Regras de Uso. Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regras de Uso. Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas."

Transcrição

1 Regras de Uso. Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

2 Compra de passagens 664 km O Trem de Passageiros da EFVM conta com diferentes formas de venda de passagem: online pelo nas bilheterias ou nos pontos de venda externos ao longo da ferrovia. Faça sua compra com antecedência de até 60 dias nos pontos de vendas, estações ou internet. Para a compra de passagem, apresente um documento oficial com foto que permita a sua identificação. Nos locais de embarque, as compras podem ser feitas com no mínimo 30 minutos de antecedência do horário de partida do trem. Pela internet é, possível fazer o pagamento via cartão de crédito e parcelar em até 5 vezes. Já nas bilheterias aceita-se comprar com dinheiro, cartão de débito e crédito, parcelado em até 3 vezes.

3 Horário dos Trens Escolha o local de compra mais próximo de você e garanta logo sua passagem para aproveitar belas paisagens e viver novas histórias. Estação P001 Partida P002 Partida Pedro Nolasco* 7:00 Flexal 7:15 20:11 Fundão 8:01 19:27 Aricanga 8:17 19:10 Piraqueaçu 8:28 18:58 Colatina 9:29 17:57 Itapina 9:51 17:34 Mascarenhas 10:03 17:21 Baixo Guandu 10:18 17:08 Aymorés 10:28 16:58 Resplendor 11:07 16:18 Krenak 11:23 15:58 Conselheiro Pena 11:42 15:41 Barra do Cuietê 11:56 15:23 São Tomé do Rio Doce 12:06 15:14 Tumiritinga 12:21 15:01 Gov. Valadares 13:14 14:16 Pedra Corrida 13:50 13:25 Periquito 14:03 13:11 Frederico Sellow 14:29 12:45 Ipaba 14:48 12:27 Intendente Câmara 15:12 12:07 Mário Carvalho 15:30 11:47 Antonio Dias 16:04 11:11 Desembargador Drumond* 16:38 10:43 João Monlevade 17:04 10:16 Rio Piracicaba 17:21 9:59 Dois * Irmãos 18:20 9:03 Belo Horizonte* 7:30 Onde comprar passagens? Conheça os pontos de venda externos acessando o site Estação Pedro Nolasco Rod. BR262, s/n, Jardim América, Cariacica - ES Estação Flexal Rua da estação Flexal - I - s/n, Flexal, Cariacica - ES Estação Colatina Pátio da Estação, s/n, Acampamento, Colatina - ES Estação Baixo Guandu Av. Rio Doce, s/n, Centro, Baixo Guandu - ES Estação Aymorés Rua Pedro Nolasco, N 1105, Centro, Aimorés - MG Estação Resplendor Praça Pedro Nolasco, s/n, Parte Sul, Resplendor - MG Estação Conselheiro Pena Rua João Siqueira, 815, São Luiz, Conselheiro Pena - MG Estação Tumiritinga Praça João Costa, N 311, Centro, Tumiritinga - MG Estação Gov. Valadares Praça João Paulo Pinheiro, s/n Centro - Governador Valadares - MG Estação Frederico Sellow R. Jose Siqueira Batista, s/n, Esplanada, Cach. Escura, Belo Oriente - MG Estação Intendente Câmara Av. Pedro Linhares Gomes, BR381, Km 208, s/n, Ferroviários - Ipatinga - MG Estação Mário Carvalho BR381 Km 195 Nucleo Industrial, Timoteo - MG Estação Des.Drumond Pátio da Estação, s/n, Desembargador Drumond, Nova Era - MG Estação Itabira Av. Mauro Ribeiro, s/n, Major Lage, Itabira - MG Estação Belo Horizonte Rua Aarão Reis, 423, Praça da Estação, Centro, Belo Horizonte - MG Para saber o horário que o Trem de Passageiros passará em sua localidade, a Vale disponibiliza aos passageiros o Alô Ferrovias: Ou acesse Estação P011 Partida P012 Partida Desembargador Drumond 16:44 Itabira* 9:30 Horários de chegada nas estações finais: Chegada à Estação Pedro Nolasco - P002, 20h30; Chegada à Estação Belo Horizonte - P001, 20h10; Chegada à Estação Itabira - P011, 17h40; Chegada à Estação de Drumond - P012, 10h12.

4 Como remarcar ou cancelar minha passagem Troca de titularidade. A troca de titularidade do viajante pode ser realizada no próprio site ( com até 24h de antecedência do horário de embarque. Caso as passagens já tenham sido emitidas, a troca só será permitida nos guichês das bilheterias das estações. Importante destacar que as passagens são nominais e quaisquer divergências dos dados pessoais nas passagens impossibilita o embarque. São 5 passos que podem ser feitos facilmente em nosso site. Acesse e confira. Observação: Caso apareça a mensagem em vermelho no topo da tela Bilhetes já impressos, favor solicitar a troca de titularidade pela bilheteria, a troca dos dados do passageiro deverá ser realizada diretamente na bilheteria com até 30 minutos de antecedência do embarque. A passagem só será remarcada se o titular da mesma estiver presente ou se o novo titular apresente o documento de identificação do titular da passagem. Cobrança de multas. Serão cobradas multas caso: É permitido o cancelamento somente até 3 horas de antecedência da partida do trem. (5% do valor da passagem). Após esse período não será permitido o cancelamento da passagem. Remarcação (troca de datas) for solicitada após 3 horas de antecedência da partida do trem (20% do valor da passagem). Não serão cobradas multas caso: Alteração de dados do viajante, que poderá ser solicitado ate 30 minutos da partida do trem. A troca de dados somente sera permitida com a presença do titular da passagem ou apresentando documento do mesmo. Alteração da data de viagem. Para fazer qualquer mudança na sua viagem ou até mesmo o cancelamento, você poderá realizar até três horas antes da partida do trem na estação de embarque. Conforme norma estabelecida pela ANTT, de número 4282/2014, os cancelamentos com até 3 horas de antecedência irão gerar multa de 5%. Após as 3 horas de antecedência, não será permitido o cancelamento da passagem, sendo possível somente a remarcação da data da viagem com cobrança de multa de 20%.

5 Conheça os tipos de passagens Benefício Idoso (Decreto 5.934/06): concedido na classe econômica a idosos com renda comprovada inferior a 2 salários mínimos, podendo ser gratuita (2 passagens por comboio) ou 50% da tarifa (aos que comparecerem para compra após a venda das passagens gratuitas). Tarifa Normal: com cobrança de tarifa integral. Passe PCD (Decreto 3.691/00): passe para portadores de deficiência na classe econômica que possuam a Carteira do Governo Federal conforme a regulamentação. Bilhete de Viagem do Jovem Baixa Renda (Decreto 5.063/16): concedido conforme regulamenta a legislação na classe econômica podendo ser gratuita (2 passagens por comboio) ou 50% da tarifa (aos demais que comparecerem para compra após a venda das passagens gratuitas). Embarque de menores. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e apresentar o documento de identidade junto de documento do responsável que comprove parentesco com a criança. Menores de 12 anos desacompanhados ou acompanhados de pessoas sem grau de parentesco ou com parentesco superior a 3º grau só poderão embarcar mediante apresentação de autorização dos pais registrada em cartório ou do Juizado da Infância e Juventude. Foto: Arquivo Vale. Para os maiores de 12 anos e menores de 18 anos só serão aceitos para embarque documentação de identificação com foto conforme Resolução 4308/2014 da ANTT. Crianças com até 5 anos não pagam passagem, mas devem viajar no colo dos pais ou responsáveis e deve ser emitida passagem para a mesma no tipo Criança de Colo. Menores de 12 anos precisam apresentar documento oficial com foto ou certidão de nascimento.

6 Embarque de pessoas com deficiência. O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas é preparado para realizar um atendimento diferenciado a pessoas com deficiência. Toda viagem disponibiliza o carro especial que é localizado após os carros executivos e é adaptado para embarque de passageiros cadeirantes e suporte a qualquer passageiro que necessite de suporte ao embarque, pois esse carro possui elevador para apoio ao acesso ao trem. O carro especial tem seus assentos direcionados para os passageiros cadeirantes e seus respectivos acompanhantes, possuindo 4 pontos para ancoragem das cadeiras e 4 assentos para o respectivo acompanhante. Já na classe econômica é disponibilizada uma poltrona para atender as pessoas com dificuldade de locomoção, obesos e gestantes. O que você precisa para embarcar. Para embarcar é necessária a apresentação de um documento oficial com foto podendo ser: Carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho, carteira de conselhos regionais de trabalho ou passaporte válido. Atenção: o documento apresentado deverá ser o mesmo registrado na passagem ou que a numeração registrada no bilhete de passagem conste no documento a ser apresentado na portaria. Em caso de furto, roubo ou extravio de documento, será aceito o Boletim de Ocorrência contendo os dados de todos os documentos roubados. Importante destacar que o Boletim de Ocorrência só tem validade de 30 dias. Para o embarque de passageiros estrangeiros é obrigatória a apresentação do passaporte ou Carteira de identidade estrangeira emitida pela Polícia Federal. Estes são os únicos documentos aceitos, exceto para os passageiros provenientes de países participantes do Mercosul.

7 Uma formação planejada para atender bem cada passageiro. Todos os carros possuem ar-condicionado. Carro executivo Carro Lanchonete e Restaurante Estufa de salgados. 18 mesas e 70 lugares. Lixeira para coleta seletiva. Bancada com pia. Sistema de som ambiente. O trem possui um vagão restaurante e lanchonete. O restaurante funciona durante todo o percurso, tendo seu atendimento paralisado 20 minutos antes da Estação de Governador Valadares para troca de equipe. O atendimento é restabelecido 20 minutos após a partida da Estação Governador Valadares. Durante a viagem contamos com serviço de bordo nos vagões, com salgados, biscoitos e bebidas. Para conhecer o cardápio do restaurante, solicite aos vendedores do carrinho. O Vagão visa atender todos os passageiros, por isso o tempo de permanência é de 20 minutos após o recebimento do pedido. O pagamento é apenas dinheiro, não aceita cartões de débito e crédito. Poltronas mais largas e reclináveis com acionamento pneumático. Som e iluminação individuais. Sistema de som individual com três canais. Monitores de vídeo. Tomadas elétricas individuais entre os assentos. Descanso de pés. Foto: Arquivo Vale. Carro econômico Poltronas reclináveis (30º) com acionamento mecânico. Tomadas elétricas individuais nas paredes. Monitores de vídeo. Foto: Arquivo Vale. Carro Especial Único meio de transporte no Brasil com banheiro adaptado para cadeirantes. 4 pontos de fixação de cadeira de rodas. 4 assentos para acompanhantes dos cadeirantes. Foto: Arquivo Vale. O trem oferece wi-fi e entretenimento a bordo, garantindo uma viagem ainda mais prazerosa. Elevador para suporte ao embarque no trem Monitores de vídeo Foto: Arquivo Vale.

8 N Estrada de Ferro O L S Vitória a Minas. Governador Valadares Espírito Santo Pedra Corrida Periquito Tumiritinga Barra do Cuietê São Tomé do Rio Doce Conselheiro Pena Krenak Mário Carvalho Ipaba Frederico Sellow Intendente Câmara Resplendor Aymorés Mascarenhas Colatina Rio Doce Belo Horizonte Itabira João Monlevade Antônio Dias Desembargador Drumond Minas Gerais Baixo Guandu Itapina Aricanga Piraqueaçu Dois Irmãos Rio Piracicaba Fundão Vitória Flexal Rio Doce Cariacica (Pedro Nolasco) Oceano Atlântico

9 Transporte de animais Transporte de Mercadorias Não é permitido o transporte de mercadorias no Trem de Passageiros sem a posse da nota fiscal. Atenção, pois estes também deverão cumprir os pesos e medidas estipulados. É proibida a venda de produtos não autorizados pela Vale no Trem de Passageiros. Não é permitido o transporte de animais (exceto cãesguia), produtos perecíveis, inflamáveis, armas, solventes, perigosos e bagagens de grande porte no Trem de Passageiros. Apenas cães-guia são permitidos ( Lei /05) O cão-guia deve ser transportado gratuitamente, ao lado de seu dono e sob seu controle, na primeira poltrona. O animal deverá estar equipado com arreio e dispensado do uso de focinheira. É obrigatória a apresentação da carteira de identificação e plaqueta de identificação, expedidas pelo centro de treinamento de cães-guia ou pelo instrutor autônomo. Informações sobre bagagem As bagagens são de responsabilidade dos passageiros. Por questão de segurança pedimos que não deixem carteiras, bolsas e aparelho celular sobre as poltronas. Para mais informações, acesse O limite de bagagem no trem é de 35 quilos. O passageiro pode fracionar esse limite em mais de um volume, acomodando todos no bagageiro acima das poltronas.

10 Comportamento no Trem Conforme lei federal 9294/1996 informamos que é proibido fumar a bordo do Trem de Passageiros. As paradas nas estações são destinadas somente para embarque/desembarque. Por Não é permitido realizar e/ou promover jogos de cartas ou de azar nos carros durante a viagem. Decreto Nº 8.262, de 31 de maio de questão de segurança pedimos 2014, também é proibido fumar nas que não desembarquem do estações, visto que é proibido RECINTO trem para outra finalidade. COLETIVO FECHADO - local público ou As poltronas da classe privado, acessível ao público em geral econômica possuem ou de uso coletivo, total ou parcialmente fechado em qualquer de seus lados por parede, divisória, teto, toldo ou telhado, de forma permanente ou provisória. Ocupe o assento marcado em seu bilhete de viagem, no verso constam informações importantes, leia atentamente. Ao se afastarem de seus assentos, esteja sempre de posse do seu ajustes nos assentos. Caso seja necessário, solicite o auxílio de nossa equipe de bordo. As bandejas das poltronas possuem suporte de peso limitado, solicitamos não debruçarem, colocarem crianças ou objetos pesados sobre as mesmas. bilhete de viagem. As poltronas numero 1 da classe econômica, são destinadas a pessoas com deficiência, Caso for escutar música, utilizar jogos eletrônicos ou assistir vídeos, é recomendável que se utilize fones de ouvidos. obesidade e gestantes. Caso não haja passageiro com este perfil, esta poltrona deverá permanecer desocupada. Ao utilizar os banheiros: mantenha o ambiente limpo, evite o desperdício de água, não lave objetos na pia e não jogue objetos no vaso.

11 O Trem de Passageiros é regulado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres e cumpre todas as legislações vigentes. Alô Ferrovias Alô Ferrovias (deficientes auditivos)

Além da compra online, o Trem da Vale conta com duas bilheterias nas estações de embarque em Ouro Preto e Mariana.

Além da compra online, o Trem da Vale conta com duas bilheterias nas estações de embarque em Ouro Preto e Mariana. Procedimentos do passeio Compra de passagem: Além da compra online, o Trem da Vale conta com duas bilheterias nas estações de embarque em Ouro Preto e Mariana. A compra de passagem poderá ser feita com

Leia mais

SUPERVISÃO GESTÃO TREM DE PASSAGEIROS - EFVM Reajuste das tarifas - vigência inicial 01/01/2014

SUPERVISÃO GESTÃO TREM DE PASSAGEIROS - EFVM Reajuste das tarifas - vigência inicial 01/01/2014 SUPERVISÃO GESTÃO TREM DE PASSAGEIROS - EFVM Reajuste das tarifas - vigência inicial 01/01/2014 ORIGEM DESTINO CLASSE PREÇO AIMORÉS ANTÔNIO DIAS CADEIRANTE R$ AIMORÉS ARICANGA CADEIRANTE R$ AIMORÉS BAIXO

Leia mais

Ref.: ACESSIBILIDADE - texto da Cartilha

Ref.: ACESSIBILIDADE - texto da Cartilha Brasília, 014 de novembro de 2.012. Of. Circular 054/2012 Ref.: ACESSIBILIDADE - texto da Cartilha Prezado Associado: De conformidade com a definição comunicada através do ofício circular 052/2012, no

Leia mais

Documentos para o Embarque Passageiros de nacionalidade brasileira em viagens nacionais

Documentos para o Embarque Passageiros de nacionalidade brasileira em viagens nacionais Documentos para o Embarque A apresentação de documento de identificação é indispensável para o embarque. Os passageiros deverão apresentar um documento de identificação em dois momentos: no check-in e

Leia mais

Acessibilidade. Assistência especial. Embarque e desembarque de passageiros que necessitam de assistência especial

Acessibilidade. Assistência especial. Embarque e desembarque de passageiros que necessitam de assistência especial Acessibilidade Assistência especial São considerados passageiros que podem solicitar assistência especial: Crianças desacompanhadas; Gestantes; Idosos a partir de 60 anos; Lactantes; Pessoas com criança

Leia mais

Acessibilidade. Dicas ANAC

Acessibilidade. Dicas ANAC Acessibilidade Dicas ANAC Acessibilidade Assistência especial Passageiros que podem solicitar assistência especial: Gestantes; Lactantes; Pessoas com criança de colo; Idosos a partir de 60 anos; Pessoas

Leia mais

29/07/2009. Trem de passageiros Estrada de Ferro Vitória a Minas

29/07/2009. Trem de passageiros Estrada de Ferro Vitória a Minas 29/07/2009 Trem de passageiros Estrada de Ferro Vitória a Minas Perguntas rápidas Vocês conhecem o único Trem de Passageiros diário do Brasil? Vocês sabiam que mais de 1 milhão de pessoas usam o trem para

Leia mais

PROJETO DE INTEGRAÇÃO REGIONAL NO MODAL AÉREO - PIRMA CONDIÇÕES DO CONTRATO DE VOO Nos termos da Portaria n 676/CG-5/2000 e da IAC n , ambas

PROJETO DE INTEGRAÇÃO REGIONAL NO MODAL AÉREO - PIRMA CONDIÇÕES DO CONTRATO DE VOO Nos termos da Portaria n 676/CG-5/2000 e da IAC n , ambas PROJETO DE INTEGRAÇÃO REGIONAL NO MODAL AÉREO - PIRMA CONDIÇÕES DO CONTRATO DE VOO Nos termos da Portaria n 676/CG-5/2000 e da IAC n 202-1001, ambas do Departamento de Aviação Civil, o voo é de responsabilidade

Leia mais

CONHEÇA OS DIREITOS E DEVERES DO IDOSO NO TRANSPORTE COLETIVO RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS

CONHEÇA OS DIREITOS E DEVERES DO IDOSO NO TRANSPORTE COLETIVO RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS Distribuição gratuita - é permitida a reprodução integral ou parcial do texto, desde que citada a fonte. Passagem gratuita para idosos CONHEÇA OS DIREITOS E DEVERES DO IDOSO NO TRANSPORTE COLETIVO RODOVIÁRIO

Leia mais

POLÍTICA DE HOSPEDAGEM GRANDE HOTEL SESC ITAPARICA Para reservas individuais

POLÍTICA DE HOSPEDAGEM GRANDE HOTEL SESC ITAPARICA Para reservas individuais POLÍTICA DE HOSPEDAGEM GRANDE HOTEL SESC ITAPARICA Para reservas individuais LI E CONCORDO GRANDE HOTEL SESC ITAPARICA Caro cliente, Agradecemos o seu interesse em realizar reserva em nosso Hotel. Antes,

Leia mais

POLÍTICA DE HOSPEDAGEM E DAY USE GRANDE HOTEL SESC ITAPARICA

POLÍTICA DE HOSPEDAGEM E DAY USE GRANDE HOTEL SESC ITAPARICA POLÍTICA DE HOSPEDAGEM E DAY USE GRANDE HOTEL SESC ITAPARICA Para reservas individuais Para cálculo de tarifário, considerar o preço por pessoa, de acordo com a acomodação e categoria. Horário de funcionamento

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O N A P T R A N S P O R T E 2 1 D E A G O S T O D E

A P R E S E N T A Ç Ã O N A P T R A N S P O R T E 2 1 D E A G O S T O D E A P R E S E N T A Ç Ã O N A P Direitos dos Idosos T R A N S P O R T E Estatuto do Idoso CAPÍTULO X Do Transporte Art. 39. Aos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos fica assegurada a gratuidade dos transportes

Leia mais

Trens na Europa. Produtos Online

Trens na Europa. Produtos Online Trens na Europa Produtos Online Parceria CVC e Rail Europe Representante oficial da Rail Europe no Brasil; Venda de bilhetes eletrônicos ponto-a-ponto; Operação em diversos países da Europa; Vantagens

Leia mais

TERMO DE ADESÃO - PACOTE JMJ

TERMO DE ADESÃO - PACOTE JMJ TERMO DE ADESÃO - PACOTE JMJ Pelo presente instrumento particular, de um lado Arquidiocese de Palmas, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº, com sede na Quadra 504 sul, alameda 04,

Leia mais

Cartilha do. Idoso. Direitos e deveres no transporte rodoviário interestadual de passageiros

Cartilha do. Idoso. Direitos e deveres no transporte rodoviário interestadual de passageiros Cartilha do Idoso Direitos e deveres no transporte rodoviário interestadual de passageiros O que é a ANTT? A Agência Nacional de Transportes Terrestres ANTT regula e fiscaliza a prestação de serviços de

Leia mais

TRENS EUROPEUS. Embarque numa viagem inesquecível! YOUR LOGO. Page 1

TRENS EUROPEUS. Embarque numa viagem inesquecível! YOUR LOGO. Page 1 TRENS EUROPEUS Embarque numa viagem inesquecível! Page 1 Quem é quem Supervisor: gabriel@mmtgapnet.com.br Operadores : eliane.coutro@mmtgapnet.com.br nelson@mmtgapnet.com.br Jaime.gomes@mmtgapnet.com.br

Leia mais

Fazer sinal de paragem e entrada no autocarro

Fazer sinal de paragem e entrada no autocarro Caro cliente Fazemos o melhor para o levar ao seu destino da forma mais confortável possível. Para tornar a viagem agradável a todos, zelamos pelo cumprimento de algumas regras de utilização dos nossos

Leia mais

Perguntas mais frequentes sobre a ID JOVEM 1. O QUE É A ID JOVEM?

Perguntas mais frequentes sobre a ID JOVEM 1. O QUE É A ID JOVEM? Perguntas mais frequentes sobre a ID JOVEM 1. O QUE É A ID JOVEM? Criada pelo Decreto 8.537/2015, a Identidade Jovem, ou ID Jovem, é o documento que comprova a condição de jovem de baixa renda para acesso

Leia mais

Novo Trem de Passageiros Estrada de Ferro Vitória a Minas

Novo Trem de Passageiros Estrada de Ferro Vitória a Minas Novo Trem de Passageiros Estrada de Ferro Vitória a Minas Perguntas rápidas: Vocês conhecem o único Trem de Passageiros diário de longa distância do Brasil? Vocês sabiam que mais de 1 milhão de pessoas

Leia mais

Ref: RESOLUÇÃO ANTT nº 5.063/2016 Estatuto da Juventude

Ref: RESOLUÇÃO ANTT nº 5.063/2016 Estatuto da Juventude Brasília, 31 de março de 2016 Of. circular 012/2016 Ref: RESOLUÇÃO ANTT nº 5.063/2016 Estatuto da Juventude Prezado Associado: Está publicada no Diário Oficial da União desta data e já disponível no site

Leia mais

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO 1. DAS PARTES 1.1. CONTRATADA SAVIN GERENCIAMENTO EMPRESARIAL E MERCHANDISING, CNPJ/MF sob nº 15.787.375/0001 10, sediada na Rua SIRIA, 44, Bairro Jardim

Leia mais

Transporte rodoviário interestadual de passageiros: Idoso. Perguntas e Respostas

Transporte rodoviário interestadual de passageiros: Idoso. Perguntas e Respostas Transporte rodoviário interestadual de passageiros: Idoso Perguntas e Respostas #1 Todos idosos têm direito a gratuidade e ao desconto de 50% nas viagens interestaduais? Não, apenas aqueles com idade mínima

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL 1. Promoção de preços de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Saritur.

REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL 1. Promoção de preços de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Saritur. Belo Horizonte, 26 de Dezembro de 2018. REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL 1. Promoção de preços de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Saritur. 2. Validade: Válido para viagens até 31

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL 1. Promoção de preços de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Saritur.

REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL 1. Promoção de preços de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Saritur. Belo Horizonte, 29 de Maio de 2019. REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL 1. Promoção de preços de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Saritur. 2. Validade: Válido para viagens a partir do

Leia mais

IAC IDENTIFICAÇÃO DE PASSAGEIRO DO TRANSPORTE AÉREO CIVIL

IAC IDENTIFICAÇÃO DE PASSAGEIRO DO TRANSPORTE AÉREO CIVIL REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL COMANDO DA AERONÁUTICA DEPARTAMENTO DE AVIAÇÃO CIVIL SUBDEPARTAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA DIVISÃO DE FACILITAÇÃO E SEGURANÇA DA AVIAÇÃO CIVIL INSTRUÇÃO DE AVIAÇÃO CIVIL IAC

Leia mais

Índice. 01 Definições importantes. 02 Quem pode ser acompanhado? 03 Como realizar o credenciamento?

Índice. 01 Definições importantes. 02 Quem pode ser acompanhado? 03 Como realizar o credenciamento? Índice 01 Definições importantes 02 Quem pode ser acompanhado? 03 Como realizar o credenciamento? 05 Como funciona o acesso para acompanhantes e acompanhados? 06 Situações de bloqueio Este é um guia rápido

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC.

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC. Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC. Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do

Leia mais

RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO POLISHOP. Antes de aproveitar todos os benefícios do seu novo cartão de crédito, leia estas orientações importantes.

RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO POLISHOP. Antes de aproveitar todos os benefícios do seu novo cartão de crédito, leia estas orientações importantes. RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO POLISHOP. Antes de aproveitar todos os benefícios do seu novo cartão de crédito, leia estas orientações importantes. RESUMO DO CONTRATO DO SEU CARTÃO POLISHOP. Trata-se

Leia mais

EDITAL EDITAL DO PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIFICAÇÃO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO COM BASE NO RESULTADO DO ENEM 2012

EDITAL EDITAL DO PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIFICAÇÃO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO COM BASE NO RESULTADO DO ENEM 2012 EDITAL 7 2013 EDITAL DO PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIFICAÇÃO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO COM BASE NO RESULTADO DO ENEM 2012 O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO

Leia mais

Saiba o que é obrigatório e o que não pode levar para a prova do Enem

Saiba o que é obrigatório e o que não pode levar para a prova do Enem Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos ao material que precisam levar no dia da prova e ao que não é permitido durante a aplicação do exame. No dia da prova,

Leia mais

Guia de Benefícios. Cartão de Crédito Bradesco Corporate Elo Nanquim Diners Club

Guia de Benefícios. Cartão de Crédito Bradesco Corporate Elo Nanquim Diners Club Guia de Benefícios Cartão de Crédito Bradesco Corporate Elo Nanquim Diners Club SEJA BEM-VINDO AO UNIVERSO BRADESCO CORPORATE ELO NANQUIM DINERS CLUB. Este é o seu guia para consulta rápida dos principais

Leia mais

Bilhete Eletrônico G U SAO - CONGONHAS MGF - MARINGA 04/06/ :23/23:40

Bilhete Eletrônico G U SAO - CONGONHAS MGF - MARINGA 04/06/ :23/23:40 Bilhete Eletrônico Nome do Passageiro ALEXANDRE FERRARI Voo Classe Origem Destino Data Saída/Chegada G3 1132 U SAO - CONGONHAS MGF - MARINGA 04/06/2013 22:23/23:40 Data de emissão 04/05/2013-09:04 Nome

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL 1. Promoção de preços de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Saritur.

REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL 1. Promoção de preços de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Saritur. Belo Horizonte, 29 de Março de 2019. REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL 1. Promoção de preços de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Saritur. 2. Validade: Válido para viagens até 13 de

Leia mais

Documentação Obrigatória

Documentação Obrigatória Documentação Obrigatória 1 DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA O EMBARQUE - ORIENTAÇÕES A Armadora e a Costa Cruzeiros não prestam serviços de despachante. Os documentos aqui mencionados deverão ser apresentados

Leia mais

1. CARTÃO CORPORATIVO CITI BUSINESS

1. CARTÃO CORPORATIVO CITI BUSINESS GUIA DE BOLSO CARTÃO CORPORATIVO CITI BUSINESS 1. CARTÃO CORPORATIVO CITI BUSINESS O cartão corporativo Citi Business é um meio de pagamento que tem por objetivo gerenciar os gastos com viagens de negócios

Leia mais

PERÍODO DE OBSERVAÇÃO:

PERÍODO DE OBSERVAÇÃO: EDIÇÃO 04 PERÍODO DE OBSERVAÇÃO: 10 a 17 de janeiro de 2017 O Boletim Informativo Rio Doce tem como objetivo disponibilizar informações atualizadas dos rios afetados pelo rompimento da Barragem de Fundão

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES DIRETORIA. RESOLUÇÃO N.º 3.871, DE 1º DE AGOSTO DE 2012 (DOU de 07/08/2012 Seção I Pág.

AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES DIRETORIA. RESOLUÇÃO N.º 3.871, DE 1º DE AGOSTO DE 2012 (DOU de 07/08/2012 Seção I Pág. AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES DIRETORIA RESOLUÇÃO N.º 3.871, DE 1º DE AGOSTO DE 2012 (DOU de 07/08/2012 Seção I Pág. 46) Estabelece procedimentos a serem observados pelas empresas transportadoras,

Leia mais

EDITAL Nº19/ SOLICITAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO OU DECLARAÇÃO DE PROFICIÊNCIA

EDITAL Nº19/ SOLICITAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO OU DECLARAÇÃO DE PROFICIÊNCIA EDITAL Nº19/2018 EDITAL PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIFICAÇÃO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO E EXPEDIÇÃO DE DECLARAÇÃO PARCIAL DE PROFICIÊNCIA COM BASE NO RESULTADO DO ENCCEJA 2017 O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS

GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS VEJA COMO UTILIZAR O DE FORMA PRÁTICA E SEGURA. DESBLOQUEIO DO CARTÃO Sua senha foi enviada anteriormente para o seu celular ou para seu endereço. Ao desbloquear o, você concordará

Leia mais

Cartão Passagem Bradesco - CPB Elo INFORMAÇÕES AO ASSOCIADO

Cartão Passagem Bradesco - CPB Elo INFORMAÇÕES AO ASSOCIADO Cartão Passagem Bradesco - CPB Elo INFORMAÇÕES AO ASSOCIADO 1 Índice Cartão Passagem Bradesco - CPB Elo O meio de pagamento ideal para gerenciamento e controle das compras de passagens aéreas da sua empresa.

Leia mais

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO CARTILHA DE CREDENCIAMENTO LOCALIZAÇÃO E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO TERMINAL DE PASSAGEIROS Credencial Permanente / Temporária I / Temporária II (visitante/serviço) Dias úteis, de segunda a sexta-feira:

Leia mais

DIREITO DOS PASSAGEIROS NO

DIREITO DOS PASSAGEIROS NO GUIA INFORMATIVO DIREITO DOS PASSAGEIROS NO TRANSPORTE AÉREO 2013 Informativo com dicas e orientações sobre os direitos dos passageiros no transporte aéreo. DIREITO DOS PASSAGEIROS EM TRANSPORTE AÉREO

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas

Pesquisa de Satisfação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas Pesquisa de Satisfação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas Estudo realizado pelo Instituto Futura a pedido da Vale. Novembro de 2013 Pesquisa de Satisfação do Trem de Passageiros

Leia mais

FESTA GIGANTE. Eventos:

FESTA GIGANTE. Eventos: FESTA GIGANTE Eventos: Espetáculo Os Protagonistas 5 de abril 2014 (sábado) Local: Estádio Beira-Rio Av. Padre Cacique, 891. Abertura dos portões: 16h Início do evento: 20h OS PROTAGONISTAS Cadeiras Inferior

Leia mais

Política de Viagem Sistema de Gestão da Qualidade

Política de Viagem Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 5 1. OBJETIVO Política tem como finalidade informar as diretrizes na utilização dos serviços de viagem. 2. APLICAÇÃO Esta política aplica se á PC Sistemas. 3. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Não se

Leia mais

REGRAS DE COMPRAS Empresa Unida

REGRAS DE COMPRAS Empresa Unida REGRAS DE COMPRAS Empresa Unida Antes de comprar sua passagem via internet LEIA AS INSTRUÇÕES abaixo com atenção. Elas aparecem também antes do pagamento da compra no site da empresa e, ao confirmar estará

Leia mais

Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da. Bacia do rio Doce

Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da. Bacia do rio Doce Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da Belo Horizonte, 18 de Janeiro de 2016 às 18:00h. Bacia do rio Doce Boletim Extraordinário Previsões dos níveis dos rios monitorados pelo Sistema de Alerta Hidrológico

Leia mais

REGULAMENTO DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB

REGULAMENTO DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB REGULAMENTO DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB 1. INTRODUÇÃO O Sistema de Bibliotecas da UCB possui um acervo com mais de 200.000 volumes possibilitando o acesso dos usuários aos livros, sistemas de consulta,

Leia mais

Agnaldo Timóteo apresenta tributo a Cauby

Agnaldo Timóteo apresenta tributo a Cauby Agnaldo Timóteo apresenta tributo a Cauby Com shows no Rio de Janeiro e São Paulo, cantor retrata o disco Obrigado, Cauby Créditos: Igor Souza A proximidade entre Agnaldo Timóteo e Cauby Peixoto vem desde

Leia mais

A AQUISIÇÃO E USO DO INGRESSO The Ultimate Fighter Brasil 2 IMPLICA NA ACEITAÇÃO DOS SEGUINTES TERMOS E CONDIÇÕES: 1. É garantido ao portador deste in

A AQUISIÇÃO E USO DO INGRESSO The Ultimate Fighter Brasil 2 IMPLICA NA ACEITAÇÃO DOS SEGUINTES TERMOS E CONDIÇÕES: 1. É garantido ao portador deste in A AQUISIÇÃO E USO DO INGRESSO The Ultimate Fighter Brasil 2 IMPLICA NA ACEITAÇÃO DOS SEGUINTES TERMOS E CONDIÇÕES: 1. É garantido ao portador deste ingresso o direito de acesso ao local indicado ou equivalente,

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Combustível do HSBC

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Combustível do HSBC Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Combustível do HSBC Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu Cartão de

Leia mais

Salto Bandeirantes Estação de Lazer

Salto Bandeirantes Estação de Lazer 1º dia 27 de Setembro de 2015 Salto Bandeirantes Estação de Lazer 20 de Setembro de 2015 Saída às 07h (chegar 30min antes) do SESC Apucarana, Rua São Paulo, 150, em ônibus leito turismo (semi leito) com

Leia mais

Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da. Bacia do rio Doce

Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da. Bacia do rio Doce Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da Belo Horizonte, 25 de Janeiro de 2016 às 10:00h. Bacia do rio Doce Boletim Extraordinário Na tabela abaixo seguem as previsões dos níveis dos rios monitorados

Leia mais

Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da. Bacia do rio Doce

Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da. Bacia do rio Doce Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da Belo Horizonte, 24 de Janeiro de 2016 às 10:00h. Bacia do rio Doce Boletim Extraordinário Na tabela abaixo seguem as previsões dos níveis dos rios monitorados

Leia mais

LISTA DE SERVIÇOS E DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Casa do Cidadão

LISTA DE SERVIÇOS E DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Casa do Cidadão LISTA DE SERVIÇOS E DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Casa do Cidadão CAGECE - Companhia de Água e Esgoto do Ceará (disponível nas Casas dos Shoppings Diogo e Benfica) 2ª via de conta de água Inscrição, Nome ou

Leia mais

Regimento Interno da Biblioteca Orlando Vignoli

Regimento Interno da Biblioteca Orlando Vignoli Regimento Interno da Biblioteca Orlando Vignoli A Biblioteca Orlando Vignoli será regida de acordo com este regimento (deixando de vigorar a partir da presente data o regimento aprovado em 11 de julho

Leia mais

Sumário Executivo do Contrato de Cartão de Crédito

Sumário Executivo do Contrato de Cartão de Crédito Sumário Executivo do Contrato de Cartão de Crédito O Personnalité, sempre preocupado em manter a total transparência com você, preparou um resumo do contrato do seu cartão. Lembre que este é apenas um

Leia mais

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO CARTILHA DE CREDENCIAMENTO LOCALIZAÇÃO E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO TERMINAL DE PASSAGEIROS Credencial Permanente / Temporária I / Temporária II (visitante/serviço) Dias úteis, de segunda a sexta-feira:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS EDITAL DE PUBLICAÇÃO PARA CHAMADA PÚBLICA DO PROCESSO SELETIVO EDITAL N. 020/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS EDITAL DE PUBLICAÇÃO PARA CHAMADA PÚBLICA DO PROCESSO SELETIVO EDITAL N. 020/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS EDITAL DE PUBLICAÇÃO PARA CHAMADA PÚBLICA DO PROCESSO SELETIVO 2014-2 EDITAL N. 020/2014 O Reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), no uso de suas atribuições regimentais,

Leia mais

Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da. Bacia do rio Doce

Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da. Bacia do rio Doce Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da Belo Horizonte, 23 de Janeiro de 2016 às 09:00h. Bacia do rio Doce Boletim Extraordinário Na tabela abaixo seguem as previsões dos níveis dos rios monitorados

Leia mais

Imagens meramente ilustrativas Guia de Benefícios

Imagens meramente ilustrativas Guia de Benefícios Imagens meramente ilustrativas Guia de Benefícios Conheça as vantagens exclusivas do seu Cartão Cencosud Internacional. Cencosud Um dos maiores grupos de varejo da América Latina A Cencosud é um dos maiores

Leia mais

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO CARTILHA DE CREDENCIAMENTO LOCALIZAÇÃO E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO TERMINAL DE PASSAGEIROS Credencial Permanente / Temporária I / Temporária II (visitante/serviço) Dias úteis, de segunda a sexta-feira:

Leia mais

American Express Conta EBTA

American Express Conta EBTA American Express Conta EBTA Guia de Serviços e Benefícios. SOLUÇÃO PARA GESTÃO DE GASTOS COM PASSAGENS AÉREAS. Bem-vindo ao American Express Conta EBTA ÍNDICE 1. COMO UTILIZAR... 4 2. COMO FUNCIONA...

Leia mais

PROCESSO DE ADESÃO ESTÁGIO INTERNACIONAL SUB21 LEIBNITZ/ÁUSTRIA. De 30 de maio a 05 de junho de 2018.

PROCESSO DE ADESÃO ESTÁGIO INTERNACIONAL SUB21 LEIBNITZ/ÁUSTRIA. De 30 de maio a 05 de junho de 2018. PROCESSO DE ADESÃO ESTÁGIO INTERNACIONAL SUB21 LEIBNITZ/ÁUSTRIA De 30 de maio a 05 de junho de 2018. Além dos atletas convocados pela entidade, que tem todas as suas despesas de participação custeadas

Leia mais

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CASA CIVIL SECRETARIA ESPECIAL DE COMUNICAÇÃ SOCIAL

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CASA CIVIL SECRETARIA ESPECIAL DE COMUNICAÇÃ SOCIAL PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CASA CIVIL SECRETARIA ESPECIAL DE COMUNICAÇÃ SOCIAL PORTARIA N o 195, de 20 de dezembro de 2016. Dispõe sobre o credenciamento da imprensa no âmbito da Presidência da República,

Leia mais

DESCRITIVO PUNTA DEL DIABLO URUGUAI

DESCRITIVO PUNTA DEL DIABLO URUGUAI DESCRITIVO PUNTA DEL DIABLO URUGUAI Punta del Diablo se localiza no departamento de Rocha, Uruguai a 561 km de Porto Alegre, ao lado do Parque Nacional de Santa Teresa. Suas praias, emolduradas por três

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL 1. Promoção de preços de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Transnorte.

REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL 1. Promoção de preços de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Transnorte. Montes Claros, 25 de abril de 2018. REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL 1. Promoção de preços de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Transnorte. 2. Validade: Válido para viagens de 01 de

Leia mais

REGULAMENTO ACE ASSISTÊNCIA 24 HORAS VANS, MOTOS, CARROS E CAMINHÕES. LIGUE PARA: ( )

REGULAMENTO ACE ASSISTÊNCIA 24 HORAS VANS, MOTOS, CARROS E CAMINHÕES. LIGUE PARA: ( ) REGULAMENTO ACE ASSISTÊNCIA 24 HORAS VANS, MOTOS, CARROS E CAMINHÕES. LIGUE PARA: (0800-601-4055) Somente quando estiver com documento do veículo em mãos, para fornecer ao atendente a placa e o chassi

Leia mais

Mama Shelter Rio de Janeiro

Mama Shelter Rio de Janeiro RIO DO ALTO Mama Shelter Rio de Janeiro O hotel Mama Shelter está em pleno coração do bairro de Santa Teresa, com fácil acesso à Avenida Rio Branco, à Praia de Botafogo, à Marina da Gloria, ao Aeroporto

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL. 1. Promoção de preços de bilhetes de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Transnorte.

REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL. 1. Promoção de preços de bilhetes de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Transnorte. Montes Claros, 26 de novembro de 2018 REGULAMENTO PROMOÇÃO LEGAL 1 Promoção de preços de bilhetes de passagens de ônibus rodoviário entre cidades atendidas pela Transnorte 2 Validade: Válido para viagens

Leia mais

NORMAS GERAIS POUSADA CORAÇÃO VERDE

NORMAS GERAIS POUSADA CORAÇÃO VERDE NORMAS GERAIS POUSADA CORAÇÃO VERDE AS RESERVAS SÓ SÃO CONFIRMADAS APÓS EFETIVAÇAO DO DEPÓSITO DE PARTE DO VALOR COMBINADO, COMPROVADO POR E-MAIL COM O RECIBO DE DEPÓSITO. PRAZO PARA DEPÓSITO: A COMBINAR

Leia mais

A POUSADA charmosa e aconchegante

A POUSADA charmosa e aconchegante A POUSADA charmosa e aconchegante Por três anos consecutivos, 2014, 2015 e 2016, recebemos um dos prêmios mais importantes para a rede hoteleira, o Certificado de Excelência da TripAdvisor, que atesta

Leia mais

Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da. Bacia do rio Doce

Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da. Bacia do rio Doce Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da Belo Horizonte, 18 de Janeiro de 2016 às 13:00h. Bacia do rio Doce Acompanhamento Hidrológico Boletim Extraordinário Locais monitorados pelo sistema de alerta

Leia mais

POLÍTICA DE HOSPEDAGEM DO SESC ATALAIA

POLÍTICA DE HOSPEDAGEM DO SESC ATALAIA POLÍTICA DE HOSPEDAGEM DO SESC ATALAIA 1. OBJETIVO Estabelecer a política e as condições gerais para hospedagem da Unidade Hoteleira do SESC Atalaia. 2. CAMPO DE APLICAÇÃO Este documento aplica-se ao Hotel

Leia mais

Pacote Sobrevivência Tucano (09 dias / 08 noites)

Pacote Sobrevivência Tucano (09 dias / 08 noites) Pacote Sobrevivência Tucano (09 dias / 08 noites) 1º dia: (Transferência para o Dolphin Lodge) 08h00 O traslado inicia no Aeroporto ou Hotel em Manaus, que é feito de carro até o Porto do Ceasa. 08h30

Leia mais

Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da. Bacia do rio Doce

Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da. Bacia do rio Doce Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da Belo Horizonte, 21 de Janeiro de 2016 às 10:00h. Bacia do rio Doce Boletim Extraordinário Na tabela abaixo seguem as previsões dos níveis dos rios monitorados

Leia mais

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO 1. DAS PARTES 1.1. CONTRATADAS CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A., sociedade por ações de capital aberto, CNPJ/MF sob nº 10.760.260/0001-19,

Leia mais

Sumário Executivo do Regulamento de Utilização do American Express Conta EBTA Enhanced Business Travel Account

Sumário Executivo do Regulamento de Utilização do American Express Conta EBTA Enhanced Business Travel Account Sumário Executivo do Regulamento de Utilização do American Express Conta EBTA Enhanced Business Travel Account IMPORTANTE: LEIA ESTE SUMÁRIO COM ATENÇÃO Este Sumário apresenta um resumo das principais

Leia mais

SVAs. Serviços de Valor Agregado

SVAs. Serviços de Valor Agregado SVAs Serviços de Valor Agregado 1 SEGURO VIAGEM O que é Seguro Viagem? Assistência integral ao passageiro durante sua viagem Oferece ajuda imediata para solucionar rapidamente alguma emergência Torna a

Leia mais

DISNEY CRUISE LINE TERMOS E CONDIÇÕES

DISNEY CRUISE LINE TERMOS E CONDIÇÕES DISNEY CRUISE LINE TERMOS E CONDIÇÕES PASSAGEM E CONTRATO Sua passagem é o Contrato do Cruzeiro. A forma necessária para obter a passagem on line é registrando e logando no disney.com e selecionando o

Leia mais

Ministério Público do Estado de Mato Grosso Promotoria de Justiça de Porto dos Gaúchos...

Ministério Público do Estado de Mato Grosso Promotoria de Justiça de Porto dos Gaúchos... NOTIFICAÇÃO RECOMENDATÓRIA Para empresa de ônibus de transporte intermunicipal Verde Transportes atuante nas cidades de Porto dos Gaúchos-MT e Novo Horizonte do Norte/MT. O Ministério Público do Estado

Leia mais

João Guilherme apresenta nova turnê no Rio e em São Paulo

João Guilherme apresenta nova turnê no Rio e em São Paulo João Guilherme apresenta nova turnê no Rio e em São Paulo Ídolo teen se apresenta no Teatro Bradesco Rio e no Teatro Opus Conhecido pelo público por atuar na novela Aventuras de Poliana, no canal SBT,

Leia mais

Primeira viagem de avião

Primeira viagem de avião Primeira viagem de avião acessoriaviagem.com.br Primeira viagem de avião PRÉ VIAGEM Para quem vai viajar de avião pela primeira vez, existe uma cerca insegurança de como tudo funciona, então separamos

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA 2019/2 DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS/JI-PARANÁ

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA 2019/2 DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS/JI-PARANÁ EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA 2019/2 DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS/JI-PARANÁ 2º SEMESTRE 2019 - EDITAL n º 2/2019 O Centro Universitário São Lucas/

Leia mais

Cartão de Crédito Bradesco Compras Condomínio Visa

Cartão de Crédito Bradesco Compras Condomínio Visa Cartão de Crédito Bradesco Compras Condomínio Visa Informações ao Associado Bem-vindo(a) ao Cartão de Crédito Bradesco Compras Condomínio Visa. Prezado(a) Associado(a), Seja bem-vindo(a) ao grupo de clientes

Leia mais

Bem-vindo ao Cartão de Crédito Bradesco Compras Visa. Informações ao Associado

Bem-vindo ao Cartão de Crédito Bradesco Compras Visa. Informações ao Associado Bem-vindo ao Cartão de Crédito Bradesco Compras Visa. Informações ao Associado PREZADO(A) ASSOCIADO(A), Seja bem-vindo(a) ao grupo de clientes que utilizam as vantagens do Cartão de Crédito Bradesco Compras

Leia mais

REGULAMENTO DO SORTEIO

REGULAMENTO DO SORTEIO REGULAMENTO DO SORTEIO PARA PARTICIPAR DA ROMARIA DE APARECIDA 1. OBJETO O presente regulamento tem como objeto estabelecer as normas para a premiação no sorteio de 65 (sessenta e cinco) passagens para

Leia mais

CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE PROGRAMA DE VIAGEM INTERNACIONAL EM GRUPO

CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE PROGRAMA DE VIAGEM INTERNACIONAL EM GRUPO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE PROGRAMA DE VIAGEM INTERNACIONAL EM GRUPO O (a) Sr. (a). está adquirindo neste momento um tour terrestre da HR TURISMO Ltda., denominado com início dia / / e através da agência

Leia mais

Confirmação de Reserva - Aéreo

Confirmação de Reserva - Aéreo Confirmação de Reserva Aéreo PLATINUM TURISMO 55 11 21342134 Atendente: lmartos emergencia@platinumturismo.com.br Dados da Reserva Localizador Sistema Data da reserva Prazo para emissão J88D8Y Gol 06/12/2013

Leia mais

REGULAMENTO A AQUISIÇÃO E USO DO INGRESSO UFC 224: NUNES x PENNINGTON IMPLICA A ACEITAÇÃO DOS SEGUINTES TERMOS E CONDIÇÕES:

REGULAMENTO A AQUISIÇÃO E USO DO INGRESSO UFC 224: NUNES x PENNINGTON IMPLICA A ACEITAÇÃO DOS SEGUINTES TERMOS E CONDIÇÕES: REGULAMENTO A AQUISIÇÃO E USO DO INGRESSO UFC 224: NUNES x PENNINGTON IMPLICA A ACEITAÇÃO DOS SEGUINTES TERMOS E CONDIÇÕES: 1. É garantido ao portador deste ingresso o direito de acesso ao local indicado

Leia mais

*Estudantes e idosos maiores de 60 anos têm direito a meia-entrada, conforme legislação brasileira

*Estudantes e idosos maiores de 60 anos têm direito a meia-entrada, conforme legislação brasileira MSI 2017 Fase de Entrada: São Paulo, 28 de abril a 06 de maio (Estúdios CBLoL - R. Mergenthaler, 1000 - Vila Leopoldina) Ingressos: Livepass, a partir de 20 de fevereiro às 13h Valores: R$ 80 (Setor Único)*

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA CIEENCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR SECITEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA CIEENCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR SECITEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA CIEENCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR SECITEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS PROAE ORDEM DE SERVIÇO Nº 01/ 2016-PROAE

Leia mais

Já estudantes, cujo nível de inglês for abaixo do Intermediário, deverão solicitar o visto de estudante tipo SVV ou ESVV, conforme detalhado abaixo.

Já estudantes, cujo nível de inglês for abaixo do Intermediário, deverão solicitar o visto de estudante tipo SVV ou ESVV, conforme detalhado abaixo. CONDIÇÕES E NORMAS GERAIS Kaplan Inglaterra (UK) 1. Documentos necessários para matrícula O estudante deve apresentar cópia do RG, CPF e passaporte constando número, nome completo e data de validade, além

Leia mais

VISTO CONSULAR AMERICANO PROGRAMA DE RENOVAÇÃO

VISTO CONSULAR AMERICANO PROGRAMA DE RENOVAÇÃO VISTO CONSULAR AMERICANO PROGRAMA DE RENOVAÇÃO É considerado renovação, caso o solicitante se enquadre nos requisitos: O solicitante precisa ser cidadão brasileiro Solicitantes com idade inferior a 14

Leia mais