Regulamento Taça dos Campeonatos Académicos do Porto

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento Taça dos Campeonatos Académicos do Porto"

Transcrição

1 Regulamento Taça dos Campeonatos Académicos do Porto I. Disposições Iniciais Artigo 1º (Âmbito) O presente regulamento estabelece o funcionamento da Taça dos Campeonatos Académicos do Porto, organizados pela Direcção da FAP Federação Académica do Porto. Artigo 2º (Regras Oficiais) 1. A Taça dos Campeonatos Académicos do Porto adopta o Regulamento de Prova Oficial aprovado em Assembleia Geral, para cada modalidade, que regulamenta e especifica todos os aspectos inerentes à organização da competição. 2. A Direcção da FAP deverá apresentar à AG, depois de ouvido o Conselho Consultivo Técnico (CCT), uma proposta de Regulamento Disciplinar. 3. Enquanto não houver um Regulamento Disciplinar aprovado, aplicar-se-á com as devidas adaptações, o Regulamento Disciplinar da FADU, pertencendo o poder disciplinar à Direcção da FAP. II. TÍTULOS, RECOMPENSAS E PRÉMIOS Artigo 3º - (Títulos) 1. Apenas a FAP pode atribuir o título de Vencedor da Taça dos Campeonatos Académicos do Porto. 2. Nas modalidades colectivas, só será atribuído o título de Vencedor da Taça dos Campeonatos Académicos do Porto se houver pelo menos quatro equipas inscritas na prova. Artigo 4º - (Taças/Troféus/Medalhas) Aos primeiros, segundos e terceiros classificados na Taça dos CAP serão atribuídas Taças, Placas ou Troféus e medalhas individuais de participação. III. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA TAÇA DOS CAP Artigo 5º - (Inscrição e Participação de Equipas) 1. Podem inscrever-se na Taça dos CAP as seguintes equipas: a) Equipas representativas das AAEE de unidades orgânicas faculdades, institutos superiores e escolas superiores de instituições de ensino superior da Academia do Porto;

2 b) Equipas representativas das Instituições de Ensino Superior da Academia do Porto, quando a AAEE: i. Não exista; ii. Prescinda de participar; neste caso a inscrição só será aceite se, juntamente com todos os documentos infra enunciados, a IES entregar também uma declaração da AAEE que expresse a intenção de prescindir da sua equipa na modalidade em questão 2. Sem prejuízo do número anterior, quaisquer duas AAEE cujos estabelecimentos de ensino tenham menos de mil alunos cada um, podem constituir uma equipa conjunta. 3. A inscrição e participação só são consideradas válidas quando se verifiquem as seguintes condições: a) Estejam preenchidos e entregues todos os dados solicitados no processo de inscrições; b) A AAEE ou IES efectue o pagamento da taxa de registo (adstrita à FADU) de 50 nos prazos estipulados, excepto as AAEE federadas na FAP e aderentes; c) A AAEE ou IES não possua dívidas com a FAP ou tenha acordado um compromisso de pagamento; d) A AAEE ou IES tenha efectuado inscrição do número mínimo de atletas que permita a sua participação na prova. Artigo 6º - (Inscrições de Atletas, Oficiais e Treinadores) 1. As inscrições deverão ser efectuadas dentro dos prazos definidos e publicados pela FAP em Circular Oficial; 2. Podem inscrever-se na Taça dos CAP's todos os estudantes matriculados em estabelecimentos de Ensino Superior, reconhecidos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Grande Área Metropolitana do Porto. 3. Os atletas validados para participar na edição dos Campeonatos Académicos do Porto não necessitam de entregar documentação. 3. Cada atleta que pretenda participar na Taça dos CAP, e que não tenha participado nos CAP, terá de apresentar os seguintes documentos: a) Cópia do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão ou Passaporte ou Carta de Condução; b) Cópia do Cartão de Estudante actualizado ou Certificado de Matrícula individual/colectivo ou diploma de conclusão de curso ou comprovativo do pagamento da propina, que comprove que o atleta está matriculado na época em curso ou que terminou o curso no período previsto no Regulamento Geral de Provas e c) Exame médico-desportivo. 4. A FAP assegura a gratuitidade do Exame Médico Desportivo até ao número máximo de atletas por jogo mais 2 (dois) para além do máximo de atletas para cada modalidade referido no respectivo RPO, excepto no caso das AAEE não federadas ou não aderentes. 5. As AAEE ou IES gozam de liberdade na inscrição de Oficiais e de Treinadores, nos termos do regulamento de cada prova.

3 Artigo 7º - (Participação de atletas) 1. Só poderão ser admitidos a participar na Taça dos CAP, os atletas que cumpram o estabelecido nos artigos anteriores. 2. Pelas equipas das IES só podem participar jogadores cujas AAEE tenham prescindido formalmente de equipa nessa modalidade ou não existam. 3. Não há limites de participação do mesmo atleta em várias modalidades, excepto os resultantes dos calendários de provas estipulados. 4. Pode ser um atleta impedido de ser inscrito em determinada prova ou modalidade devido a acções contra a FAP no passado, como recusas em representações ou sucessivas faltas de comparência. Artigo 8º - (Prazos de inscrição) 1. A inscrição de equipas deverá ser efectuada até 5 dias úteis antes da prova, na plataforma digital da FAP. 2. A inscrição de atletas e oficiais deverá ser efectuada até 3 dias úteis antes de cada prova. 3. As Equipas poderão a qualquer altura inscrever atletas e utiliza-los no jogo seguinte, desde que seja respeitado o prazo referido no número anterior. Artigo 9º - Desistências Após a sua inscrição numa prova, uma equipa pode desistir a sua participação sem ser penalizado com falta de comparência, se efectuada até 3 (três) dias após o prazo limite de inscrição. Artigo 10º - (Representação) 1. As equipas participantes utilizarão uma única designação, sem prejuízo da utilização das siglas correspondentes. 2. Os atletas matriculados nos estabelecimentos de ensino superior em que a respectiva AAEE participe na Taça dos CAP da FAP só poderão inscrever-se em representação dessa AAEE, sendo a designação da equipa o nome completo da associação de estudantes ou, em alternativa, o nome do estabelecimento de ensino superior respectivo. 3. Sem prejuízo do disposto nos números anteriores, as AAEE nas condições previstas no número 2 do artigo 5º utilizarão uma designação composta pelos nomes de ambas as AAEE.

4 Artigo 11º - (Identificação de Atletas) 1. A identificação poderá ser efectuada através da apresentação do cartão de atleta da FAP. 2. Caso o atleta não disponha do supra referido cartão, a identificação poderá ser efectuada através da apresentação dos seguintes documentos: a) Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Passaporte ou Carta de Condução b) Cartão de Estudante actualizado ou Certificado de Matrícula individual/colectivo ou diploma de conclusão de curso ou comprovativo do pagamento da propina, que comprove que o atleta está matriculado na época em curso ou que terminou o curso no período previsto no Regulamento Geral de Provas. Artigo 12º (Exame Médico-Desportivo) 1. Para ser aceite, o exame médico-desportivo deve estar perceptível e serem devidamente preenchidos os seguintes campos: a) Nome; b) Data de realização; c) Modalidade; d) Decisão médica; e) Nome e assinatura do médico; f) Vinheta do médico ou carimbo de um Centro de Medicina Desportiva. 2. O exame médico-desportivo deverá ser enviado para a FAP, devidamente preenchido e com a decisão médica, até ao prazo de inscrição para a prova. 3. A FAP assegura o pagamento dos exames médico-desportivos a todos os atletas inscritos nos termos do nr.4 do artigo 6º do presente regulamento. IV. PROVAS OFICIAIS Artigo 13º - (Modelo Competitivo) O Modelo Competitivo adoptado será da responsabilidade da Direcção da FAP e será divulgado após término do prazo para inscrição das equipas. Artigo 14º - (Calendário de Provas) 1. Cada modalidade tem um calendário de provas próprio. 2. O calendário de provas deverá estar de acordo com o período de época oficial, e não devem coincidir com os períodos de férias escolares. 3. O calendário de provas é divulgado pela Direcção da FAP.

5 Artigo 15º - (Alterações de Calendários) 1. Os calendários de provas oficiais podem ser alterados pela necessidade de qualquer prova internacional de nível federativo não programada ou quando razões suficientes o justifiquem, segundo critério da Direcção da FAP. 2. Após a publicação em Circular Oficial dos calendários definitivos, a FAP só atenderá a pedidos de alterações de actividade, locais e/ou instalações desportivas desde que sejam feitos com cinco dias úteis de antecedência à data da actividade, de acordo com o modelo A (em anexo). 3. À Direcção da FAP está reservado o direito de modificar os calendários estabelecidos ou proceder a alterações, por motivos de força maior e considerados excepcionais, sendo que todas as despesas inerentes a essa alteração ficam ao encargo da equipa que solicitou a alteração, se for caso disso, após acordo de ambas as partes. 4. As alterações de calendários deverão ser enviadas às AAEE, envolvidas nos referidos jogos, com um prazo mínimo de três dias úteis por e fax, bem como publicados no site da FAP, realçando a alteração. Artigo 16º - (Sorteios) 1. Os sorteios para elaboração dos calendários serão realizados na sede da FAP, até ao 5º dia útil após o termo do prazo de inscrição das equipas e atletas. 2. A informação relativa aos sorteios, horários e sistema competitivo de uma competição serão divulgados, após a realização do sorteio, a todas as AAEE ou IES inscritas através do site da FAP em Artigo 17º - (Ordem dos jogos) A ordem dos jogos será definida em RPO. V. RECINTOS E ORGANIZAÇÕES Artigo 18º - (Recintos Desportivos) 1. Os recintos desportivos têm de satisfazer as condições exigidas pelas federações desportivas de cada modalidade, ou outras propostas pelo CCT. 2. A FAP responsabilizar-se-á por definir as instalações desportivas onde decorrerão as competições. Artigo 19º - (Arbitragens) 1. É responsabilidade da FAP solicitar às entidades competentes (Federação, Associações Distritais ou outras entidades) a nomeação de árbitros ou juízes para as competições organizadas sob a sua égide.

6 2. Nas competições das modalidades colectivas nenhum jogo pode deixar de se realizar por falta de árbitros oficialmente solicitados, pelo que, na sua ausência, à hora marcada para a apresentação das equipas observar-se-á o seguinte: a) Deverá o jogo ser dirigido por qualquer árbitro em actividade que se encontre entre a assistência; se nenhum estiver presente, o jogo será dirigido por um árbitro que não se encontre em actividade. b) Se não existir nenhum árbitro na assistência, o jogo será dirigido por um árbitro não oficial nomeado pela organização da prova, preferencialmente reunindo o consenso de ambas as equipas. c) Em última análise o jogo será dirigido por um jogador ou treinador de cada equipa interveniente, sendo que o primeiro árbitro será da equipa visitante. 3. Os aspectos específicos relacionados com as arbitragens nas competições das modalidades individuais vêm referidos nos respectivos RPO. Artigo 20º - (Segurança) As condições de segurança nos recintos desportivos utilizados durante as competições serão da responsabilidade da entidade organizadora. Artigo 21º - (Equipamentos) 1. Nas modalidades colectivas, cada equipa deverá ter o seu equipamento próprio e que a distinga das demais, obedecendo aos seguintes requisitos: a) O equipamento deverá ser uniforme para todos os jogadores (camisolas e calções iguais, excepto casos específicos); b) A numeração deverá ser diferente em todas as camisolas; c) Deverão existir outras referências que permitam a correcta identificação dos intervenientes do jogo; d) Faz parte do equipamento individual os acessórios utilizados para benefício e segurança dos jogadores e obrigatórios segundo os regulamentos da Federação da modalidade (caneleiras, etc.). 2. Se o jogo se realizar em campo neutro e possa haver confusão entre os equipamentos das duas equipas, mudará de equipamento a equipa determinada como equipa visitada. Artigo 22º - (Boletim de Prova e Resultados) 1. Todas as provas oficiais têm um boletim de prova onde serão registadas as ocorrências da prova. 2. Os boletins serão preenchidos em quadruplicado, sendo o original para a FAP, uma cópia para a arbitragem e uma cópia para cada uma das equipas intervenientes no jogo. 3. Os boletins de prova originais, assim como todos os resultados, têm que ser entregues na FAP até 48 horas após o fim do jogo para efeitos de homologação.

7 Artigo 23º - (Publicidade) A publicidade associada ao evento, em qualquer suporte audiovisual/multimédia, impresso ou digital, requer autorização prévia da FAP. VII. DISCIPLINA E PROTESTOS Artigo 24º - (Procedimento Disciplinar) 1. As decisões disciplinares que ocorram nas provas oficiais serão decorrentes do Regulamento Disciplinar da Prova. 2. O Regulamento Disciplinar da Prova entrará em vigor imediatamente após a sua aprovação em AG, sem prejuízo do disposto no número 4 do artigo 2º. VIII. CONSELHO CONSULTIVO TÉCNICO Artigo 25º - (Constituição) O Conselho Consultivo Técnico assume a constituição e funções definidas no Regulamento Geral de Provas, artigos 26º e 27º, respectivamente. IX. DISPOSIÇÕES FINAIS Artigo 26º - (Casos Omissos) 1. Em tudo o que é omisso este Regulamento, aplicar-se-á o estabelecido no RPO de cada modalidade. 2. Caso o estabelecido no número anterior não seja aplicável, os casos omissos serão resolvidos por criação de norma ad-hoc por parte da Direcção da FAP. 3. A interpretação dos casos omissos é da responsabilidade da Direcção da FAP. Artigo 27º - (Disposições finais) 1. A FAP declina toda e qualquer responsabilidade sobre os danos morais, físicos e materiais que eventualmente possam resultar das participações em provas organizadas sob a sua égide.

8 2. A inscrição nas provas oficiais pelas AAEE e atletas significa a aceitação integral dos regulamentos da FAP. 3. As AAEE que se inscrevam na FAP responsabilizam-se pela veracidade das informações nelas contidas. 4. A aplicação e interpretação deste regulamento estão reservadas à FAP. Este regulamento entra em vigor após a sua aprovação.

I. DISPOSIÇÕES INICIAIS

I. DISPOSIÇÕES INICIAIS I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - (Âmbito) O presente regulamento estabelece o funcionamento dos Campeonatos Académicos do Porto (CAP), organizados pela FAP Federação Académica do Porto. Artigo 2º -

Leia mais

Regulamento Geral de Provas

Regulamento Geral de Provas I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - (Âmbito) O presente regulamento estabelece o funcionamento dos Campeonatos Académicos do Porto (CAP), organizados pela FAP Federação Académica do Porto. Artigo 2º -

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL Época 2010/11 Masculino Página 1 de 8 ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema Competitivo

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL Época 2010/11 Voleibol Feminino e Masculino Página 1 de 8 ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL Época 2010/11 Basquetebol Masculino e Feminino Página 1 de 8 ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL Época 2010/11 Masculino e Feminino Página 1 de 9 ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL Época 2010/11 de 11 Página 1 de 8 ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema Competitivo

Leia mais

Regulamento de Prova Oficial Basquetebol

Regulamento de Prova Oficial Basquetebol ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Sistema Competitivo Artigo 3º - Duração dos Jogos Artigo 4º - Período de Aquecimento Artigo 5º - Número de Jogadores

Leia mais

Regulamento de Prova Oficial Futsal

Regulamento de Prova Oficial Futsal ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Sistema Competitivo Artigo 3º - Duração dos Jogos Artigo 4º - Período de Aquecimento Artigo 5º - Número de Jogadores

Leia mais

Regulamento de Prova Oficial Voleibol

Regulamento de Prova Oficial Voleibol ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Sistema Competitivo Artigo 3º - Duração dos Jogos Artigo 4º - Período de Aquecimento Artigo 5º - Número de Jogadores

Leia mais

Regulamento de Prova Oficial Futebol

Regulamento de Prova Oficial Futebol Regulamento de Prova Oficial Futebol ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Sistema Competitivo Artigo 3º - Duração dos Jogos Artigo 4º - Período de Aquecimento

Leia mais

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema Competitivo Artigo 4º - Ordem dos Jogos Artigo 5º - Duração dos Jogos Artigo

Leia mais

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema Competitivo Artigo 4º - Ordem dos Jogos Artigo 5º - Duração dos Jogos Artigo

Leia mais

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema Competitivo Artigo 4º - Ordem dos Jogos Artigo 5º - Duração dos Jogos Artigo

Leia mais

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema Competitivo Artigo 4º - Ordem dos Jogos Artigo 5º - Duração dos Jogos Artigo

Leia mais

REGULAMENTO GERAL JOGOS NACIONAIS SALESIANOS

REGULAMENTO GERAL JOGOS NACIONAIS SALESIANOS REGULAMENTO GERAL JOGOS NACIONAIS SALESIANOS ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 CAPÍTULO I... 4 QUALIFICAÇÃO DOS PRATICANTES DESPORTIVOS SALESIANOS... 4 CAPÍTULO II... 5 IDENTIFICAÇÃO DOS PRATICANTES DO JOGO / PROVA...

Leia mais

Regulamento Prova TÉNIS DE MESA

Regulamento Prova TÉNIS DE MESA Regulamento Prova TÉNIS DE MESA Gabinete de Actividades Desportivas da Universidade do Porto GADUP Rua da Boa Hora n.º 18-A 4050-099 Porto Telefone: 222 074 164 Fax: 222 003 067 E-mail: gadup@sas.up.pt

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011

REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011 REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011 I COMPETIÇÃO Art.º 1.º - A competição Circuito Nacional de Andebol de Praia deverá compreender os Circuitos Regionais de Andebol de Praia (da responsabilidade

Leia mais

REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA

REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA Art.º 1 Objeto 1. O presente regulamento estabelece as regras

Leia mais

ÉPOCA 2016/2017 PO20 TAÇA DE PORTUGAL - SENIORES MASCULINOS REGULAMENTO DA PROVA. Artigo 1 Prémios

ÉPOCA 2016/2017 PO20 TAÇA DE PORTUGAL - SENIORES MASCULINOS REGULAMENTO DA PROVA. Artigo 1 Prémios PO20 TAÇA DE PORTUGAL - SENIORES MASCULINOS (Regulamento aprovado em Reunião de Direção de 21-06-2016) REGULAMENTO DA PROVA Artigo 1 Prémios 1. Ao vencedor da competição será atribuída uma Taça ou troféu

Leia mais

Regulamento Prova BADMINTON

Regulamento Prova BADMINTON Regulamento Prova BADMINTON Gabinete de Actividades Desportivas da Universidade do Porto GADUP Rua da Boa Hora n.º 18-A 4050-099 Porto Telefone: 222 074 164 Fax: 222 003 067 E-mail: gadup@sas.up.pt Web:

Leia mais

Associação de Basquetebol de Lisboa

Associação de Basquetebol de Lisboa Associação de Basquetebol de Lisboa ORGÃOS SOCIAIS GABINETE TÉCNICO DIRECÇÃO Comissão CONSELHO DISCIPLINA Sel.Distritais Formação Disciplina Reuniões Inquéritos ASSEMBLEIA GERAL CONS.JURISDICIONAL CONS.FISCAL

Leia mais

Regulamento Prova FUTEBOL 7 Gabinete de Actividades Desportivas da Universidade do Porto

Regulamento Prova FUTEBOL 7 Gabinete de Actividades Desportivas da Universidade do Porto Regulamento Prova FUTEBOL 7 Gabinete de Actividades Desportivas da Universidade do Porto GADUP Rua da Boa Hora n.º 18-A 4050-099 Porto Telefone: 222 074 164 Fax: 222 003 067 E-mail: gadup@sas.up.pt Web:

Leia mais

ÉPOCA PO20 TAÇA DE PORTUGAL - SENIORES MASCULINOS REGULAMENTO DA PROVA. Artigo 1 Prémios

ÉPOCA PO20 TAÇA DE PORTUGAL - SENIORES MASCULINOS REGULAMENTO DA PROVA. Artigo 1 Prémios PO20 TAÇA DE PORTUGAL - SENIORES MASCULINOS (Regulamento aprovado em Reunião de Direção de 09 de julho de 2019) REGULAMENTO DA PROVA Artigo 1 Prémios 1. Ao vencedor da competição será atribuída uma Taça

Leia mais

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia 1 Artigo 1º Organização 1.1. A FPF organiza a competição designada: Campeonato Nacional de Futebol de Praia, para a categoria sénior. 1.2. O Campeonato

Leia mais

Junta de Freguesia de Ançã

Junta de Freguesia de Ançã III TORNEIO FUTSAL INTER-FREGUESIAS DO CONCELHO DE CANTANHEDE REGULAMENTO 1. INTRODUÇÃO 1.1 O presente regulamento aplica-se ao III Torneio de Futsal Inter-Freguesias do concelho de Cantanhede. 1.2. A

Leia mais

FCUP Liga 2013/2014. Regulamento de Prova Oficial. Futsal

FCUP Liga 2013/2014. Regulamento de Prova Oficial. Futsal FCUP Liga 2013/2014 Regulamento de Prova Oficial ÍNDICE Artigo 1º - Âmbito Artigo 2º - Estrutura Artigo 3º - Sistema Competitivo Artigo 4º - Duração de Jogos Artigo 5º - Período de Aquecimento Artigo 6º

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL VOLEIBOL XXI TNG

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL VOLEIBOL XXI TNG REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL Voleibol Misto I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º Âmbito O estipulado neste Regulamento define como se rege a modalidade de Voleibol Misto no XXI Torneio Internacional Prof.

Leia mais

10º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

10º Torneio Aberto de Ténis de Mesa 10º Torneio Aberto de Ténis de Mesa Cidade da Póvoa de Varzim Regulamento I - Provas Artº. 1º- A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, vão levar a efeito, nos dias

Leia mais

MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto

MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto INDICE 1- PARTICIPAÇÃO 03 2- INSCRIÇÕES 04 3- CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS 04 4 REALIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO 05 5 REGRAS 06 6 DISCIPLINA

Leia mais

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia 1 Artigo 1º Organização 1.1. A FPF organiza a competição designada: Campeonato Nacional de Futebol de Praia, para a categoria sénior. 1.2. O Campeonato

Leia mais

& - Este torneio integra o grupo de provas com classificação A do regulamento da F.P.T.M, e disporá de prémios monetários no valor de

& - Este torneio integra o grupo de provas com classificação A do regulamento da F.P.T.M, e disporá de prémios monetários no valor de Regulamento Artº: 1 - A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, vão organizar nos dias 15 e 16 de Março de 2014, o seu XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa denominado

Leia mais

Regulamento do Torneio de Futebol de Praia. Dia da Juventude 12 De Agosto

Regulamento do Torneio de Futebol de Praia. Dia da Juventude 12 De Agosto Regulamento do Torneio de Futebol de Praia Dia da Juventude 12 De Agosto 2 Artigo 1º (Organização) 1.1. O Torneio de Futebol de Praia Dia da Juventude, é organizado pela Câmara Municipal da Figueira da

Leia mais

O V Torneio de Futsal S. Pedro 2017 realizar-se-á de 1 de Junho a 24 de Junho de 2017, no pavilhão Municipal de Porto de Mós.

O V Torneio de Futsal S. Pedro 2017 realizar-se-á de 1 de Junho a 24 de Junho de 2017, no pavilhão Municipal de Porto de Mós. V TORNEIO DE FUTSAL S. PEDRO 2017 Beneficiando da crescente popularidade do Futsal na região e no país, o V Torneio de Futsal S. Pedro 2017, visa a participação da população natural e residente do concelho

Leia mais

Para o conhecimento dos Clubes nossos filiados, Rádio, Imprensa, Televisão e demais interessados, comunica-se:

Para o conhecimento dos Clubes nossos filiados, Rádio, Imprensa, Televisão e demais interessados, comunica-se: CIRCULAR Nº 1 2016/ 2017 Para o conhecimento dos Clubes nossos filiados, Rádio, Imprensa, Televisão e demais interessados, comunica-se: 1. FILIAÇÃO DE CLUBES A efectuar de 01 a 29 de Agosto, em impresso

Leia mais

CENTRO DESPORTIVO E RECREATIVO DO CONCELHO DO NORDESTE

CENTRO DESPORTIVO E RECREATIVO DO CONCELHO DO NORDESTE REGULAMENTO DO TORNEIO FUTSAL 5X5 NORDESTE 2018 OBJECTIVO O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste pretende, com a realização do Torneio de Futsal 5x5, pretende proporcionar aos naturais

Leia mais

I Torneio Internacional Cidade de Lagos REGULAMENTO

I Torneio Internacional Cidade de Lagos REGULAMENTO I Torneio Internacional Cidade de Lagos I REALIZAÇÃO REGULAMENTO Artº. 1º. O Clube ténis de mesa de Lagos- CTM Lagos leva a efeito nos dias 17 e 18 de Janeiro de 2015 o seu 1.º Torneio Internacional de

Leia mais

ANDEBOL.

ANDEBOL. NORMAS ESPECIFICAS www.inatel.pt NORMAS ESPECÍFICAS As normas específicas são regras estabelecidas pela Direção Desportiva, em complemento do Código Desportivo, para as provas organizadas pela Fundação

Leia mais

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL JOAO BETTENCOURT 1 Capitulo I Organização Denominação e Fins Artigo 1.º O Evento tem a denominação de Campeonato Regional de Futsal, João Bettencourt, e é da exclusiva responsabilidade

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS ÉPOCA 2017/2018 Ténis de Mesa MODALIDADE OLÍMPICA TABELA DE ENCARGOS PARA 2017/2018 1. CAUÇÃO Valor da caução a enviar à FPTM por cheque pelos Clubes

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS MISTAS SENIORES

CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS MISTAS SENIORES CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS MISTAS SENIORES 1 - A Direcção da F.P.B. organizará anualmente, uma competição denominada "Campeonato Nacional de Equipas Mistas Seniores" e ao vencedor, será atribuído o

Leia mais

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL REGULAMENTO DESPORTIVO CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA 2012 Art.º 1 OBJETO 1. O presente regulamento estabelece as regras e normas aplicáveis ao Andebol de Praia

Leia mais

Circular n.º /19 COMUNICAMOS AOS CLUBES NOSSOS FILIADOS, E DEMAIS INTERESSADOS:

Circular n.º /19 COMUNICAMOS AOS CLUBES NOSSOS FILIADOS, E DEMAIS INTERESSADOS: Circular n.º 1 2018/19 COMUNICAMOS AOS CLUBES NOSSOS FILIADOS, E DEMAIS INTERESSADOS: 1. FILIAÇÃO DE CLUBES A efetuar junto da AVB até 31 de Agosto, em impresso próprio, acompanhado da quantia de 60. 2.

Leia mais

Disposições gerais. Artigo 1º (Objectivo)

Disposições gerais. Artigo 1º (Objectivo) REGULAMENTO DESPORTIVO DA ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA FACULDADE DE ARQUITECTURA DA UNIVERSIDADE TÉCNICA DE LISBOA PARA O ANO LECTIVO 2010/2011 CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1º (Objectivo) A Associação

Leia mais

DIVISÃO DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E JUVENTUDE TORNEIO INTER - INSTITUIÇÕES FUTSAL REGULAMENTO ESPECIFICO

DIVISÃO DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E JUVENTUDE TORNEIO INTER - INSTITUIÇÕES FUTSAL REGULAMENTO ESPECIFICO DIVISÃO DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E JUVENTUDE TORNEIO INTER - INSTITUIÇÕES FUTSAL REGULAMENTO ESPECIFICO 1 PARTICIPAÇÃO / INSCRIÇÃO 1.1 - Este torneio da modalidade de Futsal, é exclusivamente formado por

Leia mais

CENTRO DESPORTIVO E RECREATIVO DO CONCELHO DO NORDESTE

CENTRO DESPORTIVO E RECREATIVO DO CONCELHO DO NORDESTE REGULAMENTO DA MARATONA FUTSAL 5X5 NORDESTE 2018 OBJECTIVO O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste pretende, com a realização da Maratona de Futsal 5x5, pretende proporcionar aos naturais

Leia mais

CAPÍTULO I. Disposições gerais. Artigo 1º (Objectivo)

CAPÍTULO I. Disposições gerais. Artigo 1º (Objectivo) REGULAMENTO DAS EQUIPAS DE DESPORTO UNIVERSITÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DA FACULDADE DE ARQUITECTURA DA UNIVERSIDADE TÉCNICA DE LISBOA PARA O ANO LECTIVO 2009/2010 CAPÍTULO I Disposições gerais

Leia mais

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL ALBERTO MESQUITA

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL ALBERTO MESQUITA CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL ALBERTO MESQUITA Capitulo I Organização Denominação e Fins Artigo 1.º O Evento tem a denominação de Campeonato Regional de Futsal Alberto Mesquita, é da exclusiva responsabilidade

Leia mais

Regulamento do Torneio de Futebol de 7 da AAUMa/CDN

Regulamento do Torneio de Futebol de 7 da AAUMa/CDN Regulamento do Torneio de Futebol de 7 da AAUMa/CDN 2009/2010 I Disposições Iniciais Artigo 1º - (Âmbito) 1.O previsto neste Regulamento aplica- se no Torneio Académico (TA) de Futebol de 7 de 2010, organizado

Leia mais

DIREITOS E DEVERES DAS EQUIPAS E ATLETAS

DIREITOS E DEVERES DAS EQUIPAS E ATLETAS PARTE I - 1 REGULAMENTO GERAL UTAD CUP 2019 1. DISPOSIÇÕES INICIAIS Âmbito 1.01.01 O es pulado neste regulamento define as normas gerais e específicas de como se regem as compe ções/eventos inseridos no

Leia mais

REGULAMENTO. III Grande Torneio Aberto de Ténis de Mesa. Condeixa-a-Nova / 31.Maio.2014

REGULAMENTO. III Grande Torneio Aberto de Ténis de Mesa. Condeixa-a-Nova / 31.Maio.2014 REGULAMENTO NOTA JUSTIFICATIVA A promoção e generalização da prática desportiva junto da população é um fator essencial de melhoria da qualidade de vida e de formação pessoal, social e desportiva. Neste

Leia mais

Regulamentos de Traquinas Futsal Geral

Regulamentos de Traquinas Futsal Geral Regulamentos de Traquinas Futsal Geral Em vigor a partir da época 2017/2018 Aprovado em Reunião de Direcção de 20jun2017 Associação de Futebol de Aveiro CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL TRAQUINAS CAPÍTULO

Leia mais

Patrono JOÃO BENEDITO

Patrono JOÃO BENEDITO V edição Liga de Futsal 2018/2019 Patrono JOÃO BENEDITO 1 V Liga Futsal 2018/2019 Regulamento Equipas Artigo 1º Esta liga de futsal encontra-se aberta a equipas de empresas devidamente certificadas, podendo

Leia mais

Artigo 1.º Artigo 2.º Artigo 3.º Artigo 4.º 1. ii)

Artigo 1.º Artigo 2.º Artigo 3.º Artigo 4.º 1. ii) REGULAMENTO TORNEIO REGIONAL DE SEVENS FEMININO 2015/2016 Artigo 1.º (Regime Supletivo) Ao Torneio Regional de Sevens Feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não

Leia mais

XXIV -TORNEIO ABERTO NACIONAL CIDADE DE VILA DO CONDE

XXIV -TORNEIO ABERTO NACIONAL CIDADE DE VILA DO CONDE XXIV -TORNEIO ABERTO NACIONAL CIDADE DE VILA DO CONDE Classificação - A I - PROVAS: REGULAMENTO Artº 1º - O Torneio realizar-se-á no Pavilhão de Desportos da CIDADE DE VILA DO CONDE, a 6 e 7 de Abril de

Leia mais

Regulamento de Provas Da Associação De Voleibol Da Ilha Terceira CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO DAS PROVAS

Regulamento de Provas Da Associação De Voleibol Da Ilha Terceira CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO DAS PROVAS Regulamento de Provas Da Associação De Voleibol Da Ilha Terceira CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO DAS PROVAS LIMITES DA ÉPOCA OFICIAL ARTIGO 1º É considerada Época Oficial, o período compreendido entre 1 de Agosto

Leia mais

Torneio Académico de Matraquilhos *Os bilhetes ganhos só poderão ser usados pela equipa vencedora

Torneio Académico de Matraquilhos *Os bilhetes ganhos só poderão ser usados pela equipa vencedora Torneio Académico de Matraquilhos 2010 REGULAMENTO I Disposições Iniciais Artigo 1º - (Âmbito) O previsto neste Regulamento aplica-se no Torneio Académico de Matraquilhos 2010, organizado pela AAUALG.

Leia mais

Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria Torneio de Ténis de Mesa

Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria Torneio de Ténis de Mesa Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria 2014 Torneio de Ténis de Mesa Regulamento 1. Disposições iniciais Este Regulamento define as normas de organização do Torneio de Ténis de

Leia mais

MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto

MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto INDICE 1- PARTICIPAÇÃO 03 2- INSCRIÇÕES 04 3- CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS 05 4 REALIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO 06 5 REGRAS 06 6 DISCIPLINA

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DO DESPORTO ESCOLAR (a que se refere o Despacho nº 9332-A/2013 de 16 de julho)

REGULAMENTO DO PROGRAMA DO DESPORTO ESCOLAR (a que se refere o Despacho nº 9332-A/2013 de 16 de julho) REGULAMENTO DO PROGRAMA DO DESPORTO ESCOLAR 2013-2014 (a que se refere o Despacho nº 9332-A/2013 de 16 de julho) 1. ÂMBITO O presente regulamento define as normas e procedimentos de participação dos agrupamentos

Leia mais

REGULAMENTO DE FILIAÇÕES E INSCRIÇÕES. Federação Portuguesa de Xadrez (FPX)

REGULAMENTO DE FILIAÇÕES E INSCRIÇÕES. Federação Portuguesa de Xadrez (FPX) REGULAMENTO DE FILIAÇÕES E INSCRIÇÕES Federação Portuguesa de Xadrez (FPX) (Aprovado em Reunião de Direcção em 14 de Outubro de 2010) 1 REGULAMENTO DE FILIAÇÕES E INSCRIÇÕES DA FPX (aprovado em Reunião

Leia mais

LAZER E DESPORTO PARA TODOS. II Torneio Masters Ranking List de Vila Real

LAZER E DESPORTO PARA TODOS. II Torneio Masters Ranking List de Vila Real LAZER E DESPORTO PARA TODOS II Torneio Masters Ranking List de Vila Real 7 DE MAIO DE 2016 PAVILHÃO DOS DESPORTOS DE VILA REAL Regulamento HORÁRIO DAS PROVAS Seniores Masculinos - 3º Escalão Seniores Masculinos

Leia mais

Regulamento da Deloitte Voleibol CUP 2019

Regulamento da Deloitte Voleibol CUP 2019 Regulamento da Deloitte Voleibol CUP 2019 Título I Disposições Gerais Artigo 1.º O Regulamento da Deloitte Voleibol Cup 2019 visa disciplinar o funcionamento desta e as relações entre todos os seus intervenientes.

Leia mais

Anexo XXIV Federação Portuguesa de Padel. Regulamento de Provas de Veteranos. Em Vigor a partir de 15 fevereiro de 2018

Anexo XXIV Federação Portuguesa de Padel. Regulamento de Provas de Veteranos. Em Vigor a partir de 15 fevereiro de 2018 Anexo XXIV Federação Portuguesa de Padel Regulamento de Provas de Veteranos 2018 Em Vigor a partir de 15 fevereiro de 2018 Índice: 1. Âmbito de aplicação... 3 2. Calendário... 3 3. Inscrições... 4 4. Diretor

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA. Regulamento da Componente Desportiva ENEE 2017

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA. Regulamento da Componente Desportiva ENEE 2017 ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA Regulamento da Componente Desportiva Guarda 2017 ÍNDICE 1.INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÕES... 2 1.1.INSCRIÇÕES DE EQUIPAS... 2 1.2.INSCRIÇÃO DE

Leia mais

REGULAMENTOGERAL DE PROVAS 2016/2017

REGULAMENTOGERAL DE PROVAS 2016/2017 REGULAMENTOGERAL DE PROVAS 2016/2017 IES Instituição de Ensino Superior Universidade ou Politécnico Exemplo Universidade de Lisboa EES Estabelecimento de Ensino Superior Instituto, Escola ou Faculdade

Leia mais

ÉPOCA 2016/2017 PO02 - A PROVA DE APURAMENTO AO CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS 2ª DIVISÃO REGULAMENTO DA PROVA. Artigo 2 Participantes

ÉPOCA 2016/2017 PO02 - A PROVA DE APURAMENTO AO CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS 2ª DIVISÃO REGULAMENTO DA PROVA. Artigo 2 Participantes PO02 - A PROVA DE APURAMENTO AO CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS 2ª DIVISÃO (Regulamento aprovado em Reunião de Direção de 21-06-2016) REGULAMENTO DA PROVA Artigo 1 Prémios 1. Os primeiros classificados

Leia mais

MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto

MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto 2018 MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto INDICE 1- PARTICIPAÇÃO 03 2- INSCRIÇÕES 04 3- CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS 05 4 REALIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO 06 5 REGRAS 06

Leia mais

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE NÃO APURADOS 7º ao 14º Lugar REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE NÃO APURADOS 7º ao 14º Lugar REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO Campeonato Nacional Feminino 2ª Divisão 2010_11 FASE NÃO APURADOS 7º ao 14º Lugar REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO A. Clubes Inscritos B. Modelo Competitivo C. Marcação de Jogos D. Arbitragem E. Inscrição das

Leia mais

TORNEIO INTERNO. Inicio a 7 ABRIL 2008

TORNEIO INTERNO. Inicio a 7 ABRIL 2008 TORNEIO INTERNO ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES ATÉ ÀS 18,00 HORAS DE 31 MARÇO 2008 SORTEIO DIA 01 ABRIL 2008 18,00 HORAS Inicio a 7 ABRIL 2008 Jogos às 2ªs e 5 ªs feiras em Sacavém INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS ÉPOCA 2013/2014 Ténis de Mesa MODALIDADE OLÍMPICA TABELA DE ENCARGOS PARA 2013/2014 1. CAUÇÃO Valor da caução a depositar pelos Clubes que participem

Leia mais

Regulamento do Torneio de Futsal do IPG. I Inscrições e participações. Artigo 1º

Regulamento do Torneio de Futsal do IPG. I Inscrições e participações. Artigo 1º Regulamento do Torneio de Futsal do IPG I Inscrições e participações Artigo 1º (Inscrições de equipas) 1) Podem participar no Torneio, as equipas representativas e formadas por alunos, docentes e funcionários:

Leia mais

ÉPOCA 2016/2017 PO01 - A PROVA DE APURAMENTO AO CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS 1ª DIVISÃO REGULAMENTO DA PROVA.

ÉPOCA 2016/2017 PO01 - A PROVA DE APURAMENTO AO CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS 1ª DIVISÃO REGULAMENTO DA PROVA. PO01 - A PROVA DE APURAMENTO AO CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS 1ª DIVISÃO (Regulamento aprovado em Reunião de Direção de 21-06-2016) REGULAMENTO DA PROVA Artigo 1 Prémios 1. Os dois primeiros

Leia mais

Regulamento Nacional de Boccia Sénior Época 2014/15

Regulamento Nacional de Boccia Sénior Época 2014/15 Regulamento Nacional de Boccia Sénior Época 2014/15 1. INTRODUÇÃO Todos os intervenientes nas competições e nas acções de formação, deverão reger-se pelos normativos e indicações contidas neste documento.

Leia mais

III Torneio Internacional Cidade de Lagos REGULAMENTO

III Torneio Internacional Cidade de Lagos REGULAMENTO III Torneio Internacional Cidade de Lagos I REALIZAÇÃO REGULAMENTO Artº. 1º. O Clube ténis de mesa de Lagos- CTM Lagos leva a efeito nos dias 8 e 9 de Outubro de 2016 o seu 3.º Torneio Internacional de

Leia mais

Campeonato Nacional Interno de Futsal 2016 REGULAMENTO

Campeonato Nacional Interno de Futsal 2016 REGULAMENTO Campeonato Nacional Interno de Futsal 2016 REGULAMENTO O Campeonato Nacional Interno de Futsal 2016 é organizado e regulamentado pelo Grupo Desportivo e Cultural da Pelouro Desportivo e destina-se exclusivamente

Leia mais

Índice Apresentação Regulamentação Sub

Índice Apresentação Regulamentação Sub 2 Indice Índice... 3 1. Apresentação... 6 2. Regulamentação... 6 3. Sub 13... 7 Data... 7 Horário... 7 Local da realização dos jogos... 7 Pontuação... 7 Quadro Competitivo... 7 Duração dos jogos e intervalos...

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avenida de França, PORTO Tel: Fax:

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avenida de França, PORTO Tel: Fax: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avenida de França, 549 4050-279 PORTO Tel: 22 834 95 70 Fax: 22 832 54 94 CIRCULAR Nº 15 2017/2018 Para conhecimento das Associações, Clubes seus filiados, Rádio, Televisão,

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TAEKWONDO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TAEKWONDO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TAEKWONDO INSCRIÇÕES E REVALIDAÇÕES -- INSTRUÇÕES -- NORMATIVO n.º 001/2010 Inscrições e Revalidações Lisboa, 16 de Setembro de 2010 1. ÂMBITO A Lei n.º 5/2007, de 16 de Janeiro

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DA VILA DE CAPELAS

JUNTA DE FREGUESIA DA VILA DE CAPELAS JUNTA DE FREGUESIA DA VILA DE CAPELAS REGULAMENTO DO TORNEIO DE FUTSAL VILA DE CAPELAS VIII EDIÇÃO VERSÃO FINAL DE 06-04-2015 2015 REGULAMENTO DA VIII EDIÇÃO DO TORNEIO DE FUTSAL DA VILA DE CAPELAS Preâmbulo

Leia mais

É a conquista de um novo adepto para a modalidade.

É a conquista de um novo adepto para a modalidade. ÉTICA DA ARBITRAGEM Ser árbitro Ser O árbitro É a conquista de um novo adepto para a modalidade. É uma É maneira técnico desportivo para participar na aplicação com e interpre- É contribuir para a dignificação

Leia mais

FUTSAL REGULAMENTO. 3.2 A organização técnica das competições será da responsabilidade dos clubes organizadores referidos em 1.

FUTSAL REGULAMENTO. 3.2 A organização técnica das competições será da responsabilidade dos clubes organizadores referidos em 1. FUTSAL REGULAMENTO 1.Organização A organização das competições na modalidade de Futsal no âmbito do Troféu Almada 2017, é da responsabilidade de: Casa do Benfica da Charneca da Caparica, Clube de Futsal

Leia mais

Regulamento Nacional de Boccia Sénior Época 2011/12

Regulamento Nacional de Boccia Sénior Época 2011/12 1. INTRODUÇÃO Todos os intervenientes em competições regionais e nacionais e nas acções de formação, deverão reger-se pelos normativos e indicações contidas neste documento. 2. INSCRIÇÕES 2.1. Poderão

Leia mais

AFA BEACH SOCCER CUP REGULAMENTO. Organização: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL. Apoios:

AFA BEACH SOCCER CUP REGULAMENTO. Organização: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL. Apoios: REGULAMENTO Artigo 1º Organização 1. A organiza a competição designada: Beach Soccer Cup, para as categorias sénior, masculino e feminino e sub.20 masculino (Nascidos até 1995). 2. Beach Soccer Cup tem

Leia mais

Informação N.º /2019 DESTAQUES

Informação N.º /2019 DESTAQUES Informação N.º 1-2018/2019 DESTAQUES Inscrições para a Época 2018/2019 As inscrições para a temporada 2018/2019 decorrerão entre os dias 4 e 8 (no dia 8, sábado, até às 14 horas) de Setembro de 2018. Toda

Leia mais

Fax : Telefones:

Fax : Telefones: Normas de participação 1. Estas normas são válidas para o Torneio de Futsal inserido na Semana Jovem Ílhavo 2013, organizado pela Camara Municipal de Ílhavo, e cessam no dia imediatamente a seguir. 2.

Leia mais

Regulamento 2ª Edição Torneio de Futsal

Regulamento 2ª Edição Torneio de Futsal Regulamento 2ª Edição Torneio de Futsal Ser Caetano 1. Enquadramento e Objetivo O Torneio de Futsal Ser Caetano surge com o intuito de promover a cooperação e espírito de equipa entre Empresas e Colaboradores

Leia mais

V GRANDE TORNEIO INTERNACIONAL DE CONDEIXA 28/29 MAIO PROVA CLASS. A FPTM - CADETES / JUNIORES / SENIORES PROVA EXTRA - INICIADOS / INFANTIS

V GRANDE TORNEIO INTERNACIONAL DE CONDEIXA 28/29 MAIO PROVA CLASS. A FPTM - CADETES / JUNIORES / SENIORES PROVA EXTRA - INICIADOS / INFANTIS REGULAMENTO 1 I REALIZAÇÃO Art.º 1º. A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova e Os Ugas Associação Desportiva e Cultural da Ega levam a efeito nos dias 28 e 29 de Maio de 2016 o V Grande Torneio Internacional

Leia mais

Campeona o Nac onal Equip s

Campeona o Nac onal Equip s Campeona o Nac onal Equip s 2 0 1 7 2 0 1 8 17 a 21/JAN/2018 I CAMPEONATO NACIONAL EQUIPAS (clássicas) O I Campeonato Nacional por Equipas (CNE), organizado pela Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX),

Leia mais

JOGOS UC. Regulamentos Desportivos

JOGOS UC. Regulamentos Desportivos Regulamentos Desportivos Regulamento Futsal Artigo 1º - Participação A participação assume a aceitação dos regulamentos divulgados e é realizada através da inscrição de uma equipa ou atleta; Artigo 2º

Leia mais

FREGUESIA DE VÁRZEA DA OVELHA E ALIVIADA

FREGUESIA DE VÁRZEA DA OVELHA E ALIVIADA REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE SUBSÍDIOS ÀS ACTIVIDADES DAS ASSOCIAÇÕES DESPORTIVAS, RECREATIVAS E CAPÍTULO I Disposições comuns Artigo 1º Lei Habilitante O presente regulamento é elaborado ao abrigo do

Leia mais

TAÇA DO ALGARVE CARABINA DE CANO ARTICULADO

TAÇA DO ALGARVE CARABINA DE CANO ARTICULADO TAÇA DO ALGARVE CARABINA DE CANO ARTICULADO REGULAMENTO Art.º 1.º - O Torneio da Sociedade de Tiro de Tavira, denominado, TAÇA do Algarve, será realizado, na Galeria de Tiro de Ar Comprimido, na disciplina

Leia mais

COMUNICADO Nº 11/2017

COMUNICADO Nº 11/2017 COMUNICADO Nº 11/2017 Exmos. Senhores, Para vosso conhecimento e como único aviso oficial, informamos V. Exas. do seguinte: SUMÁRIO Pág. 1 HÓQUEI EM PATINS 1.1 41º Torneio Inter-Regiões Páscoa 2017 1 1.2

Leia mais

Normas de Participação

Normas de Participação Normas de Participação Campeonato de Futebol de Sintra Seniores / Veteranos 2018 - Núcleo de Atividades Desportivas Índice 1 Organização... 2 2 Calendarização e Local de Realização dos Jogos... 2 3 Inscrição...

Leia mais

1. Índice Apresentação Regulamentação Nascidos em 2003/ Data e Horário Local da realização dos jogos...

1. Índice Apresentação Regulamentação Nascidos em 2003/ Data e Horário Local da realização dos jogos... Regulamento 1 2 1. Índice 1. Índice... 3 2. Apresentação... 6 3. Regulamentação... 7 4. Nascidos em 2003/2004... 7 Data e Horário... 7 Local da realização dos jogos... 7 Quadro Competitivo... 7 Duração

Leia mais