FAQ S - Contribuição Especial Sobre as Operações Bancárias (CEOB)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FAQ S - Contribuição Especial Sobre as Operações Bancárias (CEOB)"

Transcrição

1 FAQ S - Contribuição Especial Sobre as Operações Bancárias (CEOB)

2 FAQS PERGUNTAS FREQUENTES Na sequência da implementação do Regime Jurídico da Contribuição Especial sobre as Operações Bancárias (CEOB), as presentes questões visam esclarecer, em termos gerais, as dúvidas que entendemos serem as mais comuns. Importa, contudo, esclarecer que nem todos os esclarecimentos abaixo prestados decorrem directamente do diploma legal que aprova a CEOB, mas também do que foi concertado entre a Administração Geral Tributária ( AGT ), a ABANC e os seus Associados. Operações e Movimentações Bancárias 1) Sobre que realidades incide a CEOB? R.: Em geral, o Banco terá que liquidar a CEOB sobre quaisquer movimentações bancárias a débito em contas à ordem, independentemente do tipo de operação subjacente ao movimento/lançamento em causa. 2) Sobre quem recai o encargo da CEOB? R.: O encargo da CEOB recai sobre todas as pessoas singulares ou colectivas, de direito privado, as empresas públicas e as instituições financeiras bancárias e não bancárias, que sejam titulares de contas sujeitas a movimentações e lançamentos bancários. 3) Quem são os sujeitos passivos da CEOB, i.e. que tem obrigação de liquidar e entregar esta contribuição? R.: As instituições financeiras bancárias e não bancárias, definidas nos termos da Lei das Instituições Financeiras, são responsáveis por liquidar e entregar a CEOB nos cofres do Estado. 4) Qual a taxa da CEOB? R.: As movimentações bancárias estão sujeitas a CEOB, à taxa de 0,1%. 5) Qual é a base de cálculo da CEOB? R.: A base de cálculo da CEOB é o montante em moeda nacional ou estrangeira que constitui objecto da movimentação bancária. 6) A CEOB incide sobre todas as contas de clientes? R.: Não. A CEOB incide apenas sobre as contas à ordem de clientes.

3 7) A CEOB incide sobre as contas poupança/depósitos a prazo de clientes? R.: Não. A CEOB incide apenas sobre as contas à ordem de clientes. 8) Os depósitos em numerário estão sujeitos a tributação em sede da CEOB? R.: Não. Os depósitos em numerário não são tributados em sede desta contribuição. 9) A CEOB incide apenas sobre as contas à ordem de pessoas singulares? R.: Não. Nos termos deste regime, estão sujeitas a tributação as contas à ordem de pessoas singulares e colectivas, quer sejam tituladas pelos clientes, quer sejam contas do próprio Banco (neste caso, não necessariamente contas à ordem). 10) A CEOB incide sobre a liquidação/pagamento de quaisquer créditos, direitos ou valores? R.: Sim. Nos termos deste regime, a liquidação/pagamento de quaisquer créditos, direitos ou valores estão sujeitos a tributação, na medida em que implicam movimentos a débito em contas. O regime da CEOB tributa apenas os movimentos a débito nas contas à ordem. 11) Nas contas à ordem, a CEOB incide sobre as movimentações a crédito? R.: Não. O regime da CEOB tributa apenas os movimentos a débito nas contas à ordem e não os créditos. 12) Incide CEOB sobre os empréstimos creditados nas contas de depósito a ordem? R.: Não. As contas de depósitos à ordem são tributadas em sede da CEOB sobre as movimentações a débito. Neste tipo de operações, o crédito efectuado nas contas de depósito à ordem de clientes não está sujeito a tributação em sede desta contribuição, mas sim o movimento a débito que ocorre na esfera do Banco ao efectuar o crédito em questão. 13) Como se efectua a incidência da CEOB nas contas correntes caucionadas e nos descobertos bancários? R.: Para efeitos de tributação das contas correntes caucionadas e descobertos bancários em sede deste regime, as regras não mudam, mantendo-se a mesma lógica de sujeição sobre as contas à ordem, ou seja, são apenas tributados os movimentos a débito ocorridos nestas contas.

4 14) Em que momento é devida a CEOB? R.: A CEOB é devida no momento da realização da movimentação bancária. Note-se, por exemplo, que, caso um cliente tenha ordenado ao Banco a realização de uma transferência de AKZ a favor de um fornecedor de serviços, sobre este movimento a débito na sua conta de depósito à ordem deverá ser cobrada CEOB, à taxa de 0,1%, sobre o valor da movimentação. Neste sentido, a conta do cliente será debitada em 10 AKZ, a título de CEOB, conforme exposto abaixo: - Transferência efectuada = Akz Taxa aplicada pela CEOB = 0,1% - CEOB debitada na conta D.O. do Cliente = AKZ ,00 x 0,1% = Akz 10,00 - Total debitado» Akz ,00 + Akz 10,00 = Akz ,00 Caso estejamos perante a concessão de um crédito na conta de depósito à ordem do cliente, o movimento a crédito nesta conta não deverá ser tributado em sede da CEOB mas sim o movimento a débito que ocorre na esfera do Banco ao efectuar este crédito a favor do cliente. Neste sentido, a cobrança da CEOB efectua-se conforme exposto a baixo: - Valor do Crédito debitado na conta do Banco a favor do Cliente = Akz Taxa da CEOB = 0,1 % - Total do movimento a crédito do Cliente = Akz Movimento da conta no Banco, pelo Crédito concedido = Akz Movimento na conta do Banco Registo de Impostos a Pagar = Akz Não é aplicável na conta do Cliente qualquer acréscimo de custo 15) Independentemente da movimentação bancária, a taxa da CEOB é sempre a mesma? R.: Sim. A taxa é sempre 0,1%. 16) No caso da liquidação de uma prestação de crédito que é debitada na conta do cliente, resultam as seguintes componentes: reembolso do capital, juros e Imposto do Selo. Neste caso, a CEOB incide sobre todas componentes debitadas ao cliente? R.: Não. A CEOB incide sobre todos os movimentos a débito na conta do cliente, com excepção dos movimentos a débito correspondentes ao Imposto do Selo. Com efeito, a CEOB não incide sobre quaisquer outros impostos. 17) O pagamento das contribuições para a Segurança Social ou das pensões estão sujeitas a este tributo? R.: Não. As contribuições para a Segurança Social e as pensões não estão sujeitas a este regime de tributação.

5 18) A CEOB incide sobre as movimentações bancárias decorrentes dos serviços prestados pelo Banco? R.: Sim. O movimento a débito nas contas de clientes, a título de comissões e contraprestações por serviços prestados, estão sujeitos a tributação em sede da CEOB, à taxa de 0,1%, para além do Imposto do Selo que é igualmente cobrado sobre estas realidades. 19) Quais são as exclusões/isenções preconizadas na Lei ao nível da CEOB? R.: Estão excluídas/isentas de tributação em sede deste regime:?o pagamento de salários e componentes remuneratórias;?o resgate de contas poupança;?as transferências entre contas do mesmo titular;?as transferências abrangidas pelo Regime Jurídico da Contribuição Especial sobre as Operações Cambiais de invisíveis correntes;?o estorno de quaisquer operações efectuadas com erro;?as operações de cheques e documento compensável e seu respectivo estorno, devolvidos nos termos das normas do Banco Nacional de Angola;?As operações de compensação que se destinam a regularizar os débitos efetuados nos terminais de pagamento automático de clientes que pertencem a outros bancos;?as contas Bankita;?Outros impostos (por exemplo, Imposto do Selo ou Imposto sobre a Aplicação de Capitais). 20) No caso de transferências para pagamento de salários, como será aplicada a isenção? R.: No caso de transferências para pagamento de salários, o cliente ordenador deverá indicar o fim específico desta transferência (ou seja, para pagamento de salários), pois, na ausência de indicação expressa nesse sentido, o Banco deverá cobrar CEOB. 21) As operações cambiais estão sujeitas a CEOB? R.: Sim. Basta que haja um débito nas contas à ordem dos clientes decorrentes destas operações. 22) Só estão excluídas as transferências entre contas do mesmo titular que estejam domiciliadas no mesmo Banco? R.: Não. Nos termos deste regime, estão excluídas de tributação as transferências entre contas do mesmo titular, independentemente dos Bancos em que as mesmas estejam domiciliadas. As contas do mesmo titular domiciliadas em outros Bancos estão excluídas de tributação em sede da CEOB, desde que se apresente junto do Banco realizador da operação, o comprovativo da mesma titularidade (em moldes a definir pela AGT). 23) Estão apenas excluídas da CEOB as transferências entre contas de um único titular? R.: Não. A exclusão abrange as transferências entre contas do mesmo titular, ainda que a mesma contenha outros titulares. Basta, portanto, que haja um titular em comum nas contas para que se aplique a exclusão prevista no regime da CEOB.

6 24) Se a ordem de transferência for para a conta de um banco estrangeiro, incide CEOB? R.: Não necessariamente. Também neste caso, se for apresentado comprovativo de titularidade em comum, não haverá incidência de CEOB 25) Existem entidades isentas de tributação em sede da CEOB? R.: Sim. Estão isentos da CEOB, quando esta constitui seu encargo, o Estado e quaisquer dos seus serviços, estabelecimentos e organismos, com excepção das empresas públicas. Também as operações que envolvam o BNA como contraparte, quanto esta contribuição constitui seu encargo, encontram-se isentas de CEOB. 26) Qual é o mecanismo de pagamento da CEOB? R.: Regra geral, a CEOB é cobrada pelo Banco ao cliente, ficando o Banco responsável pela entrega da mesma junto dos cofres do Estado 27) Só o Banco BIC está a proceder desta maneira? R.: Não. Todas as instituições financeiras devem cumprir a Lei e cobrar 0,1% sobre as movimentações realizadas nas contas dos clientes, bem como nas suas contas. Os bancos que não estejam a cobrar a Contribuição Especial desde 23 de Maio, estão obrigado a cobrar retroactivamente tudo o que não cobraram. A AGT informou os bancos, por escrito, que não há qualquer período de perdão. 28) Qual a data de entrada em vigor do regime da CEOB, ou seja, a partir de quando é que o Banco tem que cobrar esta contribuição? R.: 01 de Julho de ) Até quando é que os Bancos tem que cumprir com o regime da CEOB? R.: De acordo com as informações transmitidas pelo Executivo, o regime da CEOB será temporário, para fazer face à actual situação de crise do país. Contudo, não foi definida uma data para a não aplicação desta contribuição. 30) Como será efectuada a cobrança da CEOB R.: Para a maior parte da transaccionalidade a CEOB será cobrada no momento imediato à realização da operação/movimentação a débito.

7 31) Como é evidenciada para o cliente a cobrança de CEOB? R.: Os valores cobrados pelo Banco a título de CEOB devem aparecer discriminados nos extractos das contas à ordem de clientes, em linha imediatamente a seguir ao débito de operação principal. 32) O que acontece se as contas não dispuserem de fundos suficientes para abarcar a cobrança de CEOB? R.: Regra geral a CEOB funcionará como os restantes impostos aplicáveis, ou seja, as operações apenas são executadas quando todos os movimentos associados a uma determinada operação são passíveis de ter boa cobrança, caso contrário o sistema do Banco não permitirá que a mesma seja executada de todo. 33) Caso o Banco não cumpra com o regime da CEOB, está sujeito a alguma penalidade? R.: Sim. Caso o Banco não cumpra com o regime da CEOB estará sujeito a uma multa correspondente ao triplo da CEOB devida, sem prejuízo de outras penalidades estabelecidas na legislação fiscal pelo seu incumprimento ou atraso.

Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO I

Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO I Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas Data de entrada em vigor: 2 DE AgOSTO DE 2016 O Preçário pode ser consultado nas Boutiques de Investimento

Leia mais

PREÇÁRIO. Banco Sol S.A. Instituição Financeira Bancária com sede em Território Nacional ANEXO II. Tabela de Taxas de Juro

PREÇÁRIO. Banco Sol S.A. Instituição Financeira Bancária com sede em Território Nacional ANEXO II. Tabela de Taxas de Juro PREÇÁRIO Banco Sol S.A. Instituição Financeira Bancária com sede em Território Nacional ANEXO II Tabela de Taxas de Juro DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 20 DE MARÇO 2017 O Preçário pode ser consultado nos balcões

Leia mais

PREÇÁRIO BANCO YETU. Instituição Financeira Bancária ANEXO I TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS. Data de entrada em vigor: 17/12/2018

PREÇÁRIO BANCO YETU. Instituição Financeira Bancária ANEXO I TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS. Data de entrada em vigor: 17/12/2018 PREÇÁRIO BANCO YETU Instituição Financeira Bancária ANEXO I TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Data de entrada em vigor: 17/12/2018 O Preçário pode ser consultado nos balcões do Banco Yetu e no site www.bancoyetu.ao.

Leia mais

IV - 2. LISTA E ÂMBITO DAS CONTAS CLASSE 3 RECURSOS ALHEIOS. Os prazos a que se referem as subcontas são os da contratação.

IV - 2. LISTA E ÂMBITO DAS CONTAS CLASSE 3 RECURSOS ALHEIOS. Os prazos a que se referem as subcontas são os da contratação. Anexo à Instrução nº 4/96 IV - 2. LISTA E ÂMBITO DAS CONTAS CLASSE 3 RECURSOS ALHEIOS Esta classe compreende a totalidade dos capitais alheios, que, independentemente da forma processual como as instituições

Leia mais

DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 02/08/2018

DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 02/08/2018 Página 2 de 49 Página 3 de 49 Página 4 de 49 Página 5 de 49 Página 6 de 49 Montantes em AOA Página 7 de 49 Página 8 de 49 Página 9 de 49 Legenda: ATM: Caixa Automática TPA: Terminal de Pagamento Automático

Leia mais

PREÇÁRIO. VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 28 DE MAIO DE 2019

PREÇÁRIO. VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 28 DE MAIO DE 2019 - África, S.A. PREÇÁRIO VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 28 DE MAIO DE 2019 O Preçário pode ser consultado nos balcões e locais de

Leia mais

ANEXO I TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS

ANEXO I TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO I TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 7 DE JUNHO DE 2017 O Preçário pode ser consultado nas Boutiques de Investimento

Leia mais

Preçário BANCO PRIVADO ATLANTICO INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BANCÁRIA. TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Data de Entrada em vigor: 28 de Março 2016

Preçário BANCO PRIVADO ATLANTICO INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BANCÁRIA. TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Data de Entrada em vigor: 28 de Março 2016 Preçário BANCO PRIVADO ATLANTICO INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BANCÁRIA TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Data de Entrada em vigor: 28 de Março 2016 TABELA DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor: 1 de Fevereiro

Leia mais

Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO II

Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO II Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO II Tabela de taxas de juro Data de entrada em vigor: 2 DE agosto DE 2016 O Preçário pode ser consultado nas Boutiques de Investimento

Leia mais

PREÇÁRIO BANCO VALOR S.A. Instituição Financeira Bancária TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS ANEXO I. Data de entrada em vigor: 29/06/2017

PREÇÁRIO BANCO VALOR S.A. Instituição Financeira Bancária TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS ANEXO I. Data de entrada em vigor: 29/06/2017 PREÇÁRIO BANCO VALOR S.A. Instituição Financeira Bancária TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS ANEXO I Data de entrada em vigor: 29/06/2017 O Preçário pode ser consultado nos balcões do Banco Valor S.A. e em

Leia mais

PREÇÁRIO BANCO YETU. Instituição Financeira Bancária ANEXO I TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS. Data de entrada em vigor: 28/05/2019

PREÇÁRIO BANCO YETU. Instituição Financeira Bancária ANEXO I TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS. Data de entrada em vigor: 28/05/2019 PREÇÁRIO BANCO YETU Instituição Financeira Bancária ANEXO I TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Data de entrada em vigor: 28/05/2019 O Preçário pode ser consultado nos balcões do Banco Yetu e no site www.bancoyetu.ao.

Leia mais

Preçário BANCO ANGOLANO DE NEGÓCIOS E COMÉRCIO, SA. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS. Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário BANCO ANGOLANO DE NEGÓCIOS E COMÉRCIO, SA. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS. Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário BANCO ANGOLANO DE NEGÓCIOS E COMÉRCIO, SA Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO O Preçário completo do Banco Angolano de Negócios e Comércio contém o Folheto

Leia mais

Banco Comercial Angolano, SA

Banco Comercial Angolano, SA PREÇÁRIO Banco Comercial Angolano, SA Instituição financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 15 de Maio de 2017 O Preçário pode ser consultado

Leia mais

Entrada em vigor 22/06/2018 PREÇÁRIO ANEXO I. Página 0 de 41

Entrada em vigor 22/06/2018 PREÇÁRIO ANEXO I. Página 0 de 41 PREÇÁRIO ANEXO I Página 0 de 41 INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BANCÁRIA PREÇÁRIO ANEXO I TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 22/06/2018 O Preçário pode ser consultado nos Centros Private e

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem Designação Condições de Acesso Modalidade Meios de Movimentação Conta Depósitos à Ordem Particulares Clientes Particulares, maiores de 18 anos Depósito à Ordem. Esta conta pode ser movimentada através

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem Designação Condições de Acesso Modalidade Meios de Movimentação Conta Completa Clientes Particulares, maiores de 18 anos, que sejam trabalhadores por conta de outrem e que aceitem domiciliar ou transferir,

Leia mais

Entrada em vigor 01/03/2017 PREÇÁRIO ANEXO I. Página 0 de 39

Entrada em vigor 01/03/2017 PREÇÁRIO ANEXO I. Página 0 de 39 PREÇÁRIO ANEXO I Página 0 de 39 INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BANCÁRIA PREÇÁRIO ANEXO I TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 01/03/2017 O preçário pode ser consultado nos balcões e locais

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem Designação Condições de Acesso Modalidade Meios de Movimentação Conta Depósitos à Ordem Particulares Clientes Particulares, maiores de 18 anos Depósito à Ordem. Esta conta pode ser movimentada através

Leia mais

BANCO DE FOMENTO ANGOLA

BANCO DE FOMENTO ANGOLA PREÇÁRIO BANCO DE FOMENTO ANGOLA Instituição Financeira Bancária TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Data de entrada em vigor: 02/02/2018 O Preçário pode ser consultado nos balcões do Banco de Fomento Angola

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem Designação Condições de Acesso Conta Especial Emigrante Clientes Particulares, com idade superior a 18 anos, que sejam emigrantes portugueses, de acordo com legislação em vigor. A conta só pode ser co-titulada

Leia mais

PREÇÁRIO. VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 9 DE MARÇO DE 2018

PREÇÁRIO. VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 9 DE MARÇO DE 2018 PREÇÁRIO VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 9 DE MARÇO DE 2018 O Preçário pode ser consultado nos balcões e locais de atendimento ao

Leia mais

Banco Comercial Angolano, SA

Banco Comercial Angolano, SA PREÇÁRIO Banco Comercial Angolano, SA Instituição financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 15 de Maio de 2017 O Preçário pode ser consultado

Leia mais

AVISO N.º 06/2012 de 29 de Março

AVISO N.º 06/2012 de 29 de Março Publicado no Diário da República, I série, nº 61, de 29 de Março AVISO N.º 06/2012 de 29 de Março Considerando a necessidade de se estabelecer os padrões para o exercício do serviço de remessas de valores

Leia mais

Ficha Técnica Informativa de produto financeiro (FTI) Crédito a Curto Prazo Normal

Ficha Técnica Informativa de produto financeiro (FTI) Crédito a Curto Prazo Normal Ficha Técnica Informativa de produto financeiro (FTI) Crédito a Curto Prazo Normal A. Elementos de identificação 1. Identificação da Instituição Financeira 1.1 Denominação Standard Bank de Angola, SA 1.2

Leia mais

Preçário FINIBANCO ANGOLA SA

Preçário FINIBANCO ANGOLA SA Preçário FINIBANCO ANGOLA SA Instituição Financeira Bancária com sede em território nacional, de acordo com o previsto na Lei de bases das Instituições Financeiras Anexo I Tabela de comissões e despesas

Leia mais

Preçário FINIBANCO ANGOLA SA

Preçário FINIBANCO ANGOLA SA Preçário Instituição Financeira Bancária com sede em território nacional, de acordo com o previsto na Lei de bases das Instituições Financeiras Anexo I Tabela de comissões e despesas Data de Entrada em

Leia mais

Preçário BANCO MILLENNIUM ATLÂNTICO, S.A. INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BANCÁRIA. TABELA DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor: 04 de Outubro 2016

Preçário BANCO MILLENNIUM ATLÂNTICO, S.A. INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BANCÁRIA. TABELA DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor: 04 de Outubro 2016 Preçário BANCO MILLENNIUM ATLÂNTICO, S.A. INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BANCÁRIA TABELA DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor: 04 de Outubro 2016 O Preçário pode ser consultado nos balcões e locais de atendimento

Leia mais

BANCO DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA

BANCO DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA PREÇÁRIO BANCO DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BANCÁRIA ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 01 de Novembro de 2016 O Preçário pode ser consultado nos balcões e locais

Leia mais

Preçário FINIBANCO ANGOLA SA

Preçário FINIBANCO ANGOLA SA Preçário FINIBANCO ANGOLA SA Instituição Financeira Bancaria com sede em território nacional, de acordo com o previsto na Lei de bases das Instituições Financeiras Anexo I Tabela de comissões e despesas

Leia mais

PREÇÁRIO. VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 10 DE AGOSTO DE 2016

PREÇÁRIO. VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 10 DE AGOSTO DE 2016 - África, S.A. PREÇÁRIO VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 10 DE AGOSTO DE 2016 O Preçário pode ser consultado nos balcões e locais de

Leia mais

PREÇÁRIO. VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas. DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 9 DE Março DE 2018

PREÇÁRIO. VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas. DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 9 DE Março DE 2018 - África, S.A. PREÇÁRIO VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 9 DE Março DE 2018 O Preçário pode ser consultado nos balcões e locais de

Leia mais

AVISO N.º 09/2017 ASSUNTO: SISTEMA DE PAGAMENTOS DE ANGOLA

AVISO N.º 09/2017 ASSUNTO: SISTEMA DE PAGAMENTOS DE ANGOLA AVISO N.º 09/2017 ASSUNTO: SISTEMA DE PAGAMENTOS DE ANGOLA Prazos de Execução e de Disponibilização de Fundos Aplicáveis aos Movimentos de Depósitos à Ordem, Transferências e Remessas de Valores Havendo

Leia mais

CONTRATO DE CRÉDITO PESSOAL UNICRE CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DO CRÉDITO PESSOAL

CONTRATO DE CRÉDITO PESSOAL UNICRE CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DO CRÉDITO PESSOAL CONTRATO DE CRÉDITO PESSOAL UNICRE CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DO CRÉDITO PESSOAL 1 5 1. O Crédito Pessoal é do tipo crédito clássico e só pode ser solicitado pela pessoa singular 1ª Titular de um Cartão emitido

Leia mais

BANCO DE FOMENTO ANGOLA

BANCO DE FOMENTO ANGOLA PREÇÁRIO BANCO DE FOMENTO ANGOLA Instituição Financeira Bancária TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Data de entrada em vigor: 28/05/2019 O Preçário pode ser consultado nos balcões do Banco de Fomento Angola

Leia mais

Tabela de Comissões e Despesas. Anexo I. Instituição Financeira Bancaria com Sede em Território Nacional. Entrada em vigor: 24 de Agosto de 2015

Tabela de Comissões e Despesas. Anexo I. Instituição Financeira Bancaria com Sede em Território Nacional. Entrada em vigor: 24 de Agosto de 2015 Anexo I Instituição Financeira Bancaria com Sede em Território Nacional Entrada em vigor: 24 de Agosto de 2015 Preçário pode ser consultado nas Agências e locais de atendimento ao público do Banco Keve

Leia mais

Euros (Mín/Máx) 15,00 (trimestral) 12,50 (trimestral) 7,50 (trimestral) 5,00 (trimestral)

Euros (Mín/Máx) 15,00 (trimestral) 12,50 (trimestral) 7,50 (trimestral) 5,00 (trimestral) Designação Condições de acesso Modalidade Meios de Movimentação Moeda Montante Taxa de remuneração Cálculo de juros Pagamento de juros Regime fiscal Comissões e despesas Conta Ordenado BPI Protocolo e

Leia mais

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada).

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada). Referência: 400016_NZD_20171001_001 DEPÓSITOS À ORDEM MOEDA ESTRANGEIRA Designação Depósitos à Ordem Moeda Estrangeira Condições de acesso Modalidade Clientes pessoas singulares Clientes pessoas coletivas

Leia mais

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada).

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada). Referência: 400016_JPY_20171001_001 DEPÓSITOS À ORDEM MOEDA ESTRANGEIRA Designação Depósitos à Ordem Moeda Estrangeira Condições de acesso Modalidade Clientes pessoas singulares Clientes pessoas coletivas

Leia mais

Consulta pública n.º 3/2008. Deveres de informação na comercialização de depósitos bancários. Projecto de Diploma Regulamentar

Consulta pública n.º 3/2008. Deveres de informação na comercialização de depósitos bancários. Projecto de Diploma Regulamentar Consulta pública n.º 3/2008 Deveres de informação na comercialização de depósitos bancários Projecto de Diploma Regulamentar 1 Projecto de Diploma Regulamentar Deveres de informação na comercialização

Leia mais

Preçário. Anexo I. Consulte a TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS. Anexo II. Consulte a TABELA DE TAXAS DE JURO. Anexo III

Preçário. Anexo I. Consulte a TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS. Anexo II. Consulte a TABELA DE TAXAS DE JURO. Anexo III Preçário Anexo I Consulte a TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Anexo II Consulte a TABELA DE TAXAS DE JURO Anexo III Consulte a INFORMAÇÃO SUPLEMENTAR Última actualização: 2 de Setembro de 2016 O Preçário

Leia mais

Preçário. BANCO ANGOLANO DE NEGÓCIOS E COMÉRCIO, SA Instituição Financeira Bancária. Consulte a TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS

Preçário. BANCO ANGOLANO DE NEGÓCIOS E COMÉRCIO, SA Instituição Financeira Bancária. Consulte a TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Preçário BANCO ANGOLANO DE NEGÓCIOS E COMÉRCIO, SA Instituição Financeira Bancária Consulte a TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte TABELA DE TAXAS DE JURO O Preçário completo do Banco Angolano de Negócios

Leia mais

O Preçário pode ser consultado nas Agências e locais de atendimento ao público do Banco Keve e em site

O Preçário pode ser consultado nas Agências e locais de atendimento ao público do Banco Keve e em site Instituição Financeira Bancaria com sede em território nacional Entrada em vigor: 15 de Agosto de 2014 O Preçário pode ser consultado nas Agências e locais de atendimento ao público do Banco Keve e em

Leia mais

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada).

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada). Referência: 400016_CNY_20171001_001 DEPÓSITOS À ORDEM MOEDA ESTRANGEIRA Designação Depósitos à Ordem Moeda Estrangeira Condições de acesso Modalidade Clientes pessoas singulares Clientes pessoas coletivas

Leia mais

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 1.1. Depósitos à ordem 1. Comissão de gestão/manutenção de conta DO Normal (clientes particulares residentes e não residentes, maiores de 18 anos) e Outros Depósitos à Ordem de Particulares Envolvimento

Leia mais

PREÇÁRIO. VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 1 DE MARÇO DE 2016

PREÇÁRIO. VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 1 DE MARÇO DE 2016 - África, S.A. PREÇÁRIO VTB África S.A. Instituição Financeira Bancária ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 1 DE MARÇO DE 2016 O Preçário pode ser consultado nos balcões e locais de

Leia mais

REGULAMENTO E TABELA DE TAXAS FREGUESIA DE SANTA MARIA

REGULAMENTO E TABELA DE TAXAS FREGUESIA DE SANTA MARIA REGULAMENTO E TABELA DE TAXAS FREGUESIA DE SANTA MARIA A Lei n.º 53 E/2006, de 29 de Dezembro, veio regular as relações jurídico-tributárias geradoras da obrigação de pagamento de taxas às autarquias locais,

Leia mais

Publicado em Diário da República Iª Série, nº 51 de 30 de Março de 2017 AVISO N.º 03/2017

Publicado em Diário da República Iª Série, nº 51 de 30 de Março de 2017 AVISO N.º 03/2017 Publicado em Diário da República Iª Série, nº 51 de 30 de Março de 2017 AVISO N.º 03/2017 ASSUNTO: POLÍTICA MONETÁRIA - ISENÇÃO DE COMISSÕES NO ÂMBITO DOS SERVIÇOS MÍNIMOS BANCÁRIOS Considerando o desenvolvimento

Leia mais

O Preçário das Operações BNI pode ser consultado nos Balcões e Locais de Atendimento ao público do Banco de Negócios Internacional ou em

O Preçário das Operações BNI pode ser consultado nos Balcões e Locais de Atendimento ao público do Banco de Negócios Internacional ou em Instituição Financeira Bancária Preçário das Operações ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 19 de Dezembro de 2018 O Preçário das Operações BNI pode ser consultado nos Balcões e Locais

Leia mais

REGULAMENTO E TABELA GERAL DE TAXAS

REGULAMENTO E TABELA GERAL DE TAXAS Aprovado em reunião de Junta de Freguesia de 25/11/2008 Aprovado em Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de 22/12/2008 REGULAMENTO E TABELA GERAL DE TAXAS PREÂMBULO A Lei nº 53-E/2006, de 29 de

Leia mais

Montante mínimo de abertura de conta: 1200,00 ZAR. Montante mínimo de manutenção: não aplicável. Não aplicável (conta não remunerada).

Montante mínimo de abertura de conta: 1200,00 ZAR. Montante mínimo de manutenção: não aplicável. Não aplicável (conta não remunerada). Referência: 400016_ZAR_20170110_001 DEPÓSITOS À ORDEM MOEDA ESTRANGEIRA Designação Depósitos à Ordem Moeda Estrangeira Condições de acesso Modalidade Clientes pessoas singulares Clientes pessoas colectivas

Leia mais

Equivalente ,00 Conta Corporativa PLUS. Equivalente ,00 Despesas de Manuteção D.O/ Trimestrais 1.394,00 n.a

Equivalente ,00 Conta Corporativa PLUS. Equivalente ,00 Despesas de Manuteção D.O/ Trimestrais 1.394,00 n.a APLICAÇÕES À ORDEM 1. Abertura de Contas 1.1. Montante Mínimo Conta Corporativa Equivalente 10.000,00 Conta Corporativa PLUS Equivalente 10.000,00 Despesas de Manuteção D.O/ Trimestrais 1.394,00 n.a APLICAÇÕES

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem Designação Condições de Acesso Conta Serviços Mínimos Bancários Clientes Particulares (1) que: a) Não sejam Titulares de conta de depósito à ordem em todo o sistema bancário nacional; ou b) Sendo Titulares

Leia mais

Preçário. BANCO ANGOLANO DE NEGÓCIOS E COMÉRCIO, SA Instituição Financeira Bancária

Preçário. BANCO ANGOLANO DE NEGÓCIOS E COMÉRCIO, SA Instituição Financeira Bancária Preçário BANCO ANGOLANO DE NEGÓCIOS E COMÉRCIO, SA Instituição Financeira Bancária ANEXO I TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Data de entrada em vigor: 15 de Setembro de 2018 O Preçário completo do Banco Angolano

Leia mais

Consulta pública n.º 1/2014

Consulta pública n.º 1/2014 Consulta pública n.º 1/2014 Deveres de Informação na vigência dos contratos de crédito aos consumidores Projeto de Aviso 1 / 8 DEVERES DE INFORMAÇÃO NA VIGÊNCIA DOS CONTRATOS DE CRÉDITO AOS CONSUMIDORES

Leia mais

PREÇÁRIO BANCO VALOR S.A. Instituição Financeira Bancária TABELA DE TAXAS DE JURO ANEXO II. Data de entrada em vigor: 01/12/2016

PREÇÁRIO BANCO VALOR S.A. Instituição Financeira Bancária TABELA DE TAXAS DE JURO ANEXO II. Data de entrada em vigor: 01/12/2016 PREÇÁRIO BANCO VALOR S.A. Instituição Financeira Bancária TABELA DE TAXAS DE JURO ANEXO II Data de entrada em vigor: 01/12/2016 O Preçário pode ser consultado nos balcões do Banco Valor S.A. e em www.bancovalor.ao

Leia mais

Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES) FAQ s

Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES) FAQ s Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES) FAQ s Nota: As perguntas e respostas aqui evidenciadas destinam-se a clarificar e a facilitar a compreensão do Plano Especial de Redução do

Leia mais

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada).

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada). Referência: 400016_HKD_20190128_001 DEPÓSITOS À ORDEM MOEDA ESTRANGEIRA Designação Depósitos à Ordem Moeda Estrangeira Condições de acesso Modalidade Clientes pessoas singulares Clientes pessoas coletivas

Leia mais

Publicado no Diário da República, I série, nº 74, de 22 de Abril

Publicado no Diário da República, I série, nº 74, de 22 de Abril Publicado no Diário da República, I série, nº 74, de 22 de Abril AVISO N.º 06/2013 de 22 de Abril ASSUNTO: SERVIÇO DE REMESSAS DE VALORES Havendo necessidade de clarificar os procedimentos, elegibilidade,

Leia mais

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 1.1. Depósitos à ordem 1. Comissão de gestão/manutenção de conta Conta NB 100% (clientes particulares residentes e não residentes, maiores de 18 anos). Conta NB 100% 55+ Conta Benfica, BIC 100%, Conta

Leia mais

AVISO N.º 02/2012 de 09 de Março

AVISO N.º 02/2012 de 09 de Março AVISO N.º 02/2012 de 09 de Março Havendo necessidade de promover a eficácia e transparência na prestação de serviços de pagamento, contribuindo para o aumento da confiança dos utilizadores do Sistema de

Leia mais

BANCO DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA

BANCO DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA PREÇÁRIO BANCO DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BANCÁRIA ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 28 de Março de 2017 O Preçário pode ser consultado nos balcões e locais de

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA. Conta Ordenado Domiciliação BBVA

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA. Conta Ordenado Domiciliação BBVA FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA Designação Condições de acesso Conta Ordenado Domiciliação BBVA Podem aceder à conta as Pessoas Singulares, trabalhadores por conta de outrem ou Profissionais Liberais que

Leia mais

Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO I DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 7 DE JUNHO DE 2017

Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO I DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 7 DE JUNHO DE 2017 Instituição Financeira Bancária com Sede em Território Nacional ANEXO I TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 7 DE JUNHO DE 2017 O Preçário pode ser consultado nas Boutiques de Investimento

Leia mais

O Preçário das Operações BNI pode ser consultado nos Balcões e Locais de Atendimento ao público do Banco de Negócios Internacional ou em

O Preçário das Operações BNI pode ser consultado nos Balcões e Locais de Atendimento ao público do Banco de Negócios Internacional ou em Instituição Financeira Bancária Preçário das Operações ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 30 de Junho de 2019 O Preçário das Operações BNI pode ser consultado nos Balcões e Locais de

Leia mais

O Preçário das Operações BNI pode ser consultado nos Balcões e Locais de Atendimento ao público do Banco de Negócios Internacional ou em

O Preçário das Operações BNI pode ser consultado nos Balcões e Locais de Atendimento ao público do Banco de Negócios Internacional ou em Instituição Financeira Bancária Preçário das Operações ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 22 de Maio de 2019 O Preçário das Operações BNI pode ser consultado nos Balcões e Locais de

Leia mais

PREÇÁRIO. Banco Sol S.A. Instituição Financeira Bancária com sede em Território Nacional ANEXO II. Tabela de Taxas de Juro

PREÇÁRIO. Banco Sol S.A. Instituição Financeira Bancária com sede em Território Nacional ANEXO II. Tabela de Taxas de Juro PREÇÁRIO Banco Sol S.A. Instituição Financeira Bancária com sede em Território Nacional ANEXO II Tabela de Taxas de Juro DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 04 AGOSTO 2017 O Preçário pode ser consultado nos balcões

Leia mais

Imposto Industrial Lei n.º 19/14 de 22 de Outubro

Imposto Industrial Lei n.º 19/14 de 22 de Outubro Imposto Industrial A) Regime Transitório Taxa de II de 30% aplicável já ao exercício de 2014; Obrigatoriedade de todas as empresas terem contabilidade organizada a partir do exercício de 2017; Tributações

Leia mais

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 1.1. Depósitos à ordem Acresce imposto Outras condições 1. Comissão de gestão/manutenção de conta DO Normal (clientes particulares residentes e não residentes, maiores de 18 anos) e Outros Depósitos à

Leia mais

BANCO DE FOMENTO ANGOLA

BANCO DE FOMENTO ANGOLA PREÇÁRIO BANCO DE FOMENTO ANGOLA Instituição Financeira Bancária TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Data de entrada em vigor: 15/08/2018 O Preçário pode ser consultado nos balcões do Banco de Fomento Angola

Leia mais

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 1.1. Depósitos à ordem 1. Comissão de gestão/manutenção de conta Conta NB 100% (clientes particulares residentes e não residentes, maiores de 18 anos). Conta NB 100% 55+ Conta Benfica, BIC 100%, Conta

Leia mais

Preçário. BANCO ANGOLANO DE NEGÓCIOS E COMÉRCIO, SA Instituição Financeira Bancária. Consulte a TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS

Preçário. BANCO ANGOLANO DE NEGÓCIOS E COMÉRCIO, SA Instituição Financeira Bancária. Consulte a TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Preçário BANCO ANGOLANO DE NEGÓCIOS E COMÉRCIO, SA Instituição Financeira Bancária Consulte a TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte TABELA DE TAXAS DE JURO O Preçário completo do Banco Angolano de Negócios

Leia mais

Preçário BANCO CAIXA GERAL DE ANGOLA, SA. Tabela de Comissões e Despesas. Anexo I. Data de entrada em vigor: 18/01/2017

Preçário BANCO CAIXA GERAL DE ANGOLA, SA. Tabela de Comissões e Despesas. Anexo I. Data de entrada em vigor: 18/01/2017 Preçário BANCO CAIXA GERAL DE ANGOLA, SA Tabela de Comissões e Despesas Anexo I Data de entrada em vigor: 18/01/2017 O Preçário completo do Banco Caixa Geral de Angola contém o Folheto de Comissões e Comissão

Leia mais

Publicada no Diário da República n.º 9, I série de 13 de Janeiro. Lei n.º 2/12 de 13 de Janeiro

Publicada no Diário da República n.º 9, I série de 13 de Janeiro. Lei n.º 2/12 de 13 de Janeiro Publicada no Diário da República n.º 9, I série de 13 de Janeiro Lei n.º 2/12 de 13 de Janeiro Considerando que as operações petrolíferas, pela sua natureza e características, nomeadamente, grandes volumes

Leia mais

INSTRUTIVO N.º 01 /2003 de 7 de Fevereiro

INSTRUTIVO N.º 01 /2003 de 7 de Fevereiro INSTRUTIVO N.º 01 /2003 de 7 de Fevereiro ASSUNTO: POLITICA CAMBIAL Operações de Capitais Com vista a estabelecer os procedimentos para o licenciamento e a realização das operações de capitais, em conformidade

Leia mais

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CARTÃO DE CRÉDITO

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CARTÃO DE CRÉDITO ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO Índice O que é o cartão de crédito? Ficha de Informação Normalizada (FIN) Modalidades de reembolso Custo do crédito Taxas máximas Livre revogação Contrato Tipos de cartão

Leia mais

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 1.1. Depósitos à ordem 1. Comissão de gestão/manutenção de conta Conta NB 100% (clientes particulares residentes e não residentes, maiores de 18 anos). Conta NB 100% 55+ Conta Benfica, BIC 100%, Conta

Leia mais

9. CONTAS DE DEPÓSITO (OUTROS CLIENTES) (ÍNDICE)

9. CONTAS DE DEPÓSITO (OUTROS CLIENTES) (ÍNDICE) 9.1. Depósitos à ordem Euros (mín/máx) Valor anual imposto Contas NB Negócios (empresas e ENI's) Conta DO com o serviço de gestão automática de tesouraria. Montante mínimo de abertura: 250 1.1. Conta NB

Leia mais

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada).

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada). Referência: 400016_NOK_20170701_001 DEPÓSITOS À ORDEM MOEDA ESTRANGEIRA Designação Depósitos à Ordem Moeda Estrangeira Condições de acesso Modalidade Clientes pessoas singulares Clientes pessoas coletivas

Leia mais

3,50 Selo - 4% Nota (1) 2. Por caixa 9,00 Selo - 4% Nota (1) 1. Por Movimentação de conta 3,50 Selo - 4% Nota (1)

3,50 Selo - 4% Nota (1) 2. Por caixa 9,00 Selo - 4% Nota (1) 1. Por Movimentação de conta 3,50 Selo - 4% Nota (1) 7.1. Compra e venda de Notas estrangeiras Compra de Notas estrangeiras 1. Por Movimentação de conta 2. Por caixa 9,00 Selo - 4% despesas associadas vide 7.3. - "Pedidos Diversos & Consultas ao Balcão"

Leia mais

BANCO DE FOMENTO ANGOLA

BANCO DE FOMENTO ANGOLA PREÇÁRIO BANCO DE FOMENTO ANGOLA Instituição Financeira Bancária TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Data de entrada em vigor: 01/01/2017 O Preçário pode ser consultado nos balcões do Banco de Fomento Angola

Leia mais

PREÇÁRIO. Xikila Money by Banco Postal. Instituição Financeira Bancária. Anexo I Tabela de Comissões e Despesas

PREÇÁRIO. Xikila Money by Banco Postal. Instituição Financeira Bancária. Anexo I Tabela de Comissões e Despesas PREÇÁRIO Xikila Money by Banco Postal Anexo I Tabela de e Despesas Instituição Financeira Bancária Data de entrada em vigor: 01 de Abril de 2018 1 O Preçário pode ser consultado nos balcões e postos de

Leia mais

PREÇÁRIO. Banco Sol S.A. Instituição Financeira Bancária com sede em Território Nacional ANEXO II. Tabela de Taxas de Juro

PREÇÁRIO. Banco Sol S.A. Instituição Financeira Bancária com sede em Território Nacional ANEXO II. Tabela de Taxas de Juro PREÇÁRIO Banco Sol S.A. Instituição Financeira Bancária com sede em Território Nacional ANEXO II Tabela de Taxas de Juro DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 08 JANEIRO 2018 O Preçário pode ser consultado nos balcões

Leia mais

PREÇÁRIO. BANCO DE INVESTIMENTO RURAL Instituição Financeira Bancária. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR:

PREÇÁRIO. BANCO DE INVESTIMENTO RURAL Instituição Financeira Bancária. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: PREÇÁRIO BANCO DE INVESTIMENTO RURAL Instituição Financeira Bancária ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 28.03.2018 O Preçário pode ser consultado nos balcões e locais de atendimento

Leia mais

9. CONTAS DE DEPÓSITO (OUTROS CLIENTES) (ÍNDICE)

9. CONTAS DE DEPÓSITO (OUTROS CLIENTES) (ÍNDICE) 9.1. Depósitos à ordem Euros (mín/máx) Valor anual imposto Contas NB Negócios (empresas e ENI's) Conta DO com o serviço de gestão automática de tesouraria. Montante mínimo de abertura: 250 de conta 1.1.

Leia mais

O Preçário das Operações BNI pode ser consultado nos Balcões e Locais de Atendimento ao público do Banco de Negócios Internacional ou em

O Preçário das Operações BNI pode ser consultado nos Balcões e Locais de Atendimento ao público do Banco de Negócios Internacional ou em Instituição Financeira Bancária Preçário das Operações ANEXO II Tabela de Taxas de Juro O Preçário das Operações BNI pode ser consultado nos Balcões e Locais de Atendimento ao público do Banco de Negócios

Leia mais

Preçário BANCO BIC, SA

Preçário BANCO BIC, SA Preçário BANCO BIC, SA Instituição Financeira Bancária ANEXO I Consulte o Índice de TABELA DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o Índice de TAXAS DE JURO Informação Complementar DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 09/01/2019

Leia mais

Preçário BANCO CAIXA GERAL TOTTA DE ANGOLA, SA. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS. Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário BANCO CAIXA GERAL TOTTA DE ANGOLA, SA. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS. Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário BANCO CAIXA GERAL TOTTA DE ANGOLA, SA Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO O Preçário completo do Banco Caixa Geral Totta de Angola contém o Folheto de

Leia mais

1. São efectuados no PCBS os seguintes ajustamentos:

1. São efectuados no PCBS os seguintes ajustamentos: Anexo à Instrução nº 40/98 1. São efectuados no PCBS os seguintes ajustamentos: 1.1. São criadas as contas de seguida assinaladas: 1.1.1. Na contabilidade das SACEG a) 39 - OUTRAS EXIGIBILIDADES 397 -

Leia mais

2. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

2. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 2.1. Crédito à habitação e outros créditos hipotecários Crédito Habitação 1. Estudo de Processo Base 160,00 Comissão cobrada independentemente da concessão Conexos 80,00 2. Comissão de Avaliação Base 310,00

Leia mais

ALTERAÇÃO DE PREÇÁRIO

ALTERAÇÃO DE PREÇÁRIO Folheto de Comissões e Despesas - e A Caixa de Crédito de Leiria irá proceder à revisão de alguns produtos/serviços, mantendo-se as restantes condições inalteradas. Toda a informação estará disponível

Leia mais

Preçário. Banco Montepio Geral Cabo Verde

Preçário. Banco Montepio Geral Cabo Verde Banco Montepio Geral Cabo Verde O preçário do Banco Montepio Geral Cabo Verde, contém o Folheto de Comissões e Despesas (que incorpora os valores máximos de todas as comissões bem como o valor indicativo

Leia mais

Referência : _EUR_ _002

Referência : _EUR_ _002 CONTA EXTRACTO Referência : 400001_EUR_20140101_002 Designação Condições de Acesso Modalidade Meios de Movimentação Moeda Conta Extracto Clientes pessoas singulares Clientes pessoas colectivas ou entidades

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA Referência: 400001_EUR_20170204_001 CONTA EXTRACTO Designação Condições de acesso Modalidade Meios de movimentação Moeda Montante Taxa de remuneração Conta Extracto Clientes pessoas singulares, pessoas

Leia mais