NORMAS - MOSTRA DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NORMAS - MOSTRA DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS"

Transcrição

1 Normas para envio de propostas de apresentação de Ensaios Fotográficos e Mostra de filmes A Comissão Organizadora do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA E II SEMANA DE HUMANIDADES, por meio de sua Comissão para Mostra de Ensaios Fotográficos e Mostra de Filmes, sob o tema: FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS abre inscrições para submissão de trabalhos a serem apresentados durante o evento, conforme normas e calendário de ações a seguir: CALENDÁRIO DE AÇÕES ENSAIOS FOTOGRÁFICOS E MOSTRA DE FILMES DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO GERAL NO EVENTO 26/09/2014 DATA LIMITE PARA PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO (SELECIONADOS PARA ENSAIO E MOSTRA) 10/11/2014 DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO ENSAIOS FOTOGRÁFICOS 26/09/2014 DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO MOSTRA DE FILMES 26/09/2014 DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 30/09/2014 ENTREGA DO MATERIAL DO ENSAIO SELECIONADO À COMISSÃO 31/10/2014 NORMAS - MOSTRA DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS I - OBJETIVO A Mostra de Ensaios Fotográficos FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS pretende ser um espaço de difusão e discussão da imagem da sociedade brasileira na Região Norte, dentro das perspectivas das Ciências Humanas. Seus objetivos envolvem a divulgação de imagens produzidas a partir de reflexões acadêmicas e interpretações de mundo por meio do registro fotográfico autoral, além da promoção do diálogo entre estudantes e pesquisadores.

2 II PERÍODO A Mostra de Ensaios Fotográficos FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS acontecerá em Boa Vista entre os dias 11 a 14 de novembro de 2014, dentro da programação do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA E II SEMANA DE HUMANIDADES. III - PODERÃO SER INSCRITOS a) Ensaios fotográficos produzidos a partir de janeiro de 2010; b) Trabalhos com a participação de pesquisadores, estudantes de graduação ou pósgraduação nas áreas das Ciências Humanas. IV - INSCRIÇÕES a) O material deve ser inscrito por meio do preenchimento de Ficha de Inscrição específica; b) A inscrição geral de participação no II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA E II SEMANA DE HUMANIDADES é obrigatória; c) A aceitação do trabalho só será confirmada mediante a inscrição no evento geral, considerando que apenas os selecionados têm a obrigação de pagamento da taxa de inscrição conforme calendário. d) O pagamento da taxa de inscrição pode ser feita até um dia antes do evento. e) A Ficha de Inscrição está disponível em f) O proponente deve enviar a Ficha de Inscrição preenchida, comprovante de inscrição geral no evento, o respectivo Ensaio Fotográfico, em arquivo comprimido e separado da ficha, com até 5MB para o endereço eletrônico: com o título ENSAIO FOTOGRÁFICO (em caixa alta); g) O proponente poderá inscrever-se na categoria de ensaio fotográfico, apenas com um (01) trabalho.

3 V SELEÇÃO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA ENSAIOS SELECIONADOS a) Serão consideradas as qualidades heurísticas e estéticas do ensaio que abordem questões socioculturais contemporâneas sobre pessoas, grupos sociais, processos históricos e eventos em uma perspectiva transdisciplinar; b) Os ensaios fotográficos depois de selecionados deverão ser enviados impressos para o seguinte endereço: Universidade Federal de Roraima, campus Paricarana, Avenida Capitão Ene Garcez, 2413, Bairro Aeroporto, Cep: , Sala da secretaria do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Fronteiras (PPGSOF), Centro de Ciências Humanas. c) O proponente que tiver o ensaio selecionado deverá enviar o projeto expositivo de seu ensaio, com as fotos numeradas e indicando a disposição das mesmas para serem fixadas. d) Não serão expostas fotografias com baixa qualidade de impressão (abaixo de 300 dpi, e/ou que apresentem pixelização e/ou outros defeitos); e) Cada ensaio fotográfico deve conter seis (06) fotos. VI - MONTAGEM TÉCNICA DOS ENSAIOS SELECIONADOS Os ensaios selecionados para a exposição deverão ser enviados montados conforme as seguintes especificações: a) Fotos: ampliadas nas dimensões 30cm x 40cm, montadas em papel cartão 115 ou 180 g/m, com bordas de até 1,5cm, na cor adequada ao estilo de fotografias propostas no ensaio; b) Legendas: Ao imprimir a fotografia prever uma margem na parte inferior de 1,5 cm para a inclusão do texto da legenda. Alinhar à esquerda e utilizar fonte calibri 12, sem itálico; c) Texto de apresentação do ensaio: Em papel sulfite, A4, contendo título, nome do autor e filiação institucional; d) Título: fonte calibri 24 negrito, sem itálico (na parte superior); Autor, filiação institucional e texto de apresentação: fonte calibri 18, sem itálico. (abaixo do título); e) Currículo resumido: fonte calibri 14, sem itálico (no fim do texto da apresentação).

4 VII - CONDIÇÕES A exposição dos trabalhos acontecerá a partir da seleção e do cumprimento dos procedimentos de inscrição. Os organizadores do evento não se responsabilizam por eventuais danos ou extravios dos trabalhos e o envio das propostas supõe o aceite das seguintes condições: a) Doação do trabalho para constituir o acervo documental do PPGSOF, de uso restrito a finalidades culturais e/ou acadêmicas; b) Direito à divulgação (com os devidos créditos dos autores) das fotografias junto à mídia e ao site do PPGSOF, para efeitos de promoção do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA E II SEMANA DE HUMANIDADES. c) Direito à publicação da obra, caso haja disposição orçamentária para esta publicação. Normas para envio de propostas de apresentação de filmes - MOSTRA DE FILMES - FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS I OBJETIVO A Mostra de Filmes FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS, de caráter não-competitivo, pretende ser um espaço de difusão e discussão do filme de gênero ficcional, documental, etnográfico, didático e social realizado na região Norte. Seus objetivos envolvem a divulgação de registros fílmicos produzidos a partir da representação da região e de sua sociedade no cinema, por meio de reflexões acadêmicas e/ou interpretações de mundo, além da promoção do diálogo entre estudantes, realizadores e pesquisadores. II PERÍODO A Mostra de Filmes FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS acontecerá em Boa Vista (RR) entre os dias 11 a 14 de novembro de 2014, dentro da programação do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA E II SEMANA DE HUMANIDADES.

5 III - PODERÃO SER INSCRITOS a) Filmes produzidos a partir de janeiro de 2010; b) Trabalhos com a participação de pesquisadores, estudantes de graduação ou pósgraduação nas áreas das Ciências Humanas; d) Que tenham sido ou não exibidos em outras mostras; E) Com duração de até 20 minutos IV - INSCRIÇÕES a) O material deve ser inscrito por meio do preenchimento de Ficha de Inscrição específica, juntamente com inscrição geral de participação no II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA E II SEMANA DE HUMANIDADES b) A aceitação do trabalho só será confirmada mediante a inscrição no evento geral, considerando que apenas os selecionados têm a obrigação de pagamento da taxa de inscrição conforme calendário. c) A Ficha de Inscrição está disponível em d) O proponente deve enviar a Ficha de Inscrição devidamente preenchida para o seguinte endereço eletrônico: com o título MOSTRA DE FILME (em caixa alta). e) O proponente deve enviar envelope fechado com duas (02) cópias do filme ou em DVDs (com autoração/menu em região 4 - Brasileira) ou CDs contendo arquivo em formato MOV e/ou MP4, com codec H264. f) Os DVDs/CDs deverão estar acompanhados no envelope com o Documento anexo aos DVDs, disponível no endereço com I) o título do filme, II) autor (es), III) duração; e IV) gênero (ficcional, documental, etnográfico, didático e social) e V) sinopse (resumo do que trata o filme), e ser enviado para o endereço: Universidade Federal de Roraima, Campus Paricarana, Avenida Capitão Ene Garcez, 2413, Bairro Aeroporto, Cep: , Sala da secretaria do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Fronteiras (PPGSOF), Centro de Ciências Humanas.

6 g) A inscrição poderá ser assinada por mais de um (01) autor, com limite de até três (se houver). h) O proponente poderá inscrever-se na categoria Mostra de Filmes, com até dois (02) trabalhos. i) Não serão aceitos documentários sobre o mundo natural, com foco exclusivo na descrição da fauna e da flora, sem a participação de grupos humanos, além de documentários empresariais, institucionais e de propaganda. V SELEÇÃO a) Serão consideradas as qualidades heurísticas e estéticas do produto fílmico que abordem questões socioculturais contemporâneas sobre pessoas, grupos sociais, processos históricos e eventos em uma perspectiva transdisciplinar. b) O proponente com filme (s) selecionado (s) pode encaminhar os materiais de divulgação, se houver, para produção de material publicitário da Mostra (como fotos digitais com resolução 300dpi em arquivo jpeg para o endereço de com o título MOSTRA DE FILME MATERIAL DE DIVULGAÇÃO (em caixa alta), seguido do nome do filme. VI - CONDIÇÕES A exibição dos trabalhos audiovisuais acontecerá a partir da seleção e do cumprimento dos procedimentos de inscrição em espaços a serem definidos pela Coordenação Geral do Evento. Os organizadores do evento não se responsabilizam por eventuais danos ou extravios dos trabalhos e o envio das propostas supõe o aceite das seguintes condições: a) Os DVDs/CDs enviados não serão devolvidos e passarão a fazer parte do acervo do PPGSOF/UFRR e CCH/UFRR para uso em pesquisa, consultas e atividades culturais e acadêmicas, podendo integrar exibições e mostras itinerantes, sem fins lucrativos, fora do contexto da Mostra de Filmes FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS; b) Os filmes selecionados terão uma cópia enviada à biblioteca da UFRR para compor acervo do setor destinado ao cinema.

7 c) Os filmes poderão ser exibidos na programação de canal universitário de TV em qualquer lugar do Brasil, mediante consulta e autorização dos realizadores e dos exibidores; d) Direito à divulgação (com os devidos créditos dos autores) do material de divulgação solicitado neste regulamento a ser enviado junto à mídia e ao site do evento para efeitos de promoção do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA E II SEMANA DE HUMANIDADES. e) O não envio das cópias em DVD dos filmes selecionados, assim como as respectivas descrições em papel A4 em separado, conforme instruções acima, resultará na desclassificação do trabalho. Comissão Organizadora da Exposição de Ensaios Fotográficos e Mostra de Filmes: Maxim Repetto - Éder Rodrigues dos Santos Selda do Valle - Vângela Morais

Edital para Exposição de Ensaios Fotográficos Principais prazos

Edital para Exposição de Ensaios Fotográficos Principais prazos 41 Encontro Anual da ANPOCS 23 a 27 de outubro de 2017 Caxambu, MG. Edital para Exposição de Ensaios Fotográficos - 2017 A ANPOCS comunica a abertura de inscrições para a seleção de ensaios fotográficos

Leia mais

EDITAL N 005/2016 PPGSOF 1ª CHAMADA III SISOF V ABRAPSO N-ND

EDITAL N 005/2016 PPGSOF 1ª CHAMADA III SISOF V ABRAPSO N-ND EDITAL N 005/2016 PPGSOF 1ª CHAMADA III SISOF V ABRAPSO N-ND Boa Vista RR, 13 de junho de 2016 EDITAL DE CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DE GRUPOS DE TRABALHO E MINICURSOS NO III SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Leia mais

MOSTRA DE CINEMA INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

MOSTRA DE CINEMA INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO A Mostra Audiovisual de Filmes Independentes de São José do Rio Preto tem por finalidade promover a troca de experiências entre artistas e público, um contato direto com as obras produzidas na cidade,

Leia mais

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O presente concurso tem a finalidade de incentivar o interesse pela Biologia através

Leia mais

REGULAMENTO. CURTA 5 III Festival de Curtas Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA

REGULAMENTO. CURTA 5 III Festival de Curtas Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Eunápolis COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Av. David Jonas Fadini, s/ n, Juca Rosa, Eunápolis BA CEP 45823-431

Leia mais

REGULAMENTO PARA AS ESCOLAS DA VI CONVOCATÓRIA ENCAIXANDO A ARTE

REGULAMENTO PARA AS ESCOLAS DA VI CONVOCATÓRIA ENCAIXANDO A ARTE REGULAMENTO PARA AS ESCOLAS DA VI CONVOCATÓRIA ENCAIXANDO A ARTE 1. A convocatória contempla modalidades de arte sobre suporte definido: caixa de fósforos; 2. Cada escola, instituição regular de ensino,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (ÁUDIOVISUAL)

Leia mais

7º SERCINE FESTIVAL SERGIPE DE CINEMA E VÍDEO REGULAMENTO

7º SERCINE FESTIVAL SERGIPE DE CINEMA E VÍDEO REGULAMENTO A Cacimba de Cinema e Vídeo, organização sem fins lucrativos que promove ações de cunho educativo, formação de público e produção na área do audiovisual, traz a público a realização da 6ª Edição do Sercine

Leia mais

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3.

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3. 1. Apresentação Por meio do presente edital, o Festival de Fotografia de Tiradentes/Foto em Pauta, a Editora Tempo d Imagem e a Ipsis Gráfica e Editora realizam, no corrente ano de 2016, a segunda edição

Leia mais

II colóquio de teoria, crítica e história da arte. chamada de trabalhos

II colóquio de teoria, crítica e história da arte. chamada de trabalhos II colóquio de teoria, crítica e história da arte chamada de trabalhos 1. Do tema: História da Arte no Brasil: problemas e fronteiras Há, pelo menos vinte anos, o lugar da produção da História da Arte

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2017

Convocatória Nova Fotografia 2017 Convocatória Nova Fotografia 2017 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO II AS CONDIÇÕES DOS TRABALHOS INSCRITOS

Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO II AS CONDIÇÕES DOS TRABALHOS INSCRITOS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI IV SIMPÓSIO REGIONAL DE DIVERSIDADE BIOLÓGICA E XVII SEMANA DE BIOLOGIA: BIODIVERSIDADE FAUNÍSTICA E FLORÍSTICA DO PIAUÍ Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 A Associação Projeto Brasileiro de Dança - APBD e a Companhia de Danças de Diadema, contempladas pelo ProAC Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de SP e

Leia mais

EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural.

EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural. EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural. A Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (COORDCOM/UFRR) torna público o Concurso Cultural

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO GRUPO DE PESQUISA MÍDIA, CONHECIMENTO E MEIO AMBIENTE (MCMA): OLHARES DA AMAZÔNIA MCMA/PRPPG Edital 001/2015 EDITAL DE CHAMADA PARA

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO 1. O Concurso NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO consiste em um concurso de filmes

Leia mais

III MOSTRAS COMPETITIVAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

III MOSTRAS COMPETITIVAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO 24º CINE CEARÁ Festival Ibero-americano de Cinema Fortaleza, Ceará, Brasil. De 15 a 22 de novembro de 2014 ASSOCIAÇÃO CULTURAL CINE CEARÁ REGULAMENTO I FINALIDADE O 24 Cine Ceará tem por finalidade levar

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE A Universidade de Pernambuco (UPE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO

SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO 1. DA PROMOÇÃO 1.1. O Salão de Fotografia Digital do IFRS Campus Rio Grande, Olhares Papareias, é uma iniciativa da Assessoria

Leia mais

1) O período de inscrição será de 06 de maio a 20 de junho de 2014.

1) O período de inscrição será de 06 de maio a 20 de junho de 2014. 1 FESTIVAL DE VITÓRIA - 21º VITÓRIA CINE VÍDEO De 12 a 17 de setembro de 2014 REGULAMENTO APRESENTAÇÃO Realizado pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o Festival de Vitória

Leia mais

Regulamento Documentários. 2. Formato pra exibição no festival: DCP. 3. Produções finalizadas a partir de janeiro de 2016.

Regulamento Documentários. 2. Formato pra exibição no festival: DCP. 3. Produções finalizadas a partir de janeiro de 2016. Regulamento 2017 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 22ª edição do festival

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 002/2012

EDITAL INTERNO Nº 002/2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DO CAMPUS RIO DE JANEIRO EDITAL INTERNO Nº 002/2012 I CONCURSO A EXPRESSÃO DA ARTE NO

Leia mais

I Mostra Fotográfica da Enfermagem UFCSPA Olhares da Enfermagem

I Mostra Fotográfica da Enfermagem UFCSPA Olhares da Enfermagem I Mostra Fotográfica da Enfermagem UFCSPA A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor;

Leia mais

COMBUSTÍVEL DO SUCESSO,

COMBUSTÍVEL DO SUCESSO, O Reitor da Universidade do oeste de Santa Catarina Unoesc, Prof. Aristides Cimadon, no uso de suas atribuições, torna público o Concurso Fotográfico denominado O COMBUSTÍVEL DO SUCESSO, evento relativo

Leia mais

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO 1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO 1 APRESENTAÇÃO: 1.1 O Concurso Fotográfico NATAL DO CORAÇÃO 2012, é uma iniciativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL) e Prefeitura

Leia mais

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O Quinto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

Regulamento 1 INTRODUÇÃO

Regulamento 1 INTRODUÇÃO Regulamento 1 INTRODUÇÃO O Anim!Arte Festival Internacional de Animação Estudantil do Brasil visa incentivar a cultura e o crescimento profissional e artístico na área de animação no Brasil, estimulando

Leia mais

Festival Internacional de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2017

Festival Internacional de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2017 Festival Internacional de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2017 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e pioneiro na América Latina com

Leia mais

Festival Internacional de Cinema da Praia REGULAMENTO. Artigo 1º. (Objectivo)

Festival Internacional de Cinema da Praia REGULAMENTO. Artigo 1º. (Objectivo) Festival Internacional de Cinema da Praia REGULAMENTO Artigo 1º (Objectivo) PLATEAU Festival Internacional de Cinema da Praia, tem como objectivo principal a exibição pública de filmes de todo o mundo

Leia mais

XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB REGULAMENTO

XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB REGULAMENTO XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB 1. O Festival: REGULAMENTO A décima primeira edição do Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB será realizada entre os dias

Leia mais

MOSTRA DE ARTE DO CONFAEB 2016

MOSTRA DE ARTE DO CONFAEB 2016 EDITAL nº 01/2016 1. ORGANIZAÇÃO MOSTRA DE ARTE DO CONFAEB 2016 A Mostra de Arte do CONFAEB é uma exposição de trabalhos artísticos, sem fins lucrativos, produzida e dirigida pela Comissão de Cultura do

Leia mais

Olha Que Coisa Mais Linda

Olha Que Coisa Mais Linda VI CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O sexto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

Edital de chamamento Mostra Fotográfica Flores do Campus

Edital de chamamento Mostra Fotográfica Flores do Campus Edital de chamamento Mostra Fotográfica Flores do Campus O IFAM - Campus Manaus Zona Leste vem por meio deste tornar público o presente Edital da Mostra Fotográfica: FLORES DO CAMPUS, que regulamenta as

Leia mais

II Semana de Meio Ambiente. Regulamento do Concurso Online de Fotografia

II Semana de Meio Ambiente. Regulamento do Concurso Online de Fotografia 1-Tema: Conecte-se com a Natureza. 2-Objetivo: II Semana de Meio Ambiente Regulamento do Concurso Online de Fotografia Proporcionar aos estudantes amantes da fotografia a oportunidade de registrar momentos

Leia mais

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos A Mostra de Arte, Cultura e Design, propõe o debate e a reflexão sobre a democratização da Arte, da Cultura e do Design em nossa

Leia mais

CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe

CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe De 01 a 05 Novembro de 2017. I FINALIDADE O Curta-SE 17 tem por finalidade possibilitar ao público sergipano a difusão e acesso à produção audiovisual

Leia mais

EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE

EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE O PREFEITO MUNICIPAL DE IMIGRANTE, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Lei Municipal nº 1.850, de 11 de setembro

Leia mais

Edital Prêmio Fotográfico USCS 2012

Edital Prêmio Fotográfico USCS 2012 1 Edital Prêmio Fotográfico USCS 2012 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio de seu Núcleo de Ação Cultural, torna público o Edital Prêmio Fotográfico

Leia mais

DIRETORIA GERAL DO CAMPUS ITAPERUNA DIRETORIA DE ENSINO E APENDIZAGEM DIRETORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E POLÍTICAS ESTUDANTIS

DIRETORIA GERAL DO CAMPUS ITAPERUNA DIRETORIA DE ENSINO E APENDIZAGEM DIRETORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E POLÍTICAS ESTUDANTIS DIRETORIA GERAL DO CAMPUS ITAPERUNA DIRETORIA DE ENSINO E APENDIZAGEM DIRETORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E POLÍTICAS ESTUDANTIS EDITAL Nº 24 ITAPER, DE 23 DE AGOSTO DE 2016 CHAMADA INTERNA PARA SUBMISSÃO

Leia mais

64ª. SOEAA Semana Oficial de Engenharia Arquitetura e Agronomia

64ª. SOEAA Semana Oficial de Engenharia Arquitetura e Agronomia 64ª. SOEAA Semana Oficial de Engenharia Arquitetura e Agronomia Pensar o Brasil. Educar & Inovar: Responsabilidade Social Rio de Janeiro, agosto de 2007 Panorama técnico científico CHAMADA PARA ENVIO DE

Leia mais

REGULAMENTO. CONCURSO DE FOTOGRAFIA A água em minha vida Semana da água- 21 de março a 04 de abril de 2016

REGULAMENTO. CONCURSO DE FOTOGRAFIA A água em minha vida Semana da água- 21 de março a 04 de abril de 2016 REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA A água em minha vida Semana da água- 21 de março a 04 de abril de 2016 1. PÚBLICO ALVO (quem pode participar) Alunos matriculados nos cursos do Senac RS e moradores do

Leia mais

XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013

XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013 XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013 O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE torna público que, nos termos da Resolução nº 2.186, de 20 de maio de 2010, encontram-se abertas

Leia mais

EDITAL Podem participar do processo de seleção artistas de todas as nacionalidades, maiores de 18 anos.

EDITAL Podem participar do processo de seleção artistas de todas as nacionalidades, maiores de 18 anos. EDITAL 2017 Aberto para interessados em expor seus trabalhos no Espaço Glauco Pinto de Morais do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), em Passo Fundo, RS. 1. PARTICIPAÇÃO 1.1 A seleção é aberta

Leia mais

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º A Comissão Cultural do III Congresso SAMMG, com a finalidade de incentivar e valorizar as habilidades artísticas do estudante

Leia mais

V MOSTRA DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL DA UNIMONTES Estágio supervisionado em Serviço Social: trabalho profissional e construção de conhecimento

V MOSTRA DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL DA UNIMONTES Estágio supervisionado em Serviço Social: trabalho profissional e construção de conhecimento EDITAL Nº 01/2016 CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A Coordenação Didática do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Montes Claros UNIMONTES, por meio da Coordenação de Estágio

Leia mais

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. EDITAL OBJETO: Seleção de trabalhos para o CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 O tem por objetivo promover, dinamizar e exercitar a produção textual (redação de âmbito

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2017

FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2017 FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2017 1. DOS OBJETIVOS 1.1 - O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio Nacional FM para

Leia mais

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL CAMPUS PROFESSOR JOÃO DAVID FERREIRA LIMA TRINDADE CEP 88040000 FLORIANÓPOLIS SC FONE: (48) 37219432

Leia mais

2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013

2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E 2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013 REGULAMENTO 1. O 2 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO

Leia mais

REGULAMENTO. Concurso de fotografia do CONBRAN 2018: Brasília! Nesse país lugar melhor não há

REGULAMENTO. Concurso de fotografia do CONBRAN 2018: Brasília! Nesse país lugar melhor não há REGULAMENTO Concurso de fotografia do CONBRAN 2018: 1. OBJETIVOS E PRÉ-REQUISITOS 1.1. O Concurso de Fotografia do CONBRAN 2018 tem como objetivos reunir imagens que representem a cidade de Brasília; divulgar

Leia mais

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas MOSTRA CÊNICA ResistênciaS Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas I DO OBJETO 1.1. A MOSTRA CÊNICA é uma mostra teatral não-competitiva de

Leia mais

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 VII FESTIVAL INTERNACIONAL PACHAMAMA CINEMA DE FRONTEIRA Abertura: 29 de abril de 2016 Encerramento: 12 de agosto de 2016 1) INTRODUÇÃO Fundação Elias mansour, Saci Produções

Leia mais

Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira. Universidade Católica Dom Bosco

Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira. Universidade Católica Dom Bosco Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira Universidade Católica Dom Bosco Campo Grande - MS Região Centro Oeste NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO

Leia mais

48 Salão de Arte Contempôranea de Piracicaba/2016

48 Salão de Arte Contempôranea de Piracicaba/2016 48 /2016 1. REGULAMENTO 1.1 O 48 Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba é uma promoção da Prefeitura do Município de Piracicaba, por intermédio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e da Pinacoteca

Leia mais

19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - O Centro Universitário Católico de Vitória promoverá, entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2016, a 19º Semana

Leia mais

EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE O Programa de Pós-Graduação Profissional em Economia (PROPEC) da Universidade Federal

Leia mais

CONCURSO CARNAVAL EM 1 CLICK 2016 REGULAMENTO

CONCURSO CARNAVAL EM 1 CLICK 2016 REGULAMENTO CONCURSO CARNAVAL EM 1 CLICK 2016 REGULAMENTO 1. DO OBJETO Constitui objeto deste concurso Carnaval em 1 Click 2016 a seleção das melhores fotografias com a temática "Carnaval 2016 em Pernambuco" para

Leia mais

Edital Prêmio Literário USCS 2012

Edital Prêmio Literário USCS 2012 1 Edital Prêmio Literário USCS 2012 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio de seu Núcleo de Ação Cultural, torna público o Edital Prêmio Literário USCS

Leia mais

I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO

I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO 1 TEMA: Árvore: símbolo da vida, parte da minha história! 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do

Leia mais

DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2016

DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2016 DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB 2016 REGULAMENTO 1. O 2 Concurso Cultural de REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO - 2016 foi instituído pela Direção-Geral;

Leia mais

REGULAMENTO OPEN CALL 3ª EDIÇÃO PORTO/POST/DOC

REGULAMENTO OPEN CALL 3ª EDIÇÃO PORTO/POST/DOC REGULAMENTO OPEN CALL 3ª EDIÇÃO PORTO/POST/DOC 26 novembro - 4 dezembro 2016 1. INFORMAÇÃO GERAL 1.1. SOBRE O FESTIVAL: A 3ª edição do Porto/Post/Doc decorrerá de 26 de novembro a 4 de dezembro de 2016.

Leia mais

3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014

3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 REGULAMENTO 1. O 3 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 foi instituído pela direção do

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVA O NATAL COM ALMA 2016

CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVA O NATAL COM ALMA 2016 CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVA O NATAL COM ALMA 2016 1. - OBJETIVOS 1.1. - O concurso pretende divulgar e sensibilizar para a importância do Natal no mundo contemporâneo expresso nas atividades de

Leia mais

REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES

REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES 1 SOBRE O PROGRAMA CINEMA Cinema sem Fronteiras é um programa nacional de audiovisual que reúne as três mostras anuais diferenciadas e complementares que a Universo Produção

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV Encontro de Saúde Território: políticas, práticas e saberes em saúde IFRJ Campus Realengo I Encontro de Arte, Cultura e Saúde EDITAL Nº 01/2014 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art.

Leia mais

REGULAMENTO - 14ª EDIÇÃO CURTA SANTOS - FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS

REGULAMENTO - 14ª EDIÇÃO CURTA SANTOS - FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS REGULAMENTO - 14ª EDIÇÃO - 2016 CURTA SANTOS - FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS 1. Objetivos: Os objetivos do 14º Curta Santos são: promover, exibir, discutir, valorizar e difundir a importância do Curta-Metragem

Leia mais

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 3º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói.

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 3º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. EDITAL 2015 A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 3º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. O Centro de Cultura França Alemanha (CCFA), inaugurado em maio de 2006

Leia mais

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK DO OBJETO 1. A UTFPR,, promove O Câmpus em um Click. A Mostra de Fotografia tem como objetivo retratar o dia a dia, espaço e pessoas que fazem parte

Leia mais

XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa

XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa Período de Inscrição: 05 de Agosto a 16 de Setembro de 2016 Divulgação dos artistas

Leia mais

MOSTRA DE TRABALHOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS, ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE BIOENERGIA E BIOMASSA

MOSTRA DE TRABALHOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS, ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE BIOENERGIA E BIOMASSA 1. APRESENTAÇÃO: Entende-se como trabalho técnico aquele apresentado durante as sessões técnicas do 3º Congresso Internacional de Bioenergia. A coordenação do evento receberá trabalhos técnicos que serão

Leia mais

b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida.

b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida. REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO O 7º Festival de Curtas é uma idealização e realização da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Técnica Machado de Assis. O 7º Festival de Curta é uma mostra

Leia mais

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012 PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012 - REGULAMENTO Artigo 1º Organização é um evento organizado pela FICP Associação para a promoção da cultura, cinema, artes e meios

Leia mais

I PRÊMIO URCA DE LITERATURA DE CORDEL Regulamento

I PRÊMIO URCA DE LITERATURA DE CORDEL Regulamento I PRÊMIO URCA DE LITERATURA DE CORDEL Regulamento I DOS OBJETIVOS Em sua primeira edição, o I Prêmio URCA de Literatura de Cordel atende ao objetivo de estimular a leitura e a produção literária no Cariri

Leia mais

XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016

XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016 XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016 REGULAMENTO O Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, criado pela Lei Municipal n 1974/78, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria,

Leia mais

FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM

FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS: 1. Organização: A primeira edição do FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC Arco- Íris InCena é organizado

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA Processo Administrativo nº Concurso nº 24/2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA Processo Administrativo nº Concurso nº 24/2011 PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA Processo Administrativo nº 001.022580.11.5 Concurso nº 24/2011 20 SALÃO INTERNACIONAL DE DESENHO PARA IMPRENSA Edição 2012 REGULAMENTO

Leia mais

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 O Instituto Moreira Salles, entidade cultural sem fins lucrativos, institui o presente edital, que regulamenta o concurso para selecionar os projetos eleitos à

Leia mais

FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO

FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS O Festival visa revelar, divulgar e premiar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio

Leia mais

OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016

OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016 Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias Concurso Energisa de Presépios 2016 EDITAL OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016 CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 O Concurso

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA REITORIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA REITORIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA REITORIA EDITAL INTERNO Nº 20/2013 CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA

Leia mais

EDITAL N 02/2017 I CONCURSO ESTUDANTIL DE FOTOGRAFIA DA UFAL MULHER E EMPODERAMENTO: RETRATOS DO GÊNERO

EDITAL N 02/2017 I CONCURSO ESTUDANTIL DE FOTOGRAFIA DA UFAL MULHER E EMPODERAMENTO: RETRATOS DO GÊNERO EDITAL N 02/2017 I CONCURSO ESTUDANTIL DE FOTOGRAFIA DA UFAL MULHER E EMPODERAMENTO: RETRATOS DO GÊNERO A Universidade Federal de Alagoas - UFAL, instituição de Ensino Superior integrante do Sistema Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE ARTES, HUMANIDADES E LETRAS BIBLIOTECA SETORIAL DO CAHL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE ARTES, HUMANIDADES E LETRAS BIBLIOTECA SETORIAL DO CAHL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE ARTES, HUMANIDADES E LETRAS BIBLIOTECA SETORIAL DO CAHL INSTRUÇÕES PARA PADRONIZAÇÃO DA ENCADERNAÇÃO DOS TRABALHOS ACADÊMICOS PRODUZIDOS NOS CURSOS

Leia mais

1º Amostra de Foto Cultural do Centro Europeu - Unidade Joinville

1º Amostra de Foto Cultural do Centro Europeu - Unidade Joinville 1º Amostra de Foto Cultural do Centro Europeu - Unidade Joinville - JOINVILLE UM MEIA CINCO Evento Fotográfico - Cultural - Regulamento O Centro Europeu - Unidade Joinville quer homenagear a cidade no

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 1. Apresentação 1.1 A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto realiza no período de 07 a 16 de julho de 2016, a 16ª

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

EDITAL EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016

EDITAL EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016 EDITAL 01.2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016 1. MTB - MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), criado

Leia mais

REGULAMENTO DO OBJETIVO

REGULAMENTO DO OBJETIVO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPIRANGA DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE DMA CONCURSO MUNICIPAL DE FOTOGRAFIA DE ÁRVORES NATIVAS BRASILEIRAS NO MUNICÍPIO DE SAPIRANGA DO OBJETIVO, DAS

Leia mais

24 SALÃO CURITIBANO DE ARTES VISUAIS

24 SALÃO CURITIBANO DE ARTES VISUAIS *Nicole Gulin 24 SALÃO CURITIBANO DE ARTES VISUAIS DENOMINAÇÃO E FINALIDADE: REGULAMENTO O Clube Curitibano torna público para conhecimento dos artistas interessados, que no período de 09 de maio a 10

Leia mais

Serão aceitos trabalhos nos seguintes idiomas: português, espanhol e inglês.

Serão aceitos trabalhos nos seguintes idiomas: português, espanhol e inglês. SELEÇÃO DE TRABALHOS DIRETRIZES GERAIS O ArquiMemória 5 contemplará a apresentação de trabalhos em três modalidades: A) comunicações; B) colóquios temáticos; C) projetos arquitetônicos e urbanísticos de

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEU JEITO DE VER O SOLO

EDITAL DE CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEU JEITO DE VER O SOLO EDITAL DE CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEU JEITO DE VER O SOLO Você já imaginou aquela foto que você tirou e acha formidável ou que traz informações interessantes sobre o solo sendo premiada no dia 5 de dezembro

Leia mais

II CONGRESSO 2015 FAMINAS-BH COMPARTILHANDO IDEAIS NA BUSCA POR DIAS MELHORES: DISCUTINDO A SUSTENTABILIDADE

II CONGRESSO 2015 FAMINAS-BH COMPARTILHANDO IDEAIS NA BUSCA POR DIAS MELHORES: DISCUTINDO A SUSTENTABILIDADE CHAMADA DE TRABALHOS: A comissão técnico-científica do II CONGRESSO FAMINAS-BH 2015 convida para a submissão de trabalhos técnicos para apresentação e discussão no evento. TEMA: SUSTENTABILIDADE: SOCIAL,

Leia mais

CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA

CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2016: FAUNA E FLORA PICOENSE A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, através do Departamento de Educação Ambiental, torna público o II Concurso de Fotografia

Leia mais

EVENTO CULTURAL - 1ª MOSTRA CAPIXABA DE FOTOGRAFIAS: A SAÚDE, A FAMÍLIA E A COMUNIDADE

EVENTO CULTURAL - 1ª MOSTRA CAPIXABA DE FOTOGRAFIAS: A SAÚDE, A FAMÍLIA E A COMUNIDADE EVENTO CULTURAL - 1ª MOSTRA CAPIXABA DE FOTOGRAFIAS: A SAÚDE, A FAMÍLIA E A COMUNIDADE REGULAMENTO 1. A MOSTRA 1.1. A 1ª MOSTRA CAPIXABA DE FOTOGRAFIAS: A SAÚDE, A FAMÍLIA E A COMUNIDADE, criada pela ACMFC,

Leia mais

I CONCURSO DE ARTE VISUAIS PERCEPÇÃO AMBIENTAL POR MEIO DAS ARTES VISUAIS REGULAMENTO

I CONCURSO DE ARTE VISUAIS PERCEPÇÃO AMBIENTAL POR MEIO DAS ARTES VISUAIS REGULAMENTO I CONCURSO DE ARTE VISUAIS PERCEPÇÃO AMBIENTAL POR MEIO DAS ARTES VISUAIS Em alusão à Semana de Meio Ambiente, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Juína, realiza

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS Normas de Participação Artigo 1.º OBJETIVO O presente concurso tem como objetivo sensibilizar os alunos do ensino secundário do Município de

Leia mais

Anima Mundi º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 18 a 23 de Julho São Paulo 26 a 30 de Julho

Anima Mundi º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 18 a 23 de Julho São Paulo 26 a 30 de Julho Anima Mundi 2017 25º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 18 a 23 de Julho São Paulo 26 a 30 de Julho REGULAMENTO 1. PRAZOS 13/03 Data limite para finalizar a ficha de inscrição

Leia mais

XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO

XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO 1. Objetivos A Mostra de Pesquisa do APERS é um projeto do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul, Departamento da Secretaria de Modernização Administração

Leia mais

Chamada de trabalho para Coletânea ArqUrb 2016

Chamada de trabalho para Coletânea ArqUrb 2016 1 Chamada de trabalho para Coletânea ArqUrb 2016 05 e 06 de Outubro de 2016 1. Instruções Gerais para submissão de resumo de trabalhos Estas normas regulamentam os procedimentos destinados à seleção e

Leia mais

REGULAMENTO DO 12º CONCURSO FOTOGRÁFICO SINTRAJUFE-RS 2016

REGULAMENTO DO 12º CONCURSO FOTOGRÁFICO SINTRAJUFE-RS 2016 REGULAMENTO DO 12º CONCURSO FOTOGRÁFICO SINTRAJUFE-RS 2016 1. O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no RS Sintrajufe/RS, promove seu 12º Concurso Fotográfico com o tema Contrastes. Observe

Leia mais

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2013

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2013 RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2013 1. DOS OBJETIVOS 1.1 - O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da

Leia mais