de 28/6/2000.)

RESOLUÇÃO N 2.025. II - endereços residencial e comercial completos; (Redação dada pela Resolução nº 2.747, de 28/6/2000.) RESOLUÇÃO N 2.025 Altera e consolida as normas relativas à abertura, manutenção e movimentação de contas de depósitos. O BANCO CENTRAL DO BRASIL, na forma do art. 9º da Lei nº 4.595, de 31.12.64, torna

Leia mais

PORTARIA Nº 008, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2014.

PORTARIA Nº 008, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2014. PORTARIA Nº 008, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2014. Aprova o regulamento de utilização do auditório e das salas de treinamentos da GRANFPOLIS. O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA PROFESSOR JOSÉ LOUREIRO FERNANDES SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CURITIBA

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA PROFESSOR JOSÉ LOUREIRO FERNANDES SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CURITIBA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA PROFESSOR JOSÉ LOUREIRO FERNANDES SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CURITIBA ALS.ADM15.FOR.03.03 Página 1 de 6 REGULAMENTO DA BIBLIOTECA PROF. JOSÉ LOUREIRO FERNANDES, DA IRMANDADE

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE PESSOAS DE LOJAS RENNER S.A. Capítulo I Dos Objetivos

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE PESSOAS DE LOJAS RENNER S.A. Capítulo I Dos Objetivos REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE PESSOAS DE LOJAS RENNER S.A. Capítulo I Dos Objetivos Artigo 1º - O Comitê de Pessoas ( Comitê ) de Lojas Renner S.A. ( Companhia ), órgão estatutário, de caráter consultivo

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça Vide Instrução Normativa STJ/GDG n. 26 de 18 de dezembro de 2015 (Alteração = art. 12) RESOLUÇÃO STJ N. 2 DE 4 DE FEVEREIRO DE 2015. Dispõe sobre os serviços de telecomunicações do Superior Tribunal de

Leia mais

Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco

Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco 1. Inscrições e seleção 1.1 Para efetuar a inscrições para a 10ª Semana da Música de Ouro Branco, o candidato deverá acessar o site www.semanadamusica.com;

Leia mais

1º O acesso ao Sistema deverá ser feito por meio de Senha Web ou certificado digital.

1º O acesso ao Sistema deverá ser feito por meio de Senha Web ou certificado digital. ÍNTEGRA DA INSTRUÇÃO NORMATIVA O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto nos artigos 113 e 114 do Decreto n 53.151, de 17 de maio de 2012, RESOLVE:

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº..., de... de... de 2007. Estabelece normas especiais para funcionamento de bares e similares e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL Nº..., de... de... de 2007. Estabelece normas especiais para funcionamento de bares e similares e dá outras providências. ANTEPROJETO DE LEI ORDINÁRIA MUNICIPAL PARA ESTABELECIMENTO DE NORMAS ESPECIAIS PARA FUNCIONAMENTO DE BARES E SIMILARES NA REGIÃO DO ENTORNO DO DISTRITO FEDERAL LEI MUNICIPAL Nº..., de... de... de 2007

Leia mais

Universidade Federal de Itajubá - Unifei Campus de Itabira

Universidade Federal de Itajubá - Unifei Campus de Itabira Revisão: 001 Página 1 de 7 Dispõe sobre conjunto de regras relativas à concessão do direito de uso dos espaços de convivência vinculados à Diretoria de Infraestrutura, da Universidade Federal de Itajubá

Leia mais

REGULAMENTO DE USO DOS LABORATÓRIOS TÍTULO I

REGULAMENTO DE USO DOS LABORATÓRIOS TÍTULO I REGULAMENTO DE USO DOS LABORATÓRIOS TÍTULO I DAS NORMAS E SEUS FINS Dos Objetivos Art. 1º. O presente regulamento estabelece normas para utilização dos Laboratórios da Faculdade Catuai, visando um melhor

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA CLARICE LISPECTOR

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA CLARICE LISPECTOR REGULAMENTO DA BIBLIOTECA CLARICE LISPECTOR CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1. A Biblioteca Clarice Lispector tem como finalidade proporcionar ao corpo docente, discente, pesquisadores e servidores do Instituto

Leia mais

REGULAMENTO DO COLEGIADO DE CURSO CAPÍTULO I DA NATUREZA E FINALIDADES

REGULAMENTO DO COLEGIADO DE CURSO CAPÍTULO I DA NATUREZA E FINALIDADES REGULAMENTO DO COLEGIADO DE CURSO CAPÍTULO I DA NATUREZA E FINALIDADES Art. 1º O Colegiado de Curso é órgão consultivo, normativo, de planejamento acadêmico e executivo, para os assuntos de política de

Leia mais

Guia Prático de Utilização do Plano

Guia Prático de Utilização do Plano Guia Prático de Utilização do Plano Aqui você tem o que há de melhor para a sua saúde. O QUE É A UNIMED APRESENTAÇÃO Sua finalidade é prestar assistência médica e hospitalar de alto padrão, dentro do sistema

Leia mais

RESOLUÇÃO - RDC nº 6, de 2 de janeiro de 2001(*).

RESOLUÇÃO - RDC nº 6, de 2 de janeiro de 2001(*). RESOLUÇÃO - RDC nº 6, de 2 de janeiro de 2001(*). Dispõe sobre o sistema de Recolhimento da Arrecadação de Taxas de Fiscalização de Vigilância Sanitária e dá outras providências. A Diretoria Colegiada

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Autarquia Municipal ANEXO ÚNICO

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Autarquia Municipal ANEXO ÚNICO ANEXO ÚNICO REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO AUTARQUIA MUNICIPAL 1. ACERVO DA BIBLIOTECA 1.1 A Biblioteca da Faculdade de Direito São Bernardo do Campo é dotada

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL RESOLUÇÃO Nº, DE DE DE.

AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL RESOLUÇÃO Nº, DE DE DE. AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL RESOLUÇÃO Nº, DE DE DE. Dispõe sobre a regulamentação do serviço de atendimento ao passageiro prestado pelas empresas de transporte aéreo regular. A DIRETORIA DA AGÊNCIA

Leia mais

DEPARTAMENTO DA POLÍCIA FEDERAL PORTARIA Nº 1.129, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1995

DEPARTAMENTO DA POLÍCIA FEDERAL PORTARIA Nº 1.129, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1995 DEPARTAMENTO DA POLÍCIA FEDERAL PORTARIA Nº 1.129, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1995 O Diretor do Departamento de Polícia Federal, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo ítem III, do Artigo 30 do Regimento

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.438, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2006. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte

Leia mais

INSTRUÇÕES BÁSICAS. Locatário Pessoa Física:

INSTRUÇÕES BÁSICAS. Locatário Pessoa Física: INSTRUÇÕES BÁSICAS O que é necessário para alugar um imóvel na Bandeirantes Imóveis? Para alugar quaisquer dos imóveis disponíveis na carteira de locação da Bandeirantes Imóveis siga os seguintes passos:

Leia mais

Portaria Catarina Modelos e Procedimentos. Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo

Portaria Catarina Modelos e Procedimentos. Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo Portaria Catarina Modelos e Procedimentos Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo 1 Alterações Físicas Para implementação desta alternativa a quantidade de alterações físicas

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA 1. Funcionamento 1.1 A Biblioteca funciona de acordo com o calendário institucional. 1.2 Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 22h20. A partir das 22h,

Leia mais

ANTT - AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES DIRETORIA PROPOSTA DE RESOLUÇÃO

ANTT - AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES DIRETORIA PROPOSTA DE RESOLUÇÃO Estabelece procedimentos para o transporte de bagagens e encomendas nos ônibus utilizados nos serviços de transporte interestadual e internacional de passageiros e para a identificação de seus proprietários

Leia mais

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DA VIATURA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DA VIATURA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DA VIATURA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1.º Objeto 1. O Presente Regulamento estabelece as condições

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA POUSADA BUTTERFLY HOUSE. A hospedagem na POUSADA BUTTERFLY HOUSE é regida pelas condições abaixo descritas:

REGIMENTO INTERNO DA POUSADA BUTTERFLY HOUSE. A hospedagem na POUSADA BUTTERFLY HOUSE é regida pelas condições abaixo descritas: REGIMENTO INTERNO DA POUSADA BUTTERFLY HOUSE A hospedagem na POUSADA BUTTERFLY HOUSE é regida pelas condições abaixo descritas: 1. É obrigatório o preenchimento da ficha de identificação, atendendo normas

Leia mais

2.1 - Estabelecer normas de acesso de pessoas a ULIVING SOROCABA.

2.1 - Estabelecer normas de acesso de pessoas a ULIVING SOROCABA. O Regulamento Interno da ULIVING SOROCABA, localizado na cidade de SOROCABA à Rua Bernardo Ferraz nº 100 estabelece as regras de convivência e as relações entre os usuários do empreendimento. I - HORÁRIO

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.438, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2006. Texto compilado Dispõe sobre incentivos e benefícios para fomentar as atividades de caráter

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA Art. 1. Este Regulamento normatiza as atividades relacionadas com o Trabalho de Conclusão de Curso do Curso

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS ESTADO DO ESPÍRITO SANTO GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS ESTADO DO ESPÍRITO SANTO GABINETE DO PREFEITO 1 LEI Nº. 949/2010 INSTITUI A NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS E DISPÕE SOBRE A DECLARAÇÃO MENSAL DO IMPOSTO SOBRE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA - ISSQN. O Prefeito Municipal de São Mateus,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO MONTES CLAROS MINAS GERAIS

REGIMENTO INTERNO MONTES CLAROS MINAS GERAIS REGIMENTO INTERNO 2009 MONTES CLAROS MINAS GERAIS 1 CADASTRO DE CONDÔMINOS 1. Entende-se como condômino: 1.1. Pessoa que esteja residindo no apartamento. 1.2. Filhos (as) solteiros (as) do condômino, que

Leia mais

Regulamento Interno da Biblioteca do Instituto Superior do Ministério Público RJ

Regulamento Interno da Biblioteca do Instituto Superior do Ministério Público RJ Regulamento Interno da Biblioteca do Instituto Superior do Ministério Público RJ CAPÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º Este regulamento tem como objetivo definir normas para prestação e utilização dos serviços

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE CAPIXABA DA SERRA

REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE CAPIXABA DA SERRA REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE CAPIXABA DA SERRA SERRA SUMÁRIO REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE CAPIXABA DA SERRA... 2 DOS OBJETIVOS:... Erro! Indicador não definido. DO HORÁRIO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Belém Secretaria Municipal de Finanças

Prefeitura Municipal de Belém Secretaria Municipal de Finanças INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 004/2009 GABS/SEFIN Disciplina a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e dá outras providências. O Secretário de Finanças do Município de Belém, no uso das atribuições

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA CAICÓ-RN 1. DO OBJETIVO Art.1º - As NORMAS DE ATENDIMENTO regulam horário, consultas, empréstimo, renovação e cópias, compreendendo

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DELIBERATIVO

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DELIBERATIVO REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DELIBERATIVO Art. 1º - O presente Regimento tem por finalidade estabelecer normas para o funcionamento do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Banco do Brasil São

Leia mais

Autores: Deputado SAMUEL MALAFAIA, Deputado LUIZ PAULO A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLVE:

Autores: Deputado SAMUEL MALAFAIA, Deputado LUIZ PAULO A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLVE: PROJETO DE LEI Nº 2584/2013 EMENTA: DETERMINA QUE SEGUROS IMOBILIÁRIOS DE CONDOMÍNIOS, PRÉDIOS RESIDENCIAIS, COMERCIAIS E PÚBLICOS SOMENTE SEJAM EMITIDOS MEDIANTE O CUMPRIMENTO DA LEI Nº6400, DE 05 DE

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa DECRETO Nº 49.377, DE 16 DE JULHO DE 2012. (publicado no DOE n.º 137, de 17 de julho de 2012) Institui o Programa

Leia mais

CONDOMÍNIO EDIFÍCIO AHEAD

CONDOMÍNIO EDIFÍCIO AHEAD REGULAMENTO INTERNO Todos os condôminos, locatários e usuários do CONDOMÍNIO EDIFÍCIO AHEAD, ficam obrigados a cumprir e respeitar por si, a qualquer título, os termos e condições do presente: 1 - Horário

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 12.974, DE 15 MAIO DE 2014. Dispõe sobre as atividades das Agências de Turismo. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1º - O Programa de inclusão educacional BOLSAS EDUCAR tem os seguintes objetivos:

REGULAMENTO. Art. 1º - O Programa de inclusão educacional BOLSAS EDUCAR tem os seguintes objetivos: REGULAMENTO I DO PROGRAMA Art. 1º - O Programa de inclusão educacional BOLSAS EDUCAR tem os seguintes objetivos: I incentivar a aderência ao Programa de indivíduos que atendam aos requisitos exigidos neste

Leia mais

DELIBERAÇÃO PLENÁRIA CAU/GO Nº 16, DE 24/03/2015.

DELIBERAÇÃO PLENÁRIA CAU/GO Nº 16, DE 24/03/2015. DELIBERAÇÃO PLENÁRIA CAU/GO Nº 16, DE 24/03/2015. Dispõe sobre diárias e deslocamentos a serviço, no âmbito do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) e dá outras providências. O Conselho

Leia mais

SOCIEDADE BENEFICENTE DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DA PMPR COLÔNIA DE FÉRIAS DIRETRIZ TEMPORADA DE VERÃO 2013/ 2014

SOCIEDADE BENEFICENTE DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DA PMPR COLÔNIA DE FÉRIAS DIRETRIZ TEMPORADA DE VERÃO 2013/ 2014 SOCIEDADE BENEFICENTE DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DA PMPR COLÔNIA DE FÉRIAS DIRETRIZ TEMPORADA DE VERÃO 2013/ 2014 1. FINALIDADE A presente diretriz tem por finalidade cientificar os associados da SBSS/PMPR

Leia mais