Cadastros Gerais Treinamento 1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cadastros Gerais Treinamento 1"

Transcrição

1 Cadastros Gerais Treinamento 1 O sistema JBI Loja possibilita controle completo da sua empresa. Abaixo segue a primeira fase dos cadastros iniciais do sistema. CADASTROS FORNECEDORES A tela de cadastro de fornecedores apresenta informações completas, sendo a maioria não obrigatória. Os produtos são ligados aos fornecedores, por isso é preciso cadastrá-lo antes de cadastrar os produtos. Apelido: Apelido do fornecedor para buscas no sistema (obrigatório). Nome Completo: Razão Social do fornecedor. CNPJ/CPF: Se não informado, o sistema vai criar um código sequencial, que será usado como código do fornecedor. Informar somente os números, sem pontos, traços e barras. Inscrição Estadual: Inscrição estadual do fornecedor.

2 Endereço/Bairro/Cidade/Estado/CEP: Endereço completo do fornecedor. É importante estar completo para emissão da NFe pelo sistema. Fone1 e Fone2: Telefones de contato do fornecedor. Sigla: Código interno do fornecedor. Precisa ter 3 dígitos com letras e/ou números (obrigatório). Margem de Lucro: Margem média de lucro aplicada no fornecedor, usada no cálculo do preço de vendas dos produtos vinculados a ele. Confecção: Se clicado, quando o produto for vendido será aberto um campo descritivo para informar detalhes do item vendido, gerando uma Ordem de Confecção para ser produzida. Consignado: Se clicado, os produtos vinculados a este fornecedor serão considerados consignados, nos relatórios de estoque interno podem ser tirados, pois não fazem parte do estoque real da loja. Distribuidor: Se clicado, o fornecedor não vincula produtos a ele, podendo vender todos os produtos da loja. Um exemplo é o fornecedor Coca-Cola, que produz a Fanta, mas o Supermercado é um distribuidor que vende também a mesma Fanta. S/Pagto RT: Se clicado, as lojas que pagam RT aos profissionais não irão pagar RT dos produtos vinculados a este fornecedor. Móveis/Pedido: Se clicado, vai gerar controle dos pedidos de móveis produzidos depois de vendidos. Vai gerar uma planilha de controle de pedidos feitos e as respectivas datas de entrega. Obs. 1 e 2: Observações do fornecedor. Pode ser colocada qualquer informação que precisar. de contato do fornecedor. Imposto Fiscal: Com a nova Lei da Transparência Fiscal, se o imposto for igual para todos os produtos vinculados ao fornecedor, deve-se colocar o percentual que será assumido automaticamente. CADASTROS PRODUTOS No cadastro dos produtos, algumas informações são necessárias. Cadastro/Inclusão de Grupos Os grupos de produtos têm o objetivo de classificá-los e servem para relatórios de estoque, relatórios de vendas e promoções.

3 Descrição: Colocar o nome do grupo, exemplo Feminino, Masculino, Infantil, Acessórios e Roupas, etc. NCM: O NCM é um código criado pelo governo para classificação fiscal dos produtos e para saber o que esta sendo vendido. Se essa informação não estiver no cadastro do produto, mas o grupo estiver selecionado, o sistema assume o NCM do grupo automaticamente, para emissão de NFe e Cupom Fiscal SAT/NFCe. Cadastro/Inclusão de Sub-Grupos Os sub-grupos classificam os produtos em mais um nível depois do grupo. Sub Grupo: Definição do nome do sub-grupo. Por exemplo, dentro do grupo BLUSA podem ser cadastrados os sub-grupos MANGA LONGA, MANGA CURTA, BORDADA, etc. Cadastro de Grades As grades são usadas para os clientes que utilizam cor e tamanho no cadastro dos produtos. Se no seu menu não tiver essa opção, favor desconsiderar. Nessa tela são cadastrados os tipos de grades, tamanhos que serão trabalhados no sistema.

4 Nome: Definir um nome para a grade para posteriormente ser selecionada no cadastro do produto. Por exemplo, Letras, Números e Única. Nos campos abaixo, inserir os tamanhos das grades, lembrando que teremos que colocar todos os tipos de tamanhos, em cada grade no Maximo de 15 tamanhos. Cadastros de Cores Nesse item são cadastradas as cores dos produtos. Esse cadastro de cores é usado para os clientes que usam a cor e tamanho no cadastro dos produtos. Se essa opção não estiver disponível no seu menu, favor desconsiderar. O sistema possui cerca de 180 cores já cadastradas, que podem ser alteradas e excluídas conforme a necessidade. Cor: Sigla da cor; código de letras ou números criados pelo cliente. Cód.: O código da cor é criado automaticamente para uso nos códigos de barras dos produtos. Descrição: Nome da cor que vai aparecer na etiqueta, venda e cadastro do produto. Cadastros de Produtos Ficha cadastral dos produtos. Para cadastrar um produto é necessário selecionar um fornecedor já cadastrado.

5 Descrição: Nome do produto completo. Unidade: Unidade do produto, PC, UN, CX. Cód. Produto: Código do produto formado pela sigla do fornecedor (3 dígitos) e mais 7 dígitos que podem ser alterados com o código do fornecedor. Cód. Barras: O código de barras é criado automaticamente pelo sistema e só poderá ser alterado para os clientes que não usam cor e tamanho, podendo colocar o código de barras do fornecedor que já existe na peça. Pr. Custo: Valor de custo do produto que o fornecedor vendeu para a loja. Não é um campo obrigatório, mas importante para o calculo das margens de lucro das vendas. Pr. Atacado: Valor de preço de atacado para os clientes classificados com preço diferencial. Pr. Venda: Valor de venda do produto. A margem é calculada automaticamente conforme percentual colocado no fornecedor ou na margem geral do sistema. Pode ser alterado depois de calculado para ajudar na base do preço. Clicando na seta em frente ao valor de venda, é possível colocar valores diferenciados para outras lojas, para clientes que trabalham com multi-lojas. Pr. Reposição: Valor de reposição do produto em caso de locação de materiais. Inventário: Data da última atualização do produto, colocada automaticamente ou digitada pelo cliente para histórico.

6 Tamanhos: Clicar no botão SELECIONAR GRADES e escolher para preencher os tamanhos do produto. Somente liberado para clientes que usam cor e tamanho no sistema. Grupo: Clicar na seta em frente ao campo e selecionar um grupo pré-cadastrado. Sub-Grupo: Clicar na seta em frente ao campo e selecionar um sub-grupo pré-cadastrado. Estação: Selecionar uma estação para relatórios de estoque e vendas. Somente para clientes que usam cor e tamanho. Coleção: Colocar o nome da coleção, por exemplo, Verão Somente para clientes que usam cor e tamanho. Peso: Colocar o peso do produto para emissão da NFe e integração com site. Medida: Colocar a medida do produto para integração com site. Cód. Fornecedor: Código do fornecedor que veio na NFe de entrada. Pacote: Colocar a medida do pacote para integração com site. Imposto Fiscal: Com a nova Lei da transparência fiscal, é necessário colocar o percentual do imposto do produto para sair no cupom fiscal e NFe. Se for único e cadastrado junto com o fornecedor, não será preciso informa-lo aqui, pois vai assumir o do fornecedor. NCM: O NCM é a classificação fiscal do produto para emissão de NFe e Cupom Fiscal SAT/NFCe. O NCM é um código que o governo criou para classificar os produtos e saber o que esta sendo vendido. Promoção: Se clicado em promoção e inserido o valor abaixo, o sistema lança o item em vermelho na venda, exibe o valor real e com desconto, e, por segurança, não permite dar mais desconto no item. Site: Se a loja usa o módulo de integração com um site, esse item permite classificar se o produto vai ou não ser enviado ao site, clicando na opção ENVIA. Foto: Para colocar a foto do produto, clicar sobre a câmera e escolher uma imagem já salva do produto para ser usada em pesquisa e venda do item. Estoque: Se o cliente não usar cor e tamanho, pode ser colocado diretamente o total de peças. Se usar cores e tamanhos, será necessário clicar em ESTOQUE para inserir as quantidades, conforme tela abaixo:

7 Clicar em NOVO, selecionar a cor e inserir a grade, conforme tela abaixo: Botão Ocorrências: Campo texto para colocar observações do produto. Botão Produção: Para criar produtos fabricados, é possível lançar itens do estoque para criar um terceiro produto. Botão Est. Mínimo: Controle de reposição de estoque. Caso haja a necessidade de um estoque mínimo do produto, é necessário inserir as quantidades para relatório de reposição. Botão Tab. Preços: Se o cliente usar tabela de preços, será necessário cadastrar os tipos de tabela em CADASTROS -> TAB. PREÇOS e depois usar a rotina para criar os valores de cada uma. Lembrando que, na ficha do cliente, será necessário classificá-lo para pegar a tabela de preços automaticamente. Botão Imposto: É possível lançar os impostos de cada produto, porém, é necessário cadastrálos previamente em CADASTROS -> IMPOSTOS. Após o cadastro, inserir os percentuais no produto para ser calculado e somado ao valor do preço de custo e depois lançar a margem de lucro. Botão NF Entrada: Pesquisa da movimentação do produto por entrada de notas e romaneios, mostrando data, número de NF e quantidade de peças. Botão Etiquetas: Campo usado para emissão das etiquetas do produto, lembrando que serão emitidas para todas as peças cadastradas. Se precisar emitir quantidades menores, clicar em RELATÓRIOS -> CADASTROS -> PRODUTOS -> ETIQUETAS -> QTD. SELECIONADA.

8 CADASTROS FUNCIONÁRIOS O cadastro de funcionário possui informações completas, sendo a maioria não obrigatória. Apelido: Apelido do funcionário (nome pelo qual ele é geralmente chamado/conhecido). Nome: Nome completo do funcionário. Salário: Valor do salário fixo do funcionário. Comissão: Valores do percentual de comissões do funcionário. Se as comissões forem por metas, clicar no botão COMISSÕES. Clicar abaixo se o funcionário ganha comissão sobre suas vendas ou sobre as da loja toda, como uma gerente, por exemplo. Depois, informar se ele ganha salário + comissão, ou o que for maior.

9 Transporte e Extras: Valores fixos do funcionário para folha de pagamento. Ex-Vendedor: Clicar para não aparecer mais na venda. Não excluir, pois interfere nos relatórios de vendas por vendedores. Botão Ocorrências: Lançar as ocorrências do funcionário, como faltas, férias, etc (com ou sem valores). CADASTROS CARTÕES Na tela de cadastro de cartões, o sistema possui informações de parcelado, taxas e débito, tudo para gerar relatórios gerenciais dos cartões e fluxo de caixa com o líquido recebido.

10 Nome: Definir o nome do cartão. Colocar, por exemplo, se VISA CREDITO, VISA PARCELADO e VISA ELECTRON, pois todos têm taxas e prazos de pagamento diferentes. Prazo Pagto: Colocar a data de pagamento do cartão na conta da empresa. Se deixar em branco, o débito fica para 1 dia e credito para 30 dias. Crt. Débito: Clicar se o cartão for de débito. Sem Parcelar: Clicar se o tipo do cartão não permitir parcelamento, por exemplo, VISA CRÉDITO e VISA DÉBITO. Desabilitado: Para não excluir e deixar o relatório de histórico de vendas, clicar nessa opção para não aparecer mais na venda. Botão Taxas: Colocar a taxa e período de validade da mesma. Se não houver mudança, deixar somente a data inicial (pode deixar a final em branco). CADASTROS CLIENTES O cadastro de clientes possui informações completas, sendo a maioria não obrigatória. Lembrando que, quanto mais informações sobre o cliente, melhor será o contato e relacionamento com ele, facilitando a fidelização do mesmo.

11 Apelido: Apelido do cliente (nome pelo qual ele é geralmente chamado/conhecido). Nome Completo: Nome completo do cliente. Cpf/Cnpj: Apenas número, sem pontos, traços e barras. O sistema possui controle do dígito verificador, se digitado errado, o sistema avisa para correção. Este é o único campo que controla o cadastro duplicado dos clientes, sendo muito importante para um cadastro real. Rg/Inscr.: Número do documento do cliente. Endereço/Bairro/Cidade/Estado/Cep: Colocar os dados completos do endereço do cliente. Lembrando que o sistema possui busca de endereço por CEP (se digitar o CEP, o sistema preenche automaticamente o endereço, restando apenas completar com número, etc). Telefone: Número do telefone do cliente com DDD. Cadastro: Data do cadastro do cliente no sistema. Niver: Data do aniversário do cliente. Pode colocar somente dia e mês se preferir. Depois é possível um relatório de aniversariantes do mês, clicando em RELATÓRIOS -> ANIVERSARIANTES. Além disso, na tela de vendas, quando selecionar o cliente, o sistema avisa o aniversario para a vendedora. Últ. Compra: Data da última compra do cliente, atualizada automaticamente. Contato: Data do último contato com o cliente. Celular: Número do celular do cliente, com DDD e operadora, se desejar. Tipo: Tipo de cliente, por exemplo, VIP, conveniado, etc. É uma classificação para relatórios e contatos. É necessário cadastrar previamente o tipo de cliente (CADASTROS -> TIPOS DE CLIENTE). Obs.: Observações a respeito do cliente. de contato do cliente. Mídia: Informar como o cliente conheceu a loja. É necessário cadastrar a Mídia previamente em CADASTROS -> MÍDIA. Tabela: Se o cliente usar a tabela de preços diferenciada, selecionar em qual tabela seu cliente se encaixa. Se ficar em branco, o sistema assume o preço de venda básico do produto. Limite Crédito: Valor do limite de crédito do cliente para compras em Cadernetas e Crediários. Se ultrapassar o valor, apenas o gerente poderá liberar na hora da venda. Crédito: Valor do crédito do cliente com a loja. Se o mesmo fez uma troca e ficou em haver com a loja, o valor fica cadastrado na ficha do cliente, avisando e baixando quando usado em outra venda. Vendedor: Selecionar o vendedor principal do cliente para contato em aniversário ou promoção da loja.

12 Desconto: Percentual do desconto pré-determinado do cliente. Sempre que visitar a loja, o sistema traz o valor automaticamente na hora de fechar a venda. Bloqueado: Se clicar em bloqueado, as formas de pagamento ficarão travadas para esse cliente, ficando disponíveis apenas em Dinheiro e Cartão. Contato: Se o cliente não quiser contato da loja em datas comemorativas e promoções, tirar a seleção dessa opção. Sacoleiro: Usado para controlar se o cliente revende mercadorias da loja e ganha um percentual sobre a venda. Profissional: Inserir um percentual se o cliente for cliente e profissional da loja e se ganha RT na venda. Botão Adicionais/ OBS: Campos textos de observações sobre o cliente. Botão Comercial: Dados do endereço comercial do cliente. Botão Histórico: Histórico de compras do cliente na loja.

13 Botão Dependentes: Cadastro de dependentes do cliente, mais usado para contato de aniversário.

Sistema JBI Loja Treinamento 1

Sistema JBI Loja Treinamento 1 Sistema JBI Loja Treinamento 1 O sistema JBI Loja possibilita controle completo da sua empresa. Abaixo temos a primeira fase dos cadastros iniciais do sistema. CADASTROS - FORNECEDORES Na tela de cadastro

Leia mais

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software NeXT ERP Manual do usuário Resumo das principais funcionalidades Dezembro/2009 NeXT Software Página 1 de 33 Índice Iniciando NeXT ERP...3 Tela inicial...3 Interface padrão do NeXT ERP...3 Interface - Cadastro

Leia mais

Roteiro de Cadastros - GESTOR

Roteiro de Cadastros - GESTOR Página1 INDICE 1. MODULO EMPRESA 1.1. CADASTRO DE USUARIO --------------------------------------------------------------------- 4 1.2. CADASTRO DA EMPRESA --------------------------------------------------------------------

Leia mais

Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New

Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New INDICE 1 1. CADASTRO DE USUÁRIOS...1 2. MODULO EMPRESA...4 2.1. Cadastro da Empresa...4 2.2. Parâmetros da Empresa...4 3. MÓDULO

Leia mais

Módulo Faturamento. Sistema Gestor New. Instruções para cadastros e configurações do módulo Faturamento

Módulo Faturamento. Sistema Gestor New. Instruções para cadastros e configurações do módulo Faturamento Roteiro passo a passo Módulo Faturamento Sistema Gestor New Instruções para cadastros e configurações do módulo Faturamento Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New 1 INDICE

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

SuperStore Sistema para Automação de Óticas

SuperStore Sistema para Automação de Óticas SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Administrador) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SISTEMA PELA

Leia mais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Cadastros Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Cadastro de Grupos de Usuário... 3 Cadastro de Usuários... 4 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Empresas...

Leia mais

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 Manual Ciaf NFC-e Gratuito Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 1 Cadastro de Clientes Nesta opção iremos armazenar no sistema

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe

MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe ÍNDICE PAG. 01 ACESSO AO SISTEMA PAG. 02 INFORMANDO USUÁRIO E SENHA PAG. 03 MENU DE CADASTROS PAG. 04 CADASTRANDO FORNECEDORES PAG. 05 CADASTRANDO GRUPOS

Leia mais

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque.

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5. ALTERAÇÃO DO ESTOQUE ATUAL Não é possível alterar o estoque de um produto na tela Cadastro de Produto. Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5.1. Cadastro

Leia mais

Mobility Gestão Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009

Mobility Gestão Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009 Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009 O Mobility Gestão é um software de retaguarda para o segmento de Varejo, visando o controle total do estoque e movimentações de venda. Desenvolvido para trabalhar

Leia mais

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais... Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......

Leia mais

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1 MANUAL DO USUÁRIO 1 SUMÁRIO Tela de Login... 3 Telas de Atualização e Informação... 3 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Grupos... 7 Cadastro de Subgrupos... 8 Cadastro de Fornecedores... 8 Cadastro

Leia mais

Ajuda do Sistema Aquarius.

Ajuda do Sistema Aquarius. Ajuda do Sistema Aquarius. Esta ajuda é diferenciada da maioria encontrada nos sistemas de computador do mercado. O objetivo desta ajuda é literalmente ajudar o usuário a entender e conduzir de forma clara

Leia mais

Guia Prático do Usuário

Guia Prático do Usuário Guia Prático do Usuário 3. O que esse Manual aborda Esse manual é um guia prático de utilização do sistema, ele aborda noções gerais sobre gerenciamento de sua empresa além de ter informações detalhando

Leia mais

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE CADASTROS 2 CADASTROS Tabela de Conteúdo Cadastro de Clientes 4 Cadastro de Produtos 5 1 Cadastro... de Produtos Básico 5 2 Cadastro... de Produtos Básico + Grade de Produtos 7 3 Cadastro... de Produtos

Leia mais

Manual do Módulo. MerchNotas

Manual do Módulo. MerchNotas Manual do Módulo MerchNotas Bento Gonçalves (RS), Agosto de 2010 Índice 1. Introdução... 4 2. Menu Entrada de Notas... 5 2.1. Entrada de Notas (F11)... 5 2.2. Entrada de Notas NFe (F12)... 8 2.3. Apuração

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário Guia Rápido do Usuário 1 Apresentação Auxiliar o cliente Mesa01 de forma rápida e eficaz é o objetivo deste Manual Através dele, você conseguirá esclarecer dúvidas do dia-a-dia na utilização do sistema

Leia mais

Alterações da Versão 5.8.9.2.1 para a 5.8.9.2.2

Alterações da Versão 5.8.9.2.1 para a 5.8.9.2.2 Documento Atualizado em: 05/04/2013. Prezados Clientes: Abaixo, estão os Novos Recursos da versão 5.8.9.2.2 em relação à versão 5.8.9.2.1 Dividimos as alterações por Menus, sendo que em cada alteração

Leia mais

Cadastro de Produtos

Cadastro de Produtos Cadastro de Produtos Para acessar o Cadastro de Produtos, basta clicar no botão Produtos encontrado na tela principal, ou clicar em Produtos / Serviços > Cadastro. Será exibida a tela do cadastro: Indica

Leia mais

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF) 1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital Página 1 de 15 Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital O cadastro de produtos permite organizar as informações relativas a produtos e serviços, como grupo, marca, peso, unidades e outros, que

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO 2. CADASTROS 2.1. CADASTRO DE USUÁRIO 2.2. CADASTRO DE MODALIDADE 2.3. CADASTRO DE PRODUTO 3. OPERAÇÃO 3.1. VENDA 3.2. CANCELAMENTO

Leia mais

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Os usuários do Call Center do ASAsys agora podem agendar ligações para os clientes de produtos de uso contínuo para oferecer o produto do cliente antes que ele acabe.

Leia mais

Processos de Compras. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar

Processos de Compras. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Processos de Compras Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar 1 Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Controle de Compras... 4 Parametrização... 4 Funcionamento... 4 Processo de Controle...

Leia mais

SFT. Sistema de Faturamento

SFT. Sistema de Faturamento SFT Sistema de Faturamento SISTEMA DE FATURAMENTO - STF O primeiro passo para utilização do Sistema de Faturamento STF, é configurar os Parâmetros do Sistema: Módulo Utilitários: Parâmetros Cadastrar a

Leia mais

Página 1. Manual do Operador de Caixa

Página 1. Manual do Operador de Caixa Página 1 Manual do Operador de Caixa Página 2 Sumário Conhecendo a tela de abertura do sistema... 03 Tela principal do sistema... 05 Tela de consulta... 06 Inserir clientes na venda... 07 Funções especiais...

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

SOFTWARE PARA ADMINISTRAÇÃO DE SALÕES DE BELEZA. O seu salão já está utilizando os recursos que o sistema TEODORA oferece?

SOFTWARE PARA ADMINISTRAÇÃO DE SALÕES DE BELEZA. O seu salão já está utilizando os recursos que o sistema TEODORA oferece? SOFTWARE PARA ADMINISTRAÇÃO DE SALÕES DE BELEZA O seu salão já está utilizando os recursos que o sistema TEODORA oferece? Não? Então conheça o sistema que é a maior inovação tecnológica voltada para o

Leia mais

EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406

EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406 EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406 Sumário 1. O que é NFe? 2. Acesso ao sistema 3. Cadastros 3.1 Cadastro de Cliente 3.2 Cadastro de Produto 3.3 Cadastro de Transportadora 4. Emissão de NFe 4.1 Emitir Nova

Leia mais

SUMÁRIO. 1 Cadastro Empresa / Estabelecimento ----------------------------------- Pág. 05

SUMÁRIO. 1 Cadastro Empresa / Estabelecimento ----------------------------------- Pág. 05 1 Apresentação O presente manual tem o objetivo de apresentar o sistema Fortes Compras e Estoque, instruindo o usuário sobre as funcionalidades do sistema, seus benefícios e especificidades. Nele pode

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO III - MOVIMENTOS Folha Union> Vale transporte> Geração de movimento de Vale transporte Para que o sistema calcule o valor do vale transporte para o mês de referência é necessário

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.02. Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.02 do dia 12/06/2013:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.02. Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.02 do dia 12/06/2013: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.02 Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.02 do dia 12/06/2013: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Modulo 01 CADASTROS CGAINFORMÁTICA. Retwin

Modulo 01 CADASTROS CGAINFORMÁTICA. Retwin Modulo 01 CGAINFORMÁTICA Retwin CADASTROS 2 Cadastros Sumário 1.1 Clientes... 3 1.1.1 Manutenção (Inclusão, alteração e exclusão)... 3 1.1.2 Relatórios (Resumido, agenda telefônica, conveniados, ficha

Leia mais

VEXPRESSCRM. Manual do Usuário. Automação da força de vendas. MR Consultoria e Assessoria em Informática Desenvolvimento de Sistemas WEB Versão 2.

VEXPRESSCRM. Manual do Usuário. Automação da força de vendas. MR Consultoria e Assessoria em Informática Desenvolvimento de Sistemas WEB Versão 2. 1 Manual do Usuário VEXPRESSCRM Automação da força de vendas MR Consultoria e Assessoria em Informática Desenvolvimento de Sistemas WEB Versão 2.0 2 Acesso Para acessar o sistema VEXPRESS-CRM é necessário

Leia mais

Documentação de Controle de Acesso Descrição das opções disponíveis

Documentação de Controle de Acesso Descrição das opções disponíveis Módulo Cadastro SIGLA Digital Relação de Controles de Acesso Página 1 de 22 Documentação de Controle de Acesso Descrição das opções disponíveis Agenda Telefônica Cadastro simplificado de telefones. Tem

Leia mais

Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade

Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade DM003.0 Página 1 / 42 Índice 1 APRESENTAÇÃO... 4 DETALHAMENTO DOS LINKS DO TECBIZ ONLINE... 5 2 INICIAL... 5 3 ASSOCIADO... 5 3.1 SELECIONA ASSOCIADO... 5 3.2 ALTERAR

Leia mais

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br 2013 inux Sistemas Ltda. s MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br Sumário 1 Introdução... 2 2 Visão Geral do Sistema... 2 3 Tela de Configuração... 3 4 Tela de Mensagens... 5 5 Tela de Importação... 8 6 Tela

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Configurando o Módulo... 3 Contas... 3 Conta Caixa... 5 Aba Geral... 5 Aba Empresas... 8 Conta Banco... 9 Aba Geral... 9 Aba Conta Banco... 10 Aba Empresas... 12 Tipos de

Leia mais

Guia de Primeiros Passos - CADASTROS

Guia de Primeiros Passos - CADASTROS Guia de Primeiros Passos - CADASTROS Este documento tem o objetivo principal de iniciar você de forma rápida e simples no sistema.aprog., configurando as funcionalidades a sua realidade. A série Primeiros

Leia mais

Manual do usuário. AeroSoft Emissor de Nota Fiscal

Manual do usuário. AeroSoft Emissor de Nota Fiscal Manual do usuário AeroSoft Emissor de Nota Fiscal Para manter-se atualizado visite sempre nosso web site em http://www.aerosoft.com.br A Internet tornou-se a ferramenta mais eficiente e barata, aproveite

Leia mais

SysStore. Sistema de Gestão Comercial Multi Lojas. Manual do Usuário

SysStore. Sistema de Gestão Comercial Multi Lojas. Manual do Usuário SysStore Sistema de Gestão Comercial Multi Lojas Manual do Usuário MettaGroup Tecnologia e Consultoria Ltda NQ - Núcleo de Qualidade ND Núcleo de Documentação NT Núcleo de Teste SysStore Sistema de Gestão

Leia mais

Entrada de Produtos. Supermercados

Entrada de Produtos. Supermercados Entrada de Produtos Supermercados 1 Objetivo: Cadastrar a entrada dos produtos no sistema permite o controle do estoque e o controle financeiro. O objetivo do texto é explicar como cadastrar as notas fiscais

Leia mais

Manual do e-dimed 4.0

Manual do e-dimed 4.0 Manual do e-dimed 4.0 Instalação e Configuração - Módulo Cliente Após a instalação do e-dimed ser efetuada, clique no atalho criado no desktop do computador. Será exibida a janela abaixo: A instalação

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital Página 1 de 7 Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital O cadastro de Empresas permite cadastrar quais empresas estarão configuradas para utilizar o SIGLA Digital. Caso necessário cadastrar uma

Leia mais

MARCA PRÓPRIA. Algumas empresas possuem sua própria marca, mas não produzem, apenas desenvolvem a mercadoria.

MARCA PRÓPRIA. Algumas empresas possuem sua própria marca, mas não produzem, apenas desenvolvem a mercadoria. MARCA PRÓPRIA Algumas empresas possuem sua própria marca, mas não produzem, apenas desenvolvem a mercadoria. Normalmente estas empresas iniciaram suas atividades com uma marca que se consolidou no mercado.

Leia mais

www.gerenciadoreficaz.com.br

www.gerenciadoreficaz.com.br Fone: (62) 4141-8464 E-mail: regraconsultoria@hotmail.com www.gerenciadoreficaz.com.br Guia Prático do Usuário Manual de Instalação Gerenciador Eficaz 7 2 Manual do Usuário Gerenciador Eficaz 7 Instalando

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO. ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL. Manual de Operação do SIMPLES 1

MANUAL DE OPERAÇÃO. ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL. Manual de Operação do SIMPLES 1 Manual de Operação do SIMPLES 1 MANUAL DE OPERAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. Manual de Operação do SIMPLES 2 A Empresa A ASP Desenvolvimento de Softwares

Leia mais

www.lzt.com.br Página 1 de 19

www.lzt.com.br Página 1 de 19 1 ESTOQUE 1.1 ENTRADA DE NOTA FISCAL Adicione os dados do fornecedor conforme a nota fiscal de entrada das mercadorias. Nesta tela você pode: Adicionar Adiciona os produtos da nota fiscal de entrada. Editar

Leia mais

Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014

Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014 Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014 14. Parâmetro novo na aba financeiro. Título do recibo de baixa selecionada, opção 24. Segunda aba do financeiro nas configurações. 14. 1. Exemplo: Caminho do

Leia mais

Para pesquisar o código do cliente, caso não saiba, aperte o botão ao lado do campo Cliente.

Para pesquisar o código do cliente, caso não saiba, aperte o botão ao lado do campo Cliente. Procedimento de Lançamento de Vendas Sistema SVC 1 Para lançar um bilhete de venda ou lançar uma venda e emitir um bilhete pelo Sistema, abra a tela de vendas e pressione o botão inserir no menu superior.

Leia mais

1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL PEDIDO DE VENDA Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda O objetivo deste tutorial é apresentar

Leia mais

Departamento de Treinamentos BIG SISTEMAS. Certificação em Entradas Configurações Gerais Entrada Manual Entrada NFe Conferência

Departamento de Treinamentos BIG SISTEMAS. Certificação em Entradas Configurações Gerais Entrada Manual Entrada NFe Conferência Departamento de Treinamentos BIG SISTEMAS Certificação em Entradas Configurações Gerais Entrada Manual Entrada NFe Conferência Sumário Índice de Figuras... 3 Histórico de Revisões... 4 Introdução... 5

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Movimentações... 4 Movimentações de Caixa... 4 Entradas... 6 Recebimento em Dinheiro... 8 Recebimento em Cheque... 8 Troco... 15 Saídas... 17 Movimentações de Banco... 22

Leia mais

A primeira parte do cadastro de clientes é formado pela Identificação, com as principais informações do cliente.

A primeira parte do cadastro de clientes é formado pela Identificação, com as principais informações do cliente. 1 CADASTROS 1.1 CLIENTES 1.1.1 IDENTIFICAÇÃO A primeira parte do cadastro de clientes é formado pela Identificação, com as principais informações do cliente. A identificação é composta pelos campos: Código:

Leia mais

PRECEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. Responsável: Consultores de venda.

PRECEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. Responsável: Consultores de venda. I - OBJETIVO: Facilitar o processo de venda e analises de crédito aumentando a eficácia no atendimento. II AMBITO DE APLICAÇÃO: Departamento de vendas e crediário. III ORIENTAÇÕES: O primeiro passo e verificar

Leia mais

Emissão: 16/09/2010 Revisão: 23/04/2015 Revisado por: Juliana PEDIDO DE VENDAS SHP. PPV0102 v. 3.2.7.39 Help Desk

Emissão: 16/09/2010 Revisão: 23/04/2015 Revisado por: Juliana PEDIDO DE VENDAS SHP. PPV0102 v. 3.2.7.39 Help Desk Emissão: 16/09/2010 Revisão: 23/04/2015 Revisado por: Juliana PEDIDO DE VENDAS SHP PPV0102 v. 3.2.7.39 Help Desk 1 Conteúdo Introdução:... 3 CAMINHO:... 4 Inclusão e inicio do PEDIDO DE VENDAS... 5 DETALHES

Leia mais

Gestor Empresarial - Financeiro. Release Versão 1.076

Gestor Empresarial - Financeiro. Release Versão 1.076 Gestor Empresarial - Financeiro Release Versão 1.076 Maio/2013 Produto : AeroSoft Gestor Empresarial - Financeiro Versão : v1.076 Data Liberação : 21/04/2013 A seguir são apresentadas as novas funções

Leia mais

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br PARÂMETROS DE LANÇAMENTOS PARAMETRIZAÅÇO PARA O MÉDULO LANÅAMENTOS NO SISTEMA ARQUIVO > LANÅAMENTOS > PARÑMETROS E CONFIGURAÅÖES PREENCHIMENTO DAS GUIAS: 1. GUIA IMPOSTOS: a) Contas relacionadas à apuração

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo

Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo Transmissão Antes de começar a trabalhar, vamos entender o item do menu transmissão, é nele que se faz atualização dos dados do moinho para o seu computador,

Leia mais

Suporte Técnico. A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA

Suporte Técnico. A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA Suporte Técnico A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA Horário de Atendimento De segunda-feira à sexta-feira das 09:00 ás 19:00

Leia mais

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE C o n t r o l e E m p r e s a r i a l MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE s i s t e m a s SUMÁRIO INTRODUÇÃO CONCEITOS... 3 ENTRADA DIRETA DE PRODUTOS... 3 INCLUSÃO DE FORNECEDORES E CLIENTES...

Leia mais

Apresentação... 11. Cadastro... 11.1 Dados cadastrais... 11.2 Notificações... 11.3 Logotipo... 11.4 Venda por estado...

Apresentação... 11. Cadastro... 11.1 Dados cadastrais... 11.2 Notificações... 11.3 Logotipo... 11.4 Venda por estado... Apresentação... 1. Painel de Controle... 2 1.1 Pedidos Pendentes... 3 1.2 Últimos 10 pedidos fechados... 3 1.3 Situação dos pedidos por status... 4 1.4 Total de vendas... 4 2. Financeiro... 2.1 Valores

Leia mais

Histórico da Revisão. Data Versão Descrição Autor

Histórico da Revisão. Data Versão Descrição Autor Sistema de Gerenciamento de Loja - SIGEL Documento de Visão Versão 1.0.0 Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 13/01/2011 0.1 Versão preliminar do levantamento de requisitos funcionais e não

Leia mais

PEDIDO Manual OPERACIONAL

PEDIDO Manual OPERACIONAL SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br PEDIDO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 34 ÍNDICE Pedido... 4 Como Acessar... 4 Como Localizar Pedido...

Leia mais

MÓDULO COMERCIAL. OBJETIVO: Feito para gerenciar entrada e saída de notas, caixa, estoque. SAÍDAS clique na aba que deseja cadastrar ou

MÓDULO COMERCIAL. OBJETIVO: Feito para gerenciar entrada e saída de notas, caixa, estoque. SAÍDAS clique na aba que deseja cadastrar ou MÓDULO COMERCIAL OBJETIVO: Feito para gerenciar entrada e saída de notas, caixa, estoque. SAÍDAS clique na aba que deseja cadastrar ou consultar. Em Devolução de Compras, usado para realizar uma devolução

Leia mais

Guia de Primeiros Passos - CONFIGURAÇÕES

Guia de Primeiros Passos - CONFIGURAÇÕES Guia de Primeiros Passos - CONFIGURAÇÕES Este documento tem o objetivo principal de iniciar você de forma rápida e simples no sistema.aprog., configurando as funcionalidades à sua realidade. A série Primeiros

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais

Grupo Traz todos os produtos pertencentes a determinado Grupo. Utilize [F1] para pesquisar determinado grupo ou informe seu código aqui.

Grupo Traz todos os produtos pertencentes a determinado Grupo. Utilize [F1] para pesquisar determinado grupo ou informe seu código aqui. PEDIDOS/TABELA DE PREÇOS (1.5.6- Definição Dinâmica de Preços Alteração Dinâmica de Preços e outras informações sobre produtos. Esta rotina é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de produtos. Filtros

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema

Manual de Utilização do Sistema Manual de Utilização do Sistema 2015 Nota Control Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II Apresentação 1 Menu Home 2 Menu Cadastro 3 Menu Entrar 4 Menu Sorteio Realizados

Leia mais

SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS

SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS SUMÁRIO BENEFICIAMENTO DE SEMENTES... 3 1. Projeto Meta de Vendas... 3 1.1 Itens de Configuração Alterados... 3 2. Planejamento de Vendas... 3 2.1 Meta de Vendas...

Leia mais

EMPRESA. A empresa possui uma equipe dividida nas áreas

EMPRESA. A empresa possui uma equipe dividida nas áreas EMPRESA A empresa Sistemas & Informação atua no mercado de softwares desde 1995, estabelecida na região central do Estado, na cidade de Santa Maria RS. A empresa possui uma equipe dividida nas áreas CONTROLE

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Motivo de Movimentação... 3 3.3 Natureza de Operação... 4 4 FUNCIONALIDADES... 5 4.1

Leia mais

SOLUÇÕES DE SOFTWARE MISTER CHEF

SOLUÇÕES DE SOFTWARE MISTER CHEF MISTER CHEF Histórico - A MISTERCHEF é uma empresa genuinamente brasileira com 16 anos de experiência e uma ampla especialização na criação e desenvolvimento de soluções para Automação Comercial do Varejo.

Leia mais

Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2

Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2 Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2 CONFIGURAÇÕES DA GUIA GERAIS DO STOREMANAGER... 2 Seção Geral... 2 BOTÕES DE CONFIRMAÇÃO... 3 Seção Código de Barras... 4 Seção Abertura / Fechamento de Caixa...

Leia mais

www.adsim.com.br SISTEMA DE MÍDIAS

www.adsim.com.br SISTEMA DE MÍDIAS SISTEMA DE MÍDIAS 1 SUMÁRIO Introdução... 3 Cadastro de Usuários... 4 Minha Conta... 5 Cadastrando um Pedido de Inserção... 5 Cadastrando cliente / Agência... 8 Imprimindo um Pedido de Inserção...11 Realizando

Leia mais

Almoxarifado SEF. Manual do Usuário Versão 1.3. União Sul Brasileira da IASD. Departamento de TI 01/01/2008

Almoxarifado SEF. Manual do Usuário Versão 1.3. União Sul Brasileira da IASD. Departamento de TI 01/01/2008 2008 Almoxarifado SEF Manual do Usuário Versão 1.3 União Sul Brasileira da IASD Departamento de TI 01/01/2008 SUMÁRIO SEF - Almoxarifado Introdução... 3 Cadastro da Entidade/Loja... 3 Menu Almoxarifado...

Leia mais

Manual Financeiro do Sistema Gerencial Administrativo SGA. 01) Agentes Cadastro de Clientes, Fornecedores, Vendedores, Transportadoras.

Manual Financeiro do Sistema Gerencial Administrativo SGA. 01) Agentes Cadastro de Clientes, Fornecedores, Vendedores, Transportadoras. Manual Financeiro do Sistema Gerencial Administrativo SGA 01) Agentes Cadastro de Clientes, Fornecedores, Vendedores, Transportadoras. Cliente Tp Pessoa Jurídica (campo Obrigatório ) CNPJ ou CFF (campo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Sistema Nota Fiscal Eletrônica. Sil Tecnologia LTDA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Sistema Nota Fiscal Eletrônica. Sil Tecnologia LTDA Sistema Nota Fiscal Eletrônica Sil Tecnologia LTDA SUMÁRIO INTRODUÇÃO 4 1. CONHECENDO OS COMANDOS DO SISTEMA 5 1.1 Tela Inicial do Sistema 5 1.2 Navegador de registros 6 1.3 Filtro de Registros 6 2. TELA

Leia mais

ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6

ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 1 ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 5. CADASTRO OPERAÇÕES FISCAIS (CFOP)...7 6. GERAR SINTEGRA...8 7. CONTROLE DE

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa O que é o Fechamento de Caixa? O Fechamento de Caixa consiste, basicamente, em separar e conferir todos os recebimentos que há nos caixas. Essa tarefa

Leia mais

Cliente: Processos. Nº 02ª Parte Configuração Geral Menu Data Responsável

Cliente: Processos. Nº 02ª Parte Configuração Geral Menu Data Responsável SisGEF DISTRIBUIDOR DE MEDICAMENTO Roteiro de Implantação Cliente: Data Início: Nº 01ª Parte Dados Gerais, Segurança e Outros Menu Data Responsável 01 Instalação do Sistema e Identificação da Estação PCM

Leia mais

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA MEGASALE PAF-ECF 2 MEGASALE PAF-ECF Tabela de Conteúdo Introdução 4 Login Megasale PAF-ECF 5 Frente de Loja (E.C.F) 5 1 Buscando... uma Pré-Venda 9 2 Buscando... um DAV 12 Incluindo Pré-Venda 14 Incluindo

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS 1. CONCEITO Master Vendas não é somente um sistema, e sim, um novo conceito de gestão para sua empresa. Foi desenvolvido por profissionais de informática juntamente com

Leia mais

SicLoja Polyvan. Polyvan Informática e computação Gráfica Ltda. Email: polyvan@polyvanet.com.br

SicLoja Polyvan. Polyvan Informática e computação Gráfica Ltda. Email: polyvan@polyvanet.com.br Polyvan Informática e computação Gráfica Ltda. Email: polyvan@polyvanet.com.br SicLoja Polyvan Objetivo: Controla serviços, comissões dos funcionários, débitos dos clientes, contas apagar controle de estoque

Leia mais

TELA INICIAL: BOTÕES INICIAIS:

TELA INICIAL: BOTÕES INICIAIS: Sumário 1. Tela Inicial... 02 2. Venda [F1]... 03 a. Cliente [F2]... 03 b. Importar [F9]... 04 c. Produtos [F3]... 04 d. Fechamento [F4]... 05 e. Impressão, Ponto de Referência e Observações... 07 f. Consulta

Leia mais

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 1 Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 2 Sumário Tutorial de Utilização do Gestor e-commerce...

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa Objetivo O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Fechamento de Caixa do sistema Bluesoft ERP. O que é o Fechamento de

Leia mais

Modulo 05 ESTOQUE CGAINFOMÁTICA. Retwin

Modulo 05 ESTOQUE CGAINFOMÁTICA. Retwin Modulo 05 0 CGAINFOMÁTICA Retwin ESTOQUE 2 Estoque Sumário 5.1 Configuração Geral... 3 5.2 Entradas... 4 5.2.1 Manutenção... 4 5.2.2 Consulta... 6 5.2.3 Produção... 6 5.2.4 Relatórios... 8 5.3 Saídas...

Leia mais

Realizando Vendas no site do Cartão BNDES

Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Fornecedor Atualizado em 16/07/2013 Pág.: 1/23 Introdução Este manual destina-se a orientar os fornecedores que irão registrar as vendas no site do Cartão BNDES,

Leia mais

MANUAL NOVO PEDIDO DE COMPRAS

MANUAL NOVO PEDIDO DE COMPRAS MANUAL NOVO PEDIDO DE COMPRAS [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais

Leia mais

A configuração é um dos aspectos mais importante ao acessar o módulo pela primeira vez, pois é a base para o desempenho do sistema.

A configuração é um dos aspectos mais importante ao acessar o módulo pela primeira vez, pois é a base para o desempenho do sistema. Página1 Configurações A configuração é um dos aspectos mais importante ao acessar o módulo pela primeira vez, pois é a base para o desempenho do sistema. Como vimos o Plano de Contas dá a ideia inicial

Leia mais

INICIANDO NEXT ERP 5 UTILIDADES, FACILIDADES E GUIA VISUAL 8 MÓDULO CADASTROS 9

INICIANDO NEXT ERP 5 UTILIDADES, FACILIDADES E GUIA VISUAL 8 MÓDULO CADASTROS 9 Índice INICIANDO NEXT ERP 5 TELA INICIAL 5 INTERFACE PADRÃO DO NEXT ERP 5 INTERFACE - CADASTRO DE CLIENTES 6 PASSO A PASSO PARA CADASTRAR UM NOVO CLIENTE 6 PASSO A PASSO PARA CONSULTAR E/OU ALTERAR UM

Leia mais

NOTA FISCAL COMPLEMENTAR. Serão emitidas notas fiscais complementares nos casos abaixo:

NOTA FISCAL COMPLEMENTAR. Serão emitidas notas fiscais complementares nos casos abaixo: NOTA FISCAL COMPLEMENTAR Serão emitidas notas fiscais complementares nos casos abaixo: a) no reajustamento de preço em razão de contrato escrito ou de qualquer outra circunstância que implique aumento

Leia mais