FICHA DE SEGURANÇA SHEET

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FICHA DE SEGURANÇA SHEET"

Transcrição

1 Mincon EnviroSafe RDO Versão: 1 Revisão: Pág.: 1 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA EMPRESA/EMPREENDIMENTO IDENTIFICADOR DO PRODUTO MINCON ENVIROSAFE RDO UTILIZAÇÕES RELEVANTES IDENTIFICADAS DA SUBSTÂNCIA OU MISTURA E UTILIZAÇÕES DESACONSELHADAS Lama para trabalhos de perfuração. INFORMAÇÕES SOBRE O FORNECEDOR DA FICHA DE SEGURANÇA Fornecedor: Control Chemical (1989) Corp. Endereço: th Street S.E, Calgary, AB T2C 1N9, Canadá Telefone: Telefone móvel: (800) Pessoa de contacto: Bob Coak Correio electrónico: bobcoak@controlchemical.com Sítio Web: NÚMERO DE TELEFONE PARA EMERGÊNCIAS Centro de Informação Antivenenos (Portugal): (atendimento permanente) 2. IDENTIFICAÇÃO DE RISCOS CLASSIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU MISTURA ELEMENTOS CONSTANTES DO RÓTULO CLASSIFICAÇÃO DE ACORDO COM O REGULAMENTO (CE) N.º 1272/2008 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO RELATIVO À CLASSIFICAÇÃO, ROTULAGEM E EMBALAGEM (CRE) DE SUBSTÂNCIAS E MISTURAS E DPD (DIRECTIVA DE PREPARAÇÕES PERIGOSAS) / DSD (DIRECTIVA DE SUBSTÂNCIAS PERIGOSAS) (DIRECTIVAS 1999/45/EC e 67/548/EC) O produto não é classificado como inflamável ou perigoso para a saúde ou o ambiente, de acordo com a legislação actualmente em vigor. OUTROS RISCOS 3. COMPOSIÇÃO / INFORMAÇÃO SOBRE OS INGREDIENTES O produto contém óleos de base vegetal e animal. Nenhum dos óleos é classificado como inflamável ou perigoso para a saúde ou o ambiente, de acordo com a legislação actualmente em vigor. 4. MEDIDAS DE PRIMEIROS SOCORROS DESCRIÇÃO DAS MEDIDAS DE PRIMEIROS SOCORROS RECOMENDAÇÕES GERAIS Manter a vítima quente e calma. Nunca administrar alimentos ou bebidas, se a vítima estiver inconsciente. Consultar um médico, em caso de incerteza ou de persistência dos sintomas. Mostrar esta Ficha de Segurança ao pessoal médico. EM CASO DE INALAÇÃO Colocar a vítima em repouso em local bem ventilado. EM CASO DE CONTACTO COM A PELE Lavar a área afectada com água abundante e sabão. EM CASO DE CONTACTO COM OS OLHOS Lavar os olhos (abertos) durante alguns minutos com água corrente (água tépida). Manter as pálpebras afastadas durante a lavagem. Remover os resíduos em contacto com os olhos (se presentes).

2 Mincon EnviroSafe RDO Versão: 1 Revisão: Pág.: 2 EM CASO DE INGESTÃO Lavar a boca (bochechar) com água. SINTOMAS E EFEITOS MAIS IMPORTANTES (AGUDOS OU DE EFEITO RETARDADO) Não são conhecidos efeitos adversos. INDICAÇÃO DE CUIDADOS MÉDICOS IMEDIATOS E NECESSIDADE DE TRATAMENTO ESPECIAL Não conhecidos. 5. MEDIDAS PARA COMBATE A INCÊNDIOS MEIO EXTINTOR Seleccionar o meio extintor, de acordo com incêndio existente na zona afectada. RISCOS ESPECIAIS DECORRENTES DA SUBSTÂNCIA OU MISTURA O produto não é inflamável. Óxidos de carbono ou de enxofre e resíduos resultantes de combustão incompleta. RECOMENDAÇÃO PARA OS BOMBEIROS Utilizar equipamento de protecção adequado para o combate a incêndios com produtos químicos, incluindo aparelhos respiratórios. Tentar impedir a escorrência e infiltração do meio extintor para águas subterrâneas, cursos de água e condutas de esgoto. 6. MEDIDAS CONTRA AS EMISSÕES ACIDENTAIS PRECAUÇÕES PESSOAIS, EQUIPAMENTO DE PROTECÇÃO E PROCEDIMENTOS EM CASO DE EMERGÊNCIA Não são necessárias precauções, equipamento de protecção ou procedimentos em caso de emergência especiais. PRECAUÇÕES AMBIENTAIS Não permitir a escorrência ou infiltração de grandes quantidades do produto para as redes de esgotos ou águas superficiais ou subterrâneas. Em caso de derrame, informar imediatamente os serviços de emergência. MÉTODOS E MATERIAIS PARA CONTENÇÃO E LIMPEZA DE DERRAMES Conter o material derramado através de absorção com vermiculite, areia ou terra seca e depositálo em recipientes apropriados para recolha e eliminação final (ver Secção 13). Os pequenos derrames podem ser limpos com papel absorvente. REFERÊNCIA A OUTRAS SECÇÕES Consultar nas Secções 8 e 13 desta Ficha de Segurança as informações sobre o equipamento de protecção e o manuseamento de resíduos. 7. MANUEAMENTO E ARMAZENAMENTO PRECAUÇÕES PARA UM MANUSEAMENTO EM SEGURANÇA Utilizar equipamento de protecção individual, de acordo com as indicações da Secção 8. CONDIÇÕES PARA A SEGURANÇA DO ARMAZENAMENTO, INCLUINDO INCOMPATIBILIDADES Armazenar o produto em local seco e fresco. UTILIZAÇÕES FINAIS RECOMENDADAS Consultar as indicações do Catálogo Europeu de Resíduos (CER) na Secção 13 desta Ficha de Segurança. 8. CONTROLOS DE EXPOSIÇÃO / PROTECÇÃO PESSOAL PARÂMETROS DE CONTROLO VALORESLIMITE DE EXPOSIÇÃO PROFISSIONAL (CONFORME AS DIRECTIVAS 91/322/EEG, 2000/39/EG AND 2006/15/EG) Não existem valores aplicáveis ao produto. PNEC (CONCENTRAÇÃO PREVISIVELMENTE SEM EFEITOS) DNEL (NÍVEL DERIVADO DE EXPOSIÇÃO SEM EFEITOS) CONTROLOS DA EXPOSIÇÃO Não são necessários. PROTECÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS Normalmente, não necessária. Assegurar uma ventilação adequada. PROTECÇÃO DAS MÃOS Normalmente, não necessária.

3 Mincon EnviroSafe RDO Versão: 1 Revisão: Pág.: 3 PROTECÇÃO DOS OLHOS/FACE Normalmente, não necessária. PROTECÇÃO DA PELE Vestuário de trabalho normal. MEDIDAS DE HIGIENE Não permitir a presença de alimentos e bebidas ou o consumo de tabaco no local de trabalho. Lavar as mãos e/ou a face antes dos intervalos e no final do turno de trabalho. 9. PROPRIEDADES FÍSICOQUÍMICAS Aspecto Líquido Cor e odor Castanhoescuro, odor característico Massa volúmica 0,907 g/cm 3 Ponto de inflamação >200 C (Método Cleveland em vaso aberto) Ponto de ebulição >300 C Ponto de congelação 2830 C ph 7,07,3 OUTRAS INFORMAÇÕES 10. ESTABILIDADE E REACTIVIDADE REACTIVIDADE ESTABILIDADE QUÍMICA POSSIBILIDADE DE REACÇÕES PERIGOSAS CONDIÇÕES A EVITAR Temperaturas extremas. MATERIAIS INCOMPATÍVEIS Evitar o contacto com oxidantes fortes. PRODUTOS DE DECOMPOSIÇÃO PERIGOSOS Óxidos de carbono ou de enxofre e resíduos resultantes de combustão incompleta. 11. INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA INFORMAÇÃO SOBRE EFEITOS TOXICOLÓGICOS EFEITOS AGUDOS EFEITOS CRÓNICOS CONTACTO COM A PELE CONTACTO COM OS OLHOS INALAÇÃO INGESTÃO Pode provocar náuseas e vómitos. TOXICIDADE AGUDA DADOS TOXICOLÓGICOS PARA O PRODUTO NO ESTADO DE FORNECIMENTO DADOS TOXICOLÓGICOS PARA OS COMPONENTES CONSTITUINTES As substâncias constituintes do produto não são classificadas como tóxicas agudas. IRRITAÇÃO Não são conhecidos efeitos irritantes. CORROSIVIDADE Não são conhecidos efeitos corrosivos. SENSIBILIZAÇÃO Não são conhecidos efeitos sensibilizadores. TOXICIADE EXPOSIÇÃO REPETIDA Não é conhecida toxicidade por exposição repetida.

4 Mincon EnviroSafe RDO Versão: 1 Revisão: Pág.: 4 CARCINOGENICIDADE Não é conhecida carcinogenicidade. MUTAGENICIDADE Não é conhecida mutagenicidade. TOXICIDADE PARA A REPRODUÇÃO HUMANA Não é conhecida toxicidade para a reprodução humana. EFEITOS INTERACTIVOS Não são conhecidos efeitos interactivos. DADOS OMISSOS Ver mais informações em "Avaliação da Segurança Química" (CSA). 12. INFORMAÇÕES ECOLÓGICAS TOXICIDADE Não classificado como nocivo para o ambiente. DADOS ECOLÓGICOS PARA O PRODUTO NO ESTADO DE FORNECIMENTO DADOS ECOLÓGICOS PARA OS COMPONENTES CONSTITUINTES PERISTÊNCIA E DEGRADIBILIDADE POTENCIAL DE BIOACUMULAÇÃO MOBILIDADE NO SOLO E NA ÁGUA RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DE PBT E mpmb Não preenche os critérios para classificação como PBT ou mpmb. OUTROS EFEITOS ADVERSOS Não são conhecidos outros efeitos adversos. SUMÁRIO O produto não classificado como nocivo para o ambiente. Contudo, não permitir a escorrência ou infiltração de grandes quantidades do produto para as águas subterrâneas, cursos de água ou condutas de esgoto. 13. CONSIDERAÇÕES SOBRE A ELIMINAÇÃO FINAL PRODUTO SOBRANTE/NÃO UTILIZADO O produto não utilizado é considerado resíduo perigoso, de acordo com a Directiva 2000/532/EC. Sugestão de código do Catálogo Europeu de Resíduos (CER): Lamas para trabalhos de perfuração contendo óleo. RESÍDUO O resíduo do produto é classificado como resíduo perigoso e deve ser manuseado de acordo com a legislação nacional e local em vigor. MÉTODOS PARA TRATAMNENTO DOS RESÍDUOS O resíduo do produto é classificado como resíduo perigoso e deve ser manuseado de acordo com a legislação nacional e local em vigor. EMBALAGENS CONTAMINADAS As embalagens contaminadas pelo produto são classificadas como resíduos perigosos e devem ser manuseadas de acordo com a legislação nacional e local em vigor. 14. INFORMAÇÕES PARA TRANSPORTE O produto não é classificado como mercadoria perigosa de acordo com as classificações ADR/RID/IMO/DGR. 15. INFORMAÇÃO REGULAMENTAR

5 Mincon EnviroSafe RDO Versão: 1 Revisão: Pág.: 5 REGULAMENTOS/LEGISLAÇÃO SOBRE SEGURANMÇA, SAÚDE E AMBIENTE ESPECÍFICOS PARA A SUBSTÂNCIA OU MISTURA Ficha de Segurança e classificação do produto de acordo com o Regulamento (CE) N.º 1272/2008 do Parlamento Europeu e do Conselho relativo à Classificação, Rotulagem e Embalagem (CRE) de Substâncias e Misturas e Directiva 453/2010/EC, Anexo I, e DPD (Directiva de Preparações Perigosas) / DSD (Directiva de Substâncias Perigosas) (Directivas 1999/45/EC e 67/548/EC). AVALIAÇÃO DE SEGURANÇA QUÍMICA Foi elaborada para o produto uma Avaliação de Segurança Química (CSA). 16. OUTRAS INFORMAÇÕES H EXPRESSÕES UTILIZADAS NA SECÇÃO 3 EM LINGUAGEM CLARA R EXPRESSÕES UTILIZADAS NA SECÇÃO 3 EM LINGUAGEM CLARA LEGENDA DAS ABREVIATURAS REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICAS E FONTES DOS DADOS Ver as fontes na Avaliação de Segurança Química (CSA). ALTERAÇÕES REALIZADAS EM CASO DE REVISÕES Versão 1 (30 de Julho de 2013): Primeira edição. DIVERSOS A presente Ficha de Segurança foi definida pela Control Chemical (1989) Corp com base nos conhecimentos sobre o produto à data da sua emissão. O operador é responsável por desenvolver, sob sua responsabilidade, as disposições de segurança sobre a utilização do produto, tendo em consideração as informações mencionadas neste documento transmitir a todos os utilizadores e operadores os dados de segurança e avisos apropriados relativamente aos riscos mencionados na documentação relativa à utilização do produto proceder com os cuidados necessários relativos aos possíveis riscos decorrentes da utilização do produto para outros fins para os quais o mesmo foi desenvolvido Esta Ficha de Segurança foi preparada com a assistência da Amasis Konsult AB, Solna, Suécia.

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 16/09/02 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: 1.2. Utilizações

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1/6 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: PT 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

2. Identificação dos perigos

2. Identificação dos perigos 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa 1.1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Nome comercial: 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página:1 Data de compilação: 07/01/2009 Nº de Revisão: 2 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: REVISÃO: 29/09/2014 VERSÃO: 1 ŒNOBOIS STICK HIGHLIGHT, ŒNOBOIS STICK MEDIUM, ŒNOBOIS STICK MEDIUM +,

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 26/09/2014 Revisão: 03/02/2016 Nº de Revisão: 7 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: 1.2. Utilizações

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança 1: Identificação da substância / mistura 1. Identificador do Produto Nome do Produto Código do Produto Número CAS Outras Designações IUPAC Número MFCD EC/EINECS Número REACH Physiological Standard 80-6002-66

Leia mais

COMPOSTO IMPERMEÁVEL R391 / 392

COMPOSTO IMPERMEÁVEL R391 / 392 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA COMPOSTO IMPERMEÁVEL R391 / 392 NÚMERO DA PUBLICAÇÃO: 1 DATA DE PUBLICAÇÃO: 17 de fevereiro de 2016 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador

Leia mais

3. Composição/informação sobre os componentes

3. Composição/informação sobre os componentes 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto: Nome comercial: 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ - FORTIORI

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ - FORTIORI Página 1 de 5 Seção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 03/12/2010 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: Sinónimos:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Lux(*) Professional Tablet Soap Revisão: 2012-08-21 Versão 03 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 29/07/2010 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: Sinónimos:

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: GREENFINE PRESS 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

/MISTURA E DA SOCIEDADE

/MISTURA E DA SOCIEDADE SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA UBSTÂNCIA/M /MISTURA E DA SOCIEDADE OCIEDADE/E /EMPRESA 1.1. Identificador do produto Nome comercial: Lava Encera 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança 1: Identificação da substância / mistura 1. Identificador do Produto Nome do Produto Código do Produto Número CAS Outras Designações IUPAC Número MFCD EC/EINECS Número REACH Sodium Accelerated Buffer 2

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1/6 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: PT 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Nº CAS: mistura Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança SECÇÃO 1: PRODUTO E IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA 1.1 Identificador do produto Nome do produto: Habilfix Premium - Asfalto a Frio Instantâneo 1.2 Usos relevantes identificados da substância ou mistura e usos

Leia mais

Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança 1: Identificação da substância / mistura 1. Identificador do Produto Nome do Produto Código do Produto Número CAS Outras Designações IUPAC Número MFCD EC/EINECS Número REACH Biochrom Lithium Buffer Start-Up

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Limpeza profunda para couro

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Limpeza profunda para couro 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Nome do produto Uso do produto Produto de limpeza. Identificação da sociedade/empresa Fabricante

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança 1: Identificação da substância / mistura 1. Identificador do Produto Nome do Produto Código do Produto Número CAS Outras Designações IUPAC Número MFCD EC/EINECS Número REACH Lithium Loading Buffer 80-2038-10

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY CLEAN Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente para limpeza de superfícies não porosas Fornecedor: João Paulo dos

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança 1: Identificação da substância / mistura 1. Identificador do Produto Nome do Produto Código do Produto Número CAS Outras Designações IUPAC Número MFCD EC/EINECS Número REACH Ultra Ninhydrin Reagent Kit

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança 1: Identificação da substância / mistura 1. Identificador do Produto Nome do Produto Código do Produto Número CAS Outras Designações IUPAC Número MFCD EC/EINECS Número REACH Biochrom Polyamine Buffer kit

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 28/05/2014 Revisão: 15/01/2016 Nº de Revisão: 4 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: 1.2. Utilizações

Leia mais

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página :1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 15-950.0503 Número da versão: 6 Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA TX55

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA TX55 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto Número do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. 2 Identificação dos perigos

FICHA DE SEGURANÇA. 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. 2 Identificação dos perigos FICHA DE SEGURANÇA 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Nome do Produto: Xerox Wide Format IJP 2000 System Inks Número da folha de especificações: 3-3034

Leia mais

3. Composição/informação sobre os componentes

3. Composição/informação sobre os componentes 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa 1.1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Nome comercial: 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de segurança de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1907/2006

Ficha de segurança de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1907/2006 Ficha de segurança de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1907/2006 Página 1 de 6 Pattex Acril 1 - todos colores N.º FDS : 420684 V001.3 Reelaborado aos: 08.06.2015 Data da impressão: 13.06.2017 Substitui

Leia mais

Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 3 B Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme regulamento CE 1907/2006 anexo II alterado pelo regulamento EU 453/2010

Ficha de Dados de Segurança Conforme regulamento CE 1907/2006 anexo II alterado pelo regulamento EU 453/2010 Ficha de Dados de Segurança Conforme regulamento CE 1907/2006 anexo II alterado pelo regulamento EU 453/2010 Soft Care Sport H6 Data: 2015-07-31 Versão: 2 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura

Leia mais

Granel Nural 21B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA:

Granel Nural 21B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA: HENKEL IBERICA Henkel Folha de Segurança Segundo Directiva 93/112/CE (rev 2001/58/CE) Granel Nural 21B Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1/6 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: PT 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830.

Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830. Ficha de de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830. Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação da substância/mistura

Leia mais

Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Substância não perigosa segundo Regulamento (CE) 1272/2008.

Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Substância não perigosa segundo Regulamento (CE) 1272/2008. Versão e data revisão: 5 04.04.2016. Data de edição: 15.09.2011. 1659 Sódio Cloreto Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 e (UE) 453/2010 1. Identificação da substância/mistura

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA acordo com a Regulamento no. 1907/2006 Página: 1 Data de compilação: 18.02.2011 Revisão: 08.10.2015 Nº de Revisão: 6.1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador

Leia mais

De acordo com o Regulamento (CE) 453/ Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

De acordo com o Regulamento (CE) 453/ Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas 1 of 5 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Water for Molecular Biology Referência(s) de catálogo: MB11101 Marca: Nzytech

Leia mais

NURAL 10 PARTE A. Edição de 16/11/ COMPOSIÇÃO / INFORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES

NURAL 10 PARTE A. Edição de 16/11/ COMPOSIÇÃO / INFORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES HENKEL ADHESIVOS Ficha de Dados de Segurança 93/112/CE Henkel Segundo a directiva NURAL 10 PARTE A Edição de 16/11/98 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação da preparação Nural

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Herbinexa 40 K (Regulamento (CE) n.º 453/2010)

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Herbinexa 40 K (Regulamento (CE) n.º 453/2010) 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Nome do produto Código Tipo de produto T309A Herbicida 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA BIOGEL 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Data de emissão: 13 / 03 / 08 Nome do produto: Uso do produto: BIOGEL Adubo NK Empresa responsável pela comercialização: Casa

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: ACTIBIOL 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA Loxeal 59-30

FICHA DE SEGURANÇA Loxeal 59-30 Data da revisão 18/09/2014 Revisão 2 Substitui a data 31/03/2014 FICHA DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Denominação/designação

Leia mais

Material Safety Data Sheet

Material Safety Data Sheet SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto AMBERSIL SOLVENT FREE HAND CLEANER Bulk 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Paño abrillantador supergrande para oro y joyas

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Paño abrillantador supergrande para oro y joyas 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Nome do produto Uso do produto Produto de Consumo. Identificação da sociedade/empresa Fabricante

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança 1: Identificação da substância / mistura 1. Identificador do Produto Nome do Produto Código do Produto Número CAS Outras Designações IUPAC Número MFCD EC/EINECS Número REACH Ultra Physiological Routine

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 21.07.2004 Página 1/6 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKA MONOTOP 612 Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Soft Care Plus H400 Revisão: 2012-11-12 Versão 05 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Substância CAS %(p/p) Símbolo(s) Frases R** Tensoactivos aniónicos %, <15% Xi R38; R41

FICHA DE SEGURANÇA. Substância CAS %(p/p) Símbolo(s) Frases R** Tensoactivos aniónicos %, <15% Xi R38; R41 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY NEUTRAL Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente neutro perfumado para uso institucional Distribuidor: João Paulo

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Data da emissão: 23.02.2005 Edição substituta de 24.10.2003 1. Identificação do produto e da empresa Identificação da substância/preparação

Leia mais

2. Composição / Informação sobre os componentes

2. Composição / Informação sobre os componentes FICHAS DE SEGURANÇA segundo 91/155/CEE de acordo com o Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações Perigosas (DR I Série B de 18.12.1992) 1. Identificação da Preparação e da

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Página 1 de 5 Ficha de Dados de Segurança Regulamento (CE) n.º 453/2010 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA / MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 10-09-2015 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: VSSK9530 1.2.

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. Segundo o regulamento (EC) N 1907/2006 e Regulamento (EC) Nº 830/2015 Data da revisão: 28/09/2018 ABION-E página 1 / 6

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. Segundo o regulamento (EC) N 1907/2006 e Regulamento (EC) Nº 830/2015 Data da revisão: 28/09/2018 ABION-E página 1 / 6 ABION-E página 1 / 6 SECÇÃO 1 IDENTIDADE DO PRODUTO 1.1 Identificação da preparação: ABION-E 1.2 Utilização da preparação: Adjuvante para misturar com produtos fitossanitários 1.3 Identificação da empresa:

Leia mais

FOLHA DE DADOS DE SEGURANÇA PELLETS DE LIMPEZA

FOLHA DE DADOS DE SEGURANÇA PELLETS DE LIMPEZA Página: 1 de 9 SANITOP Zona Industrial 2ª Fase; Apartado 538. NEIVA - VIANA DO CASTELO P - 4935-232 Tel. : + 351 258 350 010 Email : sanitop@sanitop.pt Internet - : www.sanitop.pt TÍTULO 1 Denominação

Leia mais

Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830.

Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830. Ficha de de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830. Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação da substância/mistura

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina.

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Versão e data revisão: 4 15.09.2011. Data de edição: 15.09.2011. Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 e (UE) 453/2010 1679 di-sódio Hidrogeno Fosfato anidro 1. Identificação da

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ Data: 25/11/2016 Página: 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto - Código interno: TINTA DIGITAL SUBLITOP MICROPIEZO DS.8000 TINTA DIGITAL SUBLITOP INTENSO DS.8500 TINTA DIGITAL

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: VERSÁTIL BECKSOAP CREMOSO Utilização: Sabonete líquido cremoso para lavagem das mãos em ambientes públicos / profissionais. (uso industrial/

Leia mais

Folha de Dados de Segurança do Material

Folha de Dados de Segurança do Material Folha de Dados de Segurança do Material 1. Identificação do produto e da empresa 1.1. Identificação do produto Nome do produto: Código do produto: Ref.: 0403010 1.2. Utilização do produto Solução enzimática

Leia mais

GREENDET PRO LINHA A-ANTIFREEZE

GREENDET PRO LINHA A-ANTIFREEZE Ficha de de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830. Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação da substância/mistura

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTO LDH IFCC FS CATÁLOGO

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTO LDH IFCC FS CATÁLOGO 1 Identificação do Produto / Reagente e da Empresa DETALHES DO PRODUTO Nome comercial: R1 Aplicação da substância / preparação: Química de Laboratório Diagnóstico in vitro Fabricante / Identificação do

Leia mais

De acordo com o Regulamento (CE) 453/ Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

De acordo com o Regulamento (CE) 453/ Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas 1 of 5 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Liquid SOC Medium (Meio SOC Líquido) Referência(s) de catálogo: MB13801, 5 10

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 6686 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Data da emissão: 09.02.2005 Edição substituta de 02.12.1999 1. Identificação do produto e da empresa Identificação da substância/preparação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1/8 SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto No. CAS: - Tamanho da embalagem: Cat. No. 40300076 100 ml 1.2. Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Código do produto: OA-100, OA-029, OA-010 Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Outras nomes comerciales do produto Sodium Chloride

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Twister Floor Conditioner

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Twister Floor Conditioner Twister Floor Conditioner Página 1 de 6 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Twister Floor Conditioner SDS em conformidade com o REGULAMENTO (CE) N.o 1907/2006 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO relativo ao registo,

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO PRODUTO

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO PRODUTO 1. Identificação da Preparação e da Empresa Identificação da Preparação Descrição e Campo de Aplicação Identificação da Empresa/Produtor Esta Ficha de Dados de Segurança (FSP) aplica-se a todos os produtos

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Pano abrilhantador para prata

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Pano abrilhantador para prata 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Nome do produto Uso do produto Identificação da sociedade/empresa Fabricante Importador Os seus objetos

Leia mais

1. Identificação da substância e da empresa

1. Identificação da substância e da empresa Ficha de Dados de Segurança Ácido Acetilsalicílico 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Acetilsalicílico Segundo Regulamento (CE)

Leia mais

Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Pág. 1 de 1. Designação de substância/preparação e empresa SYLLIT 400 SC - Fungicida Empresa: Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48-53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300 Fax: 213901054 Telefones

Leia mais

ZZ COOPERMATIC MATA MOSCAS

ZZ COOPERMATIC MATA MOSCAS maio de 15 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1 Identificação da substância e da empresa 1.1. Nome do Produto: ZZ Coopermatic Mata Moscas 1.2. Utilizações: Repelente de insectos voadores 1.3. Fornecedor: Casa

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de preparação 11-Abr-2011 Numero de revisão 1 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Nome do produto Cat No. Sinónimos Utilizações recomendadas R30859902 Produtos químicos

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1/7 SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Tamanho da embalagem: Cat. No. 40700023, 40700024, 40700055 1 l; 5 l; 10 l 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

2. Identificação dos perigos

2. Identificação dos perigos 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa 1.1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Nome comercial: 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Nome da substância ou mistura: E 200 Data da última revisão: 27/06/2017 Página: 01/06

Nome da substância ou mistura: E 200 Data da última revisão: 27/06/2017 Página: 01/06 FISPQ Em FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS conformidade com ABNT - NBR 14725:2014 Nome da substância ou mistura: E 200 Data da última revisão: 27/06/2017 Página: 01/06 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância

Leia mais

: Escovas de disco de arame epóxi

: Escovas de disco de arame epóxi Ficha de Informação de Segurança SEÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da empresa/empreendimento 1.1. Identificador do produto Nome do produto : Escovas de disco de arame epóxi 1.2. Usos pertinentes

Leia mais

IMPER FUNDAÇÕES

IMPER FUNDAÇÕES FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTO (Em conformidade com o Regulamento REACH (EC) nº 1907/2006) Nº revisão: 07 Data de emissão: 24 de Janeiro de 2014 17-690.0533 - IMPER FUNDAÇÕES 1. Identificação da substância/mistura

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 14.09.2004 Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKABOND-T52 Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de preparação 14-Mar-2011 Numero de revisão 1 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Nome do produto Cat No. Sinónimos Utilizações recomendadas AN0010 Produtos químicos de

Leia mais

Granel Nural 34B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Granel Nural 34B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Granel Nural 34B Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1

Leia mais

Ficha de Segurança de Produto Directiva 91/155/CEE e suas alterações até à data

Ficha de Segurança de Produto Directiva 91/155/CEE e suas alterações até à data página :1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Código Segurança de Produto: LUB-336 Utilização da substância /da preparação: Óleo lubrificante

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA : COSAN WDG

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA : COSAN WDG 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARADO Nome do produto Formulação e utilização Distribuidor : : WG Grânulos dispersíveis : Fungicida : Nufarm Portugal, Lda. Praça de Alvalade, 6-5º Esq. 1700-036 Lisboa

Leia mais