PORTARIA CRCMG Nº 75, DE 17 DE JULHO DE 2014.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PORTARIA CRCMG Nº 75, DE 17 DE JULHO DE 2014."

Transcrição

1 PORTARIA CRCMG Nº 75, DE 17 DE JULHO DE Institui o Regulamento de Divulgação de Informações nos Meios de Comunicação do CRCMG. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais e regimentais, Considerando os meios de comunicação utilizados pelo CRCMG para divulgar informações de interesse e relevância à classe contábil e à sociedade; Considerando a necessidade de instituir normas que regulem os processos de solicitação e de divulgação de informações nos meios de comunicação do CRCMG; R E S O L V E: Art. 1º Instituir o Regulamento de Divulgação de Informações nos Meios de Comunicação do CRCMG, que passa a integrar esta Portaria. Art. 2º Esta Portaria entra em vigor a partir desta data, revogando-se as disposições em contrário. Dê-se ciência aos interessados e cumpra-se. Contador Marco Aurélio Cunha de Almeida Presidente

2 Portaria CRCMG nº 75/ REGULAMENTO DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO CRCMG Art. 1º Este Regulamento dispõe sobre as normas para solicitação e divulgação de informações, tais como cursos, palestras, eventos, encontros ou reuniões, no informativo eletrônico CRCMG Notícias, no portal do CRCMG e em a ser enviado a uma região específica por meio do mailing do CRCMG. 1º Somente serão divulgadas as informações de interesse e relevância para os profissionais da Contabilidade e/ou para a sociedade. 2º Não serão aprovadas as divulgações que visem apenas promoção pessoal ou profissional, seja de cursos, palestras, eventos, encontros ou reuniões, com exceção dos espaços publicitários vendidos. CAPÍTULO I DAS SOLICITAÇÕES Art. 2º As solicitações de divulgação podem ser feitas por Conselheiros, Delegados Seccionais do CRCMG, membros de Grupos de Trabalho, assim como por instituições de ensino, órgãos públicos, entidades ou empresas. 1º As solicitações de divulgações de cursos, palestras ou eventos, feitas por Conselheiros, instituições de ensino, órgãos públicos, entidades ou empresas privadas devem ser encaminhadas à Gerência de Desenvolvimento Profissional do CRCMG. 2º As solicitações de divulgações feitas por Delegados Seccionais ou por membros de Grupos de Trabalho do CRCMG devem ser encaminhadas à Assessoria de Relacionamento Institucional. Art. 3º As solicitações de divulgação deverão ser feitas via , correspondência ou, no caso específico de Delegados, via sistema disponibilizado no portal do CRCMG. Art. 4º Todas as solicitações de divulgação de cursos, eventos ou palestras devem ser enviadas com o prazo mínimo de sete dias de antecedência da data de realização do evento. Art. 5º Nas solicitações de divulgação de cursos, palestras, eventos, encontros e reuniões, todas as informações pertinentes devem ser repassadas pelo solicitante, tal como local, data, tema, etc., de preferência em arquivo de texto editável.

3 Portaria CRCMG nº 75/ CAPÍTULO II DAS DIVULGAÇÕES DE PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS, REUNIÕES OU ENCONTROS Art. 6º As participações de Conselheiros, Delegados e membros de Grupo de Trabalho, em eventos, reuniões ou encontros, deverão ser informadas ao CRCMG com, no mínimo, dois dias de antecedência da data de realização e, se aprovado pelo Presidente, será emitida credencial ao representante do CRCMG. 1º Nas reuniões, eventos ou encontros em que o Conselheiro, Delegado Seccional ou membro de Grupo de Trabalho estiver representando o CRCMG, como dispõe o caput deste artigo, o participante deverá portar credencial assinada pelo Presidente, indicando que o CRCMG está por ele sendo representado. 3º As representações de Conselheiros e delegados seccionais em eventos, encontros ou reuniões apoiadas pelo CRCMG constarão na ata da reunião plenária do período correspondente, desde que atendidas as normas constantes deste Regulamento. Não serão consignadas em ata as participações em eventos, reuniões e encontros nos quais o CRCMG não estiver oficialmente sendo representado, isto é, quando o participante não estiver portando credencial do Conselho. Art. 7º Desde que solicitado e atendido o disposto no 1º do art. 1º deste Regulamento, as participações em eventos ou reuniões serão divulgadas no informativo eletrônico do Conselho CRCMG Notícias, enviado uma vez por semana aos s cadastrados, não se admitindo o envio em separado ou mesmo em edição especial do informativo. 1º Para que seja realizada a divulgação de que trata o caput deste artigo, o participante deverá repassar à Assessoria de Comunicação os pontos discutidos e as decisões tomadas quanto aos assuntos relevantes à classe contábil. 2º A divulgação no CRCMG Notícias de participações em eventos, reuniões ou encontros não pressupõe a veiculação de fotos, que poderão ser publicadas a depender da qualidade, da relevância e do tamanho do informativo. Art. 8º As informações sobre participações em eventos ou reuniões poderão ser divulgadas também no portal do CRCMG, no menu Notícias, sendo incluídas resumidamente no CRCMG Notícias, com link para a matéria completa divulgada no portal.

4 Portaria CRCMG nº 75/ CAPÍTULO III DAS DIVULGAÇÕES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO Art. 9º As instituições de ensino que desejarem divulgar cursos de graduação e pósgraduação deverão oferecer desconto diferenciado aos profissionais da Contabilidade em situação regular com o CRCMG. 1º Somente serão divulgados os cursos de instituições de ensino que tenham firmado convênio com o CRCMG, devidamente documentado, constando, dentre outras informações, o desconto a ser oferecido e a vigência do convênio. 2º Caberá à Câmara de Desenvolvimento Profissional o controle dos convênios de que trata o caput deste artigo. Art. 10. Os convênios firmados com instituições de ensino serão divulgados no informativo eletrônico do CRCMG CRCMG Notícias, enviado uma vez por semana aos s cadastrados, não se admitindo o envio em separado ou mesmo em edição especial do informativo. Parágrafo Único. A relação dos convênios firmados com instituições de ensino será divulgada, também, no portal do CRCMG, em seção correspondente à Educação Continuada. CAPÍTULO IV DAS DIVULGAÇÕES DE CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS Art. 11. Os cursos, palestras e eventos gratuitos, organizados por órgãos públicos, serão divulgados no CRCMG Notícias, não se admitindo o envio em separado ou mesmo em edição especial do informativo. Parágrafo Único. A Gerência de Desenvolvimento Profissional ou a Assessoria de Relacionamento Institucional poderão solicitar a aprovação do Presidente quanto à divulgação de eventos realizados por órgãos públicos, quando julgarem pertinente. Art. 12. Os cursos, palestras e eventos gratuitos, organizados por entidades, empresas privadas ou instituições de ensino, poderão ser divulgados no CRCMG Notícias, com a aprovação do Presidente ou do Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional ou do Vice-Presidente de Relacionamento Institucional, não se admitindo o envio em e- mail separado ou mesmo em edição especial do informativo. Art. 13. Os cursos, palestras e eventos não gratuitos, organizados por órgãos públicos, empresas privadas, entidades ou instituições de ensino, somente serão divulgados pelo CRCMG caso seja oferecido desconto diferenciado de, no mínimo, 15% aos profissionais da Contabilidade em situação regular com o CRCMG. A divulgação será realizada no informativo eletrônico CRCMG Notícias, não se admitindo o envio em e- mail separado ou mesmo em edição especial do informativo.

5 Portaria CRCMG nº 75/ º Se julgar pertinente, para a aprovação da divulgação, o CRCMG também poderá solicitar a disponibilização de vagas gratuitas no curso, palestra ou evento, direcionadas ao Conselho. 2º O CRCMG poderá divulgar cursos, palestras e eventos não gratuitos, sem a necessidade de desconto especial, desde que realizados por órgãos públicos e entidades com os quais tenha parceria devidamente documentada. Art. 14. Caso a data de realização do evento, curso ou palestra seja anterior à da próxima edição do CRCMG Notícias, a informação poderá ser divulgada no portal do CRCMG, no menu Notícias. Art. 15. Somente será permitida a divulgação de curso, evento ou palestra em separado, a ser enviado a uma região específica por meio do mailing do CRCMG, com a devida aprovação do Presidente ou do Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional ou do Vice-Presidente de Relacionamento Institucional, quando a solicitação for feita por delegado seccional ou conselheiro do interior de Minas Gerais, e em se tratando de evento voltado somente para uma região, cujo assunto seja de interesse estrito dos profissionais da Contabilidade daquele local. Art. 16. O CRCMG poderá, a seu critério, solicitar a inserção de sua logomarca nos materiais publicitários ou informativos dos cursos, palestras ou eventos por ele divulgados. CAPÍTULO V OUTRAS PUBLICAÇÕES Art. 17. A divulgação de informações cujo conteúdo seja diferente de cursos, palestras, eventos, reuniões ou encontros deverá ser aprovada pelo Presidente do CRCMG, levando-se em conta a relevância para a classe contábil. Art. 18. As ações desenvolvidas pelos conselheiros, delegados seccionais ou por grupos de trabalho somente serão divulgadas se tiverem relevância ou impacto para a classe contábil, sendo os casos de participações em eventos, reuniões ou encontros regidos pelas normas definidas nos artigos 6º a 8º deste Regulamento. 1º As informações de que trata o caput deste artigo serão veiculadas no informativo eletrônico CRCMG Notícias, não se admitindo o envio em separado ou mesmo em edição especial do informativo. 2º As informações de que trata o caput deste artigo poderão ser divulgadas também no portal do CRCMG, no menu Notícias, sendo incluídas resumidamente no informativo eletrônico CRCMG Notícias, com link para a matéria completa divulgada no portal, em especial quando se tratar de ações cujo impacto seja local. 3º As informações relativas às ações desenvolvidas por grupos de trabalho deverão ser incluídas no espaço do portal dedicado a cada grupo.

6 Portaria CRCMG nº 75/ CAPÍTULO VI DO INFORMATIVO ELETRÔNICO CRCMG NOTÍCIAS Art. 19. No CRCMG Notícias, são veiculados textos do gênero nota jornalística, não se admitindo outros gêneros textuais, tais como artigos, publicidade, etc. Art. 20. O informativo eletrônico CRCMG Notícias é organizado pela Assessoria de Comunicação do CRCMG e tem periodicidade semanal, sendo enviado a todos os e- mails constantes do mailing do Conselho. Parágrafo Único. Para a publicação de informações no informativo eletrônico CRCMG Notícias, a Gerência de Desenvolvimento Profissional ou a Assessoria de Relacionamento Institucional deverão repassar as informações à Assessoria de Comunicação, que providenciará a redação do texto, sendo necessário informar, ainda, quando pertinente, a aprovação quanto àquela divulgação. Art. 21. No informativo eletrônico CRCMG Notícias não são veiculadas imagens como folder, cartaz ou banners eletrônicos, somente fotos. Parágrafo Único. As fotos serão selecionadas levando-se em conta a qualidade, a relevância e o tamanho do informativo. Somente serão publicadas as fotos que estiverem com boa resolução e nítidas. Art. 22. Todas as notas a serem divulgadas no informativo eletrônico CRCMG Notícias devem ser submetidas à revisão textual, feita pela Assessoria de Controle e Qualidade. CAPÍTULO VII DO MAILING DO CRCMG Art. 23. A utilização do mailing do CRCMG restringe-se ao envio dos informativos e publicidades do próprio Conselho, não sendo permitida a remessa de marketing de terceiros, sejam eles órgãos públicos, entidades ou empresas privadas. Art. 24. As informações direcionadas somente a uma região específica, nos casos previstos neste Regulamento, serão enviadas por pelo setor responsável pelo envio dessas mensagens. Parágrafo Único. Para envio dessas informações, a Gerência de Desenvolvimento Profissional ou a Assessoria de Relacionamento Institucional deverão repassar o texto, já devidamente revisado pela Assessoria de Controle e Qualidade, sendo necessário informar, ainda, a aprovação quanto àquela divulgação.

7 Portaria CRCMG nº 75/ CAPÍTULO VIII DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 25. Todos os textos a serem publicados pelo Conselho, seja no seu portal, no CRCMG Notícias ou em a ser direcionado a alguma região específica, deverão ser revisados pela Assessoria de Controle e Qualidade, antes da publicação. Art. 26. Não se aplicam às regras deste Regulamento os eventos do Sistema CFC/CRCs, cuja divulgação poderá ser realizada pelo CRCMG em todos os seus meios de comunicação, seguindo critérios próprios. Art. 27. Os casos omissos a este Regulamento deverão ser apreciados e resolvidos pelo presidente do CRCMG. Belo Horizonte, 17 de julho de Contador Marco Aurélio Cunha de Almeida Presidente

Solicitações de divulgação no Broadcast

Solicitações de divulgação no Broadcast BROADCAST O broadcast é a ferramenta para envio de informes de caráter excepcional e/ou emergencial. É destinado à comunicação de assuntos de cunho informativo e administrativo, sem periodicidade fixa.

Leia mais

RESOLUÇÃO CRCMG Nº 352, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO CRCMG Nº 352, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2013 RESOLUÇÃO CRCMG Nº 352, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2013 Estabelece o Regulamento dos cursos presenciais e a distância realizados pelo CRCMG. O PLENÁRIO DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MINAS GERAIS,

Leia mais

RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 487, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2017.

RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 487, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2017. RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 487, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2017. Dispõe sobre a representação e a participação do CRCRJ em eventos estaduais, nacionais e internacionais e dá outras providências. O CONSELHO REGIONAL

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DELIBERATIVO PREVI NOVARTIS - SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA CAPÍTULO I - DISPOSIÇÃO PRELIMINAR

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DELIBERATIVO PREVI NOVARTIS - SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA CAPÍTULO I - DISPOSIÇÃO PRELIMINAR REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DELIBERATIVO PREVI NOVARTIS - SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA CAPÍTULO DISPOSIÇÃO PRELIMINAR Art. 1º Este Regimento Interno do Conselho Deliberativo da PREVI NOVARTIS ( Regimento

Leia mais

RESOLUÇÃO CRCMG Nº 355, DE 25 DE ABRIL DE 2014.

RESOLUÇÃO CRCMG Nº 355, DE 25 DE ABRIL DE 2014. RESOLUÇÃO CRCMG Nº 355, DE 25 DE ABRIL DE 2014. Alterada pela Resolução CRCMG n.º 368/2015. Dispõe sobre a concessão de diárias e de auxíliodeslocamento a Conselheiros, Delegados Seccionais e Colaboradores

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL RECKITTPREV RECKITT BENCKISER SOCIEDADE PREVIDENCIÁRIA CAPÍTULO I - DISPOSIÇÃO PRELIMINAR

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL RECKITTPREV RECKITT BENCKISER SOCIEDADE PREVIDENCIÁRIA CAPÍTULO I - DISPOSIÇÃO PRELIMINAR REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL RECKITTPREV RECKITT BENCKISER SOCIEDADE PREVIDENCIÁRIA CAPÍTULO DISPOSIÇÃO PRELIMINAR Art. 1º Este Regimento Interno do Conselho Fiscal da RECKITTPREV ( Regimento )

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PORTARIA Nº 2.795, de 25 de agosto de 2016. O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

RESOLUÇÃO CEP 11/ de março de 2015

RESOLUÇÃO CEP 11/ de março de 2015 RESOLUÇÃO CEP 11/2015 25 de março de 2015 Aprova o Regulamento da Comissão Própria de Avaliação. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA DA FACULDADE MORAES JÚNIOR MACKENZIE RIO, no uso de suas atribuições regimentais,

Leia mais

NORMA OPERACIONAL 01/2014. Regras e normas de comunicação interna e publicações

NORMA OPERACIONAL 01/2014. Regras e normas de comunicação interna e publicações NORMA OPERACIONAL 01/2014 Regras e normas de comunicação interna e publicações O Presidente e Diretor Geral da Fundação Comunitária Tricordiana de Ensino, no uso de suas atribuições e tendo em vista a

Leia mais

Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica PIPA

Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica PIPA Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica PIPA REGULAMENTO UNIÃO DA VITÓRIA 2016 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INCENTIVO À PESQUISA ACADÊMICA PIPA CAPÍTULO I Dos Princípios Gerais Art. 1º O Programa de Incentivo

Leia mais

DELIBERAÇÃO N.º 22, DE 18 DE JULHO DE 2016

DELIBERAÇÃO N.º 22, DE 18 DE JULHO DE 2016 DELIBERAÇÃO N.º 22, DE 18 DE JULHO DE 2016 Ementa: Dispõe sobre o Regimento Interno das Comissões Assessoras e Grupos de Trabalhos do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio Grande do Norte, e dá

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA PREVI NOVARTIS - SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA CAPÍTULO I - DISPOSIÇÃO PRELIMINAR

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA PREVI NOVARTIS - SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA CAPÍTULO I - DISPOSIÇÃO PRELIMINAR REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA PREVI NOVARTIS - SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA CAPÍTULO DISPOSIÇÃO PRELIMINAR Art. 1º Este Regimento Interno da Diretoria Executiva da PREVI NOVARTIS ( Regimento

Leia mais

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA UNIMED CAMPO GRANDE Núcleo de Comunicação e Marketing agosto de 2016

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA UNIMED CAMPO GRANDE Núcleo de Comunicação e Marketing agosto de 2016 POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA UNIMED CAMPO GRANDE Núcleo de Comunicação e Marketing agosto de 2016 1. INTRODUÇÃO A imagem da Unimed Campo Grande é uma responsabilidade de todos. A forma como nos comunicamos

Leia mais

PORTARIA Nº 002 DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015.

PORTARIA Nº 002 DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015. PORTARIA Nº 002 DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015. Institui o Regulamento de Visitas Técnicas no âmbito do IFMG Câmpus Santa Luzia. O DIRETOR GERAL PRO TEMPORE DO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

IN SRT 16/13 - IN - Instrução Normativa SECRETÁRIO DE RELAÇÕES DO TRABALHO - SRT nº 16 de

IN SRT 16/13 - IN - Instrução Normativa SECRETÁRIO DE RELAÇÕES DO TRABALHO - SRT nº 16 de IN SRT 16/13 - IN - Instrução Normativa SECRETÁRIO DE RELAÇÕES DO TRABALHO - SRT nº 16 de 15.10.2013 D.O.U.: 16.10.2013 Dispõe sobre o depósito, registro e arquivo de convenções e acordos coletivos de

Leia mais

PORTARIA ICT/DTA nº 014, de 12 de abril de 2013.

PORTARIA ICT/DTA nº 014, de 12 de abril de 2013. PORTARIA ICT/DTA nº 014, de 12 de abril de 2013. Dispõe sobre as Normas para Proposta de realização de Projeto de Eventos e, Normas para utilização do Anfiteatro Paulo Milton Barbosa Landim (Anf. I), do

Leia mais

DIRETRIZES E CRITÉRIOS PARA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO (INSCRIÇÃO, DIÁRIAS E PASSAGENS) PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS E CAPACITAÇÃO.

DIRETRIZES E CRITÉRIOS PARA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO (INSCRIÇÃO, DIÁRIAS E PASSAGENS) PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS E CAPACITAÇÃO. DIRETRIZES E CRITÉRIOS PARA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO (INSCRIÇÃO, DIÁRIAS E PASSAGENS) PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS E CAPACITAÇÃO. A Direção-Geral do Campus Canguaretama, no uso de suas atribuições

Leia mais

O Conselho Federal de Contabilidade, no exercício de suas atribuições legais e regimentais,

O Conselho Federal de Contabilidade, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, Resolução CFC n.º 1.109/07 Dispõe sobre a NBC P 5 Norma sobre o Exame de Qualificação Técnica para Registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO REGIMENTO INTERNO DO FÓRUM PERMANENTE DOS CURSOS TÉCNICOS DO IFPE RECIFE, 2014 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

Leia mais

Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica PIPA

Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica PIPA Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica PIPA ` REGULAMENTO União da Vitória, PR 2014 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INCENTIVO À PESQUISA ACADÊMICA PIPA, DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE UNIÃO DA VITÓRIA DOS PRINCÍPIOS

Leia mais

REGULAMENTO. CONSIDERANDO que o Programa de Colaborador Voluntário deve estar adequado à missão e aos objetivos da Instituição;

REGULAMENTO. CONSIDERANDO que o Programa de Colaborador Voluntário deve estar adequado à missão e aos objetivos da Instituição; REGULAMENTO Estabelece normas para o Programa de Colaborador Voluntário no âmbito do O INSTITUTO OSWALDO CRUZ, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e, CONSIDERANDO a Portaria do nº 045/2016

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DOCENTE, TÉCNICO-ADMINISTRATIVA E DISCENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO IFMG.

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DOCENTE, TÉCNICO-ADMINISTRATIVA E DISCENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO IFMG. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA SOCIEDADE PREVIDENCIÁRIA DU PONT DO BRASIL

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA SOCIEDADE PREVIDENCIÁRIA DU PONT DO BRASIL REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA SOCIEDADE PREVIDENCIÁRIA DU PONT DO BRASIL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Este Regimento sistematiza a composição, a competência e o funcionamento

Leia mais

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO Assessoria de Comunicação Social - ASCOM Petrolina - PE Julho de 2016 2ª Versão Apresentação A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Univasf tem como

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA RECKITTPREV RECKITT BENCKISER SOCIEDADE PREVIDENCIÁRIA CAPÍTULO I - DISPOSIÇÃO PRELIMINAR

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA RECKITTPREV RECKITT BENCKISER SOCIEDADE PREVIDENCIÁRIA CAPÍTULO I - DISPOSIÇÃO PRELIMINAR REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA RECKITTPREV RECKITT BENCKISER SOCIEDADE PREVIDENCIÁRIA CAPÍTULO DISPOSIÇÃO PRELIMINAR Art. 1º Este Regimento Interno da Diretoria Executiva da RECKITTPREV ( Regimento

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENGENHARIA ELÉTRICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FEI TÍTULO I

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENGENHARIA ELÉTRICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FEI TÍTULO I REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENGENHARIA ELÉTRICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FEI TÍTULO I DAS CARACTERÍSTICAS DO PROGRAMA E SEUS OBJETIVOS Art. 1º - Este Regulamento complementa

Leia mais

Estado do Rio Grande do Norte PREFEITURA MUNICIPAL DE PILÕES Gabinete do Prefeito

Estado do Rio Grande do Norte PREFEITURA MUNICIPAL DE PILÕES Gabinete do Prefeito Lei nº 345, de 21 de agosto de 2013. Nesta data, 21 de agosto de 2013, SANCIONO a presente Lei. Francisco das Chagas de Oliveira Silva PREFEITO MUNICIPAL Institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento

Leia mais

Entidades de Fiscalização do Exercício das Profissões Liberais CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE

Entidades de Fiscalização do Exercício das Profissões Liberais CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE Entidades de Fiscalização do Exercício das Profissões Liberais CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE Resolução CFC nº 1.018/05 Aprova a NBC P 5 Norma sobre o Exame de Qualificação Técnica para Registro no

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA RESOLUÇÃO COSUP Nº 02/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA RESOLUÇÃO COSUP Nº 02/2014 RESOLUÇÃO COSUP Nº 02/2014 Estabelece o apoio à apresentação de trabalhos de docentes da UNILA em eventos científicos. O Presidente da Comissão Superior de Pesquisa (COSUP) da Universidade Federal da Integração

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE ESTAGIÁRIO PARA A Com base na Lei 11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes, a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) torna pública a presente Seleção para escolha

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA PROGRAMA DE PARCERIAS Nº 01/2017

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA PROGRAMA DE PARCERIAS Nº 01/2017 FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA PROGRAMA DE PARCERIAS Nº 01/2017 A Fundação Universidade Federal do ABC torna pública a abertura do Edital de Chamamento Público para

Leia mais

Regimento. Conselhos de Turma dos Cursos Profissionais e CEF. Capítulo I Enquadramento, composição e competências. Artigo 1º. Enquadramento.

Regimento. Conselhos de Turma dos Cursos Profissionais e CEF. Capítulo I Enquadramento, composição e competências. Artigo 1º. Enquadramento. Capítulo I Enquadramento, composição e competências Artigo 1º Enquadramento 1. O presente documento estabelece o Regimento Interno de funcionamento dos Profissionais e dos Cursos de Educação e Formação.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA REGULAMENTO INTERNO DOS NÚCLEOS DAS ÁREAS DE CONHECIMENTO DA

Leia mais

Normas de Comunicação Interna e Publicações

Normas de Comunicação Interna e Publicações Normas de Comunicação Interna e Publicações (Anexo Único da Resolução 033/2016) COMUNICAÇÃO E MARKETING Regras e normas de comunicação interna e publicações O Setor de Comunicação e Marketing da Universidade

Leia mais

Portaria Nº 12, de 03 de abril de 2017.

Portaria Nº 12, de 03 de abril de 2017. Portaria Nº 12, de 03 de abril de 2017. Regulamenta o Estágio Supervisionado Obrigatório dos alunos do Curso de Graduação em Engenharia Agronômica da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Unesp

Leia mais

Proposta de alteração da portaria que regulamenta as atividades dos Estágios Curriculares Obrigatórios em Medicina Veterinária da FMVZ

Proposta de alteração da portaria que regulamenta as atividades dos Estágios Curriculares Obrigatórios em Medicina Veterinária da FMVZ Proposta de alteração da portaria que regulamenta as atividades dos Estágios Curriculares Obrigatórios em Medicina Veterinária da FMVZ O Diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP,

Leia mais

DELIBERAÇÃO CRF-RJ nº706 / 2010

DELIBERAÇÃO CRF-RJ nº706 / 2010 DELIBERAÇÃO CRF-RJ nº706 / 2010 Aprova o Regulamento das Câmaras Técnicas do CRF-RJ e dá outras providências. O ESTADO DO RIO DE JANEIRO / CRF-RJ, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com

Leia mais

Considerando o disposto na Lei Estadual n /70, que aprovou o Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado do Paraná;

Considerando o disposto na Lei Estadual n /70, que aprovou o Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado do Paraná; RESOLUÇÃO Nº. /2015 UNESPAR Aprova o Regulamento do regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva TIDE aos docentes da Universidade Estadual do Paraná. Considerando a necessidade de regulamentação do

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Conselho Universitário. DELIBERAÇÃO Nº. 15/2016, de 18 de novembro de 2016.

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Conselho Universitário. DELIBERAÇÃO Nº. 15/2016, de 18 de novembro de 2016. Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Conselho Universitário PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DELIBERAÇÃO Nº. 15/2016, de 18 de novembro de 2016. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

ASSOCIAÇÃO UNIFICADA PAULISTA DE ENSINO RENOVADO OBJETIVO ASSUPERO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE - IESRN

ASSOCIAÇÃO UNIFICADA PAULISTA DE ENSINO RENOVADO OBJETIVO ASSUPERO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE - IESRN ASSOCIAÇÃO UNIFICADA PAULISTA DE ENSINO RENOVADO OBJETIVO ASSUPERO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE - IESRN COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO INTERNA CPA REGULAMENTO INTERNO CPA/IESRN A

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 97/2008

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 97/2008 CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 97/2008 Assunto: Estabelece normas para atividades dos representantes de turma. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do

Leia mais

Prefeitura Municipal de São João del-rei

Prefeitura Municipal de São João del-rei Mensagem n 045/2013 Do: Gabinete do Prefeito Ao: Exmº Sr. Vereador Antônio Carlos de Jesus Fuzatto Presidente da Câmara Municipal de São João del-rei Senhor Presidente, Com os nossos respeitosos cumprimentos,

Leia mais

Resolução CFC nº 1.109/07. O Conselho Federal de Contabilidade, no exercício de suas atribuições legais e regimentais,

Resolução CFC nº 1.109/07. O Conselho Federal de Contabilidade, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, NOTA - A Resolução CFC n.º 1.329/11 alterou a sigla e a numeração desta Norma de NBC P 5 para NBC PA 13. Resolução CFC nº 1.109/07 Dispõe sobre a NBC PA 13 Norma sobre o Exame de Qualificação Técnica para

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 04 CAGV/IFMG/SETEC/MEC DE 15 DE DEZEMBRO DE 2016.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 04 CAGV/IFMG/SETEC/MEC DE 15 DE DEZEMBRO DE 2016. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 04 CAGV/IFMG/SETEC/MEC DE 15 DE DEZEMBRO DE 2016. Dispõe sobre regulamentação de normas e procedimentos para realização de eventos acadêmicos e administrativos, cerimonial e protocolo

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO ACADÊMICO DE PESQUISA E EXTENSÃO. RESOLUÇÃO nº 03/2016

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO ACADÊMICO DE PESQUISA E EXTENSÃO. RESOLUÇÃO nº 03/2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO ACADÊMICO DE PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO nº 03/2016 Aprova o Regimento Interno do Conselho Acadêmico de Pesquisa

Leia mais

Manual de Instruções: Comunicação da DIRCOM

Manual de Instruções: Comunicação da DIRCOM Manual de Instruções: Comunicação da DIRCOM Manual de Instruções de Comunicação da Dircom A Diretoria de Gestão da Comunicação (Dircom) da UTFPR, órgão ligado à Reitoria, foi criada em julho de 2008 e

Leia mais

FACULDADE DE ARACRUZ FAACZ CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FACULDADE DE ARACRUZ

FACULDADE DE ARACRUZ FAACZ CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FACULDADE DE ARACRUZ FACULDADE DE ARACRUZ FAACZ CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FACULDADE DE ARACRUZ ARACRUZ 2010 INTRODUÇÃO A Iniciação Científica, segundo o Conselho Nacional

Leia mais

Número da Norma Revisão - Data Emissão Folha 04/IN04/CSIC/IFNMG 00 09/07/ /07/2013 1/5 USO DO CORREIO ELETRÔNICO INSTITUCIONAL

Número da Norma Revisão - Data Emissão Folha 04/IN04/CSIC/IFNMG 00 09/07/ /07/2013 1/5 USO DO CORREIO ELETRÔNICO INSTITUCIONAL 04/IN04/CSIC/IFNMG 00 09/07/2013 09/07/2013 1/5 ORIGEM Esta é uma norma complementar à Política de Segurança de Informação e Comunicações (POSIC) e foi elaborada pelo Comitê de Segurança da Informação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba-MG

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba-MG RESOLUÇÃO Nº 6, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2016, DA REITORA DA UFTM Estabelece normas para publicação e manutenção de conteúdos no Portal UFTM. A REITORA DA - UFTM, no uso de suas atribuições legais, estatutárias

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSUP Nº 51, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2015.

RESOLUÇÃO CONSUP Nº 51, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2015. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO CONSUP Nº 51, DE 23 DE DEZEMBRO

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE MONITORIA

REGULAMENTO GERAL DE MONITORIA CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ REGULAMENTO GERAL DE MONITORIA FAFIL/FAECO/FAENG Índice Capítulo I Das Finalidades 3 Capítulo II - Das Inscrições dos Alunos 3 Capítulo III - Dos critérios de

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 INTRODUÇÃO A Fundação Nacional de Artes/Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura/MINC, torna público que, no período de

Leia mais

DELIBERAÇÃO CEE 127/2014. Altera dispositivos da Deliberação CEE 120/2013

DELIBERAÇÃO CEE 127/2014. Altera dispositivos da Deliberação CEE 120/2013 DELIBERAÇÃO CEE 127/2014 Altera dispositivos da Deliberação CEE 120/2013 O Conselho Estadual de Educação, de acordo com o disposto no inciso I do artigo 2º da Lei Estadual 10.403/1971, e considerando a

Leia mais

XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO

XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO 1. Objetivos A Mostra de Pesquisa do APERS é um projeto do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul, Departamento da Secretaria de Modernização Administração

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 010/2011-CEPE, DE 24 DE FEVEREIRO DE ALTERADA PELA RESOLUÇÃO Nº 085/2013-CEPE, DE 23 DE MAIO DE 2013.

RESOLUÇÃO Nº 010/2011-CEPE, DE 24 DE FEVEREIRO DE ALTERADA PELA RESOLUÇÃO Nº 085/2013-CEPE, DE 23 DE MAIO DE 2013. RESOLUÇÃO Nº 010/2011-CEPE, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2011. ALTERADA PELA RESOLUÇÃO Nº 085/2013-CEPE, DE 23 DE MAIO DE 2013. Regulamento da Comissão de Pesquisa dos Centros. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA

Leia mais

O valor atual da bolsa PMG é de R$ 400,00. A carga horária são 12 horas semanais, totalizando 48 horas mensais.

O valor atual da bolsa PMG é de R$ 400,00. A carga horária são 12 horas semanais, totalizando 48 horas mensais. INFORMES PMG - 2017 PROCEDIMENTOS SOBRE AS BOLSAS DO PROGRAMA DE MONITORIA DA GRADUAÇÃO O Programa de Monitoria da Graduação será regido pelas Diretrizes Gerais do Programa de Monitoria da Graduação e

Leia mais

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO Capítulo I Do Concurso e Seu Objetivo Art. 1º O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Santa Maria

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 187 de 01/08/2016 CAS

RESOLUÇÃO N o 187 de 01/08/2016 CAS RESOLUÇÃO N o 187 de 01/08/2016 CAS Disciplina o procedimento da Universidade Positivo (UP) para Reconhecimento de Diplomas, de Mestrado e Doutorado, obtidos no exterior. O CONSELHO ACADÊMICO SUPERIOR

Leia mais

VII PRÊMIO AMB DE JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA REGIONAL

VII PRÊMIO AMB DE JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA REGIONAL VII PRÊMIO AMB DE JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA REGIONAL A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade que reúne quase 14 mil juízes em todo o Brasil, recebe de 9 de setembro de 2010 a 5

Leia mais

Kimonos Torah Programa de fidelidade

Kimonos Torah Programa de fidelidade REGULAMENTO DO PROGRAMA FAXIA PRETA KIMONOS TORAH VERSÃO_4 JUN/2016 I DO PROGRAMA FAIXA PRETA - KIMONOS TORAH 1.1. O objetivo do PROGRAMA FAIXA PRETA - KIMONOS TORAH ( PROGRAMA ) é conceder benefícios

Leia mais

10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (PROPESP) 10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A 10ª Jornada de Iniciação

Leia mais

XIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA / X SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA REGULAMENTO CAPÍTULO I SOBRE O EVENTO

XIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA / X SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA REGULAMENTO CAPÍTULO I SOBRE O EVENTO XIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA / X SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA - 2016 REGULAMENTO CAPÍTULO I SOBRE O EVENTO Art. 1º - O Evento de Iniciação Científica foi instituído na Universidade Nove de Julho

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 04 DE 31 DE MAIO DE 2017.

RESOLUÇÃO N.º 04 DE 31 DE MAIO DE 2017. 16 ANO I - Nº 026 - RESENDE, 23 DE JUNHO DE 2017 RESOLUÇÃO N.º 04 DE 31 DE MAIO DE 2017. Dispõe sobre o Edital de Ocupação do Espaço Z 3º Quadrimestre de 2017. A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

Leia mais

Recife, 07 de janeiro de 2016.

Recife, 07 de janeiro de 2016. www.superconvencao.com.br www.twitter.com/superconvencao www.instagram.com/superconvencao www.youtube.com/superconvencao Recife, 07 de janeiro de 2016. O Super-Con, através deste regulamento, declara que

Leia mais

REGIMENTO DO XI CONGRESSO DE ARQUIVOLOGIA DO MERCOSUL

REGIMENTO DO XI CONGRESSO DE ARQUIVOLOGIA DO MERCOSUL REGIMENTO DO XI CONGRESSO DE ARQUIVOLOGIA DO MERCOSUL Capítulo I. - PROMOÇÃO, ESTRUTURA E PARTICIPAÇÃO Art. 1 o. A Associação de Arquivistas de São Paulo (ARQ-SP) promove o XI Congresso de Arquivologia

Leia mais

Chamada de Trabalhos Acadêmicos

Chamada de Trabalhos Acadêmicos Chamada de Trabalhos Acadêmicos 7º Congresso Paisagismo Regenerativo 29 e 30 setembro de 2017 Sensibilidade e inteligência das plantas Neste ano de 2017, a coordenação do congresso abre espaço para que

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS RESOLUÇÃO N o 02/2017, DE 04 DE ABRIL DE 2017 Dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas para inclusão de pessoas negras, indígenas e com deficiência na Pós-Graduação stricto sensu na Universidade Federal

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO CEBC COMO SE ASSOCIAR 2014

APRESENTAÇÃO DO CEBC COMO SE ASSOCIAR 2014 APRESENTAÇÃO DO CEBC 201 QUEM SOMOS FUNDADO EM 200, O CONSELHO EMPRESARIAL BRASIL CHINA CEBC É UMA INSTITUIÇÃO BILATERAL SEM FINS LUCRATIVOS FORMADA POR DUAS SEÇÕES INDEPENDENTES, NO BRASIL E NA CHINA,

Leia mais

SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS RESOLUÇÃO Nº 08/2015

SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS RESOLUÇÃO Nº 08/2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS Campus Universitário Viçosa, MG 36570-000 Telefone: (31) 3899-2127 - Fax: (31) 3899-1229 - E-mail: soc@ufv.br RESOLUÇÃO

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PB1 DA PREVI - ANAPLAB

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PB1 DA PREVI - ANAPLAB ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PB1 DA PREVI - ANAPLAB REGULAMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DO REGULAMENTO E SUAS FINALIDADES Art. 1º - O presente Regulamento tem por objetivo definir as normas que

Leia mais

Regimento Interno Conselho de Consumidores Bandeirante Energia S.A.

Regimento Interno Conselho de Consumidores Bandeirante Energia S.A. Regimento Interno Conselho de Consumidores Bandeirante Energia S.A. 1. Da Natureza e Objetivo 1.1. O Conselho de Consumidores da área de concessão da Bandeirante Energia S.A. é um órgão sem personalidade

Leia mais

Regimento Interno da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo OAB/SP

Regimento Interno da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo OAB/SP Regimento Interno da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo OAB/SP Art. 1º - A Comissão de Direito Marítimo e Portuário é composta de: I - Membros Efetivos,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 39/CS, DE 4 DE OUTUBRO DE 2013.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 39/CS, DE 4 DE OUTUBRO DE 2013. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 39/CS, DE 4 DE OUTUBRO DE 2013. Aprova o Regulamento da Política Editorial do Instituto Federal

Leia mais

(Publicada no D.O.U em 30/07/2009)

(Publicada no D.O.U em 30/07/2009) MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE CONSELHO NACIONAL DE RECURSOS HÍDRICOS RESOLUÇÃO N o 100, DE 26 DE MARÇO DE 2009 (Publicada no D.O.U em 30/07/2009) Define os procedimentos de indicação dos representantes do

Leia mais

Regulamento do Fundo Social. Sicredi Ouro Verde MT

Regulamento do Fundo Social. Sicredi Ouro Verde MT Regulamento do Fundo Social Área Responsável Gerência de Relacionamento / Diretoria Executiva Substitui e revoga Versão: 1.0 Abrangência Externo Período de Vigência De: 2017 Sumário 1 INTRODUÇÃO... 3 2

Leia mais

Assim, fica revogada a Portaria nº 550, de 12/03/2010 que, até então, Estabelecia as instruções para prorrogação do contrato de Trabalho temporário.

Assim, fica revogada a Portaria nº 550, de 12/03/2010 que, até então, Estabelecia as instruções para prorrogação do contrato de Trabalho temporário. DEPARTAMENTO JURÍDICO ORIENTAÇÃO CONTRATO DE TRABALHO TEMPORÁRIO FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO DE 03/07/14 A PORTARIA Nº 789 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO que Estabelece Instruções para

Leia mais

Chamada de Apoio a Eventos Científicos em Saúde

Chamada de Apoio a Eventos Científicos em Saúde Ministério da Saúde Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos Departamento de Ciência e Tecnologia Chamada de Apoio a Eventos Científicos em Saúde - 2014 1) TÍTULO DO TERMO DE REFERÊNCIA:

Leia mais

Regulamento do Fundo Social da Sicredi Noroeste RS

Regulamento do Fundo Social da Sicredi Noroeste RS A Assembleia Geral Ordinária, de 12 de abril de 2017, amparada pelas assembleias de núcleos, aprovou a criação do Fundo Social, que observará as definições contidas neste regulamento. a) Objetivo do Fundo

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 147-CONSELHO SUPERIOR, de 18 de fevereiro de 2014.

RESOLUÇÃO Nº 147-CONSELHO SUPERIOR, de 18 de fevereiro de 2014. RESOLUÇÃO Nº 147-CONSELHO SUPERIOR, de 18 de fevereiro de 2014. APROVA O REGULAMENTO DOS COLEGIADOS DOS CURSOS SUPERIORES DO IFRR. O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

Leia mais

EDITAL Nº 475, DE 03 DE AGOSTO DE 2016

EDITAL Nº 475, DE 03 DE AGOSTO DE 2016 EDITAL Nº 475, DE 03 DE AGOSTO DE 2016 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio de sua Pró-reitoria de Extensão (PRX), tendo em vista o estabelecido na Portaria

Leia mais

REGIMENTO DA REVISTA HISTÓRIA & PERSPECTIVAS I - DA IDENTIFICAÇÃO E APRESENTAÇÃO DA REVISTA

REGIMENTO DA REVISTA HISTÓRIA & PERSPECTIVAS I - DA IDENTIFICAÇÃO E APRESENTAÇÃO DA REVISTA REGIMENTO DA REVISTA HISTÓRIA & PERSPECTIVAS I - DA IDENTIFICAÇÃO E APRESENTAÇÃO DA REVISTA Art 1º. A Revista História & Perspectivas foi criada em 1988, pelo Curso de Graduação em História e atualmente

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ACOMPANHAMENTO DA INTEGRAÇÃO DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ACOMPANHAMENTO DA INTEGRAÇÃO DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ACOMPANHAMENTO DA INTEGRAÇÃO DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CAPÍTULO I DO COMITÊ DE ACOMPANHAMENTO DA INTEGRAÇÃO Artigo 1º. O Comitê de Acompanhamento da

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA FECHAMENTO DE CONTRATOS E/OU CONVÊNIOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA FECHAMENTO DE CONTRATOS E/OU CONVÊNIOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA FECHAMENTO DE CONTRATOS E/OU CONVÊNIOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 1 Sumário Página I Objetivo.................................................. 3 II Critérios Gerais...........................................

Leia mais

Capítulo I - Denominação, Sede, Objeto e Duração

Capítulo I - Denominação, Sede, Objeto e Duração REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE JOVENS ADVOGADOS DA ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO -- AASP Capítulo I - Denominação, Sede, Objeto e Duração Artigo 1º - A Comissão de Jovens Advogados da Associação

Leia mais

INSTRUÇÕES SOBRE AS DELEGACIAS SECCIONAIS DO CRCMG

INSTRUÇÕES SOBRE AS DELEGACIAS SECCIONAIS DO CRCMG INSTRUÇÕES SOBRE AS DELEGACIAS SECCIONAIS DO CRCMG 1) Quem é o delegado seccional? As delegacias seccionais do CRCMG foram criadas para agilizar os serviços e facilitar o contato com os profissionais que

Leia mais

ATOS DO GABINETE DO DEFENSOR PÚBLICO-GERAL FEDERAL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 26, DE 07 DE MARÇO DE 2017.

ATOS DO GABINETE DO DEFENSOR PÚBLICO-GERAL FEDERAL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 26, DE 07 DE MARÇO DE 2017. ATOS DO GABINETE DO DEFENSOR PÚBLICO-GERAL FEDERAL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 26, DE 07 DE MARÇO DE 2017. Dispõe sobre os procedimentos para a solicitação de material gráfico e publicitário encaminhados para

Leia mais

Edital 02/2015 DIRPPG-SH APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS - RECURSO CAMPUS SANTA HELENA

Edital 02/2015 DIRPPG-SH APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS - RECURSO CAMPUS SANTA HELENA Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Edital 02/2015

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES REGIONAIS E ESTADUAL DO COLÉGIO DE ENTIDADES REGIONAIS NO CREA-RS

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES REGIONAIS E ESTADUAL DO COLÉGIO DE ENTIDADES REGIONAIS NO CREA-RS REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES REGIONAIS E ESTADUAL DO COLÉGIO DE ENTIDADES REGIONAIS NO CREA-RS CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS Art. 1º Este Regulamento Eleitoral estabelece normas operacionais

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS EDITAL N 2/2017 ASCOM SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA (ASCOM) Com base na Lei 11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes, a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) torna pública a presente Seleção

Leia mais

OLIMPÍADA CATARINENSE DE REDAÇÃO. 5 a EDIÇÃO

OLIMPÍADA CATARINENSE DE REDAÇÃO. 5 a EDIÇÃO OLIMPÍADA CATARINENSE DE REDAÇÃO 5 a EDIÇÃO 1. Responsabilidade: A 1ª Olimpíada Catarinense de Redação (OCR 2016) é um projeto, sem fins lucrativos, realizados pela Imaginie, em parceria com a Secretaria

Leia mais

COMISSÃO DE DIREITO SECURITÁRIO

COMISSÃO DE DIREITO SECURITÁRIO COMISSÃO DE DIREITO SECURITÁRIO Regimento Interno Art. 1 º A Comissão de Direito Securitário é composta de: I Membros Efetivos, dentre eles o Presidente, o Vice-Presidente, Secretário e Membros Consultores;

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA - UFSB REGIMENTO CONSULTA PARA ESCOLHA DE DECANATO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA - UFSB REGIMENTO CONSULTA PARA ESCOLHA DE DECANATO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA - UFSB REGIMENTO CONSULTA PARA ESCOLHA DE DECANATO INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS (IHAC) CAMPUS PAULO FREIRE UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE CAMPUS RIO POMBA EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DOCENTES E TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DO CAMPUS RIO POMBA NO CONSELHO SUPERIOR (CONSU) E NO CONSELHO DE ENSINO,

Leia mais

Regulamento para Oferta de Curso Fechado - CENEX/BU

Regulamento para Oferta de Curso Fechado - CENEX/BU Regulamento para Oferta de Curso Fechado - CENEX/BU A DIRETORIA DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, no uso de suas atribuições estatutárias estabelece os procedimentos operacionais referentes à oferta de curso

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CPE/EPSJV

REGIMENTO INTERNO DO CPE/EPSJV REGIMENTO INTERNO DO CPE/EPSJV Das Finalidades Art. 1º. O Conselho de Política Editorial (CPE) da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz), instituído pela

Leia mais

MANUAL EVENTOS APOIADOS

MANUAL EVENTOS APOIADOS MANUAL DE EVENTOS APOIADOS Atualizado em 06 de Maio de 2016 1. INTRODUÇÃO... 3 2. NATUREZA DO APOIO... 3 3. PROPOSTA DE REALIZAÇÃO DO EVENTO... 3 3.1 PERÍODO DE REALIZAÇÃO DOS EVENTOS... 4 4. SERVIÇOS

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS EDITAL N 2/2017 ASCOM (*Retificado) SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA (ASCOM) Com base na Lei 11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes, a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) torna pública a

Leia mais

Regulamento. 1.Da participação. 2.Dos encontros temáticos. 3.Das modalidades de apresentação

Regulamento. 1.Da participação. 2.Dos encontros temáticos. 3.Das modalidades de apresentação Regulamento 1.Da participação O Seminário de Extensão da Unioeste (SEU) é um evento gratuito, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e visa divulgar os trabalhos realizados pelos extensionistas dessa

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA- RN Nº 413, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2016.

RESOLUÇÃO NORMATIVA- RN Nº 413, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2016. RESOLUÇÃO NORMATIVA- RN Nº 413, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2016. Dispõe sobre a contratação eletrônica de planos privados de assistência à saúde. A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO REGULAMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA

UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO REGULAMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO REGULAMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA (Aprovado pelo Parecer do CONSEPE/USC n. 02A/14, em 13 de março de 2014) BAURU 2014 SUMÁRIO Capítulo I - Das Finalidades...

Leia mais