TEF Transferência Eletrônica de Fundos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TEF Transferência Eletrônica de Fundos"

Transcrição

1 1. VISÃO GERAL 1.1 OBJETIVOS: O TEF é uma solução eficiente e robusta para atender as necessidades do dia a dia de empresas que buscam maior comodidade e segurança nas transações com cartões, adequação fiscal, controle e tecnologia para uma melhor gestão do negócio. A conexão é para empresas que desejam oferecer ao seu cliente pagamentos por cartões de débito e crédito, de forma simples, segura e em total conformidade com a Lei do ECF. 1.2 INSTRUÇÕES: Através de um Pinpad (equipamento que faz a leitura do cartão), Figura 1, essa solução possibilita a realização de transações com as principais bandeiras e integração com o Sistema. A forma de conexão entre o pinpad e o computador geralmente é via porta serial, no entanto existem equipamentos capazes de se conectar via porta USB. Como a maioria dos ECFs são conectados via porta serial, uma providência necessária na CPU destinada ao ECF é possuir duas portas seriais livres, uma para o ECF e outra para o Pinpad. Existem dois tipos de TEF mais utilizados: Discado: que depende somente de uma linha telefônica comum; Dedicado: onde é necessária a contratação de uma linha dedicada à transferência de dados. O TEF Discado utiliza linha telefônica comum, sendo necessário fazer uma discagem automática à operadora de cartão para ser feita a transação TEF. Não possui mensalidade por uso de software proprietário ou infra-estrutura TEF. Este TEF também pode ser usado numa modalidade chamada TEF IP, que utiliza link ADSL e possui mensalidade por uso de software proprietário. O TEF Dedicado utiliza link dedicado X25, que deve ser adquirido pelo cliente final, é necessário um roteador próprio para TEF Dedicado, além de licença de uso do software SiTef, da Software Express. Este TEF possui uma velocidade muito superior ao TEF Site: / / Fone: (42)

2 discado. O TEF Dedicado é indicado para redes que possuam mais de um ponto de vendas por loja, onde o volume de vendas feitas através de cartão é considerável como mercados e grandes redes de farmácia, pois os custos são vários. Há também a categoria de TEF IP, que faz as transações via VPN, pela internet, por um custo muito mais em conta que o TEF Dedicado, via X25, e muito mais rápido que o TEF Discado. Existe obrigatoriedade no uso do TEF? SIM, para evitar a sonegação fiscal, o governo federal determinou que todas as empresas que vendem com cartão de crédito e/ou débito terão que utilizar o TEF (discado ou dedicado). Figura 1 Imagem ilustrativa de um Pinpad. Site: / / Fone: (42)

3 2. ATUALIZAÇÕES 2.1 INDICE 2.2 Introdução Legislação Pay&Go Instalação do Cliente Instalação Teorema para TEF Configuração do Terminal Procedimento de Venda com TEF Consulta Cheques INTRODUÇÃO Uma empresa basicamente para fazer as operações de TEF vinculadas ao ECF exige: Impressora Fiscal ECF; Pinpad - Equipamento leitor de cartões; Aplicativo Comercial Fiscal homologado para realizar transações TEF; Linha telefônica disponível para as transações. Depois de uma transação ter sido aprovada pela rede de cartão deve ser impresso o cupom TEF, que nas impressoras fiscais é impresso como cupom não fiscal vinculado. A confirmação definitiva da transação acontece somente após a impressão do TEF, caso o cupom não seja impresso por qualquer motivo a transação é cancelada, devido à necessidade de confirmação das redes de que o cupom fiscal, e o cupom não fiscal vinculado, tenham sido impressos. Quando ocorre algum problema na impressão do cupom, o operador é questionado se deseja tentar novamente realizar a operação na ECF, se escolher não então tanto o cupom não fiscal vinculado quanto o cupom fiscal devem ser fechados. Site: / / Fone: (42)

4 Para transações com múltiplos cartões, um dos cartões pode ser negado pela rede de cartão, caso isso aconteça o usuário tem as opções de terminar o fechamento do cupom com outra(s) forma(s) de pagamento ou cancelar o cupom, caso queira cancelar o cupom o sistema retorna para a tela inicial de movimentação. 2.3 LEGISLAÇÃO Quais as exigências da legislação tributária em relação ao recebimento por meio de cartão de crédito ou de débito (TEF Transferência Eletrônica )? A Lei 9.532/97 ao mesmo tempo em que criou a obrigatoriedade de uso de ECF, também vedou, em seu artigo 62, a utilização no ambiente de atendimento ao público de equipamento eletrônico não integrado ao ECF. Sendo assim, a legislação determina que os usuários de ECF, ao efetuarem transações cujo pagamento ocorra por meio de cartão de crédito ou de débito, sendo a transação de pagamento operacionalizada por meio de equipamento eletrônico, devem emitir o respectivo comprovante de pagamento através do ECF. Para tanto, o equipamento eletrônico utilizado para operacionalizar a transação de pagamento com cartão deve estar integrado ao ECF sendo o comprovante de pagamento vinculado ao documento fiscal emitido para acobertar a operação de venda ou prestação de serviço respectiva. A vedação acima mencionada atinge o equipamento do tipo POS (Point of Sale) ou qualquer outro que possua recursos próprios para impressão do comprovante de pagamento ou que possibilite a omissão de sua impressão por meio do ECF. Portanto, todo estabelecimento obrigado ao uso de ECF, deve retirar do recinto de atendimento ao público os equipamentos POS (Point of Sale), bem como qualquer outro equipamento eletrônico destinado à emissão do comprovante de operações de pagamento com cartão de crédito ou de débito (Transferência Eletrônica - TEF). 2.4 PAY&GO O Pay&Go é um aplicativo que permite que o Sistema de Gestão Comercial possa efetuar a transação de TEF, utiliza como forma de comunicação o protocolo IP, operando nas Site: / / Fone: (42)

5 modalidades ADSL/DSL e GPRS atendendo todos os requerimentos de segurança definidos pelas empresas adquirentes (Amex, Banrisul, Cielo, Credishop, Hipercard, Policard e Redecard). O Pay&Go é um sistema para pagamento com cartões de débito e crédito destinado a estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte nos quais, mesmo tendo um alto volume de transações, não se viabiliza a utilização das soluções de TEF Dedicado, tanto pelo alto custo de implantação quanto pelo custo mensal. O Pay&Go é usado para integrar o Sistema de Gestão Comercial com um Sistema de TEF, seja para a otimização do fluxo de operação ou para atender aos requerimentos da Lei Fiscal (uso de ECF). O Pay&Go requer apenas o sistema operacional com suporte Microsoft ou Linux. Utilizando o mesmo conceito do TEF Discado na comunicação com o Sistema Comercial, elimina a necessidade de desenvolvimentos e/ou upgrade de software e hardware para uso da solução. Não há necessidade de servidores dedicados, pode funcionar com servidor e terminal de caixa em um mesmo equipamento PC. O Pay&Go cliente inicia a operação de pagamento em cartão, fornecendo ao servidor do Pay&Go o valor da transação e senha. Ele efetua todo o processamento requerido pela rede adquirente, inclusive os tratamentos dos cartões com chip, gerando ao final a imagem do comprovante a ser vinculado ao cupom fiscal, enviando-o ao Sistema de Gestão Comercial para impressão. As Vantagens do PAY&GO são: Baixo investimento na solução de TEF com excelente custo benefício; Custos mais competitivos que a telefonia convencional; Rapidez nas transações, tempo de 2 a 4 segundos por autorização; Uso de outra forma de comunicação com custo mais acessível do que o X.25; Fácil integração da automação comercial com o Pay&Go; Atualização remota da solução Pay&Go; Opera com a nova especificação da API dos Pin-Pad compartilhado; Interface com o usuário de fácil operação. Site: / / Fone: (42)

6 2.5 INSTALAÇÃO DO CLIENTE Para utilizar o TEF a primeira coisa é entrar em contato com cada rede de cartão para adquirir seu próprio número de terminal, saber dos valores cobrados, informar a conta bancária para TEF e etc. Entrar em contato com um integrador TEF para fazer a instalação do Gerenciador padrão e demais componentes. A empresa precisa ter um computador com modem, uma linha telefônica, o aparelho chamado Pinpad, uma impressora fiscal e um software homologado. 2.6 INSTALAÇÃO TEOREMA PARA TEF O cliente Teorema deve fazer uso do módulo Vendas. Para a instalação do TEF é necessária a geração de senha e contrassenha. O arquivo executável do gerador de senha deve estar na pasta Bin junto ao Sistema Teorema, no computador caixa usuário do TEF. A Figura 2 indica a organização das pastas e arquivos para utilizar o Sistema. Figura 2 Organização de arquivos Teorema. Site: / / Fone: (42)

7 Para gerar a senha executar o arquivo gerador de senha nominado tef_gerarsenhadiscado, seleção da Figura 2. E clicar no botão Figura 3., destaque da Figura 3 Gerador de senha. A senha gerada deve ser enviada para a Empresa EasyTeF parceira da Teorema Informática no processo de TEF, (entre em contato para mais detalhes) para que seja gerada a respectiva contra-senha e devolvida ao usuário, mediante pagamento de boleto ou depósito bancário. A senha será gerada por terminal. A Figura 4 demonstra a geração de uma senha. Figura 4 Apresentação da senha gerada. A contrassenha deve ser informada no arquivo vendas_pdv.ini no item ContraSenhaDisc e no item usartef o Sistema Teorema sempre deve ter valor 1(um), Figura 5. Site: / / Fone: (42)

8 Figura 5 Arquivo "vendas_pdv.ini". 2.7 CONFIGURAÇÃO DO TERMINAL A configuração do terminal caixa permanece semelhante ao que era feito no momento do cadastramento do terminal, porém é importante dar especial atenção a alguns detalhes. Se for utilizar o TEF à primeira coisa é nominar o terminal como caixa. Destaque da Figura 6. Figura 6 Terminal caixa. Site: / / Fone: (42)

9 O campo indicador da utilização do TEF também deve ser autenticado para seu uso, destaque da Figura 7. Figura 7 Terminal utiliza TEF. Caso for utilizar a bandeira Matercard existe a possibilidade de consultar cheques, identificar se eles são sem fundos ou ainda se possuem algum registro como roubado, sustado, extraviado ou cancelado. Além disso, confirmar os dados cadastrais do cliente de acordo com a base de dados ajudando na identificação de fraudes. Para realizar esta consulta indique no campo destacado conforme a Figura 8. Figura 8 Terminal consulta cheques. Site: / / Fone: (42)

10 Como trabalhar com o TEF exige que obrigatoriamente exista uma impressora ECF é importante durante a Liberação do terminal, cadastrar corretamente o modelo da impressora ECF bem como todas as demais informações corretamente, a indicação da Figura 9 mostra a possível lista de modelos de impressora ECF que podem ser utilizadas pelo Sistema. Figura 9 Terminal modelos de impressora ECF. 2.8 PROCEDIMENTO DE VENDA COM TEF O procedimento para vendas continua simples e rápido. A venda é realizada normalmente e no momento da escolha do Tipo Pagamento deve-se selecionar a opção Cartão, Figura 10. Levar em consideração a escrita do Tipo de Pagamento conforme a impressão Site: / / Fone: (42)

11 da redução X da impressora fiscal e o atributo vinculado que possui a integração com o Gerenciador Padrão. Figura 10 Tipo de Pagamento. Ao solicitar a o processamento passa a ser realizado pelo Gerenciador Padrão, ou seja, TEF, que solicita primeiramente a Rede de cartão a ser utilizada, Figura 11. Site: / / Fone: (42)

12 Figura 11 Escolha Rede de Cartões. Na sequência é avisado ao operador para que seja passado o cartão na máquina. Figura 12 Aviso para passar o cartão. É solicitado o tipo do cartão utilizado na transação, Figura 13. Pode ser utilizado o mouse ou as setas e a tecla ENTER. Site: / / Fone: (42)

13 Figura 13 Escolha do Tipo de Cartão. Com o TEF existe a possibilidade de dividir o pagamento em até três (03) cartões diferentes, para pagar diferentes valores inserir a Finalizadora e no Valor Pagto inserir o valor que será pago na finalizadora corrente, e repetir com o restante do valor a ser pago, a Figura 14 mostra como ficou a divisão do valor a ser pago para dois (02) cartões. Cada cartão gera a impressão de um cupom não fiscal vinculado que são impressos conforme a ordem de operação dos cartões. Site: / / Fone: (42)

14 Figura 14 Divisão de pagamento em dois (02) cartões. Quando a operação é realizada com sucesso o Gerenciador Padrão avisa por meio de uma mensagem de impressão realizada com sucesso. Caso o cartão seja rejeitado ou a operação for negada por qualquer motivo a transação pode ser Encerrada utilizando a opção nove (09) do Gerenciador padrão, Figura 11. Para confirmar o cancelamento da Transação o operador deve chegar à mensagem semelhante à Figura 15. Site: / / Fone: (42)

15 Figura 15 Msg de cancelamento. 2.9 CONSULTA CHEQUES Por enquanto, realizar uma consulta ou garantia de cheque via Serasa somente é possível na REDECARD. Quando a venda é encerrada e o Tipo de Pagamento for cheque é habilitado um botão para a consulta do cheque. Feita a consulta e caso o cheque seja Aprovado, imediatamente o cupom fiscal é encerrado e o cupom TEF da consulta é impresso, este procedimento é padrão da certificadora. Para realizar a consulta de cheque realizar a venda comumente e escolher como finalizadora a opção Cheque. Figura 16 Finalizadora Cheque. Marcar a opção Consultar Cheque no Fechamento da Venda, destaque da Figura 17. Site: / / Fone: (42)

16 Figura 17 Indicação para consulta de Cheque. Não se esquecer de escolher a opção REDECARD, pois somente esta Rede de cartões realiza a consulta de Cheques, Figura 18. Figura 18 Opções de Redes de cartões. Site: / / Fone: (42)

17 Caso tenha dúvidas, por favor, entre em contato com seu Agente. Tenha um excelente uso do sistema e obrigado pela confiança! Teorema Informática (42) Site: / / Fone: (42)

TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA DE FUNDOS

TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA DE FUNDOS TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA DE FUNDOS Francislane Pereira Edson Ataliba Moreira Bastos Junior Associação Educacional Dom Bosco - AEDB Denis Rocha da Silva RESUMO Este artigo tem por objetivo apresentar a

Leia mais

Pagamento com cartão no Vixen PDV.

Pagamento com cartão no Vixen PDV. Pagamento com cartão no Vixen PDV. O sistema Vixen PDV está preparado para trabalhar em conjunto com a automação TEF da Software Express SiTEF. Porém essa funcionalidade pode ser utilizada se o cliente

Leia mais

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM CNPJ: 10.793.118/0001-78 Projeto T2Ti ERP. Módulo Comercial. Gestão de Lojas PAF-ECF e TEF

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM CNPJ: 10.793.118/0001-78 Projeto T2Ti ERP. Módulo Comercial. Gestão de Lojas PAF-ECF e TEF Módulo Comercial Gestão de Lojas PAF-ECF e TEF Objetivo O objetivo deste artigo é dar uma visão geral sobre o Módulo Comercial Gestão de Lojas PAF-ECF + TEF. Todas informações aqui disponibilizadas foram

Leia mais

Arquitetura do Plug&Pay

Arquitetura do Plug&Pay Arquitetura do Plug&Pay Nac s Redes Redes Adquirentes (Visanet) checkout Automação Comercial Telefonia Modem VISANET Checkout (MS/Windows) Pinpad Compartilhado Pré-requisitos Técnicos Ter software de automação

Leia mais

Apresentação Cliente (Lojas)

Apresentação Cliente (Lojas) Apresentação Cliente (Lojas) Millenium 2012 Muito prazer, somos a Cappta Start up formada por grupo de investidores oriundos de diversas áreas (tecnologia, varejo, telecom), dispostos a replicar o modelo

Leia mais

Objetivo. Este documento tem como objetivo demonstrar o conceito, o processo de instalação e o funcionamento do SITEF (Tef dedicado).

Objetivo. Este documento tem como objetivo demonstrar o conceito, o processo de instalação e o funcionamento do SITEF (Tef dedicado). Sitef - Instalação Objetivo Este documento tem como objetivo demonstrar o conceito, o processo de instalação e o funcionamento do SITEF (Tef dedicado). O que é Sitef? O SiTef (ou tef dedicado) é um conjunto

Leia mais

GUIA RÁPIDO D-TEF (Uso Interno CAC) CONEXÃO DO EQUIPAMENTO PINPAD

GUIA RÁPIDO D-TEF (Uso Interno CAC) CONEXÃO DO EQUIPAMENTO PINPAD (Uso Interno CAC) CONEXÃO DO EQUIPAMENTO PINPAD Índice 1. EQUIPAMENTOS 3 2. INTRODUÇÃO AO SISTEMA TEF DEDICADO DIREÇÃO 5 3. REALIZANDO VENDAS 7 4. REALIZANDO VENDA COM REDES 5 9 5. VISUALIZAÇÃO DE RELATÓRIOS

Leia mais

O mercado de pagamentos eletrônicos e o TEF

O mercado de pagamentos eletrônicos e o TEF O mercado de pagamentos eletrônicos e o TEF Apresentação para Clientes Barueri, Julho de 2012 Esta apresentação é para uso exclusivo do cliente. Nenhuma de suas partes pode ser veiculada, transcrita ou

Leia mais

Manual do Usuário. Vixen PDV

Manual do Usuário. Vixen PDV 1 Manual do Usuário Vixen PDV 2 Índice 1. INTRODUÇÃO 3 2. ENTRANDO NO SISTEMA 4 2.1 TELA LOGIN 4 2.2 CARGA DE TABELAS LOCAIS 4 3. MENU INICIAL 5 4. BARRA DE STATUS 6 5. ABRINDO O CAIXA 6 6. VENDA 7 6.1

Leia mais

Guia Técnico da Solução TEF Discado/Dedicado

Guia Técnico da Solução TEF Discado/Dedicado Guia Técnico da Solução TEF Discado/Dedicado INTERFACE E AMBIENTE Versão - 09/2007 OBJETIVO OBJETIVO O Guia Técnico da Solução TEF Discado/Dedicado foi elaborado para apoiar a integração de Aplicativos

Leia mais

02/set/2010. Manual de instalação Plug&Pay

02/set/2010. Manual de instalação Plug&Pay 1. Sobre este documento... 4 Escopo... 4 Público... 4 Referências... 4 2. Glossário... 5 3. Introdução... 6 TEF Transferência Eletrônica de Fundos... 6 4. CGR (Central de Gerenciamento Remoto)... 7 5.

Leia mais

Cappta Cartões Guia de Utilização

Cappta Cartões Guia de Utilização Cappta Cartões Guia de Utilização Bem-vindo! Obrigado por utilizar a solução Cappta Cartões, a maneira mais simples e rápida de aceitar todos os tipos de cartão no varejo. Este manual detalha as principais

Leia mais

Proposta de Parceria. Documento Confidencial

Proposta de Parceria. Documento Confidencial Proposta de Parceria Quem Somos Uma empresa criada em 2011 com objetivo de prestar serviços e oferecer produtos para o mercado financeiro e de meios eletrônicos de pagamento. Criada por executivos de larga

Leia mais

Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões. Cartilha.

Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões. Cartilha. Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões. Cartilha. Índice Introdução O Que é o Que Bandeira Credenciadoras Domicílio Bancário Estabelecimentos Manutenção de Domicílio Bancário Máquinas de

Leia mais

Mobility PDV e Lite One

Mobility PDV e Lite One Mobility PDV e Lite One Revisão : 08/06/2007 Índice Tópicos Página Composição da Solução... 3 Modelos de Utilização... 4 Login do Config... 7 Periféricos... 8 Teclas de Função...12 Finalizadoras... 15

Leia mais

ÍNDICE. Operações com o Cartão Ticket Car...

ÍNDICE. Operações com o Cartão Ticket Car... ÍNDICE Operações com o Cartão Ticket Car... POS Ticket Car :... Funções... Mensagens... Terminal TEF: Ticket Car Novo... Funções... Mensagens... Transação de Venda Manual... Procedimento... Obter boleto...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Configuração da Estação Sumário 1 CONCEITO... 3 2 FUNCIONALIDADES... 3 2.1 Banco de Dados... 3 2.2 Automação de Bombas... 6 2.3 Leitores RFID... 9 2.4 Medidor de Tanques...

Leia mais

Manual do Usuário Sistema ERP - Albatroz

Manual do Usuário Sistema ERP - Albatroz Manual do Usuário Sistema ERP - Albatroz Módulo Caixa Super Revisão: 2011.01 Data: 01/01/2011 SISTEMA ERP - ALBATROZ Manual do Usuário Sumário 1 MÓDULO CAIXA SUPER...3 1.1 Acesso ao módulo...3 1.2 Tela

Leia mais

Manual do sistema Lojamix PDV

Manual do sistema Lojamix PDV Manual do sistema Lojamix PDV Versão 1.10 Data da última atualização 07/11/2011 SUMÁRIO LISTA DE FIGURAS...3 LISTA DE Siglas...4 Primeiros passos...5 Acessando o ambiente de configuração...5 Acessando

Leia mais

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM http://www.t2ti.com Projeto T2Ti ERP 2.0. Bloco Comercial. Frente de Caixa

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM http://www.t2ti.com Projeto T2Ti ERP 2.0. Bloco Comercial. Frente de Caixa Bloco Comercial Frente de Caixa Objetivo O objetivo deste artigo é dar uma visão geral sobre o Módulo Frente de Caixa, que se encontra no Bloco Comercial. Todas informações aqui disponibilizadas foram

Leia mais

PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS

PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS Acessando Global -> Configuração Básica, temos: Assistente de Configuração A funcionalidade principal do Assistente é configurar as informações básicas para

Leia mais

Para que seja instalado o Bematef Total, é necessário que o computador onde seja efetuada a instalação

Para que seja instalado o Bematef Total, é necessário que o computador onde seja efetuada a instalação Rafael Ferreira Rodrigues REVISADO POR: Raquel Marques APROVADO POR: Renato Reguera dos Santos 1 - Objetivo Descrever o processo de instalação do Bematef Total. 2 - Campos de Aplicação É aplicável a área

Leia mais

Guia de Administração. Versão 1.05 (03 jan 2011)

Guia de Administração. Versão 1.05 (03 jan 2011) Guia de Administração Versão 1.05 (03 jan 2011) ÍNDICE 1. Sobre este documento... 4 Escopo... 4 Público... 4 Referências... 4 Avisos... 4 2. Histórico... 5 3. Glossário... 6 4. Introdução... 7 TEF Transferência

Leia mais

Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões

Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões Página 1 de 9 Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões A partir de 1º de julho de 2010, com a quebra da exclusividade, os Estabelecimentos

Leia mais

Fenícia Automação Comercial

Fenícia Automação Comercial Fenícia Automação Comercial Introdução Indicado para estabelecimentos comerciais, rede de lojas ou franquias, o sistema FENÍCIA AUTOMAÇÃO COMERCIAL traz uma série de tecnologias de alto valor agregado

Leia mais

Cadastramento de usuário. Acesse o site www.tefmatic.com.br. Clique no link Criar uma conta.

Cadastramento de usuário. Acesse o site www.tefmatic.com.br. Clique no link Criar uma conta. 1 Tutorial Tefmatic. Index: Cadastro de usuário no site Pag. 02 Cadastro de empresa parceira Pag. 04 Cadastro de clientes Pag. 05 Abertura de chamado técnico - Pag. 06 Impressão de boletos segunda via.

Leia mais

Guia de Operação TEF

Guia de Operação TEF Guia de Operação TEF 1. TEF A Transferência Eletrônica de Fundos é um sistema que executa transações financeiras de forma eletrônica e integrada à solução de automação comercial do estabelecimento. Opera

Leia mais

BEMATECH LOJA LIVE. Requerimento de Infra-instrutura (servidores no cliente)

BEMATECH LOJA LIVE. Requerimento de Infra-instrutura (servidores no cliente) BEMATECH LOJA LIVE Requerimento de Infra-instrutura (servidores no cliente) Versão 1.0 03 de março de 2011 DESCRIÇÃO Este documento oferece uma visão geral dos requerimentos e necessidades de infra-estrutura

Leia mais

TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE SUBLICENÇA DE USO, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DO SOFTWARE PAY&GO

TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE SUBLICENÇA DE USO, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DO SOFTWARE PAY&GO TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE SUBLICENÇA DE USO, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DO SOFTWARE PAY&GO IDENTIFICAÇÃO VENDA Razão Social: Nome Fantasia: CNPJ (MF): Insc.Est.: Endereço: Nº: Compl.: Bairro: CEP: Cidade:

Leia mais

Crédito à Vista. Guia. Crédito à Vista

Crédito à Vista. Guia. Crédito à Vista Crédito à Vista Guia Crédito à Vista Cada vez mais as redes varejistas querem manter um bom relacionamento com seus consumidores. Para viabilizar o negócio precisam disponibilizar o mais rápido e melhor

Leia mais

Soluções de captura de pagamentos e transações eletrônicas da Cappta

Soluções de captura de pagamentos e transações eletrônicas da Cappta Soluções de captura de pagamentos e transações eletrônicas da Cappta Apresentação institucional São Paulo, Junho de 2013 Esta apresentação é para uso exclusivo do cliente. Nenhuma de suas partes pode ser

Leia mais

Glossário de Identificação de Configurações Locais do MerchFarma. Data: 13 de Abril de 2010

Glossário de Identificação de Configurações Locais do MerchFarma. Data: 13 de Abril de 2010 Glossário de Identificação de Configurações Locais do MerchFarma Data: 13 de Abril de 2010 Configurador Local: Caminho: C:\MERCFARMA\FarmaConfiguradorLocal.exe Imagem 1; Aba Banco de Dados e Rede (Imagem

Leia mais

TUTORIAL CADASTRO DE CHECKOUT

TUTORIAL CADASTRO DE CHECKOUT Apresentação A rotina 2044 Cadastrar Checkout é responsável pelo cadastramento dos caixas de autosserviço do módulo 20. Neste tutorial veremos como cadastrar checkout. Sobre o processo é importante ter

Leia mais

Av. Santos Dumont, 505 - Sala 203 Londrina-PR CEP 86039-090 Tel.: 43 3029 4544 e-mail: comercial@arandusistemas.com.br Site:

Av. Santos Dumont, 505 - Sala 203 Londrina-PR CEP 86039-090 Tel.: 43 3029 4544 e-mail: comercial@arandusistemas.com.br Site: ARANDU SISTEMAS O objetivo principal da Arandu é oferecer ferramentas que facilitem a GESTÃO EMPRESARIAL, que sejam inteligentes, viáveis e rápidos, procurando sempre a plena satisfação do Cliente. As

Leia mais

CARTÃO DE CRÉDITO CARTÃO DE DÉBITO

CARTÃO DE CRÉDITO CARTÃO DE DÉBITO TIPOS DE CARTÃO CARTÃO DE CRÉDITO Instrumento de pagamento que possibilita ao portador adquirir bens e serviços nos estabelecimentos credenciados mediante um determinado limite de crédito. O cliente poderá

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema PDV - Sistema Frente de Caixa

Bem Vindo ao Sistema PDV - Sistema Frente de Caixa Introdução 1 1 Introdução 1.1 Bem Vindo ao Sistema Bem Vindo ao Sistema PDV - Sistema Frente de Caixa Sistema desenvolvido nos mais altos padrões tecnológicos que tem por finalidade atender todas as exigências

Leia mais

Manual do Lojista TEF Discado v.30

Manual do Lojista TEF Discado v.30 Manual do Lojista TEF Discado v.30 Versão 1.0.0.0 Junho 2005 Manual do Lojista TEF Discado V.30 - release 1.0 Página 1 de 62 ÍNDICE 1. FUNCIONAMENTO DO TEF DISCADO V.30... 3 1.1. ACESSO ÀS FUNÇÕES DO MÓDULO

Leia mais

CERTIFICAÇÃO VISANET

CERTIFICAÇÃO VISANET CERTIFICAÇÃO VISANET PONTOS CRITICOS DE TRATAMENTO DE MENSAGENS E CAMPOS 1-Teste de comunicação: Verificar se o server está com as configurações corretas e se o client atende as especificações definidas

Leia mais

Manual de Instalação OpenVPN e Sitef

Manual de Instalação OpenVPN e Sitef Todos os instaladores e arquivos necessários são disponibilizados em nosso FTP ( ftp://177.19.236.157 ) exeto modulos e arquivos Software Express ( Sitef, ClientSitef, modulos cartões... ) disponibilizados

Leia mais

Guia Técnico da Solução TEF Discado

Guia Técnico da Solução TEF Discado Guia Técnico da Solução TEF Discado INTERFACE E AMBIENTE Versão 2.3-07/2003 - INTERFACE E AMBIENTE - V 2.3 1 OBJETIVO O foi elaborado para apoiar a integração de Aplicativos de Automação Comercial ao ambiente

Leia mais

Instruções para Instalação do PAF-ECF 2.1

Instruções para Instalação do PAF-ECF 2.1 Instruções para Instalação do PAF-ECF 2.1 DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Antonio Marcos Zampier Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Julho de 2014. Nota de copyright Copyright 2014 Teorema Informática,

Leia mais

MANUAL CONFIGURAÇÕES ESPECIAIS. Cliente SiTef Modular

MANUAL CONFIGURAÇÕES ESPECIAIS. Cliente SiTef Modular F MANUAL DE CONFIGURAÇÕES ESPECIAIS Cliente SiTef Modular Versão 1.05b 14/11/2011 "Este documento possui informações e tecnologia de propriedade exclusiva da Software Express, não podendo, a não ser quando

Leia mais

Loja: www.equipanet.com.br

Loja: www.equipanet.com.br (17)3237-1146 9 9722-5456 9 9269-2590 9 8183-5612 SKYPE: flaviofordelone e-mail: sistemas@fnetwork.com.br Site: www.fnetwork.com.br Loja: www.equipanet.com.br Softwares e equipamentos p/ automação comercial

Leia mais

MicrovixPOS TEF dedicado e Impressoras Fiscais Homologadas

MicrovixPOS TEF dedicado e Impressoras Fiscais Homologadas MicrovixPOS TEF dedicado e Impressoras Fiscais Homologadas Autor Público Alvo Rodrigo Cristiano dos Santos Suporte Técnico, Consultoria e Desenvolvimento. Histórico Data Autor Descrição 13/06/2012 Rodrigo

Leia mais

Solução para Automação Comercial

Solução para Automação Comercial Solução para Automação Comercial Programa Aplicativo Fiscal Emissor Cupom Fiscal (PAF-ECF) Impressoras Fiscais Permite comunicação com diversos modelos de impressoras fiscais, tais como: Daruma, Bematech,

Leia mais

GUIA PARA AFILIAÇÕES

GUIA PARA AFILIAÇÕES GUIA PARA AFILIAÇÕES ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REDE... 4 Gerando usuário e senha (tecnologia Komerci)... 5 Liberação dos IP s maxipago!... 6 Matriz de Responsabilidades e Prazos... 7 CIELO... 8 Pedindo o

Leia mais

MNDT-6.2-199 r 02 Página 2 de 24

MNDT-6.2-199 r 02 Página 2 de 24 1.TEF DISCADO... 3 2.Componentes... 4 3.COMO FUNCIONA?... 4 4.PINPADs utilizados na solução PCmultiTef +... 4 5.Gerenciador Padrão... 4 6.Redecard... 5 1.Instalação do Módulo Redecard... 5 2.Configuração

Leia mais

Apresentação Fenix Alimento

Apresentação Fenix Alimento Apresentação Fenix Alimento Março/2009 Agilidade nas operações Redução de erros humanos Redução de custos Confiabilidade das informações Melhor atendimento do consumidor Informações para tomada de decisão

Leia mais

STK VPN TEF IP Daruma (Configuração e Instalação) Ambiente ONLINE

STK VPN TEF IP Daruma (Configuração e Instalação) Ambiente ONLINE STK VPN TEF IP Daruma (Configuração e Instalação) Ambiente ONLINE Versão 1.0.0.6 Data: 23/05/2011 Pag. 1-20 Premissas: 1. Possuir um dos sistemas operacionais Windows a seguir: Windows XP, Vista, Windows

Leia mais

Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2

Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2 Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2 CONFIGURAÇÕES DA GUIA GERAIS DO STOREMANAGER... 2 Seção Geral... 2 BOTÕES DE CONFIRMAÇÃO... 3 Seção Código de Barras... 4 Seção Abertura / Fechamento de Caixa...

Leia mais

Pré Autorização. Guia LOCADORAS DE VEÍCULOS

Pré Autorização. Guia LOCADORAS DE VEÍCULOS Guia LOCADORAS DE VEÍCULOS A Pré Autorização é o produto ideal que garante o pagamento das despesas de locação de veículos. Ao realizar uma Pré Autorização, o seu estabelecimento tem a segurança e a garantia

Leia mais

Manual SIGHA PAF-ECF. Introdução

Manual SIGHA PAF-ECF. Introdução Introdução As empresas usuárias de ECF (Emissor de Cupom Fiscal) estão sendo obrigadas ao uso do PAF (Programa Aplicativo Fiscal). O PAF-ECF é submetido a diversas regras definidas pelo ICMS 15/08 e ATO

Leia mais

Preços de Licenças - Modalidade Temporária - Cliente Final

Preços de Licenças - Modalidade Temporária - Cliente Final Preços de Licenças - Modalidade Temporária - Cliente Final Módulos SysPDV - Server SysPDV - Server Adicional SysPDV - PDV SysPDV - PDA SysPDV - PDR MODULO TEF SysPDV - WEB Adesão Liberação de usuários

Leia mais

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo BIGCARD

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo BIGCARD Roteiro de Instalação e Configuração Módulo BIGCARD Conteúdo 1. DESCRIÇÃO DO NEGOCIO... 2 2. INSTALAÇÃO DO MÓDULO... 2 2.1 BACKUP...2 2.2 INSTALAÇÃO...2 2.3 ROLLBACK...2 4. CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO BIGCARD

Leia mais

Nome do Processo: Impressão de TEF após emissão da NF-e

Nome do Processo: Impressão de TEF após emissão da NF-e Desenvolvimento: 25189 Versão: 2006 Release : 93_63_14 Autor: Sirlene Araújo Processo: Venda Nome do Processo: Impressão de TEF após emissão da NF-e Acesso Iniciar\Todos os Programas\Millennium\Gerenciador

Leia mais

Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2015

Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2015 Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2015 Neste documento, você encontrará informações sobre: Parte 1 Informações sobre requisitos técnicos do computador, impressoras, e demais questões

Leia mais

Manual do Usuário. Frente de Caixa Store V.5.0.0. ACSN Desenvolvimento de Software do Brasil Ltda. Av. Dom Pedro II, 1211 Salto SP www.acsn.com.

Manual do Usuário. Frente de Caixa Store V.5.0.0. ACSN Desenvolvimento de Software do Brasil Ltda. Av. Dom Pedro II, 1211 Salto SP www.acsn.com. Manual do Usuário Frente de Caixa Store V.5.0.0 ACSN Desenvolvimento de Software do Brasil Ltda. Av. Dom Pedro II, 1211 Salto SP www.acsn.com.br Conteúdo Módulo 1: Visão Geral... 5 INTRODUÇÃO... 5 PROCEDIMENTO

Leia mais

Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial

Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial Senha para Cancelamento de Itens no Check-Out: É a senha obrigatória quando o Check-Out comandar um cancelamento de item (Botão F9). Pedido Automático Balcão

Leia mais

ROTEIRO DE INSTALAÇÃO TEF DISCADO Módulo American Express

ROTEIRO DE INSTALAÇÃO TEF DISCADO Módulo American Express ROTEIRO DE INSTALAÇÃO TEF DISCADO Módulo American Express Versão 2.0 07/2003 1 I Instalação do Gerenciador Padrão O procedimento aqui descrito somente precisa ser executado se o Gerenciador Padrão ainda

Leia mais

Procedimento de Instalação e Configuração do módulo- Rede versão L0502

Procedimento de Instalação e Configuração do módulo- Rede versão L0502 Procedimento de Instalação e Configuração do módulo- Rede versão L0502 Conteúdo 1. INTRODUÇÃO... 2 2. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO... 2 3. PRÉ-REQUISITOS... 2 3.1 INTERFACE PDV (CLIENT MODULAR OU CLISITEF) COM

Leia mais

TREINAMENTO TEF TEF Varejo Redecard 5.0 16/10/12

TREINAMENTO TEF TEF Varejo Redecard 5.0 16/10/12 ÍNDICE Instalação do Software GSURF... Página 3 Instalação do Gerenciador Padrão 4.0... Página 5 Instalação do Software Redecard 5.0.0... Página 6 Configurar Lojista... Página 8 Cadastrar Operadores...

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa O que é o Fechamento de Caixa? O Fechamento de Caixa consiste, basicamente, em separar e conferir todos os recebimentos que há nos caixas. Essa tarefa

Leia mais

SCRIPT DE ERROS Módulo TEF Visanet. Script TEF Discado ISO

SCRIPT DE ERROS Módulo TEF Visanet. Script TEF Discado ISO Script TEF Discado ISO Script TEF Discado Visanet 5.1A pág. 1-25 Versão 1.2 de 08/2003 ÍNDICE DESCRIÇÃO DO ERRO PÁGINA Erro na abertura do arquivo (Falta espaço em disco) 04 Iniciar terminal imediatamente

Leia mais

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.3

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.3 Sicoobnet Empresarial Manual do Versão. Manual do Data: /07/00 Histórico Data Versão Descrição Autor 04/0/008.0 Criação do Manual Ileana Karla 0//008. Revisão Luiz Filipe Barbosa /07/00. Atualização Márcia

Leia mais

PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6. Teclado Alfanumérico... 6. Status... 6. Link... 6. Pdv... 6. Op...

PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6. Teclado Alfanumérico... 6. Status... 6. Link... 6. Pdv... 6. Op... Sumário PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6 Teclado Alfanumérico... 6 Status... 6 Link... 6 Pdv... 6 Op... 7 Visor... 7 Opções... 7 OS PRINCIPAIS BOTÕES PRESENTES

Leia mais

GUIA COMERCIAL PCMULTITEF+

GUIA COMERCIAL PCMULTITEF+ GUIA COMERCIAL PCMULTITEF+ DATAREGIS S. A. FORM-7.2-037r00 Página 1 de 6 ÍNDICE 1. Definição do produto PCMULTITEF+ 2. Normas de comercialização do produto PCMULTITEF+ 3. Responsabilidades do Integrador

Leia mais

Objetivo do Sistema <<< >>>

Objetivo do Sistema <<< >>> Objetivo do Sistema Proporcionar a automação de rotinas e procedimentos que sejam essenciais a uma loja de pequeno e médio porte, através de ferramentas de fácil utilização para o usuário, a um custo acessível

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO VERSÃO 1.01 (21/FEV/2005)

MANUAL DE OPERAÇÃO VERSÃO 1.01 (21/FEV/2005) MANUAL DE OPERAÇÃO VERSÃO 1.01 (21/FEV/2005) INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo auxiliar na utilização da solução Pay&Go e nas operações de com cartões de Crédito, Débito e outros produtos disponíveis

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

1223o TUTORIAL CADASTRO DE FINALIZADORAS. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL CADASTRO DE FINALIZADORAS. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL CADASTRO DE FINALIZADORAS Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL CADASTRO DE FINALIZADORAS O objetivo deste tutorial é apresentar os procedimentos necessários

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa Objetivo O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Fechamento de Caixa do sistema Bluesoft ERP. O que é o Fechamento de

Leia mais

TransactionCentre Client

TransactionCentre Client TransactionCentre Client Manual de Instalação Client Connection Esta documentação, softwares e materiais disponibilizados são protegidos por propriedade intelectual e não podem ser copiados, reproduzidos

Leia mais

Perguntas Frequentes de Desenvolvedores

Perguntas Frequentes de Desenvolvedores 1 Perguntas Frequentes de Desenvolvedores (Atualizado em 10/03/2014) 1. SUMÁRIO 2. POR ONDE EU COMEÇO?... 1 Sou desenvolvedor de Software (ou Software House) por onde começo?... 1 3. REGISTRO DA EMPRESA

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Movimentações... 4 Movimentações de Caixa... 4 Entradas... 6 Recebimento em Dinheiro... 8 Recebimento em Cheque... 8 Troco... 15 Saídas... 17 Movimentações de Banco... 22

Leia mais

1 Atualização... ERP 8.8.2

1 Atualização... ERP 8.8.2 DEAK SISTEMAS 2 MANUAL - Deak Frente de Caixa 8.8.2 Sumário I 1 - Introdução 4 II 2 - Instalação 4 1 Atualização... ERP 8.8.2 8 III 3 - Configurações 9 1 3.1... - Cadastros de Bancos 10 2 3.2... - Cadastro

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Caixa Visão Geral Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões... 4 3.2 Incluir Ponto de Venda (PDV)... 5 3.3 Vincular Conta e Empresa...

Leia mais

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA Manual do Usuário SisCommercePDV NFC-e Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA MANUAL DO USUÁRIO SisCommercePDV Emissor de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) *Manual em desenvolvimento

Leia mais

Instalador Remoto D-TEF Informações de utilização

Instalador Remoto D-TEF Informações de utilização Instalador Remoto D-TEF Informações de utilização Requisitos de instalação D-TEF: 1- Acesso a internet Banda Larga (acesso direto ou via rede local) ou 3G 2- Acesso a FTP (modo passivo) utilizando a porta

Leia mais

SIGILO. Catálogo Módula Software. Licenças LICENÇA SOFTWARE SIGILO. Benefícios

SIGILO. Catálogo Módula Software. Licenças LICENÇA SOFTWARE SIGILO. Benefícios SIGILO LICENÇA SOFTWARE SIGILO É um software desenvolvido pela Módula, que auxilia eficazmente no gerenciamento e administração de postos de combustíveis e lojas de conveniências. O sistema SIGILO pode

Leia mais

Perguntas Frequentes de Desenvolvedores

Perguntas Frequentes de Desenvolvedores 1 Perguntas Frequentes de Desenvolvedores (Atualizado em 01/07/2014) SUMÁRIO 1. POR ONDE EU COMEÇO?... 1 Sou desenvolvedor de Software (ou Software House) por onde começo?... 1 2. REGISTRO DA EMPRESA JUNTO

Leia mais

BANRISUL CARTÕES: ROTEIRO PARA PRÉ-HOMOLOGAÇÃO TEF DISCADO/DEDICADO

BANRISUL CARTÕES: ROTEIRO PARA PRÉ-HOMOLOGAÇÃO TEF DISCADO/DEDICADO BANRISUL CARTÕES: ROTEIRO PARA PRÉ-HOMOLOGAÇÃO TEF DISCADO/DEDICADO ANEXO I : TEST A/C SELEÇÃO AÇÃO RESULTADO ESPERADO RESULTADO NSU/ OBSERVAÇÕES E OBTIDO COD. 01 ADM 4.ADMINISTRATIVO Configurar Produtos

Leia mais

Pay&Go Cliente Windows e Plug&Pay Especificação Técnica da interface com a Automação Comercial Versão 2.00 (01 abr 2011)

Pay&Go Cliente Windows e Plug&Pay Especificação Técnica da interface com a Automação Comercial Versão 2.00 (01 abr 2011) Pay&Go Cliente Windows e Plug&Pay Especificação Técnica da interface com a Automação Comercial Versão 2.00 (01 abr 2011) Copyright 2006-2011 SETIS Automação e Sistemas Ltda. Este documento possui informações

Leia mais

Pré-autorização. Guia HOTÉIS

Pré-autorização. Guia HOTÉIS Guia HOTÉIS A pré-autorização é o produto ideal que garante o pagamento de reservas e despesas adicionais dos hóspedes. Ao realizar uma pré-autorização, o seu estabelecimento tem a segurança e a garantia

Leia mais

Modelos e Marcas de Impressoras e. Funcionamento do Questor Empresarial PDV. Versão do sistema Questor Empresarial 1.1.80.2

Modelos e Marcas de Impressoras e. Funcionamento do Questor Empresarial PDV. Versão do sistema Questor Empresarial 1.1.80.2 Modelos e Marcas de Impressoras e Funcionamento do Questor Empresarial PDV. Versão do sistema Questor Empresarial 1.1.80.2 Versão do sistema Questor Empresarial PDV 1.1.45 Versão do Manual 1.0 1- CONFIGURAÇÃO

Leia mais

ECF Equipamento Emissor de Cupom Fiscal

ECF Equipamento Emissor de Cupom Fiscal ECF Equipamento Emissor de Cupom Fiscal 1. O que é ECF? R. É o equipamento devidamente autorizado pelo fisco e instalado no estabelecimento utilizado para a emissão de cupons fiscais em operações de vendas

Leia mais

Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2015

Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2015 Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2015 Atenção: Neste documento, você encontrará informações sobre: Parte 1 Informações sobre requisitos técnicos do computador, impressoras, e demais

Leia mais

Instruções para Compra de Cursos

Instruções para Compra de Cursos Instruções para Compra de Cursos 1. Compra do Curso Na página do Curso desejado, ao clicar no botão COMPRAR, você será direcionado ao Carrinho de Compras, caso não seja direcionado automaticamente clique

Leia mais

AutoXPert o sistema mais avançado e ágil no mercado para gestão de postos de serviços e lojas de conveniências.

AutoXPert o sistema mais avançado e ágil no mercado para gestão de postos de serviços e lojas de conveniências. AutoXPert o sistema mais avançado e ágil no mercado para gestão de postos de serviços e lojas de conveniências. Principais características do AutoXPert Sistema totalmente desenvolvido para windows Base

Leia mais

Para fazer uma prestação de contas no sistema deverá seguir os seguintes passos:

Para fazer uma prestação de contas no sistema deverá seguir os seguintes passos: Prestação de Contas Para fazer uma prestação de contas no sistema deverá seguir os seguintes passos: Acessar o Sistema NEGOCIUS. Clicar em Tesouraria do menu lateral esquerdo, em seguida clicar em Prestação

Leia mais

A CMNet disponibilizou no dia 24 de junho para download no Mensageiro a nova versão do Padrão dos Sistemas CMNet.

A CMNet disponibilizou no dia 24 de junho para download no Mensageiro a nova versão do Padrão dos Sistemas CMNet. Prezado Cliente, A CMNet disponibilizou no dia 24 de junho para download no Mensageiro a nova versão do Padrão dos Sistemas CMNet. No Padrão 9 você encontrará novas funcionalidades, além de alterações

Leia mais

A All Design Ltda., reserva-se o direito de revisar esta publicação e efetuar alterações em seu conteúdo.

A All Design Ltda., reserva-se o direito de revisar esta publicação e efetuar alterações em seu conteúdo. Copyright All Design Ltda. - ME. Todos os direitos reservados MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE PDVMIL MARCAS E MODELOS DE EQUIPAMENTOS ECF COMPATÍVEIS COM O SOFTWARE: BEMATECH: MP-2000, MP-2100,

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

INFORMATIVO VSM. Outubro/2015 1

INFORMATIVO VSM. Outubro/2015 1 1 SELEÇÃO DE CARTÕES A fim de evitar possíveis confusões ao selecionar cartões com nomes duplicados nas rotinas de Forma de Pagamento, o sistema irá acrescentar um número no nome dos cartões que estão

Leia mais

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.5

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.5 Sicoobnet Empresarial Manual do Versão.5 Manual do Data: 04/0/0 Histórico Data Versão Descrição Autor 04/0/008.0 Criação do Manual Ileana Karla 0//008. Revisão Luiz Filipe Barbosa /07/00. Atualização Márcia

Leia mais

UNIPaf. Manual de configuração

UNIPaf. Manual de configuração UNIPaf Manual de configuração Outubro/2011 Índice Acesso ao programa de configuração do UNIPaf...3 Autorizando a impressora fiscal...4 Configuração do UNIPaf visão geral...6 Meios de pagamento...7 Relatórios

Leia mais

ANEXO TÉCNICO REQUERIMENTO E PREPARAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA TEF

ANEXO TÉCNICO REQUERIMENTO E PREPARAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA TEF ANEXO TÉCNICO REQUERIMENTO E PREPARAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA TEF Introdução Antes da efetiva implementação e uso do sistema TEF, alguns requesitos de infraestrutura devem estar prontos e preparados

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Novidades Versão 11.11a

Novidades Versão 11.11a 1. VISÃO GERAL 1.1 MODIFICAÇÕES E ATUALIZAÇÕES: Foram adicionadas diversas funcionalidades nos Módulos, no Sistema de, e no Módulo de Vendas que permitem melhorias no desempenho operacional dos usuários

Leia mais