NORMAS - MOSTRA DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NORMAS - MOSTRA DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS"

Transcrição

1 Normas para envio de propostas de apresentação de Ensaios Fotográficos e Mostra de filmes A Comissão Organizadora do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA E II SEMANA DE HUMANIDADES, por meio de sua Comissão para Mostra de Ensaios Fotográficos e Mostra de Filmes, sob o tema: FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS abre inscrições para submissão de trabalhos a serem apresentados durante o evento, conforme normas e calendário de ações a seguir: CALENDÁRIO DE AÇÕES ENSAIOS FOTOGRÁFICOS E MOSTRA DE FILMES DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO GERAL NO EVENTO 26/09/2014 DATA LIMITE PARA PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO (SELECIONADOS PARA ENSAIO E MOSTRA) 10/11/2014 DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO ENSAIOS FOTOGRÁFICOS 26/09/2014 DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO MOSTRA DE FILMES 26/09/2014 DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 30/09/2014 ENTREGA DO MATERIAL DO ENSAIO SELECIONADO À COMISSÃO 31/10/2014 NORMAS - MOSTRA DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS I - OBJETIVO A Mostra de Ensaios Fotográficos FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS pretende ser um espaço de difusão e discussão da imagem da sociedade brasileira na Região Norte, dentro das perspectivas das Ciências Humanas. Seus objetivos envolvem a divulgação de imagens produzidas a partir de reflexões acadêmicas e interpretações de mundo por meio do registro fotográfico autoral, além da promoção do diálogo entre estudantes e pesquisadores.

2 II PERÍODO A Mostra de Ensaios Fotográficos FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS acontecerá em Boa Vista entre os dias 11 a 14 de novembro de 2014, dentro da programação do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA E II SEMANA DE HUMANIDADES. III - PODERÃO SER INSCRITOS a) Ensaios fotográficos produzidos a partir de janeiro de 2010; b) Trabalhos com a participação de pesquisadores, estudantes de graduação ou pósgraduação nas áreas das Ciências Humanas. IV - INSCRIÇÕES a) O material deve ser inscrito por meio do preenchimento de Ficha de Inscrição específica; b) A inscrição geral de participação no II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA E II SEMANA DE HUMANIDADES é obrigatória; c) A aceitação do trabalho só será confirmada mediante a inscrição no evento geral, considerando que apenas os selecionados têm a obrigação de pagamento da taxa de inscrição conforme calendário. d) O pagamento da taxa de inscrição pode ser feita até um dia antes do evento. e) A Ficha de Inscrição está disponível em f) O proponente deve enviar a Ficha de Inscrição preenchida, comprovante de inscrição geral no evento, o respectivo Ensaio Fotográfico, em arquivo comprimido e separado da ficha, com até 5MB para o endereço eletrônico: com o título ENSAIO FOTOGRÁFICO (em caixa alta); g) O proponente poderá inscrever-se na categoria de ensaio fotográfico, apenas com um (01) trabalho.

3 V SELEÇÃO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA ENSAIOS SELECIONADOS a) Serão consideradas as qualidades heurísticas e estéticas do ensaio que abordem questões socioculturais contemporâneas sobre pessoas, grupos sociais, processos históricos e eventos em uma perspectiva transdisciplinar; b) Os ensaios fotográficos depois de selecionados deverão ser enviados impressos para o seguinte endereço: Universidade Federal de Roraima, campus Paricarana, Avenida Capitão Ene Garcez, 2413, Bairro Aeroporto, Cep: , Sala da secretaria do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Fronteiras (PPGSOF), Centro de Ciências Humanas. c) O proponente que tiver o ensaio selecionado deverá enviar o projeto expositivo de seu ensaio, com as fotos numeradas e indicando a disposição das mesmas para serem fixadas. d) Não serão expostas fotografias com baixa qualidade de impressão (abaixo de 300 dpi, e/ou que apresentem pixelização e/ou outros defeitos); e) Cada ensaio fotográfico deve conter seis (06) fotos. VI - MONTAGEM TÉCNICA DOS ENSAIOS SELECIONADOS Os ensaios selecionados para a exposição deverão ser enviados montados conforme as seguintes especificações: a) Fotos: ampliadas nas dimensões 30cm x 40cm, montadas em papel cartão 115 ou 180 g/m, com bordas de até 1,5cm, na cor adequada ao estilo de fotografias propostas no ensaio; b) Legendas: Ao imprimir a fotografia prever uma margem na parte inferior de 1,5 cm para a inclusão do texto da legenda. Alinhar à esquerda e utilizar fonte calibri 12, sem itálico; c) Texto de apresentação do ensaio: Em papel sulfite, A4, contendo título, nome do autor e filiação institucional; d) Título: fonte calibri 24 negrito, sem itálico (na parte superior); Autor, filiação institucional e texto de apresentação: fonte calibri 18, sem itálico. (abaixo do título); e) Currículo resumido: fonte calibri 14, sem itálico (no fim do texto da apresentação).

4 VII - CONDIÇÕES A exposição dos trabalhos acontecerá a partir da seleção e do cumprimento dos procedimentos de inscrição. Os organizadores do evento não se responsabilizam por eventuais danos ou extravios dos trabalhos e o envio das propostas supõe o aceite das seguintes condições: a) Doação do trabalho para constituir o acervo documental do PPGSOF, de uso restrito a finalidades culturais e/ou acadêmicas; b) Direito à divulgação (com os devidos créditos dos autores) das fotografias junto à mídia e ao site do PPGSOF, para efeitos de promoção do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA E II SEMANA DE HUMANIDADES. c) Direito à publicação da obra, caso haja disposição orçamentária para esta publicação. Normas para envio de propostas de apresentação de filmes - MOSTRA DE FILMES - FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS I OBJETIVO A Mostra de Filmes FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS, de caráter não-competitivo, pretende ser um espaço de difusão e discussão do filme de gênero ficcional, documental, etnográfico, didático e social realizado na região Norte. Seus objetivos envolvem a divulgação de registros fílmicos produzidos a partir da representação da região e de sua sociedade no cinema, por meio de reflexões acadêmicas e/ou interpretações de mundo, além da promoção do diálogo entre estudantes, realizadores e pesquisadores. II PERÍODO A Mostra de Filmes FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS acontecerá em Boa Vista (RR) entre os dias 11 a 14 de novembro de 2014, dentro da programação do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA E II SEMANA DE HUMANIDADES.

5 III - PODERÃO SER INSCRITOS a) Filmes produzidos a partir de janeiro de 2010; b) Trabalhos com a participação de pesquisadores, estudantes de graduação ou pósgraduação nas áreas das Ciências Humanas; d) Que tenham sido ou não exibidos em outras mostras; E) Com duração de até 20 minutos IV - INSCRIÇÕES a) O material deve ser inscrito por meio do preenchimento de Ficha de Inscrição específica, juntamente com inscrição geral de participação no II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA E II SEMANA DE HUMANIDADES b) A aceitação do trabalho só será confirmada mediante a inscrição no evento geral, considerando que apenas os selecionados têm a obrigação de pagamento da taxa de inscrição conforme calendário. c) A Ficha de Inscrição está disponível em d) O proponente deve enviar a Ficha de Inscrição devidamente preenchida para o seguinte endereço eletrônico: com o título MOSTRA DE FILME (em caixa alta). e) O proponente deve enviar envelope fechado com duas (02) cópias do filme ou em DVDs (com autoração/menu em região 4 - Brasileira) ou CDs contendo arquivo em formato MOV e/ou MP4, com codec H264. f) Os DVDs/CDs deverão estar acompanhados no envelope com o Documento anexo aos DVDs, disponível no endereço com I) o título do filme, II) autor (es), III) duração; e IV) gênero (ficcional, documental, etnográfico, didático e social) e V) sinopse (resumo do que trata o filme), e ser enviado para o endereço: Universidade Federal de Roraima, Campus Paricarana, Avenida Capitão Ene Garcez, 2413, Bairro Aeroporto, Cep: , Sala da secretaria do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Fronteiras (PPGSOF), Centro de Ciências Humanas.

6 g) A inscrição poderá ser assinada por mais de um (01) autor, com limite de até três (se houver). h) O proponente poderá inscrever-se na categoria Mostra de Filmes, com até dois (02) trabalhos. i) Não serão aceitos documentários sobre o mundo natural, com foco exclusivo na descrição da fauna e da flora, sem a participação de grupos humanos, além de documentários empresariais, institucionais e de propaganda. V SELEÇÃO a) Serão consideradas as qualidades heurísticas e estéticas do produto fílmico que abordem questões socioculturais contemporâneas sobre pessoas, grupos sociais, processos históricos e eventos em uma perspectiva transdisciplinar. b) O proponente com filme (s) selecionado (s) pode encaminhar os materiais de divulgação, se houver, para produção de material publicitário da Mostra (como fotos digitais com resolução 300dpi em arquivo jpeg para o endereço de com o título MOSTRA DE FILME MATERIAL DE DIVULGAÇÃO (em caixa alta), seguido do nome do filme. VI - CONDIÇÕES A exibição dos trabalhos audiovisuais acontecerá a partir da seleção e do cumprimento dos procedimentos de inscrição em espaços a serem definidos pela Coordenação Geral do Evento. Os organizadores do evento não se responsabilizam por eventuais danos ou extravios dos trabalhos e o envio das propostas supõe o aceite das seguintes condições: a) Os DVDs/CDs enviados não serão devolvidos e passarão a fazer parte do acervo do PPGSOF/UFRR e CCH/UFRR para uso em pesquisa, consultas e atividades culturais e acadêmicas, podendo integrar exibições e mostras itinerantes, sem fins lucrativos, fora do contexto da Mostra de Filmes FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS; b) Os filmes selecionados terão uma cópia enviada à biblioteca da UFRR para compor acervo do setor destinado ao cinema.

7 c) Os filmes poderão ser exibidos na programação de canal universitário de TV em qualquer lugar do Brasil, mediante consulta e autorização dos realizadores e dos exibidores; d) Direito à divulgação (com os devidos créditos dos autores) do material de divulgação solicitado neste regulamento a ser enviado junto à mídia e ao site do evento para efeitos de promoção do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA E II SEMANA DE HUMANIDADES. e) O não envio das cópias em DVD dos filmes selecionados, assim como as respectivas descrições em papel A4 em separado, conforme instruções acima, resultará na desclassificação do trabalho. Comissão Organizadora da Exposição de Ensaios Fotográficos e Mostra de Filmes: Maxim Repetto - Éder Rodrigues dos Santos Selda do Valle - Vângela Morais

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O presente concurso tem a finalidade de incentivar o interesse pela Biologia através

Leia mais

MOSTRA DE CINEMA INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

MOSTRA DE CINEMA INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO A Mostra Audiovisual de Filmes Independentes de São José do Rio Preto tem por finalidade promover a troca de experiências entre artistas e público, um contato direto com as obras produzidas na cidade,

Leia mais

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3.

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3. 1. Apresentação Por meio do presente edital, o Festival de Fotografia de Tiradentes/Foto em Pauta, a Editora Tempo d Imagem e a Ipsis Gráfica e Editora realizam, no corrente ano de 2016, a segunda edição

Leia mais

EDITAL N 005/2016 PPGSOF 1ª CHAMADA III SISOF V ABRAPSO N-ND

EDITAL N 005/2016 PPGSOF 1ª CHAMADA III SISOF V ABRAPSO N-ND EDITAL N 005/2016 PPGSOF 1ª CHAMADA III SISOF V ABRAPSO N-ND Boa Vista RR, 13 de junho de 2016 EDITAL DE CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DE GRUPOS DE TRABALHO E MINICURSOS NO III SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Leia mais

REGULAMENTO PARA AS ESCOLAS DA VI CONVOCATÓRIA ENCAIXANDO A ARTE

REGULAMENTO PARA AS ESCOLAS DA VI CONVOCATÓRIA ENCAIXANDO A ARTE REGULAMENTO PARA AS ESCOLAS DA VI CONVOCATÓRIA ENCAIXANDO A ARTE 1. A convocatória contempla modalidades de arte sobre suporte definido: caixa de fósforos; 2. Cada escola, instituição regular de ensino,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO GRUPO DE PESQUISA MÍDIA, CONHECIMENTO E MEIO AMBIENTE (MCMA): OLHARES DA AMAZÔNIA MCMA/PRPPG Edital 001/2015 EDITAL DE CHAMADA PARA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (ÁUDIOVISUAL)

Leia mais

Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO II AS CONDIÇÕES DOS TRABALHOS INSCRITOS

Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO II AS CONDIÇÕES DOS TRABALHOS INSCRITOS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI IV SIMPÓSIO REGIONAL DE DIVERSIDADE BIOLÓGICA E XVII SEMANA DE BIOLOGIA: BIODIVERSIDADE FAUNÍSTICA E FLORÍSTICA DO PIAUÍ Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE A Universidade de Pernambuco (UPE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO 1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO 1 APRESENTAÇÃO: 1.1 O Concurso Fotográfico NATAL DO CORAÇÃO 2012, é uma iniciativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL) e Prefeitura

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO 1. O Concurso NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO consiste em um concurso de filmes

Leia mais

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos A Mostra de Arte, Cultura e Design, propõe o debate e a reflexão sobre a democratização da Arte, da Cultura e do Design em nossa

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2017

Convocatória Nova Fotografia 2017 Convocatória Nova Fotografia 2017 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE O Programa de Pós-Graduação Profissional em Economia (PROPEC) da Universidade Federal

Leia mais

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. EDITAL OBJETO: Seleção de trabalhos para o CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 O tem por objetivo promover, dinamizar e exercitar a produção textual (redação de âmbito

Leia mais

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O Quinto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

REGULAMENTO. CURTA 5 III Festival de Curtas Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA

REGULAMENTO. CURTA 5 III Festival de Curtas Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Eunápolis COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Av. David Jonas Fadini, s/ n, Juca Rosa, Eunápolis BA CEP 45823-431

Leia mais

Festival Internacional de Cinema da Praia REGULAMENTO. Artigo 1º. (Objectivo)

Festival Internacional de Cinema da Praia REGULAMENTO. Artigo 1º. (Objectivo) Festival Internacional de Cinema da Praia REGULAMENTO Artigo 1º (Objectivo) PLATEAU Festival Internacional de Cinema da Praia, tem como objectivo principal a exibição pública de filmes de todo o mundo

Leia mais

1) O período de inscrição será de 06 de maio a 20 de junho de 2014.

1) O período de inscrição será de 06 de maio a 20 de junho de 2014. 1 FESTIVAL DE VITÓRIA - 21º VITÓRIA CINE VÍDEO De 12 a 17 de setembro de 2014 REGULAMENTO APRESENTAÇÃO Realizado pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o Festival de Vitória

Leia mais

XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013

XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013 XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013 O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE torna público que, nos termos da Resolução nº 2.186, de 20 de maio de 2010, encontram-se abertas

Leia mais

Edital de chamamento Mostra Fotográfica Flores do Campus

Edital de chamamento Mostra Fotográfica Flores do Campus Edital de chamamento Mostra Fotográfica Flores do Campus O IFAM - Campus Manaus Zona Leste vem por meio deste tornar público o presente Edital da Mostra Fotográfica: FLORES DO CAMPUS, que regulamenta as

Leia mais

EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural.

EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural. EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural. A Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (COORDCOM/UFRR) torna público o Concurso Cultural

Leia mais

COMBUSTÍVEL DO SUCESSO,

COMBUSTÍVEL DO SUCESSO, O Reitor da Universidade do oeste de Santa Catarina Unoesc, Prof. Aristides Cimadon, no uso de suas atribuições, torna público o Concurso Fotográfico denominado O COMBUSTÍVEL DO SUCESSO, evento relativo

Leia mais

EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE

EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE O PREFEITO MUNICIPAL DE IMIGRANTE, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Lei Municipal nº 1.850, de 11 de setembro

Leia mais

I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO

I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO 1 TEMA: Árvore: símbolo da vida, parte da minha história! 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 002/2012

EDITAL INTERNO Nº 002/2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DO CAMPUS RIO DE JANEIRO EDITAL INTERNO Nº 002/2012 I CONCURSO A EXPRESSÃO DA ARTE NO

Leia mais

DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2016

DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2016 DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB 2016 REGULAMENTO 1. O 2 Concurso Cultural de REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO - 2016 foi instituído pela Direção-Geral;

Leia mais

XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016

XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016 XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016 REGULAMENTO O Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, criado pela Lei Municipal n 1974/78, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria,

Leia mais

Regulamento 1 INTRODUÇÃO

Regulamento 1 INTRODUÇÃO Regulamento 1 INTRODUÇÃO O Anim!Arte Festival Internacional de Animação Estudantil do Brasil visa incentivar a cultura e o crescimento profissional e artístico na área de animação no Brasil, estimulando

Leia mais

Edital Prêmio Literário USCS 2012

Edital Prêmio Literário USCS 2012 1 Edital Prêmio Literário USCS 2012 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio de seu Núcleo de Ação Cultural, torna público o Edital Prêmio Literário USCS

Leia mais

FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO

FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS O Festival visa revelar, divulgar e premiar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio

Leia mais

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK DO OBJETO 1. A UTFPR,, promove O Câmpus em um Click. A Mostra de Fotografia tem como objetivo retratar o dia a dia, espaço e pessoas que fazem parte

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV Encontro de Saúde Território: políticas, práticas e saberes em saúde IFRJ Campus Realengo I Encontro de Arte, Cultura e Saúde EDITAL Nº 01/2014 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art.

Leia mais

SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO

SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO 1. DA PROMOÇÃO 1.1. O Salão de Fotografia Digital do IFRS Campus Rio Grande, Olhares Papareias, é uma iniciativa da Assessoria

Leia mais

Regulamento Documentários. 2. Formato pra exibição no festival: DCP. 3. Produções finalizadas a partir de janeiro de 2016.

Regulamento Documentários. 2. Formato pra exibição no festival: DCP. 3. Produções finalizadas a partir de janeiro de 2016. Regulamento 2017 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 22ª edição do festival

Leia mais

MOSTRA DE ARTE DO CONFAEB 2016

MOSTRA DE ARTE DO CONFAEB 2016 EDITAL nº 01/2016 1. ORGANIZAÇÃO MOSTRA DE ARTE DO CONFAEB 2016 A Mostra de Arte do CONFAEB é uma exposição de trabalhos artísticos, sem fins lucrativos, produzida e dirigida pela Comissão de Cultura do

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 21, DE 02 DE JUNHO DE

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 21, DE 02 DE JUNHO DE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL DE EXTENSÃO Nº 21, DE 02

Leia mais

MOSTRA DE TRABALHOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS, ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE BIOENERGIA E BIOMASSA

MOSTRA DE TRABALHOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS, ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE BIOENERGIA E BIOMASSA 1. APRESENTAÇÃO: Entende-se como trabalho técnico aquele apresentado durante as sessões técnicas do 3º Congresso Internacional de Bioenergia. A coordenação do evento receberá trabalhos técnicos que serão

Leia mais

b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida.

b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida. REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO O 7º Festival de Curtas é uma idealização e realização da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Técnica Machado de Assis. O 7º Festival de Curta é uma mostra

Leia mais

XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB REGULAMENTO

XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB REGULAMENTO XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB 1. O Festival: REGULAMENTO A décima primeira edição do Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB será realizada entre os dias

Leia mais

XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa

XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa Período de Inscrição: 05 de Agosto a 16 de Setembro de 2016 Divulgação dos artistas

Leia mais

48 Salão de Arte Contempôranea de Piracicaba/2016

48 Salão de Arte Contempôranea de Piracicaba/2016 48 /2016 1. REGULAMENTO 1.1 O 48 Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba é uma promoção da Prefeitura do Município de Piracicaba, por intermédio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e da Pinacoteca

Leia mais

MOSTRA DE AUDIOVISUAL DAS EVANGELIZAÇÕES ESPÍRITAS REGULAMENTO. A MOSTRA DE AUDIOVISUAL DAS EVANGELIZAÇÕES ESPÍRITAS, doravante

MOSTRA DE AUDIOVISUAL DAS EVANGELIZAÇÕES ESPÍRITAS REGULAMENTO. A MOSTRA DE AUDIOVISUAL DAS EVANGELIZAÇÕES ESPÍRITAS, doravante REGULAMENTO MOSTRA DE AUDIOVISUAL DAS EVANGELIZAÇÕES ESPÍRITAS Art. 1º - DO CINESP A MOSTRA DE AUDIOVISUAL DAS EVANGELIZAÇÕES ESPÍRITAS, doravante denominada apenas CINESP, de caráter não competitivo,

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEU JEITO DE VER O SOLO

EDITAL DE CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEU JEITO DE VER O SOLO EDITAL DE CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEU JEITO DE VER O SOLO Você já imaginou aquela foto que você tirou e acha formidável ou que traz informações interessantes sobre o solo sendo premiada no dia 5 de dezembro

Leia mais

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012 PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012 - REGULAMENTO Artigo 1º Organização é um evento organizado pela FICP Associação para a promoção da cultura, cinema, artes e meios

Leia mais

19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - O Centro Universitário Católico de Vitória promoverá, entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2016, a 19º Semana

Leia mais

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º A Comissão Cultural do III Congresso SAMMG, com a finalidade de incentivar e valorizar as habilidades artísticas do estudante

Leia mais

II CONGRESSO 2015 FAMINAS-BH COMPARTILHANDO IDEAIS NA BUSCA POR DIAS MELHORES: DISCUTINDO A SUSTENTABILIDADE

II CONGRESSO 2015 FAMINAS-BH COMPARTILHANDO IDEAIS NA BUSCA POR DIAS MELHORES: DISCUTINDO A SUSTENTABILIDADE CHAMADA DE TRABALHOS: A comissão técnico-científica do II CONGRESSO FAMINAS-BH 2015 convida para a submissão de trabalhos técnicos para apresentação e discussão no evento. TEMA: SUSTENTABILIDADE: SOCIAL,

Leia mais

MUNICIPIO DE GOIANÉSIA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CONTO QUE CONTA (I CONCURSO DE CONTOS DE GOIANÉSIA) REGULAMENTO

MUNICIPIO DE GOIANÉSIA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CONTO QUE CONTA (I CONCURSO DE CONTOS DE GOIANÉSIA) REGULAMENTO 1 MUNICIPIO DE GOIANÉSIA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CONTO QUE CONTA (I CONCURSO DE CONTOS DE GOIANÉSIA) REGULAMENTO 1 Do Concurso de Conto O I Concurso de Conto promovido pela Secretaria Municipal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS GRUPO DE ESTUDOS SOBRE USO DE MEDICAMENTOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS GRUPO DE ESTUDOS SOBRE USO DE MEDICAMENTOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS GRUPO DE ESTUDOS SOBRE USO DE MEDICAMENTOS EDITAL 01/2014 Modalidade: Concurso Cultural O corpo editorial do Boletim informativo

Leia mais

Edital Prêmio Fotográfico USCS 2012

Edital Prêmio Fotográfico USCS 2012 1 Edital Prêmio Fotográfico USCS 2012 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio de seu Núcleo de Ação Cultural, torna público o Edital Prêmio Fotográfico

Leia mais

17ª Semana de Psicologia da UNIT SUBMISSÃO DE PROPOSTAS MODALIDADES DE TRABALHO

17ª Semana de Psicologia da UNIT SUBMISSÃO DE PROPOSTAS MODALIDADES DE TRABALHO 17ª Semana de Psicologia da UNIT SUBMISSÃO DE PROPOSTAS Estamos recebendo propostas de apresentação de trabalhos na 17ª Semana de Psicologia da UNIT. MODALIDADES DE TRABALHO Os trabalhos deverão ser inscritos

Leia mais

I PRÊMIO URCA DE LITERATURA DE CORDEL Regulamento

I PRÊMIO URCA DE LITERATURA DE CORDEL Regulamento I PRÊMIO URCA DE LITERATURA DE CORDEL Regulamento I DOS OBJETIVOS Em sua primeira edição, o I Prêmio URCA de Literatura de Cordel atende ao objetivo de estimular a leitura e a produção literária no Cariri

Leia mais

EDITAL EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016

EDITAL EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016 EDITAL 01.2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016 1. MTB - MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), criado

Leia mais

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013.

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013. EDITAL DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO 2013 ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ESTABELECE CRITÉRIOS PARA O CONCURSO DE FOTOGRAFIAS CIDADES E ARQUITETURA. A Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

EDITAL PARA ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE PSICOLOGIA CAPSI

EDITAL PARA ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE PSICOLOGIA CAPSI EDITAL PARA ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE PSICOLOGIA CAPSI - 2014 Edital Nº. 01/2014 Disposições gerais Art. 1º - A votação da eleição para a diretoria do Centro Acadêmico de Psicologia, realizar-se-á

Leia mais

REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES

REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES 1 SOBRE O PROGRAMA CINEMA Cinema sem Fronteiras é um programa nacional de audiovisual que reúne as três mostras anuais diferenciadas e complementares que a Universo Produção

Leia mais

1º Amostra de Foto Cultural do Centro Europeu - Unidade Joinville

1º Amostra de Foto Cultural do Centro Europeu - Unidade Joinville 1º Amostra de Foto Cultural do Centro Europeu - Unidade Joinville - JOINVILLE UM MEIA CINCO Evento Fotográfico - Cultural - Regulamento O Centro Europeu - Unidade Joinville quer homenagear a cidade no

Leia mais

Universidade Federal do Acre Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Universidade Federal do Acre Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Universidade Federal do Acre Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Critérios para submissão e análise de trabalhos a serem apresentados no III Seminário Internacional de Extensão Universitária e DISPOSIÇÕES

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVA O NATAL COM ALMA 2016

CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVA O NATAL COM ALMA 2016 CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVA O NATAL COM ALMA 2016 1. - OBJETIVOS 1.1. - O concurso pretende divulgar e sensibilizar para a importância do Natal no mundo contemporâneo expresso nas atividades de

Leia mais

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 VII FESTIVAL INTERNACIONAL PACHAMAMA CINEMA DE FRONTEIRA Abertura: 29 de abril de 2016 Encerramento: 12 de agosto de 2016 1) INTRODUÇÃO Fundação Elias mansour, Saci Produções

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 19/2013.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 19/2013. EDITAL 19/2013. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. DOUTORADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA 1º Semestre -

Leia mais

1.7 Os artistas participantes do programa de exposição NOVAS POÉTICAS 2016 deverão concordar com a possibilidade de venda das obras selecionadas.

1.7 Os artistas participantes do programa de exposição NOVAS POÉTICAS 2016 deverão concordar com a possibilidade de venda das obras selecionadas. 1. Inscrição 1.1 As inscrições serão gratuitas e estão habilitados a participar desta convocatória estudantes matriculados em Instituições de Ensino Brasileiras com curso correspondente a área de Artes

Leia mais

Regulamento do Concurso de Fotografia. Santa Bárbara com Vida. Artigo 1º

Regulamento do Concurso de Fotografia. Santa Bárbara com Vida. Artigo 1º Regulamento do Concurso de Fotografia Artigo 1º (Enquadramento e Objetivo) 1.1 - O concurso de fotografia é um evento organizado pela e tem como objetivo a promoção e dinamização do património natural

Leia mais

Minha Cidade Top - GUARULHOS. tema Cidade. Regulamento

Minha Cidade Top - GUARULHOS. tema Cidade. Regulamento CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADOR Minha Cidade é Top Guarulhos 2016 tema Cidade Regulamento 1. Disposições Gerais 1.1 O Concurso de Fotografia "Minha Cidade é Top - Guarulhos 2016", promovido Studio KPD Produções,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA REITORIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA REITORIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA REITORIA EDITAL INTERNO Nº 20/2013 CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA

Leia mais

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC O X Congresso de Direito da UFSC, que acontecerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de abril de 2015, contará com a Mostra de Pesquisa na tarde do dia

Leia mais

INTRODUÇÃO OBJETIVO 1. GALERIAS 1.1 OBJETO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO

INTRODUÇÃO OBJETIVO 1. GALERIAS 1.1 OBJETO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2017 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

Concurso Literário Coleção Vertentes Edital nº 01/2015, de 06 de novembro de 2015

Concurso Literário Coleção Vertentes Edital nº 01/2015, de 06 de novembro de 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO EDITORIAL E GRÁFICO Concurso Literário Coleção Vertentes Edital nº 01/2015, de 06 de novembro de 2015 A Universidade Federal de Goiás, por intermédio

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA COMO A ESCOLA ME TRANSFORMA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA COMO A ESCOLA ME TRANSFORMA CONCURSO DE FOTOGRAFIA COMO A ESCOLA ME TRANSFORMA REGULAMENTO 1. DO CONCURSO O Concurso Fotográfico Como a escola me transforma desenvolvido pela Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, tem como objetivo

Leia mais

4. A submissão de trabalhos prevê as seguintes categorias: É um trabalho único, que pode ser organizado por um ou mais autores.

4. A submissão de trabalhos prevê as seguintes categorias: É um trabalho único, que pode ser organizado por um ou mais autores. NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. Inscrições no site: http://unisal.br/seminariointernacional 2. A inscrição confirmada dará direito à participaç ão nas atividades do evento e à submissão e apresentação de 04

Leia mais

CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA

CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2016: FAUNA E FLORA PICOENSE A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, através do Departamento de Educação Ambiental, torna público o II Concurso de Fotografia

Leia mais

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 3º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói.

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 3º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. EDITAL 2015 A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 3º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. O Centro de Cultura França Alemanha (CCFA), inaugurado em maio de 2006

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA Um olhar sobre a UENF Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 17 a 20 de outubro de PÚBLICO ALVO 1.

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA Um olhar sobre a UENF Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 17 a 20 de outubro de PÚBLICO ALVO 1. REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA Um olhar sobre a UENF Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 17 a 20 de outubro de 2016. 1. PÚBLICO ALVO 1.1 Toda a comunidade, Alunos e servidores da UENF e público

Leia mais

MODALIDADES DE SUBMISSÃO DE TEXTOS:

MODALIDADES DE SUBMISSÃO DE TEXTOS: NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS MODALIDADES DE SUBMISSÃO DE TEXTOS: 1. RESUMO: Os trabalhos para apresentação nessa modalidade deverão conter de 900 a 1000 caracteres sem espaço, incluindo-se três palavras

Leia mais

EDITAL PIBID-UFBA Nº 13/2016 SELEÇÃO DE SUPERVISORES

EDITAL PIBID-UFBA Nº 13/2016 SELEÇÃO DE SUPERVISORES UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA EDITAL PIBID-UFBA Nº 13/2016 SELEÇÃO DE SUPERVISORES A Pró-Reitoria de Ensino

Leia mais

REGULAMENTO - 14ª EDIÇÃO CURTA SANTOS - FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS

REGULAMENTO - 14ª EDIÇÃO CURTA SANTOS - FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS REGULAMENTO - 14ª EDIÇÃO - 2016 CURTA SANTOS - FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS 1. Objetivos: Os objetivos do 14º Curta Santos são: promover, exibir, discutir, valorizar e difundir a importância do Curta-Metragem

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 16/2015.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 16/2015. EDITAL 16/2015. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. DOUTORADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA 1º Semestre -

Leia mais

Concurso de Fotos e Vídeos BASES

Concurso de Fotos e Vídeos BASES CONCURSO DE FOTOGRAFIAS E VÍDEOS DO PCI DA AMÉRICA LATINA O Concurso de Fotografias e Vídeos do PCI da América Latina pretende premiar os melhores registros das diversas expressões do Patrimônio Cultural

Leia mais

1º Concurso: Ilusão de Ótica com Objetos Tridimensionais - Arte e Ciência. Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO

1º Concurso: Ilusão de Ótica com Objetos Tridimensionais - Arte e Ciência. Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO 1º Concurso: Ilusão de Ótica com Objetos Tridimensionais - Arte e Ciência. Parágrafo único Tema: luz, ciência e vida. Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO Art. 1º. O Concurso: Ilusão de Ótica com Objetos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA REGIMENTO PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO DE DESENHO N.º 003/2011 PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA

Leia mais

REGULAMENTO GERAL Nº 04/2016 4º CONCURSO LITERÁRIO VINÍCIUS DE MORAES XXII SEMATEC E XX ENCONTRO ESCOLA COMUNIDADE

REGULAMENTO GERAL Nº 04/2016 4º CONCURSO LITERÁRIO VINÍCIUS DE MORAES XXII SEMATEC E XX ENCONTRO ESCOLA COMUNIDADE REGULAMENTO GERAL Nº 04/2016 4º CONCURSO LITERÁRIO VINÍCIUS DE MORAES XXII SEMATEC E XX ENCONTRO ESCOLA COMUNIDADE O Diretor Geral do campus Nilópolis, através da CoEX, Coordenação de Extensão, torna público

Leia mais

I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº01/2016

I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº01/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Nilópolis I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS

Leia mais

EDITAL 001/2013/PIBID/UNIR * A coordenação do Projeto PIBID da UNIR comunica a abertura de inscrição para a seleção do Logotipo do PIBID/UNIR.

EDITAL 001/2013/PIBID/UNIR * A coordenação do Projeto PIBID da UNIR comunica a abertura de inscrição para a seleção do Logotipo do PIBID/UNIR. EDITAL 001/2013/PIBID/UNIR * A coordenação do Projeto PIBID da UNIR comunica a abertura de inscrição para a seleção do Logotipo do PIBID/UNIR. 1 - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 1.1 O concurso é aberto

Leia mais

II PRÊMIO GRACILIANO RAMOS DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA

II PRÊMIO GRACILIANO RAMOS DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA IMPRENSA OFICIAL Edital do Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo à Produção Científica A Imprensa Oficial Graciliano Ramos torna pública a abertura de inscrições para o Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo

Leia mais

REGULAMENTO DO OBJETIVO

REGULAMENTO DO OBJETIVO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPIRANGA DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE DMA CONCURSO MUNICIPAL DE FOTOGRAFIA DE ÁRVORES NATIVAS BRASILEIRAS NO MUNICÍPIO DE SAPIRANGA DO OBJETIVO, DAS

Leia mais

Concurso da logomarca da Feira Cultural / 2016 Somos Todos Um

Concurso da logomarca da Feira Cultural / 2016 Somos Todos Um MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx - D E S Mil - DEPA ESCOLA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR DO EXÉRCITO E COLÉGIO MILITAR DE SALVADOR ANEXO B Concurso da logomarca da Feira Cultural / 2016 Somos

Leia mais

I CONCURSO DE POESIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO: PRÊMIO FERREIRA GULLAR

I CONCURSO DE POESIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO: PRÊMIO FERREIRA GULLAR I CONCURSO DE POESIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO: PRÊMIO FERREIRA GULLAR A Universidade Estadual do Maranhão torna público o presente edital destinado à comunidade acadêmica (discentes, docentes,

Leia mais

Edital 09/ Local, período, documentação e pagamento de taxa

Edital 09/ Local, período, documentação e pagamento de taxa Edital 09/2012 A Coordenação do Curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos desta Universidade, ouvido o Colegiado, TORNA PÚBLICA a divulgação do cronograma do processo de recrutamento, seleção

Leia mais

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento

Leia mais

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS II JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM XI JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL II ENCONTRO DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO E LETRAS 5 a 8 de outubro de 2016 TEMA: A BASE NACIONAL CURRICULAR

Leia mais

INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS PROJETOS

INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS PROJETOS REGULAMENTO 2013 O Salão Jovem Designer tem por objetivo incentivar, divulgar e premiar a produção conceitual e técnica nas áreas de Design e Moda dos acadêmicos e egressos da Universidade Feevale. Poderão

Leia mais

1º Festival de comédia Segunda com Sorriso de Primeira Shopping Nova Iguaçu

1º Festival de comédia Segunda com Sorriso de Primeira Shopping Nova Iguaçu EncontrArte Apresenta 1º Festival de comédia Segunda com Sorriso de Primeira Shopping Nova Iguaçu Edital 09 de maio a 29 de maio de 2016 A AncarIvanhoe, junto com a produtora EncontrArte lançam o 1º Festival

Leia mais

XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 08 a 09 de dezembro de 2015, a

Leia mais

CONCURSO FOTOGRÁFICO DECLARE O SEU AMOR PELA ZONA SUL REGULAMENTO

CONCURSO FOTOGRÁFICO DECLARE O SEU AMOR PELA ZONA SUL REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO DECLARE O SEU AMOR PELA ZONA SUL REGULAMENTO CAPÍTULO I Do Objeto Art. 1º - A Associação Atlética Banco do Brasil Porto Alegre RS AABB é a entidade promotora da primeira edição do

Leia mais

BOAS PRÁTICAS: ATIVIDADE FÍSICA NA SAÚDE PÚBLICA DE SANTA CATARINA REGULAMENTO

BOAS PRÁTICAS: ATIVIDADE FÍSICA NA SAÚDE PÚBLICA DE SANTA CATARINA REGULAMENTO BOAS PRÁTICAS: ATIVIDADE FÍSICA NA SAÚDE PÚBLICA DE SANTA CATARINA I - SEÇÃO BOAS PRÁTICAS REGULAMENTO a) A 1ª Edição da seção BOAS PRÁTICAS EM ATIVIDADE FÍSICA NA SAÚDE PÚBLICA DE SANTA CATARINA é uma

Leia mais

Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba

Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N 16/2016 PARA INSCRIÇÕES NO 13º SALÃO UBATUBA DE BELAS ARTES O DIRETOR PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA DE UBATUBA FUNDART, no uso de suas atribuições legais que lhe

Leia mais

I MOSTRA ARTE E SUSTENTABILIDADE

I MOSTRA ARTE E SUSTENTABILIDADE EDITAL nº 01/2015 1. ORGANIZAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO I MOSTRA ARTE E SUSTENTABILIDADE A I Mostra Arte e Sustentabilidade é uma exposição de trabalhos artísticos, sem fins lucrativos, produzida e dirigida

Leia mais

EDITAL DA CHAMADA DE TRABALHOS ACADÊMICOS/CIENTÍFICOS PARA A SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICACÃO - SEACOM/2015

EDITAL DA CHAMADA DE TRABALHOS ACADÊMICOS/CIENTÍFICOS PARA A SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICACÃO - SEACOM/2015 EDITAL DA CHAMADA DE TRABALHOS ACADÊMICOS/CIENTÍFICOS PARA A SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICACÃO - SEACOM/2015 Torna-se pública a abertura das inscrições para a submissão de trabalhos acadêmicos e científicos

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA Nº 01 IV CONCURSO DE CONTOS DO IF GOIANO

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA Nº 01 IV CONCURSO DE CONTOS DO IF GOIANO SERVIÇO PÚBLICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA

Leia mais