Bianca Cunha Analista de Teste. ADMSEG Informática Rua José Versolato, º andar Salas 2910 e 2911 São Bernardo do Campo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Bianca Cunha Analista de Teste. ADMSEG Informática Rua José Versolato, 111 29º andar Salas 2910 e 2911 São Bernardo do Campo"

Transcrição

1 Bianca Cunha Analista de Teste ADMSEG Informática Rua José Versolato, º andar Salas 2910 e 2911 São Bernardo do Campo Versão 1.1 Data: 07/01/2014

2 Introdução Registro de Alterações/Revisões DATA VERSÃO DESCRIÇÃO AUTOR 04/06/ Versão Inicial do Manual Bianca Cunha 07/01/ Atualização do Manual Bianca Cunha 2

3 Introdução 3 Sumário 1 Introdução Acessando o SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet Conhecendo os Menus Menu Principal Demais Menus Novo Cálculo Cálculo para clientes não cadastrados Ponto de Venda e Produtor Dados do Segurado Meios de Contato Apólice Anterior Seguro Novo Veículo Veiculo 0KM Perfil Garantias, Cláusulas, Adaptações e Opcionais Residentes Condutor Principal Forma de Pagamento Especificação das Companhias Seguradoras Detalhes do pagamento Melhores Condições Impressão Resultado dos Cálculos Histórico Em negociação Emissão Emissão Indiana Emissão Mapfre Emissão Porto Seguro Emissão Cartão Porto Cálculo Emitido Cálculos Novos para clientes calculados anteriormente... 39

4 Introdução 4 5 Cálculos Feitos Ordenação e Filtros Central de Renovação Estatística LEAD Parametrização Relatórios Ranking Análise de Vendas Cotações x Por Seguradora Suporte Técnico SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet... 54

5 Introdução 5 1 Introdução O Sistema SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet foi desenvolvido para atender os processos de pré-venda da corretora de seguros, tornando a venda dos seguros mais eficiente e controlada. O SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet possui integração com os sistemas de cálculo das companhias seguradoras: Indiana Seguros, Mapfre Seguros e Porto Seguro. Por meio de uma conexão rápida e segura, o corretor pode obter cotações simultâneas em um curto espaço de tempo, agilizando e integrando os processos de sua corretora. Benefícios do SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet Cadastro unificado das informações do seguro para obter resultados diferenciados de cada companhia seguradora; Centralização dos cálculos realizados pela corretora e pontos de venda; Controle dos cálculos fechados, perdidos e pendentes; Controle de histórico. Rápido acesso e tempo de resposta, evitando retrabalho e tempo de espera prolongado. Melhoria da eficiência operacional da corretora.

6 Acessando o SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet 6 2 Acessando o SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet Abra seu navegador de Internet e na barra de endereço, digite: https://www.seguroscc.com.br O SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet SCC apresentará a tela de Login. 1. CNPJ da licença SCC; 2. Usuário; 3. Senha do Usuário; 4. Selecione o Ponto de Venda; 5. Clicar no Botão ACESSAR. IMPORTANTE Caso o usuário possua visão do usuário configurada, aparecerão somente os Pontos de Venda habilitados em sua senha. Maiores informações sobre visão de usuário, consultar o Manual Configuração SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet 1.1. O SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet apresentará a tela principal.

7 Conhecendo os Menus 7 3 Conhecendo os Menus 3.1 Menu Principal

8 8 3.2 Demais Menus ID Ícone Descrição 1 Home Exibir a Página Inicial 2 Menu MultiCálculo Exibir o Menu SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet 3 Cálculos Feitos Exibir a Página de Cálculos feitos. 4 Logout Sair do Sistema SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet. 4 Novo Cálculo 4.1 Cálculo para clientes não cadastrados A partir do Menu Principal do SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet: Selecione a opção MULTICÁLCULO NOVO CÁLCULO IMPORTANTE Para evitar inconsistências, preencher o máximo de informações. Os campos com asterisco vermelho (*) são obrigatórios.

9 Ponto de Venda e Produtor Selecionar o Ponto de Venda que irá realizar o cálculo do seguro e Produtor do Seguro Dados do Segurado Informar todos os dados pessoais do Segurado. IMPORTANTE Será apresentado como padrão na questão Relação entre o segurado e o proprietário, a resposta: O mesmo CRV em nome do SEG, porém poderá ser alterado.

10 10 Caso for selecionada uma opção diferente de O mesmo CRV em trans. para o SEG ou O mesmo CRV em nome do SEG, será habilitado um questionário para declarar os Dados do Proprietário do veículo Meios de Contato Inserir os Meios de Contato. Ao menos 1 meio de contato é obrigatório Apólice Anterior Inserir os dados da apólice anterior em caso de Renovação. Sistema preencherá o Inicio de Vigência de acordo com a data do dia do Cálculo. Para realizar o cálculo com outro período de Vigência, o usuário poderá modificar digitando a data, ou selecionando o botão para abrir a Calendário e selecionar o dia.

11 11 IMPORTANTE A pergunta Renovação do Próprio Corretor é importante, pois na transferência para o Sistema Corporate quando for respondida SIM, a proposta será transferida como RENOVAÇÃO. Caso for respondido NÃO, a proposta será transferida como SEGURO NOVO Seguro Novo Quando o seguro for Novo, marcar a opção SEGURO NOVO e os campos das informações da apólice anterior serão desabilitados. IMPORTANTE Seguro novo com reaproveitamento de bônus está disponível somente para Porto Veículo Inserir as informações do Veículo.

12 Veiculo 0KM Em casos de veículo 0KM, marcar a opção SIM para a questão ZERO KM. Serão habilitados os campos: Veiculo sem Placa Ao selecionar NÃO, deverá ser informado o número de placa. Caso selecionar SIM, o campo número de placa será oculto. Concessionária de Origem Será sempre sugerida a descrição do Ponto de Venda do Cálculo, porém o campo é livre para alteração. Data/Hora da saída da concessionária

13 13 Data Nota Fiscal Nota Fiscal Valor Nota Fiscal Termino de Garantia de Fábrica Valor de Odômetro (Informação importante para o cálculo na Mapfre. Será sugerido o valor 1, porém o campo é livre para alteração) Perfil Inserir as informações do Perfil do Segurado na Companhia Seguradora Garantias, Cláusulas, Adaptações e Opcionais Inserir as informações e valores das Garantias, Cláusulas, Adaptações e Opcionais do Seguro.

14 Residentes No questionário dos residentes, o usuário poderá declarar quantas pessoas residem com o principal condutor entre 17 e 25 anos. Ao declarar o residente, os campos IDADE, SEXO e TIPO são obrigatórios. Lembrando que o residente deverá ser FILHO ou OUTROS (Exemplo: enteado, sobrinho, primo). IMPORTANTE O sexo será parametrizado somente se o residente for condutor. O tipo Residente quando não marcado, parametriza somente à Mapfre na questão: O principal condutor possui filhos ou funcionários, não residentes menores de 26 anos que possam utilizar o veiculo segurado no máximo 2 dias na semana. A opção: Este condutor possui veiculo em seu nome, parametriza para a segunda tela a quantidade de veículos na residência. Lembrando que o campo continua disponível para alteração, pois o segurado pode ter mais de um veiculo. A informação filho é importante, pois na Porto Seguro é necessário declarar a quantidade de filhos do segurado. A opção: Deseja estender a cobertura securitária para condutores entre 18 a 25 anos ficará sempre habilitada independente de o residente ser condutor ou não, pois em algumas companhias a extensão de cobertura é para qualquer residente, e para outras companhias a extensão é para residentes que forem condutores. Para cada companhia é parametrizado de acordo com seu questionário, já que cada uma possui questionamentos diferentes. Exemplo de utilização Declarar a idade do residente, sexo, tipo, se é condutor e/ou possui veículo em seu nome. Selecionar o botão Adicionar.

15 15 O Residente somente será parametrizado para as companhias seguradoras quando estiver salvo na grade indicada na imagem. Importante informar também se haverá extensão de cobertura para condutores entre 18 e 25 anos Condutor Principal Inserir os dados do Condutor Principal. Determinar o Condutor Principal (Considerar o condutor principal a pessoa que utiliza pelo menos 5 dias da semana. Havendo mais de um condutor, considerar a pessoa mais jovem que utiliza o veiculo pelo menos 3 vezes por semana. Entende-se por utilização diária do veículo: uso por mais de 1 hora por dia. Na dúvida, considere a pessoa mais jovem).

16 16 O Condutor Principal pode ser definido de acordo com os parentescos: Cônjuge, Próprio, Filho, Motorista Particular, Outros, Pai e Mãe ou Pessoa mais Jovem +1 Condutor Forma de Pagamento A forma de pagamento do seguro poderá ser definida de acordo com as opçõe s: carnê, débito, cartão de crédito ou cheque. Próximo Passo Selecionar o botão Próximo Passo para acessar a Tela de Especificação das Companhias Seguradoras. Sistema apresentará a mensagem: Aguarde, Calculando Especificação das Companhias Seguradoras IMPORTANTE As informações declaradas na primeira tela são importantes para o complemento das especificações nas companhias. Desta forma as opções de vidros, carro reserva e dispositivos antifurto estarão disponíveis na segunda tela somente se declaradas na primeira tela. Caso contrário, os campos serão ocultos da tela e serão enviados para a companhia como: NÃO CONTRATADO.

17 17 Complementar os detalhes de cada seguradora. INDIANA

18 18 PORTO SEGURO MAPFRE

19 19 Após inserir todas as informações, clicar em PRÓXIMO PASSO. Caso haja a necessidade de voltar para a primeira tela, selecionar o botão VOLTAR. Sistema apresentará a mensagem: Aguarde, Calculando.

20 20 Apresentado na tela o resultado do cálculo.

21 Detalhes do pagamento Na coluna Preço, será disponibilizado o atalho consulta de detalhamento do preço. onde o usuário terá fácil acesso à Tela de consulta do detalhamento do preço na Indiana.

22 Melhores Condições Abaixo do resultado de cálculo, será apresentada a tabela de melhores condições detalhando em qual condição o valor do seguro ficou menor e o valor de cada parcela em até 10 vezes. IMPORTANTE No caso da Porto Seguro, a análise de menor preço não contemplará o Cartão Porto, já que a cia envia o valor mesmo que o cartão não é aprovado. 4.2 Impressão Resultado dos Cálculos O sistema SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet disponibiliza a opção de imprimir o resultado dos cálculos. Serão marcadas como padrão para exibir todas as opções: Perfil, Cálculo Melhores Condições e Beneficio, porém o usuário poderá alterar conforme sua necessidade. Selecionar o botão para imprimir.

23 23 A impressão do estudo de cálculo poderá ser salva nos formatos: PDF, XLS, XLSX, RTF, MHT, HTML, TEXTO, CSV e Imagem. Será exibida na primeira página o perfil e melhores condições.

24 24 Na segunda página será exibido o resultado do calculo e os benefícios (mensagem de retorno das companhias seguradoras).

25 4.3 Histórico Após o cálculo, o usuário pode relatar no histórico o andamento da cotação realizada. Para cadastrar/consultar o histórico, selecionar o botão Será aberta a tela de cadastro do Histórico. Para cadastrar um novo histórico, selecionar o botão Na tela de cadastro de histórico são disponibilizados os campos: 1. Descrição Campo livre para digitação e de preenchimento obrigatório. 2. Próximo Contato Campo é preenchido automaticamente com a data do próximo dia do calculo, porém pode ser modificada. 3. Situação São disponibilizadas duas opções de situação: Em negociação e Perdido. 4. Tipo Fechamento Serão disponibilizadas as opções de tipo de fechamento de acordo com a situação. 25

26 Em negociação Pelo histórico de situação EM NEGOCIAÇÃO é possível cadastrar diversos históricos que no fechamento serão transferidos para o cadastro da proposta no sistema Corporate. Ao selecionar a situação EM NEGOCIAÇÃO, será disponibilizado o tipo fechamento EM NEGOCIAÇÃO. Preencher todos os dados e selecionar o botão Os históricos cadastrados serão exibidos no grid indicado na imagem.

27 Emissão Para emitir o cálculo, selecionar o botão EMISSÃO da Companhia seguradora ao qual o segurado irá contratar. IMPORTANTE Quanto mais informações preenchidas nas telas anteriores, melhor para a emissão do seguro, pois o Sistema SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet carregará as informações já preenchidas.

28 Emissão Indiana

29 29 Os botões serão habilitados conforme andamento do processo de emissão na Indiana. Procedimento 1. Valida Cálculo Validar o cálculo na Indiana (Observação: Não é a emissão do cálculo) 2. Status Status da Validação Irá informar o status da validação. Exemplo: pendente, aceito ou recusado. (Botão será habilitado após a Validação do Cálculo). Quando apresentar recusado, entrar em contato com a Indiana, pois o retorno vem da Companhia Seguradora. 3. Cancela Validação Cancela a validação, caso o cálculo for realizado com alguma informação errada, liberando a validação e permitindo o recalculo. (Botão será habilitado após a Validação do Cálculo). 4. Emite Proposta- Após a Validação, quando o status estiver aprovado, é possível realizar a emissão da Proposta (Botão será habilitado após a Validação do Cálculo). Impressão 5. Demonstrativo - Imprime a cotação do cálculo. 6. Proposta Imprime a Proposta (Botão será habilitado após validação. É possível imprimir a proposta antes da emissão, pois existe um tempo de validação da aceitação na Indiana). 7. Boleto Imprime o boleto caso forma de pagamento for Carnê. 8. Apólice Imprime a Apólice (Botão será habilitado somente após a Emissão do Cálculo). Transferência para o Admseg 9. Transfere Admseg Transferir todas as informações do calculo para o Sistema Admseg Corporate (Botão será habilitado somente após a Emissão do Cálculo).

30 Emissão Mapfre

31 31 Os botões serão habilitados conforme andamento do processo de emissão na Mapfre. Impressão 1. Cotação Imprime a cotação do cálculo. Procedimento 2. Efetivar Validar o cálculo na Mapfre (Observação: Não é a emissão do cálculo) Impressão 3. Proposta Imprime a Proposta (Botão será habilitado após a Emissão). 4. Boleto Imprime o boleto caso forma de pagamento for Carnê (Botão será habilitado após a Emissão do Cálculo). Transferência para o Admseg 5. Transfere Admseg Transferir todas as informações do calculo para o Sistema Admseg Corporate (Botão será habilitado somente após a Emissão/Transmissão do Cálculo).

32 Emissão Porto Seguro Na tela de emissão da Porto Seguro, é possível realizar a emissão do Cartão Porto Seguro.

33 33 Os botões serão habilitados conforme andamento do processo de emissão na Porto Seguro. Procedimento 1. Emissão Enviar o cálculo para a Porto Seguro (Não é a emissão do Cálculo). Impressão 2. Proposta Imprime a Proposta. 3. Perfil Imprime o Perfil. Procedimento 4. Buscar Protocolo Busca do Protocolo de Processamento da Emissão da apólice (Emissão do cálculo) 5. Senha Anexo Senha para finalizar a emissão da proposta (Botão será habilitado somente após a Emissão do Cálculo).

34 34 Impressão 6. Boleto Imprime o boleto caso forma de pagamento for Carnê (Botão será habilitado somente após a Emissão do Cálculo). 7. Vantagens Imprime os benefícios (Botão será habilitado somente após a Emissão do Cálculo). 8. Declaração de Uso Imprime a Declaração de Uso (Botão será habilitado somente após a Emissão do Cálculo). 9. Autorização de Direção Segura Imprime a Autorização para o Curso Direção Segura (Botão será habilitado somente após a Emissão do Cálculo). 10. Aut. Antecipada de Serv. Gratuitos Imprime a Autorização Antecipada de Serviços Gratuitos (Botão será habilitado somente após a Emissão do Cálculo). Transferência para o Admseg 11. Transfere Admseg Transferir todas as informações do calculo para o Sistema Admseg Corporate (Botão será habilitado somente após a Emissão do Cálculo) Emissão Cartão Porto Durante o Cálculo, a Porto Seguro realiza uma pré-análise do cartão, e caso retornar a mensagem: Cartão Porto Seguro Aprovado, informe ao seu cliente, será disponibilizado em tempo de proposta a 1ª compra, o usuário poderá realizar a emissão do Cartão Porto para o segurado. Na tela de Emissão da Porto Seguro, selecionar a Forma de Pagamento: 97 Cartão Porto Seguro Ao selecionar a opção 97 Cartão Porto Seguro, será habilitada a questão Deseja adquirir o Cartão Porto agora? Selecionar SIM.

35 35 Será exibida uma nova tela para inserir as informações pertinentes ao Titular do Cartão. Ao selecionar OK, são apresentadas a mensagens informando os benefícios e serviços adicionais. Selecionando SIM, é retornada a tela do Cartão Porto Seguro.

36 36 Benefícios e Serviços Adicionais Débito em Conta Corrente da Fatura É exibida a tela de Débito em Conta Corrente da Fatura onde todos os campos deverão ser preenchidos com os dados pertencentes ao proponente. Cartão Adicional

37 37 É exibida a tela de Cartão Adicional onde todos os campos deverão ser preenchidos com os dados pertencentes ao beneficiário do Cartão Adicional. Seguro Contra Perda e Roubo É exibida a tela de Seguro Contra Perda e Roubo com o informativo da contratação. Ao selecionar DE ACORDO, adicional fica marcado como contratado na tela Cartão Porto e caso selecionar NÃO, o campo é desmarcado.

38 Cálculo Emitido Após a emissão do cálculo, na tela de Cálculos Feitos, este cálculo será exibido com o TRANSMITIDO, o botão recalcular não estará mais disponível. Na tela de Resultado dos Cálculos, a companhia emitida será apresentada em AMARELO, o botão emissão não estará mais disponível para as demais Companhias.

39 Cálculos Novos para clientes calculados anteriormente A partir do Menu Principal do SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet, MULTICÁLCULO NOVO CÁLCULO acessar Digite o CPF do segurado e em seguida selecione o botão Buscar Dados Serão disponibilizadas duas opções: Cálculos Anteriores e Admseg. Será apresentado como padrão itens encontrados em Cálculos Anteriores. Cálculos Anteriores Ao selecionar a listagem de Cálculos Anteriores, serão disponibilizadas as opções de recuperar dados apenas do segurado e os veículos utilizados em cálculos anteriores. Selecionar o botão Cálculos Anteriores para recuperar as informações.

40 40 Admseg Ao selecionar a listagem Admseg, serão disponibilizadas as opções de recuperar dados apenas do segurado e os veículos das apólices ativas cadastradas no Sistema Portable/Corporate. Selecionar o botão Admseg para recuperar as informações. Caso o não houver registros anteriores do CPF digitado, será apresentada a mensagem: Nenhum Registro Encontrado!

41 Cálculos Feitos 41 5 Cálculos Feitos A partir do Menu Principal, acessar MULTICÁLCULO CÁLCULOS FEITOS Legenda dos Botões e Filtros ID Botão Descrição 1 Buscar Cálculos Exibe os cálculos de acordo com o intervalo de datas selecionado. Será exibido como padrão o intervalo de 07 dias. 2 ORDEM Código do Status de utilização interna do MultiCálculo SCC. 3 STATUS EMISSAOINCOMPLETA Calculo com emissão incompleta. GRAVADO Calculo gravado. EFETIVADO Calculo efetivado na companhia (ainda não emitido). NAO TRANSMITIDO Cálculo não emitido na companhia. TRANSMITIDO Cálculo emitido para companhia. PERDIDO Cálculo perdido. 4 AÇÃO - Recalcular. - Resultado: Exibe a tela de resultado das companhias. 5 DATA Data e hora do cálculo. Quando for emitido ou perdido, será exibida a data e hora da emissão ou perda. 6 NOME Nome do segurado. 7 CPF Número de CPF do segurado. 8 VEICULO Descrição do modelo do veiculo. 9 Data e hora do enviado ao cliente com o estudo de calculo. 10 ORIGEM Origem do cálculo (Cálculo MultiCálculo ou LEAD). 11 STATUS CIA Seguro Novo ou Renovação Companhia (Renovação Própria ou Congênere). 12 SITUAÇÃO Seguro Novo ou Renovação Corretor. 13 USUÁRIO Usuário que realizou o cálculo.

42 Cálculos Feitos Ordenação e Filtros A tela de Cálculos Feitos possui colunas interativas onde o usuário poderá agrupar, ordenar filtrar e pesquisar da forma que deseja. Será exibido como padrão o agrupamento por ORDEM e STATUS, porém poderá ser alterado. Exemplo de utilização Agrupamento Selecionar o campo e arrastar.

43 Cálculos Feitos 43 O layout da tela de Cálculos Feitos também permite que o usuário realize a filtragens específicas. Na imagem abaixo, a grade indicada exibe os Filtros: Ordem, Status, Ação, Data, Nome, CPF, Veiculo, , Origem, TipoSeguro e Usuário. Exemplo de utilização Filtro por Conteúdo Para realizar uma filtragem por NOME, por exemplo, o usuário deverá digitar o conteúdo JOAO na coluna NOME. Serão exibidos automaticamente os calculos realizados em nome de JOAO de acordo com o intervalo de datas. Este procedimento de filtro por conteúdo poderá ser utilizado em todas as colunas. Exemplo de utilização Filtro por Condições Para realizar uma filtragem por NOME, por exemplo, o usuário deverá digitar o conteúdo JOAO na coluna NOME e selecionar o botão Será exibida como padrão a primeira opção Começa com, porém poderá ser alterada para as demais opções: Contém, Não Contém, Termina com, Iguais, Não é Igual e Like.

44 Cálculos Feitos 44 Exemplo de utilização Filtro por Ordem das Colunas O usuário deverá selecionar a coluna a ser alterada e arrastar. Selecionar a coluna CPF e arrastar.

45 Cálculos Feitos 45 Posicionar a coluna CPF. Alterada a ordem de visualização do CPF para a segunda coluna.

46 Cálculos Feitos 46 Exemplo de utilização Filtro por Crescente/Decrescente Será exibido como padrão o filtro DATA decrescente, apresentando do último cálculo realizado para o primeiro, porém poderá ser alterado. Exemplo de Utilização: Ordem Filtro Nome Crescente Ao lado da descrição da coluna, selecionar a seta branca Será apresentado em ordem alfabética crescente

47 Cálculos Feitos 47 Ordem Filtro Nome Decrescente Será apresentada em ordem alfabética decrescente

48 Central de Renovação 48 Filtro Limpar Para limpar a filtragem, selecionar Apagar 6 Central de Renovação A partir do Menu Principal, acessar MULTICÁLCULO CENTRAL DE RENOVAÇÃO O SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet apresentará uma lista com as apólices cadastradas no Corporate que estão vencendo no período selecionado. 7 Estatística A partir do Menu Principal, acessar MULTICÁLCULO ESTATÍSTICAS O SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet apresentará listagem dos pontos de venda detalhando a quantidade de cálculos.

49 Estatística 49 Para verificar graficamente selecione Gráfico. O SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet apresentará graficamente as informações dos Pontos de Venda.

50 LEAD 50 8 LEAD A partir do Menu Principal, acessar MULTICÁLCULO LEAD SEPARAÇÃO DE LEAD O sistema SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet possui integração com o sistema WebSeguro. O WebSeguro foi desenvolvido para o cliente final, onde é possível que o cliente preencha um formulário com o perfil e as informações do veiculo segurado e este calculo é cadastrado automaticamente no Sistema Multicálculo como origem LEAD. 9 Parametrização A partir do Menu Principal, acessar MULTICÁLCULO PARAMETRIZAÇÃO Parametrização dos cálculos com as seguradoras. O detalhamento está disponível no Manual Configuração SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet.

51 Relatórios Relatórios A partir do Menu Principal, acessar MULTICÁLCULO RELATÓRIOS Os filtros apresentados são padrão em todos os relatórios. 1. Período Serão exibidos os registros dentro do período respeitando o tipo de Pesquisa/Ordenação. 2. Pesquisa/Ordenação Data de fechamento (Data que o cálculo foi emitido para a CIA), Data de cálculo e Data de vigência. 3. Tipo Relatório Analítico: Produtor Sintético: Ponto de Venda. 4. Opções de Quebra Quebra por Corretora, Ponto de Venda, Produtor ou Situação (Seguro Novo ou Renovação Corretor). 5. Visualizar Visualizar o relatório na tela. 6. Imprimir Exportar o relatório para impressão. Botão será exibido somente após selecionar o botão Visualizar.

52 Relatórios Ranking O relatório de ranking de vendas exibe qual ponto de venda/produtor possui o maior valor de premio liquido fechado ordenado por ranking. As colunas apresentam as informações: Nome: Descrição do Ponto de Venda ou Produtor. Ranking: Posição do Ranking Prêmio Líquido: Valor total de prêmio líquido dos seguros fechados. Meta Prêmio Líquido: Meta cadastrada no sistema Corporate. Índice Aproveitamento Prêmio: Porcentagem de aproveitamento do valor de prêmio líquido de acordo com a meta estipulada. Quantidade de Itens Fechados: Quantidade de seguros fechados Meta Quantidade de Itens Fechados: Meta cadastrada no sistema Corporate. Índice de Aproveitamento: Porcentagem de aproveitamento da quantidade de itens fechados de acordo com a meta estipulada. Comissão Média %: Percentual de comissão media dos seguros fechados. Comissão Total: Valor da media de comissão de acordo com o valor de prêmio liquido dos seguros fechados Análise de Vendas O relatório de analise de vendas exibe os dados completos da quantidade de itens calculados, fechados, não fechados e pendentes. As colunas apresentam as informações: Descrição Descrição do Ponto de Venda ou Produtor. Itens Calculados Quantidade de itens calculados. Pendentes Quantidade de itens pendentes. Fechados Quantidade de itens fechados (seguros emitidos para a companhia). Não Fechados Quantidade de itens perdidos. Prêmio Fechados Valor total de prêmio líquido dos itens fechados. % Aproveitamento Índice de aproveitamento dos itens fechados de acordo com a quantidade de itens calculados.

53 Relatórios Cotações x Por Seguradora O relatório de cotações por seguradora exibe todos os itens calculados informando qual cia houve retorno de calculo. Orçamentos não estão inclusos neste relatório. IMPORTANTE Somente usuário ADMINISTRADOR possui acesso a este relatório. As colunas apresentam as informações: Data Data de acordo com a Pesquisa/Ordenação: calculo ou vigência. CEP Circulação CEP de circulação definido na primeira tela de cálculo. CEP Pernoite CEP de pernoite definido na primeira tela de cálculo. FIPE - Código FIPE do veiculo. Fabricante Ano de fabricação do veiculo. Ano Modelo Ano do modelo do veiculo. Modelo Descrição do modelo do veiculo. Indiana Valor do seguro na Indiana. Liberty Valor do seguro na Liberty. Tókio - Valor do seguro na Tokio. Bradesco Valor do seguro na Bradesco. Porto Valor do seguro na Porto Seguro. Azul Valor do seguro na Azul. Allianz Valor do seguro na Allianz. Mapfre Valor do seguro na Mapfre SulAmérica Valor do seguro na SulAmerica. Yasuda Valor do seguro na Yasuda. No final do relatório é apresentado um totalizador de aproveitamento em cada CIA.

54 Suporte Técnico SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet Suporte Técnico SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet O suporte SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet, conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados e prontos para esclarecer dúvidas sobre o sistema e indicações de melhor uso de suas soluções. Com um atendimento personalizado e de alto nível, buscamos respostas rápidas e precisas para sua necessidade, disponibilizando o meio de comunicação de atendimento online via Chat. Horário de Atendimento De Segunda à Sexta-Feira Das 08:30 às 12:00 e 13:00 às 17:30 Exemplo de Utilização O atalho de acesso ao atendimento online via Chat ficará disponível em todas as páginas do SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet no canto superior direito. Selecionar o botão On-Line

55 Suporte Técnico SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet 55 Será exibida a tela de identificação. Preencher com o nome do usuário, e -mail e selecionar o botão Entrar. Usuário entrará na fila de espera para o atendimento online.

56 Suporte Técnico SCC Seguro das Concessionárias Chevrolet 56 Acesso ao chat on-line.

Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio.

Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio. Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso

Leia mais

Pequenas Frotas. Manual do Sistema WEB

Pequenas Frotas. Manual do Sistema WEB Pequenas Frotas Manual do Sistema WEB Versão 1.1 Abr-2014 Sumário 1. Acesso ao Sistema... 3 1.1. Site Institucional... 3 1.2. Canal do Corretor Usuário Principal (Master)... 3 1.3. Controle de Acesso...

Leia mais

Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A.

Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Sistema Auto Frota Itaú Seguros de Auto e Residência S.A Como Acessar Acesse o Portal do corretor www.itauseguros.com.br/portal, no caminho: Home> Meus Negócios> Cotações e Propostas> Auto Frota> Cotação

Leia mais

BVP WEB. Manual de Operações. Novembro / 2012. São Paulo - SP

BVP WEB. Manual de Operações. Novembro / 2012. São Paulo - SP BVP WEB Manual de Operações Novembro / 2012 São Paulo - SP Índice Geral 1. Introdução... 2 2. Visão Geral... 3 2.1. Funcionalidades... 3 2.1.1. Autenticação e Autorização de Acesso... 3 2.1.2. Operações...

Leia mais

Sistema Auto Empresas

Sistema Auto Empresas Sistema Auto Empresas Itaú Seguros de Auto e Residência S.A Janeiro 2011 Como Acessar Acesse o Portal do Corretor (https://mais.itauseguros.com.br). Utilize a opção Cotação online para iniciar o cálculo

Leia mais

PROSEG ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA. MANUAL SISTEMA MULTICÁLCULO

PROSEG ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA. MANUAL SISTEMA MULTICÁLCULO PROSEG ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA. MANUAL SISTEMA MULTICÁLCULO Versão 2013 Índice Introdução... 3 Login e Senha... 3 Calcular Seguro... 4 Seguradoras Parceiras... 4 1. Dados do Segurado...

Leia mais

Portal. Endosso ON Line

Portal. Endosso ON Line Portal Endosso ON Line Resumo Objetivo: Apresentar as novidades do Endosso Web. 1. O que há de novo? 2. Como Calcular um Endosso; 3. Como imprimir uma cotação, proposta e boleto. 4. Como efetivar um endosso;

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 2014 Manual Laboratório ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 Sumário Acesso ao Sistema... 2 Menu Cadastros... 4 Cadastro de usuários... 4 Inclusão de Novo Usuário... 5 Alteração de usuários...

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA Manual do Usuário SisCommercePDV NFC-e Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA MANUAL DO USUÁRIO SisCommercePDV Emissor de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) *Manual em desenvolvimento

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

Pagamento - Fornecedor

Pagamento - Fornecedor Pagamento - Fornecedor MT-212-00137 - 1 Última Atualização 30/08/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Carregar Documentos Fiscais Verificar o status de envio dos documentos

Leia mais

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Razão.

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Razão. Impairment Produto : TOTVS Gestão Contábil 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Razão Data publicação da : 12/11/2014 O relatório razão tem a finalidade de demonstrar a movimentação analítica das

Leia mais

Recursos do Sistema Gerenciador de Seguros VS IT 2014

Recursos do Sistema Gerenciador de Seguros VS IT 2014 Recursos do Sistema Gerenciador de Seguros IT 2014 1.1) Corretoras Prêmio por anos de trabalho da Corretora Tabela de acréscimos sobre a comissão recebida da Corretora Teto máximo para o repasse ao produtor

Leia mais

SIGA Saúde. Sistema Integrado de Gestão da Assistência à Saúde. Manual operacional. Módulo Agenda Agendamento Local

SIGA Saúde. Sistema Integrado de Gestão da Assistência à Saúde. Manual operacional. Módulo Agenda Agendamento Local SIGA Saúde Sistema Integrado de Gestão da Assistência à Saúde Manual operacional Módulo Agenda Agendamento Local Sumário Introdução... 3 Agendamento... 4 Pesquisa de vagas... 5 Perfil de Agenda... 6 Dados

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Pagamentos MT-212-00137-6 Última Atualização 06/01/2015

Pagamentos MT-212-00137-6 Última Atualização 06/01/2015 Pagamentos MT-212-00137-6 Última Atualização 06/01/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Carregar Documentos Fiscais Verificar o status de envio dos documentos fiscais Consultar

Leia mais

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Manual de Treinamento Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Sumário Introdução...3 Nova Proposta...9 Propostas Existentes...40 Configurações do Usuário...43 Histórico Consolidado do Cliente...47

Leia mais

manual Sistema de Gestão de Contribuições

manual Sistema de Gestão de Contribuições manual Sistema de Gestão de Contribuições Conteúdo 1. Login 4 2. Home 5 3. Informações básicas 3.1. Menus 6 3.2. Números e status 7 3.3. Ações 8 4. Ambientes da ferramenta 4.1. Sindicato 13 4.2. Empresas

Leia mais

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software NeXT ERP Manual do usuário Resumo das principais funcionalidades Dezembro/2009 NeXT Software Página 1 de 33 Índice Iniciando NeXT ERP...3 Tela inicial...3 Interface padrão do NeXT ERP...3 Interface - Cadastro

Leia mais

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO Departamento de Tecnologia da Informação tecnologia@unimeditabira.com.br 31 3839-771 3839-7713 Revisão 03 Itabira Setembro 2015 Sumário 1. Acessando

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.2.1 Parcelado... 6 3.2.2 Parcelamento Notas a Prazo...

Leia mais

MÓDULO CLIENTE 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4

MÓDULO CLIENTE 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4 MÓDULO CLIENTE Conteúdo 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4 2.2 HOME 4 2.3 A VALECARD 5 2.4 PRODUTOS 6 2.5 REDE CREDENCIADA 7 2.6 ROTA 9 2.7 CONTATO 9 3. EMPRESAS 11 3.1. ACESSO

Leia mais

Manual de usuário. do sistema multicálculo CotakWeb

Manual de usuário. do sistema multicálculo CotakWeb Manual de usuário do sistema multicálculo CotakWeb Belo Horizonte 01 de setembro de 2010 1 Sumário 1. CANAIS DE ATENDIMENTO... 3 2. DOWNLOAD DO APLICATIVO... 3 3. LOGIN... 3 4. CONFIGURAÇÃO... 4 4.1. PARÂMETROS

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Manual Operacional. MRS Módulo Renovação de Seguros Crédito Rotativo

Manual Operacional. MRS Módulo Renovação de Seguros Crédito Rotativo MRS Módulo Renovação de Seguros Crédito Rotativo Histórico do Documento Tipo de Norma: Número: 41 Departamento Responsável: Serviços a Clientes Data de Implantação: 10/04/2008 Data de Revisão: 10/04/2009

Leia mais

Recursos do Sistema Gerenciador de Seguros VS IT 2015

Recursos do Sistema Gerenciador de Seguros VS IT 2015 Recursos do Sistema Gerenciador de Seguros IT 2015 1) Cadastros, definições e parametrizações 1.1) Corretoras Prêmio por anos de trabalho da Corretora Tabela de acréscimos sobre a comissão recebida da

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

e-nota MDF-e Manifesto de Documento Fiscal eletrônico

e-nota MDF-e Manifesto de Documento Fiscal eletrônico Página1 e-nota MDF-e Manifesto de Documento Fiscal eletrônico Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. O que é MDF-e?... 03 2. Safeweb e-nota MDF-e... 04 3. Acesso e-nota

Leia mais

SISTEMA COOL 2.0V. (Certificado de Origen On Line) MANUAL DO USUÁRIO

SISTEMA COOL 2.0V. (Certificado de Origen On Line) MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA COOL 2.0V (Certificado de Origen On Line) MANUAL DO USUÁRIO ÍNDICE Pré-requisitos para utilização do sistema....2 Parte I Navegador...2 Parte II Instalação do Interpretador de PDF...2 Parte III

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

3.000.000 de registros de candidatos e respondentes de pesquisa, número que continua crescendo.

3.000.000 de registros de candidatos e respondentes de pesquisa, número que continua crescendo. SUMÁRIO 1 1 - Conceitos Gerais O CRQ é um sistema de controle de qualidade utilizado na etapa de recrutamento de estudos de natureza qualitativa. Ele é um banco de dados que tem como principal objetivo

Leia mais

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br 2013 inux Sistemas Ltda. s MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br Sumário 1 Introdução... 2 2 Visão Geral do Sistema... 2 3 Tela de Configuração... 3 4 Tela de Mensagens... 5 5 Tela de Importação... 8 6 Tela

Leia mais

Manual do Usuário DENATRAN

Manual do Usuário DENATRAN Manual do Usuário DENATRAN Confidencial Portal SISCSV - 2007 Página 1 Índice Analítico 1. INTRODUÇÃO 5 2. ACESSANDO O SISCSV 2.0 6 2.1 Configurando o Bloqueador de Pop-Ups 6 3. AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Sistema Nota Fiscal Eletrônica. Sil Tecnologia LTDA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Sistema Nota Fiscal Eletrônica. Sil Tecnologia LTDA Sistema Nota Fiscal Eletrônica Sil Tecnologia LTDA SUMÁRIO INTRODUÇÃO 4 1. CONHECENDO OS COMANDOS DO SISTEMA 5 1.1 Tela Inicial do Sistema 5 1.2 Navegador de registros 6 1.3 Filtro de Registros 6 2. TELA

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS V PORTAL WEB Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 SUMÁRIO 1 AVALIAÇÕES... 9 2 PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL...

Leia mais

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais... Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......

Leia mais

CERTIDÕES UNIFICADAS

CERTIDÕES UNIFICADAS CERTIDÕES UNIFICADAS Manual de operação Perfil Cartório CERTUNI Versão 1.0.0 MINISTÉRIO DA JUSTIÇA Departamento de Inovação Tecnológica Divisão de Tecnologia da Informação Sumário LISTA DE FIGURAS... 2

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema

Leia mais

Cotação Fácil Sul América

Cotação Fácil Sul América Tutorial Cotação Fácil Sul América Este documento é um tutorial do Cotação Fácil SulAmérica (CFSA). O Cotação Fácil Sul América é uma ferramenta moderna e intuitiva que traz algumas novidades para agilizar

Leia mais

Manual do sistema Versão 1.0

Manual do sistema Versão 1.0 SIACON SISTEMA INTEGRADO DE CONVÊNIO Manual do sistema Versão 1.0 1. Introdução O SIACON é um sistema de convênio-empresa, baseado na plataforma de internet, aonde os funcionários de empresas conveniadas

Leia mais

Consultório Online. Manual de Utilização do Módulo Operacional. índice. Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4

Consultório Online. Manual de Utilização do Módulo Operacional. índice. Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 índice Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

VISTORIA DO SISTEMA REGIN PREFEITURAS

VISTORIA DO SISTEMA REGIN PREFEITURAS Página 1 / 29 ÍNDICE ÍNDICE... 2 APRESENTAÇÃO... 3 MÓDULO DE ACESSO... 3 CONFIGURAÇÃO MÓDULO VISTORIA... 4 ANÁLISE DOS PROTOCOLOS... 5 CONTROLE DE EXPORTAÇÃO MÓDULO VISTORIA... 8 DISPOSITIVO REGIN PREFEITURA...

Leia mais

Sistema de Prestação de Contas Siprec

Sistema de Prestação de Contas Siprec Sistema de Prestação de Contas Siprec Manual de Utilização Perfil Beneficiário Versão 1.3.4 Agosto de 2013 1 SUMÁRIO Manual do Usuário... 3 1. Objetivo do manual... 3 2. Sobre o sistema... 3 3. Quem deve

Leia mais

PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP

PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP MANUAL DO USUÁRIO Portal de Relacionamento - Manual do usuário... 1 SUMÁRIO 1. Informações gerais... 3 2. Sobre este documento... 3 3. Suporte técnico... 3 4. Visão Geral

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet

Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet Comercial Cadastros o (202) Cadastro de Vendedores Flag Enviar Previsão: Flag Enviar Previsão: Foi inserido um novo flag no cadastro de vendedores.

Leia mais

Manual Do Usuário ClinicaBR

Manual Do Usuário ClinicaBR Manual Do Usuário ClinicaBR SUMÁRIO 1 Introdução... 01 2 ClinicaBR... 01 3 Como se cadastrar... 01 4 Versão experimental... 02 5 Requisitos mínimos p/ utilização... 03 6 Perfis de acesso... 03 6.1 Usuário

Leia mais

6.1. Inserir... 09 6.2. Consultar... 10 6.3. Listar Todos... 11 6.4. Alterar... 12 7. BENEFÍCIOS... 12

6.1. Inserir... 09 6.2. Consultar... 10 6.3. Listar Todos... 11 6.4. Alterar... 12 7. BENEFÍCIOS... 12 Sumário 1. APRESENTAÇÃO INICIAL... 03 2. EMPRESA... 03 3. UNIDADE... 03 3.1. Consultar... 03 3.2. Listar Todas... 04 4. SETOR... 05 4.1. Consultar... 05 4.2. Inserir... 05 4.3. Listar... 06 5. FUNÇÃO...

Leia mais

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09 ÍNDICE Sobre o SabeTelemarketing 03 Ícones comuns à várias telas de gerenciamento Contato Verificar registros 09 Telas de cadastro e consultas 03 Menu Atalho Nova pessoa Incluir um novo cliente 06 Novo

Leia mais

Manual do e-dimed 4.0

Manual do e-dimed 4.0 Manual do e-dimed 4.0 Instalação e Configuração - Módulo Cliente Após a instalação do e-dimed ser efetuada, clique no atalho criado no desktop do computador. Será exibida a janela abaixo: A instalação

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Versão 1.0 Julho/2012 ÍNDICE 1 REQUISITOS MÍNIMOS PARA INSTALAÇÃO... 4 1.1 Equipamento e Sistemas Operacionais 4 1.1.1

Leia mais

e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica

e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica Página1 e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. O que é Nota Fiscal de Serviço eletrônica

Leia mais

Síntese de fluxo de máquinas e implementos

Síntese de fluxo de máquinas e implementos Síntese de fluxo de máquinas e implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Objetivo... 3 Parâmetros para utilização do processo... 3 Cadastro

Leia mais

Novidades da Versão 3.0.0.30

Novidades da Versão 3.0.0.30 Novidades da Versão 3.0.0.30 Alteração Equipamento Unidade Instalação Inserida informação Telemetria na Tela de Alteração de Equipamento Unidade de Instalação (326). A informação Roaming Internacional

Leia mais

SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS

SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS SUMÁRIO BENEFICIAMENTO DE SEMENTES... 3 1. Projeto Meta de Vendas... 3 1.1 Itens de Configuração Alterados... 3 2. Planejamento de Vendas... 3 2.1 Meta de Vendas...

Leia mais

Guia Rápido - Notas Fiscais

Guia Rápido - Notas Fiscais Guia Rápido - Notas Fiscais Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0 Histórico das versões VER DATA AUTOR DESCRIÇÃO DA MODIFICAÇÃO 2.0 23.07.2010 LV Versão Inicial

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

JURÍDICO. Gestão de Escritório de Advocacia Manual do Usuário. versão 1

JURÍDICO. Gestão de Escritório de Advocacia Manual do Usuário. versão 1 JURÍDICO Gestão de Escritório de Advocacia Manual do Usuário versão 1 Sumário Introdução 1 Operação básica do aplicativo 2 Formulários 2 Filtros de busca 2 Telas simples, consultas e relatórios 3 Parametrização

Leia mais

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE ANUIDADE

Leia mais

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE

Leia mais

Processos de Compras. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar

Processos de Compras. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Processos de Compras Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar 1 Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Controle de Compras... 4 Parametrização... 4 Funcionamento... 4 Processo de Controle...

Leia mais

Índice 1. PORTAL DE VENDAS... 3 2. INTEGRAÇÃO PORTAL DE VENDAS X FOX... 4 3. CADASTRO DE VENDEDORES/SUPERVISORES... 5 4. CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA...

Índice 1. PORTAL DE VENDAS... 3 2. INTEGRAÇÃO PORTAL DE VENDAS X FOX... 4 3. CADASTRO DE VENDEDORES/SUPERVISORES... 5 4. CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... Portal de Vendas Índice 1. PORTAL DE VENDAS... 3 2. INTEGRAÇÃO PORTAL DE VENDAS X FOX... 4 3. CADASTRO DE VENDEDORES/SUPERVISORES... 5 1.1. Guia Portal de Vendas... 7 4. CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... 8 5.

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior

Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior agilidade o serviço que a Suhai oferece. Acesso Browser

Leia mais

ÍNDICE. Operações com o Cartão Ticket Car...

ÍNDICE. Operações com o Cartão Ticket Car... ÍNDICE Operações com o Cartão Ticket Car... POS Ticket Car :... Funções... Mensagens... Terminal TEF: Ticket Car Novo... Funções... Mensagens... Transação de Venda Manual... Procedimento... Obter boleto...

Leia mais

Manual de Utilização Chat Intercâmbio

Manual de Utilização Chat Intercâmbio Manual de Utilização Chat Intercâmbio 1 INDICE 1 Chat Intercâmbio... 6 1.1 Glossário de Termos Utilizados.... 6 1.2 Definições de uma Sala de Chat... 7 1.3 Como Acessar o Chat Intercâmbio... 8 1.4 Pré-requisitos

Leia mais

SEAP / CAS. Manual V1.0

SEAP / CAS. Manual V1.0 SEAP / CAS Manual V1.0 Janeiro - 2013 Coordenadoria de Administração de Serviços - CAS Palácio das Araucárias Rua Jacy Loureiro de Campos, s/nº 80530-140 - Centro Cívico - Curitiba Paraná Fone: (41) 3313-6071

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças

Leia mais

Cadastro e Comercialização de Vale-Transporte Guia de Utilização

Cadastro e Comercialização de Vale-Transporte Guia de Utilização 1º PASSO: ACESSO À PAGINA PARA EMPREGADORES NÃO CADASTRADOS Acesse o site www.tripoa.com.br e selecione a opção Vale-transporte, ou então acesse www.trensurb.gov.br. Neste espaço você será informado sobre

Leia mais

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

Este arquivo está disponível em: http://www.unesc.net/diario/manual

Este arquivo está disponível em: http://www.unesc.net/diario/manual Este arquivo está disponível em: http://www.unesc.net/diario/manual Diário On-line Apresentação ----------------------------------------------------------------------------------------- 5 Requisitos Básicos

Leia mais

SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição

SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição SSE 3.0 Guia Rápido Módulo Secretaria Nesta Edição 1 Acessando o Módulo Secretaria 2 Cadastros Auxiliares 3 Criação de Modelos Definindo o Layout do Modelo Alterando o Layout do Cabeçalho 4 Parametrização

Leia mais

Manual do REC. Sistema de Registro de Categorias

Manual do REC. Sistema de Registro de Categorias Manual do REC Sistema de Registro de Categorias (Usuário Externo) Atualizado em Dezembro/2013 Versão 2.0 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 6 2. FLUXO DO SISTEMA... 6 3. AUTENTICAÇÃO... 7 4. VINCULAR REPRESENTANTE/REPRESENTADO...

Leia mais

Portal dos Convênios - SICONV. Inclusão e Envio de Proposta. Manual do Usuário

Portal dos Convênios - SICONV. Inclusão e Envio de Proposta. Manual do Usuário MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - SICONV Inclusão e Envio de Proposta Manual

Leia mais

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA EXTRACRED

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA EXTRACRED UTILIZAÇÃO DO SISTEMA EXTRACRED Esta parte do sistema como descrito anteriormente neste manual permite que seus agentes tenham acesso á uma área exclusiva para acessar informações pessoais como: Meu Extrato

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município

E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município Após receber a confirmação de aceite do Credenciamento via e-mail já é possível efetuar o login no sistema

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Agendamento Regulado Unidades Solicitantes Manual de Operação

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: PROPOSTAS VERSÃO 1.1 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 10/11/2011 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 07/01/2013 1.1 Atualização do

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA 1 NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA ANO 2012 2 Sumário 1 Nota Fiscal de Serviços eletrônica - NFS-e... 3 1.1 Considerações Iniciais... 3 1.2 Legislação... 3 1.3 Definição...

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Estamos definitivamente na era digital. Era da velocidade cada vez maior da informação. Era da otimização do tempo. O novo Sistema Integrado de Saúde Amil, SiSAmil, mostra toda a evolução da empresa nesse

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

NVSABRE - SISTEMA DE INFORMÁTICA LTDA

NVSABRE - SISTEMA DE INFORMÁTICA LTDA Goiânia, 23 de Dezembro de 2011 Bom dia! Aos clientes Sabre, Novos procedimentos após atualização do sistema para versão 2.1.289.12 Será disponibilizada versão 2.1.289.12, nossos colaboradores devem seguir

Leia mais

Manual de Utilização Sisamil - Sistema Integrado de Saúde Amil Manual de Utilização 1 54

Manual de Utilização Sisamil - Sistema Integrado de Saúde Amil Manual de Utilização 1 54 Manual de Utilização 1 54 Estamos definitivamente na era digital. Era da velocidade cada vez maior da informação. Era da otimização do tempo. O novo Sistema Integrado de Saúde Amil, SiSAmil, mostra toda

Leia mais

SIAP - Sistema de Apoio ao Professor

SIAP - Sistema de Apoio ao Professor Introdução O SIAP, Sistema de Apoio ao Professor, é um programa que vai contribuir, de forma decisiva, com o cotidiano escolar de alunos, professores, gestores e funcionários administrativos. Com a implantação

Leia mais

Version Notes (Notas da versão) Versão 4.10.1.8-05-12-2012

Version Notes (Notas da versão) Versão 4.10.1.8-05-12-2012 Florianópolis, 05 de dezembro de 2012. Abaixo você confere as características e funcionalidades da nova versão 4.10.1.8-05-12-2012 do Channel. Para quaisquer dúvidas ou na necessidade de maiores esclarecimentos,

Leia mais

PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66

PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66 PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66 Sumário 1. Nota Fiscal Eletrônica São Paulo... 3 2. Motivo da baixa... 9 3. Contrato Endereço para cobrança... 12 4. Vistoria... 13 5. Contas a pagar Controle de

Leia mais

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Dezembro/2012 2 Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Sumário de Informações do Documento Título do Documento: Resumo:

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais