Diário. da Minha Jornada. Um guia para o meu processo de auto educação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Diário. da Minha Jornada. Um guia para o meu processo de auto educação"

Transcrição

1 Diário da Minha Jornada Um guia para o meu processo de auto educação

2 Sobre este Diário Nome: Telefone: CONTATO Olá! Muito prazer! Eu estou aqui para te apoiar na criação da SUA JORNADA. - Como assim, Jornada? Sim, é a Escola feita por você e para você. Tipo um Mestrado Informal, Processo de auto educação, Jornada de Aprendizagem ou chame-do-que-você-quiser- Escola. Aqui você é o professor e o aluno, na escola chamada Vida, na classe chamada Mundo. Aqui você poderá ter clareza de como você aprende melhor, o que você de fato quer aprender agora e por que. Você poderá me usar para desenhar seu processo de auto educação para abrir um negócio, ou por que quer desenvolver um novo hobby, ou simplesmente por que quer ser um(a) melhor pai/mãe ou ser humano. Vale tudo! Afinal, aprender é a melhor coisa da vida! Eu acredito que somos seres humanos únicos, e por isso aprendemos de forma única. Otimizar este aprendizado é a chave para manifestar plenamente o nosso potencial e gerar o maior impacto possível. Sou então um humilde guia para o seu processo de auto educação, servindo como canal para conectar suas paixões e sua missão com a sua ação e manifestação no mundo, tudo isso por meio de um aprendizado livre, colaborativo e único. Aproveite, aprenda muito e voe alto! ;)

3 PARTE I: Essência 1. Missão: Qual a sua forma de manifestar sua paixão, colocando em prática todos os seus talentos e atuando no seu melhor. 3. Talentos e Habilidades: Tais perguntas te ajudarão a ter clareza das suas áreas de interesse nesta jornada. O que você faz com facilidade? O que você sempre amou fazer? 2. Visão: Aquilo que te motiva todos os dias e coloca sua missão em direção a algo ainda maior. No que você se considera bom?

4 No que você tem dificuldade, mas considera importante aprender? PARTE 2: A JORNADA Qual o seu objetivo com essa Jornada? Neste processo de auto educação é muito importante ter metas e resultados a serem alcançados. O que você busca construir e/ou atingir com essa jornada? Ex: abrir um negócio próprio, ser um Ser Humano melhor, ser Mãe, aprender novas técnicas para o meu trabalho, etc Sonhos: Sonhar é o alimento para alma! Pense nos seus sonhos mais loucos, aqueles que te fazem voar longe e que te dão energia para realizar qualquer coisa. Aqui o céu é o limite e o impossível não existe.

5 Introdução à JORNADA 1. Áreas de Interesse: O que você quer aprender? Quais são suas áreas de maior interesse agora? Ex: psicologia, empreendedorismo, arte, educação... Liste áreas que estejam alinhadas ao seu propósito com essa Jornada (pergunta da página anterior). 2. Quais as suas ferramentas e métodos de aprendizagem? Como você aprende melhor? Ex: livros, cursos, conversas, assistindo filmes, criando, conhecendo pessoas, observando, palestras, eventos, etc Outras áreas: 3. Valores desta Jornada: Valores e sentimentos que você busca viver nesta jornada. Por exemplo: aventura e liberdade, pois a sua jornada será uma volta ao mundo, ou independência e simplicidade ao buscar uma jornada mais centrada em você e sem gastar muito dinheiro, e por aí vai...

6 Dizem que o que todos nós buscamos é um sentido para a vida. Não penso que seja assim. Penso que o que estamos realmente procurando é uma experiência de estarmos vivos, de modo que nossas experiências de vida em um plano puramente físico tenham ressonância no interior do nosso ser e da nossa realidade mais íntimos, de modo que realmente possamos sentir o êxtase de estarmos vivos. Joseph Campbell ÁREAs DE ESTUDO ÁREA 1

7 ÁREAS DE Estudo: ÁREA 1 #ÁREA 1: 4. Ferramentas e métodos de aprendizagem para esta área: 1. Nome da área: 2. Descrição (como você vê esta área na sua vida, por que quer aprender mais sobre isso): 5. Referências (pessoas e instituições que são uma referência e inspiração para você nesta área. Role models. Também livros, filmes, artigos...) 3. O que você deseja aprender nesta área (detalhar o que você quer aprender): 6. Mentor(es)/Rede: (pessoas que vão te apoiar, com quem você vai aprender, a rede que você quer construir e com quem quer trilhar tal jornada)

8 ÁREAS DE Estudo: ÁREA 1 7. Recursos: (quais os seus recursos disponíveis e quais os recursos que precisa encontrar para realizar esta jornada): Recursos disponíveis Recursos a encontrar Estratégias e planos para buscar tais recursos:

9 ÁREAS DE Estudo: ÁREA 1 8. Plano de estudo: Agora que você já sabe o que quer aprender e como, desenhe aqui o seu plano de estudo. Coloque metas, datas, seja o mais específico possível e lembre que um plano tem começo, meio e fim.

10 ÁREAS DE Estudo: ÁREA 1 9. Próximos passos e plano de ação: Após aprender tantas coisas incríveis, quais então os próximos passos? Volte nas primeiras páginas e reconecte-se com seus sonhos e sua missão. Reflita agora quais os próximos passos que você quer tomar para chegar ainda mais perto destes sonhos e manifestar sua missão no mundo. Este pode ser um plano de ação para te apoiar na manifestação de tudo aquilo que você aprendeu nessa jornada, ou pode ser também o início de uma nova jornada de auto educação. Mais uma vez, seja o mais específico possível, coloque metas, detalhes e características que darão vida a este plano. Divirta-se!

11 ÁREAS DE Estudo: ÁREA 2 #ÁREA 2: 1. Nome da área: 2.Descrição (como você vê esta área na sua vida, por que quer aprender mais sobre isso): ÁREAs DE ESTUDO 3. O que você deseja aprender nesta área (detalhar o que você quer aprender): ÁREA 2

12 ÁREAS DE Estudo: ÁREA 2 4. Ferramentas e métodos de aprendizagem para esta área: 7. Recursos: (quais os meus recursos disponíveis e quais os recursos que preciso encontrar para realizar esta jornada): Recursos disponíveis Recursos a encontrar 5. Referências (pessoas e instituições que são uma referência e inspiração para você nesta área. Role models. Também livros, filmes, artigos...) Estratégias e planos para buscar tais recursos: 6. Mentor(es)/Rede: (pessoas que vão te apoiar, com quem você vai aprender, a rede que você quer construir e com quem quer trilhar tal jornada)

13 ÁREAS DE Estudo: ÁREA 2

14 ÁREAS DE Estudo: ÁREA 2 8. Plano de estudo: Agora que você já sabe o que quer aprender e como, desenhe aqui o seu plano de estudo. Coloque metas, datas, seja o mais específico possível e lembre que um plano tem começo, meio e fim.

15 ÁREAS DE Estudo: ÁREA 2 9. Próximos passos e plano de ação: Após aprender tantas coisas incríveis, quais então os próximos passos? Volte nas primeiras páginas e reconecte-se com seus sonhos e sua missão. Reflita agora quais os próximos passos que você quer tomar para chegar ainda mais perto destes sonhos e manifestar sua missão no mundo. Este pode ser um plano de ação para te apoiar na manifestação de tudo aquilo que você aprendeu nessa jornada, ou pode ser também o início de uma nova jornada de auto educação. Mais uma vez, seja o mais específico possível, coloque metas, detalhes e características que darão vida a este plano. Divirta-se!

16 ÁREAS DE Estudo: ÁREA 3 #ÁREA 3: 1. Nome da área: 2.Descrição (como você vê esta área na sua vida, por que quer aprender mais sobre isso): ÁREAs DE ESTUDO 3. O que você deseja aprender nesta área (detalhar o que você quer aprender): ÁREA 3

17 ÁREAS DE Estudo: ÁREA 3 4. Ferramentas e métodos de aprendizagem para esta área: 7. Recursos: (quais os meus recursos disponíveis e quais os recursos que preciso encontrar para realizar esta jornada): Recursos disponíveis Recursos a encontrar 5. Referências (pessoas e instituições que são uma referência e inspiração para você nesta área. Role models. Também livros, filmes, artigos...) Estratégias e planos para buscar tais recursos: 6. Mentor(es)/Rede: (pessoas que vão te apoiar, com quem você vai aprender, a rede que você quer construir e com quem quer trilhar tal jornada)

18 ÁREAS DE Estudo: ÁREA 3

19 ÁREAS DE Estudo: ÁREA 3 8. Plano de estudo: Agora que você já sabe o que quer aprender e como, desenhe aqui o seu plano de estudo. Coloque metas, datas, seja o mais específico possível e lembre que um plano tem começo, meio e fim.

20 ÁREAS DE Estudo: ÁREA 3 9. Próximos passos e plano de ação: Após aprender tantas coisas incríveis, quais então os próximos passos? Volte nas primeiras páginas e reconecte-se com seus sonhos e sua missão. Reflita agora quais os próximos passos que você quer tomar para chegar ainda mais perto destes sonhos e manifestar sua missão no mundo. Este pode ser um plano de ação para te apoiar na manifestação de tudo aquilo que você aprendeu nessa jornada, ou pode ser também o início de uma nova jornada de auto educação. Mais uma vez, seja o mais específico possível, coloque metas, detalhes e características que darão vida a este plano. Divirta-se!

21 Anotações:

22

23

24

25

26

27

28

29 Parceria:

PLANO DE NEGÓCIOS ONLINE

PLANO DE NEGÓCIOS ONLINE PLANO DE NEGÓCIOS ONLINE Olá! Aqui é a Paty Pegorin e este é um workbook desenvolvido especialmente para você que deseja transformar paixão em negócio online de impacto. E ainda mais: um negócio autêntico

Leia mais

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de

Leia mais

Técnicas de Vendas. A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar

Técnicas de Vendas. A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar Técnicas de Vendas A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar Nada acontece até que alguém venda algo São palavras de Mary Kay Ash. Esse é o ponto de partida. O início

Leia mais

ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay

ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay Nós temos a missão de compartilhar nosso amor, nossa energia, nossa esperança, nossos sonhos, nossos produtos de qualidade,

Leia mais

Do mundo da fantasia ao mundo real

Do mundo da fantasia ao mundo real Do mundo da fantasia ao mundo real Olá Mulher empreendedora! Vamos falar um pouquinho sobre os nossos desafios? Nos dias de hoje precisamos ser multitarefas, conciliamos nossa a carreira com outras atividades,

Leia mais

5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO. Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva.

5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO. Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva. 5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva. INTRODUÇÃO OLÁ, OLÁ, OLÁ... Eu sou o Ivan Querino, ilustrador, professor e empreendedor, escrevi

Leia mais

10 Passos para alcançar uma Carreira com Propósito

10 Passos para alcançar uma Carreira com Propósito 10 Passos para alcançar uma Carreira com Propósito Sou Psicóloga, Coach e Consultora de Carreira e, durante 16 anos atuei em Recursos Humanos de empresas de segmentos e tamanhos diversos, acompanhando

Leia mais

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME!

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME! CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME! Seja bem-vinda à 4ª edição da Jornada gratuita Empreenda Com Propósito! Esse que é um evento totalmente online com foco em carreira, empreendedorismo e,

Leia mais

LIDERE SUA VIDA. Equipe de $USEXO. Thais Plaza

LIDERE SUA VIDA. Equipe de $USEXO. Thais Plaza LIDERE SUA VIDA Thais Plaza 11 98229-6337 LIDERE SUA VIDA Você é o responsável pelo seu sucesso Equipe Líder NOME DO(A) LÍDER(A) Quem sou eu? Aonde estou? Aonde quero chegar? Quem não sabe o que quer,

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO MÓDULO 1: MINHA MEDIDA ENRE MATERNIDADE E CARREIRA: Você vai definir qual o modelo de carreira ideal para você, aquele negócio que vai te garantir trabalhar com o que você ama, usar

Leia mais

2ª semana. 12 semanas para o topo

2ª semana. 12 semanas para o topo 2ª semana 12 semanas para o topo Crise? INICIAÇÃO A CHAVE DO SUCESSO Nós temos a missão de compartilhar nosso amor, nossa energia, nossa esperança, nossos sonhos, nossos produtos de qualidade, nosso belo

Leia mais

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e 2 SOBRE A AUTORA Adriana Valente é Empresária, Consultora de Marketing, Palestrante e Fundadora do Empreender Mulher. Graduada em Propaganda e Marketing, Marketing de Varejo e MBA em Gestão Empresarial.

Leia mais

COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA

COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA O engajamento é uma questão importante para as empresas, que precisam garantir um bom clima organizacional que sustente altos níveis de produtividade e o alcance

Leia mais

PACIÊNCIA tempo específico tarefas menores

PACIÊNCIA tempo específico tarefas menores PACIÊNCIA Ser paciente exige o controle total dos nossos pensamentos, ações e palavras. Seria o gerenciamento de si mesmo. Isso significa que você não deve gastar o seu tempo tentando controlar os outros,

Leia mais

Formação de Professores para BNCC e novos currículos. O desafio da gestão municipal e oportunidades de colaboração

Formação de Professores para BNCC e novos currículos. O desafio da gestão municipal e oportunidades de colaboração Formação de Professores para BNCC e novos currículos O desafio da gestão municipal e oportunidades de colaboração Pela primeira vez, o Brasil determinou o que toda criança tem o direito de aprender, a

Leia mais

Este e-book é livre, podendo ser compartilhado, no entanto, é protegido pela Lei 9.610/98, que proíbe à cópia, modificação ou reprodução do conteúdo.

Este e-book é livre, podendo ser compartilhado, no entanto, é protegido pela Lei 9.610/98, que proíbe à cópia, modificação ou reprodução do conteúdo. Importante Este e-book é livre, podendo ser compartilhado, no entanto, é protegido pela Lei 9.610/98, que proíbe à cópia, modificação ou reprodução do conteúdo. w w w. c l a u d i o g r e g o r i o. c

Leia mais

Caderno de Atividade

Caderno de Atividade Caderno de Atividade Oi, Tudo bem contigo? O meu Objetivo com este Caderno de Atividades é ajudar você descobrir os seus talentos! Ou pelo menos iniciar esta jornada... Talvez você já tenha ouvido ou

Leia mais

Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial...

Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial... Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial... Como conquistar suas metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de ontem,

Leia mais

Alinhando as metas para o Sucesso

Alinhando as metas para o Sucesso Alinhando as metas para o Sucesso Por que eu Escolhi Mary Kay? E para que?? Quando não estamos alinhados às nossas metas, encontramos muitas desculpas para não fazer o que precisa ser feito...

Leia mais

CICLO DE PALESTRAS PROJETO SABER E SER RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO MUNDO COROPORATIVO

CICLO DE PALESTRAS PROJETO SABER E SER RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO MUNDO COROPORATIVO CICLO DE PALESTRAS PROJETO SABER E SER RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO MUNDO COROPORATIVO ALEX MARTINS O PROJETO SABER E SER FOI CRIADO PELO ROTARY CLUB DE SP AVENIDA PAULISTA, EM PARCERIA COM A LIVRARIA MARTINS

Leia mais

METAS ESPECÍFICAS (S)

METAS ESPECÍFICAS (S) As metas devem ser específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporizadas, caso contrário não passam de sonhos. E com esse guia, essa construção correta vai ser muito mais fácil. Você está pronto?

Leia mais

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1 18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Manter o nível de motivação nas alturas nem sempre é tarefa fácil. Por mais

Leia mais

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Para crescer em um Negócio Independente devemos agir com segurança e firmeza e para isso o primeiro passo é ter muito claro em que tipo

Leia mais

GUIA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL

GUIA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL GUIA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL Chegamos ao momento de construir um plano de desenvolvimento para as necessidades identificadas a partir de seu autodiagnóstico e reflexões iniciais.

Leia mais

Processo de coaching Jaison - Demonstração Entregue Resultados. Meta: Faturar 2 milhões por mês até Resultado:

Processo de coaching Jaison - Demonstração Entregue Resultados. Meta: Faturar 2 milhões por mês até Resultado: Meta: Faturar 2 milhões por mês até 2019 Resultado: Reestruturação de algumas áreas e melhorias aplicadas. Objetivos definidos e realizando acompanhamento da meta principal. Página 1/17 Resumo das sessões

Leia mais

OFERTAS IRRESISTÍVEIS

OFERTAS IRRESISTÍVEIS PRODUCT BRANDING - DESIGN DE SERVIÇOS EMPACOTANDO SUAS Paixões CRIE OFERTAS IRRESISTÍVEIS TATIANAMARX.COM COMO USAR ESTE EXERCÍCIO Após fazer o download do exercício em PDF, é só preencher o exercício

Leia mais

Transição de carreira e finanças

Transição de carreira e finanças Como organizar sua vida financeira para uma mudança de carreira Sobre Simone Costa Hoje, Simone Costa é educadora financeira mas atuou durante 9 anos como engenheira civil em empresas privadas, por fim,

Leia mais

Planeje o seu dia e trabalhe seu plano!

Planeje o seu dia e trabalhe seu plano! Planeje o seu dia e trabalhe seu plano! Mary Kay disse: Se você quer apenas o que já possui, continue fazendo o que está fazendo. Comece a tratar o seu negocio Mary Kay como um negócio rentável ao invés

Leia mais

O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média?

O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média? O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média? Entusiasmo! O que é entusiasmo? Entusiasmo é um grande interesse, um intenso prazer, uma dedicação ardente, uma paixão, uma admiração, um

Leia mais

Como Aprender Inglês: O Guia Prático

Como Aprender Inglês: O Guia Prático Como Aprender Inglês: O Guia Prático Elaboramos um sistema passo-a-passo para você aprender inglês de maneira mais simples e efetiva! Lucas Campos Introdução Ao Guia...3 Passo 1 As 4 Habilidades...4 Passo

Leia mais

E-book Porque muitas pessoas querem estudar música mas não conseguem Por Leandro Latú Music2You Aulas de Música em Domicílio

E-book Porque muitas pessoas querem estudar música mas não conseguem Por Leandro Latú Music2You Aulas de Música em Domicílio E-book Porque muitas pessoas querem estudar música mas não conseguem Por Leandro Latú Music2You Aulas de Música em Domicílio Sobre a Música A Música está presente em nosso dia-a-dia, ninguém vive sem música

Leia mais

SEUS PRIMEIROS PRESENTES

SEUS PRIMEIROS PRESENTES AULA 1 SEUS PRIMEIROS PRESENTES Livro Digital http://bit.ly/2c65rzw Livro Digital http://bit.ly/2bjlmcj APROVEITE AO MÁXIMO ESSA OPORTUNIDADE EVITE DISTRAÇÕES Desligue o celular Feche seu e-mail Desconecte-se

Leia mais

EXERCÍCIO 7 Módulo 2 (O trabalho que você ama)

EXERCÍCIO 7 Módulo 2 (O trabalho que você ama) EXERCÍCIO 7 Módulo 2 (O trabalho que você ama) Agora é hora de você reunir todas as pistas que foi descobrindo e coletando ao longo do caminho da sua vocação e fazer um verdadeiro trabalho de detetive.

Leia mais

CELEBRE SEU SONHO. Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes

CELEBRE SEU SONHO. Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes CELEBRE SEU SONHO Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes COMPARTILHANDO O SONHO Mary Kay disse: Se você quer apenas o que já possui, continue

Leia mais

Transforme seus sonhos em metas... Já! Treinamento Online com dicas e sugestões para transformar seus sonhos em metas.

Transforme seus sonhos em metas... Já! Treinamento Online com dicas e sugestões para transformar seus sonhos em metas. Transforme seus sonhos em metas... Já! Treinamento Online com dicas e sugestões para transformar seus sonhos em metas. Como traçar metas com objetividade e clareza Passo 1: Diferencie um sonho de uma meta;

Leia mais

O caminho para dentro de si

O caminho para dentro de si O caminho para dentro de si Existem diversos caminhos que podem levar ao encontro com o eu verdadeiro que mora dentro de você. Esta jornada não é simples e exige completa dedicação e comprometimento com

Leia mais

VAMOS TOMAR UM CHA? Lourdinha Fagundes Diretora Sênior de Vendas Independente

VAMOS TOMAR UM CHA? Lourdinha Fagundes Diretora Sênior de Vendas Independente VAMOS TOMAR UM CHA? Lourdinha Fagundes Diretora Sênior de Vendas Independente MAS... O QUE É O CHA? CONHECIMENTO É o saber teórico (estudo). O conhecimento é necessário para que você cresça diante de

Leia mais

Empreender é para quem pode, não para quem quer.

Empreender é para quem pode, não para quem quer. Empreender é para quem pode, não para quem quer. COM 6 ANOS, COMEÇOU A EMPREENDER... Porquê uma palestra desta no SINDCONT? O que o Contador vê, vê em primeira mão! BRASIL E EMPREENDEDORISMO 26 MILHÕES

Leia mais

Currículo. Rumo ao sucesso da atuação pedagógica

Currículo. Rumo ao sucesso da atuação pedagógica Currículo escolar Rumo ao sucesso da atuação pedagógica Um caminho a percorrer A importância de elaborar um currículo escolar bem estruturado para garantir o sucesso da atuação pedagógica I magine que

Leia mais

Dina Arashiro. Portfólio

Dina Arashiro. Portfólio Dina Arashiro Coach de Realização Profissional e Palestrante. Especializada em atendimento on-line, ajuda pessoas do Brasil e do exterior que desejam alavancar suas carreiras para ter mais realização e

Leia mais

aprendizagem significativa

aprendizagem significativa aprendizagem significativa Criando percepções e sentidos Construindo sentidos Como a aprendizagem significativa pode contribuir para o processo de ensino e assimilação de novos conceitos H á alguns anos,

Leia mais

10 PASSOS PARA SER UMA RED JACKET DE SUCESSO

10 PASSOS PARA SER UMA RED JACKET DE SUCESSO 10 PASSOS PARA SER UMA RED JACKET DE SUCESSO 1. PARTICIPE DE TODAS AS REUNIÕES MARY KAY PARTICIPAR DAS REUNIÕES SEMANAIS É UMA OBRIGAÇÃO. AO PARTICIPAR, MOSTRAR SEU APOIO A DIRETORA E IRMÃS CONSULTORAS.

Leia mais

O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA. Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG

O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA. Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG O INÍCIO DE TUDO SUA JORNADA COMEÇA AGORA A CORAGEM NA JORNADA A Coragem de

Leia mais

e viajar mais 5 dicas infalíveis para ganhar mais dinheiro

e viajar mais 5 dicas infalíveis para ganhar mais dinheiro 5 dicas infalíveis para ganhar mais dinheiro e viajar mais O guia prático de monetização para todo viajante! As melhores dicas para colocar em prática agora e começar a juntar dinheiro para a sua viagem

Leia mais

Rumo a uma carreira de impacto e sucesso

Rumo a uma carreira de impacto e sucesso Rumo a uma carreira de impacto e sucesso Este é o João... Sintomas e consequências 66% com menos de 3 anos de casa estão ativamente buscando outro emprego 29% estão abertos a uma outra oportunidade caso

Leia mais

M U L H E R E S D O B R A S I L

M U L H E R E S D O B R A S I L M U L H E R E S D O B R A S I L 2016 COMITÊ SOCIAL Vozes das Mulheres Palestras Andrea Chamma Cristina Schulman Inegociáveis Não advogamos em causa própria; Todo o trabalho deve ser coordenado nas ações

Leia mais

E-book Círculo do Desempenho

E-book Círculo do Desempenho E-book Círculo do Desempenho Os números da internet no Brasil 102 milhões de brasileiros compartilham seus momentos no Facebook todos os meses. Desse total, 93 milhões acessam via dispositivos móveis.

Leia mais

Os Pilares do Sucesso

Os Pilares do Sucesso Pilares do Sucesso Os Pilares do Sucesso Esse livro digital é o resumo do primeiro capítulo do meu livro. Serão um total de seis capítulos, cada um foi apresentado, testado e concluído em encontros com

Leia mais

Treinamento Como começar a ganhar dinheiro na internet

Treinamento Como começar a ganhar dinheiro na internet Olá! Seja bem-vindo! Sou Marcos Ferreira. Minha missão é ajudar pessoas que queiram ser bem-sucedidas ao lidar com o seu dinheiro. Todos podem alcançar sua vida de sonhos e sua independência financeira.

Leia mais

Não importa o que você decida

Não importa o que você decida Não importa o que você decida vender ou fazer, todo negócio é sobre pessoas. O nível e a qualidade do seu relacionamento interpessoal determinará os resultados do seu negócio. Arrisco dizer que o valor

Leia mais

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME!

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME! CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME! Seja bem-vinda à 4ª edição da Jornada gratuita Empreenda Com Propósito! Esse que é um evento totalmente online com foco em carreira, empreendedorismo e,

Leia mais

MIOLO PLANNER DA ALMA

MIOLO PLANNER DA ALMA MIOLO PLANNER DA ALMA PLANNER DA ALMA VERSÃO COLORIDA COM EXEMPLO DE LAYOUT SEMANAL E DIÁRIO TAMBÉM DISPONÍVEL NA VERSÃO PRETO E BRANCO Parabéns! O cuidado é a essência da vida! Você optou por cuidar-se,

Leia mais

Sonhos & Metas AULA ONLINE

Sonhos & Metas AULA ONLINE Sonhos & Metas AULA ONLINE SONHO + PAIXÃO + AÇÃO = SUCESSO PAIXÃO = Desejo ardente AÇÃO = Meta CARTAZ DEMetas espiritual pessoal carreira família QUERO TER sucesso EM MARY KAY? ENTÃO, DEVO TER meta. O

Leia mais

COMUNICADO UNIVERSIDADE HINODE

COMUNICADO UNIVERSIDADE HINODE Olá querido Consultor, Líder e Franqueado do Grupo Hinode. Estamos vivendo um novo momento na Hinode, estamos sendo preparados para fazer a grande transformação que propomos e temos como missão de vida.

Leia mais

TUTORIAL DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

TUTORIAL DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS TUTORIAL DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS O QUE É? A Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) é uma metodologia sistemática de ensino que envolve os alunos na aquisição

Leia mais

Por mais de trinta anos um mendigo ficou sentado no mesmo lugar, debaixo de uma marquise. Até que um dia, uma conversa com um estranho mudou sua

Por mais de trinta anos um mendigo ficou sentado no mesmo lugar, debaixo de uma marquise. Até que um dia, uma conversa com um estranho mudou sua Por mais de trinta anos um mendigo ficou sentado no mesmo lugar, debaixo de uma marquise. Até que um dia, uma conversa com um estranho mudou sua vida: Tem um trocadinho aí pra mim, moço? murmurou, estendendo

Leia mais

FERRAMENTAS PARA EMPREENDER SEM SURTAR!

FERRAMENTAS PARA EMPREENDER SEM SURTAR! FERRAMENTAS PARA EMPREENDER SEM SURTAR! PRAZER, ANDRÉ. André Gomes Mecânico... Consultor Sensual... Líder... Taurino... Marido... Corintiano... Gamer... Humano! Você realmente pensa que está no controle?

Leia mais

do curso Vou te ensinar o meu MAPA Escolha Sua Vida de graça!

do curso Vou te ensinar o meu MAPA Escolha Sua Vida de graça! Agenda do curso Estou empolgada de passar 3 dias com você compartilhando estratégias avançadas de crescimento pessoal, alta performance e manifestação de uma vida incrível. Vou te ensinar o meu MAPA Escolha

Leia mais

Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto

Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto ÂNCORAS DE CARREIRA Perfil de Competência Profissional Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto Avaliado: Milton Barreto Introdução Âncoras de Carreira é um Mapeamento dos Principais fatores de motivação

Leia mais

O que já sabemos sobre a BNCC?

O que já sabemos sobre a BNCC? Tânia Bárbara O que já sabemos sobre a BNCC? Base Nacional Comum Curricular Resolução com força de Lei (homologada em 20 de Dezembro de 2017). Não é CURRÍCULO e sim deve nortear ao mesmos. Documento NOVO,

Leia mais

No processo de AUTOCONHECIMENTO, a parte mais importante é a nossa

No processo de AUTOCONHECIMENTO, a parte mais importante é a nossa Olá, politécnic@! Parabéns por sua aprovação no Programa de Carreira, estamos muito felizes por esta sua conquista e também porque trabalharemos juntos em alguns dos encontros. Somos do Programa Poli Gestão

Leia mais

A Roda da Vida Caderno de Exercícios

A Roda da Vida Caderno de Exercícios A Roda da Vida Caderno de Exercícios VIDA PESSOAL... 3 Saúde e Disposição... 3 Desenvolvimento Intelectual... 4 Equilíbrio Emocional... 5 VIDA PESSOAL... 6 Realização e Propósito... 6 Recursos Financeiros...

Leia mais

Dados Pessoais. Nome: Endereço: Cidade: Estado: Telefone: Celular:

Dados Pessoais. Nome: Endereço: Cidade: Estado: Telefone: Celular: Dados Pessoais Nome: Endereço: Cidade: Estado: Telefone: Celular: E-mail Se a caminhada está difícil, é porque você está no caminho certo. Olá, tudo bem? É com imenso prazer que ofereço esse Planner 2017!

Leia mais

Rodrigo T. Antonangelo. que impedem

Rodrigo T. Antonangelo. que impedem Rodrigo T. Antonangelo Os 3 erros que impedem as pessoas de ganharem dinheiro com infoprodutos online Olá meu amigo e minha amiga, que bom que você agarrou esse paper gratuito. Tenho certeza que ele vai

Leia mais

Se você ainda não tem clientes, não tem problemas! Você pode criar um Mapa de Empatia baseada em uma audiência mínima viável:

Se você ainda não tem clientes, não tem problemas! Você pode criar um Mapa de Empatia baseada em uma audiência mínima viável: MAPA DE EMPATIA O que é? O mapa de Empatia é uma ferramenta visual, que te ajuda a descrever o perfil de uma Pessoa ou de um grupo de pessoas. O Mapa de Empatia permite que você estruture Uma verdadeira

Leia mais

passos para você e ensaiar suas Mágicas!

passos para você e ensaiar suas Mágicas! Os 10 praticar passos para você e ensaiar suas Mágicas! Passo-a-passo E se tornar um EXPERT Aumente sua con ança em até 100% E mais 3 passos exclusivos! Siga os 10 passos e que preparado para fazer suas

Leia mais

MIRELA DE CARVALHO RICARDO PAES DE BARROS

MIRELA DE CARVALHO RICARDO PAES DE BARROS MIRELA DE CARVALHO RICARDO PAES DE BARROS Produção e uso de evidências: aproximações e aprendizados para aprimorar políticas educacionais MIRELA DE CARVALHO RICARDO PAES DE BARROS INSTITUTO UNIBANCO 3

Leia mais

O que está te deixando inquieto?

O que está te deixando inquieto? O que está te deixando inquieto? Você gostaria de mudar a realidade na qual está inserido? Você sente que chegou a hora de dar início à mudança, tantas vezes adiada? Precisa de uma maneira eficaz de tirar

Leia mais

DEPOIMENTOS. Veja mais em:

DEPOIMENTOS. Veja mais em: DEPOIMENTOS Francisca Jocilene, Empresária - Objetiva Telemarketing - Tel: (021) 2602-9144 Consegui enxergar minhas melhores habilidades, meus pontos fortes e a partir daí traçamos metas e meios claros

Leia mais

obrigada pela presença Bem vindos!

obrigada pela presença Bem vindos! obrigada pela presença Bem vindos! Transformando sonhos em metas Como traçar metas com objetividade e clareza Passo 1: Diferencie um sonho de uma meta; Passo 2: Seja precisa; Passo 3: Registre a meta;

Leia mais

Amplie seu Repertório, Melhore seus Resultados

Amplie seu Repertório, Melhore seus Resultados Amplie seu Repertório, Melhore seus Resultados Amplie seu Repertório, Melhore seus Resultados Aproveite o Dia dos Namorados! Thais Plaza 11 98229-6337 Quem sou... THAIS PLAZA Publicitária e Radialista

Leia mais

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida!

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! SE VOCÊ ESTIVER TRISTE E DESMOTIVADO? Lembre-se de que estes momentos virão, e o que você precisa fazer é superá-los

Leia mais

JULIETE CADETE HELDER CALDAS

JULIETE CADETE HELDER CALDAS JULIETE CADETE HELDER CALDAS MARCA PESSOAL Qual é a sua identidade? Como você é reconhecido pelas pessoas da sua cidade? Como você é reconhecido pela sua equipe? O QUE EU PRECISO FAZER PARA APRIMORAR

Leia mais

determina a nossa forma de agir, e a nossa forma de agir determina os nossos

determina a nossa forma de agir, e a nossa forma de agir determina os nossos DE MINDSET RESET INTRODUÇÃO Tem um ensinamento que sempre levo comigo: a nossa forma de pensar determina a nossa forma de agir, e a nossa forma de agir determina os nossos resultados. Se quiser ter resultados

Leia mais

UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS

UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS Se o seu sonho é se tornar um médico ou uma médica, você vai curtir muito as dicas e informações que reunimos neste material! Deixe os episódios de Grey s Anatomy de lado e venha descobrir conosco como

Leia mais

Ms. Simone A. de Souza Dreher

Ms. Simone A. de Souza Dreher Ms. Simone A. de Souza Dreher simonedreher@yahoo.com.br Visão (0nde você quer chegar) Desenvolver (treino ) Construção de carreira Planeja mento Empreende dorismo Qual a visão que você tem de sua profissão?

Leia mais

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário MINHAS PALAVRAS 1 Ebook EscreviNoMeuDiário Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que abrir a imaginação

Leia mais

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital 5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital Introdução Este ebook foi criado com intenção de ajudar todos que estão iniciando no marketing digital, é 100% gratuito e não pode ser vendido

Leia mais

Cinema e empreendedorismo

Cinema e empreendedorismo Cinema e empreendedorismo Sobre o livro A ideia principal deste livro é oferecer uma seleção básica de filmes e séries de TV essenciais para instigar e estimular o seu espírito empreendedor. Se você está

Leia mais

PASSOS PARA INICIAR UM EMPREENDIMENTO DIGITAL

PASSOS PARA INICIAR UM EMPREENDIMENTO DIGITAL 12 PASSOS PARA INICIAR UM EMPREENDIMENTO DIGITAL Use seus talentos e seja feliz em qualquer parte Olá, Assim como você está fazendo agora, um dia eu decidi que minha vida merecia mais que algumas horas

Leia mais

Saiba porque estudar na CESUCA. é a sua MELHOR ESCOLHA!

Saiba porque estudar na CESUCA. é a sua MELHOR ESCOLHA! Saiba porque estudar na CESUCA é a sua MELHOR ESCOLHA! Queremos ver você brilhar! Ser vestibulando é viver alguns impasses. Mas temos certeza que, com a nossa ajuda nas próximas páginas, te guiando com

Leia mais

Atuação do professor em Sala de Aula e Inovação do Ensino. Anne L. Scarinci

Atuação do professor em Sala de Aula e Inovação do Ensino. Anne L. Scarinci Atuação do professor em Sala de Aula e Inovação do Ensino Anne L. Scarinci Problema motivador Indício: truncamento da seqüência pedagógica Caracterizar a atuação do professor em sala de aula Onde buscamos

Leia mais

Desenvolvimento de Lideranças - desenvolvemos líderes por meio de experiências de aprendizagem e projetos de gestão.

Desenvolvimento de Lideranças - desenvolvemos líderes por meio de experiências de aprendizagem e projetos de gestão. Seleção de Talentos CLP Analista de Processos Educacionais 2018 Quem somos? O Centro de Liderança Pública (CLP) é uma or- ganização focada no desenvolvimento de líderes públicos empenhados em promover

Leia mais

As 7 Desculpas MORTAIS

As 7 Desculpas MORTAIS As 7 Desculpas MORTAIS Para começar Responda e Reflita Reflita: Quais são as Desculpas que você inventa quando não está obtendo os resultados esperados? Agora você você conhecerá as 7 desculpas mortais

Leia mais

Introdução. Homens buscam uma mulher que tenha algo a lhes a acrescentar, que traga valor pra vida dele. Nada diferente do que

Introdução. Homens buscam uma mulher que tenha algo a lhes a acrescentar, que traga valor pra vida dele. Nada diferente do que 0 Introdução Sim. Existem muitas mulheres disponíveis, mulheres inclusive mais jovens que você e com aquele brilho natural dos 20 e poucos anos de idade. Mas isso não precisa ser um problema para você.

Leia mais

Alessandro Almeida 20/08/ Semestre de 2013 CCO-NA3

Alessandro Almeida  20/08/ Semestre de 2013 CCO-NA3 Alessandro Almeida www.alessandroalmeida.com 20/08/2013 2 Semestre de 2013 CCO-NA3 Inscrições: http://www.bsp.edu.br/eventos/palestras/?id=920 Instituto Beleza Natural: Uma história que poderia ser sua!

Leia mais

Opa, seja bem vindo! Aqui Valdinei Martins e pouco abaixo você vai encontrar os 20 Passos para criar cartas de vendas matadoras.

Opa, seja bem vindo! Aqui Valdinei Martins e pouco abaixo você vai encontrar os 20 Passos para criar cartas de vendas matadoras. Opa, seja bem vindo! Aqui Valdinei Martins e pouco abaixo você vai encontrar os 20 Passos para criar cartas de vendas matadoras. Este é um dos processos que eu utilizo para fazer várias vendas de diversos

Leia mais

O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!!

O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!! O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!! OBJETIVO Compreender que para definir objetivos é preciso planejamento e disciplina e como fazer para realiza-los Compreender que para definir objetivos

Leia mais

2015 se foi, mas a ressaca... 12,00%

2015 se foi, mas a ressaca... 12,00% 2015 se foi, mas a ressaca... 12,00% 10,00% 8,00% 6,00% 4,00% 2,00% PIB INFLAÇÃO DESEMPREGO 0,00% -2,00% 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016-4,00% -6,00% Se olharmos as notícias... O que fica parecendo:

Leia mais

METODOLOGIA PM4P. Jornada de Sucesso. Defina sua Jornada Processo de Identidade

METODOLOGIA PM4P. Jornada de Sucesso. Defina sua Jornada Processo de Identidade 1 METODOLOGIA PM4P Jornada de Sucesso 2 METODOLOGIA PM4P Processo de Identidade Aula 08 Assuntos a serem abordados 01. Conexão Rapport e Autoconhecimento 02. Proposta Tema da Sessão Shazan/Identificação

Leia mais

JORNADA DO HERÓI: O MODELO NARRATIVO POR TRÁS DE GRANDES PERSONAGENS

JORNADA DO HERÓI: O MODELO NARRATIVO POR TRÁS DE GRANDES PERSONAGENS JORNADA DO HERÓI: O MODELO NARRATIVO POR TRÁS DE GRANDES PERSONAGENS Escritores e roteiristas, quando dão início a uma nova narrativa, precisam escolher bem seus personagens e, obviamente, as particularidades

Leia mais

60 mins Missão: Igualdade de Géneros. Assunto. Resultado de aprendizagem. Preparação

60 mins Missão: Igualdade de Géneros. Assunto. Resultado de aprendizagem. Preparação P1 Freida Pinto Atriz Missão: Igualdade de Géneros Assunto Geografia, Ciência, compreensão da linguagem Resultado de aprendizagem Conhecer a definição de igualdade de gênero Explorar algumas das causas

Leia mais

Treinamento UNAk. Starting

Treinamento UNAk. Starting Treinamento UNAk Starting Ciclo Diário do Sucesso Aconselhe-se com o Líder Aumente sua Lista Faça o Fechamento Faça o Convite Apresente o Plano Atividades Geradoras de Renda Faça o convite Um convite bem

Leia mais

COMO CONSEGUIR 5 DICAS PARA CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES E ALAVANCAR SUAS VENDAS SEM GASTAR NADA TUDO DE SOBRANCELHA

COMO CONSEGUIR 5 DICAS PARA CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES E ALAVANCAR SUAS VENDAS SEM GASTAR NADA TUDO DE SOBRANCELHA COMO CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES 5 DICAS PARA CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES E ALAVANCAR SUAS VENDAS SEM GASTAR NADA TUDO DE SOBRANCELHA 5 Dicas para conseguir seus primeiros clientes Bom, então você

Leia mais

Capítulo 1 Orientação para seu programa de reabilitação

Capítulo 1 Orientação para seu programa de reabilitação Capítulo 1 Orientação para seu programa de reabilitação Saiba como será seu programa de reabilitação. Veja o que você aprenderá. Ao final deste capítulo, você poderá: Ø Discutir a importância da reabilitação

Leia mais

PLANO MENSAL PLANO MENSAL

PLANO MENSAL PLANO MENSAL PLANO MENSAL 1 2 Prezado Consultor, Nós da família Hinode preparamos esse material com muito carinho para você, pois temos um sonho de fazer desse mundo, um mundo melhor. Nosso objetivo é apresentar uma

Leia mais

Biblioteca da Escola de Idiomas. Guia do usuário

Biblioteca da Escola de Idiomas. Guia do usuário Biblioteca da Escola de Idiomas Guia do usuário Índice Páginas Introdução 3 Seções The Week this week/a notícia da semana Vocabulary/Vocabulário Grammar/ Gramática. YES! Magazine Tipos de exercícios Recomendações

Leia mais