A. D. HANDEBOL MASCULINO 15 DE PIRACICABA PROJETO DE PATROCÍNIO TEMPORADA 2010

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A. D. HANDEBOL MASCULINO 15 DE PIRACICABA PROJETO DE PATROCÍNIO TEMPORADA 2010"

Transcrição

1 A. D. HANDEBOL MASCULINO 15 DE PIRACICABA PROJETO DE PATROCÍNIO TEMPORADA 2010

2 A História da Modalidade O Handebol: O jogo de "Urânia" era praticado com as mãos na antiga Grécia com uma bola do tamanho de uma maçã. O esporte é citado por Homero na Odisséia. Os Romanos, conheciam um jogo similar chamado de "Harpastum". Na idade média, os jogos com bola eram praticados como lazer por rapazes e moças. No ano de 1848, o professor dinamarquês Holger Nielsen criou no Instituto de Ortrup, um jogo denominado Haandbold. Na mesma época, houve jogos semelhantes na Tchecoslováquia, Irlanda e Uruguai, todos precursores do Handebol. O Handebol como se joga hoje, foi introduzido na última década do século passado, na Alemanha, como Raftball. Quem o levou para o campo, em 1912, foi o alemão Hirschmann, então Secretário da Federação lnternacional de Futebol. O período da I Grande Guerra ( ) foi decisivo para o desenvolvimento do jogo, que era praticado por operárias da Fábrica Siemens. Em 1919, o professor alemão Karl Schelenz reformulou o Torball, alterando seu nome para Handball com as regras publicadas pela Federação Alemã de Ginástica para o jogo com 11 jogadores. Em 1972, nos Jogos Olímpicos de Munique, na Alemanha, o Handebol foi incluído na categoria masculina e reafirmou-se em Montreal, no Canadá em 1976 (masculino e feminino). O início do 15 de Piracicaba: A Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba foi fundada no dia 08 de dezembro de 2007, com o objetivo de divulgar a modalidade em todo o município de Piracicaba, região e o Estado de São Paulo. Neste período de sua existência, a Associação Desportiva 15 de Piracicaba desenvolveu um trabalho com a formação de atletas em escolinhas que funcionam no Jardim Prezotto e no bairro de Santa Terezinha. Os atletas do 15 de Piracicaba formam a base das equipes que representam a cidade em importantes competições estaduais, nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. O trabalho desenvolvido no decorrer destes anos em Piracicaba garante a divulgação desta importante modalidade olímpica que é praticada por atletas nas categorias Juvenil, Sub-21 e Adulto.

3 Títulos e Conquistas do Handebol do 15 de Piracicaba Resultados 2008: - Vice-campeão Juvenil do Torneio de Handbeach, em Nova Odessa. - Vice-campeão Sub-21 do Handbeach, em Santa Bárbara do Oeste. - 4º colocado Sub-21 da Copa São Paulo de Handebol, em Araraquara. - Vice-campeão Adulto nos Jogos Regionais, em Lins. - Vice-campeão Adulto na Liga Regional de Handebol. - Campeão Sub-21 na Liga Regional de Handebol. - Vice-campeão Juvenil na Liga Regional de Handebol. - 3º colocado Adulto nos Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba. - Vice-campeão Juvenil do Torneio de Handbeach, em Hortolândia. - 3º colocado Sub-21 no Torneio de Handbeach, em Hortolândia.

4 Títulos e Conquistas do Handebol do 15 de Piracicaba Resultados 2009: - 3º colocado Sub-21 do Handbeach, em Santa Bárbara do Oeste. - 5º colocado Juvenil nos Joguinhos da Juventude do Estado de São Paulo, em Lins. - Campeão Sub-21 dos Jogos Regionais, em Pirassununga. - Vice-campeão Sub-21 dos Jogos Abertos do Interior, em São Caetano do Sul. - A equipe Sub-21 está na Final da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. - O selecionado Adulto disputa a fase final da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. - O time Juvenil disputa as finais da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. - O Adulto está classificado para a 2ª fase da Copa Ouro da Federação Paulista de Handebol.

5 Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP) Categorias Adulto, Sub-21 e Juvenil. Joguinhos da Juventude Categoria Juvenil Copa São Paulo de Handebol Categoria Sub-21 Jogos Regionais Categoria Sub-21 Jogos Abertos do Interior Categoria Sub-21 O Handebol Masculino 15 de Piracicaba e as competições para 2010 Campeonato Paulista (FPH) Categorias Adulto, Sub-21 e Juvenil. Copa Ouro de Handebol (FPH) Categoria adulta Observação: Para que as equipes do 15 de Piracicaba possam disputar estes campeonatos e defender a cidade com qualidade, torna-se necessário: - Contratação de atletas para reforço técnico da equipe - Alojamento e alimentação para atletas migrados.

6 Objetivos para a Temporada Reestruturação da equipe de Handebol Masculino 15 de Piracicaba, visando transformá-la numa equipe de alto nível, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba e demais parceiros que vão compor o projeto. - Ser referência em marketing esportivo, como case inovador para a modalidade, levando a equipe ao topo do Handebol nacional, com a ajuda e a colaboração de sua empresa. - Desenvolver e promover a modalidade Handebol no Município de Piracicaba, propagando o esporte por toda a cidade, região e o Estado de São Paulo. - Transformar as equipes de Handebol e suas categorias em ícones estaduais da modalidade, representando as cores da A.D.H. 15 de Piracicaba com brilhantismo e dignidade. - Conquistar parceiros que tornem possível a realização e o cumprimento de metas pré-estipuladas a serem ultrapassadas. - Promover a divulgação da A.D.H. 15 de Piracicaba e seus parceiros de forma cotidiana e rotineira, principalmente em escolas estaduais e particulares do município. - Organizar e estruturar-se para futuras transformações internas e externas, físicas e financeiras. - Continuar e melhorar as conquistas anteriores para solidificar e manter o crescimento da modalidade. - Conquistar parceiros conscientes e envolvidos com nossos projetos, cientes de nossas buscas e realizações. - Promover uma divulgação ampla de nossa marca e de nossos parceiros, utilizando os meios de comunicação do município de Piracicaba, como também da região. - Criar projetos esportivos que possam envolver o Handebol e a sociedade piracicabana, visando um crescimento cultural da pratica deste esporte.

7 Por que investir no Handebol Masculino do 15 de Piracicaba? - Projeto ideal para consolidar a marca de sua empresa nos mercados de Piracicaba, regional e nacional por meio de um esporte olímpico; - Retorno sobre investimentos em mídia, expresso em mídia espontânea, associação de marcas, extremamente positivo; - Projeto disponibiliza o que há de profissional, diferenciado e moderno em termos de negócios na área do esporte brasileiro; - Possibilidade de integração das estratégias do Marketing da empresa com os patrocinadores do Projeto.

8 Benefícios para o patrocinador - Reconhecimento e fortalecimento da marca; - Muda ou reforça a imagem da empresa; - Diferencia seus produtos e serviços com relação a concorrentes; - Posicionamento da marca associada ao esporte, bem-estar e saúde; - Relacionamento da marca a projetos de responsabilidade social; - Oportunidade de atingir o público de diversas classes sociais com ações de patrocínio ao Handebol, que é uma das principais e mais importantes modalidades amadoras do Brasil; - Alto retorno do investimento com exposição nas mídias: jornais, revistas, rádio, internet e televisão; - Ações promocionais para ampliar a exposição da marca de nossos patrocinadores; - Retorno garantido com o investimento a esportes de competição, principalmente nestes tempos em que o país prepara-se para as realizações da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

9 Propostas de Ações Promocionais durante a Temporada 2010 Atividades de Marketing: - Sorteio de Brindes; - Shows no Intervalo das partidas; - Utilização da Imagem de atletas e/ou equipe em ações da empresa; - Criação de material promocional com a logomarca dos patrocinadores; - Organização de Clinicas, palestras e ações beneficentes com a comunidade e/ou colaboradores das empresas patrocinadoras. - Ações promocionais em escolas particulares e municipais de Piracicaba. - Organização de Entrevistas Coletivas. - Participação em Programas Esportivos de Rádios e TVs (Piracicaba e Região) - Visita de atletas e comissão Técnica às empresas. - Produção de Cartilha sobre a modalidade para divulgar as atividades da equipe e a logomarca dos patrocinadores. - Produção de 2 Outdoors (5 vezes) durante o Ano de 2010 para evidenciar a marca dos patrocinadores.

10 Proposta de Patrocínio Temporada 2010 Cota Ouro: Benefícios: 1º - Inserção da Empresa no Nome da Equipe; Exemplo: Equipe 15 de Piracicaba/Unimed... 2º - Logomarca do Patrocinador no Uniforme da Equipe (camisetas frente e/ou costas espaço definido); Observação: A logomarca será usada nos Uniformes de Treino, Viagem e Jogos. 3º - Produção de 2 Outdoors (5 vezes ao Ano) para divulgação da Equipe e os patrocinadores; 4º - 1 Banner de 3 metros no Ginásio durante as partidas; 5º - Exposição da Logomarca do Patrocinador no Site Oficial do 15 de Piracicaba; 6º - Distribuição de Convites para funcionários e diretoria das empresas patrocinadoras; 7º - Distribuição de Brindes e Ações Promocionais da Empresa durante os Jogos em Piracicaba; 8º - Produção de Cartilhas para divulgar em escolas municipais e particulares, as partidas, a equipe e os patrocinadores. Valor do Investimento: R$ 5.000,00 mensais.

11 Proposta de Patrocínio Temporada 2010 Cota Prata: Benefícios: 1º - Logomarca do Patrocinador no Uniforme da Equipe (parte superior da camiseta espaço definido); Observação: A logomarca será utilizada nos Uniformes de Treino, Viagem e Jogos. 2º - Produção de 2 Outdoors (5 vezes ao Ano) para divulgação da Equipe e os patrocinadores; 3º - 1 Banner de 3 metros no Ginásio durante as partidas; 4º - Exposição da Logomarca do Patrocinador no Site Oficial do 15 de Piracicaba; 5º - Distribuição de Convites para funcionários e diretoria das empresas patrocinadoras; 6º - Distribuição de Brindes e Ações Promocionais da Empresa patrocinadora durante os Jogos da equipe em Piracicaba; 7º - Produção de Cartilhas para divulgar em escolas municipais e particulares, as partidas, a equipe e os patrocinadores. Valor do Investimento: R$ 2.500,00 mensais

12 Proposta de Patrocínio Temporada 2010 Cota Bronze: Benefícios: 1º - Logomarca do Patrocinador no Uniforme da Equipe (calção espaço definido); Observação: A logomarca será utilizada nos Uniformes de Viagem e Jogos. 2º - 1 Banner de 3 Metros no Ginásio durante as partidas; 3º - Logomarca do Patrocinador no Site Oficial do 15 de Piracicaba; 3º - Distribuição de Cortesias para funcionários e diretoria da empresa; 4º - Distribuição de Brindes e Ações Promocionais da Empresa durante Jogos e Treinos da Equipe. 5º - Produção de 2 Outdoors (5 vezes ao Ano) para divulgação da Equipe e os patrocinadores; 6º - Distribuição de Cartilhas em escolas municipais e particulares para divulgação das partidas, a equipe e os patrocinadores. Valor do Investimento: R$ 1.000,00 mensais

13 Algumas Publicações em Jornais e Sites

A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA

A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA 1 A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA O handebol é praticado em Indaiatuba há 20 anos. Nos primeiros anos sem um forte trabalho de base, os times foram montados com atletas migrados de outros esportes

Leia mais

Atingir Escolinhas de Futebol e Futsal em todos os Estados Brasileiros, oferecendo uma competição de alto nível, planejada, organizada e contínua;

Atingir Escolinhas de Futebol e Futsal em todos os Estados Brasileiros, oferecendo uma competição de alto nível, planejada, organizada e contínua; A ABEFF A ABEFF é uma associação sem fins lucrativos que visa oportunizar, organizar, representar e defender as entidades que se denominam Escolinhas de Futebol e de Futsal e Futsete, setor este, que tem

Leia mais

Crianças e jovens, de 09 até 17 anos de idade, participam de Escolinha e das Equipes nas competições oficiais.

Crianças e jovens, de 09 até 17 anos de idade, participam de Escolinha e das Equipes nas competições oficiais. ABIG / JEQUIÁ BASQUETE * Localizado na Ilha do Governador * Há 40 anos participando das competições de Basquete no Estado do Rio de Janeiro * Equipes participando de 5 categorias nesta temporada Crianças

Leia mais

BASQUETE FEMININO DE BLUMENAU FMD BLUMENAU / VASTO VERDE PROPOSTA DE PARCERIA

BASQUETE FEMININO DE BLUMENAU FMD BLUMENAU / VASTO VERDE PROPOSTA DE PARCERIA BASQUETE FEMININO DE BLUMENAU FMD BLUMENAU / VASTO VERDE PROPOSTA DE PARCERIA As empresas cidadãs como são chamadas as empresas que se utilizam do marketing social, sabem da importância de sua imagem e

Leia mais

Prospecto para Patrocínadores

Prospecto para Patrocínadores Esporte Clube São Bento Prospecto para Patrocínadores Apresentação A Ogli Consultoria e Gestão de Negócios, terá a responsabilidade de gerir todo o projeto desde a captação de recursos, formação de elenco

Leia mais

Estado de Santa Catarina

Estado de Santa Catarina Estado de Santa Catarina Santa Catarina é o vigésimo estado brasileiro com maior extensão territorial e o décimo primeiro mais populoso. Seus índices sociais estão entre os melhores do Brasil e do Continente

Leia mais

Projeto Voleibol Valinhos

Projeto Voleibol Valinhos Projeto Voleibol Valinhos Atualmente o Country Club Valinhos em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos e apoiado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte possui 4 categorias de Voleibol Feminino,

Leia mais

HTTP://PT.SCRIBD.COM/DOC/55452326/FUNDAMENTOS-BASICOS-DO-HANDEBOL INTRODUÇÃO DA HISTÓRIA DOHANDEBOL

HTTP://PT.SCRIBD.COM/DOC/55452326/FUNDAMENTOS-BASICOS-DO-HANDEBOL INTRODUÇÃO DA HISTÓRIA DOHANDEBOL HTTP://PT.SCRIBD.COM/DOC/55452326/FUNDAMENTOS-BASICOS-DO-HANDEBOL INTRODUÇÃO DA HISTÓRIA DOHANDEBOL Atribui-se a invenção do Handebol ao professor Karl Schellenz, da Escola Normal de Educação Física de

Leia mais

Projeto Copa Gothia. Festa de abertura da Copa Gothia Estádio Ullevi Gotemburgo, Suécia.

Projeto Copa Gothia. Festa de abertura da Copa Gothia Estádio Ullevi Gotemburgo, Suécia. Projeto Copa Gothia A Copa Gothia é realizada anualmente em Gotemburgo, Suécia, onde foi criada em 1975. Em mais de três décadas, o evento já recebeu 840 mil jovens de 133 países diferentes. Mesmo não

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jun/13 APRESENTAÇÃO As emoções da Copa Espírito Santo de Futebol estão de volta. A Rede Vitória, pelo sexto ano consecutivo,

Leia mais

Pólo Aquático Calendário Anual

Pólo Aquático Calendário Anual Pólo Aquático Calendário Anual O Clube Paineiras Fundado no início da década de 60, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se em sua programação sociocultural, com grandes

Leia mais

Lei Federal de Incentivo ao ESPORTE

Lei Federal de Incentivo ao ESPORTE Lei Federal de Incentivo ao ESPORTE PATROCINE os Esportes do Paineiras! O Clube Fundado no início da década de 60, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se em sua ampla

Leia mais

Projeto Voleibol 2015

Projeto Voleibol 2015 Projeto Voleibol 2015 INTRODUÇÃO O Projeto Voleibol da Escola Barão do Rio Branco oportuniza aos seus estudantes e comunidade em geral a formação de equipes de iniciação desportiva na modalidade Voleibol,

Leia mais

PROJETO VOLEIBOL 2013

PROJETO VOLEIBOL 2013 PROJETO VOLEIBOL 2013 CATEGORIAS PRÉ MIRIM MIRIM INFANTIL IFANTO JUVENIL 10 / 11 anos 12 /13 anos 14 /15 anos 16 /17 anos PROJETO VOLEIBOL DA ESCOLA BARÃO EM 2013 INTRODUÇÃO A Escola Barão do Rio Branco,

Leia mais

Natação Calendário Anual

Natação Calendário Anual Natação Calendário Anual O Clube Paineiras Fundado no início da década de 60, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se em sua programação sociocultural, com grandes shows

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SUMÁRIO 01. INTRODUÇÃO 01. a. APRESENTAÇÃO DA FEDERAÇÃO 03 01. b. DIFERENCIAIS COMPETITIVOS 04 02. PRINCIPIOS NORTEADORES 02. a. MISSÃO 05 02. b. VISÃO 05 02. c. VALORES 05 02.

Leia mais

Exposição de marca Além de obter maior visibilidade na mídia, através da associação com equipes e atletas de alto rendimento, a marca da instituição

Exposição de marca Além de obter maior visibilidade na mídia, através da associação com equipes e atletas de alto rendimento, a marca da instituição Os jogos olímpicos mais diretamente possuem vinculação com o ensino superior por ter a participação de atletas oriundos de disputas universitárias. Conforme aponta estimativa da Koch Tavares, empresa especializada

Leia mais

Projeto Verão Para Todos

Projeto Verão Para Todos Projeto à Projeto Verão Para Todos O Verão Para Todos visa ser o maior torneio de São Paulo de esportes de praia incluindo modalidades de paradesporto. Levaremos ao litoral diversas competições em um mês

Leia mais

COPA RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL AMADOR 2016

COPA RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL AMADOR 2016 COPA RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL AMADOR 2016 VANTAGENS PATROCÍNIO Analisando o mercado de várzea nos últimos dois anos, conseguimos perceber a insatisfação das equipes e atletas com as atuais competições,

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO 4 EDIÇÃO. ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52

PLANO DE PATROCÍNIO 4 EDIÇÃO. ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52 PLANO DE PATROCÍNIO ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. a 4 EDIÇÃO 2014/2015 layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52 layout.indd 2 29/04/2014 15:44:52 PLANO DE PATROCÍNIO PRÊMIO MULHERES

Leia mais

Proposta Comercial Itamirim Clube de Campo

Proposta Comercial Itamirim Clube de Campo Proposta Comercial Itamirim Clube de Campo O Itamirim Clube de Campo têm um público seleto, exigente e qualificado, com perfil sócio- econômico de classes A e B. Atualmente temos cerca de 2100 sócios titulares

Leia mais

Proposta de projetos para o desenvolvimento do remo nacional Autor: Gustavo Maia Atualizado em: 27/03/2015

Proposta de projetos para o desenvolvimento do remo nacional Autor: Gustavo Maia Atualizado em: 27/03/2015 P1. Implantação e manutenção de unidades gerenciais na CBR Aumentar o nível de maturidade gerencial da CBR A melhoria do gerenciamento da CBR causará impacto positivo em todas as partes interessadas Captação

Leia mais

Calendário Esportivo 2015

Calendário Esportivo 2015 www.mottafilho.com.br mottafilho.103@uol.com.br contato@mottafilho.com.br Calendário Esportivo 2015 REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE URUAÇU ORGANIZAÇÃO: SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE ESPORTES GESTÃO:

Leia mais

Patrocínios e Publicidade

Patrocínios e Publicidade Patrocínios e Publicidade Apresentação O Clube Belo Horizonte (CBH) é mais antigo da cidade, fundado em 1904. Está localizado na orla da Lagoa, junto ao Complexo Arquitetônico da Pampulha, que concorre

Leia mais

Marketing Esportivo. os desafios e as oportunidades. Claudinei P. Santos. Delft Consultores - ABRAESPORTE - INNE

Marketing Esportivo. os desafios e as oportunidades. Claudinei P. Santos. Delft Consultores - ABRAESPORTE - INNE Marketing Esportivo os desafios e as oportunidades Delft Consultores - ABRAESPORTE - INNE Algumas provocações... Incentivo ao esporte Integração social pelo esporte Patrocínio Copa 2014 Olimpíadas 2016

Leia mais

PROJETO FUTSAL 2013 CATEGORIAS SUB 07 SUB 09 SUB 11 SUB 13 SUB 15

PROJETO FUTSAL 2013 CATEGORIAS SUB 07 SUB 09 SUB 11 SUB 13 SUB 15 PROJETO FUTSAL 2013 CATEGORIAS SUB 07 SUB 09 SUB 11 SUB 13 SUB 15 1 PROJETO FUTSAL DA ESCOLA BARÃO EM 2013 INTRODUÇÃO A Escola Barão do Rio Branco, através do seu Curso Livre BARÃO ESPORTES, oportuniza

Leia mais

PROJETO REAÇÃO OLÍMPICO VI

PROJETO REAÇÃO OLÍMPICO VI PROJETO REAÇÃO OLÍMPICO VI Temporada 2016/2017 Breve Histórico Criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto em 2003, o Instituto Reação é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento

Leia mais

Projeto Futuros Craques São Paulo

Projeto Futuros Craques São Paulo Projeto Futuros Craques São Paulo O Projeto Futuros Craques é considerado o carro chefe da B16 em São Paulo, a sua programação destina-se à oferecer esportes de maneira saudável para crianças da rede pública

Leia mais

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Diretoria de Competições Regulamento da Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol 2016 Categorias Sub

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2013. (Do Sr. JOSÉ STÉDILE)

PROJETO DE LEI Nº, DE 2013. (Do Sr. JOSÉ STÉDILE) PROJETO DE LEI Nº, DE 2013 (Do Sr. JOSÉ STÉDILE) Determina que empresas de direito público, no âmbito federal, ao patrocinarem clubes de futebol, destinem 5% do valor do patrocínio para ser utilizado em

Leia mais

História Olímpica. 3. A Era Amadora do Handebol

História Olímpica. 3. A Era Amadora do Handebol COLÉGIO SETE DE SETEMBRO Ensino Fundamental II 7ª Série C 1º Conteúdo: A história do handebol Comentário: O texto conta a trajetória da modalidade no mundo, desde a antiguidade até a era moderna com suas

Leia mais

174.000 O TIME DA CIDADE. são bentistas

174.000 O TIME DA CIDADE. são bentistas O TIME DA CIDADE É impossível não associar o E.C. São Bento à Sorocaba. Desde sua fundação, em 1913, o time leva o nome da cidade para os 4 cantos do Brasil. Centenário, o E.C. São Bento possui a maioria

Leia mais

Praça Engenheiro José Rebouças Ponta da Praia Santos SP CEP 11030-000 Tel. 3269 8080 gab.semes@santos.sp.gov.br

Praça Engenheiro José Rebouças Ponta da Praia Santos SP CEP 11030-000 Tel. 3269 8080 gab.semes@santos.sp.gov.br Praça Engenheiro José Rebouças Ponta da Praia Santos SP CEP 11030-000 Tel. 3269 8080 gab.semes@santos.sp.gov.br ROTEIRO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETO 1. Título do Projeto: Educando com o Taekwondo 2. Manifestação:

Leia mais

3 ETAPAS JULHO SETEMBRO NOVEMBRO MAIS DE 400 ATLETAS

3 ETAPAS JULHO SETEMBRO NOVEMBRO MAIS DE 400 ATLETAS 3 ETAPAS JULHO SETEMBRO NOVEMBRO 2013 MAIS DE 400 ATLETAS Circuito Potiguar de Tênis Um novo evento para o calendário potiguar de grandes competições. O Circuito Potiguar de Tênis será realizado no mais

Leia mais

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 -

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 - A MVP é uma agência de Comunicação e Marketing Esportivo que atua de forma diferenciada no mercado, gerenciando a imagem de grandes atletas do esporte nacional desde 2006, passando pelos ciclos olímpicos

Leia mais

Estudantes e Profissionais da área de Saúde do Paraná e outros estados.

Estudantes e Profissionais da área de Saúde do Paraná e outros estados. O EVENTO A saúde no Brasil é uma área em constante evolução. Buscar novas tecnologias, discutir tendências e oportunidades, assim como identificar formas de financiamento para a pesquisa e o desenvolvimento

Leia mais

Gestão e Marketing Esportivo. Prof. José Carlos Brunoro

Gestão e Marketing Esportivo. Prof. José Carlos Brunoro Gestão e Marketing Esportivo Prof. José Carlos Brunoro O Sucesso depende de 3 pontos importantes 1. CONHECIMENTO 2. LIDERANÇA 3. CONDUTA PESSOAL 1 CONHECIMENTO Estudo Constante Aprender com todos Idioma

Leia mais

A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA

A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA 1 A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA O handebol é praticado em Indaiatuba há 20 anos. Nos primeiros anos sem um forte trabalho de base, os times foram montados com atletas migrados de outros esportes

Leia mais

RELATÓRIO DE OUVIDORIA CAMPEONATO MINEIRO UNICEF 2015 MÓDULO II

RELATÓRIO DE OUVIDORIA CAMPEONATO MINEIRO UNICEF 2015 MÓDULO II RELATÓRIO DE OUVIDORIA CAMPEONATO MINEIRO UNICEF 2015 MÓDULO II Conforme determinam o art. 6º da Lei 10.671/03 e o art. 87 do Estatuto da FMF, sirvo-me do presente para apresentar o relatório da Ouvidoria

Leia mais

PIRACICABA CANE CUTTERS

PIRACICABA CANE CUTTERS PIRACICABA CANE CUTTERS ÍNDICE O Flag Football... 4 O Futebol Americano... 6 A Equipe Piracicaba Cane Cutters... 8 Missão e Objetivos... 8 Diferencial... 9 Por que investir no Esporte?... 10 Por que investir

Leia mais

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE UM DIREITO SEU QUE TRANSFORMA VIDAS

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE UM DIREITO SEU QUE TRANSFORMA VIDAS LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE UM DIREITO SEU QUE TRANSFORMA VIDAS Realização: OS TRÊS SERVIÇOS PIRÂMIDE INSTITUCIONAL ORGANOGRAMA: SEDE O QUE É: Uma ação socioesportiva que transforma positivamente a vida

Leia mais

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES APRESENTAÇÃO Criado em 2002, o Primeiro Plano Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades foi pioneiro por não existir no país

Leia mais

III Seminário Gestão e Otimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer

III Seminário Gestão e Otimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer III Seminário Gestão e Otimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer Unidades SESI 94 Unidades em 77 Municípios: 30 unidades escolares 43 unidades multioperacionais 6 Clubes 4 Centros de Cultura 6

Leia mais

Projeto: Futsal Clube Belo Horizonte

Projeto: Futsal Clube Belo Horizonte Projeto: Futsal Clube Belo Horizonte Fundada em 4 de julho de 2012, a partir de um grupo de profissionais que acredita no poder transformador do esporte e da cultura na sociedade, a Movimenta Brasil tem

Leia mais

- Aspectos limitadores: Produção com custo alto; Orçamentos mal elaborados; Dificuldade na análise e avaliação; Inadequação ao perfil empresarial;

- Aspectos limitadores: Produção com custo alto; Orçamentos mal elaborados; Dificuldade na análise e avaliação; Inadequação ao perfil empresarial; MARKETING ESPORTIVO E CULTURAL EAD MÓDULO XIX - RESUMO A evolução do ser humano no decorrer da história está associada diretamente ao conceito de cultura, que engloba os costumes e as experiências repassadas

Leia mais

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) organiza no dia 21 de agosto de 2014 o 3º Fórum CICB de Sustentabilidade, em Novo Hamburgo (RS),

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) organiza no dia 21 de agosto de 2014 o 3º Fórum CICB de Sustentabilidade, em Novo Hamburgo (RS), O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) organiza no dia 21 de agosto de 2014 o 3º Fórum CICB de Sustentabilidade, em Novo Hamburgo (RS), na Fenac, com abrangência internacional. Será um dia

Leia mais

SERÁ UM ORGULHO TÊ-LO EM NOSSO TIME!!!

SERÁ UM ORGULHO TÊ-LO EM NOSSO TIME!!! A MVP é uma agência de Comunicação e Marketing Esportivo que atua de forma diferenciada no mercado, gerenciando a imagem de grandes atletas do esporte nacional desde 2006, passando pelos ciclos olímpicos

Leia mais

Estado de Santa Catarina

Estado de Santa Catarina Estado de Santa Catarina Santa Catarina é o vigésimo estado brasileiro com maior extensão territorial e o décimo primeiro mais populoso. Seus índices sociais estão entre os melhores do Brasil e do Continente

Leia mais

Planejamento Estratégico Gestão 2013 a 2016 Federação Mineira de Basketball

Planejamento Estratégico Gestão 2013 a 2016 Federação Mineira de Basketball Planejamento Estratégico Gestão 2013 a 2016 Federação Mineira de Basketball Visão Ser uma referência na excelência no desenvolvimento do basquetebol no Brasil até 2016. Pilares Capacitação Qualificação

Leia mais

Eventos Fehosp 2012. Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais

Eventos Fehosp 2012. Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais Eventos Fehosp 2012 Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais Hotel Palm Plaza Resort em Campinas 24 a 27 de abril de 2012 www.fehosp.com.br / eventos@fehosp.com.br FEHOSP Fundada em 1959, a Federação

Leia mais

PATROCÍNIO AO TRIATLETA MATEUS GARDIONI

PATROCÍNIO AO TRIATLETA MATEUS GARDIONI PATROCÍNIO AO TRIATLETA MATEUS GARDIONI TEMPORADA 2015 O Que é Triathlon / Triatlo Triathlon é uma palavra grega que designa um evento atlético composto por três modalidades. Atualmente, o nome triatlo

Leia mais

PATROCÍNIO. 21 de setembro de 2015. Hard skills impulsionando seus projetos OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: OURO MINAS PALACE HOTEL PROPOSTA DE

PATROCÍNIO. 21 de setembro de 2015. Hard skills impulsionando seus projetos OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: OURO MINAS PALACE HOTEL PROPOSTA DE OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: Hard skills impulsionando seus projetos PROPOSTA DE PATROCÍNIO 21 de setembro de 2015 OURO MINAS PALACE HOTEL BELO HORIZONTE MG REALIZAÇÃO Rua Tomé de Souza, 67, 3º andar,

Leia mais

APRESENTA COPA. Capixaba

APRESENTA COPA. Capixaba APRESENTA COPA Capixaba de APRESENTAÇÃO O mercado de jogos eletrônicos têm crescido exponencialmente no Brasil. O que se verifica hoje no país é uma grande empatia com games, que colocam o Brasil como

Leia mais

Eventos Fehosp. Promovendo e fortalecendo as relações para o aprimoramento das ações na saúde.

Eventos Fehosp. Promovendo e fortalecendo as relações para o aprimoramento das ações na saúde. Eventos Fehosp. Promovendo e fortalecendo as relações para o aprimoramento das ações na saúde. Quem Somos A Fehosp Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, é uma instituição

Leia mais

RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO

RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO PROJETO TREINAMENTO OLÍMPICO DE PÓLO AQUÁTICO PROCESSO: 58701.000695/2010-92 SLIE: 1000.112-33 Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA ATIVIDADES DO PROFESSOR

Leia mais

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO PROGRAMA ATLETA PARCEIRO Contexto: O Programa Atleta Parceiro é uma ação da Pedro Baldo Escola de Natação que oferece bolsas integrais e parciais para atletas que se comprometem com as estratégias de treinamento

Leia mais

FUTEBOL 2013 PATROCÍNIO CAMP. PAULISTA SÉRIE A2 SUPERCOPA INTERNAC. JR CAMP. PAULISTA SUB-20 COPA PAULISTA COBERTURA MUNDIAL DE CLUBES COPA

FUTEBOL 2013 PATROCÍNIO CAMP. PAULISTA SÉRIE A2 SUPERCOPA INTERNAC. JR CAMP. PAULISTA SUB-20 COPA PAULISTA COBERTURA MUNDIAL DE CLUBES COPA PATROCÍNIO JANEIRO DE 2013 REDETV! www.redetv.com.br CAMP. SÉRIE A2 SUPERCOPA INTERNAC. JR CAMP. SUB-20 COPA COBERTURA MUNDIAL DE CLUBES SÉRIE A2 SUPERCOPA INTERN. JR SUB-20 COPA www.redetv.com.br/comercial

Leia mais

Esportes de Invasão. Aula 1. Basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas e handebol. Rio 2016 Versão 1.0

Esportes de Invasão. Aula 1. Basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas e handebol. Rio 2016 Versão 1.0 Esportes de Invasão Aula 1 Basquetebol, de rodas e handebol Rio 2016 Versão 1.0 Objetivos 1 Apresentar três esportes da categoria INVASÃO e suas principais regras. 2 Conhecer a história desses esportes

Leia mais

Empresa que atua desde 2001 com marketing de relacionamento corporativo por meio de eventos esportivos. 6 edições em SP e RJ 2001 a 2005

Empresa que atua desde 2001 com marketing de relacionamento corporativo por meio de eventos esportivos. 6 edições em SP e RJ 2001 a 2005 Organização: Apoio: Histórico 2001-2006 Empresa que atua desde 2001 com marketing de relacionamento corporativo por meio de eventos esportivos. Eventos: 5 edições em SP e RJ 2003 a 2005 6 edições em SP

Leia mais

CONFEDERAÇÃOBRASILEIRADEESGRIMA FUNDADA EM 27 de JUNHO 1927

CONFEDERAÇÃOBRASILEIRADEESGRIMA FUNDADA EM 27 de JUNHO 1927 Brasília, DF, 30 de julho de 2015. OF / CBE / PRES / No. 2015.450. Do: Presidente da Confederação Brasileira de Esgrima - CBE. Às Federações e EPDs. ASSUNTO: Renovação de Contrato de patrocínio Petrobras

Leia mais

O SAMPAIO CORRÊA É O TIME DO MOMENTO A CAMISA DE CLUBE MAIS USADA NO MARANHÃO É A DO SAMPAIO A MARCA MAIS FORTE DO ESTADO

O SAMPAIO CORRÊA É O TIME DO MOMENTO A CAMISA DE CLUBE MAIS USADA NO MARANHÃO É A DO SAMPAIO A MARCA MAIS FORTE DO ESTADO 1 2 O SAMPAIO CORRÊA É O TIME DO MOMENTO Com sede em São Luís, capital do Maranhão, o Sampaio Corrêa é um dos clubes de futebol mais populares do Norte/Nordeste. E que se fortaleceu muito nos últimos anos

Leia mais

Olimpíada Brasileira de Robótica 2014

Olimpíada Brasileira de Robótica 2014 Olimpíada Brasileira de Robótica 2014 Princípios e Objetivos Formar alunos capazes de lidar com a tecnologia de robôs móveis inteligentes; Estimular o estudo, a investigação e o aprendizado por meio de

Leia mais

1º CAMPEONATO BRASILEIRO DE BADMINTON RIO DE JANEIRO / RJ

1º CAMPEONATO BRASILEIRO DE BADMINTON RIO DE JANEIRO / RJ 1º CAMPEONATO BRASILEIRO DE BADMINTON RIO DE JANEIRO / RJ A Confederação Brasileira de Badminton e a Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro (FEBARJ) tem a honra de convidá-los para competir

Leia mais

Daniela Bassi Técnica e Atleta Associação Jauense de Tênis de Mesa

Daniela Bassi Técnica e Atleta Associação Jauense de Tênis de Mesa Daniela Bassi Técnica e Atleta Associação Jauense de Tênis de Mesa CURRICULUM IDENTIFICAÇÃO PESSOAL Nome: Daniela Bassi Naturalidade: Quatigua PR Data de Nascimento: 01/11/79 Idade: 33 anos Estado Civil:

Leia mais

Associação de Ginástica Rítmica Universidade Positivo Secretaria do Centro Esportivo Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Curitiba PR

Associação de Ginástica Rítmica Universidade Positivo Secretaria do Centro Esportivo Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Curitiba PR Projeto Clube AGIR ANO 6 Nome: ASSOCIAÇÃO DE GINÁSTICA RÍTMICA AGIR CNPJ: 08.004.169/0001-21 - Fone: +55 41 3079-4842 E-mail: Universidade Positivo Centro Esportivo Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza,

Leia mais

Nosso universo. Combater o desperdício em prol da economia e da competitividade

Nosso universo. Combater o desperdício em prol da economia e da competitividade Nosso universo Combater o desperdício em prol da economia e da competitividade Este é o maior desafio da ABESCO que há 18 anos estimula o mercado a implantar soluções em eficiência energética que propiciem

Leia mais

APRESENTAÇÃO JORGE HACHIYA SAEKI (11) 3016-8450 / 9.9996-1546

APRESENTAÇÃO JORGE HACHIYA SAEKI (11) 3016-8450 / 9.9996-1546 APRESENTAÇÃO Jorge Hachiya Saeki é advogado, sócio do Clube de Campo de São Paulo onde já atuou na diretoria do departamento de golfe, atualmente faz parte da diretoria da Federação Paulista de Golfe no

Leia mais

APRENDER A APRENDER EDUCAÇÃO FÍSICA DINÂMICA LOCAL INTERATIVA CONTEÚDO E HABILIDADES HOJE EU APRENDI. AULA: 11.2 Conteúdo: Formas de praticar futebol

APRENDER A APRENDER EDUCAÇÃO FÍSICA DINÂMICA LOCAL INTERATIVA CONTEÚDO E HABILIDADES HOJE EU APRENDI. AULA: 11.2 Conteúdo: Formas de praticar futebol AULA: 11.2 Conteúdo: Formas de praticar futebol AULA: 11.2 Habilidades: Compreender as diferenças entre os esportes: educacional, de rendimento e de participação As dimensões sociais do esporte: Forma

Leia mais

Projeto Cultura Empreendedora

Projeto Cultura Empreendedora Estimular o empreendedorismo em todos os níveis de ensino Projeto Apresentação A geração de empregos no Brasil, principalmente nas regiões mais carentes, depende do Setor Público, sendo as prefeituras

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Página - 2

APRESENTAÇÃO. Página - 2 Página - 1 APRESENTAÇÃO O Congresso Carioca de Educação Física nasceu da necessidade de se fazer um evento destinado a esse segmento na cidade do Rio de Janeiro. A primeira edição aconteceu em agosto de

Leia mais

O Clube Mogiano está lançando seu Mídia Kit 2013.

O Clube Mogiano está lançando seu Mídia Kit 2013. Mídia Kit 2013 O Clube Mogiano está lançando seu Mídia Kit 2013. Através dele as empresas poderão divulgar suas marcas em toda a estrutura do clube, bem como em seus eventos. É uma excelente oportunidade

Leia mais

Futebol alemão X Futebol brasileiro

Futebol alemão X Futebol brasileiro Futebol alemão X Futebol brasileiro Um fez sua revolução. Outro nem começou! Novembro de 2015 A revolução na Alemanha Eliminação precoce na Eurocopa de 2000 impulsionou as mudanças. Plano de longo prazo

Leia mais

7 e 8 / dezembro / 2014 São Paulo - SP. Projeto comercial. Promoção:

7 e 8 / dezembro / 2014 São Paulo - SP. Projeto comercial. Promoção: 7 e 8 / dezembro / 2014 São Paulo - SP Projeto comercial Promoção: mensagem da PRESIDENTE DA ABEOC BRASIL Para conseguir melhores resultados, não adianta permanecer fazendo as mesmas coisas. Por isso gostaríamos

Leia mais

cidade, envolvemos os cidadãos nas questões que afetam a vida de todos nós. Incentivamos a não

cidade, envolvemos os cidadãos nas questões que afetam a vida de todos nós. Incentivamos a não Eu pratico, e você? APRESENTAÇÃO Desde 2009, a RÁDIO ITATIAIA realiza, em parceria com empresas, um importante convite à sociedade mineira. Mais do que um projeto, o PRATIQUE GENTILEZA é uma convocação

Leia mais

FONE: (16) 9-9963-6116 /3324-4427 marketingafav@gmail.com

FONE: (16) 9-9963-6116 /3324-4427 marketingafav@gmail.com 1 TEMPORADA 2014/2015 1 2 PROJETO VOLE IBOL FEMIN INO DE AR AR AQUAR A-SP 1. INTRODUÇÃO O mercado brasileiro na área dos esportes está passando por um período de grande expansão devido aos investimentos

Leia mais

Esportes Compe..vos Clube Paineiras do Morumby

Esportes Compe..vos Clube Paineiras do Morumby Patrocínio Espor.vo Incen.vado Com base na Lei de Incen.vo ao Esporte. Esportes Compe..vos Clube Paineiras do Morumby O Paineiras Fundado no início da década de 60, hoje com 50 anos, o Paineiras é um dos

Leia mais

Programa de Relacionamento _ 2016. publicidade. Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção

Programa de Relacionamento _ 2016. publicidade. Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção publicidade Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Ao longo dos seus 20 anos de existência,

Leia mais

DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL

DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL A Brookfield Incorporações é hoje uma das maiores incorporadoras do país. Resultado da integração de três reconhecidas empresas do mercado imobiliário Brascan Residential,

Leia mais

Esportes de Rebatida. Aula 4. Badminton e goalball Rio 2016 Versão 1.0

Esportes de Rebatida. Aula 4. Badminton e goalball Rio 2016 Versão 1.0 Esportes de Rebatida Aula 4 Badminton e Rio 2016 Versão 1.0 Objetivos 1 Apresentar dois esportes da categoria de REBATIDA e suas principais regras. 2 Conhecer a história do surgimento desses esportes e

Leia mais

As principais autoridades ligadas ao setor de Eficiência Energética estiveram reunidas no COBEE 2014

As principais autoridades ligadas ao setor de Eficiência Energética estiveram reunidas no COBEE 2014 Patrocinadores 10 Expositores 38 Apoiadores 98 Palestrantes 71 Painéis 17 Carga Horária 16 Participantes 859 21 e 22 de julho 8h30 às 18h00 Centro de Convenções Frei Caneca As principais autoridades ligadas

Leia mais

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012 REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012 OBJETIVO GERAL Formação para o pleno exercício da cidadania de crianças e adolescentes por meio do esporte. CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO

Leia mais

1ª ETAPA NACIONAL 2015 CAMPINAS (SP)

1ª ETAPA NACIONAL 2015 CAMPINAS (SP) 1ª ETAPA NACIONAL 2015 CAMPINAS (SP) A Confederação Brasileira de Badminton, a Federação de Badminton do Estado de São Paulo (FEBASP) e a Sociedade Hípica de Campinas tem a honra de convidá-los para competir

Leia mais

Federação Paulista de Futebol

Federação Paulista de Futebol Federação Paulista de Futebol RUA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, 55 SÃO PAULO - SP Telefone 2189-7000 Fax 2189-7022 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO 17º CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL FEMININO - PRIMEIRA DIVISÃO

Leia mais

Sertãozinho Futsal Feminino - Compromisso com a Mulher Site: sertaozinhofutsalfeminino.webnode.com e-mail: sertaozinhofutsalfeminino@yahoo.com.

Sertãozinho Futsal Feminino - Compromisso com a Mulher Site: sertaozinhofutsalfeminino.webnode.com e-mail: sertaozinhofutsalfeminino@yahoo.com. PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER Futsal APOIANDO O ESPORTE SOCIAL E DE COMPETIÇÃO EM NOSSA CIDADE APRESENTAÇÃO Com o objetivo de inserir na sociedade o principal papel

Leia mais

FEDERAÇÃO SERGIPANA DE DESPORTOS ESCOLARES Filiada à Confederação Brasileira do Desporto Escolar BOLETIM Nº 01

FEDERAÇÃO SERGIPANA DE DESPORTOS ESCOLARES Filiada à Confederação Brasileira do Desporto Escolar BOLETIM Nº 01 BOLETIM Nº 01 II CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE VÔLEI DE PRAIA 2014 (SELETIVA NACIONAL) Aracaju(SE), 19 de novembro de 2014 MENSAGEM CBDE Ao realizar mais um Campeonato Brasileiro Escolar, cumprindo

Leia mais

Pernambuco na Surdolimpíada

Pernambuco na Surdolimpíada Federação Pernambucana Desportiva de Surdos Pernambuco na Surdolimpíada Recife, março de 2013. Apresentação A Federação Pernambucana Desportiva de Surdos (FPEDS) é uma entidade sem fins lucrativos, com

Leia mais

Actividades Desenvolvidas

Actividades Desenvolvidas Departamento de hóquei em Campo do Casa Pia Atlético Clube Introdução Em Outubro de 2013, iniciamos as actividades da modalidade de hóquei em Campo nos CED s da Casa Pia de Lisboa. A modalidade de hóquei

Leia mais

35 anos. Raça Cia de Dança. Venha fazer parte da nossa história!

35 anos. Raça Cia de Dança. Venha fazer parte da nossa história! 35 anos Raça Cia de Dança Venha fazer parte da nossa história! Sua empresa já pensou em reverter parte do valor pago ao Imposto de Renda em um projeto cultural? Incentivar uma iniciativa que envolve cultura,

Leia mais

MANUAL DE NORMATIZAÇÃO ARENAS E TRANSMISSÕES. Manual de Normatização Arenas e Transmissões NBB 2012-2013

MANUAL DE NORMATIZAÇÃO ARENAS E TRANSMISSÕES. Manual de Normatização Arenas e Transmissões NBB 2012-2013 MANUAL DE NORMATIZAÇÃO ARENAS E TRANSMISSÕES TEMPORADA 2012-2013 Manual de Normatização Arenas e Transmissões NBB Com o compromisso pela busca constante em desenvolver um campeonato moderno, profissional

Leia mais

Circular FEPACAN 002/2015 Foz do Iguaçu, 04 de junho de 2015.

Circular FEPACAN 002/2015 Foz do Iguaçu, 04 de junho de 2015. Circular FEPACAN 002/2015 Foz do Iguaçu, 04 de junho de 2015. Às Associações Filiadas Referente: Programa TOP 2016 do Governo Estadual Prezados Filiados, A Federação Paranaense de Canoagem, neste ato representada

Leia mais

Book de Patrocínio. 15 a 18 de setembro de 2014 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil

Book de Patrocínio. 15 a 18 de setembro de 2014 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil Book de Patrocínio 15 a 18 de setembro de 2014 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa que reúne todas as pontas do setor cafeeiro nacional e

Leia mais

FUTSAL HISTÓRICO ORIGEM DO FUTSAL BRASIL URUGUAI 1940 ACM 1930 ACM

FUTSAL HISTÓRICO ORIGEM DO FUTSAL BRASIL URUGUAI 1940 ACM 1930 ACM A exemplo de vários outros esportes, - basquetebol, Handebol tentar entender a origem do futebol de salão, é um caminho muito difícil, devido aos escassos documentos que nos possam esclarecer a origem

Leia mais

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO 2012 Jantar de Confraternização ABIMAQ 2012 COMO FOI A EDIÇÃO DE 2011: TEMA: À Frente do Amanhã LOCAL: Grand Hyatt São Paulo SHOW: Kid Abelha MESTRE DE CERIMÔNIA: Ronam Junqueira

Leia mais

PROPOSTA DE PATROCÍNIO

PROPOSTA DE PATROCÍNIO PROPOSTA DE PATROCÍNIO PONTA GROSSA MARÇO/2011 1. O site OPERARIO.com 1.1 História da página O OPERARIO.COM Torcida do Fantasma na Net, foi até 2008 a única fonte de informação direta do torcedor do Operário

Leia mais

O Novo Perfil da Siderurgia no Brasil Dinheiro Vivo

O Novo Perfil da Siderurgia no Brasil Dinheiro Vivo O Novo Perfil da Siderurgia no Brasil Dinheiro Vivo O 27º Fórum de Debates Projeto Brasil discutirá a siderurgia nacional. Manter o crescimento do setor no país, agregar valor aos produtos da siderurgia

Leia mais

O ESPORTE JOGANDO A FAVOR DAS EMPRESAS CIESP 02.12.15

O ESPORTE JOGANDO A FAVOR DAS EMPRESAS CIESP 02.12.15 O ESPORTE JOGANDO A FAVOR DAS EMPRESAS CIESP 02.12.15 PATROCÍNIOS NO MUNDO Festivais, feiras e eventos anuais 5% Causas 10% Artes 5% Outros 3% ESPORTE É A MODALIDADE PREFERIDA PELAS EMPRESAS Atrações de

Leia mais

ABEC ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE ESPORTES E CULTURA DE RIO CLARO

ABEC ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE ESPORTES E CULTURA DE RIO CLARO Quem somos Atuando desde 2010, a ABEC ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE ESPORTES E CULTURA DE RIO CLARO é pessoa jurídica de direito privado, entidade beneficente que não faz discriminação ou distinção de qualquer

Leia mais

O que é o Padel: História do Padel:

O que é o Padel: História do Padel: O que é o Padel: O jogo é disputado sempre em duplas. A bola é igual à de tênis mas o campo tem algumas diferenças em relação a este desporto, pois tem 20 m de comprimento por 10 m de largura, com paredes

Leia mais

REDE INTERTV Alto Litoral (22) 2647-9900 - Serra +Mar (22) 2519-9101 - Planície (22) 2726-8250 Grande Minas (38) 3229-7300 - Dos Vales (31) 3841-9100

REDE INTERTV Alto Litoral (22) 2647-9900 - Serra +Mar (22) 2519-9101 - Planície (22) 2726-8250 Grande Minas (38) 3229-7300 - Dos Vales (31) 3841-9100 2012 A COPA INTER TV DE FUTSAL está em sua 4ª Edição e promete repetir o sucesso. O campeonato integra os 50 municípios da área de cobertura da INTER TV, núcleo Rio, divididos em 03 regiões: Serrana, Norte

Leia mais

ID Proposta 600. 1. Dados do Município / Distrito Federal. 2.1. Dados gerais / Caracteristicas do terreno. Carta Consulta CIE - Administração

ID Proposta 600. 1. Dados do Município / Distrito Federal. 2.1. Dados gerais / Caracteristicas do terreno. Carta Consulta CIE - Administração ID Proposta 600 1. Dados do Município / Distrito Federal Nome Munic./Distrito: UF: Prefeito: CPF do Prefeito: Endereço Pref.: CEP: Telefones: Prefeitura Municipal de Carapicuíba São Paulo Sergio Ribeiro

Leia mais