TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE EXPANSÃO DA PLATAFORMA ABERTA DE SERVIDORES MIDRANGE COMPLEXO INTEL INSTALADA.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE EXPANSÃO DA PLATAFORMA ABERTA DE SERVIDORES MIDRANGE COMPLEXO INTEL INSTALADA."

Transcrição

1 TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE EXPANSÃO DA PLATAFORMA ABERTA DE SERVIDORES MIDRANGE COMPLEXO INTEL INSTALADA. GESTOR: DITEC/SUPRO ELABORAÇÃO : SUPRO/NUCIP PERÍODO : OUTUBRO/2011

2 TERMO DE REFERÊNCIA SUPRO/GETIS-2011/047 Brasília, 18 de outubro de Assunto: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE EXPANSÃO DA PLATAFORMA ABERTA DE SERVIDORES MIDRANGE COMPLEXO INTEL INSTALADA, PARA CONTINUIDADE DO PROCESSO DE CONSOLIDAÇÃO/VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES FASE III, EM ATENDIMENTO ÀS NECESSIDADES NEGOCIAIS DO BRB. 1. Do Resumo Executivo: Em estreita consonância com o Artigo 6º Inciso IX da Lei 8.666/93, com a Instrução Normativa nº 04 e o disposto no Manual de Material e Patrimônio - MMP, encaminhamos a seguir o Termo de Referência do presente, com vistas a propiciar a DIPES/SUSEG, o conhecimento detalhado do conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterização do serviço a ser contratado. 2. Do Objetivo: O presente projeto básico tem como objetivo, descrever as especificações técnicas para subsidiar a contratação de serviços de expansão da plataforma aberta de servidores Midrange (média), para continuidade e sustentação do processo de consolidação/virtualização de servidores Fase III, em atendimento às necessidades negociais do BRB. 3. Definição do Objeto: O objeto pretendido para o processo licitatório é a contratação de empresa especializada para fornecimento sob o regime de empreitada por preço unitário, de componentes de hardware (servidores x64 Multi-Core) e componentes de software (Licenças de VMWare e Windows 2008 Datacenter), incluindo ainda os serviços de instalação, configuração e garantia desses componentes em conformidade com as especificações técnicas deste Termo de Referência. 4. Fundamentação da Contratação: Esta contratação visa a expansão da plataforma aberta de servidores Midrange (média), para atendimento das demandas técnicas e negociais, tendo em vista que os recursos atuais da plataforma de servidores Midrange, conforme indicadores abaixo, não são suficientes para atendimento das demandas previstas:

3 4.1. Das necessidades Técnicas e Negociais Projetadas: De acordo com o levantamento atual e projetado, encaminhamos no quadro resumo a seguir, as seguintes demandas técnicas e negociais, relativas à infraestrutura de servidores virtuais : Necessidades Negociais Projetadas Quantidade de Servidores Virtuais Infraestrutura para o Terminal Service de Estações de Caixa 40 Infraestrutura para o Terminal Service da CAC 12 Infraestrutura para o Terminal Service de Corrrespondentes Não Bancários 12 Infraestrutura para o Terminal Service Departamental 12 Infraestrutura para o Terminal Service Desenvolvimento 06 Reserva Técnica 20% sobre o total do parque virtual instalado Total Dos Benefícios diretos e indiretos que resultarão da contratação: A estratégia preconizada no Direcionamento Tecnológico para Arquitetura de Servidores", busca alcançar os seguintes benefícios diretos e indiretos: Redução do números de servidores de baixa plataforma por meio de processo de consolidação/virtualização; Expansão de 80% da capacidade de processamento atual para atendimento do plano de capacidade projetado; gerenciamento remoto do parque por meio de ferramental; alta disponibilidade; otimização da administração do parque; Redução de serviços de hospedagem contratados junto a Oi; expansão da reserva técnica para atendimento tempestivo das demandas negociais.; redução de custos operacionais; melhoria de performance dos acessos Da Conexão entre a contratação e o planejamento existente: A presente contratação está aderente ao Planejamento Estratégico do Conglomerado BRB, bem como do Plano Diretor de Tecnologia, tanto na perspectiva Financeira quanto dos Clientes no que tange à disponibilização de recursos tecnológicos para prover a área negocial do Banco, em alcançar os objetivos estratégicos de aumento de receita e oferecimento de produtos e serviços de qualidade para ampliação da base de clientes Dos Critérios ambientais adotados, se houver: O conjunto de características dos serviços a serem contratados não tem impacto possível sobre os recursos e os serviços ambientais para a conservação dos ecossistemas.

4 4.5. Da Descrição da Plataforma Aberta de Servidores Midrange - Complexo Intel Atual: Dos Componentes de Hardware e Software: A Plataforma Aberta de Servidores Midrange Complexo Intel instalada tem componentes de hardware e software representados por equipamentos ES7000 modelo ES7600R, particionáveis e células eletricamente independentes, com processadores Intel Xeon X7460 Hexa Core de 2.66 Ghz, com 16 MB de memória cache e 1066 Mhz de FSB, 128 GB de memória por célula, com licenciamento de softwares de virtualização VMWare vsphere 4 e Sistema Operacional W2008 Datacenter, respectivamente. A Plataforma Midrange Complexo Intel é composta por 8(oito) servidores modelo ES7600R, sendo 4 (quatro) servidores em cada Cyber Data Center, sob uma solução de contingenciamento, configurada em um único cluster Do Ambiente Virtual : O ambiente para plataforma Midrange instalado no BRB consiste em uma solução que contempla os seguintes itens: a) Solução de virtualização implementada em VMWare vsphere 4.0 U1; b) Suporte ao licenciamento DataCenter para os servidores virtuais com sistemas operacionais Microsoft.(Windows 2000AD até Windows 2008 Datacenter R2); c) Ambiente suportado em hardware do ES7000 modelo 7600R. A implementação dos equipamentos ES7000 modelo 7600R empregados no processo de virtualização é composto por um sistema interconectado com oito células físicas divididas em quatro partições. Estas partições são a base de sustentação do cluster lógico instalado que é abrigado no Datacenter BRB. Toda a infraestrutura virtual implementada no perímetro de rede interna é gerenciada pelo serviço Vmware Vcenter Server versão 4.0 instalado em servidor virtual. d) Os hosts que compõem o cluster lógico instalado são: Servidor Físico 01, Servidor Físico 02, Servidor Físico 03 e Servidor Físico 04. e) Segue detalhes técnico do hardware em uso de cada célula: Marca/Modelo: Unisys ES7000 modelo 7600R CPU: 4x Intel Xeon X GHz Hexa-core (24 cores) Memória: 128 GB RAM Disco: 3x 146 GB 15K RPM 2x RAID1 / 1x Spare Rede: 1x On-board Dual-port (Broadcom), 2x Off-board Dual-Port (Intel) FC HBA: 2x Single-port (Emulex)

5 Das Funcionalidades: VMware vcenter Server fornece um ponto único de controle do datacenter. Ele é executado em um servidor com sistema operacional Windows e faz o gerenciamento centralizado dos hosts Vmware ESX. Também fornece serviços essenciais para datacenter, tais como controle de acesso, monitoramento de desempenho e configuração. O vcenter Server unifica recursos de hosts individuais a serem compartilhados entre as máquinas virtuais em todo o datacenter. Também permite o uso de recursos avançados do vsphere tais como: VMware DRS, VMware HA e Vmotion. VMware DRS equilibra continuamente as cargas de trabalho das máquinas virtuais em seu hosts ESX. VMware HA permite que as máquinas virtuais rodando em um cluster ESX possam ser recuperaradas automaticamente. Vmotion permite a movimentação de máquinas virtuais entre os hosts de cluster ESX, online e totalmente transparente.

6 Host é um computador que usa o software de virtualização para executar máquinas virtuais. Tipicamente, um host é um computador que executa o Vmware ESX. Os hosts fornecem os recursos de CPU e memória que as máquinas virtuais usam e permitem o acesso aos dispositivos de armazenamento. Adicionando um host a um cluster gerenciado pelo vcenter Server, permite que se gerencie as máquinas virtuais que estão em execução. Cluster é um grupo de hosts que compartilham recursos e uma interface de gerenciamento. Quando se adiciona um host em um cluster os recursos tornam-se parte dos recursos do cluster, que permitem soluções de VMotion, de Distributed Resource Scheduler (DRS) e High Availability (HA).

7 Datacenter é o recipiente primário de objetos do inventário, tais como hosts e máquinas virtuais. A partir do datacenter, você pode adicionar e organizar objetos do inventário. Normalmente, você adiciona hosts, folders e clusters em um datacenter Diagramas do Ambiente Atual: Clientes Servidores Virtuais Vcenter Server Vmware ESX 4.0, Clusters, Datacenter Servidores Físicos Hosts, HBA, Rede

8 Para melhor compreensão dos serviços a serem contratados, apresentamos a seguir os requisitos dos serviços - especificações técnicas. 5. Dos Requisitos dos Serviços - Especificações Técnicas: 5.1 Dos Componentes de Hardware: Quantidade de Componentes de Hardware Configuração de Hardware 04 Sistemas particionáveis com 4 células eletricamente independentes, Cada Célula (Servidor) com : - 4 Processadores compatíveis com a família Intel Xeon X7460 ou E7-8870, 2.4 Ghz ou superior, 30 MB de memória cache ou superior, 06-core ou superior e 6.4 GT/s Intel QPI/SMI. - Mínimo de 256 GB de Memória RAM LV DDR3 DIMM. - Mínimo de 03 discos internos de 146 GB ou superior com velocidade mínima de 15K RPM, com controladora RAID em RAID 1 + Hotspare para boot local. - Minimo de 06 interfaces Gigabit Ethernet Pcle. - Mínimo de 02 placas HBA Dual Port 10 Gb/s totalizando 4 portas. - Deve ser montado em rack padrão de 19 polegadas. - Fonte redundante. - Intel QuickPath Interconnect (QPI) running at 6.4GT/s. - Intel Scalable Memory Interconnect (SMI) running at 6.4GT/s interfaces Fibre Channel Pcle de 4 GB. - Sistema de Gerenciamento Remoto para servidor Switch KVM 04 portas console de gerência com Monitor LCD, teclado, mouse e respectivo sistema operacional.

9 5.2. Dos Componentes de Software: Os componentes de software devem possuir os seguintes licenciamentos a ser adquirido para compor em conjunto com os componentes de hardawre, a expansão da Plataforma Aberta de Servidores Midrange Complexo Intel : Quantidade de Licenças Descrição da Licença 16 Licenças de Vmware vsphere versão Enterprise Plus 16 Licenças do Windows 2008 Datacenter para 16 sockets 5.3. Das Condições Ambientais de Operação: Todos os componentes de hardware deverão ser novos, de primeiro uso e em linha de produção; Os componentes de hardware e software deverão manter compatibilidade e escalabilidade com a Plataforma Aberta de Servidores Midrange Complexo Intel instalada e descrita no item 4, permitindo a adição no cluster lógico instalado para maior redundância e gerenciamento dos recursos disponíveis; Os componentes de hardware devem ser eletricamente independentes com gerenciamento remoto; Os componentes de hardware e software devem manter a compatibilidade e aderência aos servidores virtuais implementados na infraestrutura atual, possibilitando a execução da funcionalidade de VMotion entre todos os hosts do cluster lógico; Os componentes de hardware devem manter a compatibilidade com a família de processadores Intel Xeon X7460 e E7-8870, tendo em vista a necessidade de garantia de performance, integração e padronização do pleno funcionamento, redundância e gerenciamento do cluster lógico instalado ; Os componentes de hardware e software devem permitir que as funções do software VMWare : VM DRS e VM HA estejam habilitadas em todos os hosts possibilitando melhor distribuição de carga Os componentes de hardware e software devem ser fornecidos por uma única empresa, como garantia de pleno funcionamento da solução de Plataforma Aberta de Servidores Midrange Complexo Intel instalada no BRB, essencialmente no que tange aos processos únicos de configuração do ambiente, para a manutenção da compatibilidade e aderência dos novos componentes de hardware e software com a infraestrutura de cluster lógico instalada Os componentes de software relativo ao Sistema Operacional e solução de virtualização devem obedecer as especificações técnicas constantes do item , tendo em vista a garantia de aderência, compatibilidade técnica e padronização à Plataforma Aberta de Servidores Midrange instalada.

10 5.4. Dos Diagramas do Ambiente Após Expansão Da Plataforma Aberta de Servidores Midrange - Complexo Intel : 5.5. Dos Serviços de Instalação e Configuração : A instalação e configuração deverão ser executadas por técnicos do fabricante dos equipamentos ou empresa credenciada pelo fabricante; A contratada deverá entregar o Plano de Instalação e Configuração contemplando no mínimo: Descrição de todos os produtos a serem instalados; Diagrama de interconexão dos equipamentos; Projeto lógico de configuração; Documentação do ambiente; A instalação física deverá estar em conformidade com cronograma a ser fornecido pelo BRB; Os equipamentos serão instalados nos Racks e locais indicados pelo BRB, situados no Distrito Federal - DF; Os técnicos da contratada deverão realizar a configuração e integração de todos os equipamentos ao ambiente atual ; A Instalação física e a configuração dos equipamentos serão acompanhadas por técnicos do BRB;

11 5.6. Da Garantia e Assistência Técnica e Nível de Serviço: Durante o período de Garantia técnica deverá ser permitida a atualização dos softwares e do Firmware de todos os equipamentos para as versões mais recentes, sem ônus adicional para o BRB; O período de Garantia Técnica deve ser de 6 (seis) meses para todos os componentes de hardware e software será contado a partir da data do Termo de Aceite dos componentes, a ser emitido pelo Gestor do Contrato; O tempo máximo de espera TME para o atendimento inicial do chamado será de 2 (duas) horas, após a abertura do chamado; O atendimento, para hardware, será do tipo on site mediante manutenção corretiva nas dependências indicadas pelo BRB, realizado por profissionais especializados e deverá cobrir todo e qualquer defeito apresentado, incluindo a substituição de peças, componentes, ajustes, reparos e correções necessárias; O atendimento deverá ser realizado pelo fabricante dos equipamentos ou empresa credenciada pelo fabricante; O atendimento deverá acontecer em regime de 24x7x365 e o tempo máximo para reparo TMR deverá ser de 4 (quatro) horas, contados após a abertura do chamado, incluindo troca de peças ou componentes mecânicos ou eletrônicos, sem ônus adicional para o BRB; Todas as peças e componentes mecânicos ou eletrônicos substituídos deverão apresentar padrões de qualidade e desempenho iguais ou superiores aos utilizados na fabricação do(s) equipamento(s), sendo sempre novos e de primeiro uso ; O atendimento para os softwares será do tipo telefônico, deverá ser realizado por profissionais especializados e deverá cobrir todo e qualquer defeito apresentado; 5.7. Local e Entrega: Os equipamentos deverão ser entregues em perfeito estado de funcionamento, sem marcas, amassados, arranhões ou outros problemas físicos; Todos os produtos fornecidos deverão ser novos, em linha de produção e de primeiro uso; Os equipamentos deverão ser entregues no Banco de Brasília S/A BRB, SIA Trecho 3/4 Lotes nºs 1225/75, de acordo com as quantidades especificadas, em um prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos e contados a partir da data de publicação do extrato do contrato no Diário Oficial do DF; A entrega deverá ser previamente agendada na Gerência de Teleprocessamento, Infraestrutura e Suporte - telefone (61) ; Os equipamentos deverão atender, rigorosamente a todas as especificações técnicas mínimas exigidas; 5.8. Do Termo de Aceite: A Superintendência de Produção SUPRO do BRB, será responsável pela homologação e assinatura dos Termos de Aceite dos componentes de hardware, software e serviços; O Termo de Aceite será emitido somente após a entrega e pleno funcionamento de todos os componentes de hardware e software contratados; O(s) problema(s) detectado(s) no(s) componente(s) entregue(s) que caracterizarem defeito por transporte e/ou por processo fabril, deverá(ão) ser solucionado(s) pela Contratada. Até a solução destes problemas não será emitido o aceite dos equipamentos; Caso sejam detectados problemas referentes à configuração, a contratada deverá providenciar a correção necessária, caso contrário não será emitido qualquer aceite;

12 5.9. Das Qualificações Técnicas dos Licitantes: Para fins de Qualificação Técnica, na fase de habilitação do procedimento licitatório, recomendamos a exigência de: Apresentação de pelo menos 1 (um) Atestado de Capacidade Técnica, emitido por empresa de direito público ou privado, devidamente registrados nas entidades profissionais competentes, conforme o Artigo 30 1 da Lei 8.666/93, comprovando aptidão para desempenho de atividade de fornecimento de componentes de hardware e software e de serviços de instalação, configuração e assistência técnica compatíveis com o descrito neste Termo de Referência. Segue no anexo I modelo de Atestado Das Obrigações da Contratada: Os termos que regem as futuras obrigações da Empresa a ser Contratada para fornecimento sob o regime de empreitada por preço unitário, de componentes de hardware (servidores x64 Multi-Core) e componentes de software (Licenças de VMWare e Windows 2008 Datacenter), incluindo ainda os serviços de instalação, configuração e garantia desses componentes, estão detalhados no Anexo II deste Termo de Referência. 6. Modelo de Prestação de Serviços: 6.1. Forma de Execução / Fornecimento: Instalação e Configuração dos Componentes de Hardware e Software: O serviço de implantação de instalação e configuração dos componentes de hardware e software contempla as seguintes atividades: Reunião Inicial : O consultor da Contratada conduzirá uma reunião de planejamento de instalação do sistema, onde serão levantados os requisitos para a configuração. a) Instalação e configuração de Software Básico: A instalação e Configuração dos componentes de software tem como objetivo preparar o ambiente para entrar em produção de forma rápida e segura. As ações específicas destas etapa incluem: Verificar se todos os pré-requisitos foram atendidos; Identificar os requisitos de domínio e usuários; Identificar a configuração de particionamento do servidor; Identificar a configuração para o particionamento de discos, sistema de arquivos, compartilhamento e protocolos; Revisar a configuração do Hardware; Instalar o Software Básico; Determinar as opções iniciais do sistema operacional, grupos de usuários, identificação e password; Avaliar os requisitos de backup e propor procedimentos de backup de discos; Determinar procedimentos de inicialização e desligamento do sistema; A instalação, configuração e licenciamento de softwares para a conexão entre os servidores fornecidos pelo fornecedor.

13 b) Configuração das Máquinas Virtuais com Alta Disponibilidade: O objetivo deste serviço é configurar as máquinas virtuais do software Vmware vsphere4. As principais atividades são: Instalação do VMWare vsphere 4; Instalar os Sistemas Operacionais Windows nas Máquinas Virtuais; Determinar as opções iniciais do sistema operacional, grupos de usuários, identificação e password; Propor procedimentos de recuperação da máquina virtual; Configuração do ambiente de alta disponibilidade (HA High Availability). Determinar procedimentos de inicialização e desligamento do sistema; Testar o ambiente virtualizado. Pré-requisitos: O BRB disponibilizará um profissional responsável por fornecer todas as informações necessárias ao consultor da empresa contratada e acompanhá-lo durante o processo de instalação e configuração do sistema Suporte ao Ambiente : Este serviço tem como objetivo acompanhar os administradores do ambiente, aprofundando os conhecimentos, garantindo a entrada segura em produção. Principais atividades: Movimentar o ambiente físico para o ambiente virtual; Acompanhamento em produção do Servidor; Esclarecimentos de dúvidas na operação dos componentes de hardware; Análise da utilização de Recursos dos componentes de hardware. Pré-requisitos: O BRB disponibilizará um profissional responsável por fornecer todo as as informações necessárias ao consultor da empresa contratada e acompanhá-la durante o processo de instalação e configuração do sistema. Esse profissional deve ter experiência na administração de ambiente Windows. 7. Mecanismo de Gestão Contratual: Após a assinatura do CONTRATO, o CONTRATANTE designará formalmente um empregado, ou comissão de empregados, doravante denominado de Gestor ou Comitê de Gestor, com autoridade, para exercer, como representante da Administração, toda e qualquer ação de orientação geral, acompanhamento e fiscalização da execução contratual. Em conformidade com os artigos 73 a 76 da Lei nº 8.666/93, os serviços objeto do CONTRATO serão recebidos pelo Gestor, individualmente, mediante termo circunstanciado (Termo de Aceite), firmado pelas partes.

14 Os produtos gerados por Ordem de Serviços somente serão considerados aceitos após minucioso teste de funcionamento a ser realizado pela equipe técnica do CONTRATANTE. A recusa em firmar o Termo de Aceite por parte do CONTRATANTE, bem como os motivos que lhe deram causa serão formalmente comunicados à CONTRATADA, observando-se o mesmo prazo de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento da solicitação recusada. 8. Estimativa de Preços: Em conformidade com o disposto no Manual de Material e Patrimônio MMP, as informações pertinentes a esse item está a cargo da SUSEG/GECON. Como subsídios para estimativa de preços, encaminhamos no Anexo III, a Planilha de Custo e Formação de Preços. A proposta da licitante deverá vir acompanhada dos Manuais e Catálogos dos produtos, exclusivamente em língua portuguesa, com exceção de termos técnicos, onde conste a apresentação dos recursos disponíveis nos equipamentos e softwares ofertados, para que sejam avaliadas suas características e verificada a conformidade com o solicitado nas especificações; 9. Adequação Orçamentária: Em conformidade com o disposto no Manual de Material e Patrimônio MMP, as informações pertinentes a esse item está a cargo da SUSEG/GECON. 10. Do Pagamento: O pagamento será efetuado em até 10 dias úteis após o recebimento do(s) documento(s) fiscal(is) e da emissão do Termo de Recebimento e Aceitação em Definitivo de Equipamentos, exclusivamente através de crédito em conta corrente do BRB, em conformidade com as condições descritas nesse termo de referência. 11. Processo Produtivo Básico (Produção de Bens de Informática): De acordo com o Art. 1 do Decreto n 5450/2005, "A modalidade de licitação pregão, na forma eletrônica, destina-se à aquisição de bens e serviços comuns" e, conforme o 1 do Art. 2, "Consideram-se bens e serviços comuns, aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais do mercado." Nesse sentido, declaro que a aquisição de componentes de hardware (servidores x64 Multi- Core) e componentes de software (Licenças de VMWare e Windows 2008 Datacenter), incluindo ainda os serviços de instalação, configuração e garantia desses componentes, objeto

15 de contratação, trata-se de um bem comum. 12. Das Disposições Gerais: Com base nos termos apresentados e nos elementos que compõem o presente Termo de Referência, evidenciamos todos os pontos para caracterização do complexo de serviços, contemplando todas as informações de modo a propiciar à SUSEG/GECON, as condições necessárias para a contratação dos serviços e o alcance de melhores resultados para o Banco. Sendo o que teria a considerar. Atenciosamente, BRB BANCO DE BRASÍLIA S/A SUPRO - SUPERINTENDÊNCIA DE PRODUÇÃO GETIS - GERÊNCIA DE TELEPROCESSAMENTO, INFRAESTRUTURA E SUPORTE NUCIP NÚCLEO DE INOVAÇÃO DA PRODUÇÃO

16 ANEXO I Modelo de Atestados e Termos para o Processo Licitatório LOGOTIPO DO CLIENTE ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA <número da correspondência> <local>, <data> Ao BRB Banco de Brasília S/A Comissão Permanente de Licitação Sr. Presidente. Atestamos, para fins de comprovação junto ao BRB Banco de Brasília S.A., que a Empresa <Razão Social da Licitante>, forneceu <fornece> - componentes de hardware e software e de serviços de instalação, configuração e assistência técnica, compatíveis em características, quantidades e prazos com o objeto da licitação DIPES/CPLIC 2011/xxx, conforme tabela abaixo, e prestou <presta> de forma satisfatória serviços relacionados com a sustentação operacional dos mesmos à nossa Empresa. Componentes Descrição Quantidade Fornecida Hardware Software Serviços (Instalação, Configuração e Garantia) Atestamos ainda que os serviços supracitados (Fornecimento de Componentes de Hardware e Software, Instalação, configuração e Garantia técnica), encontram-se amparados por instrumentos contratuais cuja cópia autenticada segue em Anexo. Sendo o que teríamos a atestar para o momento, subscrevemo-nos. Atenciosamente. <representante legal da Empresa cliente> <cargo> <telefone>

17 C.DITEC/SUPRO/GETIS-2011/ Brasília-DF, xx de xx de 2011 TERMO DE CONFORMIDADE TÉCNICA À Comissão Permanente de Licitação REF: LICITAÇÃO DIPES/CPLIC 2011/xxx Sr. Presidente. Declaramos, para fins de comprovação junto ao BRB Banco de Brasília S.A., que todos os componentes de hardware e software e serviços de instalação e configuração ofertados pela Empresa <Razão Social da Licitante>, em atendimento ao Objeto da licitação DIPES/CPLIC 2011/xxx, estão em conformidade com todos os itens sem ressalvas de conformidade com as Especificações Técnicas Mínimas para os Componentes de hardware e software aposto neste de Termo de Referência. Sendo o que teríamos a atestar para o momento, subscrevemo-nos. Atenciosamente. SUPRO SUPERINTENDÊNCIA DE PRODUÇÃO

18 ANEXO II Obrigações da Contratada 1. Durante o prazo contratual, a assistência técnica prestada será de responsabilidade e às expensas da CONTRATADA, incluindo reposição de peças e componentes bem como transporte dos técnicos e dos equipamentos; 2. Deverá constar no instrumento de Acompanhamento de Assistência Técnica (Ordem de Serviço), o número de série dos equipamentos, local onde os equipamentos estão instalados, anormalidade observada, nome do responsável pela solicitação e número do telefone para contato com uma via para a CONTRATADA e outra a ser remetida quinzenalmente ao Gestor do Contrato, obrigatoriamente assinadas pelo responsável administrativo da unidade onde se deu a assistência técnica, para registro frente aos controles da CONTRATANTE e como condicionante do pagamento do faturamento devido; 3. Os equipamentos deverão permanecer em operação sempre disponíveis para a utilização da CONTRATANTE durante todo o período do Contrato, com índice de disponibilidade mínima de 98% (noventa e oito por cento) a ser auferido por Ferramenta de Monitoração Especialista, a ser disponibilizada pela CONTRATADA; 4. A inobservância de conformidade do indicador de SLA acima referenciado implicará em glosa sobre o faturamento mensal devido pela Contratante em valor equivalente a diferença percentual apurada entre o SLA mínimo (98%) e aquele apurado no mês da prestação dos serviços, a ser aplicada no mês subsequente à prestação dos serviços, limitada a um máximo de 15% do valor mensal devido. 5. A ocorrência de não cumprimento dos níveis de serviços pactuados por mais de 3 (três) meses consecutivos, derivará na aplicação de penalidades outras descritas no título pertinente do Contrato e relativas ao não cumprimento parcial e/ou total do Objeto. 6. Entende-se por hora da solicitação de abertura do chamando de assistência técnica, a hora da abertura do chamado via recurso de comunicação 0800 e/ou via WEB. Necessariamente os recursos de abertura de chamado deverão estar disponíveis 24x7 (24 horas por dia e 7 dias por semana, inclusive feriados); 7. No caso de substituição de equipamento defeituoso, o equipamento substituto deverá ser obrigatoriamente da mesma marca e modelo do equipamento retirado, observando-se ainda os procedimentos administrativos pertinentes para o adequado controle patrimonial das partes, ao final do tempo máximo de resolução (TMR) de 6 (seis) horas; 8. Todo e quaisquer serviços de manutenção preventiva sobre equipamentos nos seus locais de produção deverão ser previamente agendados junto ao Gestor do Contrato de forma a não comprometer a operação de seus negócios bancários; 9. As manutenções corretivas serão realizadas nos locais onde os equipamentos se encontrarem instalados, mediante acionamento prévio do Gestor do Contrato; 10. Todas as solicitações feitas pela CONTRATANTE, serão registradas pela CONTRATADA, para acompanhamento e controle da execução dos serviços; 11. Prestar os serviços objeto deste contrato, conforme solicitado pela CONTRATANTE e em conformidade com os termos do presente instrumento; 12. Prestar todos os esclarecimentos que forem solicitados pela CONTRATANTE, atendendo de imediato às solicitações;

19 13. Comunicar à CONTRATANTE qualquer fato extraordinário ou anormal que ocorra durante a vigência do contrato, para adoção das medidas cabíveis; 14. Assumir a responsabilidade pelos encargos fiscais e comerciais resultantes da adjudicação desta licitação; 15. Indicar um profissional que atuará como seu preposto junto à CONTRATANTE, para tratar das questões relativas à execução dos serviços contratados; 16. Entregar todos os equipamentos novos de fábrica, de um único fabricante, acondicionados adequadamente em caixas fechadas, de forma a permitir completa segurança durante o transporte. Os modelos de todos os equipamentos ofertados pela CONTRATADA, deverão estar em linha de produção, ou seja, sendo produzido pelo fabricante na ocasião da entrega; 17. Observar os Cronogramas de Entrega definidos pelo Gestor do Contrato; 18. Ao final da vigência do Contrato os equipamentos de interesse do Banco, que estiverem em uso durante todo o período de locação, serão transferidos para a propriedade do Banco, sem ônus adicionais, mediante termo de doação, ficando às expensas do BRB sua manutenção. 19. O prazo de entrega dos componentes de hardsware e software, é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de expedição da Ordem de Fornecimento emitida pelo Gestor do Contrato; 20. A expedição da Ordem de Fornecimento somente efetivar-se-á após a publicação do extrato do Contrato no Diário Oficial do Distrito Federal. 21. Os equipamentos deverão ser entregues e instalados no DF, nos endereços indicados pelo Gestor do Contrato; 22. A CONTRATADA será responsável pela embalagem, transporte, desembalagem e montagem do(s) equipamento(s) para realização dos testes de conformidade técnica; 23. Depois de montado(s) o(s) equipamento(s), os técnicos da CONTRATANTE, com o apoio de técnicos da CONTRATADA, efetuarão os testes de conformidade; 24. O aceite/aprovação dos equipamentos pela CONTRATANTE, não exclui a responsabilidade civil da CONTRATADA por vícios de quantidade ou qualidade do produto ou disparidade com as especificações técnicas exigidas no Edital ou atribuídas pela CONTRATADA verificados posteriormente, garantindo-se à CONTRATANTE as faculdades previstas no art. 18 da Lei nº 9.078/90 (Código de Defesa do Consumidor); 25. Considerar-se-á como "data de conclusão e entrega" para contagem do prazo de pagamento, a emissão pela CONTRATANTE do respectivo Termo de Recebimento e Aceitação em Definitivo de Equipamentos ; 26. Ao final de cada visita, o técnico da CONTRATADA ou da assistência técnica autorizada entregará ao preposto do CONTRATANTE um relatório circunstanciado do atendimento, mencionando: data e hora de abertura do chamado técnico, número do chamado técnico, data e hora do primeiro atendimento, os defeitos verificados, as providências adotadas, as recomendações e orientações técnicas e demais datas e horários necessários ao acompanhamento dos trabalhos executados. O relatório deverá conter assinatura e carimbo de funcionário da área de informática da CONTRATANTE; 27. Para retirar o equipamento ou qualquer dispositivo do mesmo da CONTRATANTE, deverá a CONTRATADA solicitar expressa autorização da CONTRATANTE, sob pena de ser responsabilizada, nos termos da lei, pelo destino do mesmo; 28. Independentemente das substituições já mencionada anteriormente, a CONTRATADA compromete-se a trocar todos equipamentos (independentemente da

20 gravidade do problema constatado) dentro do prazo de 10 (dez) dias e sem ônus, caso ocorram 04 (quatro) ou mais chamadas com os mesmos defeitos constatados, dentro do período de 30 (trinta) dias. 29. Responsabilizar-se pelo deslocamento dos seus técnicos à CONTRATANTE, pela retirada e entrega dos equipamentos, assim como pelas despesas de transporte, frete e seguro correspondente; 30. Elaborar e apresentar mensalmente a CONTRATANTE o(s) relatório(s) de serviços; 31. Informar a CONTRATADA toda ocorrência que estiver prejudicando a prestação dos serviços e o cumprimento dos prazos de execução dos serviços de atendimento, suporte e manutenção; 32. Contratar todos os profissionais obrigatoriamente pelo regime da CLT, assegurandose os benefícios trabalhistas previstos na convenção coletiva do trabalho da categoria, como vale-refeição e assistência médica; 33. Respeitar as normas e procedimentos de controle e acesso às dependências da CONTRATANTE, devendo os técnicos apresentar-se identificados por crachá ou devidamente uniformizados; 34. Substituir, sempre que exigido pela CONTRATANTE e independentemente de justificação por parte desta, qualquer empregado cuja atuação, produtividade, permanência e/ou comportamento sejam julgados prejudiciais, inconvenientes ou insatisfatórios à disciplina da repartição ou ao interesse do serviço público; 35. Retirar qualquer empregado que não corresponder à confiança ou perturbar o desenvolvimento dos trabalhos, até 24 horas após receber a notificação; 36. Responsabilizar-se pelos danos causados diretamente a CONTRATADA decorrentes de sua culpa ou dolo quando da execução dos serviços; 37. Responsabilizar-se por todos os encargos fiscais, previdenciários e obrigações previstas na legislação social e trabalhista em vigor; 38. Submeter à análise e aprovação do Gestor do Contrato, a substituição de equipamentos, que deve ocorrer por outros que apresentem as mesmas características técnicas e funcionais; 39. Ficar responsável por todas as despesas inerentes aos serviços contratados, inclusive as de pagamento de seguros contra acidentes de trabalho, responsabilizando-se também por danos a terceiros; 40. Fornecer mensalmente, junto com as respectivas faturas de cobrança da prestação dos serviços, cópia da folha de pagamento, bem como dos comprovantes de quitação das obrigações trabalhistas e do recolhimento dos encargos sociais de seus empregados à disposição da CONTRATANTE, ou seja, os comprovantes devem se referir apenas aos empregados disponibilizados à Administração; 41. Instruir seus empregados quanto às necessidades de acatar as orientações do preposto da CONTRATANTE, inclusive quanto ao cumprimento de Normas Internas e de Segurança e Medicina do Trabalho; 42. Acatar as decisões e observações feitas pela fiscalização e/ou preposto da CONTRATANTE, relativamente à prestação dos serviços; 43. A CONTRATADA deverá, também, fornecer a CONTRATANTE, toda e qualquer informação que lhe seja solicitado quando ao objeto e execução dos serviços contratados, bem como facilitar a fiscalização da execução dos serviços, cuja omissão não diminui ou substitui a responsabilidade da contratada decorrente das obrigações pactuadas.

TERMO DE REFERÊNCIA GESTOR: DITEC/SUPRO ELABORAÇÃO : SUPRO/NUCIP

TERMO DE REFERÊNCIA GESTOR: DITEC/SUPRO ELABORAÇÃO : SUPRO/NUCIP TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE SERVIÇOS DE EXPANSÃO DA CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO DE DADOS DA PLATAFORMA EMC² - STORAGES MODELOS DMX4-950 E CLARIION CX4-120C. GESTOR:

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 010/2013. 1.1.1 - A garantia de renovação das licenças deverá ser de 36 (trinta e seis) meses.

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 010/2013. 1.1.1 - A garantia de renovação das licenças deverá ser de 36 (trinta e seis) meses. Anexo I 1 DO OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 010/2013 1.1 Prestação de serviços de renovação, para atualização de 32 (trinta e duas) licenças, do software de virtualização VMware vsphere

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Contratação de Suporte e Manutenção de Equipamentos de Informática IPS Intrusion Prevention System

TERMO DE REFERÊNCIA. Contratação de Suporte e Manutenção de Equipamentos de Informática IPS Intrusion Prevention System TERMO DE REFERÊNCIA Contratação de Suporte e Manutenção de Equipamentos de Informática IPS Intrusion Prevention System Gestor: Elaboração: Período: DITEC/SUPRO SUPRO/GETIS NOVEMBRO/2012 TERMO DE REFERÊNCIA

Leia mais

Termo de Referência. Aquisição de servidores para camada de banco de dados. Diretoria de Infra-Estrutura de TIC DIT

Termo de Referência. Aquisição de servidores para camada de banco de dados. Diretoria de Infra-Estrutura de TIC DIT Termo de Referência Aquisição de servidores para camada de banco de dados. Termo de Referência Aquisição de Servidores Tipo 1A-1B para camada de Banco de Dados / Alta Disponibilidade RQ DEPI nº 11/2009

Leia mais

ANEXO III DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

ANEXO III DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC 001/2007 1 ANEXO III DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA ESTABELECE, RESPONSABILIDADES DIVERSAS, TIPOS E HORÁRIO DE COBERTURA DE SUPORTE, E DEMAIS RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA RELATIVAS

Leia mais

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo ANEXO VII PREGÃO PRESENCIAL Nº. 033/2015 Termo de Referência 1. OBJETO Renovação de licenças de Solução Corporativa do Antivírus Avast, com serviço de suporte técnico e atualização de versão, manutenção

Leia mais

Termo de Referência. (Storage) do ambiente de Migração, composta pelo do subsistema de disco IBM DS8300.

Termo de Referência. (Storage) do ambiente de Migração, composta pelo do subsistema de disco IBM DS8300. Termo de Referência Expansão da solução s de armazenamento (Storage) do ambiente de Migração, composta pelo do subsistema de disco IBM DS8300. Termo de Referência Expansão da solução de armazenamento do

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. O presente termo de referência, tem por objeto o registro de preços para futuras aquisições dos seguintes itens:

TERMO DE REFERÊNCIA. O presente termo de referência, tem por objeto o registro de preços para futuras aquisições dos seguintes itens: TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO: O presente termo de referência, tem por objeto o registro de preços para futuras aquisições dos seguintes itens: Módulo de expansão para sistema de armazenamento em disco

Leia mais

SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO. 1.2 Para efeito de cálculo do volume total em TB deverá ser considerado que 1KB = 1024 bytes.

SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO. 1.2 Para efeito de cálculo do volume total em TB deverá ser considerado que 1KB = 1024 bytes. SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO Características Técnicas: 1.1 Deverá ser ofertada Solução de Storage com capacidade mínima de 100 TB (cem Terabyte) líquido, sendo 80TB (oitenta Terabytes)

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PROJETO PROEDUCAR MANUAL DE ORIENTAÇÃO 1 - O QUE É O PROJETO PROEDUCAR? O projeto PROEDUCAR leva o nome do Consórcio que ganhou a licitação para atualizar os equipamentos distribuídos por meio do programa

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DE FITOTECA AUTOMATIZADA Substituição dos Silos Robóticos Storagetek 9310

ESPECIFICAÇÃO DE FITOTECA AUTOMATIZADA Substituição dos Silos Robóticos Storagetek 9310 Especificação Técnica 1. A Solução de Fitoteca ofertada deverá ser composta por produtos de Hardware e Software obrigatoriamente em linha de produção do fabricante, não sendo aceito nenhum item fora de

Leia mais

Contratação de Licenças de Software, Atualização, Suporte Técnico, Treinamento e Serviços de Produtos VMware.

Contratação de Licenças de Software, Atualização, Suporte Técnico, Treinamento e Serviços de Produtos VMware. TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA Contratação de Licenças de Software, Atualização, Suporte Técnico, Treinamento e Serviços de Produtos VMware. Maio/2012 1 - OBJETO O presente termo tem

Leia mais

QUESTIONAMENTO(S) ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece:

QUESTIONAMENTO(S) ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: QUESTIONAMENTO(S) ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES Prezado(a) Senhor(a), Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: 1. Sobre o item 18.1. A prestação do serviço

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 009/2012

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 009/2012 Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 009/2012 1 DO OBJETO 1.1 - Fornecimento de solução avançada de backup desduplicado, com serviços de assistência técnica e capacitação, visando a integração

Leia mais

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A PREGÃO PRESENCIAL N. 2010/169 OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE ARMAZENAMENTO EXTERNO - STORAGE E TAPE LIBRARY. Ref.: Esclarecimentos A unidade de Tape Library será instalada em servidor dedicado a

Leia mais

AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 254/2008

AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 254/2008 ATENÇÃO: AS EMPRESAS QUE PARTICIPAREM DESTA COTAÇÃO, ALEM DAS ESPECIFICAÇÕES CONSTANTE NO TERMO DE REFERÊNCIA DESCRITO ABAIXO DEVEM ESTAR CIENTES TAMBÉM QUE OBRIGATÓRIAMENTE DEVERÁ CONSTAR NA PROPOSTA

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Referente ao Edital de Tomada de Preços nº. 004/2012 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PÁGINA 1 DE 6 ITEM 01 SERVIDOR DE RACK COM AS SEGUINTES CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MÍNIMAS: INFORMAR OBRIGATORIAMENTE O FABRICANTE

Leia mais

CLÁUSULA SEGUNDA - DA DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA E DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA

CLÁUSULA SEGUNDA - DA DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA E DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito, as partes: a) de um lado, a empresa GEPER DESENVOLVIMENTO

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA. Pregão Presencial. Prestação de Serviços Não Contínuos PROCESSO Nº 27.000.000452.2015. PREGÃO Presencial Nº XXX

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA. Pregão Presencial. Prestação de Serviços Não Contínuos PROCESSO Nº 27.000.000452.2015. PREGÃO Presencial Nº XXX Página nº 1 de 6 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA Pregão Presencial Prestação de Serviços Não Contínuos PROCESSO Nº 27.000.000452.2015 PREGÃO Presencial Nº XXX ÓRGÃO REQUISITANTE:Secretaria de Estado do Desenvolvimento

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA SERVIÇOS DE SUPORTE TÉCNICO EM SISTEMA DE COLABORAÇÃO ZIMBRA 1. OBJETO

TERMO DE REFERÊNCIA SERVIÇOS DE SUPORTE TÉCNICO EM SISTEMA DE COLABORAÇÃO ZIMBRA 1. OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA SERVIÇOS DE SUPORTE TÉCNICO EM SISTEMA DE COLABORAÇÃO ZIMBRA 1. OBJETO 1.1. Prestação de serviços de suporte técnico em sistema de colaboração ZIMBRA. 2. DESCRIÇÃO GERAL DOS SERVIÇOS

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ANEXO II Pregão nº 003/2014 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA A empresa CONTRATADA deverá ser comprovadamente qualificada para os itens ofertados, deve entregar toda a estrutura de hardware e software adquirida em

Leia mais

PROJETO BÁSICO SUPRO/GETIS-2011/009 Brasília, 01 de abril de 2011.

PROJETO BÁSICO SUPRO/GETIS-2011/009 Brasília, 01 de abril de 2011. Projeto Básico Consulta Pública para Contratação de Serviços de DataCenters para Hospedagem de Equipamentos de Informática dos Sites Primário e Secundário do BRB. SUPRO/GETIS Abril/2011 PROJETO BÁSICO

Leia mais

Para/To: N o de páginas/n o of. pages: 06 De/From: Silvana Luz Simões Data/Date: 28 / 08/ 2007 Ref.: Solicitação de proposta ATT.:

Para/To: N o de páginas/n o of. pages: 06 De/From: Silvana Luz Simões Data/Date: 28 / 08/ 2007 Ref.: Solicitação de proposta ATT.: MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq DAD/CGADM/COINF/SERVIÇO DE LICITAÇÃO SELIC SEPN 507, Bloco B, Ed. Sede CNPq, Sala 211, CEP: 70.740-901,

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA. AMPLIAÇÃO e MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE ARMAZENAMENTO E RECUPERAÇÃO DE DADOS DA JFES NAS LOCALIDADES REMOTAS.

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA. AMPLIAÇÃO e MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE ARMAZENAMENTO E RECUPERAÇÃO DE DADOS DA JFES NAS LOCALIDADES REMOTAS. ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA AMPLIAÇÃO e MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE ARMAZENAMENTO E RECUPERAÇÃO DE DADOS DA JFES NAS LOCALIDADES REMOTAS. 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO a) Registro de s para eventual aquisição

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA DA AQUISIÇÃO: para atender as necessidades da Câmara Municipal de Canoas/RS. 2. OBJETO: O objeto da presente licitação, na modalidade

Leia mais

Serviço HP StoreEasy 1000/3000 and X1000/3000 Network Storage Solution Installation and Startup

Serviço HP StoreEasy 1000/3000 and X1000/3000 Network Storage Solution Installation and Startup Serviço HP StoreEasy 1000/3000 and X1000/3000 Network Storage Solution Installation and Startup HP Technology Services O serviço HP StoreEasy 1000/3000 and X1000/3000 Network Storage Solution fornece a

Leia mais

ANEXO I - PLANILHA DE COTAÇÃO (PCT) AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO DE INFORMÁTICA, CONFORME ESPECIFICAÇÕES E QUANTIDADE RELACIONADAS ABAIXO.

ANEXO I - PLANILHA DE COTAÇÃO (PCT) AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO DE INFORMÁTICA, CONFORME ESPECIFICAÇÕES E QUANTIDADE RELACIONADAS ABAIXO. ANEXO I - PLANILHA DE COTAÇÃO (PCT) LICITAÇÃO MOD.:PREGÃO PRESENCIAL Nº 107/2011 TIPO: MENOR PREÇO Data e Hora da Entrega das Propostas: 16/11/2011 Horas: 15h Órgão/Entidade: 4.40 MINISTÉRIO PUBLICO DO

Leia mais

Termo de Referência. de solução de gerenciamento de ambiente de nuvem e licenças de software virtualizador,

Termo de Referência. de solução de gerenciamento de ambiente de nuvem e licenças de software virtualizador, Termo de Referência Aquisição de solução de gerenciamento de ambiente de nuvem e licenças de software virtualizador, para utilização nos Centros de Processamento do Rio de Janeiro, Distrito Federal e São

Leia mais

ÓRGÃO REQUISITANTE:Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba - INTERPA/PB

ÓRGÃO REQUISITANTE:Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba - INTERPA/PB Página nº 1 de 6 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA Pregão Presencial Prestação de Serviços Não Contínuos PROCESSO Nº 35.203.000074.2015 PREGÃO Presencial Nº NumeroPregao ÓRGÃO REQUISITANTE:Instituto de Terras

Leia mais

CONSULTA PÚBLICA Nº 002/2013 PROJETO: AQUISIÇÃO DE SUBSISTEMA DE ARMAZENAMENTO STORAGE

CONSULTA PÚBLICA Nº 002/2013 PROJETO: AQUISIÇÃO DE SUBSISTEMA DE ARMAZENAMENTO STORAGE CONSULTA PÚBLICA Nº 002/2013 PROJETO: AQUISIÇÃO DE SUBSISTEMA DE ARMAZENAMENTO STORAGE ESCLARECIMENTOS AOS QUESTIONAMENTOS APRESENTADOS PELAS EMPRESAS INTERESSADAS País: BRASIL Nome do Projeto: PLANO DE

Leia mais

PREGÃO N o 008/2013 PROPOSTA COMERCIAL

PREGÃO N o 008/2013 PROPOSTA COMERCIAL PREGÃO N o 008/2013 PROPOSTA COMERCIAL Empresa: Vixplus Informática Ltda ME Ao PREGÃO nº 008/2013. Prezados Senhores: Pela presente formulamos Proposta Comercial para fornecimento de equipamentos e softwares

Leia mais

2.2 - Prestação de Serviços de Suporte Técnico Assistido

2.2 - Prestação de Serviços de Suporte Técnico Assistido Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 010/2011 1 DO OBJETO 1.1 - Contratação de empresa para o fornecimento de licenças de uso de software SAP, BusinessObjects Enterprise - BOE, com manutenção

Leia mais

Pergunta 01 No item 01 Desktops, está sendo solicitado o seguinte:

Pergunta 01 No item 01 Desktops, está sendo solicitado o seguinte: QUESTIONAMENTOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 002/2012 Pergunta 01 No item 01 Desktops, está sendo solicitado o seguinte: 1) Brilho: 250 cd/m2;interface: RF, D-sub, CVBS, S-Video no mínimo; Tendo em vista que as

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA

ESTADO DO RIO GRANDE DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA EDITAL N.º 096/2015 - LICITAÇÃO N.º063/2015 - PREGÃO PRESENCIAL N.º 018/2015 LICITAÇÃO NA MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA; EXCLUSIVO PARA ME S E EPP

Leia mais

PROTOCOLO DE RETIRADA DE EDITAL VIA INTERNET

PROTOCOLO DE RETIRADA DE EDITAL VIA INTERNET PROTOCOLO DE RETIRADA DE EDITAL VIA INTERNET OBS.: o preenchimento e envio do protocolo abaixo é OBRIGATÓRIO para que os interessados possam receber o Edital Completo e também serem informados de qualquer

Leia mais

ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 03/14 CREMEB

ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 03/14 CREMEB ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 03/14 CREMEB 1 - DO OBJETO Constitui objeto da presente licitação a aquisição de: 1.1-01 (um) SERVIDOR WEB para hospedar o novo Portal do CREMEB;

Leia mais

Pode Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS DE DIREÇÃO E CHEFIAS DA SETIC

Pode Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS DE DIREÇÃO E CHEFIAS DA SETIC Pode Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS DE DIREÇÃO E CHEFIAS DA SETIC 1. Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação Coordenar

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA TERMO DE REFERÊNCIA Registro de Preços para prestação de serviço de atualização de licenças de uso do produto Citrix Xenapp, aquisição de novas licenças, subscrição e suporte ao software Citrix e suporte

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA REGISTRO DE PREÇOS PARA CONTRATAÇÃO DE: SOLUÇÃO DE VIRTUALIZAÇÃO DE STORAGES E REPLICAÇÃO REMOTA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA REGISTRO DE PREÇOS PARA CONTRATAÇÃO DE: SOLUÇÃO DE VIRTUALIZAÇÃO DE STORAGES E REPLICAÇÃO REMOTA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA REGISTRO DE PREÇOS PARA CONTRATAÇÃO DE: SOLUÇÃO DE VIRTUALIZAÇÃO DE STORAGES E REPLICAÇÃO REMOTA 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO a) Registro de Preços para eventual contratação de

Leia mais

DSG/DLOG/SGF N. 014 /2014. Aquisição de Espera Telefônica

DSG/DLOG/SGF N. 014 /2014. Aquisição de Espera Telefônica N 014 /2014 1 DO OBJETO Aquisição de um equipamento de espera telefônica para central Siemens HIPATH 3000, incluindo instalação, para a Superintendência Regional de Montes Claros, situada à Av Major Alexandre

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA - TR

TERMO DE REFERÊNCIA - TR TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 014/2009 ANEXO II 1. OBJETO 1.1. Prestação de serviços de suporte técnico assistido ao PRODERJ, sob demanda, para o desenvolvimento e implantação de soluções

Leia mais

CLÁUSULA PRIMEIRA FUNDAMENTO LEGAL

CLÁUSULA PRIMEIRA FUNDAMENTO LEGAL CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº09/2015 Contrato celebrado entre a Câmara Municipal de São Simão e a Empresa CABOCLO MOVEIS E ELETRO LTDA- ME. CONTRATANTE: A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO SIMÃO, pessoa jurídica de

Leia mais

Respostas aos Questionamentos

Respostas aos Questionamentos Parte 01 Respostas aos Questionamentos Está sendo solicitado que os bens, objeto do PREGÃO ELETRÔNICO, deverão ser entregues sem qualquer ônus para o CONTRATANTE, estando incluídas no valor do pagamento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças Divisão de Licitações e Compras Contrato nº /10

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças Divisão de Licitações e Compras Contrato nº /10 1 TERMO DE CONTRATO Tomada de Preços nº 010/10 Processo nº 36.923/09 Contratante: Prefeitura Municipal de Franca Contratada: Valor: R$ ( ) OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA E MOBILIÁRIOS

Leia mais

ANEXO 4 TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO 4 TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO 4 TERMO DE REFERÊNCIA 1 OBJETO Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços continuados de locação de 100 (cem) microcomputadores e 20 (vinte) Notebooks, incluindo suporte técnico,

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1 OBJETO Locação de multifuncionais (copiadora/impressora/scanner/fax), com material de consumo incluso (toner, cilindro e outros), com assistência técnica durante o período contratual incluindo peças

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA GESER Nº 06/07 SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO

TERMO DE REFERÊNCIA GESER Nº 06/07 SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO Ministério da Fazenda SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS TERMO DE REFERÊNCIA GESER Nº 06/07 SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO 1- DO OBJETO Visa este Termo de Referência à contração de empresa especializada

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA ADEQUAÇÃO DE ÁREA PARA BIBLIOTECA, SALA DE TREINAMENTO E SALA DE ENGENHARIA DA AGG

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA ADEQUAÇÃO DE ÁREA PARA BIBLIOTECA, SALA DE TREINAMENTO E SALA DE ENGENHARIA DA AGG PROJETO BÁSICO Nº 040/2009 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA ADEQUAÇÃO DE ÁREA PARA BIBLIOTECA, SALA DE TREINAMENTO E SALA DE ENGENHARIA DA AGG Rua José de Alencar, 2.613

Leia mais

Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA GEMAP 34/2008

Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA GEMAP 34/2008 Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA GEMAP 34/2008 1 DO OBJETO Visa à contratação de empresa especializada nos serviços de instalação/colocação de Isolamento Acústico com fornecimento de todos os materiais necessários

Leia mais

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO CONTÍNUO SEM DEDICAÇÃO EXCLUSIVA DE MÃO DE OBRA

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO CONTÍNUO SEM DEDICAÇÃO EXCLUSIVA DE MÃO DE OBRA Página nº 1 de 6 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA Pregão PRESENCIAL PRESTAÇÃO DE SERVIÇO CONTÍNUO SEM DEDICAÇÃO EXCLUSIVA DE MÃO DE OBRA PROCESSO Nº 34.206.019993.2014 PREGÃO PRESENCIAL Nº 057/2014 ÓRGÃO REQUISITANTE:SEIE/Companhia

Leia mais

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5.

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5. TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1. Contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviço de limpeza e desinfecção de caixa d água para subseção de Dourados/MS do Coren/MS, conforme as

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO TERMO DE REFERÊNCIA

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA REGISTRO DE PREÇO PARA EVENTUAL AQUISIÇÃO DE RÁDIOS PORTÁTEIS DIGITAIS (HT) PARA A DE PRIMEIRO GRAU. I - Objeto Registro de preço para eventual aquisição de rádios portáteis digitais

Leia mais

ERRATA DE EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL 005/2015

ERRATA DE EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL 005/2015 ERRATA DE EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL 005/2015 No Anexo I Termo de Referência Item 03 (Três) Da Especificação. Os respectivos itens estão sublinhados. ONDE SE LÊ: 1) DA ESPECIFICAÇÃO 1 Processador

Leia mais

Arquitetura de Computadores - Kelly Alves Martins de Lima. Engenharia de Software e Programação Orientada a Objeto

Arquitetura de Computadores - Kelly Alves Martins de Lima. Engenharia de Software e Programação Orientada a Objeto Arquitetura de Computadores - Kelly Alves Martins de Lima Engenharia de Software e Programação Orientada a Objeto Novo XPS 8700 Desktop Dentre as arquiteturas de trabalho mais poderosas no mercado este

Leia mais

PERGUNTA 1: O Faturamento dos equipamentos ocorrerá para as localidades Florianópolis e Recife? Favor esclarecer.

PERGUNTA 1: O Faturamento dos equipamentos ocorrerá para as localidades Florianópolis e Recife? Favor esclarecer. RESPOSTA Nº 01 DO EDITAL N ADG 013/15 Licitação para a aquisição de servidores, storages e licenças com prestação de serviços de instalação, treinamento e garantia (RC 13834). PERGUNTA 1: O Faturamento

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA TÍTULO: Termo de Referência para contratação de ferramenta case de AD. GECOQ Gerência de Controle e Qualidade 1/9

TERMO DE REFERÊNCIA TÍTULO: Termo de Referência para contratação de ferramenta case de AD. GECOQ Gerência de Controle e Qualidade 1/9 TÍTULO: ASSUNTO: GESTOR: TERMO DE REFERÊNCIA Termo de Referência para contratação de ferramenta case de AD DITEC/GECOQ Gerência de Controle e Qualidade ELABORAÇÃO: PERÍODO: GECOQ Gerência de Controle e

Leia mais

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR 1 Projeto Básico da contratação de serviços: 1.1 O presente Projeto Básico tem como objetivo a contratação de empresa para locação de impressoras, incluindo o fornecimento de

Leia mais

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015 RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015 Trata-se de resposta ao pedido de esclarecimento ao Edital de Licitação do Pregão Eletrônico nº 03/2015- que tem por objeto AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS, SISTEMAS

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviços de suporte técnico para a Ferramenta de Scanner de Vulnerabilidades de Aplicações Web Acunetix

TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviços de suporte técnico para a Ferramenta de Scanner de Vulnerabilidades de Aplicações Web Acunetix TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviços de suporte técnico para a Ferramenta de Scanner de Vulnerabilidades de Aplicações Web Acunetix, e, atualização de novas versões e das vulnerabilidades detectáveis.

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia Diretoria de Processamento de Dados

Universidade Federal de Uberlândia Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Diretoria de Processamento de Dados Termo de Referência Contratação de serviços de desenvolvimento de sistemas informatizados para implementar o portal online para a

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 016/2008

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 016/2008 CENTRO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 016/2008 Anexo II 1 DO OBJETO 1.1 - Prestação de serviços de suporte técnico assistido

Leia mais

Requisitos técnicos dos produtos Thema

Requisitos técnicos dos produtos Thema Requisitos técnicos dos produtos Thema 1 Sumário 2 Apresentação...3 3 Servidor de banco de dados Oracle...4 4 Servidor de aplicação Linux...4 5 Servidor de terminal service para acessos...4 6 Servidor

Leia mais

Unidade III FUNDAMENTOS DE SISTEMAS. Prof. Victor Halla

Unidade III FUNDAMENTOS DE SISTEMAS. Prof. Victor Halla Unidade III FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS Prof. Victor Halla Conteúdo Arquitetura de Processadores: Modo Operacional; Velocidade; Cache; Barramento; Etc. Virtualização: Maquinas virtuais; Gerenciamento

Leia mais

Guia de Introdução ao Symantec Protection Center. Versão 2.0

Guia de Introdução ao Symantec Protection Center. Versão 2.0 Guia de Introdução ao Symantec Protection Center Versão 2.0 Guia de Introdução ao Symantec Protection Center O software descrito neste documento é fornecido sob um contrato de licença e pode ser usado

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO AA 12/2010 QUESTIONAMENTO 03

PREGÃO ELETRÔNICO AA 12/2010 QUESTIONAMENTO 03 PREGÃO ELETRÔNICO AA 12/2010 QUESTIONAMENTO 03 Questionamento 03.1: No item 4.1.2.5.3 é solicitado: Caso o suporte remoto seja feito por um computador externo ao equipamento, esse computador deverá se

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET)

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET) ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET) IplanRio Empresa Municipal de Informática Janeiro 2012 1. OBJETO Registro de preço para aquisição de Dispositivos Móveis do tipo,

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 08/2015. Contrato celebrado entre a Câmara Municipal de São Simão e a Empresa

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 08/2015. Contrato celebrado entre a Câmara Municipal de São Simão e a Empresa CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 08/2015 Contrato celebrado entre a Câmara Municipal de São Simão e a Empresa PUBLICENTER INFORMÁTICA COMÉRCIO E LOCAÇÃO LTDA-ME CONTRATANTE: A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO SIMÃO,

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA Comissão Permanente de Licitação

ESTADO DO CEARÁ PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA Comissão Permanente de Licitação ESTADO DO CEARÁ PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA Comissão Permanente de Licitação CONTRATO DE FORNECIMENTO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA QUE ENTRE SI CELEBRAM O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ E A EMPRESA

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO TERMO DE REFERÊNCIA

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE VIGILÂNCIA MONITORADA, INCLUINDO A INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E INSUMOS PARA A DE PRIMEIRO GRAU. I - Objeto II Especificações

Leia mais

SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES - SECOL MANUAL E PROCEDIMENTOS DE COMPRAS

SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES - SECOL MANUAL E PROCEDIMENTOS DE COMPRAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI - UFSJ INSTITUÍDA PELA LEI N O 10.425, DE 19/04/2002 D.O.U. DE 22/04/2002 PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO - PROAD DIVISÃO DE MATERIAS E PATRIMÔNIO DIMAP SETOR DE

Leia mais

1.3 Os serviços elencadas na tabela acima devem apresentar-se dentro das normas de qualidade exigidas pelas legislações aplicáveis.

1.3 Os serviços elencadas na tabela acima devem apresentar-se dentro das normas de qualidade exigidas pelas legislações aplicáveis. CONTRATO DE LOCAÇÃO DE SOFTWARE CONTRATO QUE ENTRE SI FIRMAM O FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MINEIROS E A EMPRESA BATISTA E MULLER TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA-ME, PARA IMPLANTAÇÃO, TREINAMENTO,

Leia mais

FAMÍLIA EMC VPLEX. Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles

FAMÍLIA EMC VPLEX. Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles FAMÍLIA EMC VPLEX Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles GARANTINDO DISPONIBILIDADE CONTÍNUA E MOBILIDADE DE DADOS PARA APLICATIVOS ESSENCIAIS A infraestrutura de armazenamento

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA GEMAP 17/2009

TERMO DE REFERÊNCIA GEMAP 17/2009 TERMO DE REFERÊNCIA GEMAP 17/2009 1- DO OBJETO Visa o presente contratar empresa especializada para fornecimento e instalação de Circuito Fechado de TV- CFTV digital nas dependências da SUSEP, com fornecimento

Leia mais

Plano de Sustentação (PSUS)

Plano de Sustentação (PSUS) Plano de Sustentação (PSUS) Contratação de serviços técnicos de suporte à infraestrutura de Tecnologia da Informação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis Planejamento

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO. Pregão nº 17/2015. Processo PRO nº 12053/2015 e SC 019234 PERGUNTAS E RESPOSTAS. Primeira Emissão: 02/06/2015

EDITAL DE LICITAÇÃO. Pregão nº 17/2015. Processo PRO nº 12053/2015 e SC 019234 PERGUNTAS E RESPOSTAS. Primeira Emissão: 02/06/2015 EDITAL DE LICITAÇÃO Pregão nº 17/2015 Processo PRO nº 12053/2015 e SC 019234 PERGUNTAS E RESPOSTAS Primeira Emissão: 02/06/2015 Pergunta n 01: Declara o Edital 9. DO PAGAMENTO 9.1. O pagamento dar-se-á

Leia mais

A seguir, respostas aos questionamentos referentes ao Pregão Presencial nº 17/14:

A seguir, respostas aos questionamentos referentes ao Pregão Presencial nº 17/14: Senhores, A seguir, respostas aos questionamentos referentes ao Pregão Presencial nº 17/14: Questionamento 1: 2. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMCAS No que diz respeito ao subitem 2.1.2, temos a seguinte

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA TR Pregão Eletrônico nº 001/2015

TERMO DE REFERÊNCIA TR Pregão Eletrônico nº 001/2015 PROCESSO: E-26/0/580/205 DATA: 6/03/205 RUBRICA: ID 28859-9 TERMO DE REFERÊNCIA TR Pregão Eletrônico nº 00/205 Anexo I. DO OBJETO. - Prestação de serviços de assistência técnica e manutenção do ambiente

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE BARCELOS

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE BARCELOS CARTA CONTRATO Nº 054/2014, que celebram entre si a PREFEITURA MUNICIPAL DE BARCELOS e LOMAQ TRANSPORTES E CONSTRUÇÕES LTDA - ME, objetivando a execução de SERVIÇOS DE LIMPEZA E CAPINAÇÃO PARA REMOÇÃO

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA MUNICIPAL DE GURUPI. INTENÇÃO DE REGISTRO DE PREÇOS Processo Administrativo nº 564/2014

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA MUNICIPAL DE GURUPI. INTENÇÃO DE REGISTRO DE PREÇOS Processo Administrativo nº 564/2014 INTENÇÃO DE REGISTRO DE PREÇOS Processo Administrativo nº 564/2014 O FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação, em obediência ao disposto no art. 5º do Decreto Federal

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 021/2012

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 021/2012 Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 021/2012 1 DO OBJETO 1.1 Prestação de serviços visando à atualização tecnológica da infraestrutura de firewall para suportar a INFOVIA RJ 2.0, mantendo

Leia mais

ANEXO III PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 15/0019-PG MINUTA DO CONTRATO

ANEXO III PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 15/0019-PG MINUTA DO CONTRATO ANEXO III PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 15/0019-PG MINUTA DO CONTRATO Instrumento Particular de Contrato referente ao PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 15/0019-PG, que entre si fazem o Serviço Social do Comércio

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Contratação de empresa especializada para serviços de desmontagem, remoção e montagem

TERMO DE REFERÊNCIA. Contratação de empresa especializada para serviços de desmontagem, remoção e montagem Contratação de empresa especializada para serviços de desmontagem, remoção e montagem de 01 (um) Arquivo Deslizante, com acionamento mecânico, destinados ao armazenamento de documentos e acervos do SEBRAE

Leia mais

Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária AEROPORTO INTERNACIONAL DE RECIFE/GUARARAPES-GILBERTO FREYRE TERMO DE REFERÊNCIA

Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária AEROPORTO INTERNACIONAL DE RECIFE/GUARARAPES-GILBERTO FREYRE TERMO DE REFERÊNCIA AEROPORTO INTERNACIONAL DE RECIFE/GUARARAPES-GILBERTO FREYRE TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE PLATAFORMAS ELEVATÓRIAS ARTICULADAS PARA USO NO AEROPORTO

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 45/2014 ESCLARECIMENTO N. 2

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 45/2014 ESCLARECIMENTO N. 2 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento Referência: Pregão Eletrônico n. 45/2014 Data: 06/3/2015 Objeto: Registro de Preços para fornecimento de equipamentos, componentes de solução de rede local, incluindo instalação

Leia mais

Termo de Referência Manutenção Preventiva e Corretiva de Equipamentos Ativos de Rede de Dados do Palácio da Cidade

Termo de Referência Manutenção Preventiva e Corretiva de Equipamentos Ativos de Rede de Dados do Palácio da Cidade PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Empresa Municipal de Informática S.A. - IplanRio Termo de Referência Manutenção Preventiva e Corretiva de Equipamentos Ativos de Rede de Dados do Palácio da Cidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA

MINISTÉRIO DA FAZENDA MINISTÉRIO DA FAZENDA Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional PGFN Departamento de Gestão Corporativa - DGC Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação - CTI CATÁLOGO DE SERVIÇOS DE TECNOLOGIA Infraestrutura

Leia mais

PERGUNTA 1: RESPOSTA 1: PERGUNTA 2: RESPOSTA 2: PERGUNTA 3: RESPOSTA 3: PERGUNTA - 4:

PERGUNTA 1: RESPOSTA 1: PERGUNTA 2: RESPOSTA 2: PERGUNTA 3: RESPOSTA 3: PERGUNTA - 4: PERGUNTA 1: Em relação ao Anexo II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, item 1.20 do Edital que diz Deve ser compatível com os sistemas operacionais Microsoft Windows Server 2003, Microsoft Windows Server 2008 e Linux

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA MANUTENÇÔES EVOLUTIVAS NO SITE PRO-SST DO SESI

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA MANUTENÇÔES EVOLUTIVAS NO SITE PRO-SST DO SESI ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA MANUTENÇÔES EVOLUTIVAS NO SITE PRO-SST DO SESI 1. OBJETO 1.1. Contratação de empresa especializada para executar serviços de manutenção evolutiva, corretiva, adaptativa e normativa

Leia mais

DAS CARACTERÍSTICAS MÍNIMAS

DAS CARACTERÍSTICAS MÍNIMAS TERMO DE REFERÊNCIA DO OBJETO Contratação de empresa especializada para elaboração de projeto, fornecimento de materiais e instalação de Circuito Fechado de TV (CFTV) para o Museu da Língua Portuguesa.

Leia mais

PLANO DE CONTINUIDADE E CONTINGÊNCIA DE NEGÓCIOS (PCCN) Squadra Tecnologia

PLANO DE CONTINUIDADE E CONTINGÊNCIA DE NEGÓCIOS (PCCN) Squadra Tecnologia PLANO DE CONTINUIDADE E CONTINGÊNCIA DE NEGÓCIOS (PCCN) Squadra Tecnologia Sumário 1 INTRODUÇÃO... 2 2 OBJETIVO... 2 3 REVISÕES E ATUALIZAÇÕES... 2 4 POLÍTICAS E NORMAS DO PCCN... 2 5 COMITÊ DE CONTINUIDADE

Leia mais

CONTRATO N 02 / 2014

CONTRATO N 02 / 2014 CONTRATO N 02 / 2014 CONTRATANTE: CONTRATADA: RICARDO GABRIEL DE PAULA Pelo presente instrumento de Contrato, de um lado, a, Estado do Paraná, inscrita no CNPJ sob o nº. 77.780.245/0001-03, com sede à

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE CATRACAS PARA O ACESSO A ÀREA DE SERVIÇOS DO MUSEU DO AMANHÃ

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE CATRACAS PARA O ACESSO A ÀREA DE SERVIÇOS DO MUSEU DO AMANHÃ TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE CATRACAS PARA O ACESSO A ÀREA DE SERVIÇOS DO MUSEU DO AMANHÃ JUSTIFICATIVA O Museu do Amanhã será uma das âncoras do plano de revitalização da

Leia mais

Ata Parcial. Item 0001

Ata Parcial. Item 0001 Ata Parcial Às 09:00 horas do dia 19 de junho de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Palmas e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 027/2012-GAB/SEFIN

Leia mais

Ata Final. Item 0001

Ata Final. Item 0001 Ata Final Às 09:00 horas do dia 19 de junho de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Palmas e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 027/2012-GAB/SEFIN

Leia mais

Serviço HP Foundation Care Exchange

Serviço HP Foundation Care Exchange Informações técnicas Serviço HP Foundation Care Exchange HP Services Visão geral do serviço O serviço HP Foundation Care Exchange é composto de serviços remotos de hardware e software que lhe permitem

Leia mais

Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB

Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB Sumário Introdução... 3 Windows Server 2008 R2 Hyper-V... 3 Live Migration... 3 Volumes compartilhados do Cluster... 3 Modo de Compatibilidade de Processador...

Leia mais

CONTRATO DE COMPRA E VENDA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 30/2014 PROCESSO N 1341-09.00/14-3

CONTRATO DE COMPRA E VENDA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 30/2014 PROCESSO N 1341-09.00/14-3 CONTRATO DE COMPRA E VENDA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 30/2014 PROCESSO N 1341-09.00/14-3 Contrato AJDG Nº 74/14 O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da, órgão administrativo do MINISTÉRIO PÚBLICO, inscrito

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I - Objeto Registro de preço para eventual aquisição de pneus para a JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO, conforme especificações e condições

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Contrato nº /05

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Contrato nº /05 MINUTA 1 TERMO DE CONTRATO Tomada de Preços nº 010/05 Processo nº 10.091/05 Contratante: Prefeitura Municipal de Franca Contratada: Valor: R$ ( ) OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM TRANSPORTE

Leia mais

Termo de Referência. Aquisição de Solução de Gerenciamento de Impressão para plataforma baixa.

Termo de Referência. Aquisição de Solução de Gerenciamento de Impressão para plataforma baixa. Termo de Referência Aquisição de Solução de Gerenciamento de Impressão para plataforma baixa. CGAD/COAR - Gerenciamento de Impressão Plataforma Baixa / RQ DSAO nº xxx/2009 1/8 Termo de Referência Aquisição

Leia mais