EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM"

Transcrição

1 LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. isla.pt laureate.net linha azul:

2 MEMBRO CERTIFICAÇÃO

3 LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS Líder global no Ensino Superior, a Laureate International Universities integrou, em 2011, o ISLA Campus Lisboa. Conta hoje com 60 instituições inovadoras e de reconhecida qualidade, em 29 países, com mais de estudantes. Tendo como Chanceler Honorário o ex-presidente Bill Clinton, a Laureate International Universities aposta num ensino diferenciado, proporcionando aos estudantes a oportunidade de uma educação internacional, que nenhuma instituição de Ensino Superior em Portugal tem condições para oferecer. Por fazer parte da Laureate International Universities, o maior grupo de Universidades do Mundo, o ISLA Campus Lisboa é a única instituição de Ensino Superior Portuguesa que lhe oferece uma diversidade de cursos superiores reconhecidos internacionalmente, com base nas melhores práticas e uma maior interacção com o mundo empresarial em Portugal e no estrangeiro, capaz de lhe abrir as portas para o Mundo. No ISLA Campus Lisboa os estudantes têm a oportunidade de assistir, presencialmente e por transmissão, a conferências internacionais, com líderes e profissionais de referência, sobre os mais variados temas e tendências. O Campus dispõe de uma grande flexibilidade de horários, com as melhores tecnologias ao seu serviço, 365 dias por ano.

4 A NOSSA PROPOSTA DE VALOR A proposta de valor da formação executiva do ISLA Campus Lisboa está centrada no desenvolvimento de executivos. Reinventámos o conceito tradicional desta área de formação, assente em três grandes dimensões. Fóruns de discussão Case Studies Role Plays Business Games Simulação METODOLOGIA PEDAGÓGICA CORPO DOCENTE Practice Leaders PhDs em Universidades de renome internacional, que publicam em revistas científicas internacionais Aprendizagem interactiva e dirigida à aplicação em problemas reais. FORMAÇÃO EXECUTIVA CONTEÚDOS Exposição diversificada que permite experiência sem paralelo. Conteúdos Business Schools Laureate Sistematização dos conhecimentos por processos organizacionais, aproximando os cursos da realidade empresarial. Aplicação do conhecimento à realidade.

5 METODOLOGIA PEDAGÓGICA Aprendizagem interactiva e dirigida à aplicação em problemas reais. No ISLA Campus Lisboa os métodos pedagógicos da formação de executivos são dirigidos ao desenvolvimento do pensamento crítico. Acreditamos que todos os conceitos podem ter uma aplicação prática. Por isso, as metodologias de aprendizagem não se focam na memorização de conceitos, mas na compreensão da realidade - visão integrada e sistémica e na modificação das atitudes, dos comportamentos e das práticas profissionais. Através deste modelo desenvolve-se uma percepção conceptual da realidade, que se traduz numa capacidade de resolução de problemas concretos, com efeitos positivos na forma de ACTUAR e de LIDERAR. CONTEÚDOS Aplicação do conhecimento à realidade. Por fazer parte da Laureate International Universities, o ISLA Campus Lisboa tem a oportunidade de incorporar conteúdos das Business Schools do Grupo, espalhadas pelos cinco continentes. Desta forma, permite uma experiência diferenciadora, com conteúdos internacionais, actuais e dirigidos às necessidades das empresas. Os conteúdos estão orientados por processo e não por disciplinas académicas tradicionais, numa nova visão integrada, menos elementar e mais dirigida à compreensão sistémica do funcionamento REAL das empresas.

6 CORPO DOCENTE PhDs com exposição internacional e Practice Leaders. É o corpo docente que concretiza todo o conceito da formação de executivos, inspirando e despertando a curiosidade pelo conhecimento e a transformação de atitudes e comportamentos. No ISLA Campus Lisboa, o corpo docente é composto por opinion makers que estão presentes regularmente na comunicação social, abordando temas da actualidade e de interesse para as empresas portuguesas. Contamos neste grupo com PhDs com uma exposição global, quer através da publicação em revistas científicas internacionais, quer da realização do Doutoramento em Universidades de renome internacional e Practice Leaders, profissionais de referência ao nível empresarial, que se distinguem na sua área de actuação. É esta conjugação de diferentes backgrounds e perspectivas que permite viver uma experiência verdadeiramente enriquecedora, que consubstancia a nossa metodologia pedagógica. CARLOS ANDRADE Coordenador:Pós-Graduação Comunicação e Jornalismo Desportivo Jornalista, Docente Universitáro e Formador. JOÃO PINTO E CASTRO Coordenador: Executive Master Digital Marketing Doutorado em Gestão pela Universidade do Algarve. Director Geral da Ology Consultoria de Marketing e Comunicação. JOSÉ MANUEL FONSECA Coordenador: Executive Master Management Doutorado em Management pela Universidade de Hertfordshire. Consultor nas áreas de Inovação e Estratégia. FERNANDO NEVES DE ALMEIDA Coordenador: Executive Master People Management Presidente da Boyden em Portugal. FRANCISCO CESÁRIO Coordenador Científico: Executive Master Human Resources Doutorado em Ciências do Trabalho pela Universidade de Cádis. MPhil em Business & Management pela Middlesex University Business School. Especialista em Gestão de Recursos Humanos.

7 LUÍS ANDRADE Coordenador Executivo: Executive Master Human Resources Doutorado em Ciências do Trabalho. Director de Serviço nos CTT. LUÍS LOURENÇO Coordenador: Executive Master Sports Management Ex-Presidente do Vitória de Setúbal. Doutorado em Management. Autor da biografia oficial de José Mourinho. MARGARIDA RODRIGUES Coordenadora: Executive Master Sales Management Directora de Vendas OT da PepsiCo / Matutano. MIGUEL RANGEL Coordenador: Executive Master Marketing Management Ex-Director de Marketing do Continente. Ex-Director de Relações Institucionais Marca e Comunicação da Sonae. ORLANDO FONTAN Coordenador: Executive Master Project Management Doutorando em Global Management, Strategy and Entrepreneurship (ISCTE Business School). Percurso profissional: Novabase, Rumos Formação, Caixa Geral de Depósitos e Vodafone Portugal. RODRIGO CARMONA Coordenador: Pós-Graduação In-Store Marketing Director de Marketing Bolachas e Ex-Customer Marketing Manager - Kraft Foods Portugal.

8 OS NOSSOS PROGRAMAS Executive Masters Pós-Graduações Internacionalização Soft Skills In-Company Bridging Courses EXECUTIVE MASTERS Tendo uma duração de cerca de 300 horas, estes cursos visam conjugar a aquisição e consolidação de conhecimentos sistémicos sobre mercados e indústrias, o desenvolvimento de competências avançadas de Gestão e o contacto com os mais recentes progressos científicos e tecnológicos. Possibilita o prosseguimento de estudos, podendo os estudantes obter o grau de Mestre em mais 1 ano lectivo. PÓS-GRADUAÇÕES Com cerca de 200 horas, estas formações visam o aprofundamento de competências instrumentais, aplicadas à vida empresarial. Privilegia-se, assim, o domínio de novas metodologias de diagnóstico e de avaliação, o desenvolvimento sustentado de práticas e técnicas profissionais de elevado nível e a aplicação destas competências ao contexto laboral dos estudantes. INTERNACIONALIZAÇÃO Formações de curta duração, que visam proporcionar a líderes empresariais conhecimentos profundos e específicos da realidade política, social, económica e empresarial de determinadas áreas geográficas ou países, apoiando empresas que pretendem iniciar ou consolidar processos de internacionalização. SOFT SKILLS Visam incrementar as competências de comunicação, de persuasão, de negociação e de liderança, contribuindo, assim, para o desenvolvimento pessoal e profissional

9 dos participantes. Baseando-se em métodos activos apostando, principalmente, no role play, na simulação e na autoscopia estes cursos procuram, num primeiro momento, fazer um diagnóstico das competências interpessoais do estudante para, num segundo momento, estabelecerem um programa de desenvolvimento pessoal, apoiado pelos nossos especialistas. IN-COMPANY As soluções In-Company da Formação Executiva do ISLA Campus Lisboa são tailor made flexíveis, costumizadas, alinhadas com o perfil dos participantes e com a realidade, necessidades e objectivos de cada empresa. BRIDGING COURSES Os estudantes sem formação na área de ciências empresariais terão acesso a cursos de preparação, de forma a adquirir os conhecimentos necessários para frequentar com sucesso uma formação de executivos nesta área.

10 LAUREATE ENGLISH PROGRAM Preparamos os nossos estudantes para a capacidade de comunicar em inglês, um dos factores críticos de sucesso no mercado competitivo actual, principalmente ao nível da mobilidade e carreira profissional. No mercado competitivo actual, a capacidade de comunicar em inglês é essencial para qualquer estudante e profissional. O Laureate English Program tem como objectivo garantir que os nossos estudantes estão preparados para enfrentar este novo desafio, alcançando melhores resultados e sucesso no mercado de trabalho. O Laureate English Program é desenvolvido em parceria com Cambridge University Press, Cambridge ESOL e BELL Educational Trust, no sentido de proporcionar uma experiência de aprendizagem única e inovadora. Com este programa, todos os nossos estudantes poderão atingir o nível de inglês B1, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR), que corresponde ao padrão emergente, desejado pelos empregadores e reconhecido internacionalmente. Todos os estudantes têm a oportunidade de realizar um placement test e, em função do nível que têm, seguir um plano de formação que lhes permita alcançar o nível B1. As aulas são adaptadas aos conteúdos de Cambridge, sendo dinâmicas e interactivas através de sessões presenciais e online. São desenvolvidos dois tipos de competências: English for Study Skills e English for Academic Purposes, que permitem uma evolução no nível de inglês, assim como de competências ao nível do pensamento crítico.

11 PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE NEGÓCIO BANCÁRIO APRESENTAÇÃO As alterações na área financeira em Portugal potenciam a necessidade das Instituições Financeiras possuírem estruturas comerciais mais flexíveis e com um nível de conhecimentos mais elevado. São entendidos como factores estratégicos de sucesso a habilidade técnica, a atitude comercial proactiva, o relacionamento interpessoal assertivo, a excelência em vendas e negociação, a liderança e motivação da equipa. A liderança capaz de promover ambiente positivo OPORTUNIDADES Pretende-se proporcionar aos participantes uma caracterização do ambiente de negócio bancário em sintonia com uma atitude de excelência em vendas. Dotar os participantes do domínio de Bank Branch Management, no que respeita a Particulares e Empresas, operações Activas e Passivas, numa óptica de Bancassurance. CORPO DOCENTE COORDENADOR: JOÃO MARQUES FERREIRA Estudos superiores em Business Administration, Marketing Internacional, Publicidade e Marketing. Coordenador de Pós-Graduação, áreas de banca e marketing, e de academia de banca, áreas de banca e seguros. Docente Universitário de banca e seguros, comunicação, marca e imagem,marketing e publicidade. Experiência como coordenador de formação na banca, responsável de domínio de vendas, negociação e marketing. Experiência como coordenador comercial e responsável de marketing na área comercial, em grupo segurador. Experiência na direcção de mercado de capitais, em instituição financeira. Trainer internacional e business consultant em marketing, branding, estratégia, comunicação, banca e seguros. Ao universo de colaboradores exigem-se boas práticas e espírito comercial, traduzidos em alta performance em vendas e superação de objectivos. Também a capacidade e domínio das línguas predominantes no sector financeiro em Portugal (inglês e espanhol aplicados à banca) se assume como uma mais-valia. As áreas de sucesso em vendas, gestão de clientes e qualidade, liderança/motivação de equipa e inteligência emocional, farão o rapport às necessidades reais da área comercial do sector financeiro, alicerçadas nas competências técnicas do indivíduo. AUGUSTO GIL CUNHA Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia, Lisboa; Entrou no sector da Banca em 1975, tendo assumido funções nas seguintes áreas: Direcção Internacional e Financeira; Departamento de Tesouraria e Câmbios. Foi Administrador da SFE-Madeira; Director-Geral Adjunto BPA Madrid; Director Adjunto na Direcção Internacional do Millennium BCP; Director Adjunto na Direcção de Auditoria do Millennium BCP. É formador no Instituto de Formação Bancária nas áreas de Mercados Financeiros, Produtos Bancários e Financeiros, Crédito e Meios de Pagamento.

12 FORMAÇÃO EXECUTIVA CARLOS FERREIRA DE ALMEIDA Actualmente, é Managing Partner da TEAMVIEW, SA e docente no ISLA Campus Lisboa, com uma longa experiência de consultoria em Portugal e no estrangeiro, em mais de 300 empresas nacionais e multinacionais líderes dos seus sectores. Anteriormente, entre outras funções, foi Director-Geral da Development Systems, responsável por uma unidade de negócios da Sonae e responsável de Recursos Humanos da LofralGest. Licenciado em Relações Internacionais e Mestre em Gestão. CRISTINA MARÍA HERNÁNDEZ Doutorada em Linguística pela Universidade António de Nebrija; Mestre em Turismo pela Universidade; Licenciada em Direito (Universidad de Extremadura); Docente de Espanhol na Faculdade de Economia e na Faculdade de Direito da Universidade de Maastricht (1997/2002); Tradutora do Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias; Docente do ISLA Campus Lisboa. JOÃO PIRES DA SILVA Licenciatura em Direito, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-Graduação: Curso Avançado de Gestão Bancária - Instituto Superior de Gestão Bancária (ISGB) e Universidade Católica Portuguesa. Ex-Director bancário nas áreas de Mercados de Capitais, Operações Bancárias, Organização, Recursos Humanos e Formação. Bancário ao longo de 32 anos: Banco Pinto & Sotto Mayor, Crédito Predial Português, Banco Totta & Açores, Banco Comercial Português. Ex-Coordenador do Pólo de Lisboa da Formação em Alternância na Banca, Instituto de Formação Bancária (IFB). Formador em áreas comportamentais, de técnica bancária e de direito bancário. OLGA CALADO Doutoranda em Ciência Política pela Universidade Lusófona; Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, Variante de Estudos Ingleses e Alemães (UCL); Tradutora; Consultora e Formadora em diversos centros de línguas e empresas, em várias vertentes técnicas; Docente do ISLA Campus Lisboa; Formadora em Empresas Multinacionais (de inglês para fins específicos). RUI PARREIRA Formador e Coordenador (responsável pelos formadores de Lisboa e Porto) de TIC - tecnologias de informação e comunicação, ministrando a pré-bancários, quadros e professores do Instituto de Formação Bancária, Software Microsoft, nomeadamente Windows 7, Microsoft Office 2007/2010, internet e redes sociais. PLANO DE ESTUDOS UNIDADE CURRICULAR Marketing Financeiro e Estratégia Bank Management - Negócio Bancário Produtos Bancários Bancassurance Crédito Bancário e Ánalise de Risco Bolsas e Mercados Financeiros Negociação e Gestão da Inteligência Emocional Vendas e Excelência Comercial Inglês - Área Financeira Espanhol - Área Financeira Informática Aplicada à Banca Liderança e Gestão Estratégica de Negócio e Clientes DOCENTES João Marques Ferreira João Pires da Silva João Marques Ferreira João Marques Ferreira Augusto Gil Cunha Augusto Gil Cunha Carlos Ferreira de Almeida João Marques Ferreira Olga Calado Cristina Hernandez Rui Parreira Carlos Ferreira de Almeida Para mais informações:

13 LOCALIZAÇÃO Pontinha Casa do Artista Teatro Armando Cortez Estrada da Correia IC17 Carnide Quinta do Bom Nome Estrada da Correia, Nº Lisboa Nº Azul: Av. Mal. Teixeira Rebelo Hospital da Luz Av. Lusiada C. C. Colombo Estação - Carnide Linha Azul 726 Pontinha (Centro) Sapadores 729 Bairro Padre Cruz Algés 768 Quinta Olival Cidade Unziversitária 202 Linda-a-velha Cais Do Sodré (Rede Madrugada) Parques de Estacionamento: ISLA Campus lisboa: 42 Lugares Casa do Artista: 200 Lugares Coordenadas Geográficas: 38'' 45' 36.06º N 9'' 11' 37.53º W 143 Amadora Este Pontinha 128 Dolce Vita Colégio Militar (Não pára na Pontinha) 165 Dolce Vita Colégio Militar (Rede Madrugada) 210 Caneças Colégio Militar 205 Odivelas Colégio Militar 231 Dolce Vita Pontinha

14 isla.pt laureate.net linha azul:

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

2012/2013 MESTRADOS ENTRE NO MAIOR GRUPO MUNDIAL DE ENSINO SUPERIOR - LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES LAUREATE ENGLISH PROGRAM

2012/2013 MESTRADOS ENTRE NO MAIOR GRUPO MUNDIAL DE ENSINO SUPERIOR - LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM PARTILHA DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS EMPREGABILIDADE INTERNACIONALIZAÇÃO MESTRADOS 2012/2013 ENTRE NO MAIOR GRUPO MUNDIAL DE ENSINO SUPERIOR - LAUREATE INTERNATIONAL

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

APRESENTAÇÃO A.C.G. CONSULTORES

APRESENTAÇÃO A.C.G. CONSULTORES APRESENTAÇÃO A.C.G. CONSULTORES We Reach Targets Uma Companhia Consultora Especializada no Desenvolvimento de Equipas e Projectos Comerciais. Definição A A.C.G. CONSULTORES, é uma Empresa de Consultoria,

Leia mais

Pós-Graduação Leadership & Management. 3ª Edição

Pós-Graduação Leadership & Management. 3ª Edição Pós-Graduação Leadership & Management 3ª Edição 2010/2011 Leadership & Management Direcção Científica Prof. Doutor José Verissimo Doutora Teresa Passos A Direcção Executiva é partilhada entre o IDEFE e

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVE MASTER OF FASHION BUSINESS (Pós-graduação)

EXECUTIVE MASTER OF FASHION BUSINESS (Pós-graduação) EXECUTIVE MASTER OF FASHION BUSINESS (Pós-graduação) Rua Castilho 90 2ºesq 1250-071 Lisboa, Portugal Rua José Gomes Ferreira nº219 - Aviz 4150-442 Porto, Portugal info@beill.pt / www.beill.pt Sobre A Beill

Leia mais

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS STIC SISTEMAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS STIC SISTEMAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO DINSTITUTO SUPERIOR CURSOS PARA EXECUTIVOS E GESTÃO BANCÁRIA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS STIC SISTEMAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO Início: 29 de Setembro de 2005 INSTITUTO SUPERIOR DE GESTÃO

Leia mais

HEALTH MANAGEMENT CHALLENGES

HEALTH MANAGEMENT CHALLENGES 2011 HEALTH MANAGEMENT CHALLENGES COM O PATROCÍNIO DE: ÍNDICE A NOSSA PROPOSTA DE VALOR 3 HEALTH MANAGEMENT CHALLENGES 4 Estrutura e Coordenação 5 Conteúdos e Corpo Docente 6 Introdução: Health Servuction

Leia mais

Gestão Empresarial. Comércio e Serviços

Gestão Empresarial. Comércio e Serviços Curso de Gestão Empresarial para Comércio e Serviços PROMOÇÃO: COLABORAÇÃO DE: EXECUÇÃO: APRESENTAÇÃO: > A aposta na qualificação dos nossos recursos humanos constitui uma prioridade absoluta para a Confederação

Leia mais

Inscrições. As inscrições para os cursos realizam-se em Setembro de 2012. O Sector Empresarial do Estado não se encontra abrangido por esta Aliança.

Inscrições. As inscrições para os cursos realizam-se em Setembro de 2012. O Sector Empresarial do Estado não se encontra abrangido por esta Aliança. Caderno de s 2 Objectivos A formação de executivos é, hoje em dia, uma necessidade incontornável, sendo um importante factor do sucesso, da competitividade e da sustentabilidade das organizações. Considerando

Leia mais

Programas. cabo verde. Angola. portugal. s.tomé e príncipe. Fundación Universitaria San Pablo CEU

Programas. cabo verde. Angola. portugal. s.tomé e príncipe. Fundación Universitaria San Pablo CEU Programas de MESTRADO Online MBA Master in Business Administration Mestrado em Direcção de Empresas Mestrado em Direcção de Marketing e Vendas Mestrado em Direcção Financeira Mestrado em Comércio Internacional

Leia mais

Executive Revolution Programs Competitive intelligence e inovação

Executive Revolution Programs Competitive intelligence e inovação Executive Revolution Programs Competitive intelligence e inovação Neste curso serão abordadas as melhores práticas que permitem gerir estrategicamente a informação, tendo em vista a criação de valor para

Leia mais

Pós-Graduação em. MARKETING E GESTÃO COMERCIAL de Serviços Financeiros INSTITUTO SUPERIOR DE GESTÃO BANCÁRIA

Pós-Graduação em. MARKETING E GESTÃO COMERCIAL de Serviços Financeiros INSTITUTO SUPERIOR DE GESTÃO BANCÁRIA BSUPERIOR DE GESTÃO INSTITUTO Pós-Graduação em MARKETING E GESTÃO COMERCIAL de Serviços Financeiros 2005 2006 Associação Portuguesa de Bancos INSTITUTO SUPERIOR DE GESTÃO B ISGB THE PORTUGUESE SCHOOL OF

Leia mais

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG. A experiência adquirida ao longo dos anos e a atualização de conceitos, permitiu ao ISAG European Business School desenvolver

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO F O R M A Ç Ã O A V A N Ç A D A CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO FORMAÇÃO ESPECÍFICA PARA MEMBROS DA ORDEM DOS ENGENHEIROS ENQUADRAMENTO O CEGE/ISEG é um centro de investigação e projectos do ISEG Instituto

Leia mais

Curso de Técnico Comercial Bancário

Curso de Técnico Comercial Bancário Curso de Técnico Comercial Bancário Este curso é integralmente financiado pelo Estado Português e Fundo Social Europeu não tendo quaisquer custos para os participantes. OBJECTIVOS Os Cursos de Aprendizagem

Leia mais

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004.

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Norberto Emílio Sequeira da Rosa Currículo Data de Nascimento: 3 de Abril de 1955 Cargos que Exerce: Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Membro não executivo

Leia mais

MASTER EXECUTIVO GESTÃO ESTRATÉGICA

MASTER EXECUTIVO GESTÃO ESTRATÉGICA MASTER EXECUTIVO GESTÃO ESTRATÉGICA MASTER EXECUTIVO GESTÃO ESTRATÉGICA OBJETIVOS: promover competências pessoais específicas; disponibilizar ferramentas práticas de gestão de competências pessoais e profissionais;

Leia mais

Secretariado Executivo 2014

Secretariado Executivo 2014 Ciclo de CONFERENCES AT BREAKFAST Secretariado Executivo 2014 01, 02 e 03 de Dezembro. Lisboa Novos Desafios e Estratégias Comunicação Assertiva, PNL, Influência - RP e Branding- Novas Tecnologias- Gestão

Leia mais

ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS

ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS INSTITUTO SUPERIOR DE GESTÃO BANCÁRIA ISGB THE PORTUGUESE SCHOOL OF BANK MANAGEMENT Associação Portuguesa de Bancos Pós-Graduação ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS [ Pós-Graduação na Área Comportamental e Inteligência

Leia mais

VALORES DE FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÓS-GRADUAÇÃO FISCALIDADE PROGRAMAS EXECUTIVOS

VALORES DE FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÓS-GRADUAÇÃO FISCALIDADE PROGRAMAS EXECUTIVOS VALORES DE FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMAS EXECUTIVOS UM COMPROMISSO DE DUAS INSTITUIÇÕES Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG e da IFACC. A união de sinergias

Leia mais

o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. o Formada por uma Equipa de Consultores com uma consolidada e diversificada experiência, quer na área

Leia mais

Master in Management for Human Resources Professionals

Master in Management for Human Resources Professionals Master in Management for Human Resources Professionals Em colaboração com: Master in Management for Human Resources Professionals Em colaboração com APG Um dos principais objectivos da Associação Portuguesa

Leia mais

Curso de COACHING DESPORTIVO

Curso de COACHING DESPORTIVO Curso de COACHING DESPORTIVO Organização: Lisboa 21 e 22 de Novembro 2012 info@coachingdesportivo.pt 213514272 www.coachingdesportivo.pt Apresentação Alcançar elevados níveis de desempenho e obter o máximo

Leia mais

Pós-Graduação. Mercados Internacionais e Diplomacia Económica. 1ª Edição

Pós-Graduação. Mercados Internacionais e Diplomacia Económica. 1ª Edição Pós-Graduação Mercados Internacionais e Diplomacia Económica 1ª Edição 2011/2012 Mercados Internacionais e Diplomacia Económica Coordenação Científica Prof. Doutor Joaquim Ramos Silva Prof. Doutor Manuel

Leia mais

2º Ciclo de Workshops JEEFEUC Potencialidades Humanas em Contexto Organizacional

2º Ciclo de Workshops JEEFEUC Potencialidades Humanas em Contexto Organizacional 2º Ciclo de Workshops JEEFEUC Potencialidades Humanas em Contexto Organizacional Apresentação: Após o sucesso do primeiro Ciclo de Workshops da JEEFEUC, subordinado ao tema Empreendedorismo e Novas Oportunidades,

Leia mais

LIDERAR COMO UM TREINADOR

LIDERAR COMO UM TREINADOR info@bizpoint.pt 21 828 09 57 www.bizpoint.pt LIDERAR COMO UM TREINADOR - A Liderança do Desporto para as Organizações - VALOR PROMOCIONAL até 15 Junho Lisboa 7 e 8 Julho 2015 Organização: Apresentação

Leia mais

::ENQUADRAMENTO ::ENQUADRAMENTO::

::ENQUADRAMENTO ::ENQUADRAMENTO:: ::ENQUADRAMENTO:: :: ENQUADRAMENTO :: O actual ambiente de negócios caracteriza-se por rápidas mudanças que envolvem a esfera politica, económica, social e cultural das sociedades. A capacidade de se adaptar

Leia mais

Protocolo.com.pt. Acção de Formação para a ASP. 17 de Maio de 2008. Cristina Fernandes Susana Casanova http://protocolopt.blogspot.

Protocolo.com.pt. Acção de Formação para a ASP. 17 de Maio de 2008. Cristina Fernandes Susana Casanova http://protocolopt.blogspot. Acção de Formação para a ASP 17 de Maio de 2008 17 de Maio de 2008 Imagem Duração: 1 dia (7h) Carga horária: 09H30-13H00 14H30-18H00 17 de Maio de 2008 A importância da Imagem Uma imagem positiva é a soma

Leia mais

Managing Team Performance

Managing Team Performance www.pwc.pt/academy Managing Team Performance Helping you push harder Lisboa, 22 e 24 de abril Academia da PwC Um curso onde irá conhecer as melhores práticas de gestão contínua de performance e de resultados

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Apresentação O programa de MBA em Estratégia e Liderança Empresarial tem por objetivo preparar profissionais para

Leia mais

ISAL INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E LÍNGUAS PLANO DE ATIVIDADES

ISAL INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E LÍNGUAS PLANO DE ATIVIDADES ISAL INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E LÍNGUAS PLANO DE ATIVIDADES 2015 2 Formar gestores e quadros técnicos superiores, preparados científica e tecnicamente para o exercício de funções na empresa

Leia mais

00. APRESENTAÇÃO 01. OBJECTIVOS

00. APRESENTAÇÃO 01. OBJECTIVOS 00. APRESENTAÇÃO O sucesso das organizações dependente da sua capacidade para definir uma visão e traçar um caminho estratégico, que só pode ser adequadamente percorrido, através da gestão integrada de

Leia mais

Gestão e Novas Tecnologias

Gestão e Novas Tecnologias Curso de Especialização em Gestão e Novas Tecnologias Índice 1- Enquadramento 2- Objectivos 3- Destinatários 4- Conteúdos programáticos 5- Corpo docente 6- Planeamento da formação 7- Organização e responsabilidade

Leia mais

ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS

ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS Pós-Graduação ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS [ Pós-Graduação na Área Comportamental e Inteligência Emocional ] 9ª Edição Atribuição de créditos (ECTS) a todas as unidades curriculares. Processo de Bolonha

Leia mais

CATÓLICA PORTO BUSINESS SCHOOL Gestão de Operações

CATÓLICA PORTO BUSINESS SCHOOL Gestão de Operações CATÓLICA PORTO BUSINESS SCHOOL Gestão de Operações Member of www.catolicabs.porto.ucp.pt A Católica Porto Business School Fundada em 2002, a Católica Porto Business School é a escola de negócios da Universidade

Leia mais

Programa Avançado de Gestão para o Setor do Pós Venda Automóvel

Programa Avançado de Gestão para o Setor do Pós Venda Automóvel Programa Avançado de Gestão para o Setor do Pós Venda Automóvel ACAP de Portas Abertas para a Universidade RAZÃO DE SER Antes da Agenda O que sabe hoje chega para garantir a SUSTENTABILIDADE e o SUCESSO

Leia mais

HR Scorecard Linking Strategy, People and Performance

HR Scorecard Linking Strategy, People and Performance www.pwc.pt/academy Linking Strategy, People and Performance Lisboa, 8 e 9 de abril de 2013 Academia da PwC Um curso onde irá conhecer as tendências e melhores práticas de alinhamento da estratégia com

Leia mais

Pós-Graduação em Administração e Gestão de Escolas

Pós-Graduação em Administração e Gestão de Escolas Pós-Graduação em Administração e Gestão de Escolas ENQUADRAMENTO DO CURSO As escolas são estabelecimentos aos quais está confiada uma missão de serviço público, que consiste em dotar todos e cada um dos

Leia mais

Curso Geral de Gestão. Pós Graduação

Curso Geral de Gestão. Pós Graduação Curso Geral de Gestão Pós Graduação Curso Geral de Gestão Pós Graduação Participamos num processo acelerado de transformações sociais, políticas e tecnológicas que alteram radicalmente o contexto e as

Leia mais

Os Nossos Serviços. Learning is Changing! Project Management PMI

Os Nossos Serviços. Learning is Changing! Project Management PMI Learning is Changing! A actualidade apresenta-nos desafios constantes, que exigem novas respostas e soluções inovadoras, para um Futuro de Crescimento e Competitividade. Learning is Changing! reflecte

Leia mais

Escola de Lisboa. Relatório de Actividades 2012/13 Elaborado por Direcção e aprovado por Administração e Conselho Cientifico

Escola de Lisboa. Relatório de Actividades 2012/13 Elaborado por Direcção e aprovado por Administração e Conselho Cientifico Escola de Lisboa Relatório de Actividades 2012/13 Elaborado por Direcção e aprovado por Administração e Conselho Cientifico Índice 1. Cumprimento do plano estratégico e anual 2. Realização dos Objectivos

Leia mais

Daniel Bessa. Foi ministro da Economia, Indústria, Comércio e Turismo(1995-1996).

Daniel Bessa. Foi ministro da Economia, Indústria, Comércio e Turismo(1995-1996). Daniel Bessa Licenciado em Economia pela FEP (1970). Doutorado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa (1986). Docente da Universidade do Porto: da FEP (1970-1999),

Leia mais

A EXPERIÊNCIA FALA POR NÓS. geral@qualitividade.pt 800 10 24 20

A EXPERIÊNCIA FALA POR NÓS. geral@qualitividade.pt 800 10 24 20 A EXPERIÊNCIA FALA POR NÓS geral@qualitividade.pt 800 10 24 20 CATÁLOGO DE FORMAÇÃO 2012 Curso GERIR PARA A SUSTENTABILIDADE & COMPETITIVIDADE Curso WAKE UP YOUR SKILLS Conferência A PRÁTICA DA INOVAÇÃO

Leia mais

VALORES DE FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO EMPRESARIAL PROGRAMAS EXECUTIVOS

VALORES DE FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO EMPRESARIAL PROGRAMAS EXECUTIVOS VALORES DE FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMAS EXECUTIVOS UM COMPROMISSO DE DUAS INSTITUIÇÕES Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG e da IFACC. A união de sinergias

Leia mais

*PÓS-GRADUAÇÃO EM BANCA, SEGUROS E MERCADOS FINANCEIROS

*PÓS-GRADUAÇÃO EM BANCA, SEGUROS E MERCADOS FINANCEIROS Porquê fazer esta Pós-Graduação? A exigência de superar os novos desafios de forma proactiva veio potenciar a necessidade de dotar o Sistema Financeiro Português com um nível de conhecimentos mais elevado,

Leia mais

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG. A experiência adquirida ao longo dos anos e a atualização de conceitos, permitiu ao ISAG European Business School desenvolver

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza

Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza VI Conferência Profissional Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza Novos Desafios e Estratégias Comunicação Assertiva, PNL, Influência - RP e Branding- Novas Tecnologias-

Leia mais

Relatório Final de Avaliação. Acção n.º 8B/2010. Quadros Interactivos Multimédia no Ensino/ Aprendizagem das Línguas Estrangeiras Francês/Inglês

Relatório Final de Avaliação. Acção n.º 8B/2010. Quadros Interactivos Multimédia no Ensino/ Aprendizagem das Línguas Estrangeiras Francês/Inglês Centro de Formação de Escolas dos Concelhos de Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos Relatório Final de Avaliação Acção n.º 8B/2010 Quadros Interactivos Multimédia no Ensino/ Aprendizagem das Línguas

Leia mais

Health Management Future

Health Management Future 2012 Health Management Future COM O PATROCÍNIO DE O grupo BIAL tem como missão desenvolver, encontrar e fornecer novas soluções terapêuticas na área da Saúde. Fundado em 1924, ao longo dos anos BIAL conquistou

Leia mais

Programa de Universidades

Programa de Universidades University Program International Univer- sities Certified Universities Programa de Universidades 2013 Infosistema. All rights reserved. www.iflowbpm.com O que é o iflow BPM? Tabela de Conteudos O que é

Leia mais

Procura de Excelência

Procura de Excelência www.mba.deg.uac.pt Procura de Excelência MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION Mestrado em Gestão (MBA) Secretariado Departamento de Economia e Gestão Rua da Mãe de Deus Apartado 1422 E-mail: mba@uac.pt Tel:

Leia mais

Curso de. Coaching Executivo. Formação Avançada para Coaches e Executivos. Organização

Curso de. Coaching Executivo. Formação Avançada para Coaches e Executivos. Organização Formação Avançada para Coaches e Executivos Organização Os desafios que hoje se colocam às Organizações exigem delas uma capacidade de resposta rápida e eficaz. Ter colaboradores tecnicamente bons já não

Leia mais

POWER-RH. organizacional e individual - OS NOSSOS SERVIÇOS

POWER-RH. organizacional e individual - OS NOSSOS SERVIÇOS POWER-RH Gestão estratégica a de mudança organizacional e individual - OS NOSSOS SERVIÇOS PARA EMPRESAS - A Power-rh Somos peritos em gestão estratégica de mudança organizacional e desenvolvimento humano.

Leia mais

Perto de si, mudamos consigo! www.wechange.pt

Perto de si, mudamos consigo! www.wechange.pt Hotel Alvalade LUANDA 16 a 27 de RH Os Ciclos de RH, consistem em planos de desenvolvimento de competências no domínio da gestão de Recursos Humanos, nomeadamente ao nível das áreas de Selecção, Formação

Leia mais

Em diversas organizações de Portugal, Angola e Brasil

Em diversas organizações de Portugal, Angola e Brasil Curriculum Vitae Informação pessoal Nome completo Cristina Fernandes Data de nascimento 13/01/1967 Experiência profissional Em ambiente empresarial Datas Desde 2011 Consultora e Formadora Freelancer Em

Leia mais

MBA especialização em GesTão De projectos

MBA especialização em GesTão De projectos MBA especialização em GESTão DE projectos FORMEDIA Instituto Europeu de Empresários e Gestores FORMEDIA e INSTITUTO EUROPEO DE POSGRADO FORMEDIA - Instituto Europeu de Empresários e Gestores A FORMEDIA

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular GESTÃO DAS EMPRESAS DESPORTIVAS Ano Lectivo 2014/2015

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular GESTÃO DAS EMPRESAS DESPORTIVAS Ano Lectivo 2014/2015 Programa da Unidade Curricular GESTÃO DAS EMPRESAS DESPORTIVAS Ano Lectivo 2014/2015 1. Unidade Orgânica Ciências da Economia e da Empresa (1º Ciclo) 2. Curso Gestão das Organizações Desportivas 3. Ciclo

Leia mais

Programa. Empreendedorismo Cultural e Indústrias Criativas 2012

Programa. Empreendedorismo Cultural e Indústrias Criativas 2012 Programa Empreendedorismo Cultural e Indústrias Criativas 2012 Programa Empreendedorismo Cultural e Indústrias Criativas 2012 3 Hemisfério esquerdo responsável pelo pensamento lógico e pela competência

Leia mais

Mini-MBA de Marketing

Mini-MBA de Marketing Mini-MBA de Marketing Coordenador/Formador: José Guimarães Índice Designação do curso... 2 Duração Total... 2 Destinatários... 2 Perfil de saída... 2 Pré-Requisitos... 3 Objectivo Geral... 3 Objetivos

Leia mais

Escola Curso Vagas APEX

Escola Curso Vagas APEX AESE Escola de Direcção e Negócios PADE 1 LISBOA 2 16.500 3.300 AESE Escola de Direcção e Negócios PDE 1 LISBOA 2 13.000 2.600 AESE Escola de Direcção e Negócios PDE 2 LISBOA 2 13.000 2.600 AESE Escola

Leia mais

António Luís Guerra Nunes Mexia

António Luís Guerra Nunes Mexia António Luís Guerra Nunes Mexia É licenciado em Economia pela Universidade de Genebra, na Suíça (1980), onde exerceu o cargo de docente convidado no Departamento de Economia. Foi, igualmente, docente no

Leia mais

HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner

HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner www.pwc.pt/academy HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner Lisboa, 21 e 22 de março de 2013 Academia da PwC Um curso onde irá conhecer os desafios da função de RH e como se posicionar como

Leia mais

Pós-Graduação em INOVAÇÃO E SISTEMAS INSTITUTO SUPERIOR DE GESTÃO BANCÁRIA ISGB THE PORTUGUESE SCHOOL OF BANK MANAGEMENT

Pós-Graduação em INOVAÇÃO E SISTEMAS INSTITUTO SUPERIOR DE GESTÃO BANCÁRIA ISGB THE PORTUGUESE SCHOOL OF BANK MANAGEMENT BSUPERIOR DE GESTÃO INSTITUTO 0101011010101001010 0101011010101001010 Pós-Graduação em INOVAÇÃO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO no Sector Financeiro 2005 2006 Associação Portuguesa de Bancos INSTITUTO SUPERIOR

Leia mais

MGI Internacional. Presença em mais de 80 países

MGI Internacional. Presença em mais de 80 países MGI Internacional Presença em mais de 80 países Presente em mais de 80 países e com mais de 280 escritórios em todos os Continentes, a MGI é uma das maiores associações internacionais de empresas independentes

Leia mais

Nas condições a seguir mencionadas, os cursos só poderão, porém, ser realizados com um mínimo de 15 inscrições.

Nas condições a seguir mencionadas, os cursos só poderão, porém, ser realizados com um mínimo de 15 inscrições. Sob a direcção do Doutor José Nunes Maia, Professor Aposentado do ISCTE Lisboa, a MoreData pretende dar início à 1ª edição do Curso Básico de Gestão (CBG) destinado a chefias intermédias e do Curso de

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Correio(s) electrónico(s) Miguel Pedro Mendes d Araújo Morada(s) Rua António Gustavo Moreira, n.º 35 Hab. 2.5 4400-660 Vila

Leia mais

COACHING DESPORTIVO APLICADO ÀS

COACHING DESPORTIVO APLICADO ÀS Formação COACHING DESPORTIVO APLICADO ÀS - A Liderança do Desporto para as Organizações - Luanda Lisboa Fev. 2015 Em parceria com Apresentação Alcançar elevados níveis de desempenho e obter o máximo de

Leia mais

Leader Coach. Creating high performance teams. Lisboa, 25 e 26 de junho de 2013. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC

Leader Coach. Creating high performance teams. Lisboa, 25 e 26 de junho de 2013. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC www.pwc.pt/academy Creating high performance teams Lisboa, 25 e 26 de junho de 2013 Academia da PwC Um curso onde irá conhecer as melhores práticas de gestão e desenvolvimento e equipas. Creating high

Leia mais

MLM Master in Law and Management

MLM Master in Law and Management MLM Master in Law and Management diploma CONJUNTO novaforum.pt MLM Master in Law and Management Os participantes que completem com aproveitamento a componente lectiva do Programa receberão um Diploma de

Leia mais

PRESSUPOSTOS BASE PARA UMA ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO NO ALENTEJO

PRESSUPOSTOS BASE PARA UMA ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO NO ALENTEJO PRESSUPOSTOS BASE PARA UMA ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO NO ALENTEJO ÍNDICE 11. PRESSUPOSTO BASE PARA UMA ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO 25 NO ALENTEJO pág. 11.1. Um sistema regional de inovação orientado para a competitividade

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO em GESTÃO DE PESSOAS

PÓS-GRADUAÇÃO em GESTÃO DE PESSOAS PÓS-GRADUAÇÃO em GESTÃO DE PESSOAS Duração 1 semestre Coordenação Prof. Doutora Carla Barros (cbarros@ufp.edu.pt) Prof. Doutora Cristina Pimentão (pimentao@ufp.edu.pt) Apresentação O sucesso das organizações

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6 MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 06 a 13 de Outubro de 2012 Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Marcus Vinícius Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS O CBA em Gestão de Negócios é um curso que proporciona aos participantes sólidos fundamentos em gestão e liderança. O programa tem o objetivo de formar

Leia mais

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Educação que valoriza o seu tempo: presente e futuro

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Educação que valoriza o seu tempo: presente e futuro EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Educação que valoriza o seu tempo: presente e futuro Educação a Distância Os mesmos professores. A mesma aula. O mesmo diploma. A única diferença é a sala de aula que fica em suas

Leia mais

Nuno Miguel Lopes da Silva

Nuno Miguel Lopes da Silva Nuno Miguel Lopes da Silva Data de Nascimento: 08 de Janeiro de 1974 Local de Nascimento: Portimão Nacionalidade: Portuguesa Estado Civil: Divorciado H A B I L I T A Ç Õ E S L I T E R Á R I A S Formação

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. 2012/2013 LEADERSHIP & MANAGEMENT WWW.IDEFE.PT PÁG. 1

PÓS-GRADUAÇÃO ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. 2012/2013 LEADERSHIP & MANAGEMENT WWW.IDEFE.PT PÁG. 1 PÓS-GRADUAÇÃO LEADERSHIP & MANAGEMENT 2012/2013 ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. WWW.IDEFE.PT PÁG. 1 LEADERSHIP & MANAGEMENT 5ª EDIÇÃO COORDENAÇÃO CIENTÍFICA E DIREÇÃO EXECUTIVA Prof. Doutor José Veríssimo Doutora

Leia mais

CURSO DE INTEGRAÇÃO EMPRESARIAL DE QUADROS (CIEQ)

CURSO DE INTEGRAÇÃO EMPRESARIAL DE QUADROS (CIEQ) INTEGRAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICOS SUPERIORES BACHARÉIS, LICENCIADOS E MESTRES CURSO DE INTEGRAÇÃO EMPRESARIAL DE QUADROS (CIEQ) GUIA DE CURSO ÍNDICE 1 - Objectivo do curso 2 - Destinatários 3 - Pré-requisitos

Leia mais

Proposta / Ponto 4. DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013. Exmo. Senhor. Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Proposta / Ponto 4. DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013. Exmo. Senhor. Presidente da Mesa da Assembleia Geral DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013 Proposta / Ponto 4 Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral Grupo Soares da Costa, SGPS,S.A. Exmo. Senhor Presidente, Relativamente

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular FINANÇAS Ano Lectivo 2014/2015

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular FINANÇAS Ano Lectivo 2014/2015 Programa da Unidade Curricular FINANÇAS Ano Lectivo 2014/2015 1. Unidade Orgânica Ciências da Economia e da Empresa (2º Ciclo) 2. Curso Mestrado em Gestão 3. Ciclo de Estudos 2º 4. Unidade Curricular FINANÇAS

Leia mais

SQUADRA TRAINING IMPROVE YOUR BUSINESS PERFORMANCE! ÍNDICE CALENDÁRIO 2º SEMESTRE 2014 APRESENTAÇÃO PORTFÓLIO CONTACTOS E INFORMAÇÕES

SQUADRA TRAINING IMPROVE YOUR BUSINESS PERFORMANCE! ÍNDICE CALENDÁRIO 2º SEMESTRE 2014 APRESENTAÇÃO PORTFÓLIO CONTACTOS E INFORMAÇÕES SQUADRA TRAINING ÍNDICE 2 CALENDÁRIO 2º SEMESTRE 2014 3 APRESENTAÇÃO 5 PORTFÓLIO 14 1 CONTACTOS E INFORMAÇÕES IMPROVE YOUR BUSINESS PERFORMANCE SQUADRA TRAINING CALENDÁRIO 2º SEM. 2014 2 VENDER COM SUCESSO

Leia mais

1. QUEM SOU 2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

1. QUEM SOU 2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 1. QUEM SOU Nome: Cristina Alexandra Marques Fernandes Morada: Estrada de Benfica, nº 446, 7º Dtº, Lisboa Telemóvel: +351 919 426 797 Data e Local de Nascimento: 13.01.1967, em Lisboa Email: cristina@cristinafernandes.com

Leia mais

LIDERANÇA DESPORTIVA APLICADA ÀS

LIDERANÇA DESPORTIVA APLICADA ÀS Formação LIDERANÇA DESPORTIVA APLICADA ÀS - A Liderança do Desporto para as Organizações - Luanda 17 e 18 Março 2015 Hotel Skyna **** Em parceria com Apresentação Alcançar elevados níveis de desempenho

Leia mais