Semana da Saúde Mental-DF. Programação (16 a 20 de Maio de 2011). Os eventos, em sua maioria, serão abertos ao público em geral.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Semana da Saúde Mental-DF. Programação (16 a 20 de Maio de 2011). Os eventos, em sua maioria, serão abertos ao público em geral."

Transcrição

1 Semana da Saúde Mental-DF Programação (16 a 20 de Maio de 2011). Os eventos, em sua maioria, serão abertos ao público em geral. No dia 18/05/2011, Dia Nacional da Luta Antimanicomial, será realizada um ato conjunto com todos os segmentos da sociedade envolvidos e/ou simpatizantes da Saúde mental. Mesa redonda: Saúde Mental sob a perspectiva dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Ministério Público e OAB, composta por representantes da Secretária de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), do Governo do Distrito Federal (GDF), do Ministério Público do Distrito Federal (MPDF), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e territórios (TJ-DF), da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CL- DF) e da OAB-DF. Local: Auditório da OAB-DF, SEPN 515, Bloco B, Lote 07, Asa Norte. Horário: 10h, com concentração às 09h30 em frente à OAB. Instituto de Saúde Mental (ISM) 8h30 às 8h50: Automassagem Marcos Rogério no Salão de jogos. 9h00 às 9h10: Abertura Dr. Ulysses Castro (Diretor Geral). 9h10 às 9h30: ISM e suas vicissitudes terapêuticas; com Ricardo Pelegrini (psicólogo). 9h30 às 10h00: Coral Viva Voz do ISM. 10h00 às 12h00: Apresentação das oficinas do ISM, aferição de PA e glicemia pela Enfermagem, cálculo de índice de massa corporal, orientações nutricionais pelo setor de Nutrição e Futebol. Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad) de Sobradinho II 09h às 12h: Abertura da Semana da Saúde Mental no Hospital de Sobradinho. 14h às 16h: Roda de conversa: Tratamento no CAPSad. 09h às 16h: Dia da Beleza (corte, sobrancelha, manicure e maquiagem grátis); Bazar de artesanato e brechó; Exposição de obras artísticas.

2 14h às 17h: Vídeo sobre Crack, seguido por um debate. 08h às 10h: Terapia Comunitária. 09h às 16h30: Bazar de Artesanato; Exposição de obras artísticas. 10h às 12h: Roda de Conversa: Direitos Humanos e Saúde Mental. 13h às 16h30: Apresentações Artísticas 09h às 16h30: Bazar de Artesanato; Exposição de obras artísticas. 10h às 12h: Terapia Comunitária. 14h às 17h: Encerramento: Bingo e Confraternização Unidade de Psiquiatria do Hospital de Base 17/05/2011(2º dia) 9h30: Oficina de Música: confecção de intrumentos musicais com os usuários da unidade e roda de samba. Teatro: com foco na "luta antimanicomial" Exposição de faixas: com ênfase no papel e na importância da Psiquiatria do HBDF para história da luta antimanicomial no Brasil. Local: Pátio da Unidade de Psiquiatria do HBDF UniCeub 14h00 às 18h00: Atividades desportivas e culturais; Apresentação do vídeo da TV Sã: "Me escuta, Brasília"; Roda de Conversa: "Direitos Humanos e Saúde Mental". Obs: Haverá distribuição das cartilhas e estamos organizando para que temas importantes possam ser discutidos, por exemplo, direito aos medicamentos, interdição e benefício, etc.

3 Apresentação do Coral Viva Voz do ISM Local: Núcleo de Esportes do UniCEUB e Auditório do Bloco 8. 09h: Roda de conversa sobre a Desinstitucionalização- novas formas de cuidado com vistas à inclusão social: acompanhante terapêutico (AT). Uniceub em parceria com a ONG Inverso. Local: Auditório da Secretária de Saúde. Grupo de Intervenção Precoce nas Crises do Tipo Psicótico (GIPSI) 17/05/2011(2º dia) 16h: Uma universidade muito louca: debate sobre sur(s)tos no campus". Local: sala BT (antigo auditório do IB), Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte. Centro de Orientação Médico-Psicopedagógica (COMPP) 08h às 18h: Exposição de quadros confeccionados pelos pacientes na oficina terapêutica/compp. 08h às 18h: Exposição de quadros confeccionados pelos pacientes na oficina terapêutica/compp. 08h às 18h: Jogos para as crianças. 10h: Pintura de rosto das crianças. 9h às 10h e 15h às 16h: Oficina de artesanato para usuários 19/05 (4º dia) 08h às 18h: Exposição de fotos do COMPP. 08h às 12h: Bazar da oficina terapêutica/compp.

4 09h às 15h: Contador de histórias para crianças. 08h às 18h: Exposição de fotos do COMPP. 08h às 12h: Bazar da oficina terapêutica/compp. Local: Sala de Espera COMPP 09h: Apresentação de mágico. 15h: Teatro de Marionete. Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad) Ceilândia 09h: Coral Capsad Local: Tenda do antigo Centro de Saúde Número 01, QNM 17 ÁREA ESPECIAL Nº 1. 14h: Palestra na Escola CEF Técnicos responsáveis: Melissa Seixas e Melissa Pina (não aberta ao público). 09h: Palestra na Escola CEM Técnicos responsáveis: Helena e Valéria (não aberta ao público). Evento Diga Sim à Vida 09h: Palestra: Como lidar com pessoas difíceis. ONG: A arte contra a violência. 10h: Peça Teatral: Encontros com o crime, um desencontro com a vida. ONG: A arte contra a violência. 14h: Coral CAPSad Ceilândia. 16h: Vivência de capoterapia, mestre Gilvan.

5 Atividades na Tenda durante todo dia: Orientações sobre álcool, crack e outras drogas (CAPSad Ceilândia e Programa de Redução de Danos); Oficina de sexo seguro (Programa de Redução de Danos); Aferição de pressão arterial (CAPSad Ceilândia) Local (19/05): Praça do Cidadão EQNM 18/20. 09: Terapia Comunitária Hospital Regional da Ceilândia. Local (20/05): Tenda do antigo Centro de Saúde Nº1 QNM 17 ÁREA ESPECIAL Nº1. Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad) Guará 14h às 17h: Feira de Artesanato CAPSad Guará: exposição de materiais das oficinas de todos os serviços de saúde mental do DF. Local: CAPSad Guará II QE 23, ÁREA ESPECIAL, subsolo do Centro de Saúde Nº 2. 14h: Roda de Conversa: Crack e Intersetorialidade (Promoção: PET Saúde Mental e CAPSad Guará). Inscrições pelo telefone: (Vagas limitadas). Local: Sala 02 da FEPECS. Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad) Santa Maria Grupos de discussão 08h30: A construção da luta Antimanicomial. (Significados e Objetivos). 08h30: A reforma Psiquiátrica e o surgimento dos CAPS. A criação do CAPSad Santa Maria. 20/05/2011 (5 dia)

6 14h: Cine Pipoca: Filme contextualizando a luta Antimanicomial. Centro de Atenção Psicossocial II Taguatinga 09h: Concentração de usuários, familiares, servidores e comunidade na frente do CAPS II/DGST (QSA 09, casa 09- Taguatinga Sul). 09h30: Caminhada em direção à Praça do Relógio. 10h às 12h: Apresentações culturais e artísticas na Praça do Relógio. Stands de Educação e Saúde, exposição de trabalhos culturais (verificação de glicemia, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e exposição de trabalhos produzidos nas atividades das Unidades de Saúde Mental). Universidade de Brasília (UnB) Centro de Atendimento e Estudos Psicológicos (CAEP) do Instituto de Psicologia da UnB 16h às 18h: Mesa Redonda O Papel das clínicas-escola na Saúde Mental do DF. Local: Sala de Atividades Práticas do CAEP (ICC Sul, Bloco A, térreo, sala 13 do CAEP). 18/05/2011 (3º dia) 18h30: Assembleia Geral da Associação de Saúde Mental do Cerrado (ASCER): Repassando os rumos e as reivindicações da Saúde Mental no DF e as ações da ASCER. Local: Sala AT141 (membros da ASCER e interessados em se associar). 19h: Cine Psiquiatria: filme e debate Despedida em Las Vegas. Participantes: Profa.Dra Maria das Graças de Oliveira (FM/Psiquiatira/UnB)- Coordenadora, Prof.Dr Ileno Izídio da Costa (IP/Psicologia Clínica/UnB) e Prof.Dr Augusto César de Farias Costa (Gerente de Saúde Mental do DF). Local: Auditório 3 da Faculdade de Saúde da UnB- Campus Darcy Ribeiro/UnB. Promoção: Laboratório de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da UnB.

7 10h às 12h: Roda de Conversa: Crise- o nó górdio da Saúde Mental. Coordenador: Prof.Dr Ileno Izídio da Costa (Vice-Diretor do Instituto de Psicologia e Coordenador do GIPSI). Participantes: professores, convidados e GESAM. 16 às 18h: Encerramento da Semana de Saúde Mental do Centro de Atendimento e Estudos Psicológicos (CAEP) do Instituto de Psicologia da UnB. Filme e Debate: Asas da Liberdade. Coordenadora: Profa.Dra Elizabeth Queiroz (CAEP/IP/UnB). Participantes: Prof.Dr Ileno Izídio da Costa (IP/Psicologia Clínica/UnB) e Profa.Dra Maria das Graças de Oliveira (FM/ Psiquiatria/ UnB). Local: Sala AT-141 (Auditório da Psicologia). ICC Sul, Campus Darcy Ribeiro. Promoção: CAEP/IP/UnB e Laboratório de Psiquiatria/FM/UnB. MINICURSO: Matriciamento (ESCS) Local: ESCS Escola de Saúde da SES/DF Carga Horária: 12 horas. Preletores: Dr Augusto Sales Sul do Pará e Dr Luis Viegelnann Porto Alegre. Datas: 19/05 Quinta-feira 14:00 18:00, 20/05 Sexta-feira 8:00-12:00 e 21/05 - Sábado 8:00 12:00. Inscrições no site abaixo recorte e cole no seu navegador): nd1y2tyrhvuzkzwwnvuwwc6mq

8

Plano de Estágio Profissionalizante

Plano de Estágio Profissionalizante Plano de Estágio Profissionalizante Nome do Estágio e/ou sub-área: Acompanhamento Terapêutico (AT) na Rede de Atenção em Saúde (RAS) e na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) Orientador: Prof. Dr. Ricardo

Leia mais

O Projeto Ministério da Saúde. : Crack, é possível vencer,

O Projeto Ministério da Saúde. : Crack, é possível vencer, O Projeto Curso de formação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Auxiliares e Técnicos de Enfermagem(ATEnf) em saúde mental, com ênfase em crack, álcool e outras drogas foi um projeto pactuado pelo

Leia mais

Programação na Paraíba

Programação na Paraíba VII SEMANA ESTADUAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL Secretaria de Estado da Saúde Coordenação Estadual de Saúde Mental Programação na Paraíba Dia 06 de Maio de 2017 ALCANTIL 09h00min - Palestra sobre a história

Leia mais

Programação pré-seminário

Programação pré-seminário I Seminário Internacional sobre Políticas de Equidade em Educação: Professores em Ação. Programação Preliminar Programação pré-seminário Especial para os professores da rede de ensino Dia: 20 de agosto,

Leia mais

REDE DE PROTEÇÃO A MULHER - Vitória da Conquista - Bahia PROGRAMAÇÃO

REDE DE PROTEÇÃO A MULHER - Vitória da Conquista - Bahia PROGRAMAÇÃO - 2015 REDE DE PROTEÇÃO A MULHER - Vitória da Conquista - Bahia PROGRAMAÇÃO DATA HORÁRIO ATIVIDADE / OBJETIVO RESPONSÁVEL LOCAL 02 /03/15 (segunda - feira) 16:00h Solenidade de Instalação da Vara de Violência

Leia mais

Inscrição pelo portal do UniCEUB

Inscrição pelo portal do UniCEUB Data Atividade Inscrição pelo portal do UniCEUB Horário Local Exposição de banners científicos dos 1º e 7º semestres do período matutino Não Das 8h às 9h30 Hall do bloco 09 13 de maio, quarta-feira Palestra

Leia mais

* A participação nas atividades será realizada por ordem de chegada.

* A participação nas atividades será realizada por ordem de chegada. PROGRAMAÇÃO GERAL FEIRA DE PROFISSÕES 2018 * A participação nas atividades será realizada por ordem de chegada. PROGRAMAÇÃO GERAL 4 DE MAIO (SEXTA-FEIRA) 8h-17h Atendimento nas tendas 9h-17h Visita ao

Leia mais

EDITAL Nº 05 SEPLAG/EDUCAÇÃO, DE 13 DE OUTUBRO DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO

EDITAL Nº 05 SEPLAG/EDUCAÇÃO, DE 13 DE OUTUBRO DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 05 SEPLAG/EDUCAÇÃO, DE 13 DE OUTUBRO DE 2009. CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO O SECRETÁRIO DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO DISTRITO FEDERAL,

Leia mais

9h às 10h15 Oficina - Tema: interação homem x animal na sociedade moderna Local: Laboratório (Microscopia)

9h às 10h15 Oficina - Tema: interação homem x animal na sociedade moderna Local: Laboratório (Microscopia) 4 DE MAIO (SEXTA-FEIRA) * CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (CCS) CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - MANHÃ MEDICINA Conhecendo o curso de Medicina Local: Campus MEDICINA VETERINÁRIA 9h30 às 10h30 Apresentação do

Leia mais

SEMANA DE PSICOLOGIA CAMPUS ASA NORTE

SEMANA DE PSICOLOGIA CAMPUS ASA NORTE SEMANA DE PSICOLOGIA CAMPUS PROGRAMAÇÃO DIA 28/08 SEGUNDA-FEIRA HORÁRIO ATIVIDADE/PALESTRANTES E CONVIDADOS LOCAL 9h40 às 11h MESA-REDONDA: Atuação do profissional de psicologia dentro do sistema penitenciário:

Leia mais

(os candidatos deverão consultar seu local de prova. no endereço eletrônico. Centro Educacional Leonardo da Vinci Asa Norte Bloco 3

(os candidatos deverão consultar seu local de prova. no endereço eletrônico. Centro Educacional Leonardo da Vinci Asa Norte Bloco 3 PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS (TJDFT) CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA NOS CARGOS DE ANALISTA JUDICIÁRIO E DE

Leia mais

Uma Nova Proposta ao Bairro da Terra Firme

Uma Nova Proposta ao Bairro da Terra Firme Coordenação de Comunicação e Extensão Cultural Coordenação de Museologia Serviço de Educação e Extensão Cultural Núcleo de Visitas Orientadas ao Parque Zoobotânico Nuvop SEMINÁRIO ECOMUSEUS E MUSEUS COMUNITÁRIOS:

Leia mais

Programação UCB na VIRADA

Programação UCB na VIRADA VIRADA DO CERRADO CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE Programação UCB na VIRADA Parceria entre UCB/MMA/SEMA Localização: QS 07, Lote 01, EPCT, Águas Claras, Brasília - DF, 71966-700 Telefone: (61) 3356-9000 Atividades

Leia mais

EDITAL Nº 01/2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - CAPSAD GREGÓRIO DE MATOS

EDITAL Nº 01/2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - CAPSAD GREGÓRIO DE MATOS EDITAL Nº 01/2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - CAPSAD GREGÓRIO DE MATOS O CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS (CAPSad) GREGÓRIO DE MATO, com sede no Largo Terreiro de Jesus, s/n Centro

Leia mais

TERCEIRO CONGRESSO INTERNACIONAL POVOS INDÍGENAS DA AMÉRICA LATINA

TERCEIRO CONGRESSO INTERNACIONAL POVOS INDÍGENAS DA AMÉRICA LATINA 3 o CIPIAL TERCEIRO CONGRESSO INTERNACIONAL POVOS INDÍGENAS DA AMÉRICA LATINA Trajetórias, narrativas e epistemologias plurais, desafios comuns 3 a 5 de julho de 2019, Brasília - DF, Brasil 3 a CIRCULAR

Leia mais

C. CARREIROS E C. SAÚDE

C. CARREIROS E C. SAÚDE C. CARREIROS E C. SAÚDE ACOLHENDO PESSOAS, ABRAÇANDO CULTURAS E CONSTRUINDO CONHECIMENTO 01/08/2016 a 05/08/2016 01/08 A 05/08 DURANTE TODA SEMANA... 08:00 às 12:00/ 13:30 às 17:30 - ARRECADAÇÃO DE ROUPAS,

Leia mais

EU ESCOLHO SIPAT INTEGRADA 2016 UNA. Campus Atividade Data Horário Local 19/9 20/9. 20 a 23/9 21/9 21/9 22/9 22/9

EU ESCOLHO SIPAT INTEGRADA 2016 UNA. Campus Atividade Data Horário Local 19/9 20/9. 20 a 23/9 21/9 21/9 22/9 22/9 UNA Palestra: Cuidados e segurança pessoal Sala A205 Palestra: Educação financeira Sala A205 Workshop: Aprendendo ginástica laboral 20 a 16:10 16:30 Área Externa Palestra e bate-papo: DSTs Sala A205 CONTAGEM

Leia mais

IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE :

IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE : IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE : WWW.IELDF.ORG.BR UNIDADE SIA END: SIA TRECHO 03 LOTE 225 ED- FIBRA TÉRREO HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 09H ÀS 17H UNIDADE ASA NORTE: SCN QUADRA 1 BLOCO E ED CENTRAL

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA - UniCEUB

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA - UniCEUB CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA - UniCEUB EDITAL SIMPLIFICADO DO º PROCESSO SELETIVO DE 04 PARA MUDANÇA DE CURSO O reitor do Centro Universitário de Brasília UniCEUB faz saber, mediante o presente edital,

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - CAPSAD GREGÓRIO DE MATOS

EDITAL Nº 01/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - CAPSAD GREGÓRIO DE MATOS EDITAL Nº 01/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - CAPSAD GREGÓRIO DE MATOS O CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS (CAPSad) GREGÓRIO DE MATOS, com sede no Largo Terreiro de Jesus, s/n

Leia mais

PROGRAMAÇÃO 2 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

PROGRAMAÇÃO 2 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA) 8H ÀS 18H PROGRAMAÇÃO 2 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA) 8h - Mesa de Abertura O trabalho social com famílias no âmbito da Psicologia Rodrigo Monteiro (CRP-23), Ana Carolina Peixoto do Nascimento (CEPPAS), Hareli

Leia mais

Oficina de Lambe Coletiva Armoço Oficinas para Calouras CCM Distribuição de Panfletos Coletiva Afetadas Organização: Coletiva Armoço, DOCCA e DIV

Oficina de Lambe Coletiva Armoço Oficinas para Calouras CCM Distribuição de Panfletos Coletiva Afetadas Organização: Coletiva Armoço, DOCCA e DIV SEGUNDA 5 de março de 2018 Mesa de abertura da Semana da Mulher Prof.ª Marcia Abrahão Reitora da Prof. André Reis Decano de Assuntos Comunitários da Conferência Gênero e os desafios para a democracia Prof.ª

Leia mais

Cuidado. Crack, é possível vencer Aumento da oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários

Cuidado. Crack, é possível vencer Aumento da oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários Prevenção Educação, Informação e Capacitação Cuidado Aumento da oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários Autoridade Enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas Crack, é

Leia mais

Educação Permanente na RAPS: a Experiência do Percursos Formativos

Educação Permanente na RAPS: a Experiência do Percursos Formativos Educação Permanente na RAPS: a Experiência do Percursos Formativos Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas/DAPES/SAS/MS Outubro - 2015 Breve Histórico da RAPS e a necessidade de qualificação

Leia mais

ACOLHENDO PESSOAS, ABRAÇANDO CULTURAS E CONSTRUINDO O CONHECIMENTO.

ACOLHENDO PESSOAS, ABRAÇANDO CULTURAS E CONSTRUINDO O CONHECIMENTO. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG PROGRAMAÇÃO 2018/ II Semestre CAMPUS CARREIROS E SAÚDE ACOLHENDO PESSOAS, ABRAÇANDO CULTURAS E CONSTRUINDO O CONHECIMENTO. ATIVIDADES PERMANENTES 06/8 A 17/8 UNIVERSITÁRIO

Leia mais

SE Planejamento Administração de pessoal Administração de pessoal AR Recanto das Emas Execução de obras de urbanização EP Execução de

SE Planejamento Administração de pessoal Administração de pessoal AR Recanto das Emas Execução de obras de urbanização EP Execução de SE Planejamento Administração de pessoal Administração de pessoal 11.000.000 AR Recanto das Emas Execução de obras de urbanização EP Execução de obras de urbanização no Recanto das Emas 6.448.645 SE Infraestrutura

Leia mais

Página 1 de 5 Boletim Eletrônico nº 128 21 de maio de 2009 Psicóloga (o), fique por dentro das últimas notícias sobre ações, deliberações e eventos relacionados ao Conselho Regional de Psicologia 3ª Região

Leia mais

DATA HORÁRIO LOCAL EVENTO VAGAS

DATA HORÁRIO LOCAL EVENTO VAGAS 17/8 h Teatro Municipal Usina Gravatá Divinópolis Peça teatral "O Túnel", montada pelo Grupo Teatral da 300 8h às 12h Quadra de esportes Vida Ativa: Uma estratégia interdisciplinar de promoção da saúde/chi

Leia mais

IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE :

IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE : IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE : WWW.IELDF.ORG.BR UNIDADE SIA END: SIA TRECHO 03 LOTE 225 ED- FIBRA TÉRREO HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 09H ÀS 17H UNIDADE ASA NORTE: SCN QUADRA 1 BLOCO E ED CENTRAL

Leia mais

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL Semana do Bebê Os cuidados com o desenvolvimento integral do bebê durante os primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral. Por isso, é muito importante que os municípios

Leia mais

Atuação da Fonoaudiologia na Saúde Mental

Atuação da Fonoaudiologia na Saúde Mental Atuação da Fonoaudiologia na Saúde Mental Dia: 04/05 Local: Anf. da Biblioteca Horário: 13 às 14h Apresentadoras: Caroline Pascon 4º ano Chrishinau Silva 2º ano Orientadora: Drª Fgaª Ariadnes Nobrega de

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR 09/2018

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR 09/2018 1 PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR 09/2018 DIA 01: 25 DEMARÇO DE 2019 Nº ATIVIDADE PALESTRANTE (S) CATEGORIA 001 Apresentações de s do Eixo Educação 002 Avaliação e intervenção em habilidades sociais e de enfrentamento

Leia mais

1.2 ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO ESPECIALIDADE: SECRETÁRIO ESCOLAR

1.2 ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO ESPECIALIDADE: SECRETÁRIO ESCOLAR GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 5 SEPLAG/EDUCAÇÃO, DE 13 DE OUTUBRO DE 2009

Leia mais

1. CRONOGRAMA. 21 de Agosto - Segunda-feira

1. CRONOGRAMA. 21 de Agosto - Segunda-feira 1. CRONOGRAMA 21 de Agosto - Segunda-feira Observações VI Jornada Psicologia Abertura oficial A. Coordenação Psicologia: - Lilian de Paula (Cerimonial) - Profa. Ms. Ana Carlota Pinto Teixeira - Prof. Gabriel

Leia mais

IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE :

IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE : IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE : WWW.IELDF.ORG.BR UNIDADE SIA END: SIA TRECHO 03 LOTE 225 ED- FIBRA TÉRREO HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 09H ÀS 17H UNIDADE ASA NORTE: SCN QUADRA 1 BLOCO E ED CENTRAL

Leia mais

SEMANA DO MEI E MUTIRÃO DA SIMPLIFICAÇÃO

SEMANA DO MEI E MUTIRÃO DA SIMPLIFICAÇÃO SEMANA DO MEI E MUTIRÃO DA SIMPLIFICAÇÃO Palestras, oficinas, consultorias, seminários, orientações sobre registro e licenciamento de empresas. De 8 a 13 de maio INSCRIÇÕES: www.df.sebrae.com.br 0800 570

Leia mais

Programação mês da Mulher GHC. Todo dia é dia da Saúde da Mulher!

Programação mês da Mulher GHC. Todo dia é dia da Saúde da Mulher! Programação mês da Mulher GHC Todo dia é dia da Saúde da Mulher! De 18 a 22 de março Realização do TESTE TUBERCULÍNICO Local: Saúde do Trabalhador no HNSC, HCR E HF Público alvo: trabalhadoras Organização:

Leia mais

Caravana de direitos da pessoa idosa realiza ações em Brasília Ter, 19 de Janeiro de :19 -

Caravana de direitos da pessoa idosa realiza ações em Brasília Ter, 19 de Janeiro de :19 - Mesmo vivendo em um país que tem envelhecido acima da média mundial e com os idosos representando 13% da população do Brasil, os brasileiros ainda precisam aprender a envelhecer de forma saudável, sustentável

Leia mais

SAÚDE MENTAL NA ATENÇÃO BÁSICA: o vínculo e o diálogo necessários

SAÚDE MENTAL NA ATENÇÃO BÁSICA: o vínculo e o diálogo necessários SAÚDE MENTAL NA ATENÇÃO BÁSICA: o vínculo e o diálogo necessários II Mostra Nacional de Saúde Família 01º a 03 de junho de 2004 Diretrizes da política de saúde mental do MS Redução Progressiva dos Leitos

Leia mais

PROGRAMAÇÃO 2018/ II Semestre Campus Carreiros e Unidade Saúde

PROGRAMAÇÃO 2018/ II Semestre Campus Carreiros e Unidade Saúde PROGRAMAÇÃO 2018/ II Semestre Campus Carreiros e Unidade Saúde ACOLHENDO PESSOAS, ABRAÇANDO CULTURAS E CONSTRUINDO CONHECIMENTO. ATIVIDADES PERMANENTES 06/8 A 17/8 UNIVERSITÁRIO SANGUE BOM CADASTRAMENTO

Leia mais

QUADRO COM AS VAGAS POR PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA E POR INSTITUIÇÃO

QUADRO COM AS VAGAS POR PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA E POR INSTITUIÇÃO SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL NORMATIVO Nº 1 RM//2019, DE 27 DE AGOSTO DE 2018. Retificado pelo EDITAL Nº 2 RM//2019, DE 6 DE SETEMBRO DE

Leia mais

Boletim informativo semanal do CRP-09 N 17/2008

Boletim informativo semanal do CRP-09 N 17/2008 Boletim informativo semanal do CRP-09 N 17/2008 I Congresso Regional Psicologia e Políticas Públicas: O Diálogo em Construção será realizado no Centro de Convenções de Goiânia, entre os dias 25 e 27 de

Leia mais

IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE :

IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE : VAGAS DE ESTÁGIO IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE : WWW.IELDF.ORG.BR UNIDADE SIA END: SIA TRECHO 03 LOTE 225 ED- FIBRA TÉRREO HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 09H ÀS 17H UNIDADE ASA NORTE: SCN QUADRA

Leia mais

PROGRAMAÇÃO 28/07 Quinta-Feira 1º Momento (9h): Abertura oficial representantes do Instituto SOS Pequeninos, PELC e controle social.

PROGRAMAÇÃO 28/07 Quinta-Feira 1º Momento (9h): Abertura oficial representantes do Instituto SOS Pequeninos, PELC e controle social. Entidade: Instituto SOS Pequeninos Local: Rua Dr. Silvio de Moraes Sales, 101 Campinas/SP Representante: Eliana de Toledo Ishibashi Datas de realização: 28 a 31 de julho de 2011. Formador: André Capi Objetivos:

Leia mais

SEMANA DO SERVIDOR 2013

SEMANA DO SERVIDOR 2013 SEMANA DO SERVIDOR 2013 Programação (Curitiba, Centro de Estudos do Mar e Palotina) CURITIBA Segunda-feira 21/10/13 10h Abertura da XVIII Semana do ilimitada Teatro da Reitoria Servidor da UFPR 11h Palestra

Leia mais

REDE SAUDE MENTAL SÃO BERNARDO DO CAMPO

REDE SAUDE MENTAL SÃO BERNARDO DO CAMPO REDE SAUDE MENTAL SÃO BERNARDO DO CAMPO ARTICULAÇÃO COM ATENÇÃO BÁSICA Descentralização do Ambulatório de Saúde Mental para os 10 territórios da Saúde. Casos leves vem sendo inseridos nos programas de

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E AÇÃO COMUNITÁRIA. Núcleo de Programas e Projetos. RELATÓRIO do 1º UCSal EM MOVIMENTO

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E AÇÃO COMUNITÁRIA. Núcleo de Programas e Projetos. RELATÓRIO do 1º UCSal EM MOVIMENTO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E AÇÃO COMUNITÁRIA Núcleo de Programas e Projetos RELATÓRIO do 1º UCSal EM MOVIMENTO No dia 14 de maio de 2016, na Casa da Providência, no bairro da Saúde, em Salvador (BA), foi

Leia mais

Maio/19. 30/5 - Paralisação Nacional da Educação. 28/5 - Assembleia Docente da Adunirio. 23/5 - Assembleia Docente da Adunirio

Maio/19. 30/5 - Paralisação Nacional da Educação. 28/5 - Assembleia Docente da Adunirio. 23/5 - Assembleia Docente da Adunirio 2019 Maio/19 30/5 - Paralisação Nacional da Educação 28/5 - Assembleia Docente da Adunirio 23/5 - Assembleia Docente da Adunirio 16/5 - Reunião Diretoria da Adunirio 15/5 - Paralisação Nacional da Educação

Leia mais

Fiquem atentos! A prorrogação da licençapaternidade

Fiquem atentos! A prorrogação da licençapaternidade Está em vigor, desde o dia 04/05/2016, o Decreto nº 8.737, de 03/05/2016, que institui o Programa de Prorrogação da Licença- Paternidade para os servidores regidos pela Lei nº 8.112/90. Fiquem atentos!

Leia mais

PROMOÇÃO DA SAÚDE: UM NOVO OLHAR AO PACIENTE COM TRANSTORNO MENTAL

PROMOÇÃO DA SAÚDE: UM NOVO OLHAR AO PACIENTE COM TRANSTORNO MENTAL http://dx.doi.org/10.18616/gcsaude34 PROMOÇÃO DA SAÚDE: UM NOVO OLHAR AO PACIENTE COM TRANSTORNO MENTAL Giseli Orben gisele_riof@hotmail.com Lucas Corrêa Preis Acadêmico do Curso de Enfermagem, Centro

Leia mais

Mês da Responsabilidade Social

Mês da Responsabilidade Social Programação alusiva ao Mês da Responsabilidade Social Data Curso Proponente Atividade Local Horário 24 de setembro Arquitetura e Urbanismo Oficina de confecção do Eco Puff 24 de setembro Biomedicina Tipagem

Leia mais

ANEXO I. Cargo. 1 CGS - Asa Norte Enfermagem Enfermeiro Clínica Médica Diurno 1. 2 CGS - Asa Norte Enfermagem Enfermeiro Cirurgia Diurno 1

ANEXO I. Cargo. 1 CGS - Asa Norte Enfermagem Enfermeiro Clínica Médica Diurno 1. 2 CGS - Asa Norte Enfermagem Enfermeiro Cirurgia Diurno 1 ANEXO I QUADRO DE VAGAS - Processo Seletivo para Preceptoria dos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde Seleção 2014/1 Opção de Vaga Unidade de Saúde/SES Programa de Residência de Cargo

Leia mais

12ª Semana de Integração Acadêmica (SIA) da UNIRIO 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

12ª Semana de Integração Acadêmica (SIA) da UNIRIO 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 12ª Semana de Integração Acadêmica (SIA) da UNIRIO 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social 13 a 18 de outubro de 2014 PROGRAMAÇÃO Dia 13 de

Leia mais

POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL. Prof. Domingos de Oliveira

POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL. Prof. Domingos de Oliveira POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL Prof. Domingos de Oliveira DIRETRIZES E POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL A Política de Saúde Mental instituída no Brasil através da Lei Federal No 10.216/01, tem como premissa fundamental

Leia mais

ANEXO I. Área de Atuação. Saúde do Adulto/Idoso. Enfermeiro

ANEXO I. Área de Atuação. Saúde do Adulto/Idoso. Enfermeiro ANEXO I QUADRO DE VAGAS - Processo Seletivo para Preceptoria dos Cursos de Graduação da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS/FEPECS) Seleção 208/ Opção de Vaga Superintendência/ Unidade de Saúde/SES

Leia mais

14 e 15 de Novembro de 2008

14 e 15 de Novembro de 2008 IV SIMPÓSIO DE SAÚDE COLETIVA E SAÚDE MENTAL: CONTRA OS EXCESSOS DE TEORIA OU DE PRATICA: UMA INTERLO(U)CUÇÃO 14 e 15 de Novembro de 2008 1) Apresentação: O Simpósio, que vem sendo realizado anualmente

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO SERVIDOR 2012

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO SERVIDOR 2012 PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO SERVIDOR 2012 Atividades do dia 24/10 Horário Local Café da manhã 9h às 10h Saguão da Reitoria Cerimônia de Abertura da Semana do Servidor Reitor Pró-reitor de Recursos Humanos

Leia mais

Programação. Deslize para conferir

Programação. Deslize para conferir Programação Deslize para conferir II Simpósio de Educação, Linguística e Letras Local: Centro de Capacitação na Unidade Cajazeiras 23 /11 08h30min - 18h50min Credenciamento 18h50min - 19h10min Abertura

Leia mais

PLANO DE ENSINO. DISCIPLINA: Atenção psicológica V- Hospital de Saúde Mental. Ementa:

PLANO DE ENSINO. DISCIPLINA: Atenção psicológica V- Hospital de Saúde Mental. Ementa: PLANO DE ENSINO Curso: Pós graduação em Psicologia Hospitalar Docente: Profa. Ms. Roxane Mangueira Sales Carga horária : 8HORAS/Aula Ano/Semestre 2018.1 DISCIPLINA: Atenção psicológica V- Hospital de Saúde

Leia mais

Asa Norte. Asa Norte. Asa Norte. Asa Norte. Asa Norte. Asa Norte. Asa Norte. Asa Norte

Asa Norte. Asa Norte. Asa Norte. Asa Norte. Asa Norte. Asa Norte. Asa Norte. Asa Norte GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE ANALISTA DE TRANSPORTES URBANOS E DE TÉCNICO DE TRANSPORTES URBANOS DA CARREIRA

Leia mais

AÇÕES SOLIDÁRIAS E DE ACOLHIDA CCV

AÇÕES SOLIDÁRIAS E DE ACOLHIDA CCV AÇÕES SOLIDÁRIAS E DE ACOLHIDA CCV CURSO DATA HORÁRIO LOCAL ATIVIDADE RESPONSÁVEL Bloco B Sala B-41 - Apresentação e boas vindas; - Apresentação PET; -Concurso de Fotografia; - Apresentação sobre o plantio

Leia mais

VII SEMANA DO BEBÊ DE JUAZEIRO BAHIA 14 a 20 de maio de 2017

VII SEMANA DO BEBÊ DE JUAZEIRO BAHIA 14 a 20 de maio de 2017 VII SEMANA DO BEBÊ DE JUAZEIRO BAHIA 14 a 20 de maio de 2017 Comissão Organizadora: Secretaria Municipal de Saúde, Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Secretaria Municipal de Educação e Juventude,

Leia mais

Cia Voar Teatro de Bonecos CURRÍCULO

Cia Voar Teatro de Bonecos CURRÍCULO Cia Voar Teatro de Bonecos CURRÍCULO 1. IDENTIFICAÇÃO Razão Social: VOAR ARTE PARA INFÂNCIA E JUVENTUDE Nome Fantasia: VOAR TEATRO DE BONECOS Cnpj: 01.601.749/0001-57 Endereço: Quadra 01 Conjunto G Lote

Leia mais

PLANO INTEGRADO DE ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS.

PLANO INTEGRADO DE ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS. DE DEPENDENTES QUÍMICOS CENPRE AO CRACK E OUTRAS DROGAS. O Centro Regional de Estudos, Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos - CENPRE é um programa permanente de extensão da FURG, tem como missão

Leia mais

EU PRATICO O BEM-ESTAR

EU PRATICO O BEM-ESTAR EU PRATICO O BEM-ESTAR LAZER EDUCAÇÃO BEM-ESTAR CULTURA Venha Viver o Sesc na Semana do Comércio em Movimento. Participe de atividades gratuitas: cursos, palestras, oficinas, minicursos, apresentações,

Leia mais

Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários Eventos 2019

Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários Eventos 2019 22/08/2018 - Salão de Eventos XXI Simpósio da Liga de Emergência e Trauma 04/02/2019 - Aula inaugural dos cursos de Administração e Ciências Contábeis 04/02/2019 14/03/2019 C.E.U. 11/02/2019 13/06/2019

Leia mais

REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL

REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL FONTE: Google Região de Saúde Espaço geográfico contínuo constituído por agrupamentos de municípios limítrofes (identidades culturais, econômicas e sociais e de redes de

Leia mais

I Congresso Baiano de Ciências Humanas em Saúde Mental

I Congresso Baiano de Ciências Humanas em Saúde Mental I Congresso Baiano de Ciências Humanas em Saúde Mental Interfaces entre Filosofia, Psiquiatria, Psicologia e afins II Simpósio Baiano de Parapsicologia e Ciências da Religião 5 e 6 de outubro de 2017 -

Leia mais

Enfermagem 108. Nutrição 48. Odontologia 3. Psicologia 6. Fisioterapia 16 TOTAL 181

Enfermagem 108. Nutrição 48. Odontologia 3. Psicologia 6. Fisioterapia 16 TOTAL 181 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA EDITAL Nº 3/2013 RESIDÊNCIA EM ÁREA PROFISSIONAL DA SAÚDE E MULTIPROFISSIONAL 2014, DE 3 DE OUTUBRO DE 2013 O SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE

Leia mais

13ª Semana de Integração Acadêmica (SIA) da UNIRIO Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

13ª Semana de Integração Acadêmica (SIA) da UNIRIO Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 13ª Semana de Integração Acadêmica (SIA) da UNIRIO Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) Luz, Ciência e Vida 19 a 23 de outubro de 2015 A 13ª Semana de Integração Acadêmica é uma oportunidade

Leia mais

Aferição de Pressão arterial e orientação para Diabetes Melitus e Hipertensão com distribuição de sal de ervas Local: Hall Campus silva Lobo, 1730

Aferição de Pressão arterial e orientação para Diabetes Melitus e Hipertensão com distribuição de sal de ervas Local: Hall Campus silva Lobo, 1730 Atividades do curso de Enfermagem Aferição de Pressão arterial e orientação para Diabetes Melitus e Hipertensão com distribuição de sal de ervas Local: Hall Campus silva Lobo, 1730 Minicurso: Reconhecimento

Leia mais

Área de Concentração do Programa de Residência. Opção de Vaga. Unidade de Saúde/SES. Número de vagas. Período. Cargo DIURNO 01 DIURNO 01 DIURNO 01

Área de Concentração do Programa de Residência. Opção de Vaga. Unidade de Saúde/SES. Número de vagas. Período. Cargo DIURNO 01 DIURNO 01 DIURNO 01 ANEXO I Quadro de vagas - Processo Seletivo de Preceptores de Ensino para os Programas de Residência em Área Profissional de Saúde modalidades Uniprofissional e Multiprofissional - 2016/2 Opção de Vaga

Leia mais

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE, EDUCAÇÃO, LAZER E INCLUSÃO SOCIAL PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE PELC FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER 1 - IDENTIFICAÇÃO: PROGRAMAÇÃO

Leia mais

CARTA ABERTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

CARTA ABERTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL 1 CARTA ABERTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL Tendo em vista a avaliação da Portaria SAS/MS nº 1.482 de 25/10/2016, que incluiu as chamadas Comunidades Terapêuticas para usuários de drogas como estabelecimento

Leia mais

Programação da acolhida aos Calouros 2016 Centro de Ciências da Vida - CCV

Programação da acolhida aos Calouros 2016 Centro de Ciências da Vida - CCV Programação da acolhida aos 2016 Centro de Ciências da Vida - CCV CURSO DATA HORÁRIO LOCAL ATIVIDADE RESPONSÁVEL 22/02 e 19h30 08h SALA A-27 - Apresentação e boas vindas; - Apresentação PET; - Concurso

Leia mais

Profª : ANA BRAZ EVOLUÇÃO DA SAÚDE MENTAL NO BRASIL. NOÇÕES de POLÍTICA de SAÚDE MENTAL no BRASIL. NÚCLEOS de APOIO à SAÚDE da FAMÍLIA e MENTAL

Profª : ANA BRAZ EVOLUÇÃO DA SAÚDE MENTAL NO BRASIL. NOÇÕES de POLÍTICA de SAÚDE MENTAL no BRASIL. NÚCLEOS de APOIO à SAÚDE da FAMÍLIA e MENTAL Profª : ANA BRAZ EVOLUÇÃO DA SAÚDE MENTAL NO BRASIL NOÇÕES de POLÍTICA de SAÚDE MENTAL no BRASIL NÚCLEOS de APOIO à SAÚDE da FAMÍLIA e MENTAL REFORMA PSIQUIÁTRICA Reforma Psiquiátrica Brasileira Em 1978,

Leia mais

INSTITUIÇÃO ATIVIDADE HORÁRIO LOCAL

INSTITUIÇÃO ATIVIDADE HORÁRIO LOCAL INSTITUIÇÃO ATIVIDADE HORÁRIO LOCAL Hora do Conto 10 às 10h40 e 14 às 14h40 Piso Térreo Biblioteca Bibiloteca Senac Centro Santa Marta Feira Itinerante de Troca de Livros 10 às 16 horas Sala de Jogos Infantis

Leia mais

31/7 - SEGUNDA-FEIRA SALA 1 - PALESTRAS 31/7 - SEGUNDA-FEIRA SALA 2 - PALESTRAS 1º/8 - TERÇA-FEIRA SALA 1 - PALESTRAS

31/7 - SEGUNDA-FEIRA SALA 1 - PALESTRAS 31/7 - SEGUNDA-FEIRA SALA 2 - PALESTRAS 1º/8 - TERÇA-FEIRA SALA 1 - PALESTRAS 31/7 - SEGUNDA-FEIRA SALA 1 - PALESTRAS Conheça as Estratégias de Vendas do Varejo Soluções de Crédito para a sua Empresa - CAIXA Microcrédito Produtivo e Orientado e o Empreendedorismo - BB Dicas do GDF

Leia mais

SEMANA DE ARTE E CULTURA 2018

SEMANA DE ARTE E CULTURA 2018 LOCAL HORÁRIO CATEGORIA TÍTULO DESCRIÇÃO ATIVIDADE Hall da biblioteca 10h-12h; 14h- 16h; 19h-21h Oficina SEMANA DE ARTE E CULTURA 2018 PROGRAMAÇÃO: 19 de setembro de 2018 FORMAS E SOBRAS II Oferecimento

Leia mais

PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DE AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE NO MÊS DO IDOSO OUTUBRO DE 2015. - Oficina de artes com Agentes de Saúde

PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DE AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE NO MÊS DO IDOSO OUTUBRO DE 2015. - Oficina de artes com Agentes de Saúde PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DE AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE NO MÊS DO IDOSO OUTUBRO DE 2015 DATA SERVIÇO HORÁRIO LOCAL DE REALIZAÇÃO DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE A SER DESENVOLVIDA PÚBLICO ALVO (DESCRIÇÃO E

Leia mais

79º SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM

79º SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM 14/05/2018 79º SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM CREDENCIAMENTO ABERTURA SOLENE DA 79º SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM DIMENSÕES DO CUIDAR: ENFERMEIRO TAMBÉM PODE EMPREENDER? APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Leia mais

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE, EDUCAÇÃO, LAZER E INCLUSÃO SOCIAL PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE PELC FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER 1 - IDENTIFICAÇÃO: PROGRAMAÇÃO

Leia mais

ANEXO I. Cargo. 1 CGS - Asa Norte Enfermagem Enfermeiro Clínica Médica Diurno 4. 2 CGS - Asa Norte Enfermagem Enfermeiro Cirurgia Diurno 4

ANEXO I. Cargo. 1 CGS - Asa Norte Enfermagem Enfermeiro Clínica Médica Diurno 4. 2 CGS - Asa Norte Enfermagem Enfermeiro Cirurgia Diurno 4 GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FEPECS ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCS ANEXO I QUADRO DE VAGAS - Processo Seletivo

Leia mais

SEMANA DA ALIMENTAÇÃO 2008

SEMANA DA ALIMENTAÇÃO 2008 SEMANA DA ALIMENTAÇÃO 2008 Tema: Mudanças Climáticas e Bioenergia Subtema: Crise dos Alimentos ATIVIDADES PROGRAMADAS Data: 14 de Outubro 2008 Local: Salão de Festas da UFRGS Endereço: Rua Paulo Gama,

Leia mais

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE, EDUCAÇÃO, LAZER E INCLUSÃO SOCIAL PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE PELC FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER 1 - IDENTIFICAÇÃO: PROGRAMAÇÃO

Leia mais

Foto: NASA / NOAA / USGS. Fiocruz na. IV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Foto: NASA / NOAA / USGS. Fiocruz na. IV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Foto: NASA / NOAA / USGS Fiocruz na IV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2 a 6 de outubro de 2007 Fiocruz na IV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2 a 6 de outubro de 2007 Atividades da Fiocruz

Leia mais

PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE PELC FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER. Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Esperança

PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE PELC FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER. Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Esperança MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE, EDUCAÇÃO, LAZER E INCLUSÃO SOCIAL PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE PELC FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO 1 - IDENTIFICAÇÃO:

Leia mais

1. Projeto: Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde de Cabo Verde Fase 2

1. Projeto: Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde de Cabo Verde Fase 2 1. Projeto: Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde de Cabo Verde Fase 2 País parceiro: Cabo Verde Instituições Cooperantes: Núcleo de Atendimento, Treinamento e Estudos em Saúde (NATES) da Universidade

Leia mais

PSICOLOGIA: MOSTRA A TUA CARA!

PSICOLOGIA: MOSTRA A TUA CARA! 38ª SEMANA DE PSICOLOGIA UNISANTOS PSICOLOGIA: MOSTRA A TUA CARA! COMPROMISSO-IMPLICAÇÃO IMPLICAÇÃO-ÉTICA DE 17 A 22 DE OUTUBRO DE 2011 UNISANTOS CAMPUS DOM IDILIO JOSÉ SOARES AV. CONSELHEIRO NÉBIAS, 300

Leia mais

Edital aberto de 18 de fevereiro a 15 de março pessoas alcançadas nas redes sociais. Total de 77 inscritos, sendo 53 elegíveis.

Edital aberto de 18 de fevereiro a 15 de março pessoas alcançadas nas redes sociais. Total de 77 inscritos, sendo 53 elegíveis. Edital aberto de 18 de fevereiro a 15 de março. 9.151 pessoas alcançadas nas redes sociais. Total de 77 inscritos, sendo 53 elegíveis. Observação: A gestão do edital 2019 do Instituto Rio, ficou a cargo

Leia mais

Diretoria da Diversidade

Diretoria da Diversidade Relatório de Atividades e Eventos da Diretoria da Diversidade DIV Coordenação dos Direitos da Mulher 2016 2 Coordenação dos Direitos da Mulher A Coordenação dos Direitos das Mulheres é uma coordenação

Leia mais

SEMANA DE ARTE E CULTURA 2018

SEMANA DE ARTE E CULTURA 2018 SEMANA DE ARTE E CULTURA 2018 PROGRAMAÇÃO: 19 de setembro de 2018 LOCAL HORÁRIO CATEGORIA TÍTULO DESCRIÇÃO ATIVIDADE Saguão do I1 12h Musical Abertura e CORAL UNATI EACH O Coral da UNATI é um eixo de trabalho

Leia mais

Programação º Semestre

Programação º Semestre Programação 2017 2º Semestre ACOLHENDO PESSOAS, ABRAÇANDO CULTURAS E CONSTRUINDO O CONHECIMENTO. ATIVIDADES PERMANENTES CBVU E CAATE-PRAE 08:30, 15:00 E 19:30 - VISITA DA COMUNIDADE ACADÊMICA AOS RUs DIAS:

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES DEPARTAMENTO DE ED. FÍSICA E JOGOS INTERNOS 2018

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES DEPARTAMENTO DE ED. FÍSICA E JOGOS INTERNOS 2018 COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES DEPARTAMENTO DE ED. FÍSICA E ESPORTES JOGOS INTERNOS 2018 CATEGORIAS: 1-6º e 7º anos feminino - Categoria A 2-6º e 7º anos masculino - Categoria B 3-8º e 9º anos feminino

Leia mais

Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários Eventos 2019

Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários Eventos 2019 09/04/2019-10/04/2019 12/04/2019 10/04/2019 - Salão de Eventos III Simpósio da Liga da Saúde da Família e Comunidade - LISFAC XIX Congresso de Administração. Reunião da Rede de Enfrentamento contra à violência

Leia mais

REDAÇÃO Desafios Para Reabilitação De Usuários De Drogas No Brasil

REDAÇÃO Desafios Para Reabilitação De Usuários De Drogas No Brasil REDAÇÃO Desafios Para Reabilitação De Usuários De Drogas No Brasil INSTRUÇÃO A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija

Leia mais

COMUNICADO VAGAS DISPONÍVEIS PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DA SES/DF APÓS A SEGUNDA CHAMADA

COMUNICADO VAGAS DISPONÍVEIS PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DA SES/DF APÓS A SEGUNDA CHAMADA COMUNICADO Conforme previsto no item 1.10 do Edital nº 07, de 25 de março de 2011, publicado no DODF de 28 de março de 2011, estão relacionadas abaixo as vagas para Residência Médica que não foram preenchidas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PROGRAMAÇÃO:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PROGRAMAÇÃO: UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PROGRAMAÇÃO: 29/08 Quinta-feira 16h00 às 19h30 CREDENCIAMENTO E ENTREGA DE MATERIAL Local: Auditório do Colégio

Leia mais

SAÚDE MENTAL NO SUS E OS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

SAÚDE MENTAL NO SUS E OS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL SAÚDE MENTAL NO SUS E OS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL Prof. João Gregório Neto 2013 REFORMA PSIQUIÁTRICA Ampla mudança do atendimento público em Saúde Mental, objetivando garantir o acesso da população

Leia mais

MÓDULO 4. Neste módulo você estudará sobre a atenção em rede como tratamento integral aos usuários de substâncias psicoativas.

MÓDULO 4. Neste módulo você estudará sobre a atenção em rede como tratamento integral aos usuários de substâncias psicoativas. MÓDULO 4 Neste módulo você estudará sobre a atenção em rede como tratamento integral aos usuários de substâncias psicoativas. Lembre-se: o conteúdo deste módulo é fundamental para o entendimento dos demais

Leia mais