2- Com a tela de configuração aberta clique na guia Advanced e logo em seguida no botão Filters localizado à esquerda da página.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "2- Com a tela de configuração aberta clique na guia Advanced e logo em seguida no botão Filters localizado à esquerda da página."

Transcrição

1 1 Procedimentos para configuração de Filters 1- Para realizar o procedimento de configuração de Filters, acesse agora a página de configuração do Roteador. Abra o Internet Explorer e digite na barra de endereços e tecle Enter. Logo em seguida, abrirá uma janela de autenticação. O usuário e senha padrão do equipamento são: User Name: admin Password: (Deixe o campo em branco) Clique em OK. 2- Com a tela de configuração aberta clique na guia Advanced e logo em seguida no botão Filters localizado à esquerda da página. Antes de realizar os procedimentos de Filters vamos tomar nota do que pode ser feito nessa tela de configuração. Em Filters podemos configurar o equipamento de quatro maneiras diferentes: IP Filters, MAC Filters, URL Blocking e Domain Blocking.

2 2 Em IP Filters podemos permitir ou negar acesso aos computadores conectados ao DI-604 por endereço de IP. ( p á g i n a 4 ). MAC Filters trabalha parecido com IP Filters, porém a diferença é que em vez de usar Endereço de IP utiliza Endereço do MAC Address da placa de Rede. ( p ág i n a 6 ). Em URL Blocking podemos fazer o bloqueio de sites ou palavras-chave para que os computadores não tenham acesso a internet ao digitar o site ou a palavra no seu navegador. ( p ág i n a 8 ). O Domain Blocking é utilizado para não permitir ou permitir que computadores acessem domínios específicos na Internet. ( p á g i n a 1 0 ). Vamos apresentar cada configuração conforme a ordem que foram apresentados acima. IP Filters Nessa configuração vamos usar os Filtros de IP para negar que endereços de IP da LAN no caso os computadores conectados ao Roteador tenham acesso à Internet. Você pode negar um específico número de porta ou todas as portas para um endereço de IP específico. 1- Na tela de configuração de Filters selecione na tela a opção IP Filters. 2- Selecione Enabled para habilitar a função. Em IP Address digite um endereço de IP ou uma classe de IPs, por exemplo ( ~ ). Esses IPs não vão mais acessar a internet. Port: Digite o número da porta ou uma faixa de portas da qual deseja bloquear. Por exemplo (1~65535). Protocol Type: Escolha o tipo de protocolo que deseja bloquear. (Por exemplo Both) Schedule: Selecione o tempo que essa regra vai funcionar. (Por exemplo deixamos sempre ativada selecionando a opção Always.) Feita a configuração conforme a sua rede.

3 3 3- Após clicar em Apply a configuração foi realizada com sucesso. Continue para concluir. MAC Filters O Filtro por MAC (Media Access Control) vai permitir ou negar que os computadores da LAN (Local Área Network) indentificados pelos seus endereços MAC, deixem de acessar a rede local. Você pode adicionar manualmente um endereço MAC ou selecionar o endereço MAC da lista de clientes que se encontram atualmente conectados ao roteador. 1- Selecione a opção MAC Filters. 2- Escolha "Disabled MAC Filters" para desabilitar a função de MAC Filter Selecione "Only allow computers with MAC address listed below to access the network" para permitir que os endereços MAC listados tenham acesso a rede. Ou "Only deny computers with MAC address listed below to access the network" para não permitir que os endereços MAC listados tenham acesso a rede. Name: Digite o nome da regra. MAC Address: Digite o MAC Address da placa da à qual deseja permitir ou bloquear o acesso a rede. DHCP Client: Selecione um cliente DHCP da lista; clique em Clone para copiar esse MAC Address.

4 4 Obs.: Quando for fazer um bloqueio ou permitir o acesso por MAC Address faça primeiro a permissão para o computador que está configurando o equipamento no momento, pois caso faça a permissão de outro computador apenas o que foi permitido vai acessar as telas de configuração do Roteador. Feita as configurações de MAC Address. 3- Após clicar em Apply a configuração foi realizada com sucesso. Continue para concluir. URL Blocking URL blocking é utilizado para não permitir que os computadores da LAN de acessarem sites específicos pela URL. Um URL é um texto ou uma palavra, que define um local na Internet. Se qualquer parte da URL contém a palavra bloqueada, o site não será acessível e a página na Web não será exibida. Para usar este recurso, digite a seqüência de texto a ser bloqueada e clique em Apply. O texto a ser bloqueado irá aparecer na lista. Para apagar o texto, basta seleciona-lo e clique em Delete. 1- Selecione a opção URL Blocking. 2- Selecione Enabled ou Disabled para Ativar ou Desativar o URL Blocking. A configuração padrão já vem Ativado.

5 5 3- Ao Habilitar a função de URL Blocking no campo abaixo de Enabled ou Disabled você deve digitar as URLs ou palavras-chave que deseja bloquear. Feita as configurações de URL Blocking. 4- Após clicar em Apply a configuração foi realizada com sucesso. Continue para concluir. 5- Feita as configurações de URL tente acessar algum site bloqueado ou digitar a palavra-chave em algum buscador de internet.

6 6 Domain Blocking O Domain Blocking é utilizado para permitir ou bloquear que os computadores da LAN (Local Área Network) acessem domínios específicos na Internet. O Domain Blocking irá bloquear todos os pedidos de um determinado domínio, tais como http e ftp. Ele também pode permitir que os computadores acessem sites específicos e bloquear todos os outros sites. 1- Selecione a opção Domain Blocking. 2- Escolha "Disabled Domain Blocking" para desabilitar a função de Domain Blocking. Selecione (Allow users to access all domains except "Blocked Domains") para permitir os domínios na lista. Ou (Deny users to access all domains except "Permitted Domains") para bloquear os domínios na lista. Permitted Domains: Nesse campo digite os domínios que serão permitidos. Blocked Domains: Nesse campo digite os domínios que serão bloqueados. 3- Após clicar em Apply a configuração foi realizada com sucesso. Continue para concluir. 4- Feita as configurações de Domain Blocking tente acessar algum site bloqueado.

7 7 *Para configurações específicas, acesse também o site ou entre em contato conosco pelo nosso Chat. Suporte via Horário de atendimento: De Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 20:00h.

Procedimentos para configuração de Filters

Procedimentos para configuração de Filters 1 Procedimentos para configuração de Filters 1- Para realizar o procedimento de configuração de Filters, acesse agora a página de configuração do Roteador. Abra o Internet Explorer e digite na barra de

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater No modo * Repeater o DWL-G700AP vai repetir o sinal Wireless do DI-524. * O DWL-G700AP somente apresenta a função Repeater a partir da versão

Leia mais

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora Vono

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora Vono 1 Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora Vono Neste Manual vamos apresentar a seguinte topologia: Para que possamos realizar a topologia acima devemos seguir as etapas abaixo: Obs.:

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater No modo Repeater o DWL-2100AP vai repetir o sinal do DI-624 pela rede Wireless. Neste manual vamos apresentar a seguinte topologia: A posição

Leia mais

Procedimentos para Redirecionamento de portas

Procedimentos para Redirecionamento de portas Procedimentos para Redirecionamento de portas 1- Para realizar a configuração de Redirecionamento de portas no modem, o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2730B,

Leia mais

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL 1 Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL Neste manual vamos apresentar a seguinte topologia: Para que possamos realizar a topologia acima devemos seguir as etapas abaixo: Obs.:

Leia mais

Procedimentos para Configuração DMZ

Procedimentos para Configuração DMZ Procedimentos para Configuração DMZ 1- Para realizar a configuração de DMZ no modem, o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2730B, e o cabo de telefone conectado

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater 1 Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater No modo Repeater o DWL-2100AP vai repetir o sinal do DI-624 pela rede Wireless. Neste manual vamos apresentar a seguinte topologia: A posição

Leia mais

Para realizar o procedimento de configuração de Bridge with AP, será necessário que os DAP-1360 estejam ligados ao computador por um cabo Ethernet.

Para realizar o procedimento de configuração de Bridge with AP, será necessário que os DAP-1360 estejam ligados ao computador por um cabo Ethernet. 1- No modo Bridge with AP, o DAP-1360 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite o acesso de um DAP-1360 com o outro DAP-1360

Leia mais

Procedimentos para configuração de WDS With AP

Procedimentos para configuração de WDS With AP Procedimentos para configuração de WDS With AP No modo WDS with AP, o DWL-2100AP se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1 Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640T

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640B

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP Procedimentos para configuração em modo WDS with AP 1- No modo WDS with AP, o DAP-1353 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System)

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP Procedimentos para configuração em modo WDS with AP 1- No modo WDS with AP, o DAP-1353 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System)

Leia mais

Se você possui uma tomada de telefone no padrão TeleBrás siga este diagrama:

Se você possui uma tomada de telefone no padrão TeleBrás siga este diagrama: 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone no padrão Americano siga

Leia mais

Configuração de Internet em modo Bridge

Configuração de Internet em modo Bridge Configuração de Internet em modo Bridge Para acesso as configurações avançada do modem digite: 192.168.1.1/main.html 1-Para realizar essa configuração o computador deve estar conectado via cabo Ethernet

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais

Configuração em modo Bridge

Configuração em modo Bridge Configuração em modo Bridge 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point 1 Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point No modo Access Point o DWL-G700AP se conecta a várias máquinas, sejam elas notebooks ou desktops com adaptador wireless. Nesse Manual

Leia mais

Configuração em modo Bridge

Configuração em modo Bridge Configuração em modo Bridge 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone

Leia mais

1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo:

1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone no padrão Americano siga

Leia mais

Procedimento para atualização de firmware do Modem DSL-500B

Procedimento para atualização de firmware do Modem DSL-500B Procedimento para atualização de firmware do Modem DSL-500B Obs.: Antes que seja iniciada a atualização e verificação de firmwares disponíveis, verifique a versão de hardware do equipamento. A versão está

Leia mais

DSL-500B Configuração modo Router IPoA com NAT

DSL-500B Configuração modo Router IPoA com NAT DSL-500B Configuração modo Router IPoA com NAT 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui

Leia mais

Procedimentos para Configuração de Redirecionamento de Portas

Procedimentos para Configuração de Redirecionamento de Portas 1 Procedimentos para Configuração de Redirecionamento de Portas O DIR 635 tem duas opções para liberação de portas: Virtual server: A opção Virtual Server permite que você defina uma única porta pública

Leia mais

Guia Rápido Roteador RE041. quickguide_rv1.indd 1 21/09/ :42:40

Guia Rápido Roteador RE041. quickguide_rv1.indd 1 21/09/ :42:40 Guia Rápido Roteador RE041 quickguide_rv1.indd 1 21/09/2012 14:42:40 quickguide_rv1.indd 2 21/09/2012 14:42:40 3 Sumário Sumário...3 1. Conectando o roteador...4 2. Login no roteador...6 3. Conectando

Leia mais

Este guia irá auxilia-lo a configuração do PIN para conexão WPS.

Este guia irá auxilia-lo a configuração do PIN para conexão WPS. Este guia irá auxilia-lo a configuração do PIN para conexão WPS. IMPORTANTE: Para primeira instalação é necessário o uso de Internet via cabo para configurar. O uso de Internet sem fio (wireless) impossibilitará

Leia mais

BIT. Boletim de Informação Técnica

BIT. Boletim de Informação Técnica Produto Modem ADSL W-M2100g Nº. 002/2010 Referência Configuração do modem C3Tech Responsável Leandro Martins Data 18. Janeiro. 2010 Este documento descreve os passos básicos para a configuração do modem

Leia mais

Procedimentos para Configuração de Redirecionamento de Portas

Procedimentos para Configuração de Redirecionamento de Portas Procedimentos para Configuração de Redirecionamento de Portas A opção avançada de Port Forwarding permite que você defina uma única porta pública ou Range de portas em seu roteador para redirecionar a

Leia mais

Manual. Conhecendo o Roteador

Manual. Conhecendo o Roteador Este manual foi criado para melhor ajuda-lo nas configurações do Roteador KNUP KP-R01. Neste manual iremos apresentar os tipos de configurações possíveis. Para melhor entendimento deste manual é preciso

Leia mais

Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP

Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP 1 Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP Objetivo: Esta aula tem como objetivo apresentar aos alunos como configurar equipamentos em redes Ethernet com os protocolos TCP/IP.

Leia mais

Ponto de Acesso Sem Fio

Ponto de Acesso Sem Fio Ponto de Acesso Sem Fio Guia do Usuário Versão: 1.1.0 Obrigado por escolher o Ponto de Acesso (AP) sem fio 54M. Como um produto rentável, este Ponto de Acesso sem fio fornece solução dedicada para pequenos

Leia mais

Informática. 09- Considere a figura a seguir:

Informática. 09- Considere a figura a seguir: Informática 01- Ao utilizar o editor de apresentações Impress, do pacote Libre Office, é possível cronometrar a apresentação quando exibida. Este recurso é acessível por meio da opção Cronometrar, presente

Leia mais

Procedimento para configuração de Redirecionamento de Portas

Procedimento para configuração de Redirecionamento de Portas 1 Procedimento para configuração de Redirecionamento de Portas 1- Para realizar a configuração de redirecionamento de portas o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Access Point

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Access Point Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Access Point No modo Access Point o DWL-2100AP se conecta a várias máquinas, sejam elas notebooks ou desktops com adaptador wireless. Neste manual

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão:

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão: CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G Roteadores Versão: 080429 CONECTANDO O PONTO DE ACESSO 1. Primeiro, conecte o cabo de força no painel traseiro do TL-WA501G.

Leia mais

Atualização e configuração dos telefones IP Polycom: Modelos 430 e 601

Atualização e configuração dos telefones IP Polycom: Modelos 430 e 601 Atualização e configuração dos telefones IP Polycom: Modelos 430 e 601 Paulo Victor Barion Heckmaier Anderson Alves de Albuquerque Julho de 2007 Este documento descreve como configurar os telefones IP

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7 Windows X Mac *Atenção: Em caso

Leia mais

Laboratório Exibição de informações da placa de rede com e sem fio

Laboratório Exibição de informações da placa de rede com e sem fio Laboratório Exibição de informações da placa de rede com e sem fio Objetivos Parte 1: Identificar e trabalhar com placas de rede do PC Parte 2: Identificar e usar os ícones rede da bandeja do sistema Histórico/cenário

Leia mais

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA Índice 1. Pré-requisitos... 2 2. Configurando opções de segurança do Internet Explorer... 3 3. Requisição e Instalação dos certificados de acesso... 5 3.1. Instalação

Leia mais

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA Índice 1. Pré-requisitos... 2 2. Configurando opções de segurança do Internet Explorer... 3 3. Requisição e Instalação dos certificados de acesso... 5 3.1. Instalação

Leia mais

Configuração De Browser

Configuração De Browser Configuração De Browser WatchDOC Sistema de Digitalização WatchDoc Informações Iniciais O Site Sugerimos acessar o site através do seu próprio computador, e confirmar se o login de rede possui permissão

Leia mais

Network Camera. Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura.

Network Camera. Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura. 4-441-095-71 (1) Network Camera Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura. 2012 Sony Corporation Índice Salvar

Leia mais

Manual configuração Câmera SEKCAM PRO - V. 1.1

Manual configuração Câmera SEKCAM PRO - V. 1.1 Manual configuração Câmera SEKCAM PRO - V. 1.1 Passo 1: Colocar a câmera na Rede, A câmera vem configurada para pegar o IP por DHCP, portanto ligue a câmera através do cabo de rede fornecido a uma das

Leia mais

MANUAL PARA ACESSO AO TSWEB ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER VERSÃO 11

MANUAL PARA ACESSO AO TSWEB ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER VERSÃO 11 Para executar o Sistema de Controle Acadêmico (SCA) sobre o navegador Internet Explorer versão 11, tanto na rede interna ou externa ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, é necessário

Leia mais

DSL- 500G Generation II Configurações de Segurança

DSL- 500G Generation II Configurações de Segurança DSL- 500G Generation II Configurações de Segurança 1. Acesse as configurações do modem através do navegador de Internet: Na barra de endereços do navegador digite: 10.1.1.1 e pressione a tecla ENTER. Abrirá

Leia mais

Configurando seu Modem TP-Link, 1 - Conectando os Cabos ao Modem

Configurando seu Modem TP-Link, 1 - Conectando os Cabos ao Modem Configurando seu Modem TP-Link, 1 - Conectando os Cabos ao Modem Conecte seu PC na porta LAN do Modem através de um cabo de rede conforme mostrado na figura abaixo. Conecte o cabo de telefone com conector

Leia mais

Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Cliente

Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Cliente Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Cliente Para começar com a configuração do EVO-W54ARv2 conectaremos um cabo de rede desde a porta 1 do EVO-W54ARv2 até a placa de rede de seu equipamento. Agora começaremos

Leia mais

Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Repetidor WDS

Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Repetidor WDS Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Repetidor WDS Para realizar a função de repetidor de nosso ponto de acesso necessitaremos de 2 ou mais equipamentos Wireless que suportem a função de WDS Repeater, sabendo

Leia mais

Manual Básico de Configuração para Acesso Remoto ao Portal de Periódicos CAPES Versão 1.0

Manual Básico de Configuração para Acesso Remoto ao Portal de Periódicos CAPES Versão 1.0 Manual Básico de Configuração para Acesso Remoto ao Portal de Periódicos CAPES Versão 1.0 NTI Núcleo Técnico de Informações Março/2012 Manual Básico de Configuração para Acesso Remoto ao Portal de Periódicos

Leia mais

Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008

Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008 Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008 Passo 1: Para permitir que computadores acessem instâncias do SQL Server em outra máquina, a primeira coisa a ser feita é uma configuração na instância

Leia mais

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você explorará o Firewall do Windows e definirá algumas configurações avançadas. Equipamentos Recomendados Dois computadores conectados diretamente ou através de uma rede

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TEW-639GR 2.01

Guia de Instalação Rápida TEW-639GR 2.01 Guia de Instalação Rápida TEW-639GR 2.01 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Instalação de Hardware 2 3. Configurando o Roteador Wireless 3 Troubleshooting 5 Version 03.04.2010 1. Antes de Iniciar

Leia mais

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina Inclusão de NOTAS FISCAIS Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina 1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 3 3. Home Tela Inicial... 4 4. Sinistros... 5 5. Dados Gerais... 6 6. Notas Fiscais... 6 7. Ações...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE SISTEMA DE BIBLIOTECAS BIBLIOTECA CENTRAL ZILA MAMEDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE SISTEMA DE BIBLIOTECAS BIBLIOTECA CENTRAL ZILA MAMEDE TUTORIAL ACESSO AOS LIVROS DIGITAIS DA UFRN (http://www.portaldapesquisa.com.br/ufrn) Os alunos, professores e demais servidores da UFRN, com cadastro em algum dos sistemas da universidade SIGAA, SIPAC

Leia mais

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas Guia do Wi-Fi Direct Configuração fácil usando Wi-Fi Direct Solução de problemas Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 2 1. Configuração fácil

Leia mais

Guia PASSO-A-PASSO de Configuração

Guia PASSO-A-PASSO de Configuração IMPORTANTE! NÃO É PRECISO ESTAR CONECTADO NA INTERNET PARA FAZER A CONFIGURAÇÃO DO EQUIPAMENTO TP-LINK. Conecte o Roteador TL-MR3020, diretamente pelo cabo Rj45 (cabo de rede) e na outra ponta do cabo

Leia mais

Meios de Comunicação de Dados.

Meios de Comunicação de Dados. Meios de Comunicação de Dados www.profjvidal.com Instalação do ELASTIX Configurando a Máquina Virtual Abra o VirtualBox e clique em novo no canto superior esquerdo. Depois selecione conforme na imagem

Leia mais

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição.

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. ITEM 1: Caso já possua o cadastro juntamente ao Centro de Integração Empresa Escola de Minas

Leia mais

Procedimento de Customização do TL-WR840N <W>

Procedimento de Customização do TL-WR840N <W> Procedimento de Customização do TL-WR840N Este documento tem como objetivo instruir como realizar a customização do Roteador TL- WR840N para Provedores Para realizar esta configuração, você precisa

Leia mais

Configurando WTware boot via rede (PXE)

Configurando WTware boot via rede (PXE) Configurando WTware boot via rede (PXE) Autor: Valdemar Júnior Versão: 1.0 Revisores: Data: 29/09/2014 Objetivo: Este guia informa como configurar o boot via rede PXE. Aplica-se a: Thin Clients ou terminais

Leia mais

Acesso padrão de fábrica Nome de usuário: admin Senha: admin Você pode alterar o endereço de rede do gateway acessando o menu Network;

Acesso padrão de fábrica Nome de usuário: admin Senha: admin Você pode alterar o endereço de rede do gateway acessando o menu Network; Configurando Synway SMG 1000 com Elastix Olá pessoal! Neste tutorial vamos apresentar e configura, mais uma novidade que a Lojamundi trouxe para o Brasil, os gateways de telefonia FXO Synway. Esse equipamento

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo Router Dynamic IP

Procedimentos para configuração em modo Router Dynamic IP O equipamento DWL-G730AP tem 3 modos possíveis de configuração: Router, Access Point ou Client. Em baixo do equipamento há um chaveador para que seja efetuada a mudança de modo de configuração. Neste caso,

Leia mais

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N 1- CONFIGURAÇÕES INICIAIS Antes de iniciar o procedimento para atualização, verifique/configure os seguintes itens no computador a ser utilizado: 1) Se o cabo de rede está conectado ao computador e à porta

Leia mais

Laboratório - Uso do Wireshark para observar o handshake triplo do TCP

Laboratório - Uso do Wireshark para observar o handshake triplo do TCP Laboratório - Uso do Wireshark para observar o handshake triplo do TCP Topologia Objetivos Parte 1: Preparar o Wireshark para capturar pacotes Selecionar uma interface apropriada da placa de rede para

Leia mais

Sophos UTM 9. Guia: Manual de instalação do Sophos UTM 9

Sophos UTM 9. Guia: Manual de instalação do Sophos UTM 9 Sophos UTM 9 Guia: Manual de instalação do Sophos UTM 9 Data do Documento: Dezembro de 2012 1 Conteúdo 1. Sobre este manual... 3 2. Requisitos de Sistema... 4 3. Instalação do Sophos UTM 9 Software Appliance...

Leia mais

IMPORTANTE: é fundamental que o IP das câmeras esteja dentro da faixa da sua rede, senão a comunicação não será possível.

IMPORTANTE: é fundamental que o IP das câmeras esteja dentro da faixa da sua rede, senão a comunicação não será possível. Instalando e configurando câmeras IP Wanscam séries JW e AJ Todas as câmeras IP funcionam por meio de rede de comunicação do tipo ethernet, que é o padrão mundial de rede de computadores. Esta rede pode

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES ES-2.0 WEBSERVER

MANUAL DE INSTRUÇÕES ES-2.0 WEBSERVER MANUAL DE INSTRUÇÕES ES-2.0 WEBSERVER Manual WebServer V1.doc 05 de Junho de 2009 1/18 ÍNDICE 1.0) Equipamento:... 3 1.1) Descrição do Equipamento:... 3 1.2) Características Técnicas:... 3 1.3) Placa:...

Leia mais

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Execute o Navegador Mozilla Firefox. OBS: Para evitar problemas com a instalação do plug-in ActiveX e permissões impostas pelo Windows, execute o navegador Mozilla

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

- PORTAL ALUNO / DOCENTE - MANUAL DE APOIO PORTAL DOCENTE

- PORTAL ALUNO / DOCENTE - MANUAL DE APOIO PORTAL DOCENTE - PORTAL ALUNO / DOCENTE - MANUAL DE APOIO PORTAL DOCENTE AGOSTO/2017 AMBIENTAÇÃO Introdução O novo Portal do Aluno/Docente é o local institucional projetado para os alunos e professores acessarem a páginas

Leia mais

Configuração do Samba no Metasys (Modo Gráfico)

Configuração do Samba no Metasys (Modo Gráfico) Configuração do Samba no Metasys (Modo Gráfico) Este documento é baseado no Guia Foca Linux, que pode ser encontrado em: http://focalinux.cipsga.org.br/. Introdução O SAMBA é um servidor e conjunto de

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P Utilize o usuário e senha padrão para ter acesso às configurações do aparelho USUÁRIO: easycam SENHA: vetti Conheça a tabela de resoluções: Definição

Leia mais

1 Procedimento para configuração PPPoE com autenticação no modem (Modo Router)

1 Procedimento para configuração PPPoE com autenticação no modem (Modo Router) 1 1 2 2 Índice 1 Procedimento para configuração PPPoE com autenticação no modem 3 2 Procedimento para configuração PPPoE com autenticação via Software no Computador 5 3 Instalando o Discador RASPPPoE 7

Leia mais

Como configurar o Multiseg (celular e computador)

Como configurar o Multiseg (celular e computador) Para quais modelos de produto a informação serve? SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE604, SE608, SE616, SE708, SE724 Qual o objetivo do material? Neste tutorial serve para

Leia mais

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 Criando o DDNS no site através de um computador Acesse

Leia mais

Acessando o ATA. Essa configuração pode ser realizada através dos seguintes passos:

Acessando o ATA. Essa configuração pode ser realizada através dos seguintes passos: CONFIGURAÇÃO DO ATA GRANDSTREAM GXW4004 Configurando o computador para acessar o ATA Acessando Configurando 1. Configurando o computador para acessar. Para realizar a configuração d, é necessário que o

Leia mais

Diego Alvarenga Parreira

Diego Alvarenga Parreira O A u t o r Diego Alvarenga Parreira Engenheiro Eletricista na modalidade eletrônica com ênfase em Telecomunicações. A e m p r e s a (35) 3473 3100 contato@vivavox.com.br 2 de 12 S U M Á R I O I. INTRODUÇÃO

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmeras IP FullSec em um NVR FullSec

Como Conectar e configurar Câmeras IP FullSec em um NVR FullSec Como Conectar e configurar Câmeras IP FullSec em um NVR FullSec Simularemos uma estrutura padrão constituída por: 1- Roteador com conexão a Internet Banda Larga ADSL/Fibra 2-Switch 10/100/1000MBps com

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração EAMICROTERMINAL

Manual de Instalação e Configuração EAMICROTERMINAL Manual de Instalação e Configuração EAMICROTERMINAL 1 Configurando o microterminal Para navegar entre as opções, utilize as seguintes teclas de funções: Retorna um item; Seleciona as

Leia mais

Procedimento de configuração Ponto a Ponto

Procedimento de configuração Ponto a Ponto Procedimento de configuração Ponto a Ponto Entendendo o Cenário: No PABX estão conectadas 3 linhas telefônicas convencionais e mais 4 ramais. O DVG-6004S está ligado ao PABX pelas 4 portas FXO e a Internet

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DOS ROTEADORES MANUAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE SEGURANÇA PARA REDE WIRELESS

CONFIGURAÇÃO DOS ROTEADORES MANUAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE SEGURANÇA PARA REDE WIRELESS CONFIGURAÇÃO DOS ROTEADORES MANUAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE SEGURANÇA PARA REDE WIRELESS Roteadores Versão: 080424 Manual para implementação de segurança para Rede Wireless Depois de feito as configurações

Leia mais

Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida

Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida 1 Conectando o Roteador de Banda Larga Antes de conectar o hardware, assegure-se de desligar seu aparelho Ethernet, modem Cable / DSL e o Roteador de Banda

Leia mais

GUIA RAPIDO DE INSTALAÇÃO D-SAT VINCULAÇÃO D-SAT AO CNPJ DO CONTRIBUINTE

GUIA RAPIDO DE INSTALAÇÃO D-SAT VINCULAÇÃO D-SAT AO CNPJ DO CONTRIBUINTE GUIA RAPIDO DE INSTALAÇÃO D-SAT Este manual ensinará como você deve realizar o procedimento de instalação da USB do D-SAT, Vinculação do número de série, Ativação e Associação de Assinatura do Aplicativo

Leia mais

Manual aplicativo Filr Novell

Manual aplicativo Filr Novell Manual aplicativo Filr Novell Este aplicativo deve ser baixado e instalado do site da Apple. O aplicativo Filr da Novell permite que o usuário transfira arquivos do computador para o ipad e vice-versa,

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR 1- Conectar o DVR à internet via cabo de rede 2- Conectar o DVR na energia e ligar 3- Ao ligar, se o

Leia mais

D-Link500T. Simulador Site DLINK - Clique Aqui. D-Link500T - Alterar usuário e senha

D-Link500T. Simulador Site DLINK - Clique Aqui. D-Link500T - Alterar usuário e senha D-Link500T Simulador Site DLINK - Clique Aqui D-Link500T - Alterar usuário e senha 1 - Para configurar, digite o IP do seu modem (padrão: http://10.1.1.1 ) no seu navegador. A seguinte tela deverá aparecer:

Leia mais

Mobile Connect Manual do usuário para MAC OS X

Mobile Connect Manual do usuário para MAC OS X Mobile Connect Manual do usuário para MAC OS X Huawei Technologies Co., Ltd. All rights reserved Huawei Page 1 8/3/2007 Introdução O aplicativo Mobile connect é aplicável em todos os data cards da Huawei,

Leia mais

Rede VPN UFBA Procedimento para configuração

Rede VPN UFBA Procedimento para configuração UFBA Universidade Federal da Bahia STI Superintendência de Tecnologia da Informação Rede VPN UFBA Procedimento para configuração 2015 Índice Introdução... 2 Windows 8... 3 Windows 7... 11 Windows VISTA...

Leia mais

Questionário de revisão para AV1 de Informática Aplicada Valor 1,0 ponto - Deverá ser entregue no dia da prova.

Questionário de revisão para AV1 de Informática Aplicada Valor 1,0 ponto - Deverá ser entregue no dia da prova. Questionário de revisão para AV1 de Informática Aplicada Valor 1,0 ponto - Deverá ser entregue no dia da prova. 1) Observe os seguintes procedimentos para copiar um arquivo de uma pasta para outra pasta

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração

Manual de Instalação e Configuração Manual de Instalação e Configuração MICROTERMINAL Versão: 2.1 Índice 1 CONFIGURANDO O MICROTERMINAL... 3 1.1 CONFIGURAÇÃO DO IP MANUAL DO MICROTERMINAL... 5 1.2 CONFIGURANDO O EASYASSIST PARA MICROTERMINAIS

Leia mais

TUTORIAL: Como configurar no Outlook 2007

TUTORIAL: Como configurar  no Outlook 2007 TUTORIAL: Como configurar e-mail no Outlook 2007 Atenção: É importante destacar que para este guia vamos utilizar dominio.com.br no local onde você deve inserir o seu domínio. ESTE TUTORIAL ESTA BASEADO

Leia mais

Acesse seu Ambiente Virtual de Aprendizagem. Abrirá uma tela com o verificador. Escolha a opção Iniciar o teste.

Acesse seu Ambiente Virtual de Aprendizagem. Abrirá uma tela com o verificador. Escolha a opção Iniciar o teste. P R I M E I R O PA S S O P A R A A C E S S A R O A M B I E N T E V I R T U A L É de suma importância que você prepare o seu computador com todos os requisitos de sistemas para assistir suas aulas sem nenhuma

Leia mais

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Modelos aplicáveis Este Manual do Usuário aplica-se aos modelos a seguir. DCP-J40DW, MFC-J430DW/J440DW/J450DW/J460DW/J470DW

Leia mais

Portal RM Professor PORTAL RM TUTORIAL. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva

Portal RM Professor PORTAL RM TUTORIAL. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL PORTAL RM Portal RM Professor Autor(es) Scarlat Pâmela Silva 1 1. Portal RM Este material didático foi desenvolvido para facilitar o entendimento do acesso ao PORTAL DO PROFESSOR RM TOTVS. É por

Leia mais

Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de São Paulo

Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de São Paulo Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de São Paulo Tutorial para configuração da rede wireless em notebooks - 1 - Histórico do documento Autoria Data de revisão 22/09/2016 Número de versão

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64)

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64) MANUAL DO USUÁRIO Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Índice O que é Token? 03 Instalação do Token 05 Verificação do Certificado 08 Troca de Senhas 12 Canais de comunicação DOCCLOUD Telefone:

Leia mais

Guia do Revendedor Windows Índice

Guia do Revendedor Windows Índice Guia do Revendedor Windows Índice Alterando sua senha... 3 Configurando seu Painel de Controle... 3 Passo 1: GlobalSettings - Configurações Gerais... 3 Passo 2: Domain Settings Página de Parkeado Personalizada...

Leia mais