Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa:"

Transcrição

1 Pãezinhos caseiros Ingredientes para a massa: 1 pacotinho (equivale a mais ou menos 2 e 1/2 colheres de chá) de fermento biológico seco 1/4 xícara de água, morninha (40 a 46 C ) 4 xícaras (ou mais, se necessário) de farinha de trigo (comece com 3 xícaras e, em seguida, adicione mais se necessário) 2 colheres de chá de sal 2 colheres de sopa de açúcar 1 xícara de leite integral, à temperatura ambiente (isto é importante!) 6 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida e resfriada 2 ovos grandes, em temperatura ambiente (isto é importante!) Óleo vegetal para untar tigela grande Ingredientes para pincelar: 1 ovo levemente batido Modo de preparo: 1. Em uma tigela pequena, dissolva o fermento na água morna e deixe descansar até espumar (cerca de 5 minutos). 2. Em uma tigela grande, adicione 3 xícaras de farinha de trigo, o sal, o açúcar e misture tudo. 3. Adicione a mistura de fermento, o leite, a manteiga e os ovos à mistura da farinha de trigo. Misture tudo com as mãos. Aos poucos, adicione mais farinha se necessário. 4. Raspe a massa da tigela para uma superfície levemente enfarinhada. Amasse a massa até ficar lisa e elástica,

2 mas mantendo a superfície de trabalho com farinha para que a massa não grude. Trabalhe com a massa por mais ou menos 5 a 7 minutos. A massa deve ficar macia, mas não pegajosa. (Não fique tentado a acrescentar toda a farinha de uma só vez, pois pode ser que não seja necessário e a massa pode ficar muito pesada.) A massa deve ficar com consistência e textura agradável ao toque. Forme uma bola com toda a massa e transfira para uma tigela grande levemente untada com óleo. Cubra com um pano de cozinha ou um filme pástico e deixe a massa crescer em um lugar abafado (sem correntes de ar) até dobrar de volume por cerca de 1 hora e meia a 2 horas. 5. Forre uma assadeira de mais ou menos 30x43cm com papel vegetal ou papel manteiga próprio para culinária. 6. Transfira a massa crescida para uma superfície de trabalho limpa e corte ao meio com uma faca afiada. Corte cada metade em 8 pedaços iguais, faça bolinhas com cada um e vá colocando na assadeira, previamente preparada, espaçando-as uniformemente. (Uma assadeira fica bem preenchida com 3 fileiras com cinco bolinhas cada, dando um total de 15 pãezinhos.) Cubra com um pano de cozinha e deixe crescer por aproximadamente 30 a 40 minutos. Pode ser que cresçam bastante a ponto de tocarem um no outro, mas não tem problema porque depois de assados podem ser destacados um do outro. 7. Coloque uma prateleira no meio do forno e pré-aqueça a uma temperatura de 180 a 190 C. 8. Pincele os pães levemente com o ovo batido. Asse até ficarem dourados por aproximadamente 20 a 25 minutos. 9. Sirva imediatamente. Rendimento: 15 a16 pãezinhos.

3 Omelete embutido no pimentão Ingredientes: 3 pimentões (nesta receita foi usado 2 vemelhos e 1 verde), cortados em rodelas de 2 a 2,5cm. 3 ovos (clara e gemas separadas) Sal e pimenta do reino a gosto 1 colher de sopa (ou mais, se precisar) de farinha de trigo 2 a 3 fatias de queijo mussarela ou outro se sabor acentuado 1 a 2 colheres de sopa cheias de manteiga, ou a quantidade que preferir Modo de preparo: 1. Salpique um pouco de farinha de trigo dentro de cada rodela de pimentão e espalhe com o dedo apenas para dar mais liga ao omelete. Reserve. 2. Em uma tigela, bata as claras em neve. Acrescente as gemas, sal e pimenta do reino a gosto. Bata mais um pouco apenas até misturar tudo. 3. Em uma frigideira anti-aderente, coloque manteiga o suficiente e deixe esquentar um pouco no fogo abaixo do médio. 4. Coloque algumas rodelas de pimentões na frigideira. Usando uma colher de sopa, coloque um pouco dos ovos batidos dentro de cada rodela que seja suficiente apenas para cobrir o fundo. Depois, coloque um pedacinho de queijo em cada rodela e cubra com mais um pouco dos ovos batidos. Deixe cozinhar por 3 a 4 minutos (ou o tempo suficiente para a mistura de ovos firmar e corar).

4 5. Depois deste tempo, a parte superior estará levemente firme, mas ainda mole, então vire com cuidado com a ajuda de duas espátulas, para que o outro lado cozinhe por mais 3 a 4 minutos (ou o tempo suficiente para a mistura de ovos firmar e corar). Nesta etapa, a mistura de ovos pode vazar um pouco, então use as espátulas para empurrar o que vazar para junto de cada rodela (como a frigideira está quente, não vai se espalhar muito porque cozinhará rápido). 6. Retire as roelas que ficarem prontas. Acrescente mais rodelas e repita o resto do processo até terminar. 7. Sirva a seguir. Se quiser, acrescente folhas de alface, coentro ou hortelã para decorar. Rendimento: em torno de 12 rodelas (depende do tamanho dos pimentões). Obs1.: Se sobrar um pouco de cada ingrediente, pique o resto dos pimentões e frite na manteiga. Depois, misture o resto da mistura de ovos, o resto do queijo e faça um omelete pequeno para aproveitar as sobras. Obs2.: Quando for cortar as rodelas de pimentões, tente cotar o mais reto (alinhado) possível para evitar muito vazamento por debaixo quando acrescentar o ovo batido. Obs3.: Esta receita pode funcionar bem no forno e tem a vantagem de não presisar virar as rodelas para corar do outro lado. Apenas distribua as rodelas com o recheio em uma assadeira anti-aderente untada com manteiga ou em uma assadeira comum forrada com papel manteiga ou vegetal próprio para culinária. Deixe assar o tempo que for necessário para corar.

5 Fritada de carne moída com tomate e manjericão Ingredientes: 250g de carne moída 3 colheres de sopa de manjericão fresco picado 3 tomates pequenos, picados 6 ovos batidos 1 colher de chá de sal 1/4 colher de chá de pimenta preta (pimenta do reino) moída 1 colher de sopa de óleo vegetal ou azeite de oliva para refogar Óleo vegetal, azeite de oliva ou manteiga para untar Modo de preparo: 1. Aqueça o óleo (ou azeite de oliva) em uma panela, coloque a carne e cozinhe por 3 a 5 minutos. 2. Acrescente o manjericão e cozinhe por cerca de 1 minuto. Desligue o fogo e deixe a carne esfriar. 3. Preaqueça o forno a 180 C. 4. Em uma tigela grande, adicione os ovos, a carne cozida com o manjericão, os tomates, o sal e a pimenta. Misture bem. 5. Despeje a mistura em um refratário redondo, previamente untado com azeite de oliva (óleo vegetal ou manteiga). 6. Leve para assar por 20 a 30 minutos, ou até que a mistura se solidifique, mas preste atenção para não assar demais. 7. Sirva!.

6 Rendimento: 6 porções. Obs.: pode ser servido com molho de tomate ou catchup. Tortilla espanhola de batatas Ingredientes: 5 batatas medias, lavadas e descascadas 1 cebola 5 ovos Azeite de oliva (pode usar óleo vegetal, mas o azeite dá mais sabor) para fritar Sal a gosto Modo de preparo: 1. Pique a cebola bem fininha. 2. Corte cada batata no sentido do comprimento e depois corte mais uma vez cada metade também no sentido do comprimento, tendo um total de 4 pedaços para cada batata. Pegue cada pedaço e corte no sentido oposto ao comprimento, em fatias bem finas de mais ou menos 0,5 cm. Salpique um pouquinho de sal nas batatas e mistureas para espalhar o sal entre os pedaços. 3. Coloque o azeite de oliva (ou óleo) para aquecer em uma frigideira antiaderente (tipo Teflon). Adicione as batatas com a cebola. Reduza o fogo e tampe. Mexa de vez em quando.

7 4. Retire as batatas e a cebola quando estiverem macias. Não é para fritar. 5. Bata os ovos e adicione a mistura de batatas com cebola. Salpique mais um pouco de sal. 6. Em outra frigideira antiaderente, adicione um pouco de azeite de oliva (ou óleo) e deixe aquecer um pouco. Quando estiver quente, adicione toda a mistura. O fogo deve ser médio a baixo. Mova a frigideira devagar para não grudar ou queimar. 7. Depois de uns 5 minutos, com uma espátula, mova um pouco os lados da tortilla para ver se já está soltando da frigideira e assim virar para aprontar o outro lado. Para virar, coloque um prato ligeiramente maior que a frigideira virado em cima da mesma, segure os dois firmemente e vire a frigideira sobre o prato. 8. Em seguida despeje tudo de volta para a frigideira, deixando escorregar a tortilla do prato para a frigideira para assim poder fritar o outro lado. 9. Arrume bem para que a tortilla fique bem redondinha e deixe fritar por mais ou menos o mesmo tempo que fritou o outro lado. Quando notar que já está pronta, retire da frigideira da mesma forma, ou seja, usando um prato para virar. Rendimento: 6 porções. Obs1.: No momento de preparar as batatas junto com a cebola, há outra maneira de fazer: 1- Coloque 2 colheres de sopa de azeite de oliva em uma frigideira, adicione a cebola picada e cozinhe lentamente, mexendo ocasionalmente, até que esteja macia e ligeiramente dourada. Isto pode levar de 15 a 20 minutos; 2- Após fatiar as batatas, coloque-as em uma tigela e adicione azeite de oliva, apenas o suficiente para que todos os pedaços fiquem revestidos. Salpique um pouco de sal,

8 misture mais um pouco para que todos os pedaços fiquem encorporados com a mistura. Depois espalhe todos os pedaços, em uma única camada, em uma assadeira e asse-os em forno médio (180 a 200 C) por 25 a 30 minutos, ou até que dourem. Qualquer método funciona bem. 3- Depois de aprontar a cebola e as batatas, separadamente, misture as mesmas no ovo batido, adicione mais um pouquinho de sal e misture tudo; 4- O resto é como descrito acima. Obs2.: Outras formas de variar o sabor: Opção 1- Adicione um pimentão verde ou vermelho (picado) junto com as batatas e a cebola e depois frite tudo junto. Opção 2- Adicione pedaços ou fatias de chouriço espanhol (ou calabresa, ou presunto, ou bacon frito) à mistura de batatas e cebola já fritas quando for misturar com os ovos batidos. Para esta última opção, atenção para não usar muito sal na mistura. Obs3.: Se quiser aumentar a quantidade de tortilha, siga a seguinte proporção: quantidade de ovos = quantidade de batatas médias. Se quiser que as batatas fiquem completamente cobertas, adicione mais ovos. A quantidade de cebola e sal, fica ao gosto de cada um. Pão de assadeira para café da manhã ou lanche Ingredientes:

9 Queijo parmesão ralado 2 ovos inteiros 3 colheres de sopa cheias de manteiga ou margarina derretida Manteiga ou margarina para untar assadeira 3 xícaras rasas de farinha de trigo Farinha de trigo para polvilhar assadeira untada 1 colher de chá cheia de sal 1 copo grande (+/- 250ml) de leite morno 4 colheres de sopa rasas de açúcar granulado 2 colheres de sopa de fermento de pão (pastoso, tipo Itaiquara ou Fleischmann) Modo de preparo: Leve os três últimos ingredientes para levedar durante 10 minutos. Bata os ovos, claras e depois as gemas (mal batidas). Misture com a manteiga ou a margarina derretida, coloque o sal e junte o fermento levedado. Depois de tudo bem misturado, coloque a farinha de trigo aos poucos. A massa fica meio mole. Unte uma assadeira com manteiga ou margarina e polvilhe com farinha de trigo. Coloque a massa na assadeira e polvilhe com queijo parmesão ralado por cima. Deixe a massa descansar por 1 hora ou mais, em lugar fechado e abafado. Leve ao forno quente para assar e corar um pouquinho (mais ou menos 10 a 15 minutos a 180 C). Obs1.: use o Recheio de queijo para pão de assadeira ou pãezinhos (receita que se encontra neste site). Desenforme todo o pão e coloque-o em uma bandeja na posição que estava na assadeira, ou seja, virado para cima. Use uma faca de cortar pão bem comprida e, delicadamente, corte todo o pão de uma vez, passando a faca pelo meio e assim formando duas camadas.

10 Com cuidado para não quebrar, retire a camada superior (a metade do pão) e espalhe o recheio de queijo em cima de toda a superfície da camada inferior do pão. Coloque a outra metade do pão novamente em cima da camada inferior com o recheio e, ao fazer isso, tenha cuidado para encaixar toda a lateral perfeitamente. Depois disso, por cima, usando a mesma faca de pão, corte todo o pão em vários quadradinhos (de mais ou menos 5 a 6cm de lado), formando assim, vários pãezinhos recheados. Obs2.: se quiser fazer o pão sem usar o recheio de queijo, tente variar o sabor acrescentando à massa um recheio feito com atum enlatado em pedaços, ou apresuntada picada, ou frango desfiado, ou sardinha em pedaços, ou pedaços de azeitonas, ou cebola picada, ou salsa, ou tomate, etc.

Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa:

Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa: Pãezinhos caseiros Ingredientes para a massa: 1 pacotinho (equivale a mais ou menos 2 e 1/2 colheres de chá) de fermento biológico seco 1/4 xícara de água, morninha (40 a 46 C ) 4 xícaras (ou mais, se

Leia mais

Fritada de carne moída com tomate e manjericão

Fritada de carne moída com tomate e manjericão Fritada de carne moída com tomate e manjericão 250g de carne moída 3 colheres de sopa de manjericão fresco picado 3 tomates pequenos, picados 6 ovos batidos 1 colher de chá de sal 1/4 colher de chá de

Leia mais

Tortilla espanhola de batatas

Tortilla espanhola de batatas Tortilla espanhola de batatas 5 batatas medias, lavadas e descascadas 1 cebola 5 ovos Azeite de oliva (pode usar óleo vegetal, mas o azeite dá mais sabor) para fritar Sal a gosto Modo de preparo: 1. Pique

Leia mais

Pizza rápida de liquidificador

Pizza rápida de liquidificador Pizza rápida de liquidificador Ingredientes da massa: 1 xícara de leite 1 xícara de farinha de trigo 1 colher de sopa de óleo 1 colher de sopa de fermento em pó 2 ovos Manteiga e farinha de trigo para

Leia mais

Macarrão ao alho e óleo

Macarrão ao alho e óleo Macarrão ao alho e óleo 250g de macarrão fino (para cada 100g usar 1 litro de água) 2 colherinhas de sal 1 colher de sopa de óleo, para cozinhar o macarrão 1 colher de sopa de vinagre 4 dentes de alho

Leia mais

OS SABORES DE PIZZA MAIS POPULARES NO BRASIL

OS SABORES DE PIZZA MAIS POPULARES NO BRASIL OS SABORES DE PIZZA MAIS POPULARES NO BRASIL Há 50 mil pizzarias no Brasil, entre estabelecimentos formais e informais. Metade delas fica em São Paulo, seguida por Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas

Leia mais

Brusqueta (Bruschetta) de tomate e manjericão

Brusqueta (Bruschetta) de tomate e manjericão Brusqueta (Bruschetta) de tomate e manjericão 1 baguete de pão francês ou italiano cortado em fatias de mais ou menos 1,5cm 1/4 xícara de azeite de oliva extra virgem (mais ou menos 4 colheres de sopa)

Leia mais

Penne apimentado com atum e tomate

Penne apimentado com atum e tomate Penne apimentado com atum e tomate 400 a 450g de macarrão tipo penne ou rigatone 3 latas de atum 4 colheres de sopa de suco de limão 4 colheres de sopa de azeite de oliva 1 cebola (de preferência a roxa)

Leia mais

Empadão de frango. Ingredientes da massa:

Empadão de frango. Ingredientes da massa: Empadão de frango Ingredientes da massa: 4 xícaras de farinha de trigo 1 colher de chá de sal 1/2 xícara de óleo 1/2 xícara de manteiga (ou margarina) 4 colheres de sopa de água 1 gema para pincelar Ingredientes

Leia mais

Fritada de carne moída com tomate e manjericão

Fritada de carne moída com tomate e manjericão Fritada de carne moída com tomate e manjericão 250g de carne moída 3 colheres de sopa de manjericão fresco picado 3 tomates pequenos, picados 6 ovos batidos 1 colher de chá de sal 1/4 colher de chá de

Leia mais

Molho especial para macarrão

Molho especial para macarrão Molho especial para macarrão Receita para ½ kg de macarrão 1 cebola bem picada 1 dente de alho bem amassado ou picado 3 colheres de azeite doce 100g de extrato de tomate 1 folha de louro 250g de carne

Leia mais

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes:

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes: TORTA DE CARNE MOÍDA Massa: Recheio: 4 ovos 3 xícaras de leite 2 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de óleo 1 pacote de queijo ralado 1 colher de sopa de fermento 1 colher de chá de sal 2 colheres de

Leia mais

Chips de batata assada

Chips de batata assada Chips de batata assada 3 batatas grandes 3 colheres de sopa de azeite de oliva Sal a gosto 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. Pré-aqueça o forno a 200 C. Lave bem as batatas, depois descasque (se quiser, pode deixar

Leia mais

Bolinho de Bacalhau. Ingredientes:

Bolinho de Bacalhau. Ingredientes: Bolinho de Bacalhau 500g de bacalhau salgado (em lascas ou postas) 500g de batata (ou uma quantidade que seja mais ou menos equivalente ao volume do bacalhau já hidratado) 2 colheres de sopa de azeite

Leia mais

Pizza Margherita MODO DE PREPARO INGREDIENTES

Pizza Margherita MODO DE PREPARO INGREDIENTES Introdução O dia das crianças está chegando e preparamos para você um livreto com receitas para serem feitas junto com os pequenos. Nós, da Dedo de Moça, acreditamos que uma das principais formas de despertar

Leia mais

Bolo de milho. Ingredientes:

Bolo de milho. Ingredientes: Bolo de milho 1 copo 250 ml de leite 3 ovos 1/2 copo de óleo 1 e 1/2 copos de açúcar 2 copos de farinha de milho (a mesma que também é usada para fazer polenta) 50 g de coco ralado fresco ou seco (de saquinho)

Leia mais

Salada grega. Ingredientes do molho:

Salada grega. Ingredientes do molho: Salada grega Ingredientes do molho: 1/4 de xícara de vinagre de vinho tinto 1/2 xícara de azeite de oliva (comum ou extra virgem) 2 colheres de chá de orégano 1 dente de alho bem picado Sal e pimenta do

Leia mais

Bolinho de presunto e queijo

Bolinho de presunto e queijo Receitas deliciosas Bolinho de presunto e queijo - 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado - 1/2 xícara (chá) de presunto moído - 2 colheres (sopa) de manteiga derretida - 4 colheres (sopa) de farinha

Leia mais

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Divisão de receitas por grupos: Grupo 1: pão de queijo de inhame Grupo 2: mousse de graviola E fritada de cará Grupo 3: muffin

Leia mais

1. PRIMEIRO SEPARE OS INGREDIENTES, 2. DISSOLVA O FERMENTO NA ÁGUA MORNA COM O AÇÚCAR, 3. EM UMA TIGELA GRANDE, MISTURE, 4. FORME O PÃO, 6.

1. PRIMEIRO SEPARE OS INGREDIENTES, 2. DISSOLVA O FERMENTO NA ÁGUA MORNA COM O AÇÚCAR, 3. EM UMA TIGELA GRANDE, MISTURE, 4. FORME O PÃO, 6. DESCRIÇÃO: I. HISTÓRIA DO PÃO FRANCÊS. II. RECEITA DO PÃO FRANCÊS: 1. PRIMEIRO SEPARE OS INGREDIENTES, 2. DISSOLVA O FERMENTO NA ÁGUA MORNA COM O AÇÚCAR, 3. EM UMA TIGELA GRANDE, MISTURE, 4. AMASSE A MASSA

Leia mais

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno Receitas com margarina Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno SUGESTÕES DE RECEITAS PARA UTILIZAÇÃO DE MARGARINA SUMÁRIO RECEITAS DOCES... 2 1. * BICHO DE PÉ *...2 2. * BRIGADEIRO *...3 3.

Leia mais

Bolo 4 ingredientes. Ingredientes:

Bolo 4 ingredientes. Ingredientes: Bolo 4 ingredientes 1 lata de leite condensado 4 ovos 100g de coco ralado 1 colher de sopa de fermento em pó Manteiga (ou margarina) e farinha de trigo para untar forma de bolo 1. 2. 3. 4. Preaqueça o

Leia mais

*imagens meramente ilustrativas

*imagens meramente ilustrativas Receitas 2 colheres (sopa) de azeite 4 dentes de alho amassados 1 lata de tomate pelado em cubos com o suco 2 cubos de caldo de galinha ½ xícara (chá) de ervilha ½ xícara (chá) de milho ½ xícara (chá)

Leia mais

Muffins Ingleses (English Muffins)

Muffins Ingleses (English Muffins) Muffins Ingleses (English Muffins) Ingredientes: 1 saquinho de fermento biológico seco 2 xícaras de água morna 100g de manteiga, derretida 1 colher de sopa de açúcar branco 1 colher de sopa de sal 6 xícaras

Leia mais

RECEITAS DE BOLO DE ROLO

RECEITAS DE BOLO DE ROLO BOLO DE ROLO RECEITAS DE BOLO DE ROLO BOLO DE ROLO 250 gr açúcar 250 gr manteiga 5 unidades de ovo 250 gr farinha de trigo 1/2 lata de goiabada Como Fazer 1. Bate bem o açúcar e a manteiga. 2. Junte as

Leia mais

Salsichas pegajosas. Ingredientes:

Salsichas pegajosas. Ingredientes: Salsichas pegajosas 30 unidades de mini-salsichas ou 16 unidades de salsichas de tamanho normal 3 colheres de sopa geléia de laranja, com ou sem casca 1 colher de sopa de mel 1 colher de sopa de suco de

Leia mais

Frango cremoso com cogumelos

Frango cremoso com cogumelos Frango cremoso com cogumelos 500g de peito de frango, cortado em pedaços 1 1/2 xícaras de cogumelos 1 cebola pequena, picada 1/4 xícara de creme de leite 2 colheres de sopa de vinho branco seco 1/2 xícara

Leia mais

COLÉGIO CASSIANO RICARDO

COLÉGIO CASSIANO RICARDO Índice CURSO DE CULINÁRIA COLÉGIO CASSIANO RICARDO 1º semestre - 2013 Receitas 1 Arroz doce cremoso 2 Frango cremoso 3 Bolo de laranja simples 4 Mousse de maracujá fácil 5 Escondidinho de carne moída 6

Leia mais

Bolo de abacaxi. Biscoito de coco

Bolo de abacaxi. Biscoito de coco Bolo de abacaxi 150 g de manteiga ou margarina 1 xícara de açúcar 3 ovos 2 xícaras de farinha de trigo TIA OFÉLIA ½ xícara de leite 2 colheres (chá) de fermento em pó ½ colher (chá) de essência de baunilha

Leia mais

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA SALADA DE CASCA DE ABÓBORA A receita leva tomate e azeite 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara (chá) de cebola picada Sal a gosto 2 colheres (sopa) de azeite Lave

Leia mais

CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR!

CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR! LIVRO DE RECEITAS LIVRO DE RECEITAS N.OVO CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR! O N.ovo substitui o ovo in natura como

Leia mais

BOLO ESSÊNCIA BOLO CASADINHO

BOLO ESSÊNCIA BOLO CASADINHO BOLO ESSÊNCIA 2 colheres de essência de abacaxi, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de leite, 1 colher de fermento químico, 1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de maisena, 1 colher de manteiga, 4 ovos 1 Misture

Leia mais

Receitas Deliciosas com. Flocos de Batata McCain. Você varia na receita e não troca o produto por nada.

Receitas Deliciosas com. Flocos de Batata McCain. Você varia na receita e não troca o produto por nada. Receitas Deliciosas com Flocos de Batata McCain Você varia na receita e não troca o produto por nada. Chegou uma novidade para você revolucionar na cozinha: Flocos de Batata McCain. A revolução começa

Leia mais

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite;

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; anniebello.com.br 2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; Corte os tomates em 4 pedaços. Corte o alho poró em rodelas.

Leia mais

Torta de liquidificador de soja

Torta de liquidificador de soja Requeijão caseiro Ingredientes: 1 litro de leite integral 7 colheres de sopa de amido de milho 1 ½ colher de sopa de manteiga Sal a gosto 1 ½ xícara de creme de leite 100g de queijo parmesão ralado Modo

Leia mais

Torta de espinafre e ricota

Torta de espinafre e ricota Torta de espinafre e ricota Ingredientes da massa: 300 ml de leite 3/4 de xícara de óleo 2 ovos 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo 1 colher de chá de sal 1 pitada de pimenta-do-reino (opcional) 1 colher

Leia mais

Barrinhas de alho. Ingredientes:

Barrinhas de alho. Ingredientes: Barrinhas de alho 2 1/2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento biológico seco 1/8 de xícara de açúcar branco 1 colher de chá de sal 1 colher de chá de alho em pó (opcional) 1 xícara de

Leia mais

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Receitas da DORA ESPECIAL. Plantão do

Receitas da DORA ESPECIAL. Plantão do EÇÃ EÇÃO EÇÃO EÇÃO O E Ã Ç E O Ã Ç E Receitas da DOR ESPECIL Plantão do Preço Baixo O E Ç ÃO E ÇÃO E ÇÃO EÇÃO EÇÃO E ÇÃOEÇÃO E O Ã Ç E E ÇÃOÇ ÃO E E O Ã Ç ÇÃO BOLO DE PÃO DE MEL Para deixar ainda melhor,

Leia mais

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO PRÁTICA 2 DIETAS MODIFICADAS II Objetivos: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE NÚCLEO DE NUTRIÇÃO Dietas hospitalares especiais - Preparar os cardápios e montar os

Leia mais

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS PANQUECA VERDE INGREDIENTES MASSA 1 XÍCARA (CHÁ) DE TALOS E FOLHAS (ESPINAFRE, CENOURA, BETERRABA) CORTADOS E COZIDOS 1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE 2 OVOS 1 XÍCARA

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

fitnessconsultoria.com

fitnessconsultoria.com D a n i e l l e G o m e s Programa de parceiros: dani.ptrainer fitnessconsultoria.com Abobrinha Low Carb 4 abobrinhas cortadas ao meio 1/2 xícara de queijo parmesão fresco ralado Azeite Sal e pimenta a

Leia mais

Seleção Da Terrinha. Salgadas. Doces

Seleção Da Terrinha. Salgadas. Doces Seleção Da Terrinha Salgadas Tapioca de peito de peru com queijo...03 Tapioca Margherita...04 Tapioca de carne seca com queijo coalho...06 Tapioca de frango com requeijão cremoso...07 Crepioca de atum

Leia mais

Macarrão Bolonhesa: Ingredientes:

Macarrão Bolonhesa: Ingredientes: ᖇєcєiταs เταliαทαs Macarrão Bolonhesa: Ingredientes: 1 Cebola - 1 colher de sopa de azeite de oliva - 5 azeitonas verdes picadas - 2 latas de molho de tomate pronto - 2 Cubos de Caldo de carne ou legumes

Leia mais

Faixa Preta. donas do corpo fit

Faixa Preta. donas do corpo fit Faixa Preta donas do corpo fit Café da Manhã PANINI 1 colher (sopa) de requeijão cremoso 1 colher (chá) de fermento em pó 40 g de queijo parmesão ralado Sal e orégano a gosto Misture todos os ingredientes

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

BOLO DE CANECA Você prepara na própria caneca que irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas.

BOLO DE CANECA Você prepara na própria caneca que irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas. RECEITAS NA CANECA A brincadeira é que você bate os ingredientes na própria caneca com um garfo e põe no microondas por 3 minutos. A massa crua é mais mole que a de um bolo normal mas é assim mesmo. Não

Leia mais

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes Torta de Palmito Massa 3 unidade(s) de ovo 1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo 3 colher(es) (sopa) de queijo ralado 1 xícara(s) (chá) de Óleo de soja 2 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó 1 xícara(s)

Leia mais

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes RECEITAS DOCES ARROZ DOCE Tempo de preparo 1h 00min Rendimento 20 porções 1 litro e meio de leite 2 xícaras de arroz branco (já lavado) 3 xícaras de açúcar Canela em pau (quantidade a gosto) 1 lata de

Leia mais

Barrinhas de alho. Ingredientes:

Barrinhas de alho. Ingredientes: Barrinhas de alho 2 1/2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento biológico seco 1/8 de xícara de açúcar branco 1 colher de chá de sal 1 colher de chá de alho em pó (opcional) 1 xícara de

Leia mais

Panetone Trufado Como Fazer Panetone Trufado

Panetone Trufado Como Fazer Panetone Trufado Panetone Trufado Como Fazer Panetone Trufado Panetone Trufado Ingredientes 145 gramas de farinha de trigo (9 colheres de sopa cheias) para a esponja 25 gramas de fermento biológico (1 tablete pequeno)

Leia mais

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Ingredientes Recheio 1 colher (sopa) de manteiga 1 cebola pequena picada 1/3 de xícara (chá) de ameixas pretas sem caroço, picadas ¼ de xícara (chá) de damasco

Leia mais

Chanfana de Cordeiro. Receita enviada por: Matéria Primma. Ingredientes:

Chanfana de Cordeiro. Receita enviada por: Matéria Primma. Ingredientes: Chanfana de Cordeiro Receita enviada por: Matéria Primma 1 paleta de cordeiro de cerca de 2 kg cortada com o osso Folhas de hortelã 6 cebolas picadas 4 grãos de alho 5 cravos da índia 1 pedaço de canela

Leia mais

Massa Fácil para Salgadinhos Fritos

Massa Fácil para Salgadinhos Fritos Massa Fácil para Salgadinhos Fritos Kibe Aprenda a fazer um delicioso e rápido Kibe: Gosta de Kibe mas não sabe fazer? Com essa receita você vai ver que é muito fácil fazer um delicioso kibe. Perfeito

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Outono Abóbora assada Abobrinha refogada Casca de banana empanada Geleia de caqui Hambúrguer de feijão com cascas da manga e

Leia mais

Fudge de chocolate. Ingredientes:

Fudge de chocolate. Ingredientes: Fudge de chocolate 50 gramas de manteiga sem sal 1 lata de leite condensado 400 gramas de chocolate amargo em pedaços Opcional: castanhas, pistaches ou amendoim, em pedaços. Manteiga para untar assadeira

Leia mais

Nhoque de Mandioquinha com Espinafre Abobrinha Recheada com Atum Farofa de Cebola Hambúrguer Assado Guisado Suíno...

Nhoque de Mandioquinha com Espinafre Abobrinha Recheada com Atum Farofa de Cebola Hambúrguer Assado Guisado Suíno... ED. 03 ÍNDICE RECEITAS DE MARMITAS VONO Nhoque de Mandioquinha com Espinafre... 04 Abobrinha Recheada com Atum... 05 Farofa de Cebola... 06 Hambúrguer Assado... 07 Guisado Suíno... 08 Canelone de Queijo...

Leia mais

As receitas podem ser feitas em casa, ou até mesmo compradas. O que importa é que os lanches sejam nutritivos e saudáveis.

As receitas podem ser feitas em casa, ou até mesmo compradas. O que importa é que os lanches sejam nutritivos e saudáveis. Nestas férias, além de brincar, descansar, dormir, passear e tantas outras atividades recreativas, as crianças também precisam se alimentar de forma adequada e gostosa. As receitas podem ser feitas em

Leia mais

Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF

Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF - 2 - Esfirra síria fechada de chancliche 30 g de fermento biológico fresco 250 ml de óleo de milho 250 ml de água 20 g de sal 700 g de farinha de trigo

Leia mais

RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer

Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer Ingredientes: Massa: 1/4 xícara de farelo de aveia; 1/4 xícara de farinha de trigo integral; 1/2 xícara de leite desnatado ou versão

Leia mais

RECEITAS 4º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 4º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 4º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

COM CAFÉ SUFICIENTE NADA. é im. Pã o & Café Uma delícia com tudo que você quiser!

COM CAFÉ SUFICIENTE NADA. é im. Pã o & Café Uma delícia com tudo que você quiser! COM CAFÉ SUFICIENTE NADA é im Pã o & possível! Café Uma delícia com tudo que você quiser! mousse 1 envelope de gela na em pó sem sabor 3 ovos ½ xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de nescafé 1 lata

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Sorvete de coco verde

Sorvete de coco verde Sorvete de coco verde 500g de polpa de coco verde (use a polpa quando estiver branca e carnuda, mas ainda mole e de fácil remoção) 400ml de leite de coco 400ml de creme de leite +/- 1 1/2 xícaras de açúcar

Leia mais

Barrinhas de queijo empanadas

Barrinhas de queijo empanadas Barrinhas de queijo empanadas Queijo mussarela em quantidade suficiente para 18 a 24 barrinhas 2/3 de xícara de farinha de trigo 2 ovos, batidos 2 colheres de sopa de água ou leite 1 xícara de farinha

Leia mais

COLÉGIO CASSIANO RICARDO 2º

COLÉGIO CASSIANO RICARDO 2º Índice CURSO DE CULINÁRIA COLÉGIO CASSIANO RICARDO 2º semestre - 2014 Receitas 1 - Biscoito de polvilho assado fácil 2 - Bolo prestígio 3 - Omelete 4 - Cupcake Tradicional 5 - Filé mignom aos quatro queijos

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 2º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 2º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

Bolo simples Ingredientes

Bolo simples Ingredientes Bolo simples Ingredientes 2 xícaras de açúcar 3 xícaras de farinha de trigo 4 colheres de margarina 3 ovos 1 e 1/2 xícara de leite de vaca 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó Bolo simples Modo

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO

RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO R E C E I T A S RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO Não jogue fora os talos, as folhas e as cascas das frutas, legumes e verduras. Você pode aproveitá-los para deixar sua preparação mais nutritiva e econômica

Leia mais

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

7 Receitas Super Fáceis para Diabéticos.

7 Receitas Super Fáceis para Diabéticos. Este e-book foi desenvolvido pensando principalmente nos portadores de diabetes, que precisam de uma alimentação controlada em virtude da doença. Aqui você encontrará 7 receitas super fáceis de fazer,

Leia mais

RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Pavê de limão. INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão

Pavê de limão. INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão Pavê de limão INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão MODO DE PREPARO Misture o leite condensado e o limão.

Leia mais

Receitas Almoço Receitas Almoço Pão de Queijo com Requeijão e Goiabada. Polenta com Carne Picada

Receitas Almoço Receitas Almoço Pão de Queijo com Requeijão e Goiabada. Polenta com Carne Picada Pão de Queijo com Requeijão e Goiabada Pão de Queijo: 2+1/2 xicaras de polvilho doce 4 ovos médios ¼ xícara de água Polenta com Carne Picada 1/2 kg de farinha fina de milho amarelo 3 l de água 1 c. sopa

Leia mais

C h o c o T e k a. Croquete de Milho Verde

C h o c o T e k a. Croquete de Milho Verde Salgadinhos Eles fazem a festa! Nos aniversários, casamentos, batizados, coquetéis e festejos de todas as ocasiões eles têm presença obrigatória. São salgadinhos tipo pastel assado,empada, coxinha,croquete

Leia mais

Frango Marroquino. - 1 frango inteiro ou 1,5kg de coxa e sobrecoxa de frango (mais ou menos 8 pedaços)

Frango Marroquino. - 1 frango inteiro ou 1,5kg de coxa e sobrecoxa de frango (mais ou menos 8 pedaços) Tatiane Guimarães Frango Marroquino Serve 6 pessoas - ¼ xícara (chá) de amêndoas laminadas - 1 frango inteiro ou 1,5kg de coxa e sobrecoxa de frango (mais ou menos 8 pedaços) - sal e pimenta do reino a

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 1 Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. Torta de Banana rápida 2 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras de açúcar 1 colher de sopa de

Leia mais

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS BLUMENAU BOLO DE ABÓBORA COM COCO DOCE APAE BLUMENAU 2 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO 1 XÍCARA DE AÇÚCAR 3 COLHERES DE SOPA DE MANTEIGA 2 OVOS 1 COLHER

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Receitas especiais do interior pra você e sua família!

Receitas especiais do interior pra você e sua família! Receitas especiais do interior pra você e sua família! Barrinha de Pipoca 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de água 2 colheres (sopa) de glicose 2 colheres (sopa) de amendoim 120g pipoca natural

Leia mais

w ww.marispescados.com.br

w ww.marispescados.com.br R E C E I T A S P R E P A R E M O M E N T O S D E L I C I O S O S w ww.marispescados.com.br Camarões a Monterrey 10 camarões MARIS com Télson 10 fatias de bacon 100g de queijo gruyere 2 dentes de alho

Leia mais

Receita do Dia Chuchu o rei das dietas

Receita do Dia Chuchu o rei das dietas Receita do Dia Chuchu o rei das dietas O que fazer com o chuchu? o Chuchu é um Vegetal considerado Fruto, assim como o Tomate. Um alimento rico em fibras e que tem uma fama de não ter gosto de nada e muita

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 2 Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! Salada de casca de Abóbora 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

Panetone Trufado Como Fazer Panetone Trufado

Panetone Trufado Como Fazer Panetone Trufado Panetone Trufado Como Fazer Panetone Trufado Panetone Trufado Ingredientes 145 gramas de farinha de trigo (9 colheres de sopa cheias) para a esponja 25 gramas de fermento biológico (1 tablete pequeno)

Leia mais

Bolinho de Bacalhau. Ingredientes:

Bolinho de Bacalhau. Ingredientes: Bolinho de Bacalhau 500g de bacalhau salgado (em lascas ou postas) 500g de batata (ou uma quantidade que seja mais ou menos equivalente ao volume do bacalhau já hidratado) 2 colheres de sopa de azeite

Leia mais

RECEITAS DO CHEF BIJÚ

RECEITAS DO CHEF BIJÚ CREME DE TRUTA FRESCA - 4 trutas inteiras - 1 cebola - 2 dentes de alho - 1 folha de louro - Salsinha - Sal a gosto - Pouco azeite e pouca pimenta - Manteiga a gosto - Creme de leite - 1 copo de vinho

Leia mais