Guia de conexão. Instalando a impressora localmente (Windows) O que é impressão local? Instalando a impressora usando o CD de Software e documentação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia de conexão. Instalando a impressora localmente (Windows) O que é impressão local? Instalando a impressora usando o CD de Software e documentação"

Transcrição

1 Página 1 de 6 Guia de onexão Instalando a impressora loalmente (Windows) Nota: se o sistema operaional não for suportado pelo CD Software e doumentação, será neessário usar o Assistente Adiionar impressora. Pode haver atualizações do software da impressora disponíveis no site da Lexmark na Internet em O que é impressão loal? Impressão loal é a impressão feita em uma impressora onetada loalmente (uma impressora que está onetada diretamente ao omputador por meio de um ao USB). Ao onfigurar esse tipo de impressora, instale o software da impressora antes de onetar o ao USB. Para oter mais informações, onsulte a doumentação de onfiguração forneida om a impressora. O CD de Software e doumentação pode ser usado para instalar o software da impressora neessário na maioria dos sistemas operaionais Windows. Instalando a impressora usando o CD de Software e doumentação Com o CD de Software e doumentação, voê pode instalar o software da impressora nos seguintes sistemas operaionais: Windows 7 Windows Vista e Windows Vista x64 Edition Windows Server 2008 R2 e Windows Server 2008 R2 x64 Edition Windows XP e Windows XP x64 Edition Ma OS X Red Hat Enterprise Linux WS 4 e Red Hat Enterprise Linux WS 5 opensuse Linux 11.4, opensuse Linux 11.3 e opensuse Linux 11.2 SUSE Linux Enterprise Desktop 11 e SUSE Linux Enterprise Desktop 10 SUSE Linux Enterprise Server 11 e SUSE Linux Enterprise Server 10 Deian GNU/Linux 5.0 Uuntu 10.10, Uuntu 10.04, Uuntu 9.10 e Uuntu 9.04 Linpus Linux Desktop 9.6 Red Flag Linux Desktop 6.0 Fedora 14, Fedora 13 e Fedora 14 1 Fehe todos os apliativos aertos. 2 Insira o CD Software e doumentação na unidade. Se a tela de instalação não for exiida após um minuto, iniie o CD manualmente: a Clique, ou lique em Iniiar e depois lique em Exeutar. Na aixa Iniiar pesquisa ou Exeutar, digite D:\setup.exe, onde D é a letra da unidade de CD ou DVD. Pressione Enter ou lique em OK. 3 Clique em Instalar e siga as instruções exiidas na tela do omputador.

2 Página 2 de 6 Instalando a impressora usando o Assistente para adiionar impressora (Windows) Nota: A instalação da impressora usando o Assistente para adiionar impressora é suportada para Windows XP e posterior. 1 Fehe todos os programas de software aertos. 2 Insira o CD Software e doumentação na unidade. 3 Fehe o software de instalação. 4 Adiionar a impressora. a Clique em, ou lique em Iniiar e depois lique em Exeutar. Na aixa Iníio de pesquisa ou Exeutar, digite ontrolar impressoras. Pressione Enter ou lique em OK. d Na área Tarefas da impressora, lique em Adiionar impressora. 5 Quando soliitado, seleione a instalação de uma impressora loal e lique em Com diso. 6 Espeifique a loalização do software da impressora. Nota: O aminho deve ser semelhante a D:\Drivers\Print\GDI\, onde D é a letra da unidade de CD ou DVD. 7 Clique em OK. Instalando as impressoras em uma rede (Windows) O que é impressão em rede? Em amientes Windows, as impressoras de rede podem ser onfiguradas para impressão direta ou ompartilhada. Amos os métodos de impressão em rede exigem a instalação de um software de impressora e a riação de uma porta de rede. Método de impressão Exemplo Impressão IP A impressora é onetada diretamente à rede por meio de um ao de rede, omo um ao Ethernet. O software da impressora é normalmente instalado em ada um dos omputadores da rede. Impressão ompartilhada A impressora é onetada a um dos omputadores da rede por meio de um ao loal, omo um ao USB ou paralelo. O software da impressora é instalado no omputador que está onetado à impressora. Durante a instalação do software, a impressora é onfigurada para ser ompartilhada, para que outros omputadores da rede possam imprimir nela.

3 Página 3 de 6 Instalando a impressora em uma rede om fio Antes de instalar a impressora em uma rede om fio, verifique se voê onluiu a instalação iniial da impressora e se a impressora está onetada a uma rede Ethernet ativa om um ao Ethernet. 1 Fehe todos os programas de software aertos. 2 Insira o CD Software e doumentação na unidade. Se a tela de instalação não for exiida após um minuto, iniie o CD manualmente: a Clique em ou lique em Iniiar e, em seguida, lique em Exeutar. Na aixa Iniiar pesquisa ou Exeutar, digite D:\setup.exe, onde D é a letra da unidade de CD ou DVD. Pressione Enter ou lique em OK. 3 Clique em Instalar e siga as instruções exiidas na tela do omputador. Nota: Para onfigurar a impressora om um endereço IP estátio, usando IPv6 ou sripts, seleione Opções avançadas > Ferramentas administrativas. 4 Seleione onexão Ethernet e lique em Continuar. 5 Conete o ao orreto à impressora e ao omputador quando o software soliitá-lo. 6 Seleione a impressora na lista e lique em Continuar. Nota: Se a impressora onfigurada não estiver na lista, lique em Modifiar pesquisa. 7 Siga as instruções exiidas na tela do omputador. Compartilhando a impressora em uma rede 1 Fehe todos os apliativos aertos. 2 Insira o CD Software e doumentação na unidade. Aguarde até que a tela Bem-vindo seja exiida. Se o CD não iniiar após um minuto, faça o seguinte: a Clique, ou lique em Iniiar e depois lique em Exeutar. Na aixa Iniiar pesquisa ou Exeutar, digite D:\setup.exe, onde D é a letra da unidade de CD ou DVD. Pressione Enter ou lique em OK. 3 Clique em Instalar e siga as instruções exiidas na tela do omputador. 4 Quando for soliitado, seleione a impressora que deseja instalar e lique em Adiionar impressora. 5 No painel à esquerda, em Componentes Seleionados, lique em + próximo ao modelo de impressora que voê deseja adiionar. 6 Clique em Porta. No painel à direita, seleione a porta em que a impressora está onetada fisiamente. LPT1 estará seleionado por padrão. 7 Clique em + próximo a Compartilhada e seleione Compartilhada. 8 Clique em Nome Compartilhado e digite o nome da impressora ompartilhada no ampo Nome Compartilhado no painel à direita. 9 Se for apropriado para a sua rede, seleione Puliar impressora em diretório ativo e digite as informações neessárias no painel direito. 10 Caso deseje que o driver seja o driver padrão, seleione Driver padrão.

4 Página 4 de 6 11 Caso deseje assoiar um perfil de driver a esta impressora, lique em Perfil de driver e seleione a onfiguração no painel à direita. 12 Para inluir qualquer nota ou informações de loal espeífias para a impressora, lique em Comentários > Loalização. 13 Seleione qualquer outro omponente que deseja instalar e lique em Conluir. 14 Siga as instruções exiidas na tela do omputador. Instalando a impressora loalmente (Maintosh) Antes de instalar a impressora loalmente (Maintosh) A impressora pode ser onetada a uma rede loal por meio de um ao USB. Ao onfigurar a impressora dessa forma, instale o software da impressora antes de onetar o ao USB. Para oter mais informações, onsulte a doumentação forneida om a impressora. O CD de Software e doumentação pode ser usado para instalar o software da impressora neessário. Nota: É possível fazer o download do driver da impressora do site em Criando uma fila no Utilitário de onfiguração de impressora ou Centro de impressão (Maintosh) Para a impressão loal a partir de um omputador Maintosh, é preiso riar uma fila de impressão: 1 Instale um arquivo de driver de impressora no omputador. a d e f Insira o CD do Software e doumentação e lique duas vezes no paote instalador da impressora. Siga as instruções exiidas na tela do omputador. Seleione um destino e lique em Continuar. Na tela Instalação fáil, lique em Instalar. Digite a senha do usuário e lique em OK. Todo o software neessário é instalado no omputador. Clique em Fehar quando a instalação for onluída. 2 No Loalizador, navegue até: Apliativos > Utilitários 3 Clique duas vezes em Utilitário de onfiguração de impressora ou Centro de impressão. 4 Verifique se a fila de impressão foi riada: Se a impressora onetada via USB for exiida na Lista de impressoras, saia do Centro de impressão ou do Utilitário de onfiguração de impressora. Se a impressora onetada via USB não for exiida na Lista de impressoras, verifique se o ao USB está onetado adequadamente e se a impressora está ligada. Depois que a impressora for exiida na Lista de impressoras, saia do Centro de impressão ou do Utilitário de onfiguração de impressora.

5 Página 5 de 6 Instalando as impressoras em uma rede (Maintosh) Instalando impressora em uma rede om fio (Maintosh) 1 Instale o arquivo do driver no omputador: a d e f Insira o CD do Software e doumentação e lique duas vezes no paote instalador da impressora. Siga as instruções exiidas na tela do omputador. Seleione um destino e lique em Continuar. Na tela Instalação padrão, lique em Instalar. Digite a senha do usuário e lique em OK. Todo o software neessário é instalado no omputador. Clique em Fehar quando a instalação for onluída. 2 Adiionar a impressora. Para impressão IP: No Ma OS X versão 10.5 ou posterior a No menu Apple, navegue até: Preferênias do sistema > Imprimir e fax Clique em + e depois na guia IP. Digite o endereço IP da impressora no ampo Endereço e lique em Adiionar. Para o Ma OS X versão 10.4 ou anterior a No Loalizador, navegue até: Apliativos > Utilitários Clique duas vezes em Utilitário de onfiguração de impressora ou Centro de impressão. Em Lista de impressoras lique em Adiionar e depois em Impressora IP. d Digite o endereço IP da impressora no ampo Endereço e lique em Adiionar. Para impressão AppleTalk: Nota: Verifique se AppleTalk está ativado na impressora. Para o Ma OS X versão 10.5 a No menu Apple, navegue até: Preferênias do sistema > Imprimir e fax Clique em + e depois navegue até: AppleTalk > seleione a impressora na lista > Adiionar Para o Ma OS X versão 10.4 ou anterior a No Loalizador, navegue até: Apliativos > Utilitários Clique duas vezes em Utilitário de onfiguração de impressora ou Centro de impressão. Na lista de impressoras, lique em Adiionar. d Clique na guia Navegador padrão > Mais impressoras. e No primeiro menu pop-up, seleione AppleTalk.

6 Página 6 de 6 f No segundo menu pop-up, seleione Zona AppleTalk loal. g Seleione a impressora na lista e lique em Adiionar. Nota: Se a impressora não estiver na lista, voê pode adiioná-la utilizando o endereço IP. Para oter mais informações, entre em ontato om o profissional que fornee suporte ao sistema. Instalando outro software em um omputador Maintosh Os utilitários as seguir podem ser enontrados na partição Maintosh do CD de Software e doumentação: Carregador de arquivo de impressora (OS X) Status da impressora (OS X) O onteúdo do CD de Software e doumentação é opiado na unidade de diso rígido do omputador durante a instalação iniial da impressora.

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente:

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente: Página 1 de 5 Guia de conexão Instalando uma impressora conectada localmente (Windows) Nota: se o sistema operacional não for suportado pelo CD Software e documentação, será necessário usar o Assistente

Leia mais

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora usando o CD de Software e documentação. Guia de conexão

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora usando o CD de Software e documentação. Guia de conexão Página 1 e 6 Guia e onexão Sistemas operaionais suportaos Com o CD o software, voê poe instalar o software a impressora nos seguintes sistemas operaionais: Winows 8.1 Winows Server 2012 R2 Winows 7 SP1

Leia mais

Conexões e endereço IP

Conexões e endereço IP Este tópico inclui: "Configuração da impressora" na página 3-2 "Configuração da conexão" na página 3-6 Configuração da impressora As informações desta seção estão também armazenadas na impressora como

Leia mais

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle Guia de instalação. Instalar o equipamento. Instalar o software Painel de controle . Instalar o equipamento 0 cm (4.0 inches) 33 cm (3 inches) 0 cm (7.9 inches) 0 cm (7.9 inches) 3 89,6 0 50 5 80 Fonte

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN

Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN V1 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Imprimindo 7 4. Enviando Fax 8 5. Scanner 9 Troubleshooting 10 Version 05.15.2010 1. Antes de Iniciar

Leia mais

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-16 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-16 "Outros métodos de instalação" na página 3-17

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

Etapas de instalação rápida em CD-ROM

Etapas de instalação rápida em CD-ROM Macintosh Este tópico inclui: "Requisitos" na página 3-31 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-31 "Ativando e usando o EtherTalk para Mac OS 9.x" na página 3-31 "Ativando e usando o TCP/IP

Leia mais

Xerox 700 Digital Color Press com Integrated Fiery Color Server. Bem-vindo

Xerox 700 Digital Color Press com Integrated Fiery Color Server. Bem-vindo Xerox 700 Digital Color Press com Integrated Fiery Color Server Bem-vindo 2008 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Visualizando uma lista de fontes disponíveis

Visualizando uma lista de fontes disponíveis Fontes Este tópico inclui: "Tipos de fontes" na página 1-21 "Fontes Postscript residentes" na página 1-21 "Visualizando uma lista de fontes disponíveis" na página 1-21 "Imprimindo uma lista de fontes disponíveis"

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais

Etapas de instalação rápida em CD-ROM

Etapas de instalação rápida em CD-ROM "Requisitos" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Ativando e usando o EtherTalk para Mac OS 9.x" na página 3-32 "Ativando e usando TCP/IP para Mac OS 9.x" na página 3-33

Leia mais

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL em sistemas Windows.

Leia mais

Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1)

Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1) Impressora a laser em cores Phaser 6200 Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1) Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Macintosh (MacOS 8 até X, versão 10.1):

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora. Guia de conexão

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora. Guia de conexão Página 1 de 5 Guia de conexão Sistemas operacionais suportados Com o CD de Software e documentação, você pode instalar o software da impressora nos seguintes sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7

Leia mais

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho INSTRUÇÕES DE PRÉ-INSTALAÇÃO: Este documento discute a utilização do DVD do WorldShip para atualizar o WorldShip. Você também pode instalar o WorldShip a partir da Web. Vá para a seguinte página da web

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Software do Cartão Inteligente e Token Safesign 3.0.77 Sistema Operacional: MAC 10.8 Mountain Lion Português Novembro/2012 Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando o cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110

Leia mais

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. 3. Definições de FAX. Definições de digitalização. Painel de controle

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. 3. Definições de FAX. Definições de digitalização. Painel de controle Guia de instalação 1. Instalar o equipamento 1 2. Instalar o software 2 3. Definições de FAX 3 Definições de digitalização Painel de controle 1 2 1. Instalar o equipamento 24 cm (9.5 inches) 20 cm (7.9

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Software do Driver do Token GD Starsign Sistema operacional: Microsoft Windows XP SP3 Maio/2013 Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...

Leia mais

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox Color 800/1000 Press. Bem-vindo

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox Color 800/1000 Press. Bem-vindo Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox Color 800/1000 Press Bem-vindo 2011 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter

Leia mais

Instruções para uma impressora conectada localmente no Windows

Instruções para uma impressora conectada localmente no Windows Página 1 de 5 Guia de conexão Instruções para uma impressora conectada localmente no Windows Antes da instalação do software da impressora para Windows Uma impressora conectada localmente é uma impressora

Leia mais

Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen4 Press. Bem-vindo

Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen4 Press. Bem-vindo Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen4 Press Bem-vindo 2013 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto.

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Mac OS 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 SO Mac Preparando para Conectar a Impressora na Rede 3 Requisitos

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Outros métodos de instalação" na página 3-33 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x.

Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x. Impressora a laser Phaser 4400 Rede Windows NT 4.x Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x. Etapas preliminares consulte a página 17. Etapas de instalação

Leia mais

Software de configuração para redes NetWare

Software de configuração para redes NetWare Novell NetWare Este tópico inclui: "Software de configuração para redes NetWare" na página 3-37 "Instalação rápida" na página 3-37 "Configuração avançada" na página 3-37 "Configuração do servidor de impressão

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MX531 Sistema Operacional Windows 1 Preparando para Conectar a Multifuncional na Rede Requisitos da Rede Antes de conectar sua multifuncional

Leia mais

Fiery EXP50 Color Server. Impressão no Mac OS

Fiery EXP50 Color Server. Impressão no Mac OS Fiery EXP50 Color Server Impressão no Mac OS 2006 Electronics for Imaging, Inc. As informações nessa publicação são cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 45055369 12 de maio

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY ib4010 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando um cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY

Leia mais

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke. Informática Backup do Windows Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática BACKUP DO WINDOWS Para ajudar a assegurar que você não perderá os arquivos, você deverá fazer o backup

Leia mais

Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 1.3

Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 1.3 Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 1.3 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Não se esqueça de fornecer

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Guia do Usuario CONTEÚDO

Guia do Usuario CONTEÚDO CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez. MAXIFY ib4010 Mac OS

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez. MAXIFY ib4010 Mac OS Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY ib4010 Mac OS 1 Preparando para Conectar na Rede Requisitos da Rede Antes de conectar sua multifuncional à rede, verifique se a configuração

Leia mais

Guia do AirPrint. Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J6520DW/J6720DW/J6920DW. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J6520DW/J6720DW/J6920DW. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J650DW/J670DW/J690DW Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos os estilos de observações a seguir ao longo deste

Leia mais

Guia de Instalação. Versão Fevereiro 2013

Guia de Instalação. Versão Fevereiro 2013 O PrintScout é um serviço que permite monitorar impressoras e multifuncionais, além de automatizar a coleta de contadores de impressão (Contadores físicos/hardware) para fechamento de volume mensal de

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox Color 1000 Press. Impressão

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox Color 1000 Press. Impressão Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox Color 1000 Press Impressão 2010 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal

Leia mais

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox igen4 Press. Impressão

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox igen4 Press. Impressão Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox igen4 Press Impressão 2010 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste

Leia mais

4.0 SP2 ( ) maio P Xerox FreeFlow Core Express Guia de Instalação

4.0 SP2 ( ) maio P Xerox FreeFlow Core Express Guia de Instalação 4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90932 2015 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa e FreeFlow são marcas da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Xerox EX8002 Print Server, Powered by Fiery. Impressão

Xerox EX8002 Print Server, Powered by Fiery. Impressão Xerox EX8002 Print Server, Powered by Fiery Impressão 2009 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 45086062

Leia mais

Catálogo em Rede. Sumário

Catálogo em Rede. Sumário Sumário Introdução...2 Configurando o Servidor...2 Tipo de firebird utilizado...2 Efetuando a troca do Firebird...4 Verificar se existe Firebird Server instalado...4 Instalando o gerenciador Firebird Server...6

Leia mais

# Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint #

# Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint # ------------------------------ # Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint # ------------------------------ O Symantec Endpoint Protection 11.0 combina o Symantec AntiVirus

Leia mais

Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver?

Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver? Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver? Os problemas relacionados à impressora Matricial, a maior parte são solucionados removendo e instalando novamente

Leia mais

INSTALAÇÃO PRINTERTUX. Tutorial

INSTALAÇÃO PRINTERTUX. Tutorial INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial 2 1. Download 1 Efetue o download acessando o endereço: https://www.hesolucoes.com.br/iso/printertux-2.1.iso MD5SUM: 844d318e9672fdbffec0ad354b642d5b 2. Pré-Requisitos (Hardware)

Leia mais

SWEDA IF ST120 IF ST200 28/05/2007 GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB

SWEDA IF ST120 IF ST200 28/05/2007 GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB SWEDA GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB IF ST120 IF ST200 28/05/2007 1. Introdução... 2 2. Instalação em ambiente Windows XP... 2 2.1. Preparativos para a instalação... 2 2.2. Instalando

Leia mais

Guia de Configuração. 1. Configurar o equipamento. 2. Instalar o software. Descrição do painel de controlo

Guia de Configuração. 1. Configurar o equipamento. 2. Instalar o software. Descrição do painel de controlo Guia de Configuração. Configurar o equipamento. Instalar o software Descrição do painel de controlo . Configurar o equipamento 0 cm (4.0 inches) 33 cm (3 inches) 0 cm (7.9 inches) 0 cm (7.9 inches) 3

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos

Leia mais

Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi PIXMA E481. MANUAL Windows OS

Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi PIXMA E481. MANUAL Windows OS Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi PIXMA E481 MANUAL Windows OS - Requisitos para instalação; - Preparando a impressora; - Clique aqui para Instalação Sem Fio com Roteador; - Clique aqui para instalação

Leia mais

Seu manual do usuário LEXMARK E460DW

Seu manual do usuário LEXMARK E460DW Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para LEXMARK E460DW. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do

Leia mais

TITULO: N o : REVISÃO: PROCESSO DE INSTALACAO SAMSUNG 003

TITULO: N o : REVISÃO: PROCESSO DE INSTALACAO SAMSUNG 003 1. Escopo do Projeto... 3 2. Suporte... 3 3. Instalação do Driver... 4 4. Mapa de instalação... 4 5. Configuração de Rede... 4 6. Habilitando Impressão Retida... 5 7. Configurando o IPv4 com o SetIP (Windows)...

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Certificação Digital no Token GD MAC 10.8 Mountain Lion Sistema Operacional: MAC 10.8 Mountain Lion Português Maio/2013 Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados

Leia mais

Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista

Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista 5.0 9.4.2.4 Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá compartilhar uma impressora, configurá-la em um computador da

Leia mais

Como instalar um gerador de PDF

Como instalar um gerador de PDF Como instalar um gerador de PDF Entre no site www.tinypdf.com/plug-ins.html, conforme imagem abaixo: Clique em FREE DOWNLOAD e a imagem ficará conforme abaixo: Clique em Download Now (586KB) aguarde o

Leia mais

Manual de instalação do SQL 2012

Manual de instalação do SQL 2012 Manual de instalação do SQL 2012 Instalando o SQL Server 2012 para o funcionamento do Shop Control 9 Insira o DVD de instalação do Shop Control 9 em seu servidor; Na sua aréa de trabalho clique em Computador,

Leia mais

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 O Fiery Extended Applications (FEA) v4.4 contém o Fiery software para executar tarefas usando o Fiery Server. Este documento descreve como

Leia mais

Emprint. Guia de Instalação

Emprint. Guia de Instalação Emprint Guia de Instalação 2 PUBLICADO POR ViewPlus Technologies, Inc. 1965 SW AirportAvenue Corvallis, Oregon 97333 U.S.A. Telefone: + 1 541.754.4002 Fax:+ 1 541.738.6505 www.viewplus.com E POR Tecassistiva

Leia mais

Guia de Instalação. Driver Gráfico de Impressão for WINDOWS

Guia de Instalação. Driver Gráfico de Impressão for WINDOWS Guia de Instalação Driver Gráfico de Impressão for WINDOWS Índice Apresentação...5 Documento...5 Modelos de Driver...5 Compatibilidade com Windows...5 Instalação...6 Configuração...12 Configuração da

Leia mais

Splash TM RPX-ii para a DocuColor Iniciando

Splash TM RPX-ii para a DocuColor Iniciando Splash TM RPX-ii para a DocuColor 5000 Iniciando 2007 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 45065403 05 de

Leia mais

Instrução para renovação

Instrução para renovação Instrução para renovação Certificado Digital e-cnpj A3 Sistemas: Windows XP Windows Vista Internet Explorer 7 Internet Explorer 8 Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1

Leia mais

WorkCentre 4118 e FaxCentre 2218 Guia de Administração do Sistema 705N00020B

WorkCentre 4118 e FaxCentre 2218 Guia de Administração do Sistema 705N00020B WorkCentre 4118 e FaxCentre 2218 Guia de Administração do Sistema 705N00020B Preparado e traduzido por: Xerox GKLS European Operations Bessemer Road Welwyn Garden City Hertfordshire AL7 1BU ENGLAND 2006

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Guia de Instalação. Driver Gráfico de Impressão for LINUX

Guia de Instalação. Driver Gráfico de Impressão for LINUX Guia de Instalação Driver Gráfico de Impressão for LINUX Índice Apresentação...5 Documento...5 Modelos de Driver...5 Compatibilidade...5 Instalação...6 Requisitos Mínimos...6 Instalando o Driver...6 Gerenciamento...12

Leia mais

Fiery EX Print Server/Fiery Controller para a Xerox Color 550/560 Production Printer. Impressão

Fiery EX Print Server/Fiery Controller para a Xerox Color 550/560 Production Printer. Impressão Fiery EX Print Server/Fiery Controller para a Xerox Color 550/560 Production Printer Impressão 2010 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos

Leia mais

Fiery EX4112/4127. Impressão no Mac OS

Fiery EX4112/4127. Impressão no Mac OS Fiery EX4112/4127 Impressão no Mac OS 2007 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 45064026 06 de outubro de

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO 1 Sumário 1. Objetivo... 2 2. Importante:... 2 3. Instalação:... 2 4. Configuração do Endereço de TCP/IP (IPv4) via Painel do Equipamento:... 3 5. Configuração de Sistema:... 3 6. Configuração de Digitalização

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em cartão + leitora Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Cartão e Leitora... 4 2. Mozilla Firefox... 6 3. Acessando o sistema... 9 4.

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO A1. Versão 1.0r0 de 19 de Janeiro Classificação: Ostensivo

BAIXA E INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO A1. Versão 1.0r0 de 19 de Janeiro Classificação: Ostensivo Versão 1.0r0 de 19 de Janeiro 2016 Classificação: Página 2 de 17 Catalogação do Documento Título Classificação Manual de baixa e instalação certificado A1 Versão 1.0r0-19 de Janeiro de 2016 Autor Revisor

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink.

Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink. Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink. 12 de maio de 2011 Tutorial de Instalação Linux Educacional Este tutorial

Leia mais

Guia de instalação. Instalando o equipamento. Instalando o software. Status do LED. Como adquirir itens de consumo

Guia de instalação. Instalando o equipamento. Instalando o software. Status do LED. Como adquirir itens de consumo Guia de instalação Instalando o equipamento 1 Instalando o software 2 Status do LED Como adquirir itens de consumo 1 2 1. Instalando o equipamento 40 cm (15.8 inches) 10 cm (4.0 inches) 70 cm (27.6 inches)

Leia mais

Fiery EXP4110 SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS. Impressão no Mac OS

Fiery EXP4110 SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS. Impressão no Mac OS Fiery EXP4110 SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS Impressão no Mac OS 2005 Electronics for Imaging, Inc. The information in this publication is covered pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto.

Leia mais

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox Color 800/1000 Press. Impressão

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox Color 800/1000 Press. Impressão Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox Color 800/1000 Press Impressão 2011 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter

Leia mais

Formulários e favoritos

Formulários e favoritos Formulários e favoritos Versão 5.2 Guia do administrador Agosto de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Configuração do aplicativo...5 Acesso ao Embedded

Leia mais

HPM 7.0 Guia de Instalação

HPM 7.0 Guia de Instalação HPM 7.0 Guia de Instalação Í n d i c e Considerações iniciais...2 Instalando o HPM...3 Configurando o HPM...8 Comandos úteis...19 Troubleshootings...22 1 C o n s i d e r a ç õ e s i n i c i a i s HPM (Host

Leia mais

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 4 5 Tela de seleção por

Leia mais

Painel de controle. Impressora multifuncional colorida Xerox AltaLink C8030/C8035/C8045/C8055/C8070

Painel de controle. Impressora multifuncional colorida Xerox AltaLink C8030/C8035/C8045/C8055/C8070 Painel de controle Os aplicativos disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre os aplicativos e recursos, consulte o Guia do Usuário. 5 9 8 7 6 0 5 6 7 8 9

Leia mais

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO GUIA DE INÍCIO RÁPIDO Este Guia de início rápido fornece os requisitos do sistema e uma visão geral sobre como configurar o Fiery EX2101 para Xerox 2101 para que você possa iniciar a impressão. Também

Leia mais

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário Requisitos do sistema o Processador Intel ou AMD com 600 MHz (1 GHz ou mais recomendado) o 256 MB RAM (256 MB ou mais de RAM disponível recomendado) o Disco

Leia mais

3COM OFFICECONNECT WIRELESS 54MBPS 11G PRINT SERVER GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

3COM OFFICECONNECT WIRELESS 54MBPS 11G PRINT SERVER GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA 3COM OFFICECONNECT WIRELESS 54MBPS 11G PRINT SERVER GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA 3CRWPS10075 2299A-WL528 Este Guia de Instalação Rápida contém instruções resumidas para: Instalação e Configuração do Print

Leia mais

Instruções de Operação

Instruções de Operação Serviços de Impressão de Produção Xerox e Drivers de Impressora Windows CentreWare para a Impressora/Copiadora Nuvera 100/120 da Xerox e Sistema de Produção Digital Nuvera 100/120 da Xerox Instruções de

Leia mais

Gerenciamento de Impressão On- Premises

Gerenciamento de Impressão On- Premises Gerenciamento de Impressão On- Premises Versão 1.1 Guia do usuário Junho de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Impressão de arquivos... 5 Adicionando

Leia mais

Instrução de instalação de impressora no Mac OS x.

Instrução de instalação de impressora no Mac OS x. Instrução de instalação de impressora no Mac OS x. BOLETIM TÉCNICO SIMPRESS PAG. 1 de 1 1º Passo Certifique-se que possui o arquivo de instalação com o PPD da impressora a ser instalada (PPD Installer).

Leia mais

Splash RPX-i Color Server. Iniciando

Splash RPX-i Color Server. Iniciando Splash RPX-i Color Server Iniciando 2006 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 45054830 14 de junho de 2006

Leia mais

Guia de instalação de impressoras do sistema Papercut

Guia de instalação de impressoras do sistema Papercut Guia de instalação de impressoras do sistema Papercut A instalação do sistema de impressão aqui referenciado funcionará somente se o computador estiver ligado na rede através de cabo, no sistema de rede

Leia mais

SafeSign User Edition (x32 e x64)

SafeSign User Edition (x32 e x64) SafeSign 3.0.80 User Edition (x32 e x64) Manual do Usuário Índice O que é o SafeSign?... 03 Instalando o SafeSign... 04 Verificando o Certificado... 07 Troca de Senhas... 10 Sistema Operacional... 12 O

Leia mais