EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM"

Transcrição

1 LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. isla.pt laureate.net linha azul:

2 MEMBRO CERTIFICAÇÃO

3 LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS Líder global no Ensino Superior, a Laureate International Universities integrou, em 2011, o ISLA Campus Lisboa. Conta hoje com 60 instituições inovadoras e de reconhecida qualidade, em 29 países, com mais de estudantes. Tendo como Chanceler Honorário o ex-presidente Bill Clinton, a Laureate International Universities aposta num ensino diferenciado, proporcionando aos estudantes a oportunidade de uma educação internacional, que nenhuma instituição de Ensino Superior em Portugal tem condições para oferecer. Por fazer parte da Laureate International Universities, o maior grupo de Universidades do Mundo, o ISLA Campus Lisboa é a única instituição de Ensino Superior Portuguesa que lhe oferece uma diversidade de cursos superiores reconhecidos internacionalmente, com base nas melhores práticas e uma maior interacção com o mundo empresarial em Portugal e no estrangeiro, capaz de lhe abrir as portas para o Mundo. No ISLA Campus Lisboa os estudantes têm a oportunidade de assistir, presencialmente e por transmissão, a conferências internacionais, com líderes e profissionais de referência, sobre os mais variados temas e tendências. O Campus dispõe de uma grande flexibilidade de horários, com as melhores tecnologias ao seu serviço, 365 dias por ano.

4 A NOSSA PROPOSTA DE VALOR A proposta de valor da formação executiva do ISLA Campus Lisboa está centrada no desenvolvimento de executivos. Reinventámos o conceito tradicional desta área de formação, assente em três grandes dimensões. Fóruns de discussão Case Studies Role Plays Business Games Simulação METODOLOGIA PEDAGÓGICA CORPO DOCENTE Practice Leaders PhDs em Universidades de renome internacional, que publicam em revistas científicas internacionais Aprendizagem interactiva e dirigida à aplicação em problemas reais. FORMAÇÃO EXECUTIVA CONTEÚDOS Exposição diversificada que permite experiência sem paralelo. Conteúdos Business Schools Laureate Sistematização dos conhecimentos por processos organizacionais, aproximando os cursos da realidade empresarial. Aplicação do conhecimento à realidade.

5 METODOLOGIA PEDAGÓGICA Aprendizagem interactiva e dirigida à aplicação em problemas reais. No ISLA Campus Lisboa os métodos pedagógicos da formação de executivos são dirigidos ao desenvolvimento do pensamento crítico. Acreditamos que todos os conceitos podem ter uma aplicação prática. Por isso, as metodologias de aprendizagem não se focam na memorização de conceitos, mas na compreensão da realidade - visão integrada e sistémica e na modificação das atitudes, dos comportamentos e das práticas profissionais. Através deste modelo desenvolve-se uma percepção conceptual da realidade, que se traduz numa capacidade de resolução de problemas concretos, com efeitos positivos na forma de ACTUAR e de LIDERAR. CONTEÚDOS Aplicação do conhecimento à realidade. Por fazer parte da Laureate International Universities, o ISLA Campus Lisboa tem a oportunidade de incorporar conteúdos das Business Schools do Grupo, espalhadas pelos cinco continentes. Desta forma, permite uma experiência diferenciadora, com conteúdos internacionais, actuais e dirigidos às necessidades das empresas. Os conteúdos estão orientados por processo e não por disciplinas académicas tradicionais, numa nova visão integrada, menos elementar e mais dirigida à compreensão sistémica do funcionamento REAL das empresas.

6 CORPO DOCENTE PhDs com exposição internacional e Practice Leaders. É o corpo docente que concretiza todo o conceito da formação de executivos, inspirando e despertando a curiosidade pelo conhecimento e a transformação de atitudes e comportamentos. No ISLA Campus Lisboa, o corpo docente é composto por opinion makers que estão presentes regularmente na comunicação social, abordando temas da actualidade e de interesse para as empresas portuguesas. Contamos neste grupo com PhDs com uma exposição global, quer através da publicação em revistas científicas internacionais, quer da realização do Doutoramento em Universidades de renome internacional e Practice Leaders, profissionais de referência ao nível empresarial, que se distinguem na sua área de actuação. É esta conjugação de diferentes backgrounds e perspectivas que permite viver uma experiência verdadeiramente enriquecedora, que consubstancia a nossa metodologia pedagógica. CARLOS ANDRADE Coordenador:Pós-Graduação Comunicação e Jornalismo Desportivo Jornalista, Docente Universitáro e Formador. JOÃO PINTO E CASTRO Coordenador: Executive Master Digital Marketing Doutorado em Gestão pela Universidade do Algarve. Director Geral da Ology Consultoria de Marketing e Comunicação. JOSÉ MANUEL FONSECA Coordenador: Executive Master Management Doutorado em Management pela Universidade de Hertfordshire. Consultor nas áreas de Inovação e Estratégia. FERNANDO NEVES DE ALMEIDA Coordenador: Executive Master People Management Presidente da Boyden em Portugal. FRANCISCO CESÁRIO Coordenador Científico: Executive Master Human Resources Doutorado em Ciências do Trabalho pela Universidade de Cádis. MPhil em Business & Management pela Middlesex University Business School. Especialista em Gestão de Recursos Humanos.

7 LUÍS ANDRADE Coordenador Executivo: Executive Master Human Resources Doutorado em Ciências do Trabalho. Director de Serviço nos CTT. LUÍS LOURENÇO Coordenador: Executive Master Sports Management Ex-Presidente do Vitória de Setúbal. Doutorado em Management. Autor da biografia oficial de José Mourinho. MARGARIDA RODRIGUES Coordenadora: Executive Master Sales Management Directora de Vendas OT da PepsiCo / Matutano. MIGUEL RANGEL Coordenador: Executive Master Marketing Management Ex-Director de Marketing do Continente. Ex-Director de Relações Institucionais Marca e Comunicação da Sonae. ORLANDO FONTAN Coordenador: Executive Master Project Management Doutorando em Global Management, Strategy and Entrepreneurship (ISCTE Business School). Percurso profissional: Novabase, Rumos Formação, Caixa Geral de Depósitos e Vodafone Portugal. RODRIGO CARMONA Coordenador: Pós-Graduação In-Store Marketing Director de Marketing Bolachas e Ex-Customer Marketing Manager - Kraft Foods Portugal.

8 OS NOSSOS PROGRAMAS Executive Masters Pós-Graduações Internacionalização Soft Skills In-Company Bridging Courses EXECUTIVE MASTERS Tendo uma duração de cerca de 300 horas, estes cursos visam conjugar a aquisição e consolidação de conhecimentos sistémicos sobre mercados e indústrias, o desenvolvimento de competências avançadas de Gestão e o contacto com os mais recentes progressos científicos e tecnológicos. Possibilita o prosseguimento de estudos, podendo os estudantes obter o grau de Mestre em mais 1 ano lectivo. PÓS-GRADUAÇÕES Com cerca de 200 horas, estas formações visam o aprofundamento de competências instrumentais, aplicadas à vida empresarial. Privilegia-se, assim, o domínio de novas metodologias de diagnóstico e de avaliação, o desenvolvimento sustentado de práticas e técnicas profissionais de elevado nível e a aplicação destas competências ao contexto laboral dos estudantes. INTERNACIONALIZAÇÃO Formações de curta duração, que visam proporcionar a líderes empresariais conhecimentos profundos e específicos da realidade política, social, económica e empresarial de determinadas áreas geográficas ou países, apoiando empresas que pretendem iniciar ou consolidar processos de internacionalização. SOFT SKILLS Visam incrementar as competências de comunicação, de persuasão, de negociação e de liderança, contribuindo, assim, para o desenvolvimento pessoal e profissional

9 dos participantes. Baseando-se em métodos activos apostando, principalmente, no role play, na simulação e na autoscopia estes cursos procuram, num primeiro momento, fazer um diagnóstico das competências interpessoais do estudante para, num segundo momento, estabelecerem um programa de desenvolvimento pessoal, apoiado pelos nossos especialistas. IN-COMPANY As soluções In-Company da Formação Executiva do ISLA Campus Lisboa são tailor made flexíveis, costumizadas, alinhadas com o perfil dos participantes e com a realidade, necessidades e objectivos de cada empresa. BRIDGING COURSES Os estudantes sem formação na área de ciências empresariais terão acesso a cursos de preparação, de forma a adquirir os conhecimentos necessários para frequentar com sucesso uma formação de executivos nesta área.

10 LAUREATE ENGLISH PROGRAM Preparamos os nossos estudantes para a capacidade de comunicar em inglês, um dos factores críticos de sucesso no mercado competitivo actual, principalmente ao nível da mobilidade e carreira profissional. No mercado competitivo actual, a capacidade de comunicar em inglês é essencial para qualquer estudante e profissional. O Laureate English Program tem como objectivo garantir que os nossos estudantes estão preparados para enfrentar este novo desafio, alcançando melhores resultados e sucesso no mercado de trabalho. O Laureate English Program é desenvolvido em parceria com Cambridge University Press, Cambridge ESOL e BELL Educational Trust, no sentido de proporcionar uma experiência de aprendizagem única e inovadora. Com este programa, todos os nossos estudantes poderão atingir o nível de inglês B1, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR), que corresponde ao padrão emergente, desejado pelos empregadores e reconhecido internacionalmente. Todos os estudantes têm a oportunidade de realizar um placement test e, em função do nível que têm, seguir um plano de formação que lhes permita alcançar o nível B1. As aulas são adaptadas aos conteúdos de Cambridge, sendo dinâmicas e interactivas através de sessões presenciais e online. São desenvolvidos dois tipos de competências: English for Study Skills e English for Academic Purposes, que permitem uma evolução no nível de inglês, assim como de competências ao nível do pensamento crítico.

11 EXECUTIVE MASTER DIGITAL MARKETING APRESENTAÇÃO O Executive Master em Digital Marketing do ISLA Campus Lisboa foi criado a pensar nos gestores, marketeers e responsáveis por pequenas e médias empresas que, com formação nesta área, passam a ter acesso aos meios e ferramentas online. É, também, uma oportunidade para quem deseja consolidar as suas competências nesta área crítica para o sucesso nos mercados contemporâneos. A singularidade deste Executive Master reside na combinação de uma abordagem estruturada do tema e uma selecção de docentes com experiência em empresas na vanguarda do marketing digital que, não só dominam os conceitos centrais desta área, como a sua aplicação prática à realidade empresarial. Os participantes beneficiarão de uma exposição actualizada e realista aos princípios, teorias e práticas mais relevantes para quem deseja tirar o maior partido das ferramentas do marketing digital na sua actividade profissional quotidiana. OPORTUNIDADES O marketing digital tornou-se hoje tão importante, que a familiaridade com o tema é indispensável, mesmo para quem projecta desempenhar funções mais abrangentes, tais como as de director de marketing, gestor de marca, investigador de mercados, planeador estratégico, director criativo, planeador de meios ou executivo sénior numa agência de publicidade. Por outro lado, o presente Executive Master dirige-se, também, a quem pretende especializar-se no marketing digital, tanto do lado do anunciante como do ponto de vista da agência. Possibilidade de prosseguimento de estudos para Mestrado Académico: os participantes irão obter 42 ECTS de equivalências no Mestrado em Marketing. CORPO DOCENTE COORDENADOR: JOÃO PINTO E CASTRO Director Geral da Ology Consultoria de Marketing e Comunicação. ANDRÉ MELO Responsável pela área de Business Development do Marketing no SAS. FRANCISCO MATOS CHAVES Responsável pela coordenação de actividades onine da PT; Director na ACEPI. JAYME KOPKE Director Geral e Director Criativo na Hamlet B2B. JORGE CASTANHEIRA Director Geral da Wunderman Portugal. LUÍS MONIZ Director de Marketing na SAS Portugal. LUÍS VERÍSSIMO Partner do Projecto Manhattan. NUNO ANTUNES Director da Havas Digital. NUNO RIBEIRO Especialista no negócio dos Media em plataformas digitais; Ex-Director de Negócio Multimédia do grupo Controlinveste. PEDRO SOUSA Presidente do Conselho de Administração Holos.

12 FORMAÇÃO EXECUTIVA RAQUEL GONÇALVES Directora de Planeamento Estratégico e New Business Wunderman Portugal. RICARDO CLEMENTE CEO GroupM Interaction. RUI ALMEIDA Intelligence & Research Director na Havas Media. RUI ROSA Director de Desenvolvimento de Negócios do SAS Portugal. PLANO DE ESTUDOS MÓDULO I - GESTÃO DE MARKETING DIGITAL Estratégia de Marketing Relacional Introdução à Economia da Informação Atitudes e Comportamento do Novo Consumidor E-Research MÓDULO II - MARKETING-MIX DIGITAL Branding Digital Modelos de Negócio Digitais Concepção Cooperativa de Produtos e Serviços E-Commerce & E-Sales MÓDULO III - FERRAMENTAS New Media & Canais Online Social Media Marketing Search Marketing Mobile Marketing Trade Marketing & Promoções Digitais Métricas de Marketing Data Mining João Pinto e Castro João Pinto e Castro Luís Veríssimo Rui Almeida Jayme Kopke Nuno Ribeiro Rui Rosa Francisco Matos Chaves Ricardo Clemente Nuno Antunes Pedro Sousa Raquel Gonçalves Jorge Castanheira Luís Moniz André Melo Para mais informações:

13 EXECUTIVE MASTER HUMAN RESOURCES MANAGEMENT POTENCIE A PERFORMANCE ORGANIZACIONAL POSICIONAMENTO Curso de Executivos para Direcção, que permite aos participantes: Compreender, de forma mais profunda, o meio ambiente onde as empresas se posicionam; Adquirir skills avançadas em Management; Adquirir skills na área de Recursos Humanos; Contactar com os mais recentes avanços científicos nesta área de conhecimento. Diferencia-se por ser um curso dirigido a gestores que procurem, por um lado, desenvolver um entendimento aprofundado da relação entre o Management e os Recursos Humanos, sistematizando os conhecimentos por processos organizacionais e, por outro, adquirir competências analíticas e de gestão, que contribuam para a melhoria do desempenho organizacional.

14 EXECUTIVE MASTER HUMAN RESOURCES MANAGEMENT DESTINATÁRIOS Este Executive Master destina-se a Directores- -Gerais e Directores de Áreas Funcionais (Recursos Humanos, Administrativa ) que desejem adquirir competências em Estratégia, Comportamento Organizacional e Gestão de Recursos Humanos, bem como profissionais que procurem aprofundar os conhecimentos nesta área científica. Assim, os diplomados em Human Resources Management estarão focados no desenvolvimento de processos estratégicos de gestão de Recursos Humanos e no strategic fit entre competências organizacionais e factores-chave de sucesso. MAIS-VALIAS Utilização de um método pedagógico que assenta na discussão e resolução de casos de empresas portuguesas. Os casos são desenhados especificamente para este curso, de forma a permitir a integração de conhecimento e a sua aplicação prática; Corpo Docente de Excelência, com experiência académica e profissional relevante, a nível nacional e internacional; Possibilidade de prosseguimento de estudos para Mestrado Académico: os estudantes obterão equivalências para o Mestrado em Gestão de Recursos Humanos, pelo que, em mais um ano lectivo, poderão obter este grau académico; Acesso aos Bridging Courses dos Executive Masters, que permitem aos participantes que o desejem adquirir conhecimentos na área da Contabilidade, Finanças, Economia e Técnicas Quantitativas; Instalações e equipamentos preparados para as exigências pedagógicas do curso: sala Premium, mobiliário adaptado a aulas de discussão e case studies e estacionamento. CORPO DOCENTE COORDENADOR EXECUTIVO: LUÍS ANDRADE Doutorado em Ciências do Trabalho pela Universidade de Cádis. Director de Serviço a Clientes dos CTT. Membro da Direcção e Sócio Fundador da Associação de Profissionais de Customer Service. Docente Universitário. COORDENADOR CIENTÍFICO: FRANCISCO SANTOS CESÁRIO Doutorado em Ciências do Trabalho pela Universidade de Cádis. MPhil em Business & Management pela Middlesex University Business School. Especialista em Gestão de Recursos Humanos. Docente Universitário. CATARINA HORTA Directora de Recursos Humanos do Grupo Randstad e Directora da Psicoforma e da Solisform. Foi Directora de Recursos Humanos da Schering-Plough. DINIS LARANJEIRA Economista. Experiência de Direcção de Áreas de Planeamento e Controlo de Gestão em várias empresas. Docente Universitário. FERNANDO NEVES DE ALMEIDA Presidente da Boyden em Portugal. Docente Universitário. Autor de diversos livros na área de Recursos Humanos.

15 FORMAÇÃO EXECUTIVA JOSÉ MANUEL FONSECA Doutorado em Management pela Universidade de Hertfordshire. Foi Administrador e Director-Geral de empresas de confecções, de construções técnicas e de comércio de equipamentos industriais; Foi consultor de mudança organizacional, de comunicação e inovação em empresas nacionais e internacionais. Docente Universitário. MARIA JOSÉ SOUSA Doutoramento em Gestão Industrial pela Universidade de Aveiro. Investigadora do Centro de Investigação sobre o Espaço e as Organizações. Docente Universitária. Autora de diversos livros na área de Recursos Humanos e Tecnologias da Informação. MIGUEL FARO VIANA Occupational Health Manager na Refer. Foi H.R. Director na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Docente Universitário. ORLANDO FONTAN Percurso profissional na Novabase, Rumos Formação, CGD e Vodafone Portugal; Membro da Associação Portuguesa para o Empreendedorismo. Docente Universitário. PEDRO BETTENCOURT DA CÂMARA Doutorado em Ciências do Trabalho pela Universidade de Cádis. Managing Partner no Pedro Câmara & Associados. Desempenhou funções executivas na Shell, na Digital e na PepsiCo. Docente Universitário. Autor de diversos livros na área de Recursos Humanos. CONFERENCISTA: MARIA JOSÉ CHAMBEL Doutorada em Psicologia Social pela Universidade de Lisboa. Investigadora nas áreas da GRH e do Bem-Estar Laboral. Docente Universitária.

16 FORMAÇÃO EXECUTIVA PLANO DE ESTUDOS CONTEXTOS ORGANIZACIONAIS Fundamentos de Gestão Fundamentos Estratégicos de Recursos Humanos Cultura & Clima Organizacional Case Study I PROCESSOS ORGANIZACIONAIS Gestão do Conhecimento & Inovação Mudança & Desenvolvimento Organizacional Case Study II PRÁTICAS DE RECURSOS HUMANOS Gestão da Atracção & do Potencial Gestão de Recompensas & do Desempenho Gestão do Talento & do Capital Humano Gestão da Diversidade & da Internacionalização Case Study III GESTÃO DE ATITUTES E COMPORTAMENTOS Atitudes & Bem-Estar Laboral Liderança & Gestão de Equipas Case Study IV OUTCOMES ORGANIZACIONAIS Gestão de Projectos em Recursos Humanos H.R. Analytics Controlo de Gestão & Avaliação da Performance Case Study V José Manuel Fonseca Francisco Santos Cesário Luis Andrade Francisco Santos Cesário/ Luis Andrade José Manuel Fonseca Miguel Faro Viana Francisco Santos Cesário/ Luis Andrade Fernando Neves de Almeida Francisco Santos Cesário Catarina Horta Pedro Bettencourt da Câmara Francisco Santos Cesário/ Luis Andrade Maria José Chambel (conferencista) Francisco Santos Cesário/ Luis Andrade Orlando Fontan Maria José Sousa Dinis Laranjeira Francisco Santos Cesário/ Luis Andrade Para mais informações:

17 EXECUTIVE MASTER MANAGEMENT REINVENTE O SEU NEGÓCIO POSICIONAMENTO Curso de Executivos para Direcção e Alta Direcção, que permite aos participantes: Compreender, de forma mais profunda, o meio ambiente onde as empresas se posicionam; Adquirir skills avançadas em Management; Contactar com os mais recentes avanços científicos nesta área de conhecimento. Diferencia-se por ser um curso dirigido a empresários e gestores que procurem uma abordagem crítica e criativa às Teorias de Gestão, orientada para a concepção de novas propostas de criação de valor através de estratégias de Reinvenção da Indústria. DESTINATÁRIOS Este Executive Master destina-se a Empresários, Administradores, Directores-Gerais e Directores de Áreas Funcionais que procurem conhecimentos específicos de Economia e Management, que lhes permitam a compreensão mais profunda do ambiente económico e competitivo, do desenvolvimento de estratégias ambiciosas, de novos métodos de gestão de processos e áreas funcionais e de gestão de competências e talentos, de forma a reinventarem a Indústria onde actuam, obtendo novas vantagens competitivas.

18 EXECUTIVE MASTER MANAGEMENT MAIS-VALIAS Utilização de um método pedagógico que assenta na discussão e resolução de casos de empresas portuguesas que tenham reinventado a indústria onde actuam. Os casos são desenhados especificamente para este curso, de forma a permitir a integração de conhecimento e a sua aplicação prática; Corpo Docente de Excelência, com experiência académica e profissional relevante, a nível nacional e internacional; Acesso ao Seminário The Swedish Way: Creating value through sustainable innovation, design and manufacturing, com um prestigiado docente e consultor internacional; irão obter 54 ECTS de equivalência aos Mestrados em Estratégia Empresarial ou Empreendedorismo e Gestão da Inovação, pelo que, em mais um ano lectivo, poderão obter o Mestrado Académico; Acesso aos Bridging Courses dos Executive Masters que permitem aos participantes adquirir conhecimentos base na área da Contabilidade, Finanças, Economia e Técnicas Quantitativas; Instalações e equipamentos preparados para as exigências pedagógicas do curso: sala Premium, mobiliário adaptado a aulas de discussão e case studies e estacionamento. Possibilidade de prosseguimento de estudos para Mestrado Académico: os participantes CORPO DOCENTE COORDENADOR: JOSÉ MANUEL FONSECA Doutorado em Management pela Universidade de Hertfordshire. Foi administrador e directorgeral de empresas de confecções, de construções técnicas e comércio de equipamentos industriais; é consultor de mudança organizacional, de comunicação e inovação em empresas nacionais e internacionais. Docente Universitário. ANDRÉ MAGRINHO Doutorando em Gestão pela Universidade da Beira Interior. Assessor do Presidente da Associação Industrial Portuguesa (AIP). Assessor para o Comércio, Indústria e Turismo do Gabinete do Primeiro Ministro. Docente Universitário. CÉSAR SAN JUAN PAJARES Doutorado em Economia Financeira pela Universidade Compultense de Madrid. Professor da Universidade Europeia de Madrid Laureate International Universities. EURICO BRILHANTE DIAS Doutorado em Gestão pelo ISCTE. Foi Administrador Executivo da AICEP Portugal Global. Docente Universitário. FRANCISCO CESÁRIO Doutorado em Ciências do Trabalho pela Universidade de Cádis. MPhil em Business & Management pela Middlesex University Business School. Especialista em Gestão de Recursos Humanos. Docente Universitário. FRANCISCO SANTOS Doutorado em Finanças pela Universidade de Stanford. Professor da Norwegian School of Economics. JOÃO PINTO E CASTRO Doutorado em Gestão pela Universidade do Algarve. Director Geral da Ology Consultoria de Marketing e Comunicação. Docente Universitário. Colunista do Jornal de Negócios.

19 FORMAÇÃO EXECUTIVA JORGE SALES GOMES CEO da Brisa Inovação e Tecnologia SA. Docente Universitário. JOSÉ CALISTO Partner do Eurogroup. Docente Universitário. JOSÉ MIGUEL RODRIGUES Auditor na Azevedo Rodrigues, Batalha e Costa, SROC. Docente Universitário. LEANDRO PEREIRA CEO da Winning Management Consulting, Lda. Certificado PMP pelo PMI ; Certificado ROI Professional; Diretor do PMI Portugal Chapter. Doutorado em Project Management. Diploma de Estudos Avançados em Knowledge Management. LUÍS FRUCTUOSO MARTINEZ Doutorado em Organizational Behavior e Economic and Social Psychology, pela Tilburg University. Prémio RH Magazine na área de Investigação, em Docente Universitário. ORLANDO FONTAN Percurso profissional na Novabase, Rumos Formação, CGD e Vodafone Portugal; membro da Associação Portuguesa para o Empreendedorismo. Docente Universitário. PATRÍCIA JARDIM DA PALMA Doutorada em Psicologia das Organizações e Empreendedorismo pela Universidade Nova de Lisboa. Investigadora e autora de artigos científicos publicados em revistas - Public Management Review, Social Indicators Research, Journal of Enterprising Culture e Futures, Directora do Intec. Docente Universitária. PEDRO LAINS Doutorado em História pelo Instituto Universitário Europeu de Florença e Agregado em Economia pela UNL. Investigador coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, professor convidado da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica e membro do Instituto Laureano Figuerola da Universidad Carlos III de Madrid. Colunista do Jornal de Negócios e Comentador na TVI 24. TAWFIQ RKIBI Doutorado em Gestão pela Université Pierre Mendès-France. Director Académico do ISLA Campus Lisboa. Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Marroquina. Docente Universitário. Comentador na Económico TV. CONFERENCISTA: SVERKER ALÄNGE Doutorado em Industrial Management, pela Chalmers University of Technology (Suécia). Professor Associado na Chalmers University of Technology.

20 FORMAÇÃO EXECUTIVA PLANO DE ESTUDOS MANAGEMENT & INTELIGÊNCIA COMPETITIVA Ambiente Económico Internacional Inteligência Competitiva Estratégia: Casos de Reinvenção da Indústria Case Study I FINANÇAS & INVESTIMENTO Finanças Corporativas Controlo de Gestão Análise de Investimentos Case Study II MERCADOS & INOVAÇÃO Desenvolvimento de Produtos & Inovação Marketing Relacional & Digital Estratégias de Internacionalização Case Study III OPERAÇÕES & SISTEMAS Cadeia de Abastecimento & Sistemas de Distribuição Executive Information Systems Gestão de Projectos Case Study IV PESSOAS & COMPETÊNCIAS Gestão de Desempenho Liderança & Gestão de Equipas Psicologia Económica Negociação Case Study V SEMINÁRIO The Swedish Way: Creating value through sustainable innovation, design and manufacturing Pedro Lains André Magrinho José Manuel Fonseca José Manuel Fonseca Francisco Santos José Miguel Rodrigues César San Juan Pajares José Manuel Fonseca José Sales Gomes João Pinto e Castro Tawfiq Rkibi José Manuel Fonseca Eurico Brilhante Dias Orlando Fontan Leandro Pereira José Manuel Fonseca Francisco Cesário Patricia Jardim da Palma Luís Fructuoso Martinez José Calisto José Manuel Fonseca Sverker Alänge Para mais informações:

21 EXECUTIVE MASTER MARKETING MANAGEMENT CRIE VALOR Recommended by POSICIONAMENTO Curso de Executivos para Direcção, que permite aos participantes: Compreender, de forma mais profunda, o meio ambiente onde as empresas se posicionam; Entender o consumidor; Adquirir skills avançadas em Management; Adquirir skills na área do Marketing e da Comunicação, tanto na vertente estratégica como na vertente operacional; Contactar com os mais recentes avanços científicos nestas áreas de conhecimento. Diferencia-se por ser um curso dirigido a gestores que procurem uma abordagem sistémica ao Marketing, que o integre, por um lado, nos processos organizacionais e, por outro, desenvolva uma perspectiva aplicada ao conhecimento dos mercados e consumidores e à implementação de estratégias e tácticas que maximizem a eficiência organizacional. Conta, para isso, com um corpo docente com experiência académica e profissional relevante, de nível internacional. Este programa foi concebido em parceria com a Marketeer.

22 EXECUTIVE MASTER MARKETING MANAGEMENT DESTINATÁRIOS Directores-Gerais e Directores de Áreas Funcionais (Marketing, Vendas, Comunicação ) que desejem obter conhecimentos aprofundados de Estratégia, Marketing e Comunicação, bem como profissionais que procurem aprofundar skills nesta área científica. Assim, os diplomados em Marketing Management estarão focados na criação de valor para empresas e consumidores, no desenvolvimento de oportunidades de negócio e no strategic fit entre competências organizacionais e factores-chave de sucesso. MAIS-VALIAS Método Pedagógico utilizado, que propõe a discussão e a resolução de casos de empresas portuguesas. Os casos são desenhados especificamente para este curso, de forma a permitir a integração e a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos; Unidade Curricular de Simulação de Marketing, através da qual os estudantes poderão integrar os conhecimentos adquiridos ao longo do Executive Master, num ambiente de competição inter-pares; Possibilidade de prosseguimento de estudos para Mestrado Académico: os estudantes obterão equivalências para o Mestrado em Marketing, pelo que, em mais um ano lectivo, poderão obter este grau académico; Acesso aos Bridging Courses dos Executive Masters, que permitem aos participantes que o desejem adquirir conhecimentos na área da Contabilidade, Finanças, Economia e Técnicas Quantitativas; Instalações e equipamentos preparados para as exigências pedagógicas do curso: sala Premium, mobiliário adaptado a aulas de discussão e case studies e estacionamento; Seminários Marketeer - Sessões com convidados da Marketeer, assim como do seu Conselho Editorial, sobre situações reais das suas empresas.

23 FORMAÇÃO EXECUTIVA CORPO DOCENTE COORDENADOR: MIGUEL RANGEL Assessor do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares. Foi Director de Marketing da Sport Zone. Director de Relações Institucionais, Marca e Comunicação da SONAE e Director de Marketing do Continente. ALEXANDRE BARBOSA Co-Fundador e Managing Partner da Faber Idea Factory. Membro da Direcção da ACEPI; Mentor dos programas Founder Institute e Beta-Start. Foi CEO da Altântico, S.A. e da Blueticket. Co- -Fundador e CEO da Innovagency. Associate na Oliver Wyman/Mercer Management Consulting. ANA BROCHADO Doutoramento em Gestão pela Universidade do Porto. Analista na Autoridade da Concorrência. Docente Universitária. CARLOS CAPELO DO ROSÁRIO Doutoramento em Management pelo ISCTE. Director da Unidade Galp Soluções de Energia da Galp Energia. Docente Universitário. EURICO BRILHANTE DIAS Doutorado em Gestão pelo ISCTE. Foi Administrador Executivo da AICEP Portugal Global. Docente Universitário. FERNANDA MARANTES Directora-Geral da Arena Media (Grupo Havas Media). JOÃO DIONÍSIO Consumer Insight Director na GfK. Foi Director de Planeamento Estratégico no Grupo STRAT e Partner e Director de Projectos Qualitativos na Multivária. Docente Universitário. JOÃO PINTO E CASTRO Doutorado em Gestão pela Universidade do Algarve. Director-Geral da Ology Consultoria de Marketing e Comunicação. Docente Universitário. Colunista no Jornal de Negócios. JOSÉ MANUEL COSTA Presidente e CEO da GCI. Membro da Direcção da APAP. Fundador do Green Project Awards (Portugal e Brasil) e Nutrition Awards. Docente Universitário. Júri do Festival de Publicidade de Cannes, na categoria PR. MARCO MARQUES Iberia Foods Planning Leader na PepsiCo. MIGUEL NEGRÃO Director-Geral da Safilo Portugal. Foi Director de Vendas da Henkel Ibérica. NUNO ANTUNES General Manager da área Digital & Entertainment na Havas Media. Docente Universitário. PEDRO GRAÇA CEO da Euro RSCG. Foi CEO da McCann Erickson Portugal, COO da Fuel Lisboa e Client Services Director na BBDO. É membro da Direcção do ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação). PEDRO VELOSO Director-Geral da Interbrand. Foi Partner da Ernst & Young. Docente Universitário. RITA MANSO International Marketing Strategy & Insights Europe, South Africa, South America and Middle East da Daymon Worldwide. Foi Head of Iberia Marketing na PepsiCo e Head of Marketing na Unilever Jerónimo Martins. RODRIGO CARMONA Director de Marketing de Bolachas e Ex-Customer Marketing Manager na KraftFoods Portugal. Docente Universitário. RUI CRUZ Doutoramento em Gestão, pela Universidade de Sevilha. Foi Marketing Manager do Totta Fundos e do Banco Pinto & Sotto Mayor. Docente Universitário. TAWFIQ RKIBI Doutorado em Gestão pela Université Pierre Mendès-France. Director Académico do ISLA Campus Lisboa. Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Marroquina. Docente Universitário.

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

clubedosdecisores desenvolvemos competências humanizadas CORPORATE SOLUTIONS DFP ANOS DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO PERMANENTE

clubedosdecisores desenvolvemos competências humanizadas CORPORATE SOLUTIONS DFP ANOS DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO PERMANENTE C I C LO S O B R E C I Ê N C I A P S I CO LÓ G I C A, O R G A N I Z A ÇÕ E S E T R A B A L H O departamento de formação permanente desenvolvemos competências humanizadas 50 ANOS DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO

Leia mais

SALES MANAGEMENT. 2013/14 3ª edição PÓS-GRADUAÇÃO. Coordenação Científica. Natureza do curso e perfil da formação

SALES MANAGEMENT. 2013/14 3ª edição PÓS-GRADUAÇÃO. Coordenação Científica. Natureza do curso e perfil da formação 3ª edição PÓS-GRADUAÇÃO SALES MANAGEMENT 2013/14 3ª edição Coordenação Científica Prof. Doutor José Manuel Veríssimo Prof. Dr. João Pargana Natureza do curso e perfil da formação As universidades portuguesas

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO SALES MANAGEMENT 2015-2016

PÓS-GRADUAÇÃO SALES MANAGEMENT 2015-2016 PÓS-GRADUAÇÃO SALES MANAGEMENT 2015-2016 2 PÓS-GRADUAÇÃO SALES MANAGEMENT COORDENAÇÃO Prof. Doutor José Manuel Veríssimo Prof. Dr. João Pargana APRESENTAÇÃO As universidades portuguesas oferecem um número

Leia mais

Curso Geral de Gestão. Pós Graduação

Curso Geral de Gestão. Pós Graduação Curso Geral de Gestão Pós Graduação Curso Geral de Gestão Pós Graduação Participamos num processo acelerado de transformações sociais, políticas e tecnológicas que alteram radicalmente o contexto e as

Leia mais

HR Scorecard Linking Strategy, People and Performance

HR Scorecard Linking Strategy, People and Performance www.pwc.pt/academy Linking Strategy, People and Performance Lisboa, 8 e 9 de abril de 2013 Academia da PwC Um curso onde irá conhecer as tendências e melhores práticas de alinhamento da estratégia com

Leia mais

em - Corporate Reporting (1.ª Edição) Executive Master

em - Corporate Reporting (1.ª Edição) Executive Master www. indeg. iscte-iul. pt EXPERIÊNCIA DE IMERSÃO AVANÇADA NO STATE OF THE ART E NAS ALTERAÇÕES MAIS RECENTES NAS TEMÁTICAS, NORMATIVAS E MÉTODOS DE REPORTE INTEGRADO DAS ORGANIZAÇÕES VISANDO UM DESEMPENHO

Leia mais

FORMAÇÃO PROJECT MANAGEMENT CERTIFICATION

FORMAÇÃO PROJECT MANAGEMENT CERTIFICATION FORMAÇÃO PROJECT MANAGEMENT CERTIFICATION Formação Project Management Certification: Esta formação tem como objectivo a preparação para a certificação. A certificação é crucial, uma vez que reconhece os

Leia mais

Secretariado Executivo 2014

Secretariado Executivo 2014 Ciclo de CONFERENCES AT BREAKFAST Secretariado Executivo 2014 01, 02 e 03 de Dezembro. Lisboa Novos Desafios e Estratégias Comunicação Assertiva, PNL, Influência - RP e Branding- Novas Tecnologias- Gestão

Leia mais

Programas. cabo verde. Angola. portugal. s.tomé e príncipe. Fundación Universitaria San Pablo CEU

Programas. cabo verde. Angola. portugal. s.tomé e príncipe. Fundación Universitaria San Pablo CEU Programas de MESTRADO Online MBA Master in Business Administration Mestrado em Direcção de Empresas Mestrado em Direcção de Marketing e Vendas Mestrado em Direcção Financeira Mestrado em Comércio Internacional

Leia mais

Managing Team Performance

Managing Team Performance www.pwc.pt/academy Managing Team Performance Helping you push harder Lisboa, 22 e 24 de abril Academia da PwC Um curso onde irá conhecer as melhores práticas de gestão contínua de performance e de resultados

Leia mais

Gestão e Novas Tecnologias

Gestão e Novas Tecnologias Curso de Especialização em Gestão e Novas Tecnologias Índice 1- Enquadramento 2- Objectivos 3- Destinatários 4- Conteúdos programáticos 5- Corpo docente 6- Planeamento da formação 7- Organização e responsabilidade

Leia mais

Inscrições. As inscrições para os cursos realizam-se em Setembro de 2012. O Sector Empresarial do Estado não se encontra abrangido por esta Aliança.

Inscrições. As inscrições para os cursos realizam-se em Setembro de 2012. O Sector Empresarial do Estado não se encontra abrangido por esta Aliança. Caderno de s 2 Objectivos A formação de executivos é, hoje em dia, uma necessidade incontornável, sendo um importante factor do sucesso, da competitividade e da sustentabilidade das organizações. Considerando

Leia mais

HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner

HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner www.pwc.pt/academy HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner Lisboa, 21 e 22 de março de 2013 Academia da PwC Um curso onde irá conhecer os desafios da função de RH e como se posicionar como

Leia mais

Gestão Empresarial. Comércio e Serviços

Gestão Empresarial. Comércio e Serviços Curso de Gestão Empresarial para Comércio e Serviços PROMOÇÃO: COLABORAÇÃO DE: EXECUÇÃO: APRESENTAÇÃO: > A aposta na qualificação dos nossos recursos humanos constitui uma prioridade absoluta para a Confederação

Leia mais

Executive Revolution Programs Competitive intelligence e inovação

Executive Revolution Programs Competitive intelligence e inovação Executive Revolution Programs Competitive intelligence e inovação Neste curso serão abordadas as melhores práticas que permitem gerir estrategicamente a informação, tendo em vista a criação de valor para

Leia mais

Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza

Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza VI Conferência Profissional Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza Novos Desafios e Estratégias Comunicação Assertiva, PNL, Influência - RP e Branding- Novas Tecnologias-

Leia mais

DESIGN THINKING ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

DESIGN THINKING ESTRATÉGIA EMPRESARIAL ESTRATÉGIA EMPRESARIAL PROGRAMA AVANÇADO DESTINATÁRIOS Gestores de Topo, Gestores de Processos, Gestores de Negócio, Gestores de Produto, Gestores de Clientes, Gestores de empresas em fase de Internacionalização,

Leia mais

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG. A experiência adquirida ao longo dos anos e a atualização de conceitos, permitiu ao ISAG European Business School desenvolver

Leia mais

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG. A experiência adquirida ao longo dos anos e a atualização de conceitos, permitiu ao ISAG European Business School desenvolver

Leia mais

Master in Management for Human Resources Professionals

Master in Management for Human Resources Professionals Master in Management for Human Resources Professionals Em colaboração com: Master in Management for Human Resources Professionals Em colaboração com APG Um dos principais objectivos da Associação Portuguesa

Leia mais

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é Célio Alberto Alves Sousa Licenciado em Relações Internacionais, Ramo Ciências Económicas e Políticas, pela Universidade do Minho (1994), pós graduado em Gestão Empresarial (1998) e doutorado em Management

Leia mais

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Programa de Formação Avançada em COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL COM O ALTO PATROCÍNIO Faculdade de Filosofia de Braga Programa de Formação Avançada em COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA docente mês dia horário horas ects

Leia mais

Finanças para Não Financeiros

Finanças para Não Financeiros www.pwc.pt/academy Finanças para Não Financeiros Academia da PwC Este curso permite-lhe compreender melhor as demonstrações financeiras, os termos utilizados e interpretar os principais indicadores sobre

Leia mais

INTRA-EMPREENDEDORISMO PROGRAMA AVANÇADO. Think, Create and Share

INTRA-EMPREENDEDORISMO PROGRAMA AVANÇADO. Think, Create and Share PROGRAMA AVANÇADO DESTINATÁRIOS Quadros intermédios e superiores em organizações do setor privado; técnicos e outros profissionais com potencial para assumir posições de liderança, consultores, gestores,

Leia mais

Corpo Docente Pedagógico. Carla Viana. Catarina Horta. Eugénia Raimundo

Corpo Docente Pedagógico. Carla Viana. Catarina Horta. Eugénia Raimundo Corpo Docente Pedagógico Carla Viana Licenciada em Gestão de Marketing, mestre em Marketing e é pós-graduada em Marketing. Formadora Certificada (CAP). É Doutoranda em Ciências Empresariais, área da Gestão

Leia mais

MASTER EXECUTIVO GESTÃO ESTRATÉGICA

MASTER EXECUTIVO GESTÃO ESTRATÉGICA MASTER EXECUTIVO GESTÃO ESTRATÉGICA MASTER EXECUTIVO GESTÃO ESTRATÉGICA OBJETIVOS: promover competências pessoais específicas; disponibilizar ferramentas práticas de gestão de competências pessoais e profissionais;

Leia mais

Pós-Graduação Leadership & Management. 3ª Edição

Pós-Graduação Leadership & Management. 3ª Edição Pós-Graduação Leadership & Management 3ª Edição 2010/2011 Leadership & Management Direcção Científica Prof. Doutor José Verissimo Doutora Teresa Passos A Direcção Executiva é partilhada entre o IDEFE e

Leia mais

CATÓLICA PORTO BUSINESS SCHOOL Gestão de Operações

CATÓLICA PORTO BUSINESS SCHOOL Gestão de Operações CATÓLICA PORTO BUSINESS SCHOOL Gestão de Operações Member of www.catolicabs.porto.ucp.pt A Católica Porto Business School Fundada em 2002, a Católica Porto Business School é a escola de negócios da Universidade

Leia mais

PGG PROGRAMA GERAL DE GESTÃO. Unleash your. full potential WWW.CLSBE.LISBOA.UCP.PT/EXECUTIVOS

PGG PROGRAMA GERAL DE GESTÃO. Unleash your. full potential WWW.CLSBE.LISBOA.UCP.PT/EXECUTIVOS PGG PROGRAMA GERAL Unleash your full potential WWW.CLSBE.LISBOA.UCP.PT/EXECUTIVOS PGG PROGRAMA GERAL O PGG - Programa Geral de Gestão, proporciona uma formação geral em Gestão de Empresas. Destina-se a

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO F O R M A Ç Ã O A V A N Ç A D A CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO FORMAÇÃO ESPECÍFICA PARA MEMBROS DA ORDEM DOS ENGENHEIROS ENQUADRAMENTO O CEGE/ISEG é um centro de investigação e projectos do ISEG Instituto

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. 2013/2014 SALES MANAGEMENT WWW.IDEFE.PT PÁG. 1

PÓS-GRADUAÇÃO ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. 2013/2014 SALES MANAGEMENT WWW.IDEFE.PT PÁG. 1 PÓS-GRADUAÇÃO SALES MANAGEMENT 2013/2014 ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. WWW.IDEFE.PT PÁG. 1 SALES MANAGEMENT 3ª EDIÇÃO COORDENAÇÃO CIENTÍFICA Prof. Doutor José Veríssimo Prof. Dr. João Pargana NATUREZA DO CURSO

Leia mais

Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza

Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza VI Conferência Profissional Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza Novos Desafios e Estratégias Comunicação Assertiva, PNL, Influência - RP e Branding- Novas Tecnologias-

Leia mais

Training Manager. Certificação PwC. 7, 14 e 21 de março. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC

Training Manager. Certificação PwC. 7, 14 e 21 de março. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC www.pwc.pt/academy Training Manager Certificação PwC 7, 14 e 21 de março Academia da PwC As empresas líderes analisam quais as competências necessárias para o desempenho dos seus colaboradores, implementam

Leia mais

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Formação Intra-Empresa FORMAÇÃO TÉCNICA ESTRUTURANTE EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Desenvolvimento de competências técnicas PROGRAMA MODULAR 2010/2011 1 OBJECTIVOS GERAIS Esta acção estruturante pretende

Leia mais

MLM Master in Law and Management

MLM Master in Law and Management MLM Master in Law and Management diploma CONJUNTO novaforum.pt MLM Master in Law and Management Os participantes que completem com aproveitamento a componente lectiva do Programa receberão um Diploma de

Leia mais

Conceito O2. O futuro tem muitos nomes. Para a Conceito O2 é Coaching. Sinta uma lufada de ar fresco. :!:!: em foco

Conceito O2. O futuro tem muitos nomes. Para a Conceito O2 é Coaching. Sinta uma lufada de ar fresco. :!:!: em foco :!:!: em foco Conceito O2 Sinta uma lufada de ar fresco Executive Coaching Através do processo de Executive Coaching a Conceito O2 realiza um acompanhamento personalizado dos seus Clientes com objectivo

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. 2013/2014 GESTÃO DE MARKETING, COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA WWW.IDEFE.PT PÁG. 1

PÓS-GRADUAÇÃO ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. 2013/2014 GESTÃO DE MARKETING, COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA WWW.IDEFE.PT PÁG. 1 PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE MARKETING, COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA 2013/2014 ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. WWW.IDEFE.PT PÁG. 1 GESTÃO DE MARKETING, COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA 4ª EDIÇÃO COORDENAÇÃO CIENTÍFICA E DIREÇÃO

Leia mais

Perto de si, mudamos consigo! www.wechange.pt

Perto de si, mudamos consigo! www.wechange.pt Hotel Alvalade LUANDA 16 a 27 de RH Os Ciclos de RH, consistem em planos de desenvolvimento de competências no domínio da gestão de Recursos Humanos, nomeadamente ao nível das áreas de Selecção, Formação

Leia mais

Recursos Humanos em Portugal

Recursos Humanos em Portugal O Maior Salão Profissional de Recursos Humanos em Portugal 9.ª Edição 17e 18 de Março de 2010 Centro de Congressos do Estoril www.ife.pt OS DECISORES SÃO UMA PRESENÇA GARANTIDA + 2000 profissionais de

Leia mais

Controlo de Gestão. 2ª Edição. Lisboa, 8 e 15 de Maio de 2013. www.pwc.pt/academia. Academia da PwC. 2ª edição

Controlo de Gestão. 2ª Edição. Lisboa, 8 e 15 de Maio de 2013. www.pwc.pt/academia. Academia da PwC. 2ª edição www.pwc.pt/academia Controlo de Gestão 2ª Edição Lisboa, 8 e 15 de Maio de 2013 Academia da PwC 2ª edição Este curso permite-lhe compreender melhor os princípios do controlo de gestão, com especial enfoque

Leia mais

MASTER INNOVATION MANAGEMENT SYSTEMS SGS. Duração 112 Horas / 3 meses. Edição 1ª Edição. Calendário outubro dezembro 2015

MASTER INNOVATION MANAGEMENT SYSTEMS SGS. Duração 112 Horas / 3 meses. Edição 1ª Edição. Calendário outubro dezembro 2015 Edição 1ª Edição Calendário outubro dezembro 2015 Duração 112 Horas / 3 meses Regime Pós-laboral e ao sábado MASTER INNOVATION MANAGEMENT SYSTEMS Em parceria com: SGS ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS COORDENAÇÃO

Leia mais

MASTER em COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

MASTER em COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL MASTER em COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL COM O ALTO PATROCÍNIO Faculdade de Filosofia de Braga MASTER em Comunicação Empresarial Luísa Magalhães Coordenadora do Master em Comunicação Empresarial É com um enorme

Leia mais

Procura de Excelência

Procura de Excelência www.mba.deg.uac.pt Procura de Excelência MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION Mestrado em Gestão (MBA) Secretariado Departamento de Economia e Gestão Rua da Mãe de Deus Apartado 1422 E-mail: mba@uac.pt Tel:

Leia mais

curso de especialização em gestão

curso de especialização em gestão F OR M A Ç Ã O A V A N Ç A D A curso de especialização em gestão FORMAÇÃO ESPECÍFICA PARA MEMBROS DA ORDEM DOS ENGENHEIROS Enquadramento O CEGE/ISEG é um centro de investigação e projectos do ISEG Instituto

Leia mais

ESTRATÉGIAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO

ESTRATÉGIAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO INTERNACIONALIZAÇÃO ESTRATÉGIAS Unleash your full potential WWW.CLSBE.LISBOA.UCP.PT/EXECUTIVOS INTERNACIONALIZAÇÂO ESTRATÉGIAS O sucesso das empresas hoje, e a sua sustentação no longo prazo, baseiam-se

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

CTSP e Pós-Graduações THE MARKETING SCHOOL. porto. aveiro. lisboa

CTSP e Pós-Graduações THE MARKETING SCHOOL. porto. aveiro. lisboa CTSP e Pós-Graduações THE MARKETING SCHOOL porto. aveiro. lisboa LICENCIATURA & MESTRADO THE MARKETING SCHOOL Somos uma escola vocacionada essencialmente para as empresas e mercados. Queremos qualificar

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS

PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS EDIÇÃO 2ª Edição DURAÇÃO / EXTENSÃO 190 horas / 7 meses CALENDÁRIO Setembro 2016 / Abril 2017 LOCAL DE REALIZAÇÃO

Leia mais

Escola Curso Vagas APEX

Escola Curso Vagas APEX AESE Escola de Direcção e Negócios PADE 1 LISBOA 2 16.500 3.300 AESE Escola de Direcção e Negócios PDE 1 LISBOA 2 13.000 2.600 AESE Escola de Direcção e Negócios PDE 2 LISBOA 2 13.000 2.600 AESE Escola

Leia mais

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS STIC SISTEMAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS STIC SISTEMAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO DINSTITUTO SUPERIOR CURSOS PARA EXECUTIVOS E GESTÃO BANCÁRIA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS STIC SISTEMAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO Início: 29 de Setembro de 2005 INSTITUTO SUPERIOR DE GESTÃO

Leia mais

VALORES DE FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÓS-GRADUAÇÃO FISCALIDADE PROGRAMAS EXECUTIVOS

VALORES DE FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÓS-GRADUAÇÃO FISCALIDADE PROGRAMAS EXECUTIVOS VALORES DE FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMAS EXECUTIVOS UM COMPROMISSO DE DUAS INSTITUIÇÕES Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG e da IFACC. A união de sinergias

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA Centro Regional das Beiras Departamento de Economia, Gestão e Ciências Sociais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA Centro Regional das Beiras Departamento de Economia, Gestão e Ciências Sociais UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA Centro Regional das Beiras Departamento de Economia, Gestão e Ciências Sociais UNIDADE CURRICULAR Competitividade, Planeamento e Controlo nos Serviços de Saúde MESTRADO

Leia mais

Leader Coach. Creating high performance teams. Lisboa, 25 e 26 de junho de 2013. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC

Leader Coach. Creating high performance teams. Lisboa, 25 e 26 de junho de 2013. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC www.pwc.pt/academy Creating high performance teams Lisboa, 25 e 26 de junho de 2013 Academia da PwC Um curso onde irá conhecer as melhores práticas de gestão e desenvolvimento e equipas. Creating high

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO DE GESTÃO EM SAÚDE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING EM SAÚDE

PÓS-GRADUAÇÃO DE GESTÃO EM SAÚDE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING EM SAÚDE PÓS-GRADUAÇÃO DE GESTÃO EM SAÚDE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING EM SAÚDE Duração 2 semestres Condições de selecção Curriculum profissional; curriculum académico e entrevista (se necessário) ECTS

Leia mais

ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS

ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS INSTITUTO SUPERIOR DE GESTÃO BANCÁRIA ISGB THE PORTUGUESE SCHOOL OF BANK MANAGEMENT Associação Portuguesa de Bancos Pós-Graduação ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS [ Pós-Graduação na Área Comportamental e Inteligência

Leia mais

Ciclo de Formação APCC 2013

Ciclo de Formação APCC 2013 1. OS WORKSHOPS 2013 3.1. Lean Six Sigma para Contact Center Objetivos Gerais Dotar os participantes de um primeiro contacto com as noções e conceitos Lean Six Sigma adaptados à realidade concreta de um

Leia mais

MASTER OF BUSINESS ADMINISTRATION para Médicos Veterinários

MASTER OF BUSINESS ADMINISTRATION para Médicos Veterinários MASTER OF BUSINESS ADMINISTRATION para Médicos Veterinários MBA-VET O R D E M D O S M É D I C O S V E T E R I N Á R I O S ENQUADRAMENTO Este curso destina-se a médicos veterinários que procuram desenvolver

Leia mais

Programa. Empreendedorismo Cultural e Indústrias Criativas 2012

Programa. Empreendedorismo Cultural e Indústrias Criativas 2012 Programa Empreendedorismo Cultural e Indústrias Criativas 2012 Programa Empreendedorismo Cultural e Indústrias Criativas 2012 3 Hemisfério esquerdo responsável pelo pensamento lógico e pela competência

Leia mais

GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS

GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS PROGRAMA DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS 2 SEMANAS INTENSIVAS EM LISBOA A única Business School em Portugal no ranking global da Formação de Executivos. Acreditada pelas três instituições de

Leia mais

o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. o Formada por uma Equipa de Consultores com uma consolidada e diversificada experiência, quer na área

Leia mais

Revolução digital Da estratégia à gestão do risco

Revolução digital Da estratégia à gestão do risco Revolução digital Neste curso serão abordadas as melhores práticas a adoptar, da estratégia à gestão de risco, perante os desafios dos diferentes meios digitais. Porquê participar neste curso? O impacto

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL INTERNACIONAL E DIPLOMACIA ECONÓMICA

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL INTERNACIONAL E DIPLOMACIA ECONÓMICA PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL INTERNACIONAL E DIPLOMACIA ECONÓMICA Gestão Empresarial Internacional e Diplomacia Económica International Management and Economic Diplomacy 2 O aumento das exportações

Leia mais

Project Management Training. Rua de Santo Amaro à Estrela, 17 A 1249-028 Lisboa Portugal Tel: (+351) 213 190 540 e-mail: contacto@knownow.

Project Management Training. Rua de Santo Amaro à Estrela, 17 A 1249-028 Lisboa Portugal Tel: (+351) 213 190 540 e-mail: contacto@knownow. Project Management Training Rua de Santo Amaro à Estrela, 17 A 1249-028 Lisboa Portugal Tel: (+351) 213 190 540 e-mail: contacto@knownow.pt Índice 1. ABORDAGENS FORMATIVAS 1.1 Formação Prática em Gestão

Leia mais

GESTÃO DA QUALIDADE NA SAÚDE

GESTÃO DA QUALIDADE NA SAÚDE valor acrescentado para a sua carreira GESTÃO DA QUALIDADE NA SAÚDE 2ª edição Coordenação Científica: Prof. Doutor José Miguel Soares Direcção Executiva: Mestre Sérgio Sousa PÓS-GRADUAÇÃO 07/08 Pós-Graduação

Leia mais

www.pwcacademy.pt Academia da PwC A formação profissional assume particular relevância no sucesso das empresas, a todos os

www.pwcacademy.pt Academia da PwC A formação profissional assume particular relevância no sucesso das empresas, a todos os www.pwcacademy.pt Das obrigações legais, às melhores p ráticas de gestão e oportunidades no seu financiamento Seminári o prático Lisboa, 29 de Junho Academia da PwC A formação profissional assume particular

Leia mais

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas:

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas: Alexandre Ulisses Pós-Graduação em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação do Porto; Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Faculdade de Engenharia da

Leia mais

AERLIS Programa de boas práticas de gestão de projeto

AERLIS Programa de boas práticas de gestão de projeto 22 de Dezembro de 2014 AERLIS Programa de boas práticas de gestão de projeto Hugo Cartaxeiro PMP BECOME WINNERS TOGETHER. WINNING Management Consulting Foco na produtividade e previsibilidade dos projetos

Leia mais

MBA Internacionalização de Empresas Comércio e Serviços

MBA Internacionalização de Empresas Comércio e Serviços MBA Internacionalização de Empresas Comércio e Serviços Com o apoio: CEGE Centro de Estudos de Gestão INTRODUÇÃO O MBA Internacionalização de Empresas Comércio e Serviços, promovido pela Confederação do

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO EMPRESARIAL 2015-2016

PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO EMPRESARIAL 2015-2016 PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO EMPRESARIAL 2015-2016 2 PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO EMPRESARIAL COORDENAÇÃO Prof. Doutor Paulo Lopes Henriques Prof.ª Doutora Carla Curado Prof. Doutor Pedro Verga Matos APRESENTAÇÃO Este

Leia mais

As promoções no ponto de venda Ir ao encontro do seu consumidor

As promoções no ponto de venda Ir ao encontro do seu consumidor As promoções Neste curso serão abordadas as melhores práticas na comunicação e gestão do design aplicadas aos espaços comerciais, no seu contributo para a rentabilidade das empresas. Porquê participar

Leia mais

VENDAS E NEGOCIAÇÃO PROGRAMA AVANÇADO. Think, Create and Share

VENDAS E NEGOCIAÇÃO PROGRAMA AVANÇADO. Think, Create and Share PROGRAMA AVANÇADO DESTINATÁRIOS Gestores de Topo, Gestores de Processos, Gestores de Negócio, Gestores de Produto, Gestores de Clientes, Gestores de empresas em fase de Internacionalização, Gestores de

Leia mais

DOSSIER II EDIÇÃO DO CURSO DE EMPREENDEDORISMO E CRIAÇÃO DE EMPRESAS. 4 de Maio a 12 de Outubro

DOSSIER II EDIÇÃO DO CURSO DE EMPREENDEDORISMO E CRIAÇÃO DE EMPRESAS. 4 de Maio a 12 de Outubro DOSSIER II EDIÇÃO DO CURSO DE EMPREENDEDORISMO E CRIAÇÃO DE EMPRESAS 4 de Maio a 12 de Outubro Índice 1. Denominação 2. Objectivos 3. Destinatários 4. Avaliação 5. Conteúdo Programático 6. Programa indicativo

Leia mais

Advanced Leadership! Um percurso de transformação para melhor liderar pessoas, equipas e organizações. www.pwc.pt/academy

Advanced Leadership! Um percurso de transformação para melhor liderar pessoas, equipas e organizações. www.pwc.pt/academy www.pwc.pt/academy Advanced! Um percurso de transformação para melhor liderar pessoas, equipas e organizações. PwC s Academy Aceite o desafio e empreenda uma transformação de relevo nas suas competências

Leia mais

Marketing Estratégico

Marketing Estratégico Marketing Estratégico Neste curso serão abordadas as melhores práticas para a elaboração de uma estratégia de Marketing. Porquê fazer este curso? Numa abordagem centrada no cliente, propõe-se um curso

Leia mais

Maria da Conceição Gonçalves Costa

Maria da Conceição Gonçalves Costa Maria da Conceição Gonçalves Costa Identificação pessoal Conceição Costa tem um Master of Arts in Business Communication and Public Relations pela European University (equivalência a grau de mestre pela

Leia mais

MARKETING RELACIONAL. Como Transformar a Fidelização de Clientes numa Vantagem Competitiva? Regime b-learning. mestrado 2012 > 2013

MARKETING RELACIONAL. Como Transformar a Fidelização de Clientes numa Vantagem Competitiva? Regime b-learning. mestrado 2012 > 2013 2012 > 2013 mestrado MARKETING RELACIONAL Regime b-learning escola superior de tecnologia e gestão instituto politécnico de leiria Como Transformar a Fidelização de Clientes numa Vantagem Competitiva?

Leia mais

MBA especialização em GesTão De projectos

MBA especialização em GesTão De projectos MBA especialização em GESTão DE projectos FORMEDIA Instituto Europeu de Empresários e Gestores FORMEDIA e INSTITUTO EUROPEO DE POSGRADO FORMEDIA - Instituto Europeu de Empresários e Gestores A FORMEDIA

Leia mais

Curso de Empreendedorismo de Base Científica e Tecnológica

Curso de Empreendedorismo de Base Científica e Tecnológica Curso de Empreendedorismo de Base Científica e Tecnológica PROGR AMA PROV I SÓ RIO Edição de 2012 O rganização OTIC UTL Co ordenação Prof. Jorge R omero Prof. Manuel M ira Godinho Índice Âmbito do Curso

Leia mais

Manager Survival Workshop

Manager Survival Workshop www.pwcacademy.pt Manager Survival Workshop 19 e 20 de Dezembro de 2011 Programa especial da Academia da PwC para quadros médios e superiores, líderes de equipas e responsáveis de departamentos que irá

Leia mais

Salário de E-commerce Director pode chegar aos 75.000

Salário de E-commerce Director pode chegar aos 75.000 Salário de E-commerce Director pode chegar aos 75.000 Outras conclusões: Recrutamento na área de Marketing Digital registou crescimento de 15%. Área de E- commerce cresceu 6% Remuneração dos profissionais

Leia mais

Projecto de Formação MINI MASTER EM GESTÃO PARA EXECUTIVOS

Projecto de Formação MINI MASTER EM GESTÃO PARA EXECUTIVOS Projecto de Formação MINI MASTER EM GESTÃO PARA EXECUTIVOS GRACIOSA Departamento de Formação Profissional CCAH 1º MÓDULO ORGANIZAÇÃO E ESTRATÉGICA DA EMPRESA Público-Alvo Profissionais que desempenhem

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Inscrições Abertas: Início das aulas: 28/03/2016 Término das aulas: 10/12/2016 Dias e horários das aulas:

Leia mais

MINI MBA EM GESTÃO. Luanda UMA OPORTUNIDADE QUE RESULTARÁ NUM NOVO IMPULSO PARA A SUA EMPRESA

MINI MBA EM GESTÃO. Luanda UMA OPORTUNIDADE QUE RESULTARÁ NUM NOVO IMPULSO PARA A SUA EMPRESA MINI Luanda 6ª Edição MBA EM UMA OPORTUNIDADE QUE RESULTARÁ NUM NOVO IMPULSO PARA A SUA EMPRESA GESTÃO MINI MBA EM GESTÃO Um programa conciso e único Na linha das anteriores edições, merecedoras de Novas

Leia mais