Livraço abre a Semana do Livro 2011 Encontro ocorre no domingo, 17 de abril, no Parque Farroupilha, em frente ao Monumento ao Expedicionário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Livraço abre a Semana do Livro 2011 Encontro ocorre no domingo, 17 de abril, no Parque Farroupilha, em frente ao Monumento ao Expedicionário"

Transcrição

1 DIHITT Livraço abre a Semana do Livro 2011 Encontro ocorre no domingo, 17 de abril, no Parque Farroupilha, em frente ao Monumento ao Expedicionário A Câmara Rio-Grandense do Livro, com apoio de entidades ligadas ao setor, promove a abertura das atividades da Semana do Livro Um dos mais aguardados momentos de incentivo ao livro e à leitura do Estado começa com uma ação democrática em um dos parques mais populares da capital gaúcha, a Redenção. No dia 17 de abril, a partir das 11 horas, o Livraço Por Uma Porto Alegre Mais Leitora vai reunir amantes da literatura com seus livros preferidos. O ponto de encontro será em frente ao Monumento ao Expedicionário no Parque Farroupilha. Os participantes vão ler trechos das obras e depois poderão trocar os livros entre si ou doá-los a bibliotecas. Esta será a 9ª edição da Semana do Livro e ocorrerá entre 17 a 23 de abril com atividades programadas em Porto Alegre e em várias cidades do Interior do Estado, como Caxias do Sul, Carazinho, Santa Rosa, Canoas, São Leopoldo e Montenegro, entre outras. Tanta agitação se deve ao Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, que é comemorado em 23 de abril, data instituída pela Unesco. Foi nesse dia que morreram Miguel de Cervantes e William Shakespeare. A Câmara Rio-Grandense do Livro prepara uma solenidade especial para a Semana, com homenagens a pessoas e instituições que, no ano passado, desenvolveram ou apoiaram ações de promoção à leitura e de incentivo ao livro, além dos jubilados do livro, titulares e funcionários de empresas associadas que completaram 25 e 35 anos de dedicação ao setor livreiro. O evento será no dia 18 de abril, no Auditório Barbosa Lessa, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

2 ClicRbs Redencao-comemora-semana-do-Livro.html Sarau na Redenção comemora semana do Livro Livraço por uma Porto Alegre mais Leitora vai reunir amantes do livro no Monumento ao Expedicionário A Câmara Rio-Grandense do Livro vai marcar a abertura da edição 2011 da Semana do Livro com um sarau a céu aberto em plena Redenção. O Livraço por uma Porto Alegre mais Leitora vai reunir, no dia 17 de abril, domingo, a partir das 11h, amantes da literatura para leitura de seus textos prediletos. O Encontro será realizado em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha, coração verde da Capital. Quem quiser participar pode levar seus livros preferidos, ler trechos para os demais e, se quiser, trocar com as obras levadas por outros participantes ou fazer doações para bibliotecas. O Livraço abre a 9ª edição da Semana do Livro, entre 17 a 23 de abril. A programação prevê atividades em Porto Alegre e em várias cidades do Interior do Estado, como Caxias do Sul, Carazinho, Santa Rosa, Canoas, São Leopoldo e Montenegro, entre outras. A semana se encerra no dia 23 de abril por ser este o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. A data foi instituída pela Unesco porque tradicionalmente 23 de abril é apontado como o dia das mortes de Miguel de Cervantes e William Shakespeare sim, por essa versão o maior escritor espanhol e o maior poeta inglês teriam morrido, no mesmo dia. Além do Livraço, haverá também a solenidade de premiação aos amigos do livro, com homenagens a pessoas e instituições que desenvolveram ou apoiaram ações de promoção à leitura e de incentivo ao livro. O evento será no dia 18 de abril, no Auditório Barbosa Lessa, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

3 BSCSH Sarau na Redenção comemora semana do Livro Livraço por uma Porto Alegre mais Leitora vai reunir amantes do livro no Monumento ao Expedicionário A Câmara Rio-Grandense do Livro vai marcar a abertura da edição 2011 da Semana do Livro com um sarau a céu aberto em plena Redenção. O Livraço por uma Porto Alegre mais Leitora vai reunir, no dia 17 de abril, domingo, a partir das 11h, amantes da literatura para leitura de seus textos prediletos. O Encontro será realizado em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha, coração verde da Capital. Quem quiser participar pode levar seus livros preferidos, ler trechos para os demais e, se quiser, trocar com as obras levadas por outros participantes ou fazer doações para bibliotecas. O Livraço abre a 9ª edição da Semana do Livro, entre 17 a 23 de abril. A programação prevê atividades em Porto Alegre e em várias cidades do Interior do Estado, como Caxias do Sul, Carazinho, Santa Rosa, Canoas, São Leopoldo e Montenegro, entre outras. A semana se encerra no dia 23 de abril por ser este o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. A data foi instituída pela Unesco porque tradicionalmente 23 de abril é apontado como o dia das mortes de Miguel de Cervantes e William Shakespeare sim, por essa versão o maior escritor espanhol e o maior poeta inglês teriam morrido, no mesmo dia. Além do Livraço, haverá também a solenidade de premiação aos amigos do livro, com homenagens a pessoas e instituições que desenvolveram ou apoiaram ações de promoção à leitura e de incentivo ao livro. O evento será no dia 18 de abril, no Auditório Barbosa Lessa, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

4 Voz Nativa Comunicações Livraço abre programação da Semana do Livro 2011 A Câmara Rio-Grandense do Livro, com apoio de entidades ligadas ao setor, promove a abertura das atividades da Semana do Livro Um dos mais aguardados momentos de incentivo ao livro e à leitura do Estado começa com uma ação democrática em um dos parques mais populares da capital gaúcha, a Redenção. No dia 17 de abril, a partir das 11 horas, o Livraço Por Uma Porto Alegre Mais Leitora vai reunir amantes da literatura com seus livros preferidos. O ponto de encontro será em frente ao Monumento ao Expedicionário no Parque Farroupilha. Os participantes vão ler trechos das obras e depois poderão trocar os livros entre si ou doá-los a bibliotecas.esta será a 9ª edição da Semana do Livro e ocorrerá entre 17 a 23 de abril com atividades programadas em Porto Alegre e em várias cidades do Interior do Estado, como Caxias do Sul, Carazinho, Santa Rosa, Canoas, São Leopoldo e Montenegro, entre outras. Tanta agitação se deve ao Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, que é comemorado em 23 de abril, data instituída pela Unesco. Foi nesse dia que morreram Miguel de Cervantes e William Shakespeare. A Câmara Rio-Grandense do Livro prepara uma solenidade especial para a Semana, com homenagens a pessoas e instituições que, no ano passado, desenvolveram ou apoiaram ações de promoção à leitura e de incentivo ao livro, além dos jubilados do livro, titulares e funcionários de empresas associadas que completaram 25 e 35 anos de dedicação ao setor livreiro. O evento será no dia 18 de abril, no Auditório Barbosa Lessa, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

5 Academia dos Escritores do Litoral Norte Livraço abre programação da Semana do Livro 2011 Encontro ocorre no domingo, 17 de abril, no Parque Farroupilha, em frente ao Monumento ao Expedicionário A Câmara Rio-Grandense do Livro, com apoio de entidades ligadas ao setor, promove a abertura das atividades da Semana do Livro Um dos mais aguardados momentos de incentivo ao livro e à leitura do Estado começa com uma ação democrática em um dos parques mais populares da capital gaúcha, a Redenção. No dia 17 de abril, a partir das 11 horas, o Livraço Por Uma Porto Alegre Mais Leitora vai reunir amantes da literatura com seus livros preferidos. O ponto de encontro será em frente ao Monumento ao Expedicionário no Parque Farroupilha. Os participantes vão ler trechos das obras e depois poderão trocar os livros entre si ou doá-los a bibliotecas.esta será a 9ª edição da Semana do Livro e ocorrerá entre 17 a 23 de abril com atividades programadas em Porto Alegre e em várias cidades do Interior do Estado, como Caxias do Sul, Carazinho, Santa Rosa, Canoas, São Leopoldo e Montenegro, entre outras. Tanta agitação se deve ao Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, que é comemorado em 23 de abril, data instituída pela Unesco. Foi nesse dia que morreram Miguel de Cervantes e William Shakespeare. A Câmara Rio-Grandense do Livro prepara uma solenidade especial para a Semana, com homenagens a pessoas e instituições que, no ano passado, desenvolveram ou apoiaram ações de promoção à leitura e de incentivo ao livro, além dos jubilados do livro, titulares e funcionários de empresas associadas que completaram 25 e 35 anos de dedicação ao setor livreiro. O evento será no dia 18 de abril, no Auditório Barbosa Lessa, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Sobre a Câmara Rio-Grandense do Livro: é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa os interesses do setor editorial e livreiro gaúcho. A entidade atua de forma independente e tem como principal finalidade unir todos os que trabalham pelo livro, promovendo sua defesa e fomento, a difusão do gosto da leitura, a formação de novos leitores e o desenvolvimento da economia livreira e da cultura regional. Conta com 153 associados, todos com sede no Rio Grande do Sul, entre editores, distribuidores de livros, livreiros e creditistas, assim como outras instituições que se dedicam à produção e comercialização do livro. Além da Semana do Livro, realizada há nove anos, promove a Feira do Livro de Porto Alegre, a maior feira de livros a céu aberto das Américas, de forma ininterrupta desde Hoje, a Feira do Livro é Patrimônio Imaterial de cunho cultural da cidade de Porto Alegre.

6 Confraria das Reinações

7 Comunidade Exkola Sarau na Redenção comemora semana do Livro Livraço por uma Porto Alegre mais Leitora vai reunir amantes do livro no Monumento ao Expedicionário A Câmara Rio-Grandense do Livro vai marcar a abertura da edição 2011 da Semana do Livro com um sarau a céu aberto em plena Redenção. O Livraço por uma Porto Alegre mais Leitora vai reunir, no dia 17 de abril, domingo, a partir das 11h, amantes da literatura para leitura de seus textos prediletos. O Encontro será realizado em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha, coração verde da Capital. Quem quiser participar pode levar seus livros preferidos, ler trechos para os demais e, se quiser, trocar com as obras levadas por outros participantes ou fazer doações para bibliotecas. O Livraço abre a 9ª edição da Semana do Livro, entre 17 a 23 de abril. A programação prevê atividades em Porto Alegre e em várias cidades do Interior do Estado, como Caxias do Sul, Carazinho, Santa Rosa, Canoas, São Leopoldo e Montenegro, entre outras. A semana se encerra no dia 23 de abril por ser este o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. A data foi instituída pela Unesco porque tradicionalmente 23 de abril é apontado como o dia das mortes de Miguel de Cervantes e William Shakespeare sim, por essa versão o maior escritor espanhol e o maior poeta inglês teriam morrido, no mesmo dia. Além do Livraço, haverá também a solenidade de premiação aos amigos do livro, com homenagens a pessoas e instituições que desenvolveram ou apoiaram ações de promoção à leitura e de incentivo ao livro. O evento será no dia 18 de abril, no Auditório Barbosa Lessa, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

8 Fórum das Bibliotecas RS

9 O Diário olis--11_04_2011 Semana de leitura em Nova Petrópolis Nova Petrópolis Iniciou nesta segunda-feira e segue até 27 de abril, a 6ª Semana do Livro, projeto iniciado pela Câmara Rio-Grandense do Livro, de incentivo à leitura e divulgação da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva. Neste ano, os alunos estão conhecendo as obras dos autores Thalita Rebouças e Moacyr Scliar, além de aprender sobre a poesia concreta. O projeto consiste na visita das colaboradoras da Biblioteca às turmas de 6ª série (5º ano) das escolas do município, levando até eles materiais de divulgação do local e também sobre a semana do livro e autores a serem estudados. Confira o cronograma de visitas da Biblioteca às escolas: 11/4 9h30min: Otto Hoffmann 12/4 7h30min: São José 9h: Augusto Guilherme Gaedicke 13h50min: Bom Pastor 14h40min: Bom Pastor 18/4 7h30min: Padre Werner 15h: Padre Werner 25/4 8h10min: Padre Amstad 9h40min: Frederico Michaelsen 13h15min: Piá 26/4 8h20min: Luiz Loeser 13h50min: 1º de Maio 14h40min: 1º de Maio 27/4 8h30min: Pedro Beck Filho

O Sul Roteiro Cultural Página 08

O Sul Roteiro Cultural Página 08 15.04.2011 O Sul Roteiro Cultural Página 08 15.04.2011 Jornal do Comércio Viver Página 03 15.04.2011 Publish News http://www.publishnews.com.br/telas/noticias/detalhes.aspx?id=62977 Livraço abre programação

Leia mais

Zero Hora Informe do Ensino Página 38

Zero Hora Informe do Ensino Página 38 13.10.2010 Zero Hora Informe do Ensino Página 38 13.10.2010 Correio do Povo Caderno It s Mais Página13 12.10.2010 Zero Hora Informe do Ensino Página 30 12.10.2010 Zero Hora Serviço Página 46 12.10.2010

Leia mais

Zero Hora Segundo Caderno Página 03

Zero Hora Segundo Caderno Página 03 21.10.2010 Zero Hora Segundo Caderno Página 03 21.10.2010 Correio do Povo Caderno Arte&Agenda Capa 21.10.2010 Correio do Povo Capa 21.10.2010 Jornal do Comércio Em Foco - Contracapa 21.10.2010 O Sul Sociedade

Leia mais

Correio do Povo Geral Página 23

Correio do Povo Geral Página 23 Correio do Povo Geral Página 23 Jornal do Comércio Economia Página 09 Zero Hora Coluna Página 10 Página 16 Folha de S. Paulo http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1504201108.html CAMINHO LIVRE A

Leia mais

Programação. 28 Setembro. 29 Setembro. 30 Setembro. 01 Outubro

Programação. 28 Setembro. 29 Setembro. 30 Setembro. 01 Outubro Programação 28 Setembro 10h Lançamento do Selo Alusivo aos 60 anos Local Auditório da Smed Rua dos Andradas, 680/6º andar Público Diretores e Coordenadores da Smed 29 Setembro 10h e 15h Quem não dança,

Leia mais

IHGRGS. Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul. Origens Oficina de Genealogia. APERS, 19 de julho de 2014

IHGRGS. Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul. Origens Oficina de Genealogia. APERS, 19 de julho de 2014 Origens Oficina de Genealogia APERS, 19 de julho de 2014 Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul IHGRGS Vanessa Gomes de Campos Arquivista Rua Riachuelo, 1317 http://www.ihgrgs.org.br Atendimento

Leia mais

Correio do Povo Geral Página 18

Correio do Povo Geral Página 18 24.09.2010 Correio do Povo Geral Página 18 24.09.2010 Folha de S. Paulo Ilustrada Página E10 22.09.2010 Traça http://www.traca.com.br/clipping/exibir/9665/surgimento-de-novos-eventosliterarios-e-sinal-de-amadurecimento-do-mercado-diz-editor

Leia mais

Ficha técnica. Músicos. Produção. Coordenação Artística

Ficha técnica. Músicos. Produção. Coordenação Artística APRESENTAÇÃO O Quarteto PRESTO é formado por instrumentistas de cordas (02 violinos, viola e violoncelo), com o objetivo de difundir a música erudita instrumental, buscando a excelência artístico-musical

Leia mais

A gente tem que ler como quem respira. Ziraldo

A gente tem que ler como quem respira. Ziraldo A gente tem que ler como quem respira. Ziraldo Feira do Livro Rosariense Em 2017, uma importante iniciativa alinhada ao Programa de Formação do Leitor completa 25 anos de história. A cada edição, a Feira

Leia mais

REGULAMENTO TROTE SOLIDÁRIO 2017 FAE

REGULAMENTO TROTE SOLIDÁRIO 2017 FAE REGULAMENTO TROTE SOLIDÁRIO 2017 FAE 1. Apresentação O trote é um rito de passagem muito apreciado entre os acadêmicos, porém tem tomado dimensões de violência que são preocupantes para as instituições

Leia mais

PRIMEIRO SEMESTRE 2018 JANEIRO

PRIMEIRO SEMESTRE 2018 JANEIRO Férias Coletivas PRIMEIRO SEMESTRE 2018 JANEIRO FEVEREIRO 05 a 09/02 Semana Pedagógica, das 8h às 12h, no Colégio Espiritualização (Ensino Fundamental II), das 8h às 8h30min Acolhida em geral dos professores

Leia mais

ATIVIDADES Oficina de técnica vocal; Concerto didático; Apreciação e contextualização do repertório coral.

ATIVIDADES Oficina de técnica vocal; Concerto didático; Apreciação e contextualização do repertório coral. APRESENTAÇÃO O Madrigal PRESTO, criado em 2008, é formado por 28 cantores com o objetivo de difundir a música erudita, buscando a excelência artístico-musical na interpretação de obras de destacado valor

Leia mais

Histórico da Semana do Livro. A origem do Dia Mundial do Livro

Histórico da Semana do Livro. A origem do Dia Mundial do Livro 18 a 24 de abril Histórico da Semana do Livro A Câmara Rio-Grandense do Livro promove, desde 2005, no mês de abril, a Semana do Livro, com a adesão de parceiros de várias regiões do Estado, que aceitam

Leia mais

PLANO MUNICIPAL DE CULTURA CULTURFORNOS

PLANO MUNICIPAL DE CULTURA CULTURFORNOS PLANO MUNICIPAL DE CULTURA CULTURFORNOS Pretende-se com este documento organizar a oferta cultural no Município de Fornos de Algodres, de modo a promover a diversidade de espetáculos e a atração e formação

Leia mais

Unidade 2: Luís Eduardo Magalhães BA, 28 de março de 2018.

Unidade 2: Luís Eduardo Magalhães BA, 28 de março de 2018. Unidade 2: Luís Eduardo Magalhães BA, 28 de março de 2018. PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO LITERÁRIO MONTEIRO LOBATO / 2018 Data: 3 a Horário: Conforme cronograma abaixo. Local: da, Áreas de Interna e Externa

Leia mais

Campanha Salarial Bancários 2011

Campanha Salarial Bancários 2011 Campanha Salarial Bancários 2011 Primeiro Quadro da Greve no RS em 27/09/2011: 12h30min (contendo informações recebidas até as 12h) Complementação do quadro às 14h ALEGRETE: Ag. Centro Ag. Centro Ag. Centro

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/1 - ITINERANTE FACULDADE DA SERRA GAÚCHA FSG

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/1 - ITINERANTE FACULDADE DA SERRA GAÚCHA FSG EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/1 - ITINERANTE A SOCIEDADE EDUCACIONAL SANTA RITA LTDA., mantenedora da FACULDADE DA SERRA GAÚCHA FSG e da FACULDADE AMÉRICA LATINA FAL, através da Comissão

Leia mais

Santo Ângelo-RS, Sábado, 29 de abril de 2017

Santo Ângelo-RS, Sábado, 29 de abril de 2017 Paulo Gusmão / Especial Santo Ângelo-RS, Sábado, 29 de abril de 2017 Especial 29 anos São Miguel das Missões 2 Sábado, 29 de abril de 2017 Especial São Miguel das Missões 29 anos Sábado, 29 de abril de

Leia mais

Resumo do projeto. Objetivo: Justificativa:

Resumo do projeto. Objetivo: Justificativa: Biblioteca Ativa Unidade: Etec de São Simão Plano Plurianual de Gestão 201-2022 Resumo do projeto O Projeto Biblioteca Ativa tem o intuito de ativar a sala de leitura, bem como despertar os alunos à prática

Leia mais

Fórum Catarinense do Livro e da Leitura

Fórum Catarinense do Livro e da Leitura Fórum Catarinense do Livro e da Leitura Solange Scotti Jorge Criciúma, 23 de Setembro de 2014 Diretora Cultural da FCC Membro do COMCCRI Membro do Colegiado Regional da AMREC Membro representante da AMREC

Leia mais

AABB CANOAS INFORMA - EDIÇÃO Nº 06 - ABRIL/2016 CANOAS INFORMA! Venha para a verdadeira rede social. A AABB espera por você!

AABB CANOAS INFORMA - EDIÇÃO Nº 06 - ABRIL/2016 CANOAS INFORMA! Venha para a verdadeira rede social. A AABB espera por você! CANOAS INFORMA! Boletim Informativo da AABB Canoas Edição nº 06 Abril de 2016 Venha para a verdadeira rede social. A AABB espera por você! Nesta edição Jornadas Esportivas Novo regional do BB Ação comunitária

Leia mais

Programação da Área Infantil e Juvenil e do ciclo A Hora do Educador

Programação da Área Infantil e Juvenil e do ciclo A Hora do Educador Programação da Área Infantil e Juvenil e do ciclo A Hora do Educador ATIVIDADES PERMANENTES De 30 de outubro a 15 de novembro, das 9 às 21h Biblioteca Moacyr Scliar (Av. Sepúlveda) Exposição Imagens e

Leia mais

TEMPLO DA POESIA. Programação 21 / 22 / 23 de Abril

TEMPLO DA POESIA. Programação 21 / 22 / 23 de Abril TEMPLO DA POESIA DESASSOSSEGO EM PESSOA Celebração do Dia Mundial do Livro Programação 21 / 22 / 23 de Abril 1 DESASSOSSEGO EM PESSOA Entre os dias 21, 22 e 23 de abril a população de Oeiras e arredores

Leia mais

PROJETO LER É SABER REGULAMENTO EDIÇÃO 2009

PROJETO LER É SABER REGULAMENTO EDIÇÃO 2009 PROJETO LER É SABER REGULAMENTO EDIÇÃO 2009 1. Da realização/ da proposta O projeto Ler é Saber é uma parceria entre o Grupo Editorial Sinos, o Centro Universitário Feevale e a Faccat Faculdades Integradas

Leia mais

Boletim Informativo. Visitem-nos no Facebook em Bibliotrofa. Semana da Leitura 2019

Boletim Informativo. Visitem-nos no Facebook em Bibliotrofa. Semana da Leitura 2019 Agrupamento de Escolas da Trofa Abril 2019 Visitem-nos no Facebook em Bibliotrofa Nesta edição: Concurso nacional de Leitura Atividades na EST Miúdos a votos Atividades nas bibliotecas Semana das Línguas

Leia mais

CARTA AOS PAIS COMUNICADO DE SETEMBRO DE 2018

CARTA AOS PAIS COMUNICADO DE SETEMBRO DE 2018 CARTA AOS PAIS COMUNICADO 30 14 DE SETEMBRO DE 2018 Prezados Pais! Em 2018, nossa escola participa pela primeira vez da OBMEP Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas + Escolas Privadas.

Leia mais

Sugestões de pauta 01 a 07/08/2016

Sugestões de pauta 01 a 07/08/2016 Sugestões de pauta 01 a 07/08/2016 Paracuru: IFCE entrega campus e abre 190 vagas Juazeiro e Receita Federal desenvolvem projeto em energia solar Limoeiro inaugura nova unidade com destaque para a estrutura

Leia mais

Pesquisadora encontra e estuda Meu ABC, um abecedário escrito por Erico Verissimo e publicado pela Editora Globo em 1936.

Pesquisadora encontra e estuda Meu ABC, um abecedário escrito por Erico Verissimo e publicado pela Editora Globo em 1936. Pesquisadora encontra e estuda Meu ABC, um abecedário escrito por Erico Verissimo e publicado pela Editora Globo em 1936. O Abecedário Meu ABC foi escrito por Erico Verissimo e integrou uma coleção (a

Leia mais

MISSÃO VISÃO ÁREA DE ABRANGÊNCIA

MISSÃO VISÃO ÁREA DE ABRANGÊNCIA Idealizada no final do ano de 2015, a Escola do Legislativo de Marabá ELMAR atua como ferramenta para o fortalecimento da cidadania. Por meio de programas, cursos palestras e estudos relacionados ao Poder

Leia mais

PROJETO LER É SABER REGULAMENTO EDIÇÃO 2007

PROJETO LER É SABER REGULAMENTO EDIÇÃO 2007 PROJETO LER É SABER REGULAMENTO EDIÇÃO 2007 1 Da realização/ da proposta O projeto Ler é Saber é uma parceria entre o Grupo Editorial Sinos, o Centro Universitário Feevale e a Faccat Faculdades de Taquara

Leia mais

Leitura sobre rodas. Projecto ao abrigo do Apoio a Bibliotecas Escolares do Ensino Secundário, da Fundação Calouste Gulbenkian

Leitura sobre rodas. Projecto ao abrigo do Apoio a Bibliotecas Escolares do Ensino Secundário, da Fundação Calouste Gulbenkian Leitura sobre rodas Projecto ao abrigo do Apoio a Bibliotecas Escolares do Ensino Secundário, da Fundação Calouste Gulbenkian Leitura sobre rodas Projecto ao abrigo do Apoio a Bibliotecas Escolares do

Leia mais

André Trigueiro palestra em Passo Fundo

André Trigueiro palestra em Passo Fundo André Trigueiro palestra em Passo Fundo Com mais de vinte anos de carreira, o jornalista da TV Globo, André Trigueiro, chega a Passo Fundo nesta sexta-feira (10) onde participa de uma série de atividades

Leia mais

Gabinete do Presidente

Gabinete do Presidente Câmara Municipal de Aveiro Gabinete do Presidente Nota de Imprensa N.º 64, de 22 de maio de 2017 I Feira do Livro 2017 42.ª edição A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) em parceria com os livreiros da cidade

Leia mais

EDITAL Nº 18/2016 PROCESSO SELETIVO DESTINADO À COMUNIDADE INTERNA COMPLEMENTAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES

EDITAL Nº 18/2016 PROCESSO SELETIVO DESTINADO À COMUNIDADE INTERNA COMPLEMENTAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO COORDENAÇÃO DO CENTRO DE LIBRAS E LÍNGUAS

Leia mais

FUNDAÇÃO GUAIRÁ Fundação Guairá comunidade sustentável Andrelândia/MG Fundação Guairá Fundação Guairá utilidade pública

FUNDAÇÃO GUAIRÁ Fundação Guairá comunidade sustentável Andrelândia/MG Fundação Guairá Fundação Guairá utilidade pública Anexos FUNDAÇÃO GUAIRÁ A Fundação Guairá é uma das pioneiras no contexto brasileiro, atuando desde a década de 80 pautada pelos ideais de valorização da vida e de sustentabilidade a partir da preservação

Leia mais

CURRÍCULO LITERÁRIO. NOME: Uili Bergamin. ENDEREÇO: Rua Bento Gonçalves, 1901 Apto. 81 Centro Caxias do Sul RS 95020-412. E- MAIL: uilib@bol.com.

CURRÍCULO LITERÁRIO. NOME: Uili Bergamin. ENDEREÇO: Rua Bento Gonçalves, 1901 Apto. 81 Centro Caxias do Sul RS 95020-412. E- MAIL: uilib@bol.com. CURRÍCULO LITERÁRIO NOME: Uili Bergamin ENDEREÇO: Rua Bento Gonçalves, 1901 Apto. 81 Centro Caxias do Sul RS 95020-412 E- MAIL: uilib@bol.com.br TELEFONE: (54) 9167-8970 (54)3229-7430 CURSOS: Administração

Leia mais

Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar 2017/2018

Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar 2017/2018 Plano Anual de Atividades da Biblioteca 2017/2018 As atividades delineadas neste Plano visam, essencialmente, a prestação de contributos para a promoção do sucesso educativo. Desta forma, as atividades

Leia mais

CONSIDERADA A MAIOR FEIRA DE AGROPECUÁRIA DA AMÉRICA LATINA. 24 de agosto a 1º de setembro. fonte:

CONSIDERADA A MAIOR FEIRA DE AGROPECUÁRIA DA AMÉRICA LATINA. 24 de agosto a 1º de setembro. fonte: CONSIDERADA A MAIOR FEIRA DE AGROPECUÁRIA DA AMÉRICA LATINA 24 de agosto a 1º de setembro fonte: http://www.expointer.rs.gov.br/historia EXPOINTER FEIRA AGROPECUÁRIA DE DESTAQUE NACIONAL E INTERNACIONAL

Leia mais

Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar 2017/2018

Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar 2017/2018 Pl Anual de Atividades da Biblioteca 2017/2018 As atividades delineadas neste Pl visam, essencialmente, a prestação de contributos para a promoção do sucesso educativo. Desta forma, as atividades previstas

Leia mais

Definição do plano de desenvolvimento em função dos Domínios do Projeto e dos aspetos positivos e negativos referidos no balanço realizado --

Definição do plano de desenvolvimento em função dos Domínios do Projeto e dos aspetos positivos e negativos referidos no balanço realizado -- Projeto aler+ Continuidade em 2016/2017 2 - PROJETO Designação do Projeto André Soares a ALer+ 6.1. Plano de desenvolvimento do Projeto Definição do plano de desenvolvimento em função dos Domínios do Projeto

Leia mais

Programação CONFERÊNCIA REGIONAL SOBRE QUALIDADE DOS DADOS DE HOMICÍDIO

Programação CONFERÊNCIA REGIONAL SOBRE QUALIDADE DOS DADOS DE HOMICÍDIO Programação CONFERÊNCIA REGIONAL SOBRE QUALIDADE DOS DADOS DE HOMICÍDIO Objetivo O objetivo central da Conferência Regional sobre Qualidade de Dados de Homicídios na América Latina e no Caribe é desenvolver

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016 CALENDÁRIO ESCOLAR 0 0/0 Início do recesso dos professores /0 Término do recesso dos professores /0 Início das férias dos professores /0 Término das férias dos professores /0 Formação de Professores /0

Leia mais

Página 1 de 5 Boletim Eletrônico nº 163 04 de fevereiro de 2010 Psicóloga (o), fique por dentro das últimas notícias sobre ações, deliberações e eventos relacionad Conselho Regional de Psicologia 3ª Região

Leia mais

CRONOGRAMA ESCOLAR 2014

CRONOGRAMA ESCOLAR 2014 CRONOGRAMA ESCOLAR 2014 Início do ano letivo: 17.02 EI, EF, EM, CTI, CTST e CTC Recesso de inverno: 19.07 a 03.08 (EI, EF, EM e Cursos Técnicos) Término do período letivo: 04.12 (3º ano EM), 10.12 (4º

Leia mais

19/08 Abertura Às 17h, no Teatro Santa Isabel. Com espetáculo Viúva Porém Honesta, do grupo Magiluth.

19/08 Abertura Às 17h, no Teatro Santa Isabel. Com espetáculo Viúva Porém Honesta, do grupo Magiluth. Programação 10 Festival Recifense de Literatura A Letra e a Voz 19 a 26 de agosto 19/08 Abertura Às 17h, no Teatro Santa Isabel. Com espetáculo Viúva Porém Honesta, do grupo Magiluth. 20/08 Oficinas -

Leia mais

MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DO SETOR EDITORIAL E LIVREIRO

MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DO SETOR EDITORIAL E LIVREIRO MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DO SETOR EDITORIAL E LIVREIRO APRESENTADO INICIALMENTE PELA ANL, PARA TODA A CADEIA DO LIVRO, DURANTE A REALIZAÇÃO DA 26ª CONVENÇÃO NACIONAL DE LIVRARIAS, QUE ACONTECEU EM AGOSTO

Leia mais

Calendário Escolar 2019 Sinodal Portão

Calendário Escolar 2019 Sinodal Portão Calendário 2019 Sinodal Portão Cronograma de Atividades Data Hora Atividade Público Janeiro 07/01 a - Intercâmbio Canadá - GEOS 04/02 12/01 a - Intercâmbio Alemanha 16/02 28/01 a M/T Projeto de Férias

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações)

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações) CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações) JANEIRO 1º Terça Dia Mundial da Paz e Santa Mãe de Deus 02 Quarta Retorno do Recesso atendimento normal na Secretaria, Recepção e Tesouraria. 07 Segunda Dia

Leia mais

PROJETO LER É SABER REGULAMENTO - EDIÇÃO º ANO

PROJETO LER É SABER REGULAMENTO - EDIÇÃO º ANO PROJETO LER É SABER REGULAMENTO - EDIÇÃO 2010-8º ANO 1. Da realização/ da proposta O projeto Ler é Saber é uma parceria entre o Grupo Editorial Sinos, o Centro Universitário Feevale e a Faccat Faculdades

Leia mais

Calendário Escolar 2018 Portão. Cronograma de atividades

Calendário Escolar 2018 Portão. Cronograma de atividades Calendário 2018 Portão Cronograma de atividades Data Hora Atividade Público Janeiro 12/01 a 11/02 Intercâmbio Canadá GEOS EM 13/01 a 17/02 Intercâmbio Alemanha EM Fevereiro 07 a 09 4ª até 6ª 08h às 12h

Leia mais

28/01/2016 Quinta-feira MATERNAL I EDUCAÇÃO INFANTIL

28/01/2016 Quinta-feira MATERNAL I EDUCAÇÃO INFANTIL MATERNAL I TARDE MATERNAL I MANHÃ 28/01/2016 Quinta-feira MATERNAL I EDUCAÇÃO INFANTIL MATERNAL I MANHÃ - Antes de executar suas tarefas, revise a parte teórica 3ª E 4ª AULA HORA DO CONTO CORES PRIMÁRIAS:

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR ANUAL EDUCAÇÃO INFANTIL

CALENDÁRIO ESCOLAR ANUAL EDUCAÇÃO INFANTIL 06 (quarta) 07 (quinta) 08(sexta) 11 (segunda) 12(terça) 14(quarta) 18 (segunda) CALENDÁRIO ESCOLAR ANUAL EDUCAÇÃO INFANTIL - 2019 FEVEREIRO ( 9 DL) Conhecendo os colegas adaptando-se a escola. Reunião

Leia mais

11/07, TERÇA-FEIRA. Representantes das. turmas. Biblioteca do Prédio A o autor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum

11/07, TERÇA-FEIRA. Representantes das. turmas. Biblioteca do Prédio A o autor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum PROGRAMAÇÃO DA 33ª FEIRA DO LIVRO / 2017 11/07, TERÇA-FEIRA HORÁRIO ATIVIDADE TURMAS CONVIDADAS LOCAL 1º ano e 3º ano EM ABERTURA: 9h Palavra da Pastoral, da Direção, da autora homenageada, Christina Dias

Leia mais

Sejam bem-vindos! Assembleia Geral Ordinária 11/04/2018. Sicredi Pioneira RS 115 Anos

Sejam bem-vindos! Assembleia Geral Ordinária 11/04/2018. Sicredi Pioneira RS 115 Anos Sejam bem-vindos! Assembleia Geral Ordinária 11/04/2018 Sicredi Pioneira RS 115 Anos Edital de convocação 1. Prestação de contas relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2017, compreendendo:

Leia mais

Sorria, o Barra Week deixa o bairro ainda melhor. De 30 de setembro a 08 de outubro

Sorria, o Barra Week deixa o bairro ainda melhor. De 30 de setembro a 08 de outubro 2017 Gastronomia e lazer são destaque na Barra, um dos bairros mais agitados e que mais se desenvolvem no Rio. Explorando esse potencial da região, o Barra Week chega à sua oitava edição com uma série

Leia mais

CALENDÁRIO Projeto do Sistema Positivo de Ensino CONECTA = ISTART = ÉTICA DIGITAL Família mais segura na Internet.

CALENDÁRIO Projeto do Sistema Positivo de Ensino CONECTA = ISTART = ÉTICA DIGITAL Família mais segura na Internet. CALENDÁRIO 2019 PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E PEDAGÓGICOS Projeto do Sistema Positivo de Ensino CONECTA = ISTART = ÉTICA DIGITAL Família mais segura na Internet. O Colégio Scalabriniano Nossa Senhora

Leia mais

EDITAL Nº 02/2018 PROCESSO SELETIVO DESTINADO À COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA

EDITAL Nº 02/2018 PROCESSO SELETIVO DESTINADO À COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO CENTRO DE LIBRAS E LÍNGUAS ESTRANGEIRAS CELLE

Leia mais

Projeto autista artista cultura e arte integrada como instrumento de inclusão social e cultural Edital IADES nº 01/2018

Projeto autista artista cultura e arte integrada como instrumento de inclusão social e cultural Edital IADES nº 01/2018 Projeto autista artista cultura e arte integrada como instrumento de inclusão social e cultural Edital IADES nº 01/2018 O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social - IADES abre o Edital de inscrição

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PROVISÓRIA II FLICAT FESTIVAL LITERÁRIO DE CATALÃO. Datas Horários Atividades Locais Públicos. Redigindo e lendo para o ENEM

PROGRAMAÇÃO PROVISÓRIA II FLICAT FESTIVAL LITERÁRIO DE CATALÃO. Datas Horários Atividades Locais Públicos. Redigindo e lendo para o ENEM PROGRAMAÇÃO PROVISÓRIA II FLICAT FESTIVAL LITERÁRIO DE CATALÃO Datas Horários Atividades Locais Públicos Programação Permanente Aos Sábados 13h às 17h Redigindo e lendo para o ENEM Campanha de arrecadação

Leia mais

Caicó abre oficialmente programação do Outubro Rosa

Caicó abre oficialmente programação do Outubro Rosa NOTÍCIAS DE INTERESSE (FECOMÉRCIO / SESC / SENAC): VEÍCULO: BLOG ROBSON PIRES DATA: 01.10.18 Caicó abre oficialmente programação do Outubro Rosa A prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de

Leia mais

ATELIER LIVRE DA PREFEITURA XICO STOCKINGER Programação de Cursos Regulares º semestre

ATELIER LIVRE DA PREFEITURA XICO STOCKINGER Programação de Cursos Regulares º semestre ATELIER LIVRE DA PREFEITURA XICO STOCKINGER Programação de Cursos Regulares 2018-2º semestre GRAVURA XILOGRAVURA [INTRODUÇÃO, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO] Dia / Turno: quarta-feira tarde (turma A) e noite

Leia mais

Projeto Curricular do 1.º Ciclo

Projeto Curricular do 1.º Ciclo Projeto Curricular do 1.º Ciclo Tema Caminha de mãos dadas com o Amor 1 Externato de Santa Joana 2016-2017 Introdução Este ano letivo 2016-2017 foi definido o seguinte tema geral: Com Maria refazer o caminho

Leia mais

Relatório Anual 2017

Relatório Anual 2017 Apresentamos as ações realizadas pela ONG Ritmos do Coração com o objetivo de participar ativamente do processo de construção do protagonismo social e do empoderamento das pessoas com deficiência, desenvolvendo

Leia mais

Igreja, Economia, Política.

Igreja, Economia, Política. Tramandaí, 02 de março de 2018 Igreja, Economia, Política. As três palavras do tema escolhido pela IECLB em 2018 destacam a importância de grandes temas da Reforma Luterana. Martim Lutero, ao estudar a

Leia mais

EDITAL Nº 15/2017 PROCESSO SELETIVO DESTINADO À COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA PARA COMPLEMENTAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES

EDITAL Nº 15/2017 PROCESSO SELETIVO DESTINADO À COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA PARA COMPLEMENTAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO CENTRO DE LIBRAS E LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

Leia mais

ATIVIDADE DE ABERTURA SEMINÁRIO: MULHER E MÚSICA, MÚSICA UMA CONSTRUÇÃO DE GÊNERO

ATIVIDADE DE ABERTURA SEMINÁRIO: MULHER E MÚSICA, MÚSICA UMA CONSTRUÇÃO DE GÊNERO Programação: ATIVIDADE DE ABERTURA SEMINÁRIO: MULHER E MÚSICA, MÚSICA UMA CONSTRUÇÃO DE GÊNERO DATA: 01/03/2018 HORÁRIO: 18h LOCAL: Centro Jacobina (Rua: Brasil, 784, Centro) REALIZAÇÃO: SERVIÇO DE PAZ

Leia mais

Programação. 28 Setembro. 29 Setembro

Programação. 28 Setembro. 29 Setembro Programação 28 Setembro 10h Lançamento do Selo Alusivo aos 60 anos Local Auditório da Smed Rua dos Andradas, 680/6º andar Público Diretores e Coordenadores da Smed 29 Setembro Local Centro de Municipal

Leia mais

LER: PRAZER E SABER. 1ª Oficina de formação PAUTA

LER: PRAZER E SABER. 1ª Oficina de formação PAUTA 1ª Oficina de formação Objetivos do encontro: - Apresentar o Projeto - Levantar as expectativas do grupo em relação à formação - Vivenciar uma roda de leitura - Realizar um diagnóstico das práticas de

Leia mais

Em seus primórdios a OAB Caxias passou por inúmeras dificuldades. Ao

Em seus primórdios a OAB Caxias passou por inúmeras dificuldades. Ao Em seus primórdios a OAB Caxias passou por inúmeras dificuldades. Ao deixar a presidência da instituição pela primeira vez, Dr. Olmiro entregou ao sucessor o patrimônio da entidade: um armário para livros,

Leia mais

CTG Os Praianos com novidades que antecedem o 36 Rodeio Nacional

CTG Os Praianos com novidades que antecedem o 36 Rodeio Nacional CTG Os Praianos com novidades que antecedem o 36 Rodeio Nacional A Comissão organizadora realiza a 1ª Festa Praiana como uma das atrações que irão movimentar o parque de rodeios dos Praianos antes do 36

Leia mais

Maio Para Todos 2

Maio Para Todos 2 Maio - 2018 Para Todos 2 JOÃOZINHO LEGAL 3 EDUCAÇÃO INFANTIL 4 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 5 6º, 7º e 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 9 9º ANO E ENSINO MÉDIO 12 maio D S T Q Q S S 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JURANDA Estado do Paraná

PREFEITURA MUNICIPAL DE JURANDA Estado do Paraná LEI Nº. 738/2007 DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DO LIVRO, NO MUNICÍPIO DE JURANDA, ESTADO DO PARANÁ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A CÂMARA MUNICIPAL DE JURANDA,, em conformidade com a legislação em vigor,

Leia mais

11/07, TERÇA-FEIRA. Biblioteca do Prédio A 11h20

11/07, TERÇA-FEIRA. Biblioteca do Prédio A 11h20 PROGRAMAÇÃO DA 33ª FEIRA DO LIVRO / 2017 11/07, TERÇA-FEIRA HORÁRIO ATIVIDADE TURMAS CONVIDADAS LOCAL 8h20 Palestra com a ONG Escola da Vida - Princípios que transformam 1º ano e 3º ano EM 9h10 Palestra

Leia mais

O Próximo Passo é um programa de sustentabilidade implantado pela Iveco em 2007 que contempla iniciativas ambientais e ações voltadas ao

O Próximo Passo é um programa de sustentabilidade implantado pela Iveco em 2007 que contempla iniciativas ambientais e ações voltadas ao O Próximo Passo é um programa de sustentabilidade implantado pela Iveco em 2007 que contempla iniciativas ambientais e ações voltadas ao desenvolvimento sustentável da marca e da comunidade de Sete Lagoas,

Leia mais

Tramandaí, 06 de outubro de 2017 RECOMEÇAR!

Tramandaí, 06 de outubro de 2017 RECOMEÇAR! Tramandaí, 06 de outubro de 2017 RECOMEÇAR! Em uma quarta-feira pela manhã, um professor de Matemática aplicava uma avaliação aos alunos. Durante a prova, observou uma aluna ansiosa, escrevendo sem parar,

Leia mais

PERSPETIVAS DE INTERVENÇÃO

PERSPETIVAS DE INTERVENÇÃO PERSPETIVAS DE INTERVENÇÃO DOMÍNIOS OBJETIVO ESTRATÉGICO 1. RESULTADOS a) Melhorar o sucesso escolar dos alunos Avaliação Interna e Externa b) Promover Atitudes e Comportamentos de Cidadania a) Intensificar

Leia mais

Secretaria de Educação do Estado Prêmio Mestres da Educação Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Luiz Neto. Maria José Almeida Silva

Secretaria de Educação do Estado Prêmio Mestres da Educação Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Luiz Neto. Maria José Almeida Silva GOVERNO DA PARAÍBA Secretaria de Educação do Estado Prêmio Mestres da Educação Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Luiz Neto Maria José Almeida Silva Projeto Biblioteca Ambulante II: propiciando

Leia mais

Zero Hora Informe do Ensino Página 48

Zero Hora Informe do Ensino Página 48 Zero Hora Informe do Ensino Página 48 25.11.2010 Folha de S. Paulo Ilustrada PáginaE10 Correio do Povo Cidades Capa do Caderno Publish News http://www.publishnews.com.br/telas/noticias/detalhes.aspx?id=61080

Leia mais

Boletim informativo semanal do CRP-09 N 17/2008

Boletim informativo semanal do CRP-09 N 17/2008 Boletim informativo semanal do CRP-09 N 17/2008 I Congresso Regional Psicologia e Políticas Públicas: O Diálogo em Construção será realizado no Centro de Convenções de Goiânia, entre os dias 25 e 27 de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO COORDENAÇÃO DO CENTRO DE LIBRAS E LÍNGUAS

Leia mais

PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES

PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES A 2.1 A 2.1 PLANO ANUAL DE 2012-13 Projeto Educativo Articulação OJETIVOS INTERVENIENTES RECURSOS CALEND. METAS Formação de utilizadores Vamos conhecer a E/CRE Visita guiada Conhecer a E/CRE Visita guiada

Leia mais

CHAMADA DE INSCRIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA 2ª SALLIFAP CAMPUS MACAPÁ

CHAMADA DE INSCRIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA 2ª SALLIFAP CAMPUS MACAPÁ SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP/MCP COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS/INGLÊS IFAP/MCP COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA DA 2ª

Leia mais

EU PRATICO O BEM-ESTAR

EU PRATICO O BEM-ESTAR EU PRATICO O BEM-ESTAR LAZER EDUCAÇÃO BEM-ESTAR CULTURA Venha Viver o Sesc na Semana do Comércio em Movimento. Participe de atividades gratuitas: cursos, palestras, oficinas, minicursos, apresentações,

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Alcabideche Escola Básica de Alcabideche PLANO ANUAL DE ATIVIDADES ANO LETIVO

Agrupamento de Escolas de Alcabideche Escola Básica de Alcabideche PLANO ANUAL DE ATIVIDADES ANO LETIVO BIBLIOTECA ESCOLAR - ALCABIDECHE E ALTO DA PEÇA - GLOBAL Data Atividades Reuniões entre a Professora Bibliotecária/Coordenadora da Biblioteca Escolar () o Diretor do Agrupamento (DA) e/ou a Coordenadora

Leia mais

semana 03/05/2014 a 09/05/2014 semana 10/05/2014 a 16/05/2014 semana 17/05/2014 a 23/05/ e 25/05/2014

semana 03/05/2014 a 09/05/2014 semana 10/05/2014 a 16/05/2014 semana 17/05/2014 a 23/05/ e 25/05/2014 semana 03/05/2014 a 09/05/2014 semana 10/05/2014 a 16/05/2014 semana 17/05/2014 a 23/05/2014 24 e 25/05/2014 PROGRAMAÇÃO DE 03/05/2014 a 09/05/2014 PROGRAMAÇÃO DE 03/05/2014 a 09/05/2014 PROGRAMAÇÃO DE

Leia mais

Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar 2018/2019

Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar 2018/2019 Plano Anual de Atividades da Biblioteca 2018/2019 As atividades delineadas neste Este Plano visam, essencialmente, a prestação de contributos para a promoção do sucesso educativo. Neste sentido, as atividades

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS SUPERIORES PENITENCIÁRIOS DO RIO GRANDE DO SUL QUADRO DE EFETIVO FUNCIONAL DA SUSEPE (TSP)

ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS SUPERIORES PENITENCIÁRIOS DO RIO GRANDE DO SUL QUADRO DE EFETIVO FUNCIONAL DA SUSEPE (TSP) ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS SUPERIORES PENITENCIÁRIOS DO RIO GRANDE DO SUL QUADRO DE EFETIVO FUNCIONAL DA SUSEPE (TSP) Porto Alegre, 26 de abril de 2018 REGIÕES PENITENCIÁRIAS E CASAS ESPECIAIS DO RS 6ª DPR

Leia mais

Circular Mensal. Renovação de matrícula para o ano de 2019 A DIREÇÃO

Circular Mensal. Renovação de matrícula para o ano de 2019 A DIREÇÃO Circular Mensal São Paulo, 31 de agosto de 2018 Prezados pais e responsáveis, É sempre prazeroso receber um convite para comemoração de aniversário de alguém muito querido. Sentimos imensa alegria quando

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 07/2018

CHAMADA PÚBLICA 07/2018 CHAMADA PÚBLICA 07/2018 A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense, Câmpus Sapucaia do Sul, visa, por meio e nos termos deste edital, estabelecer regras de

Leia mais

Conheça o projeto. Clique na tv e conheça o maior projeto de soja do Brasil!

Conheça o projeto. Clique na tv e conheça o maior projeto de soja do Brasil! Conheça o projeto Clique na tv e conheça o maior projeto de soja do Brasil! Conheça a Abertura da Colheita Clique na tv e conheça a etapa da Abertura da Colheita da Soja. Conceito Clique para assistir

Leia mais

Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques PLANO DE ATIVIDADES DA BIBLIOTECA ESCOLAR /2016

Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques PLANO DE ATIVIDADES DA BIBLIOTECA ESCOLAR /2016 Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques PLANO DE ATIVIDADES DA BIBLIOTECA ESCOLAR - 2015 /2016 A. Currículo, literacias e aprendizagem A.1 Apoio ao currículo e formação para as literacias da informação

Leia mais

1ª REUNIÃO GERAL MONITORIA /02/2018

1ª REUNIÃO GERAL MONITORIA /02/2018 1ª REUNIÃO GERAL MONITORIA 2018.1 27/02/2018 Boas Vindas aos Novos Monitores e professores Orientadores 2 Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos

Leia mais

Professora: Daniela 5 ano C

Professora: Daniela 5 ano C Professora: Daniela 5 ano C Uma iniciativa: AÇÕES COLABORATIVAS Parceria com Recicleiros e Cooperativa Yougreen. Aulas mensais de conscientização. Colaboração das famílias. SEU LIXO TEM DONO. VOCÊ! SOBRE

Leia mais

PLANO DE PROMOÇAO DA LEITURA

PLANO DE PROMOÇAO DA LEITURA PLANO DE PROMOÇAO DA LEITURA 2016-17 1.Apresentação do plano 2. Objetivos gerais 3. Orientações 4. Objetivos específicos 5. Atividades 6. Avaliação 7. Aneos A leitura um bem essencial Para viver com autonomia,

Leia mais

SEMANA DO LIVRO E DA LEITURA

SEMANA DO LIVRO E DA LEITURA SEMANA DO LIVRO E DA LEITURA A SEMANA DO LIVRO E DA LEITURA é uma iniciativa organizada pelo Colégio Parque do Falcão, no âmbito do Plano Nacional de Leitura, que visa estimular o prazer de ler e desenvolver

Leia mais

Hospital Regional de Caraúbas realiza 25º Seminário sobre aleitamento materno

Hospital Regional de Caraúbas realiza 25º Seminário sobre aleitamento materno FECOMÉRCIO VEÍCULO: BLOG ICÉM CARAÚBAS DATA: 23.08.17 Hospital Regional de Caraúbas realiza 25º Seminário sobre aleitamento materno O evento contou com a participação do Coral da Escola Municipal Josué

Leia mais