Livros dos Reis LIVROS DOS REIS. Escola Bíblica IBCU AULA 4. Guilherme Araujo Wood

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Livros dos Reis LIVROS DOS REIS. Escola Bíblica IBCU AULA 4. Guilherme Araujo Wood"

Transcrição

1 LIVROS DOS REIS Escola Bíblica IBCU AULA 4

2 4a Líder Fiel

3 Asa, Rei de Judá Reinou 41 anos, aprovado pelo SENHOR (1Rs ) Combate à idolatria (2Cr 14:2-4; 1Rs ) Fortalecimento militar (2Cr ) Vitória sobre exército liderado pelo etíope Zerá, em Maressa (2Cr 14:9-15)

4 Profeta Azarias (2Cr ) 2 Ouvi-me, Asa, Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto estais com Ele; se o buscardes, o achareis; mas se o deixardes, vos deixará. 3 Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei.

5 Profeta Azarias (2Cr ) 4 Mas na sua angústia voltaram para o Senhor... e o buscaram, o acharam... 5 Não havia paz,... 6 porque Deus os perturbara com toda angústia. 7 Esforçai-vos,... porque a vossa obra tem recompensa.

6 Reforma e migração (2Cr ) 8 Ouvindo Asa estas palavras do profeta [Azarias, filho de] Odede, cobrou ânimo, tirou as abominações de toda a terra, de Judá e de Benjamim, como também das cidades que tomara nos montes de Efraim, e renovou o altar do Senhor,... 9 E reuniu todo o Judá, Benjamim, e os estrangeiros de Efraim, Manassés e Simeão; porque muitos de Israel vinham a ele, vendo que Deus era com ele.

7 Reforma e migração (2Cr ) 12 E entraram na aliança para buscarem o Senhor Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma; 13 E que todo aquele que não buscasse ao Senhor Deus de Israel, morresse: menor ou maior, homem ou mulher.

8 Reforma e migração (2Cr ) 14 E juraram ao Senhor, em alta voz, com júbilo e trombetas e buzinas. 15 E todo o Judá se alegrou deste juramento; porque de todo o seu coração juraram, de toda a sua vontade o buscaram, e o acharam; e o Senhor lhes deu repouso ao redor.

9 Reforma e migração (2Cr ) 16 também a Maaca, sua mãe, o rei Asa depôs,... porque fizera um horrível ídolo a Aserá; Asa destruiu o seu horrível ídolo, o despedaçou e o queimou junto ao ribeiro de Cedrom. 17 Os altos, porém, não foram tirados de Israel, mas o coração de Asa foi perfeito todos os seus dias. 18 E trouxe, à casa de Deus, as coisas consagradas por seu pai, e por ele mesmo: prata, ouro e vasos.

10 Profeta Hanani (2Cr ) Vitória com Ben-Hadade (Síria), contra Baasa 7 Porquanto confiaste no rei da Síria, e não confiaste no Senhor teu Deus, por isso o exército do rei da Síria escapou da tua mão. 8 Porventura não foram os etíopes e os líbios um grande exército, com muitíssimos carros e cavaleiros? Confiando tu, porém, no Senhor, ele os entregou nas tuas mãos.

11 Profeta Hanani (2Cr ) 9 Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti. 10 Porém Asa se indignou contra o vidente, e o lançou na casa do tronco;... também Asa, no mesmo tempo, oprimiu a alguns do povo.

12 Doença e morte (2Cr ) 12 E, no ano 39.o do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao Senhor, mas antes os médicos morreu no ano 41.o do seu reinado.

13 Doença e morte (2Cr ) 14 E o sepultaram no seu sepulcro, que tinha cavado para si na cidade de Davi, havendo-o deitado na cama, que se enchera de perfumes e especiarias preparadas segundo a arte dos perfumistas; e, destas coisas fizeram-lhe uma grande queima. [dos perfumes, não do corpo; ver Jeremias 34.5; prática comum nos tempos dos Herodes Comentários de John Gill, cita Flávio Josefo, Bello Jud ]

14 4b Elias

15 Acabe, rei de Israel (1Rs ) Acabe, filho de Onri, reinou 22 anos (a partir do 38.o ano de Asa) mau aos olhos do Senhor, pior do que todos os antecessores Esposa = Jezabel, filha de Etbaal, rei de Sidon Edificou altar e templo a Baal em Samaria

16 Jericó (1Rs 16.34) Em seus dias Hiel, o betelita, edificou a Jericó; em [morte de] Abirão, seu primogênito, a fundou, e em [morte de] Segube, seu filho menor, pôs as suas portas; conforme a palavra do Senhor, que falara pelo ministério de Josué, filho de Nun. (Ver Josué 6.26)

17 Profecia de Elias (1Rs 17) 1 Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. Comparar com Deuteronômio 28.15,22-24 Dependendo de Deus em Querite (1Rs )

18 A viúva de Sarepta (1Rs ) 14 Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. 15 E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. 16 Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias.

19 A viúva de Sarepta (1Rs ) Adoeceu o filho da mulher Ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniquidade, e matares a meu filho? 19 Dá-me o teu filho Oh, Senhor meu Deus, também a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho? Oh, Senhor meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.

20 A viúva de Sarepta (1Rs ) 22 E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. 23 E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu à sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive. 24 Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade. (ver Lucas )

21 Chuva (1Rs 18) 1 E sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do SENHOR veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra. 2 E foi Elias apresentar-se a Acabe; e a fome era extrema em Samaria.

22 Obadias (1Rs ) Mordomo de Acabe 3 Protegeu, sustentou 100 profetas do Senhor 4 Procurava alimento para o rebanho 5-6 Elias o encontra 7-ss Servo do Senhor desde a mocidade 12 Avisa Acabe da presença de Elias 16 É ele o Profeta menor? [Talmud]

23 Acabe e Elias 17 E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disselhe: És tu o perturbador de Israel? 18 Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do Senhor, e seguistes a Baalim. 19 Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; e os 450 profetas de Baal, e os 400 profetas de Aserá, que comem da mesa de Jezabel.

24 Acabe e Elias 20 Então Acabe convocou todos os filhos de Israel; e reuniu os profetas no monte Carmelo. 21 Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.

25 Desafio (1Rs ) 22 Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do Senhor, e os profetas de Baal são 450 homens. 23 Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo.

26 Desafio (1Rs ) 24 Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.

27 Zombaria de Elias (1Rs ) 27 E sucedeu que ao meio-dia Elias zombava deles: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará. 28 E eles clamavam em altas vozes, e se feriam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si não houve resposta.

28 Preparo de Elias (1Rs ) Então Elias disse ao povo: Chegai-vos a mim. Todo o povo se chegou a ele. Restaurou o altar do Senhor, que estava quebrado, 31 tomou doze pedras, e edificou o altar em nome do Senhor; fez um rego em redor do altar, Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha. 34 E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. [3 vezes]

29 Oração de Elias (1Rs ) 36 Oh, Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas. 37 Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.

30 Fogo consumidor (1Rs ) 38 Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. 39 O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus! 40 E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.

31 Chuva (1Rs ) 41 Disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva Elias subiu ao cume do Carmelo, se inclinou, com o rosto entre os joelhos. 43 E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. Subiu, olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá [7 vezes].

32 Chuva (1Rs ) 44 Eis uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar... Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva. 46 E a mão do Senhor estava sobre Elias, que correu perante Acabe, até à entrada de Jizreel.

33 Fuga de Elias (1Rs 19) 2 Jezabel [mensageiro]: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. 3 Elias se foi, para escapar com vida, a Berseba, e deixou ali seu servo. 4 Ele foi ao deserto, caminho de um dia, sentou-se debaixo de um zimbro e pediu para si a morte: Já basta, oh Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

34 Fuga de Elias (1Rs 19) 5 E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come... 6 pão cozido sobre brasas, e uma botija de água; comeu, bebeu e tornou a deitar-se. 7 E o anjo do Senhor veio 2.a vez, o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. 8 Levantou-se, comeu e bebeu; e caminhou 40 dias e 40 noites até Horebe, o monte de Deus.

35 Fuga de Elias (1Rs 19) 9 Senhor: Que fazes aqui Elias? 10, 14 Elias: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram tua aliança, derrubaram teus altares, mataram teus profetas à espada; só eu fiquei, e buscam minha vida. Deus não está na tempestade, terremoto ou fogo; é um vento suave 11-13

36 Fuga de Elias (1Rs 19) 15 Senhor: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; unge a Hazael rei da Síria. 16 Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e a Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar. 17 Aquele que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu.

37 Fuga de Elias (1Rs 19) 18 Também deixei em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou Unção de Eliseu

38 Locais da vida de Elias Adaptado de Nelson s Complete Book of BIBLE MAPS & CHARTS, p. 123.

39 Elias no Novo Testamento Romanos Tiago 5.16b-18

40 Oração!

41 Enquanto isso... (1Rs 20) Arrogância do rei da Síria Ben-Hadade Humilhação de Acabe Vitórias do exército de Israel (montes e vales) Profetas anônimos Humilhação do rei da Síria Ben-Hadade Aliança de Acabe, contrária à vontade de Deus Repreensão pelo profeta

42 Vinha de Nabote (1Rs 21) Desejo (1) e desgosto (4) de Acabe Conspiração de Jezabel e príncipes de Jizreel Morte de Nabote Repreensão pelo profeta Elias, com maldições para a família real Humilhação de Acabe e adiamento da execução da sentença pelo Senhor

43 Doença de Acazias (2Rs 1) Queda consulta Baal-Zebub, deus de Ecrom Advertência de Elias: Não há Deus em Israel? 2 capitães de 50 arrogantes: Desce! Fogo consumidor (ver Lucas 9.54) 1 capitão prudente: Seja preciosa para ti a minha vida e destes teus 50 servos Da cama não descerá; certamente morrerá

44 Arrebatamento (2Rs ) 1 Quando o Senhor estava para tomar Elias ao céu num redemoinho, Elias partiu de Gilgal... Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me envia a... Eliseu: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei.

45 Arrebatamento (2Rs ) Os filhos [discípulos] dos profetas: Sabes que o Senhor hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? Eliseu: Sim, eu o sei; calai-vos. Este diálogo ocorre em Betel e em Jericó 7 E foram 50 homens dentre os filhos dos profetas, e pararam defronte deles, de longe; e eles dois pararam junto ao Jordão

46 Arrebatamento (2Rs ) Travessia do Jordão, a seco (8) 9 Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peçote que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito. 10 Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará.

47 Arrebatamento (2Rs ) 11 um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 12 Eliseu: Meu pai, meu pai! o carro de Israel, e seus cavaleiros! E não o viu mais... [Targum: Meu mestre, meu mestre, foi melhor para Israel por suas orações do que carros e seus cavaleiros, in John Gill]

48 Mais Elias no Novo Testamento Expectativa de sua vinda: João 1.21,25; Mateus ; Lucas (o anjo cita Malaquias 4.5-6); Mateus ; No monte da transfiguração (Mateus ) Alguns pensaram que Jesus lhe chamava na cruz (Mateus ) Expectativa futura? Apocalipse 11.6

49 Aplicação EXEMPLO do cristão Jesus Cristo (Jo 13.15; 1Pe 2.21); Paulo (1Co 11.1; Tt 2); Noé, Jó e Daniel (Ez 14.14,20); crentes do Antigo Testamento (Hb 11); Timóteo (1Tm 4.12).

50 Lição de Casa Ler novamente 1Rs ; 22 (2Cr 17-20); 2Rs 2 Ler 2Rs 3-9; ; 2Cr 21-22

1Rs 18:2 E foi Elias apresentar-se a Acabe; e a fome era extrema em Samaria.

1Rs 18:2 E foi Elias apresentar-se a Acabe; e a fome era extrema em Samaria. 1 Capítulo 18 Elias apresenta-se diante de Acabe 1Rs 18:1 E sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do SENHOR veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva

Leia mais

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19 Depressão espiritual Quando a morbidez domina a alma 1 Rs. 19 O rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado à espada todos os *profetas do deus *Baal. Aí ela

Leia mais

Capítulo 16 1Rs 16:1 Então veio a palavra do SENHOR a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo:

Capítulo 16 1Rs 16:1 Então veio a palavra do SENHOR a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo: 1 Capítulo 16 1Rs 16:1 Então veio a palavra do SENHOR a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo: 1Rs 16:2 Porquanto te levantei do pó, e te pus por príncipe sobre o meu povo Israel, e tu tens andado

Leia mais

Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei;

Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei; Assim disse o SENHOR a Salomão: Pois que houve isto em ti, que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo. Todavia nos

Leia mais

1Então o rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que realizara Elias e como passara ao fio de espada todos os profetas de Baal.

1Então o rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que realizara Elias e como passara ao fio de espada todos os profetas de Baal. I REIS 19 1Então o rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que realizara Elias e como passara ao fio de espada todos os profetas de Baal. 2 Diante disso, Jezabel mandou um mensageiro a Elias com o

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Eliseu, com Elias, é o gigante do profetismo antigo. Filho de um rico lavrador, labutava com o arado quando Elias lhe surgiu.

Eliseu, com Elias, é o gigante do profetismo antigo. Filho de um rico lavrador, labutava com o arado quando Elias lhe surgiu. Eliseu, com Elias, é o gigante do profetismo antigo. Filho de um rico lavrador, labutava com o arado quando Elias lhe surgiu. Temeroso da ira de Jezabel, a quem Acab referira tudo que o profeta fizera,

Leia mais

2Rs 4:3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

2Rs 4:3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. 1 Capitulo 4 Elizeu aumenta o azeite da viuva 2Rs 4:1 E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR;

Leia mais

Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017

Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017 Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017 Como termina a seca na terra? O ciclo de água começou na terra, não foi no céu! Princípio: Mateus 14:14-19 E, Jesus, saindo,

Leia mais

2Cr 32:2 Vendo, pois, Ezequias que Senaqueribe vinha, e que estava resolvido contra Jerusalém,

2Cr 32:2 Vendo, pois, Ezequias que Senaqueribe vinha, e que estava resolvido contra Jerusalém, 1 Capítulo 32 Senaqueribe invade Judá, e Deus destrói o seu exército 2Cr 32:1 Depois destas coisas e desta verdade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, e entrou em Judá, e acampouse contra as cidades fortificadas,

Leia mais

SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO II REIS

SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO II REIS 0 SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO II REIS Professora Sara Victalino Gueiros Dodd Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata 2016 Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação,

Leia mais

Js 8:3 Então Josué levantou-se, e toda a gente de guerra, para subir contra Ai; e escolheu Josué trinta mil homens valorosos, e enviou-os de noite.

Js 8:3 Então Josué levantou-se, e toda a gente de guerra, para subir contra Ai; e escolheu Josué trinta mil homens valorosos, e enviou-os de noite. 1 Capítulo 8 Aí e tomada e destrída Js 8:1 Então disse o SENHOR a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o

Leia mais

Livros dos Reis LIVROS DOS REIS. Escola Bíblica IBCU AULA 6. Guilherme Araujo Wood

Livros dos Reis LIVROS DOS REIS. Escola Bíblica IBCU AULA 6. Guilherme Araujo Wood LIVROS DOS REIS Escola Bíblica IBCU AULA 6 6a Eliseu ( + ) Cegueira do exército (2Rs 6.8-23) 8 rei da Síria [guerra a Israel]: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento. 9 homem de Deus ao rei de Israel:

Leia mais

Capítilo 14 Aías presiz a ruina da dasa de Jeroboão 1Rs 14:1 Naquele tempo adoeceu Abias, filho de Jeroboão.

Capítilo 14 Aías presiz a ruina da dasa de Jeroboão 1Rs 14:1 Naquele tempo adoeceu Abias, filho de Jeroboão. 1 Capítilo 14 Aías presiz a ruina da dasa de Jeroboão 1Rs 14:1 Naquele tempo adoeceu Abias, filho de Jeroboão. 1Rs 14:2 E disse Jeroboão à sua mulher: Levanta-te agora, e disfarça-te, para que não conheçam

Leia mais

Capítulo 2 Davi da conselho Salomão e morre 1Rs 2:1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo:

Capítulo 2 Davi da conselho Salomão e morre 1Rs 2:1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: 1 Capítulo 2 Davi da conselho Salomão e morre 1Rs 2:1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: 1Rs 2:2 Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te,

Leia mais

Invocando o Deus de Milagres

Invocando o Deus de Milagres Quando o Senhor Jesus revelou a Seus discípulos que as chaves do Reino estariam em suas mãos, Ele deixou bem claro que o propósito principal disso seria para que invocassem a vontade de Deus sobre os homens.

Leia mais

1Rs 20:3 Que lhe disseram: Assim diz Ben-Hadade: A tua prata e o teu ouro são meus; e tuas mulheres e os melhores de teus filhos são meus.

1Rs 20:3 Que lhe disseram: Assim diz Ben-Hadade: A tua prata e o teu ouro são meus; e tuas mulheres e os melhores de teus filhos são meus. 1 Capítulo 20 Gerra entre Acabe e rei da Siria 1Rs 20:1 E Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todo o seu exército; e havia com ele trinta e dois reis, e cavalos e carros; e subiu, e cercou a Samaria, e pelejou

Leia mais

Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó.

Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó. 1 Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó. Nm 22:2 Vendo, pois, Balaque, filho de Zipor, tudo

Leia mais

2Sm 15:3 Então Absalão lhe dizia: Olha, os teus negócios são bons e retos, porém não tens quem te ouça da parte do rei.

2Sm 15:3 Então Absalão lhe dizia: Olha, os teus negócios são bons e retos, porém não tens quem te ouça da parte do rei. 1 Capitulo 15 A rebelião de Absalão e a fuga de Davi 2Sm 15:1 E aconteceu depois disto que Absalão fez aparelhar carros e cavalos, e cinqüenta homens que corressem adiante dele. 2Sm 15:2 Também Absalão

Leia mais

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção Elias 1. História Divisão dos Reinos 2. Contexto Espiritual de Israel 3. Elias Nome( א ל י ה ו ), Origem 4. Rei Acabe e Jezabel 5. A Profecia de Elias - 1Rs.17:1 6. Querite - Treinamento 1Reis.17:1-6 Objetivo

Leia mais

1Rs 15:2 E reinou três anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Maaca, filha de Absalão.

1Rs 15:2 E reinou três anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Maaca, filha de Absalão. 1 Capítulo 15 Abias imita impiedade de Roaboão, seu pai 1Rs 15:1 E no décimo oitavo ano do rei Jeroboão, filho de Nebate, Abias começou a reinar sobre Judá. 1Rs 15:2 E reinou três anos em Jerusalém; e

Leia mais

TEXTOS APÓCRIFOS Bel e o Dragão da Bíblia KING JAMES Bel e o dragão

TEXTOS APÓCRIFOS Bel e o Dragão da Bíblia KING JAMES Bel e o dragão www.scriptural-truth.com TEXTOS APÓCRIFOS Bel e o Dragão da Bíblia KING JAMES 1611 Bel e o dragão O livro de Bel e o dragão [de Daniel] A história da destruição de Bel e o dragão, Corte da extremidade

Leia mais

Texto bíblico O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa. Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto

Texto bíblico O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa. Disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto Texto bíblico 1 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. 2 Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali

Leia mais

Capítulo 1 Avelhice Davi 1Rs 1:1 Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia.

Capítulo 1 Avelhice Davi 1Rs 1:1 Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia. 1 Capítulo 1 Avelhice Davi 1Rs 1:1 Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia. 1Rs 1:2 Então disseram-lhe os seus servos: Busquem para o rei meu senhor

Leia mais

ELIAS, UM HOMEM DE FOGO

ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Bíblia para crianças apresenta ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

Apoio às Reivindicações da Inspiração do Antigo Testamento

Apoio às Reivindicações da Inspiração do Antigo Testamento Apoio às Reivindicações da Inspiração do Antigo Testamento O NOVO TESTAMENTO SE REFERE ÀS SEÇÕES ANTIGO TESTAMENTO REFERÊNCIA DO NOVO TESTAMENTO À AUTORIDADE DOS LIVROS ANTIGO TESTAMENTO Não só o Novo

Leia mais

Êx 32:3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.

Êx 32:3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. 1 Capítulo 32 O bezerro de ouro Êx 32:1 Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este

Leia mais

YAHUVAH versus Báal. servirem a Báal. Por isso, YAHUVAH enviou o navi Eliyahu para dizer a Aḥ av: Vive

YAHUVAH versus Báal. servirem a Báal. Por isso, YAHUVAH enviou o navi Eliyahu para dizer a Aḥ av: Vive YAHUVAH versus Báal TEXTOS-BASE 1Mel 16; 17; 18 Talmid(á).................................. Depois de Yarov am Depois que Yarov am morreu, outros reis ocuparam o seu luar no reino do Norte. Esses reis

Leia mais

ELÍAS EN EL MONTE DE DIOS

ELÍAS EN EL MONTE DE DIOS 24 Solicite Literaturas Gratuitamente: ELÍAS EN EL MONTE DE DIOS Domingo, 6 de noviembre de 2016 Cayey, Puerto Rico CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO cder@mgconecta.com.br centroder@hotmail.com

Leia mais

14, Junho, 2014 Lição 11 O Rei Asa Pag. 1. Lição 11 Sábado, 14 de junho de O Rei Asa

14, Junho, 2014 Lição 11 O Rei Asa Pag. 1. Lição 11 Sábado, 14 de junho de O Rei Asa 14, Junho, 2014 Lição 11 O Rei Asa Pag. 1 Lição 11 Sábado, 14 de junho de 2014. O Rei Asa E Asa fez o que era bom e reto aos olhos do Senhor, seu Deus 2 Crónicas 14:2. Embora as forças militares de Asa

Leia mais

1Rs 11:3 E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.

1Rs 11:3 E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. 1 Capítulo 11 A idolatria de Salomão e a ira de Deus contra ele 1Rs 11:1 E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, 1Rs

Leia mais

Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei.

Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei. 1 Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei. 1Rs 12:2 Sucedeu que, Jeroboão, filho de Nebate, achando-se

Leia mais

Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão,

Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão, 1 Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão, 2Sm 14:2 Enviou Joabe a Tecoa, e tomou de lá uma mulher e disse-lhe: Ora, finge que

Leia mais

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS UM ENCONTRO PROVIDENCIAL Então o Senhor Deus disse a Elias: Apronte-se e vá até a cidade de Sarepta, perto de Sidom, e fique lá. Eu mandei que uma viúva que mora ali

Leia mais

O BEZERRO DE OURO Lição 40

O BEZERRO DE OURO Lição 40 O BEZERRO DE OURO Lição 40 1 1. Objetivos: Ensinar que os israelitas pecaram quando desobedeceram aos mandamentos de Deus e adoraram o bezerro de ouro. Ajudar o aluno a ter um desejo para adorar somente

Leia mais

OLÁ! CARO AMIGO/ EU SOU PAULO CHAVEIRO E ESTE É O PROGRAMA O SOM DO LIVRO QUE TRÁS ATÉ SI O LIVRO MAIS LIDO EM TODO O

OLÁ! CARO AMIGO/ EU SOU PAULO CHAVEIRO E ESTE É O PROGRAMA O SOM DO LIVRO QUE TRÁS ATÉ SI O LIVRO MAIS LIDO EM TODO O REFERÊNCIA: I Reis 19, 20 Data de Gravação:22.12.04hora 11.25h PRODUTOR: Paulo Chaveiro Locução: Paulo Chaveiro OLÁ! CARO AMIGO/ EU SOU PAULO CHAVEIRO E ESTE É O PROGRAMA O SOM DO LIVRO QUE TRÁS ATÉ SI

Leia mais

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS CORAÇÃO UMA POTENCIAL FÁBRICA DE ÍDOLOS Então Obadias dirigiu-se a Acabe e passoulhe a informação, e Acabe foi ao encontro de Elias. Quando viu Elias, disse-lhe: "É

Leia mais

A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;

A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; 1 Capítulo 4 A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; Lc 4:2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

A História do Rei Ezequias

A História do Rei Ezequias A História do Rei Ezequias II Reis 20:1-21 22.04.2018 - Tela 1 A História do Rei Ezequias II Reis 20:1-21 1. Naquele tempo Ezequias ficou doente, e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo

Leia mais

2Rs 17:2 E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, contudo não como os reis de Israel que foram antes dele.

2Rs 17:2 E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, contudo não como os reis de Israel que foram antes dele. 1 Capitulo 17 Oséia, rei de Israel 2Rs 17:1 No ano duodécimo de Acaz, rei de Judá, começou a reinar Oséias, filho de Elá, e reinou sobre Israel, em Samaria, nove anos. 2Rs 17:2 E fez o que era mau aos

Leia mais

Capítulo 10 O centurião Cornelio At 10:1 E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana,

Capítulo 10 O centurião Cornelio At 10:1 E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana, 1 Capítulo 10 O centurião Cornelio At 10:1 E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana, At 10:2 Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas

Leia mais

Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha. 1ª Edição: janeiro/2012. Transcrição: Eva Vilma Leão R. Júlio. Copidesque: Nicibel Silva.

Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha. 1ª Edição: janeiro/2012. Transcrição: Eva Vilma Leão R. Júlio. Copidesque: Nicibel Silva. Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha 1ª Edição: janeiro/2012 Transcrição: Eva Vilma Leão R. Júlio Copidesque: Nicibel Silva Revisão: Thalita Daher Capa e Diagramação: Junio Amaro Introdução Muitas

Leia mais

Elishá: um navi poderoso

Elishá: um navi poderoso Elishá: um navi poderoso TEXTOS-BASE 2Mel 2; 4; 5; 6 Talmid(á).................................. O sucessor de Eliyahu Quando Eliyahu estava terminando o seu trabalho como navi de Elohim, o Senhor mandou

Leia mais

Malaquias 4: 16-18; 4: 5 e 6

Malaquias 4: 16-18; 4: 5 e 6 Malaquias 4: 16-18; 4: 5 e 6 Então aqueles que temeram ao Senhor falaram frequentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para

Leia mais

Achologia! Diego Fernandes

Achologia! Diego Fernandes Achologia! Diego Fernandes 2 Timóteo 3 16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver;

Leia mais

Capitulo33 O ofício do verdadeiro profeta Ez 33:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Capitulo33 O ofício do verdadeiro profeta Ez 33:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 1 Capitulo33 O ofício do verdadeiro profeta Ez 33:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Ez 33:2 Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra,

Leia mais

1Cr 29:4 Três mil talentos de ouro de Ofir; e sete mil talentos de prata purificada, para cobrir as paredes das casas.

1Cr 29:4 Três mil talentos de ouro de Ofir; e sete mil talentos de prata purificada, para cobrir as paredes das casas. 1 Capítulo 29 As ofertas de Davi, Dos príncipes e do povo, Para a construcção do templo 1Cr 29:1 Disse mais o rei Davi a toda a congregação: Salomão, meu filho, a quem só Deus escolheu, é ainda moço e

Leia mais

Tema - Como está o seu relacionamento com o Pai?

Tema - Como está o seu relacionamento com o Pai? Tema - Como está o seu relacionamento com o Pai? Quem é o Pai? Resposta - I João 4:8; 16 - Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos

Leia mais

Marcos 9,11: E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?.

Marcos 9,11: E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?. MARCOS 9,11 JOÃO BATISTA E ELIAS vivendopelapalavra.com Revisão e comentários: Helio Clemente Marcos 9,11: E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?.

Leia mais

2Cr 29:2 E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme a tudo quanto fizera Davi, seu pai.

2Cr 29:2 E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme a tudo quanto fizera Davi, seu pai. 1 Capítulo 29 Ezaquias manda purificar o templo 2Cr 29:1 Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade, quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abia, filha

Leia mais

SOBRE A RESSURREIÇÃO DA CARNE

SOBRE A RESSURREIÇÃO DA CARNE SOBRE A RESSURREIÇÃO DA CARNE Ela pode existir? Existe a Ressurreição da carne ou a ressuscitarão da carne? Escrito por: Carlos Fernando Caetano Moraes (Pastor e co-fundador da ICEU) SOBRE A RESSURREIÇÃO

Leia mais

2Sm 12:2 O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas.

2Sm 12:2 O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas. 1 Capitulo 12 Natã o profeta repreemde Davi 2Sm 12:1 E o SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. 2Sm 12:2 O rico possuía

Leia mais

DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3

DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3 DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3 João 14:1-3 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos

Leia mais

1Sm 20:4 E disse Jônatas a Davi: O que disser a tua alma, eu te farei.

1Sm 20:4 E disse Jônatas a Davi: O que disser a tua alma, eu te farei. 1 Capitulo 20 Entrevista de Davi com Jônatas 1Sm 20:1 Então fugiu Davi de Naiote, em Ramá; e veio, e disse a Jônatas: Que fiz eu? Qual é o meu crime? E qual é o meu pecado diante de teu pai, que procura

Leia mais

Moisés. Êxodo 20:1-5

Moisés. Êxodo 20:1-5 Moisés Êxodo 20:1-5 E Deus falou todas estas palavras: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim. Moisés Moisés Josué Êxodo 20:1-5

Leia mais

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20 O poder de Deus em Nós Atos 3:1-20 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de

Leia mais

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa FEVEREIRO 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR Festa Quando esta festa não ocorre ao domingo, escolhe-se apenas uma das seguintes leituras antes do Evangelho. LEITURA I Mal 3, 1-4 «Entrará no seu templo

Leia mais

Mensagem 17 Atos Fernando Leite

Mensagem 17 Atos Fernando Leite Mensagem 17 Atos 7.54-8.1 Fernando Leite 02 03 2008 51 Povo obstinado, incircunciso de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo! 52 Qual dos profetas

Leia mais

7 MERGULHOS. 7 mergulhos. Michel Silveira

7 MERGULHOS. 7 mergulhos. Michel Silveira 7 mergulhos. Michel Silveira 2014 1 2 Dedico a Você: 3 4 Sumário: Primeiro mergulho: pg. 17 Segundo mergulho: pg. 23 Terceiro mergulho: pg. 29 Quarto mergulho: pg. 35 Quinto mergulho: pg. 41 Sexto mergulho:

Leia mais

Lições de Elias em Querite. 1. Orgulho 2. Medo 3. Fé 4. Amor de Deus

Lições de Elias em Querite. 1. Orgulho 2. Medo 3. Fé 4. Amor de Deus Elias 1. História Divisão dos Reinos 2. Contexto Espiritual de Israel 3. Elias Nome( א ל י ה ו ), Origem 4. Rei Acabe e Jezabel 5. A Profecia de Elias - 1Rs.17:1 1Reis.17:1-24 Lições de Elias em Querite

Leia mais

Capitulo 18 2Sm 18:1 E Davi contou o povo que tinha consigo, e pôs sobre eles capitães de mil e capitães de cem.

Capitulo 18 2Sm 18:1 E Davi contou o povo que tinha consigo, e pôs sobre eles capitães de mil e capitães de cem. 1 Capitulo 18 2Sm 18:1 E Davi contou o povo que tinha consigo, e pôs sobre eles capitães de mil e capitães de cem. 2Sm 18:2 E Davi enviou o povo, um terço sob o mando de Joabe, e outro terço sob o mando

Leia mais

Dn 9:3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

Dn 9:3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. 1 Capitulo 9 Oração de Daniel. As setenta semanos. O Messias Dn 9:1 No ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus, Dn 9:2 No primeiro

Leia mais

Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele

Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele 1 Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele Js 24:1 Depois reuniu Josué todas as tribos de Israel em Siquém; e chamou os anciãos de Israel, e os seus cabeças, e os seus

Leia mais

VENCENDO A DEPRESSÃO III EZEQUIEL 37: 11-14

VENCENDO A DEPRESSÃO III EZEQUIEL 37: 11-14 VENCENDO A DEPRESSÃO III EZEQUIEL 37: 11-14 Ezequiel 37:11-14 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança;

Leia mais

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio.

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. VERSÍCULOS DE 17 A 20. 17. E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e

Leia mais

Capítulo 43 Os irmãos de José desce outra vez ao Egito Gn 43:1 E a fome era gravíssima na terra.

Capítulo 43 Os irmãos de José desce outra vez ao Egito Gn 43:1 E a fome era gravíssima na terra. 1 Capítulo 43 Os irmãos de José desce outra vez ao Egito Gn 43:1 E a fome era gravíssima na terra. Gn 43:2 E aconteceu que, como acabaram de comer o mantimento que trouxeram do Egito, disse-lhes seu pai:

Leia mais

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse 1 Capítulo 2 O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse Lc 2:2 (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino

Leia mais

Gn 19:3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.

Gn 19:3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. 1 Capítulo 19 Ló recebe os dois anjos em sua casa Gn 19:1 E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantouse ao seu encontro e inclinou-se com o

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 26/08 A 01/09 DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

Jr 7:3 Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.

Jr 7:3 Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. 1 Capitulo 7 Promessas e ameaças proferias á porta do templo Jr 7:1 A palavra que da parte do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo : Jr 7:2 Põe-te à porta da casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e

Leia mais

Três Depoimentos Três Respostas

Três Depoimentos Três Respostas Três Depoimentos Três Respostas Líderes religiosos Discípulos Jesus Blasfemo / Herege Messias / Filho de Deus Messias / Filho de Deus TIM KELLER Esta é uma questão que ouço mais frequentemente do que...

Leia mais

Elias. 1Rs.17 2Rs.2:11

Elias. 1Rs.17 2Rs.2:11 Elias 1Rs.17 2Rs.2:11 1. Mantem-se acima da vida intelectual e espiritual da igreja. Clique para editar o título mestre 2. Sua caminhada cristã foi exemplar. História Saul, Davi e Salomão 100 anos Salomão:

Leia mais

Definições. Ganancia ^ Desejo sem moderação por possessões temporais. Jeroen Bosch pecados. capitais. São Tomás - Suma Teológica

Definições. Ganancia ^ Desejo sem moderação por possessões temporais. Jeroen Bosch pecados. capitais. São Tomás - Suma Teológica Ganancia ^ Definições Desejo sem moderação por possessões temporais São Tomás - Suma Teológica Jeroen Bosch Ganancia ^ Definições A avareza não é o desejo pelo dinheiro, mas o desejo imoderado por ele;

Leia mais

Rompendo com a Mediocridade. 2 Reis 13: 14-19

Rompendo com a Mediocridade. 2 Reis 13: 14-19 Rompendo com a Mediocridade 2 Reis 13: 14-19 Pr. Luiz Carlos Muniz 16/02/2014 2 Reis 13:14-19 E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o

Leia mais

SALOMÃO. Filho de Davi com Bate-Seba O Herdeiro do trono, é ungido Rei por ordem de Davi

SALOMÃO. Filho de Davi com Bate-Seba O Herdeiro do trono, é ungido Rei por ordem de Davi SALOMÃO Filho de Davi com Bate-Seba O Herdeiro do trono, é ungido Rei por ordem de Davi Davi dá as últimas instruções E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares

Leia mais

Jr 44:4 E eu vos enviei todos os meus servos, os profetas, madrugando e enviando a dizer: Ora, não façais esta coisa abominável que odeio.

Jr 44:4 E eu vos enviei todos os meus servos, os profetas, madrugando e enviando a dizer: Ora, não façais esta coisa abominável que odeio. 1 Capitulo 44 Ameaças contra os judeus que fugiram para o Egito Jr 44:1 A palavra que veio a Jeremias, acerca de todos os judeus, habitantes da terra do Egito, que habitavam em Migdol, e em Tafnes, e em

Leia mais

1Sm 15:2 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.

1Sm 15:2 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. 1 Capitulo 15 Samuel manda a Saul destruir os amalequitas 1Sm 15:1 Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR.

Leia mais

Título: UMA VOZ MANSA E DELICADA Autor: CLARENCE LUNDEN. Literaturas em formato digital:

Título: UMA VOZ MANSA E DELICADA Autor: CLARENCE LUNDEN. Literaturas em formato digital: Título: UMA VOZ MANSA E DELICADA Autor: CLARENCE LUNDEN Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

ELISEU, UM HOMEM MILAGROSO

ELISEU, UM HOMEM MILAGROSO Bíblia para crianças apresenta ELISEU, UM HOMEM MILAGROSO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. 1 Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Jo 3:2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi,

Leia mais

Juízes 4 1 Os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau perante o SENHOR, depois de falecer Eúde. 2 Entregou-os o SENHOR nas mãos de Jabim, rei

Juízes 4 1 Os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau perante o SENHOR, depois de falecer Eúde. 2 Entregou-os o SENHOR nas mãos de Jabim, rei Juízes 4 1 Os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau perante o SENHOR, depois de falecer Eúde. 2 Entregou-os o SENHOR nas mãos de Jabim, rei de Canaã, que reinava em Hazor. Sísera era o comandante

Leia mais

LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO. 2º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Gen 12,1-4. Leitura do Livro do Génesis. Naqueles dias,

LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO. 2º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Gen 12,1-4. Leitura do Livro do Génesis. Naqueles dias, LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO 2º Domingo da Quaresma Ano A LEITURA I Gen 12,1-4 Leitura do Livro do Génesis Naqueles dias, o Senhor disse a Abrão: «Deixa a tua terra, a tua família e a casa de teu pai

Leia mais

ELISEU, UM HOMEM MILAGROSO

ELISEU, UM HOMEM MILAGROSO Bíblia para crianças apresenta ELISEU, UM HOMEM MILAGROSO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

PÁSCOA 2014 CELEBRAI!

PÁSCOA 2014 CELEBRAI! PÁSCOA 2014 CELEBRAI! E o rei deu ordem a todo o povo dizendo: Celebrai a páscoa ao Senhor vosso Deus, como está escrito no livro da aliança. 2 Reis 23:21 Como foi a Celebração da Páscoa de Josias? 1.

Leia mais

Ministério de Fé e Libertação

Ministério de Fé e Libertação Domingo 08/12/2013 Tema: Dia de Respostas Escritura: II Reis 4.8-37 Nada se pode fazer sem o Espirito Santo. É Ele que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo; Não é pela nossa habilidade ou

Leia mais

ELIAS, UM HOMEM DE FOGO

ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Bíblia para crianças apresenta ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: E. Frischbutter O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

há um povo separado por deus para os últimos dias

há um povo separado por deus para os últimos dias há um povo separado por deus para os últimos dias Dedicatória A Todos aqueles que não dobraram os Joelhos a outros deuses, sejam eles, de carne e osso ou de pau e pedra! Há um Povo Separado por Deus para

Leia mais

CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: "Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três

CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: 17-18 - "Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. Em seguida,

Leia mais

Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga, dizendo:

Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga, dizendo: - A tua filha já está morta; não incomodes mais o Mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe: - Não temas: crê somente, e será

Leia mais

1. DUAS SEMANAS SOBRE A VIDA E OS ENSINOS DE JESUS

1. DUAS SEMANAS SOBRE A VIDA E OS ENSINOS DE JESUS PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA PRIMEIRA SEQUÊNCIA: INTRODUÇÃO À BÍBLIA TEMPO NECESSÁRIO: Duas semanas OBJETIVO: Obter um conhecimento geral dos fundamentos bíblicos A Primeira Sequência é para quem está começando

Leia mais

Gn 24:2 E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa,

Gn 24:2 E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa, 1 Capítulo 24 Abraão manda seu servo buscar uma mulher para Isaque Gn 24:1 E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo. Gn 24:2 E disse Abraão ao seu servo,

Leia mais

SER UM SACRIFÍCIO VIVO. Textos-Base:

SER UM SACRIFÍCIO VIVO. Textos-Base: Textos-Base: Gênesis 13:1-18 1 Subiu, pois, Abrão do Egito para o lado do sul, ele e sua mulher, e tudo o que tinha, e com ele Ló. 2 E era Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro. 3 E fez as suas

Leia mais

Como superar as lutas com a FÈ

Como superar as lutas com a FÈ Como superar as lutas com a FÈ Coragem é a arte de fazer as coisas com competência, independente de nossos medos e temores, superando a dificuldade que julgamos existir. realidade q Mary Kay Ash Daiane

Leia mais

Orações Bíblicas da Missa

Orações Bíblicas da Missa Orações Bíblicas da Missa Cards que devem ser impressos e dobrados ao meio para ficar frente-everso, pois algumas orações começam em um card e continuam no card ao lado. Ideia original: Catholic Icing.

Leia mais

Capitulo 20 Os israelitas vingam o ultraje feito ao levita

Capitulo 20 Os israelitas vingam o ultraje feito ao levita 1 Capitulo 20 Os israelitas vingam o ultraje feito ao levita Jz 20:1 Então todos os filhos de Israel saíram, e a congregação se ajuntou, perante o SENHOR em Mizpá, como se fora um só homem, desde Dã até

Leia mais

Gn 27:2 E ele disse: Eis que já agora estou velho, e não sei o dia da minha morte;

Gn 27:2 E ele disse: Eis que já agora estou velho, e não sei o dia da minha morte; 1 Capítulo 27 Isaque manda Esaú fazer um guisado Gn 27:1 E aconteceu que, como Isaque envelheceu, e os seus olhos se escureceram, de maneira que não podia ver, chamou a Esaú, seu filho mais velho, e disse-lhe:

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO domingo IV 61 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I Miq 5, 1-4a «De ti sairá Aquele que há-de reinar sobre Israel» Leitura da Profecia de Miqueias Eis o que diz o Senhor: «De ti, Belém-Efratá, pequena entre

Leia mais

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 1 Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Jo 11:2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento,

Leia mais