Deixar tocar 30 segundos do fundo musical - CD Silence III - faixa nº 3

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Deixar tocar 30 segundos do fundo musical - CD Silence III - faixa nº 3"

Transcrição

1 03 de Outubro segunda- feira manhã: manhã: Sara (9A) e João Luis (8A) tarde: Meyriane (2E) e Adrienne (7D) Bom dia! (Boa Tarde!) Sintamos a paz de Deus em nossos corações, em nossas ações e nesta oração. Nossa atenção só pode direcionar-se para uma coisa de cada vez. Portanto, a nossa escolha poderá ser inteligente. Vamos gastar nossa energia contemplando o que há de mais belo à nossa volta. "Alegria do coração é vida para o homem, e a satisfação lhe prolonga a vida." Eclesiástico 30,22 Senhor, dá-nos a sabedoria para criarmos um ambiente saudável e feliz para nós e para as pessoas que convivem conosco, sendo justos e fraternos e respeitando a natureza. Rezemos, juntos, a oração do Pai Nosso. Pai Nosso... Que o nosso trabalho nos traga felicidade e paz. 04 de Outubro terça- feira manhã: manhã: Giovana (9A) e Laura (7A) tarde: Dayanne (2E) e Jéssica (8E) Hoje celebramos o dia de São Francisco de Assis, um homem que se tornou santo graças a sua proposta de vida e ao seu trabalho com pessoas mais necessitadas. Queremos rezar por todas as pessoas que se dedicam aos carentes, àqueles que acolhem os moradores de ruas e amenizam as dores das pessoas em geral. Rezemos também por todos os monitores do Projeto Solidariedade do nosso colégio. Que as bênçãos de Deus sejam generosas para essas pessoas. São Francisco de Assis quanto rezava dizia: (rezar pausadamente) Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz. / Onde há ódio, que eu leve o amor. Onde há ofensa, que eu leve o perdão. / Onde há discórdia, que eu leve a união. Onde há dúvida, que eu leve a fé. / Onde há erro, que eu leve a verdade. Onde há desespero, que eu leve a esperança. / Onde há tristeza, que eu leve a alegria. Onde há trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais, consolar que ser consolado; compreender que ser compreendido; amar que ser amado. Pois é dando, que se recebe; é perdoando, que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém. Rezemos a oração do Pai nosso pela paz no mundo. Pai-nosso... Pelo nosso trabalho e nossas ações sejamos instrumentos de paz de Outubro quarta- feira manhã: manhã: Caroline M. (9A) e João Lucas (6C) tarde: Isabela Zago(2E) e Isadora (8F) Professores, alunos e todos aqueles que participam desta oração, façamos deste momento um encontro com Deus. Que a paz e a esperança reine em nossos corações A reflexão de hoje é tirada do Salmo 70. "Pois tu, Senhor, és minha esperança e minha confiança." (Sl 70,5) A esperança ajuda a superar as dificuldades, a recorrer com maior fé na ajuda de Deus e a olhar o mundo com maior otimismo sem se deixar abalar pelos problemas da vida. Senhor, ajuda-nos a perseverar a vida com muita esperança. (pausa) Com o desejo de melhorar a nossa vida e tornar o mundo mais bonito, rezemos: Pai Nosso... Acreditando em Deus e na vida realizemos um bom trabalho no dia de hoje de Outubro quinta feira manhã: manhã: Paola (9B) e Julia Morais (8B)

2 tarde: Giovanna (2E) e Guilherme M. (6F) Com alegria e confiança, estamos iniciando mais uma oração e, juntos, vamos pedir as graças de Deus para todas as pessoas deste mundo. Ouçamos, atentamente, o que Deus tem a nos dizer: "Semeiem conforme a justiça e colham o fruto do amor." Oséias 10,12 (pausa) Em tudo o que se faz, é preciso perseverança. O mesmo acontece na busca de Deus. Devemos buscá-lo sempre para que nossas atitudes sejam de justiça, amor e paz. (pausa) Ó Deus, pai querido, ensina-nos o caminho da verdade, da justiça e do amor, e assim possamos semear a paz no meio em que vivemos. Com alegria e confiança, rezemos juntos a oração do Pai Nosso. Pai Nosso... Tenhamos um bom trabalho e muita alegria de Outubro sexta- feira manhã: ) manhã : Mariana (9C) e Beatriz Sant. (8B) tarde: Sofia (2E) e Augusto (8F) Confiantes, vamos ouvir a palavra de Deus e refletir procurando compreender o que Ele quer nos dizer. O texto de hoje é tirado do evangelho de São Lucas. "Quem escuta vocês, escuta a mim, e quem rejeita vocês, rejeita a mim; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou." Lucas 10,l6 Somos a imagem do Filho e semelhança do Pai. É tarefa de nossa existência buscar essa identidade ao longo de nossa vida. Qual é a nossa missão? (pausa) Senhor, aumente em nós o desejo de construir uma sociedade mais humana, mais fraterna, com mais amor, solidariedade e justiça.(pausa) Com a certeza que Deus nos ama, rezemos juntos o Pai Nosso. Pai Nosso... Confiantes, realizemos um bom trabalho. 10 de Outubro segunda - feira manhã: manhã : Aline (8B) e Victor Pedro (9A) tarde: Aline (1F) e Carolina (1F) É no silêncio que procuramos refletir e compreender o que Deus quer dizer a cada um de nós. Façamos silêncio para melhor ouvir e sentir Deus em nossas vidas. Disse Jesus: "Procurem e encontrarão! Batam e abrirão a porta para vocês." Lucas 11,9b-10 Perseverar significa suportar com paciência as provações do presente e prosseguir firme no caminho, amando e olhando confiante para o futuro. Olhai, Senhor, por todas as pessoas que passam por dificuldades, doença e abandono. Que elas possam perseverar com a força do teu amor e com a nossa ajuda. (pausa) Confiantes, rezemos juntos a oração do Pai Nosso... Sejamos perseverantes em nosso trabalho. 11 de Outubro terça- feira manhã: manhã : Vinicius (8C) e Mariana D. (8C) tarde: Francine(8F) e Renan (8F)

3 Vamos perceber as maravilhas que Deus realiza em nossas vidas. Sentir os sinais da sua presença no dia de hoje. Estejamos atentos a tudo e a todos. Amanhã celebramos o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e o dia das crianças. Maria era uma pessoa que amava muito a Deus e por este amor se realizou nela o grande milagre de ser a mãe de Jesus. Maria disse: "Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra." Lucas 1, 38 Senhor dá-nos um coração compassivo como de Maria, a mãe de Jesus, e puro e sincero como o das crianças. Perdoai-nos pelas muitas vezes que não nos colocamos à vossa disposição e não fizemos a vossa vontade. Pedindo a Deus que proteja todas as crianças, rezemos, juntos, a oração do Pai Nosso... Bom trabalho e ótimo feriado a todos. 13 de Outubro quinta - feira manhã: manhã: Eduarda (7A) e José Antonio (7A) tarde: Beatriz (1E) e Vinicius (9E) Preparemo-nos para a oração e deixemos Deus agir em nossas vidas. Nossa reflexão é tirada do livro do profeta Isaías. "Pois eu, o Senhor teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio. Isaías 41,13 (pausa) Senhor, tu queres nos conduzir para uma vida mais feliz. Tu és nossa força.. Tu és sempre, Senhor, a alegria de nossa vida e a paz em nosso caminho. Com alegria de filhos de Deus que somos, rezemos juntos a oração do Pai Nosso... Tenhamos um excelente trabalho. 14 de Outubro sexta - feira manhã: H I NO dia do professor manhã Mariana (7A) e Artur (7A) tarde: Tathiane (1E) e Gabriela B. (7D) Convidamos os alunos, professores, funcionários e todos que se encontram aqui no Colégio Santo André, para rezarmos de forma especial por nossos professores, cujo dia celebramos amanhã. O trabalho do professor é o mais nobre, pois dele nasce a razão e o progresso, a união e a harmonia de um povo. Agradecendo a dedicação de todos os professores que, ensinando, formam cidadãos e preparam o futuro do Brasil, cantemos de pé, e com muito respeito, o Hino Nacional Brasileiro. (CD do Hino Nacional) Bom trabalho, ótimo fim de semana e nosso carinhoso abraço a todos os professores! 17 de Outubro segunda - feira manhã: manhã: Giovana (9A) e João Gabriel (7B) tarde: Giovana (2E) e Murilo Sampaio (6E) Vamos deixar nossos afazeres para perceber de forma nítida o amor de Deus através da oração. Ele fala a cada um de nós de maneira diferente. Estejamos atentos.

4 O texto de hoje é tirado do evangelho de São Lucas onde Jesus diz: Vocês são a luz do mundo. Que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai que está no céu. Mt 5, Temos sido luz para aqueles que se aproximam de nós? (pausa) Senhor, envie-nos o Espírito Santo para que possamos ser suas testemunhas, sendo luz para todos os que nos rodeiam. No desejo de sermos essa luz de Deus, rezemos o Pai Nosso... Testemunhando o amor de Deus, realizemos um ótimo trabalho. 18 de Outubro terça- feira manhã: manhã: Sara (9A) e Alan (9B) tarde: Francisco (9D) e Ana Beatriz (9D) Todos os dias somos convidados a fazer da nossa vida uma oração. Oração de agradecimento, de pedido, de adoração ou louvor, mas sempre uma oração. O texto é retirado do evangelho de Mateus e Jesus diz: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Mt 24,39 Jesus fala da importância de nos amarmos, de cultivarmos o amor por nós mesmos e que esse amor é a base para medirmos nosso amor pelos outros. Tenho me colocado na presença de Deus e faço de minha vida uma oração? (pausa) Tenho demonstrado esse amor pelos outros por meio de minhas atitudes e palavras? (pausa) Rezemos a oração do Pai Nosso, com sinceridade e autenticidade, pedindo a Deus que nos ajude naquilo que ainda não damos conta, naquilo de que ainda não somos capazes. Rezemos: Pai Nosso... A todos, um abraço fraterno e um bom trabalho de Outubro quarta- feira manhã: manhã: Bruno Franco (9A) e Beatriz Caroline (6B) tarde: Isabela Mattos (8F) e Osvanir (9E) Vamos nos preparar para fazermos nossa oração. Deixemos o que estamos fazendo, vamos nos desocupar e estar livres e dispostos para que este momento tenha significado em nossa vida. Um pensamento de Madre Teresa de Calcutá nos convida hoje a refletir: "A todos os que sofrem e estão sozinhos, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporcione apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração." Fazer da vida uma oração é ter coragem e ousadia de viver como Jesus viveu. Cada escolha, cada decisão, cada resposta e gesto pode ser uma oração, por isso, a oração está presente no nosso dia-a-dia. Façamos das nossas vidas e da vida do próximo, momentos de verdadeira alegria. Com muita confiança, amor e alegria, rezemos juntos a oração do Pai Nosso... Um bom trabalho, muito amor e alegria a todos. 20 de Outubro quinta - feira manhã: manhã: Vitória Mello (9B) tarde: Bruno (9D) e Isabela (7D)

5 Vamos nos preparar para fazermos nossa oração, abrindo nosso coração para sentir o amor de Deus. Pensemos em todas as belezas e certezas que Ele colocou em nosso caminho, no carinho e dedicação que recebemos de nossos entes queridos. Sintamos a alegria de estar vivo e ter uma vida privilegiada. Por tudo isso, agradeçamos a Deus e peçamos que outras pessoas possam experimentar destas dádivas que nós temos. Coloquemos em nossa oração as pessoas que amamos e aquelas que estão precisando de oração e ajuda. (pausa) Peçamos a bênção de Deus para todas, rezando, juntos, a oração do Pai Nosso... Na esperança da fraternidade tenhamos um bom trabalho. 21 de Outubro sexta- feira manhã: manhã: Laura Prato (7A) e Keissy (6D) tarde: Isadora F. (7E) e Lohana (7E) Vamos nos preparar para nossa oração. Lembremos que rezar é uma forma de conversar com Deus. Todos os dias somos convidados a fazer uma oração. Agradeçamos pela vida e por todas as belezas que existem em nossos caminhos. Reflitamos sobre o texto da primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses: Procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos. Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. I Tess 5,15-17 Deus nos dá oportunidade, todos os dias, para sermos felizes, para isso devemos ter sempre o coração aberto, os olhos atentos e um espírito de gratidão. Confiantes no amor de Deus, rezemos juntos a oração do Pai Nosso. Pai Nosso... Tenhamos um bom fim de semana e façamos de nossas vidas uma oração. 24 de Outubro segunda - feira manhã: manhã: Sara (9A) e João Luis (8A) tarde: Meyriane (2E) e Adrienne (7D) Estamos iniciando a nossa oração. Deixe o seu corpo tranquilo para que você possa perceber mais intensamente a presença e o amor de Deus ao seu lado e em sua vida. No evangelho de João,Jesus nos diz: Assim como o Pai me amou, eu também amo vocês; permaneçam no meu amor. Jo. 15, 9 Nunca nos esqueçamos de que somos muito importantes, somos pessoas amadas por Deus. E nós, como temos amado? Amemos sem esperar nada em troca. Façamos de nossa vida um hino ao amor. Com muita confiança e o desejo de cada dia amarmos mais, rezemos juntos o Pai Nosso... Realizemos nosso trabalho com amor e responsabilidade. 25 de Outubro terça - feira manhã: manhã: Giovana (9A) e Laura (7A) tarde: Dayanne (2E) e Jéssica (8E) É hora de nos preparamos para a nossa oração. Sejamos bons ouvintes. Estejamos disponíveis à presença e participação de Deus na nossa vida. A oração é um diálogo de amor. No livro do Eclesiástico está escrito: Nada te impeça de orar sempre Eclo 18,22

6 Pensar ou falar com Deus, acontece de forma simples e espontânea. Por exemplo: querendo e tratando bem o próximo, respeitando os outros e toda a natureza a sua volta, aprendendo a pedir perdão, alegrando-se com o sucesso do outro, promovendo e acreditando na paz. Na simplicidade e espontaneidade, rezemos confiantes a oração do Pai Nosso. Pai Nosso... Um excelente trabalho a todos. 26 de Outubro quarta - feira manhã: manhã: Caroline M. (9A) e João Lucas (6C) tarde: Isabela Zago(2E) e Isadora (8F) Num clima de tranquilidade, vamos silenciando nossa fala e nosso corpo para fazermos o nosso momento de oração, de estarmos na intimidade com Deus. A oração é uma relação de amizade e confiança com quem sabemos que nos ama. É a união com o Senhor no silêncio, na vida e na certeza de que nos ouve e nos atende. Nosso texto é tirado do Salmo 104: Recorrei ao Senhor e ao seu poder. Procurai continuamente a sua face. Sl 104,4 Senhor, dá-me o desejo e a coragem de acreditar na tua presença e ouvir a tua voz, procurando seguir sempre teus ensinamentos e colocá-los em prática. Com vontade de ser melhor a cada dia, com amor e alegria, rezemos juntos a oração do Pai Nosso... Tenhamos um ótimo trabalho. 27 de Outubro quinta - feira manhã: manhã: Paola (9B) e Julia Morais (8B) tarde: Giovanna (2E) e Guilherme M. (6F) A oração é uma forma de conversar com Deus, é erguer os olhos da fé, é buscar a comunhão com o Pai, é acima de tudo, pedir que Ele realize a sua vontade em nós. Vamos rezar e refletir juntos: (pausadamente) * Senhor, venho lhe pedir a paz! Ajude-me a ter atitudes que promovam a paz... * Senhor, venho lhe pedir a sabedoria! Ajude-me a descobrir o sabor da esperança em tudo o que me acontecer neste dia... * Senhor, venho lhe pedir o amor! Ajude-me a amar ao próximo como a mim mesmo... * Senhor, abra meus olhos para que eu veja o amor e a beleza, em tudo, e em todos. Amém. Rezemos, juntos, a oração do Pai Nosso... Realizemos o nosso trabalho com sabedoria. 28 de Outubro 2011 sexta - feira manhã: manhã : Mariana (9C) e Beatriz Sant. (8B) tarde: Sofia (2E) e Augusto (8F) Bom dia! ( Boa tarde) Hoje é dia de juntos cantarmos o hino nacional, queremos convidar os alunos, professores, funcionários e todos os que se encontram aqui no Colégio Santo André, para nos colocarmos diante de Deus pedindo que tenhamos coragem de praticar o diálogo e a tolerância, evitando o preconceito, buscando um mundo mais fraterno e menos violento. A paz é construída a cada dia através da prática do bem e da justiça e isso depende de nós. E junto desta oração vamos cantar o hino da nossa pátria. Em pé e com muito respeito, cantemos:

7 ( CD do Hino Nacional) Bom trabalho e um fim de semana de muita paz e alegria! 31 de Outubro 20 segunda - feira manhã: manhã : Aline (8B) e Victor Pedro (9A) tarde: Aline (1F) e Carolina (1F) Estamos iniciando a nossa oração. Deixemos os nossos afazeres e nos dediquemos nos próximos minutos a estar diante de Deus e ouvir seus ensinamentos. O texto de hoje foi tirado do evangelho de São Mateus: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão dadas por acréscimo. Mt 6,33 Deus chama cada pessoa a ter fé no seu amor e na vida, fazendo o possível para que ela seja íntegra e feliz. Senhor Deus, ajuda-nos a viver autenticamente a nossa fé, acreditar no amor e ter sempre esperança. No desejo de termos uma fé cada vez mais forte e comprometida com o Reino de Deus, rezemos, juntos, o Pai Nosso... Tenhamos um bom trabalho e uma ótima semana.

2ª FEIRA 17 de Setembro

2ª FEIRA 17 de Setembro 2ª FEIRA 17 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Ao começarmos esta semana, vamos olhar para Jesus. Jesus é o modelo de Pessoa que cada um de nós é chamado a ser. Somos chamados, como cristãos, a sermos como

Leia mais

SENHOR! DE NADA VALERIA CHEGARMOS AQUI, HOJE, SE NÃO FÔSSEMOS CAPAZES DE AGRADECER A TI, Ó DEUS DAS INTELIGÊNCIAS.

SENHOR! DE NADA VALERIA CHEGARMOS AQUI, HOJE, SE NÃO FÔSSEMOS CAPAZES DE AGRADECER A TI, Ó DEUS DAS INTELIGÊNCIAS. ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO SENHOR! DE NADA VALERIA CHEGARMOS AQUI, HOJE, SE NÃO FÔSSEMOS CAPAZES DE AGRADECER A TI, Ó DEUS DAS INTELIGÊNCIAS. AGRADECER-TE PELO DOM DE NOSSAS VIDAS, EXISTÊNCIA DE NOSSOS PAIS,

Leia mais

ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro

ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Esta será a nossa primeira semana a sério neste novo ano. E o tema que nos vai guiar é o da pessoa de Jesus.

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro

2ª FEIRA 26 de novembro 2ª FEIRA 26 de novembro NA MISERICÓRDIA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Vamos dedicar esta semana ao tema da Misericórdia. Dar e receber misericórdia faz de nós pessoas melhores, mais atentas

Leia mais

Primeiro dia Jogando eu aprendo a ser feliz

Primeiro dia Jogando eu aprendo a ser feliz Bons dias Primeiro dia Jogando eu aprendo a ser feliz Pensamento do dia O esporte não é somente uma forma de entretenimento, mas também - e eu diria sobretudo - um instrumento para comunicar valores que

Leia mais

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom)

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom) Ao Teu Lado INTRO: A9 A9 Quero estar ao Teu lado, não me importa a distância Me perdoa a insegurança, tenho muito a aprender E/G# E7 ( F# G#) A9 Mas em meus poucos passos, já avisto a esperança E/G# Também

Leia mais

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT J U F E M L O N D R I N A / P R 1. Buscamos o mais alto G Am Em Por uma aliança eu me entreguei a ti, C Am D entreguei tudo o que sou e tudo que vivi. G Am Agora sendo tua

Leia mais

Dia Mundial das Missões - Coleta Nacional - 20 e 21 de outubro

Dia Mundial das Missões - Coleta Nacional - 20 e 21 de outubro Missionária 27º Domingo do Tempo Comum (7/10) Estimados irmãos e irmãs, iniciamos hoje a Missionária que tem como tema Enviados para testemunhar o Evangelho da paz. A Palavra de Deus nos pede para estarmos

Leia mais

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS ABERTURA DO ENCONTRO: Compartilhem individualmente no seu Pequeno Grupo. Sou facilmente amoroso, acolhedor e generoso? Mostre fatos que evidencie isto. CÂNTICOS: SER IGREJA

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS. Aquele que é vigilante obedece ao Senhor. Aquele que é vigilante busca a sabedoria do Senhor.

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS. Aquele que é vigilante obedece ao Senhor. Aquele que é vigilante busca a sabedoria do Senhor. TEMA CENTRAL Todos os direitos reservados por: MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS R. Ver. Antônio Carnasciali, 1661 CEP 81670-420 Curitiba-Paraná Fone/fax: (041) 3276-8655 trabalhoemconjunto@celulas.com.br edile@celulas.com.br

Leia mais

2ª FEIRA 03 de Dezembro

2ª FEIRA 03 de Dezembro 2ª FEIRA 03 de Dezembro KILO & LITRO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Antes de mais, um forte agradecimento a todos os meninos e meninas que neste fim-de-semana colaboraram como voluntários na

Leia mais

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial Catedral Diocesana de Campina Grande Paróquia nossa Senhora da Conceição II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia Por suas chagas fomos curados, felizes aqueles que crêem sem terem visto.

Leia mais

2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Ontem começou uma semana muito especial para a Família Salesiana de que todos fazemos parte. Começou a Semana Missionária Salesiana! É uma semana em que somos

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo 1º Dia: Eis aqui a serva do Senhor (Lc 1,38) Neste primeiro dia da Novena queremos contemplar Maria que se coloca diante de Deus como serva. Eis aqui a serva do Senhor.

Leia mais

Formação para fraternidade

Formação para fraternidade Formação para fraternidade artigo 12º da Regra da OFS Livres para o amor de Deus e dos irmãos 12.Testemunhas dos bens futuros e empenhados pela vocação abraçada em adquirir a pureza do coração, desse modo

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

2ª FEIRA 8 de outubro

2ª FEIRA 8 de outubro 2ª FEIRA 8 de outubro NA FAMÍLIA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana será dedicada a um tema de que todos gostamos: a família. Seremos convidados a olhar para as nossas famílias e a refletirmos.

Leia mais

2ª FEIRA 01 de outubro

2ª FEIRA 01 de outubro 2ª FEIRA 01 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Sabias que hoje é o dia Mundial da Música. Aposto que todos os que aqui estamos gostamos de ouvir música. Já pensaste que a mesma música pode ser apreciada por

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA 11 de dezembro de 2014 Abertura: Irmã Regina. Animador: Deus se faz presente na vida de todo ser humano e de todas as formas deixa-nos sentir seu amor e desejo

Leia mais

2ª FEIRA 1 de outubro. ONE LOVE BOB MARLEY TOWER OF DAVID

2ª FEIRA 1 de outubro. ONE LOVE BOB MARLEY TOWER OF DAVID 2ª FEIRA 1 de outubro NA ESCOLA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Hoje estamos perante uma dupla comemoração: o dia mundial da música e dia de Santa Teresa do Menino Jesus. Vamos aproveitar para

Leia mais

Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e

Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa

Leia mais

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 10º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial: Filho de Deus 1. Somos

Leia mais

2ª FEIRA 21 de janeiro

2ª FEIRA 21 de janeiro 2ª FEIRA 21 de janeiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana ouviremos falar de amizade. Mas, antes de mais, vamos escutar o que alguns de nós pensam sobre este tema. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario

Leia mais

2ª FEIRA 8 de outubro

2ª FEIRA 8 de outubro 2ª FEIRA 8 de outubro NA FAMÍLIA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana será dedicada a um tema de que todos gostamos: a família. Seremos convidados a olhar para as nossas famílias e a refletirmos.

Leia mais

Vídeo

Vídeo 2ª FEIRA 29 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje vamos dar atenção a um valor muito apreciado por São João Bosco. A honestidade. Dom Bosco queria ajudar que todos os rapazes fossem bons cristãos e honestos

Leia mais

2ª FEIRA 8 de outubro

2ª FEIRA 8 de outubro 2ª FEIRA 8 de outubro NA FAMÍLIA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana será dedicada a um tema de que todos gostamos: a família. Seremos convidados a olhar para as nossas famílias e a refletirmos.

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Silva BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (01.06.2015) Dia Mundial da criança Hoje, canto a amizade Re- Que me envolve e me dá a paz que preciso.

Leia mais

Dia Mundial das Missões - Coleta Nacional - 21 e 22 de outubro

Dia Mundial das Missões - Coleta Nacional - 21 e 22 de outubro Missionária 26º Domingo do Tempo Comum - 01/10/ Motivação inicial é o tema da Missionária que hoje iniciamos. A Igreja em saída é a comunidade que faz a experiência de Jesus e sai de si para anunciar a

Leia mais

Liturgia Eucarística para 27/03/ 2018 Tema: Leigos em missão na Família, Igreja e Sociedade. Símbolos: Cruz e símbolo do Ano Pastoral.

Liturgia Eucarística para 27/03/ 2018 Tema: Leigos em missão na Família, Igreja e Sociedade. Símbolos: Cruz e símbolo do Ano Pastoral. Liturgia Eucarística para 27/03/ 2018 Tema: Leigos em missão na Família, Igreja e Sociedade. Símbolos: Cruz e símbolo do Ano Pastoral. I RITOS INICIAIS: 1 Acolhida: Animador: Estimados irmãos e irmãs,

Leia mais

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 13 de maio NO SERVIÇO INTRODUÇÃO Bom dia! A 13 de maio de 1917, há 102 anos, o céu ficou um pouco mais perto da terra. A Senhora mais brilhante que o sol disse a Lúcia, Francisco e Jacinta que

Leia mais

Evangelho no Lar semanal com Irmãos Menores

Evangelho no Lar semanal com Irmãos Menores Evangelho no Lar semanal com Irmãos Menores Colocar uma garrafinha de água para você para ser fluidificada. Colocar uma garrafinha para seu tutelado tão amado. Prece de Abertura: Fazer a prece de Francisco

Leia mais

2ª FEIRA 1 de Outubro

2ª FEIRA 1 de Outubro 2ª FEIRA 1 de Outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje lembramos Santa Teresinha do Menino Jesus. Santa Teresinha descobriu que o que a fazia verdadeiramente feliz era o amor. Para amar e rezar por todos foi para

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Erro! Indicador não definido. A VIDA DE ORAÇÃO DOS MEMBROS DO MOVIMENTO EUCARÍSTICO JOVEM OBJETIVO Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO

Leia mais

QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz

QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz 2ª FEIRA 1 de abril E boa semana. Estamos na 4ª semana da quaresma. Ontem celebrámos o 4º domingo da quaresma que é também conhecido pelo Domingo da Alegria. O Nosso símbolo: Sentido único- o caminho é

Leia mais

Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb

Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb Exortação Apostólica do Santo Padre FRANCISCO SOBRE O CHAMAMENTO À SANTIDADE NO MUNDO ATUAL Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb O Senhor pede tudo e, em troca, oferece a vida verdadeira, a felicidade

Leia mais

2ª FEIRA 18 de fevereiro

2ª FEIRA 18 de fevereiro 2ª FEIRA 18 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana dedicaremos a nossa atenção a uma realidade muito difícil. Neste momento em África há milhares de pessoas que, devido a guerras e conflitos armados,

Leia mais

2ª FEIRA 1 de outubro. ONE LOVE BOB MARLEY TOWER OF DAVID

2ª FEIRA 1 de outubro. ONE LOVE BOB MARLEY TOWER OF DAVID 2ª FEIRA 1 de outubro NA ESCOLA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Hoje estamos perante uma dupla comemoração: o dia mundial da música e dia de Santa Teresa do Menino Jesus. Vamos aproveitar para

Leia mais

2ª FEIRA 18 de Fevereiro

2ª FEIRA 18 de Fevereiro 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Ontem começou uma semana muito especial para a Família Salesiana de que todos fazemos parte. Começou a Semana Missionária Salesiana! É uma semana em que somos

Leia mais

Objetivos. Destacar a importância e benefícios da prece. Identificar as características da prece.

Objetivos. Destacar a importância e benefícios da prece. Identificar as características da prece. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo III Os vícios e as virtudes Roteiro 5 Objetivos Destacar a importância

Leia mais

2ª FEIRA 01 de outubro

2ª FEIRA 01 de outubro 2ª FEIRA 01 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Sabias que hoje é o dia Mundial da Música. Aposto que todos os que aqui estamos gostamos de ouvir música. Já pensaste que a mesma música pode ser apreciada por

Leia mais

2ª FEIRA 11 de fevereiro

2ª FEIRA 11 de fevereiro 2ª FEIRA 11 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar sobre o amor que o Pai do Céu tem por cada um de nós, e nos faz sentir como filhos amados. Vamos ouvir uma história contada pelo próprio

Leia mais

Ser testemunha de Jesus

Ser testemunha de Jesus Ser testemunha de Jesus Escuta do evangelho do domingo Jo 11,1-45; A ressurreição de Lázaro Continuamos de meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar o evangelho.praticando

Leia mais

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Escuta do evangelho do domingo Festa de Pentecostes Jo 20,19-23; Jesus Ressuscitado sopra o Espírito Santo sobre os discípulos No nosso voto, nos

Leia mais

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ.

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. Seminário Diocesano DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. POR ISSO VEM ENTRA NA RODA COM A

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO! CAMPANHA ACHAS QUE TENS LATA?! 2ª FEIRA 25 de março

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO! CAMPANHA ACHAS QUE TENS LATA?! 2ª FEIRA 25 de março CAMPANHA ACHAS QUE TENS LATA?! 2ª FEIRA 25 de março INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Depois de, na semana passada, a escola ter dado um sinal muito bonito da sua generosidade com o povo de Moçambique,

Leia mais

Divulguem estas orações para todos os pais e crianças. Podem fazer o download deste livrinho através do site:

Divulguem estas orações para todos os pais e crianças. Podem fazer o download deste livrinho através do site: As crianças têm maior facilidade em falar com Deus, pois as crianças não conhecem o pecado e são inocentes e puras de coração. Ensinar as crianças a orar para Deus é uma missão muito importante para os

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 Texto: Mateus 3 Versículo chave Mateus 3.17 Este é o meu Filho amado Ensino: Nossa aula de hoje dá um destaque especial para o Grande Herói Jesus. Jesus é o principal

Leia mais

2ª FEIRA 18 de Fevereiro

2ª FEIRA 18 de Fevereiro 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana dedicaremos a nossa atenção a uma realidade muito difícil. Neste momento em África há milhares de pessoas que, devido a guerras têm que fugir das

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL CATEDRAL DIOCESANA DE CAMPINA GRANDE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos. DIA MUNDIAL DAS MISSÕES E

Leia mais

2ª FEIRA 08 de outubro.

2ª FEIRA 08 de outubro. 2ª FEIRA 08 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana dedicaremos a nossa atenção à família. O Papa Francisco diz-nos que a Família é lugar de perdão. Vamos ver um pequeno filme que mostra um pouco o

Leia mais

FÉRIAS

FÉRIAS 2ª FEIRA 17 de Junho INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar a última semana de Escola. Alguns podem estar muito contentes porque estão desejosos de ir de férias, mas alguns até podem estar mais tristes

Leia mais

PÁSCOA 2018 CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA NAS ESCOLAS. PASTORAL DA EDUCAÇÃO Diocese de Oliveira - MG

PÁSCOA 2018 CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA NAS ESCOLAS. PASTORAL DA EDUCAÇÃO Diocese de Oliveira - MG PÁSCOA 2018 CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA NAS ESCOLAS PASTORAL DA EDUCAÇÃO Diocese de Oliveira - MG A paz esteja com vocês Jo 20,19 Celebração Ecumênica da Páscoa nas Escolas- 2018 Pastoral da Educação Diocese

Leia mais

FAMÍLIA, LUGAR DE PERDÃO 2ª FEIRA 08 outubro Bom dia! E boa semana. Esperamos que este fim de semana prolongada tenha dado para estar em família. E por falar em família, esta semana dedicaremos a nossa

Leia mais

FESTA DO PAI-NOSSO 2º Ano. 14 de junho de Catequese Paroquial de Santa Maria da Feira Núcleo: Missionários Passionistas

FESTA DO PAI-NOSSO 2º Ano. 14 de junho de Catequese Paroquial de Santa Maria da Feira Núcleo: Missionários Passionistas FESTA DO PAI-NOSSO 2º Ano 14 de junho de 2014 Catequese Paroquial de Santa Maria da Feira Núcleo: Missionários Passionistas MONIÇÃO ANTES DO CÂNTICO DE ENTRADA (Criança) Olá, nós as crianças do 2º ano

Leia mais

DIA DO JOVEM MARISTA

DIA DO JOVEM MARISTA 2016 2017 La Valla DIA DO JOVEM MARISTA 28 de outubro RUMO AO BICENTENÁRIO 2017 maristas um novo começo Ambientação: preparar o ambiente com uma cama ou colchão com lençóis, velas para os participantes,

Leia mais

LEMA Assembleias Regionais de 2019

LEMA Assembleias Regionais de 2019 LEMA Assembleias Regionais de 2019 1. Precisamos discernir que para caminhar rumo à santidade é necessário não ter medo da santidade. Oração: Libertai-nos, Senhor, da insegurança e do medo de buscar o

Leia mais

Introdução ORAÇÃO DO ROSÁRIO MISTÉRIOS GOZOSOS. Primeiro Mistério: Anunciação do Anjo a Nossa Senhora (Lc 1, 26-38)

Introdução ORAÇÃO DO ROSÁRIO MISTÉRIOS GOZOSOS. Primeiro Mistério: Anunciação do Anjo a Nossa Senhora (Lc 1, 26-38) Oração do Rosário 2 Fazei o que Ele vos disser (Jo 2, 5) Introdução Nesta Semana de Oração pelos Seminários, somos convidados a seguir o exemplo da Mãe do Senhor no caminho realizado na fidelidade ao Pai

Leia mais

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras 1. Entrada: O senhor Ressuscitou! Mi- Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 La- Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Mi- Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca

Leia mais

Celebração tirada do livro Eucaristia com Crianças Tempos Fortes Pedrosa Ferreira Edições Salesianas. ocantinhodasao.com.pt/public_html.

Celebração tirada do livro Eucaristia com Crianças Tempos Fortes Pedrosa Ferreira Edições Salesianas. ocantinhodasao.com.pt/public_html. Celebração tirada do livro Eucaristia com Crianças Tempos Fortes Pedrosa Ferreira Edições Salesianas ocantinhodasao.com.pt/public_html 12 Ano B ocantinhodasao.com.pt/public_html 1 RITOS INICIAIS Hoje,

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Procissão de Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor

Leia mais

Alegria e Aproximação

Alegria e Aproximação TERCEIRO DOMINGO DO ADVENTO Alegria e Aproximação www.pj.org.br pjnacional pastoraldajuventude Queridas os jovens e assessoras es da Pastoral da Juventude do Brasil, Estamos nos aproximando da grande festa

Leia mais

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral A PAZ AMIGO A Paz amigo eu tenho em seu abraço em seu abraço amigo eu tenho a paz A Paz amigo eu tenho em seu abraço em seu abraço amigo eu tenho a paz A paz que acalma, a calma que faz a gente ser mais

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS

PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS Roteiros para as missas do Mês Vocacional Agosto de 2013 2ª semana: VOCAÇÃO PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS Arquidiocese de Florianópolis(SC) AGOSTO: MÊS VOCACIONAL Ide e fazei discípulos entre todas

Leia mais

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C CIFRAS DO FOLHETO 1 SANTUÁRIO DIOCESANO DE SÃO SEBASTIÃO 9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C 29 DE MAIO DE 2016 05 DE JUNHO DE 2016 12 DE JUNHO DE 2016

Leia mais

Roteiro Celebrativo Mês Diocesano do Dízimo 2017

Roteiro Celebrativo Mês Diocesano do Dízimo 2017 02 de julho de 2017 13º Domingo do Tempo Comum Sejam bem-vindos à celebração eucarística. Convocados pelo Pai, incorporados a Cristo e movidos pelo Espírito Santo, tornamo-nos assembleia celebrativa para

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril.

2ª FEIRA 29 de abril. 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

Formação para fraternidade: Artigo 4 da Regra - Observar o Evangelho de Jesus Cristo

Formação para fraternidade: Artigo 4 da Regra - Observar o Evangelho de Jesus Cristo Formação para fraternidade: Artigo 4 da Regra - Observar o Evangelho de Jesus Cristo Oração Inicial Autora: Ana Carolina Miranda, OFS OBSERVAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO 4º Artigo da Regra da OFS Onipotente,

Leia mais

Homilia na Jornada Diocesana do Escutismo - São Jorge 2015

Homilia na Jornada Diocesana do Escutismo - São Jorge 2015 1. Celebramos anteontem, dia 23, o dia litúrgico de S. Jorge, padroeiro do Escutismo Católico. Esta Jornada do escutismo católico da nossa Diocese assume particular relevância, como momento de vida, de

Leia mais

2ª FEIRA 1 de outubro

2ª FEIRA 1 de outubro 2ª FEIRA 1 de outubro NA ESCOLA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Hoje estamos perante uma dupla comemoração: o dia mundial da música e dia de Santa Teresa do Menino Jesus. Vamos aproveitar para

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA FAMÍLIA!

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA FAMÍLIA! 2ª FEIRA 08 DE OUTUBRO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana será dedicada a um tema que nos é muito próximo: a família. Seremos convidados a olhar para as nossas famílias e a refletirmos. Mas primeiro

Leia mais

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Começou ontem, dia 17, a semana missionária salesiana que se prolongará ao longo de toda esta semana. Esta

Leia mais

2ª FEIRA 08 de outubro

2ª FEIRA 08 de outubro 2ª FEIRA 08 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana dedicaremos a nossa atenção à família. O Papa Francisco diznos que a Família é lugar de perdão. Vamos ver um pequeno filme que mostra um pouco o que

Leia mais

Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana!

Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana! Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana! DESTAQUE DO DIA: Queridos filhos, os sinais extraordinários que Meu Filho vos oferece, certamente são obras do Seu poder divino, mas principalmente frutos

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA

2ª FEIRA 11 de março. INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA 2ª FEIRA 11 de março NA ORAÇÃO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O tema que nos vai guiar nos próximos dias é o da oração. A quaresma é um tempo indicado para nos focarmos na oração. Começamos por

Leia mais

Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA:

Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA: Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA: Faz muito tempo, mas parece que foi ontem. Cada criança que nasce é uma mensagem de que Deus acredita nos homens. Deus acreditou em nós e nos deu a alegria e a responsabilidade

Leia mais

3ª FEIRA 26 de fevereiro

3ª FEIRA 26 de fevereiro 3ª FEIRA 26 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana daremos especial atenção a uma mensagem que o Evangelho de Jesus nos apresenta. O cuidado que devemos ter com o nosso próximo, que é também nosso

Leia mais

Colégio Nossa Senhora da Piedade

Colégio Nossa Senhora da Piedade Colégio Nossa Senhora da Piedade Dados de identificação: Curso: Ensino Fundamental II Série: 6 Ano Professora: Denise dos Santos Silva Rocha Disciplina: Ensino Religioso Ano: 2016. Plano de curso 1-Objetivo

Leia mais

2ª FEIRA 03 de dezembro

2ª FEIRA 03 de dezembro 2ª FEIRA 03 de dezembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Ontem começou o Tempo do Advento. É o tempo em que esperamos o dia em que Jesus irá nascer. Mas não esperamos de qualquer maneira, sentados no sofá a ver televisão!

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

VÍDEO

VÍDEO 2ª FEIRA 8 de Outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Durante toda esta semana vamos olhar para as nossas famílias. No final do mês de Agosto realizou-se o Encontro Internacional das Famílias com o Papa. Vejamos um

Leia mais

Comunicação Definição: A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para este f

Comunicação Definição: A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para este f Comunicação em Cuidados Paliativos Ana Valeria de Melo Mendes Comunicação Definição: A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações e utiliza os sistemas simbólicos como suporte

Leia mais

Renovação Carismática Católica do Brasil Ministério Universidades Renovadas

Renovação Carismática Católica do Brasil Ministério Universidades Renovadas Seta => Alegria Ana Cássia Pandolfo Flores Mestranda em Comunicação UFSM Coordenadora Estadual MUR-RS Certos de que o chamado que Deus nos faz de vivermos um Sonho de Amor para o Mundo deve ser traduzido

Leia mais

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. 5 Introdução A devoção ao Imaculado Coração de Maria é uma das mais belas manifestações

Leia mais

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IGREJA EM SAÍDA CULTURA DO ENCONTRO comunidade eclesial a V O C A Ç Ã O NASCE, CRESCE na IGREJA; é SUSTENTADA pela IGREJA. Todos os cristãos são constituídos missionários

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias."

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias. QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias." Deus está levantando um povo (a Igreja) que se move pelo poder do Espirito Santo, alicerçado

Leia mais

A CAMINHO DO NATAL ENSINO SECUNDÁRIO

A CAMINHO DO NATAL ENSINO SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 11 DE DEZEMBRO Bom dia. Avista-se o Natal, ou pior, não se avista. É esse o problema. Na parafernália de ruido e confusão que acompanha a habitual corrida às lojas, em busca de algo que adoce

Leia mais

Homilia na solenidade da Santíssima Trindade

Homilia na solenidade da Santíssima Trindade 1.Estamos reunidos na nossa Igreja da Trindade, o maior templo católico da cidade, em pleno coração do Porto, situada entre o antigo burgo e a nova cidade. Foi levantada esta Igreja para, à sua volta,

Leia mais

2ª FEIRA 4 de Fevereiro

2ª FEIRA 4 de Fevereiro 2ª FEIRA 4 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor os pilares da Espiritualidade Juvenil Salesiana, ou seja, como Dom Bosco nos

Leia mais

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E porque celebramos este santo no dia da sua morte?

Leia mais