MANUAL OPERACIONAL SG3

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL OPERACIONAL SG3"

Transcrição

1 MANUAL OPERACIONAL SG3 (Sistema de Gerenciamento de Terceiros)

2 Introdução O presente manual tem por finalidade orientar todas as empresas terceiras, quanto às funcionalidades do SG3 (Sistema de Gerenciamento de Terceiros), bem como descrever a sua operacionalidade, temporalidade e obrigatoriedade em relação a entrega dos documentos patronais e funcionais, previstos no Caderno de Documentos. Conceitos e Funcionalidades O SG3 tem como característica principal o controle de documentos, patronais e funcionais, de empresas terceiras em meio digital, através do acesso e navegação específico via web on line. As principais funcionalidades do SG3 são: o o o o o o o o Cadastro de colaboradores terceiros; Cadastro de alocação deste colaborador terceiro no Cliente; Cadastro de eventual movimentação deste colaborador terceiro (afastamento, férias, etc.); Upload de documentos por tipo (patronal e funcional); Acompanhamento do status de seus documentos postados; Acompanhamento por tipo de documento postado; Acompanhamento de todos os status, descritos por competência; Consulta e monitoramento específico por documento postado.

3 Passo a Passo acesso, cadastros e upload de documentos Acesso: Para realizar o Login no SG3 é necessário acessar a internet, cujo endereço é sg3.executiva.adm.br. Depois disso selecione o seu Cliente. Obs.: o usuário e senha para cada empresa terceira será disponibilizado via ou Help Desk, pela equipe de Gestão de Terceiros da Executiva. Login e Senha: Para o acesso ao SG3, clique em Login.

4 Informe Usuário e Senha e clique em Login. Cadastro de Colaborador Terceiro: É através do cadastro de Colaborador Terceiro que você irá informar ao SG3, qual colaborador irá iniciar uma prestação de serviços no Cliente. Clique em Cadastros/ Colaboradores.

5 Clique em Novo Colaborador. Preencha todos os dados relacionados ao Colaborador, que irá prestar serviço no Cliente e clique em Criar. Pronto, o colaborador terceiro já aparecerá na lista de colaboradores de sua empresa.

6 Cadastro de Alocação de Colaborador Terceiro: É através do cadastro de Alocação de Colaborador Terceiro que você irá informar ao SG3, em qual data e local o colaborador irá iniciar uma prestação de serviços no Cliente. Clique em Movimentações/ Alocação de Colaborador. Clique em Nova Alocação.

7 Preencha todos os dados relacionados a Alocação do Colaborador, que irá prestar serviço no Cliente e clique em Criar. Obs.: se você tiver dúvida sobre o preenchimento de algum dado, solicitado pelo SG3, entre em contato com a equipe de Gestão de Terceiros da Executiva. Pronto, o colaborador terceiro já aparecerá na lista de colaboradores alocados no estabelecimento do Cliente.

8 Cadastro de Movimentação de Colaborador: É através do cadastro de Movimentação de Colaborador que você irá informar ao SG3, eventual ocorrência de Afastamento, Férias, etc. Clique em Movimentações/ Movimentação de Colaborador. Clique em Nova Movimentação.

9 Preencha todos os dados relacionados a Movimentação do Colaborador, que está prestando serviço no Cliente e clique em Criar. Obs.: se você tiver dúvida sobre o preenchimento de algum dado, solicitado pelo SG3, entre em contato com a equipe de Gestão de Terceiros Executiva. Pronto, o colaborador terceiro já aparecerá na lista de colaboradores com movimentação cadastrada.

10 Cadastro de Demissão de Colaborador: É através do cadastro de Demissão de Colaborador que você irá informar ao SG3, eventual ocorrência de desligamento. Clique em Cadastros/ Colaboradores. Localize o colaborador que deseja informar a demissão.

11 Clique em Demitir Colaborador. Informe a data de demissão, conforme o documento TRCT (termo de rescisão de contrato de trabalho).

12 Clique em Alterar. Pronto, o registro de rescisão foi inserido no sistema.

13 Gerenciamento de Documentos: É através do menu Documentos, que você terá acesso a todas as informações pertinentes a documentos aguardando envio, em auditoria, pendentes, conformes e não conformes. Clique em Documentos. Visualização por Tipo de Documento: Você poderá selecionar o tipo de documento a consultar ou a enviar, mediante o filtro Tipo Documento. Patronal: relaciona todos os documentos pertinentes à empresa terceira. Funcional: relaciona todos os documentos pertinentes ao colaborador terceiro, contratado pela empresa e alocado em um estabelecimento do Cliente.

14 Caso você queira visualizar documentos somente com este filtro, selecione o tipo de documento e clique em Buscar. O SG3 retornará todos os documentos pertinentes a este filtro. Visualização por Status do Documento: Você poderá selecionar o status do documento a consultar ou a enviar, mediante o filtro Status do Documento. Aguardando Envio: relaciona todos os documentos que, até a data limite, não foram enviados (os documentos são sinalizados com a cor azul). Pendente: relaciona todos os documentos que, após a data limite, ainda não foram enviados (os documentos são sinalizados com a cor vermelha). Em Auditoria: relaciona todos os documentos que foram enviados e ainda estão em fase de auditoria, pela Executiva (os documentos são sinalizados com a cor amarela). Não Conforme: relaciona todos os documentos auditados e considerados não regulares pela Executiva, ou seja, com necessidade de reenvio/correção. Ex.: cartão ponto sem assinatura, etc. (os documentos são sinalizados com a cor vermelha).

15 Conforme: relaciona todos os documentos auditados e considerados regulares pela Executiva (os documentos são sinalizados com a cor verde). Caso você queira visualizar documentos somente com este filtro, selecione o status do documento e clique em Buscar. O SG3 retornará todos os documentos que, naquele momento, se encontram no status solicitado. Visualização por Documento: Você poderá selecionar o documento a consultar ou a enviar, mediante o filtro Documento do Caderno de Documentos. Caso você queira visualizar documentos somente com este filtro, selecione o documento desejado e clique em Buscar. O SG3 retornará informações apenas do documento solicitado.

16 Visualização por Competência: Competência. Você poderá selecionar o documento a consultar ou a enviar, mediante o filtro Caso você queira visualizar documentos somente com este filtro, informe a competência desejada e clique em Buscar. O SG3 retornará todos os documentos pertinentes a competência solicitada.

17 Visualização por Qualificação: Você poderá selecionar o documento a consultar ou a enviar, mediante os filtros disponíveis, referentes a Qualificação. Empresa Terceira: relaciona todos os documentos que estão vinculados à empresa terceira selecionada. Estabelecimento: relaciona todos os documentos que estão vinculados ao estabelecimento selecionado. O estabelecimento é o local onde o serviço está sendo prestado no Cliente. Pode ser uma obra, uma unidade operativa, uma filial, a sede ou fabrica do Cliente, um município específico, etc. Colaborador: relaciona todos os documentos que estão vinculados ao colaborador terceiro selecionado. Caso você queira visualizar documentos somente com um destes filtros, informe a empresa terceira, estabelecimento e/ou colaborador desejados e clique em Buscar. O SG3 retornará todos os documentos pertinentes ao filtro solicitado.

18 Visualização por Data Limite para Envio: A data limite para envio é a data que estabelece a mudança de status no SG3, de aguardando envio (azul), para pendente (vermelho). Esta data consta no Caderno de Documentos, entregue a sua empresa. Caso você queira visualizar documentos somente com este filtro, informe o período desejado e clique em Buscar. O SG3 retornará todos os documentos pertinentes a data limite do período solicitado.

19 Visualização de todos os documentos: Caso você queira visualizar todos os documentos, não selecione nenhum filtro e clique em Buscar. O SG3 retornará todos os documentos gerenciados.

20 Upload de Documentos Para upload de um documento, o mesmo deve estar com status de aguardando envio (azul), pendente (vermelho) ou não conforme (vermelho). Na tela de terceiros, clique em Documentos, selecione os documentos com os status acima relacionados e clique em Buscar. O SG3 retornará todos os documentos que estão pendentes de Upload. Clique na funcionalidade de upload (setinha para cima), para realizar o upload do documento em questão.

21 Na tela Upload de Documento, você deverá preencher o campo obrigatório: Data de Emissão do Documento. Esta é a data em que o documento foi gerado. Ex.: GPS Guia Previdência Social de competência 02/2016 foi gerada em 20/02/2016.

22 Uma vez selecionado o documento e preenchida a sua Data de Emissão, você irá buscar o arquivo correspondente clicando em Escolher arquivo e em seguida irá clicar em Enviar. Pronto, o seu documento foi submetido para auditoria da Executiva. Obs.: o único formato de arquivo aceito para upload é.pdf. Lembrando que o upload deve ser individual, para cada documento selecionado, ou seja, não serão aceitos vários documentos em um mesmo arquivo. Documentos solicitados que não demandam upload Caso o documento que o SG3 esteja solicitando não seja pertinente, existe a opção Não Se Aplica, para que você informe que o documento não será encaminhado, inserindo também a devida justificativa. Para todos os documentos nesta condição, você deve clicar na funcionalidade de upload (setinha para cima) como se fosse realizar o upload do documento em questão.

23 Na tela Upload de Documento você deverá preencher o campo obrigatório: Data de Emissão do Documento, e selecionar a opção Não Se Aplica, tendo que obrigatoriamente justificar/descrever o motivo. Depois disso clique em Enviar. Pronto, a sua justificativa foi submetida para auditoria da Executiva.

24 Não Conformidade Para documentos não conformes (vermelho) especificamente, além da funcionalidade de upload (setinha para cima), aparecerá também a funcionalidade de visualização (olho). Nesta funcionalidade você poderá verificar a justificativa/ motivo da não conformidade no documento. Desta forma, poderá providenciar a regularização e novo upload corrigido.

25 Normas Gerias e Demais Considerações: Não esqueça de validar o seu usuário de sistema (Login e Senha). Estes são pessoais, intransferíveis e de sua integral responsabilidade. Quando identificar que um determinado Estabelecimento, Função ou outro campo não está cadastrado, favor entrar em contato com a equipe de Gestão de Terceiros da Executiva, para as devidas orientações e providencias. É importante que o cadastramento de sua empresa terceira ocorra sempre antes do início das atividades. A data limite para upload de todos os documentos é dia 12 do mês subsequente à prestação do serviço, com exceção do comprovante de pagamento da GPS (Guia da Previdência Social) que é dia 22 do mês subsequente à prestação do serviço. Ficamos a disposição para eventuais esclarecimentos. Executiva Outsourcing Gestão de Terceiros

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT 1 BERNHOEFT AUDITORES GESTÃO DE RISCOS COM TERCEIROS MANUAL DO PORTAL: CONTRACT SÃO PAULO 2015 2 SUMÁRIO I. PORTAL: CONTRACT... 4 II. PÁGINA INICIAL... 5 CARREGAMENTO

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O sistema de autorização uniweb será substituído pelo sistema GW, com a finalidade de unificarmos todo o processo em um só sistema para a realização

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Novo Portal do Corretor

PORTAL NOSSO CORRETOR. Novo Portal do Corretor PORTAL NOSSO CORRETOR Novo Portal do Corretor Novidades do Novo Portal do Corretor 1 Novo Layout 2 Novas Funcionalidades da TMB 3 Novas Funcionalidade do Vida 4 Novas Configurações de Usuário 5 Recuperar

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: PERITO

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: PERITO MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: PERITO TELA: ÍNDICE DO MANUAL DE SINISTRO 1 TELA: LOGIN - CPF 17 TELA: SELEÇÃO DE PEÇAS - POSSÍVEIS AÇÕES 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET.

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Este breve manual de procedimento tem como objetivo auxiliar o Pró-Reitor no cadastro de tutores para um grupo PET seja por meio de convite ou vinculação.

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

Tutorial para utilização do Sistema Calisto Nível: Operador

Tutorial para utilização do Sistema Calisto Nível: Operador Tutorial para utilização do Sistema Calisto Nível: Operador versão 1.0 Elaborado por: Informática Sistemas em agosto de 2012 Antonio Carlos de O. Macedo Evandro F. Gonçalves Luciana A. Carradori 1. PREFÁCIO

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CONSULTAS... 5 DESPACHOS PENDENTES DE AUTENTICAÇÃO... 5 PROCESSO DETALHADO... 6 PROCESSOS POR DOCUMENTO... 8 PROCESSOS POR INTERESSADO...

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO TELA: ÍNDICE DO MANUAL DE SINISTRO 1 TELA: LOGIN - CPF 17 TELA: SELEÇÃO DE PEÇAS - POSSÍVEIS AÇÕES 2 TELA: LOGIN

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA TELA: ÍNDICE DO MANUAL DE SINISTRO 1 TELA: LOGIN - CPF 17 TELA: PEÇAS SELECIONADAS 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO E SENHA

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 1.1 Histórico de Versão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS. RH Online

SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS. RH Online Campus de Botucatu Sistema de Recursos Humanos SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS RH Online Mônica Cristina Fumis do Carmo Faculdade de Medicina de Botucatu Seção Técnica de Desenv. Adm de RH / Serviço Técnico

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 4 2. Como Acessar o Proposta Online 8 3. Visão Geral 11 4. Busca por Empresa 18 5. Nova Simulação 22 6. Preenchimento

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk.

Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk. Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk. O Help Desk é o sistema responsável por gerenciar chamados, com ele, é possível

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

Funcionalidades da Aba Pesquisador

Funcionalidades da Aba Pesquisador Funcionalidades da Aba Pesquisador Versão 2.0 Histórico de Revisão do Manual Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 07/11/2013 Criação do Plataforma Brasil documento 2.0 Equipe suporte Plataforma

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8 GUIA DO USUÁRIO 2 SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS...3 2. SISTEMA...4 3. CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS...5 4. AUTORIZAÇÃO...8 5. ANÁLISE DA SUFICIÊNCIA DE REDE...13 6. CONSULTA DE PROCEDIMENTO

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq Para ter acesso ao envio de resumos para a 5ª SEMPESq, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq/ Antes de qualquer

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

SUMÁRIO 1. Introdução Tela Inicial Consultas, Recebimentos, Despachos e Envio de Processos Consultas de Processos...

SUMÁRIO 1. Introdução Tela Inicial Consultas, Recebimentos, Despachos e Envio de Processos Consultas de Processos... MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Tela Inicial... 4 3. Consultas, Recebimentos, Despachos e Envio de Processos... 5 3.1 Consultas de Processos... 6 3.2 Recebimentos de Processos... 9 3.3...

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI Para ter acesso ao envio de artigos para o CONGENTI, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/congenti/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

Manual do Usuário. Portal Parceiros OFICINA. Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/

Manual do Usuário. Portal Parceiros OFICINA. Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/ Manual do Usuário Portal Parceiros Prestadores de Serviço OFICINA Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/2016 01 Página 1 de 10 Prezado Parceiro, Este Manual é um Guia Prático de instruções

Leia mais

Manual do Sistema de Envio de Eletrocardiograma

Manual do Sistema de Envio de Eletrocardiograma Manual do Sistema de Envio de Eletrocardiograma Esse procedimento deverá ser executado após a realização do exame através do software especifico do fabricante do aparelho, ou seja, esse processo é somente

Leia mais

Conhecendo o Sistema

Conhecendo o Sistema Conhecendo o Sistema Diretor ou Articulador Para entrar no sistema NOVO MAIS EDUCAÇÃO, o Diretor ou Articulador deve seguir os passos: Acesse o site http://pddeinterativo.mec.gov.br/, utilizando o login

Leia mais

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos Manual UPLOAD FORNECEDOR Carregamento online de documentos SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO DOCUMENTOS DE EMPRESA MONITORAMENTO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS Para upload de documentos, acessar: http://servicelayer.destra.net.br/destra/

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário Sumário Informações Iniciais Login no Portal AVA e acesso a disciplina Plano de Ensino Perfil Professor (AVA) Cadastro do Plano de Ensino Correção do Plano de Ensino Plano de Ensino Perfil Coordenador

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

Sumário 1 CADASTRO DE USUÁRIO COMO ACESSAR O MAZK COMO FAZER UMA ALTERAÇÃO DE PERFIL RECUPERAÇÃO DE SENHA...

Sumário 1 CADASTRO DE USUÁRIO COMO ACESSAR O MAZK COMO FAZER UMA ALTERAÇÃO DE PERFIL RECUPERAÇÃO DE SENHA... Manual MAZK (Aluno) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre um

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Manual de Utilização New Contract

Manual de Utilização New Contract Manual de Utilização New Contract 1 BERNHOEFT AUDITORES GESTÃO DE RISCOS COM TERCEIROS MANUAL DO PORTAL: CONTRACT Recife 2016 2 SUMÁRIO I. PORTAL: CONTRACT... 4 II. PÁGINA INICIAL... 5 Primeiro Acesso:...

Leia mais

Secretaria Municipal de Educação - SEMED Assessoria Técnica ATEC. MANUAL e-doc

Secretaria Municipal de Educação - SEMED Assessoria Técnica ATEC. MANUAL e-doc Secretaria Municipal de Educação - SEMED Assessoria Técnica ATEC MANUAL e-doc Campo Grande MS 2014 1 INDÍCE COMO ACESSAR O E-DOC....pg. 3 ELABORAÇÃO DE DOCUMENTOS...pg. 4 ELABORAÇÃO DE RASCUNHOS...pg.

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB 1. Apresentação... 1 2. Login no Sistema... 1 3. Tela Principal... 2 4. Dados de Alunos... 2 4.1. Cadastro de alunos... 3 4.2. Cursos Contratados... 3 5.

Leia mais

MANUAL DO SGTC. Ver. 1.3

MANUAL DO SGTC. Ver. 1.3 1 MANUAL DO SGTC Ver. 1.3 INGRID ESPINDOLA SILVIO TINOCO 5061321397 GERÊNCIA DE TI / SYS 11/12/2012 Página 1 de 11 2 Conteúdo MANUAL DO SGTC... 1 Acesso ao sistema... 3 Acesso web... 3 Opções do sistema...

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Manual de navegação ao Portal AMS TISS Sumário Página Inicial... 3 Item de menu: Beneficiário Validação... 9 Item de Menu: Autorização... 11 Item de Menu: Digitação de Faturamento... 24 Item de Menu: Transferência

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

Introdução. Este manual foi construído de maneira a orientar na utilização do sistema, demonstrando passo-a-passo todas as suas funcionalidades.

Introdução. Este manual foi construído de maneira a orientar na utilização do sistema, demonstrando passo-a-passo todas as suas funcionalidades. Sumário Introdução... 4 1. Acesso... 5 2. Tela Inicial... 7 3. Menu Ações... 9 3.1 Conflitos... 9 3.2 Grade... 9 3.2.1 Filtros... 10 3.3 Novo Agendamento... 11 3.4 Meus Agendamentos... 14 4. Considerações

Leia mais

MANUAL HAE - WEB MANUAL WEB HAE

MANUAL HAE - WEB MANUAL WEB HAE MANUAL HAE - WEB MANUAL WEB HAE PROJETO HAE - WEB www.cpscetec.com.br/hae *NÃO DEVERÃO ser lançados os projetos de Coordenação de Curso, Responsável por Laboratório, Coordenação de Projetos Responsável

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES

MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES 1) COMO ENTRAR NO SYSCBB MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES Para acessar ao sistema SYSCBB, abra o browser (internet Explorer, Firefox e outros). Na barra de endereço digite o endereço

Leia mais

MANUAL DO SOFTWARE CIDADÃO ELEITOR. Versão 1.2

MANUAL DO SOFTWARE CIDADÃO ELEITOR. Versão 1.2 MANUAL DO SOFTWARE CIDADÃO ELEITOR Versão 1.2 1 SUMÁRIO 1. O Sistema Cidadão Eleitor...6 2. Primeiro acesso...7 2.1. Login...7 2.2.Editar conta...7 2.3.Dados adicionais...8 2.4.Trocar senha...9 3. Parametrização

Leia mais

Manual do Sistema de Controle de Bens e Penhora

Manual do Sistema de Controle de Bens e Penhora Manual do Sistema de Controle de Bens e Penhora O Sistema de Controle de Bens e Penhoras permitirá o gerenciamento e consulta dos bens penhorados que possivelmente irão a leilão ou a praça. Este manual

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Manual de Operação do Portal Acadêmico SENAI-BA

Manual de Operação do Portal Acadêmico SENAI-BA Manual de Operação do Portal Acadêmico SENAI-BA Este manual tem como objetivo auxiliar o docente na utilização do Portal Acadêmico, permitindo o acesso as rotinas acadêmicas através de ambiente WEB, flexibilizando

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES WWW.CRICOSTARICA.COM.BR Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. OBJETIVO DESTE DOCUMENTO... 3 2. CADASTRANDO-SE NO WEBSITE... 4 3. ACESSANDO O SISTEMA... 6 4. ALTERANDO MEUS

Leia mais

TOKIO MARINE SEGURADORA S.A. FATURAMENTO VIDA Manual do Usuário. Versão 2 10/2015

TOKIO MARINE SEGURADORA S.A. FATURAMENTO VIDA Manual do Usuário. Versão 2 10/2015 TOKIO MARINE SEGURADORA S.A. FATURAMENTO VIDA Manual do Usuário Versão 2 10/2015 Acesso ao Portal Acessar o Menu Integração e Serviços e escolher a opção Captação de Arquivo Vida Visão Geral das Apólices

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE MANUAL PARA CADASTROS ONLINE 1 I. LOGIN E CADASTRO INICIAL 1. Acesse o site do São Bernardo Saude, passe o mouse sobre o ícone clientes e clique no link Imposto de Renda. 2. Efetue o login informando o

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 MANUTENÇÃO DE DESPESAS O módulo de despesas permite total controle das despesas associadas a uma determinada conta ou ainda de uma oportunidade. Controle o ressarcimento

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Manual de Utilização. Empresa de Pesquisa

Manual de Utilização. Empresa de Pesquisa Manual de Utilização CRQ Empresa de Pesquisa 1 SUMÁRIO 1 Conceitos Gerais... 3 2 Tela Inicial... 4 3 Tela Principal... 7 4 Seção: Projeto... 9 4.1 Projeto...10 4.2 Cadastro Projeto...14 4.3 Cadastro Grupo...15

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 í n d i c e Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde. Atualizado em Março de 2016.

Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde. Atualizado em Março de 2016. Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde Atualizado em Março de 2016. Acompanhamento das propostas nos sistemas do Ministério da Saúde Propostas de construção de

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Manual de Utilização Sistema MONI

Manual de Utilização Sistema MONI UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENADORIA DE AVALIAÇÃO E APOIO PEDAGÓGICO SeTIC - SUPERINTENDÊNCIA DE GOVERNANÇA ELETRÔNICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos

GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Alteração Feita Responsável Data Atualização do

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Manual Para Peticionamento Online

Manual Para Peticionamento Online Manual Para Peticionamento Online 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv). 1.2. Após digitar os dados (login e senha),

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Manual Website. Fassina

Manual Website. Fassina Manual Website Perfil Transportadora 20/06/2016 Versão 1.0 Apresentação Este manual tem como objetivo fornecer ao clientes da orientações sobre os procedimentos a serem observados quando da utilização

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 1.0 Cuiabá MT 2010 1 Sumário Usuários do SISCOFRE... 3

Leia mais

MANUAL faturamento PRESTADOR

MANUAL faturamento PRESTADOR MANUAL faturamento PRESTADOR Endereço www.idxnet.com.br Recomendamos a utilização dos navegadores (browser) Chrome ou Internet Explorer 10 (ou superior). Entrar com login e senha LOGIN MENU Menu para o

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

Elaborado em Manual do Novo Portal de Fornecedores

Elaborado em Manual do Novo Portal de Fornecedores Elaborado em 11.03.2011 Manual do Novo Portal de Fornecedores 1 Índice: 1. Como acessar o Novo portal...03 1.1. Primeiro acesso...02 1.2. Esqueci minha senha...05 2. Conhecendo o Novo Portal...06 2.1.

Leia mais