FICHA DE SEGURANÇA SHEET

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FICHA DE SEGURANÇA SHEET"

Transcrição

1 Mincon EnviroSafe RDO Versão: 1 Revisão: Pág.: 1 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA EMPRESA/EMPREENDIMENTO IDENTIFICADOR DO PRODUTO MINCON ENVIROSAFE RDO UTILIZAÇÕES RELEVANTES IDENTIFICADAS DA SUBSTÂNCIA OU MISTURA E UTILIZAÇÕES DESACONSELHADAS Lama para trabalhos de perfuração. INFORMAÇÕES SOBRE O FORNECEDOR DA FICHA DE SEGURANÇA Fornecedor: Control Chemical (1989) Corp. Endereço: th Street S.E, Calgary, AB T2C 1N9, Canadá Telefone: Telefone móvel: (800) Pessoa de contacto: Bob Coak Correio electrónico: Sítio Web: NÚMERO DE TELEFONE PARA EMERGÊNCIAS Centro de Informação Antivenenos (Portugal): (atendimento permanente) 2. IDENTIFICAÇÃO DE RISCOS CLASSIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU MISTURA ELEMENTOS CONSTANTES DO RÓTULO CLASSIFICAÇÃO DE ACORDO COM O REGULAMENTO (CE) N.º 1272/2008 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO RELATIVO À CLASSIFICAÇÃO, ROTULAGEM E EMBALAGEM (CRE) DE SUBSTÂNCIAS E MISTURAS E DPD (DIRECTIVA DE PREPARAÇÕES PERIGOSAS) / DSD (DIRECTIVA DE SUBSTÂNCIAS PERIGOSAS) (DIRECTIVAS 1999/45/EC e 67/548/EC) O produto não é classificado como inflamável ou perigoso para a saúde ou o ambiente, de acordo com a legislação actualmente em vigor. OUTROS RISCOS 3. COMPOSIÇÃO / INFORMAÇÃO SOBRE OS INGREDIENTES O produto contém óleos de base vegetal e animal. Nenhum dos óleos é classificado como inflamável ou perigoso para a saúde ou o ambiente, de acordo com a legislação actualmente em vigor. 4. MEDIDAS DE PRIMEIROS SOCORROS DESCRIÇÃO DAS MEDIDAS DE PRIMEIROS SOCORROS RECOMENDAÇÕES GERAIS Manter a vítima quente e calma. Nunca administrar alimentos ou bebidas, se a vítima estiver inconsciente. Consultar um médico, em caso de incerteza ou de persistência dos sintomas. Mostrar esta Ficha de Segurança ao pessoal médico. EM CASO DE INALAÇÃO Colocar a vítima em repouso em local bem ventilado. EM CASO DE CONTACTO COM A PELE Lavar a área afectada com água abundante e sabão. EM CASO DE CONTACTO COM OS OLHOS Lavar os olhos (abertos) durante alguns minutos com água corrente (água tépida). Manter as pálpebras afastadas durante a lavagem. Remover os resíduos em contacto com os olhos (se presentes).

2 Mincon EnviroSafe RDO Versão: 1 Revisão: Pág.: 2 EM CASO DE INGESTÃO Lavar a boca (bochechar) com água. SINTOMAS E EFEITOS MAIS IMPORTANTES (AGUDOS OU DE EFEITO RETARDADO) Não são conhecidos efeitos adversos. INDICAÇÃO DE CUIDADOS MÉDICOS IMEDIATOS E NECESSIDADE DE TRATAMENTO ESPECIAL Não conhecidos. 5. MEDIDAS PARA COMBATE A INCÊNDIOS MEIO EXTINTOR Seleccionar o meio extintor, de acordo com incêndio existente na zona afectada. RISCOS ESPECIAIS DECORRENTES DA SUBSTÂNCIA OU MISTURA O produto não é inflamável. Óxidos de carbono ou de enxofre e resíduos resultantes de combustão incompleta. RECOMENDAÇÃO PARA OS BOMBEIROS Utilizar equipamento de protecção adequado para o combate a incêndios com produtos químicos, incluindo aparelhos respiratórios. Tentar impedir a escorrência e infiltração do meio extintor para águas subterrâneas, cursos de água e condutas de esgoto. 6. MEDIDAS CONTRA AS EMISSÕES ACIDENTAIS PRECAUÇÕES PESSOAIS, EQUIPAMENTO DE PROTECÇÃO E PROCEDIMENTOS EM CASO DE EMERGÊNCIA Não são necessárias precauções, equipamento de protecção ou procedimentos em caso de emergência especiais. PRECAUÇÕES AMBIENTAIS Não permitir a escorrência ou infiltração de grandes quantidades do produto para as redes de esgotos ou águas superficiais ou subterrâneas. Em caso de derrame, informar imediatamente os serviços de emergência. MÉTODOS E MATERIAIS PARA CONTENÇÃO E LIMPEZA DE DERRAMES Conter o material derramado através de absorção com vermiculite, areia ou terra seca e depositálo em recipientes apropriados para recolha e eliminação final (ver Secção 13). Os pequenos derrames podem ser limpos com papel absorvente. REFERÊNCIA A OUTRAS SECÇÕES Consultar nas Secções 8 e 13 desta Ficha de Segurança as informações sobre o equipamento de protecção e o manuseamento de resíduos. 7. MANUEAMENTO E ARMAZENAMENTO PRECAUÇÕES PARA UM MANUSEAMENTO EM SEGURANÇA Utilizar equipamento de protecção individual, de acordo com as indicações da Secção 8. CONDIÇÕES PARA A SEGURANÇA DO ARMAZENAMENTO, INCLUINDO INCOMPATIBILIDADES Armazenar o produto em local seco e fresco. UTILIZAÇÕES FINAIS RECOMENDADAS Consultar as indicações do Catálogo Europeu de Resíduos (CER) na Secção 13 desta Ficha de Segurança. 8. CONTROLOS DE EXPOSIÇÃO / PROTECÇÃO PESSOAL PARÂMETROS DE CONTROLO VALORESLIMITE DE EXPOSIÇÃO PROFISSIONAL (CONFORME AS DIRECTIVAS 91/322/EEG, 2000/39/EG AND 2006/15/EG) Não existem valores aplicáveis ao produto. PNEC (CONCENTRAÇÃO PREVISIVELMENTE SEM EFEITOS) DNEL (NÍVEL DERIVADO DE EXPOSIÇÃO SEM EFEITOS) CONTROLOS DA EXPOSIÇÃO Não são necessários. PROTECÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS Normalmente, não necessária. Assegurar uma ventilação adequada. PROTECÇÃO DAS MÃOS Normalmente, não necessária.

3 Mincon EnviroSafe RDO Versão: 1 Revisão: Pág.: 3 PROTECÇÃO DOS OLHOS/FACE Normalmente, não necessária. PROTECÇÃO DA PELE Vestuário de trabalho normal. MEDIDAS DE HIGIENE Não permitir a presença de alimentos e bebidas ou o consumo de tabaco no local de trabalho. Lavar as mãos e/ou a face antes dos intervalos e no final do turno de trabalho. 9. PROPRIEDADES FÍSICOQUÍMICAS Aspecto Líquido Cor e odor Castanhoescuro, odor característico Massa volúmica 0,907 g/cm 3 Ponto de inflamação >200 C (Método Cleveland em vaso aberto) Ponto de ebulição >300 C Ponto de congelação 2830 C ph 7,07,3 OUTRAS INFORMAÇÕES 10. ESTABILIDADE E REACTIVIDADE REACTIVIDADE ESTABILIDADE QUÍMICA POSSIBILIDADE DE REACÇÕES PERIGOSAS CONDIÇÕES A EVITAR Temperaturas extremas. MATERIAIS INCOMPATÍVEIS Evitar o contacto com oxidantes fortes. PRODUTOS DE DECOMPOSIÇÃO PERIGOSOS Óxidos de carbono ou de enxofre e resíduos resultantes de combustão incompleta. 11. INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA INFORMAÇÃO SOBRE EFEITOS TOXICOLÓGICOS EFEITOS AGUDOS EFEITOS CRÓNICOS CONTACTO COM A PELE CONTACTO COM OS OLHOS INALAÇÃO INGESTÃO Pode provocar náuseas e vómitos. TOXICIDADE AGUDA DADOS TOXICOLÓGICOS PARA O PRODUTO NO ESTADO DE FORNECIMENTO DADOS TOXICOLÓGICOS PARA OS COMPONENTES CONSTITUINTES As substâncias constituintes do produto não são classificadas como tóxicas agudas. IRRITAÇÃO Não são conhecidos efeitos irritantes. CORROSIVIDADE Não são conhecidos efeitos corrosivos. SENSIBILIZAÇÃO Não são conhecidos efeitos sensibilizadores. TOXICIADE EXPOSIÇÃO REPETIDA Não é conhecida toxicidade por exposição repetida.

4 Mincon EnviroSafe RDO Versão: 1 Revisão: Pág.: 4 CARCINOGENICIDADE Não é conhecida carcinogenicidade. MUTAGENICIDADE Não é conhecida mutagenicidade. TOXICIDADE PARA A REPRODUÇÃO HUMANA Não é conhecida toxicidade para a reprodução humana. EFEITOS INTERACTIVOS Não são conhecidos efeitos interactivos. DADOS OMISSOS Ver mais informações em "Avaliação da Segurança Química" (CSA). 12. INFORMAÇÕES ECOLÓGICAS TOXICIDADE Não classificado como nocivo para o ambiente. DADOS ECOLÓGICOS PARA O PRODUTO NO ESTADO DE FORNECIMENTO DADOS ECOLÓGICOS PARA OS COMPONENTES CONSTITUINTES PERISTÊNCIA E DEGRADIBILIDADE POTENCIAL DE BIOACUMULAÇÃO MOBILIDADE NO SOLO E NA ÁGUA RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DE PBT E mpmb Não preenche os critérios para classificação como PBT ou mpmb. OUTROS EFEITOS ADVERSOS Não são conhecidos outros efeitos adversos. SUMÁRIO O produto não classificado como nocivo para o ambiente. Contudo, não permitir a escorrência ou infiltração de grandes quantidades do produto para as águas subterrâneas, cursos de água ou condutas de esgoto. 13. CONSIDERAÇÕES SOBRE A ELIMINAÇÃO FINAL PRODUTO SOBRANTE/NÃO UTILIZADO O produto não utilizado é considerado resíduo perigoso, de acordo com a Directiva 2000/532/EC. Sugestão de código do Catálogo Europeu de Resíduos (CER): Lamas para trabalhos de perfuração contendo óleo. RESÍDUO O resíduo do produto é classificado como resíduo perigoso e deve ser manuseado de acordo com a legislação nacional e local em vigor. MÉTODOS PARA TRATAMNENTO DOS RESÍDUOS O resíduo do produto é classificado como resíduo perigoso e deve ser manuseado de acordo com a legislação nacional e local em vigor. EMBALAGENS CONTAMINADAS As embalagens contaminadas pelo produto são classificadas como resíduos perigosos e devem ser manuseadas de acordo com a legislação nacional e local em vigor. 14. INFORMAÇÕES PARA TRANSPORTE O produto não é classificado como mercadoria perigosa de acordo com as classificações ADR/RID/IMO/DGR. 15. INFORMAÇÃO REGULAMENTAR

5 Mincon EnviroSafe RDO Versão: 1 Revisão: Pág.: 5 REGULAMENTOS/LEGISLAÇÃO SOBRE SEGURANMÇA, SAÚDE E AMBIENTE ESPECÍFICOS PARA A SUBSTÂNCIA OU MISTURA Ficha de Segurança e classificação do produto de acordo com o Regulamento (CE) N.º 1272/2008 do Parlamento Europeu e do Conselho relativo à Classificação, Rotulagem e Embalagem (CRE) de Substâncias e Misturas e Directiva 453/2010/EC, Anexo I, e DPD (Directiva de Preparações Perigosas) / DSD (Directiva de Substâncias Perigosas) (Directivas 1999/45/EC e 67/548/EC). AVALIAÇÃO DE SEGURANÇA QUÍMICA Foi elaborada para o produto uma Avaliação de Segurança Química (CSA). 16. OUTRAS INFORMAÇÕES H EXPRESSÕES UTILIZADAS NA SECÇÃO 3 EM LINGUAGEM CLARA R EXPRESSÕES UTILIZADAS NA SECÇÃO 3 EM LINGUAGEM CLARA LEGENDA DAS ABREVIATURAS REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICAS E FONTES DOS DADOS Ver as fontes na Avaliação de Segurança Química (CSA). ALTERAÇÕES REALIZADAS EM CASO DE REVISÕES Versão 1 (30 de Julho de 2013): Primeira edição. DIVERSOS A presente Ficha de Segurança foi definida pela Control Chemical (1989) Corp com base nos conhecimentos sobre o produto à data da sua emissão. O operador é responsável por desenvolver, sob sua responsabilidade, as disposições de segurança sobre a utilização do produto, tendo em consideração as informações mencionadas neste documento transmitir a todos os utilizadores e operadores os dados de segurança e avisos apropriados relativamente aos riscos mencionados na documentação relativa à utilização do produto proceder com os cuidados necessários relativos aos possíveis riscos decorrentes da utilização do produto para outros fins para os quais o mesmo foi desenvolvido Esta Ficha de Segurança foi preparada com a assistência da Amasis Konsult AB, Solna, Suécia.

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: REVISÃO: 29/09/2014 VERSÃO: 1 ŒNOBOIS STICK HIGHLIGHT, ŒNOBOIS STICK MEDIUM, ŒNOBOIS STICK MEDIUM +,

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: GREENFINE PRESS 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

Leia mais

Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Substância CAS %(p/p) Símbolo(s) Frases R** Tensoactivos aniónicos %, <15% Xi R38; R41

FICHA DE SEGURANÇA. Substância CAS %(p/p) Símbolo(s) Frases R** Tensoactivos aniónicos %, <15% Xi R38; R41 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY NEUTRAL Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente neutro perfumado para uso institucional Distribuidor: João Paulo

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA BIOGEL 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Data de emissão: 13 / 03 / 08 Nome do produto: Uso do produto: BIOGEL Adubo NK Empresa responsável pela comercialização: Casa

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY CLEAN Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente para limpeza de superfícies não porosas Fornecedor: João Paulo dos

Leia mais

Lactose Monohidratada

Lactose Monohidratada Ficha de Dados de Segurança Lactose Monohidratada 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Lactose 1-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Limpeza profunda para couro

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Limpeza profunda para couro 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Nome do produto Uso do produto Produto de limpeza. Identificação da sociedade/empresa Fabricante

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 28/05/2014 Revisão: 15/01/2016 Nº de Revisão: 4 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: 1.2. Utilizações

Leia mais

Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Cálcio D-Gluconato 1-hidrato Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo

Leia mais

Parafina em lentilhas P.F ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Parafina em lentilhas P.F ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Parafina em lentilhas P.F. 56-58ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Anexo II do Regulamento REACH CE 1907/2006, Regulamento (CE) 1272/2008 e Regulamento (CE) 453/2010

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Anexo II do Regulamento REACH CE 1907/2006, Regulamento (CE) 1272/2008 e Regulamento (CE) 453/2010 1 - IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1 - Identificador do produto: Oenobois Oenofresh Granular, Oenobois Granular FR Fresh, Oenobois Granular FR Light, Oenobois Granular FR

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO PRODUTO

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO PRODUTO 1. Identificação da Preparação e da Empresa Identificação da Preparação Descrição e Campo de Aplicação Identificação da Empresa/Produtor Esta Ficha de Dados de Segurança (FSP) aplica-se a todos os produtos

Leia mais

Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Alumínio Silicato 1.2 Utilização

Leia mais

D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: D(+)-Glucose 1-hidrato D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Cola e Veda Poliuretano Multiuso Macio/Duro

FICHA DE SEGURANÇA. Cola e Veda Poliuretano Multiuso Macio/Duro Página: 1 de 5 Xn : Nocivo Apresentamos os novos e correspondentes Pictogramas, segundo o novo Regulamento CRE (classificação, rotulagem e embalagem) (Regulamento (CE) n.º 1272/2008), obrigatório a partir

Leia mais

Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

1. Identificação da substância e da empresa

1. Identificação da substância e da empresa Ficha de Dados de Segurança Ácido Esteárico 95 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Esteárico 95 Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA acordo com a Regulamento no. 1907/2006 Página: 1 Data de compilação: 18.02.2011 Revisão: 08.10.2015 Nº de Revisão: 6.1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador

Leia mais

Sulfato de Magnésio heptahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Sulfato de Magnésio heptahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Sulfato de Magnésio heptahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Sulfato de Sódio anidro

Sulfato de Sódio anidro Ficha de Dados de Segurança Sulfato de Sódio anidro 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Sulfato anidro Segundo Regulamento (CE)

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: ACTIBIOL 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Paño abrillantador supergrande para oro y joyas

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Paño abrillantador supergrande para oro y joyas 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Nome do produto Uso do produto Produto de Consumo. Identificação da sociedade/empresa Fabricante

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme regulamento CE 1907/2006 anexo II alterado pelo regulamento EU 453/2010

Ficha de Dados de Segurança Conforme regulamento CE 1907/2006 anexo II alterado pelo regulamento EU 453/2010 Ficha de Dados de Segurança Conforme regulamento CE 1907/2006 anexo II alterado pelo regulamento EU 453/2010 Soft Care Sport H6 Data: 2015-07-31 Versão: 2 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Parafina Líquida

Ficha de Dados de Segurança. Parafina Líquida Ficha de Dados de Segurança Parafina Líquida 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Óleo de Vaselina Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 10-09-2015 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: VSSK9530 1.2.

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 21.07.2004 Página 1/6 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKA MONOTOP 612 Identificação

Leia mais

Lactato de Cálcio Pentahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Lactato de Cálcio Pentahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Lactato de Cálcio Pentahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Pano abrilhantador para prata

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Pano abrilhantador para prata 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Nome do produto Uso do produto Identificação da sociedade/empresa Fabricante Importador Os seus objetos

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) PROGESTERONA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1/8 SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto No. CAS: - Tamanho da embalagem: Cat. No. 40300076 100 ml 1.2. Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Lanolina Anidra

Ficha de Dados de Segurança. Lanolina Anidra Ficha de Dados de Segurança Lanolina Anidra 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Lanolina anidra Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Fenolftaleína

Ficha de Dados de Segurança. Fenolftaleína Ficha de Dados de Segurança Fenolftaleína 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Fenolftaleina Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2 Utilização

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos NEUTROL

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos NEUTROL 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Nome da empresa: Otto Baumgart Ind. e Com. S/A Endereço: Rua Coronel Marcílio Franco, 1063 São Paulo S.P. Telefone da empresa: (11) 6901-5522 /

Leia mais

Citrato de Sódio dihidratado

Citrato de Sódio dihidratado Ficha de Dados de Segurança Citrato de Sódio dihidratado 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: tri-sódio Citrato 2-hidrato Segundo Regulamento

Leia mais

1. Identificação da substância e da empresa

1. Identificação da substância e da empresa Ficha de Dados de Segurança Ácido Acetilsalicílico 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Acetilsalicílico Segundo Regulamento (CE)

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico CARBONATO DE CÁLCIO CARBONATO DE CALCIO. Carga para borracha.

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico CARBONATO DE CÁLCIO CARBONATO DE CALCIO. Carga para borracha. Folha: 1 / 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno: Principais usos recomendados: CARBONATO DE CALCIO CARBONATO DE CALCIO Carga para borracha. Cas number: 471-34-1 Empresa:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA : COSAN WDG

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA : COSAN WDG 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARADO Nome do produto Formulação e utilização Distribuidor : : WG Grânulos dispersíveis : Fungicida : Nufarm Portugal, Lda. Praça de Alvalade, 6-5º Esq. 1700-036 Lisboa

Leia mais

Ficha de Segurança Inodet

Ficha de Segurança Inodet Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Produto: Argamassa Assentamento ACI,ACII, ACIII

Produto: Argamassa Assentamento ACI,ACII, ACIII Data da Última Revisão: 22/08/2013 Versão: 1 1. Identificação: Nome da Substância ou mistura (nome comercial): Argamassa Assentamento ACI,ACII, ACIII Código interno de identificação do produto: Ver seção

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Produto: AGROREGA MG Pág. 1 de 5 1. Designação de substância/preparação e empresa AGROREGA MG Adubo sólido solúvel Empresa: Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48-53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 14.09.2004 Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKABOND-T52 Identificação

Leia mais

Laca Wideprint BOLETIM TÉCNICO COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES PERIGOSOS SUBSTÂNCIA COMPOSIÇÃO (%) CLASSIFICAÇÃO

Laca Wideprint BOLETIM TÉCNICO COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES PERIGOSOS SUBSTÂNCIA COMPOSIÇÃO (%) CLASSIFICAÇÃO COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES PERIGOSOS SUBSTÂNCIA PRODUTO BASE ÁGUA COMPOSIÇÃO (%) PROPRIETÁRIA CLASSIFICAÇÃO Não contém substâncias ou preparações perigosas, de acordo com as diretrizes

Leia mais

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger)

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger) 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: Leca Mix (weber.floor light mix) 1.2. Aplicações: Enchimento de pisos térreos, pisos elevados, pisos técnicos e coberturas, em interior ou exterior.

Leia mais

2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES:

2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES: 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: FORTH Condicionador Gramados Código interno de identificação do produto: 153-4 Nome da empresa: EVERALDO JUNIOR ELLER Endereço: Rod Antonio Romano

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

2. Identificação dos perigos

2. Identificação dos perigos 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa 1.1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Nome comercial: 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Descrição Revisão: Adequação a versão 2014 da norma, item 8. Página: 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Óleo solúvel Vonder. Código interno de identificação 1 litro 5129020050,

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Refil para apagador 150N Flip Top. CARACTERÍSTICA: Refil (Feltro) para

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA acordo com a Regulamento no. 1907/2006 Página: 1 Data de compilação: 04.07.2011 Revisão: 08.10.2015 Nº de Revisão: 6.1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador

Leia mais

Produto: Adesivo PVA Quimipel 3220 AMD Nº FISPQ: 121 Revisão: 00. Endereço: BR 104 Km 138 Nº 1500 F Queimadas PB CEP

Produto: Adesivo PVA Quimipel 3220 AMD Nº FISPQ: 121 Revisão: 00. Endereço: BR 104 Km 138 Nº 1500 F Queimadas PB CEP 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Nome da Empresa: Adesivo PVA Quimipel 3220 AMD Quimicol Indústria e Comércio Ltda. Endereço: BR 104 Km 138 Nº 1500 F Queimadas PB CEP 58.470-000

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) ÓLEO PARA MÓVEIS Q BRILHO

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) ÓLEO PARA MÓVEIS Q BRILHO Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: ÓLEO PARA MÓVEIS Q BRILHO Códigos internos: 12/200 ml: 7570 Aplicação: Proteger, dar brilho e revitalizar a madeira. Empresa: BOMBRIL

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Coaltar saponificado

Coaltar saponificado Ficha de Dados de Segurança Coaltar saponificado 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Coaltar saponificado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ Produto: Limpin SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Nome do Produto: Desengraxante Limpin Empresa: Garin & Cia

Leia mais

Nome do Produto: Placa MB-0720 Ficha nº. 223 Data de emissão: 24/09/2009 Data de revisão: 29/05/2014 Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5)

Nome do Produto: Placa MB-0720 Ficha nº. 223 Data de emissão: 24/09/2009 Data de revisão: 29/05/2014 Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5) Data de emissão: 24/09/2009 Data de revisão: 29/05/2014 Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5) 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do Produto: PLACA MB-0720 Aplicação: Placa de epóxi utilizada em moldes de vacum

Leia mais

Ficha de Segurança Creolina Perfumada

Ficha de Segurança Creolina Perfumada Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1 - IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - DESOX 1.2 UTILIZAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - Produto para remoção de ferrugem. 1.3 - IDENTIFICAÇÃO DO

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 143896 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Óleo Base Vegetal Virgem de Coco

Óleo Base Vegetal Virgem de Coco Óleo Base Vegetal Virgem de Coco 1. Identificação do produto e fornecedor Nome: Óleo base vegetal virgem de coco Nome INCI (Consig): COCOS NUCIFERA OIL Descrição: Óleo obtido por pressão a partir das sementes

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1 de 1 FISPQ Nº: 038 Data da última revisão: 23/01/2014 Nome do Produto: Betugrout Tix 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Betugrout Código do Produto:026051025. Nome da Empresa:Betumat

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. : CHRYSO Dem PL. 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. : CHRYSO Dem PL. 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa Página: 1 nocivo Fabricante Camino de Yunclillos, S/N 45520 VILLALUENGA DE LA SAGRA TOLEDO ESPAÑA Centro informativo Anti-Venenos: Portugal 808 250 143 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ De acordo com a NBR :2009

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ De acordo com a NBR :2009 Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Data da revisão 22.06.2011 Versão 1. 1 SECÇÃO 1. Identificação do produto e da empresa 1.1 Identificador do produto Número de registro REACH

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Salicilato de Sódio

Ficha de Dados de Segurança. Salicilato de Sódio Ficha de Dados de Segurança Salicilato de Sódio 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Salicilato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

SIGMA-ALDRICH ACS. 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA Nome do produto : SULFATO DE FERRO(II) HEPTAHIDRATADO 99+% GRAU

SIGMA-ALDRICH ACS. 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA Nome do produto : SULFATO DE FERRO(II) HEPTAHIDRATADO 99+% GRAU SIGMA-ALDRICH sigma-aldrich.com FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com a Regulamento (CE) No. 1907/2006 Versão 4.0 Data de revisão 26.02.2010 Data de impressão 24.01.2011 ENERIC EU MSDS - NO COUNTRY

Leia mais

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Limpeza de resíduos de cimento. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos 2 COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS COMPONENTES

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos 2 COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS COMPONENTES 1 FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Nome do produto: Fixacor Página: 01/07 Data da última revisão: 01.02.2014 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome : FIXACOR Código Interno

Leia mais

- FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

- FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ 01 Stripalene 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: STRIPALENE REMOVEDOR DE TINTAS Fórmula Química: Mistura a base de Diclorometano (CH 2 Cl 2 ). Uso / aplicação do produto: Removedor

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO E LINHA FBA / FH FBH. DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Folha: 1 / 5 TINTAS FLEXO BASE AGUA Revisão: 1 Data: 16/01/13

FICHA DE INFORMAÇÃO E LINHA FBA / FH FBH. DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Folha: 1 / 5 TINTAS FLEXO BASE AGUA Revisão: 1 Data: 16/01/13 DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Folha: 1 / 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO QUÍMICO E DA EMPRESA Nome do Produto: TINTA FLEXO AGUA; AQUAFLEX / HIDROFILM. Código do Produto: Diversos Empresa: Camallon Ind.

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico GRANULADO ESCURO BRASILEIRO TIPO 1 (GEB-1) Não há (produto natural)

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico GRANULADO ESCURO BRASILEIRO TIPO 1 (GEB-1) Não há (produto natural) Folha: 1 / 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: GRANULADO ESCURO BRASILEIRO TIPO 1 Código Interno: GEB-1 Principais usos recomendados: Matéria prima para borracha. Cas number: Empresa:

Leia mais

De acordo com o Regulamento (CE) 453/ Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

De acordo com o Regulamento (CE) 453/ Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas 1 de 5 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Lisozima extraída de ovo de galinha Referência(s) de catálogo: MB16201, 1 g Marca:

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico 1 de 7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: CASEÍNA LÁCTEA Fornecedor: Multichemie Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda. R. Howard Archibald Acheson Jr., 652 Jd. da Glória

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 01/12/2016

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 01/12/2016 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 01/12/2016 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Lapiseira Super - Grip H 187-SL 0,7mm. CARACTERÍSTICA: Lapiseira com ponta

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Xileno Cianol FF Referência do produto: 02020 Nome da empresa: Neon Comercial Ltda. Endereço: Rua Brigadeiro Jordão, 956 Telefone

Leia mais

SECÇÂO 1. Identificação da substancia/preparação e da sociedade

SECÇÂO 1. Identificação da substancia/preparação e da sociedade Pagina: 1 de 7 SECÇÂO 1. Identificação da substancia/preparação e da sociedade 1.1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Tipo de produto quimico Nome Comercial Mistura Lava tudo Tanto

Leia mais

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010 1 of 5 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Tris - Glycine (TG) Buffer, ph8.3 Referência(s) de catálogo: MB26401 Marca: NZYTech

Leia mais

HEXAHIDRATADO,SIGMAULTRA. Provoca irritação cutânea. Provoca irritação ocular grave. Pode provocar irritação das vias respiratórias.

HEXAHIDRATADO,SIGMAULTRA. Provoca irritação cutânea. Provoca irritação ocular grave. Pode provocar irritação das vias respiratórias. SIGMA-ALDRICH sigma-aldrich.com FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com a Regulamento (CE) No. 1907/2006 Versão 4.0 Data de revisão 26.02.2010 Data de impressão 24.01.2011 ENERIC EU MSDS - NO COUNTRY

Leia mais

FISPQ FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS FISPQ n : 001 Data última revisão: 14/03/2011 Página:1/5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Fiss Nome da Empresa: Class Industria Química Endereço: Rua Claudino Gazzi, 225 Bairro São Luis Canoas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de preparação 01-Dez-2011 Número de revisão 1 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA Identificador do produto Nome do produto Cat No. CM0041 Utilizações relevantes identificadas

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 21.07.2004 Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKAGARD 550 W ELASTIC-P

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR :2009

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR :2009 Nome do Produto: CIPRONIL SOLUÇÃO Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: CIPRONIL SOLUÇÃO Nome da empresa: FARMABASE SAÚDE ANIMAL LTDA. Av. Emílio Marconato, 1000 Galpão

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1/10 SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Tamanho da embalagem: Cat. No. 40700025, 40700057, 40700058 1l; 5l; 10 l 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.2

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.2 SIGMA-ALDRICH sigma-aldrich.com FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.2 Data de impressão 14.04.2015 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificadores do produto Nome

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ PRODUTO: ÁCIDO CÍTRICO 1/5 1. IDENTIFICACÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Empresa: Endereço: Telefone de emergência: e-mail: ÁCIDO CÍTRICO Sasil Comercial e Industrial de Petroquímicos Ltda.

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) MANNOSTAB

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) MANNOSTAB FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) 1907-2006 MANNOSTAB Página: 1/2 Data: 12/05/2015 Ind. Rev.: 3 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Identificação da substância/preparação:

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTO MEMBRANAS BETUMINOSOSAS

FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTO MEMBRANAS BETUMINOSOSAS FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTO MEMBRANAS BETUMINOSOSAS 1.Identificação da preparação e da empresa Nome comercial: Membranas betuminosas comercializadas pela SOTECNISOL, S.A.: ECOPLAS 30 40 PY 30 40G PY

Leia mais

Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco

Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco 1. Identificação do produto e da empresa Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco Nome comercial: LIMOSEPTIC CONCENTRADO Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Metronidazol. 1.2 Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina.

Ficha de Dados de Segurança. Metronidazol. 1.2 Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Ficha de Dados de Segurança Metronidazol 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Metronidazol Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2 Utilização

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança do Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança do Produto Químico ÍNDICE 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES 2 3. IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS 2 4. PRIMEIROS SOCORROS 2 5. MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIO 3 6. MEDIDAS

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) NO AR ODORIZANTE DE AMBIENTES (PINK e LE LIS)

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) NO AR ODORIZANTE DE AMBIENTES (PINK e LE LIS) Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Códigos internos: Le Lis (12/300ml): 9025 Pink (12/300ml): 9026 Aplicação: Odorizar ambientes e tecidos. Empresa: BOMBRIL S/A TELEFONE

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------ Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

Ficha Individual de Segurança de Produto Químico FISPQ NBR 14725

Ficha Individual de Segurança de Produto Químico FISPQ NBR 14725 Ficha Individual de Segurança de Produto Químico FISPQ NBR 14725 Produto Elaborado Revisado DETERGENTE ARCHOTE 15/10/2008 15/10/2008 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Detergente

Leia mais

FISPQ FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS FISPQ n : 004 Data última revisão: 06/05/2011 Página:1/5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: Amaciante Blanc Nome da Empresa: Class Industria Química Endereço: Rua Claudino Gazzi,

Leia mais

EMPRESA Nome do Fabricante: Ambiente Produtos de Limpeza Ltda. Rua João Carniel nº 910 Bairro Carniel Gramado/RS Telefone/Fax: (54) /3286.

EMPRESA Nome do Fabricante: Ambiente Produtos de Limpeza Ltda. Rua João Carniel nº 910 Bairro Carniel Gramado/RS Telefone/Fax: (54) /3286. Produto: Detergente Neutro RCD Ambientare Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa PRODUTO Nome do Produto: Detergente Neutro RCD Ambientare Registro M.S. nº: Produto Notificado na Anvisa/MS

Leia mais

FISPQ- HI-137 Pagina: 1/5 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS Revisão: 01 09/03 SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

FISPQ- HI-137 Pagina: 1/5 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS Revisão: 01 09/03 SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Pagina: 1/5 SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO HI-137 NOME COMERCIAL Fosfatizante HI-137 NOME DA EMPRESA/ ENDEREÇO HI-TEC Industria e Comercio de Produtos Químicos Ltda. Alameda

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ. Produto: PROTETOX NS EMULSÃO Data da última revisão: 01/11/2010 Página: 1 de 6

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ. Produto: PROTETOX NS EMULSÃO Data da última revisão: 01/11/2010 Página: 1 de 6 Data da última revisão: 01/11/2010 Página: 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Código interno de identificação: 000027 Nome da empresa: Endereço: PROTETOX NS EMULSÃO Telefone para emergências:

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) LUSTRA MÓVEIS Q BRILHO

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) LUSTRA MÓVEIS Q BRILHO Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: LUSTRA MÓVEIS Q BRILHO Códigos internos: Flor de Lavanda 12/200 ml: 7560 12/500 ml: 7561 Flor de Laranjeira 12/200 ml: 7564 12/500

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: AZUL DE TOLUIDINA - Código interno de identificação do produto: A1111 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios Ltda

Leia mais