DRA. VERALUCIA ROSA FERREIRA OLIVEIRA CRM 4160

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DRA. VERALUCIA ROSA FERREIRA OLIVEIRA CRM 4160"

Transcrição

1 DRA. VERALUCIA ROSA FERREIRA OLIVEIRA CRM 4160 FORMAÇÃO Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro Curso de Medicina Uberaba / MG. Especialização em Oftalmologia e Fellow em Plástica Ocular e Vias Lacrimais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) ( ). Especialização em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia CBO. Estágio em Oftalmologia Universidade Buenos Aires. Atualização em oftalmologia Instituto Barraquer Barcelona Espanha. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Atua em Plástica Ocular e Oncologia no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (desde 1986). Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Plástica Ocular SBCPO. Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia CBO. Membro da Sociedade Brasileira de Oftalmolgia SOB. Membro da Sociedade Catarinense de Oftalmologia SCO. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa. Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Sociedade Catarinense de Oftalmologia. Sociedade Brasileira de Cirurgia de Plástica Ocular.

2 Sócio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa. Sócio da Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intraoculares. Membro da ARVO. CURSOS E CONGRESSOS Na área de Oftalmologia 1976 I Jornada de Urologia de Uberaba (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro) Curso de Hipnose (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro). Curso de Psicofarmacologia (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro) Curso e Atualização em Endocrinologia (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro). Seminário de estudos integrados: Epidemiologia e Clínica das Doenças Infecciosas e Parasitárias (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro). Curso de Verão de Fisiologia Humana (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto) Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa (4 Year) / Uberaba MG. Simpósio de Formação Médica (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro). II Curso de Angiologia de Uberaba (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro). I Jornada de Terapia Intensiva de Uberaba (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro). II Jornada de Reumatologia de Uberaba (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro) Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa (Intermediate) / Uberaba MG. Posto de Atendimento Médico / Paróquia de Nossa Senhora de Fátima / Uberaba (1979 e 1980).

3 Monitora Voluntária Cadeira de Fisiologia (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro em 1978, 1979, 1980) XV Congresso da Associação Médica de Minas Gerais / II Congresso da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba Curso de Clínica Médica. XV Congresso da Associação Médica de Minas Gerais / II Congresso da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba Curso de Pediatria. XV Congresso da Associação Médica de Minas Gerais / II Congresso da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba Congressista. V Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira Curitiba/Pr. Semiologia Médica / Hospital Escola (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro). Acadêmica Interna Voluntária / Clínica Cirúrgica, no Hospital Escola (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro). Acadêmica Interna Voluntária / Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Escola (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro). Acadêmica Interna Voluntária / Clínica Médica, Enfermarias e Pronto Socorro, no Hospital Escola (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro). Voluntária na qualidade de Auxiliar de Cirurgia (Hospital São Paulo / Uberaba). Instituto dos Cegos do Brasil Central (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro Departamento de Oftalmologia). Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro Curso de Medicina Uberaba / Minas Gerais Associação Paulista de Medicina Curso: O campo visual na clínica oftalmológica. Instituto Brasileiro de Oftalmologia e Prevenção da Cegueira 2º Encontro Nacional de Oftalmologia Salvador/BA.

4 Centro de Estudos de Oftalmologia Prof. Moacyr E. Álvaro Escola Paulista de Medicina II Simpósio Moacyr Álvaro Oftalmologia Sistêmica Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Ciências Médicas - Visão Sub - Normal. Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Ciências Médicas Curso Básico de Urgência em Oftalmologia. Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Ciências Médicas Curso Básico de Lente de Contato. Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Ciências Médicas Curso de Patologia Ocular. Centro Brasileiro de Estrabismo XXIII Jornada Estrabológica. Conselho Brasileiro de Oftalmologia XXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia Curso: Biomicroscopia do Vítreo e da Retina. Conselho Brasileiro de Oftalmologia XXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia Curso: Recentes progressos na terapêutica por antibióticos e anti-inflamatórios em Oftalmologia. Conselho Brasileiro de Oftalmologia XXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia Curso: Cirurgia dos Músculos Oblíquos. Conselho Brasileiro de Oftalmologia XXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia Curso: Estrabismos Congênitos. Conselho Brasileiro de Oftalmologia XXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia Curso: Diagnóstico e tratamento dos desvios verticais. Conselho Brasileiro de Oftalmologia XXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia Curso: Doenças externas do olho: conjuntivites, ceratites e blefarites. Conselho Brasileiro de Oftalmologia XXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia Curso: Semiologia e tratamento sensorial dos estrabismos.

5 Conselho Brasileiro de Oftalmologia XXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia Curso: Semiologia motora dos estrabismos. Conselho Brasileiro de Oftalmologia XXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia Curso: Diagnóstico e tratamento das incomitâncias em A e V. Conselho Brasileiro de Oftalmologia XXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia - participação como: Congressista. Centro de Estudos de Oftalmologia Prof. Moacyr E. Álvaro Curso Internacional de Atualização em Cirurgia Ocular. Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Ciências Médicas Curso de Fundo de Olho. Iº COMEXAFAMU Congressista. Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Ciências Médicas Comissão de divulgação do curso de Noções básicas em Oftalmologia e Prevenção da Cegueira. Serviço de Oftalmologia (atividades clínicas e cirúrgicas) Universidade de Buenos Aires Faculdade de Medicina Hospital de Clínicas Jose de San Martin - 16/10 a 16/11 de Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo Simpósio Internacional de Retina e Vítreo Porto Alegre /RS Associação Médica do Instituto Penido Burnier Reunião anual comemorativa ao 64º aniversário. 1º Congresso Brasileiro de Ortóptica congressista. VI Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira congressista Campinas/SP. 1º Encontro Nacional de Residentes de Oftalmologia congressista Campinas/SP Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Ciências Médicas Curso: Censo de Cegueira.

6 Sociedade Goiana de Oftalmologia / Sociedade Brasileira de Lentes de Contato Curso: Atualização em Lentes de Contato Goiânia. Instituto de Olhos Rio Preto Curso: Atualização em Retina São José do Rio Preto. XXIII Congresso Brasileiro de Oftalmologia Curso: Cirurgia Estética das Pálpebras. XXIII Congresso Brasileiro de Oftalmologia Curso: Como eu trato as patologias externas. XXIII Congresso Brasileiro de Oftalmologia Curso: Uso prolongado de lentes hidrofílicas e de lentes gas-permeáveis. XXIII Congresso Brasileiro de Oftalmologia congressista. Associação Paranaense de Oftalmologia X Simpósio da APO sobre Semiologia Oftalmológica Curitiba/Pr. Associação Paranaense de Oftalmologia X Simpósio da APO sobre Doenças Externas do Olho Curitiba/Pr. Aula teórico - prática sobre: Inspeção, cover teste e exame de fundo de olho Curso de Enfermagem da FCM - UNICAMP Associação Catarinense de Medicina Departamento de Oftalmologia Inscrição no Conselho Regional de Medicina /SC sob o nº Faculdade de Ciências Médicas Comissão de Residência UNICAMP, programa de 3 anos de Residência em Oftalmologia Deptoº de Oftalmo Otorrinolaringologia - período de 01/02/83 à 01/02/86. 1ª Jornada de Oftalmologia do Hospital Santa Catarina Blumenau/SC. Sociedade Brasileira de Uveítes / Encontro Brasileiro de Uveítes Joinville/SC. VII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira curso: Tratamento dos desvios verticais Porto Alegre/RS. VII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira curso: Ceratoplastias Porto Alegre/RS.

7 VII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira curso: Cirurgia Refrativa Porto Alegre/RS. VII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira curso: Perda do Globo Ocular: causas, deformidades, prevenção e cirurgia reconstrutora Porto Alegre/RS. VII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira qualidade de Membro Efetivo Porto Alegre/RS. VII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira - co-autoria do Trabalho: Manual da Boa Visão Porto Alegre/RS. Associação Florianopolitana de Oftalmologia conferência sobre o tema: Degeneração Macular Senil. II Congresso Oftalmológico da Fundação Aristides de Athayde e II Seminário Paranaense Sobre Deficiência Visual curso: Plástica e Vias Lacrimais Curitiba/Pr Sociedade Catarinense de Oftalmologia I Simpósio da Sociedade Catarinense de Oftalmologia sobre Refração e Cirurgia Refrativa secretária da mesa do tema Refração Florianópolis/SC. Sociedade Catarinense de Oftalmologia I Simpósio da Sociedade Catarinense de Oftalmologia sobre Refração e Cirurgia Refrativa qualidade de membro efetivo Florianópolis/SC. Simpósio Sociedade Catarinense de Oftalmologia II Simpósio da Sociedade Catarinense de Oftalmologia qualidade de secretária de mesa Balneário Camboriú/SC. IX Congresso Latino-- Americano de Estrabismo Porto Alegre/RS. Título de Especialista em Oftalmologia conferido pela Associação Médica Brasileira e Conselho Brasileiro de Oftalmologia 10 de agosto de II Simpósio da Sociedade Catarinense de Oftalmologia Balneário Camboriú/SC.

8 1989 Congresso Internacional de Córnea, Doenças Externas Oculares e Cirurgia do Segmento Anterior Centro de Estudos de Oftalmologia Prof. Moacyr E. Álvaro São Paulo/SP. III Simpósio da Sociedade Catarinense de Oftalmologia, II Congresso Sul-- Brasileiro de Oftalmologia e V Congresso Brasileiro de Banco de olhos palestrante tema: Conduta pessoal em obstrução lacrimal em criança Florianópolis/SC. III Simpósio da Sociedade Catarinense de Oftalmologia, II Congresso Sul-- Brasileiro de Oftalmologia e V Congresso Brasileiro de Banco de olhos membro efetivo Florianópolis/SC. Departamento Oftalmo-- otorrinolaringologia Faculdade de Ciências Médicas Universidade Estadual de Campinas Jornada de Cirurgia Plástica Ocular Campinas/SP. XXV Congresso Brasileiro de Oftalmologia e XVII Congresso Pan - Americano de Oftalmologia - curso: Cirurgia da Ptose, Entrópio Palpebrais - Rio de Janeiro - RJ. XXV Congresso Brasileiro de Oftalmologia e XVII Congresso Pan - Americano de Oftalmologia - curso: Diabetic Retinopathy - Rio de Janeiro - RJ. XXV Congresso Brasileiro de Oftalmologia e XVII Congresso Pan - Americano de Oftalmologia - curso: Cataracts and Iols - Rio de Janeiro - RJ. XXV Congresso Brasileiro de Oftalmologia e XVII Congresso Pan - Americano de Oftalmologia - curso: Vias Lagrimales - Rio de Janeiro - RJ. XXV Congresso Brasileiro de Oftalmologia e XVII Congresso Pan - Americano de Oftalmologia - curso: Fotocoagulação - indicações e limitações - Rio de Janeiro - RJ. XXV Congresso Brasileiro de Oftalmologia e XVII Congresso Pan - Americano de Oftalmologia - curso: Cirurgia Refrativa - Rio de Janeiro - RJ. XXV Congresso Brasileiro de Oftalmologia e XVII Congresso Pan - Americano de Oftalmologia congressista - Rio de Janeiro - RJ. 26º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica.

9 1991 Instituto Barraaquer Barcelona. II Simpósio Internacional de Vias Lacrimais Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular Campinas - SP. III Simpósio Internacional de Catarata e Lente Intraocular São Paulo/SP. X Congresso Catarinense de Medicina, IV Jornada Sul Brasileira de Patologia e Análises Clínicas, V Jornada Joinvillense de Medicina presidente da conferência Tracoma em Joinville. X Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira co-autor do tema livre Programa Sight First (Lions Internacional) Projeto Catarata Lions Joinville Centro Oftalmológico Sadalla Amin Ghanem Manaus Sociedade Catarinense de Oftalmologia VIII Simpósio Catarinense de Oftalmologia membro efetivo Florianópolis/SC IV Simpósio Internacional de Catarata e Lente Intraocular São Paulo/SP. Oftalmoclínica Curitiba curso: Atualidades em Oftalmologia Plástica Ocular na qualidade de palestrante Curitiba/Pr. Associação Paranaense de Oftalmologia VI Congresso Sul Brasileiro de Oftalmologia congressista Curitiba/Pr. Sociedade Brasileira de Oftalmologia Sócio Correspondente Rio de Janeiro/RJ. I Simpósio Internacional de Cirurgia Ocular da Santa Casa de São Paulo São Paulo/SP. XI Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira palestrante e congressista Brasília/DF. Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre V Jornada do Serviço de Microcirurgia Reconstrutiva da Santa Casa membro eletivo Porto Alegre/RS.

10 1995 III Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica Ocular, Órbita e Vias Lacrimais São Paulo/SP. Sociedade Brasileira de Cirurgia de Plástica Ocular membro/95 São Paulo/SP. III Simpósio Sul Brasileiro da Sociedade Brasileira de Catarata e Implante Intra-- Oculares e II Simpósio Sul Brasileiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa participante Itapema/SC. Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial sócia efetiva São Paulo/SP Serviço Público Federal Conselho Federal de Medicina Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina aprovação Registro de Qualificação em Oftalmologia, sob o RQE nº Sociedade Catarinense de Oftalmologia Encontro Científico da S.C.O., tema: Cirurgia Plástica Corretiva e Estética de Pálpebras, abordando Entrópio, Ectrópio, Tumor de Pálpebra e Ptose membro efetivo Florianópolis/SC. VIII Congresso Sul Brasileiro de Oftalmologia e IX Simpósio Catarinense de Oftalmologia palestrante, tema: Plástica Florianópolis/SC. II Simpósio da Sociedade Catarinense de Oftalmologia Balneário Camboriú/SC. 1ª Jornada de Informática Médica Dona Helena participante Joinville/SC. Simpósio Internacional de Atualização em Tumores Oculares São Paulo/SP. 1º Seminário Integrado de Oftalmologia Pediátrica palestrante, tema: Obstrução Congênita das Vias Lacrimais e Tumores Oculares na Infância Joinville/SC. XII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira I Congresso Panamericano de Prevenção da Cegueira palestrante, tema: Retinoblastoma São Paulo/SP. XII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira I Congresso Panamericano de Prevenção da Cegueira qualidade de discutidor de sessão de temas livres São Paulo/SP.

11 XII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira I Congresso Panamericano de Prevenção da Cegueira curso: Atualidades Cirurgias de Vias Lacrimais São Paulo/SP. XII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira I Congresso Panamericano de Prevenção da Cegueira curso: Tumores Intra-Oculares - São Paulo/SP. II Seminário Integrado de Oftalmologia Pediátrica palestrante, tema: Obstrução das Vias Lacrimais: Como Proceder Joinville/SC Oftalmos Laser Microcirurgia Ocular curso: Lasik (Laser in Situ Keratomileusis) Porto Alegre/RS VI Simpósio Internacional de Catarata e Lente Intra-Ocular - curso: Plástica em Oftalmologia São Paulo/SP. IV Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa congressista Rio de Janeiro/RJ. VI Simpósio Internacional de Catarata e Lente Intra-Ocular - curso: Excimer Laser São Paulo/SP. Conselho Brasileiro de Oftalmologia Campanha Nacional de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual - Veja Bem Brasil VIII Simpósio Internacional de Córnea e Lentes de Contato VII Simpósio Internacional de Catarata e Lentes Intra-Oculares - São Paulo/SP. VIII Simpósio Internacional de Córnea e Lentes de Contato VII Simpósio Internacional de Catarata e Lentes Intra-Oculares - curso: Plástica em Oftalmologia - São Paulo/SP. VIII Simpósio Internacional de Córnea e Lentes de Contato VII Simpósio Internacional de Catarata e Lentes Intra-Oculares - curso: Terapêutica da Glaucoma São Paulo/SP. Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular congressista Angra dos Reis/RJ.

12 Jornada de Órbita, Plástica Ocular e Vias Lacrimais FCM UNICAMP Campinas/SP. Ética e Postura Profissional (Unimed Joinville) Joinville/SC. Cooperativismo (Unimed Joinville) Joinville/SC. Seminário Técnicas de Negociação Blumenau/SC. Seminário Marketing Pessoal Blumenau/SC. Seminário Gerenciamento da Rotina Qualidade Total Blumenau/SC. Seminário Análise de Problemas e Tomada de Decisões Blumenau/SC. Seminário Criatividade Blumenau/SC. XXX Congresso Brasileiro de Oftalmologia Recife/PE. XXX Congresso Brasileiro de Oftalmologia curso: Tumor e Ptose Palpebral - Recife/PE. XXX Congresso Brasileiro de Oftalmologia curso: Tele-Informática 2 (Internet) - Recife/PE. XXX Congresso Brasileiro de Oftalmologia curso: Facoemulsificação Básica - Recife/PE. XXX Congresso Brasileiro de Oftalmologia curso: Biologia Molecular - Recife/PE. XXX Congresso Brasileiro de Oftalmologia curso: Avançado de Cirurgia Refrativa - Recife/PE. XXX Congresso Brasileiro de Oftalmologia curso: Blefaroplastia - Recife/PE. XXX Congresso Brasileiro de Oftalmologia - curso: Órbita - Recife/PE. XXX Congresso Brasileiro de Oftalmologia trabalho / poster: Dacriocistocele Congênita: Tratamento Conservador, de autoria de Veralucia R. Ferreira, Mário Junqueira Nóbrega - Recife/PE. XXX Congresso Brasileiro de Oftalmologia trabalho / poster: Osteoma de Coróide; descrição de dois casos. Análise dos aspectos clínicos e demográficos de autoria de Veralucia R. Ferreira, Mário Junqueira Nóbrega, Evandro Luis Rosa - Recife/PE.

13 XXX Congresso Brasileiro de Oftalmologia trabalho / poster: Uso de Esferas de Polietileno Poroso em Cavidade Anoftálmica de autoria de EriKa Hoyama, Silvana Artioli Schellini, Veralucia R. Ferreira, Romualdo Roça, Carlos Roberto Padovani - Recife/PE. XXX Congresso Brasileiro de Oftalmologia trabalho / poster: Complicações com uso de Esferas Não Integráveis e Integráveis na Reconstrução da Cavidade Anoftálmica, de autoria de Silvana Artioli Schellini, Erica Hoyama, Carlos Roberto Padovani, Veralucia R. Ferreira, Romualdo Roça - Recife/PE. Formação e Desenvolvimento de Cooperados (Unimed Joinville) Joinville/SC. 2º Congresso de Oftalmologia USP & 1º Congresso de Auxiliar de Oftalmologia São Paulo/SP. Hospital das Clínicas Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo curso: Transferência de Habilidades Práticas em Plástica Ocular São Paulo/SP Conselho Brasileiro de Oftalmologia Campanha Nacional de Reabilitação Visual Olho no Olho. I Simpósio da Sociedade Internacional de Superfície Ocular congressista Goiânia/GO. I Simpósio da Sociedade Internacional de Superfície Ocular curso teórico prático de Suturas no Laboratório Ethicon Goiânia/GO. Gerenciamento de Finanças pessoais (Unicred Norte Catarinense) Joinville/SC. Treinamento de Excelência em Serviço Joinville/SC. Sociedade Joinvillense de Medicina curso: Oratória Joinville/SC. 14º Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual curso: Tumores e Ptose Palpebral Natal/RN. 14º Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual curso: Órbita Natal/RN. 14º Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual curso: Metodologia Científica I Natal/RN.

14 14º Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual curso: Metodologia Científica II Natal/RN. 14º Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual curso: Vias Lacrimais Natal/RN. 14º Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual curso: Ultra-- Som I Natal/RN. 14º Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual congressista Natal/RN. 3º Congresso de Oftalmologia USP & 2º Congresso de Auxiliar de Oftalmologia palestrante do Curso Básico, tema: O que é: Blefarite, Meibonite, Calásio, Terçol São Paulo/SP. 3º Congresso de Oftalmologia USP & 2º Congresso de Auxiliar de Oftalmologia palestrante do Curso de Plástica Ocular, tema: Polipore em cavidades anoftálmicas - São Paulo/SP. 3º Congresso de Oftalmologia USP & 2º Congresso de Auxiliar de Oftalmologia - Curso de Pesquisa Científica - São Paulo/SP. Associação Brasileira de Banco de Olhos e Transplante de Córnea Discussão de Casos de Córnea e Wet Lab de Transplante de Córnea Joinville/SC. Associação Brasileira de Banco de Olhos e Transplante de Córnea Reconstrução da Superfície Ocular com Membrana Amniótica mais Enxerto de Limbo Joinville/SC. Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular - Belo Horizonte/MG Seminário Oftalmológico UNICAMP curso: Endoscopia Nasal em Afecções das Vias Lacrimais São Paulo/SP. VII Congresso Sul Brasileiro de Oftalmologia, XI Simpósio da SCO, I Simpósio Regional Sul da SBCPO palestrante, tema: Avaliação clínica da ptose palpebral, módulo Plástica Geral Florianópolis/SC. VII Congresso Sul Brasileiro de Oftalmologia, XI Simpósio da SCO, I Simpósio Regional Sul da SBCPO congressista Florianópolis/SC.

15 III Workshop Teorico-- Prático Conceitos Avançados de Rejuvenescimento Palpebral e do Terço Médio da Face, coordenação Dr. Sergio Lessa Rio de Janeiro/RJ. Centro Oftalmológico - curso: Biometria ultra-sônica - Florianópolis/SC. XXXI Congresso Brasileiro de Oftalmologia congressista São Paulo/SP. XXXI Congresso Brasileiro de Oftalmologia ministradora curso: Plástica Ocular: Cavidade, Implantes e Próteses Enucleação e Evisceração São Paulo/SP. XXXI Congresso Brasileiro de Oftalmologia discente do curso: Plástica Ocular: Vias Lacrimais São Paulo/SP. 4º Congresso de Oftalmologia USP e 3º Congresso de Auxiliar de Oftalmologia USP apresentação caso: Implante cavitário no Curso de Plástica Ocular Sócio Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa. Sócio Titular da Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intraoculares. VII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa curso: Facoemulsificação São Paulo/SP. VII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa curso: Orbscan São Paulo/SP. VII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa participante São Paulo/SP. 4ºCurso Internacional de Glaucoma - Seminário Oftalmológico da UNICAMP congressista São Paulo/SP. Curso Internacional de Ecografia Ocular e Orbitária São Paulo/SP. XV Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual curso: Alterações de lubrificação diagnóstico e tratamento Curitiba/Pr. XV Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual curso: Diagnóstico e tratamento de tumores oculares Curitiba/Pr.

16 XV Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual congressista Curitiba/Pr. Universidade da Região de Joinville Departamento de Medicina aula como professora convidada para turma do 4º ano do Curso de Medicina com os seguintes temas: Tumores Oculares e Doenças Orbitárias. 5º Congresso de Oftalmologia da USP & 4º Congresso de Auxiliar de Oftalmologia da USP palestrante do curso de Plástica Ocular, tema: Como melhorar os resultados da Blefaroplastia São Paulo/SP XII Simpósio de Atualização em Oftalmologia e Curso Auxiliar de Oftalmologia Blumenau/SC. Curso de Psicanálise em Extensão curso: A Teoria e a Clínica de Freud e Lacan Módulo I: As Neuroses Joinville/SC. Curso de Psicanálise em Extensão curso: A Teoria e a Clínica de Freud e Lacan Módulo II: As Psicoses Joinville/SC. XXXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia curso: Trauma das Vias Lacrimais Salvador BA. XXXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia curso: Tomografia de Coerência Óptica Salvador BA. XXXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia curso: Situações Especiais em Cirurgia Refrativa Salvador BA. XXXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia curso: Plástica Ocular 5 Salvador BA. XXXII Congresso Brasileiro de Oftalmologia Congressista Salvador BA. 1º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde 2º Congresso Latino Americano de Internet na Medicina Workshop de Oculoplástica - Curitiba - Pr. Simpósio Catarinense de Banco de Olhos e Transplante de Córnea Joinville - SC.

17 Univille - Aula: Doenças Orbitárias Joinville - SC. Univille - Aula: Tumores Oculares Joinville SC. 6º Congresso de Oftalmologia USP Palestrante do curso: Plástica Ocular Blefaroptose tema: Ptose Palpebral como Manifestação de Neoplasia São Paulo SP Jornada de Oftalmologia Doenças Externas e Infecção Ocular Florianópolis SC. II Curso de Capacitação em Microscopia Especular de Córnea teórico e prático Curitiba Pr. Professora convidada Disciplina de Clínica Cirúrgica: Núcleo de Oftalmologia. Tumores / Doenças Orbitárias Univille Joinville - SC. Curso de Psicanálise em Extensão A Teoria e a Clínica de Freud e Lacan - Módulo III: A fantasia e a perversão Joinville - SC. Projeto Pequenos Olhares Conselho Brasileiro de Oftalmologia junho X Simpósio Internacional de Catarata e Lente Intra-Ocular - Palestra: Trauma Orbitário São Paulo/SP março de Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica Ocular: Pálpebra, Órbita e Vias Lacrimais São Paulo/SP abril XXXIII Congresso Brasileiro de Oftalmologia Fortaleza/CE setembro Curso de Topografia, Orbscan e Wavefront CETRUS São Paulo/SP outubro º Congresso de Oftalmologia USP São Paulo/SP novembro I Jornada do Centro de Estudos do Campo Lacaniano de Joinville Joinville/SC dezembro World Ophthalmology Congress Apresentação Poster São Paulo/SP fevereiro 2006.

18 Reunião da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular, Órbita e Vias Lacrimais São Paulo/SP fevereiro Simpósio Avançado de Ultra-sonografia em Oftalmologia - Instituto da Visão UNIFESP São Paulo/SP abril XXXI Congresso da Associação Paranaense de Oftalmologia Curitiba/PR junho Curso de Introdução à Medicina Baseada em Evidências Centro Hospitalar Unimed Joinville/SC agosto Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular Mesa redonda: Blefaroespasmo e Coordenadora do Bloco III Lacrimal Salvador/BA setembro Curso de Ultra-sonografia Oftalmológica CETRUS - São Paulo/SP setembro Certificado de Reconhecimento Campanha Glaucoma, Assoc. Internacional de Lions Clubes Lions Clube Cidade de Joinville Joinville/SC outubro Curso de Psicanálise em Extensão Joinville/SC outubro º Congresso de Oftalmologia USP Trabalho científico: Enxerto de cartilagem auricular na retração de pálpebra inferior / Palestra: Blefaroplastia superior: como eu faço / Palestra: cirurgia 3 e Estética 3 São Paulo/SP novembro XIV Simpósio de Atualização em Oftalmologia Moderadora da mesa redonda de Pálpebras: Plástica - Florianópolis/SC - março de Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular Belo Horizonte/MG abril de Palestra: Litíase do saco Lacrimal. The Aging Eye ARVO 2007 Anual Meeting Flórida (EUA) maio de II Simpósio de Cirurgia Plástica Rejunevescimento Facial Hospital Sírio Libanês São Paulo/SP agosto de 2007.

19 XXXIV Congresso Brasileiro de Oftalmologia Brasília/DF setembro de curso Oculoplástica Como eu faço? Blefaroplastia - Palestra: Vias Lacrimais Minimizando a Cicatriz na DCR via Externa - Coordenadora: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular Módulo II Neoplasias e Reconstrução Palpebral. I Curso de Cirurgia Refrativa Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem Cirurgia ao vivo de Casos Difícies de Cg. Refrativa - Joinville / SC outubro de º Congresso de Oftalmologia USP Palestrante: Blefaroplastia superior: caso difícil - São Paulo/SP - dezembro de Aulas Univille: Doenças Orbitárias e Tumores Oculares. Encontros Científicos do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem - Joinville/SC - como palestrante: - Tumor de Pálpebra Inferior e Reconstrução. Obstrução Lacrimal Congênita. Noções Básicas de Ultra-Sonografia. Caso clínico: Via Lacrimal. Evisceração e Enucleação Curso de Medicina Baseada em Evidências Joinville/SC fevereiro de Congresso Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem Joinville/SC março de Ministrou Curso Teórico e Prático Toxina Botulínica Tipo A - Palestrante: Síndrome de Floppy Eyelid. Palestrante: Cirurgia Refrativa. Ministrou Workshop teórico e prático - convidada da Allergan - Toxina Botulínica Tipo A Florianópolis/SC abril de Simpósio Sociedade Brasileira de Plástica Ocular Palestra: Blefaroplastia de Pálpebra Superior - como eu faço - São Paulo/SP abril de Curso glaucoma GMT Curitiba/PR junho de Curso Anual 2008 Sociedad Argentina de Oftalmologia convidada de honra Palestra: Síndrome de Floppy Eyelid Buenos Aires/Argentina julho XVIII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual -- Simpósio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular Palestra: Blefaroplastia de Pálpebra Superior casos difícies / Curso de Instrução: Plástica Ocular condutas em estética palpebral -- Florianópolis/SC setembro 2008.

20 Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular, Vias Lacrimais e Órbita - Ministrou Curso Teórico e Prático Toxina Botulínica Tipo A Foz do Iguaçu/Pr outubro º Congresso de Oftalmologia da USP Palestra: Expectativas do Paciente São Paulo/SP novembro de Encontros Científicos do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem Palestrante: - Síndrome de Floppy Eyelid. - Tumores Órbitas em crianças. - Blefaroplastia casos difíceis. - Caso clínico de Plástica Ocular. - Botox em Oftalmologia Simasp / Unifesp São Paulo/SP - março de VII Congresso Sul Brasileiro de Oftalmologia / XV Simpósio de Atualização em Oftalmologia Palestra: Causas de Insucesso na Dacriocistorrinostomia Bombinhas/SC abril de Simpósio Nacional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular, Vias Lacrimais e Órbita Ministrou Workshop com Aplicações da Toxina Botulínica Botucatu/SP maio de Encontros Científicos do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem - Palestrante: Obstrução Lacrimal Congênita. - Reconstrução de Pálpebra Inferior. - Caso clínico de Plástica Ocular. - Discussão de Casos Difícies de Biometria (Dr Leonardo Akaishi). II Curso de Cirurgia Refrativa e Cross-linking - Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem Palestra: Aspectos básicos da cirurgia refrativa, lasers e microcerátomos Joinville/SC outubro de Wet Lab de Biometria como convidada pela Alcon São Paulo/SP outubro º Congresso de Oftalmologia da USP / São Paulo novembro de Plástica Ocular - Módulo IV - Mesa Redonda: Como lidar com o paciente candidado à Blefaroplastia Palestra: Expectativas do Paciente. - Discutidora, com o tema Cirurgia ao vivo Blefaroplastia transconjuntival com resurfacing (laser de CO2). Discutidora, com o tema Cirurgia ao vivo - Implante de Peso de Ouro Simasp / Unifesp 2010 São Paulo / SP março de 2010 participante.

DRA. VERALUCIA ROSA FERREIRA OLIVEIRA CRM 4160

DRA. VERALUCIA ROSA FERREIRA OLIVEIRA CRM 4160 DRA. VERALUCIA ROSA FERREIRA OLIVEIRA CRM 4160 FORMAÇÃO Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro Curso de Medicina Uberaba / MG. Especialização em Oftalmologia e Fellow em Plástica

Leia mais

DRª. VERALUCIA ROSA FERREIRA OLIVEIRA CRM 4160. Graduação pela Universidade Federal de Medicina do Triângulo Mineiro, Uberaba / MG.

DRª. VERALUCIA ROSA FERREIRA OLIVEIRA CRM 4160. Graduação pela Universidade Federal de Medicina do Triângulo Mineiro, Uberaba / MG. DRª. VERALUCIA ROSA FERREIRA OLIVEIRA CRM 4160 FORMAÇÃO Graduação pela Universidade Federal de Medicina do Triângulo Mineiro, Uberaba / MG. Especialização em Oftalmologia e Fellow em Plástica Ocular e

Leia mais

Graduação pela Universidade Federal de Medicina do Triângulo Mineiro,

Graduação pela Universidade Federal de Medicina do Triângulo Mineiro, Dr. Veralucia Rosa Ferreira Oliveira CRM 4160 Graduação pela Universidade Federal de Medicina do Triângulo Mineiro, - Especialização em Oftalmologia e Fellow em Plástica Ocular e Vias Lacrimais pela Universidade

Leia mais

DRA. PAOLA GRECHI CRM 16594 RQE 8487

DRA. PAOLA GRECHI CRM 16594 RQE 8487 DRA. PAOLA GRECHI CRM 16594 RQE 8487 APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL Graduação em Medicina - Universidade Estadual de Campinas UNICAMP (1998 2003). Prêmio de Melhor Aluna de Oftalmologia e Prêmio de Melhor Aluna

Leia mais

DR. PAOLA GRECHI ROMERO CASTRO CRM 16594 RQE 8487

DR. PAOLA GRECHI ROMERO CASTRO CRM 16594 RQE 8487 DR. PAOLA GRECHI ROMERO CASTRO CRM 16594 RQE 8487 APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL Graduação em Medicina - Universidade Estadual de Campinas UNICAMP (1998 2003). Prêmio de Melhor Aluna de Oftalmologia e Prêmio

Leia mais

DR. PAOLA GRECHI ROMERO CASTRO CRM 16594

DR. PAOLA GRECHI ROMERO CASTRO CRM 16594 DR. PAOLA GRECHI ROMERO CASTRO CRM 16594 FORMAÇÃO Graduação em Medicina - Universidade Estadual de Campinas UNICAMP (1998 2003). Prêmio de Melhor Aluna de Oftalmologia e Prêmio de Melhor Aluna de Pediatria.

Leia mais

DR. EMIR AMIN GHANEM CRM 1076 RQE 793

DR. EMIR AMIN GHANEM CRM 1076 RQE 793 DR. EMIR AMIN GHANEM CRM 1076 RQE 793 APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL Fez o curso primário no Grupo escolar Rui Barbosa, em Joinville, de 1952 a 1955. Fez seu curso colegial, 1º ciclo no Colégio e Internato

Leia mais

Dr. Evandro Luís Rosa CRM-SC 5957

Dr. Evandro Luís Rosa CRM-SC 5957 Dr. Evandro Luís Rosa CRM-SC 5957 Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina 1992. Especializado em Oftalmologia no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem. Oftalmologista pelo Conselho

Leia mais

DEPARTAMENTO DE OFTALMOLOGIA DA SANTA CASA DE SÃO PAULO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA 2013

DEPARTAMENTO DE OFTALMOLOGIA DA SANTA CASA DE SÃO PAULO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA 2013 Organização: Departamento de Oftalmologia e Centro de Estudos Jacques Tupinambá Objetivo: Atualização continuada em oftalmologia clínica e cirúrgica. Obrigatória para residentes, especializandos, fellows

Leia mais

DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM 1234

DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM 1234 DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM 1234 FORMAÇÃO Curso Médico na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (1967-1972). Estágio no serviço de lentes de contato e glaucoma, como visitante,

Leia mais

Aprovado no CONGRAD: 14.02.06 Vigência: ingressos a partir de 2006/2 CÓD. 1548 CURSO DE MEDICINA

Aprovado no CONGRAD: 14.02.06 Vigência: ingressos a partir de 2006/2 CÓD. 1548 CURSO DE MEDICINA Aprovado no CONGRAD: 14..06 Vigência: ingressos a partir de 2006/2 CÓD. 48 CURSO DE MEDICINA EIXOS TRANSVERSAIS E ÁREAS DO CONHECIMENTO DO CURRÍCULO PLENO ACADÊMI COS I FUNDAMENTOS CONCEITUAIS DO CURSO

Leia mais

SIMPÓSIO DE PLÁSTICA OCULAR, ÓRBITA E VIAS LACRIMAIS. 30 de outubro (sexta-feira) 16h30 às 18h Sala Pégasus

SIMPÓSIO DE PLÁSTICA OCULAR, ÓRBITA E VIAS LACRIMAIS. 30 de outubro (sexta-feira) 16h30 às 18h Sala Pégasus SIMPÓSIO DE PLÁSTICA OCULAR, ÓRBITA E VIAS LACRIMAIS Eduardo Soares (MG) Rodrigo Almeida (MG) 16h30 às 18h Sala Pégasus Marilisa Nano Costa (SP) Mitos e Verdades em Vias Lacrimais Eduardo Garcia (SP) Dacrioplastia

Leia mais

DR. FERNANDO JOSÉ DE NOVELLI CRM 12289

DR. FERNANDO JOSÉ DE NOVELLI CRM 12289 DR. FERNANDO JOSÉ DE NOVELLI CRM 12289 FORMAÇÃO Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) (1990-1995). Residência médica no Hospital das Clínicas de São Paulo pela Universidade de São Paulo

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE GUIAS DE REFERÊNCIA EM OFTALMOLOGIA. Área de abrangência do DRS XIII

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE GUIAS DE REFERÊNCIA EM OFTALMOLOGIA. Área de abrangência do DRS XIII CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE GUIAS DE REFERÊNCIA EM OFTALMOLOGIA Área de abrangência do DRS XIII HOSPITAL DAS CLINICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Leia mais

DR. FERNANDO JOSÉ DE NOVELLI CRM 12289 RQE 6098

DR. FERNANDO JOSÉ DE NOVELLI CRM 12289 RQE 6098 DR. FERNANDO JOSÉ DE NOVELLI CRM 12289 RQE 6098 APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) (1990-1995). Residência médica no Hospital das Clínicas de São Paulo

Leia mais

DR. EMIR AMIN GHANEM CRM: 1076

DR. EMIR AMIN GHANEM CRM: 1076 DR. EMIR AMIN GHANEM CRM: 1076 FORMAÇÃO Fez o curso primário no Grupo escolar Rui Barbosa, em Joinville, de 1952 a 1955. Fez seu curso colegial, 1º ciclo no Colégio e Internato Paranaense, em Curitiba,

Leia mais

Erika Meinicke Nascimento Registro Profissional CRM-MG 29.215-T

Erika Meinicke Nascimento Registro Profissional CRM-MG 29.215-T Erika Meinicke Nascimento Registro Profissional CRM-MG 29.215-T Qualificação Médica com especialização em Anatomia Patológica. FORMAÇÃO ACADÊMICA. Graduação em Medicina - Pontifícia Universidade Católica

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO PARA PROGRAMA DE FELLOWSHIP EM CIRURGIA PLÁSTICA DA FACE DA ABCPF

REGULAMENTAÇÃO PARA PROGRAMA DE FELLOWSHIP EM CIRURGIA PLÁSTICA DA FACE DA ABCPF REGULAMENTAÇÃO PARA PROGRAMA DE FELLOWSHIP EM CIRURGIA PLÁSTICA DA FACE DA ABCPF I Introdução Definição da Especialidade A cirurgia plástica da face é uma área que inclui estudo e treinamento aprofundado

Leia mais

DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM 1234 RQE 1975

DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM 1234 RQE 1975 DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM 1234 RQE 1975 APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL Curso Médico na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (1967-1972). Estágio no serviço de lentes de contato

Leia mais

DR. FERNANDO TRENCH DE OLIVEIRA KOMATSU CRM 19688 RQE 11219

DR. FERNANDO TRENCH DE OLIVEIRA KOMATSU CRM 19688 RQE 11219 DR. FERNANDO TRENCH DE OLIVEIRA KOMATSU CRM 19688 RQE 11219 APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL Fellow Córnea, Lentes de Contato, Doenças Externas e Cirurgia RefrativanoWillsEyeHospial, Filadélfia, EEUU (2003-2004).

Leia mais

DR. EMIR AMIN GHANEM CRM 1076

DR. EMIR AMIN GHANEM CRM 1076 DR. EMIR AMIN GHANEM CRM 1076 FORMAÇÃO Fez o curso primário no Grupo escolar Rui Barbosa, em Joinville, de 1952 a 1955. Fez seu curso colegial, 1º ciclo no Colégio e Internato Paranaense, em Curitiba,

Leia mais

DR. FERNANDO TRENCH DE OLIVEIRA KOMATSU CRM 19688

DR. FERNANDO TRENCH DE OLIVEIRA KOMATSU CRM 19688 DR. FERNANDO TRENCH DE OLIVEIRA KOMATSU CRM 19688 FORMAÇÃO Fellow Córnea, Lentes de Contato, Doenças Externas e Cirurgia RefrativanoWillsEyeHospial, Filadélfia, EEUU (2003-2004). Estágio Cirurgia Refrativa

Leia mais

TABELA DE HONORÁRIOS MÉDICOS FUSEX - CBHPM 4ª EDIÇÃO (SADT-PLENO) E CBHPM 5ª EDIÇÃO HONORÁRIOS MÉDICOS 5% (ATUALIZADA EM 01/01/2015)

TABELA DE HONORÁRIOS MÉDICOS FUSEX - CBHPM 4ª EDIÇÃO (SADT-PLENO) E CBHPM 5ª EDIÇÃO HONORÁRIOS MÉDICOS 5% (ATUALIZADA EM 01/01/2015) Código Anatômico Procedimento Porte Valor 10100008 CONSULTAS 10101004 CONSULTAS 10101012 Em consultório (demais especialidades) 70,00 R$ 70,00 10101039 Em pronto socorro (demais especialidades) 70,00Em

Leia mais

DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM 1234 RQE 1975

DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM 1234 RQE 1975 APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM 1234 RQE 1975 Curso Médico na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (1967-1972). Estágio no serviço de lentes de contato

Leia mais

Protocolos para exames complementares em oftalmologia

Protocolos para exames complementares em oftalmologia Protocolos para exames complementares em oftalmologia Regulamentar as indicações absolutas para a requisição dos 31 exames complementares oftalmológicos. É necessário entender que cada profissional poderá

Leia mais

DR. NEWTON RODRIGUES SALERNO CRM 1406

DR. NEWTON RODRIGUES SALERNO CRM 1406 DR. NEWTON RODRIGUES SALERNO CRM 1406 FORMAÇÃO Graduação na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, curso iniciado em 1966 e concluído em 1971, em Porto Alegre, Rio Grande do

Leia mais

CURRÍCULO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UFSC. Atualizado para 2015.2

CURRÍCULO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UFSC. Atualizado para 2015.2 CURRÍCULO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UFSC Atualizado para 2015.2 1ª Fase I: MED 7001 INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA MEDICINA I Anatomia 48 (+12 Integr.) Fisiologia 68 (+12 Integr.) Bioquímica 62 Histologia

Leia mais

A ANS não incluiu os seguintes procedimentos, conforme solicitado pelo CBO, que já constam na CBHPM:

A ANS não incluiu os seguintes procedimentos, conforme solicitado pelo CBO, que já constam na CBHPM: ! #"$% & ' Discordâncias em vermelho: TESTE E ADAPTAÇÃO DE LENTES DE CONTATO (SESSÃO) BINOCULAR. A SOBLEC pediu para ser retirado. EXÉRESE DE TUMOR DE ESCLERA CBO pediu que retirassem, pois não existe.

Leia mais

DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM: 1234. Curso Médico na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina.

DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM: 1234. Curso Médico na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina. DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM: 1234 FORMAÇÃO Curso Médico na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Oftalmologia - Título concedido pelo Conselho Brasileiro de

Leia mais

Relatório Sintético de Procedimentos

Relatório Sintético de Procedimentos Apêndice E Procedimentos em Oftalmologia da Tabela Unificada do SUS Procedimentos que exigem habilitação como Centro de Atenção Oftalmológico (504) ou Unidade de Atenção Especializada em Oftalmologia (503)

Leia mais

DR. EVANDRO LUÍS ROSA CRM-SC 5957 RQE 2245

DR. EVANDRO LUÍS ROSA CRM-SC 5957 RQE 2245 DR. EVANDRO LUÍS ROSA CRM-SC 5957 RQE 2245 APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina 1992. Especializado em Oftalmologia no Hospital de Olhos Sadalla Amin

Leia mais

DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM:

DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM: DRA. CLEUSA CORAL-GHANEM CRM: 1234 Responsável pelo Departamento de Lentes de Contato do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem - Joinville - Santa Catarina. Doutora em Ciências - área de concentração Oftalmologia

Leia mais

Portaria nº 339 de 08 de Maio de 2002.

Portaria nº 339 de 08 de Maio de 2002. Portaria nº 339 de 08 de Maio de 2002. O Secretário de Assistência à Saúde, no uso de suas atribuições legais, Considerando a Portaria GM/MS nº 866, de 09 de maio de 2002, que cria os mecanismos para organização

Leia mais

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO NOTA DE ESCLARECIMENTO O MUNICÍPIO DE MARINGÁ informa aos interessados em participar do procedimento licitatório denominado - PROCESSO nº. 01673/2014-PMM, que conforme solicitação da Secretaria Municipal

Leia mais

Eventos da área da Saúde no Brasil no ano de 2012

Eventos da área da Saúde no Brasil no ano de 2012 Eventos da área da Saúde no Brasil no ano de 2012 Evento Data Local Congresso Latino Americano de 29 a Hotelaria Hospitalar 31/03/12 Seminário Avaliação da Lesão Crônica e Indicação de Curativo 30/03/2012

Leia mais

Deficiência visual como causa de aposentadoria na região de Botucatu - São Paulo

Deficiência visual como causa de aposentadoria na região de Botucatu - São Paulo Deficiência de aposentadoria Paulo Erika Hoyama 1 Silvana Artioli Schellini 2 Maria Rosa Bet de Moraes-Silva 3 Carlos Roberto Padovani 4 Recebido em 26/10/00 Aprovado em 24/4/01 1- Pós-Graduanda da UNESP

Leia mais

PLANO DE TRABALHO OBJETO

PLANO DE TRABALHO OBJETO PLANO DE TRABALHO RAZÃO SOCIAL: CLINICA DE OLHOS AVENIDA RIO BRANCO NOME FANTASIA: CLINICA DE OLHOS AVENIDA RIO BRANCO MATRIZ CNPJ: 01.397.085 0001/56 CNES: 7165765 OBJETO O presente Plano de Trabalho

Leia mais

DR. LINEU OTO SHIROMA CRM 12348

DR. LINEU OTO SHIROMA CRM 12348 DR. LINEU OTO SHIROMA CRM 12348 FORMAÇÃO Um ano de Glaucoma Research Fellowship com Dr. Mark Brian Sherwood Universidade da Florida EUA (2005). Um ano de Estágio em Glaucoma com Dr. Vital Paulino Costa

Leia mais

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA REFRAÇÃO. Sexta, dia 05 de novembro Das 08h00 às 12h00 Sala 02

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA REFRAÇÃO. Sexta, dia 05 de novembro Das 08h00 às 12h00 Sala 02 PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA REFRAÇÃO Sexta, dia 05 de novembro Das 08h00 às 11h30 Sala 01 Casos clínicos desafiadores Apresentações de casos clínicos de 10 minutos e 20 minutos de discussão com a platéia. 08h00

Leia mais

Dr. Daniel Adriano Reis

Dr. Daniel Adriano Reis Curriculum Vitae Dr. Daniel Adriano Reis CRM-MG: 44828 Graduação Medicina Universidade Federal de Minas Gerais Residência Médica MEC Cirurgia Geral Hospital das Clínicas UFMG Residência Médica MEC Cirurgia

Leia mais

Estudo da demanda turística internacional 2005-2011

Estudo da demanda turística internacional 2005-2011 Departamento de Estudos e Pesquisas Secretária Nacional de Políticas de Turismo Ministério do Turismo Estudo da demanda turística internacional 2005-2011 Brasília, outubro de 2012 Sumário 1 Perfil da demanda

Leia mais

CURSO DE MEDICINA - MATRIZ CURRICULAR 2013

CURSO DE MEDICINA - MATRIZ CURRICULAR 2013 CURSO DE MEDICINA - MATRIZ CURRICULAR 2013 Eixos longitudinais, conteúdos e objetivos cognitivos psicomotores Eixos transversais, objetivos Per. 1º Ano eixo integrador: O CORPO HUMANO CH INT. COMUM. HAB.

Leia mais

Local de trabalho: Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Joinville-SC

Local de trabalho: Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Joinville-SC Lineu Oto Shiroma CRM 12348 1- Informacoes pessoais Nome completo: Lineu Oto Shiroma Local de trabalho: Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Joinville-SC Fone: 55 47-3481-5333 E-mail: lineu@sadalla.com.br

Leia mais

www.saudedireta.com.br

www.saudedireta.com.br H00-H59 CAPÍTULO VII : Doenças do olho e anexos H00-H06 Transtornos da pálpebra, do aparelho lacrimal e da órbita H10-H13 Transtornos da conjuntiva H15-H19 Transtornos da esclera e da córnea H20-H22 Transtornos

Leia mais

Estudo da demanda turística internacional 2006-2012

Estudo da demanda turística internacional 2006-2012 Departamento de Estudos e Pesquisas Secretária Nacional de Políticas de Turismo Ministério do Turismo Estudo da demanda turística internacional 2006-2012 Brasília, agosto de 2013 Sumário 1 Perfil da demanda

Leia mais

PLANO DE TRABALHO RAZÃO SOCIAL: Centro de Estudos e Pesquisas Oculistas Associados NOME FANTASIA: CEPOA CNPJ: 42.161.307/0001-14 CNES: 2270498 OBJETO

PLANO DE TRABALHO RAZÃO SOCIAL: Centro de Estudos e Pesquisas Oculistas Associados NOME FANTASIA: CEPOA CNPJ: 42.161.307/0001-14 CNES: 2270498 OBJETO PLANO DE TRABALHO RAZÃO SOCIAL: Centro de Estudos e Pesquisas Oculistas Associados NOME FANTASIA: CEPOA CNPJ: 42.161.307/0001-14 CNES: 2270498 OBJETO O presente Plano de Trabalho acordado entre o Gestor

Leia mais

Curriculum Vitae. Graduação: Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG) Ano: 1993 a 1998

Curriculum Vitae. Graduação: Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG) Ano: 1993 a 1998 Curriculum Vitae Bárbara Pace Silva de Assis Carvalho 1.Formação : Graduação: Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG) Ano: 1993 a 1998 Residência Médica: Ginecologia e Obstetrícia Local:

Leia mais

OBJETO. a) a Atenção à Saúde: prestar assistência integral e humanizada à saúde dos usuários do SUS, de acordo com a pactuação estabelecida;

OBJETO. a) a Atenção à Saúde: prestar assistência integral e humanizada à saúde dos usuários do SUS, de acordo com a pactuação estabelecida; PLANO DE TRABALHO RAZÃO SOCIAL: CLÍNICA E CIRURGIA DE OLHOS DR. ARMANDO AUGUSTO GUEDES LTDA. NOME FANTASIA: COSC CIRURGIA OCULAR SÃO CRISTÓVÃO CNPJ: 00.181.085/0001-51 CNES: 3122786 OBJETO O presente Plano

Leia mais

Dr Vítor Eduardo de Menezes e Souza CRM-MG 37.593

Dr Vítor Eduardo de Menezes e Souza CRM-MG 37.593 Dr Vítor Eduardo de Menezes e Souza CRM-MG 37.593 Curriculum resumido Trabalhos Científicos Publicados AVALIAÇÃO DO TRAUMA BUCOMAXILOFACIAL NO HOSPITAL MARIA AMÉLIA LINS DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DO ESTADO

Leia mais

DR. LINEU OTO SHIROMA CRM 12348

DR. LINEU OTO SHIROMA CRM 12348 DR. LINEU OTO SHIROMA CRM 12348 APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL 2006-atual: Médico oftalmologista do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem Setor de Glaucoma. 2005: Um ano de Glaucoma Research Fellowship com

Leia mais

CURRICULUM VITAE FORMAÇÃO ACADÊMICA. Residência Ortopedia e Traumatologia IOT Instituto de Ortopedia e Traumatologia Passo Fundo RS 1992 a 1995

CURRICULUM VITAE FORMAÇÃO ACADÊMICA. Residência Ortopedia e Traumatologia IOT Instituto de Ortopedia e Traumatologia Passo Fundo RS 1992 a 1995 CURRICULUM VITAE Luiz Henrique Penteado da Silva CRM: 19805 Quadril Pelve Trauma IOT Instituto de Ortopedia e Traumatologia - www.iotrs.com.br Rua Uruguai, 2050 CEP: 99010-112 Passo Fundo RS quadril@iotrs.com.br

Leia mais

CRESEMS, CISCOPAR e 20ª. Regional de Saúde Toledo PR PROTOCOLOS CLÍNICOS ESPECIALIZADOS

CRESEMS, CISCOPAR e 20ª. Regional de Saúde Toledo PR PROTOCOLOS CLÍNICOS ESPECIALIZADOS CRESEMS, CISCOPAR e 20ª. Regional de Saúde PROTOCOLOS CLÍNICOS ESPECIALIZADOS OFTALMOLOGIA Pré-requisitos: História clínica detalhada; Exame físico completo; Exames complementares essenciais conforme o

Leia mais

PRINCIPAIS EVENTOS REALIZADOS até 21/09/2015

PRINCIPAIS EVENTOS REALIZADOS até 21/09/2015 PRINCIPAIS EVENTOS REALIZADOS até 21/09/2015 VIII Congresso Brasileiro e V Congresso Internacional de Terapia Comunitária Integrativa Centro de Artes e Convenções da UFOP - Ouro Preto, 16 a 19 de setembro

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Paulo Antonio Carneiro Larocca

CURRICULUM VITAE. Paulo Antonio Carneiro Larocca CURRICULUM VITAE Paulo Antonio Carneiro Larocca 1 1 - DADOS PESSOAIS: 1.1 Nome: Paulo Antônio Carneiro Larocca 1.2 Profissão: Médico 1.3 Filiação: Paulo Antônio Theodoro Larocca Maria José Carneiro Larocca

Leia mais

Autoria: Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR).

Autoria: Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR). Diretriz de tratamento da Catarata Autoria: Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR). Participantes: Dr. Armando

Leia mais

FORMAÇÃO ACADÊMICA E OUTRAS PARTICIPAÇÕES PROFISSIONAIS

FORMAÇÃO ACADÊMICA E OUTRAS PARTICIPAÇÕES PROFISSIONAIS Dr. Vinícius Coral Ghanem, PhD - CRM 9479/SC FORMAÇÃO ACADÊMICA E OUTRAS PARTICIPAÇÕES PROFISSIONAIS Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Oftalmologia com Residência

Leia mais

Acompanhe a agenda de eventos da FBG em 2015

Acompanhe a agenda de eventos da FBG em 2015 Acompanhe a agenda de eventos da FBG em 2015 EVENTOS NACIONAIS Abril 9 a 15 de Abril XXV Jornada de Gastroenterologia do Rio de Janeiro Local: Centro de Convenções do Colégio Brasileiro de Cirurgiões,

Leia mais

Saúde Ocular do Idoso

Saúde Ocular do Idoso Saúde Ocular do Idoso Norma Helen Medina Centro de Oftalmologia Sanitária CVE CCD/SES SP dvoftal@saude.sp.gov.br Classificação de deficiência visual Organização Mundial da Saúde CID 10 Cegueira Acuidade

Leia mais

A consulta foi analisada pela Câmara Técnica de Oftalmologia do CFM, que emitiu seu parecer, o qual adoto na íntegra:

A consulta foi analisada pela Câmara Técnica de Oftalmologia do CFM, que emitiu seu parecer, o qual adoto na íntegra: PROCESSO-CONSULTA CFM nº 24/13 PARECER CFM nº 17/13 INTERESSADO: Dr. F.J.M.C ASSUNTO: Cirurgia bilateral no mesmo ato cirúrgico RELATOR: Cons. José Fernando Maia Vinagre EMENTA: Não há elementos definitivos

Leia mais

DEPARTAMENTO DE OFTALMOLOGIA DA SANTA CASA DE SÃO PAULO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA 2014

DEPARTAMENTO DE OFTALMOLOGIA DA SANTA CASA DE SÃO PAULO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA 2014 Organização: Departamento de Oftalmologia e Centro de Estudos Jacques Tupinambá Objetivo: Atualização continuada em oftalmologia clínica e cirúrgica. Obrigatória para residentes, especializandos, fellows

Leia mais

1Oftalmologista, mestranda do Programa de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Goiás

1Oftalmologista, mestranda do Programa de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Goiás Análise das causas de atendimento e prevalência das doenças oculares no serviço de urgência do Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás Maria Nice Araujo Moraes Rocha1, Marcos

Leia mais

16 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PREVENÇÃO DA CEGUEIRA E REABILITAÇÃO VISUAL Florianópolis 03 a 06 de setembro de 2008

16 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PREVENÇÃO DA CEGUEIRA E REABILITAÇÃO VISUAL Florianópolis 03 a 06 de setembro de 2008 16 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PREVENÇÃO DA CEGUEIRA E REABILITAÇÃO VISUAL Florianópolis 03 a 06 de setembro de 2008 17 revenção dos Anos de Vida com Cegueira P O Congresso de setembro, em Florianópolis,

Leia mais

ESTATISTICA DE ESTAGIOS - BRASIL PROGRAMA PROFISSÃO DESTINO CIDADE ESTADO ONCOLOGIA ENFERMAGEM HOSPITAL DE CANCER DE BARRETOS BARRETOS SP

ESTATISTICA DE ESTAGIOS - BRASIL PROGRAMA PROFISSÃO DESTINO CIDADE ESTADO ONCOLOGIA ENFERMAGEM HOSPITAL DE CANCER DE BARRETOS BARRETOS SP ESTATISTICA DE ESTAGIOS - BRASIL PROGRAMA PROFISSÃO DESTINO CIDADE ESTADO ONCOLOGIA ENFERMAGEM HOSPITAL DE CANCER DE BARRETOS BARRETOS SP ONCOLOGIA PEDIÁTRICA FISIOTERAPIA INSTITUTO DA CRIANÇA DO HCFMUSP

Leia mais

Dra. Juliana Vendramini Rossi CRM 94.310

Dra. Juliana Vendramini Rossi CRM 94.310 Dra. Juliana Vendramini Rossi CRM 94.310 FORMAÇÃO ACADÊMICA 2006-2009 DOUTORADO EM MEDICINA (OFTALMOLOGIA). Universidade Federal de São Paulo- UNIFESP, UNIFESP, Brasil Título: Aplicação Seletiva de Beta-radiação

Leia mais

Dr. Renato Neves CATARATA

Dr. Renato Neves CATARATA Dr. Renato Neves CATARATA O cristalino é uma lente natural localizada no interior dos olhos, atrás da íris, e, juntamente com a córnea, é responsável pela convergência dos raios de luz para retina, formando

Leia mais

FACULDADES UNIDAS DO NORTE DE MINAS FUNORTE

FACULDADES UNIDAS DO NORTE DE MINAS FUNORTE 1º PERÍODO MODULOS TEÓRICA PRATICA TOTAL TOTAL Módulo 0:Introdução ao Curso Médico 80 h 08 h - 88 h Módulo I: Atenção à Família e a Comunidade Módulo II: Concepção e Embriogênese Módulo III: Nutrição e

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM OFTALMOLOGIA 2016 Faculdade de Medicina de Botucatu UNESP

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM OFTALMOLOGIA 2016 Faculdade de Medicina de Botucatu UNESP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM OFTALMOLOGIA 2016 UNESP A Disciplina de Oftalmologia da torna pública a abertura do processo seletivo para preenchimento de vagas para Estágio em Oftalmologia

Leia mais

Estudo da demanda turística internacional 2007-2013

Estudo da demanda turística internacional 2007-2013 Departamento de Estudos e Pesquisas Secretária Nacional de Políticas de Turismo Ministério do Turismo Estudo da demanda turística internacional 2007-2013 Brasília, novembro de 2014 Sumário 1 Perfil da

Leia mais

1º JORNADA PAULISTA DE OFTALMOLOGIA

1º JORNADA PAULISTA DE OFTALMOLOGIA 1º JORNADA PAULISTA DE OFTALMOLOGIA REALIZAÇÃO: DEPTOS. DE OFTALMOLOGIA DAS FACULDADES: UNICAMP DE CAMPINAS, USP DE RIBEIRÃO PRETO E UNESP DE BOTUCATU. ORGANIZAÇÃO: CREATIVE SOLUTION AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

Leia mais

FORMAÇÃO ACADÊMICA E OUTRAS PARTICIPAÇÕES PROFISSIONAIS

FORMAÇÃO ACADÊMICA E OUTRAS PARTICIPAÇÕES PROFISSIONAIS DR. VINÍCIUS CORAL GHANEM FORMAÇÃO ACADÊMICA E OUTRAS PARTICIPAÇÕES PROFISSIONAIS Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Oftalmologia com Residência na UNICAMP

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 012/2007 CONSUNIV

RESOLUÇÃO Nº 012/2007 CONSUNIV RESOLUÇÃO Nº 012/2007 CONSUNIV Fixa o currículo do Curso de Graduação em Medicina, na modalidade Bacharelado, da Universidade do Estado do Amazonas. A REITORA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS e PRESIDENTE

Leia mais

Dados para geração do NFTE para Residência Médica - 2002. TI/DEDES/SESu/MEC Página 1 de 17

Dados para geração do NFTE para Residência Médica - 2002. TI/DEDES/SESu/MEC Página 1 de 17 26284 FFFCMPA Porto Alegre Anatomia Patológica 4 4 26284 FFFCMPA Porto Alegre Anestesiologia 6 6 26284 FFFCMPA Porto Alegre Cirurgia de Cabeça e Pescoço 2 2 26284 FFFCMPA Porto Alegre Cirurgia Geral 18

Leia mais

Lista de Eventos 2009

Lista de Eventos 2009 Lista de Eventos 2009 VI SIMINCO (Simpósio Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna do Hospital Abreu Sodré - AACD Data: 27 a 28 de Março de 2009 HOSPITAL ABREU SODRÉ - AACD - Cirurgias

Leia mais

SANTA CASA DE SÃO PAULO

SANTA CASA DE SÃO PAULO PROGRAMA PRELIMINAR 14 e 15 junho de 2013 Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa Prezados amigos, MENSAGEM AOS PARTICIPANTES Já estamos muito próximos do nosso XX SIMPÓSIO DA DE SÃO PAULO. A programação

Leia mais

Dra. Christine Graf Guimarães CRM 16538

Dra. Christine Graf Guimarães CRM 16538 Dra. Christine Graf Guimarães CRM 16538 Médica graduada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em dezembro de 1998. Fez residência médica em Dermatologia no Hospital de Clínicas de Curitiba (UFPR)

Leia mais

Objetivo: O objetivo deste trabalho é estabelecer diretrizes baseadas em evidências científicas para Cirurgia Refrativa.

Objetivo: O objetivo deste trabalho é estabelecer diretrizes baseadas em evidências científicas para Cirurgia Refrativa. Diretriz de Cirurgia Refrativa Autoria: Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR). Participantes: Dr Renato Ambrosio

Leia mais

Com este propósito, estamos apresentando o Programa de Treinamento a Clientes 2013.

Com este propósito, estamos apresentando o Programa de Treinamento a Clientes 2013. DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA PROGRAMA DE TREINAMENTO A CLIENTES 2013 Caro cliente, Você tem acompanhado o compromisso da Marcopolo em oportunizar treinamentos para a capacitação e o aperfeiçoamento

Leia mais

Cerca de 62.2% dos candidatos que

Cerca de 62.2% dos candidatos que 24 Comissão de Ensino Resultados da Prova Nacional de Oftalmologia 2013 Cerca de 62.2% dos candidatos que prestaram a primeira fase da Prova Nacional de Oftalmologia foram aprovados. Esta etapa, realizada

Leia mais

Programa de Especialização em Ortopedia e Traumatologia Pediátrica (R4)

Programa de Especialização em Ortopedia e Traumatologia Pediátrica (R4) SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE HOSPITAL INFANTIL JOANA DE GUSMÃO Florianópolis SERVIÇO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Programa de Especialização em Ortopedia e Traumatologia Pediátrica (R4) Florianópolis,

Leia mais

Curriculum Vitae. Dr. Alvaro Moura Seraphim CRM SP 117344

Curriculum Vitae. Dr. Alvaro Moura Seraphim CRM SP 117344 Curriculum Vitae Dr. Alvaro Moura Seraphim CRM SP 117344 1 Identificação Nome: Alvaro Moura Seraphim Formação Acadêmica Residência Médica em Endoscopia Digestiva no Hospital Sírio Libanês a concluida em

Leia mais

EDITAL nº 103/2009 - ANEXO I CONCURSO PÚBLICO PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UEA. Escola Superior de Ciências da Saúde

EDITAL nº 103/2009 - ANEXO I CONCURSO PÚBLICO PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UEA. Escola Superior de Ciências da Saúde EDITAL nº 103/2009 - ANEXO I CONCURSO PÚBLICO PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UEA Escola Superior de Ciências da Saúde Período de Inscrição: 18 de janeiro de 2010 a 19 de fevereiro de 2010. Local de Inscrição:

Leia mais

PARECER CREMEC nº 27/2007 01/12/2007

PARECER CREMEC nº 27/2007 01/12/2007 1 PARECER CREMEC nº 27/2007 01/12/2007 PROCESSO CONSULTA Protocolo CREMEC nº 003962/06 ASSUNTO Solicitações de exames pós-operatórios em cirurgia refrativa. INTERESSADO Dr. José Luciano Leitão de Alencar,

Leia mais

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MILITARES DO ESTADO DE MINAS GERAIS

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MILITARES DO ESTADO DE MINAS GERAIS Contratada Endereço Bairro Cidade Telefone Especialidade Serviços Consultar Centro de Atendimento Medico Ltda Av. Abilio Machado, nº 1933 Alipio de Melo Belo Horizonte 0 XX 31 3474 3469 Oftalmologia Consulta

Leia mais

CURRICULUM VITAE PAULO NEWTON DANZI SALVIA CRM 60.943

CURRICULUM VITAE PAULO NEWTON DANZI SALVIA CRM 60.943 CURRICULUM VITAE PAULO NEWTON DANZI SALVIA CRM 60.943 END: RUA SIQUEIRA CAMPOS, 148 SOUSAS CAMPINAS/SP CEP: 13106-006 TEL: (19) 3258-6772 / 3258-7460 e-mail: paulo@citocamp.com.br Insc INSS: 112 644 617

Leia mais

- PROJETO CUIDADOR IPC (INSTITUTO PAULISTA DE CANCEROLOGIA)

- PROJETO CUIDADOR IPC (INSTITUTO PAULISTA DE CANCEROLOGIA) - PROJETO CUIDADOR IPC (INSTITUTO PAULISTA DE CANCEROLOGIA) Vera Anita Bifulco ministrou a aula: Quem é o cuidador? Quem cuida do cuidador? Cuidados paliativos no Projeto Cuidador, em 02 de Junho de 2009,

Leia mais

Núcleos de Vigilância Epidemiológica Hospitalar e Ensino

Núcleos de Vigilância Epidemiológica Hospitalar e Ensino Núcleos de Vigilância Epidemiológica Hospitalar e Ensino A experiência do NHE do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP Curitiba, 16 de abril de 2015 Hospital das Clínicas

Leia mais

INCA - Relatório Anual 2003 - Ensino

INCA - Relatório Anual 2003 - Ensino 54 55 Ensino Principais realizações Início da primeira etapa do Projeto de Diagnóstico de Recursos Humanos em Oncologia no país. Implementação da inscrição informatizada. Início do Projeto de Educação

Leia mais

PARECER CREMEB Nº 05/09

PARECER CREMEB Nº 05/09 Expediente Consulta n o 147.353/08 PARECER CREMEB Nº 05/09 (Aprovado em Sessão da 2ª Câmara de 05/03/2009) Assunto: Indicação de cirurgia refrativa para trabalhador que necessite de utilizar equipamento

Leia mais

SELEÇÃO EXTERNA DE PROFESSORES. Curso de Medicina EDITAL DE SELEÇÃO

SELEÇÃO EXTERNA DE PROFESSORES. Curso de Medicina EDITAL DE SELEÇÃO SELEÇÃO EXTERNA DE PROFESSORES Curso de Medicina EDITAL DE SELEÇÃO A coordenadora do curso de Medicina, Profa. Alessandra Duarte Clarizia, nos termos das regras fixadas pela Pró-Reitoria de Graduação do

Leia mais

Zilda Arns sendo homenageada no XV Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual, em 2002

Zilda Arns sendo homenageada no XV Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual, em 2002 47 Zilda Arns sendo homenageada no XV Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual, em 2002 O Conselho Brasileiro de Oftalmologia fez publicar o anúncio ao lado na edição de 14 de

Leia mais

1.1 NOME 1.2 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO JULIO ALBERTO SONCINI. Filiação: Alberto Oswaldo Soncini e Maria Jenny D. Soncini

1.1 NOME 1.2 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO JULIO ALBERTO SONCINI. Filiação: Alberto Oswaldo Soncini e Maria Jenny D. Soncini 1.1 NOME JULIO ALBERTO SONCINI Filiação: Alberto Oswaldo Soncini e Maria Jenny D. Soncini Data de nascimento: 18 de outubro de 1957. Naturalidade : São Paulo- SP Nacionalidade: Brasileira. 1.2 DADOS DE

Leia mais

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA PRELIMINAR

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA PRELIMINAR PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA PRELIMINAR 07/07/2016 09:00-10:30 h Mesa Redonda CATARATA O papel das novas tecnologias na cirurgia de catarata (I) SALA 1 (QUELUZ 2 E 5) 09:00-09:10 Recursos diagnósticos (UBM,

Leia mais

MANIPULAÇÃO FARMACÊUTICA E ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM FARMACOLOGIA APLICADA À ATENÇÃO FARMACÊUTICA

MANIPULAÇÃO FARMACÊUTICA E ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM FARMACOLOGIA APLICADA À ATENÇÃO FARMACÊUTICA ATENÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO Realização: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Local: Alfenas (MG) Pelo e-mail lumarques@unifal-mg.edu.br ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM FARMACOLOGIA APLICADA À ATENÇÃO

Leia mais

ATENDIMENTO CLÍNICO E CIRÚRGICO DE OFTALMOLOGIA VETERINÁRIA

ATENDIMENTO CLÍNICO E CIRÚRGICO DE OFTALMOLOGIA VETERINÁRIA ATENDIMENTO CLÍNICO E CIRÚRGICO DE OFTALMOLOGIA VETERINÁRIA ANDRADE 1, Ana de Fátima de Souza BEZERRA 2, Karla Priscila Garrido BOPP 3, Simone DANTAS 1, Emmanuel Freire TALIERI 4, Ivia Carmem Departamento

Leia mais